Estou vendo o vídeo aí amigo eu tô assistindo um vídeo aqui eu sou mais a tecnologia de hoje tá certo que é a tecnologia de hoje o pessoal gostar que tenha muita peça muita coisa mas parece que não precisa pelo menos não precisa calibrar
Adiquiri um dunga7 fiquei bem satisfeito, quero fazer uma pequena coleção de receptor de rádio. Começou bem com o Dunguinha. O AM dele a noite é sensacional.
Comparativo excelente ! Ótimo vídeo ! Este modelo de DUNGA III foi fabricado de 1988 a 1992. Lembrando que o DUNGA III surgiu em 1984 , mas esse aí é de 88 em diante . Um abraço professor ! Muito obrigado !
O dunga 7 pegou mais radios por ter FM extendida, algumas delas vieram migradas do AM. Tem uma boa sensibilidade, só o tempo dirá acerca de sua durabilidade e reparos no futuro, por mais que não descalibre tão facilmente ainda precisará de ajustes algum momento. O motoradio é incrível, tenho um motoradio e dois motobras, em AM quem é o motobras perto do velho motoradio, o meu é um m62 de 1989.
@@mauriciobastospy2tad no meu caso quando desligo o radinho e ligo logo em seguida ele fica mudo porém o led acende, tenho que dar um curto no pino 9 do si4825a10 aí ele volta a funcionar.
@@mauriciobastospy2tad tentei falar, mas não me respondeu, como a motobras trabalha com esse ci liguei direto lá, conversei com o engenheiro Hamilton da área de projeto, onde ele disse que isso não é defeito e que esse problema foi solucionado com um capacitor menor que 1micro farad ligado no pino 9 que é o reset do ci.
Olá amigo belezuras esses rádios!! Sou escrito no seu canal ok 👍. Vc trabalha com rádio amigo?? Seu conhecimento técnico é muito bom. Sou fam da motobras ok e faço vidios em nome da motobras, gostei parabéns!!!! 👍
Eu particularmente prefiro os modelos transistorizados do que usando o CI 4825a10 pois ele não permite ajustar a faixa de FM e subir até a faixa de aviação para fazer escutas. Já o modelo transistorizado é perfeito e muito fácil fazer isso. Esse CI 4825a10 tenho até em estoque aqui para montar projetos e reparos. Até os modelos maiores da Motobras estão usando o mesmo CI.
@@mauriciobastospy2tad com certeza, tenho vários aparelhos heterodino, sempre gosto de escutar, alguns motoradio e motobras. Mais o dsp eo futuro, o que fez grandes fabricantes de rádios adotá-lo. Como você disse não precisa de ajustes, imagina isso o quanto é vantajoso para o empresa. Sem contar que utiliza o mínimo de componentes possível.
Que massa cara, parabens pelo video, gostaria de saber o que devo buscar em um radio pra comprar, pois meu pai mora no interior do amazonas, e quer ouvir as radios da capital e não consegue, ele tinha um motorola que pegava, mas infelizmente queimou, poderia me ajudar amigo? desde já agradeço..az
Procure por um rádio que tenha ondas curtas, atualmente existem bons aparelhos da marca Tecsun, Degen, Motobras entre outros. A maioria utiliza a tecnologia DSP, que veio para substituir os antigos receptores analógicos. Uma outra sugestão é instalar uma boa antena para ondas curtas, podendo ser até uma simples long wire. Abraço!
@@mauriciobastospy2tad Actualmente penso que há apenas uma fabrica a fabricar para as montadoras de carros novos, tudo o resto é tudo em china. Mesmo componentes electrónicos não há, as lojas já fecharam temos muita dificuldade em comprar cis e outro material o que vale é o aliexpress e outros.
Concordo, atualmente se dá defeito e quase impossível consertar, trabalhei muito em manutenção máquinas, aparelhos eletrônicos, tenho saudades, a gente olhava testava média achava o defeito e consertava hoje esquece.
O circuito integrado faz todas aquelas funções, eram utilizados componentes demais antigamente, o gasto financeiro era maior, foi um avanço tecnólogico.
@@PauloSantos-LV foi um avanço tecnológico, porém os aparelhos se tornaram descartáveis já que o conserto substituindo os componentes danificados acabou. Igual os aparelhos de TV atuais precisa trocar a placa inteira que custa o preço do aparelho de TV. As tvs de tubo trocava se o componente defeituoso e a TV voltava a funcionar.
