Tarantino é um justiceiro histórico e biográfico, já fez isso em bastardos inglórios, Django, oito odiados e agora em Era uma vez. Ela dá a sua versão ideal.
Só eu que achei magnífica a presença da Margot Robbie no filme? Ela aparece pouco, mas a presença dela é magnética. Leveza, beleza e talento. Não me sai da cabeça a primeira aparição dela chegando naquela festa. Parecia uma deusa flutuando, deslizando, etérea.
Senti a paixão e a admiração em cada palavra. Sensacional. Esse texto é uma poesia. Uma ode ao Tarantino. Cinema cumprindo seu papel ao alimentar nossa alma com experiencias, sensações e reflexões.
Muito bom essa explicação, eu tenho 69 anos e já conhecia tudo isso mas muitas pessoas não, muito bem boa explicação apesar de idosa e não gostar de violência eu gosto do Tarantino, bom trabalho, abraços nordestinos
PH sempre genial na crítica! Toda vez que vejo um vídeo seu, sei que estarei prestigiando a qualidade de quem ama o que faz! Tô ansioso pra ver esse filme! Espero conseguir um tempinho em breve! Pq Tarantino é sempre único em cada história! Abraço, PH!
Assisti ao filme hj e, tbm, já assisti 3 críticas/análises sobre o mesmo. E você, basicamente, o único soube expressar exatamente o meu sentimento e visão sobre o filme. Parabéns pelo seu trabalho!
Todos sabemos que Brad Pitt é um grande ator mas nesse filme ele teve a melhor atuação de sua carreira o Leo manteve o alto nível de sempre . Sem duvidas o melhor filme do ano uma homenagem ao cinema e aos anos 60 na minha sessão boa parte aplaudiu de pé
@@Redelico esse filme é uma homenagem ao cinema norte americano nos fim dos anos 60. Nao é um filme para qualquer um, entendo. Mas é um dos filmes mais lucidos e belos desse direitor
Cara, o texto dessa crítica é uma poesia, incrível, parabéns, acho q pra passar mais emoção, só se a trilha do fundo fosse feita exclusivamente para esse vídeo,algo sinfônico . Novamente, parabéns
Demorei, mas como tinha assistido o filme em espanhol e na época ele ainda estava em uns 38%, preferi chegar na Blockbuster do Barba Negra para rever e escrever sobre Era Uma Vez em Hollywood. 1 - Durante a sua carreira, Tarantino ele nos fez ficar acostumados com personagens servindo ao espectador e com belas motivações como pano de fundo para a narrativa, em "Era Era Uma Vez em Hollywood", a cultura cinematográfico e Los Angeles servem o espectador com histórias, motivações, problemas, crimes e muitas referências. 3 - E isso está presente em simplesmente TUDO. As cores quentes, a fotografia, os posters, propagandas, músicas, trechos de filmes e série, as cenas de filmagens, todos os locais e histórias, figurinos e tudo o que tem direito. 4 - A narrativa em si, é uma quebra do modelo estrutural que estamos acostumados, não segue uma linearidade e está tudo bem. Seguindo 3 personagens que entre si são reflexos da indústria, o Brad Pitt como o Cliff, um dublê com uma história obscura, o Leonardo diCaprio como o Rick Dalton, um ator decadente buscando a redenção e a Margot Robbie como a Sharon Tate, que na época era uma atriz em plena ascensão, não sei se essa pode ser a palavra correta, mas, deslumbrada de uma forma quase inocente com a indústria e com a sua carreira, e que na vida real teve um fim trágico. 5 - Essa inocência da Sharon Tate até é um recurso fantástico usado pelo Tarantino, porque cria de um sentimento de angústia no espectador sobre o que em teoria vai acontecer com ela no final e serve como um ponto de quebra de narrativa do tom quase cômico do filme. 6 - Todas as atuações além dos 3 protagonistas estão perfeitas, fazia muito tempo que um elenco inteiro de principais, secundários, figurantes tinha tanta sinergia e era tão bem dirigido e importantes na trama 7 - O único defeito de Era Uma Vez em Hollywood é que ele espera que o espectador tenha a cultura da época e dos seus acontecimentos, mesmo dando uma pincelada de explicação, se você não souber um pouco sobre aquele recorte, não vai absorver 100% da história. Ainda assim, Era Uma Vez em Hollywood é uma carta de amor endereçada para uma indústria e que o Tarantino nos deu a oportunidade de consumir.
