GP&D Repórter 21: Assentamento de placa cerâmica em parede de concreto

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 4 жов 2024
  • Nesse episódio da série GP&D Repórter tivemos um treinamento na prática sobre assentamento de cerâmica direto em parede de concreto!
    Conheça a GP&D Consultoria e Projetos:
    www.gped.eng.br (site institucional, agenda de cursos e bibliografia técnica)
    Confira nossas redes sociais:
    Linkedin: / alexandre-britez-a5902...
    Instagram: / alexandre.britez
    Facebook: / alexandre.amadobritez.1
    Twitter: / britezalexandre
    Contato: alexandre@gped.eng.br

КОМЕНТАРІ • 23

  • @felipefarias1602
    @felipefarias1602 2 роки тому +2

    Sensacional seus vídeos Alexandre! Trabalho em uma construtora no setor de Qualidade e seus vídeos nos passam novas ideias, desde métodos construtivos até maneiras de tratar e se comunicar com os times de produção, cada vídeo é uma nova inspiração para estudo e para me aprimorar. Técnicas construtivas e como lidar com pessoas, parabéns e muito obrigado!

  • @josegeraldocustodiodasilva2946
    @josegeraldocustodiodasilva2946 2 роки тому +1

    Boa noite assisti hoje seu vídeo, gostei da sua explicação apesar de não ser dessa área, mas me escrevi no canal pois informações úteis nunca são demais, e enfrento esse problema, no meu apto e gostaria de saber se você poderia me informar qual argamassa e aditivo utilizado, pois vou ter que trocar todos os revestimentos e pisos, e gostaria de orientar o pedreiro com seu vídeo, para sanar de vez esse problema, obrigado.

    • @alexandrebritez
      @alexandrebritez  2 роки тому

      Boa noite! Obrigado José. Nosso canal tem vários vídeos informativos. Vou te passar uma playlist: Como assentar cerâmica:
      ua-cam.com/play/PLdqzKVibMdelQP7fCuHvj1Io8-lDpO09R.html

  • @FELIPEBRILHANTEMIRANDA
    @FELIPEBRILHANTEMIRANDA 4 роки тому +2

    Show de bola, ótima explicação.

  • @carlosgilli1210
    @carlosgilli1210 5 років тому +1

    Excelente condução no treinamento com a equipe de campo!!!!

  • @vidadaroca3020
    @vidadaroca3020 Рік тому +1

    eu lavo a ceramica antes ela vem com um tipo de po branco na parte de tras e fas com que a ceramica se solte com o tempo, ja em parede de emborso tem que umidecer a parede para que a parede seque lentamente ,si nao fiser vai dar problema .

  • @andreserafim1702
    @andreserafim1702 3 роки тому +1

    Tem outro hipermeabilizante mais em conta que faz o mesmo papel?

    • @alexandrebritez
      @alexandrebritez  3 роки тому

      Bom dia André. Tem alguns aditivos acrílicos no mercado que tem a mesma função. Esse é específico pra isso e tem garantia do fornecedor 👍🏻. Para maiores informações entre em contato comigo no alexandre@gped.eng.br ou 11 96336-3418.

  •  5 років тому +1

    Parabéns Britez! O mercado está muito carente com essas informações! Vamos melhorar a construção civil!

  • @cm8024
    @cm8024 4 роки тому +2

    @Alexandre Britex Alexandre, porque não utilizar uma argamassa AC III nesta fachada tendo em vista que a mesma tem em sua formulação polimeros que conferem aderência e flexibilidade e é só adiconar água?