@@doutortexugo351 No caso das Tvs, sim, isto porque o projeto é diferente, não tem jeito, pelo proprio projeto, e hoje em dia, não a mais sentido em fazer tudo de vidro para emissão de imagem, mas no caso dos radios pela que eu conheço, estes antigos aí, apresentam mais problemas do que os novos, mais modernos, justamente porque é diferente, eles são mais sensíveis ao meio ambiente, a poeira, os capacitores são mais sensíveis a humidade, estragam facil, já os novos, tem bem menos capacitores, são diferentes e bem duráveis, o circuito integrado substituiu muitos componentes, e fazem a mesma função com mais qualidade. Uma observação, neste modelo do Dunga aí do video, é um exagero o uso de 4 pilhas, não a necessidade para este tipo de receptor, só faz o consumidor gastar mais dinheiro.
Para ter uma estimativa da data de fabricação do seu Dunga, verifica a data dos capacitores eletrolíticos, são 4 números e os dois últimos indicam o ano, ex "1079" 79 indicando o ano, claro que o rádio pode ter sido produzido no ano seguinte com componentes estocados.
Tem receptores Arduíno também, tudo circuito integrado e DSP . Acho que também não é preciso fazer ajuste de RF, nos receptores de radio, já esta tudo configurado no ship DSP. Estes modelos do Dunga, necessariamente não precisariam usar 4 pilhas, é um exagero, sendo um receptor analógico, consome pouca energia, a modelos de outras marcas e todos so usam duas pilhas. A Motobras faz o consumidor gastar mais com pilhas .
Para viagens, eu não uso Dunga, eu uso os modelos da Tecsun, PL 360 e PL 368, são receptores digitais portáteis, de bolso, com visor digital , ambos DSP também, mas é um ship DSP, bem superior ao que o Dunga utiliza, , a varios tipos de DSP, e suas funções. Utilizam 3 pilhas, tem variadas funções no receptor, além de relogio, temperatura, alarme, som estereo no fone de ouvido. E pode-se carregar as pilhas no proprio aparelho receptor, via conexão USB. O PL 368, recebe ainda frequencia de radio amador em ONdas Curtas, com recurso de banda lateral, É outra tecnologia de radio.
Em 77 meu sonho era esse Dunga, onde eu morava era muito caro custava o salário de mês trabalhando de boia fria saia de casa 5 da manhã e voltava as 8 da noite. Enfim nunca sobrava dinheiro para comprar. Quando pude não achei o Dunga acabei comprando Motoradio 3 faixas
Que saudade do motor rádio bons tempos que escutava o jogo de futebol Osmar Santos Oscar Ulisses e outros narradores também que eu não estou me lembrando
@@gabrielcayari4745 por incrível que pareça não veio com nota fiscal e tudo.eu acho que foi erro deles na hora de colocar no site pois na nota tava 150. E me venderam por 10 reais
Sou vintage, trabalho com eletrônica e a sensibilidade do mais velho, é bem melhor. Até porque eles foram elaborados para pegar emissoras distantes. Quanto que os novos são elaborados pra emissoras locais.
Interessante no caso do consumo de bateria..o novo deveria consumir menos por causa da Ausência De componentes. E ocorre o contrário à lógica...esse pretinho que é o mais antigo me lenbro deles nos anos 80 .
Geralmente o que define o consumo de um receptor é a saída de áudio, quanto mais potente, maior o consumo. Mas no caso do Dunga VII, não me pareceu tão diferente o áudio dele em relação ao Dunga III. Pode ser devido a tecnologia DSP, não sei, pelo fato de ter uma alta sensibilidade. Valeu Cláudio!
É um vídeo do UA-cam , que chama 27 mhz CB rádio tunes 7 mhz amateurs, não estou conseguindo entender sobre a bobina, vc por seu um rapaz inteligente poderia me ajudar.
Me tira uma dúvida: VC SABE ME DIZER SE A GENTE FIZER O PEDIDO DE UM RÁDIO DUNGA V (RM PF25) se ele vem com a mesma tecnologia da fabricação de 2014 ou seja com mais componentes, incluindo o tradicional capacitor variável?? Porque os atuais vem poucos componentes e a sintonia é digital!??? VC PODERIA ME RESPONDER, VC SABE ME DIZER?? Por favor!!
Podem continuar com o design clássico, mas teria espaço pra por um compartimento normal de pilhas; não gosto desta caixinha "pendurada". E o modelo da Motobras se mostra valente e um excelente custo benefício.
@@mauriciobastospy2tad bateria muitos irão reclamar, especialmente se a autonomia for ruim; acho que a Motobrás já teve um modelo portátil com bateria, mas logo saiu de linha. Sim, a empresa precisa por algum modelo similar aos importados, mesmo que opte pelo visual retrô. Visor digital seria muito bom.
Excelente.. Só você errou feio na idade do Rádio Motoradio. Esse seu modelo com o detalhe em "M" na frente e posterior a 1984. Outra coisa, não tinha Dunga III na Década de 70. Você deveria ter comparado com o Dunga VI que e recente e também e só AM-FM. Ele tem a sonoridade e volume mais semelhante ao teu III, do que o VII. De resto, parabens sou fã do seu canal!!
