Só por formalização mesmo (sem tirar qualquer prestígio do seu vídeo super bacana), tanto a residência médica, quanto a “pós-graduação”, mestrado e doutorado são PÓS-GRADUAÇÕES (pós = depois da graduação). A diferença é que a residência médica e a especialização não-residência (do tipo a que a Mona faz) são especializações LATO SENSU, que significa ter um conhecimento mais amplo, mais diversificado sobre determinado tema. Já o mestrado e doutorado são pós-graduações do tipo STRICTO SENSU, que significa ter um conhecimento mais aprofundado sobre um tema, e geralmente são exigidos para docência em nível superior.
Parabéns Monalisa, essa lugar aonde vc chegou com toda certeza foi fruto de muito estudo e dedicação! Eu tenho 21 anos e essa primeira vez que vejo uma médica negra!
Minhã mãe foi a uma dermatologista que fez pós-graduação. Precisava fazer uma exérese de cisto epidérmico, mas a dermatologista não sabia fazer. Tive que procurar uma outra que fez residência. A partir desse momento sempre passei a perguntar o RQE dos médicos antes de marcar uma consulta.
Fazer pós-graduação de especialidades cirúrgicas não vale a pena porque o médico precisa "meter a mão na massa" e na maioria das vezes o preceptor não permite. Pós-graduação em cirurgia sem operar não dá, não tem como ficar olhando e sonhando com o dia que você vai poder conduzir o ato ciruúrgico. Eu abandonei a pós graduação de cirurgia pediátrica por causa disso. Fiquei apenas com a residência de Cirurgia Geral de três anos.
Na verdade pós-graduação é toda modalidade de curso do ensino superior realizada após a graduação (Bacharelado, Licenciatura ou Tecnológico), na pós-graduação entram os seguintes níveis, divididos em duas grandes modalidades: Stricto Sensu: Mestrados e Doutorados Lato Sensu: Residências, Especializações e MBA. Ou seja, tanto a residência quanto as especificações são pós-graduação, a diferença entre elas é o caráter teórico/prático do curso ou a finalidade.
Mona, você está a cada dia mais linda, mais maravilhosaaaaaaa! Eu te seguia desde quando você era estudante. É tão bom ver o quanto você evoluiu. E eu tbm, rsrss.. assistia você e sonhava em cursar medicina, hoje, estou temrinando o primeiro ano e já sonhando com a formatura! Hahaha.. já penso nessa escolha: pós ou residência. Pretendo me especializar em geriatria. Beeeijos!!!
Muito bom 👏 Lembrando que, houve uma atualização com relação a Residencia em Cirurgia, que agora tem a de 3 anos, que terminando vc já tem direito ao título de Especialista e a de 2 anos que é a "básica", no final vc recebe um certificado informando que vc está apto para essa área. 😊
Como assim tem que esperar 6 anos na área pra fazer a prova de título? Mas você já pode atuar na área sem ter feito a prova de título? Não entendi essa parte
Bom dia ,muito interessante esta nova regra para a prova de título; Obrigada pelo seu conteúdo. Eu que trabalho com reconhecimento de diplomas médicos aqui na Europa achei esta informação importantíssima. E você sabe me dizer se em outras especialidades também é assim? Esta exigência para tirar o titulo?
Mona, obrigada por seu vídeo 💕 Eu sou médica equatoriana e quero fazer minha especialidade de dermatologia no Brasil, ainda não decido em que modalidade. Eu tenho uma pergunta, Existe uma grande diferença no número de vagas oferecidas em cada uma das modalidades? Tenho conhecimento de que na pós-graduação, as universidades oferecem 2 ou 3 vagas, assim, as probabilidades são baixas
Amei o vídeo, sempre tive dúvidas sobre esse assunto! Já sondei uns psiquiatras e eles recomendam a residência mesmo, os 3 anos de psiquiatria, pela prática.
Residência médica é o padrão ouro para a formação médica. Pós-graduação é um atalho, mas para você se tornar especialista tem que fazer prova de título e demonstrar prática na área.
