Eu digo que a cada sequencia a gameplay vai ficando cada vez melhor. O meu favorito é dkc2, o cenário mais sombrio me cativa muito, mas área do pântano é minha favorita com as músicas AHHHHHHHHH QUE DELICIA
Análise ótima como sempre, espero que algum dia tenhamos a continuação dela com DKC 2 e 3! O terceiro foi o único que eu zerei no emulador de snes pra playstation quando eu ainda era pequeno, tenho boas memórias dele, mas em resumo, macaco dardo
O DKC 2 é o meu favorito dos 3 pra variar kakaka. Na minha opinião, ele tem as melhores fases, músicas(Cof Stickerbtush Symphony cof) e atmosfera, além de uma das melhores montarias, a aranha de tênis (que não lembro o nome), além do Avestruz expresso do DKC 1.
Donkey Kong Country 1 é dificil e injusto ?????? Eu entenderia falar disso do segundo jogo ( que realmente é dificil pra caralho ), mas agora o 1 só uma ou outra fase é mto difícil de fato ( como a fase da neve onde metade dele é se jogar pelos barril )
Pior que a melhor coisa e a dificuldade do jogo,e o que me fez amar ele de perder quando criança,e zerar ele facilmente atualmente inclusive por saber como pegar as 99 vidas no começo do jogo,em uma fase específica,e por isso ele envelheceu como vinho,e spoiler o 2 e muito mais difícil.
10:56 Apenas um complemento para este trecho: o motivo pelo qual jogos antigos apresentavam alta dificuldade com o intuito de aumentar o tempo de jogo era para garantir vendas, pois antigamente jogadores costumavam alugar jogos. As pessoas sabiam que esses games eram curtos, portanto valia à pena alugar uma fita no fim de semana, pois era bem provável que players conseguiriam zerar um jogo naquele tempinho. Então a dificuldade elevada tinha o propósito de impedir isso e provocar os jogadores a alugarem o título novamente ou comprar o jogo de uma vez. Era um design de fato bem arcade, um "gaste mais dinheiro para continuar jogando". Geração após geração, todo jogo novo ficou cada vez mais longo e locações foram perdendo força e propósito por conta disso, no fim tornando títulos com dificuldade elevada menos desejados.
Engraçado como de certa forma essa prática ainda existe hoje em dia, com jogadores de PC por exemplo conseguindo zerar certos jogos em menos de 2 horas pra pedir reembolso
Tinha outro negócio também em RPGs ou jogos como Zelda, que a progressão era obtusa de propósito para as pessoas ligarem para as hotlines pedindo dicas, ou comprar guias do jogo. É galera, vídeo game é arte, mas é produto também, a forma que essas coisas se colidem é curiosa.
Tem uma mecânica que vc esqueceu de falar,é que se rolar pra fora de uma plataforma,tipo pra um buraco e quando vc tiver caindo e apertar o botão de pulo,ele da um pulo no meio do ar.Isso não é um bug,isso tem nos três jogos,inclusive no Donkey Kong 64.
Sensacional! Donkey Kong Country é o jogo mais importante pra mim. Ele foi o primeiro jogo que eu joguei na vida diretamente do Super Nintendo com meu pai. Era o jogo onde a gente ficava horas jogando, meu pai chegava no final rapidinho, e eu ainda morrendo na segunda fase ksksk. Com o tempo eu superei ele
Eu acho que DKC1 é injusto por conta dos "problema dos anos 90". Como tinha locadora em TODA rua os caras queriam forçar as pessoas a comprarem o jogo, e jogos curtos deveria ser bem mais comum de zerar em aluguel (e talvez isso explica a febre de JRPG dessa época), e talvez por isso que no DCK3 o mapa mundo é mais interativo, pra gastar mas tempo fazendo atividade por ele. De qualquer forma o DK2 é a MASTER PEÇA de toda a serie.
"o Sperx é conhecido por sua postura amarga, negativa e agressiva que deixa os espectadores desconfortáveis" mas vc ta sempre aqui vendo meus vídeos né? 🧐
Um dos meus jogos favoritos da vida. Os gráficos lindíssimos, as músicas extremamente marcantes, a história engraçada (a sério eu quando li sobre a história desse jogo eu dei muita risada), personagens carismáticas e um level design muito bom. Eu não acho o jogo injusto, eu consigo terminar o jogo sem tanto esforço. É difícil? Acho que sim, mas não acho injusto. E sobre os bosses eu concordo, são muito bobos com a exceção do último. Na verdade eu acho o boss contra o King K.Rool bem épico (Sou só eu que acho isso? hahaha). Mais uma análise bem feita. Parabéns Erick, continua assim. Recomendo imenso o Donkey Kong Country Returns e o Tropical Freeze. Esses dois têm dos melhores lever designs que um jogo de plataforma pode ter, pelo menos é o que acho. PS: Tenho um pedido. Gostaria que fizesses uma análise do mod Sonic Forces Overclocked. O mod consiste em ser uma sequencia do Sonic Forces com uma nova história, novos níveis, um vilão familiar e com uma gameplay um pouco diferente do Sonic Forces original. Eu detesto Sonic Forces mas este mod parace que transforma o jogo numa experiência completamente nova e mil vezes melhor. É curto, só demoras 1 hora para terminar mas é 1 hora divertidíssima. E é isso. Grande abraço e continua com um excelente trabalho.
