É isso aí, querida! É a própria artesã quem desvaloriza o trabalho. Faço brincos em crochê. Crio, testo, produzo, impermeabilizo, monto, compro os materiais. Fico louca. Algumas pessoas vendem a 15, 20 Reais. Já vi vendendo a 8. Levamos em todo trabalho cerca de 2:00, dependendo do modelo, até mais. Artesanato não é lixo, é luxo.
Muito boa suas dicas ,eu trabalho com amigurumi e uma pessoa levou um susto quando falei o preço das minhas peça,essa pessoa vende as peças dela três vcs mais baratas q as minhas ,eu não me importo,quem nasceu pra trabalhar de graça não fui eu não. 🤣🤣🤣
Muito legal suas dicas. Estou começando a fazer amigurumis e já observei que não é tão fácil como uma receita de crochê de forros de mesa ou de uma colcha, apesar do ponto ser básico e praticamente único. Muito legal mesmo... parabéns
Excelentes sua explicação, suas dicas! Concordo com tudo 100%. Vejo muitas pessoas desistindo de fazer crochê porque começa a ter prejuízo e não sabe nem o porquê. Eu dou aulas de crochê e sempre enfatizo a questão da hora trabalhada. Principalmente amigurumi que é detalhado e tudo contadinho, ponto por ponto, para dar certo. Acho mesmo que só educando os profissionais de artesanato, para conseguir criar uma cultura de valorização do trabalho manual. A valorização tem de partir do artesão e não do cliente. O cliente vai aprender a valorizar. Desculpa a carta! kkkk
Acho que o crochet bem feito, caprichado, tem diferença e tem que ser valorizado sim. Só quem faz sabe! Poucas pessoas que não fazem sabem valorizar, por isso tem que começar por quem faz. Bj
Eu já até desanimei com o crochê aqui na minha cidade as artesã estão dando as peças delas de graça, é eu não consigo vender pelo preço justo, eu vi uma moça cobrando vinte reais por um polvinho, não paga nem o tempo que ela levou para fazer, aí quando eu do o meu preço as pessoas se negam a pagar, sapatinhos então nem se fale, eu faço tudo com capricho mas não consigo vender, por causa de outras que não dão valor ao seu talento, infelizmente.
Acontece o mesmo comigo mutias vezes! As pessoas questionam meu preço, dizem que está muito caro porque fulana faz mais barato e etc... Primeiro que não entendem a diferença entre preço e valor. Segundo que muitas fulanas estão cobrando extremamente abaixo do que deveriam e terminam desvalorizando o artesanato. Mas sigo firme no meu preço. Como não é meu único trabalho, pra mim também não vale a pena fazer algo trabalhoso e custoso para só pagar metade das minhas horas trabalhadas.
Você tem que cobrar no mínimo 20 reais a hora. Tem pessoas que não entendem crochê , então você não pode fazer crochê pra elas. Eu estou tecendo um xale pra mim. Mas vai levar um mês pra ficar pronto. Se eu cobrar 500 reais tem gente que vai achar caro. É um ponto bonito com uma linha bonita e não existe pra vender. Faço pra mim mesma. Eu sei lavar e por pra secar. Tem gente que trata o crochê com desprezo e não cuida. Eu vejo às vezes no Elo7 coisas de crochê e acho que cobram muito barato. Infelizmente é assim e por isso eu fui trabalhar como programadora e analista e fiquei com o crochê como hobby. Só que o stress de trabalhar numa empresa grande onde não existe segurança da informação e não existe pra ninguém, não sei se você viu o Trump falando. A gente fica num stress danado, pois os segredos da empresa não podem vazar, mas vazam. Isso quer dizer que o mundo está parado com gente monstro espionando todo mundo. Desde o Trump e o General Flynn até a senhora que veio limpar minha casa. Espionam todo mundo. Até o principe o William foi espionado em 2003. É um mundo estranho cheio de cameras e espionagem. Que Deus nos ajude.
Boa tarde! Amei suas dicas,eu trabalho com amigurumi, amo tece-los mas muitas pessoas nao valorizam nosso trabalho! Prefiro da uma peça minha de presente p alguém q gosto muito do que vender a qualquer preço e não me dando o devido valor q nos merecemos por nosso carinho, amor, cuidado, dedicação com q fazemos nosso trabalho 😘😘
Fico triste como as pessoas não valorizam a verdadeira arte, infelizmente essa é uma cultura que o brasileiro ainda não aprendeu a r conhecer o que é arte. Não sei fazer nada, porém pago pelo valor que é justo. Parabéns.
Bom dia Raquel, gostei muito dessas dicas, ótima! Tenho visto peças de croche e bordados também muito baratos nas redes sociais, não vale a pena fazer ponto por ponto quase de graça! Muito obrigada pela aula. Beijos e que Deus abençoe ricamente!
