A regulação das redes pode impedir a mobilização da lavagem de dinheiro com estes produtos da pedo, estupro, prostituição, disseminação de notícias falsas. É um problema gigantesco
De fato, mas não vamos ser inocentes. A regulamentação não vai resolver isso, como a maioria das leis nesse país que beneficiam apenas uma classe social ou um grupo seleto de pessoas. Se isso acontecer, não vai resolver esse tipo de crime e quando denunciarem, eles não vão atrás a menos que a vítima ou a família da vítima tenha algo em troca para oferecer, senão, eles não vão perder tempo, dinheiro e nem esforço, para por a lei e a justiça em prática. Venhamos e convenhamos, os crimes como o citado no vídeo, só teve desfecho pois teve comoção nas redes sociais, se fosse mantido em segredo de justiça, além de não ir a canto nenhum, os culpados não sofreriam nenhuma penalidade. Brasil.
O que mais me dá ódio disso tudo é ver ela falar do caso que a irmã da menina que precisou agir para salvar ela, porque a *POLÍCIA NÃO FEZ NADA*. Te faz perguntar pra que serve essa gente (e não é pra proteger a população)
Uma ex namorada minha foi estuprada, ela foi para a delegacia com a mãe, fez boletim e tudo, mas na hora que estava saindo, uma policial que atendeu elas disse que ela estava "limpinha demais" para ser levada a sério, que se ela tivesse aparecido coberta de hematomas e com fraturas eles levariam adiante, mas no caso dela nem iriam investigar. E nunca deram retorno para ela... Uma amiga minha do tempo de escola foi estuprada dentro da escola por três garotos, o diretor lavou as mãos, e quando ela e a mãe foram para a delegacia, os policiais fizeram tratamento vexatório questionando se ela não tinha feito por que quis e se arrependeu. Fizeram nada, e ela sabia o nome de cada um dos caras que a violentaram. Ela tinha 16 quando aconteceu Só no meu circulo próximo, conheci pelo menos mais quatro pessoas, não só mulheres, que foram abusadas, além de eu mesma ter passado por essa experiência. Mas quando falamos que existe um descaso com as vítimas, somos as desequilibradas, exageradas...
É bizarro o nível de desumanização e objetificação que o corpo da mulher, da menina e de pessoas em situações vulneráveis (como os moradores de rua) sofrem
No tiktok tem vários perfis de mãe explorando a imagem das filhas com dancinhas, a princípio parece algo inocente mas qnd vc olha os comentários acaba ficando em choque. Crimes de exploração acontecem na nossa cara, em todas as plataformas, e as autoridades não tomam atitude NENHUMA. Esses dias uma mãe do tiktok aceitou a visita de um "fã" da filha dela que trouxe presentes e ainda dormiu na casa delas, quando foi questionado ela disse que as pessoas estavam com inveja 😅. Sou a favor de PROIBIREM crianças em qualquer plataforma, tem que acabar com essa coisa de criança influencer e perfil de bebês não importa o TIPO; dancinha, dia a dia, mostrando brinquedos e etc.
Sim! Eu quero muito que o Thiago faça um vídeo denunciando isso. É absurdo. A menina claramente desconfortável do lado do véio que supostamente é "fã". Não consigo entender como o tiktok permite esse tipo de conteúdo, se tu comentar m3rda, eles apagam teu comentário, mas aqueles comentários nojentos não.
@ritasampaio9911 tem o perfil das Irmãs Terra que é pavoroso também. Fora o aliciamento para trabalho em garimpo, de repente começou um boom que mulheres fazendo vídeo sobre largarem tudo para irem trabalhar no garimpo e vídeos do dia-a-dia trabalhando no garimpo e muita gente fica deslumbrada 🙄 trabalho de mulher no garimpo é ser puta, mas se a gnt avisa ninguém acredita.
Não espalha, provavelmente essa pessoa deve gostar do Brasil paralelo e estar a defender estes. A Carla já falou sobre chans, sobre o Brasil paralelo e o ex marido que tentou matar a Maria da Penha...todos esses odeiam ela por expor as mentiras deles@@jamilemilly4610
Teve uma lei que eu vi uma vez que foi a mais "avançada" que eu vi até hoje, não sei qual país foi. Tipo, além da idade mínima de consentimento deveria se ter uma diferença, acredito que de 2 anos, entre os adolescentes que fossem se relacionar. Tipo, uma menina de 15 anos até pode transar, mas a idade máxima da outra pessoa tinha que ser 17 anos. Porque por mais que aumentasse pra 16, não ia adiantar muito. Eu tive um amigo que namorou um cara de 26 anos quando ele tinha 16 anos.
Depois disso que eu ouvi, tenho certeza absoluta que não existe ressocialiazação para certos crimes. Um caso desse, o Estado perde seu direito de punir e passa a ter o dever de punir.
Qdo minha filha (hj com 25) tinha uns 11/12 anos ela entrou em chat. Qdp eu percebi, alem de espiao no computador, fiz ela assistir o filme Vitimas da Internet e dois episódios do criminal Minds q trata de perigos das redes sociais. Ela assistiu aterrorizada, mas assistiu. Findo, nos conversamos. E eu mostrei tb crimes brasileiros. Sobre sexo, suicídio, morte, namoro, doenças sexualmente transmissíveis etc era assunto mais do q normal.
É assustador que temos que ensinar crianças que elas podem ser abus**** simplesmente por serem crianças e simplesmente pq existem mentes doentes que sentem prazer em fazer outros sofrerem
Mano, 2021 fui vítima de um Jack, segunda vez na minha vida. Tava me reestruturando e acabei passando por essa merda dnv, por um mlk q eu conhecia de infância. A gente foi pra justiça, o mlk preso em flagrante, porém magicamente no outro dia tava solto. Mesmo tendo sido culpado na audiência de custódia... a impunidade desses verme é simplesmente doentia .o sistema tá doente , e quem se fode é só a vítima. Nada vai tirar a dor ,o ódio, a depressão que isso causa. E você ver a pessoa livre é uma parada que testa tua fé mano. Nunca estive tão mal da minha depressão quanto hoje. Só espero que quem leia isso entenda que mano vocês independente de tudo não podem ficar calados guys. Lutem pra ver quem te fez mal pagar pelo oq te fizeram manos.
CARO AMIGO, TRANSFORME TODO ESTE ÓDIO EM AJUDAR QUEM PASSA OU QUEM PASSOU E ESTÁ CALADO. É DOR PURA TUDO ISTO NA VIDA, MAS A SUA VOZ JUNTANDO COM VARIAS VOZES SE TORNA UMA LUTA E DESTA LUTA UMA LEI, E A LEI TEM QUE SER PRISÃO PERPÉTUA SEM DIREITOS A NADA. GOSTARIA MUITO DA PENA DE M... MAS AINDA ESTAMOS LONGE DESSES PROCEDIMENTOS. FORÇA CARA, VC É UM GUERREIRO LUTADOR POR TI E POR MUITOS SILENCIADOS PELA VERGONHA OU MEDO. JESUS TE AMA E NADA PODE DESTRUIR OU TIRAR DE VC❤
Eu agradeço muito por ter crescido sem tanto contato com a internet, é um lugar tão insalubre e nojento, cara... eu real tenho medo, o mundo é muito podre.
@@Gabiarmageddonconcordo que o problema é o ser humano mas a internet é grande favorecidora pq ela favorece abordagem vc não sabe com quem está se relacionando. Além do que esse povo nojento e trevoso tem por hábito se comunicarem entre si e trocar experiências.
Muitas vezes a escola vê que algo está errado, identifica os sinais, aciona a família, e eles não fazem nada. A escola não tem como levar a criança no psicólogo ou psiquiatra. Teve um caso que depois de meses acolhendo uma criança com crises fortíssimas de ansiedade, entre outras coisas que não vou expor, o pai apareceu e me disse: Eu já falei para ela que ela têm que orar mais. É importante esse trabalho de conscientização das famílias, porque muitas vezes, a escola está sozinha com um problema muito grande nas mãos.