Esses jovens dinâmicos de hoje em dia, se o jogo não tiver vida infinita e um save a cada 15 segundos eles ficam irritadinhos com o jogo kkkkk DKC não envelheceu em nada jogo é um absurdo de bom, marco histórico no mundo dos games, mlkda de hoje em dia não tem paciência pra aprender a jogar o jogo e dominar suas mecânicas querem tudo easy. Se ele jogar DKC2 vai ter um AVC pois a dificuldade foi elevada e o segundo é mais perfeito ainda que o primeiro jogo.
Mano, level design fraco é level design fraco independente da época, se o jogo precisa apelar pra formas baratas de se criar dificuldade como saltos de fé e inimigos fora de tela em um jogo que na maioria das situações é hit kill recomeça a fase, então eles só não souberam balancear a dificuldade direito. Não quer dizer que ele não é incrível e memorável em outros aspectos como música, visual e outros.
Cara, concordo. Dk é atemporal, baixei a trilogia pra jogar e sinceramente me divirto demais com eles, uma prova disso é que até meus filhos que estão acostumados com jogos mais novos curtiram e jogam os 3 Dk's. Dos plataforma 2d dos últimos anos acho que só o rayman legends me divertiu dessa forma
Pior que acho que só rolou "exagero" na parte dele, isso de inimigo aparece fora de tela ou até do nada como apareceu no caso daquele peixe que apareceu no vídeo é uma coisa meio mal feita e mais acaba atrapalhando, e essa questão dos checkpoints pode acabar sendo um pouco chato principalmente se for pra repetir uma fase inteira e se for uma fase grande ainda acho que chega ser pior pelo menos DKC não tem muitas fases longas pelo que me lembro. Porém ele foi exagerado pra caramba, faz alguns meses que zerei ele, e mesmo sendo a minha primeira vez eu não tive muita dificuldade, e quando eu morria era por vacilo meu mesmo Então no fim rolou ele foi meio ruim e acabou colocando culpa no jogo em si
Donkey Kong country é para mim um dos pilares mais marcantes do super Nintendo praticamente um dos jogos que só de você lembra da palavra super Nintendo é um dos primeiros jogos que vem na sua cabeça
Cara, curti muito o vídeo, ótima análise. Em relação as fases, a maioria delas são aceitáveis, vai dar uma dificuldade de início, mas rapidamente dá pra se adaptar. As mais "injustas" por assim dizer eu julgo como as aquáticas, mas mesmo nelas você consegue passar sem muitos problemas se tiver paciência pra não sair voando pela fase kkkkkkkkk. Sobre inimigos aparecendo do nada e, como você mostrou no vídeo, barris que não dá pra ver, é a mesma coisa que eu falei, se você jogar sem muito desespero, geralmente dá sim pra não apanhar muito, exceto no último mundo, já que lá as fases são mais rápidas e não dá pra reagir, aí eu concordo. A FASE QUE DESLIGA A LUZ É SIMPLESMENTE INFERNAL E A QUE EU MAIS ODEIO NESSE JOGO INTEIRO.
Sperx, você poderia fazer vídeos analisando os jogos do Sonic adventure, e se possível o segundo jogo. Seria massa ter seu veredito nesses jogos incríveis do Sonic.
Aaaaa eu sabia que o Erick ia reclamar do meu joguinho...kkkk mas por isso que eu gosto desse canal. Na minha opinião a dificuldade do jogo é realmente punitiva demais, mas não me incomoda tanto como no Crash 1 .
DKC1 é um passeio no parque perto do DKC2, zerei o DKC1 várias vezes quando criança, essa semana zerei o DKC3 sem grandes dificuldades (pela primeira vez), agora o DKC2 eu cansei de dar game over, ele é extremamente dificil e desafiador.
Se o Sperx achou o primeiro jogo difícil, mal posso ver ele fazendo review do 2º, que é muuuuuuuuuito mais difícil. Aliás, acho que vou me inscrever nesse canal.