Amei as dicas e é isso aí! Antigamente tinha medo de cobrar o preço justo, principalmente para conhecidos. E hoje, mudei minha mente e me valorizo. Só eu sei o trabalho que deu pra fazer, o tempo investido e o custo do material! Não entrego baratinho e não dou desconto tbm... Peço 30 % do valor antecipado e dá certo. O segredo é achar o público certo. Muita gente especula e pergunta e as vezes acha caro, mas nao é pq está caro, não está acessível para aquela pessoa, mas tem milhares de outras que podem e querem pagar. Tbm nao gosto de pegar encomendas enormes do mesmo produto, achei q era so eu kkkkk. Engraçado que depois de um tempo, a gente escolhe o publico e o produto.
Amei as dicas!! Isso só prova que a valorização começa SIM pelo artesão!! Não dou desconto, mas dou brinde, uma embalagem caprichada,etc. Ja faço crochê com fio de malha💖 e tô começando nos amigurumis e já recebo encomendas 😍 Tô me empenhando em buscar informações pra aprender não só a como fazer mas também a precificar e vender!!
Boa tarde! Raquel. Eu sou de Ananindeua Pará, eu era costureira, mas sofri um acidente e perdi o movimento parcial do braço direito. Deixei de costurar, eu já sabia fazer crochê mas não conhecia Amigurumi, comecei em 2020. Fiquei muito feliz por suas instruções, pois eu ainda não sei dar valor ao meu trabalho. Agora aprendi com você, muito obrigado, tenho insta gram mas não sei dizer, foi minha filha que fez, se você quiser ver meu nome é Loede Prado. Obrigada por você existir.
Gostei da explicação e concordo em TUDO, além do q é um trabalho artesanal, onde por mais q seja parecido cada trabalho tem a identidade de quem faz, além disso considero o amigurumi um presente único diferente de tudo,valorizo muito está questão, obrigada pelas orientações 🙏🌻🌻🌻🌻luz e PAZ 🙏
Adorei suas dicas, amada! Muito obrigada! Antes eu tinha “dó de cobrar”, sabe? 😂 Porque não é a minha principal fonte de renda; comecei a fazer amigurumis, como terapia, depois de ter depressão (mortes na família). Meu marido começou a me alertar sobre o tempo que levo para fazer cada peça, meu super acabamento das peças... enfim, mostrou que meu trabalho é grande e bem feito e devo cobrar pensando nas horas que gasto, no capricho, nas várias vezes que desmancho e refaço,até ficar perfeito... Você é meu marido estão certíssimos, por isso, cobro de acordo com o trabalho, o tempo, acabamento agora. 🥰 Vou baixar o aplicativo sobre o qual falou e indicar seu canal para outras artesãs que conheço. 🙏🏻🥰🌹😘
Oi,estava olhando os vídeos explicativos e te encontrei, comecei a tecer Amigurumi a 1 ano,e até agora só fiz para presentear,pois tenho vergonha de cobrar, obrigada por sua palavra.
Comecei a crochetar agora e achei teu vídeo... Sou do mundo do feltro e esses erros tem muito graças a Deus já não comento esses erros no feltro, se eu resolver trabalhar com amigurumi já estou esperta.
Muito bom este seu comentário, pois não tinha base de como cobrar. E realmente tem o trabalho e melhor fazer um na forma certa de cobrar que fazer dez, vinte e outras quantidade só para ter o cliente e ter prejuízo, no fim, vem i desânimo porque trabalho de graça; por falta de experiência já aconteceu comigo, tive um grande prejuízo, cansei, desanimei, estava teabalhando de graças e não cheguei a lugar nenhum, a experiência valeu de lição. Obrigada pela aula. Bom dia.
Adorei as suas dicas, eu sou esse tipo de pessoa que faz tudo errado, agora vou me corrigir graças a vc ,adoro fazer amigurumi, brigada querida, brigada mesmo.
Outro dia uma pessoa achou que o anúncio de receita era para um cachorro de crochê. A receita era 25 e o cachorro custa 180. E deixo bem claro no anúncio que era receita. Se muita pessoas não vendessem tão barato ninguém acreditaria que um amigurumi pode custar 25 reais.
Poxa...complicado hein...pq não te assisti mais vezes até entrar na minha cabeça dura...dessas dicas todas peco em quase 99%. Obrigada queridona...vc foi um divisor de águas para meu negócio. Deus te abençoe sempre e te fortaleça.
Nossa comettodos os erros 😳😳😳,ñ sei da preço Jesus Cristo. Muito obrigado achamos as vezes que dicas ñ são valiosas e erramos pq é um toque que muda tudo .
