A depressão é mais comum entre os servidores públicos do que se imagina, Karina! Infelizmente, acho que as pessoas se frustram um pouco quando se deparam com a realidade do funcionalismo! Acho que sou uma exceção, sou serventuária da justiça e apesar de estarmos sendo usados atualmente como bode expiatório, faço meu trabalho com muito carinho, tentando sempre oferecer o melhor de mim para servir os que nos procuram! Todos querem ser servidos, poucos querem servir!
Juliana Rodrigues é a realidade que vivo também. Trabalho no INSS e hoje somes a vitrine de vidro do governo. Estamos tentando manter a sanidade mental!
Juliana, tem muita gente boa no Serviço Público. Infelizmente, existe uma ideia equivocada de que não há pessoas sérias e comprometidas nesse meio. E sempre somos os escolhidos para bode expiatório. Não é fácil, realmente. Vejo pessoas que falam mal dos servidores públicos fazendo concurso e querendo se juntar àqueles que criticam. Hipocrisia pouca é bobagem! O servidor público está espalhado por todo o país e cumpre tarefas importantes. O tempo dirá quem são os verdadeiros culpados pela atual situação do país. Fiquemos em Paz.
Já me enrolei bastante com esse consumismo desenfreado... Hj me encontro num processo de desintoxicação em todas áreas da minha vida!!! Gratidão.. bjs de luz !!
Parabéns por compartilhar sua historia Karina Veiga, serve de exemplo para muitas meninas que por ter uma baixa estima ou simplesmente não buscarem o que querem SER NESTA VIDA, acham que ser valorizadas pelo fenótipo, pelas marcas, se achando. Hoje muitas meninas do youtube e fora, cheias de seguidoras, sofrem de depressão mas ostentam bolsas de grife. Não leem um livro, não buscam uma terapia, só imitam. Mas a esperança é que pessoas como você têm a coragem de se tocar num assunto tão delicado. Gratidão por compartilhar.
É impressionante como é preciso, por vezes, que nosso entorno se desorganize para que possamos nos aperceber das fraturas internas. Eu aprendi muito com as minhas quedas. Muito bom ouvi-la. O dia hoje foi de expectativas frustradas e eu precisava lembrar-me da necessidade de passar por isso... Beijos.
nada de cartão incrível eu tenho 26 anos e nunca tive um cartão.... aprendi a ter consciência de dinheiro há pouco mais de um ano, poupei dinheiro... não comprei roupas, sapatos... mais esse ano sinto que foi um alívio começar o ano sem dividas.. amei teu vídeo... a vida não é como a gente pensa e quer..
O que eu penso hoje é que em relação a roupas muito baratas, algo errado tem... sempre tem pessoas sendo exploradas. Vc é linda, corajosa e um grande ser humano. Vc é muiiito do bem, bjks
muito bom, sensacional! obrigada por compartilhar conosco tais coisas, Karina. Nunca poderia imaginar que passastes por isso tudo, inclusive também com relação a carreira e realização pessoa, muito bom ver sua satisfação aqui no canal em fazer o que realmente gosta, isso se nota pela alegria com que nos fala sempre. Muitas de nós agora estamos com os olhares mais voltados ao minimalismo, eu também cheguei ano passado a reconhecer que aliviava questões emocionais em compras, agora não tenho mais cartões , também não compro mais em Fast fashion, porem ainda gasto uma porcentagem grande do meu dinheiro com itens de vestuário. Como disseste, as mudanças são processuais... Obrigada por levantar a bandeira do consumo consciente aqui no YT Brasil!
Karina, lhe conheci há pouquíssimo tempo e amei seus vídeos e filosofia de vida, pois se parece muito com o que tenho tentado fazer na minha. Essas transformações e limpezas são maravilhosas para o material e espiritual ! Se puder, leia Marie Condo, ou procure vídeos dela aqui no youtube. Ela fala muito do valor emocional dos objeto. As pessoas costumam ridicularizar essa parte da técnica dela porque não entendem o que significa ! Mas, tenho certeza que voce vai entender pela sua sensibilidade ! Eu, duas vezes por ano, faço um saco de doações e doo tudo que está ali parado com a energia estagnada, vai fazer outra pessoa feliz ! Isso é muito bom e libertador ! Gostei muito de lhe conhecer um pouquinho ! Estava precisando achar uma pessoa assim aqui no youtube ! Bjks !!!!
Sabe o q é mais lindo? Agora vc me parece não somente a Ka, super informada, inteligente e com o tom da retórica ! Vc me parece um SER HUMANO bemmmmm real ! Bjs e muita Luz na sua Caminhada e sabedoria com seus insights ! 🌹😘
Vídeo lindo, Karina! Você é incrível e um verdadeiro exemplo pra mim. Me identifiquei muito com o que você falou sobre sua adolescência - tenho 16 anos hoje em dia, e pra mim é díficil olhar no espelho. Tenho trabalhado isso, mas o processo de aprender a se amar é algo beem gradual, por isso sempre fujo de foto, hehe. Mas comigo, é o oposto do que foi com você. às vezes eu compro roupas compulsivamente na esperança do espelho estar me enganando, na esperança de elas valorizarem meu corpo, ou tirarem a atenção do meu rosto.
Ana, olha, o espelho realmente está te enganando ;) Sim, é um processo gradual. Mas, se eu pudesse dar uma única dica para o "Eu" de 16 anos, seria: NÃO DEIXE DE VIVER POR ISSO! A cabeça fica confusa nessa idade, por favor, minha linda, nunca diga "não' às oportunidades (sejam de divertimento., sejam de aprendizado) porque o espelho lhe diz mentiras, ok? Beijos mil!
Estamos todos no mesmo barco, errando mais do q acertando. O importante é aprendermos com os erros. Estamos aqui pra isso, aprender, evoluir. Suas dicas sobre consumo consciente estão sendo muito úteis pra mim!!! Vc é uma linda!!! Obrigada!!
Maravilhosa!!! Cheguei por agora e estou encantada com a sua leveza. Compartilho de muitas das suas experiencias e tudo o que você fez muito sentido para mim, que possamos seguir assim: valorizando e dispendendo de energia ao que realmente importa, nos faz feliz e ao mundo também.. Que Deus te abençoe! Beijos!! Boa semana!!
Ai Karina, me senti acolhida com esse vídeo. Eu passei por isso, gastei o que tinha e que não tinha por impulso de comprar, queria achar meu estilo, me sentir bonita, etc... após conhecer meu noivo que é super minimalista comecei a pensar sobre, depois de uns anos comecei a me esforçar, a pensar antes de comprar, a desapegar de tudo que não é necessário...e ao conhecer seu blog e seu canal foi um incentivo a mais que eu tive, pois por mais que eu já estivesse melhorando eu ainda tinha uma tristeza ao desapegar das coisas e me sentia mal por isso, queria que fosse de coração e não só por saber que seria o correto. Te agradeço imensamente por ter feito parte de uma mudança importante na minha vida, desejo o melhor pra você! Grande beijo!:*
Adoro você, obrigada para a sinceridade ❤Eu sou italiana e moro in Minas, estou apprendendo o mundo do cosmeticos natural brasilero da você. Obrigadissima🙏
Eu ainda estou em um processo de "desintoxicação". Por causa da depressão, não sentir feliz com a carreira e ter crédito, acabei gastando demais, e ainda mantenho esse costumo (fico triste e acabo comprando). Acabei saindo do serviço que estava me fazendo muito mal, e aos poucos vou diminuindo esse consumo. É difícil, mas pouco a pouco eu consigo hehe.