Vou ser honesto que compreendo bem seus pontos. O jogo é sim difícil e injusto as vezes, porém eu do ênfase nesse "as vezes" pq boa parte do que eu senti dificuldade foi 100% pela minha falta de habilidade. Demorei muito pra passar da fase do carrinho por exemplo e fiquei inconformado por ser tão difícil, e foi aí que depois de ver algumas pessoas jogando em live que percebi que ela não era esse bicho de 7 cabeças que parecia não, eu tentei jogar ela outra vez em um outro dia e surpreendentemente tive bem menos dificuldade. Se fosse apenas injusto por completo, eu teria passado a mesma raiva de novo. Mas admito que concordo sobre os momentos onde tem coisas na tela que aparecem sem ter um tempo de reação muito favorável, que aconteceram poucas vezes mas de fato aconteceram. O sistema de vidas limitadas sem dúvidas é algo que envelheceu mal, mas nem por isso tive tantos game over como aconteceu contigo pelo que vc comentou no video. Na verdade vc refaz poucas fases depois de um game over, injusto mesmo seria pra mim se voltasse todo o jogo, como em alguns rpgs antigos. Agora definitivamente a pior coisa do jogo são as boss fights, é só preguiçoso e sem graça, não é ruim pq não funciona ou é injusta mas sim pq é chata, monótona e completamente esquecível como vc disse. As vezes não da pra acreditar que os caras que fizeram esse jogo também fizeram essas boss fights. E dito isso minha conclusão é que diferente da sua Donkey Kong Country apesar dos problemas, evelheceu bem SIM, e muito bem na verdade. Acredito que esses pontos negativos são poucos e no fundo não atrapalham a grandiosidade desse classico. Ele acerta em MUITAS coisas pra deixar onde ele erra se sobrepor. E acredite, eu não falo isso por nostalgia ou algo do tipo. Eu fui jogar Donkey Kong apenas no ano passado cara kkk. Esse jogo é fantástico! E ainda digo mais, sua sequência, Donkey Kong Diddy's Kong Quest é uma verdadeira obra prima, vale a pena trazer review te garanto.
Mn eu tenho um grande carinho pela franquia Donkey Kong Country e assim eu adoro o primeiro jogo, e eu entendo os pontos do Erick tipo o lance das fases que por mais que elas sejam um grande charme do jogo e bem criativas tem umas partes meio injustas mesmo teve fases que morri tanto que tava jogando só de raiva tipo a maldita fase daquela base que precisa de pilha pra funcionar e os problemas de colisão eu sofri com isso também, mas o jogo pra mim é fácil no começo lá pra frente fica mais complicado e desafiador e até que eu curto um bom desafio, cara vai de gosto pra gosto sabe ,o grande charme desta franquia são as músicas tmb , espero que venha os outros jogos da franquia tipo DKC2(O favorito de muitos inclusive o meu)e DKC3 que adicionaram coisas novas na franquia e provavelmente DK64 espero que apareçam no canal algum dia, na minha opinião Donkey Kong envelheceu bem🍌🎈
Salve, Sperx. Já pensou em fazer análises desses jogos aqui? Jurassic The Hunted Ice Age 3 - Dawn of the Dinosaurs Bully Shadow of the Colossus Tony Hawk's Downhill Jam Naruto Shippuuden - Ultimate Ninja 5 (a saga inteira, quem sabe)
Colega você esqueceu de um detalhe importante: o jogo tem saves infinitos e você pode salvar toda hora que passa de uma fase e problema resolvido. Ou seja você não vai tomar game over e ter que recomeçar o jogo. É o mesmo que tivesse continues infinitos.
Eu conheci esse jogo naquele 7784 jogos do PS2, mas fui ter contato em 2020, quando comecei a ter hiperfoco em Nintendo O jogo é bem difícil, tive que usar save state, mas consegui zerar até mais de umas 30 vezes
@@umgamerbanger7404 de fato o jogo fica mais complicado lá pras fases seguintes, mas ainda acho tranquilo. Já o DKC2 e 3 hoje em dia sofro mais pra zerar, kkkkkkkkkkkkkkkkk... Acho que eu realmente joguei demais o primeiro.
eles colocaram algumas coisas pra vc morrer mobs invisiveis ou mobs que vc nao consegue desviar, mais eles colocram batahte coisas pra ajudar como codigo de 50 vidas B A R R A L, ou macete de 99 vidas tlvz Isso nao seja um glitch pois o dk country teve 2 revision e eles nao tirarm esse macete se fosse Glitch eles so tirark o glitch de pular do mundo 1 pro mundo 3
Celeste tem uma dificuldade justa quando você ativa as bengalas. E precisa de as ativar antes de chegar a metade do jogo, perdendo o fator desafio e tornando-se entediante.
O jogo em si foi envelheceu como vinho. O lance é que, como há muitos jogos, as pessoas querem os QoL, como poder salvar onde quiser, ou acelerar um processo aqui ou ali.
Eu soltei um video de donkey kong country no meu canal essa semana, segundo video que eu posto, e fiquei surpreso com a coincidência quando vi o título do sperx kkkkkk, joguei recentemente pra fazer o video e achei que envelheceu muito bem
pior que alguns problemas que vc citou foram corrigidos na versão de gba la a camera é um pouco mais afastada e ojogo te deixa salvar a qualquer momento tornando o game over menos punitivo. o problema é que os graficos, musicas e efeitos sonoros do gba são péssimos se comparados a versão de super Nintendo
Excelente análise,embora eu tenha que discordar do resultado dela.Na minha sincera opinião,Donkey Kong não chega a ter o mesmo nível de Super Mario World no quesito de "ter envelhecido bem",no entanto ainda é um excelente game,mesmo nos dias atuais. Mas devo concordar que os chefes infelizmente não são tão marcantes,com exceção de King K.Rool,que possui uma batalha digna de um chefão.