Gosto de te ouvir. Amo meu sotaque falando coisas tão pertinentes, sobre coisas tão pertinentes. Ver Tarantino pelo seu olhar, é excitante. Parabéns por fazer seu trabalho com esse cuidado, amor e respeito por quem é resenhado e por quem te assiste. Só quem respeita pode criticar e elogiar com propriedade. Obrigada
É um filmaço... mas necessita de conhecimentos prévios, tal como acontece em "Mãe!". A melhor experiência é de quem sabe a história de Sharon Tate, conhece o estilo de Tarantino, curte cinema e sabe sua história, bem como conhece a cultura dos anos 60.
O que eu acho mais legal no filme, apesar de "parecer" sem contexto, é tentar imaginar estar ali em 1969 e tudo que se refere a época. Como era o cinema naquela época. Eu já assisti duas vezes. É fantástico reparar nas roupas, nas falas, nos carros,. Imaginar aquela era dos hippies. Tem humor inteligente, sarcástico, violência e tudo acontecendo e a gente achando foda. Um final surpreendente. Gostei muito. Django pra mim é o número um. Jackie Brown é outro que marcou.
Fiquei o filme todo tenso e ansioso pelo final, achei genial o jeito que terminou, gostei, fiquei com a impressão do Tarantino estar focado no Oscar, porém, quem não está?.
@@cgonv cara, o mundo é sujo e cruel, uma mulher gravida foi brutalmente assassinada, e o maluco inventa uma historia que termina igual um conto de fadas?
O Tarantino sempre faz isso tipo uma vingança, começou em bastardos inglórios, Django e agora nesta história. É uma questão de opinião eu curti não mostrar o assassinato terrível da Sharon, e das outras pessoas.
PH, você traduziu meu sentimento: "Não é o melhor. É mediano. Ainda assim, o mediano dele ainda é muito superior a todo resto feito em Hollywood hoje em dia."
Acho que sai muito emocionado do filme (pelo final) de modo que o teu vídeo também me emocionou. Incrível como a gente sai com essa sensação de realmente não ser talvez aquilo que a gente esperava, mas que ainda assim é muito, mas muito acima da média. Gostei demais da direção, da reconstrução de Hollywood daquela época. Achei que talvez o filme devesse ser menor, mas antes de qualquer coisa sai do filme surpreso com o fim e ao mesmo tempo melancólico. Nasci em 69.
Mano, vc sabe ver nas entrelinhas. Amo ver suas críticas, que me ajudam dms a entender cada ponto de diversos filmes. Parabéns pelo trabalho, tu é diferenciado dms
Caralho, que texto. Tive que ver duas vezes de tanto que gostei. Muito boa sua análise. E pra quem não viu o filme é bom assistir pra se encaixar no contexto histórico. Parabéns.
Nossa, tantos pontos que eu percebi e que o PH me explica muito bem. Ótima crítica. Essa informação do começo é realmente essencial para o filme fazer sentido. Pra mim, foi.
Em um ano que encerrou o ciclo do Robert Downey Jr. como homem de ferro e tendo em vista a trajetória do ator, fazendo um paralelo entre os filmes de super-heróis e os de faroeste, parece o anúncio de que um ciclo em todo o mundo do cinema se encerra. Vejo esse espectro de mentalidade posta.
Fala PH, tudo bom? Acabei de ver o filme e achei bem mediano pros padrões Tarantino. Mas se engana quem acha um demérito, isso só prova que o não tão bom dele é espetacular se compararmos aos outros diretores. Gostei muito do seu video. Escrevo critica de forma amadora e se possível, pediria dicas para aprimorar meu texto. Desde já agradeço, e um abraço
Ph sou seu fã, como sempre trazendo um olhar aguçado e sobretudo CONTEXTUALIZADO! Que análise e que jeito de conduzir , agora sim muita coisa do filme ficou muito clara pra mim. Parabéns pelo trabalho e muito sucesso!
sinto que tem tanta gente que faz filme cult e que tem ideias tão boas quanto Tarantino, mas que não vai nunca nem chegar perto da visibilidade dele, por causa da mídia mesmo. Da forma que as coisas são.
Durante o filme sente-se um certo temor pelo final, um medo oculto (como o Stanley Kubrick fazia ) que foi resolvido muito bem justificando o título do filme, Era uma vez .... Quando termina o filme fica um pouco o gosto amargo da realidade que poderia ser diferente.
O que difere tarantino de todos os outros diretores, ele não faz filmes usando a fórmula pronta do oscar, ele faz segundo as suas convicções, brinca com as várias facetas do cinema, busca sua satisfação própria com o produto final, não se importando se a crítica aprova essa formula ou não. Ele se diverte e é isso que importa, e como consequência, sempre nos diverte. Sempre um final que lava nossa alma, seja salvando o mundo em Bastardos Inglórios, seja corrigindo uma era de injustiças e submissão, como em Django Livre, ou tornando a realidade prazerosa, evitando que algo bárbaro ocorresse apenas utilizando situações triviais, como em Era Uma Vez Em Hollywoody.
