Mas ninguém falou de comediante dando sermão. É trazer um pouco de conhecimento, eu acho maravilhoso, outros detestam. Mas é direito do humorista tentar fazer de seu show algo um pouco mais útil pra humanidade com um pouco de conhecimento. E eles não deixam de fazer piada por isso, só traz mais conteúdo. Se o humorista prefere ser uma figura inexpressiva sem posição como Petri tudo bem mas isso não é regra e nem consenso de que seja mais eficiente.
Esse cara é a prova que você pode alcançar TODOS OS SEUS SONHOS por mais absurdos que sejam. Se ele é comediante e dá aula sobre isso, todos nós podemos ser o que quisermos. Obrigado pela motivação, Fábio.
e é uma bosta gigantesca o show dele. mas temos que ver que ele é só um militante desfarçado de comediante. tanto que quem compra os "curso de standup" dele são só os 'oprimides' e pq querem militar no palco e não fazer um show de comédia e fazer as pessoas rirem.
Mas essas pessoas estão dispostas a serem controladas, elas querem se desprender da realidade pra ter um momento divertido e rir de coisas absurdas, o humorista faz um favor à essas pessoas
@@sappy6555 Na verdade, nem chega a ser controle né. Se a pessoa não está sendo forçada ou manipulada, se não tem o livre arbítrio comprometido, não há controle. O problema é gente que não quer evoluir, não quer amadurecer. Se faz de vítima, colocando nas costas dos outros a responsabilidade pelo próprio bem estar emocional. Um sinal de maturidade, de humildade e de autoconhecimento é a capacidade de rir dos próprios defeitos. Essas pessoas acham que a solução vai vir de fora, mas não vai. Passarão a vida toda sofrendo por tudo, não importa o quanto regulem a sociedade.
Tá, oq isso tem a ver? Vc pode manipular as pessoas no seu dia a dia, sem colocar posicionamento político algum. Convencer as pessoas é um ato leve de manipulação e você pode fazer isso facilmente em diversos assuntos. Em uma polarização tão grande a gente fica com a impressão de que tudo é politica pela quantidade de influciadores e pessoas públicas se posicionando e dando opinião, isso passa a falsa impressão de q o controle é meramente político, mas vai mt além disso
Toda arte expressa a cultura de um povo. Logo, se é cultural carrega elementos políticos, que nada mais que a formação de um povo. Todo tipo de comédia vai ter respaldo de algum grupo social que gosta de determinado estilo. Mas achar que comédia pode ser um freestyle sem fim é coisa de gente sem conteúdo e sem um pé na realidade. Acham que comediante tem que ser apenas um bobo da corte? Sua comédia se basea só nos trapalhões ou Debi e Loide?
@@arielleon3144 "todo tipo de comédia vai ter respaldo de algum grupo social que gosta de determinado estilo" (Debi e Loide, por exemplo) Não é meu preferido, mas já vi muito filme besteirol e gostei. O problema é o comentário do cara acima que afirma, com escárnio, que nenhum comediante pode ter papel social. Engraçado meu comentário gerar seu engajamento e o dele não 🤷🏽♂️
@@gustavocastro2596 Não cara, pessoas tem opniões, se se misturam ao fazer COMÉDIA, erroneamente se confude, pois, não é a mesma coisa. Comediante faz piada, não opnião. Mesmo se a piada for opnião, ainda é piada......
@@weltschmerz1848 Militante com orgulho, po! Brigado Todo burrinho achando que militar é algo ruim. Continua nessa aí mesmo, criança. Enquanto os adultos militam os fedelho reproduz discurso raso e fraco. Abraço
Cara minha opinião não vale de porra nenhuma, mas meus PARABENS PETRY!! Me admira além de tudo tua paciência com esses zé b*c*t*, siga lutando contra a hipocrisia!!!!!
A conversa foi interessante, porém concordo totalmente com o Petry. Toda arte vem da inspiração e transita justamente no mundo onírico, no campo das idéias. Esse lance de querer trazer a realidade pra dentro da arte, é muito complicado, pois tem que ter muito tato e sensibilidade pra isso. Se alguém quer fazer isso, ok, você é livre pra isso, mas dizer que quem não faz isso é "pobre" e "triste" é irônico... Na minha visão, fechar nessa bolha é que é algo pobre. O Fábio não tá entendendo que extrapolar a realidade é justamente uma das funções da arte.
@@victoriaanastaciamoreirago4710 não é opinião é um fato. A arte funciona e sempre funcionou como uma caricatura da realidade. Basta estudar um pouco sobre história da arte pra entender isso. Sátira e escárnio estão aí pra provar... Você achar ou não, não muda isso. Abraço.
@@arielconstante212 "caricatura da realidade" é EXATAMENTE sobre respaldar a realidade na comédia, comédia não é um ser sobrenatural e metafísico não po...
Nn faz sentido elevar a arte a um patamar metafísico pq ai ela deixa de exercer o proprio papel de arte, ou vc acha q é minimamente possivel pra alguem expressar algo q sequer existe na nossa realidade material?
@@gabrielf204 claramente você está certo... Toda a arte é respaldada pela realidade, tanto que ontem mesmo usei as magias que meu vizinho estava conjurando como inspiração para escrever um conto, e esses dias mesmo troquei uma idéia com um ogro que mora aqui perto, afinal, Shrek é lastreado na nossa realidade, assim como as obras de Tolkien... Novamente: caricatura é só um dos exemplos, porém é JUSTAMENTE POR SER UMA CARICATURA QUE ELA NÃO PRECISA CORRESPONDER À REALIDADE. Deu pra sacar? A arte tem o poder de extrapolar a realidade, tal como os sonhos humanos. A história prova isso, e eu não deveria ter que estar explicando uma coisa tão óbvia para pessoas como vocês que além de nunca terem estudado nada sobre história da arte, aparentemente também nunca leram à respeito de Jung ou Freud... Se você realmente acredita que a arte é somente um reflexo da realidade, então recomendo buscar ajuda psiquiátrica... Eu usei o exemplo da caricatura, meramente pra associar com a argumentação do Fábio, mas existem diversas formas de arte, e imaginação humana é quase ilimitada. Espero que a ironia na primeira parte do comentário tenha deixado isso claro...
O cara precisa entender que arte é uma caricatura/exagero/interpretação da realidade, não a realidade nua e crua. Arte não é obrigada a ser documentário, a ter compromisso 100% com a realidade.
@@gabrielf204 Você está bem enganado amigo, o Petry abriu totalmente o leque de piadas, ele consegue ir pra onde quiser com elas, quem é limitado é o Fábio Lins que só pode fazer piadas regradas de acordo com sua ideologia política.
