O aborto sempre vai ser feito, queiram as pessoas ou não. Descriminalizar é, amparar as mulheres pobres, que não tem condições de faze-lo de forma segura (dentro e fora do Brasil). Ninguém diz que o aborto é um método contraceptivo.
Christian Almeida ''Ninguém diz que o aborto é um método contraceptivo.'' É claro, um psicopata jamais deixa explicito suas intenções, é tão óbvio como 1+1=2 que os que são a favor do aborto não irão admitir que no fundo a prática se limita a isso, é só ver o que a planned parenthood faz na terra do tio sam.
Rei Crimson a planned parenthood não só faz abortos, ela também distribui métodos contraceptivos de graça, faz testes para dsts, teste de câncer de ovário e próstata, etc Psicopatas tiram vidas, mulheres que abortam (dependendo da fase da gravidez, claro) não
@JuliaTube ele deve entender que para se gerar uma criança, o homem tem importante papel também, ou seja, se falou em aborto, o homem também precisa estar informado; não?
@@ronaldopedro7701 a maioria aqui paga ser " contra", mas na realidade estão pouco se fodendo para a criança ( 5 milhões), e ainda levam e falam para suas parceiras abortar
hoje fui deixada em três paradas antes do meu ponto (estava em uma van ilegal, é muito comum usarmos no meu estado) eram 19h da noite e eu fiquei desesperada, acho que entrei rm pânico porque era uma estrada de viagem longa, aquelas que os carros passam chutados, e já ocorreram casos de mulheres violentadas por ali. eu só sei que eu nunca corri tanto na minha, e quando passa carros ao meu lado a maioria buzinava, passou um de moto e me chamou de gostosa... só queria compartilhar o meu pavor de ser mulher com vocês. edit: A questão não é apenas o assédio, e sim como ele é apenas a ponta do iceberg. O assédio pode ser o primeiro passo para algo pior, a partir do momento que um homem se comporta a favor do assédio, ou até mesmo omisso contra esses casos, ele é capaz de algo pior sim. É questão de lógica e sensatez. Respeito é bom, e todos gostam!!!
SOCIEDADE ABORTISTA: 1 - Chama a mulher que deixou o filho nascer de msol no sentido pejorativo, a desmoraliza ao máximo nas redes! 2 - Chama a mulher que recebe pensão de golpista. 3 - Aplaude quando a empresa demite a mulher que engravidou. 4 - Aplaude quando a empresa não contrata mulher com filhos mesmo sabendo que ela precisa desse emprego. 5 - Dificulta o processo pra mulher entregar a criança pra adoção. Se dizem pró vida mas são abortistas e antinatalidade!
Excelente colocação. Ainda acrescento: - Chama a mulher pobre que usa recursos públicos para o filho (creche, escola, bolsa família) de parasita social; - Acha o cúmulo mulher precisar falta e chegar atrasada no emprego porque o filho está doente. O homem não vai botar a carreira em risco por conta de filho.
O aborto tbm é uma responsabilidade, a mulher q decide abortar ela toma totalmente para si o pso das consequências do aborto, ela carrega sozinho o impacto emocional da escolha e abraça o risco de morrer, de ter complicações e de ser presa...
Eu sou contra o aborto para minha vida , Mas não posso decidir isso por outra mulher . Como o ministro disse se os homens engravidassem já teria sido legalizado a muito tempo . É um assunto que deveria ser mais debatido e com um olhar mais amplo para a questão. Questões como essa não deveria ficar com os políticos a decisao mas da sociedade toda . E já que não é legal, os profissionais da saude poderiam pelo menos não destratar mulheres que chegam até eles depois de terem provocado aborto e teve alguma complicação.
1 . Se os homens engravidassem eles seriam mulheres . 2 para mim aborto é assasinato . N sou eu que vou ter filho mas isso n me impeder de querer que as pessoas vivam . Eu acho que nem a vida da mulher ñ é mais importante que a vida do feto , assim como o contrário. Se tiver u. Jeito de salvar essas 2 pessoas , isso deve ser feito .
Por que o governo não facilita laqueaduras??? Tantas mulheres que não querem ter filhos e são obrigadas a se entupir de anticoncepcionais! A população é gigante e as máquinas estão tirando cada vez mais empregos. Não dá pra ser otimista com isso.
Tipico argumento "lacração", sem fundamento nenhum, sinto muito, mas se os homens engravidassem eles não seriam homens... simples assim! É só pegar um livro de biologia que você entenderá!
Libera a laqueadura e vasectomia para pessoas sem filhos a partir dos 18! E a possibilidade de agências de adoção fazer a ponte para facilitação da adoção. Não sou religiosa, mas acredito em questões morais e investimento social, portanto acredito que o aborto só devia ser legalizado até o momento de compatibilidade com a vida, a partir da 6 semana de gestação, após esse período um ser humano com sistema nervoso está em desenvolvimento, apto a sofrer involuntariamente por ações que não lhe permitem defesa.
Aborto devia ser permitido até 10 semanas, laqueadura e vasectomia tbm, totalmente permitidas assim que o jovem completar 18 anos, conheço 3 meninas (todas de baixa renda e possíveis mãe solteiras) que fizeram até 3 abortos antes dos 24 anos, a maioria interromperam nas primeiras semanas, usaram todo tipo de abortivos possível, eu como homem cis não julgo cada um sabe onde o calo aperta.
Então, a vasectomia já é permitida aos 18 anos. E essa questão da adoção é difícil, entende? Não é tão simples como parece ser. Agora, a mulher é dona do corpo dela. Ela ter o direito de fazer um aborto com segurança é mais do que justo. O corpo é dela. Ela aborta se quiser ou se não quiser.
Importante demonstrar também que o processo de adoção não é simples. Parece lógico, mas não é. É triste, é desagradável, é burocrático. Primeiramente a criança antes de ir para um abrigo deve passar por algum outro parente da família, é perguntado a avó, a tia, qualquer outro parente se tem interesse na criança... não havendo esse interesse, acaba indo pra adoção. Então a criança já vem de um lar rejeitado. Isso causa resquícios, sentimento de abandono, sentimento de nunca pertencer a nada. Vários amigos meus foram adotados e sempre comentam frases no sentido de "preferia nem ter nascido". Fora a violência, o período que antes de ser adotada, a criança precisa passar por um período pra se identificar com a família... nesse período tem o homem que estupra a criança, a mulher que bate... e novamente a criança volta para os abrigos de adoção, cada vez mais com mais traumas. Não é fácil, não é um caminho feliz. "Ai, mas tem amor e carinho" não é a mesma coisa. A criança precisa do seu espaço, nunca tem a sua privacidade, sempre com o sentimento de abandono, de tristeza... conheço várias.
Amigo, eu sou contra o aborto mas a favor da legalização. Uma coisa não tem NADA A VER com a outra. Eu tenho consciência que todos os dias mulheres optam por isso e pagam pela própria vida. Dá uma estudada no assunto, visite crianças nesses abrigos, converse, passe um tempo, faça doações, acolha as mulheres, as crianças. E graças a deus sou FEMINISTA, feminazi é outra coisa, amigo. Beijos de luz, muita paz p/ vc!
rayan costa pera mesmo em caso em estupro ainda é um bebê, então você não está a favor do bebê e sim por seu pensamento se ela deu, engravidou e não quer ter o filho é errado mas se for estrupada pode abortar. o problema não é a criança em sí mas se a mulher abriu as pernas
@@daviaraujorocha1827 nossa gente temos um cara doido aq!! Se tem noção do que se tá falando meu? Não sei oq é pior você ser a favor do aborto ou falar asneira na internet!
@@nataliagubitoso5163 para de falar oq não sabe , sinto o cheiro da sua hipócrisia de longe ... Por isso vc não tem nem o direito de achar que eu estou errado
@@trabalhoadministrativo8565 Eu tenho uma explicação razoável pra isso. Desenvolvimento econômico traz conforto e bens materiais, seguido por ideologias cada vez mais hedonistas e materialistas entramos numa era onde estão enterrando o espírito humano, religião e a moral. Se tu ainda colocar na mesa todo positivismo que entrou no século XIX e vem avançando cada dia com mais força fica muito fácil entender como nosso direito natural foi usurpado e a coisa toda virou um grande lobby onde a lei beneficia grupos de interesse. E pode ter ctz q tem muita gente ganhando grana pesada com essa indústria da morte. Sociedade moderna conseguiu convencer as pessoas a relativizar a vida humana. Se podem matar bebê dentro do ventre podem td. Vc não tem direito nenhum, vc tem concessão.
Se você só liga se a criança vai nascer ou não e se esquece se essa criança vai ser alimentada terá onde morar se será amada se terá educação você não é pró-vida é pró-nascimento
E é por esse exato motivo que a Igreja, além de ser extremamente caridosa, promove a doação para os mais pobres. Ah e o presidente já criou diversos projetos (muitos aos quais foram concretizados) para ajudar quem precisa.
@@gabrielafigueiredosilva1945 E tá ajudando tanto que tem 20 milhões de pessoas em situação de insegurança alimentar no nosso país né! As propostas são boas, mas não são colocadas em prática corretamente. Minha mãe sofreu pra me criar, e eu digo pra ela, obrigada pela chance de viver, mas sua vida estaria muito melhor se você tivesse me abortado.
@@barbararodrigues3547 A culpa não é do presidente que a maioria não dá certo, apesar de amar o Brasil eu tenho que admitir, as coisas no nosso país são feitas para não funcionar, nada aqui é realmente bom desde que Marechal Deodoro proclamou a porcaria da república, mas não é em 4 anos que o presidente vai conseguir mudar isso. E acho muito difícil a vida da sua mãe ter sido melhor se não te tivesse pois ela te ama, não ama? Ela cuidou de você, você foi e é a força dela, você durante muito tempo foi quem fez ela ter força para levantar todo o dia para trabalhar, é como Fábio Morgenstern (eu tenho certeza que escrevi esse nome errado) disse, quando alguém chega em casa e um filho o abraça, você fecha a porta e o apocalipse fica lá fora.
Tema complexo e importante! Acho que podemos refletir de algumas formas: 1. Aborto não deveria ser considerado crime, pois fazendo isso, as mulheres vão de qualquer forma procurar os métodos para o aborto, mesmo que esteja na ilegalidade, e isso aumenta muito o risco de vida delas. Portanto, sendo ilegal, só gera mais problemas. 2. E mesmo conseguindo tornar o aborto legal, e já diminuindo o risco na vida das mulheres, ainda temos que refletir também sobre o ponto de "fazer ou não o aborto". E aqui é uma reflexão bem mais complexa. Afinal, não é porque seria legal que não deveríamos refletir sobre esses pontos. Então, a questão de ser ilegal ou não nem deveria mais ser ponto de debate. Deveria ser legal. Ponto. Aí entramos na outra reflexão, e que vai valer muito a pena debatermos e ouvirmos diversas opiniões, e nós, como indivíduos, vamos formando nossa própria opinião. Pois vejo que muita gente opina, mas não se dedicou a uma reflexão mais profunda do tema, indo além da legalização. E aí fica uma opinião bastante rasa também. Pois mesmo sendo legal, vai ficar a questão dos valores. Devo ou não fazer? É moral? É um tema profundo.
Só acho que se foram realizados 500mil abortos, deveriam ter morrido 500mil mulheres. Afinal segundo VOCÊS, o "feto" é um prolongamento do corpo da mulher. Se um coração para, o outro também deveria parar. Aborto é crime. Reclamam do Nazismo, mas fazem um holocausto a cada 12 anos no Brasil, se formos levar em consideração o dado apontado na pesquisa. Falei tudo. ABORTO É CRIME! O Estado tem sim que se meter, pois é dever do Estado fazer com que a Constituição seja seguida. Todos têm direito À VIDA. Não vem pagar de hipócrita.
Animal jam Tv amei essa resposta, acho o mesmo também. É foda esses marmanjos não estarem prontos pra assumir filhos e ainda atrapalharem a vida de alguém. Eu acho que um pai não assumir filho deveria ser qualificado como crime de estupro.
Acho que a partir do momento que uma mulher não tem direito de escolher sobre a própria vida, as coisas deixam de ser justas. Não importa se você acha certo ou errado, a pessoas devem ter o *direito* de fazer suas *próprias escolhas.* Eu particularmente não acho certo tirar chance de um ser se tornar vida, mas antes disso, eu respeito o espaço do próximo.
O dia que vc conseguir argumentar que um bebê não é uma vida humana vc terá minha atenção. Até lá sua frase nada mais é do que: Propriedade privada > Vida de um ser humano.
@@lannalinhares5836 Se você puder, seria interessante ver esses vídeos: ua-cam.com/video/0heNeYmaCSc/v-deo.html ua-cam.com/video/5THDmys8z30/v-deo.html&t= ua-cam.com/video/quGqpMsfx6E/v-deo.html&t= Mostra como um procedimento de aborto é realizado. Talvez esclareça algumas dúvidas sobre onde começa a vida. E o "feto" não sente calor, frio e fome porque toda a estrutura para sobrevivência dele é dada pela mãe, sendo que com *10 semanas* ele já consegue sentir o batimento cardíaco da mãe. É exatamente por isso que recém-nascidos ficam muito mais calmos se colocados no colo, perto do coração. O barulho remete aos meses de segurança que ele teve dentro do útero.
Quando o homem foge, não assume a criança, abandona, por que as pessoas vão enxergam isso como uma forma de aborto? Por que só enxergam a parte da mulher nisso? Estamos falando sobre uma vida. Sobre um corpo. Se a mulher decide não ter esse filho, é a escolha é dela, o corpo é dela. Ter um filho, é assumir a maior das responsabilidades, é ser responsável por uma vida, é mudar completamente sua rotina e seu modo de viver.
Eu sou homem, e sou a favor do aborto. Agora, parem de jogar pedras. Eu sou a favor não por ser irresponsável com minha sexualidade - sempre uso camisinha, mesmo se minha parceira toma pílula - não por ser Humanista - respeito todas as fés, e creio que todas tem algo muito bom para ensinar - nem por ser feminista - creio na igualdade de gênero pois conheço mulheres mais competentes que muitos homens que não recebem o mesmo salário, nem o reconhecimento que justificadamente merecem - mas por crer que essa é uma questão total e intrínsicamente pessoal da mulher em questão, nada mais, nada menos. O aborto ilegal mata, mas não a mulher rica - ela pode viajar para um país onde o aborto é legalizado, e fazer o procedimento num ambiente esterelizado, com ferramentas apropriadas e um especialista treinado - mas mata a mulher pobre - que tem que depender de um charlatão, com "equipamento" que nem pode ser chamado de "médico", num quartinho longe de sequer ser limpo, correndo o risco de infecções e morte - e os que pensam que adoção é facil aqui no Brasil, esqueça - o processo é demorado, burocrático até o limite, com alto índice de rejeição, e geralmente os que querem adotar preferem bebês, não crianças mais velhas. Abortar deveria ser uma decisão exclusiva da mulher que deseja abortar. Não da minha, não da sua, nem da igreja ou do que for. Legalizando dá apenas a OPÇÃO - ninguém será OBRIGADA a abortar - e permitiria um processo seguro para todas, não só quem tem dinheiro. Ensino do uso do contraceptivo deve ser estimulado sim, mas até eles podem falhar. E, como homem, considero ter um filho apenas com uma condição estável e com os meios de criar um filho(a)com o melhor possível, pois ele não é apenas "meu filho(a)", mas um futuro cidadão que desejo tenha não só sucesso, mas conhecimento e noção do que acontece na sociedade, e seja atuante nela. Esse é meus dois centavos.
Não entendi? A mulher rica aborta pk? Se ela tem condições e dinheiro para pagar babá? As pobre engravida pk? Se existe métodos mto eficazes, não são 100 por cento, mas se a mulher tiver em conta seus dias férteis, as chances minimizam para quase 0, quem anda a chuva molha se, se engravidaram é pk sabem do risco de tal ato, aborto é assassinato e desculpa para quem não teve a decência de se prevenir. Não quer arcar com uma gravidez indesejada, faça laqueadura! Mulheres que abortam clandestinamente merecem morrer mesmo, pois sabem do risco que estão enfrentando, e ainda assim continuam...
Mulheres, abram os olhos: CORRETÍSSIMO este direito à legalização ao aborto. Quem engravida e carrega um bebê por nove meses em sua barriga é a mulher, portanto somente a mulher deve decidir, quando fica grávida, se quer ter esse bebê ou não. Se o aborto é um assassinato, toda mulher dever ter plenamente assegurado esse assassinato, o direito de cometer esse assassinato, sem que isso seja considerado um crime. Os homens são contra esse direito da mulher ao aborto porque não são eles que engravidam, e esse posicionamento masculino é apenas uma forma de tentar punir a mulher por ter sexualidade, retirar da mulher o direito de ter sexualidade, e preservar o controle do corpo da mulher e do útero da mulher nas mãos dos homens. Homens não são a favor da vida, são a favor do empoderamento masculino, em total prejuízo da mulher.
@@PauloHenrique-kr9sb Se ela não quis ter o bebê, ela NÃO engravidava. A Ciência serve pra isso, a camisinha serve pra isso, o PREPARO serve pra isso. Então você quer dizer que assasinato é errado, mas no caso do aborto tem que ser legalizado? Em que mundo você vive que você quer tornar a eliminação de uma vida algo legalizado??? Eu sou contra o aborto não porque eu não engravido, mas sim porque eu defendo o NÃO ASSASINATO. Dizer que os homens são contra o aborto por causa do machismo é uma das coisas mais ridículas que eu já ouvi, depois de "terra plana". Vai estudar e limpar alguns esteriótipos da sua mente fechada cara.
Abordei um filho e me arrependi e por muito tempo fui torturada pela minha consciência pesada por ter tirado a vida de uma criança q não tinha pedido pra vir ao mundo, tudo por irresponsabilidade minha e do parceiro no ato de um prazer sexual estúpido. Pedi perdão a Deus que é o doador da Vida, e hoje meu conselho é, independente da opinião da sociedade ou da condição financeira em q vc se encontra, tenha sua criança, Deus nunca vai te deixar desamparada, tenha fé e tenha uma consciência sem culpa. Fique em Paz ❤
Vc sofreu por conta do machismo, da pressão social religiosa. Saiba que as religiões patriarcais foram inventadas por homens para controlar as mulheres. Vc não fez nada errado, o Deus de verdade não é esse Deus homem que fica vigiando seu comportamento. O Deus de verdade não é homem, nem mulher, não é humano e não está nem aí pra moralismos. Vc sofreu pq vc acredita em um Deus inventado ppr homens.
Quais os motivos para não legalizar ou fazer o aborto? Digam suas opiniões, pois, para mim, não há motivos "justos" para a não-legalização do mesmo, sendo q as mulheres o irão fazer sendo legal ou não.
@@xpk6586 Acho que antes de você falar qualquer coisa você devia ter embasamento para isso. Eu como uma pessoa que escreveu artigos científicos sobre isso digo que se você fizer uma pesquisa rápida sequer vai ver que o índice no número de abortos diminui muito e isso por que junto com a legalização vem o amparo médico físico e psicológico. E essa diminuição salva não só a vida do feto a caminho como de uma mãe que não de submete a ser cortada por açougueiros que hoje fazem isso por dinheiro e fora da lei. A legalização traria amparo para médicos de verdade poderem fazer o trabalho de salvar vidas com a consciência e a ficha limpas. Estude mais e reveja seus conceitos.
O argumento "mesmo se for crime vão fazer" é ridículo, pois é muito abrangente. Nesse raciocínio, se estuprar é crime, mas ainda vão estuprar, o estupro não pode ser criminalizado, e assim por diante.
Pelo menos em minha concepção, a permissão do aborto é um tanto controversa em uma época onde temos inúmeros métodos contraceptivos: anticoncepcional, pílula do dia seguinte, camisinha (o mais importante) e assim por diante. Até acho que o aborto possa ser legalizado, mas não pode ser responsabilidade do Estado, visto que representa custos que poderiam ser reduzidos caso os envolvidos na relação sexual tomassem suas responsabilidades e considerassem o peso de seus gestos
@@abigailmohamed4222 mas se a pessoa não usou métodos contraceptivos ela queria ter o filho. O Brasil não está preparado para os dilemas envolvidos no aborto.
Ah velho, se vocês não gostam do aborto não faz, se você quer fazer faz, ninguém tem que ficar interferindo na vida alheia, ficar falando sobre isso na internet não vai impedir ninguém se abortar ou não, não quer, se é contra não faz, se você não tem um preparo psicologico ou financeiro e quer fazer o aborto faça, cada um tem seu corpo e faz o que quiser com ele e ponto final.
@@7Renato7 Um dos princípios da política desde sua criação é não se misturar diretamente com a religião. Diretamente pq, a religião ou a falta dela (no caso de um indivíduo ateu), está intrínseca no ser humano e ele é quem faz a política. Muito diferente é usar argumentos religiosos para tentar embasar decisões políticas, principalmente em um país laico.
Nossa como se o tempo de cometer um assassinato muda!! Pode matar com 1 mês só que com 3 já não pode? Porque? Vai mudar oq tem dentro da barriga da mãe? Muito contraditório. O pessoal pensa que com 1 mês tem uma pedra na barriga só pode.
@@nataliagubitoso5163 Segundo a medicina, o sistema nervoso nao esta formado antes dos 3 meses. O que significa que é só um monte de celulas e nao sentem dor, crentinha ignorante . Quem mata sao voces, comedores de churrasco
Sou feminista e sou contra a aborto, exceto nos casos já previstos por lei, quando há violência sexual, risco de morte da mãe ou anencefalia. Eu acredito que todos temos direito à vida. Seria incoerente defender a vida, e tudo que isso engloba, e ser a favor do aborto. Entendo que temos milhares de mulheres morrendo todos os anos devido aos abortos clandestinos. Mas ainda acho que a educação sexual, principalmente nas periferias é a melhor opção. Precisamos educar nossos jovens, quebrar os tabus da sexualidade, ensinar meninos e meninas responsabilidade, que NÃO É SÓ DA MULHER. Precisamos de políticas públicas que cuidem dos jovens. É toda uma mudança de mentalidade na sociedade para que o aborto não seja nem necessário.
Mana te falta empatia, a sua realidade não é a mesma que a de outras mulheres. Ninguém é a favor do aborto, mas devemos levar em consideração que nossa realidade e nossa opinião não é parâmetro.
@@biarodrigues1305 Assistência digna para uma mulher que vai cometer assassinato só por não querer a criança? O que deveria ser discutido eram formas de esterilizar pessoas pró aborto. Indignação seletiva não é empatia, te falta empatia e muita.
“Tenho notado que todas as pessoas que defendem o aborto já nasceram.” Descriminalizar o aborto é permitir condenar a morte crianças inocentes. Se o feto não fosse uma vida não havia necessidade do aborto.
Exato!Quem já nasceu tá feliz e serelepe, ou seja, posso ser a favor do aborto pq já nasci, dane-se quem ainda não nasceu, vamos matá-los!Eles não podem se defender nem com palavras nem com porrada, fica mais fácil assassinar...
Concordo plenamente contigo. E digo mais se for legalizado o aborto a mulherada estará na clínica várias vezes ao ano ,vão esquecer de vez contraceptivos e preservativos, elas vão sempre dizer : "Qualquer coisa a gente aborta" Para mim são pessoas sádicas e psicopatas que aceitam o aborto. São pessoas que são capazes de matar aquele que ele imagina que possa atrapalhar sua vida.
O aborto e um assunto muito delicado , eu acho que ninguém deveria se intrometer na vida da pessoa que pensa em abortar pq o assunto e dela e ela , por isso eu acho q deveria ser legalizado em todo o mundo pq se a pessoa vai abortar ela tem seus motivos e ninguém deveria impedir ninguém de ter essa escolha . Não e pq o aborto deveria ser legalizado q vc e OBRIGADA a abortar , a cachaça e o cigarro são legalizados e nem por isso todo mundo fuma e bebe karai
Eu sou a favor do aborto,pq eu poderei dar tudo de bom e do melhor pro meu bebê, mesmo eu sendo muito nova,tenho somente 13 anos, mas tem mães que não podem dar algo bom prós filhos,moram na rua e tudo mais,elas não abortaram pq não podiam e quem pagou foi os filhos,ou até adolescentes da minha idade,por medo da rejeição da sociedade,acabam procurando clínicas clandestinas e muito provavelmente morrendo,essa é a minha opinião.Eu nunca pensei em abortar, já estou no meu oitavo mês,mas se tem mulheres que querem ou precisam disso,que pelo menos seja em um lugar bom.
Eu e o pai do bb não nos previmos,foi em uma festa, não estava em meu melhor estado,porém não é motivo né,foi uma irresponsabilidade da minha parte e da parte do menino, só que eu e ele decidimos cuidar,nossos pais estão nos ajudando muito,ele tá trabalhando,eu tô estudando em casa, uma coisa que eu digo para as meninas da minha idade para se previnir,pq o que se faz na cama,na vida se paga.
@@fernnandaanny7112 que seu bebê nasça com saúde e traga muita felicidade. Já aconteceu gente, ficar questionando a menina agora, vale em quê? Só pelo jeito dela convesar percebemos uma menina interessada e esforçada. Vamos desejar amor e sucesso!