Tbm comecei a fazer Amigurumi para vender, mas fiquei na dúvida, sobre ter em pronta entrega ou vender sobre encomenda e seu vídeo me esclareceu muito.
Estou começando o meu primeiro amigurumi....tomara q dê certo,acho lindo!!Venha cá, não vendem revistas com receitas?Como faço p encontrar?Pagar cursos?Ficarei muito grata se me responder,orientando-me!!!Beijos!!!🥰
Amei suas dicas, são bem pertinentes para nós que trabalhamos com crochê/amigurumi. Eu não sei se já tem no seu canal como calcular a hora, mas de qualquer maneira já baixei o aplicativo. Tem horas que quero desistir,as pessoas amam os amigurumis mas não valorizam, Infelizmente. Me vi qdo vc falou sobre fazer em quantidade, enjoa mesmo, minha cliente me encomendou 10, depois 20 e parecia não ter fim, já sabia a receita de cor.
Eu fiz uma boneca de 40 cm para uma amiga e ela não perguntou preço,qdo fui entregar ela pagou o preço de uma anterior de 30 cm, fiquei triste dela precificar meu trabalho mas não disse nada por ser amiga 😔😕 e não sei vender enviando por correio.
Bom dia, achei seu vídeo, pela primeira vez...Tentei fazer sapatinhos de bebê, participei de duas feiras de artesanato, mas muito mal organizadas, num local que não deu certo. Enfim tenho muito material em casa e desanimei. Mas seu conselhos me ajudaram muito obrigada. Achei linda está boneca que está no video.
Primeira vez no canal, nunca fiz amigurumi, vou começar agora, faço crochê à quase 50 anos, faço mais roupas, agora vou tentar fazer outra coisa, nunca vendo meus trabalhos, no geral dou de presente, minha família fica com raiva, mas quando dou o preço o povo reclama, barato eu não vendo, meu trabalho é bem feito, com ótimo acabamento.
Muito boa explicação, eu tenho sérios problemas em dar preço, quer seja nas pinturas em tecidos ou nas peças de crochê... Agora vou seguir seus concelhos! Obrigada! Parabéns 👏👏😍
Que bom que gostou! Se quiser aprender mais, estou com inscrições abertas para uma mentoria online ensinando a vender amigurumi na internet www.sympla.com.br/mentoria-online---como-vender-amigurumi-na-internet__838458
Eu quando faço por encomendas,eu falo o preço para as minhas clientes antes de começar,nunca dou preço por Facebook, porquê muitas me perguntam quanto eu cobro pelo Facebook, então dou o meu whatsapp,pra combinar.A sua dica é muito excelente.
Concordo com o que você falou no vídeo. Todas nós que trabalhamos com manualidades devemos valorizar bem nosso trabalho/ tempo de dedicação e esforço. Pena que existem muitas pessoas que ainda não acordaram para isso. Ótimo o seu vídeo. Parabéns!
Em primeiro lugar te elogiar por seu lindo trabalho, muito obrigado por essas dicas tão oportunas. Eu estou trabalhando de graça,nunca conto meu tempo quanto mais cobro por ele. Me dá uma dica de preço de horas,por favor querida. Muito obrigado
Olá querida gostei demais de suas dicas. Eu sou um pouquinho assim no sentido de dá preço,mas estou melhorando.Vou entrar no aplicativo que falou. Obrigada querida.
Adorei a comparação com a costura, eu que venho da costura e sempre briguei pela valorização do trabalho fico com o coração apertado quando vejo as pessoas vendendo crochê por preços tão baixos! É um trabalho único, é essencial que nos valorizemos!