Donkey Kong Country é um dos jogos favoritos da minha vida mas só consigo zerar com save state. DK não é impossível como Dark Souls ou jogos de arcade que nem Mortal Kombat (até hoje não consigo zerar nenhum MK antigo) mas é mais hard que qualquer jogo do Kirby.
Na minha opinião esse jogo fica atrás do DKC2 e do DKC3 por causa dos chefes que são versões inimigos maiores, Quebrar os barris só encostando e do 100% que para mim é o mais raso. De resto o jogo continua bom
A nostalgia é uma arma poderosa... Tenho medo dos comentários que podem surgir aqui kkkkkkk
"Cê tá f*udido, meu parceiro."
Guém, Al
Mas ele envelheceu muito bem, joguei esse ano sem mudar nada e foi um jogasso, um dos melhores e olha que jogo mais lançamentos do que jogos antigos.
Ah eles tem uns problemas, mais ainda é um clássico, acredito que ce vai gostar mais de dkc2
Lembro de jogar o 2 na infância e parecia mais tranquilo, acredito que esses problemas citados podem ter melhorado com o passar dos jogos
@@Sperx Um conselho, cuidado com a fase Toxic Tower no DKC2
Eu digo que a cada sequencia a gameplay vai ficando cada vez melhor. O meu favorito é dkc2, o cenário mais sombrio me cativa muito, mas área do pântano é minha favorita com as músicas AHHHHHHHHH QUE DELICIA
Análise ótima como sempre, espero que algum dia tenhamos a continuação dela com DKC 2 e 3! O terceiro foi o único que eu zerei no emulador de snes pra playstation quando eu ainda era pequeno, tenho boas memórias dele, mas em resumo, macaco dardo
O DKC 2 é o meu favorito dos 3 pra variar kakaka. Na minha opinião, ele tem as melhores fases, músicas(Cof Stickerbtush Symphony cof) e atmosfera, além de uma das melhores montarias, a aranha de tênis (que não lembro o nome), além do Avestruz expresso do DKC 1.
Donkey Kong Country 1 é dificil e injusto ??????
Eu entenderia falar disso do segundo jogo ( que realmente é dificil pra caralho ), mas agora o 1 só uma ou outra fase é mto difícil de fato ( como a fase da neve onde metade dele é se jogar pelos barril )
Pior que a melhor coisa e a dificuldade do jogo,e o que me fez amar ele de perder quando criança,e zerar ele facilmente atualmente inclusive por saber como pegar as 99 vidas no começo do jogo,em uma fase específica,e por isso ele envelheceu como vinho,e spoiler o 2 e muito mais difícil.
10:56 Apenas um complemento para este trecho: o motivo pelo qual jogos antigos apresentavam alta dificuldade com o intuito de aumentar o tempo de jogo era para garantir vendas, pois antigamente jogadores costumavam alugar jogos. As pessoas sabiam que esses games eram curtos, portanto valia à pena alugar uma fita no fim de semana, pois era bem provável que players conseguiriam zerar um jogo naquele tempinho. Então a dificuldade elevada tinha o propósito de impedir isso e provocar os jogadores a alugarem o título novamente ou comprar o jogo de uma vez. Era um design de fato bem arcade, um "gaste mais dinheiro para continuar jogando".
Geração após geração, todo jogo novo ficou cada vez mais longo e locações foram perdendo força e propósito por conta disso, no fim tornando títulos com dificuldade elevada menos desejados.
Engraçado como de certa forma essa prática ainda existe hoje em dia, com jogadores de PC por exemplo conseguindo zerar certos jogos em menos de 2 horas pra pedir reembolso
@@Sperx hehehe, de fato é bem parecido. XD
Tinha outro negócio também em RPGs ou jogos como Zelda, que a progressão era obtusa de propósito para as pessoas ligarem para as hotlines pedindo dicas, ou comprar guias do jogo. É galera, vídeo game é arte, mas é produto também, a forma que essas coisas se colidem é curiosa.
Tem uma mecânica que vc esqueceu de falar,é que se rolar pra fora de uma plataforma,tipo pra um buraco e quando vc tiver caindo e apertar o botão de pulo,ele da um pulo no meio do ar.Isso não é um bug,isso tem nos três jogos,inclusive no Donkey Kong 64.
Perdão, vou tentar lembrar de mencionar nos próximos da franquia!
@@Sperx as bananas inclusive indicam isso e te induzem a tentar fazer alguma coisa pra pegar elas e o único jeito de pegar algumas e justamente esse
É incrivel como a jogabilidade da série country é fluída! Só são jogos dificeis. 😂
Sensacional! Donkey Kong Country é o jogo mais importante pra mim. Ele foi o primeiro jogo que eu joguei na vida diretamente do Super Nintendo com meu pai.