Eu sou contra o aborto, mas concordo com a legalização. Você pode não concordar, é um direito seu, mas tenha empatia e se coloque no lugar do próximo. Não sabemos o que levou uma mulher a fazer o aborto, ela pode estar passando por problemas graves ou qualquer outra coisa. Só acho que deveria ter um acompanhamento psicológico antes de tudo para saber se está decidida mesmo a fazer o aborto, pois muitas vão pelo desespero e se arrependem depois.
@@lositachi3565 Olha, há muitas mulheres que usam métodos contraceptivos para não engravidar, mas, infelizmente, acabam engravidando porque falhou. Algumas mulheres nem sabem como se prevenir direito, pois nunca tiveram acesso a educação sobre isso. É uma situação complicada.
Independente de religiões,crenças,medicina,filosofia etc... enfim! Eu queria entender, quando que uma tartaruga,uma baleia em extinção,um golfinho,uma onça e qualquer outro animal ,tem mais valor que um ser humano?onde está a lógica disso tudo,a que ponto chegamos?homicídio,assassinato,decapitação esquartejamento e outros tipos de atrocidades viraram questão de saúde,para a mulher gerando o bebê né,não para a criança.Será que realmente evoluímos ou ficamos mais primitivos há respeito da vida. Más acredito em uma coisa. Cada ação tem uma reação. Um dia toda essa maldade há de ser destruída!
Exatamente! Eu estava com meu ex marido na época e numa noite de comemoração, bebemos, trandamos e eu engravidei... Não queríamos aquele bebê, não era o momento, já temos uma filha de 10 anos e tínhamos acabado de mudar de país... Não pensamos 2x...corri fazer todos os procedimentos do aborto, e dois meses depois... Por outros motivos nosso casamento acabou, ele voltou p o Brasil. E as vezes penso em como estaria a nossa situação com uma criança e um bebê... Como iria me organizar p trabalhar, já que somos sozinhas aqui... O aborto foi ato acertado! Não me arrependo! 🙏
@Pedro Fernandes você não pode opinar na escolha de outra pessoa! Se você se preocupa só em como essa criança vai nascer e se ela vai nascer e não se preocupa com a qualidade de vida dela depois , estudos , edição etc... você não é pro-vida você é pro-nascimento!!!
@Pedro Fernandes primeiro que... Nao sei agora ( exatamente nesse momento) mais 57 mil crianças são deixadas em " abrigos "" orfanatos... apenas 1, 600 são adotas!
Sai mais caro manter criminalizado do que descriminalizar o aborto. Gastamos 12 milhões a mais do que gastaríamos caso o aborto fosse legalizado e realizado pelo SUS.
@;-; TamuNois interessante! A maioria dos brasileiros militante vem com esse discursinho "sou a favor da vida". Mas nunca viveram a realidade de mulheres violentadas! 🤔
@;-; TamuNois E quem é você pra falar o que é certo ou errado na sociedade? Cada um vive a sua realidade! Há mulheres que precisam abortar até por conta da saúde. Julgar os outros é fácil né!
@;-; TamuNois independente da cagada ou não sobre os pensamentos dos outros(sociedade) as pessoas sempre irão fazer o que querem! Não é a opinião dos outros que vai mudar isso!
Oi. Só sou a favor em dois casos: por motivo de violência sexual (estupro) e quando a condição da gravidez representa um risco para o feto - bebê e a mãe. Fora isso sou contra. Ótima noite.
@@zisw.9133 Quem falou em aborto ? Sabe oq e laqueadura? Pse e para a mulher não poder ter filhos ,poder fazer amor com seu parceiro e não se preocupar com a camisinha rasgar ,não vai matar ninguém.
A Itália é um país extremamente católico e religioso e aqui o aborto é legalizado até o terceiro mês da gestação,e se caso quiser a mulher tbm pode ter a criança anonimamente e doar logo após o parto,
Aborto não é questão de religião e sim de direito. Eu acredito que todo mundo deveria ter o direito de nascer...por mais que um filho não seja 'desejado' pelo casal, eles escolheram fazer o ato sexual então teriam que respeitar a vida do bebê...fora que o aborto disproporcionalmente afeta os fetos pobres, deficientes e negros/mulatos. Em legalizar o aborto a sociedade começa a dizer que certas vidas têm mais valor que outras....o único argumento válido é que uma vítma de estupro tenha essa escolha.
Essa é a questão principal: Quando a vida começa? Enquanto não definir isso, não tem como legalizar o aborto. Este deveria ser o debate. Não quantos abortos clandestinos são feitos, quantas mulheres negras, de baixa renda... Essas estatísticas não servem de nada se não for definido quando é o início da vida.
Passei recentemente por uma situação complicada, uma gestação de alto risco. Fiquei dois meses em repouso absoluto e com 16 semanas descobri que havia perdido todo o líquido aminiotico devido o rompimento da placenta. Fiquei internada em um hospital religioso, ouvindo dos médicos que o bebê não tinha chance de sobreviver e das altas chances de infecção que eu corria, diariamente. Segundo eles nada poderia ser feito até que o feto parasse de dar sinais vitais ou eu fosse infectada...foram 23 dias de internação, dor, sofrimento, insegurança e muito medo. Medo de pegar um infecção e não poder engravidar novamente, medo de morrer, sendo entupida de remédios e apenas esperando, sabendo que, segundo a instituição nada poderia ser feito por se tratar de uma instituição religiosa. Os médicos chegaram a dizer que em alguns hospitais meu caso já teria sido resolvido, tendo em vista o risco que eu corria, e a impossibilidade de salvar o feto, mas ali eles nada poderiam fazer, a não ser esperar. No final me infectei, fui transferida e foi feito uma indução de abortamento tardio, com 19 semanas. Hoje estou traumatizada com tudo que aconteceu e penso diariamente quanto sofrimento poderia ter sido evitado sem essa moral cristã ultrapassada, burra e insensível. Me faziam ouvir os batimentos cardíacos do neném diariamente. Foram torturas diárias em nome de Deus. Contrariaram os protocolos médicos mais recentes, me tiraram o direito de escolha e prolongaram o que era inevitável. Não acredito que Deus queira ver ninguém sofrendo desta forma e tudo isso só serviu pra me fazer ainda mais adepta da descriminalização do aborto, não é justo que uma decisão tão íntima seja tomada por outra pessoa, as leis foram escritas por homens, velhos, brancos, héteros e machistas, não vejo porque não questionar e tentar mudar essa realidade. Se cada um cuidar da própria vida já estaremos bem melhor do que nos encontramos hoje.
Existe tantos outros sofrimentos. E se fosse um câncer? Você iria sofrer todas as consequências dele e quem sabe até morrer. Não era mesmo? A decisão envolve a sua vida e outra vida. A questão não é a legalização diante dos homens. É você ter que dar conta do seu ato pecaminoso a Deus! Ele existe independente de você acreditar.
@@raimundaborges247 oii, primeiro lugar que um CÂNCER não equivale a um aborto, e querer invalidar o trauma de outra pessoa pra expor uma opinião? não acho muito certo um cristão fazer tal ação. segundo, Não é uma vida se ele não nasceu, como a própria definição de vida: propriedade que caracteriza os organismos cuja existência evolui do NASCIMENTO até a morte. terceiro: Você acha mesmo que não é a legalização diante dos homens? se os homens engravidassem, já teria sido legalizado a muito tempo. Mas é sempre um homem que nunca vai viver essa situação querendo escolher por uma mulher. ato pecaminoso?kkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@OFerrazzoEntão ninguém mais pode se masturbar, porque cada espermatozóide é metade de um zigoto? Antes que você diga que são coisas diferentes, tanto o espermatozóide quanto o feto não sentem dor, e não têm consciência alguma.
Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá. Como flechas nas mãos do guerreiro são os filhos nascidos na juventude. Como é feliz o homem que tem a sua aljava cheia deles! Não será humilhado quando enfrentar seus inimigos no tribunal. Salmos 127:3-5
Quem decide é a mulher, porque vai carregar a criança, dar a luz, ter todo o trabalho para criar esse filho. Dá raiva homens quererem se meter em algo que não o prejudica ou muda nada na sua vida.
@@d_look7788 Concordo com você nisso. Opinar é possível, mas vejo muitos homens querendo mandar no útero alheio - inclusive de desconhecidas - mas não faz nada para ajudar. Dizem que é melhor dar para adoção, o que é mentira. Se não nascer, a criança não irá desenvolver traumas; se for abandonada ao nascer, terá muitas consequências. Fico só observando a hipocrisia de muitos pró-vida (que ironicamente, em sua grande maioria, são homens), que defendem a todo custo a preservação do feto, mas quando nasce a criança, não faz nada para ajudar, não doa mantimento aos órfãos... E se pá, nem assumem os filhos, como um tio meu, mas ele arregaça quem defende o aborto, show de horrores. Sinto vergonha quando vejo essas coisas.
@@ChoiMiran sim...é estranho saber que ainda existem pessoas que insistem em querer convencer a todos de que estão certas de qualquer maneira sem nem mesmo ter passado ou ter a chance de passar por algo, independente do gênero
@@ChoiMiran Nem todas as crianças que nascem em orfanatos são infelizes, problemáticos e Rebeldes. Isso vai da índole das pessoas. Não importa o meio que você vive se tem caráter.
Acredito que existe uma diferença entre ser a favor do ato e ser a favor da legalização. Ambos lados concordam que o aborto não é a melhor solução para lidar com uma gravidez indesejada. Mas mesmo assim, há mulheres que optam fazer isso pelos mais diversos motivos, os quais podem não ser compreensíveis pelos outros, mas é para ela. Ao contrário do que muitos acham, o aborto não é um ato casual que não tenha repercussão. É um procedimento pois pode trazer pode trazer consequências psicológicas à mulher que optou por isso. Inclusive há aquelas que se arrependeram. Mas há outras que não e que acreditam que fizeram a escolha certa. Por esses motivos, o aborto não é incentivado (muito menos obrigam mulheres a fazerem) diferente do que muitos acreditam. Mas fica disponível para aquela que decidir fazer desde que esteja ciente das consequências. Por isso acredito que se for legalizado, deveria seguir os modelos que ocorrem nos países europeus. Nesses, o aborto é legalizado até uma determinada semana e dependendo do país, existe uma série de requerimentos que a mulher deve seguir. Na Alemanha e Países Baixos, por exemplo, o aborto é legal até a 12a semana e a mulher que for interessada tem que ir para consultas psicológicas por alguns dias nas quais ela é informada sobre os riscos do aborto e as outras opções para lidar com uma gravidez indesejada, no qual ela pode mudar de ideia. E olha que estão entre os países com os menores índices de aborto do mundo. Seja qual for a posição de um indivíduo a respeito do ato do aborto, ninguém está errado de se posicionar de tal forma. Não existe consenso ou definição de quando começa a vida. Culturas, morais e religiões tem posições diferentes. Até a classe médica se diverge a respeito deste ponto. Portanto, considerar o início da vida é algo totalmente subjetivo. Mas mesmo se fosse legalizado, isso não proíbe alguém de ser contra. Nos EUA, apesar de ser legal, existem grupos contra o ato que buscam informar melhor às mulheres sobre isso para que mudem de ideia. Então, a legalização consegue diminuir o índice de aborto e fazer que ambos saiam vencendo porque no fundo ambos querem que os casos de aborto diminua. E por isso, considerando como o Brasil tem o grave problema de mulheres morrendo ou internadas no hospital porque foram realizar aborto em clínicas clandestinas, acredito que o aborto deve ser legalizado, mas com limitações e procedimentos para que essa opção seja de fato a última e a certa sem deixar consequências.
Dizer que a legalização diminui o índice de abortos não é verdade. Nos EUA antes da legalização(1970) eram contabilizados cerca de 193.491 abortos ilegais por ano (POP. 205.052.000) e 10 anos depois que foi legalizado (1980) foram realizados 1.553.890 procedimentos de aborto no ano( POP. 227 225 000), ou seja, houve um aumento de 626% . Você pode pesquisar sobre os dados da Espanha, Suécia, Uruguai, Austrália, etc. e verá que a legalização do aborto causa o aumento do número de abortos. Espero ter esclarecido qualquer desinformação.
Se você puder, seria interessante ver esses vídeos: ua-cam.com/video/0heNeYmaCSc/v-deo.html ua-cam.com/video/5THDmys8z30/v-deo.html&t= ua-cam.com/video/quGqpMsfx6E/v-deo.html&t= Mostra como um procedimento de aborto é realizado. Talvez esclareça algumas dúvidas sobre onde começa a vida.
não é pq acontece e vai continuar acontecendo que deveria ser uma prática legal. É assim com todos os crimes, crime é crime não importa se vai continuar acontecendo ou não.
Eu sou Pró-vida-"Toda vida importa,merece atenção e respeito"(toda a vida merece respeito,isto é sou contra testarem produtos em animais,sou contra o aborto em todos os casos,sou contra multilações em animais por estética,sou contra barrigas de aluguel(porque úteros não são mercadorias),sou a favor da barriga solidária e da inseminação artificial sendo esta complementada com a adoção,sou a favor da adoção,sou a favor da doação obrigatória de órgãos e sangue,sou favor de casamentos entre pessoas do mesmo gênero e das leis que protegem as populações LGBT+,sou a favor dos direitos das pessoas com deficiência,sou a favor dos direitos civis das mulheres,dos direitos dos idosos,dos menores abandonados,dos direitos dos sem-terra e dos sem-teto),mas realmente é ridículo um bando de homens decidirem pelas mulheres e mandarem nos úteros delas,pois como mulher defendo que aborto em todos os casos como:alta taxa de natalidade,bebês acéfalos, anencéfalos,com deficiências,com más-formações ou síndromes,resultados de estupros(entendo que já é um sofrimento a mulher passar por esse crime,mas um bebê não deve ou não deveria pagar por um crime hediondo,pois o único que deve ou deveria pagar por esse crime é o próprio criminoso),gravidezes prematuras(não devem ou não deveriam pagar pelo descuido dos jovens),mães com problemas mentais ou dificuldades financeiras(não é desculpa para matar um ser humano que no futuro pode ser um profissional da educação ou da saúde por exemplo,alguém útil a sociedade que possa fazer a diferença),riscos de vida das mães(milagres de Deus e a medicina avançada e iluminada por Ele) e quando a mulher simplesmente não quer ter filhos(deixem nascerem e procurem ajudas para criarem,e na próxima consiga colocar o DIU)deveria ser crime,porque o bebê desde a concepção já é um ser vivo,tem células e quase todos os órgãos do corpo(com seis semanas o coração já bate e este está no corpo desde a concepção),sem falar que está tirando a vida de um inocente que não tem culpa de nada,matando bebês que no futuro podem ser pessoas úteis a sociedade e além do mais está contribuindo com a extinção da raça humana,na verdade defendo a vida tanto de seres humanos quanto a vida dos animais,tanto é que sou contra o aborto e a eutanásia,pois ambas são os mesmos que assassinato e suicídio,quem decide quando nascemos e morremos é Deus.Imagino que ninguém irá curtir esse comentário,por isso que me curto primeiro,porque se eu não me curtir quem vai me curtir?,mas quem é mata bebês ou defende mata bebês fiquem com as opiniões de vocês e quem é pró-vida(sem bases políticas ou totalmente religiosas,pois estes não me representam)fiquem com Deus e com Jesus Cristo🙇🙏.Não precisam me agradecerem,algumas decisões podem mudar para sempre e vir o arrependimento qualquer coisa estou para ajudar um pouco financeiramente,moralmente e psicologicamente,pois alguns dos meus estudos incluem pedagogia, psicologia e serviço social.Eu sou contra o aborto em todos os casos mesmo,mas não sou de direita e de esquerda,acho que tem outros recursos para evitar o aborto como cesarianas de emergência,mandar para a adoção e esses ativistas hipócritas e a assistência social pegarem vergonha na cara,e ajudarem a menina tanto financeiramente quanto psicologicamente,o bebê não tem culpa da maneira que foi concebido e a partir da concepção já é uma vida com certeza induziram esta a fazer o aborto e imagino como está o psicológico dela,creio em Deus que ela vai vencer na vida e superar aos poucos tudo o que aconteceu,mas o bebê poderia ter ganhado uma família que o-amasse,que poupasse deste saber sobre a dolorosa origem e entender o lado da mãe menina e poderia ser uma pessoa útil a sociedade como um profissional da educação ou da saúde por exemplo.Eu sei de tudo o que aconteceu com a menina,mas esse bebê não voltará mais,assim como os diversos bebês abortados e essa menina de qualquer forma não esquecerá,pois vítimas desse crime sempre terão momentos que lembraram disso,aliás nunca deveriam ter sido violadas,dos oito até os quatorze anos não deveriam nem menstruarem,ela não quis porque achou que a índole iria ser monstruosa, porque já foi muito sofrimento por ter passado por tudo isso e talvez achou que era um brinquedo defeituoso. A cesárea de emergência já estaria protegendo ambas,aborto é um assassinato,eles desintegram o bebê e jogam em lixos hospitalares como se fossem cistos,tumores e verrugas,a minha defesa são a vida da menina e a do bebê seria os serviços sociais pegarem vergonha na cara em ajudarem financeiramente,os profissionais de saúde ajudarem físicamente e psicologicamente,no quinto ou sexto mês de gestação encaminhar para o procedimento que já citei e mandarem o bebê para a adoção.Sou a favor dos direitos dos animais,das crianças,dos idosos,das pessoas com deficiência,da população LGBTAI(lésbicas,gays,bissexuais,transgêneros,travestis,agêneros[pode acontecer que existam,embora não tenham registros desse caso],assexuais e intersexuais{anteriormente denominado hermafroditas, às vezes bigêneros que é o termo que prefiro}.),das populações sem terra e sem teto,do parto humanizado,da cesariana somente em casos necessários(como seria este),da representatividade de todos os padrões de beleza e contra o aborto em todos os casos sem exceção,contra a eutanásia(só em animais com doenças graves e incuráveis),contra a legalização das drogas,contra a legalização das armas e contra os acréscimos do queer,pois este é comportamento e estilo,e da pansexualidade e da polisexualidade porque estes são variações da bissexualidade,além do mais homens e mulheres cisgêneros e transgêneros são os mesmos seres,a diferença é pouca.Para encerrar isso não apoio partido político nenhum,não sou de nenhum movimento de direita e de nenhum movimento de esquerda.Acredito em Deus e doutrinas religiosas defendo o que seria o verdadeiro significado que é união,mas não comento nada com bases religiosas.Recomendo assistir detalhadamente a esses vídeos com análises biológicas e não defendo ninguém ua-cam.com/users/shortshkdN0m0xeDM?feature=share ua-cam.com/video/SAoC2nLmUhc/v-deo.html ua-cam.com/video/gI1lJeDywaY/v-deo.html ua-cam.com/video/J5WGbeVET_I/v-deo.html ua-cam.com/video/mY9OF98gJEI/v-deo.html ua-cam.com/users/shortshkdN0m0xeDM?feature=share ua-cam.com/video/gI1lJeDywaY/v-deo.html ua-cam.com/video/SAoC2nLmUhc/v-deo.html ua-cam.com/video/iKTPCj0Hctc/v-deo.html ua-cam.com/video/Y0vNCyRYLR8/v-deo.html ua-cam.com/video/Gt0P-EqV8oU/v-deo.html ua-cam.com/video/wGMbR2e1iT4/v-deo.html ua-cam.com/video/1geNMqniTv0/v-deo.html ua-cam.com/video/HFcY9WYoH0c/v-deo.html ua-cam.com/video/mkcLk62Hpj4/v-deo.html ua-cam.com/video/yj4nYdcPbig/v-deo.html Gostaria muito que lessem os meus comentários,pois precisamos de pessoas úteis a sociedade e bebês abortados não são como plantas e sementes que se morrem renascem.*_📍ATENÇÃO📍_* *❌INDICO 10 COMPRIMIDOS DE 1 A 10 SEMANAS PARA CASO DO ORGANISMO SER RESISTENTE E PARA NÃO FICAR RESTOS NO ÚTERO* *TABELA DE DOSAGEM📌* *De 1 a 4 semanas: deve usar 6 comprimidos* *De 5 a 7 semanas: deve usar 8 comprimidos* *De 8 a 11 semanas: deve usar 10 comprimidos* *De 12 a 13 semanas: deve usar 12 comprimidos* *De 14 a 16 semanas: deve usar 16 comprimidos* *De 17 a 20 semanas: deve usar 20 comprimidos* 📌 *VALORES* *_⛔VALORES PROMOCIONAIS ⛔_* *📌CADA COMPRIMIDO (ORIGINAL 1461) À VISTA SAI POR:* *💙R$ 100,00 CADA comprimido* *📌CADA COMPRIMIDO (ORIGINAL 1461)* *NO CARTÃO (link picpay) SAI POR* *💙R$130 REAIS cada comprimido* *꧁❣INFORMAR A VENDEDORA O SEU CEP. PARA CALCULAR O VALOR DO SEDEX❣꧂* *꧁❣PEDIDO MÍNIMO DE 5 COMPRIMIDOS PARA ENVIOS❣꧂* *꧁❣ NÃO REALIZAMOS ESTORNO SEJA QUAL FOR O MOTIVO❣꧂* *꧁❣NÃO ACEITAMOS DEPÓSITO EM ENVELOPE, DOC E BOLETOS COMO FORMA DE PAGAMENTO❣꧂* *꧁❣PROCEDIMENTO É PASSADO SOMENTE APÓS FECHAR COMPRA !!!!!!!!!!*❣꧂ ꧁❣ *EM CASO DE DESISTÊNCIA, ABORTO ESPONTÂNEO, PERDA DE MERCADORIA POR ENDEREÇO INCORRETO OU AUSÊNCIA DE DESTINATÁRIO NO LOCAL,RETENÇÃO: NÃO DEVOLVEMOS O VALOR !!!!* ❣ ⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️.Será que compensa pagar caro,arriscar a sua vida e ficar estéril e sem dinheiro por causa do seu egoísmo?.Na hora de abrirem as pernas foi bom.
Melhor do que arriscar a própria vida no aborto e afetar o próprio psicológico, é ter a criança, depois localizar e entregar a guarda para o pai, afinal a mãe não faz filho com dedo e não deve ficar desamparada pra tomar uma decisão tão séria sozinha, principalmente se ela não tiver estrutura financeira e nem psicológica. Essa romantização de que a mãe tem que carregar tudo sozinha é altamente destrutiva em uma sociedade que pune compulsivamente mulheres, culpam pelo aborto, culpam se deixa no orfanato, culpam se são mães solos e culpam se não querem ter filhos.