Oi Raquel , tudo bem??. Eu não te conhecia ,estava passando os vídeos e por um acaso te achei. Amei o seu conteúdo. Eu tenho este problema comigo. Não gosto de pegar muita coisa igual pra fazer. Fico de saco cheio de fazer muita coisa igual. Gosto de fazer amigurumi, mas um de cada. Como posso falar com a cliente que não faço?? Fico sem jeito é aí acabo pegando, depois eu até passo mal. Vou passar até seguir adorei seu vídeo. Beijos
Tenho também uma mentoria online onde ensino as pessoas a venderem online www.sympla.com.br/mentoria-online---como-vender-amigurumi-na-internet__838458
E....kkkkk pior Raquel , cometi esses erros hoje, na entrega de 2 mulheres maravilha e 1 homem aranha , kkkkkk não ficou igual e valor....... vai entender. Mas adorei suas dicas.😚
Oi querida. Adorei seus conselhos. Queria ver vc em trabalho. Eu gosto de crochê e como eu tenho que ficar na cama por muito tempo eu pensei em me distrair com o Crochet. Quando nos precisamos de uma receita você nos fornece? Eu estou tentando fazer para meu neto que ele pediu. Urso pooh. Não consegui fazer acompanhando uma pessoa q vai fazendo e não diz a receita e conforme vai fazendo ela somente explica sem dizer as quantidades de pontos. Te agradeço se mandares essa receita. Fiquei feliz pois aprendi a fazer o Polvo. Agora estou fazendo as trancinhas. Mondebeijos
Ya me descargue la aplicación, muchas Gracias.. soy principiante haciendo amigurumis y me piden mucho así q me ayudó muchísimo su video. Saludos desde Misiones Argentina 🤗
Eu tenho muita dificuldade em precificar minhas peças , adorei suas dicas 🥰🥰 Preciso muito parar de ter medo de colocar preço e achar que as pessoas não vão pagar por ele ! Muito obrigada 😊 pelas dicas 🥰🥰🥰
Boa tarde adorei suas dicas para mim foram todas aproveitadas até porque eu me encaixei em todos os exemplos que vc deu,eu não vivo do artesanato mas de vez em quando surgi uma encomenda e eu nunca sei quanto cobrar para mim suas dicas foram de grande utilidade muito obrigada bjs
Adorei as dicas. Infelizmente não valorizam o nosso trabalho. Faço amigurumi e na hora de dar o preço é horrível.
É isso aí, querida! É a própria artesã quem desvaloriza o trabalho. Faço brincos em crochê. Crio, testo, produzo, impermeabilizo, monto, compro os materiais. Fico louca. Algumas pessoas vendem a 15, 20 Reais. Já vi vendendo a 8. Levamos em todo trabalho cerca de 2:00, dependendo do modelo, até mais. Artesanato não é lixo, é luxo.
Muito boa suas dicas ,eu trabalho com amigurumi e uma pessoa levou um susto quando falei o preço das minhas peça,essa pessoa vende as peças dela três vcs mais baratas q as minhas ,eu não me importo,quem nasceu pra trabalhar de graça não fui eu não. 🤣🤣🤣
Meu nome é Maria sou a mãe do Victor,obrigada querida vc é uma profissional q sabe valorizar o seu trabalho e os trabalhos das outras pessoas 🙏🏻
Muito legal suas dicas. Estou começando a fazer amigurumis e já observei que não é tão fácil como uma receita de crochê de forros de mesa ou de uma colcha, apesar do ponto ser básico e praticamente único. Muito legal mesmo... parabéns
Excelentes sua explicação, suas dicas! Concordo com tudo 100%. Vejo muitas pessoas desistindo de fazer crochê porque começa a ter prejuízo e não sabe nem o porquê. Eu dou aulas de crochê e sempre enfatizo a questão da hora trabalhada. Principalmente amigurumi que é detalhado e tudo contadinho, ponto por ponto, para dar certo. Acho mesmo que só educando os profissionais de artesanato, para conseguir criar uma cultura de valorização do trabalho manual. A valorização tem de partir do artesão e não do cliente. O cliente vai aprender a valorizar. Desculpa a carta! kkkk
Vc está coberta de razão,esses erros são reais,e a gente fica no prejuízo, parabéns pela dica,esperamos valorizar a arte do crochê,e outras artes
Acho que o crochet bem feito, caprichado, tem diferença e tem que ser valorizado sim. Só quem faz sabe! Poucas pessoas que não fazem sabem valorizar, por isso tem que começar por quem faz. Bj
Eu já até desanimei com o crochê aqui na minha cidade as artesã estão dando as peças delas de graça, é eu não consigo vender pelo preço justo, eu vi uma moça cobrando vinte reais por um polvinho, não paga nem o tempo que ela levou para fazer, aí quando eu do o meu preço as pessoas se negam a pagar, sapatinhos então nem se fale, eu faço tudo com capricho mas não consigo vender, por causa de outras que não dão valor ao seu talento, infelizmente.
Tem que parar de pensar localmente. Tem que vender na internet para qualquer lugar do Brasil.
Igual aqui na minha cidade. Isso é triste, não valorizar o próprio trabalho.
Acontece o mesmo comigo mutias vezes! As pessoas questionam meu preço, dizem que está muito caro porque fulana faz mais barato e etc... Primeiro que não entendem a diferença entre preço e valor. Segundo que muitas fulanas estão cobrando extremamente abaixo do que deveriam e terminam desvalorizando o artesanato. Mas sigo firme no meu preço. Como não é meu único trabalho, pra mim também não vale a pena fazer algo trabalhoso e custoso para só pagar metade das minhas horas trabalhadas.
Você tem que cobrar no mínimo 20 reais a hora.
Tem pessoas que não entendem crochê , então você não pode fazer crochê pra elas.