Era o jogo onde a gente ficava horas jogando, meu pai chegava no final rapidinho, e eu ainda morrendo na segunda fase ksksk.
Com o tempo eu superei ele
Eu acho que DKC1 é injusto por conta dos "problema dos anos 90". Como tinha locadora em TODA rua os caras queriam forçar as pessoas a comprarem o jogo, e jogos curtos deveria ser bem mais comum de zerar em aluguel (e talvez isso explica a febre de JRPG dessa época), e talvez por isso que no DCK3 o mapa mundo é mais interativo, pra gastar mas tempo fazendo atividade por ele. De qualquer forma o DK2 é a MASTER PEÇA de toda a serie.
Não, envelheceu bem.
Olha quem chegou, se não é ele 😅
"o Sperx é conhecido por sua postura amarga, negativa e agressiva que deixa os espectadores desconfortáveis" mas vc ta sempre aqui vendo meus vídeos né? 🧐
@@Sperx ahhhhhhhh sim, isso daí era uma referência a um meme de uma mulher que fala de um filme. Não é pra levar a sério.
ua-cam.com/video/JVZShQwArw8/v-deo.html
Aliás não só vejo todas as análises como sou inscrito no canal kkk.
mandar aquele almoço reforçado depois da aula, enquanto vejo review nova do sperx. Bom Demais!!!
Um dos meus jogos favoritos da vida. Os gráficos lindíssimos, as músicas extremamente marcantes, a história engraçada (a sério eu quando li sobre a história desse jogo eu dei muita risada), personagens carismáticas e um level design muito bom. Eu não acho o jogo injusto, eu consigo terminar o jogo sem tanto esforço. É difícil? Acho que sim, mas não acho injusto. E sobre os bosses eu concordo, são muito bobos com a exceção do último. Na verdade eu acho o boss contra o King K.Rool bem épico (Sou só eu que acho isso? hahaha). Mais uma análise bem feita. Parabéns Erick, continua assim.
Recomendo imenso o Donkey Kong Country Returns e o Tropical Freeze. Esses dois têm dos melhores lever designs que um jogo de plataforma pode ter, pelo menos é o que acho.
PS: Tenho um pedido. Gostaria que fizesses uma análise do mod Sonic Forces Overclocked. O mod consiste em ser uma sequencia do Sonic Forces com uma nova história, novos níveis, um vilão familiar e com uma gameplay um pouco diferente do Sonic Forces original. Eu detesto Sonic Forces mas este mod parace que transforma o jogo numa experiência completamente nova e mil vezes melhor. É curto, só demoras 1 hora para terminar mas é 1 hora divertidíssima.
E é isso. Grande abraço e continua com um excelente trabalho.
Adorei a análise Sperx! Se aceitar sugestão de vídeo eu gostaria de ver uma análise sua sobre o Rayman 3 e o Super Mario Sunshine
Esses jovens dinâmicos de hoje em dia, se o jogo não tiver vida infinita e um save a cada 15 segundos eles ficam irritadinhos com o jogo kkkkk DKC não envelheceu em nada jogo é um absurdo de bom, marco histórico no mundo dos games, mlkda de hoje em dia não tem paciência pra aprender a jogar o jogo e dominar suas mecânicas querem tudo easy. Se ele jogar DKC2 vai ter um AVC pois a dificuldade foi elevada e o segundo é mais perfeito ainda que o primeiro jogo.
Mano, level design fraco é level design fraco independente da época, se o jogo precisa apelar pra formas baratas de se criar dificuldade como saltos de fé e inimigos fora de tela em um jogo que na maioria das situações é hit kill recomeça a fase, então eles só não souberam balancear a dificuldade direito. Não quer dizer que ele não é incrível e memorável em outros aspectos como música, visual e outros.
Cara, concordo. Dk é atemporal, baixei a trilogia pra jogar e sinceramente me divirto demais com eles, uma prova disso é que até meus filhos que estão acostumados com jogos mais novos curtiram e jogam os 3 Dk's. Dos plataforma 2d dos últimos anos acho que só o rayman legends me divertiu dessa forma
Pior que acho que só rolou "exagero" na parte dele, isso de inimigo aparece fora de tela ou até do nada como apareceu no caso daquele peixe que apareceu no vídeo é uma coisa meio mal feita e mais acaba atrapalhando, e essa questão dos checkpoints pode acabar sendo um pouco chato principalmente se for pra repetir uma fase inteira e se for uma fase grande ainda acho que chega ser pior pelo menos DKC não tem muitas fases longas pelo que me lembro. Porém ele foi exagerado pra caramba, faz alguns meses que zerei ele, e mesmo sendo a minha primeira vez eu não tive muita dificuldade, e quando eu morria era por vacilo meu mesmo
Então no fim rolou ele foi meio ruim e acabou colocando culpa no jogo em si
Donkey kong 2 meu favorito melhor jogo do mundo zerei 100% é poucos nunca fechei mais de 125%
DK2 é muito mais fácil cara
Finalmente alguem que gosta de jogar com filtro CRT, cara, os jogos ficavam mil vezes mais bonitos com isso do que com LCD.