Eu sou Pró-vida-"Toda vida importa,merece atenção e respeito"(toda a vida merece respeito,isto é sou contra testarem produtos em animais,sou contra o aborto em todos os casos,sou contra multilações em animais por estética,sou contra barrigas de aluguel(porque úteros não são mercadorias),sou a favor da barriga solidária e da inseminação artificial sendo esta complementada com a adoção,sou a favor da adoção,sou a favor da doação obrigatória de órgãos e sangue,sou favor de casamentos entre pessoas do mesmo gênero e das leis que protegem as populações LGBT+,sou a favor dos direitos das pessoas com deficiência,sou a favor dos direitos civis das mulheres,dos direitos dos idosos,dos menores abandonados,dos direitos dos sem-terra e dos sem-teto),mas realmente é ridículo um bando de homens decidirem pelas mulheres e mandarem nos úteros delas,pois como mulher defendo que aborto em todos os casos como:alta taxa de natalidade,bebês acéfalos, anencéfalos,com deficiências,com más-formações ou síndromes,resultados de estupros(entendo que já é um sofrimento a mulher passar por esse crime,mas um bebê não deve ou não deveria pagar por um crime hediondo,pois o único que deve ou deveria pagar por esse crime é o próprio criminoso),gravidezes prematuras(não devem ou não deveriam pagar pelo descuido dos jovens),mães com problemas mentais ou dificuldades financeiras(não é desculpa para matar um ser humano que no futuro pode ser um profissional da educação ou da saúde por exemplo,alguém útil a sociedade que possa fazer a diferença),riscos de vida das mães(milagres de Deus e a medicina avançada e iluminada por Ele) e quando a mulher simplesmente não quer ter filhos(deixem nascerem e procurem ajudas para criarem,e na próxima consiga colocar o DIU)deveria ser crime,porque o bebê desde a concepção já é um ser vivo,tem células e quase todos os órgãos do corpo(com seis semanas o coração já bate e este está no corpo desde a concepção),sem falar que está tirando a vida de um inocente que não tem culpa de nada,matando bebês que no futuro podem ser pessoas úteis a sociedade e além do mais está contribuindo com a extinção da raça humana,na verdade defendo a vida tanto de seres humanos quanto a vida dos animais,tanto é que sou contra o aborto e a eutanásia,pois ambas são os mesmos que assassinato e suicídio,quem decide quando nascemos e morremos é Deus.Imagino que ninguém irá curtir esse comentário,por isso que me curto primeiro,porque se eu não me curtir quem vai me curtir?,mas quem é mata bebês ou defende mata bebês fiquem com as opiniões de vocês e quem é pró-vida(sem bases políticas ou totalmente religiosas,pois estes não me representam)fiquem com Deus e com Jesus Cristo🙇🙏.Não precisam me agradecerem,algumas decisões podem mudar para sempre e vir o arrependimento qualquer coisa estou para ajudar um pouco financeiramente,moralmente e psicologicamente,pois alguns dos meus estudos incluem pedagogia, psicologia e serviço social.Eu sou contra o aborto em todos os casos mesmo,mas não sou de direita e de esquerda,acho que tem outros recursos para evitar o aborto como cesarianas de emergência,mandar para a adoção e esses ativistas hipócritas e a assistência social pegarem vergonha na cara,e ajudarem a menina tanto financeiramente quanto psicologicamente,o bebê não tem culpa da maneira que foi concebido e a partir da concepção já é uma vida com certeza induziram esta a fazer o aborto e imagino como está o psicológico dela,creio em Deus que ela vai vencer na vida e superar aos poucos tudo o que aconteceu,mas o bebê poderia ter ganhado uma família que o-amasse,que poupasse deste saber sobre a dolorosa origem e entender o lado da mãe menina e poderia ser uma pessoa útil a sociedade como um profissional da educação ou da saúde por exemplo.Eu sei de tudo o que aconteceu com a menina,mas esse bebê não voltará mais,assim como os diversos bebês abortados e essa menina de qualquer forma não esquecerá,pois vítimas desse crime sempre terão momentos que lembraram disso,aliás nunca deveriam ter sido violadas,dos oito até os quatorze anos não deveriam nem menstruarem,ela não quis porque achou que a índole iria ser monstruosa, porque já foi muito sofrimento por ter passado por tudo isso e talvez achou que era um brinquedo defeituoso. A cesárea de emergência já estaria protegendo ambas,aborto é um assassinato,eles desintegram o bebê e jogam em lixos hospitalares como se fossem cistos,tumores e verrugas,a minha defesa são a vida da menina e a do bebê seria os serviços sociais pegarem vergonha na cara em ajudarem financeiramente,os profissionais de saúde ajudarem físicamente e psicologicamente,no quinto ou sexto mês de gestação encaminhar para o procedimento que já citei e mandarem o bebê para a adoção.Sou a favor dos direitos dos animais,das crianças,dos idosos,das pessoas com deficiência,da população LGBTAI(lésbicas,gays,bissexuais,transgêneros,travestis,agêneros[pode acontecer que existam,embora não tenham registros desse caso],assexuais e intersexuais{anteriormente denominado hermafroditas, às vezes bigêneros que é o termo que prefiro}.),das populações sem terra e sem teto,do parto humanizado,da cesariana somente em casos necessários(como seria este),da representatividade de todos os padrões de beleza e contra o aborto em todos os casos sem exceção,contra a eutanásia(só em animais com doenças graves e incuráveis),contra a legalização das drogas,contra a legalização das armas e contra os acréscimos do queer,pois este é comportamento e estilo,e da pansexualidade e da polisexualidade porque estes são variações da bissexualidade,além do mais homens e mulheres cisgêneros e transgêneros são os mesmos seres,a diferença é pouca.Para encerrar isso não apoio partido político nenhum,não sou de nenhum movimento de direita e de nenhum movimento de esquerda.Acredito em Deus e doutrinas religiosas defendo o que seria o verdadeiro significado que é união,mas não comento nada com bases religiosas.Recomendo assistir detalhadamente a esses vídeos com análises biológicas e não defendo ninguém ua-cam.com/users/shortshkdN0m0xeDM?feature=share ua-cam.com/video/SAoC2nLmUhc/v-deo.html ua-cam.com/video/gI1lJeDywaY/v-deo.html ua-cam.com/video/J5WGbeVET_I/v-deo.html ua-cam.com/video/mY9OF98gJEI/v-deo.html ua-cam.com/users/shortshkdN0m0xeDM?feature=share ua-cam.com/video/gI1lJeDywaY/v-deo.html ua-cam.com/video/SAoC2nLmUhc/v-deo.html ua-cam.com/video/iKTPCj0Hctc/v-deo.html ua-cam.com/video/Y0vNCyRYLR8/v-deo.html ua-cam.com/video/Gt0P-EqV8oU/v-deo.html ua-cam.com/video/wGMbR2e1iT4/v-deo.html ua-cam.com/video/1geNMqniTv0/v-deo.html ua-cam.com/video/HFcY9WYoH0c/v-deo.html ua-cam.com/video/mkcLk62Hpj4/v-deo.html ua-cam.com/video/yj4nYdcPbig/v-deo.html Gostaria muito que lessem os meus comentários,pois precisamos de pessoas úteis a sociedade e bebês abortados não são como plantas e sementes que se morrem renascem.*_📍ATENÇÃO📍_* *❌INDICO 10 COMPRIMIDOS DE 1 A 10 SEMANAS PARA CASO DO ORGANISMO SER RESISTENTE E PARA NÃO FICAR RESTOS NO ÚTERO* *TABELA DE DOSAGEM📌* *De 1 a 4 semanas: deve usar 6 comprimidos* *De 5 a 7 semanas: deve usar 8 comprimidos* *De 8 a 11 semanas: deve usar 10 comprimidos* *De 12 a 13 semanas: deve usar 12 comprimidos* *De 14 a 16 semanas: deve usar 16 comprimidos* *De 17 a 20 semanas: deve usar 20 comprimidos* 📌 *VALORES* *_⛔VALORES PROMOCIONAIS ⛔_* *📌CADA COMPRIMIDO (ORIGINAL 1461) À VISTA SAI POR:* *💙R$ 100,00 CADA comprimido* *📌CADA COMPRIMIDO (ORIGINAL 1461)* *NO CARTÃO (link picpay) SAI POR* *💙R$130 REAIS cada comprimido* *꧁❣INFORMAR A VENDEDORA O SEU CEP. PARA CALCULAR O VALOR DO SEDEX❣꧂* *꧁❣PEDIDO MÍNIMO DE 5 COMPRIMIDOS PARA ENVIOS❣꧂* *꧁❣ NÃO REALIZAMOS ESTORNO SEJA QUAL FOR O MOTIVO❣꧂* *꧁❣NÃO ACEITAMOS DEPÓSITO EM ENVELOPE, DOC E BOLETOS COMO FORMA DE PAGAMENTO❣꧂* *꧁❣PROCEDIMENTO É PASSADO SOMENTE APÓS FECHAR COMPRA !!!!!!!!!!*❣꧂ ꧁❣ *EM CASO DE DESISTÊNCIA, ABORTO ESPONTÂNEO, PERDA DE MERCADORIA POR ENDEREÇO INCORRETO OU AUSÊNCIA DE DESTINATÁRIO NO LOCAL,RETENÇÃO: NÃO DEVOLVEMOS O VALOR !!!!* ❣ ⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️.Será que compensa pagar caro,arriscar a sua vida e ficar estéril e sem dinheiro por causa do seu egoísmo?.Na hora de abrirem as pernas foi bom.
Vamos lá Naara, se você é contra a legalização do aborto por causa de uma vida inocente, então eu desafio você a adotar todas as crianças que estão abandonadas em abrigos sem pai e sem mãe! Mas olha, sem poder escolher as características físicas dessas crianças em! O aborto é uma questão de saúde pública e um direito da mulher, e você no seu comentário sobre que abrir as pernas foi bom colocando como sempre a culpa inteira na mulher como se elas fizeram filhos com o dedo e que homens não participassem de relações sexuais, a maioria das mulheres fazem sexo com camisinha ou pílula mas esses métodos não são 100% eficazes, nem transar a mulher pode mais? A sua religião não pode interferir no direito da mulher sobre seu corpo! E tem mais, a maioria dos países já legalizou o aborto, só esse atrasado do Brasil que não. Se preocupa com os que já nasceram, se preocupa com os 33 milhões de brasileiros que estão passando fome nesse exato momento!
Tadinho como deve ser triste ser filho sem mãe e sem pai.A maior dor que tem é saber que ninguém nos queria no mundo,e que ninguém é obrigado a nos querer.
@@zisw.9133 você é o típico caso de gentinha metida a honesta que quer salvar o mundo e os africanos mas não quer ter filhos, palavras apenas é o que dizem ,na hora de fazer algo útil por um órfão se esquiva ,passa longe desejando muita felicidade pras meninas órfãs que se prostituem e para os meninos que se arrebentam por aí pra ganhar alguns tostões pra comer um pão, a é muito fácil escancarar a boca e apontar o dedo, vai conhecer a realidade dos órfãos de perto ! Eu sou filha de pais que não me queriam e eu jamais condenaria minha mãe por me abortar ,ela teria me feito um grande favor em não me colocar nesse mundo vil.
É impressionante que culpam até a religião para aqueles que defendem a vida. A realidade é o seguinte: a gravidez só possível a partir do sexo, com isso, é muito mais viável educar, ensinar e previrnir-se do que engravidar e depois simplesmente matar uma criança. Se engravidam, isso é fruto de dois inconsequentes que só pensaram no prazer e, ñ na consequência. Esse questão do aborto é tão absurda que a mulher prefere correr um risco de morte do que se previnir. Ñ percebe que está sendo usada como massa de manobra de grandes corporações que só visam o lucro. A vida? Só mais uma! E pra finalizar, todos que defendem o aborto ñ pensam que se essa prática fosse legalizada a décadas atrás, muito provavelmente, hoje ñ estariam aqui para defender essa pauta, pois já teriam sido assassinados antes de desfrutarem sua existência social, porque a existência biológica até tiveram, mas lhe foi tirada também.
Neste vídeo, é dito que no Brasil mais de 48 mil crianças moram em abrigos, porém, somente 1.700 são adotadas por ano. Bem, pergunto, o que é melhor para a criança, crescer em um abrigo ou nunca ter nascido e não poder ter a chance de ter uma vida incrível? Além do mais, devemos levar em conta a idade dessas 48 mil crianças. Nem todas são criancinhas, e muitas já estão saindo para viverem suas próprias vidas e construírem suas famílias; e mais, podem até adotar outras crianças. Independente da situação, A VIDA É A MELHOR ESCOLHA!
@@levisiqueiralevi6099 Isso é possivel, pode ser até mais provavel, mas nao é um fato, um destino inevitavel. E MESMO QUE SEJA bem provavel que a criança nao consiga viver tao bem, ninguém tem o direito de decidir se ela merece viver essa vida ou nao ué Tu acha que todos os pobres querem morrer entao? Ngm pobre é minimamente feliz pra viver ent??
Aborto é uma questão de escolha assim como assassinato, roubo, estupro também é. Mas quem comete tais crimes escolhe cometê-los e deve pagar por eles!!!
"Se aceitarmos que uma mae mate seu filho no proprio ventre, como vamos dizer as pessoas que nao matem umas as outras". Madre Tereza de Caucutá. Concordo com ela e sou a favor de evitar a gravidez. Mulheres e homens que nao querem ser pais que evitem!
Nem sempre é tão fácil assim não! Existem estupro, camisinha que estourou, e até pessoas em condições precárias que não tem um conhecimento em educação sexual
@@hybox1747Me desculpa. Mas, no meu entender, nao existe desculpa para assassinato de inocente. Para camisinha q estourou e estupro, existe a pilula do dia seguinte... Qq mulher sabe disso hj em dia e Ate nos confins do sertao, as mulheres conhecem chas q runcionam sim!
@Pedro Fernandes Pois é Pedro, ao homem nao lhe dao o direito nem de opinar, ninguem pergunta como o cara se sente qd a namorada ou esposa decide abortar o filho dele. Agem como se tivessem feito o bebe sozinha.
Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá. Como flechas nas mãos do guerreiro são os filhos nascidos na juventude. Como é feliz o homem que tem a sua aljava cheia deles! Não será humilhado quando enfrentar seus inimigos no tribunal. Salmos 127:3-5
Meninas criei uma conta aqui no yt só pra vir indicar a Letícia Freitas.. Tive uma gestação indesejada... Não tinha psicológico, idade e nem condições pra ser mãe .. Letícia me atendeu e foi super carinhosa e cuidadosa comigo.. Fico muito grata por tudo... O remédio chegou super rápido!!
Agradeço demais a Mirela um anjo, obrigada você é sua equipe , com tamanho desespero ela me acompanho, já faz 2 meses do meu procedimento me sinto outro pessoa. Do fundo do poço pude voltar ao normal novamente. Obrigada Mirela
Tem que investir pesado em medicina preventiva. Tem que investir pesado em planejamento familiar! Inclusive, se uma mulher acima de 25 anos decidir que não quer ter filhos poder fazer laqueadura mesmo que nunca tenha sido mãe. Fora saúde, educação... mulheres abortam por desespero, por não ter como criar. Só de pensar que não tem creche/escolas dignas para seus filhos e não tem saúde pública adequada se desesperam. Então antes de pensar em legalizar o aborto, pensem na prevenção, saúde e educação.
Laqueadura e vasectomia. Laqueadura acima dos 18. Pq tem mulheres q n tem desejo de ser mãe, ou condições físicas, psicológicas e financeiras. Mas por um vacilo engravida...Desde os 18 teriam que liberar a laqueadura. Passou de três filhos sendo pobre tendo a idade que for... Teria que ser obrigada a fazer... E se fosse usuária de drogas ou aidetica depois do primeiro teria que fazer...
Concordo. Tenho 18 anos e já quero fazer laqueadura, não apenas por essa questão de poder fazer sexo sem preservativo, até porque engravidando ou não eu ainda posso pegar uma doença. É questão de escolha, nunca quero ter filhos e sabemos que mesmo se cuidando, uma hora pode acontecer.
Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá. Como flechas nas mãos do guerreiro são os filhos nascidos na juventude. Como é feliz o homem que tem a sua aljava cheia deles! Não será humilhado quando enfrentar seus inimigos no tribunal. Salmos 127:3-5
@@dahlove1507 Minha avó teve 9 filhos, ela era costureira e meu avô sequer tinha trabalho fixo, trabalhando em diversas coisas para sustentar a família numerosa. Meu pai não foi um dos três primeiros filhos então segundo o que você disse ele não teria nascido. Certa vez, meu pai salvou uma criança de um afogamento, se minha avó tivesse sido forçada a fazer laqueadura depois dos três primeiros filhos meu pai não teria nascido e a criança teria morrido afogada.
@@obi-wankenobi8250 voce tem voz sim mas n é pq vc acredita q o céu tem anjos q todo mundo tem q acreditar e basicamente assim eu sou catolico apostólico Romano mas n saio obrigando todo mundo a ir na minha Igreja e deixar o papa governar o Brasil e o Mundo!
Eu achava que defender a vida estivesse associado simplesmente a humanidade... não religião, não precisa ser "religioso" pra defender uma vida, existe ateu que é contra aborto... A mãe de uma conhecida minha abortou uma criança de 4 meses!!! 4 meses!!! Isso é CRUEL, desumano.... ela não era marginalizada, ela tinha um teto, um marido... e ela simplesmente não quis ter o filho e abortou... um bebê de 4 meses.
Eu nunca quis ser mãe.. Sempre tentei me cuidar ao máximo, mas as coisas falham.. Acabei ficando gestante.. E precisei buscar posso ajuda.. Encontrei o medicamento para fazer com que isso não fosse adiante com a Letícia Freitas.. OBRIGADA POR TUDO LEH..^^
Eu ainda não entendi pq querem que deixe de ser um crime? No anúncio falam somente em Pílula, pq não falam que a cirurgia que será cobrada pelo SUS é mais caro que a mulher por um DIU por exemplo? Eu concordo que o aborto não deve ser Crime, mas antes de chegarmos neste ponto temos muitos outros que precisam ser melhores e vou citar alguns: - Falaram sobre a adoção, então que tal desburocratizar isso? Acho que vai ajudar muito -Coloque no SUS a opção da mulher já com 16 anos ou até menos colocar o DIU, já que o índice de adolescentes que engravidam só aumenta É ridículo o que querem fazer, controlar índices de mortes de mulheres legalizando o que as mata. Lutem pra resolver o problema na base, qunto mais mulheres optarem por algum procedimento anticonceptivo menor será a quantidade de abortos no Brasil. Trabalhem na CAUSA e não no SINTOMAS.
Até parece que o problema da adoção é apenas a burocracia. Além disso, nenhum método contraceptivo é totalmente eficaz. Outrossim, nada disso é válido sem você saber o que se passa na vida de quem procura fazer um aborto, com toda certeza tem um motivo muito maior por trás. Imagina você crescendo em uma família que não tem a mínima condição pra te dar sustento ou passando a sua vida inteira esperando pra ser adotado. Reflita profundamente, saia da redoma de vidro dessa sociedade que invisibiliza a pobreza e a desigualdade no mundo.
@@robertaderossi5070 Imagina vc crescendo numa família que te abortou... não, pera... Cada vez que vc respirar agradeça a sorte pois sua mãe não é uma feminista abortista.
@@doug829 Minha mãe é uma feminista a favor do aborto, chocante né. Mais chocante é eu ter uma irmã, outro choque pra você, ela engravidou com 17 anos. Ser a favor da descriminalização, não significa que vai abortar, você é apenas a favor de uma escolha que a mulher pode fazer ou não. E sim, não vai ter aborto em massa, esse é último recurso, não é método contraceptivo.
Para a descriminalização do aborto algumas mudanças devem ser feitas no Brasil. Educação sexual nas escolas, mudança do pensamento de massa, laqueaduras, diu, até anticoncepcionais masculinos (melhor tirar a munição da arma do que usar colete) devem se tornar acessíveis a quem desejar, além de algo mais comum no cotidiano. Aborto seria a última escolha, não é um método para evitar crianças, pra geral transar sem camisinha, é o último recurso depois de avaliarem todas as opções.
@@gabrielealmeida9208 ua-cam.com/video/0BMUm2PupCU/v-deo.html Então... vc não pode agradecer por sua mãe não ser uma feminista abortista... Complicado, mas veja pelo lado bom, pelo menos vc não é tão azarada quanto seus outros irmãos, vc teve a chance de nascer...
@@rvollger nesse caso eu até respeito, mas fora isso nos mulheres temos q nos proteger como o homem tbm pode, caso contrário não, a mulher tem sim o direito de mandar no próprio corpo, mas a criança q está dentro dela não!!
@@rvollger pra dizer isso você deve tá fazendo algo pelo bem estar dos animais neh? a gente tem que aprender a preservar todo tipo de vida, tanto humano quanto animal, todas são importantes independente da raça!
Vendo os comentarios : cheguei a conclusao de que o problema antes de ser de saude e de educacao.E parabens GNT pela edicao ao inves de dar materia mostrou seu lado!
não é seu corpo....tem outra vida sendo gerada e ninguém tem o direito de escolher quem vive e quem morre!! E nem vem com esse discursinho de " a mãe não tem dinheiro para cuidar" pois nada vai justificar matarem um bebê INOCENTE que não tem como se defender!!! Crueldade!!
@@nataliagubitoso5163 desculpa, mas você é muito ignorante, se você é a favor da vida e come carne é uma hipócrita, aborto deve ser legalizado SIM, claro que é uma vida, mas vc ta disposta a doar dinheiro pra orfanatos, e quando vê uma criança na rua abandonada finge que nem viu? Melhor não viver do que ter uma vida infeliz e sendo indesejada, você foi a militante chata daqui, a garota falou o óbvio
@@hybox1747 kkkkk pera ae..se está comparando um animal com uma pessoa!! Nossa se for isso nem vou perder o meu tempo aq.....ignorante é você !! Nossa que bom que você admitiu que é uma vida...pelo menos vc vai estar matando com consciência que é uma vida logo você estará comentando um assassinato!! E outra coisa como você sabe que criança vai ser morador de rua? Quem é você para decidir o futuro fa criança ? TODOS TEM DIREITO A VIDA! EU VOCÊ E O BEBÊ!!
A parte mais importante desse vídeo: 2:05. 1- A reportagem afirma que não há consenso sobre quando começa a vida. 2- É absurdamente triste como 500 mil bebês assassinados são totalmente ignorados em detrimento de 1500 mulheres que morreram ao abortar-los. Se o tópico 1 é verdade podemos considerar o 2 como justamente interpretado. Se o 1 é irrelevante logo o 2 também seria totalmente desnecessário. Preciso dizer como querem obrigar você a aceitar o aborto como algo legitimamente bom? Triste...
Se você estivesse no orfanato, preferiria morrer do que estar ali? Sei que é uma situação difícil de se estar, mas é melhor do que nem existir!!! Nada substitui a vida!
E tenho vários amigos que viveram em orfanatos, e uma delas falava que era maravilhoso estar lá, não é como muitos dizem, que é mal tratado etc, ela dizia que amava viver lá, tinha vários irmãos, e muito carinho, mais carinho do que em qualquer outro lugar!!! A mãe dela tinha problemas mentais e nem por isso fizeram aborto da criança, se fizessem eu não a teria conhecido e não seria a mesma de hoje! Para a sorte de todos, pensaram na vida da mãe e da filha!!!
@@viviancarla648 eu penso assim se a vida q eu tenho com meus país, casa, roupa, comida e mesmo nao sendo o que eu queria. Imagina para as crianças q passam fome na rua, sofrem abandono, maltratatos? Realmente eu preferia não ter vida, o que vem depois da vida?(Não sei) será q nao seria bem melhor do q levar uma vida assim? Eis a questão
@@viviancarla648 ela tem bastante sorte de está lá. mas vamos em fatos que orfantos não são iguais a filmes que vem uma pessoa rica te adota e felizes para sempre. Crianças na rua passando fome, crianças tendo até mesmo levar uma vida sexual preococe.
( ) Fazer uma campanha de contracepção, ajudando o povo a ter mais consciência e podendo até prevenir DSTs (✖) Legalizar aborto, correndo sérios riscos à mulher, causando danos ao útero e ainda fazer com que as pessoas parem de ligar para a prevenção
@@alamo564 "Matar bebes é assasinato" Refutação : "Não, não é. Boa Noite" Bela argumentação. Se você conseguir provar que fetos não são seres humanos ai realmente não vai ser assasinato. Prova ai.
Qualquer pessoa que já esteve na barriga de uma mulher, pode opinar sobre o aborto. Um dia foi um feto, nasceu, foi criança e hoje é um ser humano adulto.
Pq a mãe não quis abortar,não depende da criança que cresceu e está aqui ,mas sim da mãe que quis ,cada um tem direito de mandar no próprio corpo ,se a pessoa quer fazer não fique opinando no corpo da pessoa ,se vc não quer abortar ent não o faça e cuide de vc mesma ,e melhor do que viver opinando no corpo alheio
@@chris_C1363 "Não opine acerca do corpo alheio" é a maior piada que vcs militantes inventaram pra justificar o assassinato de inocentes. Se quiserem tirar o pênis e colocar uma vagina no lugar, ótimo, é seu corpo, se quiser meter mil litros de silicone nas mamas, ótimo, é seu corpo. Se quiserem se tatuar de cima até em baixo, incluindo o olho do c... ótimo, o corpo é seu. O problema é que vcs querem ir contra a própria biologia. Estão matando seres humanos. Eu posso opinar, e eu vou opinar. Pq o corpo que vcs abortistas matam, não é o vosso corpo e sim, o de outra pessoa. Se uma amiguinha ou amiguinho vosso, um dia decidir se matar, não opine. O corpo não é seu, é corpo alheio. Meta-se na sua vida e deixe cortar os pulsos em paz. Quem é vc pra interferir na decisão do corpo alheio. Vcs são assassinos de inocentes.
Oie pessoas, sou a Jenne... Tô aqui pra indicar e agradecer a Letícia Freitas por tudo que ela fez por mim.. Passei por uma gestação não desejada e ela me ajudou a acabar com isso.. Se precisam de ajuda ela pode orientar vocês em tudo..
Meus pais biológicos eram muito pobres, poderiam muito bem ter me abortado, mas escolheram me entregar para uma família com melhores condições. Desde que minha mãe adotiva me contou isso, não aprovo aborto nem de brincadeira.
nessa sociedade atual a mulher ta valendo mais ex: o dinheiro que estao dando para maes solteiras e os pais cd? a crianca nao importa so pelo fato de ser cuidado pelo pai?
A questão não é a vida biológicamente do embrião, mas a social. Você falar que uma pessoa que já nasceu, foi pra escola, estudou, trabalhou, amou e etc (fez parte da sociedade e está inserida nela como um ser vivo de verdade) tem o mesmo valor de um embrião que sequer chegou a nascer e é fruto de um "erro preventivo" é errado. A vida pode até ter surgido dentro do útero mas socialmente ela surge a partir da gestação, a partir do momento que tem um nome, um registro, um cpf e etc. Como uma pessoa física registrada em cartorio
@@fabianavivian2455 Seguindo sua lógica furada de assassina relativista da vida humana, se uma pessoa não teve qualquer interação social pelo motivo que for ele pode ser assassinado pois não é uma vida humana. A vida começa na fecundação, abram a porra do livro de biologia e parem de tentar relativizar a vida humana e pagar de moralmente elevados por uma suposta empatia com a mulher. Vcs defendem a cultura da morte. Vermes.