Isso quando a escola particular não simplesmente piora a situação. Eu ganhei bolsa pra frequentar uma escola particular quando cheguei no fundamental 2 (sexto ano), mas eu sou uma pessoa autista e com TDAH fodido. Não sabia conversar direito, não tinha comportamentos 'adequados à uma menina', entre outras coisas. Sofria bullying pra caralho, como é normal nesses casos. O que a coordenação e pedagoga e ocasional psicóloga faziam? Fingiam que não tinha sintoma nenhum (não havendo diagnóstico, não é mais sintoma, é seu problema de caráter pessoal), que meus colegas estavam justificados em fazer as barbaridades que faziam porque eu era uma criança chata. Ligavam pros meus pais dizendo que eu 'teimava' demais em fazer certas coisas, mas nunca quando eu tava tendo ataque de ansiedade de ficar vomitando no banheiro. Atividades que eu evitava? Esportes em grupo, porque historicamente virava desculpa pra me acertar com a bola. Até hoje, mais de década depois, não tenho ideia do porquê aquelas pessoas foram tão cruéis e incompetentes além de 'mentalidade de panelinha' que escola particular fomenta.
Textão NECESSÁRIO!!! Tenho 43 anos e um filho de 14 anos. Apesar de não ser tão jovem, aprendo é me adapto bem rápido ao universo digital, mas não conheço tudo, como ninguém conhece, porém busco continuamente informações e tento me atualizar Apesar da velocidade das mudanças hoje em dia. A parte da maldade no geral e nesse caso, especificamente nas "redes", na Internet no geral é bizarra pra quem não tem essa maldade toda dentro de si. A maioria das pessoas nunca nem pensariam que essas coisas existem. Nunca tinha passado nem perto da minha cabeça. Então Tiago, detetive querida, hackers do bem, policiais do bem, delegados do bem. Todas essas pessoas boas. Obrigada por abrir meus olhos, estou focada entre outras coisas normais da vida em ter o máximo de informações possíveis sobre crimes e golpes na Internet, para me proteger, na medida do possível e proteger meu filho, mãe, etc... Parabéns à todos e Boas Festas. Meus pêsames às vítimas e suas famílias. Que a Justiça seja feita e leis RÍGIDAS sejam criadas. Tô cuidando das minhas responsabilidades e ouvindo e vendo pela TV, porém achei NECESSÁRIO, entrar no celular e parabenizar Tiago santineli, toda sua equipe e todas as pessoas de bem ou do bem 👏🏽👏🏽👏🏽
E depois ficam falando que os pais são tóxicos por monitorar ou limitar o acesso dos seus filhos na Internet. Muitas vezes os filhos pode ser tanto vítima como agressor, e os pais devem estar sempre atentos para educá-los.
5:58 Infelizmente isso não funciona sempre, pq a justiça é falha. Minha melhor amiga sofreu abuso do bisa avô na infância(6 anos de idade) e abriu um boletim aos 16, quando passou a ter consciência do que havia acontecido. Hoje já fazem 5 anos do início do processo, ele também abusou das filhas e das netas. Inclusive, as 3 filhas abusadas desenvolveram uma possível síndrome de Estocolmo e cuidam dele até hj. Resultado: Ele é RÉU CONFESSO(admitiu os crimes) e a polícia simplesmente disse para ela não ter muita esperança, pq ele tem mais de 80 anos e o crime já fazia mais de 10 anos. Basicamente, ele está em prisão domiciliar tomando sorvetinho e "aguardando julgamento". Pq de acordo com a própria polícia: Pela idade ele não pode ficar em regime fechado. É por essas e outras que a maioria das pessoas desistem de denunciar.
Mas esse caso tá assim pela idade só abusador e não do tempo de crime em si. Infelizmente a lei tem essas brechas. E o nosso judiciário preocupado em vetar benefícios pra classe trabalhadora e não essas merdas.
Oi Mestre. Aqui é o fã do Uruguai. Esse vídeo é muito forte. Aqui acontecem fatos semelhantes. Mas ouvir essa entrevistada é de dar nojo. Acontece aqui que muitas vezes a vítima é tratada como criminal
Isso é em todo lugar. Sempre procuram motivo pra culpar a vítima, especialmente quando o abusador é masculino e a vítima é feminina. A primeira reação das pessoas é "o que essa menina fez pra isso acontecer com ela?", não existe um pingo de empatia.
Já tinha visto algo sobre num documentário sobre tráfico humano, em muitos países as vítimas são encaradas como prostitutas, e como prostituição é crime em muitos estados é um braço institucional de negligencia e pressão psicológica para as vítimas
Internet é imensa. Imagine quantos casos até piores que esse, ocorrem o tempo todo e nunca serão descobertos. Aí vem o alecrim dourado não querendo que o estado tenha acesso ao seu ranking do Candy Crush.
Tive que parar o vídeo na metade… não consegui concluir. Me deu crise de ansiedade. Fico tão triste! Não tem esperança pra essa nova geração. Lutem! Todos nós que queremos ver um mundo melhor para nossas crianças precisamos lutar!
Eu já havia assistido essa entrevista e faço questão de assistir novamente. Deveria ser veiculada em horário nobre em TV aberta, tamanha importância desse conteúdo.
Muito importante esse tipo de alerta. Até mesmo esse movimento conservador e religioso agrava esse tipo de quadro justamente por distanciar a relação entre pais e filhos. Deixando crianças e adolescentes mais vulneráveis a essa gente podre. Falsos moralistas.
Nossas crianças e adolescentes não estão protegidas nesse mundo. Isso é assustador. Temos de melhorar muito enquanto sociedade para ficar ruim, o troço é horrível. 😮😱
Tiago, parabéns pelo trabalho de utilidades pública, é muito triste saber que esse tipo de coisa acontece, é mesmo muito importante falar sobre isso pra evitar novas vítimas. É foda! Chega a revirar o estômago.
Sabe quando AS POLÍCIAS vão melhorar? Quando tiverem 60% de Mulheres, retadas assim PARABÉNS DRA CARLA!!! MUITO GRATA DE VDD ❤❤❤❤❤ QUE DEUS TE CUBRA E TE ABENÇOE MUITO!!
Essa mulher é minha heroina. Esse seu trabalho é maravilhoso, por mais que seja lidar com o pior que temos na sociedade. Para mim esse pessoal que ta sendo preso deve apodrecer na prisão ou virar camiseta de saudade, pois não tem como um ser humano desse viver em sociedade
Mestre, o problema do tempo não é apenas a prescrição legal. O q ocorre é q muitas permanecem na mesma casa com o criminoso após fazer 18 anos, como se nada tivesse conhecido. E claro, não vai falar nada pq não temo como sair de casa. Aí depois q tem condições e abre o jogo, a própria família questiona “pq não falou logo?” “Tá estranha essa conversa”. “Será mesmo q aconteceu isso? Vc tinha apenas 10 anos. Pode até ter sido um sonho…” Muito foda😔
Criança não tinha que ter acesso à internet. Ponto final. Não só em redes sociais, mas também em jogos MMO. Quer jogar com o amiguinho? Vai jogar junto na vida real, Player 1 e Player 2.
Sou mãe de uma criança de 8 anos E é 0 celular. Atividades escolares, sento do lado e ajudo. Celular aqui em casa para criança é tolerância ZERO. Televisão é só após o café da manhã, e tem que sair da tv 30 min antes de almoçar para ir para a escola, e eu faço questão de saber que desenho e que canal está vendo. Internet não é para criança
Não adianta ir contra a tecnologia. As crianças hoje nascem imersas nas telas, e por incrível que pareça é mais benéfico que maléfico. Na época da TV falavam a mesma coisa para nós. O que faz ser benéfico é a mediação adulta, se não tem um adulto de olho no que a criança acessa, não adianta berrar nos comentários que criança não tem que ter acesso a nada. A própria tecnologia da educação sugere que não limitem o acesso, mas mediem criticamente porque não faz sentido hoje em dia proibir.
@malverde_j Sente com os professores dessa geração e pergunte eles. As crianças simplesmente estão viciadas, e não dá para comparar o acesso a tv e a internet no anos 2000… com a realidade atual.
E vc jura que limitar ao máximo sua criação vai impedir dela viver coisas assim? Será que o problema não está em quem comete o crime, ao invés da vítima? Pq ela não vive virtualmente segundo você, mas é a vida real? Acontece embaixo nos nossos marizes. @@julianamartins8120
Mano sou policial penal de Minas Gerais, esses tipos de crime me incomoda muito, tenho filho e filha também. Não sinto bem com esses tipos de crimes. É muito ruim mesmo. Isso me deixa muito bolado. Mas infelizmente esse tipo de crime só ocorre por causa que esses caras vão pro seguro e não antigamente eram colocados na cela de presos comuns.
