Entenda o final da série "Lost"
Вставка
- Опубліковано 5 лют 2025
- Conheça a Comunidade Filosofia do Zero
bit.ly/comunidade-fdz-youtube
Instagram: guilhermefclfreire
Telegram: t.me/guilhermefreirefilosofia
X: guilhermefclfr
Site: professorguilhermefreire.com.br
WhatsApp: wa.me/554884211496
Lost é, na minha opinião, uma das séries mais magníficas já feitas. Assisti todas as temporadas em poucos dias pq simplesmente não conseguia parar de maratonar a cada novo episódio... há q se ressaltar o seu roteiro inteligentíssimo, personagens complexos e temas profundos e instigantes. Enfim, quem ainda não assistiu, vale muito a pena conferir essa história pra lá de surpreendente.
Caraca! Eu terminei de assistir Lost exatamente agora! Fiquei extremamente emocionado com o final.
Me pegou de uma forma que não estava esperando, principalmente pois estou buscando me converter ao catolicismo.
Assistir o final do lost e ver o seu vídeo hoje só pode ser um sinal!
Seja bem-vinda. O Céu está em festa.
Salve Maria Santíssima.
Minha conversão inicialmente se deu por sinais assim. Não ignore.
Essa série chegou um nivel que abandonei a razão e a abracei com meus sentimentos. No fim fiquei em paz
Lost, é melhor série já feita.
A análise que estava procurando
Lembro da época da última temporada. Eu estava na faculdade e meu professor havia assistido o último episódio antes de mim. Ele me disse que não valia a pena assistir à série porque "todos estavam mortos desde o início". Imediatamente perdi o interesse e só assisti ao último episódio quase um ano depois. Lembro que, quando o episódio terminou, fiquei em choque, pensando: Será que eu vi o mesmo episódio que o meu professor viu?
Obrigado, Guilherme, por essa live esclarecedora sobre o final de Lost. Sinto vontade de rever a temporada final depois do seu vídeo.
Morava no Hawaii na época do Lost, e a toda hora via os artistas. A série me fez repensar estar naquela ilha, perdida. Muito pertubador. Algo estava errado ali para mim . Não vi tudo. Voltei para o Brasilem 2011. Voltar foi uma excelente decisão depois de 10 anos. Aquilo ali parecia tão sinistro quanto a série. Achei interessante vc abordar esse assunto. De volta ao Brasil, sem querer, sem planejar, por passar em um concurso, estou morando novamente em uma ilha. Entre a ciência e a fé, opto pela fé. Qualquer explicação parece um roteiro mal acabado. Não faço a mínima idéia do que tudo isso significa. Adoro seus comentários, professor. Parabéns e obrigada!
A sensação de assistir a série morando na mesma 🏝️ ilha, existe muito misticismo na cultura local ? os cenários construído pela série ainda existe na ilha?
Acredito que Lost (perdidos) não era apenas uma história sobre pessoas perdidas numa ilha misteriosa, mas principalmente, era uma história sobre pessoas que estavam sem rumo e perdidas em suas próprias vidas, elas cometeram inúmeros erros no decorrer de suas vidas e terminaram solitárias e cheia de arrependimentos. Por isso a série intercalou tantos flashbacks no decorrer, porque os criadores queriam que compreendêssemos quem eram aquelas pessoas, o que elas fizeram e o que elas buscavam para si mesmas. O irônico é que, apesar daquelas pessoas estarem literalmente perdidas numa ilha, eu vejo que foi na ilha que aquelas pessoas acabaram se ''encontrando'' ou encontrando o que havia de melhor nelas, cada um evoluiu e melhorou como ser humano ali na ilha de alguma forma. O principal tema de Lost pra mim era a busca pela redenção ou a busca pela paz espiritual. Então por mais que muita gente tenha assistido a série pelos mistérios (que eram intrigantes, de fato), acho que assistir apenas por isso, você acaba perdendo boa parte da magia da série, que era a história de cada um daqueles sobreviventes, a forma como eles se relacionaram uns com os outros e evoluíram como seres humanos.
Assisti muitas séries ótimas, mas Lost me atingiu num patamar quase que transcendental. Realmente, foi uma série que marcou.
Exatamente, concordo com tudo.