@@fabianavivian2455 é sim desde o momento da concepção é o mesmo ser humano o feto só cresce desde a concepção ele já é a mesma coisa que vai ser a vida toda
O aborto já deveria ter sido legalizado. Se nós podemos ou não cuidar de uma criança "é problema nosso", enquanto a sociedade pensar dessa forma não vamos há lugar nenhum. Várias mulheres morrem em decorrência do aborto clandestino, me fala se a sociedade se importa, óbvio que não.
Eu tive uma gravidez não esperada, tentei resolver de diversas formas, mas nada deu certo.. Até eu encontrar a Lety... Se precisam de ajuda como eu, ela é a pessoa certa..
A Letícia Freitas também me auxiliou quando precisei Ela é incrível Vou deixar os contatos dela do Instagram e Whatsapp Ableticiasfreitas1.0 55 61 998455930
Se n quer ter filhos não faça sexo, já pensou as pessoas beberem e n forem responsabilizadas por matar alguém dirigindo bêbado? Suas ações tem efeitos pro resto da vida
@@maxyuri5901 Não fazer sexo? A esquerda estimula a libertinagem sexual então nada mais conveniente do que eles tentarem legalizar o aborto. Ralé, povinho nojento.
Pra mim o aborto não devia ser legalizado, só em casos de estrupo ou que tem risco para a mãe ou para o bebê, porque eu não acho justo você impedir uma vida de nascer só porque você n usou proteção, ou estava com vontade de ter relações sexuais e não pensou nas consequências, lembrando que essa é a MINHA opinião.
DEUS é quem DÁ E QUEM TIRA O FÔLEGO DA VIDA! A Bíblia é clara no assunto. O homem é quem deve se adaptar às leis de Deus, e não as leis de Deus se adaptarem ao homem! Infelizmente muitos são cegos a este respeito e não entendem que Deus faz as leis para que os homens não passem por sofrimento....mas estes não querem ouvir a Deus, querem sim ser donos de si próprios e criar leis que se adaptem aos seus pecados - querem ser INDEPENDENTES DE DEUS! Esta é a verdade!
Uma pena... São tantos casos , exceções, alguns levam a vida como bem querem , tomam decisões como se nao houvesse amanhã , aí depois:" um indesejado!" Curioso isso, um indesejado fruto da ânsia em satisfazer seus próprios desejos( salvo as raras exceções). Como diria Zygmunt Bauman, vivemos num tempo em que tudo é descartável, inclusive as pessoas.
E a criança vai para um orfanato ,vive com pais adotivos que podem fazer maldade e entre outros e a mãe estará andando normalmente já que cumpriu sua parte de não abortar ,não tem final feliz
@Lila L. não somos superior ao homem e nem vice versa somo iguais de forma diferentes!e se a mulher quiser aborta ela vai aborta pq o caralho do corpo é dela e o feto está dentro dela ela q manda na parada
É uma pena no Brasil a laqueadura ser um processo complicado.Fiz a minha laqueadura com 37anos sem filhos,mas na Alemanha onde eles respeitam se vc quer ligar,abortar ou ter filhos. Respeito a corpo da mulher e da pessoa que carrega este corpo. Meu corpo,minhas regras✊✊🙌🙏 Parabéns o ministro do STF pela excelente fala..👏👏👏 se os homens engravidassem, o aborto já seria liberado..✊ Apenas a mulher deveria opinar sobre o assunto,isto diz respeito apenas a ela.
Foi publicado em 14 de janeiro de 2020, pelo Journal of Medical Ethics, o estudo “Reconsidering Foetal Pain” (Reconsiderando a dor fetal), assinado por dois pesquisadores com diferentes posicionamentos ideológicos: o professor britânico Stuart Derbyshire, que é favorável ao aborto e já prestou consultorias para o conglomerado abortista Planned Parenthood, e o norte-americano John C. Bockmann, que não compartilha da mesma posição. Segundo o estudo, os nascituros podem sentir dor no ventre da mãe desde a 13ª semana de gestação, colocando em xeque uma anterior opinião, bastante generalizada, de que eles só começariam a sentir dor a partir da 24ª semana. Isto quer dizer que, nos países que legalizaram esta prática homicida após 13ª semana de gestação, os bebês abortados sentem dor enquanto são assassinados em pleno ventre materno. Este estudo, mais recente, se aproximou bastante do estudo do Dr. Nathansn, o qual detector que o nascituro sente dor com 12 semanas. .....................
A resposta é: é decisão da mulher e apenas dela, se ela n quiser ser mãe então faz o aborto, td bem vc ser contra chamando de "homicida", mas n pode mandar uma mulher ter uma criança q n quer, mt menos julgar
@@tica2154 Se uma mulher não quer ser mãe, ela tem duas opções: 1- Não ter relações sexuais. 2 - Se tiver relações sexuais use preservativos, assim como camisinha, pílulas anticoncepcionais, etc. Se mesmo usando os preservativos engravidar, assuma as consequências; pois matar a criança não é solução, mas é um grande problema criado; é um crime de infanticídio hediondo.
Se matar um ser humano inocente não for um crime não sei o que é. Ser contra o assassinato/aborto é uma questão de humanidade. Todos sabem que a vida humana começa na concepção. Não adianta ninguém vir com falácias.
Oiiiee!!! Me chamo Daiane.. Tô aqui pra agradecer a Letícia Freitas por tudo que ela fez por mim.. Descobri estar grávida, porém não estava pronta para ser mãe. Comprei o remédio com a Letícia e usei com a ajuda dela( ^^)
Gente eu sou uma pessoa de mente aberta,mas n consigo realmente entender,então alguém de coração(sem deboche msm) me explica,se a pessoa sabia dos riscos o tempo todo(menos em caso de estupro) por que ela teve uma relação sexual? É que nem eu não estudar(sabendo dos riscos de não passar de ano) e simplesmente quando eu pego meu boletim no final do ano vejo q n passei e exijo que meus pais paguem uma dependência(no caso de escola particular) para eu não repetir,eu terei prejuízos pois "perderei 1 ano estudando", mas msm assim eu sabia dos riscos o tempo todo.... Não é mais viável as escolas ensinarem sobre métodos contraceptivos,preservativos e etc?
Você tem que entender que aqui é o Brasil, pensa comigo, pra que ensinar métodos contraceptivos, preservativos nas escolas? Iriamos ganhar oque com isso, vou lhe responder mais ou menos da maneira que eu penso que os políticos espertos pensam... Quanto mais populoso um pais se torna, mais disputado fica uma vaga de emprego, uma colégio/faculdade publica, alimentos, medicamentos, e por ai vai certo? Pois quantos mais pessoas, mais demanda terá, com isso o valor de tudo aumenta, pois quanto mais pessoas precisando, mais o prestador de serviço pode aumentar o valor que ele quer em troca do serviço/produto, e geralmente quem decide isso é o famoso patrão... Sabendo isso o pessoal que fica "mamando" o imposto que pagamos em tudo que compramos, não aprovam leis que beneficiam quaisquer maneira do brasileiro se informar sobre quaisquer assunto a respeito de contraceptivos, preservativos... Para sempre ter mais disputa no mercado de trabalho que gera uma baixa renda aos trabalhadores e maior mão de obra do mesmo, pois hoje em dia é difícil negar uma proposta de emprego, seja lá qual for por causa da demanda, e os serviços prestados/produtos comerciais que ficam mais caros, nunca baixando o valor sempre aumentando... Fazendo que o imposto de hoje seja sempre maior que o de ontem... É sempre por esse motivo que as escolas estão sempre mais lotadas, tendo alunos que acabam desistindo de estudar, por falta de interesse que o professor não consegue complementar pois tem 50 ou mais alunos na sala de aula, e a falta de emprego que faz apenas os mais preparados (filhos de ricos/parentes de políticos/filho do patrão) se destaquem e peguem a vaga de um trabalho bom que uma pessoa da favela não teve a chance de ter por falta de estudo... E com isso chegamos ao fim, que com com pouca renda, e valores que chegam a ser abusivos de mão de obra/produtos, pouco disso os pobres terão acesso, ou seja sobra mais dos produtos/mão de obra para o rico, sendo podendo ela beirar a uma escravidão, e uma remuneração baixa do pobre coitado que a faz, por não ter estudado pois não teve oportunidade, e fazendo a outra parte do pobre que não conseguiu estudar pois não teve oportunidade e não conseguiu um emprego para se sustentar acabe indo atrás de formas ilegais de conseguir sobreviver, trafico, roubando, entre outras, fazendo o mesmo ir preso ou morrer, fazendo assim encher uma cadeia, hoje e contratarem mão de obra baratá dos pobres para construir outra, para o outro pobre que não teve uma maneira honesta de se viver ir parar na nova cadeia, fazendo assim ter menas escolas, mais alunos em uma sala de aula, fazendo diversos jovens desistirem de estudar, levando para um vida de mal caminho, e outros para um trabalho escravo, para cada veis mais a historia se repetir, ficando em um circulo vicioso em que o rico fica sempre mais rico e o pobre sempre sofrendo mais e sendo a base da sociedade injusta... Esse foi meu pensamento, espero ter ajudado em algo meu querido! Abraço...
Concordo ninguém é obrigado a fazer sexo, e nem vai morrer se não fizer a partir do momento que você faz tem que ter responsabilidade para assumir as consequências
As grandes empresas estão envolvidas nessa onda de legalização do aborto. Tudo é um interesse maior, desde quando se importam com a vida das mulheres? Nunca, e isso não mudou, tudo que querem é ganhar em cima das mulheres que sofrem graves problemas físicos e psicológicos após o procedimento. Fora que se eu e você tivemos o direito de nascer por que negar isso ao outro? É necessário facilitar a adoção e procedimentos como laqueadura, mas nunca abortar. (Minha opinião)
As escolas ensinarem métodos contraceptivos é sim uma saída muito boa para diminuir o número de gestações indesejadas, porém, o problema discutido no vídeo são os 500 mil abortos realizados todo ano e as 1700 mulheres que morrem totalmente sem motivo por simplesmente não terem acesso ao método no sistema de saúde pelo fato de ser um crime, e quem sofre são sempre os familiares. O problema é totalmente atual, e ensinar nas escolas é uma das inúmeras coisas a serem feitas, mas não resolve o problema que está acontecendo hoje, e sim mais uma questão futura. No caso, para resolver teria que haver inúmeras politicas públicas que tratem o problema acontecendo nesse exato momento, e também políticas que tratem o problema no futuro, todas sendo aplicadas ao mesmo tempo.
mtas pessoas pensam que, se ter a legalização do aborto, as mulheres só vão abortar. entendam uma coisa: LEGALIZAÇÃO e LIBERAÇÃO são coisas diferentes. procure se informar, antes de comentar.
Isso é apenas um jogo semântico da sua parte. Legalização é o ato e a liberação é a potência, ou seja, nesse contexto, já que somo seres sociais, o fato de legalizar já se integra a própria liberação até pq um influencia o outro.
Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá. Como flechas nas mãos do guerreiro são os filhos nascidos na juventude. Como é feliz o homem que tem a sua aljava cheia deles! Não será humilhado quando enfrentar seus inimigos no tribunal. Salmos 127:3-5
O dia que liberarem o aborto, liberem também o Alexandre Nardoni e a Anna Carolina Jatobá, pq já não vai mais fazer sentido prender assassinos de crianças indefesas.
Engraçado que ao longo da historia sempre foram impostas regras absurdas em cima de mulheres, e essas mesmas regras não se aplicavam a homens, alias ate hoje é assim. Tudo que mulher faz é visto como um tabu, alias ser mulher é um tabu. Mentem sobre gravidez ( não essa maravilha toda que fantasiam) não falam a sobre menstruação, assediam mulheres pelos seus corpos. Mulheres tem que ter os mesmos padrões de corpos, e sexualizam ate meninas e mulheres amamentando a sociedade é doente. Tudo que uma melhor faz na sociedade é vigiado e julgado, mulheres nao tem direito de escolher oque querem. Se nao engravidam sao criticadas, se nao casam também, se tem muitos filhos também, se trabalham e se nao trabalham pior ainda. Mulher tem que ser mãe, filha, mulher boa profissional e chegar em casa ainda dar todos os dias, pq se nao der vai ser corna. Agora e os caras? Nao tem responsabilidades com filhos, nem em casa. Se um cara nao faz nada em casa tudo bem, se nao quer casar td bem também, e se nao quer ter filho é parabenizado, se larga uma moça gravida ninguém liga ou para de falar com i cara, o cara pode bater na mulher que muitos continuam falando com esse cara. Ou seja o homem pode fazer oque ele quiser, mas qualquer atitude de uma mulher incomoda a sociedade. O pior que tem mulheres que ainda ajudam a outras sofrerem preconceito e que defendem esse macho escroto por ai.
Com certeza kkkkkkk. Ai na sua casa deve ser uma mulher que manda. O mundo vai de mal a pior por conta disso nao sabe nem mizar dentro da privada kkkkk quem dira controlar o mundo. E limpar a bunda então nem se fala. Ja compra cueca marrom ou preta pra nao marca as freada kkknkk.
Eu tive uma gravidez muito complicada não estava bem nisso encontrei a Letícia Freitas e ela me ajudou com tudo que eu precisei como apoio emocional e os medicamentos.
Tem de legalizar o aborto sim. Dos males o menor. Tem político que consegue distinguir perfeitamente que se liberar o aborto podem haver algumas consequências negativas, mas se continuar criminalizando os problemas gerados são infinitamente piores. Mas o problema é que há outros políticos que não entendem isso e querem continuar criminalizando o aborto, porque são muito burros mesmo.
O vídeo em nenhum momento abordou sobre o direito do ser humano que se encontra dentro do ventre, apenas do ser humano que deseja abortar. Pq não criarmos meios de possibilitar que essa vida possa seguir seu curso independente da mãe biológica?! Flexibilizar o processo de adoção, esse deveria ser o tema do vídeo, ou o humano fora do ventre tem mais importância do que o que está dentro dele??
Eu acho que existem tantos modos de impedir gravidez que é quase desnecessário o aborto, apenas em casos realmente necessários como estupros e essas coisas. Tipo, existem até clínicas especializadas do governo pra esses casos, então legalização do aborto é realmente inviável, cuidar de criança é dever dos pais que resolveram ter relações o feto é resultado disso.
@@barbararodrigues3547 exatamente não quero ter filhos e uso sempre camisinha, mas se minha menstruação atrasa me pego simplesmente desesperada, porque tenho fobia dessa história de maternidade, porque vivemos em uma sociedade contra aborto e a ideia de maternidade simplesmente não me desce, seria impossível eu cuidar de uma criança com os sentimentos que tenho em relação a isso...
O aborto sempre vai ser feito, queiram as pessoas ou não.
Descriminalizar é, amparar as mulheres pobres, que não tem condições de faze-lo de forma segura (dentro e fora do Brasil).
Ninguém diz que o aborto é um método contraceptivo.
Christian Almeida ''Ninguém diz que o aborto é um método contraceptivo.''
É claro, um psicopata jamais deixa explicito suas intenções, é tão óbvio como 1+1=2 que os que são a favor do aborto não irão admitir que no fundo a prática se limita a isso, é só ver o que a planned parenthood faz na terra do tio sam.
Rei Crimson a planned parenthood não só faz abortos, ela também distribui métodos contraceptivos de graça, faz testes para dsts, teste de câncer de ovário e próstata, etc
Psicopatas tiram vidas, mulheres que abortam (dependendo da fase da gravidez, claro) não
Rei Crimson abortar é caro, ninguém, principalmente no Brasil, tem dinheiro para fazer isso regularmente
Christian Almeida com certeza, vamos descriminalizar o homicídio também, pois querendo ou não sempre vai ocorrer.
O estupro sempre vai ser feito, queiram ou não. Então vamo legalizar po, bora distribuir camisinha para os estupradores, coitados.
Legalizando ou não, não vai parar de acontecer.
Proibindo o homicídio ou não, sempre vai acontecer.
*Vamos liberar todos os crimes!*
@JuliaTube ele deve entender que para se gerar uma criança, o homem tem importante papel também, ou seja, se falou em aborto, o homem também precisa estar informado; não?
JuliaTube ou seria vc que não sabe dialogar e com isso generalizar torna-se um caminho mais fácil.
@JuliaTube pois é, adoram opinar onde não deve, deviam opinar em vídeo de pai que abandona filho kkkkkkkkk
@@ronaldopedro7701 a maioria aqui paga ser " contra", mas na realidade estão pouco se fodendo para a criança ( 5 milhões), e ainda levam e falam para suas parceiras abortar
hoje fui deixada em três paradas antes do meu ponto (estava em uma van ilegal, é muito comum usarmos no meu estado) eram 19h da noite e eu fiquei desesperada, acho que entrei rm pânico porque era uma estrada de viagem longa, aquelas que os carros passam chutados, e já ocorreram casos de mulheres violentadas por ali. eu só sei que eu nunca corri tanto na minha, e quando passa carros ao meu lado a maioria buzinava, passou um de moto e me chamou de gostosa...
só queria compartilhar o meu pavor de ser mulher com vocês.
edit: A questão não é apenas o assédio, e sim como ele é apenas a ponta do iceberg. O assédio pode ser o primeiro passo para algo pior, a partir do momento que um homem se comporta a favor do assédio, ou até mesmo omisso contra esses casos, ele é capaz de algo pior sim. É questão de lógica e sensatez. Respeito é bom, e todos gostam!!!
E no final das contas eles ainda colocam a culpa na mulher
FICA FELIZ,ELE TE ACHOU BONITA,eu aqui que não pego ninguem ;-;
Faz boletim de ocorrencia, ajuda e muito, procure os jornais e emissoras de radios e exija policiamento nessas areas.
@@rogerio2583 FAZER BO POR TE CHAMAR DE GOSTOSA!???
@uma menina do youtube num sei, fala aí garota!
SOCIEDADE ABORTISTA:
1 - Chama a mulher que deixou o filho nascer de msol no sentido pejorativo, a desmoraliza ao máximo nas redes!
2 - Chama a mulher que recebe pensão de golpista.
3 - Aplaude quando a empresa demite a mulher que engravidou.
4 - Aplaude quando a empresa não contrata mulher com filhos mesmo sabendo que ela precisa desse emprego.
5 - Dificulta o processo pra mulher entregar a criança pra adoção.
Se dizem pró vida mas são abortistas e antinatalidade!
Excelente colocação. Ainda acrescento:
- Chama a mulher pobre que usa recursos públicos para o filho (creche, escola, bolsa família) de parasita social;
- Acha o cúmulo mulher precisar falta e chegar atrasada no emprego porque o filho está doente. O homem não vai botar a carreira em risco por conta de filho.
Concordo.
Sim, transe com responsabilidade
Ou não transa
Se vc não tá disposto a arcar com as consequências do sexo, não faça, simples assim
Nn é assim que funciona @@elietamin
O aborto tbm é uma responsabilidade, a mulher q decide abortar ela toma totalmente para si o pso das consequências do aborto, ela carrega sozinho o impacto emocional da escolha e abraça o risco de morrer, de ter complicações e de ser presa...
Eu sou contra o aborto para minha vida , Mas não posso decidir isso por outra mulher . Como o ministro disse se os homens engravidassem já teria sido legalizado a muito tempo . É um assunto que deveria ser mais debatido e com um olhar mais amplo para a questão. Questões como essa não deveria ficar com os políticos a decisao mas da sociedade toda . E já que não é legal, os profissionais da saude poderiam pelo menos não destratar mulheres que chegam até eles depois de terem provocado aborto e teve alguma complicação.
Mas o barroso é homen
"não posso decidir isso por outra mulher" miga vc eh um ícone
Pode legalizar por lei, mas isso é um crime a humanidade!!
@@i4nno *otária
1 . Se os homens engravidassem eles seriam mulheres . 2 para mim aborto é assasinato . N sou eu que vou ter filho mas isso n me impeder de querer que as pessoas vivam . Eu acho que nem a vida da mulher ñ é mais importante que a vida do feto , assim como o contrário. Se tiver u. Jeito de salvar essas 2 pessoas , isso deve ser feito .
Por que o governo não facilita laqueaduras??? Tantas mulheres que não querem ter filhos e são obrigadas a se entupir de anticoncepcionais! A população é gigante e as máquinas estão tirando cada vez mais empregos. Não dá pra ser otimista com isso.
Quero muito fazer mas ninguem faria em mim sem filhos nenhum e com 25 anos. mas eu quero fazer
O do pq? Porque mulher não tem poder sobre seu corpo.
@@r.8738 ELA TEM PODER SOBRE O SEU CORPO,E NÃO DO BEBÊ!
@@wagnao_jrr vc é foda meu xovem
@ꕥLyss- Chanꕥ não faz parte do corpo da mulher? tira então, vamo ver se ele sobrevive fora KKKKKKKKKKKKKK piada vocês hein
"Se os homens engravidassem essa questão do aborto já estaria resolvido a muito tempo"
Tipico argumento "lacração", sem fundamento nenhum, sinto muito, mas se os homens engravidassem eles não seriam homens... simples assim! É só pegar um livro de biologia que você entenderá!
@@marioalvesbrasil
????
Slk
@@euzebiocomz5149 Como te falei... é só pegar um livro de biologia que você entenderá!
Romario Araujo lkkkkkkjkjkjkkkkkkkk ?????
@@marioalvesbrasil
Seria homem hetero só que com útero, dá pra entender ou a titia vai ter que desenhar?
Libera a laqueadura e vasectomia para pessoas sem filhos a partir dos 18! E a possibilidade de agências de adoção fazer a ponte para facilitação da adoção.
Não sou religiosa, mas acredito em questões morais e investimento social, portanto acredito que o aborto só devia ser legalizado até o momento de compatibilidade com a vida, a partir da 6 semana de gestação, após esse período um ser humano com sistema nervoso está em desenvolvimento, apto a sofrer involuntariamente por ações que não lhe permitem defesa.
Aborto devia ser permitido até 10 semanas, laqueadura e vasectomia tbm, totalmente permitidas assim que o jovem completar 18 anos, conheço 3 meninas (todas de baixa renda e possíveis mãe solteiras) que fizeram até 3 abortos antes dos 24 anos, a maioria interromperam nas primeiras semanas, usaram todo tipo de abortivos possível, eu como homem cis não julgo cada um sabe onde o calo aperta.
Concordo plenamente
Como está a procura?
Então, a vasectomia já é permitida aos 18 anos. E essa questão da adoção é difícil, entende? Não é tão simples como parece ser. Agora, a mulher é dona do corpo dela. Ela ter o direito de fazer um aborto com segurança é mais do que justo. O corpo é dela. Ela aborta se quiser ou se não quiser.
Kkkkk queria tanto ver sua reação se do nada sua mae te matasse por pensar q tu eh incompatível com a vidakkkk
Importante demonstrar também que o processo de adoção não é simples. Parece lógico, mas não é. É triste, é desagradável, é burocrático.
Primeiramente a criança antes de ir para um abrigo deve passar por algum outro parente da família, é perguntado a avó, a tia, qualquer outro parente se tem interesse na criança... não havendo esse interesse, acaba indo pra adoção. Então a criança já vem de um lar rejeitado. Isso causa resquícios, sentimento de abandono, sentimento de nunca pertencer a nada. Vários amigos meus foram adotados e sempre comentam frases no sentido de "preferia nem ter nascido". Fora a violência, o período que antes de ser adotada, a criança precisa passar por um período pra se identificar com a família... nesse período tem o homem que estupra a criança, a mulher que bate... e novamente a criança volta para os abrigos de adoção, cada vez mais com mais traumas. Não é fácil, não é um caminho feliz.
"Ai, mas tem amor e carinho" não é a mesma coisa. A criança precisa do seu espaço, nunca tem a sua privacidade, sempre com o sentimento de abandono, de tristeza... conheço várias.
E vc prefere que a criança nem tenha o direito de nascer? Tá serto
Vc só está ak porque não foi abortada. Feminazi vai pra Alemanha que lá vc pode matar inocente. Aqui não!!!
E por isso o aborto ser legalizado. Estas sãos questões que quem tem que lutar somos nós.
Amigo, eu sou contra o aborto mas a favor da legalização. Uma coisa não tem NADA A VER com a outra. Eu tenho consciência que todos os dias mulheres optam por isso e pagam pela própria vida.
Dá uma estudada no assunto, visite crianças nesses abrigos, converse, passe um tempo, faça doações, acolha as mulheres, as crianças. E graças a deus sou FEMINISTA, feminazi é outra coisa, amigo. Beijos de luz, muita paz p/ vc!
Exatamente, Emilly!
Eu nunca precisei abortar, mas desejo que as mulheres com uma gestação indesejada tenha um procedimento de aborto seguro.
É um crime contra a a humanidade o aborto.
Em casos de estupro e bebês acéfalos até conconrdo ,mas em caso de safadeza não.
Caralho tem vários metodos contraceptivos que previnem uma gravidez indesejada e as pessoas não se previnem
rayan costa pera mesmo em caso em estupro ainda é um bebê, então você não está a favor do bebê e sim por seu pensamento se ela deu, engravidou e não quer ter o filho é errado mas se for estrupada pode abortar. o problema não é a criança em sí mas se a mulher abriu as pernas
Não irmão em caso de estrupo a mulher pode escolher.
