@@walmir8799 Graça e paz, entendi sim, mas gostaria de meditar com vc Por exemplo a doutrina da trindade diz que; DEUS são tres pessoas distintas, Pai, filho e Espirito Santo. A doutrin da trindade é uma doutrina inquestionavel para quem crer nela, entretanto existe algumas coisas que não batem, por exemplo! vc me passou que filho é um titulo, sim concordo, assim como Pai é um titulo, Mas e Espirito ? é um tltulo ? essa é a primeira meditação as demais questões são se a doutrina da trindade diz que são tres pessoas, cada uma desta pessoas tem uma pessonalidade distinta visto que sao dintintos os seres na dinvindade, Logo como se daria a separação de cada parte? Quando eu uso a palavra pessoa para atribuir a cada um, já há uma divisão de seres entendi? DEUS É Espirito, diz a palavra, e Jesus antes de vir aqui era Espirito , o Pai é Espirito, entendi cada um da divindade tem seu Espirito ? ou cada um das pessoas ante da terra ser criada por exemplo, Como era sua existencia se é que posso usar essa expressão para Deus! Outra coisa quando vc diz que FILHO é um titulo dado a Jesus eu pergunto esse titulo foi antes ou depois de nascer em maria? Eu digo e creio que foi antes, pois se for depois , logo o titulo Pai não poderia ser dado a PRIMEIRA pessoas da trindade, Pois quem GEROU JESUS FOI A TERCEIRA pessoa da trindade entendi? Se é dito que cada um tem sua obra, Eu não poderia então atribuir a primeira pessoa o titulo de Pai, se quem Gerou foi a terceira, entendi como essa doutrina é confusa? Deus o PAI a primeira pessoa da trindade , É Pai Antes de JESUS NASCER AQUI? Jesus a segunda pessoa da trindade, já era filho antes de nascer aqui/ O Espirito a terceira pessoa da trindade, qual seria sua obra antes de Jesus nascer? são muitas questões e claro precisa de muita meditação para abordar tantas coisas mas que se alinham todas. Vou deixar uma parte da palavra para inicio da nossa conversa. Eis que chega a hora, e já se aproxima, em que vós sereis dispersos cada um para sua parte, e me *deixareis só* ; mas *não estou só*, porque o *Pai está comigo* João 16:32 ai claro vamos pegar da parte que vc fez seus comentários é claro, vc falou umas partes que eu ia considerar mas foi quando terminou a live, você falou sobre a questão da blasfemia contra o Espirito, dentro de sua fala, quando eu perguntei se eles são DEUS porque pecando contra um é diferente de pecar contra o outro ai vc deu uma explicação que se pecar contra um ai vc tem o outro etc... e pecando contra o Espirito que é a ultima instancia algo parecido com isso ai não tem perdão, acho que foi isso. vou esperar vc responder para conversarmos graça e paz
@igrejalivre7289 A divindade se manifesta em três Pessoas em Epítetos (Palavra usada para qualificar ou caracterizar um nome ou pronome). Pai , Filho e Espírito Santo são nomes na forma epitética. "Consolador" (João 14:26). "Espírito da Verdade" (João 16:13). "Espírito de Santificação" (1 Pedro 1:2). "Espírito de Deus" (Gênesis 1:2) são outros epítetos relacionados ao Espírito Santo. Quanto a essa "divisão" ela se dá na econômia da Trindade (econômia do grego oikonomikos, que significa relacionar-se ao arranjo de atividades) e não na ontologia do ser. A Trindade Ontológica lida com o que Deus é, e a economia da Trindade lida com o que Deus faz. E, sim Deus é Espírito, "Espírito de Deus" é a forma linguística de identificação (estado construto no hebraico e genitivo de agência no grego), isso porque huach no hebraico e pneuma no grego é um termo com um campo semântico muito grande e pode significar muitas coisas, porém quando eu uso Pneuma Hagios e Ruach Elohim identidade do Espírito é identificada. E sim, o Filho é filho da primeira pessoa, mas o "Espírito Santo" Transmite força vital e presença divina ou presença ativa. O Espírito Santo como agente divino. Na ontologia do Ser a interpenetração da Trindade, também conhecida como "perichorésis" (grego: περιχώρησις), é um conceito teológico que descreve a relação íntima e inseparável entre as três Pessoas da Trindade Divina. Por isto o Pai é Deus o Filho é Deus e o Espírito Santo é Deus. Acho que nem respondi tudo, mas estou atrasado para o dentista. Paz.