Procure não comprar quando está triste, se não seu cérebro sempre vai ver a compra como recompensa. E aí a tristeza nunca vai embora porque as compras te fazem bem. Já tive depressão e sei o que é isso. Fika a dika.
olá Karina, poxa me identifiquei em partes com sua história, estou passando por um período bem edifício de depressão, e por isso estou em um ritmo compulsivo de comprar, seja em lojas ou brechós, não somente, roupas, mais coisas pra casa tipo, não posso ver uma loja de 1,99 entendes? Então... assistir seu vídeo me deu incentivo enorme!!! obg! fica na paz de Deus e se cuida ta bom!?
sou funcionaria publica tbm,tenho um salario legal mas nao sou consumista nao,nunca fui,nao sou minimalista mas minha vibe e de quanto menos melhor.invisto meu dinheiro numa poupanca. vivo com poucas coisas e sou feliz assim, nao suposto closet lotado de coisas, compro apenas se realmente estou precisando.
O vídeo tem um conteúdo legal e acho muito corajosa em contar sua história, nos faz pensar em como estamos levando nossas vidas.Só achei um pouco teatral demais Mas pode ser só o seu jeito. ❤️
Karina, gostei muito do vídeo. É visível que esse é um tema que mexe com você e que traz lembranças ainda muito vívidas. Como você comentou que pretende continuar com esse processo de se desvincular de algumas coisas gostaria de sugerir uma leitura: "a mágica da arrumação" de Marie Kondo. Colocá-lo em prática foi muito importante pra mim. Beijo grande
eu me encontrei como minimalista e, se Deus quiser, uma ativista do zero/low waste enquanto estudava e aguardo pra assumir um cargo público. logo, não tenho muitos vícios pra corrigir, mas busco aprender muito com as experiências de outras pessoas com consumismo, dívidas e tudo mais. obrigada por compartilhar sua história karina.
Gata, tô precisando fazer um bota fora também, pois meu manequim mudou e estou com as roupas aqui, encalhadas. Já doei muita coisa, mas quero vender as que sobraram. Faz um tempão que não sinto vontade de comprar roupas, sapatos ou bolsas. Acho isso uma maravilha!! Vou investir meus tostões que sobram depois que pago as contas, em viagens, óleos essenciais e produtos orgânicos. Eu já produzo algumas coisinhas no meu quintal. Tudo de bom! E, quando necessitar comprar algo, vou escolher itens de marcas que respeitem o meio ambiente. Preservação ambiental é a minha maior paixão. Ainda não tenho uma fazenda para reflorestar/preservar, mas não desisto desse sonho. Vou criar passarinhos, árvores e cuidar das águas desse país fenomenal. Bjosss e fique firme na não-gastança. Boa sorte em tudo!!
Giovanna Maira tenho 59 anos... Cuido muito bem das minhas roupas, e tbm tenho roupas antigas e conservadas. Acho que o segredo é na lavagem. Separar por cores e texturas. Vc acredita que lavo a maioria na máquina? Só que tudo dentro daqueles saquinhos próprios.segredo dois sabão líquido. Segredo três não uso amaciante, uso vinagre branco.amaciante desbota as roupas. Espero ter ajudado.😘
Muito legal vc dividir sua história, quando hoje em dia o que se vê muito são vídeos de comprinhas fashion. Eu nunca tive muito isso de compulsão por roupas, moro bem no interior da Bahia, em casa minha mãe sempre ensinou a separar peças que usamos pouco, ou não usamos, quando criança ainda tinha aquele apego rsrs, mas logo ela me fez entender que o sobrava em casa poderia estar faltando em outra casa. Fora a questão dos quartos serem pequenos, o que dificultava o acúmulo de peças. Você poderia qualquer dia desses falar sobre como reconhecer uma roupa "boa". Beijos, fica com Deus, e sucesso no canal.
Moça, eu também estudei no CEFET!! hahahahah Muito obrigada pela inspiração. Saí da adolescência há pouco tempo, mas ainda é complicado pra mim os tais "padrões de beleza". Lindas palavras, obrigada! ^_^
Estava precisando muito ouvir isso. Voltei a ser compulsiva em compras , e não esta fazendo nada bem para o meu emocional e principalmente para meu bolso. Estou comprando coisas que nem uso . Triste. Vou procurar ajuda.
Gosto tanto dos seus vídeos, quem me dera que qdo eu tinha 20 e poucos eu tivesse essa cabeça que vc tem, eu era tão tonta...só to acordando agora com quase 45. Comento pouco, mas vejo tudo, aprendo muito, vc é uma luz em meio a tanto consumismo, tanta bobagem sendo divulgada por aí. Vc é daquelas pessoas que eu vejo o vídeo e depois revejo pq não cansa...bjs e siga em frente...Amei o vídeo. Só pra complementar eu exonerei um cargo público agora em 2016...cargo antigo, entrei em 1992, e não me arrependo, ainda sou professora, sigo em outra Rede, mas já não 12h por dia, e nos outros horários me cuido, estudo e me preparo pra minha nova profissão. Bjs e Feliz 2017.
Angelica Lourenço Gostaria muito de fazer isso. Também sou professora em dois vínculos. Quero fazer uma outra coisa, mas infelizmente ainda não descobri.
Se com um limite baixo,eu fiz uma baita bagunça com cartão de credito,e cheque especial ,imagina você com um limite tão alto,meu problema também aconteceu quando era novinha,primeiro cartão, morava sozinha,no final eu estava passando perrengue pra comer e vivia do pé de manga do quintal,que por milagre divino passou a dar manga o ano todo kkk..os anos passaram, e consegui arrumar tudo ,nunca mais faço divida na vida.
Ka!!!...amei o teu canal!!!...amei você!!!...parabéns!!!...tenho aprendido muito sobre óleos essenciais e vegetais com teus videos!!!...prazer em conhecê-la!!!
Nat, obrigada! Ahhh, mas a depressão já passou, hoje estou bem, só com problemas de vida adulta, rs. Amore, há um post no Acorda, Bonita! com indicações de várias marcas que amo, aqui: www.acordabonita.com/2016/03/entenda-moda-sustentavel-e-amplie-seu-papel-como-consumidor-consciente/
Q bom vc contar sobre sua vida para nós... não é uma exposição, é uma ajuda. obrigada! Mas e aí, vc saiu do banco? queremos saber o outro lado dá história.. Nada curiosa eu né? rsssss. Bjão Karina!!!
Quando a gente tem roupas e calçados apenas o suficiente a gente usa de verdade e ainda valoriza mais o quê temos acho muito interessante ter um guarda roupa com poucas peças tudo pensado e planejado aquela chamado armário cápsula ou aquele chamado guarda roupa inteligente eu tenho 27 peças uso realmente tudo pra minha rotina é o suficiente o meu guarda roupa é funcional sou mãe de crianças pequenas um bebê de 18 meses e um menina de 3 anos e 8 meses quero desapegar de mais da metade das minhas peças, pois não me representam mais e quero comprar uns 70% de peças novas pra complementar meu guarda roupa e aí sim será um guarda roupa bem pensado estrategicamente pra ser um guarda roupa inteligente.