Eu cheguei a conhecer esse tal de "law" na adolescência, a gente tenha um grupo de amigos que jogávamos sempre juntos, os anos se passaram e perdemos o contato. Um dia juntamos o pessoal no discord pra conversar da vida, incluindo ele. Na semana seguinte a gente recebe a noticia de que ele foi preso e passou no fantástico. Ainda não comecei a ver o vídeo, apesar de ter dado uma olhada no que tinha do processo e as noticias iniciais, vai ser a primeira vez que terei contato com o que realmente aconteceu... Vou encaminhar pra esse grupo de amigos caso alguém ainda queira saber dessa historia.
Precisamos de pessoas especializadas em escolas para alertar as crianças e até professores, se possível ir até as casas das crianças para alertas aos parentes, vizinhos etc. Meu Deus😢
Menor de idade não tem que ter liberdade irrestrita e privacidade com internet. Eles não têm maturidade pra lidar com essa vastidão. A gnt tem que monitorar sempre.
E o mais engraçado é que em indeterminados estados, no dia das eleições, estava cheio de polícia nas estradas, nas rodovias, como se essas pessoas estivessem indo cometer crimes.
Gente, mas esse vídeo precisa repercutir muito mais. De verdade! A gente precisa compartilhar esse vídeo e falar sobre com as pessoas que a gente conhece. Vídeo extremamente necessário, parabéns pelo trabalho de todos
Me de ânsia escutar tudo isso, porque além da revolta de toda essa história, eu também me coloco no lugar pensando que poderia ser eu. Desejo força a todas essas meninas
A entevista esclareceu a minha principal dúvida: não há problema algum em instalar aplicativo espião no celular e no notebook do filho, principalmente se eu comprar o celular e o notebook de presente para o filho e o filho for menor de 18 anos. Isso serve para o proteger o filho contra crimes virtuais. Melhor forma de proteção!
Meus pais colocaram no meu celular sem me falar nada e na época me deu muita raiva e acabei fazendo muita besteira escondido. Meu conselho é: senta e conversa e entra em acordo antes de colocar o aplicativo, mas não deixa de colocar. Hoje eu entendo a importância mas na época foi motivo de me meter em coisas meio tortas
@@danimh2 o aplicativo que eles usavam aparecia no meu celular (mas não tinha como eu desinstalar) e eles colocaram um monte de bloqueios do dia pra noite, por exemplo: eu só tinha 4h de uso do celular por dia depois ele bloqueava a tela e nao deixava eu fazer nada, depois das 22h até as 6h da manhã ele bloqueava também, acho que isso que mais me irritou porque eu sempre tinha sido uma boa filha e tirado notas boas… reduziram muito meu acesso sem nem me avisar antes, sem eu nem ter como discutir sobre e chegar num acordo (sendo que eu tinha acesso livre antes). Já meu irmão colocaram o aplicativo desde sempre no celular dele então ele nunca sentiu essa revolta e conversa bem com meus pais quando precisa de mais tempo no celular até porque ele nunca teve acesso livre então nem sabe o que é isso (ele tem 13 anos) acho que nesse caso é o ideal mas se seu filho já é adolescente conversa primeiro, fala do que vc tá tentando proteger ele
Esse é um tipo de maldade que só pode ser combatido fazendo a mesma maldade com os autores. Eles merecem sentir as mesmas dores das vítimas e familiares.
Para além da minha completa falta de fé na humanidade, esse relato nos faz ainda mais conscientes de que os piores serem humanos e seus crimes, são financiados e incentivados pelas plataformas de conteúdo, e que os CEOs também deveriam ser responsabilizados. E que o trabalho de investigação da polícia deveria ser menos burocrático, pq o próprio crime se sente protegido pela falta de eficiência da polícia.
É muito sério e os pais têm que ajudar nisso, não adianta fingir que esse horror todo não existe. E tem pai e mãe que acha bom filho pré-adolescente enfurnado no computador, porque 'não dá trabalho'.
Exatamente. Uma criança fica 9 horas rodando num carro de aplicativo atravessando várias estados e não tem uma merda de uma polícia pra parar a porra de um carro. Agora denuncia que tem um tijolo de maconha num Uber saindo de SC pra SP pra ver como a cavalaria chega rapidinho
Estou deprimida, depois desse vídeo. É muito importante ter conhecimento dessa realidade, saber desses grupos, saber o que realmente é o Discord, mas, ao mesmo tempo, faz muito mal para a saúde mental da gente. E é terrível também saber da má formação da polícia, do judiciário, que não têm ideia do que está acontecendo neste país.
Pesadíssimo. Q papo brabo. O final ao menos me deu alguma esperança, porq no começo, despertou em mim as piores vontades de cobrar esses cidadaos das panelas. Enfim. Tamo junto
Ja acessei o chan por muito tempo, vi muita coisa que assim, nenhum adolescente deveria ver o que rola lá dentro.... ja fui vítima de cafe virtual e assim, muitas crianças nao cairiam nisso se ela tivessem basicamente amigos na escola, na rua, pessoas q socialisem com ela, fui para internet justamente por isso, por ser sozinha, hj sou sozinha, mais so jogo online e raramente entro no discord e falo com os meus amigos antigos do discord. Se voce é sozinho(a), adote um cachorro, um gato, um peixe, vá ler um livro, alguma coisa assim, mais nunca vá interagir em chans e lugares assim, pelo seu bem no futuro.
Com certeza os casos dos garotos que mataram os animais tbm tem motivação virtual no meio. Tanto aquele caso dos coelhos, como os dos doguinhos na fornalha.
O que eu acho fundamentalmente errado é se referir a esses caras como "rapaz". São adultos! Estupradores de criança, tem um Discord e um telegram para sequestrarem crianças e são carinhosamente chamados de "rapazes" Isso me revolta. Tem que tratar como tem que ser tratado, homens adultos criminosos e pedófilos
Eu sou professora há 12 anos. Vendo este vídeo, decidi mudar de profissão, algo que eu já havia pensando. Nós, professores, estarmos imersos e sendo alvo desses criminosos sem nem sabermos, convivendo com vítimas e agressores sem nem saber, me bugou legal aqui.
Cara que video bom e informativo, puto com YT pq desde que o Santinele divulgou o canal 2 só apareceu pra mim hj e olhe que eu pesquisava e não aparecia nada...
E 80 porvento dis estupro de crianças acontece em casa com os estupradores sendo pais padrastos tios primos irmãos, avôs , amigos e vizinhos da família tb
@@loyzenayama falei isdo pq muitos não são a favor do ensino sexual nas escolas que muitos ignorantes acham q é p ensinar a fazer sexo , que essa parte era p família dar orientações mas como vemos fatos q na família que acontecem os maiorias problemas.
@Mar75341 Sou professora e acredito demais que teríamos possibilidades para combater muitos abusos se existisse educação sexual nas escolas. É um fato.
Esse video mostra alguns problemas no nosso sistema judiciário. 1- a aliança e a lentidão da justiça 2- as redes precisão ser regulamentadas para ontem 3- nossa autoridade polícial, o mp, o judiciário nao entende que o mundo mudou e essa justica esta obsoleta.
e também acho que uma unificação da justiça.. afinal de contas essas plataformas são acessadas do mundo todo, a comunicação e a ação tem que ser de um canal unico sabe?
esse video so escancara como precisamos de pessoas mais preparadas pra lidarem com crimes virtuais dentro da policia. os comentarios da moça flutuaram desde "não sabemos onde isso acontece" pra "a plataforma atrapalha a investigação". A atitude dela é boa, nn critico ela estar fazendo o bem, mas sim a falta de de gente com conhecimento pra correr atraz de realmente resolver o problema e/ou que entende como funciona as coisas. Cade a policia contratando uns tecnicos especializados em segurança digital, literais hackers do bem em? mas enfim, fico feliz que conseguiram, apesar das dificuldades, lidar com esses problemas e acabarem com a panela do king e afins! (esse video me fez lembrar do video do julgamento do tiktok onde um juri pergunta se o tiktok acessa o wifi da sua casa)
Cara, tem que vigiar sim, aqui na minha cidade as pessoas mais sem noção se encche de filhos, aí acontece desgraça fica chorando depois mas olhar o próprio filho nem pensam nisso. Eu acho ridículo o quanto pais, professoras e diretores de escola são despreparados pra lidar com algo que eles escolheram pra si, não foram forçados a ter filhos, não foram forçados a trabalhar com criancas, mas se metem no que não dão conta e só fazem cagada. Esse crime aí aconteceu, acontece e vai continuar acontecendo em grande parte p culpa dos adultos.
como que essa muie não fica doida da cabeça tendo acesso a tanto crime escabroso e pessoas escabrosas, haja terapia pra falar sobre isso com tanta tranquilidade e n cair no choro, meu deus.