Sobre a sua teoria, é isso mesmo. Nos últimos episódios o próprio Jacob diz isso, que ele seleciou pessoas que não tinham nada, que eram vazias e sem rumo fora da ilha. A ilha salvou essas pessoas, mas muitos não perceberam e queriam ir como a Kate.
Lock foi o primeiro que vislumbrou isso, mas depois foi Jack que compreendeu genuinamente a importância da ilha
Eu adorei a progressão dos personagens. O próprio Jack, eu não gostava dele nas primeiras temporadas. Ele era impulsivo e queria fazer tudo, só fazendo besteira... Mas depois ele volta completamente humilde. O Sawyer, que era um malandro e vira um líder responsável e respeitado.
Sensacional. Fiquei até irritado com a comparação do lost ser o novo game of thrones, no sentido do final ser ruim. Quem fala isso não entendeu oq era lost
@@TheSenhorcaioo Sobre o final ser ruim, acho que isso depende muito da expectativa de cada um. Um fato que pesou muito contra Lost na época, foi a interpretação de que todos estavam mortos desde o começo, e isso foi uma mentira que se espalhou de tal forma que acabou se tornando verdade por muito tempo. Depois de alguns anos que muita gente começou a fazer vídeos, explicar em fóruns e tals, falando que isso não era verdade, que todos estavam vivos desde o começo, que tudo o que aconteceu na ilha, aconteceu de verdade. Então muita mentira foi sendo desmentida com o tempo, e muitas explicações foram se espalhando, as pessoas foram entendendo melhor a proposta da série, isso contribuiu bastante para que hoje em dia muita gente assista Lost e goste do final.
Sobre Game of Thrones, vou ser polêmico ao falar que gostei do final. Mas devo confessar que não gostei do final quando assisti pela primeira vez. Só revendo a série pela segunda vez, com minha família, mais atento desde o começo, que acabei gostando.
O que eu percebo em comum em todas essas séries que pegaram fama de ''final ruim'', é que todas eram grandes hits, tinham enorme audiência e sucesso desde a primeira temporada, eram séries cercadas de muita expectativas. Ai entra meu questionamento: o final dessas séries foi de fato ruim? Ou será que a expectativa das pessoas era tão grande, que seria impossível de ser saciada?
Acho que isso acabou se tornando quase que uma ''maldição'' das séries com muito sucesso: Elas cativam tanto as pessoas, mexem tanto com o imaginário delas, que torna-se uma missão quase impossível agradar a todos no final.
Por isso eu aprendi a controlar minha expectativa (por mais dificil que seja kkk) e tentar entender qual foi a proposta. Então eu gosto do final de Lost, assim como gosto do final de Game of Thrones e também gosto do final de Dexter (outra série de sucesso que foi massacrada). E me sinto felizardo por isso.
Muito obrigado, Guilherme, eu nunca havia me satisfeito com nenhuma explicação em tantos anos, lançou uma tremenda luz
Ótima análise, Guilherme. 👏🏻👏🏻
Minha opinião, que não valeu nadinha era: é a melhor série até os últimos 5 minutos. Está foi minha opinião na época. Me fez ouvir da minha esposa por 3 meses seguidos em reclamações e murmúrias kkkkkk. Masssssss fazem 3 anos já que tenho vontade de assistir novamente. Este vídeo era o que faltava. Um motivo real para voltar para a série. Depois de estudar bastante filosofia e literatura, acho que vou me divertir muito mais do que a superficialidade com que vi na época.
Já assistiu The Leftovers? É do mesmo roteirista do Lost. É uma das melhores séries que já vi é só tem 3 temporadas, então não tem enrolação e é super profunda. Se já tiver visto e puder fazer uma análise seria muito legal. Parabéns pelo trabalho!
Professor, poderia fazer um vídeo falando sobre o simbolismo em Twin Peaks?
Ah cara, se fez uma análise de Lost, tem que fazer de Arquivo X.