Ele envelheceu tão Bem que to jogando ele no meu R36S❤
Se juntar todos os jogos do Sonic num bate em DKC
@MatheusCOliveira fato
O que caralhos é um R36S? Ta jogando o jogo em letras?
@@Cachorrodeminas é um game portatil da china
@@Aleserial não é mais fácil baixar um emulador de snes para pc ou celular?
Tomando meu café reforçado enquanto vejo a Review de Donkey Kong country do grande Sperx, nada melhor que isso!
Seu canal é excelente! parabéns!!
O dia que vc fizer review de zelda ocarina of time e de majora'a mask,eu vou ser a pessoa mais feliz de todas.
Ele disse pra mim uma vez nos comentários que tava planejando fazer a de ocarina um dia.
"A ganância que ti move é a mesma que ti mata" é isso que é o resumo da fase dos carrinhos das minas
Esse efeito de tv antiga pra deixar o gráfico do jogo bonitão foi uma ideia genial pro vídeo :)
Donkey Kong country é para mim um dos pilares mais marcantes do super Nintendo praticamente um dos jogos que só de você lembra da palavra super Nintendo é um dos primeiros jogos que vem na sua cabeça
Cara, curti muito o vídeo, ótima análise. Em relação as fases, a maioria delas são aceitáveis, vai dar uma dificuldade de início, mas rapidamente dá pra se adaptar. As mais "injustas" por assim dizer eu julgo como as aquáticas, mas mesmo nelas você consegue passar sem muitos problemas se tiver paciência pra não sair voando pela fase kkkkkkkkk. Sobre inimigos aparecendo do nada e, como você mostrou no vídeo, barris que não dá pra ver, é a mesma coisa que eu falei, se você jogar sem muito desespero, geralmente dá sim pra não apanhar muito, exceto no último mundo, já que lá as fases são mais rápidas e não dá pra reagir, aí eu concordo. A FASE QUE DESLIGA A LUZ É SIMPLESMENTE INFERNAL E A QUE EU MAIS ODEIO NESSE JOGO INTEIRO.
Que nostalgia, saudades de jogar ele, faz tempo que não jogo, eu jogava no PlayStation 2 na coletânea, bons tempos ✨🌟
5:20 era pra pegar itens escondidos no chao nos meios das fases em partes específicas e não um ataquekkkkkkkkk
Sperx, você poderia fazer vídeos analisando os jogos do Sonic adventure, e se possível o segundo jogo. Seria massa ter seu veredito nesses jogos incríveis do Sonic.
10:26 a carinha do donkey kong =)
Conheci os jogos da Nintendo pela minha mãe, ela tinha um e adorava Super Mario, Donkey Kong... esse jogo ta pra sempre no meu coração
Aaaaa eu sabia que o Erick ia reclamar do meu joguinho...kkkk mas por isso que eu gosto desse canal.
Na minha opinião a dificuldade do jogo é realmente punitiva demais, mas não me incomoda tanto como no Crash 1 .
DKC1 é um passeio no parque perto do DKC2, zerei o DKC1 várias vezes quando criança, essa semana zerei o DKC3 sem grandes dificuldades (pela primeira vez), agora o DKC2 eu cansei de dar game over, ele é extremamente dificil e desafiador.
Depois faz um review de sonic lost world: o jogo que se a nintendo comprar a sega
Ps:junto com as dlcs de nights, yoshi island e zelda
Se o Sperx achou o primeiro jogo difícil, mal posso ver ele fazendo review do 2º, que é muuuuuuuuuito mais difícil.
Aliás, acho que vou me inscrever nesse canal.
A cambalhota do dk e a estrela do didi rb servem para vc "planar" no vazio e alcançar pulos mais longos, jogao demais
Vou ser honesto que compreendo bem seus pontos. O jogo é sim difícil e injusto as vezes, porém eu do ênfase nesse "as vezes" pq boa parte do que eu senti dificuldade foi 100% pela minha falta de habilidade. Demorei muito pra passar da fase do carrinho por exemplo e fiquei inconformado por ser tão difícil, e foi aí que depois de ver algumas pessoas jogando em live que percebi que ela não era esse bicho de 7 cabeças que parecia não, eu tentei jogar ela outra vez em um outro dia e surpreendentemente tive bem menos dificuldade. Se fosse apenas injusto por completo, eu teria passado a mesma raiva de novo.
Mas admito que concordo sobre os momentos onde tem coisas na tela que aparecem sem ter um tempo de reação muito favorável, que aconteceram poucas vezes mas de fato aconteceram.
O sistema de vidas limitadas sem dúvidas é algo que envelheceu mal, mas nem por isso tive tantos game over como aconteceu contigo pelo que vc comentou no video. Na verdade vc refaz poucas fases depois de um game over, injusto mesmo seria pra mim se voltasse todo o jogo, como em alguns rpgs antigos.
