Vou deixar meu testemunho porque pode ajudar outras pessoas. Quando esse podcast foi lançado eu ouvi o que o padre Edilson falou sobre a sanação, pesquisei a respeito e pedi ao pároco da nossa igreja para validar nossa união e dar entrada no processo de sanação. Eu não era católica quando me casei e fizemos a união apenas no civil. Depois que o pároco deu entrada no processo, após aproximadamente 2 meses a sanação deu certo. Hoje nosso matrimonio é sacramentado pela igreja através da Sanação na Raiz. Sou muito grata a Kenya e Berthaldo por terem criado esse podcast. Todos os convidados acrescentam algo de valor na minha vida. No final do mês será a minha primeira comunhão e em setembro a crisma. Agradeço muito a ao padre Edilson pela informação e aos anfitriões pelo serviço valoroso que prestam todos os dias. Não perco um podcast de vocês e espero em breve poder visitar a Capela das Aparições!
Boa tarde.tava lendo seu nome,e preciso de sua informação...vou entrar no processo de anulidade e já está agendado para cv's com o padre... depois q isso acontecer oque o padre fala? Oque a gente faz depois.pode mim responder por favor
Oi@@dineuzamelo3019 ! Só vi seu comentário agora. No nosso caso o padre não conhecia o procedimento. Mandei esse vídeo para ele + algumas informações que achei pesquisando no Google. Ele por sua vez se se dispôs a estudar a respeito e após constatar que realmente existia a sanação para o nosso caso, o padre fez tudo. Nós só tivemos que enviar a certidão de casamento no civil, documentos pessoais e certidão de batismo. Depois de um tempo veio o documento assinado pelo bispo e recebemos a benção em uma missa normal de domingo na igreja ;) Espero ter ajudado!
Meu marido há muitos anos atrás entrou com um processo de nulidade do casamento dele e o tribunal eclesiástico considerou que não houve casamento. Depois de alguns anos eu o conheci e nos casamos na Igreja. Já estamos casados há 26 anos e temos 3 filhos. Para mim, poder casar na Igreja com ele foi um grande presente e prova de amor por mim! Ele teve todo o trabalho de entrar neste processo eclesiástico e resultou em nosso amor abençoado por Deus!
Quando se aceita uma vida inteira, um marido que não assumiu sua família, depois de 53 anos de vida conjugal, assim como eu, decide sair de casa, por tantas razões, pode haver nulidade esse casamento?
Na realidade, quando casamos, estamos tomando a decisão de livre e espontânea vontade de fazer dar certo e isso precisa ser uma decisão dos dois @@adrianadasilva1763
Meus pais se casaram quando eu tinha 12anos… Na igreja . Eu e meu irmão ficamos de um lado e outro. Isto já fazem 62 anos. Eles já estão no céu com Deus e Nossa Senhora e todos os Santos. Lembro-me até hoje.
Sim mais eu sou católica desde de nascimento fui batizada com 3 dias e prático a religião desde de criança não sabia nos não temos obrigação de saber tudo a nossa igreja católica tem muitos coisas que não sabemos então a igreja é mãe
Excelente. Sou voluntária no tribunal eclesiástico da minha diocese como advogada e auditora. Amo fazer os libelos, mas confesso que nunca achava um caso realmente que seria passível de nulidade. Depois dessa explicação do padre esclareceu muita coisa e realmente teve mtoooooos nulos. Ainda bem que eu não avalio 😅🙏 já me inscrevi no canal, parabéns 👏
@@danielitavares2523, existe na própria igreja mesmo, vc precisa só procurar o pároco da sua cida e lá ele te dá as orientações necessárias🙂 entendeu 😊
Eu sou católica e meu marido foi criado no Luteranismo. Ele comprovou o Batismo e Recebemos a autorização do bispo e nos casamos na igreja católica. Foi maravilhoso!!!
Muito boa essa entrevista. Eu fiz a sanação. Sou casada faz 10 anos no civil e meu marido não queria casar na igreja, pois ele é evangélico. Depois da sanação pude me confessar, fazer a primeira eucaristia, crisma.
Curiosidade: vc continua casada? Tem vida conjugal com seu marido que não é catolico? A igreja permitiu? Desculpe, não é invasao de privavidaee, eu só preciso entender.
@@Elizabete422 mesmo ele sendo evangélico para ele casamento é um sacramento. Que Deus uniu o homem não separa. A igreja faz casamento de pessoas de religiões diferentes. Isso se chama disparidade de culto.
