Uauuuu, fantástica essa palestra, Arly !!!!!!!! Levantei para aplaudir em pé ! De fato, o reativo quer um saco de pancadas para desabafar, como você bem colocou, " não é o reativo quem fala e sim o container de detritos emocionais dele" Gratidão profunda por ser esse canal de luz !!!
Lidar com pessoas reativas no dia a dia não é nada fácil, amar profundamente uma pessoa reativa é ainda mais difícil, pois tudo o que ela diz te afeta profundamente e cria feridas que demoram a cicatrizar, sua explanação me ajudou muito a saber como agir... Gratidão, Arly, muita luz...
Eu costumo usar a estratégia da pedra cinza (ficar em silêncio ou falar o mínimo necessário, e não esboçar sentimentos ou emoções). Ma primeira oportunidade saio de fininho...
Realmente eu Oscilo muito entre o reativo (na maioria das vezes) e o introspectivo ( engulo muitos sapos)...... Quero melhorar para poder evoluir... Me ajude sempre com seus vídeos . Muito obrigada
Arly meu querido, ontem passei por uma situação na qual a pessoa foi reativa comigo, estavamos falando via MSN, eu abordei o assunto sobre Amor, a pessoa me falou que precisava de alguém para cuidar dela, estar do seu lado, alguém que cuidasse DELA... então eu perguntei: Você se ama? Ela falou claro que sim,mais eu preciso do amor do proxímo para mim... então eu falei: isso é posse, Amor é livre, e se sente. Nossa, ela me chamou de Retardada, me xingou em inglês, (eu entendo um pouco), e foi de VADIA, depois ela me bloqueou não me dando direito de resposta, eu dei risada, e procurei ralaxar, moral da História: cada um dá o que tem, a boca fala daquilo que o coração esta cheio. Para situações de reatividade, muito Foco no Afeto, Reflexão, e Distância Saudável. Gratidão Profunda por mais este ensinamento.
Gratidão, estou grata, esse vídeo me ajudou a me libertar, venho de uma família totalmente difícil. Fui instruída, só a exatamente a uma semana comecei a ver realmente o que sou. Grata por tudo e não sou o que me programaram a vida inteira. Libertação e muita gratidão 🙏🙏🙏🙏
Fantástico!! É difícil pra caramba lidar com gente desse tipo, estou vivenciando isso, a pessoa esta sempre armada parece uma fera ferida, agressivo nas palavras, ofensivo, grosso, estupido, só ele sabe... AFFFFF! Se eu mostrar este video pra ele, ele afirma que é uma ótima pessoa e que não precisa mudar. Decepcionante!!
Ainda me vejo um pouco reativa, mas me auto analiso diariamente. Terapia faço há 2 anos tem ajudado a me desintoxicar... Estou começando a viver, amando seus vídeos. Melhorando meu ser...
Aos 22 minutos da sua palestra, lembrei muito do meu relacionamento. É exatamente o que eu faço. Saio para não discutir. E claro a pessoa não entende a minha saída. Melhor falando fugindo.
Ficaria o dia inteiro aprendendo com você! Que interessante, relevante e necessário! Me vi em várias falas, vou assistir novamente, refletindo e me tornando consciente dos meus pontos de melhorias e sobre esse ensinamentos!
O grande problema das relações afetivas, AO MEU VER, é que a sociedade colocou e ainda permanece até hoje, as relações como sendo 'posses'. Ele é MEU MARIDO...ela é MINHA NAMORADA...ele é MEU NOIVO e por aí vai. Nunca suportei estes títulos, eu NÃO SOU DE NINGUÉM, a não ser de mim mesma...o contrário também é aplicado, evidentemente. Há muitos discursos de liberdade, mas na verdade não passam de discursos falsos, porque o que a gente vê por aí é a maioria das pessoas mendigando amor e atenção e assim precisam TER O OUTRO(A) como prova de conquista. Vivemos numa sociedade que impõe muitas regras, muitas mesmo. Por isso o ser humano não consegue saber o que é REALMENTE bom para si mesmo para partir em busca do que realmente lhe dá contentamento e paz de espírito.
tenho crises de ausência idiopáticas não posso me estressar uma frase que Augusto Cury disse me fez repensar ( ninguém fere o outro se não tiver ferido)
Meu Deus, o reativo sou eu... Após 8 meses de meditação e de ouvir suas palestras, da Gi e da Monja Coen, ontem eu consegui respirar, não revidar, após ser xingada pela minha mãe que lá atrás, não queria estar grávida de mim, que foi apaixonada pelo meu pai e o agarrou com a gravidez da minha irmã (1ª filha)... que interessante, que loucura juntar essas peças.