Eu entendi que tudo foi real e após a série cada um morreu no seu tempo e na sua forma (Jack ficou na ilha).....mas as almas foram para o além juntas daí precisavam se encontrar e juntar o Jack ao grupo (ao que parece o último que morreu sabe-se lá quanto tempo depois)
Assisti a série Lost alguns anos atrás, e não gostei muito dela. Fiquei querendo buscar explicações científicas... Depois deste vídeo, vou procurar assistir de novo com outros olhos. Gosto bastante quando você faz estes vídeos falando de séries... Sempre tenho a impressão que não perdi totalmente meu tempo assistindo elas, pois sempre tem boas explicações. :) Gostei do seu comentário sobre Star Trek no final. Apesar de gostar muito das séries e ter assistido ao menos 2 vezes todas as séries da franquia(exceto as mais novas Discovery e Piccard), eu percebo exatamente assim...
Muito bom!!!! A série é um enigma do começo ao fim. O final eu tbm fiquei bastante confusa. Mas agora ficou claro.
A nudez cognitiva que ocasiona é caracterìstica de uma obra de arte!
Live maravilhosa! 👏🏼🙏🏼
boa analise guilherme, lost tem esse embate epico entre fé x ciencia entre o jack e o locke, #teamlocke é logico, viva a fé, alias ele tava certo o tempo todo sobre quase tudo sobre a ilha e o povo tratava ele como louco, so no final o jack vai ver isso
Por favor, faça um vídeo sobre a série DARK
Eu ADOREI o final de Lost!!!
Muito bom
Muito boa a análise!
Gostava da serie...lembro-me que no final fiquei extremamente frustrado. Creio que não entendi pois o final foi tipo festa acabou com todo mundo cansado e se despedindo....
TOP
Eu não cheguei a assistir a essa série. Na época estava muito focada no trabalho e fui deixando passar pra um outro momento. Mas agora acho que vou assistir e volto pra comentar também!
vc vai gostar mt.
Incrível minha falta de interesse nessa série! Acho que ninguém aguenta mais séries.
vc n irá se arrepender de ver essa série.
Lost é minha série favorita. Via Sawyer como o personagem hedonista
Eu sempre achei essas séries, pelo menos as que não são de comédia do tipo Chapolin e Todo Mundo Odeia o Chris, muito ruins... Mas pelo que foi dito na live (do contrário do que tinham me falado até então), "Lost" parece interessante... Talvez eu assista algum dia...
professor, outra serie bacana a ser comentada é breaking bad
Explicação de braking bad; o cara muito certinho descobre que vai morrer e chuta o balde!
Eu só assisti inteiro a primeira temporada. Na verdade o interesse começou a sumir com os "outros", uns malucos com superforça que apareceram do nada, rs. Depois ainda vi um ou outro episódio aleatório de outras temporada. Não deu vontade de continuar. Num deles parece que tinha dois tipos de viagem no tempo. Uma que muda tudo e outra que não muda nada com histórias paralelas. Depois vi um ainda pior. Uma roda de carroça mudando a ilha de lugar. Não tem como gostar disso, rs.
Quite lost, but thank you anyway!
"Original release: September 22, 2004 - May 23, 2010", _Wikipedia_
Então essa série acabou faz mais de 10 anos?
sim
@@atf_1414
Próximo vídeo:
Entenda o final da série "The Fresh Prince of Bel-Air" ???
@@rogernevez5187 Que amargura meu amigo
@@atf_1414 meio tarde pra explicar o final de uma série de 10 anos atrás ...
@@rogernevez5187 Pq? Eu por exemplo, so fui assistir a série em 2019
Admiro os seus estudos,busca e sede pelo conhecimento autônomo, no entanto em um dos seus vídeos você aponta a igreja como verdade.
A verdade não reside num local, nem numa corrente ideológica em bases filosóficas. A verdade é uma pessoa, e orar é conhecer a Jesus Cristo que é A VERDADE.
Conhecereis a verdade e ela te libertará.
Deus abençoe o seu 2023.
Oi Guilherme, então sua visão é muito voltada pra dentro dos dogmas da religião católica infelizmente isso acaba "engessando" a sua análise acho que ficaria muito mais rico se vc procurasse fazer uma análise dentro da visão espiritual da série, da forma que vc fez ficou muito "pobre" a sua análise.Conhecimento vc tem, procure ser imparcial e QQ pessoa vai sim gostar muito de suas análises.abracos.ps: me perdoe pela crítica.
Meu fio v.ta dormindo tome um café antes de gravar