Voce deveria fazer um vídeo contanto sobre o exército de médicos que estão se formando devido à abertura de inúmeras vagas em várias faculdades privadas e o resultado disso, como a formação do subemprego, desvalorização do médico, pressão que o plano de saúde aplica sobre o médico pagando pouquíssimo. Ninguém fala disso para o estudante , sabem somente os médicos. Acabou os anos de ouro da medicina. ua-cam.com/video/gxzmRjNobwo/v-deo.html
Não ficou muito claro. Continuei sem entender o que acontece após finalizar a pós graduação. Se já posso abrir um consultório na área escolhida ou não.. pra que a prova de título? Enfim, ainda tô sem entender
Qual o critério para se considerar que está trabalhando na "área de dermatología" ou outra área de determinada especialidade? Não se supor que para trabalhar nessa área vc já deve ser especialista?
Por que a única profissão que me trás um pouco de interesse e que vai suprir meus luxinhos tem que passar por tanta coisa :( não é meu sonho só vou fazer pq tenho que me formar em alguma coisa, não sei se vou ser capaz de terminar tudo isso
Não tenho interesse em ser médica, porém acho a medicina uma área maravilhosa. Descobri aqui, que o que eu entendia sob residência estava tudo errado. 😅😅 PS : Que batom é esse ? Alías seus batons são lindos, qual marca vc usa ? 😘
Monaaa obg pelo video!! To no sexto periodo de med em recife, mas planejo fazer residencia em outro estado!! Aqui em recife a gnt tem um site que é uniforme e regulamentado p todas as residencias. Tu saberia como isso funciona ai em SP?? Algma fonte p eu pesquisar sobre as especialidades por ai?? 💕💕💕
Olá! Por gentileza poderia informar se na hora de ser absorvido pelo mercado de trabalho teria algum preconceito entre um médico que fez residencia e um médico que fez Pós? Agradeço pelas informações e Deus abencço
Mona, estou no 5 ano de medicina e ja escutei muitos profissionais desdenharem da pós graduação. Vc acha que esse preconceito possa impactar na carreira? Em conseguir oportunidades e etc? Pq eu não acho q tenha muito o perfil de residência também e penso muito em fazer pós de endocrinologia e nutrologia, mas tenho esse receio.
também tenho o mesmo receio. Acho residência uma loucura. Se for possível, eu gostaria de fazer uma pós, mesmo que isso possa significar "atrasar" o meu título de especialista
Não é preconceito. É conceito mesmo. A imensa maioria das pós-graduações são 1x/mês (sábado e domingo), com pouco aprofundamento teórico e prático e quem termina ainda taca na identificação isso disputando mercado com quem fez residência. Charlatanismo puro. Pra substituir a residência, tem que ter a mesma carga horária de pelo menos 60h por semana. Se você tem tempo, não tá com dívida, tem expectativa de viver mais 40 anos, não tem pra que diacho não fazer residência. Pra ser boa a pós, olhe a carga horária e compare com a residência.
@@JoaoPaulo-kfk88 Tá, mas porque as sociedades brasileiras das especialidades permitem a pós graduação e, dependendo quem faz, consegue um título de especialista legalmente semelhante ao oferecido pela residência médica?
Olá Mona. Tudo bem? Falando sobre a prova de título, como faço, após a pós-graduação, pra poder dobrar os anos e estar apto a fazer a prova de título? Seria através de outras pos graduações na área pra completar os anos?
Eu acho q a Residência. Mas tem q fazer outra prova... Aí caso vc for aprovado, pode fazer a Residência na área. Dependendo da residência q vc queira ingressar, é apena 2 vagas (pouquíssimas vagas mesmo), tornando competitivo novamente. O conteúdo da prova da residência é o q vc estudou na faculdade de medicina
Residência é o padrão ouro da formação do médico. O verdadeiro especialista é aquele que cursou residência médica. Pós-graduação é geralmente um atalho pra quem não passou na residência ou não está disposto a estudar no mínimo 60 horas semanais.
você pode atender nessa área como médica generalista, mas não como dermatologista pq precisa do título. na prática é mais ou menos a mesma coisa, vc só não é "reconhecida"
Uma dúvida: se no caso da pós-graduação você precisa comprovar o dobro do tempo da Residência, ou seja, 6 anos (3 de pós-graduação + 3 de prática) como que eu vou obter os 3 anos de prática sem ter o título de especialista, uma vez que o título só é concedido ao término dos 6 anos?! É possível atuar na área sem o título? Achei um pouco confuso de entender.