Rick and Morty tem posicionamento social pra kct... Vc q não percebeu.
2 роки тому+57
Entendi o ponto de ambos, são duas visões que fazem sentido em realidades específicas. Só não dá pra desconsiderar a necessidade de ter graça, senão vira apenas uma palestra.
@@justiceirodoyoutube8718 para quem assiste, porque o intuito é que a piada seja engraçada para quem ouve, não para quem conta. A comédia pode edificar construindo consciência crítica, mas ela é intrinsecamente ligada a necessidade de fazer rir.
putz, que debate fantástico - um argumento bom atrás do outro, dos dois lados - dá pra ver que eles veem a comédia com níveis de profundidade diferente, mas muito bem embasados e argumentados - bom demais - parabéns, lins e petry
Concordaria demais com a conclusão final desse convidado, que fala que a piada tem consequências futuras e que devemos tomar cuidado, maaaas para mostrar que o ponto dele é ideológico e não moral, é só confrontar esse argumento com piadas contra brancos, homens, religiões, e vc vai ver que essa indignação é seletiva, que se pode fazer piada com isso, mas não contra mulheres, negros, gays.
Ja tive 5 cachorros e agora tenho 4 gatos, tive tanto gatos e cachorros com personalidades ruins. Tem um fundo de verdade, só não é uma verdade absoluta!
A perspectiva de Fabio Lins é imanente (não neutra e materialista) e leva em consideração a subjetividade do indivíduo na concepção da arte, e que não está isento das possibilidades e consequências daquilo que cria. Já, Petry, quer defender o distanciamento (neutralidade), como se houvesse uma metafísica (idealismo), no qual ele capta esse lugar que faz a ponte com o mundo sensível através dos sentidos e universaliza seu discurso, se isentando das consequências do seu lugar que produz. Fabio e Petry demonstram dois posicionamentos diametralmente opostos sobre a concepção artística do lugar que ocupa a arte no mundo em relação ao sujeito que a concebe e pratica. Lins é dialético, Petry é um idealista.
Outro problema de se fazer piada cheia de opinião quando jovem é que normalmente essas opiniões são baseadas em slogans e penamentos que nos foi introjetado sem muita reflexão, o que acaba deixando o conteúdo da piada pouco sincero. Sinceridade na arte é fundamental.
Muito bem Petri... É igual no cinema que muitas vezes ignoramos a realidade pra aquele mundo do filme fazer sentido. E essa é a grassa, você se desprender e sair do óbvio.
Penso que o problema mesmo é as pessoas se influenciarem por artistas. O comediante deveria ser a classe artística que não se leva a sério e levar o público a entender que se ele quer uma influência política, procure cientistas politicos, se que uma influência econômica, procure economistas e se quer i fluência artistica, aí sim procure um artista. Com isso a sociedade pode evoluir muito.
Esvaziar o debate é um projeto político. Se você é pobre, não discuta política. Tu não sabe. E desse jeito só uma elite poderia discutir. Aliás, olha teu nível de loucura: Não deve ser comediante, mas tá dando pitaco em comédia. Política é discussão de todos, inclusive de comediantes. Já medicina ou outra área mais técnica não tem como ser.
@@gustavocastro2596 tem um ponto no que disse, até a prática da medicina tem um certo grau de participação popular, como na decisão de promover políticas públicas, que quando bem pensadas, se preocupam em ouvir o povão para melhorias. Até mesmo a noção de direitos humanos vem de também de uma luta popular, como no caso da reforma psiquiátrica, que vem sido desmantelada tem um bom tempo. Era mais uma forma de acrescentar algo.
@@gustavocastro2596 Na sua ânsia de discordar vc acabou ignorando um ponto importante da minha colocação. Você pode discutir oque você quiser. Mas se você que buscar INFLUÊNCIAS para formar sua opinião, o melhor é buscar nos lugares certos. Percebe a diferença entre oque eu disse e oque você entendeu? Eu nem acho que o comediante não deveria dar "palestrinha" no seu show. O show é dele e o risco de ficar sem graça é dele também. O certo seria o público ter maturidade para buscar influência nos lugares certos, de preferência transitar entre as bolhas como o Petry vem fazendo.
Não tem problema nenhum fazer palestrinha política. Mas deveriam colocar isso nos banners digitais e físicos, pra ninguém pagar pra dar risada e se deparar com discurso chato.
Petry chama REFERÊNCIA de EXCESSÃO... talvez a maior realidade que o Petry pode ter no texto dele é que ele não é nada, mas é interessante pra caramba saber o que ele pensa... e não precisa ser velho...
O cara tá preso na sua própria agenda, limitado artisticamente e tecnicamente. Ele praticamente tá criando uma linha de produção politicamente correta no curso de standup dele.
Esses caras acham que fazer comédia é twitter. É um desrespeito a arte ds comédia. Entende a arte primeiro. "Então o cara não pode se posicionar?" Na sua arte, enquanto vc ta aprendendo, seria melhor que não. Pq provavelmente ele ta usando comédia pra fazer política. E não política pra fazer comédia (que é o correto pra um comediante). Esses caras não querem fazer comédia. Eles querem fazer política.
O Petry está defendendo a "suspensão da descrença". Segundo o Wikipédia: "refere-se à vontade de um leitor ou espectador de aceitar como verdadeiras as premissas de um trabalho de ficção, mesmo que elas sejam fantásticas, impossíveis ou contraditórias. É a suspensão do julgamento em troca da premissa de entretenimento."
A visão do Petry esta perfeita e sirurgica quando ele diz que o comediante esta pasivo vendo o mundo acontecer para gerar as peiadas e não fazer piadas para mudar o mundo... Perfeito!!!! ja o convidado sim tem um pensamento pobre e triste, parafaseando o proprio.
A piada serve justamente para lidar com o peso da realidade; rir é se libertar da parte mais dolorosa (ou tentar) para poder seguir adiante. Quanto mais a realidade 'detonar' a piada, mais fortalece a piada...
Caraca! Esse personagem que esse cara criou é muito engraçado velho! Kkkkkk imagina só!? Um comediante que não faz piada! E ainda acha que é engraçado!! 😂😂😂😂 Muito bom 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
O humor anda pelos dois mundos. Tanto uma explanação da realidade , quanto algo inventado ou exagerado pela ficção podem conter humor... ENQUANTO O OBSERVADOR ACHAR ENGRACADO, HAVERÁ GRAÇA. Quem decide é quem observa. Não existe um detentor da verdade absoluta
Acho que cada um pode fazer tua comédia do jeito que quiser, desde que não cometa um crime. É básico isso. Porém a consequência de ter, ou não, sucesso vai da escolha do conteúdo. O que não pode é querer censurar ninguém.