Vale a pena procurar a anulidade do matrimônio, buscar a santidade e a salvação da minha alma e a do meu marido. Eu creio tenho fé e espero por essa graça vinda de Deus!
E agora? Vai a luta. Reze muitos terços, Eucaristia diária. Obediência, castidade e pobreza. Viver uma vida voltada para Jesus. Fazer bom uso das 5 pedrinhas de Amor que Nossa Senhora coloca em suas mãos: O jejum, o Rosário, Confissão, Eucaristia e a meditação da Santa Bíblia.
Farei essa observação em maiúsculas porque é super importante. 1) CURSOS DE NOIVOS SÃO RESPONSÁVEIS PELOS CASAMENTOS NULOS. 2) CLARO QUE A EDUCAÇÃO COMEÇA EM CASA. 3) OS ADVOGADOS QUE ATENDEM OS CASO DE NULIDADE PRECISAM SER MAIS PREPARADOS, SENSÍVEIS E SABEREM LIDAR COM AS PESSOAS QUE TENTAM ENTRAR COM ESSES PROCESSOS. 4)SÃO EXIGIDAS TESTEMUNHAS DE POR EXEMPLO, O COMO ESTAVAM OS NOIVOS NO DIA DO CASAMENTO, ORA PESSOAS NÃO SE DISPÕEM A ESSAS CAUSAS, PRINCIPALMENTE QUANDO A UNIÃO FOI DOLOROSA.
Essa visão sobrenatural é um tesouro que a sociedade precisa reconhecer e defender. Quanto mais os matrimônios forem fortes, mais fortes serão as famílias e Deus se agrada disso. Bom pra todo mundo.
Eu tenho câncer de mama maligno, sou da Paroquia eu quero me casar antes de eu fazer a operação da mama. O meu marido quer casar também a gente fez união estável no cartório…. Eu vou conversar com senhor O Padre quando o senhor for lá na igreja de Rodolandia.
Q entrevista mais oportuna, esse padre é top, mto didático, show de explicações necessárias msm, informações q eu e, tenho certeza, mtas outras pessoas, aliás, católicas, não sabíamos! Parabéns ao casal: Kenya e Bertaldo, por esse programa!
Que tão bons esclarecimentos, Padre! Havia colocado nas mãos de Deus a minha situação, agora vejo esses esclarecimentos como resposta pra minha vida. Obrigada, Pe. José Edilson! Jesus abençoe abundantemente seu ministério.
Após ver esse vídeo eu procurei o meu pároco e dei a entrada na sanação, mais a cúria não autorizou.Eu e meu companheiro vivemos 12 anos juntos, temos uma filha e somos ambos batizados, mais só eu frequento a igreja,ele não quer se casar na igreja,disse, que já somos casados, alguém pode me orientar por favor
Uma vez um professor que trabalhava na mesma escola, em horário de intervalo perguntou : mas vc ainda está no primeiro casamento? Prá ele, e várias pessoas ali, eu era uma atrasada. Católico, amigo de Padre, com função na igreja.
Ótimo podcast! Qta coisa boa e clarificação providenciada! Eu só queria que os hosts do podcast deixassem o convidado explicar/falar/responder antes de ficar fazendo comentários e fazendo perguntas em cima das perguntas que a pessoa não teve nem tempo de responder.
Olá Berthaldo e Kênia! Gosto muito do canal e gostaria de fazer uma sugestão para entrevista... Assisti a poucos dias no canal Centro Dom Bosco, aqui no UA-cam o prof. Álvaro Mendes. A história por trás da comunhão na mão. Conteúdo muito relevante ,e penso que deva ter maior alcance ... Agradeço a vocês por tantas informações.❤
Por intercessão do Imaculado Coração de Maria, do Santo Padre Pio, de São José e de Santa Filomena, dai-me ó Senhor a graça de poder doar-me em matrimônio com uma mulher segundo o Vosso Sacratíssimo Coração!
Gente, minhas amigas fizeram uma despedida de solteiro pra mim. Eu fingi que bebi um copo de caipirinha, fingi que dormi e fui pra casa. Meu medo de pecar e depois anularem meu casamento foi gigantesco.
@@Elizabete422 Este testemunho não vou poder dar. Pequei. Rogo a Deus para que suscite em muitos jovens a fortaleza, a perseverança e a confiança na providência e sejam felizes na castidade.