Agora definitivamente a pior coisa do jogo são as boss fights, é só preguiçoso e sem graça, não é ruim pq não funciona ou é injusta mas sim pq é chata, monótona e completamente esquecível como vc disse. As vezes não da pra acreditar que os caras que fizeram esse jogo também fizeram essas boss fights.
E dito isso minha conclusão é que diferente da sua Donkey Kong Country apesar dos problemas, evelheceu bem SIM, e muito bem na verdade. Acredito que esses pontos negativos são poucos e no fundo não atrapalham a grandiosidade desse classico. Ele acerta em MUITAS coisas pra deixar onde ele erra se sobrepor. E acredite, eu não falo isso por nostalgia ou algo do tipo. Eu fui jogar Donkey Kong apenas no ano passado cara kkk. Esse jogo é fantástico! E ainda digo mais, sua sequência, Donkey Kong Diddy's Kong Quest é uma verdadeira obra prima, vale a pena trazer review te garanto.
Mn eu tenho um grande carinho pela franquia Donkey Kong Country e assim eu adoro o primeiro jogo, e eu entendo os pontos do Erick tipo o lance das fases que por mais que elas sejam um grande charme do jogo e bem criativas tem umas partes meio injustas mesmo teve fases que morri tanto que tava jogando só de raiva tipo a maldita fase daquela base que precisa de pilha pra funcionar e os problemas de colisão eu sofri com isso também, mas o jogo pra mim é fácil no começo lá pra frente fica mais complicado e desafiador e até que eu curto um bom desafio, cara vai de gosto pra gosto sabe ,o grande charme desta franquia são as músicas tmb , espero que venha os outros jogos da franquia tipo DKC2(O favorito de muitos inclusive o meu)e DKC3 que adicionaram coisas novas na franquia e provavelmente DK64 espero que apareçam no canal algum dia, na minha opinião Donkey Kong envelheceu bem🍌🎈
O ataque de bater no chão encontra itens escondidos no chão no dkc dois o diddy aponta pros bônus quando fuca nas costas da dixie
Donkey kong country é uma franquia INCRÍVEL!! Ótimos gráficos, músicas, tudo, mas nada me faz esquecer do rage supremo que eu tive em dk2 kkkkkkk
mesmo com vidas limitadas você pode farmalas por que no jogo você encontra muitos balões durante o jogo
Salve, Sperx. Já pensou em fazer análises desses jogos aqui?
Jurassic The Hunted
Ice Age 3 - Dawn of the Dinosaurs
Bully
Shadow of the Colossus
Tony Hawk's Downhill Jam
Naruto Shippuuden - Ultimate Ninja 5 (a saga inteira, quem sabe)
Alguns já! Eventualmente é possível que todos daí apareçam no canal um dia
sperx,faz review do super smash bros ultimate,seria muito legal amo seu trabalho🥰
Diddy kong envelheceu mal, muito mal
💀
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Nada melhor do que ouvir essa música da fase de água
Ótima análise!
E eu concordo, é muito injusto esse jogo, dito isto o auto save é muito necessário 👍
Celeste não tem dificuldade injustiça? Hahahaha
Colega você esqueceu de um detalhe importante: o jogo tem saves infinitos e você pode salvar toda hora que passa de uma fase e problema resolvido. Ou seja você não vai tomar game over e ter que recomeçar o jogo. É o mesmo que tivesse continues infinitos.
Eu sempre tive a impressão de que o DK pulava mais alto que o Diddy...
Tenta fazer uma review de mais jogos principais do Mario, por favor.
Que nostalgia, bons tempos ✨🌟
Esse final do mesmo universo de Bloons ficou genial!
Nem vi o video ainda mas, joguei pela primeira vez esse ano e gostei pra krl, divertido dms
Eu conheci esse jogo naquele 7784 jogos do PS2, mas fui ter contato em 2020, quando comecei a ter hiperfoco em Nintendo
O jogo é bem difícil, tive que usar save state, mas consegui zerar até mais de umas 30 vezes
Boa mano, faz dos outros pfv
eu concordo com tudo o que você disse, porém seria hipocrisia se eu falasse que envelheceu mau, afinal eu sou um jogador de dark souls
Jogo incrível até hoje sempre É bom relembrar
Eu não sei se eu joguei muito esse game ou se é de fato mesmo, mas hoje acho ele fácil. XD
No começo é de fato fácil mas na segunda metade do jogo fica realmente bem complicado.
@@umgamerbanger7404 de fato o jogo fica mais complicado lá pras fases seguintes, mas ainda acho tranquilo. Já o DKC2 e 3 hoje em dia sofro mais pra zerar, kkkkkkkkkkkkkkkkk... Acho que eu realmente joguei demais o primeiro.
Agora preciso das reviews dos outros dois jogos do Super Nintendo
Slk ô joguinho bom viu :)
envelheceu bem apesar de tudo
Minha franquia de jogos favorita. Mesmo que algumas coisas possam "envelhecer" meio mal com o tempo.
Envelheceu mal além de subjetivo é um termo bem raso!