Quem despreza esse filme, despreza também a mente do Tarantino. Esse filme é dele feito para ele mesmo e nos dá a oportunidade de conhecê-lo um pouco mais.
Amei esse filme mas acho um baita erro o Tarantino ficar anunciando aposentadoria dessa forma. Imagina a expectativa das pessoas pro seu décimo e último filme? Fazer um filme dessa forma pode ser uma armadilha.
Vc conseguiu traduzir meus sentimentos quando vi o filme e fui pesquisar a História da Sharon Tate. Que eu tinha ouvido falar ao longo dos anos muito brevemente como crime brutal e que propositalmente foi sendo esquecido para poupar. O final do filme foi maravilhoso e foi um conto de.fadas mesmo no estilo do genio do QT.
Eu amei tudo, fui com uma amiga q não gostou pq faltou emoção, mas fiquei maravilhada com a delicadeza q ele tratou o personagem da Sharon tate, a recriação de época, a declaração de amor ao cinema, a trilha sonora, os personagens coadjuvantes superstars, atuações impecáveis, enfim... nota 9,5
Fui assistir o filme hoje, e tinha visto umas críticas que sinceramente não concordo! Mas a sua está muito completa, parabéns! O filme me surpreendeu demais, a cena de ação final me deixou eletrizada. A movimentação de câmera e os planos estão muito bem feitos!
Tarantino acertou mais uma vez! Saí do cinema muito satisfeito! Não é um filme com aquela pegada, ritimo e peso que estamos acostumados a ver em seus outros filmes, mas, nem de longe, é um filme ruim. 😃👍
E no final do filme a Sharon Tate ganha a bela homenagem que merece. Não focada no seu brutal assassinato, mas sim na oportunidade de não ser a estrela das manchetes pra seguir sua vida como merecia, sendo coadjuvante da sua própria história.
Esperava mais dessa nona obra de Tarantino. ..porém não deixou de me surpreender com tanta arte apresentada. Trilha sonora, cenário, texto...enfim. é Tarantino....que mesmo sendo o seu mediano...é muito melhor...é incrívelmente incrível. ...eu sou muito Fan. Ansiosa pelo décimo.
Excelente! Traduziu o que senti no final ! Tarantino é tão bom, que o filme mesmo não sendo dos melhores dele, ainda é um dos melhores da atualidade. Nível muito alto.
Muito bom canal e parabéns pelos videos, PH. Porém, achei esta crítica em particular, com spoilers. Talvez, um aviso no início seria interessante. Continue com o excelente trabalho
Véi se tu curtisse fazer críticas de games seria sensacional! As suas sobre filme sempre estão entre as melhores, parabéns por prestar esse excelente serviço e por fazer os vídeos de forma tão brilhante.
A década de 1960 sempre me chamou a atenção. Pelos grandes personagens inseridos em grandes acontecimentos. As mudanças sociais, culturais. As tensões. Os grandes artistas. Tudo isso, por si, dariam grandes filmes. Mas Tarantino explora a visão de sua própria infância para reconstruir a Califórnia psicodélica e cria uma metalinguagem do próprio cinema.
Crítica excelente, observações muito pertinentes (que levaram a assitir novamente). O filme de fato é uma homenagem do Tarantino...ao cinema, a profissão do ator...a Sharon Tate pelo que aconteceu (retratada com...uma aura de inocência). Gostei muito do filme...senti ele exatamente como o título induz.."era uma vez"...uma fábula bem legal de acompanhar... Conhecendo a história real...achei MUITO tenso o final..."como ele vai contar a história?"...o final te dá satisfação, do tipo: "se f..., seus lunáticos desgraçados kkkkk" PS: ADOREI o "o mediano do Tarantino já é bem melhor do que muita coisa que tem por aí" kkkkkk
Ph. Conheci teu canal através da crítica ao game The last of us Part 2. A melhor cena desse filme pra mim é o Chilique do Dia Caprio dentro do Trailer. Kkkkkk D+. UM SALVE GRANDIOSO AO DUBLADOR. E PRA VC DESEJO MUITO SUCESSO!
Fiquei num mix de sentimentos vendo sua Critica : “ja me convenci, vou ver esse filme” // “o cara ta falando mt bem preciso terminar de ver o video” hahahaha excelente trabalho mano de coração ❤️❤️
Vi o filme hoje e em seguida umas suas críticas. A sua é de longe a melhor por contextualizar vários momentos da História do cinema (essencial para os mais jovens) e demonstrar esse respeito e admiração pelo trabalho de um grande diretor! Parabéns! Ganhou minha inscrição no canal!