Eu estou tecendo um xale pra mim. Mas vai levar um mês pra ficar pronto. Se eu cobrar 500 reais tem gente que vai achar caro. É um ponto bonito com uma linha bonita e não existe pra vender.
Faço pra mim mesma. Eu sei lavar e por pra secar.
Tem gente que trata o crochê com desprezo e não cuida.
Eu vejo às vezes no Elo7 coisas de crochê e acho que cobram muito barato.
Infelizmente é assim e por isso eu fui trabalhar como programadora e analista e fiquei com o crochê como hobby. Só que o stress de trabalhar numa empresa grande onde não existe segurança da informação e não existe pra ninguém, não sei se você viu o Trump falando. A gente fica num stress danado, pois os segredos da empresa não podem vazar, mas vazam.
Isso quer dizer que o mundo está parado com gente monstro espionando todo mundo. Desde o Trump e o General Flynn até a senhora que veio limpar minha casa.
Espionam todo mundo. Até o principe o William foi espionado em 2003.
É um mundo estranho cheio de cameras e espionagem.
Que Deus nos ajude.
É nós querida,eu também estou triste com as pessoas que não valorizam nosso trabalho.
Amei as dicas, tem gente q não sabe a diferença do trabalho artesanal para o industrializado, não somos máquinas, obg 😊
Parabéns muito boa explicação dos precos e horas trabalhadas
Verdade podemos fazer 10 bonecas, bichinhos amigurumi, nenhuma vai saí igual.falo por experiência própria.Obrigada pela explicação.
Boa tarde! Amei suas dicas,eu trabalho com amigurumi, amo tece-los mas muitas pessoas nao valorizam nosso trabalho! Prefiro da uma peça minha de presente p alguém q gosto muito do que vender a qualquer preço e não me dando o devido valor q nos merecemos por nosso carinho, amor, cuidado, dedicação com q fazemos nosso trabalho 😘😘
Fico triste como as pessoas não valorizam a verdadeira arte, infelizmente essa é uma cultura que o brasileiro ainda não aprendeu a r conhecer o que é arte. Não sei fazer nada, porém pago pelo valor que é justo. Parabéns.
Estou aprendendo creche só para faser amigurumi. Foram dicas muito bouas,adorei.
Bom dia Raquel, gostei muito dessas dicas, ótima! Tenho visto peças de croche e bordados também muito baratos nas redes sociais, não vale a pena fazer ponto por ponto quase de graça! Muito obrigada pela aula. Beijos e que Deus abençoe ricamente!
Amei as dicas e é isso aí! Antigamente tinha medo de cobrar o preço justo, principalmente para conhecidos. E hoje, mudei minha mente e me valorizo. Só eu sei o trabalho que deu pra fazer, o tempo investido e o custo do material! Não entrego baratinho e não dou desconto tbm... Peço 30 % do valor antecipado e dá certo. O segredo é achar o público certo. Muita gente especula e pergunta e as vezes acha caro, mas nao é pq está caro, não está acessível para aquela pessoa, mas tem milhares de outras que podem e querem pagar. Tbm nao gosto de pegar encomendas enormes do mesmo produto, achei q era so eu kkkkk. Engraçado que depois de um tempo, a gente escolhe o publico e o produto.
Amei as dicas!! Isso só prova que a valorização começa SIM pelo artesão!! Não dou desconto, mas dou brinde, uma embalagem caprichada,etc. Ja faço crochê com fio de malha💖 e tô começando nos amigurumis e já recebo encomendas 😍 Tô me empenhando em buscar informações pra aprender não só a como fazer mas também a precificar e vender!!
Boa tarde! Raquel. Eu sou de Ananindeua Pará, eu era costureira, mas sofri um acidente e perdi o movimento parcial do braço direito. Deixei de costurar, eu já sabia fazer crochê mas não conhecia Amigurumi, comecei em 2020. Fiquei muito feliz por suas instruções, pois eu ainda não sei dar valor ao meu trabalho. Agora aprendi com você, muito obrigado, tenho insta gram mas não sei dizer, foi minha filha que fez, se você quiser ver meu nome é Loede Prado. Obrigada por você existir.
Obrigada, querida ❤️
Eu tenho 10 anos e vendo amigurumi, sua dica foi muito boa.