Ela deve fazer muita terapia. Pq lidar com esses casos mexe demais com o psicológico do profissional. Tenho uma parenta q trabalha com adolescentes na área de saúde mental e só bomba.
Tiago essa foi o melhor bate papo que vc já fez. Continue assim, tô aqui com a pia cheia de pratos , casa bagunçada, comida crua. Mas não consigo sair da frente da tela.
já perdi uma amiga por causa dessas merdas. eu liguei pra polícia e realmente, eles não fazem nada quando se trata dessa situação. Carla, tudo de bom pra você. obrigada pelo seu trabalho
58:00 quando eu era pequena (começo dos anos 1990) minha mãe viu um caso no jornal de alguma criança que foi abusada por familiares, minha mãe conversou comigo e me orientou a não sentar no colo de ninguém, NEM DO MEU PAI. Ele ficou obviamente puto com isso, mas foi graças aquela conversa que eu consegui perceber o comportamento inadequado de dois familiares. Hoje eu entendo a revolta do meu pai na época, mas total apoio a atitude da minha mãe.
Falando sério, tem de ter uma regularização e fiscalização pesada nos meios digitais, vai afetar muita gente mas não existe mais razão para deixar a Internet sem esse controle, não dá para deixar uma ferramenta dessas livre para que pessoas cometam crimes ou se destruam, pois a sociedade quase em geral não sabe lidar com tecnologia.
Só tenho insta, mas e fechado e quase não posto nada. Meus filhos não tem acesso nenhum ao celular, mas já vi crianças da idade deles (3 anos) com celular proprt
Vamos fazer pelo menos o mínimo que a gente pode para que isso seja visto por mais pessoas, comentando, curtindo e compartilhando o vídeo, é realmente de se chocar que algo tão sério ainda seja completamente desconhecido pela população geral… terrível!
Não ensinam a criança sobre o perigo das redes sociais e outras coisas e acaba nisso, sempre acham que o mundo é perfeito e não vai fazer nada de mal com você...
tem uma menina de perto da minha casa que depois que casou por volta dos seus 22 denunciou o merdo do pai dela por estupro de quando ela era criança, ele foi preso jogaram ele na cela e estupraram tanto ele que ele ficou de cadeira de rodas. ele saiu da cadeia a pouco tempo, passsou cerca de uns 15 anos ne cadeia.
A Lola conhece essas parada já não é de hj !! Internet infelizmente é terra sem lei , as plataforma estão pouco se lixando pras redes desgraçadas sociais
20 centavos meus. Primeiramente, que história horripilante, vou ter pesadelo com essa merda. E que mulher foda, parabéns pelo trabalho. Que combatente! 👏🏽👏🏽👏🏽
Comentar esse video é dever moral de cada um. Precisamos urgente de regulação de todo mundo virtual. Os massacres reais têm origem nesse mundo inominável...
cara , na moral... é um assunto tão complexo , repugnante e pesado que você começa a chorar sem nem perceber ... é um trabalho cruel porem muito importante que essa moça e muitas outras fazem indo atrás de expor esses casos e ajudar as vitimas de um crime tão cruel e desumano ...
precisam de mais profissionais, que não esteriotipem a internet como essa mulher, po vei é como ela falou, eram feitas diversas denúncias e ninguém levava a sério
Quem é contra a regulação das redes é cúmplice desses crimes.
Perfeito. Assim como quem é contra de educação sexual nas escolas também dificulta que crianças possam saber que estão sofrendo violência.
TODA DIREITA IMUNDA APOIA ISSO !!!
com certeza
A regulação das redes pode impedir a mobilização da lavagem de dinheiro com estes produtos da pedo, estupro, prostituição, disseminação de notícias falsas. É um problema gigantesco
De fato, mas não vamos ser inocentes. A regulamentação não vai resolver isso, como a maioria das leis nesse país que beneficiam apenas uma classe social ou um grupo seleto de pessoas. Se isso acontecer, não vai resolver esse tipo de crime e quando denunciarem, eles não vão atrás a menos que a vítima ou a família da vítima tenha algo em troca para oferecer, senão, eles não vão perder tempo, dinheiro e nem esforço, para por a lei e a justiça em prática.
Venhamos e convenhamos, os crimes como o citado no vídeo, só teve desfecho pois teve comoção nas redes sociais, se fosse mantido em segredo de justiça, além de não ir a canto nenhum, os culpados não sofreriam nenhuma penalidade. Brasil.
O que mais me dá ódio disso tudo é ver ela falar do caso que a irmã da menina que precisou agir para salvar ela, porque a *POLÍCIA NÃO FEZ NADA*. Te faz perguntar pra que serve essa gente (e não é pra proteger a população)
A polícia numa democracia burguesa existe para proteger a propriedade, não as nossas vidas.
Policia so serve pra matar gente inocente
Proteger a propriedade privada. A função primordial das forças policiais e do estado!
Uma ex namorada minha foi estuprada, ela foi para a delegacia com a mãe, fez boletim e tudo, mas na hora que estava saindo, uma policial que atendeu elas disse que ela estava "limpinha demais" para ser levada a sério, que se ela tivesse aparecido coberta de hematomas e com fraturas eles levariam adiante, mas no caso dela nem iriam investigar. E nunca deram retorno para ela...
Uma amiga minha do tempo de escola foi estuprada dentro da escola por três garotos, o diretor lavou as mãos, e quando ela e a mãe foram para a delegacia, os policiais fizeram tratamento vexatório questionando se ela não tinha feito por que quis e se arrependeu. Fizeram nada, e ela sabia o nome de cada um dos caras que a violentaram. Ela tinha 16 quando aconteceu
Só no meu circulo próximo, conheci pelo menos mais quatro pessoas, não só mulheres, que foram abusadas, além de eu mesma ter passado por essa experiência.
Mas quando falamos que existe um descaso com as vítimas, somos as desequilibradas, exageradas...
Entao😢😢😢😢😢
É bizarro o nível de desumanização e objetificação que o corpo da mulher, da menina e de pessoas em situações vulneráveis (como os moradores de rua) sofrem
No tiktok tem vários perfis de mãe explorando a imagem das filhas com dancinhas, a princípio parece algo inocente mas qnd vc olha os comentários acaba ficando em choque. Crimes de exploração acontecem na nossa cara, em todas as plataformas, e as autoridades não tomam atitude NENHUMA. Esses dias uma mãe do tiktok aceitou a visita de um "fã" da filha dela que trouxe presentes e ainda dormiu na casa delas, quando foi questionado ela disse que as pessoas estavam com inveja 😅. Sou a favor de PROIBIREM crianças em qualquer plataforma, tem que acabar com essa coisa de criança influencer e perfil de bebês não importa o TIPO; dancinha, dia a dia, mostrando brinquedos e etc.
Sim! Eu quero muito que o Thiago faça um vídeo denunciando isso. É absurdo. A menina claramente desconfortável do lado do véio que supostamente é "fã". Não consigo entender como o tiktok permite esse tipo de conteúdo, se tu comentar m3rda, eles apagam teu comentário, mas aqueles comentários nojentos não.
@ritasampaio9911 tem o perfil das Irmãs Terra que é pavoroso também. Fora o aliciamento para trabalho em garimpo, de repente começou um boom que mulheres fazendo vídeo sobre largarem tudo para irem trabalhar no garimpo e vídeos do dia-a-dia trabalhando no garimpo e muita gente fica deslumbrada 🙄 trabalho de mulher no garimpo é ser puta, mas se a gnt avisa ninguém acredita.
Eu vi esse perfil, me foi indicado pela plataforma! fiquei horrorizada 😢
criança n tem q ta em rede social de forma alguma
Esse comentário precisa ser fixado!!!!
Meu deus, que mulher fod*. Que didática, calma, objetividade.
Fiquei fã tb
Ela espalha muita fake News nos podcasts, parece falar muito bem, mas fala muita merda. Cuidado kkk
@@1123douglasO quê, por exemplo?