Obrigado pelas informações, realmente eu não sabia o ano de fabricação dele, pois o adquiri bem depois do fechamento da Motoradio. Você tem razão, seria melhor comparar com o Dunga VI, mas infelizmente o que eu tenho a mão é apenas o VII. Abraço, obrigado por acompanhar o canal!
Nós idos de 70, tive um autoradio da Motoradio. Excelente receptor, inclusive nas faixas de ondas curtas. Ainda não tínhamos FM. Há poucos meses comprei um dos portáteis da atual Motobras e foi uma decepção. Consumo exagerado das pilhas, péssimo em todas as três faixas, em ondas curtas tem mais chiado que recepção . Deixei de lado e comprei um equivalente de outra marca. Assistência técnica muito e muito distante.
O modelo antigo tem melhor sensibilidade na sintonia eo som tambm é melhor!!eu tambm tenho os dois modelos eu sou fã de AM aqui eu ainda sintonizo bem!!
A antena telescópica é desnecessária no caso de ondas médias, ele utiliza uma antena interna de ferrite. Não conheço este rádio , mas pela marca deve ser bom, tenho um Sony aqui e é ótimo.
@@mauriciobastospy2tad SE VC SOUBER DE ALGUEM COM INTEREÇE NESSE RADIO SONY 7600DA VOU VENDER ELE POIS NAO USO,,,,,,VI UNS MODELOS NO MERCADO LIVRE PARA SUCATA SEM FUNCIONAR VENDEM ATE POR 300 OU 350 REAIS ,, O MEU FUNCIONANDO DEVE ATE VALER MAIS
Amigo, o motoradio é sem dúvida bem melhor. AM não sai de frequência, o FM tem caf. O que gera problemas com o tempo, são os capacitores, troque todos. É mais econômico no que se refere a consumo. O motobras é bomba. Descartável. Inclusive a sensibilidade do motoradio é bem melhor.
Esse Dunga da motobras, quando vc comprar ele , compra tbm um estoque de pilha pq ele come com gosto e nem uso mais por isso e não chega perto do motoradio, aliais poucos chegam perto e .
Estética pra mim não é problema mas os Dungas são super gastões de bateria. Tenho um Sony que as pilhas estão há mais de 6 meses no aparelho (ouço apenas durante o café da manhã) Sem falar que o compartimento de pilhas do Dunga NUNCA fecha corretamente com as pilhas (tampa estufada)
trabalhei 5 anos num autorizada motoradio eram otimos radios .tanto a linha domestica quanto a linha automotiva .hoje so tranqueiras so lixo produzido nos chinos ,triste mas eh a realidade
Todos tem componentes fabricados em outros países, principalmente em países asiáticos como a China, o desenvolvimento do projeto e montagem é feito pelas fábricas brasileiras. Mas é assim praticamente no mundo todo.
A Moto Rádio, quer vender muito, fabrique Rádios com Cartãom u s b, pra gravar e ouvir músicas gravadas no cartão e ouvir músicas no celular com tomada U S B .
Comparativo estranho, se estiver usando celular para gravar o vídeo, sugiro colocar em modo avião. Pois a interferência pode ter sido agravada pelo celular.
Agora deu saudade do tempo que eu era garoto e abria esses rádios para ver como funcionavam. Parabéns pelo vídeo.
Valeu Anderson!
Estou vendo o vídeo aí amigo eu tô assistindo um vídeo aqui eu sou mais a tecnologia de hoje tá certo que é a tecnologia de hoje o pessoal gostar que tenha muita peça muita coisa mas parece que não precisa pelo menos não precisa calibrar
Adiquiri um dunga7 fiquei bem satisfeito, quero fazer uma pequena coleção de receptor de rádio. Começou bem com o Dunguinha. O AM dele a noite é sensacional.
Muito bom Romário, também gosto muito, levo ele pra todo lado kkkk. Vamos ver os próximos lançamentos da Motobrás. Obrigado por assistir!
@@mauriciobastospy2tad mas eu pensei que a motobras fosse a antiga motoradio
Usam o mesmo prédio da antiga Motoradio, mas hoje é uma fábrica diferente.
Comparativo excelente ! Ótimo vídeo ! Este modelo de DUNGA III foi fabricado de 1988 a 1992. Lembrando que o DUNGA III surgiu em 1984 , mas esse aí é de 88 em diante . Um abraço professor ! Muito obrigado !
Obrigado você pelas informações, em se tratando de Motoradio você é o melhor! Sempre acompanho os vídeos lá em seu canal. Abraço!!!
Parabéns muito boooom!!