Gisele querida, sua mãe só não consegue enxergar sua beleza, simplesmente perdoa ela...aplica a técnica do ho'oponopono toda vz que vc "precisar" de auto-controle (aceito - sinto muito - me perdoa - agradeço - eu te amo), vai ajudar vc a superar essas situações difíceis de enfrentar...fica na paz, Deus te abençoe - vc é linda!
Muito muito muito bom!! Eu vim aqui buscar por esse tema,, pois vi que estava prestes a começar uma treta no tal do Facebook rsrsrs... e me ajudou muito Arly! Obrigada! Já fui muito reativa na minha vida e ainda sou, agora porém, venho me programando para responder ao invés de reagir. Da mesma forma já tive que lidar com pessoas extremamente reativas - minha mãe é o meu maior exemplo disso - e não é nada fácil...
Arly Cravo, e as pessoas "reativas ocultas"? Aquelas que são um amor de pessoa, só tem o mel na boca mas soltam farpas invisíveis de reatividade que vem de seus porões escuros: contam casos terríveis de sofrimento e dor envolvendo connhecidos dela do presente ou do passado e deixam você com um sentimento horroroso na passagem de um assunto corriqueiro para outro. Em seguida mudam de asunto, e depois voltam a pincelar pesado o momento de vocês? É, "no mínimo", uma pessoa com quem você tem que pisar em ovos o tempo todo por que ela quer tornar você o reativo dela. Ela quer ver você explodindo pelas causas dela. Isso é sinistro. Você não tem como conversar com ela sobre. Ela responderá, mas você é muito sensível, já pensou em procurar um psicólogo?
Eu ri muito da parte "show", descreveu meu ex...era isso mesmo, só ele era o centro das atenções e piadas que já viraram piada de quem ouve..pq eram sempre os mesmos! Tudo isso que o vídeo diz é verdade...adorei!
Estou reativa , por conta de ter introjetado raiva, diante de uma situação que vivo no trabalho de assédio moral, só tocar no assunto que eu fico trêmula e a cabeça começa a doer muito
Exepcional!!Mais uma vez Parabéns e muito obrigada por dividir tamanho conhecimento!Este video é daqueles para arquivar e assistir novamente sempre que necessário.Muito Grata
É muito bom aprender a se defender. Adorei estas sugestões. Porém no trabalho pode ser motivo para indenização e o chefe vai acabar bebendo do próprio veneno.
Uau mesmo Gisela Vallin!!! Universidade do Mestre Arly !!! Amos vcs 2, Deus abencoe muiiito!! Qdo voltar ao Brasil faço questao de conhece-los!! Pessoas lindas !!!
Arly, muitas vezes é difícil acreditar que a pessoa faz o mal e o mal volta para ela. vejo muito por ai, a pessoa fazer o mal, ser maldosa e viver bem, cada vez melhor!
Minha esposa é assim extremamente reativa, é uma situação insuportável. Tudo que fala com ela a patada é certa, briga, chora, explode. Não sei como lidar mais.
Na minha percepção pode ser por 2 motivos: 1-afastamento por sentir que a relação é toxica. Nesse caso NÃO é reatividade 2-Ato narcisista agressivo passivo. Gratidão!
Estamos aqui para elevar a consciência e para aprender uns com os outros . Eu vivo rodeada por seres reactivos me tornando também reactiva é claro , mesmo que eu tenha a consciência que é errado ,acabo exausta por ver que um outro cospe o seu lixo em cima de mim e acabo por fazer justo o que o outro quer ( brigar ) , porque eu não faço isso com o outro , se estou magoada com a auto-estima no chão ,eu me fecho ( talvez seja errado também ) mas eu não vomito em cima de ninguém ...Vou tentar ser menos reactiva ,isto é evitar ficar reactiva ..Obrigado por seus vídeos
Isilda querida! Uma sugestão carinhosa: caso já não o faça, não se esqueça de meditar e de cuidar bem da libido. Ajuda muito a diminuir a reactividade.
Arly, aprendo muito contigo. Seu trabalho é excepcional e indispensável na minha vida. Sou grata pelas oportunidades de aprendizado e crescimento emocional!!