Nossa, fiquei emocionada com a sua história. Realmente muito emocionada. E saber porque? Porque se parece, e muito, com a minha. Tive os mesmos complexos com o corpo na adolescência, pois também era muito magra, e também mais alta que a maioria das minhas amigas. Adorava camisetas largas e livros (esses últimos eram meu refugio). Minha mãe também é uma dama muito estilosa e sabe escolher bem suas roupas, no guarda roupas dela também tem peças de quando eu era criança. Também era funcionaria pública, bancária por 7 anos. Também entrei e ganhei limites astronômicos. Também cometi os mesmos erros que os seus, que foi sair comprado compulsivamente até não poder mais. Também entrei em depressão trabalhando lá. Tambem tenho dividas que pago ate hoje. E sempre soube que aquilo nunca foi o que eu queria. Sai do banco em setembro do ano passado, faz quatro meses, pedi licença interesse.. Tá vendo porque ouvindo vc me emocionei tanto? Parecia outra pessoa contando minha história. Mas diferente de vc, meus projetos fora do banco deram errado. Tudo até agora deu errado. Mas estou me reestruturando para fazer algo novo, tentar uma nova pegada. Dedos cruzados, rsrsrs. Então , não tive a mesma sorte que vc, de ter algo tão bom, de fazer algo tão bem quanto vc faz ( vc nasceu pra isso, acredite!). Então... quando estiver triste, como no dia anterior a esse vídeo, lembre - se desse dom maravilhoso que vc tem, de conseguir usar tão bem as palavras, de se dedicar e estudar tanto sobre os assuntos antes de falar sobre eles, de ser tão espiritualizada, de conseguir passar mais do que informações vazias pra gente. O seu blog é diferente de todos que eu acompanho. Percebo que vc estuda, lê, vai a fundo nos assuntos. Não fala sobre algo sem ter embasamento técnico. Vc se dedica de verdade a isso. É lindo de ver, é mais lindo agora que te conheço um pouco mais. Descobri o seu blog quando entrei em transição , em 2014. Estava reaprendendo a cuidar dos meus cachos. Virei ruiva também por sua causa, talvez um dia te conte a história, rsrsrs. Vou parar de escrever senão o UA-cam me bloqueia achando que isso é um livro, rsrsrs. Bjs de luz, Ka. Te adoro flor. Muita força pra vc. 🌻🌼🌹🍀🌺
Tatiane, fiquei REALMENTE emocionada com seu depoimento. Caramba, nos momentos em que mais preciso me deparo com esse carinho imenso de vocês. Obrigada de coração! E, nossa, histórias muito parecidas MESMO. Minha linda, tenho certeza de que você encontrará seu caminho. Pense, não foi algo que deu errado, foi apenas menos uma opção viável :) Torço contigo e espero, em breve, ler outro comentário seu contando a história! Muita luz e sucesso
Sofro todos os dias na hora de me arrumar pra sair, parece que nenhuma roupa cai bem, me troco várias vezes, até já deixei de sair por me sentir feia, e na minha cabeça a solução é comprar mais roupas :/ Só não compro porque não trabalho (por causa da universidade), mas sofro por isso, sofro por ter essa vontade de comprar e não poder.
Ká, bacana ver a sua consciência em relação a proveniência da roupa. Eu tenho pensado nisso tbm e curiosamente assisti ontem o documentário THe true cost. e foi muito forte pra mim. Porém não sei bem como encontrar marcas que são conscientes tanto com o meio ambiente como com os trabalhadores. Vc tem dicas que nos possa ajudar?? Besitos e sucesso
Livia Galvao Freire claro! Posso trazer esse tema aqui no canal :) Por ora, neste post aqui há varias dicas de marcas: www.acordabonita.com/2016/03/entenda-moda-sustentavel-e-amplie-seu-papel-como-consumidor-consciente/ Espero que ajude 💚💚💚
E eu totalmente diferente, eu quero um cargo público e até agora só consegui ficar como excedente, um dia chego lá. E já quero sair da universidade - o dia todo, acredite essa escolha entre xerox e pão não é boa. Comecei a meditar e procurar igreja essas coisas, até que me encontrei em uma, não é propriamente uma religião, mas ajuda pra caramba a me encontrar como pessoa, me aceitar e principalmente a deixar de ser tão egoísta. Sei como é ficar endividada, a gente aprende do pior jeito. Obg por compartilhar sua experiência, sei que vai ajudar muita gente ;)
Suzi, é incrível como passamos por experiências diferentes para chegar em conclusões parecidas, né? Muita luz e força para você, amore! Vai chegar lá sim :)
Karina, sei que você não gostava de trabalhar no banco, mas tenho muita vontade! Sempre escuto falar que no banco são muitas horas extras e tal... Onde você trabalhava não era assim? Quero trabalhar no banco por ser 6h, o tempo livre tenho outros objetivos pra minha vida.
Isabelle Rosendo depende muito da agência que vc trabalha, nos bancos públicos por esses tempos o corte nas horas extras tá geral. Trabalho em um é só faço 6h. Concurso para banco público acho que nem terá mais, no que eu trabalho por exemplo haverá um novo tipo de contratação que é o bancário temporário, já se adequando as novas leis trabalhista...
Karina Viega sim, o aprendizado é o melhor. Pelo menos tô em tempo de não passar minha vida toda sofrendo com isso, tô resolvendo agora pra não ficar assim pra sempre. E não vou repetir!
entrar no provador e começar a chorar aconteceu comigo bem depois... na adolescência eu tinha um corpo bem comercial, então mesmo me achando gordíssima o fato de nunca ter dinheiro e sempre usar roupas usadas (com exceção da roupa de natal) não favoreceu. Mas veio a faculdade, engordei mais de 20kg (e tenho menos d 1,6....imaginem!) e aí sim, veio o trauma de ODIAR meu corpo. . ter compulsão alimentar + distorção da autoimagem + inseguranças gerais = uma pessoa fechada pra usar o próprio corpo.... Ai Kah, eu me pergunto o que pensamos quando permitimos q nossas meninas sigam essa lógica CRUEL! . . saindo da lamentação..... ja ensou em fazer um daqueles Draw Your Life? acho tão fofinho ^^ Xêro
Karina, como você fez pra entender seu corpo e seu estilo? Tenho 18 aninhos e percebi que não faço ideia de como quero me vestir, de que forma me sinto bem, porque eu dificilmente me sinto bem em alguma roupa - fico colocando defeitos etc. Ah, adoro quando você fala de slow fashion, quero adotar mais isso na minha vida quando comprar. Sempre que puder fazer um vídeo sobre o que sabe, vou curtir a informação compartilhada. E ensina pra gente as dicas que sua mãe te deu, estou super curiosa, ainda mais porque entendo um total de 0 sobre roupas, duração delas etc. Beijos
Eu nunca pude comprar roupas caras então me contento com as baratas mesmas. Gosto de sempre renovar blusinhas e vestidos, já que não posso renovar tudo pelo menos isso...