@@abigailrodrigues1773 Discordo veementemente, não há impossibilidade de corrupção em quem vai definir os objetos proibidos. Portanto é impossivel ter certeza de uma censura objetiva, o que possibilita transformar tudo em uma arma política quase sem volta.
@@Saberwulfy então pra você é aceitável fazer piada com as grávidas estupradas pelo Ustra? Ou a piadas sobre as câmaras de gás? Ou ainda piadas racistas? A sua liberdade NÃO PODE ferir a liberdade do outro, isso é um acordo social pra que as pessoas tenham uma vivência respeitosa. Se você pensa algo que fere a liberdade ou existência de outro você GUARDA NA TUA CABEÇA. A partir do momento que você fere a liberdade do outro ele também tem o DIREITO de ferir a sua.
Acho que o ponto disso tudo é que é ok o comediante se posicionar, mas cria uma parada onde as pessoas esperam que todo take político do cara vai ser um posicionamento da pessoa e isso gera uma atmosfera onde o cara tem que tomar cuidado com o que ele fala, pra onde ele leva a criatividade dele pra que ele não seja punido por algo que ele nem sequer acredita e que ele falou em um momento de humor.
O pessoal tem essa visao pq nao consegue deixar de lado o juízo de valor moral pra avaliar a proposta. Não percebem que, sob esse mesmo sistema que defendem, eles seriam injustamente prejudicados por tocar em temas sociais sensíveis em outro tempo e local. Acho que falta essa malícia de entender que os mecanismos que limitam a arte e a expressão são uma máquina cega que amanhã pode ser operada por alguem que é contra o que você acredita. Btw foi bom ver a discussão, parabens aos envolvidos
O que o Petry quis dizer e o cara não quis entender é que o Neymar precisou primeiro aprender a chutar uma bola pra depois dar carretilha Sendo que depois de dar muitas carretilhas e fazer o nome dele, agora ele já é realizado o suficiente na carreira pra jogar de uma forma que ele bem entender...
Mas o ponto é que o Neymar não chegou lá dizendo: OLHA EU SOU UM PELÉ, VOCÊ TEM QUE SER UM PELÉ TBM, NÃO PODE SER OUTRO, EU SOU O MELHOR, APRENDA COMIGO!!! é isso que Lins tá fazendo, virou um cagador de regra e muito dá muita vergonha alheia assistir esses personagens que eles vivem, ele realmente se acha um intelectual do caralho e que tem o dever de ensinar algo e que você TEM que comprar a idéia. Só sei que o TEMPO apaga da história esses personagens bullshit, só tá aqui pra incomodar igual uma traça.
Concordo com o rapaz que acreditar que a comédia é apenas pra rir é uma ideia reducionista. Entretanto, como o Petry diz, quando a comédia mira diretamente em outro objetivo, daí já não é tão eficaz. Por exemplo, "todo mundo odeia o Cris" não é bom por ser uma crítica a sociedade americana. Mas sim por ser de fato engraçado e além disso fazer uma crítica a sociedade americana. É a mesma coisa quando estamos assistindo um filme, e o personagem praticamente olha pra tela e fala como o racismo é errado. Ou seja, tem formas muito mais inteligentes de se fazer isso, como um exemplo foi na série do Falcão e soldado invernal, em que os personagens foram abordados por um policial e o seu polissa trata o falcão de uma forma bem diferente do Buck. Ou seja,"cada arte" tem sua "ponta de lança". Já vi vários "humoristas" que basicamente fala umas coisas sem piada alguma em cima, porque sabe que a mensagem por si só vai puxar aplausos e gritos, como em um comisso. Se pelo menos usassem sarcasmo, ironia ou hipérbole para dar um tom mais humorístico, mas nem isso rsrs
Acho que o ponto do Petry é que a comedia deve partir da piada não o contrario se não ela acaba sendo seminário politico e já não é mais comedia ou stand up vira outra coisa seja lá o que for mas não é um show de comedia. Cris rock partiu do principio de fazer uma serie de comedia com piadas e historias engraçadas e que acabavam refletindo a realidade da época que ele cresceu, o objetivo dele não era fazer uma critica a sociedade americana na década de 80 entendeu. Por isso que muito show, serie, etc.., não consegue entregar comedia ou entretenimento de qualidade por que eles partem de algum viés ideológico ou politico de determinado individuo e esquecem de fazer o básico o fundamental e a consequência disso é que só atrai quem tem esse mesmo viés e não funciona com ninguém mais vira uma bolha. Exemplos hoje são incontáveis chuta um mato sai um filme, serie ou show que é assim sem graça basicamente qualquer coisa da Disney hoje em dia.
Piada com viés marxista é ruim porque parte da realidade material, fica sem graça pois é algo que normalmente se vê por ai, piadinha sem sal carregada de politicamente correto.
O cara se sente mal por fazer uma piada com gatos? ESSA É A MELHOR PIADA HAuauauajajjajajajjahahauaauajaja Nada mais engraçado do que um COMEDIANTE que se leva muito a sério.
Você pode não concordar com o Fábio Lins, mas é inegável como o cara argumenta com inteligência o tema, eu particularmente gosto do humor do Petry, ácido com poucos filtros, mas entendo o ponto do Fábio, eu só não gosto da censura a temas, todos podem ser abordados, mas como o mesmo disse, com contexto, com inteligência.
A linha entre achar o gato frio ou cuzão para fazer maldade com o gato não é nada tênue, o argumento, para mim, se torna inválido porque põe duas coisas totalmente distintas como se fossem a mesma coisa.
Léo Lins é um indivíduo muito inteligente e sabe exatamente o que diz e sabia exatamente onde poderia chegar com suas piadas... A questão é que ele (e outros que fazem como ele) decidiu pagar pra ver, na certeza de que com o escudo da comédia (acima do bem e do mal) estaria isento da responsabilidade. Agora quer fazer um discurso de vítima... lamentável... Petry, da mesma forma, tenta dizer que a comédia é um mundo paralelo e que portanto, vale tudo e ninguém pode se ofender, ou seja, podemos então fazer piadas racistas, discriminatória, apologia a crime e diversas outras barbaridades, disfarçadas de piadas... Lamentavelmente, utilizamos nossas liberdades sem responsabilidade (liberdade de imprensa, de expressão...), Justificando toda nossa perversidade, covardia, desonestidade e maldade através de escudos e mascaras, quando na verdade, estamos com isso demonstrando de fato o que temos em nossa mente e coração... É o famoso "na brincadeira que dizemos as verdades". A bíblia nos diz que tudo é lícito mas nem tudo convém....a nossa constituição federal assegura a liberdade de expressão, todavia responsabiliza pelo excesso. Portanto, dizer que não há problema em qualquer coisa que se diga, pelo fato de ser "piada" é no mínimo hipocrisia, para não dizer algo pior.
odeio quando alguém tenta militar em piada. Não adianta querer lacrar em outros assuntos, tem que lacrar na comedia. essas pessoas são as mais piores pois eles tentam ditar regras o que pode e o que não pode falar numa piada. Humor sempre tem que ser livre. Quando mais livre melhor pra o publico escolher qual das piadas rir.