@@walmir8799 Eu nao iria entrar nestas questões teologicas , visto que dependendo da linha de entendimento pode ser usado os mesmos argumentos para pregar coisas distinas,. Mas irei falar usando o conceito usado por vc, quando diz que; a economia da Trindade lida com o que Deus faz, Logo o que Deus faz por meio de sua Economia, diz quem está fazendo certa obra ne isso? por exemplo Deus o Pai não morreu na Cruz nem tão Pouco posso afirmar que o Espirito Santo morreu por nós, visto que essa Economia foi o filho que praticou, Logo dentro do que vc mesmo apresentou dos conceitos teologicos, Cada um Tem SUA Economia em obras especificas! Sendo assim, a primeira pessoa não pode receber o Nome de Pai de Jesus Visto que a Economia foi feito POR AÇÃO do Espirito Santo! que é a terceira pessoa da trindade, da mesma forma usando a mesma regra, da Economia, NÃO posso dizer que quem mandou Jesus foi o Espirito Santo, isso usando a visão da doutrina da trindade, entendi? VC mesmo diz que; ( Quanto a essa "divisão" ela se *dá na (econômia) da Trindade* ) se a Econômia é a ação que dividualiza cada parte da trindade, Pelo mesmo conceito Eu não posso dizer que um faz uma determinada obra e eu ATRIBUO AO OUTRO ENTENDI? Estou usando as mesmas ferramentas que vc usou pra discrever o entendimento que vc defendeu nos seus comentários entendi Dentro do conceito apresentado por vc diz; *Ontológica lida com o que Deus é* e a Econômia o que Deus faz (atividades deles) Se assim é , Não posso atribuir uma obra de um e dizer que foi o outro entendi? Se o Pai mandou jESUS, O QUE ELE Mesmo afirma, o Pai me enviou, Sendo esse PAI éa primeira pessoa COMO afirma a doutrina , Mesmo sendo o Espirito santo Deus, Eu não posso dizer ou atribuir ao Espirito algo que foi outro que fez, Não posso dizer que Foi o Espirito SANTO QUE ENVIOU Jesus aqui entendi, se assim fosse utilizado a mesma regra EU poderia dizer que Jesus tem UM QUE É PAI PRIMEIRA PESSOA e Um SEGUNDO Pai o EsPIRITO Santo QUE É A TERCEIRA, entendi? OU DIZER QUE ELE Enviou a ele mesmo sendo ele Também Deus . vamos meditando, mas gostaria trabalhar mais a palavra e o que ela diz .. aguardo
@@walmir8799 Vou postar aqui uma parte da palavra e suando os conceitos que vc mesmo usou gostaria de trabalhar com Vc qual seria o entendimento dessa palavra afirmada por Jesus .. Carta, 1 Coríntios, capítulo 8, diz: “6. Todavia, para nós *há um só Deus*, (o Pai) , de quem é tudo e para quem nós vivemos; e *um só Senhor* , (Jesus Cristo) , pelo qual são todas as coisas, e nós por ele”. Junto com essa DUALIDADE citando apenas Pai e filho , cito também Salmo 110:1, diz: “Disse o *SENHOR ao meu Senhor* : Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés”. (destaques meus) Se existe 3 Pessoas na divindade , porque tanto as palavras de Paulo , como em Salmo , não É Citado uma TERCEIRA PESSOA como senhor e Deus? já adianto que nao creio que o Espirito Santo seja uma força ativa de Deus , isso também seria engano.
26:00 Em Sl 1, Is 61:3,Jr 17:7-8 vemos que o homem é comparado a árvores,assim como Israel é comparado a Figueira. Em Mc 8:24 Jesus leva o cego para fora e lhe impõe as maos, entao o cego enxerga as pessoas como elas (talvez) devam ser vistas, como árvores frutíferas cuja semente (a Palavra) procede de Deus. Recuperada a visão "principal", Jesus Cristo curou a visão física para que o cego se torna-se uma "arvore perambulante" para espalhar a Semente de Deus. Da mesma forma, a peegunta anterior do porque Cristo foi pregado no madeiro, pode ter conexao com a serpente enrolada na arvore,e Eva a contemplando (tambem com a serpente de bronze de Moises) e a igreja/esposa olhando para Cristo, o último Adao, que se fez maldito madeiro para oferecer o fruto da graca e da Aevore da Vida a Sua noiva.
Eu conheci o programa pelo UA-cam
graça e paz a todos
Amém! Paz irmão. Você entendeu a minha proposição sobre o título de Filho dado a Jesus?