Obs: Não estou te desafiando, quero saber sinceramente pq assisto muitos vídeos dela e nunca me atentei pra isso.
Não espalha, provavelmente essa pessoa deve gostar do Brasil paralelo e estar a defender estes. A Carla já falou sobre chans, sobre o Brasil paralelo e o ex marido que tentou matar a Maria da Penha...todos esses odeiam ela por expor as mentiras deles@@jamilemilly4610
Ne, eu não teria metade do estômago que ela tem pra lidar com esses casos
é urgente aumentar a idade consensual pra 16 anos. 14 anos é uma criança ainda, e muito facilmente manipulada
Exato
por mim já colocava logo 18 anos
Teve uma lei que eu vi uma vez que foi a mais "avançada" que eu vi até hoje, não sei qual país foi.
Tipo, além da idade mínima de consentimento deveria se ter uma diferença, acredito que de 2 anos, entre os adolescentes que fossem se relacionar.
Tipo, uma menina de 15 anos até pode transar, mas a idade máxima da outra pessoa tinha que ser 17 anos.
Porque por mais que aumentasse pra 16, não ia adiantar muito. Eu tive um amigo que namorou um cara de 26 anos quando ele tinha 16 anos.
Pse, n faz sentido nenhum, n é certo nem beber com 16 mas com 14 ja pode consentir???? Qm inventou essa lei em...
@@Bartolomeu80 tinha q aumentar p 18, qualquer pessoa q fosse ao menos maior de 20 e namorasse alguém menor de 17 ja devia levar um esporro
As plataformas são cúmplices desse tipo de crime
O X 👈
Depois disso que eu ouvi, tenho certeza absoluta que não existe ressocialiazação para certos crimes. Um caso desse, o Estado perde seu direito de punir e passa a ter o dever de punir.
Exatamente
Qdo minha filha (hj com 25) tinha uns 11/12 anos ela entrou em chat. Qdp eu percebi, alem de espiao no computador, fiz ela assistir o filme Vitimas da Internet e dois episódios do criminal Minds q trata de perigos das redes sociais. Ela assistiu aterrorizada, mas assistiu. Findo, nos conversamos. E eu mostrei tb crimes brasileiros. Sobre sexo, suicídio, morte, namoro, doenças sexualmente transmissíveis etc era assunto mais do q normal.
É assustador que temos que ensinar crianças que elas podem ser abus**** simplesmente por serem crianças e simplesmente pq existem mentes doentes que sentem prazer em fazer outros sofrerem
Boa.
Ótimo. Isso é mostrar a realidade para informação. Muitas vivem no mundo de Alice no país das maravilhas
Ainda bem que existem mulheres como essa investigadora.
Ela é jornalista, mas no canal dela sempre trás pessoas de diferentes profissões do direito e da polícia, além de vítimas e familiares.
Mano, 2021 fui vítima de um Jack, segunda vez na minha vida. Tava me reestruturando e acabei passando por essa merda dnv, por um mlk q eu conhecia de infância. A gente foi pra justiça, o mlk preso em flagrante, porém magicamente no outro dia tava solto. Mesmo tendo sido culpado na audiência de custódia... a impunidade desses verme é simplesmente doentia .o sistema tá doente , e quem se fode é só a vítima. Nada vai tirar a dor ,o ódio, a depressão que isso causa. E você ver a pessoa livre é uma parada que testa tua fé mano. Nunca estive tão mal da minha depressão quanto hoje. Só espero que quem leia isso entenda que mano vocês independente de tudo não podem ficar calados guys. Lutem pra ver quem te fez mal pagar pelo oq te fizeram manos.
Por isso que jack devemos mandar pro pcc e nao pra justiça
Espero de verdade que você fique bem! ❤️🩹
Esses vermes precisam morrer!!!
Toda minha solidariedade a vc. Sinto muito mesmo por essa desgraça que vc passou!
forças meu amor
CARO AMIGO, TRANSFORME TODO ESTE ÓDIO EM AJUDAR QUEM PASSA OU QUEM PASSOU E ESTÁ CALADO. É DOR PURA TUDO ISTO NA VIDA, MAS A SUA VOZ JUNTANDO COM VARIAS VOZES SE TORNA UMA LUTA E DESTA LUTA UMA LEI, E A LEI TEM QUE SER PRISÃO PERPÉTUA SEM DIREITOS A NADA. GOSTARIA MUITO DA PENA DE M... MAS AINDA ESTAMOS LONGE DESSES PROCEDIMENTOS. FORÇA CARA, VC É UM GUERREIRO LUTADOR POR TI E POR MUITOS SILENCIADOS PELA VERGONHA OU MEDO. JESUS TE AMA E NADA PODE DESTRUIR OU TIRAR DE VC❤
Tiago sendo MT necessário dando a voz as pessoas precisam falar!
Eu agradeço muito por ter crescido sem tanto contato com a internet, é um lugar tão insalubre e nojento, cara... eu real tenho medo, o mundo é muito podre.
A Internet serve para expor, mas infelizmente isso sempre aconteceu, desde que o mundo é mundo.
O problema não é a Internet e sim o ser humano.
@@Gabiarmageddon exatamente, infelizmente geração das nossas mães e avós passaram muitas violencias mas era de outra forma
@@Gabiarmageddonconcordo que o problema é o ser humano mas a internet é grande favorecidora pq ela favorece abordagem vc não sabe com quem está se relacionando. Além do que esse povo nojento e trevoso tem por hábito se comunicarem entre si e trocar experiências.
Que nojo desse áudio, chegou a me dar um arrepio. Como podem existir pessoas nesse nível... sinceramente.
Muitas vezes a escola vê que algo está errado, identifica os sinais, aciona a família, e eles não fazem nada. A escola não tem como levar a criança no psicólogo ou psiquiatra. Teve um caso que depois de meses acolhendo uma criança com crises fortíssimas de ansiedade, entre outras coisas que não vou expor, o pai apareceu e me disse: Eu já falei para ela que ela têm que orar mais.
É importante esse trabalho de conscientização das famílias, porque muitas vezes, a escola está sozinha com um problema muito grande nas mãos.
Exatamente👌🎯
Que tristeza...
Mas pode acionar o conselho tutelar e o MP.
Isso quando a escola particular não simplesmente piora a situação. Eu ganhei bolsa pra frequentar uma escola particular quando cheguei no fundamental 2 (sexto ano), mas eu sou uma pessoa autista e com TDAH fodido. Não sabia conversar direito, não tinha comportamentos 'adequados à uma menina', entre outras coisas. Sofria bullying pra caralho, como é normal nesses casos. O que a coordenação e pedagoga e ocasional psicóloga faziam? Fingiam que não tinha sintoma nenhum (não havendo diagnóstico, não é mais sintoma, é seu problema de caráter pessoal), que meus colegas estavam justificados em fazer as barbaridades que faziam porque eu era uma criança chata. Ligavam pros meus pais dizendo que eu 'teimava' demais em fazer certas coisas, mas nunca quando eu tava tendo ataque de ansiedade de ficar vomitando no banheiro. Atividades que eu evitava? Esportes em grupo, porque historicamente virava desculpa pra me acertar com a bola. Até hoje, mais de década depois, não tenho ideia do porquê aquelas pessoas foram tão cruéis e incompetentes além de 'mentalidade de panelinha' que escola particular fomenta.
@@ACNikkx o conselho é quase figurativo e a escola não pode fazer nada, é apenas uma rede de apoio.
Textão NECESSÁRIO!!!
Tenho 43 anos e um filho de 14 anos. Apesar de não ser tão jovem, aprendo é me adapto bem rápido ao universo digital, mas não conheço tudo, como ninguém conhece, porém busco continuamente informações e tento me atualizar Apesar da velocidade das mudanças hoje em dia. A parte da maldade no geral e nesse caso, especificamente nas "redes", na Internet no geral é bizarra pra quem não tem essa maldade toda dentro de si. A maioria das pessoas nunca nem pensariam que essas coisas existem. Nunca tinha passado nem perto da minha cabeça. Então Tiago, detetive querida, hackers do bem, policiais do bem, delegados do bem. Todas essas pessoas boas. Obrigada por abrir meus olhos, estou focada entre outras coisas normais da vida em ter o máximo de informações possíveis sobre crimes e golpes na Internet, para me proteger, na medida do possível e proteger meu filho, mãe, etc... Parabéns à todos e Boas Festas. Meus pêsames às vítimas e suas famílias. Que a Justiça seja feita e leis RÍGIDAS sejam criadas. Tô cuidando das minhas responsabilidades e ouvindo e vendo pela TV, porém achei NECESSÁRIO, entrar no celular e parabenizar Tiago santineli, toda sua equipe e todas as pessoas de bem ou do bem 👏🏽👏🏽👏🏽
E depois ficam falando que os pais são tóxicos por monitorar ou limitar o acesso dos seus filhos na Internet.
