PAZ - OS FRUTO DO ESPÍRITO SANTO | ESTUDO BÍBLICO.

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 16 жов 2024
  • CURTA - COMPARTILHE - INSCREVA-SE
    OUÇA TAMBÉM OS DEMAIS FRUTOS, SEGUE O LINK:
    -AMOR: • AMOR - OS FRUTO DO ESP...
    -PAZ: • PAZ - OS FRUTO DO ESPÍ...
    -FIDELIDADE: • FIDELIDADE - OS FRUTO ...
    -MANSIDÃO: • MANSIDÃO - OS FRUTO DO...
    -LONGANIMIDADE: • LONGANIMIDADE - OS FRU...
    -BENIGNIDADE: • BENIGNIDADE - OS FRUTO...
    -BONDADE: • BONDADE - OS FRUTO DO ...
    SEGUE O TEXTO COM O ESTUDO DA PAZ:
    “Paz− a queda do homem no Jardim do Éden destruiu a paz que ele tinha com Deus, consigo mesmo, outros homens, os demais seres e ainda com a própria natureza. Através da cruz do Senhor Jesus, Deus estabeleceu novamente a paz, conforme está escrito: “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.” (Romanos 5.1).
    Portanto, a paz envolve muito mais do que uma mera tranqüilidade interior que prevaleça a despeito das tempestades externas.
    Trata-se de uma qualidade espiritual produzida pela reconciliação, perdão dos pecados e conversão da alma. Uma certa ocasião o Senhor Jesus disse: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” (João 14.27).
    Esta paz é uma dádiva celestial. Na realidade é um contato de Deus com a alma humana por meio do Espírito Santo que, ensinando-nos a respeito de Cristo, por semelhante modo, nos dá a certeza da tranqüilidade, mesmo nos momentos de tempestade.
    Por isso mesmo, o Espírito Santo também é chamado de Consolador, isto é, nos momentos aflitivos, podemos perfeitamente manter a calma e a[…]”
    “apresenta de bom para nós. A paz é uma dádiva preciosa, e feliz é o homem que a alcança.
    Toda criatura deseja a paz e a procura em tudo o que este mundo pode oferecer, mas o triste é que, muitas vezes nessa busca, muitos ficam mais ansiosos e confusos. O que sempre faltou ao nosso mundo foi exatamente paz, harmonia e boa vontade entre os homens, contrariamente àquilo que Deus destinou.
    Nos nossos dias, vivemos talvez, mais do que nunca, essa triste verdade. Existem até organizações internacionais que dizem ter a comunhão e a cooperação entre os povos nos seus programas, mas verificam-se poucos resultados destes esforços, muitas vezes bem-intencionados.
    Qual será a razão? Se lermos a Palavra de Deus, por exemplo, no Evangelho segundo São Lucas, segundo capítulo, aprenderemos que somente quando o homem se submete a Deus e Lhe dá toda a glória pode alcançar a paz. Quando Cristo nasceu, os anjos cantaram, expressando a vontade divina: “Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem.” (Lucas 2.14).
    Enquanto vivermos longe dessa intenção, dessa submissão à suprema vontade de Deus, estaremos em desarmonia interior e exteriormente[…]”
    FONTE “As Obras da Carne e os Frutos do Espírito.”

КОМЕНТАРІ • 21