Eu vivo em São Paulo e a mistura aqui é tão forte, que é muito comum ver japoneses com sobrenome alemão, negros com sobrenome italianos e até pessoas platinadas de olhos azuis com sobrenome "Silva". Várias vezes tropei com pessoas de feições árabes ou latinos com sobrenome russo ou austríaco/alemão. O que mais me surpreende ainda hoje, são os descendentes de lituanos. Quase todos são pardos. Mas os lituanos são quase nórdicos, loiros de olhos azuis. Ou seja, aqui é uma confusão, um embaraço terrível kkk
I am Brazilian and have ancestry from various peoples such as Italians, Galicians, Portuguese, Tupi-Guarani, Dutch, Jews, Bantu. Greetings, Rio de Janeiro.
@@RayanIdry and what is the link with the Moroccans? I'm talking about Moroccan immigration to Brazil and you talk to me about "Brazil a poor country" why are you changing the subject?
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cara de árabe foi de fuder, mas brincadeiras a parte eu nem sei que misto eu sou mn tenho um avô italiano um avô judeu e uma avó com ascendência indígena
pra quem tá se perguntando o por que de angola e muitos países africanos estarem em primeiro, o vídeo é sobre todos os grupos imigrantes desde 1500, ou seja a população escravizada também foi contada, mais da metade da população trazida a força de África para o Brasil veio de Angola, os grupos étnicos de Angola tem uma grande importância para a identidade cultural de Alguns estados Brasileiros e tem uma grande influencia na cultura língua e história do país como um todo, muitas manifestações culturais atribuídas a "coisas dos escravos", na verdade vieram diretamente de Angola, exemplo: Jongo, Capoeira, Samba, comidas como: Pé de muleke ou moleque, Arroz com Feijão, Feijoada, a própria criação dos kilombus ou quilombos nome esse que vem do Kimbundu língua falada pelos Mbundu grupo étnico do norte de Ngola ou Angola. A palavra originalmente significava algo como "local de descanso" ou "povoado". Hoje muito por conta da influencia Brasileira em países lusitanos a interação social na internet, fora o fato de que a população Afro-brasileira que também é a população mais jovem do pais em porcentagem está ganhando cada vez mais destaque e buscando suas origens, por conta de todos esses fatores muitos Angolanos e Brasileiros tem decidido visitar ou imigrar no outro, o Brasileiro é um dos senão é o maior grupo imigrante de Angola e o Angolano, das nações Africanas é o maior grupo imigrante atualmente no país, isso tende a aumentar conforme as próximas décadas assim como foi e está sendo com Portugal. Vale ressaltar também que Angola é a segunda maior nação lusitana, a terceira maior economicamente (depois de Brasil e Portugal) a economia que cresce mais rápido entre os pais da CPLP, a segunda maior população falante de português depois do Brasil e um dos países com maior taxa de natalidade do mundo, até 2100 Angola pode chegar a ter uma população tão grande quanto a Brasileira sendo assim uma nação jovem com alto poder de consumo. Por esses motivos muitos brasileiros até aqueles que não são negros e até portugueses tem optado por viver em Angola, lá eles tem empregos de ranque e hierarquia social alto ganhando grandes salários e trabalham em grandes empresas geralmente multinacionais. Além disso Angola é a oitava maior economia do continente Africano podendo se tornar em poucos anos a quinta maior do continente. Angola é uma nação irmã do Brasil sua colonização e a nossa são interligadas e começaram no mesmo período tendo ambos os países influencia cultural um no outro, por exemplo durante o reinado Angola foi colônia Brasileira e durante o Império e o inicio da republica houveram planos de anexação de Angola ao Brasil, Angolanos e Portugueses são os membros da CPLP mais culturalmente próximos dos Brasileiros principalmente os Brasileiros que moram nas regiões sudeste e nordeste.
Já li que os descendentes de Africanos do sudeste do Brasil, tem antepassados predominante em Angola, já na Bahia em geral descendem de Africanos do noroeste da África.
@@sergiomarcondes3254 no sudeste, todos são de origem angolana e alguns são moçambicanos, mas a maioria dos baianos também são angolanos, assim como beninenses e nigerianos. Benin influenciou muito a Bahia com sua religião vodu
As pessoas não entenderam que não é a quantidade de imigrantes que há agora, e sim que já vieram. Se fosse contar os descendentes seriam dezenas de milhões de italianos e alemães.