Me casei na igreja católica com um rapaz que mais tarde eu descobri que era usuário de drogas, e que inclusive escondia drogas dentro de casa, eu... como nunca conheci droga nenhuma caí como um patinho. Achei que conhecia ele mas desconhecia esse vício que impossibilitou totalmente nossa convivência. Isso seria motivo para nulidade? Quando descobri o vício dele, ele confessou que desde que me conheceu já era usuário de drogas.
Se o conhecimento desse fato (ou falta dele) influenciaria na sua decisão de casar (ou seja, se soubesse disso antes, não teria casado), então é motivo de nulidade sim. O padre aborda um exemplo semelhante quando fala de traição antes do casamento, eu acho.
Bom dia Deus abençoe vcs grandemente eu tenho uma Duvidameu marido depois 42 anos de casamento resolveu envolver com outra pessoa conversei com ele fiz di tudo para salvar meu casamento ele não quis aí mandei embora eu poço pedir a nulação eu fui fiel pra ele axo tenho o direito de ser feliz de novo será??
Excelente catequese! Esses esclarecimentos são extremamente necessários, para que as pessoas entendam bem esse assunto tão importante! Parabéns ao casal por essa possibilidade que nos foi concedida!
Ótimo entrevista tirando minhas dúvidas, eu sou amasiada 35 anos meu marido ficou 1 ano só casado dis ele que a ex era muito jovem 14 anos e não fazia as obrigações da casa isso foi desgaste até separação ....
Só tira uma dúvida minha, tem mai de uma podcast anima além de vcs, pois tem uma outra pessoa que entrevista, é do mesmo estúdio, em dias ou horarario é tema diferente?
eu entendo o que o Pe disse q a preparacao do casamento começa com a mae e o pai, na vida da infancia. Se levarmos em consideracao as familias desajustadas e nada funcionais hoje em dia, como garantir esse processo de maturidade? Eu falo pela minha experiencia: no Brasil os cursinhos preparatorios sao "meia boca" e nao esclarecem e os responsaveis poucam se dao conta q os jovens nao estao preparados. Na America do Norte ha 4 encontros com o sacerdote para conversarem em uma dinamica oportuna q leva o sacerdote a orientar e perceber se ha algo relevante a ser trabalhado mais de perto.
BOA NOITE COMO ENTRAR COM PROCESSO DE NULIDADE SE NA CURIA DE MACEIO NÃO TEM O SEGUNDO LIVRO DO CASAMENTO, E EU SO FUI PRA ALAGOAS SOMENTE PARA CASAR, POIS EU SEMPRE MOREI EM BRASILIA, E DUAS SEMANA DEPOIS DO CASAMENTO MINHA ES-ESPOSA ME MANDOU IR EMBORA DIZENDO QUE NUNCA QUIS CASAR E NEM TER FILHOS EME DISSE QUE SÓ ACEITOU FICAR NOIVA PARA TER UMA EXPERIENCIA. ELA DISSE QUE GUANDO O PADRE FEZ AS PERGUNTAS ELA CRUZOU OS DEDOS E DISSE SIM. EU ENTRADA NA PAROQUIA NUMA SENA E COLOCARAM AGENTE PRA CASAR NA OUTRA SEMANA, SEM A SECRETARIA PEDIR A CERTIDÃO DE BATISMO DOS NOIVOS, NEM O COMPROVANTE DO CURSO DE NOIVOS, NÃO FOI FEITO OS PROCLAMAS, NEM O PROCESSO DE HABILITAÇÃO MATRIMONIAL NEM A ENTREVISTA COM O PADRE, NEM A VERIFICAÇÃO NA PAROQUIA DE BATISMO DOS NOIVOS E NÃO TEM A ASSINATURA DOS NOIVOS NEM DAS TESTEMUNHAS E EU DESCOBRI QUE MINHA ES-ESPOSA USAVA DROGAS ANTES DE EU CONHECER ELA. E MINHA ES-ESPOSA FOI EMBORA EM 1997 E TODAS TESTEMUNHAS FALECERAM INCLUSIVE O PADRE, E NA MINHA PAROQUIA DE BATISMO NÃO CONSTA O CASAMENTO, E NA PAROQUIA DE BATISMO DELA NÃO CONSTA O NOME DELA NOS LIVRO DE BATISMO DA PAROQUIA. E NA CURIA DE MACEIO SÓ TEM LIVEO DOS CASAMENTO DE 1950 PARA TRÁS, O QUE EU PODERIA FAZER PRA ENTRAR COM PROCESSO DE NULIDADE?