8 років тому+10
precisa-se dominar a inteligenica emocional para conseguir conviver com uma pessoa reativa...abraços
nossa, que palestra sensacional... você tem uma incrível habilidade de falar de situações difíceis mantendo a leveza e compaixão. Gratidão imensa, Arly. Suas palestras sempre me são muito úteis no momento que as vejo.. tenho certeza que meus guias me conduzem até elas. Você é um meio de luz e amor incrível !!! 🙂
Nossa fantástico, o relacionamento que estou esta exatamente assim , acredito que tomei a,decisão que deveria de romper , antes que ocorra algo pior, não quer ajuda , não aceita . Obrigada é o que me importa agora quero me curar.
Obrigada pelo vídeo, sua mensagem eu precisava muito para saber como lidar com o modo reativo de uma pessoa familiar muito próxima. Obrigada por compartilhar o conhecimento.
Muito enterecante,, e ao mesmo tempo,, Complicadas palavras,, mas faz sentido quando paro e penso, que o ser humano,, e Um bicho , feroz,, da medo,, mas é a vida,, deixa, ensinar creser forte e muito bom,
Muito bom! É muito ruim conviver com pessoas assim. Eu desisti, pois a pessoa não aceitou para se ajudar e aconteceram situações muito complicadas onde eu não poderia sair, exemplo no carro, viajando e com filho junto, como levantar e sair?? Priorizei meu amor-próprio, saúde mental e psicológica, minhas e de meu filho.
Que vídeo incrível!! Mas Arly, o reativo no caso é meu pai. e eu só respondo e ele ao final inverte a situação e diz que eu que estou errada.. pq entra a vitimização TB em jogo e entra em looping... não posso excluir meu pai da minha vida, mas é impossível lidar ..eu só gasto energia a toa
Boa tarde Arly, obrigada por partilhar seus conhecimentos conosco. Eu estou gostando muito das suas palestras. Tem me ajudado a me entender e perceber. Ja tive um relacionamento afetivo com uma pessoa muito agressiva e reativa, critica. Foi muito dificil que procurei ajuda terapeutica. Nos separamos pois não havia como lidar com ele. Pela minha sanidade. Mas ainda estou e acho que por muito tempo no autoconhecimento. Te ouvir me ajuda neste processo. Gratidão.
muito bom já foi muito reativa do tipo resposta imediata ,estou me conhecendo e venho mudando essa palestra e todas as outras me ajudando muito gratidão !!!!
Arly, muito obrigada por compartilhar o seu conhecimento. No meu caso eu sou a reativa e até assistir esse vídeo, achava que o meu caso não teria jeito, ouvindo suas orientações, consegui identificar que preciso de ajuda e, certamente, irei buscar
Oi Arly!! nossa... como está me ajudando este vídeo em especial!! Convivo com uma pessoa Bipolar sem remédios... agora está nas minhas mãos, ir ou ficar!!! Grata.
Arly, e quando o colega de trabalho não é agressivo ou reativo, mas fala de você pelas suas costas e tenta te desqualificar para os outros, como agir?? principalmente se esse outro é um superior..
Excelente assunto q, no meu caso, veio em ótima hora. Trabalho num curso livre, lido com pessoas reativas o tempo todo... não é fácil trabalhar com educação... rsrsrs... Quero me melhorar cada vez mais nesse aspecto para não estourar junto quando algum aluno meu tem um acesso de chilique... Gratidão!
Muita sabedoria, agradeço por conhecer seu canal, no momento exato.Através de seus vídeos pude conhecer mais sobre Osho e ver que as coisas que sentia, não era apenas eu que também tinha essa visão...rsrs Acho que o mais complicado é se manter em equilíbrio, viver na matriz sem se alterar e perder essa visão. Obrigada pela sua sabedoria e experiência.🙏🙏
Olá Arly Cravo! Uma grande alegria assistir seus vídeos. Sou uma aprendiz e experimento uma nova maneira de ser e viver, todos os dias! Agradeço, divulgo e recomendo! Gratidão! Um abraço!