Muitas vezes os filhos pode ser tanto vítima como agressor, e os pais devem estar sempre atentos para educá-los.
5:58 Infelizmente isso não funciona sempre, pq a justiça é falha. Minha melhor amiga sofreu abuso do bisa avô na infância(6 anos de idade) e abriu um boletim aos 16, quando passou a ter consciência do que havia acontecido. Hoje já fazem 5 anos do início do processo, ele também abusou das filhas e das netas. Inclusive, as 3 filhas abusadas desenvolveram uma possível síndrome de Estocolmo e cuidam dele até hj.
Resultado: Ele é RÉU CONFESSO(admitiu os crimes) e a polícia simplesmente disse para ela não ter muita esperança, pq ele tem mais de 80 anos e o crime já fazia mais de 10 anos. Basicamente, ele está em prisão domiciliar tomando sorvetinho e "aguardando julgamento". Pq de acordo com a própria polícia: Pela idade ele não pode ficar em regime fechado.
É por essas e outras que a maioria das pessoas desistem de denunciar.
Nao tem a ver com polícia. Tem a ver com leis, judiciário..
Se fosse da minha família, eu daria paz pra esse vovô😡
Mas esse caso tá assim pela idade só abusador e não do tempo de crime em si. Infelizmente a lei tem essas brechas. E o nosso judiciário preocupado em vetar benefícios pra classe trabalhadora e não essas merdas.
Oi Mestre. Aqui é o fã do Uruguai. Esse vídeo é muito forte. Aqui acontecem fatos semelhantes. Mas ouvir essa entrevistada é de dar nojo. Acontece aqui que muitas vezes a vítima é tratada como criminal
Infelizmente isso acontece no mundo todo meu amigo.
Isso é em todo lugar. Sempre procuram motivo pra culpar a vítima, especialmente quando o abusador é masculino e a vítima é feminina. A primeira reação das pessoas é "o que essa menina fez pra isso acontecer com ela?", não existe um pingo de empatia.
Já tinha visto algo sobre num documentário sobre tráfico humano, em muitos países as vítimas são encaradas como prostitutas, e como prostituição é crime em muitos estados é um braço institucional de negligencia e pressão psicológica para as vítimas
Internet é imensa. Imagine quantos casos até piores que esse, ocorrem o tempo todo e nunca serão descobertos.
Aí vem o alecrim dourado não querendo que o estado tenha acesso ao seu ranking do Candy Crush.
Tive que parar o vídeo na metade… não consegui concluir. Me deu crise de ansiedade. Fico tão triste! Não tem esperança pra essa nova geração. Lutem! Todos nós que queremos ver um mundo melhor para nossas crianças precisamos lutar!
Isso não crime político ou econômico, é contra o ser humano. Prisão perpétua.
Apesar de sentir tanto asco sobre esses casos, não devemos nunca parar de divulgar para a proteção de nossas crianças.
Acho prudente mostrar aos nossos filhos, com uma certa idade e de forma moderada. Isso é utilidade pública.
Eu já havia assistido essa entrevista e faço questão de assistir novamente. Deveria ser veiculada em horário nobre em TV aberta, tamanha importância desse conteúdo.
Muito importante esse tipo de alerta. Até mesmo esse movimento conservador e religioso agrava esse tipo de quadro justamente por distanciar a relação entre pais e filhos. Deixando crianças e adolescentes mais vulneráveis a essa gente podre. Falsos moralistas.
Nossas crianças e adolescentes não estão protegidas nesse mundo. Isso é assustador. Temos de melhorar muito enquanto sociedade para ficar ruim, o troço é horrível. 😮😱
As crianças pobres nunca estiveram protegidas. Proteção é só pros filhos dos ricos.
Tiago, parabéns pelo trabalho de utilidades pública, é muito triste saber que esse tipo de coisa acontece, é mesmo muito importante falar sobre isso pra evitar novas vítimas.
É foda!
Chega a revirar o estômago.
Sabe quando AS POLÍCIAS vão melhorar? Quando tiverem 60% de Mulheres, retadas assim PARABÉNS DRA CARLA!!! MUITO GRATA DE VDD ❤❤❤❤❤ QUE DEUS TE CUBRA E TE ABENÇOE MUITO!!
PARABÉNS GRANDE SANTINELI, MAIS UM GRANDE SERVIÇO PÚBLICO ESSA ENTREVISTA 🎉❤❤❤❤
A polícia só vai melhorar quando deixar de existir
Fazia muito tempo que eu não via uma entrevista tão produtiva. Quanta informação valiosa que merece divulgação e espaço!
Essa mulher é minha heroina. Esse seu trabalho é maravilhoso, por mais que seja lidar com o pior que temos na sociedade. Para mim esse pessoal que ta sendo preso deve apodrecer na prisão ou virar camiseta de saudade, pois não tem como um ser humano desse viver em sociedade
Mestre, o problema do tempo não é apenas a prescrição legal. O q ocorre é q muitas permanecem na mesma casa com o criminoso após fazer 18 anos, como se nada tivesse conhecido. E claro, não vai falar nada pq não temo como sair de casa. Aí depois q tem condições e abre o jogo, a própria família questiona “pq não falou logo?” “Tá estranha essa conversa”. “Será mesmo q aconteceu isso? Vc tinha apenas 10 anos. Pode até ter sido um sonho…” Muito foda😔
Criança não tinha que ter acesso à internet. Ponto final. Não só em redes sociais, mas também em jogos MMO. Quer jogar com o amiguinho? Vai jogar junto na vida real, Player 1 e Player 2.
Acho que não é por ai, joguim online me salvou muito (gay negro classe media tomando tiro pra todo lado), diria que pais tem que ser mais presentes
Sou mãe de uma criança de 8 anos
E é 0 celular.
Atividades escolares, sento do lado e ajudo.
Celular aqui em casa para criança é tolerância ZERO.
Televisão é só após o café da manhã, e tem que sair da tv 30 min antes de almoçar para ir para a escola, e eu faço questão de saber que desenho e que canal está vendo.
Internet não é para criança
Não adianta ir contra a tecnologia. As crianças hoje nascem imersas nas telas, e por incrível que pareça é mais benéfico que maléfico. Na época da TV falavam a mesma coisa para nós. O que faz ser benéfico é a mediação adulta, se não tem um adulto de olho no que a criança acessa, não adianta berrar nos comentários que criança não tem que ter acesso a nada. A própria tecnologia da educação sugere que não limitem o acesso, mas mediem criticamente porque não faz sentido hoje em dia proibir.
@malverde_j Sente com os professores dessa geração e pergunte eles.
As crianças simplesmente estão viciadas, e não dá para comparar o acesso a tv e a internet no anos 2000… com a realidade atual.
E vc jura que limitar ao máximo sua criação vai impedir dela viver coisas assim? Será que o problema não está em quem comete o crime, ao invés da vítima? Pq ela não vive virtualmente segundo você, mas é a vida real? Acontece embaixo nos nossos marizes. @@julianamartins8120
Eu não sabia dos detalhes dessas histórias. A crueldade é chocante! E pode ter certeza que esses grupos só crescem
Mano sou policial penal de Minas Gerais, esses tipos de crime me incomoda muito, tenho filho e filha também. Não sinto bem com esses tipos de crimes. É muito ruim mesmo. Isso me deixa muito bolado. Mas infelizmente esse tipo de crime só ocorre por causa que esses caras vão pro seguro e não antigamente eram colocados na cela de presos comuns.
É estarrecedor. Muitas coisas nessa entrevista eu nunca nem tinha ouvido falar
Eu cheguei a conhecer esse tal de "law" na adolescência, a gente tenha um grupo de amigos que jogávamos sempre juntos, os anos se passaram e perdemos o contato. Um dia juntamos o pessoal no discord pra conversar da vida, incluindo ele. Na semana seguinte a gente recebe a noticia de que ele foi preso e passou no fantástico. Ainda não comecei a ver o vídeo, apesar de ter dado uma olhada no que tinha do processo e as noticias iniciais, vai ser a primeira vez que terei contato com o que realmente aconteceu... Vou encaminhar pra esse grupo de amigos caso alguém ainda queira saber dessa historia.