Você pode trabalhar na área, mas não pode se identificar como especialista. Se tiver um consultório particular por exemplo, não pode divulgar que você é especialista.
Bom dia mona, você me pode dizer você que sabe de pós graduação de ortopedia em a PUC RIO. Eu sou estrangeiro e quero fazer isso lá mais eu quero ficar-me morando no Brasil por uns anos e ganhar experiência. Mesmo assim também fazer sub especialista, então é possível fazer sub especialista com pós graduação. Obrigado pela resposta
Nanami ellie na vdd, não. Isso depende muito do serviço, mas as residências mais concorridas hoje em dia são dermato, otorrino, anestesio, oftalmo.... as de acesso direto. Por mais que muitas pessoas queiram PED, CIR E CM essas são áreas com muito mais vagas disponíveis (o que dilui a concorrência). :)
As mais concorridas costumam ser dermatologia, anestesiologia, otorrinolaringologia, oftalmologia e neurocirurgia. A menos concorrida costuma ser medicina da família e comunidade.
Nossa que UA-camr foda essa legendou o vídeo todo para os surdos! Isso que é UA-camr de qualidade
Vc é um arraso mona!
acho q foi ela quem colocou a legenda...
Obrigada, amore!! Nossos vídeos agora serão todos legendados! 😍😍
@@MonalisaNuness Agora só falta colocar um interprete de libras.😁
Foi a equipe da Mona legendou o vídeo.
Só por formalização mesmo (sem tirar qualquer prestígio do seu vídeo super bacana), tanto a residência médica, quanto a “pós-graduação”, mestrado e doutorado são PÓS-GRADUAÇÕES (pós = depois da graduação). A diferença é que a residência médica e a especialização não-residência (do tipo a que a Mona faz) são especializações LATO SENSU, que significa ter um conhecimento mais amplo, mais diversificado sobre determinado tema. Já o mestrado e doutorado são pós-graduações do tipo STRICTO SENSU, que significa ter um conhecimento mais aprofundado sobre um tema, e geralmente são exigidos para docência em nível superior.
nem se compara uma residência com carga horária de 80 horas por semana com pós vagabunda de fim de semana... especialista é quem tem residência
Mona, faz um quadro para vestibulando, ensinando como estudar cada área pra passar, redação, tudoo❗❗❗
Up!
Ia ser perfeito
Ela ja feiz o dela
Ué? Ela sempre disse "é muito pessoal isso" e não está mentindo.
Up
Parabéns Monalisa, essa lugar aonde vc chegou com toda certeza foi fruto de muito estudo e dedicação! Eu tenho 21 anos e essa primeira vez que vejo uma médica negra!
Minhã mãe foi a uma dermatologista que fez pós-graduação. Precisava fazer uma exérese de cisto epidérmico, mas a dermatologista não sabia fazer. Tive que procurar uma outra que fez residência. A partir desse momento sempre passei a perguntar o RQE dos médicos antes de marcar uma consulta.
Nem todo dermato faz procedimento cirúrgicos, querido!
Fazer pós-graduação de especialidades cirúrgicas não vale a pena porque o médico precisa "meter a mão na massa" e na maioria das vezes o preceptor não permite. Pós-graduação em cirurgia sem operar não dá, não tem como ficar olhando e sonhando com o dia que você vai poder conduzir o ato ciruúrgico. Eu abandonei a pós graduação de cirurgia pediátrica por causa disso. Fiquei apenas com a residência de Cirurgia Geral de três anos.