Nossa! Descreveu certinho! Parabéns! Obrigada pelas dicas preciosas e até por aliviar o coração 👏🏻👏🏻👏🏻 Me ajudou! Obrigada! Deus abençoe e retribua abundante 🙏🏻
bom saber quer eu nao sou tão reativa,meu ex conseguia me massacrar emocionalmente e eu falava :eu não preciso disso se vc não quer viver r bem segue sua vida ,mas não adiantou então tomei minha atitude
eu sou muito reativa e o meu namorado tbm aí já viu ne rsrsrs mais inconscientemente eu aprendi fazer essas maneiras de lidar com ele e comigo e tem dado muito certo aprendi muito mais agora com esse vídeo
E o que você acha de uma funcionária, que me humilhou na sala da encarregada perto das mesma e de duas colegas que trabalham juntas com ela. ..E a encarregada não disse um nada pra ela e na hora que fui me defender aí a encarregada esboçou algo,sendo que a funcionária não provou nada que ela disse que havia falado,me chamou de insignificante e que eu sou um suposto homem,mandou eu ficar quieto enquanto ela esbravejava pq segundo ela eu não deixo ninguém falar,no caso ela,pq ela é que sempre me afrontou.
Eu terminei uma relação-pq nao gostava mesmo da pessoa, fui honeta- e ele passou a VOMITAR um milhao de ofensas contra mim. Mas me ofendeu pesado mesmo. Eu fiquei ali ouvindo, só disse q ele estava me usando de espelho para as questoes dele.Piorou mais ainda. ele queria q eu participasse da briga; Mas o cara me xingou HORRORES. MUITO. Eu disse q ele precisava se tratar, q estava doente, mas falei c muita calma. Enfim o cara tem ódio de mim até hoje. a única raiva q eu tenho é a de nao ter terminado antes. alias, essa é a minha pergunta, pq me relacionei c ele...
Copiei o coment.que fiz no post da Gisela, onde ela publicou a palestra , ... E depois decidi , que devia partilhar com o autor desta palestra maravilhosa, ... E assim fiz em baixo. Ajudou me a sair do choque em que estou , ... Em relação a questão, ...
Arly querido que luz nas suas explicações! Conheci seu canal e instagram através da doce Gisela Vallin e estou encantada e viciada nos vídeos dos dois rsrs Parabéns e gratidão! !! 💗 🙏 🙌 😘
Uauuuu, fantástica essa palestra, Arly !!!!!!!!
Levantei para aplaudir em pé !
De fato, o reativo quer um saco de pancadas para desabafar, como você bem colocou, " não é o reativo quem fala e sim o container de detritos emocionais dele"
Gratidão profunda por ser esse canal de luz !!!
Gisela Vallin Gisela amo seu canal 💓
Eles querem que a gente reaja mesmo. São puxadores de briga. Eu já não entro mais nessa. Fico em silêncio e não faço o jogo da pessoa.
Acredito que a reatividade seja tbm fruto da baixa auto-estima
Lidar com pessoas reativas no dia a dia não é nada fácil, amar profundamente uma pessoa reativa é ainda mais difícil, pois tudo o que ela diz te afeta profundamente e cria feridas que demoram a cicatrizar, sua explanação me ajudou muito a saber como agir... Gratidão, Arly, muita luz...
Seus vídeos são maravilhosos 👏👏👏👏 gratidão
Mais um video incrivel. Gratidao
Eu costumo usar a estratégia da pedra cinza (ficar em silêncio ou falar o mínimo necessário, e não esboçar sentimentos ou emoções). Ma primeira oportunidade saio de fininho...
Realmente eu Oscilo muito entre o reativo (na maioria das vezes) e o introspectivo ( engulo muitos sapos)...... Quero melhorar para poder evoluir... Me ajude sempre com seus vídeos . Muito obrigada
Arly meu querido, ontem passei por uma situação na qual a pessoa foi reativa comigo, estavamos falando via MSN, eu abordei o assunto sobre Amor, a pessoa me falou que precisava de alguém para cuidar dela, estar do seu lado, alguém que cuidasse DELA... então eu perguntei: Você se ama? Ela falou claro que sim,mais eu preciso do amor do proxímo para mim... então eu falei: isso é posse, Amor é livre, e se sente. Nossa, ela me chamou de Retardada, me xingou em inglês, (eu entendo um pouco), e foi de VADIA, depois ela me bloqueou não me dando direito de resposta, eu dei risada, e procurei ralaxar, moral da História: cada um dá o que tem, a boca fala daquilo que o coração esta cheio. Para situações de reatividade, muito Foco no Afeto, Reflexão, e Distância Saudável. Gratidão Profunda por mais este ensinamento.
Gratidão, estou grata, esse vídeo me ajudou a me libertar, venho de uma família totalmente difícil. Fui instruída, só a exatamente a uma semana comecei a ver realmente o que sou. Grata por tudo e não sou o que me programaram a vida inteira. Libertação e muita gratidão 🙏🙏🙏🙏
Fantástico!! É difícil pra caramba lidar com gente desse tipo, estou vivenciando isso, a pessoa esta sempre armada parece uma fera ferida, agressivo nas palavras, ofensivo, grosso, estupido, só ele sabe... AFFFFF! Se eu mostrar este video pra ele, ele afirma que é uma ótima pessoa e que não precisa mudar. Decepcionante!!
