Professor com pós-doutorado pela USP pede emprego há dois anos nas ruas
Вставка
- Опубліковано 5 лют 2025
- Eduardo Cobra está há dois anos desempregado e já enviou mais de 500 currículos sem obter nenhum retorno. Diante da situação, ele desistiu de pedir emprego do modo tradicional. Colocou seu extenso currículo em um cartaz e saiu às ruas à procura de uma oportunidade. Veja!
Resultado de um país que valoriza cantores de funk e jogadores de futebol.
Caraca disse tudo
A indústria do entretenimento é um ramo fora a parte amigo. Isso n tem haver com governo e iniciativa privada.
@@Carlosoconcurseiro1 tem sim.
@@comentarista7670 como?
@@Carlosoconcurseiro1 Quem financia a indústria do entretenimento (incluindo os mega salários dos artistas) são as grandes empresas.
Ou você acha que os salários dos artistas da rede globo por exemplo são oriundos apenas dos próprios lucros da emissora?
Temos o caso da Lei Rouanet também...
Infelizmente alta capacitação não é garantia de bom retorno financeiro.
Não é garantia sequer de emprego.
Não consigo entender. Pela formação e o conhecimento, ele passaria em qualquer concurso pra professor para ensino regular. Ainda mais na rede estadual de SP, apesar do salário ser ruim. Mas, para nível superior, ele conseguiria passar em concurso pra professor universítário e o salário é bom.
Walisson, passar em um concurso de professor universitário hj é uma loteria
@@walisson219 então, ele não passaria para concurso para professor universitário justamente por uma questão: ele é graduado em uma área, fez mestrado, doutorado e pós doutorado em áreas diferentes. Na grande maioria das vezes, o concurso pede, no mínimo, graduação e doutorado na mesma área de formação (o que não é o caso dele). Falo isso pq, embora a interdisciplinaridade seja linda na teoria, mas na prática ela não é assim.
@@ricardomartins275é uma pena, ele fez besteira em estudar áreas diferentes, nem pras escolas estaduais básicas deve servir.
Sou teólogo, pedagogo e falo alemão. Trabalho de porteiro.
Sério Isso? Cara! Pega contrato no Estado pra dar aula. Tem Estados que só exige prova de títulos
É brincadeira ?
Não duvido. A atual situação do bostil é essa msm (não irá mudar, apenas piorar).
Vamos ser sinceros. Quando foi a última vez que você teve um problema, e contratou um historiador/teólogo/escritor para o resolver? Essas coisas servem só para si ou para ensinar para os outros. Assim que o mercado de ensino ficar saturado, fudeu. E pouca gente quer estudar essas coisas. O que impressiona é que até engenheiro está desempregado. Aí é que você constata que a coisa está ruim mesmo.
A Alemanha está necessitando bastante mão de obra e sempre exige alemão intermediário. Já morei em Berlim. Cara, apenas vá!
nas universidades funciona o nepotismo, marido professor (antigo) a esposa depois também professora, é assim por diante... o jeitinho brasileiro
A maioria dos concursos são circo, como o concurso é subjetivo é muito fácil concursar os amigos.
Quedei-me surpreso. Um grande intelectual, pós-doutor pela USP, simplesmente desempregado? Triste.
E achei entranho, pois pelo conhecimento, ele conseguiria passar em concurso razoáveis como professor do munícipio de SP, pelo estado então, apesar desse o salário já não ser tão bom.
Esse povo querendo pagar de inteligente usando palavras do século 18 é osso.
@@starmoonoso Ele fala do modo que quiser, do mesmo modo que você fala como quer. Não reclame se ele usa um vocabulário mais complexo.
@DANIEL Deixe ele falar do jeito que ele quer, na realidade ele fala direito. Você que não.
@DANIEL ?????
O professor ainda foi modesto com a sua nota ...
Eu daria -1
O desemprego está atingindo até quem fez pós-doutorado.
A saída é concurso público.
A COISA AINDA ESTÁ FEIA?
Aja concurso público para tanto desempregado um dia a máquina do funcionalismo público também para.
@@Prof.Ricardo você deu a melhor dica.
@@endruianokyewenn788 kkkkkk
O PROFESSOR ESTÁ DE PARABÉNS POR SER UM DOUTOR.NÃO IMPORTA ÀS ÁREAS DE FORMAÇÕES DELE.TÊM PESSOAS QUE NUNCA CONCLUÍRAM O 9°ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL?