Isso. Pós-graduação é um atalho. Nem se comprara com a residência médica.
Não tem nem comparação quem faz 10h de Especialização por dia, com quem faz 4 aulas uma vez por semana. São níveis distintos de aprendizagem.
Parabéns por colocar as legendas, não sou surdo mas conheço pessoas que são e não conseguem assistir aos vídeos no UA-cam justamente por causa disso!
Mona vc é minha inspiração. Te acho muito MARAVILHOSAAA!
Que amor!! Obrigadaaaa, maravilhosa! 💖
Como consegue ser tão perfeita ? Maravilhosaa❤
Você que é muito generosa, amore! Obrigada pelo carinho!! 😍🥰
Na verdade pós-graduação é toda modalidade de curso do ensino superior realizada após a graduação (Bacharelado, Licenciatura ou Tecnológico), na pós-graduação entram os seguintes níveis, divididos em duas grandes modalidades:
Stricto Sensu: Mestrados e Doutorados
Lato Sensu: Residências, Especializações e MBA.
Ou seja, tanto a residência quanto as especificações são pós-graduação, a diferença entre elas é o caráter teórico/prático do curso ou a finalidade.
MONA é tão maravilhosa que legendou o vídeo inteiro, eu tô com os olhos travados nessa mulher de luz!
Traz uma enfermeira para ser entrevistada, Mona! 💞
Trarei siiim!! 😍😍
Seria legal
@@MonalisaNuness Uma farmacêutica hospitalar ia ser muito legal também! Acho que pouca gente sabe o que um farmacêutico faz!
@@MonalisaNuness alguém sabe se já teve esse vídeo com alguém da enfermagem?
Só queria dizer que Mona de roxo é uma obra de arte haha
Mona, você está a cada dia mais linda, mais maravilhosaaaaaaa! Eu te seguia desde quando você era estudante. É tão bom ver o quanto você evoluiu. E eu tbm, rsrss.. assistia você e sonhava em cursar medicina, hoje, estou temrinando o primeiro ano e já sonhando com a formatura! Hahaha.. já penso nessa escolha: pós ou residência. Pretendo me especializar em geriatria. Beeeijos!!!
Como ri descrever forte guerrera maravilhosa dona da perfeição
Hahaha maravilhosaaaa!! 💕
Muito bom 👏
Lembrando que, houve uma atualização com relação a Residencia em Cirurgia, que agora tem a de 3 anos, que terminando vc já tem direito ao título de Especialista e a de 2 anos que é a "básica", no final vc recebe um certificado informando que vc está apto para essa área. 😊
Mona, a sua sinceridade e a verdade que você passa é tudoo
Muito informativo o vídeo, amei a legenda ❤❤
Aquele sonho de fazer residência em Medicina de Emergência ❤️
Mona você é maravilhosa demais 😍 uma grande inspiração para mim 💖
Obrigadaaaa, Lara!!! Feliz com seu carinho!! 💕
Maravilhosa!!
Amando cada vídeo postado. 🤩
Vc merece ser professora de dermatologia
Ainda não entrei no curso , mas já estou por dentro de muito coisa , Make linda Mona♥️♥️♥️😍
Que bom, amore!! Obrigada! 😍🥰
Que mulher linda gente... Que energia boa!!!
😍😍😍😍😍😍
Parabéns pelo video
Como assim tem que esperar 6 anos na área pra fazer a prova de título? Mas você já pode atuar na área sem ter feito a prova de título? Não entendi essa parte
Me ajudou muito, obridado.
Vc tem me ajudado a entender melhor como é seguir essa área. Ainda estou no Ensino Médio.
bem sensata no seu comentário! parabéns pelo vídeo!
Me inspiro tanto em você!!!!!
Owwwn, fico tão feliz em saber!! Obrigada pelo carinho! 💕💕
Que vídeo perfeito! Entendi tudo, muito obg, explica muito bem!
Perfeita como sempre
A Mona arrasaaaaa ❤️
Obrigada, amore!! 💕
AMO gente bem resolvida!
faz sim o vídeo sobre o que você está achando da pós!!!!!