Gostei da explicação e concordo em TUDO, além do q é um trabalho artesanal, onde por mais q seja parecido cada trabalho tem a identidade de quem faz, além disso considero o amigurumi um presente único diferente de tudo,valorizo muito está questão, obrigada pelas orientações 🙏🌻🌻🌻🌻luz e PAZ 🙏
Adorei suas dicas, amada! Muito obrigada! Antes eu tinha “dó de cobrar”, sabe? 😂 Porque não é a minha principal fonte de renda; comecei a fazer amigurumis, como terapia, depois de ter depressão (mortes na família). Meu marido começou a me alertar sobre o tempo que levo para fazer cada peça, meu super acabamento das peças... enfim, mostrou que meu trabalho é grande e bem feito e devo cobrar pensando nas horas que gasto, no capricho, nas várias vezes que desmancho e refaço,até ficar perfeito... Você é meu marido estão certíssimos, por isso, cobro de acordo com o trabalho, o tempo, acabamento agora. 🥰 Vou baixar o aplicativo sobre o qual falou e indicar seu canal para outras artesãs que conheço. 🙏🏻🥰🌹😘
Isso, temos que valorizar nosso tempo, trabalho e capricho!
Oi,estava olhando os vídeos explicativos e te encontrei, comecei a tecer Amigurumi a 1 ano,e até agora só fiz para presentear,pois tenho vergonha de cobrar, obrigada por sua palavra.
Raquel faço croche desde os 12 hj estou c 30 e estou comecando fazer p vender e tbm o amigurumi e amei suas dicas super esclarecedoras obg😘😍
Grata pelas dicas. Amigurumi como qualquer arte manual requer tempo, dedicação e amor, só paga quem sabe valorizar a arte!
Comecei a crochetar agora e achei teu vídeo... Sou do mundo do feltro e esses erros tem muito graças a Deus já não comento esses erros no feltro, se eu resolver trabalhar com amigurumi já estou esperta.
Gostei das dicas, eu não gosto de fazer peças iguais.Travei pra terminar o último...A cliente pediu faz mais um igual!!!😲
Muito bom este seu comentário, pois não tinha base de como cobrar. E realmente tem o trabalho e melhor fazer um na forma certa de cobrar que fazer dez, vinte e outras quantidade só para ter o cliente e ter prejuízo, no fim, vem i desânimo porque trabalho de graça; por falta de experiência já aconteceu comigo, tive um grande prejuízo, cansei, desanimei, estava teabalhando de graças e não cheguei a lugar nenhum, a experiência valeu de lição. Obrigada pela aula. Bom dia.
Adorei as suas dicas, eu sou esse tipo de pessoa que faz tudo errado, agora vou me corrigir graças a vc ,adoro fazer amigurumi, brigada querida, brigada mesmo.
olá Boa noite,adorei essas dicas,muito bom mesmo.vou absover pro meu trabalho.obrigada
Adorei tudo que vc disse porque penso assim tbm,muitas crocheteiras não dão muito valor aos seus próprios trabalhos.
Parabéns ! Amei as dicas e esses erros eu cometo todos . Preciso rever meu trabalho. A suas palavras me ajudou muito. Agradeço de coração 😙
Gostei muito do seu comentário
Vamos valorizar nosso trabalho
Você tem razão , tantos erros.... as pessoas acham que 30, 40$ pagam seu trabalho....
Outro dia uma pessoa achou que o anúncio de receita era para um cachorro de crochê. A receita era 25 e o cachorro custa 180. E deixo bem claro no anúncio que era receita. Se muita pessoas não vendessem tão barato ninguém acreditaria que um amigurumi pode custar 25 reais.
Poxa...complicado hein...pq não te assisti mais vezes até entrar na minha cabeça dura...dessas dicas todas peco em quase 99%. Obrigada queridona...vc foi um divisor de águas para meu negócio. Deus te abençoe sempre e te fortaleça.
Boa tarde amei as dicas
Amei sua aula e espero mais dicas estou começando agora a fazer pretendo vender tbm
Me acompanha no Instagram, que lá tem muitas dicas. É instagram.com/raquelmedeiros_koki
Estou querendo começar a vender meus trabalhos. Este vídeo foi muito esclarecedor para mim!
Deus te abençoe por compartilhar conhecimentos!! 😘😘
Nossa comettodos os erros 😳😳😳,ñ sei da preço Jesus Cristo. Muito obrigado achamos as vezes que dicas ñ são valiosas e erramos pq é um toque que muda tudo .
Me segue no Instagram, tem muito conteúdo sobre venda de amigurumi instagram.com/raquelmedeiros_koki
Tbm comecei a fazer Amigurumi para vender, mas fiquei na dúvida, sobre ter em pronta entrega ou vender sobre encomenda e seu vídeo me esclareceu muito.
Que beleza que você pode fazer tanta quantidade de amigurumi. Eu não consigo vender muito em Uruguai... Obrigada pelas dicas e desculpa meu português.
Obrigada pela dica.