Pior que o Fábio Lins me deixou curioso em relação ao trabalho dele! Da pra ver que ali estão duas mentalidades bem diferentes! Agora quero saber oquê esse cara faz prós outros rirem!
Concordo com o Petry nesse aspecto. Quando saio de casa pra ir em um stand up eu quero rir, não tomar um sermão.
quer me tirar totalmente a graça de um show é só inventar de colocar lição no meio do show kkk estraga completamente...
Mas ninguém falou de comediante dando sermão. É trazer um pouco de conhecimento, eu acho maravilhoso, outros detestam. Mas é direito do humorista tentar fazer de seu show algo um pouco mais útil pra humanidade com um pouco de conhecimento. E eles não deixam de fazer piada por isso, só traz mais conteúdo.
Se o humorista prefere ser uma figura inexpressiva sem posição como Petri tudo bem mas isso não é regra e nem consenso de que seja mais eficiente.
Esse cara é a prova que você pode alcançar TODOS OS SEUS SONHOS por mais absurdos que sejam.
Se ele é comediante e dá aula sobre isso, todos nós podemos ser o que quisermos.
Obrigado pela motivação, Fábio.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKJKKKKKKKKKKK genial mano
e é uma bosta gigantesca o show dele.
mas temos que ver que ele é só um militante desfarçado de comediante.
tanto que quem compra os "curso de standup" dele são só os 'oprimides' e pq querem militar no palco e não fazer um show de comédia e fazer as pessoas rirem.
Sério que você julgou a qualidade do humor dele por esse corte?
E o amigo aí te achou genial. Pra você ver como tem gente estúpida no mundo.
@@deniscardoso969 ja viu os stand up desse maluco ? o cara tem o carisma de uma porta kkkkkkkkk, mais sem graça que fabio rabin
😂😂😂😂😂
Simples galera : Petry quer fazer comédia, e o outro quer fazer política. Simples assim.
Exato
Simples assim. Tudo, absolutamente tudo é política pra esse outro cara. Não exite nem a ideia de humor nesse mundo que ele prega.
E política burra ainda
O entrevistado Fábio lins contradizendo sua carreira
ua-cam.com/video/Ir5gsIxMSh0/v-deo.html
Caso encerrado.
Arthur Petry enxerga a comédia como uma ficção, ja o Fabio Lins enxerga a comédia como um documentário.
Mas a comédia é uma ficção
@@takez00 mas pode tbm nao ser
O que provavelmente torna o show desse maluco chato pra caralho.
os dois se baseiam na realidade de alguma forma
@@melkor_01 Pode não, é uma ficção e cabou!
a arte existe porque a vida não basta
A vida existe pq Deus é o primeiro artista.
A vida É ARTE!!
"O meu gato é tipo um cachorro" é a melhor forma de falar que cachorros são melhores que gatos kkkkkkk
Real kakakakkakaka
E vem cagar regra sobre preconceito... É como se ele falasse meu amigo negro é bem legal, até parece branco...
Irmão, eu pensei exatamente a mesma coisa quando ele falou essa merda aí KKKKKKKKK
Quando ele falou do curso "esquerdista show" eu juro que não tava esperando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
esse maluco chamando o Petry para fazer curso é a mesma coisa que eu chamar o neymar para ensina-lo a jogar futebol
O nome disso é arrogância. Esse convidado vive tão preocupado com a lacração que acaba em uma existência desconexa com a realidade.
Ensinar o padre a rezar a missa
Quando o Petry disse "prepotência", definiu a conversa.
O cara assiste comédia pra aprender história e assiste documentário pra rir
Pior! Qnd quer rir ele assiste os vídeos dele msm, e daquela Giovana q era do pânico
"Maluco chato pra boné, vai te catar" Chiesa, Marcos
resumiu o lins
@@estagirita woke de esquerda
Um comediante que tem como pauta controlar as pessoas.
É mais política do que comédia.
Mas essas pessoas estão dispostas a serem controladas, elas querem se desprender da realidade pra ter um momento divertido e rir de coisas absurdas, o humorista faz um favor à essas pessoas
Nossa política está uma comédia!
Não é função do comediante tirar a politica da comédia.
É função do politico tirar a comédia da política!
@@Saberwulfy falou bonito!
@@sappy6555
Na verdade, nem chega a ser controle né. Se a pessoa não está sendo forçada ou manipulada, se não tem o livre arbítrio comprometido, não há controle.
O problema é gente que não quer evoluir, não quer amadurecer.
Se faz de vítima, colocando nas costas dos outros a responsabilidade pelo próprio bem estar emocional.
Um sinal de maturidade, de humildade e de autoconhecimento é a capacidade de rir dos próprios defeitos.
Essas pessoas acham que a solução vai vir de fora, mas não vai. Passarão a vida toda sofrendo por tudo, não importa o quanto regulem a sociedade.
Tá, oq isso tem a ver? Vc pode manipular as pessoas no seu dia a dia, sem colocar posicionamento político algum. Convencer as pessoas é um ato leve de manipulação e você pode fazer isso facilmente em diversos assuntos. Em uma polarização tão grande a gente fica com a impressão de que tudo é politica pela quantidade de influciadores e pessoas públicas se posicionando e dando opinião, isso passa a falsa impressão de q o controle é meramente político, mas vai mt além disso
É aqui que a gente percebe que Lins bom na comédia é o Léo?
Aqui? Faz tempo isso, ein, cara, hahaha.
sim
Hahahaha
Não mesmo
Fato.
20 anos de stand-up e eu nunca vi esse cara na vida 😂😂😂😂
Ele deve ser aquele cara do Tropa de Elite que esqueceu a bandoleira.
O cara é um Maria vai com as outras, só fala o que a elite quer
A Dilma naturalmente é sem intenção é mais engraçada que esse militante que usa uma camiseta com o rosto dela. 😂😂😂
Rapaz, a parte que mais me chocou nesse episódio é o Fabio ser professor de stand up, eu imagina a qld desse curso.
