A missa é o centro da vida cristã católica e a celebração mais importante da Igreja. É muito mais do que uma reunião ou um momento de oração em comunidade; trata-se de um ato de adoração a Deus e a renovação do sacrifício de Jesus Cristo. A missa é a renovação incruenta (sem derramamento de sangue) do sacrifício de Cristo na cruz. No altar, o pão e o vinho se transformam no Corpo e Sangue de Cristo através da transubstanciação. Jesus NÃO MORRE NOVAMENTE, isto não existe, os católicos não “matam Jesus em toda missa”, o sacrifício de Jesus não é insuficiente. Na missa o que há é uma renovação daquele mesmo sacrifício, somos transportados para o calvário no momento da missa, o sacrifício é o mesmo de sempre. É o cumprimento do pedido de Jesus na Última Ceia: “Fazei isto em memória de mim” (Lucas 22:19). Cristo está presente de forma real e substancial na Eucaristia, unindo os fiéis a Ele. A proclamação das leituras bíblicas, incluindo o Evangelho, alimenta os fiéis espiritualmente por meio da Palavra de Deus. A consagração do pão e do vinho e a Comunhão são o ápice da missa, onde os fiéis participam do banquete celestial. Ao final da missa, os participantes são enviados para viver e testemunhar o que experimentaram, sendo “sal da terra e luz do mundo”. A missa une os fiéis a Deus e uns aos outros como Corpo de Cristo. É um momento de receber as bênçãos e o alimento espiritual para enfrentar os desafios da vida cristã. É uma resposta de louvor e gratidão pelo amor e a salvação que Deus oferece. A missa, portanto, é a expressão máxima da fé católica, sendo um encontro com Deus que transforma os fiéis e os envia a transformar o mundo.
Heresia é tornar o Cristo perfeito em imperfeito. É matar em toda missa aquele que morreu de uma vez por todas. É transformar a obra consumada e eficaz em ineficaz e incompleta. Isso é heresia e loucura. Deus tenha misericórdia
Deus tenha misericórdia de vcs protestantes. Além de complementarmente ignorantes, ainda vem a público ofender os católicos. Lamentável que vcs insistem em suas ofensas e inverdades.
Todos vocês estão errados, enganados e ludibriado desde Constantino, o Grande. O resto foram as traduções tendenciosas, que já na primeira impressão da Bíblia, creiam... Gutemberg, deu umas escorregadas, prá diminir o trabalho e custo da tinta, papel... Estudem, o antes deste Deus, mais atual... Deus Sol. A vida é tão curta e preciosa, não saiam sem viver da verdade, verdadeira. Que pena. Sucesso.
Adorar a Deus é simples, e as pessoas complicam.
Sola Scriptura ❤️
Em que parte da Biblia está escrito que só vale o que tá escrito na biblia?
Pode me mostrar a Sola Scriptura na Bìblia?
@@julianosm11 em toda ela ... outro dia o frei usou só a Bíblia para confrontar o Vilela!
Já pensou em levar um Padre ou professor católico?
Excelente
Leiam Scott Hahn. Não é o sacrifício de Cristo feito novamente. Vocês não sabem o que falam. É o MESMO sacrifício.
A missa é o centro da vida cristã católica e a celebração mais importante da Igreja. É muito mais do que uma reunião ou um momento de oração em comunidade; trata-se de um ato de adoração a Deus e a renovação do sacrifício de Jesus Cristo. A missa é a renovação incruenta (sem derramamento de sangue) do sacrifício de Cristo na cruz. No altar, o pão e o vinho se transformam no Corpo e Sangue de Cristo através da transubstanciação. Jesus NÃO MORRE NOVAMENTE, isto não existe, os católicos não “matam Jesus em toda missa”, o sacrifício de Jesus não é insuficiente. Na missa o que há é uma renovação daquele mesmo sacrifício, somos transportados para o calvário no momento da missa, o sacrifício é o mesmo de sempre.
É o cumprimento do pedido de Jesus na Última Ceia: “Fazei isto em memória de mim” (Lucas 22:19). Cristo está presente de forma real e substancial na Eucaristia, unindo os fiéis a Ele.
A proclamação das leituras bíblicas, incluindo o Evangelho, alimenta os fiéis espiritualmente por meio da Palavra de Deus. A consagração do pão e do vinho e a Comunhão são o ápice da missa, onde os fiéis participam do banquete celestial. Ao final da missa, os participantes são enviados para viver e testemunhar o que experimentaram, sendo “sal da terra e luz do mundo”.
A missa une os fiéis a Deus e uns aos outros como Corpo de Cristo.
É um momento de receber as bênçãos e o alimento espiritual para enfrentar os desafios da vida cristã. É uma resposta de louvor e gratidão pelo amor e a salvação que Deus oferece.
A missa, portanto, é a expressão máxima da fé católica, sendo um encontro com Deus que transforma os fiéis e os envia a transformar o mundo.
A heresia protestante dura mais de 500 anos. Misericórdia Senhor! Mat.26:26 - Mar 14:22 - Luc 22:19, I Cor. 11:24. Arranquem o cisco dos vossos olhos.
Heresia é tornar o Cristo perfeito em imperfeito. É matar em toda missa aquele que morreu de uma vez por todas. É transformar a obra consumada e eficaz em ineficaz e incompleta. Isso é heresia e loucura.
Deus tenha misericórdia
igual igreja como instituição!
Deus tenha misericórdia de vcs protestantes. Além de complementarmente ignorantes, ainda vem a público ofender os católicos.
Lamentável que vcs insistem em suas ofensas e inverdades.
Onde é que eles ofenderam os católicos? Poderia mostrar onde está o erro no discursos deles?
Também queria ver seus argumentos para tais acusações!
Boa Tarde!
Você ao menos assistiu todo vídeo?
Se sim, poderia fundamentar biblicamente cada ponto da sua discordância?
Perdoe eles meu Deus, eles não sabem o que fazem, EU AMO SER CATÓLICO ❤
Leia a Bíblia , ame a Cristo!
Todos vocês estão errados, enganados e ludibriado desde Constantino, o Grande. O resto foram as traduções tendenciosas, que já na primeira impressão da Bíblia, creiam... Gutemberg, deu umas escorregadas, prá diminir o trabalho e custo da tinta, papel... Estudem, o antes deste Deus, mais atual... Deus Sol. A vida é tão curta e preciosa, não saiam sem viver da verdade, verdadeira. Que pena. Sucesso.
Uma diz uma coisa outros dizem outra no final o "una" vai pro espaço!