@@walmir8799 Graça e paz, entendi sim, mas gostaria de meditar com vc
Por exemplo a doutrina da trindade diz que;
DEUS são tres pessoas distintas, Pai, filho e Espirito Santo.
A doutrin da trindade é uma doutrina inquestionavel para quem crer nela, entretanto existe algumas coisas que não batem, por exemplo! vc me passou que filho é um titulo, sim concordo, assim como Pai é um titulo, Mas e Espirito ? é um tltulo ? essa é a primeira meditação
as demais questões são se a doutrina da trindade diz que são tres pessoas, cada uma desta pessoas tem uma pessonalidade distinta visto que sao dintintos os seres na dinvindade, Logo como se daria a separação de cada parte? Quando eu uso a palavra pessoa para atribuir a cada um, já há uma divisão de seres entendi?
DEUS É Espirito, diz a palavra, e Jesus antes de vir aqui era Espirito , o Pai é Espirito, entendi
cada um da divindade tem seu Espirito ? ou cada um das pessoas ante da terra ser criada por exemplo, Como era sua existencia se é que posso usar essa expressão para Deus!
Outra coisa quando vc diz que FILHO é um titulo dado a Jesus eu pergunto esse titulo foi antes ou depois de nascer em maria?
Eu digo e creio que foi antes, pois se for depois , logo o titulo Pai não poderia ser dado a PRIMEIRA pessoas da trindade, Pois quem GEROU JESUS FOI A TERCEIRA pessoa da trindade entendi?
Se é dito que cada um tem sua obra, Eu não poderia então atribuir a primeira pessoa o titulo de Pai, se quem Gerou foi a terceira, entendi como essa doutrina é confusa?
Deus o PAI a primeira pessoa da trindade , É Pai Antes de JESUS NASCER AQUI?
Jesus a segunda pessoa da trindade, já era filho antes de nascer aqui/
O Espirito a terceira pessoa da trindade, qual seria sua obra antes de Jesus nascer?
são muitas questões e claro precisa de muita meditação para abordar tantas coisas mas que se alinham todas.
Vou deixar uma parte da palavra para inicio da nossa conversa.
Eis que chega a hora, e já se aproxima, em que vós sereis dispersos cada um para sua parte, e me *deixareis só* ; mas *não estou só*, porque o *Pai está comigo*
João 16:32
ai claro vamos pegar da parte que vc fez seus comentários é claro,
vc falou umas partes que eu ia considerar mas foi quando terminou a live, você falou sobre a questão da blasfemia contra o Espirito, dentro de sua fala, quando eu perguntei se eles são DEUS porque pecando contra um é diferente de pecar contra o outro ai vc deu uma explicação que se pecar contra um ai vc tem o outro etc... e pecando contra o Espirito que é a ultima instancia algo parecido com isso ai não tem perdão, acho que foi isso.
vou esperar vc responder para conversarmos graça e paz
@igrejalivre7289 A divindade se manifesta em três Pessoas em Epítetos (Palavra usada para qualificar ou caracterizar um nome ou pronome).
Pai , Filho e Espírito Santo são nomes na forma epitética. "Consolador" (João 14:26).
"Espírito da Verdade" (João 16:13). "Espírito de Santificação" (1 Pedro 1:2).
"Espírito de Deus" (Gênesis 1:2) são outros epítetos relacionados ao Espírito Santo.
Quanto a essa "divisão" ela se dá na econômia da Trindade (econômia do grego oikonomikos, que significa relacionar-se ao arranjo de atividades) e não na ontologia do ser. A Trindade Ontológica lida com o que Deus é, e a economia da Trindade lida com o que Deus faz. E, sim Deus é Espírito, "Espírito de Deus" é a forma linguística de identificação (estado construto no hebraico e genitivo de agência no grego), isso porque huach no hebraico e pneuma no grego é um termo com um campo semântico muito grande e pode significar muitas coisas, porém quando eu uso Pneuma Hagios e Ruach Elohim identidade do Espírito é identificada.
E sim, o Filho é filho da primeira pessoa, mas o "Espírito Santo"
Transmite força vital e presença divina ou
presença ativa. O Espírito Santo como agente divino. Na ontologia do Ser a interpenetração da Trindade, também conhecida como "perichorésis" (grego: περιχώρησις), é um conceito teológico que descreve a relação íntima e inseparável entre as três Pessoas da Trindade Divina. Por isto o Pai é Deus o Filho é Deus e o Espírito Santo é Deus.
Acho que nem respondi tudo, mas estou atrasado para o dentista. Paz.