Trabalhei em uma assistência técnica autorizada da Motorádio , concertei vários modelos da linha
Saudades 👍
Valeu Antonio! Legal você ter trabalhado na Motoradio, uma ótima experiência. Abraço!
O dunga 7 pegou mais radios por ter FM extendida, algumas delas vieram migradas do AM. Tem uma boa sensibilidade, só o tempo dirá acerca de sua durabilidade e reparos no futuro, por mais que não descalibre tão facilmente ainda precisará de ajustes algum momento. O motoradio é incrível, tenho um motoradio e dois motobras, em AM quem é o motobras perto do velho motoradio, o meu é um m62 de 1989.
Comprei com meu primeiro salário, lá em 1984.Que saudade!
Obrigado Maurício.. grato pelo vídeo explicativo.. sou de Sorocaba tbm... Legal seu canal..até +
Trabalhei na motoradio, calibrava OM, OC e FM calebrei muito esse radio nas hiras extras, mas em horario normal calibrava o cabiceira
cara, adorei esse vídeo! Muito obrigado e muita saúde!!
Esse sistema dsp parece que veio pra ficar, tô curtindo minha plaquinha dsp, projeto do Everton da eletrônica elementar, parabéns pela comparação.
Também tenho um Receptor da Eletrônica Elementar, muito bem feito mesmo!
@@mauriciobastospy2tad no meu caso quando desligo o radinho e ligo logo em seguida ele fica mudo porém o led acende, tenho que dar um curto no pino 9 do si4825a10 aí ele volta a funcionar.
@@clenilsonmb estranho, o meu não acontece isso, já falou com o pessoal lá da Eletrônica Elementar?
@@mauriciobastospy2tad tentei falar, mas não me respondeu, como a motobras trabalha com esse ci liguei direto lá, conversei com o engenheiro Hamilton da área de projeto, onde ele disse que isso não é defeito e que esse problema foi solucionado com um capacitor menor que 1micro farad ligado no pino 9 que é o reset do ci.
Professor que vídeo top tenho o Dunga VII top de mais e um international
Olá amigo belezuras esses rádios!! Sou escrito no seu canal ok 👍. Vc trabalha com rádio amigo?? Seu conhecimento técnico é muito bom. Sou fam da motobras ok e faço vidios em nome da motobras, gostei parabéns!!!! 👍
Olá Roberto, obrigado por acompanhar o canal! Sou apenas hobbista, não trabalho com rádio. Vou dar uma olhada no seu canal. Abraço!
@@mauriciobastospy2tad obrigado amigo vc é legal !!! Até breve, espero ver mais vídeos seus!!! Abraços
Tenho um desse preto, obrigado amigo gostei muito do vídeo, grande abraço
Obrigado por assistir 🙏
Show
Eu particularmente prefiro os modelos transistorizados do que usando o CI 4825a10 pois ele não permite ajustar a faixa de FM e subir até a faixa de aviação para fazer escutas. Já o modelo transistorizado é perfeito e muito fácil fazer isso. Esse CI 4825a10 tenho até em estoque aqui para montar projetos e reparos. Até os modelos maiores da Motobras estão usando o mesmo CI.
Ótima postagem esclarecedora👏🏼👏🏼👍🏽
Valeu amigo, abraço!
👍🏽👍🏽👍🏽📻👍🏽👍🏽
A diferença interna entre os dois é brutal. Um com seus capacitores, bobinas e resistores e o outro já com a tecnologia DSP.
Sem falar que esse mais moderno consomem muita pilha, eu tenho dunga ll as pilhas duram muito tempo
Meu é de 1987
Parabéns por este vídeo 👏👏 Dunga lll. Excelente rádio.
Q relíquias de rádios! Só lembrança🤔
Hoje em dia varios produtos deles estão preparados para a banda estendida de FM (por conta da migração de AM pra FM)
Parabéns pelos 2 exemplares , os gabinetes realmente é o mesma plataforma usada a mais de 30 anos grande abraço
Valeu amigo, abraço!
O dsp se sai melhor, apesar das pessoas não querer assumir isso.
Parabéns pelo vídeo!
A vantagem do DSP é que ele não necessita de ajustes, então não desalinha, mas um super heterodino antigo é muito bom de se ouvir também.
@@mauriciobastospy2tad com certeza, tenho vários aparelhos heterodino, sempre gosto de escutar, alguns motoradio e motobras.
Mais o dsp eo futuro, o que fez grandes fabricantes de rádios adotá-lo.
Como você disse não precisa de ajustes, imagina isso o quanto é vantajoso para o empresa.
Sem contar que utiliza o mínimo de componentes possível.
@@mauriciobastospy2tad dsp é bom só pra fm já em ondas curtas não vale a pena
@@Js-lf1zt diga isso para o le604
@@gabrielcayari4745 Esse le604 é bom de AM? Onde posso acha-lo?