Se dúvida é até dono de empresa
Verdade meu patrão não sabe ler nem escrever, mas sabe ganhar dinheiro faz o salário de um doutor todo mês @@igorcordeiro1042
O grande mal de fazer mestrado e doutorado fora da graduação é que fica impossibilitado de fazer concursos públicos.
Até os concursos municipais pedem mestrado e doutorado extritamente na vaga que concorre.
Esa foi sua dificuldade,os títulos dele não valem na maioria dos concursos.
Isso está mudando
Q falta de sens0
@@Davi3038849844ele não está errado. Quem mira por títulos em todas as areas, acerta em nada
Isso acontece mesmo. Se a pessoa fez administração, mestrado em ciência da computação e doutorado em psicologia, a pessoa fica sem pai e mãe.
@@cleisonpaula626Como assim ??????
Galera certificados não significam nada! Hoje o unico que garante é medicina pelo simples fato de ser um monopólio ou passar em concurso bom.
Meu Deus, que triste espero que ele tenha conseguido emprego, muito frustrante isso.
Eu tenho Profissionalizante em Eletrônica e Técnico em Eletromecânica. Apesar de ser apaixonado por História, estou fazendo o Bacharelado em Ciências Exatas e Tecnologia, quero ser professor. Já estou pensando em uma R2 em Física, Pós em Docência de Exatas e, talvez, um Mestrado em IA. Não tenho ambição em um Doutorado, mas, como resolvi deixar de ser Técnico para ser Professor, vou fazer todo o caminho na mesma área. Acho que assim é mais fácil de dar certo. Se der né, porque estou prestes a completar 40 anos, e sabemos bem o que isso significa no Brasil! Ao menos a idade é critério de desempate em concursos públicos.
É esse descaso com a educação que faz com que esse país seja essa contradição: rico, porém, pobre.
Não existe título de pós-doutor. O título máximo que pode ser conquistado no meio acadêmico, é o de doutor. O pós-doutorado é apenas um estágio visando a mudança de linha de pesquisa do recém-doutor. Não se recebe diploma, nem mesmo certificado de "pós-doutor". Logo, não é título e nem deve ser anunciado como tal.
E um titulo acadêmico sim
Não é, Marcelo está correto. @@MatheusHenrique-ec7kg
Isso mesmo, também achei estranho
RAPAZ, MAS TU É BURRO VIU? A CENTRALIDADE DA MATERIA RESIDE NA SURPREENDENTE CONDIÇAO DE DESEMPREGADO DE UM PROFESSOR QUE SE QUALIFICOU ANOS A FIO. NAO ESTA SE DISCUTINDO OU POUCO IMPORTA SE POS DOUTORADO É TITULO OU NAO, SEU IMBECIL!
@@Beunic1 lapada.
Tenho dois duas graduação, dois cursos técnicos e falo inglês diploma ( namorei uma americana). Hoje vivo de mercado financeiro. O problema do povo é não procurar outra fonte de renda e depender de CLT ou iniciativa privada. Dane-se o canudo.. o mercado de biticon e cripto está bombando e posso operar de qualquer lugar.
É só um reflexo da falta de respeito pela educação
Oferta e demanda. É uma pena..
Acho que vi ele na UNIP
E quem consegue pagar alta capacitação? Não tem como, tenho empresa, empregar é extremamente caro, eu adoraria ter um pós graduado no meu setor financeiro, de vendas, mas não dá para pagar pois sou punido com um imposto de 62,5% ao contratar um funcionário.
Na Letras da USP ele deve ter feito aramaico que é a linguagem da Bíblia... realmente muito difícil conseguir emprego na área
A bíblia foi escrita o antigo testamento em hebraico com poucos trechos em aramaico. E o novo testamento em grego.
ta difícil até pra letras-português
@@sejamed1443como assim?
falta emprego, faltam emprego pra letras inglês no mercado privado, to aguardando etapa de concurso@@sejamed1443
Só não entendo como alguém com este currículo não prestou concurso? Eu não tenho perfil para ser servidor, mas este professor tem perfil e conhecimentos necessários
@C Pior que vc tem razão, infelizmente a meritocracia já não ta valendo de nada, o que vale $$$
@@cleyton186 cara, desculpa entrar na conversa assim, mas está tão ruim assim?!