Neste filme. Cada referência é uma. A pessoa que for ver esse filme tem que saber o mínimo da década de 80. Por mais que não tenha nascido na época. Hj eu atualmente tenho 18. E essa década pra mim é a melhor. Me responde quem nasceu nessa época. Era boa mesmo?
A pois eu n sabia de nenhum desses requisitos que vc falou pra manter o interesse no filme e mesmo assim gostei muito do filme. filme top, com atores top, com diretor top
Parabéns pela crítica e pela bela interpretação do filme. O seu texto final transcede até o termo crítica. Era Uma Vez em Hollywood é uma bela homenagem ao cinema, mas ao estilo tarantino.
Que nível MEUSAMIGO! Parabéns PH
Verdade
Tarantino é um justiceiro histórico e biográfico, já fez isso em bastardos inglórios, Django, oito odiados e agora em Era uma vez. Ela dá a sua versão ideal.
Qual a retratação história em os 8 odiados?
@@guilhermecarvalho6276 época de independencia norte americana ou após tanto é que tem aquele plot da carta de George Washington
Na vdd mais precisamente a guerra civil americana.
Só eu que achei magnífica a presença da Margot Robbie no filme? Ela aparece pouco, mas a presença dela é magnética. Leveza, beleza e talento. Não me sai da cabeça a primeira aparição dela chegando naquela festa. Parecia uma deusa flutuando, deslizando, etérea.
Senti a paixão e a admiração em cada palavra. Sensacional. Esse texto é uma poesia. Uma ode ao Tarantino. Cinema cumprindo seu papel ao alimentar nossa alma com experiencias, sensações e reflexões.
👏👏👏👏
Seu coment faz jus ao vídeo: um poema
Muito bom essa explicação, eu tenho 69 anos e já conhecia tudo isso mas muitas pessoas não, muito bem boa explicação apesar de idosa e não gostar de violência eu gosto do Tarantino, bom trabalho, abraços nordestinos
Crítica lúcida, visceral e imparcial na medida do possível. Parabéns pelo profissionalismo . Esperamos vê-lo comentando a premiação do Oscar em breve.
Filme visceral? Beleza. Agora, crítica "visceral"? Menos, né, galera. Isso aqui é crítica da crítica?
Imparcial tb foi não pq deu uma babada de ovo no diretor logo no inicio do vídeo que o Tarantino deve estar todo assado.
PH sempre genial na crítica! Toda vez que vejo um vídeo seu, sei que estarei prestigiando a qualidade de quem ama o que faz!
Tô ansioso pra ver esse filme! Espero conseguir um tempinho em breve! Pq Tarantino é sempre único em cada história!
Abraço, PH!
Assisti ao filme hj e, tbm, já assisti 3 críticas/análises sobre o mesmo. E você, basicamente, o único soube expressar exatamente o meu sentimento e visão sobre o filme. Parabéns pelo seu trabalho!
Esse canal é irretocável. Melhor crítica brasileira sobre o filme.
Tenho exatamente a mesma opinião. A melhor crítica que vi do filme que acabei de assistir.
Todos sabemos que Brad Pitt é um grande ator mas nesse filme ele teve a melhor atuação de sua carreira o Leo manteve o alto nível de sempre . Sem duvidas o melhor filme do ano uma homenagem ao cinema e aos anos 60 na minha sessão boa parte aplaudiu de pé
O corte que vai pro Bruce Lee e volta foi incrível!
Na vdd o filme do ano é o CORINGA
Leonardo e bradd estão atuando muito bem no filme.
Mas a verdade é que o filme e uma bosta, parece uma novelinha que se salva.com algumas cenas boas.
@@Redelico esse filme é uma homenagem ao cinema norte americano nos fim dos anos 60.
Nao é um filme para qualquer um, entendo.
Mas é um dos filmes mais lucidos e belos desse direitor
Melhor crítica disparada sobre o filme..., pqp, que crítica meus amigos!
O sotaque do PH simplesmente sensacional. Mas falando do filme Tarantino continua sendo o mais original realizador do cinema americano contemporâneo.
Na "ótica" dele, você e eu temos sotaque.
Cara, o texto dessa crítica é uma poesia, incrível, parabéns, acho q pra passar mais emoção, só se a trilha do fundo fosse feita exclusivamente para esse vídeo,algo sinfônico .
Novamente, parabéns
Kkk
Toda vez que eu assisto os teus vídeos, sempre acho incrível o beat de O rap é compromisso, aí de fundo 😍
Demorei, mas como tinha assistido o filme em espanhol e na época ele ainda estava em uns 38%, preferi chegar na Blockbuster do Barba Negra para rever e escrever sobre Era Uma Vez em Hollywood.