Precisamos de pessoas especializadas em escolas para alertar as crianças e até professores, se possível ir até as casas das crianças para alertas aos parentes, vizinhos etc. Meu Deus😢
80 porvento dos estupros acontecem em casa os estupradores são pais padrastos tios avós ,vizinhos amigos da família
Não adianta, essas redes tem que ter controle forte. Não adianta esse papinho de liberdade se, com ele, vêm casos como este.
Menor de idade não tem que ter liberdade irrestrita e privacidade com internet. Eles não têm maturidade pra lidar com essa vastidão. A gnt tem que monitorar sempre.
@@Jojo-q9v5yuma coisa não exclui a outra.
E o mais engraçado é que em indeterminados estados, no dia das eleições, estava cheio de polícia nas estradas, nas rodovias, como se essas pessoas estivessem indo cometer crimes.
Gente, mas esse vídeo precisa repercutir muito mais. De verdade! A gente precisa compartilhar esse vídeo e falar sobre com as pessoas que a gente conhece.
Vídeo extremamente necessário, parabéns pelo trabalho de todos
Me de ânsia escutar tudo isso, porque além da revolta de toda essa história, eu também me coloco no lugar pensando que poderia ser eu. Desejo força a todas essas meninas
A entevista esclareceu a minha principal dúvida: não há problema algum em instalar aplicativo espião no celular e no notebook do filho, principalmente se eu comprar o celular e o notebook de presente para o filho e o filho for menor de 18 anos.
Isso serve para o proteger o filho contra crimes virtuais.
Melhor forma de proteção!
É proteção, não é invasão nenhuma. Criança/adolescente não tem que ter privacidade nesse sentido
@@Jojo-q9v5y Sim! Foi exatamente isso que eu escrevi.
Meus pais colocaram no meu celular sem me falar nada e na época me deu muita raiva e acabei fazendo muita besteira escondido. Meu conselho é: senta e conversa e entra em acordo antes de colocar o aplicativo, mas não deixa de colocar. Hoje eu entendo a importância mas na época foi motivo de me meter em coisas meio tortas
@brunaamorim20 Como vc conseguiu descobriu que eles colocaram o aplicativo?
@@danimh2 o aplicativo que eles usavam aparecia no meu celular (mas não tinha como eu desinstalar) e eles colocaram um monte de bloqueios do dia pra noite, por exemplo: eu só tinha 4h de uso do celular por dia depois ele bloqueava a tela e nao deixava eu fazer nada, depois das 22h até as 6h da manhã ele bloqueava também, acho que isso que mais me irritou porque eu sempre tinha sido uma boa filha e tirado notas boas… reduziram muito meu acesso sem nem me avisar antes, sem eu nem ter como discutir sobre e chegar num acordo (sendo que eu tinha acesso livre antes). Já meu irmão colocaram o aplicativo desde sempre no celular dele então ele nunca sentiu essa revolta e conversa bem com meus pais quando precisa de mais tempo no celular até porque ele nunca teve acesso livre então nem sabe o que é isso (ele tem 13 anos) acho que nesse caso é o ideal mas se seu filho já é adolescente conversa primeiro, fala do que vc tá tentando proteger ele
Esse é um tipo de maldade que só pode ser combatido fazendo a mesma maldade com os autores.
Eles merecem sentir as mesmas dores das vítimas e familiares.
Concordo pq ekes não são mais humanos isso é um tipo de demônio
Para além da minha completa falta de fé na humanidade, esse relato nos faz ainda mais conscientes de que os piores serem humanos e seus crimes, são financiados e incentivados pelas plataformas de conteúdo, e que os CEOs também deveriam ser responsabilizados. E que o trabalho de investigação da polícia deveria ser menos burocrático, pq o próprio crime se sente protegido pela falta de eficiência da polícia.
É muito sério e os pais têm que ajudar nisso, não adianta fingir que esse horror todo não existe.
E tem pai e mãe que acha bom filho pré-adolescente enfurnado no computador, porque 'não dá trabalho'.
80 porcento dos estupros de crianças acontece em.casa com pais padrastos tios avós irmãos primos ,amigos e vizinhos
Que Deus me perdoem, mas os envolvidos nesses crimes merecem prisão perpétua.
E ainda tem gente que acha a maconha perigosa.
🤣🤣🤣🤣
Exatamente
Exatamente. Uma criança fica 9 horas rodando num carro de aplicativo atravessando várias estados e não tem uma merda de uma polícia pra parar a porra de um carro. Agora denuncia que tem um tijolo de maconha num Uber saindo de SC pra SP pra ver como a cavalaria chega rapidinho
Mas, quando a gente muda o foco, não ajuda nesses casos.
É tão horrível, consigo nem imaginar a dor e a maldade.
Estou deprimida, depois desse vídeo. É muito importante ter conhecimento dessa realidade, saber desses grupos, saber o que realmente é o Discord, mas, ao mesmo tempo, faz muito mal para a saúde mental da gente. E é terrível também saber da má formação da polícia, do judiciário, que não têm ideia do que está acontecendo neste país.
E principalmente do legislativo.
@@logos8132 É verdade, são o que há de pior.
Pesadíssimo. Q papo brabo. O final ao menos me deu alguma esperança, porq no começo, despertou em mim as piores vontades de cobrar esses cidadaos das panelas. Enfim. Tamo junto
A única explicação pra essas mídias sociais permitirem isso é porque seus gestores gostam de ver essas perversidades
Sempre pensei a mesma coisa
DINHEIRO!!!!!!
Ja acessei o chan por muito tempo, vi muita coisa que assim, nenhum adolescente deveria ver o que rola lá dentro.... ja fui vítima de cafe virtual e assim, muitas crianças nao cairiam nisso se ela tivessem basicamente amigos na escola, na rua, pessoas q socialisem com ela, fui para internet justamente por isso, por ser sozinha, hj sou sozinha, mais so jogo online e raramente entro no discord e falo com os meus amigos antigos do discord. Se voce é sozinho(a), adote um cachorro, um gato, um peixe, vá ler um livro, alguma coisa assim, mais nunca vá interagir em chans e lugares assim, pelo seu bem no futuro.
Com certeza os casos dos garotos que mataram os animais tbm tem motivação virtual no meio. Tanto aquele caso dos coelhos, como os dos doguinhos na fornalha.
80 porcentp de estupros acontece em.casa com estupradores são familiares pais padrasto tios primos irmãos avós, amigos e vizinhos da família
O que eu acho fundamentalmente errado é se referir a esses caras como "rapaz".
São adultos! Estupradores de criança, tem um Discord e um telegram para sequestrarem crianças e são carinhosamente chamados de "rapazes"
Isso me revolta. Tem que tratar como tem que ser tratado, homens adultos criminosos e pedófilos
Na minha perspectiva, sempre usei o termo "rapaz" para me referir a qualquer idade. Sua reflexão sobre é interessante de se pensar 🤔
Eu sou professora há 12 anos. Vendo este vídeo, decidi mudar de profissão, algo que eu já havia pensando. Nós, professores, estarmos imersos e sendo alvo desses criminosos sem nem sabermos, convivendo com vítimas e agressores sem nem saber, me bugou legal aqui.
Nesses casos desses adolescentes a violência nao e a resposta, e a pergunta e a resposta e sim
Devastada com tanta aberração ! Pessoas como vocês são imprescindíveis, são gotas de luz e esperança no caos humano que vivemos. Obrigada!
Cara que video bom e informativo, puto com YT pq desde que o Santinele divulgou o canal 2 só apareceu pra mim hj e olhe que eu pesquisava e não aparecia nada...
É angustiante demais conhecer mais sobre essa realidade 😵💫
E 80 porvento dis estupro de crianças acontece em casa com os estupradores sendo pais padrastos tios primos irmãos, avôs , amigos e vizinhos da família tb
@Mar75341 sim 😭😪
@@loyzenayama falei isdo pq muitos não são a favor do ensino sexual nas escolas que muitos ignorantes acham q é p ensinar a fazer sexo , que essa parte era p família dar orientações mas como vemos fatos q na família que acontecem os maiorias problemas.