Melhor para o planeta ...
Quanto menos humanos melhor
@@boltta4424 militou errado
@k0vsky aborrecente ? 😂😂😂😂😂😂😂😂😂 Não sou tão jovem ... Mas tenho certeza que vc é um velho desinformado e sem noção do que acontece no mundo
@@daviaraujorocha1827 nossa gente temos um cara doido aq!! Se tem noção do que se tá falando meu? Não sei oq é pior você ser a favor do aborto ou falar asneira na internet!
Tá fznd oq na terra ent? TODOS TEM O DIREITO DE VIVER.. se for militar milita certo né
@@nataliagubitoso5163 para de falar oq não sabe , sinto o cheiro da sua hipócrisia de longe ... Por isso vc não tem nem o direito de achar que eu estou errado
"Todo país religioso e anti-aborto é pobre!"
Polônia: kkkkkkkkkkk
A maioria é subdesenvolvido mesmo
@@trabalhoadministrativo8565 Eu tenho uma explicação razoável pra isso. Desenvolvimento econômico traz conforto e bens materiais, seguido por ideologias cada vez mais hedonistas e materialistas entramos numa era onde estão enterrando o espírito humano, religião e a moral. Se tu ainda colocar na mesa todo positivismo que entrou no século XIX e vem avançando cada dia com mais força fica muito fácil entender como nosso direito natural foi usurpado e a coisa toda virou um grande lobby onde a lei beneficia grupos de interesse. E pode ter ctz q tem muita gente ganhando grana pesada com essa indústria da morte.
Sociedade moderna conseguiu convencer as pessoas a relativizar a vida humana. Se podem matar bebê dentro do ventre podem td. Vc não tem direito nenhum, vc tem concessão.
@@zisw.9133 não é assassinato,no artigo 121 do código penal não prevê o aborto
@@danielgame5297 Imagina ser tão lesado que compreende a realidade pela ótica postivista.
@@zisw.9133 eu posso debater contigo sobre aborto contigo a vontade
Se você só liga se a criança vai nascer ou não e se esquece se essa criança vai ser alimentada terá onde morar se será amada se terá educação você não é pró-vida é pró-nascimento
Sabe oque e orfanato
@@caualopesdearaujo7360 Você já esteve em um orfanato no Brasil? Morou ou visitou? Você realmente sabe como é?
E é por esse exato motivo que a Igreja, além de ser extremamente caridosa, promove a doação para os mais pobres. Ah e o presidente já criou diversos projetos (muitos aos quais foram concretizados) para ajudar quem precisa.
@@gabrielafigueiredosilva1945 E tá ajudando tanto que tem 20 milhões de pessoas em situação de insegurança alimentar no nosso país né! As propostas são boas, mas não são colocadas em prática corretamente.
Minha mãe sofreu pra me criar, e eu digo pra ela, obrigada pela chance de viver, mas sua vida estaria muito melhor se você tivesse me abortado.
@@barbararodrigues3547 A culpa não é do presidente que a maioria não dá certo, apesar de amar o Brasil eu tenho que admitir, as coisas no nosso país são feitas para não funcionar, nada aqui é realmente bom desde que Marechal Deodoro proclamou a porcaria da república, mas não é em 4 anos que o presidente vai conseguir mudar isso. E acho muito difícil a vida da sua mãe ter sido melhor se não te tivesse pois ela te ama, não ama? Ela cuidou de você, você foi e é a força dela, você durante muito tempo foi quem fez ela ter força para levantar todo o dia para trabalhar, é como Fábio Morgenstern (eu tenho certeza que escrevi esse nome errado) disse, quando alguém chega em casa e um filho o abraça, você fecha a porta e o apocalipse fica lá fora.
Tema complexo e importante!
Acho que podemos refletir de algumas formas:
1. Aborto não deveria ser considerado crime, pois fazendo isso, as mulheres vão de qualquer forma procurar os métodos para o aborto, mesmo que esteja na ilegalidade, e isso aumenta muito o risco de vida delas. Portanto, sendo ilegal, só gera mais problemas.
2. E mesmo conseguindo tornar o aborto legal, e já diminuindo o risco na vida das mulheres, ainda temos que refletir também sobre o ponto de "fazer ou não o aborto". E aqui é uma reflexão bem mais complexa. Afinal, não é porque seria legal que não deveríamos refletir sobre esses pontos.
Então, a questão de ser ilegal ou não nem deveria mais ser ponto de debate. Deveria ser legal. Ponto.
Aí entramos na outra reflexão, e que vai valer muito a pena debatermos e ouvirmos diversas opiniões, e nós, como indivíduos, vamos formando nossa própria opinião.
Pois vejo que muita gente opina, mas não se dedicou a uma reflexão mais profunda do tema, indo além da legalização. E aí fica uma opinião bastante rasa também. Pois mesmo sendo legal, vai ficar a questão dos valores. Devo ou não fazer? É moral?
É um tema profundo.
Sim, concordo. Educação é o caminho. O estado quer se meter demais em muita coisa.
Só acho que se foram realizados 500mil abortos, deveriam ter morrido 500mil mulheres. Afinal segundo VOCÊS, o "feto" é um prolongamento do corpo da mulher. Se um coração para, o outro também deveria parar. Aborto é crime. Reclamam do Nazismo, mas fazem um holocausto a cada 12 anos no Brasil, se formos levar em consideração o dado apontado na pesquisa. Falei tudo. ABORTO É CRIME! O Estado tem sim que se meter, pois é dever do Estado fazer com que a Constituição seja seguida. Todos têm direito À VIDA. Não vem pagar de hipócrita.
@@magdieldeoliveira9118 so acho que para cada 500 mil homens que abandonam os bebês 500 mil homens devem morrer
Animal jam Tv amei essa resposta, acho o mesmo também. É foda esses marmanjos não estarem prontos pra assumir filhos e ainda atrapalharem a vida de alguém. Eu acho que um pai não assumir filho deveria ser qualificado como crime de estupro.
@no body você acha que educação sexual vai ajudara evitar abortos???
Acho que a partir do momento que uma mulher não tem direito de escolher sobre a própria vida, as coisas deixam de ser justas.
Não importa se você acha certo ou errado, a pessoas devem ter o *direito* de fazer suas *próprias escolhas.*
Eu particularmente não acho certo tirar chance de um ser se tornar vida, mas antes disso, eu respeito o espaço do próximo.
O dia que vc conseguir argumentar que um bebê não é uma vida humana vc terá minha atenção. Até lá sua frase nada mais é do que: Propriedade privada > Vida de um ser humano.
Exato!
@@lannalinhares5836 Se você puder, seria interessante ver esses vídeos:
ua-cam.com/video/0heNeYmaCSc/v-deo.html
ua-cam.com/video/5THDmys8z30/v-deo.html&t=
ua-cam.com/video/quGqpMsfx6E/v-deo.html&t=
Mostra como um procedimento de aborto é realizado. Talvez esclareça algumas dúvidas sobre onde começa a vida.
E o "feto" não sente calor, frio e fome porque toda a estrutura para sobrevivência dele é dada pela mãe, sendo que com *10 semanas* ele já consegue sentir o batimento cardíaco da mãe. É exatamente por isso que recém-nascidos ficam muito mais calmos se colocados no colo, perto do coração. O barulho remete aos meses de segurança que ele teve dentro do útero.
Acontece que ela estaria escolhendo tirar OUTRA vida, e ninguém tem esse direito!
Ok mas o feto tbm deve decidir a própria vida.
Se o feto não tem vontade vamos pelo o instinto e o instinto de qualquer feto é nascer
Gravidez indesejada?
A LETÍCIA FREITAS pode ajudar
Super recomendo!!
Instagram dela para contato ableticiafreitas1.0
Número para contato +55 61 998455930..
🤗🤗🤗
Eu busquei pela ajuda dela também
Gravidez indesejada o caralho, na próxima vez dá pra alguém rico
@@canalinutil6747 Aplausos
Quando o homem foge, não assume a criança, abandona, por que as pessoas vão enxergam isso como uma forma de aborto? Por que só enxergam a parte da mulher nisso?
Estamos falando sobre uma vida. Sobre um corpo. Se a mulher decide não ter esse filho, é a escolha é dela, o corpo é dela. Ter um filho, é assumir a maior das responsabilidades, é ser responsável por uma vida, é mudar completamente sua rotina e seu modo de viver.
Joedisson Andrade que
Joedisson Andrade falou merda
@@saras.6863 falou merda não, quero ver no que vc vai falar, aposto que vai usar o argumento mais ridículo do mundo!
Bolt Ta não vou falar nada não, pois não quero perder o meu precioso tempo com gente ignorante falando merda na internet. Passar bem 😘
@@saras.6863 vc deve ser um esquerdista que acha que Hitler era de direita kkkk.
Eu sou homem, e sou a favor do aborto.
Agora, parem de jogar pedras.
Eu sou a favor não por ser irresponsável com minha sexualidade - sempre uso camisinha, mesmo se minha parceira toma pílula - não por ser Humanista - respeito todas as fés, e creio que todas tem algo muito bom para ensinar - nem por ser feminista - creio na igualdade de gênero pois conheço mulheres mais competentes que muitos homens que não recebem o mesmo salário, nem o reconhecimento que justificadamente merecem - mas por crer que essa é uma questão total e intrínsicamente pessoal da mulher em questão, nada mais, nada menos.
O aborto ilegal mata, mas não a mulher rica - ela pode viajar para um país onde o aborto é legalizado, e fazer o procedimento num ambiente esterelizado, com ferramentas apropriadas e um especialista treinado - mas mata a mulher pobre - que tem que depender de um charlatão, com "equipamento" que nem pode ser chamado de "médico", num quartinho longe de sequer ser limpo, correndo o risco de infecções e morte - e os que pensam que adoção é facil aqui no Brasil, esqueça - o processo é demorado, burocrático até o limite, com alto índice de rejeição, e geralmente os que querem adotar preferem bebês, não crianças mais velhas.
Abortar deveria ser uma decisão exclusiva da mulher que deseja abortar. Não da minha, não da sua, nem da igreja ou do que for.
Legalizando dá apenas a OPÇÃO - ninguém será OBRIGADA a abortar - e permitiria um processo seguro para todas, não só quem tem dinheiro.
Ensino do uso do contraceptivo deve ser estimulado sim, mas até eles podem falhar. E, como homem, considero ter um filho apenas com uma condição estável e com os meios de criar um filho(a)com o melhor possível, pois ele não é apenas "meu filho(a)", mas um futuro cidadão que desejo tenha não só sucesso, mas conhecimento e noção do que acontece na sociedade, e seja atuante nela.
Esse é meus dois centavos.
Leonardo Rocha que ícone de comentário!!’
Queria mais gente pensando assim
que lindo, sério
Leonardo Rocha eu olhei e gritei, *ÍCONE SENSATO*
Queria q mais pessoas pensassem assim, sério, parabéns cara
Não entendi? A mulher rica aborta pk? Se ela tem condições e dinheiro para pagar babá? As pobre engravida pk? Se existe métodos mto eficazes, não são 100 por cento, mas se a mulher tiver em conta seus dias férteis, as chances minimizam para quase 0, quem anda a chuva molha se, se engravidaram é pk sabem do risco de tal ato, aborto é assassinato e desculpa para quem não teve a decência de se prevenir. Não quer arcar com uma gravidez indesejada, faça laqueadura! Mulheres que abortam clandestinamente merecem morrer mesmo, pois sabem do risco que estão enfrentando, e ainda assim continuam...
Falou TUDO:SE OS HOMENS ENGRAVIDASEM A QUESTÃO DO ABORTO JÁ ESTARIA RESOLVIDA HÁ MUITO TEMPO!!!
Seria infanticídio do mesmo jeito.
Vc está literalmente certo
Tem razão, se resolveria: seria crime porque matar é CRIME
Mulheres, abram os olhos: CORRETÍSSIMO este direito à legalização ao aborto. Quem engravida e carrega um bebê por nove meses em sua barriga é a mulher, portanto somente a mulher deve decidir, quando fica grávida, se quer ter esse bebê ou não. Se o aborto é um assassinato, toda mulher dever ter plenamente assegurado esse assassinato, o direito de cometer esse assassinato, sem que isso seja considerado um crime. Os homens são contra esse direito da mulher ao aborto porque não são eles que engravidam, e esse posicionamento masculino é apenas uma forma de tentar punir a mulher por ter sexualidade, retirar da mulher o direito de ter sexualidade, e preservar o controle do corpo da mulher e do útero da mulher nas mãos dos homens. Homens não são a favor da vida, são a favor do empoderamento masculino, em total prejuízo da mulher.
@@PauloHenrique-kr9sb Se ela não quis ter o bebê, ela NÃO engravidava. A Ciência serve pra isso, a camisinha serve pra isso, o PREPARO serve pra isso. Então você quer dizer que assasinato é errado, mas no caso do aborto tem que ser legalizado? Em que mundo você vive que você quer tornar a eliminação de uma vida algo legalizado??? Eu sou contra o aborto não porque eu não engravido, mas sim porque eu defendo o NÃO ASSASINATO. Dizer que os homens são contra o aborto por causa do machismo é uma das coisas mais ridículas que eu já ouvi, depois de "terra plana". Vai estudar e limpar alguns esteriótipos da sua mente fechada cara.
Abordei um filho e me arrependi e por muito tempo fui torturada pela minha consciência pesada por ter tirado a vida de uma criança q não tinha pedido pra vir ao mundo, tudo por irresponsabilidade minha e do parceiro no ato de um prazer sexual estúpido. Pedi perdão a Deus que é o doador da Vida, e hoje meu conselho é, independente da opinião da sociedade ou da condição financeira em q vc se encontra, tenha sua criança, Deus nunca vai te deixar desamparada, tenha fé e tenha uma consciência sem culpa. Fique em Paz ❤
sinto muito...Deus a fortaleça sempre!
Eu também abortei faz 2 anos nunca mas fui feliz vivo na solidão espero que Deus me perdoa
Se você verdadeiramente se arrependeu, Deus irá lhe amparar moça, relatos como esses são muito importantes para o debate a respeito deste assunto.
Vc sofreu por conta do machismo, da pressão social religiosa. Saiba que as religiões patriarcais foram inventadas por homens para controlar as mulheres. Vc não fez nada errado, o Deus de verdade não é esse Deus homem que fica vigiando seu comportamento. O Deus de verdade não é homem, nem mulher, não é humano e não está nem aí pra moralismos. Vc sofreu pq vc acredita em um Deus inventado ppr homens.
Claaaaro
Muito bom ter um filho sem condições financeiras
Ele vai ter uma vida merda e vc ai achando ótimo
Quais os motivos para não legalizar ou fazer o aborto? Digam suas opiniões, pois, para mim, não há motivos "justos" para a não-legalização do mesmo, sendo q as mulheres o irão fazer sendo legal ou não.
@@xpk6586 em países que o aborto é legalizado o número de abortos diminuiu
@@xpk6586 Acho que antes de você falar qualquer coisa você devia ter embasamento para isso. Eu como uma pessoa que escreveu artigos científicos sobre isso digo que se você fizer uma pesquisa rápida sequer vai ver que o índice no número de abortos diminui muito e isso por que junto com a legalização vem o amparo médico físico e psicológico. E essa diminuição salva não só a vida do feto a caminho como de uma mãe que não de submete a ser cortada por açougueiros que hoje fazem isso por dinheiro e fora da lei. A legalização traria amparo para médicos de verdade poderem fazer o trabalho de salvar vidas com a consciência e a ficha limpas. Estude mais e reveja seus conceitos.
O argumento "mesmo se for crime vão fazer" é ridículo, pois é muito abrangente. Nesse raciocínio, se estuprar é crime, mas ainda vão estuprar, o estupro não pode ser criminalizado, e assim por diante.
Pelo menos em minha concepção, a permissão do aborto é um tanto controversa em uma época onde temos inúmeros métodos contraceptivos: anticoncepcional, pílula do dia seguinte, camisinha (o mais importante) e assim por diante.
Até acho que o aborto possa ser legalizado, mas não pode ser responsabilidade do Estado, visto que representa custos que poderiam ser reduzidos caso os envolvidos na relação sexual tomassem suas responsabilidades e considerassem o peso de seus gestos
@@abigailmohamed4222 mas se a pessoa não usou métodos contraceptivos ela queria ter o filho. O Brasil não está preparado para os dilemas envolvidos no aborto.
Ah velho, se vocês não gostam do aborto não faz, se você quer fazer faz, ninguém tem que ficar interferindo na vida alheia, ficar falando sobre isso na internet não vai impedir ninguém se abortar ou não, não quer, se é contra não faz, se você não tem um preparo psicologico ou financeiro e quer fazer o aborto faça, cada um tem seu corpo e faz o que quiser com ele e ponto final.
É né cara se vc não quer assasinar um ser indefeso é so não fazer.
o corpo é da mulher e não do estado
@212 Crox cria vergonha na cara seu virgem escroto
A vida do feto não é mas e s dele
@@guilherme_5291 feto n tem vida kkkkkkkkkkkkkk
@@veevih5568 a parti do momento em q ele se alimenta ele é
@@guilherme_5291 eu percebi q seu nome é Guilherme, sem útero sem opinião
Gratidão às mães que optaram pelos filhos, ou os puseram para adoção!
Não se deve misturar política com religião !!!!
@@7Renato7 você vai a igreja para entender melhor a Bíblia não tem nada a ver com política ok
@@7Renato7 será que é eu ???
@@7Renato7 Um dos princípios da política desde sua criação é não se misturar diretamente com a religião. Diretamente pq, a religião ou a falta dela (no caso de um indivíduo ateu), está intrínseca no ser humano e ele é quem faz a política. Muito diferente é usar argumentos religiosos para tentar embasar decisões políticas, principalmente em um país laico.
O que significa religião: câncer
@@user-hk9fi9dr2f bom, eu não concordo.
O unico problema que eu ainda vejo no aborto é a demora. Pq demoram tanto? Deveria ser feito no maximo até o 2• mês, passou disso é cruel para o feto
Concordo
exato
Nossa como se o tempo de cometer um assassinato muda!! Pode matar com 1 mês só que com 3 já não pode? Porque? Vai mudar oq tem dentro da barriga da mãe? Muito contraditório. O pessoal pensa que com 1 mês tem uma pedra na barriga só pode.
@@nataliagubitoso5163 Segundo a medicina, o sistema nervoso nao esta formado antes dos 3 meses. O que significa que é só um monte de celulas e nao sentem dor, crentinha ignorante .
Quem mata sao voces, comedores de churrasco
@@nataliagubitoso5163 Cuida da sua perereca e nao coloque mais uma jumenta no mundo
Sou feminista e sou contra a aborto, exceto nos casos já previstos por lei, quando há violência sexual, risco de morte da mãe ou anencefalia. Eu acredito que todos temos direito à vida. Seria incoerente defender a vida, e tudo que isso engloba, e ser a favor do aborto. Entendo que temos milhares de mulheres morrendo todos os anos devido aos abortos clandestinos. Mas ainda acho que a educação sexual, principalmente nas periferias é a melhor opção. Precisamos educar nossos jovens, quebrar os tabus da sexualidade, ensinar meninos e meninas responsabilidade, que NÃO É SÓ DA MULHER. Precisamos de políticas públicas que cuidem dos jovens. É toda uma mudança de mentalidade na sociedade para que o aborto não seja nem necessário.
Mana te falta empatia, a sua realidade não é a mesma que a de outras mulheres. Ninguém é a favor do aborto, mas devemos levar em consideração que nossa realidade e nossa opinião não é parâmetro.
@@biarodrigues1305 E kd a empatia com o inocente ser humano em desenvolvimento?
@@biarodrigues1305 Assistência digna para uma mulher que vai cometer assassinato só por não querer a criança? O que deveria ser discutido eram formas de esterilizar pessoas pró aborto.
Indignação seletiva não é empatia, te falta empatia e muita.
@@doug829 legal que sempre a culpa cai sobre a mulher, ninguém nunca fala do pai que some e não dá mais satisfação
@@doug829 sua indignação é só até a criança nascer, depois você ta cagando para o futuro dessa criança. Ridículo!
“Tenho notado que todas as pessoas que defendem o aborto já nasceram.”
Descriminalizar o aborto é permitir condenar a morte crianças inocentes. Se o feto não fosse uma vida não havia necessidade do aborto.
Exato!Quem já nasceu tá feliz e serelepe, ou seja, posso ser a favor do aborto pq já nasci, dane-se quem ainda não nasceu, vamos matá-los!Eles não podem se defender nem com palavras nem com porrada, fica mais fácil assassinar...
Eu nasci e não quer a ter nascido, vai fazer o que com seu comentário sem sentido.
Concordo plenamente contigo. E digo mais se for legalizado o aborto a mulherada estará na clínica várias vezes ao ano ,vão esquecer de vez contraceptivos e preservativos, elas vão sempre dizer : "Qualquer coisa a gente aborta" Para mim são pessoas sádicas e psicopatas que aceitam o aborto. São pessoas que são capazes de matar aquele que ele imagina que possa atrapalhar sua vida.
@@anonimoanonimoxxx então vai militar nas páginas que combatem o suicídio
O aborto e um assunto muito delicado , eu acho que ninguém deveria se intrometer na vida da pessoa que pensa em abortar pq o assunto e dela e ela , por isso eu acho q deveria ser legalizado em todo o mundo pq se a pessoa vai abortar ela tem seus motivos e ninguém deveria impedir ninguém de ter essa escolha . Não e pq o aborto deveria ser legalizado q vc e OBRIGADA a abortar , a cachaça e o cigarro são legalizados e nem por isso todo mundo fuma e bebe karai
É a mesma coisa que falar pra uma feminista não se meter na vida da estuprada, do estuprador, da assediada e etc
Eu sou a favor do aborto,pq eu poderei dar tudo de bom e do melhor pro meu bebê, mesmo eu sendo muito nova,tenho somente 13 anos, mas tem mães que não podem dar algo bom prós filhos,moram na rua e tudo mais,elas não abortaram pq não podiam e quem pagou foi os filhos,ou até adolescentes da minha idade,por medo da rejeição da sociedade,acabam procurando clínicas clandestinas e muito provavelmente morrendo,essa é a minha opinião.Eu nunca pensei em abortar, já estou no meu oitavo mês,mas se tem mulheres que querem ou precisam disso,que pelo menos seja em um lugar bom.
Você tem 13 anos eh esta gravida?? Meu deus
13 anos grávida? céus..
Eu e o pai do bb não nos previmos,foi em uma festa, não estava em meu melhor estado,porém não é motivo né,foi uma irresponsabilidade da minha parte e da parte do menino, só que eu e ele decidimos cuidar,nossos pais estão nos ajudando muito,ele tá trabalhando,eu tô estudando em casa, uma coisa que eu digo para as meninas da minha idade para se previnir,pq o que se faz na cama,na vida se paga.
@@fernnandaanny7112 meu deus
@@fernnandaanny7112 que seu bebê nasça com saúde e traga muita felicidade. Já aconteceu gente, ficar questionando a menina agora, vale em quê? Só pelo jeito dela convesar percebemos uma menina interessada e esforçada. Vamos desejar amor e sucesso!
Eu sou contra o aborto, mas concordo com a legalização. Você pode não concordar, é um direito seu, mas tenha empatia e se coloque no lugar do próximo. Não sabemos o que levou uma mulher a fazer o aborto, ela pode estar passando por problemas graves ou qualquer outra coisa. Só acho que deveria ter um acompanhamento psicológico antes de tudo para saber se está decidida mesmo a fazer o aborto, pois muitas vão pelo desespero e se arrependem depois.
O melhor aborto e quando a mãe vai junto com feto, simples...
@@lositachi3565 Não acho, mas tudo bem.
@@jeizaraniele8488 Mas elas podem prevenir a gravidez, mas não previnem e querem tirar a vida de um inocente.
@@lositachi3565 Olha, há muitas mulheres que usam métodos contraceptivos para não engravidar, mas, infelizmente, acabam engravidando porque falhou. Algumas mulheres nem sabem como se prevenir direito, pois nunca tiveram acesso a educação sobre isso. É uma situação complicada.
Acho que sobre tudo devemos ter empatia pelo bebê, não? Afinal ele é totalmente inocente e indefeso.
Independente de religiões,crenças,medicina,filosofia etc... enfim! Eu queria entender, quando que uma tartaruga,uma baleia em extinção,um golfinho,uma onça e qualquer outro animal ,tem mais valor que um ser humano?onde está a lógica disso tudo,a que ponto chegamos?homicídio,assassinato,decapitação esquartejamento e outros tipos de atrocidades viraram questão de saúde,para a mulher gerando o bebê né,não para a criança.Será que realmente evoluímos ou ficamos mais primitivos há respeito da vida. Más acredito em uma coisa. Cada ação tem uma reação. Um dia toda essa maldade há de ser destruída!
Eu sou a favor do aborto em uma situação forte como : uma mulher que não quer ter um filho
Exatamente! Eu estava com meu ex marido na época e numa noite de comemoração, bebemos, trandamos e eu engravidei... Não queríamos aquele bebê, não era o momento, já temos uma filha de 10 anos e tínhamos acabado de mudar de país... Não pensamos 2x...corri fazer todos os procedimentos do aborto, e dois meses depois... Por outros motivos nosso casamento acabou, ele voltou p o Brasil. E as vezes penso em como estaria a nossa situação com uma criança e um bebê... Como iria me organizar p trabalhar, já que somos sozinhas aqui...