Ka, que história! Andei por alguns meses assim também, frustrada com não poder dar à faculdade a atenção que eu gostaria, e acabei descontando em compras também :( Agora estou melhorando já rsrs Uma ideia: pq vc não faz um bazar no Enjoei (ou algum outro site similar) com as suas roupas? Ou pode doar, também
Adoro os seus vídeos e o seu canal... mas fiquei decepcionada com o seu comentário... "muito fácil trabalhar em Banco" como assim??? Não sei qual Banco vc trabalhou ou qual cargo exercia... mas vejo que no geral os bancários trabalham muito Sim, seja atendendo quase o tempo todo ou tendo vender muito para entregar suas metas.... outro ponto... funcionaria muito bem com 1/3 dos funcionários? De que Banco você se refere? Porque os Bancos ainda públicos como a CEF e BB estão com trabalhadores no limite da exaustão em agências com deficiência de pessoal.... sugiro cuidar com as colocações para não magoar ou ofender quem tanto te acompanha e torce pelo sucesso do seu trabalho....
oi Karina, eu queria dar uma sugestão de vídeo, se puder. Vc poderia falar se existe excesso de umectação e/ou hidratação no cabelo? pq excesso de reconstrução existe e sabemos q prejudica os fios, mas essas outras duas é possível? obrigada
Adoro o tema sustentabilidade mas nunca consigo ver um vídeo até o fim, são muito longos e poucos naturais, uma pena. Desculpa a sinceridade mas apenas pra melhora do blog afinal suas escolhas de temas são maravilhosas.
VEDA 20: VEM CÁ, VAMOS CONVERSAR! - Como consegui passar 5 anos sem comprar roupas novas? Por que isso ocorreu? O que aprendi? Imagem corporal e autoestima na adolescência. Funcionalismo público e depressão. Slow Fashion e Consumo Consciente. Compulsão por compras, etc. Espero que gostem desse bate-papo! E você, se identificou com alguma situação? Como fez para superar? Ainda está passando por isso? Comentem aí, eu amaria conhecer-lhes um pouco a mais :) - Post "ENTENDA A MODA SUSTENTÁVEL E AMPLIE SEU PAPEL COMO CONSUMIDOR CONSCIENTE": www.acordabonita.com/2016/03/entenda-moda-sustentavel-e-amplie-seu-papel-como-consumidor-consciente/ - Post "SLOW FASHION: SERÁ QUE VOCÊ PRATICA SEM SABER?": www.acordabonita.com/2016/03/slow-fashion-sera-que-voce-pratica-sem-saber/ _________________________________________________________________ Blog Acorda, Bonita! - www.acordabonita.com/ Grupo Projeto Beleza Minimalista: facebook.com/groups/BELEZAMINIMALISTA/ Fanpage: facebook.com/acordabonita Instagram: instagram.com/acordabonita Snapchat: karinaviega e-mail: contato@acordabonita.com
a maioria dos brasileiros não sabe regras gramaticais, não sabe sobre concordância verbal...Karina, está de parabéns até nisso!!!...
Esse vídeo apesar de já ter 5 anos, ainda é muito necessário.
Obg ❤
A depressão é mais comum entre os servidores públicos do que se imagina, Karina! Infelizmente, acho que as pessoas se frustram um pouco quando se deparam com a realidade do funcionalismo! Acho que sou uma exceção, sou serventuária da justiça e apesar de estarmos sendo usados atualmente como bode expiatório, faço meu trabalho com muito carinho, tentando sempre oferecer o melhor de mim para servir os que nos procuram! Todos querem ser servidos, poucos querem servir!
Juliana Rodrigues é a realidade que vivo também. Trabalho no INSS e hoje somes a vitrine de vidro do governo. Estamos tentando manter a sanidade mental!
Juliana, tem muita gente boa no Serviço Público. Infelizmente, existe uma ideia equivocada de que não há pessoas sérias e comprometidas nesse meio.
E sempre somos os escolhidos para bode expiatório. Não é fácil, realmente. Vejo pessoas que falam mal dos servidores públicos fazendo concurso e querendo se juntar àqueles que criticam. Hipocrisia pouca é bobagem! O servidor público está espalhado por todo o país e cumpre tarefas importantes. O tempo dirá quem são os verdadeiros culpados pela atual situação do país. Fiquemos em Paz.
Já me enrolei bastante com esse consumismo desenfreado... Hj me encontro num processo de desintoxicação em todas áreas da minha vida!!! Gratidão.. bjs de luz !!
Parabéns por compartilhar sua historia Karina Veiga, serve de exemplo para muitas meninas que por ter uma baixa estima ou simplesmente não buscarem o que querem SER NESTA VIDA, acham que ser valorizadas pelo fenótipo, pelas marcas, se achando. Hoje muitas meninas do youtube e fora, cheias de seguidoras, sofrem de depressão mas ostentam bolsas de grife. Não leem um livro, não buscam uma terapia, só imitam. Mas a esperança é que pessoas como você têm a coragem de se tocar num assunto tão delicado. Gratidão por compartilhar.
Eu penso igual a sua mãe..compro 1 peça mas de qualidades...parabéns..pelo a elegância de sua mãe isso é um dom...bjbj
É impressionante como é preciso, por vezes, que nosso entorno se desorganize para que possamos nos aperceber das fraturas internas. Eu aprendi muito com as minhas quedas. Muito bom ouvi-la. O dia hoje foi de expectativas frustradas e eu precisava lembrar-me da necessidade de passar por isso... Beijos.
nada de cartão incrível eu tenho 26 anos e nunca tive um cartão.... aprendi a ter consciência de dinheiro há pouco mais de um ano, poupei dinheiro... não comprei roupas, sapatos... mais esse ano sinto que foi um alívio começar o ano sem dividas.. amei teu vídeo... a vida não é como a gente pensa e quer..
Beatriz, é uma alívio enorme, né? Que bom que você pensa assim :)
O que eu penso hoje é que em relação a roupas muito baratas, algo errado tem... sempre tem pessoas sendo exploradas. Vc é linda, corajosa e um grande ser humano. Vc é muiiito do bem, bjks
Já tenho muito mais tempo sem comprar mas pq sou pobre mesmo
Julier Reis Duas kkkkkkk
Julier Reis kkkkk
Tamo junto amiga hahahaha
muito bom, sensacional! obrigada por compartilhar conosco tais coisas, Karina. Nunca poderia imaginar que passastes por isso tudo, inclusive também com relação a carreira e realização pessoa, muito bom ver sua satisfação aqui no canal em fazer o que realmente gosta, isso se nota pela alegria com que nos fala sempre. Muitas de nós agora estamos com os olhares mais voltados ao minimalismo, eu também cheguei ano passado a reconhecer que aliviava questões emocionais em compras, agora não tenho mais cartões , também não compro mais em Fast fashion, porem ainda gasto uma porcentagem grande do meu dinheiro com itens de vestuário. Como disseste, as mudanças são processuais... Obrigada por levantar a bandeira do consumo consciente aqui no YT Brasil!