1 - Durante a sua carreira, Tarantino ele nos fez ficar acostumados com personagens servindo ao espectador e com belas motivações como pano de fundo para a narrativa, em "Era Era Uma Vez em Hollywood", a cultura cinematográfico e Los Angeles servem o espectador com histórias, motivações, problemas, crimes e muitas referências.
3 - E isso está presente em simplesmente TUDO. As cores quentes, a fotografia, os posters, propagandas, músicas, trechos de filmes e série, as cenas de filmagens, todos os locais e histórias, figurinos e tudo o que tem direito.
4 - A narrativa em si, é uma quebra do modelo estrutural que estamos acostumados, não segue uma linearidade e está tudo bem.
Seguindo 3 personagens que entre si são reflexos da indústria, o Brad Pitt como o Cliff, um dublê com uma história obscura, o Leonardo diCaprio como o Rick Dalton, um ator decadente buscando a redenção e a Margot Robbie como a Sharon Tate, que na época era uma atriz em plena ascensão, não sei se essa pode ser a palavra correta, mas, deslumbrada de uma forma quase inocente com a indústria e com a sua carreira, e que na vida real teve um fim trágico.
5 - Essa inocência da Sharon Tate até é um recurso fantástico usado pelo Tarantino, porque cria de um sentimento de angústia no espectador sobre o que em teoria vai acontecer com ela no final e serve como um ponto de quebra de narrativa do tom quase cômico do filme.
6 - Todas as atuações além dos 3 protagonistas estão perfeitas, fazia muito tempo que um elenco inteiro de principais, secundários, figurantes tinha tanta sinergia e era tão bem dirigido e importantes na trama
7 - O único defeito de Era Uma Vez em Hollywood é que ele espera que o espectador tenha a cultura da época e dos seus acontecimentos, mesmo dando uma pincelada de explicação, se você não souber um pouco sobre aquele recorte, não vai absorver 100% da história.
Ainda assim, Era Uma Vez em Hollywood é uma carta de amor endereçada para uma indústria e que o Tarantino nos deu a oportunidade de consumir.
Gosto de te ouvir. Amo meu sotaque falando coisas tão pertinentes, sobre coisas tão pertinentes. Ver Tarantino pelo seu olhar, é excitante.
Parabéns por fazer seu trabalho com esse cuidado, amor e respeito por quem é resenhado e por quem te assiste. Só quem respeita pode criticar e elogiar com propriedade.
Obrigada
Brad Pitt ja havia surpreendido com Inglorius Bastards. E dessa vez rouba a cena mais uma vez. Mesmo com um elenco academico.
Basterds* kkkkkk
Fala de uma vez Bastardos Inglórios pow
Sinceramente pra mim ele se provou faz tempo, Clube da lita que o diga
@@gmescomomanolo Gosto muito da sua performance em Doze Macacos mas seu papel era pequeno. N sei se lembra deste longa com Bruce Willis.
@@gmescomomanolo Fight Club quis dizer do David Fincher
É um filmaço... mas necessita de conhecimentos prévios, tal como acontece em "Mãe!". A melhor experiência é de quem sabe a história de Sharon Tate, conhece o estilo de Tarantino, curte cinema e sabe sua história, bem como conhece a cultura dos anos 60.
Quais conhecimentos são necessários saber para assistir "Mãe!"?
@@insetoaquatico queria saber tmb
De todas as cinco críticas que assisti sobre o filme, a sua sem dúvidas foi a mais completa e melhor. Parabéns.
O que eu acho mais legal no filme, apesar de "parecer" sem contexto, é tentar imaginar estar ali em 1969 e tudo que se refere a época. Como era o cinema naquela época. Eu já assisti duas vezes. É fantástico reparar nas roupas, nas falas, nos carros,. Imaginar aquela era dos hippies. Tem humor inteligente, sarcástico, violência e tudo acontecendo e a gente achando foda. Um final surpreendente. Gostei muito. Django pra mim é o número um. Jackie Brown é outro que marcou.
Cara, vc traduziu o que senti em relação ao filme!!! Valeu! 😍😍
Fiquei o filme todo tenso e ansioso pelo final, achei genial o jeito que terminou, gostei, fiquei com a impressão do Tarantino estar focado no Oscar, porém, quem não está?.
Hildon Rodrigo adorei também o final não ser o que todo mundo esperava, mas ser o que o Tarantino sempre é
O que tem de genial no finalzinho felizes para sempre que ele arranjou do nada?
Atila Andrade leia a história original da Sharon e você vai entender
@@cgonv cara, o mundo é sujo e cruel, uma mulher gravida foi brutalmente assassinada, e o maluco inventa uma historia que termina igual um conto de fadas?