Ainda me vejo um pouco reativa, mas me auto analiso diariamente. Terapia faço há 2 anos tem ajudado a me desintoxicar... Estou começando a viver, amando seus vídeos. Melhorando meu ser...
Aos 22 minutos da sua palestra, lembrei muito do meu relacionamento. É exatamente o que eu faço. Saio para não discutir. E claro a pessoa não entende a minha saída. Melhor falando fugindo.
Ficaria o dia inteiro aprendendo com você! Que interessante, relevante e necessário! Me vi em várias falas, vou assistir novamente, refletindo e me tornando consciente dos meus pontos de melhorias e sobre esse ensinamentos!
O grande problema das relações afetivas, AO MEU VER, é que a sociedade colocou e ainda permanece até hoje, as relações como sendo 'posses'.
Ele é MEU MARIDO...ela é MINHA NAMORADA...ele é MEU NOIVO e por aí vai.
Nunca suportei estes títulos, eu NÃO SOU DE NINGUÉM, a não ser de mim mesma...o contrário também é aplicado, evidentemente.
Há muitos discursos de liberdade, mas na verdade não passam de discursos falsos, porque o que a gente vê por aí é a maioria das pessoas mendigando amor e atenção e assim precisam TER O OUTRO(A) como prova de conquista.
Vivemos numa sociedade que impõe muitas regras, muitas mesmo. Por isso o ser humano não consegue saber o que é REALMENTE bom para si mesmo para partir em busca do que realmente lhe dá contentamento e paz de espírito.
Arly estou maratonando seu canal e vc está mudando minha vida pra melhor.
Muito obrigada
que incrível
Bipolar e alcoolatra...Nossa, este vídeo está me ajudando muito, vou ouvir mais de uma vez...Convivendo assim não dá!!!
tenho crises de ausência idiopáticas não posso me estressar uma frase que Augusto Cury disse me fez repensar ( ninguém fere o outro se não tiver ferido)
Meu Deus, o reativo sou eu... Após 8 meses de meditação e de ouvir suas palestras, da Gi e da Monja Coen, ontem eu consegui respirar, não revidar, após ser xingada pela minha mãe que lá atrás, não queria estar grávida de mim, que foi apaixonada pelo meu pai e o agarrou com a gravidez da minha irmã (1ª filha)... que interessante, que loucura juntar essas peças.
Gisele querida, sua mãe só não consegue enxergar sua beleza, simplesmente perdoa ela...aplica a técnica do ho'oponopono toda vz que vc "precisar" de auto-controle (aceito - sinto muito - me perdoa - agradeço - eu te amo), vai ajudar vc a superar essas situações difíceis de enfrentar...fica na paz, Deus te abençoe - vc é linda!
Muito muito muito bom!! Eu vim aqui buscar por esse tema,, pois vi que estava prestes a começar uma treta no tal do Facebook rsrsrs... e me ajudou muito Arly! Obrigada! Já fui muito reativa na minha vida e ainda sou, agora porém, venho me programando para responder ao invés de reagir. Da mesma forma já tive que lidar com pessoas extremamente reativas - minha mãe é o meu maior exemplo disso - e não é nada fácil...
Arly Cravo, e as pessoas "reativas ocultas"? Aquelas que são um amor de pessoa, só tem o mel na boca mas soltam farpas invisíveis de reatividade que vem de seus porões escuros: contam casos terríveis de sofrimento e dor envolvendo connhecidos dela do presente ou do passado e deixam você com um sentimento horroroso na passagem de um assunto corriqueiro para outro. Em seguida mudam de asunto, e depois voltam a pincelar pesado o momento de vocês? É, "no mínimo", uma pessoa com quem você tem que pisar em ovos o tempo todo por que ela quer tornar você o reativo dela. Ela quer ver você explodindo pelas causas dela. Isso é sinistro. Você não tem como conversar com ela sobre. Ela responderá, mas você é muito sensível, já pensou em procurar um psicólogo?
Ahhh se tivesse visto esse video uns minutinhos atras... hahaha
Obrigada querido Arly. Clareza e sabedoria em tudo o que diz. Saude e paz no seu coracao, sempre!!!