Vou deixar meu testemunho porque pode ajudar outras pessoas. Quando esse podcast foi lançado eu ouvi o que o padre Edilson falou sobre a sanação, pesquisei a respeito e pedi ao pároco da nossa igreja para validar nossa união e dar entrada no processo de sanação. Eu não era católica quando me casei e fizemos a união apenas no civil. Depois que o pároco deu entrada no processo, após aproximadamente 2 meses a sanação deu certo. Hoje nosso matrimonio é sacramentado pela igreja através da Sanação na Raiz. Sou muito grata a Kenya e Berthaldo por terem criado esse podcast. Todos os convidados acrescentam algo de valor na minha vida. No final do mês será a minha primeira comunhão e em setembro a crisma. Agradeço muito a ao padre Edilson pela informação e aos anfitriões pelo serviço valoroso que prestam todos os dias. Não perco um podcast de vocês e espero em breve poder visitar a Capela das Aparições!
Boa tarde.tava lendo seu nome,e preciso de sua informação...vou entrar no processo de anulidade e já está agendado para cv's com o padre... depois q isso acontecer oque o padre fala? Oque a gente faz depois.pode mim responder por favor
Oi@@dineuzamelo3019 ! Só vi seu comentário agora. No nosso caso o padre não conhecia o procedimento. Mandei esse vídeo para ele + algumas informações que achei pesquisando no Google. Ele por sua vez se se dispôs a estudar a respeito e após constatar que realmente existia a sanação para o nosso caso, o padre fez tudo. Nós só tivemos que enviar a certidão de casamento no civil, documentos pessoais e certidão de batismo. Depois de um tempo veio o documento assinado pelo bispo e recebemos a benção em uma missa normal de domingo na igreja ;) Espero ter ajudado!
Matrimônio é para a vida TODA dos cônjuges: ATÉ QUE A MORTE OS SEPARE!
Parabéns! Que benção 🙏🙏
Que vc seja muito feliz.. Já está bem adiantado seu caminhar
Meu marido há muitos anos atrás entrou com um processo de nulidade do casamento dele e o tribunal eclesiástico considerou que não houve casamento. Depois de alguns anos eu o conheci e nos casamos na Igreja. Já estamos casados há 26 anos e temos 3 filhos. Para mim, poder casar na Igreja com ele foi um grande presente e prova de amor por mim! Ele teve todo o trabalho de entrar neste processo eclesiástico e resultou em nosso amor abençoado por Deus!
Matrimônio é para a vida TODA dos cônjuges: ATÉ QUE A MORTE OS SEPARE!
@@Redonick o que Deus uniu o homem não separa.
Se não deu certo, será que Deus uniu?
Quando se aceita uma vida inteira, um marido que não assumiu sua família, depois de 53 anos de vida conjugal, assim como eu, decide sair de casa, por tantas razões, pode haver nulidade esse casamento?
Na realidade, quando casamos, estamos tomando a decisão de livre e espontânea vontade de fazer dar certo e isso precisa ser uma decisão dos dois @@adrianadasilva1763
Pior que é assim que nos sentimos quando somos traídas, abandonadas e desamparadas pela igreja.
Extremamente necessária essa conversa!!! Vcs acertaram demais em trazer esse sacerdote para nos esclarecer tanto!
Padre José Edilson , é um verdadeiro pastor : Gentil , acolhedor , simpático,
conselheiro e mt sábio .
Meus pais se casaram quando eu tinha 12anos… Na igreja . Eu e meu irmão ficamos de um lado e outro. Isto já fazem 62 anos. Eles já estão no céu com Deus e Nossa Senhora e todos os Santos. Lembro-me até hoje.
❤
Matrimônio é para a vida TODA dos cônjuges: ATÉ QUE A MORTE OS SEPARE!
Eu não sabia sobre as sanações, quanto mais vivo e aprendo, mais amo a Igreja❤, como é misericordiosa❤
Sim mais eu sou católica desde de nascimento fui batizada com 3 dias e prático a religião desde de criança não sabia nos não temos obrigação de saber tudo a nossa igreja católica tem muitos coisas que não sabemos então a igreja é mãe
Excelente. Sou voluntária no tribunal eclesiástico da minha diocese como advogada e auditora. Amo fazer os libelos, mas confesso que nunca achava um caso realmente que seria passível de nulidade. Depois dessa explicação do padre esclareceu muita coisa e realmente teve mtoooooos nulos. Ainda bem que eu não avalio 😅🙏 já me inscrevi no canal, parabéns 👏
Onde procurar advogados q fazem esse processo de nulidade, gostaria de ajudar uma amiga!