Karina, lhe conheci há pouquíssimo tempo e amei seus vídeos e filosofia de vida, pois se parece muito com o que tenho tentado fazer na minha. Essas transformações e limpezas são maravilhosas para o material e espiritual ! Se puder, leia Marie Condo, ou procure vídeos dela aqui no youtube. Ela fala muito do valor emocional dos objeto. As pessoas costumam ridicularizar essa parte da técnica dela porque não entendem o que significa ! Mas, tenho certeza que voce vai entender pela sua sensibilidade ! Eu, duas vezes por ano, faço um saco de doações e doo tudo que está ali parado com a energia estagnada, vai fazer outra pessoa feliz ! Isso é muito bom e libertador ! Gostei muito de lhe conhecer um pouquinho ! Estava precisando achar uma pessoa assim aqui no youtube ! Bjks !!!!
Sabe o q é mais lindo? Agora vc me parece não somente a Ka, super informada, inteligente e com o tom da retórica ! Vc me parece um SER HUMANO bemmmmm real ! Bjs e muita Luz na sua Caminhada e sabedoria com seus insights ! 🌹😘
Vídeo lindo, Karina! Você é incrível e um verdadeiro exemplo pra mim.
Me identifiquei muito com o que você falou sobre sua adolescência - tenho 16 anos hoje em dia, e pra mim é díficil olhar no espelho. Tenho trabalhado isso, mas o processo de aprender a se amar é algo beem gradual, por isso sempre fujo de foto, hehe.
Mas comigo, é o oposto do que foi com você. às vezes eu compro roupas compulsivamente na esperança do espelho estar me enganando, na esperança de elas valorizarem meu corpo, ou tirarem a atenção do meu rosto.
Ana, olha, o espelho realmente está te enganando ;)
Sim, é um processo gradual. Mas, se eu pudesse dar uma única dica para o "Eu" de 16 anos, seria: NÃO DEIXE DE VIVER POR ISSO!
A cabeça fica confusa nessa idade, por favor, minha linda, nunca diga "não' às oportunidades (sejam de divertimento., sejam de aprendizado) porque o espelho lhe diz mentiras, ok?
Beijos mil!
Estamos todos no mesmo barco, errando mais do q acertando. O importante é aprendermos com os erros. Estamos aqui pra isso, aprender, evoluir. Suas dicas sobre consumo consciente estão sendo muito úteis pra mim!!! Vc é uma linda!!! Obrigada!!
Maravilhosa!!! Cheguei por agora e estou encantada com a sua leveza. Compartilho de muitas das suas experiencias e tudo o que você fez muito sentido para mim, que possamos seguir assim: valorizando e dispendendo de energia ao que realmente importa, nos faz feliz e ao mundo também.. Que Deus te abençoe! Beijos!! Boa semana!!
Karina, Bom dia !!!!
Estou emocionada por vc. compartilhar sua história de vida ... Força na Peruca Linda !
Claudia, obrigada! Ah, a parte mais difícil já passou, desde que larguei o banco para ficar aqui com vocês a vida ficou mais azul :) haha
Beijos mil!
estou a busca do azul da minha VIDA tb.... Adorei que vc. respondeu!!! beijokas
Que lindeza, Karina
Eu ODEIO comprar roupa. Então por exato esse motivo, estou assistindo seu vídeo
Ai Karina, me senti acolhida com esse vídeo. Eu passei por isso, gastei o que tinha e que não tinha por impulso de comprar, queria achar meu estilo, me sentir bonita, etc... após conhecer meu noivo que é super minimalista comecei a pensar sobre, depois de uns anos comecei a me esforçar, a pensar antes de comprar, a desapegar de tudo que não é necessário...e ao conhecer seu blog e seu canal foi um incentivo a mais que eu tive, pois por mais que eu já estivesse melhorando eu ainda tinha uma tristeza ao desapegar das coisas e me sentia mal por isso, queria que fosse de coração e não só por saber que seria o correto. Te agradeço imensamente por ter feito parte de uma mudança importante na minha vida, desejo o melhor pra você! Grande beijo!:*
Mariane Rodrigues
Adoro você, obrigada para a sinceridade ❤Eu sou italiana e moro in Minas, estou apprendendo o mundo do cosmeticos natural brasilero da você. Obrigadissima🙏
Obrigada mesmo pelo carinho, amore!
Poxa, me sinto lisonjeada com isso :3
Eu ainda estou em um processo de "desintoxicação". Por causa da depressão, não sentir feliz com a carreira e ter crédito, acabei gastando demais, e ainda mantenho esse costumo (fico triste e acabo comprando). Acabei saindo do serviço que estava me fazendo muito mal, e aos poucos vou diminuindo esse consumo. É difícil, mas pouco a pouco eu consigo hehe.
Day Rumim se você achar que está difícil controlar, existe um grupo chamado DA devedores anônimo. Joga no Google.
Procure não comprar quando está triste, se não seu cérebro sempre vai ver a compra como recompensa. E aí a tristeza nunca vai embora porque as compras te fazem bem. Já tive depressão e sei o que é isso. Fika a dika.
olá Karina, poxa me identifiquei em partes com sua história, estou passando por um período bem edifício de depressão, e por isso estou em um ritmo compulsivo de comprar, seja em lojas ou brechós, não somente, roupas, mais coisas pra casa tipo, não posso ver uma loja de 1,99 entendes?
Então... assistir seu vídeo me deu incentivo enorme!!!
obg! fica na paz de Deus e se cuida ta bom!?
sou funcionaria publica tbm,tenho um salario legal mas nao sou consumista nao,nunca fui,nao sou minimalista mas minha vibe e de quanto menos melhor.invisto meu dinheiro numa poupanca. vivo com poucas coisas e sou feliz assim, nao suposto closet lotado de coisas, compro apenas se realmente estou precisando.
O vídeo tem um conteúdo legal e acho muito corajosa em contar sua história, nos faz pensar em como estamos levando nossas vidas.Só achei um pouco teatral demais Mas pode ser só o seu jeito. ❤️
Karina, gostei muito do vídeo. É visível que esse é um tema que mexe com você e que traz lembranças ainda muito vívidas. Como você comentou que pretende continuar com esse processo de se desvincular de algumas coisas gostaria de sugerir uma leitura: "a mágica da arrumação" de Marie Kondo. Colocá-lo em prática foi muito importante pra mim. Beijo grande
Gostei da sua história! Obrigada por compartilhá-la conosco e nos ensinar a consumir consciente!!!
eu me encontrei como minimalista e, se Deus quiser, uma ativista do zero/low waste enquanto estudava e aguardo pra assumir um cargo público. logo, não tenho muitos vícios pra corrigir, mas busco aprender muito com as experiências de outras pessoas com consumismo, dívidas e tudo mais. obrigada por compartilhar sua história karina.
Ellen
Gata, tô precisando fazer um bota fora também, pois meu manequim mudou e estou com as roupas aqui, encalhadas. Já doei muita coisa, mas quero vender as que sobraram. Faz um tempão que não sinto vontade de comprar roupas, sapatos ou bolsas. Acho isso uma maravilha!!