Maravilhosaaaa dms, me inspiro em você ❤️❤️
Obrigada pelo carinho, amore!! 🥰🥰
Vídeo muito pertinente!👍🏾😍
Bom dia ,muito interessante esta nova regra para a prova de título; Obrigada pelo seu conteúdo. Eu que trabalho com reconhecimento de diplomas médicos aqui na Europa achei esta informação importantíssima. E você sabe me dizer se em outras especialidades também é assim? Esta exigência para tirar o titulo?
Mona, obrigada por seu vídeo 💕
Eu sou médica equatoriana e quero fazer minha especialidade de dermatologia no Brasil, ainda não decido em que modalidade.
Eu tenho uma pergunta, Existe uma grande diferença no número de vagas oferecidas em cada uma das modalidades? Tenho conhecimento de que na pós-graduação, as universidades oferecem 2 ou 3 vagas, assim, as probabilidades são baixas
Mona, adorei o vídeo. Sabe se existe pós-graduação em Oncologia? Não se encaixa na minha rotina uma residência.
Amei Dra, linda :) Like e seguindo
A pessoa só vai trabalhar quando tiver 50 anos pelo jeito né? Ganhar bem do mesmo jeito
Noss vc a uns 3 anos vc parecia mt a megie de greys anatomi
Amei o vídeo, sempre tive dúvidas sobre esse assunto! Já sondei uns psiquiatras e eles recomendam a residência mesmo, os 3 anos de psiquiatria, pela prática.
Residência médica é o padrão ouro para a formação médica. Pós-graduação é um atalho, mas para você se tornar especialista tem que fazer prova de título e demonstrar prática na área.
É possível trabalhar só com uma pós graduação na área do estudo? Exemplo nutrição.
Voce deveria fazer um vídeo contanto sobre o exército de médicos que estão se formando devido à abertura de inúmeras vagas em várias faculdades privadas e o resultado disso, como a formação do subemprego, desvalorização do médico, pressão que o plano de saúde aplica sobre o médico pagando pouquíssimo. Ninguém fala disso para o estudante , sabem somente os médicos. Acabou os anos de ouro da medicina. ua-cam.com/video/gxzmRjNobwo/v-deo.html
Não ficou muito claro. Continuei sem entender o que acontece após finalizar a pós graduação. Se já posso abrir um consultório na área escolhida ou não.. pra que a prova de título? Enfim, ainda tô sem entender
Qual o critério para se considerar que está trabalhando na "área de dermatología" ou outra área de determinada especialidade? Não se supor que para trabalhar nessa área vc já deve ser especialista?
amei seu video obggggg
Por que a única profissão que me trás um pouco de interesse e que vai suprir meus luxinhos tem que passar por tanta coisa :( não é meu sonho só vou fazer pq tenho que me formar em alguma coisa, não sei se vou ser capaz de terminar tudo isso
Tô na mesma situação que vc
Como trabalhar com dermatologia desde o início da pós sem ter o a pós completa e ser uma dermato , desculpa a pergunta.
Isso que tenho interesse em saber…
Não tenho interesse em ser médica, porém acho a medicina uma área maravilhosa. Descobri aqui, que o que eu entendia sob residência estava tudo errado. 😅😅
PS : Que batom é esse ? Alías seus batons são lindos, qual marca vc usa ?
😘
Monaaa obg pelo video!! To no sexto periodo de med em recife, mas planejo fazer residencia em outro estado!! Aqui em recife a gnt tem um site que é uniforme e regulamentado p todas as residencias. Tu saberia como isso funciona ai em SP?? Algma fonte p eu pesquisar sobre as especialidades por ai??
💕💕💕
Se não me engano em SP tem o SUS- SP, dá uma pesquisada.
Aqui em Minas sei que tem o PSU- MG.