O Tarantino sempre faz isso tipo uma vingança, começou em bastardos inglórios, Django e agora nesta história. É uma questão de opinião eu curti não mostrar o assassinato terrível da Sharon, e das outras pessoas.
Tô loka pra ver esse filme!
Só você Raphael pra descrever essa obra prima!
Como sempre, parabenizo pelo uso correto e equilibrado das palavras para passar um sentimento
Adorei o filme! Fiquei muito emocionada em rever a história da Sharon Tate. Leonardo DiCaprio completamente entregue. 🤗👋👋👋🍿🎥
PH, você traduziu meu sentimento: "Não é o melhor. É mediano. Ainda assim, o mediano dele ainda é muito superior a todo resto feito em Hollywood hoje em dia."
Acho que sai muito emocionado do filme (pelo final) de modo que o teu vídeo também me emocionou. Incrível como a gente sai com essa sensação de realmente não ser talvez aquilo que a gente esperava, mas que ainda assim é muito, mas muito acima da média. Gostei demais da direção, da reconstrução de Hollywood daquela época. Achei que talvez o filme devesse ser menor, mas antes de qualquer coisa sai do filme surpreso com o fim e ao mesmo tempo melancólico. Nasci em 69.
Gosto muito da maneira, até poética, que vc expõe e explica os filmes. Da gosto prestar atenção.
Vi o filme Sábado e que FINAL absurdo! Sai do cinema com um sorriso de orelha a orelha!
Mano, vc sabe ver nas entrelinhas. Amo ver suas críticas, que me ajudam dms a entender cada ponto de diversos filmes. Parabéns pelo trabalho, tu é diferenciado dms
Você lê o cinema usando todos os sentidos humanos, e transforma uma crítica sobre um filme numa poesia sobre esse filme. Lindo!
Eu achei sua crítica melhor q o filme hahahah
Aí não parsa
Puxa saco
Concordo
Caralho, que texto. Tive que ver duas vezes de tanto que gostei. Muito boa sua análise. E pra quem não viu o filme é bom assistir pra se encaixar no contexto histórico. Parabéns.
PH é demais, pqp! Não consigo assistir nada sem depois vir ver se o PH tem algum video sobre... TE AMO!
O seu sotaque me faz muito feliz, PH. Grande abraço!
Nem preciso terminar de assistir o vídeo pra dizer: É ISSO. Já assisti e É ISSO! Parabéns PH. Mais uma vez 👏🏻
Rapaz, que video!!! Aplaudindo de pé aqui! Jogou duro PH, parabéns!!!
Eu precisava dessa introdução que voce fez pra eu entender o filme. Fiquei uma boa parte bem perdida
Vc fica tenso e relaxado ao mesmo tempo... O filme é foda
Nossa, tantos pontos que eu percebi e que o PH me explica muito bem. Ótima crítica. Essa informação do começo é realmente essencial para o filme fazer sentido. Pra mim, foi.
PH, faz um perguntas e respostas! Queria saber seus filmes preferidos de diferentes gêneros, inclusive do Tarantino!
"Era Uma Vez Em... Hollywood" é um filme que vai agradar mais os que são fãs de cinema, do que aqueles que apenas são fãs de Tarantino.
Concordo e discordo concomitantemente.
Em um ano que encerrou o ciclo do Robert Downey Jr. como homem de ferro e tendo em vista a trajetória do ator, fazendo um paralelo entre os filmes de super-heróis e os de faroeste, parece o anúncio de que um ciclo em todo o mundo do cinema se encerra. Vejo esse espectro de mentalidade posta.
Fui transportada para a época, os lugares e ainda me emocionei horrores no final. Eu amei!
Ph se superando a cada dia. Texto maravilhoso 👏👏👏
Fala PH, tudo bom?
Acabei de ver o filme e achei bem mediano pros padrões Tarantino. Mas se engana quem acha um demérito, isso só prova que o não tão bom dele é espetacular se compararmos aos outros diretores.
Gostei muito do seu video. Escrevo critica de forma amadora e se possível, pediria dicas para aprimorar meu texto.
Desde já agradeço, e um abraço
Vai na fé irmão.
Ph sou seu fã, como sempre trazendo um olhar aguçado e sobretudo CONTEXTUALIZADO! Que análise e que jeito de conduzir , agora sim muita coisa do filme ficou muito clara pra mim. Parabéns pelo trabalho e muito sucesso!
Tarantino é o cara, até hoje nunca vi um filme ruim dele, é igual você disse o mediano dele é superior aos bons de outros, é ida certa ao cinema.
sinto que tem tanta gente que faz filme cult e que tem ideias tão boas quanto Tarantino, mas que não vai nunca nem chegar perto da visibilidade dele, por causa da mídia mesmo. Da forma que as coisas são.