O portal de notícias do G1 tá mais engraçado que esses humoristas de curso superior da nova geração.
comediante com papel social kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Toda arte expressa a cultura de um povo. Logo, se é cultural carrega elementos políticos, que nada mais que a formação de um povo.
Todo tipo de comédia vai ter respaldo de algum grupo social que gosta de determinado estilo.
Mas achar que comédia pode ser um freestyle sem fim é coisa de gente sem conteúdo e sem um pé na realidade.
Acham que comediante tem que ser apenas um bobo da corte?
Sua comédia se basea só nos trapalhões ou Debi e Loide?
@@arielleon3144 "todo tipo de comédia vai ter respaldo de algum grupo social que gosta de determinado estilo" (Debi e Loide, por exemplo)
Não é meu preferido, mas já vi muito filme besteirol e gostei.
O problema é o comentário do cara acima que afirma, com escárnio, que nenhum comediante pode ter papel social.
Engraçado meu comentário gerar seu engajamento e o dele não 🤷🏽♂️
@@gustavocastro2596 Não cara, pessoas tem opniões, se se misturam ao fazer COMÉDIA, erroneamente se confude, pois, não é a mesma coisa.
Comediante faz piada, não opnião. Mesmo se a piada for opnião, ainda é piada......
@@gustavocastro2596 Militantezinhos
@@weltschmerz1848 Militante com orgulho, po! Brigado
Todo burrinho achando que militar é algo ruim. Continua nessa aí mesmo, criança.
Enquanto os adultos militam os fedelho reproduz discurso raso e fraco. Abraço
A melhor piada do Lins é dizer que ele tem 20 anos de standup
Eu nunca ouvi falar desse jovem. Deve ser pq quando ele começou eu tinha uns 15 anos de idade.
O Léo?
o gentili deve ter uns 17 a 18, esse cara de umas 2 geracoes depois falando q tem 20 anos kkkkk
Explicar piada pra comediante este é o maior cúmulo da vida
Eu acreditaria tranquila mente, moito bom
Petry é um pensador do humor. A dedicação dele à arte de fazer rir é muito foda.
HAHAHHAHAHAHAHAHA
por mais irônico que seja o Petry é quem leva comédia a sério, enquanto o Fábio trata apenas como um meio de fazer política
Cara minha opinião não vale de porra nenhuma, mas meus PARABENS PETRY!!
Me admira além de tudo tua paciência com esses zé b*c*t*, siga lutando contra a hipocrisia!!!!!
A conversa foi interessante, porém concordo totalmente com o Petry. Toda arte vem da inspiração e transita justamente no mundo onírico, no campo das idéias. Esse lance de querer trazer a realidade pra dentro da arte, é muito complicado, pois tem que ter muito tato e sensibilidade pra isso. Se alguém quer fazer isso, ok, você é livre pra isso, mas dizer que quem não faz isso é "pobre" e "triste" é irônico... Na minha visão, fechar nessa bolha é que é algo pobre. O Fábio não tá entendendo que extrapolar a realidade é justamente uma das funções da arte.
Isso n é opinião só tá errado mesmo. N é assim que a arte funciona não.
@@victoriaanastaciamoreirago4710 não é opinião é um fato. A arte funciona e sempre funcionou como uma caricatura da realidade. Basta estudar um pouco sobre história da arte pra entender isso. Sátira e escárnio estão aí pra provar... Você achar ou não, não muda isso. Abraço.
@@arielconstante212 "caricatura da realidade" é EXATAMENTE sobre respaldar a realidade na comédia, comédia não é um ser sobrenatural e metafísico não po...
Nn faz sentido elevar a arte a um patamar metafísico pq ai ela deixa de exercer o proprio papel de arte, ou vc acha q é minimamente possivel pra alguem expressar algo q sequer existe na nossa realidade material?
@@gabrielf204 claramente você está certo... Toda a arte é respaldada pela realidade, tanto que ontem mesmo usei as magias que meu vizinho estava conjurando como inspiração para escrever um conto, e esses dias mesmo troquei uma idéia com um ogro que mora aqui perto, afinal, Shrek é lastreado na nossa realidade, assim como as obras de Tolkien... Novamente: caricatura é só um dos exemplos, porém é JUSTAMENTE POR SER UMA CARICATURA QUE ELA NÃO PRECISA CORRESPONDER À REALIDADE. Deu pra sacar? A arte tem o poder de extrapolar a realidade, tal como os sonhos humanos. A história prova isso, e eu não deveria ter que estar explicando uma coisa tão óbvia para pessoas como vocês que além de nunca terem estudado nada sobre história da arte, aparentemente também nunca leram à respeito de Jung ou Freud... Se você realmente acredita que a arte é somente um reflexo da realidade, então recomendo buscar ajuda psiquiátrica... Eu usei o exemplo da caricatura, meramente pra associar com a argumentação do Fábio, mas existem diversas formas de arte, e imaginação humana é quase ilimitada. Espero que a ironia na primeira parte do comentário tenha deixado isso claro...
O cara precisa entender que arte é uma caricatura/exagero/interpretação da realidade, não a realidade nua e crua. Arte não é obrigada a ser documentário, a ter compromisso 100% com a realidade.
ninguém disse isso aí cara kkkkkk
@@gabrielf204 o convidado disse LITERALMENTE isso o tempo inteiro.
ele não disse que todo mundo tem que fazer documentário, ele disse que o petry que tá se limitando por só querer fazer piada absurda
@@gabrielf204 Você está bem enganado amigo, o Petry abriu totalmente o leque de piadas, ele consegue ir pra onde quiser com elas, quem é limitado é o Fábio Lins que só pode fazer piadas regradas de acordo com sua ideologia política.
Perfeita colocacao , o limitado e o Fabio lins
O Petry é muito bom kkkkkk conseguindo ter maior paciência com um cara que não quer nem entender o ponto de vista dele...
uma coosa é real, tenho q tirar o chapéu pro petry, não tô aguentando ver os cortes e ele teve q aguentar o amigo ao vivo sem pausa pra respirar 👏👏👏
oxi nem me fala to vendo os cortes dele com esse cara e e cada gastura q da... imagino q o show desse cara deve ser horrivel.
Esse cara precisa assistir mais RICKY and MORTY 😂😂😂😂
Rick and Morty tem posicionamento social pra kct... Vc q não percebeu.
Entendi o ponto de ambos, são duas visões que fazem sentido em realidades específicas. Só não dá pra desconsiderar a necessidade de ter graça, senão vira apenas uma palestra.
Ter graça pra quem??Pra você??
@@justiceirodoyoutube8718 para quem assiste, porque o intuito é que a piada seja engraçada para quem ouve, não para quem conta. A comédia pode edificar construindo consciência crítica, mas ela é intrinsecamente ligada a necessidade de fazer rir.