@@walmir8799
Eu nao iria entrar nestas questões teologicas , visto que dependendo da linha de entendimento pode ser usado os mesmos argumentos para pregar coisas distinas,.
Mas irei falar usando o conceito usado por vc, quando diz que; a economia da Trindade lida com o que Deus faz, Logo o que Deus faz por meio de sua Economia, diz quem está fazendo certa obra ne isso? por exemplo Deus o Pai não morreu na Cruz nem tão Pouco posso afirmar que o Espirito Santo morreu por nós, visto que essa Economia foi o filho que praticou, Logo dentro do que vc mesmo apresentou dos conceitos teologicos, Cada um Tem SUA Economia em obras especificas!
Sendo assim, a primeira pessoa não pode receber o Nome de Pai de Jesus Visto que a Economia foi feito POR AÇÃO do Espirito Santo! que é a terceira pessoa da trindade, da mesma forma usando a mesma regra, da Economia, NÃO posso dizer que quem mandou Jesus foi o Espirito Santo, isso usando a visão da doutrina da trindade, entendi?
VC mesmo diz que; ( Quanto a essa "divisão" ela se *dá na (econômia) da Trindade* ) se a Econômia é a ação que dividualiza cada parte da trindade, Pelo mesmo conceito Eu não posso dizer que um faz uma determinada obra e eu ATRIBUO AO OUTRO ENTENDI?
Estou usando as mesmas ferramentas que vc usou pra discrever o entendimento que vc defendeu nos seus comentários entendi
Dentro do conceito apresentado por vc diz; *Ontológica lida com o que Deus é* e a Econômia o que Deus faz (atividades deles)
Se assim é , Não posso atribuir uma obra de um e dizer que foi o outro entendi?
Se o Pai mandou jESUS, O QUE ELE Mesmo afirma, o Pai me enviou, Sendo esse PAI éa primeira pessoa COMO afirma a doutrina , Mesmo sendo o Espirito santo Deus, Eu não posso dizer ou atribuir ao Espirito algo que foi outro que fez, Não posso dizer que Foi o Espirito SANTO QUE ENVIOU Jesus aqui entendi, se assim fosse utilizado a mesma regra EU poderia dizer que Jesus tem UM QUE É PAI PRIMEIRA PESSOA e Um SEGUNDO Pai o EsPIRITO Santo QUE É A TERCEIRA, entendi? OU DIZER QUE ELE Enviou a ele mesmo sendo ele Também Deus .
vamos meditando, mas gostaria trabalhar mais a palavra e o que ela diz ..
aguardo
@@walmir8799 Vou postar aqui uma parte da palavra e suando os conceitos que vc mesmo usou gostaria de trabalhar com Vc qual seria o entendimento dessa palavra afirmada por Jesus ..
Carta, 1 Coríntios, capítulo 8, diz: “6. Todavia, para nós *há um só Deus*, (o Pai) , de
quem é tudo e para quem nós vivemos; e *um só Senhor* , (Jesus Cristo) , pelo qual são todas as
coisas, e nós por ele”.
Junto com essa DUALIDADE citando apenas Pai e filho , cito também
Salmo 110:1, diz: “Disse o *SENHOR ao meu Senhor* : Assenta-te à minha mão
direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés”. (destaques meus)
Se existe 3 Pessoas na divindade , porque tanto as palavras de Paulo , como em Salmo , não É Citado uma TERCEIRA PESSOA como senhor e Deus? já adianto que nao creio que o Espirito Santo seja uma força ativa de Deus , isso também seria engano.
😊😊😊😊
PORQUE VAI ACABAR A RÁDIO?
Porque vcs não chamam DANIEL CONEGERO
Ia ser edificante
Não por favor continue amados no UA-cam .
26:00 Em Sl 1, Is 61:3,Jr 17:7-8 vemos que o homem é comparado a árvores,assim como Israel é comparado a Figueira.
Em Mc 8:24 Jesus leva o cego para fora e lhe impõe as maos, entao o cego enxerga as pessoas como elas (talvez) devam ser vistas, como árvores frutíferas cuja semente (a Palavra) procede de Deus. Recuperada a visão "principal", Jesus Cristo curou a visão física para que o cego se torna-se uma "arvore perambulante" para espalhar a Semente de Deus.
Da mesma forma, a peegunta anterior do porque Cristo foi pregado no madeiro, pode ter conexao com a serpente enrolada na arvore,e Eva a contemplando (tambem com a serpente de bronze de Moises) e a igreja/esposa olhando para Cristo, o último Adao, que se fez maldito madeiro para oferecer o fruto da graca e da Aevore da Vida a Sua noiva.