Que massa cara, parabens pelo video, gostaria de saber o que devo buscar em um radio pra comprar, pois meu pai mora no interior do amazonas, e quer ouvir as radios da capital e não consegue, ele tinha um motorola que pegava, mas infelizmente queimou, poderia me ajudar amigo? desde já agradeço..az
Procure por um rádio que tenha ondas curtas, atualmente existem bons aparelhos da marca Tecsun, Degen, Motobras entre outros. A maioria utiliza a tecnologia DSP, que veio para substituir os antigos receptores analógicos. Uma outra sugestão é instalar uma boa antena para ondas curtas, podendo ser até uma simples long wire. Abraço!
@@mauriciobastospy2tad muito obrigado!
Sou técnico em rádio há 36 anos, mas os rádios motorradios são muitos melhores que os motobras.
Fui técnica e calculadora, amava!
Bom vídeo! Obrigado por postar
Podemos ver o avanço da tecnologia até hoje, bons videos
Olá Manuel, me diz uma coisa, em Portugal tem algum fabricante de rádios?
@@mauriciobastospy2tad
Actualmente penso que há apenas uma fabrica a fabricar para as montadoras de carros novos, tudo o resto é tudo em china.
Mesmo componentes electrónicos não há, as lojas já fecharam temos muita dificuldade em comprar cis e outro material o que vale é o aliexpress e outros.
@@manuelsoares8800 muito triste, mas está é a tendência. Aqui ainda temos lojas físicas, mas não sei até quando. Abraço!
Não sou contra a tecnologia, inclusive é bem legal a tecnologia nova.. Mas o bonito dos circuitos antigos eram vê as bobinas...
Adilson 🙏🙏
Concordo, atualmente se dá defeito e quase impossível consertar, trabalhei muito em manutenção máquinas, aparelhos eletrônicos, tenho saudades, a gente olhava testava média achava o defeito e consertava hoje esquece.
O circuito integrado faz todas aquelas funções, eram utilizados componentes demais antigamente, o gasto financeiro era maior, foi um avanço tecnólogico.
@@PauloSantos-LV foi um avanço tecnológico, porém os aparelhos se tornaram descartáveis já que o conserto substituindo os componentes danificados acabou. Igual os aparelhos de TV atuais precisa trocar a placa inteira que custa o preço do aparelho de TV. As tvs de tubo trocava se o componente defeituoso e a TV voltava a funcionar.
@@doutortexugo351 No caso das Tvs, sim, isto porque o projeto é diferente, não tem jeito, pelo proprio projeto, e hoje em dia, não a mais sentido em fazer tudo de vidro para emissão de imagem, mas no caso dos radios pela que eu conheço, estes antigos aí, apresentam mais problemas do que os novos, mais modernos, justamente porque é diferente, eles são mais sensíveis ao meio ambiente, a poeira, os capacitores são mais sensíveis a humidade, estragam facil, já os novos, tem bem menos capacitores, são diferentes e bem duráveis, o circuito integrado substituiu muitos componentes, e fazem a mesma função com mais qualidade. Uma observação, neste modelo do Dunga aí do video, é um exagero o uso de 4 pilhas, não a necessidade para este tipo de receptor, só faz o consumidor gastar mais dinheiro.
Maravilhosos rádios! Super relíquias!
Fui autorizado motoradio de 1975 até o encerramento da fábrica.
Entrei em 1986 e fui até 1993 no fechamento também
É uma pena a Motobrás não fornecer aquelas capas de couro para esses radinhos.
Para ter uma estimativa da data de fabricação do seu Dunga, verifica a data dos capacitores eletrolíticos, são 4 números e os dois últimos indicam o ano, ex "1079" 79 indicando o ano, claro que o rádio pode ter sido produzido no ano seguinte com componentes estocados.
Opa, valeu pela informação Ronny, vou dar uma olhada!
Esse seu motobras rm-psmp32 laranja é FASE UM de 2017 TOP ainda vou comprar um DESTE para minha coleção
Um excelente rádio Tiago. Vlw!
@@mauriciobastospy2tad sim de fato
O amigao qual quer um desses modelo acha pra compra ou so um so o laramja
Motoradio não existe mais, você encontra os modelos da Motobras, nas cores azul, preto e laranja.
Tem receptores Arduíno também, tudo circuito integrado e DSP . Acho que também não é preciso fazer ajuste de RF, nos receptores de radio, já esta tudo configurado no ship DSP. Estes modelos do Dunga, necessariamente não precisariam usar 4 pilhas, é um exagero, sendo um receptor analógico, consome pouca energia, a modelos de outras marcas e todos so usam duas pilhas. A Motobras faz o consumidor gastar mais com pilhas .