@@justiceirodoyoutube8718 Sim, o importante é ter graça pro publico do artista.
Vai vender gelo para esquimó?
putz, que debate fantástico - um argumento bom atrás do outro, dos dois lados - dá pra ver que eles veem a comédia com níveis de profundidade diferente, mas muito bem embasados e argumentados - bom demais - parabéns, lins e petry
Sim, também achei. Alto nível a educação dos dois. Gostei como um entendeu o outro, mesmo sem concordarem no final.
de um lado o petry batia intelectualmente e do outro o Lins apanhava
😂😂😂😂😂😂
Concordaria demais com a conclusão final desse convidado, que fala que a piada tem consequências futuras e que devemos tomar cuidado, maaaas para mostrar que o ponto dele é ideológico e não moral, é só confrontar esse argumento com piadas contra brancos, homens, religiões, e vc vai ver que essa indignação é seletiva, que se pode fazer piada com isso, mas não contra mulheres, negros, gays.
Exato, hipocrisia o nome disso.
"Algumas pessoas tem preconceito com gatos" Esse cara é um personagem...
Algumas nao muitas pessoas infelizmente
Ja tive 5 cachorros e agora tenho 4 gatos, tive tanto gatos e cachorros com personalidades ruins.
Tem um fundo de verdade, só não é uma verdade absoluta!
Meu pai literalmente não vem na minha casa mais pq eu adotei gatos
@@Maskarado vaquinha pra terapia pro seu pai seria uma boa
@@guilhermealves7124 kkkkk
O Petry vai na linha do saudoso Abujamra ...provocando , Idolatrando a dúvida e indo no mais profundo absconso da alma ....
muito boa a conversa, é um dos únicos lugares q a gente vai ver pessoas descurtindo sem querer se matar
O problema é o pessoal nos comentários, acho que só leram o título e não viram o conteúdo.
os cara quere pedir voto no meio da piada
A perspectiva de Fabio Lins é imanente (não neutra e materialista) e leva em consideração a subjetividade do indivíduo na concepção da arte, e que não está isento das possibilidades e consequências daquilo que cria. Já, Petry, quer defender o distanciamento (neutralidade), como se houvesse uma metafísica (idealismo), no qual ele capta esse lugar que faz a ponte com o mundo sensível através dos sentidos e universaliza seu discurso, se isentando das consequências do seu lugar que produz. Fabio e Petry demonstram dois posicionamentos diametralmente opostos sobre a concepção artística do lugar que ocupa a arte no mundo em relação ao sujeito que a concebe e pratica. Lins é dialético, Petry é um idealista.
Fábio Lins parece que faz parte do grupo INIMIGOS DO HUMOR.
A nova missão do petry ta sendo levar pessoas que por sí só são uma comédia KKKKKKKK Pode reparar
Tipo quem?
Quem?
Ee deve ter mandado o cara ir com essa roupa, não é possivel.
Outro problema de se fazer piada cheia de opinião quando jovem é que normalmente essas opiniões são baseadas em slogans e penamentos que nos foi introjetado sem muita reflexão, o que acaba deixando o conteúdo da piada pouco sincero. Sinceridade na arte é fundamental.
o petry ta de sacanagem ele ta trazendo umas figura que faz ele parecer um genio da comédia e dos podcasts.
Esse convidado é tão vazio de vida e ao mesmo tempo tão cheio de premissas idiotas que Petry acaba parecendo um gênio mesmo.
20 anos de standup e eu nunca nem ouvi o nome
Muito bem Petri... É igual no cinema que muitas vezes ignoramos a realidade pra aquele mundo do filme fazer sentido. E essa é a grassa, você se desprender e sair do óbvio.
Grassa
Penso que o problema mesmo é as pessoas se influenciarem por artistas. O comediante deveria ser a classe artística que não se leva a sério e levar o público a entender que se ele quer uma influência política, procure cientistas politicos, se que uma influência econômica, procure economistas e se quer i fluência artistica, aí sim procure um artista. Com isso a sociedade pode evoluir muito.
mas se é na arte que temos mais críticas sociais ué, azideia kkkkk
@@gabrielf204 mas vc n pode querer obrigar ninguém a seguir seu padrão de críticas sociais. Cada um faz arte como quer, não?
Esvaziar o debate é um projeto político.
Se você é pobre, não discuta política. Tu não sabe. E desse jeito só uma elite poderia discutir.
Aliás, olha teu nível de loucura: Não deve ser comediante, mas tá dando pitaco em comédia.
Política é discussão de todos, inclusive de comediantes. Já medicina ou outra área mais técnica não tem como ser.
@@gustavocastro2596 tem um ponto no que disse, até a prática da medicina tem um certo grau de participação popular, como na decisão de promover políticas públicas, que quando bem pensadas, se preocupam em ouvir o povão para melhorias. Até mesmo a noção de direitos humanos vem de também de uma luta popular, como no caso da reforma psiquiátrica, que vem sido desmantelada tem um bom tempo.
Era mais uma forma de acrescentar algo.
@@gustavocastro2596 Na sua ânsia de discordar vc acabou ignorando um ponto importante da minha colocação. Você pode discutir oque você quiser. Mas se você que buscar INFLUÊNCIAS para formar sua opinião, o melhor é buscar nos lugares certos. Percebe a diferença entre oque eu disse e oque você entendeu?
Eu nem acho que o comediante não deveria dar "palestrinha" no seu show. O show é dele e o risco de ficar sem graça é dele também. O certo seria o público ter maturidade para buscar influência nos lugares certos, de preferência transitar entre as bolhas como o Petry vem fazendo.
Não tem problema nenhum fazer palestrinha política. Mas deveriam colocar isso nos banners digitais e físicos, pra ninguém pagar pra dar risada e se deparar com discurso chato.
Lins: então o iniciante de comédia não tem que se posicionar?
Petry: Faz a galera rir
kkkk, acabou
Petry chama REFERÊNCIA de EXCESSÃO... talvez a maior realidade que o Petry pode ter no texto dele é que ele não é nada, mas é interessante pra caramba saber o que ele pensa... e não precisa ser velho...
Puta cara engraçado! Faz piada de gato, pqp que gênio!! O público dele deve ser um bando de samambaia, caixa de areia e cachorro né
Petry muito bom! pena que no Brasil coisas ruins se dão mais bem que as inteligentes
N confio em gente que não consegue embarcar em pensamento abstrato
O cara tá preso na sua própria agenda, limitado artisticamente e tecnicamente. Ele praticamente tá criando uma linha de produção politicamente correta no curso de standup dele.