@Mar75341 Sou professora e acredito demais que teríamos possibilidades para combater muitos abusos se existisse educação sexual nas escolas. É um fato.
Esse video mostra alguns problemas no nosso sistema judiciário.
1- a aliança e a lentidão da justiça
2- as redes precisão ser regulamentadas para ontem
3- nossa autoridade polícial, o mp, o judiciário nao entende que o mundo mudou e essa justica esta obsoleta.
Realmente, nossa justiça nao da conta dos crimes reais imagine crimes cibernéticos
e também acho que uma unificação da justiça.. afinal de contas essas plataformas são acessadas do mundo todo, a comunicação e a ação tem que ser de um canal unico sabe?
esse video so escancara como precisamos de pessoas mais preparadas pra lidarem com crimes virtuais dentro da policia. os comentarios da moça flutuaram desde "não sabemos onde isso acontece" pra "a plataforma atrapalha a investigação". A atitude dela é boa, nn critico ela estar fazendo o bem, mas sim a falta de de gente com conhecimento pra correr atraz de realmente resolver o problema e/ou que entende como funciona as coisas. Cade a policia contratando uns tecnicos especializados em segurança digital, literais hackers do bem em?
mas enfim, fico feliz que conseguiram, apesar das dificuldades, lidar com esses problemas e acabarem com a panela do king e afins!
(esse video me fez lembrar do video do julgamento do tiktok onde um juri pergunta se o tiktok acessa o wifi da sua casa)
Que mulher foda! Vc é incrível!!!
Cara, tem que vigiar sim, aqui na minha cidade as pessoas mais sem noção se encche de filhos, aí acontece desgraça fica chorando depois mas olhar o próprio filho nem pensam nisso. Eu acho ridículo o quanto pais, professoras e diretores de escola são despreparados pra lidar com algo que eles escolheram pra si, não foram forçados a ter filhos, não foram forçados a trabalhar com criancas, mas se metem no que não dão conta e só fazem cagada. Esse crime aí aconteceu, acontece e vai continuar acontecendo em grande parte p culpa dos adultos.
como que essa muie não fica doida da cabeça tendo acesso a tanto crime escabroso e pessoas escabrosas, haja terapia pra falar sobre isso com tanta tranquilidade e n cair no choro, meu deus.
Ela consegue contar porque são casos em que ela pôde ajudar as vítimas e por saber que pode ajudar na disseminação de informações.
Ela deve fazer muita terapia. Pq lidar com esses casos mexe demais com o psicológico do profissional. Tenho uma parenta q trabalha com adolescentes na área de saúde mental e só bomba.
Assunto pesado, mas extremamente necessário de ser falado e discutido.
Tiago essa foi o melhor bate papo que vc já fez. Continue assim, tô aqui com a pia cheia de pratos , casa bagunçada, comida crua. Mas não consigo sair da frente da tela.
já perdi uma amiga por causa dessas merdas. eu liguei pra polícia e realmente, eles não fazem nada quando se trata dessa situação. Carla, tudo de bom pra você. obrigada pelo seu trabalho
58:00 quando eu era pequena (começo dos anos 1990) minha mãe viu um caso no jornal de alguma criança que foi abusada por familiares, minha mãe conversou comigo e me orientou a não sentar no colo de ninguém, NEM DO MEU PAI. Ele ficou obviamente puto com isso, mas foi graças aquela conversa que eu consegui perceber o comportamento inadequado de dois familiares. Hoje eu entendo a revolta do meu pai na época, mas total apoio a atitude da minha mãe.
Falando sério, tem de ter uma regularização e fiscalização pesada nos meios digitais, vai afetar muita gente mas não existe mais razão para deixar a Internet sem esse controle, não dá para deixar uma ferramenta dessas livre para que pessoas cometam crimes ou se destruam, pois a sociedade quase em geral não sabe lidar com tecnologia.
Excelente conversa, me faz perceber muito a forma comk o discurso de ódio é alastrado e como isso não é de agora, vem desde a época do Orkut e mIrc.
Brilhante entrevista com a Carla.. parabéns Tiago..
Uma coisa que eu aprendi no sistema, "quando vc se acha ruim, mais na frente vc acha um mais ruim que vc."
Mestre, gosto dessa sua luta humana.
Parabens ao Thiago por abrir espaço pra falar dessa situação! Esses casos só começaram a progredir pq as pessoas estão falando sobre
Por isso que eu não quero mais ter rede social. Só tenho Facebook, mas não dou conta. A Internet se tornou um lugar hostil.
Só tenho insta, mas e fechado e quase não posto nada. Meus filhos não tem acesso nenhum ao celular, mas já vi crianças da idade deles (3 anos) com celular proprt
Também, só às vezes abaixo o tiktok. Mas até mesmo o insta é muito nojento.
sinceramente amigo tá valendo apena só ter telegram e wpp
@@BoanoiteBruno99 descobrir ontem, que o telegram é um dos lugares que mais passam pornografia infantil.
Eu só uso whatsapp, e não me arrependo
Vamos fazer pelo menos o mínimo que a gente pode para que isso seja visto por mais pessoas, comentando, curtindo e compartilhando o vídeo, é realmente de se chocar que algo tão sério ainda seja completamente desconhecido pela população geral… terrível!
Não ensinam a criança sobre o perigo das redes sociais e outras coisas e acaba nisso, sempre acham que o mundo é perfeito e não vai fazer nada de mal com você...
Importantíssimo assunto que precisa alcançar ao máximo! Eu sou mãe e advogada, e mesmo assim, estava totalmente alheia a todos esses casos!
Esse vídeo precisa alcançar muitas pessoas! Utilidade pública
tem uma menina de perto da minha casa que depois que casou por volta dos seus 22 denunciou o merdo do pai dela por estupro de quando ela era criança, ele foi preso jogaram ele na cela e estupraram tanto ele que ele ficou de cadeira de rodas. ele saiu da cadeia a pouco tempo, passsou cerca de uns 15 anos ne cadeia.
A Lola conhece essas parada já não é de hj !! Internet infelizmente é terra sem lei , as plataforma estão pouco se lixando pras redes desgraçadas sociais
20 centavos meus. Primeiramente, que história horripilante, vou ter pesadelo com essa merda. E que mulher foda, parabéns pelo trabalho. Que combatente! 👏🏽👏🏽👏🏽
participação incrível!!!! bluecast tá de parabéns pela escolha de tema e participante
Isso não é uma entrevista, mas um Serviço Social! Parabéns Tiago!!! 👏👏👏
Tiago vídeo pesadíssimo mais extremamente importante, vou compartilhar entre minhas irmãs mais novas e necessário ficar de olho.
Gente! Que alívio já ter filhos adultos e não ter neto. Isso tudo deixa a gente desolada, com raiva, impotente...😞😵💫
Comentar esse video é dever moral de cada um. Precisamos urgente de regulação de todo mundo virtual. Os massacres reais têm origem nesse mundo inominável...
Eu sou incapaz de assistir, me embrulha o estomago de mais, mas ainda sim é muito importante que você faça isso
cara , na moral... é um assunto tão complexo , repugnante e pesado que você começa a chorar sem nem perceber ... é um trabalho cruel porem muito importante que essa moça e muitas outras fazem indo atrás de expor esses casos e ajudar as vitimas de um crime tão cruel e desumano ...
krl, isso é bizarro, essas pessoas precisam ser presas no mínimo.
eu sou contra a violência, mas nesse caso olho por olho parece justo.
Carla é uma heroína! Minha máxima admiração.👏🏻👏🏻👏🏻
As redes precisam ser responsabilizadas. Cadeia, multa, banir...
Crime com adultos é triste mas com crianças é terrível 😢 coitadas dessas pessoinhas😢😢😢.Que todo pedófilo seja descoberto e recebam as punições!!
Que barbaridade ! Tem que regular urgente as redes!
precisam de mais profissionais, que não esteriotipem a internet como essa mulher, po vei é como ela falou, eram feitas diversas denúncias e ninguém levava a sério
Parabéns pelo vídeo esse submundo tem que acabar ! Regulamento da internet é urgente !
mulher foda
Tem que regular as redes sociais JÁ
vídeo extremamente necessário, obrigado pelo serviço público, santinelli.
O mundo virtual pode conduzir a vários crimes, é preciso que haja denúncias, investigações e, principalmente, punição 😢
Vídeo absurdo de bom. Parabéns aos dois ❤ incrível, incrível, incrível