Maravilhosooo me emocionei no final 😭😭😭❣ linda Sharon
eu vejo as tuas críticas antes de ver os filmes só pra tentar conseguir ver nessa ótica e com esses detalhes quando assisto.
Pra mim, a homenagem mais bela ao cinema que ele fez foi manter Sharon Tate “viva”.... junto com o gentil astro decadente, Rick Dalton.
Também achei lindo , esperava a cena cruel da morte dela , e no final surpresa!
Durante o filme sente-se um certo temor pelo final, um medo oculto (como o Stanley Kubrick fazia ) que foi resolvido muito bem justificando o título do filme, Era uma vez .... Quando termina o filme fica um pouco o gosto amargo da realidade que poderia ser diferente.
Dar spoiler aqui não ééen muito legal
Eu quase chorei no final
No final, quando aparece o letreiro, concluímos que Tarantino fez um conto de fadas. Lindo filme!!
Estava esperando por essa crítica!!
O que difere tarantino de todos os outros diretores, ele não faz filmes usando a fórmula pronta do oscar, ele faz segundo as suas convicções, brinca com as várias facetas do cinema, busca sua satisfação própria com o produto final, não se importando se a crítica aprova essa formula ou não. Ele se diverte e é isso que importa, e como consequência, sempre nos diverte. Sempre um final que lava nossa alma, seja salvando o mundo em Bastardos Inglórios, seja corrigindo uma era de injustiças e submissão, como em Django Livre, ou tornando a realidade prazerosa, evitando que algo bárbaro ocorresse apenas utilizando situações triviais, como em Era Uma Vez Em Hollywoody.
VH vc podia ser coach pra ensinar as pessoas a falar bem e bonito igual você. Sou seu fã, minha vó não perde uma, bjos
Quem despreza esse filme, despreza também a mente do Tarantino.
Esse filme é dele feito para ele mesmo e nos dá a oportunidade de conhecê-lo um pouco mais.
Meu amigo PH, você não só um crítico. É um poeta! 👏🏾👏🏾
Oi PH! O que você achou da questão do Bruce Lee? A família não gostou da maneira como ele foi representado. O que vc achou?
Amei esse filme mas acho um baita erro o Tarantino ficar anunciando aposentadoria dessa forma. Imagina a expectativa das pessoas pro seu décimo e último filme? Fazer um filme dessa forma pode ser uma armadilha.
Vc conseguiu traduzir meus sentimentos quando vi o filme e fui pesquisar a História da Sharon Tate. Que eu tinha ouvido falar ao longo dos anos muito brevemente como crime brutal e que propositalmente foi sendo esquecido para poupar. O final do filme foi maravilhoso e foi um conto de.fadas mesmo no estilo do genio do QT.
Eu amei tudo, fui com uma amiga q não gostou pq faltou emoção, mas fiquei maravilhada com a delicadeza q ele tratou o personagem da Sharon tate, a recriação de época, a declaração de amor ao cinema, a trilha sonora, os personagens coadjuvantes superstars, atuações impecáveis, enfim... nota 9,5
Fui assistir o filme hoje, e tinha visto umas críticas que sinceramente não concordo! Mas a sua está muito completa, parabéns! O filme me surpreendeu demais, a cena de ação final me deixou eletrizada. A movimentação de câmera e os planos estão muito bem feitos!
o que eu mais gostei foi justamente isso, ele deu o final que queríamos que tivesse acontecido
Uma das melhores que vi. Animal sua crítica, PH!
Tarantino acertou mais uma vez! Saí do cinema muito satisfeito! Não é um filme com aquela pegada, ritimo e peso que estamos acostumados a ver em seus outros filmes, mas, nem de longe, é um filme ruim. 😃👍
Excelente crítica, PH. Bom trabalho.
E no final do filme a Sharon Tate ganha a bela homenagem que merece. Não focada no seu brutal assassinato, mas sim na oportunidade de não ser a estrela das manchetes pra seguir sua vida como merecia, sendo coadjuvante da sua própria história.
Ótima análise...
Neste vídeo, PH ainda mais sereno... Cansado? Chateado? Notei algo diferente...
meu deus só tava esperando pra essa crítica sair...
Esperava mais dessa nona obra de Tarantino. ..porém não deixou de me surpreender com tanta arte apresentada. Trilha sonora, cenário, texto...enfim. é Tarantino....que mesmo sendo o seu mediano...é muito melhor...é incrívelmente incrível. ...eu sou muito Fan. Ansiosa pelo décimo.
Essa critica foi uma poesia. Obrigada ☺️ Vc é incrível!
Cara , espetacular o seu comentário. Você é o the best nesse ramo, seu fã.