@@danielitavares2523, existe na própria igreja mesmo, vc precisa só procurar o pároco da sua cida e lá ele te dá as orientações necessárias🙂 entendeu 😊
Eu sou católica e meu marido foi criado no Luteranismo.
Ele comprovou o Batismo e
Recebemos a autorização do bispo e nos casamos na igreja católica.
Foi maravilhoso!!!
Um salve para os fiéis da Igreja de São Pedro, no Rio Comprido!
Salve!
Salve!
Salve!
Padre Edilson, surgiu como um farol na minha vida. A sua benção padre querido 🙏🏻
Muito boa essa entrevista. Eu fiz a sanação. Sou casada faz 10 anos no civil e meu marido não queria casar na igreja, pois ele é evangélico. Depois da sanação pude me confessar, fazer a primeira eucaristia, crisma.
Curiosidade: vc continua casada? Tem vida conjugal com seu marido que não é catolico? A igreja permitiu? Desculpe, não é invasao de privavidaee, eu só preciso entender.
Gostaria de saber quanto vc pagou?
@@carlarodrigues3749 não paga nada.
@@Elizabete422 mesmo ele sendo evangélico para ele casamento é um sacramento. Que Deus uniu o homem não separa. A igreja faz casamento de pessoas de religiões diferentes. Isso se chama disparidade de culto.
Na verdade se houve um casamento na Igreja Catolica, seu casamento caracterizaria uma nulidade matrimonial, visto haver diferença de fé.
Vale a pena procurar a anulidade do matrimônio, buscar a santidade e a salvação da minha alma e a do meu marido.
Eu creio tenho fé e espero por essa graça vinda de Deus!
Programa muito importante. Pena que os cursos de noivos não trazem estás orientações a fim de fazer os noivos relfetirem.
E agora? Vai a luta. Reze muitos terços, Eucaristia diária. Obediência, castidade e pobreza. Viver uma vida voltada para Jesus. Fazer bom uso das 5 pedrinhas de Amor que Nossa Senhora coloca em suas mãos:
O jejum, o Rosário, Confissão, Eucaristia e a meditação da Santa Bíblia.
Farei essa observação em maiúsculas porque é super importante.
1) CURSOS DE NOIVOS SÃO RESPONSÁVEIS PELOS CASAMENTOS NULOS.
2) CLARO QUE A EDUCAÇÃO COMEÇA EM CASA.
3) OS ADVOGADOS QUE ATENDEM OS CASO DE NULIDADE PRECISAM SER MAIS PREPARADOS, SENSÍVEIS E SABEREM LIDAR COM AS PESSOAS QUE TENTAM ENTRAR COM ESSES PROCESSOS.
4)SÃO EXIGIDAS TESTEMUNHAS DE POR EXEMPLO, O COMO ESTAVAM OS NOIVOS NO DIA DO CASAMENTO, ORA PESSOAS NÃO SE DISPÕEM A ESSAS CAUSAS, PRINCIPALMENTE QUANDO A UNIÃO FOI DOLOROSA.
Essa visão sobrenatural é um tesouro que a sociedade precisa reconhecer e defender. Quanto mais os matrimônios forem fortes, mais fortes serão as famílias e Deus se agrada disso. Bom pra todo mundo.
Eu tenho câncer de mama maligno, sou da Paroquia eu quero me casar antes de eu fazer a operação da mama. O meu marido quer casar também a gente fez união estável no cartório…. Eu vou conversar com senhor O Padre quando o senhor for lá na igreja de Rodolandia.
Eu tava procurando esse podcast, nem tanto pelo tema, mas mais pelo Padre, quando tiver de férias da faculdade, irei na Santa Missa Tridentina
MUITO BEM PADRE NÃO TEM ABSOLVIÇÃO NÃO TEM COMUNHÃO
"A igreja é mãe". Entrevista maravilhosa, repleta esclarecimentos.
Mãe de quem?