Obrigado pela dica DEUS te abençoe
Maestra gracias! Puede ud subtitular esta clase tan importante. Gracias desde Formosa Argentina muchas gracias 😘
Muito boas suas dicas!!
gostei muito de suas dicas. eu cometo muitos erros sim, mas vamos mudar isso. gratidão
Obrigada por esta dica eu sou iniciante e nunca sei como dar preço
Deus te abençoe 🙏😘
Adorei as dicas de como proceder na venda dos trabalhos. Obrigada
Estou começando o meu primeiro amigurumi....tomara q dê certo,acho lindo!!Venha cá, não vendem revistas com receitas?Como faço p encontrar?Pagar cursos?Ficarei muito grata se me responder,orientando-me!!!Beijos!!!🥰
Eu assisti o seu vídeo por acaso... mas achei super interessante. suas dicas são espetaculares.
Amei suas dicas, são bem pertinentes para nós que trabalhamos com crochê/amigurumi. Eu não sei se já tem no seu canal como calcular a hora, mas de qualquer maneira já baixei o aplicativo. Tem horas que quero desistir,as pessoas amam os amigurumis mas não valorizam, Infelizmente. Me vi qdo vc falou sobre fazer em quantidade, enjoa mesmo, minha cliente me encomendou 10, depois 20 e parecia não ter fim, já sabia a receita de cor.
Primeira vez que vejo coerência e dicas que ajudam de verdade
Obrigada!
Olá gostei das dicas não faço amigurumis mais faço tapetes crochê pra mim esse video foi muito bom obg 😍
Estou começando no amigurumi.. amei suas dicas... arrasou 👏👏👏👏👏👏😍😍😍
Eu fiz uma boneca de 40 cm para uma amiga e ela não perguntou preço,qdo fui entregar ela pagou o preço de uma anterior de 30 cm, fiquei triste dela precificar meu trabalho mas não disse nada por ser amiga 😔😕 e não sei vender enviando por correio.
Adorei suas dicas, pois sempre fico perdida ao fazer um trabalho.
Adorei suas dicas, vou começar agora pra ajudar já q estou desempregada, e vc deu dicas muito impirtantes obrigada.
Você ensina no passo a passo. Gostaria muito para fazer de presente. Parabéns seus trabalhos são lindos. Gratidão.
Bom dia, achei seu vídeo, pela primeira vez...Tentei fazer sapatinhos de bebê, participei de duas feiras de artesanato, mas muito mal organizadas, num local que não deu certo. Enfim tenho muito material em casa e desanimei. Mas seu conselhos me ajudaram muito obrigada. Achei linda está boneca que está no video.
Gostei das suas dicas ,eu trabalho com crochê também obg
Primeira vez no canal, nunca fiz amigurumi, vou começar agora, faço crochê à quase 50 anos, faço mais roupas, agora vou tentar fazer outra coisa, nunca vendo meus trabalhos, no geral dou de presente, minha família fica com raiva, mas quando dou o preço o povo reclama, barato eu não vendo, meu trabalho é bem feito, com ótimo acabamento.
Eu amei sua dica parabéns
Muito boa explicação, eu tenho sérios problemas em dar preço, quer seja nas pinturas em tecidos ou nas peças de crochê...
Agora vou seguir seus concelhos!
Obrigada! Parabéns 👏👏😍
Que bom que gostou! Se quiser aprender mais, estou com inscrições abertas para uma mentoria online ensinando a vender amigurumi na internet www.sympla.com.br/mentoria-online---como-vender-amigurumi-na-internet__838458
Eu quando faço por encomendas,eu falo o preço para as minhas clientes antes de começar,nunca dou preço por Facebook, porquê muitas me perguntam quanto eu cobro pelo Facebook, então dou o meu whatsapp,pra combinar.A sua dica é muito excelente.
Muito agradecida pelas dicas!!!
Boa noite, gostei muito das suas dicas.Agora não vou mais cometer esses erros.bjs!
Ótimas dicas, estou começando agora trabalhar com amigurumis
Me segue no Instagram, dou várias dicas lá instagram.com/raquelmedeiros_koki
Obrigado pelas dicas , sou iniciante e me ajudou muito
Muito obrigada pelas dicas muito importantes. .. Amei simples e direto amei demais ...saudades um grande abraco
Obrigada, Leila, quero fazer mais vídeos como este.
Amei as orientações, sou iniciante e quero começar com o pé direito! Gratidão
Super bacana. Obrigada pelas dicas
Oi,Raquel tudo bem. .adorei ouvi suas dicas tudo isso uma grande verdade. .obrigada um grande bj 😚❤
Há já sou uma.Nova escrita do seu canal 😚❤
Concordo com o que você falou no vídeo. Todas nós que trabalhamos com manualidades devemos valorizar bem nosso trabalho/ tempo de dedicação e esforço. Pena que existem muitas pessoas que ainda não acordaram para isso. Ótimo o seu vídeo. Parabéns!