Então. Parece que desde 2016 não há concurso para professores titulares nas universidades públicas (só contratam professores temporários)
@@gokussjblue7770 ah, sim. Eu pensei que ele estivesse falando em âmbito geral, até para os de cursos médio e superior. Menos mal! Hehehe
@@cleyton186 Quando a gente não quer qualquer desculpa serve, a crise nos concursos veio com a pandemia de 2020 pra cá, ele já é formado a algum tempo... Concurso quando é feito na sua cidade ou circunvizinhas só paga a inscrição e o valor da passagem, não dá 3 mil.
Se um cara desse está desempregado imagine os demais!
Tenho impressão que este senhor faz parte de uma leva de professores que foram demitidos de universidades privadas devido questões econômicas que muitas vem atravessando depois da massificação do ensino à distância. Muitas universidades estão cortando custos por falta de alunos em cursos presenciais, pois a concorrência das universidades EAD é enorme. Certamente passou a vida lecionando em universidades privadas sem se atentar para essas mudanças. Como o setor público(leia-se universidades públicas) não tem como absolver toda essa mão de obra disponível no mercado, o resultado é esse: muitos doutores como este senhor desempregados. Ele não é o único. Vi outro dia uma matéria de vários professores da Universidade Metodista protestando por terem perdido seus empregos. Esse é o real problema. No mais, a formação dele é em ciências da religião, um campo muito bom mas que no Brasil não há tanto espaço assim. Poucas instituições oferecem cursos de ciências da religião. Trata-se de uma área muito disputada por ter pouca demanda no mercado. Por isso não basta estudar, tem que saber o que estudar, o que o mercado pede, qual é a demanda etc
@@odisseu5082 perfeito
Ele foi demitido da Estácio@@odisseu5082
@@distritobricsvc disse tudo. O futuro é sombrio. A inteligência artificial vai tirar o emprego de muita gente. É assustador pensar sobre isso
Futuro garantido é só medicina o resto é ilusão.
Brasil o país que vc se forma numa determina área e vai para uma área totalmente diferente
Faça um curso de eletricista ou confeiteiro, e achará emprego rapidinho.
@Jonatas Infelizmente o mercado é cruel e seletivo. Grande parte dos recrutadores, evitam pessoas super qualificadas e com idade avançada. Hoje un curso técnico vale mais a pena.
Não vale a pena fszer doutorado se vc ainda n tem emprego q aumente o salário com sua titulação. E mto menos se for desempregado
Zero pro Brasil vejo pessoas q nao tem estudo ganhando alto salarios .e q estuda fica nesta pendura este bolsanaro nao ta fazendo nada pro brasil sair desta estagnação. Joao doria e bruno covas pirou estes políticos so pensa neles .por isto q quando.deus vim na terra havera justica na terra .nao havera humulhacoes e choros
Dá nojo isso.
Isso é a coisa mais normal no Brasil, temos muitos cursos ruins nas universidades públicas brasileiras. Eu tenho 5 pós em federais e só me serviram para limpar o traseiro. Sorte que mudei de área.
Enquanto isso, gente fazendo dancinha no tiktok ganhando 10k
Só estudar sai desempregado não serve para nada só concurso publico é para chorar de rir!!!!
Doutor. " a gestão pública HOJE estar lamentável. "
Doutor, quando foi que a gestão pública esteve Boa, ótima, razoável ou perfeita. Só agora que não presta.
Concluir um curso de nível superior é importante, mas para mim . Mas importante é ser aprovado em um concurso público.
A tendência é a qualidade do ensino se tornar cada vez mais fraco devido o corporativismo . dessa maneira é inevitável o colapso social ! o barco está afundando. porém tem pessoas que pensam que não serão atingidos por participarem de "movimentos " que lhes asseguram direitos, que não serão suficientes quando colapsar. NÃO REMOVAM OS MARCOS ANTIGOS QUE COLOCARAM OS VOSSOS PAIS! quiseram alterar a ordem natural das coisas.
O foda que o funcionalismo público pode mudar alguma coisa tbm. Essa PEC 32 continua assombrando geral.
Movimentos seriam as "minorias".
Exatamente!