Vou investir meus tostões que sobram depois que pago as contas, em viagens, óleos essenciais e produtos orgânicos. Eu já produzo algumas coisinhas no meu quintal. Tudo de bom! E, quando necessitar comprar algo, vou escolher itens de marcas que respeitem o meio ambiente. Preservação ambiental é a minha maior paixão. Ainda não tenho uma fazenda para reflorestar/preservar, mas não desisto desse sonho. Vou criar passarinhos, árvores e cuidar das águas desse país fenomenal.
Bjosss e fique firme na não-gastança. Boa sorte em tudo!!
Adorei , que venham muitos desses pq uma pessoa compulsiva às vezes nem sabia que tem o problema é que te afunda é uma praga mesmo . Gratidão 😘
*Pfv traga a sua mãe para passar informação e conhecimento que ela possui a respeito de roupas ou acessórios*
fiquei curiosa sobre as dicas para conservar as roupas
Pf! tbm quero mto saber sobre como manter uma boa conservação das roupas! Isso é mto bom para manter o MINIMALISMO
ASSINEI O CANAL PUDIM WINS SIM!!! Amei a ideia ✨💚💚
Giovanna Maira tenho 59 anos... Cuido muito bem das minhas roupas, e tbm tenho roupas antigas e conservadas. Acho que o segredo é na lavagem. Separar por cores e texturas. Vc acredita que lavo a maioria na máquina? Só que tudo dentro daqueles saquinhos próprios.segredo dois sabão líquido. Segredo três não uso amaciante, uso vinagre branco.amaciante desbota as roupas. Espero ter ajudado.😘
Muito legal vc dividir sua história, quando hoje em dia o que se vê muito são vídeos de comprinhas fashion.
Eu nunca tive muito isso de compulsão por roupas, moro bem no interior da Bahia, em casa minha mãe sempre ensinou a separar peças que usamos pouco, ou não usamos, quando criança ainda tinha aquele apego rsrs, mas logo ela me fez entender que o sobrava em casa poderia estar faltando em outra casa. Fora a questão dos quartos serem pequenos, o que dificultava o acúmulo de peças.
Você poderia qualquer dia desses falar sobre como reconhecer uma roupa "boa". Beijos, fica com Deus, e sucesso no canal.
Moça, eu também estudei no CEFET!! hahahahah Muito obrigada pela inspiração. Saí da adolescência há pouco tempo, mas ainda é complicado pra mim os tais "padrões de beleza". Lindas palavras, obrigada! ^_^
Karla, espero de coração que ajude
Primeiramente vc é muito simpática.
Me identifiquei muito, mas ainda estou passando por compulsão por compras.
Gratidão por compartilhar sua história e pela sinceridade!
Estava precisando muito ouvir isso. Voltei a ser compulsiva em compras , e não esta fazendo nada bem para o meu emocional e principalmente para meu bolso. Estou comprando coisas que nem uso . Triste. Vou procurar ajuda.
Sempre te achei muito elegante, culta e inteligente
👏🏼👏🏼👏🏼♥️♥️♥️
Nayara, obrigada mesmo!
Seu sorriso é contagiante
obrigada, amore!
Engraçado é que eu assisto ao video e sinto que estou conversando com uma amiga, rsrsrs. Muito sincero, assisti ate o final e amei.
Oi Ka tu é um amor! Adoro teus vídeos! Tudo de melhor para ti! Bjus
Gosto tanto dos seus vídeos, quem me dera que qdo eu tinha 20 e poucos eu tivesse essa cabeça que vc tem, eu era tão tonta...só to acordando agora com quase 45. Comento pouco, mas vejo tudo, aprendo muito, vc é uma luz em meio a tanto consumismo, tanta bobagem sendo divulgada por aí. Vc é daquelas pessoas que eu vejo o vídeo e depois revejo pq não cansa...bjs e siga em frente...Amei o vídeo. Só pra complementar eu exonerei um cargo público agora em 2016...cargo antigo, entrei em 1992, e não me arrependo, ainda sou professora, sigo em outra Rede, mas já não 12h por dia, e nos outros horários me cuido, estudo e me preparo pra minha nova profissão. Bjs e Feliz 2017.
Angelica, que depoimento lindo! Obrigada pelo carinho, amore!
Também larguei o funcionalismo, foi como tirar um peso dos ombros, né?
Vamos juntas
Angelica Lourenço Gostaria muito de fazer isso. Também sou professora em dois vínculos. Quero fazer uma outra coisa, mas infelizmente ainda não descobri.
Karina, que video lindo, aprendi muito com vc! Eu tbm fiz letras e hoje sou psicanalista! Volte à terapia sim, é demais =)
❤❤❤que vídeo necessário, gostei muito do conteúdo e da sua apresentação.
Adorei seu depoimento, parabéns por ter ficado boa, saúde!!
Perfeito seu vídeo, me ajudou muito
Cleide, que bom que gostou! Obrigada!
Oque dizer? Inspiradora como sempre! ❤
Oooiiii Karina, amei ouvi sua história, gratidão por compartilhar. 😄🌼🌺🍀💐🌹🌻💮
ganho 400 reais por mês, por participar de um projeto na faculdade, normalmente junto uns 200 por mês.
Andressa, que lindo! Parabéns!
Karina Viega obrigada 😊 nunca fui de ganhar dinheiro dos meus pais, então sempre me acostumei a não gastar tudo o que eu consigo
Parabens Andressa que belo exemplo. vc vai longe garota dando valor aquilo que realmente interessa. Auto estima no Himalaia. Show!
Se com um limite baixo,eu fiz uma baita bagunça com cartão de credito,e cheque especial ,imagina você com um limite tão alto,meu problema também aconteceu quando era novinha,primeiro cartão, morava sozinha,no final eu estava passando perrengue pra comer e vivia do pé de manga do quintal,que por milagre divino passou a dar manga o ano todo kkk..os anos passaram, e consegui arrumar tudo ,nunca mais faço divida na vida.
Juliane Aguiar meu Deus verdade, comia manga pra sobreviver?
Ka!!!...amei o teu canal!!!...amei você!!!...parabéns!!!...tenho aprendido muito sobre óleos essenciais e vegetais com teus videos!!!...prazer em conhecê-la!!!
Oi minha flor!!! Muito pertinente o tema desse vídeo. Espero que esteja bem. Bjs!!!
nossa. seus canal é show. amei dmais
Pedro, obrigada mesmo!
força na depressão, karina!
Nat, obrigada! Ahhh, mas a depressão já passou, hoje estou bem, só com problemas de vida adulta, rs.
Amore, há um post no Acorda, Bonita! com indicações de várias marcas que amo, aqui: www.acordabonita.com/2016/03/entenda-moda-sustentavel-e-amplie-seu-papel-como-consumidor-consciente/
Q bom vc contar sobre sua vida para nós... não é uma exposição, é uma ajuda. obrigada! Mas e aí, vc saiu do banco? queremos saber o outro lado dá história.. Nada curiosa eu né? rsssss. Bjão Karina!!!
Joice Lima sai do banco sim :) O outro lado da história vocês estão vendo, saí faz pouco mais de 1 ano para trabalhar com o Blog e com o UA-cam 😊💚
Q bom q esta fazendo o que gosta. A vida é muito curta. O importante é ser feliz!