Para viagens, eu não uso Dunga, eu uso os modelos da Tecsun, PL 360 e PL 368, são receptores digitais portáteis, de bolso, com visor digital , ambos DSP também, mas é um ship DSP, bem superior ao que o Dunga utiliza, , a varios tipos de DSP, e suas funções. Utilizam 3 pilhas, tem variadas funções no receptor, além de relogio, temperatura, alarme, som estereo no fone de ouvido. E pode-se carregar as pilhas no proprio aparelho receptor, via conexão USB. O PL 368, recebe ainda frequencia de radio amador em ONdas Curtas, com recurso de banda lateral, É outra tecnologia de radio.
Tb né, custa 8x mais...
Maurício, me doa um desses radinhos de bolso,sou fã e queria ter um desses mais antigos
O primeiro Motoradio Dunga que tive a antena podia ser retirada. Foi o primeiro rádio de bolso com AM e OC que conheci nos anos 70 .
Boa tarde, amigo favor informar as lojas que vender esses modelos de Rádio, obrigado.
Seu radinho Motoradio Dunga 3 é muito bom, sem comparação com o modelo da Motobrás.
Professor adquiri um rádio da plugx 087 nossa se não ganha pro Dunga empata e esse já vem com 6 faixas fora am e fm
Não conheço este modelo, mas vou pesquisar. Parabéns pela aquisição!
Esse rádio de três faixas, sintonia a faixa em 62 metros?
Ondas curtas começa em 5.800 KHz, ou 49 metros. Abraço!
Esse m novo deve ser top❤
Em 77 meu sonho era esse Dunga, onde eu morava era muito caro custava o salário de mês trabalhando de boia fria saia de casa 5 da manhã e voltava as 8 da noite. Enfim nunca sobrava dinheiro para comprar. Quando pude não achei o Dunga acabei comprando Motoradio 3 faixas
Este motoradio é do início da década de 80, eu sei porque comprei um igual a este em 1982. E em 2022 comprei um motobras dunga 7 copa qatar.
Amo muito rádio
Muito bom
Que saudade do motor rádio bons tempos que escutava o jogo de futebol Osmar Santos Oscar Ulisses e outros narradores também que eu não estou me lembrando
Eu tenho 18 anos, por "acidente" comecei a me interessar por rádios, tenho um Dunga VI, um pouco surrado mas funcionando muito bem
23 e apos sair de uma luta interna minha de quase 5 anos voltei a ativa ouvindo radios, e muito bom...
@@gabrielcayari4745 isso aí
Eu já possui um dunga lll Motoradio, mas ele era de 1990 e era todo a transistor, não possuia circuito integrado.
Tempo bom como eu gostava desses rádio que pena, tenho saudade
Q bom q voltou a moto rádio ok❤
Como faço pra comprar?????
Desejo adquirir!!!!
Dos antigos eu não sei mas já vi dos novos nas Casas Bahia e também no site da Americanas.
Eu acho que o motoradio sintonizou mais rádios FM e foi melhor no AM que o motobras
Uma da m coisas d minha vida era e er ouvi rádio o ftb principalmente ❤eu sinto falta de um desse ok ❤
Como comprar??? sabe as alternativas?..
O meu eu comprei pelo site das lojas Americanas, mas você vai encontrar no site de outras lojas, inclusive no Mercado Livre. Abraço!
Dei sorte comprei um moto Rádio por 10 reais novo lacrado ainda com nota fiscal
Aí sim, sorte mesmo!
Boa tarde.vc ainda tem esse rádio q vc comprou. Vc quer vender
"Caiu do caminhão"
Boa noite.qual foi o modelo do Moto radio q vc comprou por 10 reais novo lacrado
@@gabrielcayari4745 por incrível que pareça não veio com nota fiscal e tudo.eu acho que foi erro deles na hora de colocar no site pois na nota tava 150. E me venderam por 10 reais
Sou vintage, trabalho com eletrônica e a sensibilidade do mais velho, é bem melhor. Até porque eles foram elaborados para pegar emissoras distantes. Quanto que os novos são elaborados pra emissoras locais.
Vai bombar em vendas a moto rádio ok❤sendo dos japonês vai voltar top
TOP seus RÁDIO MOTORADIO,MOTOBRAS. Maurício ESTE MOTORADIO ele foi lançado entre 1988 até 1992 . Em 1978 era MOTORADIO dunga i beleza mas parabéns
Olá Tiago, valeu pelas informações!
@@mauriciobastospy2tad Tmj
Verdade tiago
Eu andava com um nó bolso
Interessante no caso do consumo de bateria..o novo deveria consumir menos por causa da Ausência De componentes. E ocorre o contrário à lógica...esse pretinho que é o mais antigo me lenbro deles nos anos 80
.