Eu me senti enganado de perder meu tempo nessas universidades federais. Quando fui para o exterior descobri que meu currículo não valia nada. 😢
Eu tenho um título de Mestre e atuo como professor de ciências do ensino fundamental II. Isso é normal?
professor é destinado a fazer concurso. É o que vc conseguiu, mas não pode se acomodar.
Mais do que você imagina.
Se for efetivo agradeça a Deus. O que tem de doutor desempregado não é brincadeira
Se não passar em outro concurso melhor...
Já tentou faculdades privadas.
Conheço um engenheiro civil com mestrado que trabalha de uber há 3 anos e outro Doutor em psicologia que vende trufa e faz bico de garçom.
Sério? O cara tem doutorado e vende trufa? Enquanto isso as escolas precisando tanto de psicólogos. Trabalho na educação básica e não entendo o porquê de não ter vagas para psicólogos se tem tanta carência desse profissional nas unidades escolares. Poderia abrir concursos para estes profissionais atuar no atendimento de alunos/as nas escolas. É cada caso que a gente pega em escolas que so Deus
O problema é: para arrumar um emprego legal, é preciso atentar para as exigências do mercado e para áreas com maiores ofertas de emprego. Ele fez graduação apenas em Teologia, que sabidamente é uma área sem maiores perspectivas. As demais áreas foram áreas paralelas, sem muita relação com áreas que oferecem empregos em grande quantidade. O pós-doutorado em letras é uma área que sabidamente tem pouca oferta de empregos. Diferente seria se ele escolhesse, por exemplo, medicina, engenharia, Direito, etc. Áreas com sabidamente uma maior oferta de emprego.
você é mais leigo do mercado do que o próprio professor...Engenharia e direito já saturaram faz anos!! O único que não está saturado e tem alta demanda é medicina!
Se a pessoa quiser ser bem sucedida financeiramente tem que estudar investimentos ou marketing. O mercado forex tá aí aberto para qualquer pessoa que queira entrar nele.
Vc opera?
@@marcosjeydson4975 Opero criptomoedas e opções binárias mas vou deixar de operar opções binárias pois é muito difícil, é praticamente aposta, na semana retrasada levei um stop de R$ 4.200,00 agora em criptomoedas eu consigo fazer o meu capital aumentar de forma bem mais tranquila tá certo que demora um pouco mais para aumentar mas aumenta.
Opções binarias a gente nunca ganha por muito tempo. Quero voltar p Forex.
@@paulohenrique9025 eu opero cripto e opções ( b3) e não estou desempregado no mercado financeiro. Dane-se o canudo e CLT. O futuro é mercado financeiro
Pois é, no capitalismo tardio a financeirização tratou de adaptar o capitalismo à última crise. É nesta merda em que a sociedade chafurda.
Se morasse em SP, já tava empregado.
Rapaz! O cara tem muito currículo, mas não sabe pensar. Por que não faz concurso ou muda de área? 56 anos e não juntou nada? Ele pode até aposentar.Muito estranho!
eu com 7 diplomas, entre eles, engenharia, economia e algumas pós e mbas, ganhava 1400 reais em um concurso público que fiz qdo tinha 18 anos ... só mudei de vida quando montei minha empresa e não usei nada dos 7 diplomas ... é só uma máquina de moer dinheiro na roda dos ratos
O que dá emprego é o QI
Sim, e, em se tratando de países latinos, muitas vezes o tal QI inclui até ser amante, parente ou faz tudo de alguém influente. Trabalho na área de ética (julgamento de erros técnicos) e a maioria das falhas ocorre por colocarem amigo/parente/namorada sem qualificação nas vagas.
Se tivesse focado em um concurso público não estaria desempregado
Concordo
Louca
A maioria tem fraude. Trabalho na auditoria desses setores.
Exatamente.
Meu pau
Tenho um amigo tecnico eletrecista, fatura 300 reais ´por dia em trabalhos nas casas das pessoas. Tem agenda lotadissima.
Caramba!! 300 reais por dia ?
Dá pra comer 1 puta por dia.
Agora entendo pq essas mulheres não querem casar,com um pensamento de pobre como vc,o único valor q tu têm e pagando por dinheiro @@joelantonio3441
minha nota pro país em 2022: 2.6/10.0
Minha nota pro país: 0.0 em tudo.
E lamentável mas a avaliação de 4 e muito ainda porque os que estao 30 anos governando o país passaram por estas instituição, USP , Sao Francisco , UNESP entres outras a situação eminente e consequências destes profissionais
Mas com todo esse currículo e toda essa experiência, ele poderia prestar concurso público para professor.