E até difícil imaginar o ser humano vivendo nesse estado de excelência biológica que o arly descreve, acho que estamos a anos luz disso.
Arly, EXCEPCIONAL! Brilhante! Lucidez!!!!!!!!!!!! Amo você, vovô!
Eu ri muito da parte "show", descreveu meu ex...era isso mesmo, só ele era o centro das atenções e piadas que já viraram piada de quem ouve..pq eram sempre os mesmos! Tudo isso que o vídeo diz é verdade...adorei!
Estou reativa , por conta de ter introjetado raiva, diante de uma situação que vivo no trabalho de assédio moral, só tocar no assunto que eu fico trêmula e a cabeça começa a doer muito
Exepcional!!Mais uma vez Parabéns e muito obrigada por dividir tamanho conhecimento!Este video é daqueles para arquivar e assistir novamente sempre que necessário.Muito Grata
Sensacional. E uma aula prática de grátis. Muito obrigada por esse ensinamento e pelo tempo dedicado ao próximo!!!🙏🙏🙏
Vídeo pra guardar. Um dos melhores que ouvi. Muita gratidão por disponibilizar tanta sabedoria
Simplesmente fantástico! Muito obrigado, Arly...
Fantástico!!!! Tenho um relacionamento assim, e agora clareou meus pensamentos e vou colocar em prática essas idéias... Obrigada
É muito bom aprender a se defender. Adorei estas sugestões. Porém no trabalho pode ser motivo para indenização e o chefe vai acabar bebendo do próprio veneno.
Uau mesmo Gisela Vallin!!! Universidade do Mestre Arly !!! Amos vcs 2, Deus abencoe muiiito!! Qdo voltar ao Brasil faço questao de conhece-los!! Pessoas lindas !!!
Arly, muitas vezes é difícil acreditar que a pessoa faz o mal e o mal volta para ela. vejo muito por ai, a pessoa fazer o mal, ser maldosa e viver bem, cada vez melhor!
Eu convivo com situaçôes desse tipo no trabalho e em casa.E decidi aprender com essas situaçôes.
Minha esposa é assim extremamente reativa, é uma situação insuportável. Tudo que fala com ela a patada é certa, briga, chora, explode. Não sei como lidar mais.
E quando a reatividade é através da indiferença e silêncio? O q está por trás? Palavras sábias.
Na minha percepção pode ser por 2 motivos: 1-afastamento por sentir que a relação é toxica. Nesse caso NÃO é reatividade 2-Ato narcisista agressivo passivo. Gratidão!
Estamos aqui para elevar a consciência e para aprender uns com os outros .
Eu vivo rodeada por seres reactivos me tornando também reactiva é claro , mesmo que eu tenha a consciência que é errado ,acabo exausta por ver que um outro cospe o seu lixo em cima de mim e acabo por fazer justo o que o outro quer ( brigar ) , porque eu não faço isso com o outro , se estou magoada com a auto-estima no chão ,eu me fecho ( talvez seja errado também ) mas eu não vomito em cima de ninguém ...Vou tentar ser menos reactiva ,isto é evitar ficar reactiva ..Obrigado por seus vídeos
Isilda querida! Uma sugestão carinhosa: caso já não o faça, não se esqueça de meditar e de cuidar bem da libido. Ajuda muito a diminuir a reactividade.
perfeito
Palestra maravilhosa! Vou colocar em prática suas dicas. Obrigada por possibilitar a todos esse acesso a informações tão valiosas!
Arly, aprendo muito contigo. Seu trabalho é excepcional e indispensável na minha vida. Sou grata pelas oportunidades de aprendizado e crescimento emocional!!
precisa-se dominar a inteligenica emocional para conseguir conviver com uma pessoa reativa...abraços
nossa, que palestra sensacional... você tem uma incrível habilidade de falar de situações difíceis mantendo a leveza e compaixão. Gratidão imensa, Arly. Suas palestras sempre me são muito úteis no momento que as vejo.. tenho certeza que meus guias me conduzem até elas. Você é um meio de luz e amor incrível !!! 🙂
Gratidão, Arly, por nos trazer a sabedoria no cotidiano. Eu preciso, pra me dar com esses tipos de pessoas, e pra eu não ser reativo.
Nossa fantástico, o relacionamento que estou esta exatamente assim , acredito que tomei a,decisão que deveria de romper , antes que ocorra algo pior, não quer ajuda , não aceita . Obrigada é o que me importa agora quero me curar.