Geralmente o que define o consumo de um receptor é a saída de áudio, quanto mais potente, maior o consumo. Mas no caso do Dunga VII, não me pareceu tão diferente o áudio dele em relação ao Dunga III. Pode ser devido a tecnologia DSP, não sei, pelo fato de ter uma alta sensibilidade. Valeu Cláudio!
É um vídeo do UA-cam , que chama 27 mhz CB rádio tunes 7 mhz amateurs, não estou conseguindo entender sobre a bobina, vc por seu um rapaz inteligente poderia me ajudar.
Manda o esquema no meu e-mail: py2tad@gmail.com
Tive um desse dos primeiros era muito melhor que os de hoje.
Dunga muito bons, eu tenho os dois também.
Esses radinhos são show Júlio!
Motorádio eu devo ter uns quatro á Motorádio era show de bola a linha de rádio automotivo era muito bom 📻
Muito bom, eu tenho um automotivo também! Excelente!
Vc tem endereço ou telefone pra compra????
www.americanas.com.br/produto/33326168?opn=YSMESP&sellerid=253990000170&epar=bp_pl_00_go_ad_todas_geral_gmv&WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&i=5b569729eec3dfb1f8320aef&o=5ab96aedebb19ac62c3ccdf2&gclid=Cj0KCQjwyN-DBhCDARIsAFOELTkXzwYqbgyc1Pz-KIFR28Ce-KvW1TpM4LpXZrjqIW2IBdX7pXEdY54aAsCbEALw_wcB&cor=Azul&tamanho=Pequeno&voltagem=Pilha
OBRIGADO Maurício, consegui comprar, vc me ajudou!!!!!!!
Me tira uma dúvida: VC SABE ME DIZER SE A GENTE FIZER O PEDIDO DE UM RÁDIO DUNGA V (RM PF25) se ele vem com a mesma tecnologia da fabricação de 2014 ou seja com mais componentes, incluindo o tradicional capacitor variável??
Porque os atuais vem poucos componentes e a sintonia é digital!??? VC PODERIA ME RESPONDER, VC SABE ME DIZER??
Por favor!!
Podem continuar com o design clássico, mas teria espaço pra por um compartimento normal de pilhas; não gosto desta caixinha "pendurada". E o modelo da Motobras se mostra valente e um excelente custo benefício.
Poderiam ir mais além, colocando bateria recarregável e um display digital, mas tudo isso no gabinete clássico mesmo.
@@mauriciobastospy2tad bateria muitos irão reclamar, especialmente se a autonomia for ruim; acho que a Motobrás já teve um modelo portátil com bateria, mas logo saiu de linha. Sim, a empresa precisa por algum modelo similar aos importados, mesmo que opte pelo visual retrô. Visor digital seria muito bom.
Cara, essa caixinha é ótima quando pilha vaza, dá pra trocar ela toda.
Excelente.. Só você errou feio na idade do Rádio Motoradio. Esse seu modelo com o detalhe em "M" na frente e posterior a 1984. Outra coisa, não tinha Dunga III na Década de 70. Você deveria ter comparado com o Dunga VI que e recente e também e só AM-FM. Ele tem a sonoridade e volume mais semelhante ao teu III, do que o VII. De resto, parabens sou fã do seu canal!!
Obrigado pelas informações, realmente eu não sabia o ano de fabricação dele, pois o adquiri bem depois do fechamento da Motoradio. Você tem razão, seria melhor comparar com o Dunga VI, mas infelizmente o que eu tenho a mão é apenas o VII. Abraço, obrigado por acompanhar o canal!
@@mauriciobastospy2tad Abração amigão. Tem um vídeo no meu canal de um colecionador Motobras falando sobre a fábrica e mostrando a coleção.
QUANDO FOR SINTONIZAR AM TEM QUE FICAR MUDANDO A POSIÇÃO DO RÁDIO PARA UMA MELHOR RECEPÇÃO.
Oq vale e ser top o son❤
Eu prefiro a tecnologia antiga que estes rádios novos que não duram nada
Sim Roberto, você tem razão, alguns são descartáveis mesmo. Vlw!
@@mauriciobastospy2tad por que eles chamam de dunga?
Verdade.
Eu tenho NA minha coleção UM MOTORADIO DUNGA III igual ESTE seu ele é FASE 2 o meu é de 1989
Legal, sinceramente eu desconhecia a data.
@@mauriciobastospy2tad ok tudo bem
Sim queremos mais informações
E a motoradio ta voltando .poderiam fazer uma parceria com a motobras . ficaria melhor um pouco
A Motoradio sempre foi icone por excelencia , pegava muito bens as estacoes
Fabricava rádios excelentes!
Nós idos de 70, tive um autoradio da Motoradio. Excelente receptor, inclusive nas faixas de ondas curtas. Ainda não tínhamos FM.