Em primeiro lugar te elogiar por seu lindo trabalho, muito obrigado por essas dicas tão oportunas. Eu estou trabalhando de graça,nunca conto meu tempo quanto mais cobro por ele. Me dá uma dica de preço de horas,por favor querida. Muito obrigado
Olá querida gostei demais de suas dicas.
Eu sou um pouquinho assim no sentido de dá preço,mas estou melhorando.Vou entrar no aplicativo que falou.
Obrigada querida.
Adorei a comparação com a costura, eu que venho da costura e sempre briguei pela valorização do trabalho fico com o coração apertado quando vejo as pessoas vendendo crochê por preços tão baixos! É um trabalho único, é essencial que nos valorizemos!
Sim, precisamos valorizar!
Amei suas dicas....
Aqui em Fortaleza linhas tem um custo alto...mais cobro justo pois a dedicação e o tempo conta muito....
Joaleide Oliveira, como posso entrar em contato com vc pra fazer uma encomenda? Também moro em Fortaleza.
Oi Raquel , tudo bem??. Eu não te conhecia ,estava passando os vídeos e por um acaso te achei. Amei o seu conteúdo. Eu tenho este problema comigo. Não gosto de pegar muita coisa igual pra fazer. Fico de saco cheio de fazer muita coisa igual. Gosto de fazer amigurumi, mas um de cada. Como posso falar com a cliente que não faço?? Fico sem jeito é aí acabo pegando, depois eu até passo mal. Vou passar até seguir adorei seu vídeo. Beijos
Parabéns querida, muito valiosa suas dicas.
Adorei as dicas, muito legal mesmo. Principalmente a parte de avisar que não vai ficar idênticos. A riqueza do artesanato é exatamente essa.
Gostei da franqueza e das dicas
Obrigado pelas ótimas dicas
Que bom te encontrar… gostei das tuas opiniões!!
Sou novata no ramo... obrigada por ensinar como devemos trabalhar.
Tenho também uma mentoria online onde ensino as pessoas a venderem online www.sympla.com.br/mentoria-online---como-vender-amigurumi-na-internet__838458
Amei suas dicas. Hj até uma pessoa encomendou duas peças e me pediu para abaixar o preço.
Manda essa pessoa pegar a agulha e ir fazer já q tá achando caro
Boa tarde, Raquel, obrigada pelas dicas.
E....kkkkk pior Raquel , cometi esses erros hoje, na entrega de 2 mulheres maravilha e 1 homem aranha , kkkkkk não ficou igual e valor....... vai entender. Mas adorei suas dicas.😚
Boa noite gostei dos seus conselhos
Ótimas dicas!!! Temos que valorizar nosso trabalho. Gratidão!!!
Muito boa a sua explicação em como cobrar o trabalho obrigado
Espero ter ajudado
Oi querida. Adorei seus conselhos. Queria ver vc em trabalho. Eu gosto de crochê e como eu tenho que ficar na cama por muito tempo eu pensei em me distrair com o Crochet.
Quando nos precisamos de uma receita você nos fornece? Eu estou tentando fazer para meu neto que ele pediu. Urso pooh. Não consegui fazer acompanhando uma pessoa q vai fazendo e não diz a receita e conforme vai fazendo ela somente explica sem dizer as quantidades de pontos. Te agradeço se mandares essa receita.
Fiquei feliz pois aprendi a fazer o Polvo. Agora estou fazendo as trancinhas.
Mondebeijos
Amei as dicas.
Obrigada
Ya me descargue la aplicación, muchas Gracias.. soy principiante haciendo amigurumis y me piden mucho así q me ayudó muchísimo su video. Saludos desde Misiones Argentina 🤗
Que pesar no poder entender. Veo muy interesante el vídeo. Que bueno sería tener subtítulos en español e inglés
Gente...obrigada pela sensatez! Vejo gente trabalhando de graça...
Eu tenho muita dificuldade em precificar minhas peças , adorei suas dicas 🥰🥰
Preciso muito parar de ter medo de colocar preço e achar que as pessoas não vão pagar por ele !
Muito obrigada 😊 pelas dicas 🥰🥰🥰
Que bom aprender isso muito obrigado vou começar a fz bonecas e não sabia como bota preço
Que bom que ajudei!
Sensacional. Melhores conselhos que eu já recebi. Muito obrigada. Mesmo. Não me sinto mais um ET.
Estou aprendendo a arte do amigurumi e já penso em vender para fora, para quem tem dinheiro mesmo pra comprar. Dá um trabalhão danado !
Amei suas dicas.parabéns!
Boa tarde adorei suas dicas para mim foram todas aproveitadas até porque eu me encaixei em todos os exemplos que vc deu,eu não vivo do artesanato mas de vez em quando surgi uma encomenda e eu nunca sei quanto cobrar para mim suas dicas foram de grande utilidade muito obrigada bjs