    • @alexandrebritez
      @alexandrebritez  4 роки тому

      Boa tarde! Recomendo vc pedir ensaios de flexibilidade para os fabricantes de ACIII. Os últimos ensaios que eu fiz pessoalmente nenhuma de mercado tinha o mínimo exigido. Tenho conhecimento de poucas especiais que usam em fachada com preço bem elevado e nenhuma tem o que é alcançado com o aditivo líquido. Isso é muito comum em todos os países, argamassa bi componentes. Se quiser falamos no alexandre@gped.eng.br. Abraços

    • @cm8024
      @cm8024 4 роки тому

      @@alexandrebritez meu caro, não sei quais argamamassas você testou e nem podemos aqui citar qualquer um delas, entretanto lhe afianço que existe sim produtos sérios no mercado, e mesmo que a NBR 14081 não contemple o ensaio de flexibilidade as mesmas atendem a esta aplicação, entretanto assim como temos AC que atedem a este solictação, também temos AC que se intitulam tipo II e III e nos ensaios de norma não atendem os requisitos minímos, enfim fatos estes que desacreditam a industria de argamassa.

    • @alexandrebritez
      @alexandrebritez  4 роки тому

      @@cm8024 eu testei as principais. Tem publicação disso no mestrado do Marcelo Matsusato. Essa obra que vc assistiu o vídeo utilizava ACIII e desplacou mais de 1.000 unidades. Podemos falar por email ou WhatsApp, não especifico em nenhum projeto ACIII sobre paredes de concreto, apenas ACI aditivada ou composto polimérico. A flexibilidade de ambos supera uma ACIII de mercado. Existem exceções, mas são especiais, mais caras e alcançam pouco acima de 2,5mm. Abraços

    • @cm8024
      @cm8024 4 роки тому

      ​@@alexandrebritez​AC III de mercado concordo contigo que chegam em torno de 2,4 a no maximo 2,9, entretanto eu conheço argamassa CII tipo S2 com deformação de 9,2 mm, tudo depende do grade do polímero bem como sua quantidade, talvez mais caras, mas atendem, enfim. Não vou e não quero polemizar, eu só me interessei pelo video e não me identifiquei pelo conceito, talvez até por falta de informação, pois estudo patologias. Sou formulador, trabalho no ramo químico e civil a um bom tempo, e existe alternativas de polimero para termos argamassa que atendam a todo tipo de demanda inclusive para esta de concreto do video. A titulo de lembrança da decada de 90 senão me engano, tivemos um lançamento de um fabricante de argamassa, era uma argamassa bi componente para fachada, para cada saco um galão de 5 litros, eu acompanhei uma das obras na época em Florianópolis, e com o passar dos dias no canto do almoxarifado ia se acumulando galões da resina que não foram usados, mas isso é só para ilustrar uma experiência . Vamos nos unir e quando houver a revisão da norma 14081 vamos tentar juntos inserir o ensaio de flexibilidade, voltar para a placa de substrato de 2, abolir o deslizamento, especificar outros tipos de argamassa colante, e outra coisas mais.....um forte abraço.

    • @alexandrebritez
      @alexandrebritez  4 роки тому +1

      @@cm8024 sim, com certeza! Eu entendo que vc conhece disso sim, e é muito legal trocar experiências. Eu fui fazer um curso na Parex e eles tinham S2. Tem empresa que não gosta de misturar. Tem um vídeo de fachada no meu canal que mostro isso. O que eu aprendi com especialistas é que é muito caro colocar o polímero em pó, por isso que lá fora existem diversos no componentes. Quero conversar mais com vc é que por aqui eu não dominó tanto a tecnologia. Se possível me mande um e-mail no alexandre@gped.eng.br. abraços

  • @mb4172
    @mb4172 5 років тому +1

    Parabéns explicou de forma simples para pessoas sem conhecimentos técnico entender, porém descordo quando fala que o cara tem que seguir a experiência dele para ver se esta no ponto pois cada um vai ter seu entendimento de medida e definiçao de quando vai está no ponto e o correto e serguir a orientação do fabricante do produto referente a medias afinal sao feitos estudos para se chegar nessa composição.

  • @jessicamiyachi9390
    @jessicamiyachi9390 5 років тому +1

    Alexandre, tudo bem?
    Desta forma, qual o rendimento da argamassa por m2?