Zerei esse jogo com minha mãe, muitas saudades de jogar isso ❤❤❤❤❤❤
Donkey Kong pra mim é pura alegria e diversão. Gosto demais da trilogia do Super Nintendo. Sendo o segundo game o meu favorito da vida.
eles colocaram algumas coisas pra vc morrer mobs invisiveis ou mobs que vc nao consegue desviar, mais eles colocram batahte coisas pra ajudar como codigo de 50 vidas B A R R A L, ou macete de 99 vidas tlvz Isso nao seja um glitch pois o dk country teve 2 revision e eles nao tirarm esse macete se fosse Glitch eles so tirark o glitch de pular do mundo 1 pro mundo 3
Celeste tem uma dificuldade justa quando você ativa as bengalas. E precisa de as ativar antes de chegar a metade do jogo, perdendo o fator desafio e tornando-se entediante.
Igor Miguel rumo ao paraíso Brabo apenas
Antes de ver o vídeo, eu devo dizer que deve ter envelhecido como vinho.
Envelheceu igual leite
Envelheceu igual vinho*
O jogo em si foi envelheceu como vinho. O lance é que, como há muitos jogos, as pessoas querem os QoL, como poder salvar onde quiser, ou acelerar um processo aqui ou ali.
Eu soltei um video de donkey kong country no meu canal essa semana, segundo video que eu posto, e fiquei surpreso com a coincidência quando vi o título do sperx kkkkkk, joguei recentemente pra fazer o video e achei que envelheceu muito bem
Melhor trilogia de todos os tempos!
envelheceu muitooooo bemmm !!!
Nintendo fan vai voltar com o canal, só para fazer um react a este vídeo, se o sperx fazer p mesmo com kirby aí que ele acorda de vez!
Finíssimo vinho
pior que alguns problemas que vc citou foram corrigidos na versão de gba
la a camera é um pouco mais afastada e ojogo te deixa salvar a qualquer momento tornando o game over menos punitivo.
o problema é que os graficos, musicas e efeitos sonoros do gba são péssimos se comparados a versão de super Nintendo
Pq a Nintendo não faz um remake ou um remaster em 3D com os três jogos da trilogia Donkey Kong Country?
Primeiro kaizo inventado em 2016
Donkey kong country:
Esse jogo é muito bom joguei com o meu irmão no Snes Station do ps2
faz analise do zelda ocaria of time esse jogo e incrível eu amo de paixão eu sou youtuber gamer
Esse jogo é do caralho e a ost mais ainda
Esses game (tanto esse como 2º e 3º jogo envelheceram como vinho.
quero ver um sobre tropical freeze......
O jogo da minha infância
E dá pra apertar start e select então dá pra Farmar vida
Faz uma análise de battletoad e Power ranger e depois me diz se donkey Kong é INJUSTO
Excelente análise,embora eu tenha que discordar do resultado dela.Na minha sincera opinião,Donkey Kong não chega a ter o mesmo nível de Super Mario World no quesito de "ter envelhecido bem",no entanto ainda é um excelente game,mesmo nos dias atuais.
Mas devo concordar que os chefes infelizmente não são tão marcantes,com exceção de King K.Rool,que possui uma batalha digna de um chefão.
Meu jogo favorito da Nintendo.
Donkey kong melhor personagem ❤.
Donkey Kong é um jogo difícil, mas muito longe de ser injusto. Injusto é aquele jogo dos sapos e aqueles outros jogos que é feito para tu perder.
Donkey Kong Country é um dos jogos favoritos da minha vida mas só consigo zerar com save state. DK não é impossível como Dark Souls ou jogos de arcade que nem Mortal Kombat (até hoje não consigo zerar nenhum MK antigo) mas é mais hard que qualquer jogo do Kirby.
Na questão das vidas é só fazer o glitch de vidas infinitas na fase do templo q acaba esse problema
Mas isso é trapaça
@naoseiquenomepor6116 não é trapaça se não tem nenhum cheat envolvido
Faz Review da trilogia do Crash
Analisa alguns/algum jogo de mario party
SPERX, FAÇA UM VIDEO DE EARTHBOUND E MINHA VIDA É SUA
Agora venha o DCK 2 e 3
Meu sonho que vc faça análise do Yoshi island do SNES 😢
Eu jogo prioritariamente, sempre com o Diddy Kong
Na minha opinião esse jogo fica atrás do DKC2 e do DKC3 por causa dos chefes que são versões inimigos maiores, Quebrar os barris só encostando e do 100% que para mim é o mais raso.
De resto o jogo continua bom
Jogo lindo ontem hoje e sempre
Os jogos antigos eram mais difíceis porque os produtores acreditavam na capacidade dos jogadores de superarem os desafios propostos
sperx eu queria tanto wue você fizesse analise de Hollow Knight
Quando criança nunca tomei game over, reclamar que o jogo é difícil é puro mimimi
Usando save state até eu
@goias_variedades claro que não mano, dá pra conseguir vida a rodo no jogo