O aborto foi ato acertado!
Não me arrependo! 🙏
@Pedro Fernandes primeiro que vejo que você aparenta ser um homen! Você pelo omenos sabe a dor de uma cólica pelo o menos ?
@Pedro Fernandes você não pode opinar na escolha de outra pessoa! Se você se preocupa só em como essa criança vai nascer e se ela vai nascer e não se preocupa com a qualidade de vida dela depois , estudos , edição etc... você não é pro-vida você é pro-nascimento!!!
@Pedro Fernandes primeiro que... Nao sei agora ( exatamente nesse momento) mais 57 mil crianças são deixadas em " abrigos "" orfanatos... apenas 1, 600 são adotas!
@Pedro Fernandes sem contar , uma criança no sinaleiro passando fome , frio , morando na rua... ham mais pelo omenos a mãe não abortou né?!
O corpo é seu, mas como é “caso de saúde pública”, pago com impostos, o dinheiro do imposto é “nosso"....😘😘
Mas ela também paga imposto assim como vocês.
Sai mais caro manter criminalizado do que descriminalizar o aborto. Gastamos 12 milhões a mais do que gastaríamos caso o aborto fosse legalizado e realizado pelo SUS.
@;-; TamuNois interessante!
A maioria dos brasileiros militante vem com esse discursinho "sou a favor da vida".
Mas nunca viveram a realidade de mulheres violentadas!
🤔
@;-; TamuNois E quem é você pra falar o que é certo ou errado na sociedade?
Cada um vive a sua realidade!
Há mulheres que precisam abortar até por conta da saúde.
Julgar os outros é fácil né!
@;-; TamuNois independente da cagada ou não sobre os pensamentos dos outros(sociedade) as pessoas sempre irão fazer o que querem!
Não é a opinião dos outros que vai mudar isso!
Oi.
Só sou a favor em dois casos: por motivo de violência sexual (estupro) e quando a condição da gravidez representa um risco para o feto - bebê e a mãe.
Fora isso sou contra.
Ótima noite.
Oi, me diga os motivos de vc ser contra em outros casos?
Já estudou sobre?
@@raissaszsz Oi.
Por que em outros casos é ter cuidado em não engravidar.
Métodos contraceptivos não faltam.
Ótimo sábado.
@@raissaszsz Estudei sobre o que?
Não entendi.
@@andreluisgallo1982 Estudar sobre o aborto. E métodos contraceptivos falham, eles nn são 100% eficazes.
Você está fazendo um trabalho incrível e impecável e merece todas as homenagens e todos os agradecimentos do mundo.
Obrigado, Maisa e equipe!!🎖🎀💞💙💚
Além disso a mulher não consegue nem fazer laqueadura, tem que ter mais de um filho, absurdo.
É um absurdo msm né. Vcs deveriam ter o direito de dar pra meio mundo e se por acaso engravidarem, poderem matar seu filho sem consequências.
@@zisw.9133 Nossa que opinião bosta
@@thaynavianna4348 Única coisa bosta aqui pra mim são os apologistas ao assassinato de filhos.
@@zisw.9133 Quem falou em aborto ? Sabe oq e laqueadura? Pse e para a mulher não poder ter filhos ,poder fazer amor com seu parceiro e não se preocupar com a camisinha rasgar ,não vai matar ninguém.
A Itália é um país extremamente católico e religioso e aqui o aborto é legalizado até o terceiro mês da gestação,e se caso quiser a mulher tbm pode ter a criança anonimamente e doar logo após o parto,
Aborto não é questão de religião e sim de direito. Eu acredito que todo mundo deveria ter o direito de nascer...por mais que um filho não seja 'desejado' pelo casal, eles escolheram fazer o ato sexual então teriam que respeitar a vida do bebê...fora que o aborto disproporcionalmente afeta os fetos pobres, deficientes e negros/mulatos. Em legalizar o aborto a sociedade começa a dizer que certas vidas têm mais valor que outras....o único argumento válido é que uma vítma de estupro tenha essa escolha.
@@thomasin1519aborto legalizado no Brasil e pronto
Essa é a questão principal: Quando a vida começa? Enquanto não definir isso, não tem como legalizar o aborto. Este deveria ser o debate. Não quantos abortos clandestinos são feitos, quantas mulheres negras, de baixa renda... Essas estatísticas não servem de nada se não for definido quando é o início da vida.
@Fábio Rodrigues é um argumento lógico
Passei recentemente por uma situação complicada, uma gestação de alto risco. Fiquei dois meses em repouso absoluto e com 16 semanas descobri que havia perdido todo o líquido aminiotico devido o rompimento da placenta. Fiquei internada em um hospital religioso, ouvindo dos médicos que o bebê não tinha chance de sobreviver e das altas chances de infecção que eu corria, diariamente. Segundo eles nada poderia ser feito até que o feto parasse de dar sinais vitais ou eu fosse infectada...foram 23 dias de internação, dor, sofrimento, insegurança e muito medo. Medo de pegar um infecção e não poder engravidar novamente, medo de morrer, sendo entupida de remédios e apenas esperando, sabendo que, segundo a instituição nada poderia ser feito por se tratar de uma instituição religiosa. Os médicos chegaram a dizer que em alguns hospitais meu caso já teria sido resolvido, tendo em vista o risco que eu corria, e a impossibilidade de salvar o feto, mas ali eles nada poderiam fazer, a não ser esperar.
No final me infectei, fui transferida e foi feito uma indução de abortamento tardio, com 19 semanas. Hoje estou traumatizada com tudo que aconteceu e penso diariamente quanto sofrimento poderia ter sido evitado sem essa moral cristã ultrapassada, burra e insensível. Me faziam ouvir os batimentos cardíacos do neném diariamente. Foram torturas diárias em nome de Deus. Contrariaram os protocolos médicos mais recentes, me tiraram o direito de escolha e prolongaram o que era inevitável. Não acredito que Deus queira ver ninguém sofrendo desta forma e tudo isso só serviu pra me fazer ainda mais adepta da descriminalização do aborto, não é justo que uma decisão tão íntima seja tomada por outra pessoa, as leis foram escritas por homens, velhos, brancos, héteros e machistas, não vejo porque não questionar e tentar mudar essa realidade. Se cada um cuidar da própria vida já estaremos bem melhor do que nos encontramos hoje.
Existe tantos outros sofrimentos. E se fosse um câncer? Você iria sofrer todas as consequências dele e quem sabe até morrer. Não era mesmo? A decisão envolve a sua vida e outra vida. A questão não é a legalização diante dos homens. É você ter que dar conta do seu ato pecaminoso a Deus! Ele existe independente de você acreditar.
@@raimundaborges247 oii, primeiro lugar que um CÂNCER não equivale a um aborto, e querer invalidar o trauma de outra pessoa pra expor uma opinião? não acho muito certo um cristão fazer tal ação.
segundo, Não é uma vida se ele não nasceu, como a própria definição de vida: propriedade que caracteriza os organismos cuja existência evolui do NASCIMENTO até a morte.
terceiro: Você acha mesmo que não é a legalização diante dos homens? se os homens engravidassem, já teria sido legalizado a muito tempo. Mas é sempre um homem que nunca vai viver essa situação querendo escolher por uma mulher.
ato pecaminoso?kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Cada um cuida da própria vida?! E quem cuidará da vida do bebê (que vocês gostam de desumanizar e chamar de feto)
O bebê tem direito à vida!!
@@OFerrazzoEntão ninguém mais pode se masturbar, porque cada espermatozóide é metade de um zigoto? Antes que você diga que são coisas diferentes, tanto o espermatozóide quanto o feto não sentem dor, e não têm consciência alguma.
@@OFerrazzomas ali tava já tava com complicações no feto....
A maioria dos dados desse vídeo são mentirosos é incrível como está o país que nós vivemos com tantas mentiras
Apresenta os seus argumentos aí
@@cffire Ele deve ter perguntado pra 3 pessoas que passaram na rua dele e depois criou o seus próprio dados!
Os filhos são herança do Senhor,
uma recompensa que ele dá. Como flechas nas mãos do guerreiro
são os filhos nascidos na juventude. Como é feliz o homem
que tem a sua aljava cheia deles!
Não será humilhado quando enfrentar
seus inimigos no tribunal.
Salmos 127:3-5
@@kaioroberto4295 calado crente
@@supernova6727 Louça não se lava sozinha.
Quem decide é a mulher, porque vai carregar a criança, dar a luz, ter todo o trabalho para criar esse filho.
Dá raiva homens quererem se meter em algo que não o prejudica ou muda nada na sua vida.
Realmente, homem pode ter sua opinião, mas tentar a sobrepor na de uma pessoa que tem mais propensão a passar pela situação é se expor ao ridículo
@@d_look7788 Concordo com você nisso.
Opinar é possível, mas vejo muitos homens querendo mandar no útero alheio - inclusive de desconhecidas - mas não faz nada para ajudar. Dizem que é melhor dar para adoção, o que é mentira. Se não nascer, a criança não irá desenvolver traumas; se for abandonada ao nascer, terá muitas consequências.
Fico só observando a hipocrisia de muitos pró-vida (que ironicamente, em sua grande maioria, são homens), que defendem a todo custo a preservação do feto, mas quando nasce a criança, não faz nada para ajudar, não doa mantimento aos órfãos... E se pá, nem assumem os filhos, como um tio meu, mas ele arregaça quem defende o aborto, show de horrores.
Sinto vergonha quando vejo essas coisas.
@@ChoiMiran sim...é estranho saber que ainda existem pessoas que insistem em querer convencer a todos de que estão certas de qualquer maneira sem nem mesmo ter passado ou ter a chance de passar por algo, independente do gênero
Se você vê alguém muito machucado,você não é afetado em nada,mas isso não quer dizer que você não se importe
@@ChoiMiran Nem todas as crianças que nascem em orfanatos são infelizes, problemáticos e Rebeldes. Isso vai da índole das pessoas. Não importa o meio que você vive se tem caráter.
Acredito que existe uma diferença entre ser a favor do ato e ser a favor da legalização. Ambos lados concordam que o aborto não é a melhor solução para lidar com uma gravidez indesejada. Mas mesmo assim, há mulheres que optam fazer isso pelos mais diversos motivos, os quais podem não ser compreensíveis pelos outros, mas é para ela.
Ao contrário do que muitos acham, o aborto não é um ato casual que não tenha repercussão. É um procedimento pois pode trazer pode trazer consequências psicológicas à mulher que optou por isso. Inclusive há aquelas que se arrependeram. Mas há outras que não e que acreditam que fizeram a escolha certa. Por esses motivos, o aborto não é incentivado (muito menos obrigam mulheres a fazerem) diferente do que muitos acreditam. Mas fica disponível para aquela que decidir fazer desde que esteja ciente das consequências.
Por isso acredito que se for legalizado, deveria seguir os modelos que ocorrem nos países europeus. Nesses, o aborto é legalizado até uma determinada semana e dependendo do país, existe uma série de requerimentos que a mulher deve seguir. Na Alemanha e Países Baixos, por exemplo, o aborto é legal até a 12a semana e a mulher que for interessada tem que ir para consultas psicológicas por alguns dias nas quais ela é informada sobre os riscos do aborto e as outras opções para lidar com uma gravidez indesejada, no qual ela pode mudar de ideia. E olha que estão entre os países com os menores índices de aborto do mundo.
Seja qual for a posição de um indivíduo a respeito do ato do aborto, ninguém está errado de se posicionar de tal forma. Não existe consenso ou definição de quando começa a vida. Culturas, morais e religiões tem posições diferentes. Até a classe médica se diverge a respeito deste ponto. Portanto, considerar o início da vida é algo totalmente subjetivo. Mas mesmo se fosse legalizado, isso não proíbe alguém de ser contra. Nos EUA, apesar de ser legal, existem grupos contra o ato que buscam informar melhor às mulheres sobre isso para que mudem de ideia.
Então, a legalização consegue diminuir o índice de aborto e fazer que ambos saiam vencendo porque no fundo ambos querem que os casos de aborto diminua. E por isso, considerando como o Brasil tem o grave problema de mulheres morrendo ou internadas no hospital porque foram realizar aborto em clínicas clandestinas, acredito que o aborto deve ser legalizado, mas com limitações e procedimentos para que essa opção seja de fato a última e a certa sem deixar consequências.
Existe uma diferença entre ser a favor do estupro e ser a favor da legalização do estupro.
Dizer que a legalização diminui o índice de abortos não é verdade. Nos EUA antes da legalização(1970) eram contabilizados cerca de 193.491 abortos ilegais por ano (POP. 205.052.000) e 10 anos depois que foi legalizado (1980) foram realizados 1.553.890 procedimentos de aborto no ano( POP. 227 225 000), ou seja, houve um aumento de 626% . Você pode pesquisar sobre os dados da Espanha, Suécia, Uruguai, Austrália, etc. e verá que a legalização do aborto causa o aumento do número de abortos. Espero ter esclarecido qualquer desinformação.
Se você puder, seria interessante ver esses vídeos:
ua-cam.com/video/0heNeYmaCSc/v-deo.html
ua-cam.com/video/5THDmys8z30/v-deo.html&t=
ua-cam.com/video/quGqpMsfx6E/v-deo.html&t=
Mostra como um procedimento de aborto é realizado. Talvez esclareça algumas dúvidas sobre onde começa a vida.
não é pq acontece e vai continuar acontecendo que deveria ser uma prática legal. É assim com todos os crimes, crime é crime não importa se vai continuar acontecendo ou não.
Eu sou Pró-vida-"Toda vida importa,merece atenção e respeito"(toda a vida merece respeito,isto é sou contra testarem produtos em animais,sou contra o aborto em todos os casos,sou contra multilações em animais por estética,sou contra barrigas de aluguel(porque úteros não são mercadorias),sou a favor da barriga solidária e da inseminação artificial sendo esta complementada com a adoção,sou a favor da adoção,sou a favor da doação obrigatória de órgãos e sangue,sou favor de casamentos entre pessoas do mesmo gênero e das leis que protegem as populações LGBT+,sou a favor dos direitos das pessoas com deficiência,sou a favor dos direitos civis das mulheres,dos direitos dos idosos,dos menores abandonados,dos direitos dos sem-terra e dos sem-teto),mas realmente é ridículo um bando de homens decidirem pelas mulheres e mandarem nos úteros delas,pois como mulher defendo que aborto em todos os casos como:alta taxa de natalidade,bebês acéfalos, anencéfalos,com deficiências,com más-formações ou síndromes,resultados de estupros(entendo que já é um sofrimento a mulher passar por esse crime,mas um bebê não deve ou não deveria pagar por um crime hediondo,pois o único que deve ou deveria pagar por esse crime é o próprio criminoso),gravidezes prematuras(não devem ou não deveriam pagar pelo descuido dos jovens),mães com problemas mentais ou dificuldades financeiras(não é desculpa para matar um ser humano que no futuro pode ser um profissional da educação ou da saúde por exemplo,alguém útil a sociedade que possa fazer a diferença),riscos de vida das mães(milagres de Deus e a medicina avançada e iluminada por Ele) e quando a mulher simplesmente não quer ter filhos(deixem nascerem e procurem ajudas para criarem,e na próxima consiga colocar o DIU)deveria ser crime,porque o bebê desde a concepção já é um ser vivo,tem células e quase todos os órgãos do corpo(com seis semanas o coração já bate e este está no corpo desde a concepção),sem falar que está tirando a vida de um inocente que não tem culpa de nada,matando bebês que no futuro podem ser pessoas úteis a sociedade e além do mais está contribuindo com a extinção da raça humana,na verdade defendo a vida tanto de seres humanos quanto a vida dos animais,tanto é que sou contra o aborto e a eutanásia,pois ambas são os mesmos que assassinato e suicídio,quem decide quando nascemos e morremos é Deus.Imagino que ninguém irá curtir esse comentário,por isso que me curto primeiro,porque se eu não me curtir quem vai me curtir?,mas quem é mata bebês ou defende mata bebês fiquem com as opiniões de vocês e quem é pró-vida(sem bases políticas ou totalmente religiosas,pois estes não me representam)fiquem com Deus e com Jesus Cristo🙇🙏.Não precisam me agradecerem,algumas decisões podem mudar para sempre e vir o arrependimento qualquer coisa estou para ajudar um pouco financeiramente,moralmente e psicologicamente,pois alguns dos meus estudos incluem pedagogia, psicologia e serviço social.Eu sou contra o aborto em todos os casos mesmo,mas não sou de direita e de esquerda,acho que tem outros recursos para evitar o aborto como cesarianas de emergência,mandar para a adoção e esses ativistas hipócritas e a assistência social pegarem vergonha na cara,e ajudarem a menina tanto financeiramente quanto psicologicamente,o bebê não tem culpa da maneira que foi concebido e a partir da concepção já é uma vida com certeza induziram esta a fazer o aborto e imagino como está o psicológico dela,creio em Deus que ela vai vencer na vida e superar aos poucos tudo o que aconteceu,mas o bebê poderia ter ganhado uma família que o-amasse,que poupasse deste saber sobre a dolorosa origem e entender o lado da mãe menina e poderia ser uma pessoa útil a sociedade como um profissional da educação ou da saúde por exemplo.Eu sei de tudo o que aconteceu com a menina,mas esse bebê não voltará mais,assim como os diversos bebês abortados e essa menina de qualquer forma não esquecerá,pois vítimas desse crime sempre terão momentos que lembraram disso,aliás nunca deveriam ter sido violadas,dos oito até os quatorze anos não deveriam nem menstruarem,ela não quis porque achou que a índole iria ser monstruosa, porque já foi muito sofrimento por ter passado por tudo isso e talvez achou que era um brinquedo defeituoso. A cesárea de emergência já estaria protegendo ambas,aborto é um assassinato,eles desintegram o bebê e jogam em lixos hospitalares como se fossem cistos,tumores e verrugas,a minha defesa são a vida da menina e a do bebê seria os serviços sociais pegarem vergonha na cara em ajudarem financeiramente,os profissionais de saúde ajudarem físicamente e psicologicamente,no quinto ou sexto mês de gestação encaminhar para o procedimento que já citei e mandarem o bebê para a adoção.Sou a favor dos direitos dos animais,das crianças,dos idosos,das pessoas com deficiência,da população LGBTAI(lésbicas,gays,bissexuais,transgêneros,travestis,agêneros[pode acontecer que existam,embora não tenham registros desse caso],assexuais e intersexuais{anteriormente denominado hermafroditas, às vezes bigêneros que é o termo que prefiro}.),das populações sem terra e sem teto,do parto humanizado,da cesariana somente em casos necessários(como seria este),da representatividade de todos os padrões de beleza e contra o aborto em todos os casos sem exceção,contra a eutanásia(só em animais com doenças graves e incuráveis),contra a legalização das drogas,contra a legalização das armas e contra os acréscimos do queer,pois este é comportamento e estilo,e da pansexualidade e da polisexualidade porque estes são variações da bissexualidade,além do mais homens e mulheres cisgêneros e transgêneros são os mesmos seres,a diferença é pouca.Para encerrar isso não apoio partido político nenhum,não sou de nenhum movimento de direita e de nenhum movimento de esquerda.Acredito em Deus e doutrinas religiosas defendo o que seria o verdadeiro significado que é união,mas não comento nada com bases religiosas.Recomendo assistir detalhadamente a esses vídeos com análises biológicas e não defendo ninguém ua-cam.com/users/shortshkdN0m0xeDM?feature=share ua-cam.com/video/SAoC2nLmUhc/v-deo.html ua-cam.com/video/gI1lJeDywaY/v-deo.html ua-cam.com/video/J5WGbeVET_I/v-deo.html ua-cam.com/video/mY9OF98gJEI/v-deo.html ua-cam.com/users/shortshkdN0m0xeDM?feature=share ua-cam.com/video/gI1lJeDywaY/v-deo.html ua-cam.com/video/SAoC2nLmUhc/v-deo.html ua-cam.com/video/iKTPCj0Hctc/v-deo.html ua-cam.com/video/Y0vNCyRYLR8/v-deo.html ua-cam.com/video/Gt0P-EqV8oU/v-deo.html ua-cam.com/video/wGMbR2e1iT4/v-deo.html ua-cam.com/video/1geNMqniTv0/v-deo.html ua-cam.com/video/HFcY9WYoH0c/v-deo.html ua-cam.com/video/mkcLk62Hpj4/v-deo.html ua-cam.com/video/yj4nYdcPbig/v-deo.html Gostaria muito que lessem os meus comentários,pois precisamos de pessoas úteis a sociedade e bebês abortados não são como plantas e sementes que se morrem renascem.*_📍ATENÇÃO📍_*
*❌INDICO 10 COMPRIMIDOS DE 1 A 10 SEMANAS PARA CASO DO ORGANISMO SER RESISTENTE E PARA NÃO FICAR RESTOS NO ÚTERO*
*TABELA DE DOSAGEM📌*
*De 1 a 4 semanas: deve usar 6 comprimidos*
*De 5 a 7 semanas: deve usar 8 comprimidos*
*De 8 a 11 semanas: deve usar 10 comprimidos*
*De 12 a 13 semanas: deve usar 12 comprimidos*
*De 14 a 16 semanas: deve usar 16 comprimidos*
*De 17 a 20 semanas: deve usar 20 comprimidos*
📌 *VALORES*
*_⛔VALORES PROMOCIONAIS ⛔_*
*📌CADA COMPRIMIDO (ORIGINAL 1461) À VISTA SAI POR:*
*💙R$ 100,00 CADA comprimido*
*📌CADA COMPRIMIDO (ORIGINAL 1461)*
*NO CARTÃO (link picpay) SAI POR*
*💙R$130 REAIS cada comprimido*
*꧁❣INFORMAR A VENDEDORA O SEU CEP. PARA CALCULAR O VALOR DO SEDEX❣꧂*
*꧁❣PEDIDO MÍNIMO DE 5 COMPRIMIDOS PARA ENVIOS❣꧂*
*꧁❣ NÃO REALIZAMOS ESTORNO SEJA QUAL FOR O MOTIVO❣꧂*
*꧁❣NÃO ACEITAMOS DEPÓSITO EM ENVELOPE, DOC E BOLETOS COMO FORMA DE PAGAMENTO❣꧂*
*꧁❣PROCEDIMENTO É PASSADO SOMENTE APÓS FECHAR COMPRA !!!!!!!!!!*❣꧂
꧁❣ *EM CASO DE DESISTÊNCIA, ABORTO ESPONTÂNEO, PERDA DE MERCADORIA POR ENDEREÇO INCORRETO OU AUSÊNCIA DE DESTINATÁRIO NO LOCAL,RETENÇÃO: NÃO DEVOLVEMOS O VALOR !!!!* ❣
⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️.Será que compensa pagar caro,arriscar a sua vida e ficar estéril e sem dinheiro por causa do seu egoísmo?.Na hora de abrirem as pernas foi bom.
Melhor do que arriscar a própria vida no aborto e afetar o próprio psicológico, é ter a criança, depois localizar e entregar a guarda para o pai, afinal a mãe não faz filho com dedo e não deve ficar desamparada pra tomar uma decisão tão séria sozinha, principalmente se ela não tiver estrutura financeira e nem psicológica.
Essa romantização de que a mãe tem que carregar tudo sozinha é altamente destrutiva em uma sociedade que pune compulsivamente mulheres, culpam pelo aborto, culpam se deixa no orfanato, culpam se são mães solos e culpam se não querem ter filhos.
Enfim a hipocrisia do nosso país.
