Um pouco de Secos e Molhados

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 14 кві 2024
  • Poesias, Glam Rock, Progressivo e Undergroud, Melodias simples de digestão fácil somados a boas letras que estimulavam a refleção. Essa foi a formula que levou os Secos e Molhados ao Sucesso.
    Na Década de 60 os amigos Gerson Conrado e João Ricardo passaram uma tarde interia conversando sobre poesias, Beatles e música, chegando ao final em um acordo. de formar então um grupo musical. Essa promessa viria a se concretizar alguns anos depois, com a chegada de um hippie chamado Ney Mato Grosso. E assim formaram os SECOS E MOLHADOS
    As músicas do grupo eram pesias musicados de forma genial, doce ou colérico, quando tinha que ser.
    Em 1962 o grupo que ensaiara um ano initerruptamente apresenta-se na CASA DA BADALAÇÃO, NO BEIXIGA EM 1962. Essa apresentação lhes renderia nove anos depois o primeiro álbum que teve um sucesso avassalador no Pais chegando ao ponto de faltar matéria prima para sua confecção, obrigando aos empresários do meio a derreter discos de outros artistas para confecção dos Secos e Molhados.
    O sucesso veio firmar e confirmar a veia artística do trio, com shows performáticos, repleto de atitudes do próprio Ney que incomodava o sistema da época.
    Porém essa cena beatlemaniaca implodiu o grupo, usando a porta do financeiro e dos alto egos de cada um como caminhos para o descontentamento generalizado.
    Em um esforço ainda conseguiram em um último suspiro gravar o segundo LP em 1974, porém nada era como antes e a clássica formação de secos e molhados se desfez.
    Hoje a banda é vista como um dos poucos sucessos espontâneos não fabricados pela mídia do Brasil, que tinha como intuito criar a melhor arte possível mas teve o sucesso acabado pelo próprio sucesso, quebrando assim o encanto da utópica Pura Arte.

КОМЕНТАРІ • 1