Lindo depoimento, muitas pessoas se identificarão , inclusive eu (olha que cheguei aqui vendo aromaterapia )
Lia, obrigada! Espero que ajude...
Quando a gente tem roupas e calçados apenas o suficiente a gente usa de verdade e ainda valoriza mais o quê temos acho muito interessante ter um guarda roupa com poucas peças tudo pensado e planejado aquela chamado armário cápsula ou aquele chamado guarda roupa inteligente eu tenho 27 peças uso realmente tudo pra minha rotina é o suficiente o meu guarda roupa é funcional sou mãe de crianças pequenas um bebê de 18 meses e um menina de 3 anos e 8 meses quero desapegar de mais da metade das minhas peças, pois não me representam mais e quero comprar uns 70% de peças novas pra complementar meu guarda roupa e aí sim será um guarda roupa bem pensado estrategicamente pra ser um guarda roupa inteligente.
Amando seu canal! 😍 Conteúdo Maravilhoso. 👏 Cheguei ontem e já me acomodei,rsrs... Agradeço por esse vídeo e outros. 🙏😘
Cartão de crédito acaba com a vida de um se não tiver controle .
Super beijo
Não é? Nossa, nem penso mais em ter um... rs
Beijos mil!
Vídeo muito bom.
Tocada com sua conversa, mil abraços!!!!!
Nossa, fiquei emocionada com a sua história. Realmente muito emocionada. E saber porque? Porque se parece, e muito, com a minha. Tive os mesmos complexos com o corpo na adolescência, pois também era muito magra, e também mais alta que a maioria das minhas amigas. Adorava camisetas largas e livros (esses últimos eram meu refugio). Minha mãe também é uma dama muito estilosa e sabe escolher bem suas roupas, no guarda roupas dela também tem peças de quando eu era criança. Também era funcionaria pública, bancária por 7 anos. Também entrei e ganhei limites astronômicos. Também cometi os mesmos erros que os seus, que foi sair comprado compulsivamente até não poder mais. Também entrei em depressão trabalhando lá. Tambem tenho dividas que pago ate hoje. E sempre soube que aquilo nunca foi o que eu queria. Sai do banco em setembro do ano passado, faz quatro meses, pedi licença interesse..
Tá vendo porque ouvindo vc me emocionei tanto? Parecia outra pessoa contando minha história. Mas diferente de vc, meus projetos fora do banco deram errado. Tudo até agora deu errado. Mas estou me reestruturando para fazer algo novo, tentar uma nova pegada. Dedos cruzados, rsrsrs. Então , não tive a mesma sorte que vc, de ter algo tão bom, de fazer algo tão bem quanto vc faz ( vc nasceu pra isso, acredite!). Então... quando estiver triste, como no dia anterior a esse vídeo, lembre - se desse dom maravilhoso que vc tem, de conseguir usar tão bem as palavras, de se dedicar e estudar tanto sobre os assuntos antes de falar sobre eles, de ser tão espiritualizada, de conseguir passar mais do que informações vazias pra gente. O seu blog é diferente de todos que eu acompanho. Percebo que vc estuda, lê, vai a fundo nos assuntos. Não fala sobre algo sem ter embasamento técnico. Vc se dedica de verdade a isso. É lindo de ver, é mais lindo agora que te conheço um pouco mais. Descobri o seu blog quando entrei em transição , em 2014. Estava reaprendendo a cuidar dos meus cachos. Virei ruiva também por sua causa, talvez um dia te conte a história, rsrsrs. Vou parar de escrever senão o UA-cam me bloqueia achando que isso é um livro, rsrsrs. Bjs de luz, Ka. Te adoro flor. Muita força pra vc. 🌻🌼🌹🍀🌺
Tatiane, fiquei REALMENTE emocionada com seu depoimento. Caramba, nos momentos em que mais preciso me deparo com esse carinho imenso de vocês. Obrigada de coração!
E, nossa, histórias muito parecidas MESMO.
Minha linda, tenho certeza de que você encontrará seu caminho. Pense, não foi algo que deu errado, foi apenas menos uma opção viável :) Torço contigo e espero, em breve, ler outro comentário seu contando a história!
Muita luz e sucesso
Boa noite. linda seja muito feliz. Que Deus há abençoe bjos .
A você também, amore!
Uniforme do Cefet 😍
Tô passando por isso...nada de compras!! Ser menos materialista ajuda espiritualmente!!
Vídeos longos eu adoro
Sofro todos os dias na hora de me arrumar pra sair, parece que nenhuma roupa cai bem, me troco várias vezes, até já deixei de sair por me sentir feia, e na minha cabeça a solução é comprar mais roupas :/
Só não compro porque não trabalho (por causa da universidade), mas sofro por isso, sofro por ter essa vontade de comprar e não poder.
Ká, bacana ver a sua consciência em relação a proveniência da roupa. Eu tenho pensado nisso tbm e curiosamente assisti ontem o documentário THe true cost. e foi muito forte pra mim. Porém não sei bem como encontrar marcas que são conscientes tanto com o meio ambiente como com os trabalhadores. Vc tem dicas que nos possa ajudar?? Besitos e sucesso
Livia Galvao Freire claro! Posso trazer esse tema aqui no canal :) Por ora, neste post aqui há varias dicas de marcas: www.acordabonita.com/2016/03/entenda-moda-sustentavel-e-amplie-seu-papel-como-consumidor-consciente/ Espero que ajude 💚💚💚
E eu totalmente diferente, eu quero um cargo público e até agora só consegui ficar como excedente, um dia chego lá. E já quero sair da universidade - o dia todo, acredite essa escolha entre xerox e pão não é boa. Comecei a meditar e procurar igreja essas coisas, até que me encontrei em uma, não é propriamente uma religião, mas ajuda pra caramba a me encontrar como pessoa, me aceitar e principalmente a deixar de ser tão egoísta. Sei como é ficar endividada, a gente aprende do pior jeito. Obg por compartilhar sua experiência, sei que vai ajudar muita gente ;)
Suzi, é incrível como passamos por experiências diferentes para chegar em conclusões parecidas, né?
Muita luz e força para você, amore! Vai chegar lá sim :)
Execelente vídeo!!👏👏
Eu não consigo nem 20 dias 🤦♀️
A vontade e maior que eu, mas to na luta ....
Nossa, preciso mostrar esse vídeo pra minha irmã.
cada dia te conhecendo melhor..gostei e deixei meu like com muito carinho ..bjs
muito bom mesmo essa conversa!!!!!!
Rose, que bom que gostou
Karina, sei que você não gostava de trabalhar no banco, mas tenho muita vontade! Sempre escuto falar que no banco são muitas horas extras e tal... Onde você trabalhava não era assim?
Quero trabalhar no banco por ser 6h, o tempo livre tenho outros objetivos pra minha vida.
Isabelle Rosendo depende muito da agência que vc trabalha, nos bancos públicos por esses tempos o corte nas horas extras tá geral. Trabalho em um é só faço 6h. Concurso para banco público acho que nem terá mais, no que eu trabalho por exemplo haverá um novo tipo de contratação que é o bancário temporário, já se adequando as novas leis trabalhista...
