Apartamento T3 + Garagem - Lousã

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 9 кві 2024
  • Imóvel situado no centro da vila da Lousã, junto ao Estádio Municipal de Rugby José Redondo, na Qta, de Sta. Rita Lt 44, 1 Esq. numa zona calma e tranquila da Vila. Apartamento T3 de 2008 com muito bons acabamentos, garagem e logradouro para festas ou churrascos.
    É composto por, área privada, 3 quartos, sendo um suíte com varanda e banho privativo, 1banho partilhado, área social, cozinha com acesso a varanda e dispensa , sala comum com varanda e Hall de entrada espaçoso. Tem ainda, garagem fechada na cave com 23m2.
    O apartamento está equipado com, forno, placa e esquentador na cozinha, janelas em alumínio de vidro duplo, recuperador de calor na sala, pré-instalação de aquecimento central, chão em flutuante de madeira, menos na cozinha e banhos. Tem uma excelente exposição solar (Nascente/Poente). O logradouro tem mais de 180m2 e está equipado com grelhador.
    Para melhor conhecer, basta marcar a sua visita.
    O concelho da Lousã, fruto não só das suas fantásticas potencialidades naturais - com destaque para a Serra da Lousã, Rio Ceira e Ribeira de São João - mas também pelo trabalho que tem vindo a ser desenvolvido em parceria entre Município e privados, tem vindo a consolidar-se como destino de referência para o Turismo de Natureza, Aventura e Cultural.
    De facto, existe uma oferta diversificada que abrange as Aldeias do Xisto, Rede de Percursos Pedestres, 3 Praias Fluviais - distinguidas com Bandeira Azul - Circuitos de BTT, Trail e Downhill, Castelo da Lousã, Centro Histórico e Casas Brasonadas, 2 Museus Municipais e uma gastronomia muito rica.
    Nos tempos mais antigos, a castanha teve um papel preponderante na alimentação do povo da Lousã, assim como as hortaliças, caça, alguns produtos de animais domésticos, juntamente com pão e trigo e centeio. Depois vieram o milho e a carne de açougue, e mais tarde a batata, arroz e peixe seco (bacalhau e outros), o peixe de água doce - truta e bogas desde há muito são utilizados uma vez que estavam acessíveis no rio Arouce ou mesmo no Ceira.
    Gastava-se uma maior quantidade de azeite, mas relativamente pouco vinho. O arroz doce nunca falta nos casamentos, com belos desenhos e letras bordadas com canela. Nos últimos tempos do século XIX a alimentação da maior parte dos Lousanenses resumia-se ainda à broa (em geral de milho amarelo, moído nas muitas azenhas espalhadas ao longo dos rios e levadas), hortaliças (couves e nabos), batatas, feijão, arroz, sardinha, azeitonas e bacalhau (sobretudo na Quaresma). Só em dias de festa é que comiam carnes e tempero de carne de porco. As sopas em geral continham pouco caldo, ou eram quase secas, eram postas sobre broa esfarelada e abundantemente regada com azeite no prato.
    Estes usos e costumes culinários foram não só sendo preservados, mas também aprimorados, ao longo dos tempos, evoluindo para deliciosos pratos tais como Chanfana, Cabrito, Sardinha Albardada, Migas, Serrabulho e Tigelada Lousanense, os quais podem ser apreciados nos Restaurantes do Concelho.
    Referência: C0289-01454
    www.century21.pt/comprar/apar...
    Century21 Investment
    +351 239 099 427
    Av. São Silvestre 20C
    3200-203 Lousã

КОМЕНТАРІ •