Na minha opinião só fica desempregado nessa área quem quer!
Às vezes nos dedicamos muito ao mestrado, doutorado, pós doutorado.
E acabamos por negligenciar nossa estabilidade financeira por meio de um concurso público.
Eu sou formado em Pedagogia, mas não quero pensar em pós, o tempo e dinheiro que passo investindo em uma pós graduação, estou estudando pra concurso. Depois eu penso em especialização.
Realmente, nessa área concursos é o que não falta.
Nas escolas públicas, institutos federais, faculdades.
@@Genesis-ty1pv genisis e um pliagio do livro do sumerios da rainha da mata
Com toda essa bagagem e tempo de experiência ele deveria ter passado em um bom concurso a muito tempo, eu msm sou técnico em enfermagem e concursado aqui em Brasília, da pra fazer um pé de meia e me garanto nessa crise até passar em outro melhor.
Eu estou no 3° período de pedagogia e já passei em 1.. já prestei 3, e tem mais uns 5 com data suspensa por causa da pandemia, todos efetivos, esse cara aí só estudou estudou e não prestou nada, aí não vai arrumar nada mesmo nao, tá achando q emprego cai do céu kkkk
O problema é que o currículo dele não é bom. Espera-se no doutorado que pelo menos um artigo acadêmico seja publicado em uma revista razoável da área.
Em Quem os Jovens Brasileiros vão se inspirar ?
Faz concurso pra professor ué.
Aqui no meu estado teria infinitas vagas
Que legal eu também quero se pós-doutor em letras
Você estudará bastante!
E ficará desempregado tbm
@@igorcordeiro1042 kkkkk
Foda
4 anos se passaram será que o velho conseguiu um emprego?
Falta de respeito, hein, amigo!?
@@Rafaela-mr9vq?
Não chama o velhote de velho
Ele podia prestar um concurso publico não muito concorrido.
@DANIEL Aqui na minha região, professor de ensino funademental e médio ganha 2 salários mínimos pra 1 turno. Pode pegar outro cargo em outro turno ou extensão e tem carreira, ou seja, de inicial já é uns 4 mil bruto. É ruim, mas está bem melhor do que muitos que trabalham o dia todo, não tem tempo pra nada e ganha 1 salário.
@@walisson219 Qual sua região ?
@@joelantonio3441 BH
O Brasil é uma piada total.
Por que ele não fez um concurso público? Alguma coisa tem de.errado.
A formação dele não é linear. Esse é o problema: graduação em história, mestrado em Ciências da Religião e doutor em educação. Mas ainda assim ele poderia está trabalhando em alguma universidade privada ou escola privada
É engano meu, ou ele escreveu "milhôes"?! Aí não professor...
E a idade? 40 acima , velho....
Nota 000
POXA...vida DOUTOR em RELIGIÃO..rrsrsrs
DEIXA DE SER BURRO, RAPAZ!
Me desculpem mas ele só fez cursos "paia".
@@marcosrocha1525 Pois é... Acho que direito está ficando cada vez mais saturado. Está entupido de escritórios de advocacia em cada esquina.
@@laranjeirarodrigues direito é top pra concursos
Conheço quem fez pedagogia, mestrado em educação e hoje quase quase 10k concursado em instituto federal.
Também faz cursos que não acrescenta nada para as empresas e fica botando a culpa no governo, é o cúmulo da incompetência, mas é
e cessão a maioria dos brasileiros são inteligentes
Pelo currículo dele, o foco sempre foi ser um acadêmico.
Letras é teoricamente um curso voltado a cultura, e o Vrasil é um país inculto
o que esse cara sabe realmente fazer....????? historia, letras, religião, educação.....ai fica difícil. ne professor???? .parece um faz tudo....
historia, letras, religião, educação sao TODAS áreas afins, jumento!
Estuda 4 anos de licenciatura em historia . Depois teologia mais 3 anos no mínimo . Total 7 anos . Depois. Mestrado mais 2 anos depois um doutorado 4 anos e mais 1 ano de pós doc. ((Estuda 14 anos caaps curso Depois vem aqui comentar ))... Aff esse povo que não pega na capa do livro se achando intelectual ...
Isso é falso
Tá parecendo.