Obrigada pelo vídeo, sua mensagem eu precisava muito para saber como lidar com o modo reativo de uma pessoa familiar muito próxima. Obrigada por compartilhar o conhecimento.
Quanta coisa boa de ouvir! Muito obrigada!!!
Muito enterecante,, e ao mesmo tempo,,
Complicadas palavras,, mas faz sentido quando paro e penso, que o ser humano,, e Um bicho , feroz,, da medo,, mas é a vida,, deixa, ensinar creser forte e muito bom,
Amei a explicação e exemplos!! Obrigada
Muito bom! É muito ruim conviver com pessoas assim. Eu desisti, pois a pessoa não aceitou para se ajudar e aconteceram situações muito complicadas onde eu não poderia sair, exemplo no carro, viajando e com filho junto, como levantar e sair?? Priorizei meu amor-próprio, saúde mental e psicológica, minhas e de meu filho.
Que vídeo incrível!! Mas Arly, o reativo no caso é meu pai. e eu só respondo e ele ao final inverte a situação e diz que eu que estou errada.. pq entra a vitimização TB em jogo e entra em looping... não posso excluir meu pai da minha vida, mas é impossível lidar ..eu só gasto energia a toa
Boa tarde Arly, obrigada por partilhar seus conhecimentos conosco. Eu estou gostando muito das suas palestras. Tem me ajudado a me entender e perceber. Ja tive um relacionamento afetivo com uma pessoa muito agressiva e reativa, critica. Foi muito dificil que procurei ajuda terapeutica. Nos separamos pois não havia como lidar com ele. Pela minha sanidade. Mas ainda estou e acho que por muito tempo no autoconhecimento. Te ouvir me ajuda neste processo. Gratidão.
Maravilhosa partilha. Gratidão
Sem dúvida, umas das melhores palestras que já vi. Sensacional!
muito bom já foi muito reativa do tipo resposta imediata ,estou me conhecendo e venho mudando essa palestra e todas as outras me ajudando muito gratidão !!!!
Arly, muito obrigada por compartilhar o seu conhecimento. No meu caso eu sou a reativa e até assistir esse vídeo, achava que o meu caso não teria jeito, ouvindo suas orientações, consegui identificar que preciso de ajuda e, certamente, irei buscar
Oi Arly!! nossa... como está me ajudando este vídeo em especial!! Convivo com uma pessoa Bipolar sem remédios... agora está nas minhas mãos, ir ou ficar!!! Grata.
Arly, vc é um querido! Que bom ter vc aqui! Gratidão pelo vídeo!
Impressionadaa!!! Obrigada.
Arly, e quando o colega de trabalho não é agressivo ou reativo, mas fala de você pelas suas costas e tenta te desqualificar para os outros, como agir?? principalmente se esse outro é um superior..
Aprendo tanto com vc! Gratidão por suas palavras 🙏
Nossa, quanta informação relevante e importante para se refletir. Ótimo, ótimo, ótimo!!!
Ary vc ē show,amei tudo que vc diz ...essa pessoa que eu falei aqui embaixo é isso tudo e inverteu !!
Excelente assunto q, no meu caso, veio em ótima hora. Trabalho num curso livre, lido com pessoas reativas o tempo todo... não é fácil trabalhar com educação... rsrsrs... Quero me melhorar cada vez mais nesse aspecto para não estourar junto quando algum aluno meu tem um acesso de chilique... Gratidão!
Pessoas reativas são muito difíceis de lhe dar e muito mais de conviver.
Eu simplesmente me afasto .
Controlar essa reatividade exige mto esforço interno.
Arly, muito bom!
Na nossa sociedade, lidamos muito com essas pessoas.
Muita sabedoria, agradeço por conhecer seu canal, no momento exato.Através de seus vídeos pude conhecer mais sobre Osho e ver que as coisas que sentia, não era apenas eu que também tinha essa visão...rsrs Acho que o mais complicado é se manter em equilíbrio, viver na matriz sem se alterar e perder essa visão. Obrigada pela sua sabedoria e experiência.🙏🙏
Muito obrigado pela sua ajuda amigão , muito obrigado mesmo estou aprendendo bastante .
Essa Foi de Lascar. Dicas excelentes e preciosas como os diamantes. Parabéns Amigo; VOCÊ estava inspirado!!!
Arly, queria agradecer por tanto conteúdo maravilhoso no seu canal
Vivo revisitando, pegando minhas doses de reflexão!
Olá Arly Cravo! Uma grande alegria assistir seus vídeos.