O cara deve tá infeliz pra caralho. Ter que pisar em ovo ao fazer piada, não é fácil.
Cara eu só quero rir kkkkk
Pelo amor de Deus me faz rir
Estresso a semana inteira kkkkkk só quero dar risada por favor!!!!
Como nós criamos um público que não sabe discernir informação, piada é violência, lei e processo é amor, está certinho.
Esses caras acham que fazer comédia é twitter. É um desrespeito a arte ds comédia. Entende a arte primeiro.
"Então o cara não pode se posicionar?"
Na sua arte, enquanto vc ta aprendendo, seria melhor que não. Pq provavelmente ele ta usando comédia pra fazer política. E não política pra fazer comédia (que é o correto pra um comediante).
Esses caras não querem fazer comédia. Eles querem fazer política.
Boa discussão!
O Petry está defendendo a "suspensão da descrença". Segundo o Wikipédia: "refere-se à vontade de um leitor ou espectador de aceitar como verdadeiras as premissas de um trabalho de ficção, mesmo que elas sejam fantásticas, impossíveis ou contraditórias. É a suspensão do julgamento em troca da premissa de entretenimento."
A piada é a camisa do Fábio! 😂😂😂
Arthur é o melhor apresentador de podcast!
Imagine essa militância na comédia também... Uma bosta!
A experiência é tudo!
A visão do Petry esta perfeita e sirurgica quando ele diz que o comediante esta pasivo vendo o mundo acontecer para gerar as peiadas e não fazer piadas para mudar o mundo... Perfeito!!!! ja o convidado sim tem um pensamento pobre e triste, parafaseando o proprio.
Eu tenho uma visão da comédia que é: A comédia (pra mim) é usando pra tirar algo bom e engraçado de algum tema ou alguma situação ruim ou complicada
A piada serve justamente para lidar com o peso da realidade; rir é se libertar da parte mais dolorosa (ou tentar) para poder seguir adiante. Quanto mais a realidade 'detonar' a piada, mais fortalece a piada...
"o gato é tipo um dogizinho"
Espero chegar nessa maturidade intelectual.
Caraca! Esse personagem que esse cara criou é muito engraçado velho! Kkkkkk imagina só!? Um comediante que não faz piada! E ainda acha que é engraçado!! 😂😂😂😂 Muito bom 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
O humor anda pelos dois mundos. Tanto uma explanação da realidade , quanto algo inventado ou exagerado pela ficção podem conter humor... ENQUANTO O OBSERVADOR ACHAR ENGRACADO, HAVERÁ GRAÇA. Quem decide é quem observa.
Não existe um detentor da verdade absoluta
Acho que cada um pode fazer tua comédia do jeito que quiser, desde que não cometa um crime. É básico isso. Porém a consequência de ter, ou não, sucesso vai da escolha do conteúdo. O que não pode é querer censurar ninguém.
Ainda depende do crime.
Não acho que dentro de um espetáculo de comédia, uma piada boa ou não do comediante deva ser um crime.
@@Saberwulfy mas aí depende do que é o objeto de piada.
@@abigailrodrigues1773 depende do objetivo. Piada com negro pode. Contra negros nao
@@abigailrodrigues1773 Discordo veementemente, não há impossibilidade de corrupção em quem vai definir os objetos proibidos.
Portanto é impossivel ter certeza de uma censura objetiva, o que possibilita transformar tudo em uma arma política quase sem volta.
@@Saberwulfy então pra você é aceitável fazer piada com as grávidas estupradas pelo Ustra? Ou a piadas sobre as câmaras de gás? Ou ainda piadas racistas? A sua liberdade NÃO PODE ferir a liberdade do outro, isso é um acordo social pra que as pessoas tenham uma vivência respeitosa. Se você pensa algo que fere a liberdade ou existência de outro você GUARDA NA TUA CABEÇA. A partir do momento que você fere a liberdade do outro ele também tem o DIREITO de ferir a sua.
Interessante esse papo!
O maluco tá basicamente falando: "vamos levar a sério oq comediante diz, pq o que ele diz é verdade e é fato." Aí é foda né mermão.
Carai, petry é genial kkkkkkk que sacada do gato kkkkk
Esse Petry tem ou muita coragem ou uma técnica secreta pra ficar chamando esses caras assim. A capacidade dele de não ficar puto é invejável.
Um enxerga a comédia pela comédia o outro enxerga a política pela comédia.
Petry sensacional. Não adianta tentar explicar nada pra militante de qualquer viés político ideológico.
o mesmo vale pro contrário...
@@gabrielf204 ?
@@gabrielf204 ?
@@gabrielf204 caralho vc literalmente discutiu com o vento agora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkk... você não pode censurar se não for a minha pauta! 😂😂😂
Paulo guarda-chuva: que maluco chatooooooo
O Bruno formiga da comédia não é fraco
O ponto é cada um faz a piada que quer só não fiscaliza a piada dos outros!
"Humoristas com responsabilidade social" 😂
[ Emílio, o Surita ]
esse cara nao e comediante, ele e militante. sao coisas diferentes.
Só em citar quebrar a moleira do bebê, eu ri
Faça o curso com ele: como ser um humorista pela saco
Adoro o A deriva pelo respeito mesmo discordando do seu entrevistado e tratando com muita educação.
Esse cara deve ser tão bom que a primeira vez que estou vendo ele é no camal do Petry kkkkkk
Acho que o ponto disso tudo é que é ok o comediante se posicionar, mas cria uma parada onde as pessoas esperam que todo take político do cara vai ser um posicionamento da pessoa e isso gera uma atmosfera onde o cara tem que tomar cuidado com o que ele fala, pra onde ele leva a criatividade dele pra que ele não seja punido por algo que ele nem sequer acredita e que ele falou em um momento de humor.
Muito bom o vídeo, entendo o que os dois estão falando
O pessoal tem essa visao pq nao consegue deixar de lado o juízo de valor moral pra avaliar a proposta. Não percebem que, sob esse mesmo sistema que defendem, eles seriam injustamente prejudicados por tocar em temas sociais sensíveis em outro tempo e local. Acho que falta essa malícia de entender que os mecanismos que limitam a arte e a expressão são uma máquina cega que amanhã pode ser operada por alguem que é contra o que você acredita. Btw foi bom ver a discussão, parabens aos envolvidos
Esse senhor é comediante, ele falando me dá tristeza.
Imagina o curso de stand up desse cara que não consegue nem entender oq é comédia kkkkkk
O que o Petry quis dizer e o cara não quis entender é que o Neymar precisou primeiro aprender a chutar uma bola pra depois dar carretilha
Sendo que depois de dar muitas carretilhas e fazer o nome dele, agora ele já é realizado o suficiente na carreira pra jogar de uma forma que ele bem entender...