Natalia Nunes aii brigada!! Vou ta pesquisando melhor sim!! Obg pela ajudaa 🥰☺️
Adorei
Você explica muito bem😍♥️👏👏
Fico feliz que ache isso, amore! 😘😘
Olá! Por gentileza poderia informar se na hora de ser absorvido pelo mercado de trabalho teria algum preconceito entre um médico que fez residencia e um médico que fez Pós? Agradeço pelas informações e Deus abencço
Sempre haverá, mas o que vale é o médico ser bom.
Mona então quer dizer que depois que terminar a residência não preciso prestar prova pra título? É só eu solicitar que ele vem "sozinho"?
Isso
Depende da especialização, até onde sei as cirúrgicas precisam de prova
@@annedantas3048 independente da area, o título de especialista vale para aqueles que fizeram a Residência Médica
@@antonioemiliooliveira3712 mas pq as pessoas fazem prova de título após a residência?
@@annedantas3048 fazem por opção msm, mas la no Ministerio da Educação diz quem fez residencia medica pode tirar já direto o RQE
Não é só médico faz residência
um medico especialista que nao fez residencia nao é proibido de atender?
Gostei muito do vídeo. Estou na dúvida do que fazer após terminar o curso (daqui um ano e meio). Seu vídeo foi muito útil. Obrigado.
Diva, sem mais!!
Perfeita Mona você é inspiração 😍
Mona, bom dia ! Você sabe dizer como é o ramo de Pós em GO ? Se tem muitas pós que ofertam essa especialidade ?
Para abrir um consultório ao término da pós tradução, só pode após a prova de título?
Mona, estou no 5 ano de medicina e ja escutei muitos profissionais desdenharem da pós graduação. Vc acha que esse preconceito possa impactar na carreira? Em conseguir oportunidades e etc? Pq eu não acho q tenha muito o perfil de residência também e penso muito em fazer pós de endocrinologia e nutrologia, mas tenho esse receio.
Tenho a mesma dúvida e receio que vc!
também tenho o mesmo receio. Acho residência uma loucura. Se for possível, eu gostaria de fazer uma pós, mesmo que isso possa significar "atrasar" o meu título de especialista
Pós é uma bosta
Não é preconceito. É conceito mesmo. A imensa maioria das pós-graduações são 1x/mês (sábado e domingo), com pouco aprofundamento teórico e prático e quem termina ainda taca na identificação isso disputando mercado com quem fez residência. Charlatanismo puro. Pra substituir a residência, tem que ter a mesma carga horária de pelo menos 60h por semana. Se você tem tempo, não tá com dívida, tem expectativa de viver mais 40 anos, não tem pra que diacho não fazer residência. Pra ser boa a pós, olhe a carga horária e compare com a residência.
@@JoaoPaulo-kfk88 Tá, mas porque as sociedades brasileiras das especialidades permitem a pós graduação e, dependendo quem faz, consegue um título de especialista legalmente semelhante ao oferecido pela residência médica?
Faz o vídeo
Como vai comprovar as horas?
Mona tenho interesse em dermatologia, cómo posso fazer as pesquisas para escolas da pós,me conta um pouquinho por favor
Olá Mona. Tudo bem? Falando sobre a prova de título, como faço, após a pós-graduação, pra poder dobrar os anos e estar apto a fazer a prova de título? Seria através de outras pos graduações na área pra completar os anos?
Qual a melhor residência ou pós -graduação?
Eu acho q a Residência. Mas tem q fazer outra prova... Aí caso vc for aprovado, pode fazer a Residência na área. Dependendo da residência q vc queira ingressar, é apena 2 vagas (pouquíssimas vagas mesmo), tornando competitivo novamente. O conteúdo da prova da residência é o q vc estudou na faculdade de medicina
Residência é o padrão ouro da formação do médico. O verdadeiro especialista é aquele que cursou residência médica. Pós-graduação é geralmente um atalho pra quem não passou na residência ou não está disposto a estudar no mínimo 60 horas semanais.