Sou uma aprendiz e experimento uma nova maneira de ser e viver, todos os dias!
Agradeço, divulgo e recomendo!
Gratidão! Um abraço!
Nossa! Descreveu certinho! Parabéns!
Obrigada pelas dicas preciosas e até por aliviar o coração 👏🏻👏🏻👏🏻 Me ajudou! Obrigada! Deus abençoe e retribua abundante 🙏🏻
Maravilhosa explicação!! Vai fazer muita diferença na minha vida.🙏 Grande abraço
Excelente!👏👏👏... exatamente assim ...😰😰tenho os dois em casa ❤vou cont.ouvindo pra receber a ajuda necessária!Grata Arly Cravo.
boa dica gostei pois é assim que eu estou fazendo com o meu namorado ele mudou bastante obrigado
bom saber quer eu nao sou tão reativa,meu ex conseguia me massacrar emocionalmente e eu falava :eu não preciso disso se vc não quer viver r bem segue sua vida ,mas não adiantou então tomei minha atitude
Que palestra incrível!!!
Gratidão Arly💘
muito bom, estou amando e aprendendo muito. obrigada
eu sou muito reativa e o meu namorado tbm aí já viu ne rsrsrs mais inconscientemente eu aprendi fazer essas maneiras de lidar com ele e comigo e tem dado muito certo aprendi muito mais agora com esse vídeo
Gratidão profunda por me ajudar a ser uma pessoa melhor!
Ouvi dizer q o narcisista também não percebe o outro. Por isso fala de si mesmo sem parar conforme vc descreve o piadista da festa
Eu tb, fiz por 4 anos, aprendi muitooooo.... meu último chefe era extremamente reativo
Gratidão por tudo Arly seu lindo 🙏✨
Vc é um ser MARAVILHOSO 🤩🥰
Arly, vc se supera a cada vídeo!👏👏👏
E o que você acha de uma funcionária, que me humilhou na sala da encarregada perto das mesma e de duas colegas que trabalham juntas com ela. ..E a encarregada não disse um nada pra ela e na hora que fui me defender aí a encarregada esboçou algo,sendo que a funcionária não provou nada que ela disse que havia falado,me chamou de insignificante e que eu sou um suposto homem,mandou eu ficar quieto enquanto ela esbravejava pq segundo ela eu não deixo ninguém falar,no caso ela,pq ela é que sempre me afrontou.
Que ela disse não,que eu disse concertando o que escrevi.
Olá, Arly Cravo!
Gosto muito dos seus vídeos, tenho aprendido muito com eles.
Gratidão por compartilhar tantos conhecimentos, eles me ajudam muito!
Maravilhoso Arly Cravo.
Tenho uma semana seguindo é amando.
Eu terminei uma relação-pq nao gostava mesmo da pessoa, fui honeta- e ele passou a VOMITAR um milhao de ofensas contra mim. Mas me ofendeu pesado mesmo. Eu fiquei ali ouvindo, só disse q ele estava me usando de espelho para as questoes dele.Piorou mais ainda. ele queria q eu participasse da briga; Mas o cara me xingou HORRORES. MUITO. Eu disse q ele precisava se tratar, q estava doente, mas falei c muita calma. Enfim o cara tem ódio de mim até hoje. a única raiva q eu tenho é a de nao ter terminado antes. alias, essa é a minha pergunta, pq me relacionei c ele...
Nossaaa
Meu esposo passando o dia reclamando de tudo implica com o filho provocando brigas diárias o filho se torna agressivo
Enorme gratidão Arly, de coração
vc é sensacional!!! Vida longa Arly Cravo! Por um mundo com mais Arly Cravo!
Arly,
Bom dia!
Obrigada pelos seus vídeos tão importantes!
Abraço,
Sandra 🙌🕊😍😊
Copiei o coment.que fiz no post da Gisela, onde ela publicou a palestra , ... E depois decidi , que devia partilhar com o autor desta palestra maravilhosa, ... E assim fiz em baixo. Ajudou me a sair do choque em que estou , ... Em relação a questão, ...
Excelente! Obrigada Arly Cravo.
Arly, obrigado pelo vídeo. Caiu como uma luva no meu momento pessoal. Espero conhece-lo pessoalmente em breve
Arly querido que luz nas suas explicações! Conheci seu canal e instagram através da doce Gisela Vallin e estou encantada e viciada nos vídeos dos dois rsrs Parabéns e gratidão! !! 💗 🙏 🙌 😘