@@welintontoporowicz4818de todos os cristãos
05/07/2024
*"O homem não vive somente de pão, mas de toda palavra da boca de Deus!"*
(Mt 4,4)
Q entrevista mais oportuna, esse padre é top, mto didático, show de explicações necessárias msm, informações q eu e, tenho certeza, mtas outras pessoas, aliás, católicas, não sabíamos! Parabéns ao casal: Kenya e Bertaldo, por esse programa!
Que tão bons esclarecimentos, Padre! Havia colocado nas mãos de Deus a minha situação, agora vejo esses esclarecimentos como resposta pra minha vida. Obrigada, Pe. José Edilson! Jesus abençoe abundantemente seu ministério.
Que privilégio ouvir o Pe. José Edilson!
Após ver esse vídeo eu procurei o meu pároco e dei a entrada na sanação, mais a cúria não autorizou.Eu e meu companheiro vivemos 12 anos juntos, temos uma filha e somos ambos batizados, mais só eu frequento a igreja,ele não quer se casar na igreja,disse, que já somos casados, alguém pode me orientar por favor
Namorados e Noivos, façam o curso do Dr. Jorge. Ótima preparação para o casamento :)
Onde é esse curso? Tem Instagram?
Teria como postar o link?
@@rosananascimento790dr jorge rodrigues. Maravilhoso
Essa live demostrou o qto estamos carentes de informações e orientações.
Exatamente!!!
A dissolução de uma união não ocorre sem o outro que vc não controla.
Que bacana, já morei em nova Iguaçu e me casei na igreja nossa senhora de Fátima.
Grande padre José Edilson, exemplo de homem fiel à tradição ❤
Uma vez um professor que trabalhava na mesma escola, em horário de intervalo perguntou : mas vc ainda está no primeiro casamento? Prá ele, e várias pessoas ali, eu era uma atrasada. Católico, amigo de Padre, com função na igreja.
É UM PRAZER VER O BERTHALDO SOARES E SUA ESPOSA ❤️🇧🇷❤️DEUS ABENÇOE SEMPRE VCS ❤️🇧🇷❤️🇧🇷❤️🇧🇷❤️🇧🇷 BRASIL TERRA DE SANTA CRUZ 🇧🇷❤️
Chamem o Padre José de novo!
padre José gostei muito desse seu depoimento nós ajuda para nós que fazemos parte da pastoral familiar muito bom que Deus abencoi
22:55 - EXATAMENTE Kenia! É isso mesmo, as pessoas veem o casamento como uma festa para as pessoas, e não como um sacramento.
Casal lindo hoje 04/05/23 assisti vcs Na Canção nova ❤️🇧🇷❤️🇧🇷❤️🇧🇷❤️🇧🇷❤️ Tarde com Maria ❤️❤️🙏❤️🙏
Quanto esclarecimento brilhante, amei. Parabéns 👏👏👏👏
Marido interrompendo a Esposa que gostaria de ser objetiva ao assunto já logo no começo foi bem desagradável.. mais atenção por gentileza!!
Pe José Edilson , celebra as domingos as 19hs na Igreja Nsra do Perpétuo Socorro , no bairro Jd Amália l , em Volta Redonda-RJ.
É maravilhoso!
Minha conterrânea ❤
Santo Padre Edilson, Deus o abençoe sempre
Excelente entrevista com o nosso querido padre José Edilson.
Chama, anima podcast saúde.
Ótimo podcast! Qta coisa boa e clarificação providenciada!
Eu só queria que os hosts do podcast deixassem o convidado explicar/falar/responder antes de ficar fazendo comentários e fazendo perguntas em cima das perguntas que a pessoa não teve nem tempo de responder.
Rezemos sempre pela conversão de todos!!
Excelente!!! Tema muito importante!
Nosso Padre José ❤
Nossa ! Tanta coisa boa para ouvir...e dessa vez estavam atropelando um ao outro e mais o entrevistado...Seria bom refazer
Deus abençoe e santifique sempre o padre Edilson ❤
Os cursos de noivos devia preparar melhor as pessoas, quando fui me confessar para me casar, o padre so perguntou se eu e meu noivo tinha emprego
Rsrs meu Deus isso é pergunta?
Eu concordo com vc.
Excelente podcast. Tema polêmico, mas a clareza e a didática dos apresentadores e do Padre, muito elucidativa.
Olá Berthaldo e Kênia!
Gosto muito do canal e gostaria de fazer uma sugestão para entrevista...
Assisti a poucos dias no canal Centro Dom Bosco, aqui no UA-cam o prof. Álvaro Mendes.
A história por trás da comunhão na mão.