Eu quero esse vídeo mona!! E enquanto tá fazendo a pós já pode atender como médico dermatologista , por exemplo?
acho que atua como médico generalista
você pode atender nessa área como médica generalista, mas não como dermatologista pq precisa do título. na prática é mais ou menos a mesma coisa, vc só não é "reconhecida"
Ela diz no video que tem que atuar na aérea da dermatologia...
Residência médica em pediatria 💞
12 mil
Uma dúvida: se no caso da pós-graduação você precisa comprovar o dobro do tempo da Residência, ou seja, 6 anos (3 de pós-graduação + 3 de prática) como que eu vou obter os 3 anos de prática sem ter o título de especialista, uma vez que o título só é concedido ao término dos 6 anos?! É possível atuar na área sem o título? Achei um pouco confuso de entender.
tbm achei confuso, como alguem pode ter 6 anos de experiencia pratica em dermatologia sem ser dermatologista? rs
Você pode trabalhar na área, mas não pode se identificar como especialista. Se tiver um consultório particular por exemplo, não pode divulgar que você é especialista.
medicina familia e comunidade pode fazer uma prova? sem precisar do dobro de experiencia
linda linda linda !
Bom dia mona, você me pode dizer você que sabe de pós graduação de ortopedia em a PUC RIO. Eu sou estrangeiro e quero fazer isso lá mais eu quero ficar-me morando no Brasil por uns anos e ganhar experiência. Mesmo assim também fazer sub especialista, então é possível fazer sub especialista com pós graduação.
Obrigado pela resposta
Parabens!!!!
Mona, qual foi a pós que vc fez, em qual instituição?
Você atua como dermatologista ou é tipo estágio (carga horária)? Qual o custo médio de uma boa pós graduação?
4 mil e quinhentos
Em qual site eu preciso entrar para me cadastrar pra fazer a prova de residência médica?
É possível atuar na dermatologia durante a pós-graduação?
Eu quero me especializar e também quero dar aula, qual melhor caminho para isso?
Onde vc fez sua pos graduação?
Qual é a instituição que vc faz?
Amei
Fico feliz!! 😍
Qual local você fez a pós de dermato Mona?
Olá! Boa noite! Você pode me ajudar indicando uma boa faculdade de pós em dermatologia? Onde vc fez a sua?
🙂🙂
Será q tenho perfil p isso Jesus😅?
😍😍
Em qual instituição você faz?
Olá, como vcs fazem para trabalhar e fazer residência ? Qual é o valor da bolsa de residência ?
Cerca de 4000, mas tem desconto do INSS. Algumas pessoas fazem plantões aos finais de semana.
Onde você faz pós, mona?
Qual a especialidade mais concorrida/escolhida e a menos?
Pelo q sei as mais concorridas são cirugia geral,pediatria e clinica médica e as menos concorridas são a genética,cirugia de mão e radioterapia
Nanami ellie na vdd, não. Isso depende muito do serviço, mas as residências mais concorridas hoje em dia são dermato, otorrino, anestesio, oftalmo.... as de acesso direto. Por mais que muitas pessoas queiram PED, CIR E CM essas são áreas com muito mais vagas disponíveis (o que dilui a concorrência). :)
Cirurgia plastica tbm e beem concorrida
As mais concorridas costumam ser dermatologia, anestesiologia, otorrinolaringologia, oftalmologia e neurocirurgia. A menos concorrida costuma ser medicina da família e comunidade.
A Pós precisa fazer alguma prova? Ou é só se matricular?
quero fazer med e ser cirurgiao cardio toracico então teria que fazer residencia em cirurgia cardio e depois uma pós?
Não, só residência em cirurgia cardiovascular (tem entrada direta)
Parabéns!! Pode abrir consultório só com pós graduação??
Mesmo sem o titulo de especialista ainda é possível atuar na area?
Pode, mas você não pode falar que você é especialista. Especialista só com RQE.
@@gutoufmg E quanto ao salário, trabalhiando em hospital público ou privado?
Mona, quanto custa em média uma pós?
4000 mil ela tem um video explicando sobre valores ,carga horaria ...
meu modelo pronto de redação que se encaixa em qualquer tema