Eu sou Pró-vida-"Toda vida importa,merece atenção e respeito"(toda a vida merece respeito,isto é sou contra testarem produtos em animais,sou contra o aborto em todos os casos,sou contra multilações em animais por estética,sou contra barrigas de aluguel(porque úteros não são mercadorias),sou a favor da barriga solidária e da inseminação artificial sendo esta complementada com a adoção,sou a favor da adoção,sou a favor da doação obrigatória de órgãos e sangue,sou favor de casamentos entre pessoas do mesmo gênero e das leis que protegem as populações LGBT+,sou a favor dos direitos das pessoas com deficiência,sou a favor dos direitos civis das mulheres,dos direitos dos idosos,dos menores abandonados,dos direitos dos sem-terra e dos sem-teto),mas realmente é ridículo um bando de homens decidirem pelas mulheres e mandarem nos úteros delas,pois como mulher defendo que aborto em todos os casos como:alta taxa de natalidade,bebês acéfalos, anencéfalos,com deficiências,com más-formações ou síndromes,resultados de estupros(entendo que já é um sofrimento a mulher passar por esse crime,mas um bebê não deve ou não deveria pagar por um crime hediondo,pois o único que deve ou deveria pagar por esse crime é o próprio criminoso),gravidezes prematuras(não devem ou não deveriam pagar pelo descuido dos jovens),mães com problemas mentais ou dificuldades financeiras(não é desculpa para matar um ser humano que no futuro pode ser um profissional da educação ou da saúde por exemplo,alguém útil a sociedade que possa fazer a diferença),riscos de vida das mães(milagres de Deus e a medicina avançada e iluminada por Ele) e quando a mulher simplesmente não quer ter filhos(deixem nascerem e procurem ajudas para criarem,e na próxima consiga colocar o DIU)deveria ser crime,porque o bebê desde a concepção já é um ser vivo,tem células e quase todos os órgãos do corpo(com seis semanas o coração já bate e este está no corpo desde a concepção),sem falar que está tirando a vida de um inocente que não tem culpa de nada,matando bebês que no futuro podem ser pessoas úteis a sociedade e além do mais está contribuindo com a extinção da raça humana,na verdade defendo a vida tanto de seres humanos quanto a vida dos animais,tanto é que sou contra o aborto e a eutanásia,pois ambas são os mesmos que assassinato e suicídio,quem decide quando nascemos e morremos é Deus.Imagino que ninguém irá curtir esse comentário,por isso que me curto primeiro,porque se eu não me curtir quem vai me curtir?,mas quem é mata bebês ou defende mata bebês fiquem com as opiniões de vocês e quem é pró-vida(sem bases políticas ou totalmente religiosas,pois estes não me representam)fiquem com Deus e com Jesus Cristo🙇🙏.Não precisam me agradecerem,algumas decisões podem mudar para sempre e vir o arrependimento qualquer coisa estou para ajudar um pouco financeiramente,moralmente e psicologicamente,pois alguns dos meus estudos incluem pedagogia, psicologia e serviço social.Eu sou contra o aborto em todos os casos mesmo,mas não sou de direita e de esquerda,acho que tem outros recursos para evitar o aborto como cesarianas de emergência,mandar para a adoção e esses ativistas hipócritas e a assistência social pegarem vergonha na cara,e ajudarem a menina tanto financeiramente quanto psicologicamente,o bebê não tem culpa da maneira que foi concebido e a partir da concepção já é uma vida com certeza induziram esta a fazer o aborto e imagino como está o psicológico dela,creio em Deus que ela vai vencer na vida e superar aos poucos tudo o que aconteceu,mas o bebê poderia ter ganhado uma família que o-amasse,que poupasse deste saber sobre a dolorosa origem e entender o lado da mãe menina e poderia ser uma pessoa útil a sociedade como um profissional da educação ou da saúde por exemplo.Eu sei de tudo o que aconteceu com a menina,mas esse bebê não voltará mais,assim como os diversos bebês abortados e essa menina de qualquer forma não esquecerá,pois vítimas desse crime sempre terão momentos que lembraram disso,aliás nunca deveriam ter sido violadas,dos oito até os quatorze anos não deveriam nem menstruarem,ela não quis porque achou que a índole iria ser monstruosa, porque já foi muito sofrimento por ter passado por tudo isso e talvez achou que era um brinquedo defeituoso. A cesárea de emergência já estaria protegendo ambas,aborto é um assassinato,eles desintegram o bebê e jogam em lixos hospitalares como se fossem cistos,tumores e verrugas,a minha defesa são a vida da menina e a do bebê seria os serviços sociais pegarem vergonha na cara em ajudarem financeiramente,os profissionais de saúde ajudarem físicamente e psicologicamente,no quinto ou sexto mês de gestação encaminhar para o procedimento que já citei e mandarem o bebê para a adoção.Sou a favor dos direitos dos animais,das crianças,dos idosos,das pessoas com deficiência,da população LGBTAI(lésbicas,gays,bissexuais,transgêneros,travestis,agêneros[pode acontecer que existam,embora não tenham registros desse caso],assexuais e intersexuais{anteriormente denominado hermafroditas, às vezes bigêneros que é o termo que prefiro}.),das populações sem terra e sem teto,do parto humanizado,da cesariana somente em casos necessários(como seria este),da representatividade de todos os padrões de beleza e contra o aborto em todos os casos sem exceção,contra a eutanásia(só em animais com doenças graves e incuráveis),contra a legalização das drogas,contra a legalização das armas e contra os acréscimos do queer,pois este é comportamento e estilo,e da pansexualidade e da polisexualidade porque estes são variações da bissexualidade,além do mais homens e mulheres cisgêneros e transgêneros são os mesmos seres,a diferença é pouca.Para encerrar isso não apoio partido político nenhum,não sou de nenhum movimento de direita e de nenhum movimento de esquerda.Acredito em Deus e doutrinas religiosas defendo o que seria o verdadeiro significado que é união,mas não comento nada com bases religiosas.Recomendo assistir detalhadamente a esses vídeos com análises biológicas e não defendo ninguém ua-cam.com/users/shortshkdN0m0xeDM?feature=share ua-cam.com/video/SAoC2nLmUhc/v-deo.html ua-cam.com/video/gI1lJeDywaY/v-deo.html ua-cam.com/video/J5WGbeVET_I/v-deo.html ua-cam.com/video/mY9OF98gJEI/v-deo.html ua-cam.com/users/shortshkdN0m0xeDM?feature=share ua-cam.com/video/gI1lJeDywaY/v-deo.html ua-cam.com/video/SAoC2nLmUhc/v-deo.html ua-cam.com/video/iKTPCj0Hctc/v-deo.html ua-cam.com/video/Y0vNCyRYLR8/v-deo.html ua-cam.com/video/Gt0P-EqV8oU/v-deo.html ua-cam.com/video/wGMbR2e1iT4/v-deo.html ua-cam.com/video/1geNMqniTv0/v-deo.html ua-cam.com/video/HFcY9WYoH0c/v-deo.html ua-cam.com/video/mkcLk62Hpj4/v-deo.html ua-cam.com/video/yj4nYdcPbig/v-deo.html Gostaria muito que lessem os meus comentários,pois precisamos de pessoas úteis a sociedade e bebês abortados não são como plantas e sementes que se morrem renascem.*_📍ATENÇÃO📍_*
*❌INDICO 10 COMPRIMIDOS DE 1 A 10 SEMANAS PARA CASO DO ORGANISMO SER RESISTENTE E PARA NÃO FICAR RESTOS NO ÚTERO*
*TABELA DE DOSAGEM📌*
*De 1 a 4 semanas: deve usar 6 comprimidos*
*De 5 a 7 semanas: deve usar 8 comprimidos*
*De 8 a 11 semanas: deve usar 10 comprimidos*
*De 12 a 13 semanas: deve usar 12 comprimidos*
*De 14 a 16 semanas: deve usar 16 comprimidos*
*De 17 a 20 semanas: deve usar 20 comprimidos*
📌 *VALORES*
*_⛔VALORES PROMOCIONAIS ⛔_*
*📌CADA COMPRIMIDO (ORIGINAL 1461) À VISTA SAI POR:*
*💙R$ 100,00 CADA comprimido*
*📌CADA COMPRIMIDO (ORIGINAL 1461)*
*NO CARTÃO (link picpay) SAI POR*
*💙R$130 REAIS cada comprimido*
*꧁❣INFORMAR A VENDEDORA O SEU CEP. PARA CALCULAR O VALOR DO SEDEX❣꧂*
*꧁❣PEDIDO MÍNIMO DE 5 COMPRIMIDOS PARA ENVIOS❣꧂*
*꧁❣ NÃO REALIZAMOS ESTORNO SEJA QUAL FOR O MOTIVO❣꧂*
*꧁❣NÃO ACEITAMOS DEPÓSITO EM ENVELOPE, DOC E BOLETOS COMO FORMA DE PAGAMENTO❣꧂*
*꧁❣PROCEDIMENTO É PASSADO SOMENTE APÓS FECHAR COMPRA !!!!!!!!!!*❣꧂
꧁❣ *EM CASO DE DESISTÊNCIA, ABORTO ESPONTÂNEO, PERDA DE MERCADORIA POR ENDEREÇO INCORRETO OU AUSÊNCIA DE DESTINATÁRIO NO LOCAL,RETENÇÃO: NÃO DEVOLVEMOS O VALOR !!!!* ❣
⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️.Será que compensa pagar caro,arriscar a sua vida e ficar estéril e sem dinheiro por causa do seu egoísmo?.Na hora de abrirem as pernas foi bom.
Falou e disse
Vamos lá Naara, se você é contra a legalização do aborto por causa de uma vida inocente, então eu desafio você a adotar todas as crianças que estão abandonadas em abrigos sem pai e sem mãe! Mas olha, sem poder escolher as características físicas dessas crianças em! O aborto é uma questão de saúde pública e um direito da mulher, e você no seu comentário sobre que abrir as pernas foi bom colocando como sempre a culpa inteira na mulher como se elas fizeram filhos com o dedo e que homens não participassem de relações sexuais, a maioria das mulheres fazem sexo com camisinha ou pílula mas esses métodos não são 100% eficazes, nem transar a mulher pode mais? A sua religião não pode interferir no direito da mulher sobre seu corpo! E tem mais, a maioria dos países já legalizou o aborto, só esse atrasado do Brasil que não. Se preocupa com os que já nasceram, se preocupa com os 33 milhões de brasileiros que estão passando fome nesse exato momento!
E também culpam se deixa com o pai
Tadinho como deve ser triste ser filho sem mãe e sem pai.A maior dor que tem é saber que ninguém nos queria no mundo,e que ninguém é obrigado a nos querer.
"Tadinho como deve ser triste nao ter mae e pai, vamos mata-lo e poupa-lo desse sofrimento" Vcs são anjos, almas elevadas.
@@zisw.9133 você é o típico caso de gentinha metida a honesta que quer salvar o mundo e os africanos mas não quer ter filhos, palavras apenas é o que dizem ,na hora de fazer algo útil por um órfão se esquiva ,passa longe desejando muita felicidade pras meninas órfãs que se prostituem e para os meninos que se arrebentam por aí pra ganhar alguns tostões pra comer um pão, a é muito fácil escancarar a boca e apontar o dedo, vai conhecer a realidade dos órfãos de perto ! Eu sou filha de pais que não me queriam e eu jamais condenaria minha mãe por me abortar ,ela teria me feito um grande favor em não me colocar nesse mundo vil.
@@paznomundo4549 Então você é a favor de matar esses órfãos?
É impressionante que culpam até a religião para aqueles que defendem a vida. A realidade é o seguinte: a gravidez só possível a partir do sexo, com isso, é muito mais viável educar, ensinar e previrnir-se do que engravidar e depois simplesmente matar uma criança. Se engravidam, isso é fruto de dois inconsequentes que só pensaram no prazer e, ñ na consequência.
Esse questão do aborto é tão absurda que a mulher prefere correr um risco de morte do que se previnir. Ñ percebe que está sendo usada como massa de manobra de grandes corporações que só visam o lucro. A vida? Só mais uma!
E pra finalizar, todos que defendem o aborto ñ pensam que se essa prática fosse legalizada a décadas atrás, muito provavelmente, hoje ñ estariam aqui para defender essa pauta, pois já teriam sido assassinados antes de desfrutarem sua existência social, porque a existência biológica até tiveram, mas lhe foi tirada também.
Neste vídeo, é dito que no Brasil mais de 48 mil crianças moram em abrigos, porém, somente 1.700 são adotadas por ano. Bem, pergunto, o que é melhor para a criança, crescer em um abrigo ou nunca ter nascido e não poder ter a chance de ter uma vida incrível? Além do mais, devemos levar em conta a idade dessas 48 mil crianças. Nem todas são criancinhas, e muitas já estão saindo para viverem suas próprias vidas e construírem suas famílias; e mais, podem até adotar outras crianças. Independente da situação, A VIDA É A MELHOR ESCOLHA!
Não viver é melhor que ter uma origem humilde?
@@areal0102Viver humilde e melhor
Exatamente
@@rumoaummundomelhor7308Levando uma vida de pobreza,falta de oportunidades,sendo humilhado,etc...
@@levisiqueiralevi6099 Isso é possivel, pode ser até mais provavel, mas nao é um fato, um destino inevitavel. E MESMO QUE SEJA bem provavel que a criança nao consiga viver tao bem, ninguém tem o direito de decidir se ela merece viver essa vida ou nao ué
Tu acha que todos os pobres querem morrer entao? Ngm pobre é minimamente feliz pra viver ent??
Aborto é uma questão de escolha assim como assassinato, roubo, estupro também é. Mas quem comete tais crimes escolhe cometê-los e deve pagar por eles!!!
Se
MATA
Cala a boca homem, não tem útero= não tem lugar de fala sobre o aborto
"Se aceitarmos que uma mae mate seu filho no proprio ventre, como vamos dizer as pessoas que nao matem umas as outras". Madre Tereza de Caucutá. Concordo com ela e sou a favor de evitar a gravidez. Mulheres e homens que nao querem ser pais que evitem!
Nem sempre é tão fácil assim não! Existem estupro, camisinha que estourou, e até pessoas em condições precárias que não tem um conhecimento em educação sexual
@Pedro Fernandes cala boca vc é homem
@@hybox1747Me desculpa. Mas, no meu entender, nao existe desculpa para assassinato de inocente. Para camisinha q estourou e estupro, existe a pilula do dia seguinte... Qq mulher sabe disso hj em dia e Ate nos confins do sertao, as mulheres conhecem chas q runcionam sim!
@Pedro Fernandes Pois é Pedro, ao homem nao lhe dao o direito nem de opinar, ninguem pergunta como o cara se sente qd a namorada ou esposa decide abortar o filho dele. Agem como se tivessem feito o bebe sozinha.
Os filhos são herança do Senhor,
uma recompensa que ele dá. Como flechas nas mãos do guerreiro
são os filhos nascidos na juventude. Como é feliz o homem
que tem a sua aljava cheia deles!
Não será humilhado quando enfrentar
seus inimigos no tribunal.
Salmos 127:3-5
Meninas criei uma conta aqui no yt só pra vir indicar a Letícia Freitas..
Tive uma gestação indesejada... Não tinha psicológico, idade e nem condições pra ser mãe ..
Letícia me atendeu e foi super carinhosa e cuidadosa comigo.. Fico muito grata por tudo...
O remédio chegou super rápido!!
Vou deixar aqui o contato dela meninas
55 61 99845-5930
Ableticiasfreitas1.0
Passei por isso também..
E Leh me ajudou muito
💙💙
A Letícia ajudou a minha namorada tbm
Já dá pra ver que é fake kkkkkkkkkk
Agradeço demais a Mirela um anjo, obrigada você é sua equipe , com tamanho desespero ela me acompanho, já faz 2 meses do meu procedimento me sinto outro pessoa. Do fundo do poço pude voltar ao normal novamente. Obrigada Mirela
Quem é Mirella?
@@knalkarina709 Esse contato dela é golpe. Cuidado.
É absurdamente triste como 500 mil bebês assassinados são totalmente ignorados em detrimento de 1500 mulheres que morreram ao abortá-los. 2:05
Chora mais kkm
@@relilmopantoja7327 😞😭
@@relilmopantoja7327 "Todos os que defendiam a escravidão eram livres, todos que defendem o aborto já nasceram, é assim que a opressão funciona"
Se for chorar manda áudio
Tem que investir pesado em medicina preventiva. Tem que investir pesado em planejamento familiar! Inclusive, se uma mulher acima de 25 anos decidir que não quer ter filhos poder fazer laqueadura mesmo que nunca tenha sido mãe. Fora saúde, educação... mulheres abortam por desespero, por não ter como criar. Só de pensar que não tem creche/escolas dignas para seus filhos e não tem saúde pública adequada se desesperam. Então antes de pensar em legalizar o aborto, pensem na prevenção, saúde e educação.
Laqueadura e vasectomia. Laqueadura acima dos 18. Pq tem mulheres q n tem desejo de ser mãe, ou condições físicas, psicológicas e financeiras. Mas por um vacilo engravida...Desde os 18 teriam que liberar a laqueadura. Passou de três filhos sendo pobre tendo a idade que for... Teria que ser obrigada a fazer... E se fosse usuária de drogas ou aidetica depois do primeiro teria que fazer...
Concordo. Tenho 18 anos e já quero fazer laqueadura, não apenas por essa questão de poder fazer sexo sem preservativo, até porque engravidando ou não eu ainda posso pegar uma doença. É questão de escolha, nunca quero ter filhos e sabemos que mesmo se cuidando, uma hora pode acontecer.
Os filhos são herança do Senhor,
uma recompensa que ele dá. Como flechas nas mãos do guerreiro
são os filhos nascidos na juventude. Como é feliz o homem
que tem a sua aljava cheia deles!
Não será humilhado quando enfrentar
seus inimigos no tribunal.
Salmos 127:3-5
@@dahlove1507 Minha avó teve 9 filhos, ela era costureira e meu avô sequer tinha trabalho fixo, trabalhando em diversas coisas para sustentar a família numerosa. Meu pai não foi um dos três primeiros filhos então segundo o que você disse ele não teria nascido. Certa vez, meu pai salvou uma criança de um afogamento, se minha avó tivesse sido forçada a fazer laqueadura depois dos três primeiros filhos meu pai não teria nascido e a criança teria morrido afogada.
Que loucura...😢 Vai ser uma fatalidade!
esse vídeo é lacrador arrasou! Amei a freira dizendo q o Aborto é uma escolha da mulher!! Religião n deve interferir no País Laico!
O país é laico, as pessoas não!
@@obi-wankenobi8250 sim,mas sua crença n deve interferir na escolha para ter direito humano a todos
@@studentbrazil9 pode sim, pq temos vozes e não seremos coagido por uma minoria que pensa ter o direito absoluto sobre todos.
@@obi-wankenobi8250 voce tem voz sim mas n é pq vc acredita q o céu tem anjos q todo mundo tem q acreditar e basicamente assim eu sou catolico apostólico Romano mas n saio obrigando todo mundo a ir na minha Igreja e deixar o papa governar o Brasil e o Mundo!
Eu achava que defender a vida estivesse associado simplesmente a humanidade... não religião, não precisa ser "religioso" pra defender uma vida, existe ateu que é contra aborto...
A mãe de uma conhecida minha abortou uma criança de 4 meses!!! 4 meses!!! Isso é CRUEL, desumano.... ela não era marginalizada, ela tinha um teto, um marido... e ela simplesmente não quis ter o filho e abortou... um bebê de 4 meses.
Amei o que o cara do final falou muito verdade
você gostaria de ter sido abortado?😊
Falar é fácil já que tu tá vivo né.
Eu sou a favor do aborto e gostaria de ter sido abortada
Em Nome do Senhor Jesus nao ao aborto.
Eu nunca quis ser mãe.. Sempre tentei me cuidar ao máximo, mas as coisas falham..
Acabei ficando gestante.. E precisei buscar posso ajuda..
Encontrei o medicamento para fazer com que isso não fosse adiante com a Letícia Freitas..
OBRIGADA POR TUDO LEH..^^
Instagram dela pra contato ableticiafreitas1.0
Número para contato +55 61 998455930
Ela nos ajudou também
Ela é incrível
Ela é ótima mesmo
Eu ainda não entendi pq querem que deixe de ser um crime?
No anúncio falam somente em Pílula, pq não falam que a cirurgia que será cobrada pelo SUS é mais caro que a mulher por um DIU por exemplo? Eu concordo que o aborto não deve ser Crime, mas antes de chegarmos neste ponto temos muitos outros que precisam ser melhores e vou citar alguns:
- Falaram sobre a adoção, então que tal desburocratizar isso? Acho que vai ajudar muito
-Coloque no SUS a opção da mulher já com 16 anos ou até menos colocar o DIU, já que o índice de adolescentes que engravidam só aumenta
É ridículo o que querem fazer, controlar índices de mortes de mulheres legalizando o que as mata.
Lutem pra resolver o problema na base, qunto mais mulheres optarem por algum procedimento anticonceptivo menor será a quantidade de abortos no Brasil. Trabalhem na CAUSA e não no SINTOMAS.
Até parece que o problema da adoção é apenas a burocracia. Além disso, nenhum método contraceptivo é totalmente eficaz. Outrossim, nada disso é válido sem você saber o que se passa na vida de quem procura fazer um aborto, com toda certeza tem um motivo muito maior por trás. Imagina você crescendo em uma família que não tem a mínima condição pra te dar sustento ou passando a sua vida inteira esperando pra ser adotado. Reflita profundamente, saia da redoma de vidro dessa sociedade que invisibiliza a pobreza e a desigualdade no mundo.
@@robertaderossi5070 Imagina vc crescendo numa família que te abortou... não, pera... Cada vez que vc respirar agradeça a sorte pois sua mãe não é uma feminista abortista.
@@doug829 Minha mãe é uma feminista a favor do aborto, chocante né. Mais chocante é eu ter uma irmã, outro choque pra você, ela engravidou com 17 anos. Ser a favor da descriminalização, não significa que vai abortar, você é apenas a favor de uma escolha que a mulher pode fazer ou não. E sim, não vai ter aborto em massa, esse é último recurso, não é método contraceptivo.
Para a descriminalização do aborto algumas mudanças devem ser feitas no Brasil. Educação sexual nas escolas, mudança do pensamento de massa, laqueaduras, diu, até anticoncepcionais masculinos (melhor tirar a munição da arma do que usar colete) devem se tornar acessíveis a quem desejar, além de algo mais comum no cotidiano. Aborto seria a última escolha, não é um método para evitar crianças, pra geral transar sem camisinha, é o último recurso depois de avaliarem todas as opções.
@@gabrielealmeida9208 ua-cam.com/video/0BMUm2PupCU/v-deo.html
Então... vc não pode agradecer por sua mãe não ser uma feminista abortista... Complicado, mas veja pelo lado bom, pelo menos vc não é tão azarada quanto seus outros irmãos, vc teve a chance de nascer...
0:21 preservativo é uma questão de escolha? É
-_-
Kkkkkkk só li verdades!
É oque eles dissem,as vezes a mulher é estrupada e não pode usar a camisinha
@@rvollger nesse caso eu até respeito, mas fora isso nos mulheres temos q nos proteger como o homem tbm pode, caso contrário não, a mulher tem sim o direito de mandar no próprio corpo, mas a criança q está dentro dela não!!
@@chung-cha5696 bom se vc está preocupada em violar vidas,não coma mais carne pq mata muito mais,e faz animais sofrerem até por anos
@@rvollger pra dizer isso você deve tá fazendo algo pelo bem estar dos animais neh? a gente tem que aprender a preservar todo tipo de vida, tanto humano quanto animal, todas são importantes independente da raça!
Vendo os comentarios : cheguei a conclusao de que o problema antes de ser de saude e de educacao.E parabens GNT pela edicao ao inves de dar materia mostrou seu lado!
Legaliza!
O corpo é nosso!
não é seu corpo....tem outra vida sendo gerada e ninguém tem o direito de escolher quem vive e quem morre!! E nem vem com esse discursinho de " a mãe não tem dinheiro para cuidar" pois nada vai justificar matarem um bebê INOCENTE que não tem como se defender!!! Crueldade!!
natalia gubitoso Sim! É MEU corpo sim! Não é sua opinião que vai dizer que não. Nem a opinião da igreja, muito menos do estado! Não se mete
@@luannasilva2067 uii ficou nervosa pq? KKKK não se mete onde menina? Só vc pode falar agora militante? Eu ein
@@nataliagubitoso5163 desculpa, mas você é muito ignorante, se você é a favor da vida e come carne é uma hipócrita, aborto deve ser legalizado SIM, claro que é uma vida, mas vc ta disposta a doar dinheiro pra orfanatos, e quando vê uma criança na rua abandonada finge que nem viu? Melhor não viver do que ter uma vida infeliz e sendo indesejada, você foi a militante chata daqui, a garota falou o óbvio
@@hybox1747 kkkkk pera ae..se está comparando um animal com uma pessoa!! Nossa se for isso nem vou perder o meu tempo aq.....ignorante é você !! Nossa que bom que você admitiu que é uma vida...pelo menos vc vai estar matando com consciência que é uma vida logo você estará comentando um assassinato!! E outra coisa como você sabe que criança vai ser morador de rua? Quem é você para decidir o futuro fa criança ? TODOS TEM DIREITO A VIDA! EU VOCÊ E O BEBÊ!!
A parte mais importante desse vídeo: 2:05.
1- A reportagem afirma que não há consenso sobre quando começa a vida.
2- É absurdamente triste como 500 mil bebês assassinados são totalmente ignorados em detrimento de 1500 mulheres que morreram ao abortar-los.
Se o tópico 1 é verdade podemos considerar o 2 como justamente interpretado.
Se o 1 é irrelevante logo o 2 também seria totalmente desnecessário.
Preciso dizer como querem obrigar você a aceitar o aborto como algo legitimamente bom?
Triste...
Os dados passados estão muito errados e não condizem com a realidade. Mas vindo do Quebrando o Tabu, é de se esperar.
Todos darão conta diante de Deus pelo q fazem.
Eu sou a favor de deixar a criança decidir se quer viver ou não! A vida é literalmente dela!
Hahahaha
Pergunta pra uma criança de orfanato se ela queria ter a vida q ela tem?
Se você estivesse no orfanato, preferiria morrer do que estar ali? Sei que é uma situação difícil de se estar, mas é melhor do que nem existir!!! Nada substitui a vida!