Conteúdo muito relevante ,e penso que deva ter maior alcance ...
Agradeço a vocês por tantas informações.❤
Por intercessão do Imaculado Coração de Maria, do Santo Padre Pio, de São José e de Santa Filomena, dai-me ó Senhor a graça de poder doar-me em matrimônio com uma mulher segundo o Vosso Sacratíssimo Coração!
Parabéns, você tem talento, lindos❤
Os entrevistadores precisam alinhar suas perguntas. Sempre intervindo nos momentos impróprios.
Perguntas importantes. Pq não são feitas antes do casamento? Hj a lista prá nulidar é infinita.
Querido padre José. Sou da administração Apostólica
Grande Padre Edilson!
Que bom rever padre José Edilson, há qto tempo😊😘🙏
Obrigada Pe. Edilson
Exame de consciência do matrimônio. Importante para ver a saúde do casamento.
Voce é necessário!!!!!
A FALTA DE MATURIDADE LEVA A NULIDADE - Padre José Edilson
Eu já tinha ouvido sobre sanação pelo pessoal da canção nova e o Dr.Jorge Rodrigues
Nosso piedoso padre Jose Edilson!!!
Sua benção, meu pai.
Gente, minhas amigas fizeram uma despedida de solteiro pra mim. Eu fingi que bebi um copo de caipirinha, fingi que dormi e fui pra casa.
Meu medo de pecar e depois anularem meu casamento foi gigantesco.
Voce e seu noivo mantiveram a castidade até o dia do casamento? De um depoimento sobre isso. Com certeza muitas moças e rapazes precisam ouvir
@@Elizabete422 Este testemunho não vou poder dar. Pequei. Rogo a Deus para que suscite em muitos jovens a fortaleza, a perseverança e a confiança na providência e sejam felizes na castidade.
Olha o nível a que chegou a coisa. A moça traumatizada ,pq tudo dá nulidade. O sacramento não vale mais nada. O matrimônio virou ensaio.
Ótima entrevista. Gostei muito. Tirou muitas dúvidas acerca do casamento.
Me casei na igreja católica com um rapaz que mais tarde eu descobri que era usuário de drogas, e que inclusive escondia drogas dentro de casa, eu... como nunca conheci droga nenhuma caí como um patinho. Achei que conhecia ele mas desconhecia esse vício que impossibilitou totalmente nossa convivência. Isso seria motivo para nulidade? Quando descobri o vício dele, ele confessou que desde que me conheceu já era usuário de drogas.
Sim, é motivo para nulidade.
Se o conhecimento desse fato (ou falta dele) influenciaria na sua decisão de casar (ou seja, se soubesse disso antes, não teria casado), então é motivo de nulidade sim. O padre aborda um exemplo semelhante quando fala de traição antes do casamento, eu acho.
Sim, procure a Igreja pra dar a nulidade
Com certeza é motivo para nulidade. Boa sorte!
Bom dia Deus abençoe vcs grandemente eu tenho uma Duvidameu marido depois 42 anos de casamento resolveu envolver com outra pessoa conversei com ele fiz di tudo para salvar meu casamento ele não quis aí mandei embora eu poço pedir a nulação eu fui fiel pra ele axo tenho o direito de ser feliz de novo será??
Salve Maria!
Que aula maravilhosa!!!!
Excelente, obrigada!
Esclarecimentos importantíssimos. Obrigada ❤
Excelente catequese! Esses esclarecimentos são extremamente necessários, para que as pessoas entendam bem esse assunto tão importante!
Parabéns ao casal por essa possibilidade que nos foi concedida!
Muito esclarecedor esse vídeo gratidão. Obrigada Padre Edilson pelos esclarecimentos e Kênia e Bertaldo. Deus os abençoe!
Que maravilha!!❤
Olá! Parabéns pelo conteúdo! Qual o preço desse processo? Obrigado!
esse pod tirou todas as minhas dúvidas
Boa noite. Tema excelente.
Ótimo entrevista tirando minhas dúvidas, eu sou amasiada 35 anos meu marido ficou 1 ano só casado dis ele que a ex era muito jovem 14 anos e não fazia as obrigações da casa isso foi desgaste até separação ....
Obrigada 🙏🏻
Que Padre! Inteligentíssimo, didático e muito experiente. Extremamente necessário tudo que ele diz!
Esse comentário se extende pras homilias e aulas de catequese dele! Recomendo muito o canal
Excelente, esclarecedor. Obrigada.