Like antes de ver sempre 💜
Adoro! rs
Aconteceu a mesma coisa comigo, só que com 20 anos. Ainda tô no cargo público, mas parei de comprar. Tô terminando de pagar ainda 😑
Carol, dói, mas é um grande aprendizado, né?
Karina Viega sim, o aprendizado é o melhor. Pelo menos tô em tempo de não passar minha vida toda sofrendo com isso, tô resolvendo agora pra não ficar assim pra sempre. E não vou repetir!
Olá Karina, gostei muito deste vídeo, bem intimista.
Continuação de muita FORÇA!
Um abraço.
Maria, obrigada
Ameiii o video!!! Ja inscrita!!!!
Tamis, obrigada mesmo!
Teu melhor vídeo
Karina, sobre terapia, conhece meditação? Ajuda muuuuuito, super indico, tem me ajudado com a ansiedade. 😉😙
Sim, amore! Faço todos os dias, principalmente antes de gravar vídeos, para atrair boas energias a vocês
Karina Viega algo sobrenatural né! Namastê! Bjs Edilaine Estelai
Super escritaa!!👏👏
Estudou no cefet? Fez qual técnico? amo tua vibe ❤
entrar no provador e começar a chorar aconteceu comigo bem depois... na adolescência eu tinha um corpo bem comercial, então mesmo me achando gordíssima o fato de nunca ter dinheiro e sempre usar roupas usadas (com exceção da roupa de natal) não favoreceu. Mas veio a faculdade, engordei mais de 20kg (e tenho menos d 1,6....imaginem!) e aí sim, veio o trauma de ODIAR meu corpo.
.
ter compulsão alimentar + distorção da autoimagem + inseguranças gerais = uma pessoa fechada pra usar o próprio corpo....
Ai Kah, eu me pergunto o que pensamos quando permitimos q nossas meninas sigam essa lógica CRUEL!
.
.
saindo da lamentação.....
ja ensou em fazer um daqueles Draw Your Life? acho tão fofinho ^^
Xêro
Karina, como você fez pra entender seu corpo e seu estilo? Tenho 18 aninhos e percebi que não faço ideia de como quero me vestir, de que forma me sinto bem, porque eu dificilmente me sinto bem em alguma roupa - fico colocando defeitos etc.
Ah, adoro quando você fala de slow fashion, quero adotar mais isso na minha vida quando comprar. Sempre que puder fazer um vídeo sobre o que sabe, vou curtir a informação compartilhada. E ensina pra gente as dicas que sua mãe te deu, estou super curiosa, ainda mais porque entendo um total de 0 sobre roupas, duração delas etc.
Beijos
Parabéns vou tentar fazer o mesmo tenho tanta coisa...
Eu nunca pude comprar roupas caras então me contento com as baratas mesmas. Gosto de sempre renovar blusinhas e vestidos, já que não posso renovar tudo pelo menos isso...
Eu usava o uniforme da escola até nos finais de semana , era bem tenso. Cheguei a tomar candida pq não via saida pro meu sofrimento.
Beijo Kari 😘🌹
Cari, QUE SAUDADES, AMORE!!!
Karina você conhece o método Marie Kondo?
Ka, que história! Andei por alguns meses assim também, frustrada com não poder dar à faculdade a atenção que eu gostaria, e acabei descontando em compras também :( Agora estou melhorando já rsrs
Uma ideia: pq vc não faz um bazar no Enjoei (ou algum outro site similar) com as suas roupas? Ou pode doar, também
Adoro os seus vídeos e o seu canal... mas fiquei decepcionada com o seu comentário... "muito fácil trabalhar em Banco" como assim??? Não sei qual Banco vc trabalhou ou qual cargo exercia... mas vejo que no geral os bancários trabalham muito Sim, seja atendendo quase o tempo todo ou tendo vender muito para entregar suas metas.... outro ponto... funcionaria muito bem com 1/3 dos funcionários? De que Banco você se refere? Porque os Bancos ainda públicos como a CEF e BB estão com trabalhadores no limite da exaustão em agências com deficiência de pessoal.... sugiro cuidar com as colocações para não magoar ou ofender quem tanto te acompanha e torce pelo sucesso do seu trabalho....
Vim comentar a mesma coisa... Rsrs
O intuito desse vídeo foi de extrema importância para mim!!!! vc continua trabalhando no banco?
Fabiola Canuto obrigada, amore! Não, larguei faz pouco mais de 1 ano para me dedicar a vocês 😊💚
passar em concurso público em primeiro lugar pra trabalhar em banco SEM ESTUDAR AS MATÉRIAS ESPECÍFICAS.... Acredite se quiser..... Kkkkk
Até pausei o vídeo pra ler os comentários... Pensei que somente eu não tinha engolido essa! 🤐😂
@@anaisabelnobre7422 As pessoas subestimam a inteligência dis outros....
Olá de onde você é do Espírito Santo? Também sou capixaba 😘😘
oi Karina, eu queria dar uma sugestão de vídeo, se puder. Vc poderia falar se existe excesso de umectação e/ou hidratação no cabelo? pq excesso de reconstrução existe e sabemos q prejudica os fios, mas essas outras duas é possível? obrigada
a imagem esta perfeita.. bjs Ka 😘😘😘😘
Fran Alves segui sua dica! Obrigada, linda!
Adoro o tema sustentabilidade mas nunca consigo ver um vídeo até o fim, são muito longos e poucos naturais, uma pena.
Desculpa a sinceridade mas apenas pra melhora do blog afinal suas escolhas de temas são maravilhosas.
Aí sim. Gostei do vídeo. Não é como um determinado vídeo falando pra ficar três meses sem comprar roupa kkkkkk
VEDA 20: VEM CÁ, VAMOS CONVERSAR! - Como consegui passar 5 anos sem comprar roupas novas? Por que isso ocorreu? O que aprendi? Imagem corporal e autoestima na adolescência. Funcionalismo público e depressão. Slow Fashion e Consumo Consciente. Compulsão por compras, etc. Espero que gostem desse bate-papo!
E você, se identificou com alguma situação? Como fez para superar? Ainda está passando por isso? Comentem aí, eu amaria conhecer-lhes um pouco a mais :)
- Post "ENTENDA A MODA SUSTENTÁVEL E AMPLIE SEU PAPEL COMO CONSUMIDOR CONSCIENTE": www.acordabonita.com/2016/03/entenda-moda-sustentavel-e-amplie-seu-papel-como-consumidor-consciente/
- Post "SLOW FASHION: SERÁ QUE VOCÊ PRATICA SEM SABER?": www.acordabonita.com/2016/03/slow-fashion-sera-que-voce-pratica-sem-saber/
_________________________________________________________________
Blog Acorda, Bonita! - www.acordabonita.com/
Grupo Projeto Beleza Minimalista: facebook.com/groups/BELEZAMINIMALISTA/
Fanpage: facebook.com/acordabonita
Instagram: instagram.com/acordabonita
Snapchat: karinaviega
e-mail: contato@acordabonita.com
Karina Viega aiiin muito obrigada Ka! Tô aprendendo a entender melhor os tecidos e tal, mas dicas sempre são bem vindas! brigada
Como fazer sem comprar