Excelente! Traduziu o que senti no final ! Tarantino é tão bom, que o filme mesmo não sendo dos melhores dele, ainda é um dos melhores da atualidade. Nível muito alto.
Talento absurdo. Falo de você PH, apesar que Tarantino tem seu valor 🙂. Um bom filme do diretor mas sua crítica o eleva. Parabéns
Como sempre as melhores críticas são desse canal!
Vontade de transcrever essa crítica, emoldurar em quadro e botar na parede!
Muito bom canal e parabéns pelos videos, PH. Porém, achei esta crítica em particular, com spoilers. Talvez, um aviso no início seria interessante. Continue com o excelente trabalho
Véi se tu curtisse fazer críticas de games seria sensacional! As suas sobre filme sempre estão entre as melhores, parabéns por prestar esse excelente serviço e por fazer os vídeos de forma tão brilhante.
A década de 1960 sempre me chamou a atenção. Pelos grandes personagens inseridos em grandes acontecimentos. As mudanças sociais, culturais. As tensões. Os grandes artistas. Tudo isso, por si, dariam grandes filmes. Mas Tarantino explora a visão de sua própria infância para reconstruir a Califórnia psicodélica e cria uma metalinguagem do próprio cinema.
Crítica excelente, observações muito pertinentes (que levaram a assitir novamente).
O filme de fato é uma homenagem do Tarantino...ao cinema, a profissão do ator...a Sharon Tate pelo que aconteceu (retratada com...uma aura de inocência).
Gostei muito do filme...senti ele exatamente como o título induz.."era uma vez"...uma fábula bem legal de acompanhar...
Conhecendo a história real...achei MUITO tenso o final..."como ele vai contar a história?"...o final te dá satisfação, do tipo: "se f..., seus lunáticos desgraçados kkkkk"
PS: ADOREI o "o mediano do Tarantino já é bem melhor do que muita coisa que tem por aí" kkkkkk
PH, você foi e continua sendo uma das minhas maiores influências quando o assunto é cinema. Vídeos como esse me lembram o motivo :')
Ph. Conheci teu canal através da crítica ao game The last of us Part 2.
A melhor cena desse filme pra mim é o Chilique do Dia Caprio dentro do Trailer. Kkkkkk D+.
UM SALVE GRANDIOSO AO DUBLADOR.
E PRA VC DESEJO MUITO SUCESSO!
Um filme absurdo de bom! Vi essa tarde e nem vi o tempo passar. Que filme gostoso e que análise perfeita
Fiquei num mix de sentimentos vendo sua Critica : “ja me convenci, vou ver esse filme” // “o cara ta falando mt bem preciso terminar de ver o video” hahahaha excelente trabalho mano de coração ❤️❤️
Excelente crítica PH👏🏾👏🏾👏🏾
Esse filme é sensacional, tem tantos detalhes magistrais e sutis ao mesmo tempo .O desfecho reflete a marca TARANTINO. Filmaço!!!
Genial!!!! Não vi nada parecido!!! Sua análise foi fantástica.
Wow! Que crítica maravilhosa. Concordei com tudo 😀👌
Vi o filme hoje e em seguida umas suas críticas. A sua é de longe a melhor por contextualizar vários momentos da História do cinema (essencial para os mais jovens) e demonstrar esse respeito e admiração pelo trabalho de um grande diretor! Parabéns! Ganhou minha inscrição no canal!
Ops! Umas duas críticas...
Sensacional, pra mim é um dos melhores do Tarantino, top 5 sem dúvidas, incrível.
filme, EXTRAORDINÁRIO
Assisti o filme mesmo sem buscar referencia nenhuma e mesmo assim gostei ou seja quentin faz filme para os leigos tambem kkk
Fez não
Neste filme. Cada referência é uma. A pessoa que for ver esse filme tem que saber o mínimo da década de 80. Por mais que não tenha nascido na época. Hj eu atualmente tenho 18. E essa década pra mim é a melhor. Me responde quem nasceu nessa época. Era boa mesmo?
Só o primeiro minuto do vídeo já me deu um noção muuuito melhor do que eu vi
A pois eu n sabia de nenhum desses requisitos que vc falou pra manter o interesse no filme e mesmo assim gostei muito do filme. filme top, com atores top, com diretor top
eu pago internet é pra ver resenha desse nível. massa demais.
Que resenha poética, maravilhosa!
Obrigado pelas palavras...
Rapah, tu é bom demais, PH!
Parabenzaço!
Análise bonita de se assistir, deu para sentir seu amor pelo cinema.
Boa PH seu lindo, ótima crítica.
Parabéns pela crítica e pela bela interpretação do filme. O seu texto final transcede até o termo crítica. Era Uma Vez em Hollywood é uma bela homenagem ao cinema, mas ao estilo tarantino.