Maravilhoso! A resposta q pedi a Deus essa semana.
Vai me ajudar muito
Matrimônio é para a vida TODA dos cônjuges: ATÉ QUE A MORTE OS SEPARE!
E é uma médica entrevistando.
Perfeito!!!
A proposta do programa é excelente, mas os apresentadores precisam alinhar o momento de fala de cada um, para evitar desconfortos durante o programa.
Achei ele um mal educado!
Estão esquecendo quando a pessoa se casa e não tem mais idade de gerar filhos.
Muito bom!
Só tira uma dúvida minha, tem mai de uma podcast anima além de vcs, pois tem uma outra pessoa que entrevista, é do mesmo estúdio, em dias ou horarario é tema diferente?
Ótima entrevista.
Muito esclarecedor, obrigada pela partilha.
Não é fácil o processo de Nulidade. Não mesmo. Demora, é doloroso... Muito ruim. Sentimento de fracasso e tristeza.
Poxa deve ser eu imagino. Você passou por essa experiencias? Tô separada vai fazer 03 anos.
O abandono do casamento de um dos parceiros, por motivo de traição (arrumou outra pessoa e saiu de casa ficar com ela) Consegue anulação de casamento?
o entrevistador nao deixa a moça perguntar nada!!
eu entendo o que o Pe disse q a preparacao do casamento começa com a mae e o pai, na vida da infancia. Se levarmos em consideracao as familias desajustadas e nada funcionais hoje em dia, como garantir esse processo de maturidade? Eu falo pela minha experiencia: no Brasil os cursinhos preparatorios sao "meia boca" e nao esclarecem e os responsaveis poucam se dao conta q os jovens nao estao preparados. Na America do Norte ha 4 encontros com o sacerdote para conversarem em uma dinamica oportuna q leva o sacerdote a orientar e perceber se ha algo relevante a ser trabalhado mais de perto.
Esse padre e de uma visao profunda. Parabens ao sacerdote e tbm ao casal intrevistador. Que haja mais entrevistas com esse assunto.
BOA NOITE COMO ENTRAR COM PROCESSO DE NULIDADE SE NA CURIA DE MACEIO NÃO TEM O SEGUNDO LIVRO DO CASAMENTO, E EU SO FUI PRA ALAGOAS SOMENTE PARA CASAR, POIS EU SEMPRE MOREI EM BRASILIA, E DUAS SEMANA DEPOIS DO CASAMENTO MINHA ES-ESPOSA ME MANDOU IR EMBORA DIZENDO QUE NUNCA QUIS CASAR E NEM TER FILHOS EME DISSE QUE SÓ ACEITOU FICAR NOIVA PARA TER UMA EXPERIENCIA. ELA DISSE QUE GUANDO O PADRE FEZ AS PERGUNTAS ELA CRUZOU OS DEDOS E DISSE SIM. EU ENTRADA NA PAROQUIA NUMA SENA E COLOCARAM AGENTE PRA CASAR NA OUTRA SEMANA, SEM A SECRETARIA PEDIR A CERTIDÃO DE BATISMO DOS NOIVOS, NEM O COMPROVANTE DO CURSO DE NOIVOS, NÃO FOI FEITO OS PROCLAMAS, NEM O PROCESSO DE HABILITAÇÃO MATRIMONIAL NEM A ENTREVISTA COM O PADRE, NEM A VERIFICAÇÃO NA PAROQUIA DE BATISMO DOS NOIVOS E NÃO TEM A ASSINATURA DOS NOIVOS NEM DAS TESTEMUNHAS E EU DESCOBRI QUE MINHA ES-ESPOSA USAVA DROGAS ANTES DE EU CONHECER ELA. E MINHA ES-ESPOSA FOI EMBORA EM 1997 E TODAS TESTEMUNHAS FALECERAM INCLUSIVE O PADRE, E NA MINHA PAROQUIA DE BATISMO NÃO CONSTA O CASAMENTO, E NA PAROQUIA DE BATISMO DELA NÃO CONSTA O NOME DELA NOS LIVRO DE BATISMO DA PAROQUIA. E NA CURIA DE MACEIO SÓ TEM LIVEO DOS CASAMENTO DE 1950 PARA TRÁS, O QUE EU PODERIA FAZER PRA ENTRAR COM PROCESSO DE NULIDADE?
Procure um sacerdote na sua cidade
Como faz pra.anular casament9 na igreja