Mas o ponto é que o Neymar não chegou lá dizendo: OLHA EU SOU UM PELÉ, VOCÊ TEM QUE SER UM PELÉ TBM, NÃO PODE SER OUTRO, EU SOU O MELHOR, APRENDA COMIGO!!! é isso que Lins tá fazendo, virou um cagador de regra e muito dá muita vergonha alheia assistir esses personagens que eles vivem, ele realmente se acha um intelectual do caralho e que tem o dever de ensinar algo e que você TEM que comprar a idéia.
Só sei que o TEMPO apaga da história esses personagens bullshit, só tá aqui pra incomodar igual uma traça.
Esse tipo de gente é o mesmo que diz que games de tiro estimula a violencia
Concordo com o rapaz que acreditar que a comédia é apenas pra rir é uma ideia reducionista. Entretanto, como o Petry diz, quando a comédia mira diretamente em outro objetivo, daí já não é tão eficaz.
Por exemplo, "todo mundo odeia o Cris" não é bom por ser uma crítica a sociedade americana. Mas sim por ser de fato engraçado e além disso fazer uma crítica a sociedade americana.
É a mesma coisa quando estamos assistindo um filme, e o personagem praticamente olha pra tela e fala como o racismo é errado. Ou seja, tem formas muito mais inteligentes de se fazer isso, como um exemplo foi na série do Falcão e soldado invernal, em que os personagens foram abordados por um policial e o seu polissa trata o falcão de uma forma bem diferente do Buck. Ou seja,"cada arte" tem sua "ponta de lança". Já vi vários "humoristas" que basicamente fala umas coisas sem piada alguma em cima, porque sabe que a mensagem por si só vai puxar aplausos e gritos, como em um comisso. Se pelo menos usassem sarcasmo, ironia ou hipérbole para dar um tom mais humorístico, mas nem isso rsrs
Acho que o ponto do Petry é que a comedia deve partir da piada não o contrario se não ela acaba sendo seminário politico e já não é mais comedia ou stand up vira outra coisa seja lá o que for mas não é um show de comedia. Cris rock partiu do principio de fazer uma serie de comedia com piadas e historias engraçadas e que acabavam refletindo a realidade da época que ele cresceu, o objetivo dele não era fazer uma critica a sociedade americana na década de 80 entendeu. Por isso que muito show, serie, etc.., não consegue entregar comedia ou entretenimento de qualidade por que eles partem de algum viés ideológico ou politico de determinado individuo e esquecem de fazer o básico o fundamental e a consequência disso é que só atrai quem tem esse mesmo viés e não funciona com ninguém mais vira uma bolha. Exemplos hoje são incontáveis chuta um mato sai um filme, serie ou show que é assim sem graça basicamente qualquer coisa da Disney hoje em dia.
Piada com viés marxista é ruim porque parte da realidade material, fica sem graça pois é algo que normalmente se vê por ai, piadinha sem sal carregada de politicamente correto.
O cara se sente mal por fazer uma piada com gatos? ESSA É A MELHOR PIADA HAuauauajajjajajajjahahauaauajaja Nada mais engraçado do que um COMEDIANTE que se leva muito a sério.
Você pode não concordar com o Fábio Lins, mas é inegável como o cara argumenta com inteligência o tema, eu particularmente gosto do humor do Petry, ácido com poucos filtros, mas entendo o ponto do Fábio, eu só não gosto da censura a temas, todos podem ser abordados, mas como o mesmo disse, com contexto, com inteligência.
Vc conseguiu ver inteligência nele? Pqp, fritaram o cérebro dele... O PSOL fez uma lavagem cerebral no cara...kkk
A partir do momento em que o nome de um projeto dele eh "esquerda sei lá o q", já deixa de ser comédia e sim posicionamento político... --"
Conversa muito boa.
Tive que ler os comentários pra lembrar o nome desse cidadão de tão relevante!
A linha entre achar o gato frio ou cuzão para fazer maldade com o gato não é nada tênue, o argumento, para mim, se torna inválido porque põe duas coisas totalmente distintas como se fossem a mesma coisa.
Léo Lins é um indivíduo muito inteligente e sabe exatamente o que diz e sabia exatamente onde poderia chegar com suas piadas... A questão é que ele (e outros que fazem como ele) decidiu pagar pra ver, na certeza de que com o escudo da comédia (acima do bem e do mal) estaria isento da responsabilidade. Agora quer fazer um discurso de vítima... lamentável...
Petry, da mesma forma, tenta dizer que a comédia é um mundo paralelo e que portanto, vale tudo e ninguém pode se ofender, ou seja, podemos então fazer piadas racistas, discriminatória, apologia a crime e diversas outras barbaridades, disfarçadas de piadas...
Lamentavelmente, utilizamos nossas liberdades sem responsabilidade (liberdade de imprensa, de expressão...), Justificando toda nossa perversidade, covardia, desonestidade e maldade através de escudos e mascaras, quando na verdade, estamos com isso demonstrando de fato o que temos em nossa mente e coração...
É o famoso "na brincadeira que dizemos as verdades".
A bíblia nos diz que tudo é lícito mas nem tudo convém....a nossa constituição federal assegura a liberdade de expressão, todavia responsabiliza pelo excesso. Portanto, dizer que não há problema em qualquer coisa que se diga, pelo fato de ser "piada" é no mínimo hipocrisia, para não dizer algo pior.
6h de material em 20 anos de carreira? É isso mesmo? Mano se em 20 anos eu produzir 6h de material eu não venderia curso disso 😂😂
Você traduziu tudo 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
odeio quando alguém tenta militar em piada. Não adianta querer lacrar em outros assuntos, tem que lacrar na comedia.
essas pessoas são as mais piores pois eles tentam ditar regras o que pode e o que não pode falar numa piada. Humor sempre tem que ser livre. Quando mais livre melhor pra o publico escolher qual das piadas rir.
"Meu gato é tão legal que parece um dog"....
PRECONCEITO COM GATO
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
esse tipo de gente ta em todo lugar, na faixa de 30 anos pra baixo, o pior que a gente tem que e relacionar com elas, no trabalho, etc...
Pior que o Fábio Lins me deixou curioso em relação ao trabalho dele! Da pra ver que ali estão duas mentalidades bem diferentes! Agora quero saber oquê esse cara faz prós outros rirem!
"Mas ninguém falou que você não pode fazer isso ".
Esquerda ao mesmo tempo que fala que ninguém proibiu,condena a mesma ação.
foi bem legal essa conversa, o Petry vai fundo mesmo, o cara trocou um idéia forte.