E tenho vários amigos que viveram em orfanatos, e uma delas falava que era maravilhoso estar lá, não é como muitos dizem, que é mal tratado etc, ela dizia que amava viver lá, tinha vários irmãos, e muito carinho, mais carinho do que em qualquer outro lugar!!! A mãe dela tinha problemas mentais e nem por isso fizeram aborto da criança, se fizessem eu não a teria conhecido e não seria a mesma de hoje! Para a sorte de todos, pensaram na vida da mãe e da filha!!!
@@viviancarla648 eu penso assim se a vida q eu tenho com meus país, casa, roupa, comida e mesmo nao sendo o que eu queria. Imagina para as crianças q passam fome na rua, sofrem abandono, maltratatos? Realmente eu preferia não ter vida, o que vem depois da vida?(Não sei) será q nao seria bem melhor do q levar uma vida assim? Eis a questão
@@viviancarla648 ela tem bastante sorte de está lá. mas vamos em fatos que orfantos não são iguais a filmes que vem uma pessoa rica te adota e felizes para sempre.
Crianças na rua passando fome, crianças tendo até mesmo levar uma vida sexual preococe.
( ) Fazer uma campanha de contracepção, ajudando o povo a ter mais consciência e podendo até prevenir DSTs
(✖) Legalizar aborto, correndo sérios riscos à mulher, causando danos ao útero e ainda fazer com que as pessoas parem de ligar para a prevenção
Tu acha que o Brasil é um dos piores países em educação do mundo pq? kkkkj
da para fazer com pilulas nao precisa ser algo perigoso
@@dogaopeludo4445 A questão é que não é para fazer, isso é assasinato.
@@jekiusjokiu4447 Não, não é. Boa noite.
@@alamo564 "Matar bebes é assasinato"
Refutação : "Não, não é. Boa Noite"
Bela argumentação.
Se você conseguir provar que fetos não são seres humanos ai realmente não vai ser assasinato. Prova ai.
##sou a favor do aborto
Também sou a favor so se for usado em você
Vai usar camisinha ou não transa
@@olulatapresobabaca8074 aí o problema já é meu eu sou a favor queira o povo goste eu não pk eu sou bem fodasse pra opiniões
@@olulatapresobabaca8074 Você não tem que opinar sobre isso, você não vai parir. Larga de ser babaca.
@@ChoiMiran E você não vai morrer no lugar do bebê, pare de argumentar sobre isso.
Sou a favor da legalização. Macho quando abandona se acha o tal mas reclama de quem aborta né? piada kkkk
Qualquer pessoa que já esteve na barriga de uma mulher, pode opinar sobre o aborto. Um dia foi um feto, nasceu, foi criança e hoje é um ser humano adulto.
Pq a mãe não quis abortar,não depende da criança que cresceu e está aqui ,mas sim da mãe que quis ,cada um tem direito de mandar no próprio corpo ,se a pessoa quer fazer não fique opinando no corpo da pessoa ,se vc não quer abortar ent não o faça e cuide de vc mesma ,e melhor do que viver opinando no corpo alheio
@@chris_C1363 "Não opine acerca do corpo alheio" é a maior piada que vcs militantes inventaram pra justificar o assassinato de inocentes. Se quiserem tirar o pênis e colocar uma vagina no lugar, ótimo, é seu corpo, se quiser meter mil litros de silicone nas mamas, ótimo, é seu corpo. Se quiserem se tatuar de cima até em baixo, incluindo o olho do c... ótimo, o corpo é seu. O problema é que vcs querem ir contra a própria biologia. Estão matando seres humanos. Eu posso opinar, e eu vou opinar. Pq o corpo que vcs abortistas matam, não é o vosso corpo e sim, o de outra pessoa. Se uma amiguinha ou amiguinho vosso, um dia decidir se matar, não opine. O corpo não é seu, é corpo alheio. Meta-se na sua vida e deixe cortar os pulsos em paz. Quem é vc pra interferir na decisão do corpo alheio. Vcs são assassinos de inocentes.
"As pessoas frequentemente legislam em causa própria e a maior parte de legisladores são homens" porra, impactante
Oie pessoas, sou a Jenne...
Tô aqui pra indicar e agradecer a Letícia Freitas por tudo que ela fez por mim..
Passei por uma gestação não desejada e ela me ajudou a acabar com isso..
Se precisam de ajuda ela pode orientar vocês em tudo..
Vou deixar aqui o contato dela
Instagram
Ableticiasfreitas1.0
Número
55 61 998455930
Lety é uma pessoa maravilhosa *.*
A Letícia realmente é uma moça perfeita..
Nós passa toda a base necessária..
Eu sou muito feliz por ter encontrado ela também meninas
Letícia me ajudou a uns meses atrás também.. Ela é ótima 😍
Você que está lendo, fique feliz por não ter sido abortado ( - :
Eu detesto viver, então...
Preferia ter sido... E aposto que não é só eu que penso assim
@@maraconselheira3712 kkk
Meus pais biológicos eram muito pobres, poderiam muito bem ter me abortado, mas escolheram me entregar para uma família com melhores condições. Desde que minha mãe adotiva me contou isso, não aprovo aborto nem de brincadeira.
@@brunab.c.534 Muito bem, não dê valor à sua vida.
Não sei como vocês dizem que um "feto" não é uma vida!
Como vocês conseguem concordarem com um absurdo desse ?
Impedindo uma vida inocente de viver.
Eu só vi as pessoas falando da mãe, más a vida do bebê não importa, pq a vida dele vale menos?
nessa sociedade atual a mulher ta valendo mais ex: o dinheiro que estao dando para maes solteiras e os pais cd? a crianca nao importa so pelo fato de ser cuidado pelo pai?
@@GabrielSousa602 pai solteiro também ganhou o dobro do valor na pandemia. Se informe
A questão não é a vida biológicamente do embrião, mas a social. Você falar que uma pessoa que já nasceu, foi pra escola, estudou, trabalhou, amou e etc (fez parte da sociedade e está inserida nela como um ser vivo de verdade) tem o mesmo valor de um embrião que sequer chegou a nascer e é fruto de um "erro preventivo" é errado. A vida pode até ter surgido dentro do útero mas socialmente ela surge a partir da gestação, a partir do momento que tem um nome, um registro, um cpf e etc. Como uma pessoa física registrada em cartorio
@@fabianavivian2455 Seguindo sua lógica furada de assassina relativista da vida humana, se uma pessoa não teve qualquer interação social pelo motivo que for ele pode ser assassinado pois não é uma vida humana.
A vida começa na fecundação, abram a porra do livro de biologia e parem de tentar relativizar a vida humana e pagar de moralmente elevados por uma suposta empatia com a mulher. Vcs defendem a cultura da morte. Vermes.
@@fabianavivian2455 é sim desde o momento da concepção é o mesmo ser humano o feto só cresce desde a concepção ele já é a mesma coisa que vai ser a vida toda
O aborto já deveria ter sido legalizado. Se nós podemos ou não cuidar de uma criança "é problema nosso", enquanto a sociedade pensar dessa forma não vamos há lugar nenhum. Várias mulheres morrem em decorrência do aborto clandestino, me fala se a sociedade se importa, óbvio que não.
Você nasceu de o direito para o seu bb nascer não seja Assasino
Eu tive uma gravidez não esperada, tentei resolver de diversas formas, mas nada deu certo..
Até eu encontrar a Lety... Se precisam de ajuda como eu, ela é a pessoa certa..
A Letícia Freitas também me auxiliou quando precisei
Ela é incrível
Vou deixar os contatos dela do Instagram e Whatsapp
Ableticiasfreitas1.0
55 61 998455930
Ela me ajudou muito 🌻
A Letícia é alguém muito gentil e competente.. Me ajudou muito ..
Sou muito agradecida por ela me ajudar 🐝
Ela ajudou eu e minha mulher também... Somos muito agradecidos por isso..
Bolsa família e assistência social e apoio emocional as mães evitaria isso!
Aborto bom é aquele a mãe vai junto
Exatamente
@@lilininiforever1092 Ja pensou que se aborto fosse legalizado vc n taria aki digitando merda
@@lilininiforever1092 👏🏼 Bem colocado!
@@foliveira3039 Já pensou que se nossas mães tivessem nos abortados não estaríamos aqui discutindo agora por algo tão fútil
Melhor ainda é aquele em que só a mãe vai!
Se n quer ter filhos não faça sexo, já pensou as pessoas beberem e n forem responsabilizadas por matar alguém dirigindo bêbado? Suas ações tem efeitos pro resto da vida
@Tawane Ramos
Camisinha, idiota
@@maxyuri5901 Não fazer sexo? A esquerda estimula a libertinagem sexual então nada mais conveniente do que eles tentarem legalizar o aborto. Ralé, povinho nojento.
Estrupo gente burra
Oh deus, me dá paciência para gnt burra. Fazer "sexo" é questão de prazer, não para fzer filhos, pq se fosse, pq quereria fazer aborto né?
Aiai, esses "prós-vidas" q só ligam para o feto quando está na barriga, mas quando é para ajudar com a criação do bebê, eles tacam o "Foda-se"
Pra mim o aborto não devia ser legalizado, só em casos de estrupo ou que tem risco para a mãe ou para o bebê, porque eu não acho justo você impedir uma vida de nascer só porque você n usou proteção, ou estava com vontade de ter relações sexuais e não pensou nas consequências, lembrando que essa é a MINHA opinião.
DEUS é quem DÁ E QUEM TIRA O FÔLEGO DA VIDA!
A Bíblia é clara no assunto.
O homem é quem deve se adaptar às leis de Deus, e não as leis de Deus se adaptarem ao homem!
Infelizmente muitos são cegos a este respeito e não entendem que Deus faz as leis para que os homens não passem por sofrimento....mas estes não querem ouvir a Deus, querem sim ser donos de si próprios e criar leis que se adaptem aos seus pecados - querem ser INDEPENDENTES DE DEUS!
Esta é a verdade!
Uma pena... São tantos casos , exceções, alguns levam a vida como bem querem , tomam decisões como se nao houvesse amanhã , aí depois:" um indesejado!" Curioso isso, um indesejado fruto da ânsia em satisfazer seus próprios desejos( salvo as raras exceções). Como diria Zygmunt Bauman, vivemos num tempo em que tudo é descartável, inclusive as pessoas.
Tem que legalizar por questões de conforto e paz já q não seria legal uma mulher da favela engravidar
Os filhos dos filhos
são uma coroa para os idosos,
e os pais são o orgulho dos seus filhos.
Provérbios 17:6
@@joseluizpaixao9941 Conforto e paz pra mulher, e não para o bebê que não tem culpa de nada?
@@gabrielafigueiredosilva1945 mn, eu tô no meu quarto com o ventilador ligado e com uma barra de chocolate, te respondo amanhã pq eu estou cansado
@@joseluizpaixao9941 Alguém perguntou?
É só não abortar , assim a criança e a mãe vivem
E a criança vai para um orfanato ,vive com pais adotivos que podem fazer maldade e entre outros e a mãe estará andando normalmente já que cumpriu sua parte de não abortar ,não tem final feliz
Nos países ricos os jovens estão estudando e nem fazendo filho por ai querendo abortar
Isso mesmo
Pó
Estuda foca no futuro
@Lila L. não somos superior ao homem e nem vice versa somo iguais de forma diferentes!e se a mulher quiser aborta ela vai aborta pq o caralho do corpo é dela e o feto está dentro dela ela q manda na parada
@Lila L. e erika flores nunca mais foi vista
É uma pena no Brasil a laqueadura ser um processo complicado.Fiz a minha laqueadura com 37anos sem filhos,mas na Alemanha onde eles respeitam se vc quer ligar,abortar ou ter filhos.
Respeito a corpo da mulher e da pessoa que carrega este corpo.
Meu corpo,minhas regras✊✊🙌🙏
Parabéns o ministro do STF pela excelente fala..👏👏👏 se os homens engravidassem, o aborto já seria liberado..✊
Apenas a mulher deveria opinar sobre o assunto,isto diz respeito apenas a ela.
*Mesmo que você se lave com soda*
*e com muito sabão,*
*a mancha da sua iniquidade*
*permanecerá diante de mim",*
*diz o Soberano Senhor.*
Kkkkkkk
Essa foi boa
Foi publicado em 14 de janeiro de 2020, pelo Journal of Medical Ethics, o estudo “Reconsidering Foetal Pain” (Reconsiderando a dor fetal), assinado por dois pesquisadores com diferentes posicionamentos ideológicos: o professor britânico Stuart Derbyshire, que é favorável ao aborto e já prestou consultorias para o conglomerado abortista Planned Parenthood, e o norte-americano John C. Bockmann, que não compartilha da mesma posição. Segundo o estudo, os nascituros podem sentir dor no ventre da mãe desde a 13ª semana de gestação, colocando em xeque uma anterior opinião, bastante generalizada, de que eles só começariam a sentir dor a partir da 24ª semana. Isto quer dizer que, nos países que legalizaram esta prática homicida após 13ª semana de gestação, os bebês abortados sentem dor enquanto são assassinados em pleno ventre materno. Este estudo, mais recente, se aproximou bastante do estudo do Dr. Nathansn, o qual detector que o nascituro sente dor com 12 semanas.
.....................
A resposta é: é decisão da mulher e apenas dela, se ela n quiser ser mãe então faz o aborto, td bem vc ser contra chamando de "homicida", mas n pode mandar uma mulher ter uma criança q n quer, mt menos julgar
@@tica2154 Se uma mulher não quer ser mãe, ela tem duas opções: 1- Não ter relações sexuais. 2 - Se tiver relações sexuais use preservativos, assim como camisinha, pílulas anticoncepcionais, etc. Se mesmo usando os preservativos engravidar, assuma as consequências; pois matar a criança não é solução, mas é um grande problema criado; é um crime de infanticídio hediondo.
Se matar um ser humano inocente não for um crime não sei o que é. Ser contra o assassinato/aborto é uma questão de humanidade. Todos sabem que a vida humana começa na concepção. Não adianta ninguém vir com falácias.
Oiiiee!!! Me chamo Daiane..
Tô aqui pra agradecer a Letícia Freitas por tudo que ela fez por mim..
Descobri estar grávida, porém não estava pronta para ser mãe.
Comprei o remédio com a Letícia e usei com a ajuda dela( ^^)
Ela é incrível
Ableticiasfreitas1.0
O Instagram dela
Vou deixar o contato dela tbm
55 61 99845-5930
Comprei com ela tbm
Comprei com ela tbm
Ela foi muito querida comigo
Gente eu sou uma pessoa de mente aberta,mas n consigo realmente entender,então alguém de coração(sem deboche msm) me explica,se a pessoa sabia dos riscos o tempo todo(menos em caso de estupro) por que ela teve uma relação sexual?
É que nem eu não estudar(sabendo dos riscos de não passar de ano) e simplesmente quando eu pego meu boletim no final do ano vejo q n passei e exijo que meus pais paguem uma dependência(no caso de escola particular) para eu não repetir,eu terei prejuízos pois "perderei 1 ano estudando", mas msm assim eu sabia dos riscos o tempo todo....
Não é mais viável as escolas ensinarem sobre métodos contraceptivos,preservativos e etc?
Você tem que entender que aqui é o Brasil, pensa comigo, pra que ensinar métodos contraceptivos, preservativos nas escolas? Iriamos ganhar oque com isso, vou lhe responder mais ou menos da maneira que eu penso que os políticos espertos pensam... Quanto mais populoso um pais se torna, mais disputado fica uma vaga de emprego, uma colégio/faculdade publica, alimentos, medicamentos, e por ai vai certo? Pois quantos mais pessoas, mais demanda terá, com isso o valor de tudo aumenta, pois quanto mais pessoas precisando, mais o prestador de serviço pode aumentar o valor que ele quer em troca do serviço/produto, e geralmente quem decide isso é o famoso patrão... Sabendo isso o pessoal que fica "mamando" o imposto que pagamos em tudo que compramos, não aprovam leis que beneficiam quaisquer maneira do brasileiro se informar sobre quaisquer assunto a respeito de contraceptivos, preservativos... Para sempre ter mais disputa no mercado de trabalho que gera uma baixa renda aos trabalhadores e maior mão de obra do mesmo, pois hoje em dia é difícil negar uma proposta de emprego, seja lá qual for por causa da demanda, e os serviços prestados/produtos comerciais que ficam mais caros, nunca baixando o valor sempre aumentando... Fazendo que o imposto de hoje seja sempre maior que o de ontem... É sempre por esse motivo que as escolas estão sempre mais lotadas, tendo alunos que acabam desistindo de estudar, por falta de interesse que o professor não consegue complementar pois tem 50 ou mais alunos na sala de aula, e a falta de emprego que faz apenas os mais preparados (filhos de ricos/parentes de políticos/filho do patrão) se destaquem e peguem a vaga de um trabalho bom que uma pessoa da favela não teve a chance de ter por falta de estudo... E com isso chegamos ao fim, que com com pouca renda, e valores que chegam a ser abusivos de mão de obra/produtos, pouco disso os pobres terão acesso, ou seja sobra mais dos produtos/mão de obra para o rico, sendo podendo ela beirar a uma escravidão, e uma remuneração baixa do pobre coitado que a faz, por não ter estudado pois não teve oportunidade, e fazendo a outra parte do pobre que não conseguiu estudar pois não teve oportunidade e não conseguiu um emprego para se sustentar acabe indo atrás de formas ilegais de conseguir sobreviver, trafico, roubando, entre outras, fazendo o mesmo ir preso ou morrer, fazendo assim encher uma cadeia, hoje e contratarem mão de obra baratá dos pobres para construir outra, para o outro pobre que não teve uma maneira honesta de se viver ir parar na nova cadeia, fazendo assim ter menas escolas, mais alunos em uma sala de aula, fazendo diversos jovens desistirem de estudar, levando para um vida de mal caminho, e outros para um trabalho escravo, para cada veis mais a historia se repetir, ficando em um circulo vicioso em que o rico fica sempre mais rico e o pobre sempre sofrendo mais e sendo a base da sociedade injusta... Esse foi meu pensamento, espero ter ajudado em algo meu querido! Abraço...
Concordo ninguém é obrigado a fazer sexo, e nem vai morrer se não fizer a partir do momento que você faz tem que ter responsabilidade para assumir as consequências
As grandes empresas estão envolvidas nessa onda de legalização do aborto. Tudo é um interesse maior, desde quando se importam com a vida das mulheres? Nunca, e isso não mudou, tudo que querem é ganhar em cima das mulheres que sofrem graves problemas físicos e psicológicos após o procedimento. Fora que se eu e você tivemos o direito de nascer por que negar isso ao outro? É necessário facilitar a adoção e procedimentos como laqueadura, mas nunca abortar. (Minha opinião)
As escolas ensinarem métodos contraceptivos é sim uma saída muito boa para diminuir o número de gestações indesejadas, porém, o problema discutido no vídeo são os 500 mil abortos realizados todo ano e as 1700 mulheres que morrem totalmente sem motivo por simplesmente não terem acesso ao método no sistema de saúde pelo fato de ser um crime, e quem sofre são sempre os familiares. O problema é totalmente atual, e ensinar nas escolas é uma das inúmeras coisas a serem feitas, mas não resolve o problema que está acontecendo hoje, e sim mais uma questão futura. No caso, para resolver teria que haver inúmeras politicas públicas que tratem o problema acontecendo nesse exato momento, e também políticas que tratem o problema no futuro, todas sendo aplicadas ao mesmo tempo.
mtas pessoas pensam que, se ter a legalização do aborto, as mulheres só vão abortar.
entendam uma coisa: LEGALIZAÇÃO e LIBERAÇÃO são coisas diferentes. procure se informar, antes de comentar.
Eu percebi em uma lida nos comentários que as pessoas, confundem muito a questão de apoiar a legalização do aborto, e ser a favor do aborto!
Isso é apenas um jogo semântico da sua parte. Legalização é o ato e a liberação é a potência, ou seja, nesse contexto, já que somo seres sociais, o fato de legalizar já se integra a própria liberação até pq um influencia o outro.
"mtas pessoas pensam que, se ter a legalização do estupro, os homens só vão estuprar" argumentação fraca beatriz, volte 2 casas e tente d novo.
Os filhos são herança do Senhor,
uma recompensa que ele dá. Como flechas nas mãos do guerreiro
são os filhos nascidos na juventude. Como é feliz o homem
que tem a sua aljava cheia deles!
Não será humilhado quando enfrentar
seus inimigos no tribunal.
Salmos 127:3-5
@@kaioroberto4295 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
O dia que liberarem o aborto, liberem também o Alexandre Nardoni e a Anna Carolina Jatobá, pq já não vai mais fazer sentido prender assassinos de crianças indefesas.
Engraçado que ao longo da historia sempre foram impostas regras absurdas em cima de mulheres, e essas mesmas regras não se aplicavam a homens, alias ate hoje é assim. Tudo que mulher faz é visto como um tabu, alias ser mulher é um tabu. Mentem sobre gravidez ( não essa maravilha toda que fantasiam) não falam a sobre menstruação, assediam mulheres pelos seus corpos. Mulheres tem que ter os mesmos padrões de corpos, e sexualizam ate meninas e mulheres amamentando a sociedade é doente. Tudo que uma melhor faz na sociedade é vigiado e julgado, mulheres nao tem direito de escolher oque querem. Se nao engravidam sao criticadas, se nao casam também, se tem muitos filhos também, se trabalham e se nao trabalham pior ainda. Mulher tem que ser mãe, filha, mulher boa profissional e chegar em casa ainda dar todos os dias, pq se nao der vai ser corna. Agora e os caras? Nao tem responsabilidades com filhos, nem em casa. Se um cara nao faz nada em casa tudo bem, se nao quer casar td bem também, e se nao quer ter filho é parabenizado, se larga uma moça gravida ninguém liga ou para de falar com i cara, o cara pode bater na mulher que muitos continuam falando com esse cara. Ou seja o homem pode fazer oque ele quiser, mas qualquer atitude de uma mulher incomoda a sociedade. O pior que tem mulheres que ainda ajudam a outras sofrerem preconceito e que defendem esse macho escroto por ai.
Com certeza kkkkkkk. Ai na sua casa deve ser uma mulher que manda. O mundo vai de mal a pior por conta disso nao sabe nem mizar dentro da privada kkkkk quem dira controlar o mundo. E limpar a bunda então nem se fala. Ja compra cueca marrom ou preta pra nao marca as freada kkknkk.
verdade foi sempre assim a sociedade culpa a mulher por tudo eu vejo comentários tão feios contra as minhas irmãs que não querem filhos
4:37 ¬v¬
Eu tive uma gravidez muito complicada não estava bem nisso encontrei a Letícia Freitas e ela me ajudou com tudo que eu precisei como apoio emocional e os medicamentos.
Número para contato 55 61 998455930
Whats e telegram
Instagram ableticiafreitas1.0
Conversei com a Letícia também
Ela me ajudou
E sempre foi muito simpática comigo
Ela me ajudou e ajudou a minha esposa
@@danieltonnes2961 Não ajudou não, ela matou seu filho e você deixou
Gravidez indesejada 😢
Já passei por isso😭
Me procure vou te ajudar 🙏
Tem de legalizar o aborto sim. Dos males o menor. Tem político que consegue distinguir perfeitamente que se liberar o aborto podem haver algumas consequências negativas, mas se continuar criminalizando os problemas gerados são infinitamente piores. Mas o problema é que há outros políticos que não entendem isso e querem continuar criminalizando o aborto, porque são muito burros mesmo.
Dos males o menor... quem decide que uma vida vale mais do que a outra?
Em que parte do seu pensamento matar virou algo legalizado?
O vídeo em nenhum momento abordou sobre o direito do ser humano que se encontra dentro do ventre, apenas do ser humano que deseja abortar. Pq não criarmos meios de possibilitar que essa vida possa seguir seu curso independente da mãe biológica?! Flexibilizar o processo de adoção, esse deveria ser o tema do vídeo, ou o humano fora do ventre tem mais importância do que o que está dentro dele??
Obvio que sim e fds o feto ninquem merece perde 9 meses de vida por causa de um feto merd*
@@supernova6727 deveria ter pensado nisso antes de fazer s3x0, abra a sua mente e fecha as pernas
@@vitorsoares9360 prefiro fechar a mente para você e abri as pernas para muita gente
Feto não fala, pensa, nem tem consciência, diferente da mãe.
O bebê não é seu que diferença faz na sua Vida?
@@erinartista Vamos assassinar pessoas em coma.
Eu acho que existem tantos modos de impedir gravidez que é quase desnecessário o aborto, apenas em casos realmente necessários como estupros e essas coisas. Tipo, existem até clínicas especializadas do governo pra esses casos, então legalização do aborto é realmente inviável, cuidar de criança é dever dos pais que resolveram ter relações o feto é resultado disso.
Cara, maternidade é um saco! Mulheres deveriam poder escolher isso.
@@barbararodrigues3547 exatamente não quero ter filhos e uso sempre camisinha, mas se minha menstruação atrasa me pego simplesmente desesperada, porque tenho fobia dessa história de maternidade, porque vivemos em uma sociedade contra aborto e a ideia de maternidade simplesmente não me desce, seria impossível eu cuidar de uma criança com os sentimentos que tenho em relação a isso...