Há poucos meses comprei um dos portáteis da atual Motobras e foi uma decepção. Consumo exagerado das pilhas, péssimo em todas as três faixas, em ondas curtas tem mais chiado que recepção .
Deixei de lado e comprei um equivalente de outra marca.
Assistência técnica muito e muito distante.
O modelo antigo tem melhor sensibilidade na sintonia eo som tambm é melhor!!eu tambm tenho os dois modelos eu sou fã de AM aqui eu ainda sintonizo bem!!
Esse antigo d moto rádio era top
PQ VC ABAIXA A ANTENA NO AM :? EU GANHEI UM RADIO DO MEU TIO.. SONY MODELO 7600DA VC CONHECE? ELE É TODO DIGITAL 15 FAIXAS É DOS ANOS 90
A antena telescópica é desnecessária no caso de ondas médias, ele utiliza uma antena interna de ferrite. Não conheço este rádio , mas pela marca deve ser bom, tenho um Sony aqui e é ótimo.
@@mauriciobastospy2tad SE VC SOUBER DE ALGUEM COM INTEREÇE NESSE RADIO SONY 7600DA VOU VENDER ELE POIS NAO USO,,,,,,VI UNS MODELOS NO MERCADO LIVRE PARA SUCATA SEM FUNCIONAR VENDEM ATE POR 300 OU 350 REAIS ,, O MEU FUNCIONANDO DEVE ATE VALER MAIS
Eu tinha um desse d 77 ok❤
Esses antigo a recepção é muito melhor essa era digital bagunçou com tudo.
Boa tarde amigo.esse Dunga III foi fabricado no final da década de 80 e não na de 70 Como falou.
Obrigado pela informação Eduardo! Abraço!!!
A chave d botão tem q ter zelo s n d defeito rapido
3:20 CONTOU A HISTÓRIA EM SEGUNDOS, OBRIGADO 🙂👍.
Amigo, o motoradio é sem dúvida bem melhor. AM não sai de frequência, o FM tem caf. O que gera problemas com o tempo, são os capacitores, troque todos. É mais econômico no que se refere a consumo. O motobras é bomba. Descartável. Inclusive a sensibilidade do motoradio é bem melhor.
Tem ainda um adendo. Vc deve ter aparelhos para calibrar o motoradio, já fuçaram nele. E vai ficar top.
Esse Dunga da motobras, quando vc comprar ele , compra tbm um estoque de pilha pq ele come com gosto e nem uso mais por isso e não chega perto do motoradio, aliais poucos chegam perto e .
Desse moderno eu compro um
Estética pra mim não é problema mas os Dungas são super gastões de bateria.
Tenho um Sony que as pilhas estão há mais de 6 meses no aparelho (ouço apenas durante o café da manhã)
Sem falar que o compartimento de pilhas do Dunga NUNCA fecha corretamente com as pilhas (tampa estufada)
Tenho um Sony também que é muito econômico!
trabalhei 5 anos num autorizada motoradio eram otimos radios .tanto a linha domestica quanto a linha automotiva .hoje so tranqueiras so lixo produzido nos chinos ,triste mas eh a realidade
Falou tudo, tudo, tudo!!!
As tranqueiras de hoje realmente são puro lixo!!!! China do INFERNO, ME dá NOJO!!!!!
Ese compartimento das pinhas que o motobrás já deveria ter mudado.
Sim concordo Renato, na verdade já deveriam vir com bateria de lítio, como a maioria vem adotando.
A Motobras e Companheiro são 100% nacionais ? Tem gente que diz que os rádios da motobras e companheiro tem componentes da China.
Todos tem componentes fabricados em outros países, principalmente em países asiáticos como a China, o desenvolvimento do projeto e montagem é feito pelas fábricas brasileiras. Mas é assim praticamente no mundo todo.
Eu prefiro o analógico, esseas novo não é Tam bom como o antigo não.
Esse modelo novo consome muita pilha.
Consome mesmo, mais que o antigo.
Prefiro a tecnologia antiga ...prefiro a seletividade em relação a sensibilidade ...o dsp eh mais sensível , mas horriveis para sintonizar.
Os m antigo era top ok❤
Não resta dúvida o motoradio é melhor tem muitas bobinas k alcance do vai longe
A Moto Rádio, quer vender muito, fabrique Rádios com Cartãom u s b, pra gravar e ouvir músicas gravadas no cartão e ouvir músicas no celular com tomada U S B .
Maurício será que vc poderia passar o seu imail ou zap, para vc me ajudar desifrar um projeto,
Meu e-mail: py2tad@gmail.com
Comparativo estranho, se estiver usando celular para gravar o vídeo, sugiro colocar em modo avião. Pois a interferência pode ter sido agravada pelo celular.
Rádio Am não compensa as poucas emissoras tem sofre muitas interferência