Noruegueses no Ceará nem tanto, agora Filipinos no norte é estranho. Se bem, passam despercebidos, porque eles têm os mesmos traços de indígenas locais.
@@caioalmeida4139 Muitos Angolanos foram escravos para o Brasil mas a maioria emigrou livremente depois de 1888 quando o Brasil aboliu a escravatura . Muitos Angolanos emigraram depois da Independência de Angola em 1975 fugindo á guerra e ainda hoje é das comunidades que mais emigra para o Brasil.
Na minha cidade de 180 mil habitantes, no norte do estado do Tocantins, já vi coreano, chinês, português, venezuelano, cubano e italiano, isso em uma cidade considerada de porte médio, numa região não tão atrativa para a imigração.
@ancap_mineiro90 É verdade!!, pesquise e conheça os cearenses que vc vai saber. Moro em santarém no Pará, e aqui tem muito cearense, e praticamente 90% deles são loiros e de olhos claros, quando não ..são bem brancos (tipo um branco roseado) com cabelo preto... principalmente os cearenses perto do litoral... tem uma cidade no ceará que faz frio..é uma cidade alta.. Nosso país é muito diversificado..
@@MarcosSilvaBR pois é...e ainda tem gente do sul e sudeste que não acreditam... não conehcem direito a miscigenação brasileira...eu acho que tem até mais loiros naturalmente do que pardos no ceará..
AU AU AU AU AU! Complexo de vira-latas gritando! O Dólar e o Euro super valorizados, o Brasil se torna um ótimo país pra investir, tendo pouco dessas moedas, para ter um bom retorno financeiro.
@@gabrieljose7988 Portugal y la monarquía Hispánica estuvieron unidos bajo la dinastía de los Habsburgo, desde 1580 hasta 1640, durante ese tiempo todas las colonias que tenia Portugal en Sudamérica, África y Asia pasaron a ser parte de España hasta la independencia de Portugal.
Aqui em Rondônia tinha uma colônias grande de libaneses. No museu do antigo Palácio do governo, tem documentos do século passado sobre a migração libanesa no estado, desde o antigo território federal. A arquitetura de algumas casas antigas do centro tem até a padronização árabe.
Meu Deus! Eu sabia que muitos imigrantes vieram até o Brasil, mas não sabia que haviam sido tantos. Como todos vieram para cá para trabalhar, pagar impostos e ter uma vida boa, eu realmente espero que venham mais, de vários países e que o Brasil possa dar a esses imigrantes a melhoria de vida que tanto procuram.
Tem muitos, mesmo. Nos tempos atuais, chineses e outros povos do oriente têm imigrado pra cá ainda mais, seja pra fugir de guerras ou então em busca de oportunidades de negócios (já que o Brasil tem a China como um de seus principais parceiros comerciais).
Lembrando que os chineses vão para outros países para colonizar e dominar o que puderem. Só ver o tanto de cidades chinesas no EUA e Europa@@1Capybara24
Esse vídeo é um pouco controverso. Sou descendente de alemão, Itáliano, francês e indígena também. Sou do Espírito Santo, existe uma colônia alemã que fala o dialeto Pomerano, que nem existe na Alemanha mais, e no vídeo não aparece, em Minas também existem descendentes de alemães porque minha avó vem de lá. Fora que libanês tem no ES como tambem descendentes de Gregos, japoneses e franceses também.
Ah cara, é difícil pra um estrangeiro pesquisar com precisão, tipo, se eu te perguntar [em qual lugar da Síria tem mais cristãos?] você saberia responder com precisão?
o vídeo não é sobre descendentes de imigrantes é sobre o numero total de imigrantes desde 1500. Colônias alemães historicamente criaram suas primeiras colônias em outros estados, pode ser que a colônia do ES que fala pomerano foi criada por descendentes de Alemão ou até de poloneses já que atualmente a Pomerânia é uma região da Polônia, o mesmo vale para libaneses
@@joaopedrodantas2147 negativo amigo. Os alemães chegaram no ES desde 1847, ALEMÃES, não alemães que atracaram no RJ e vieram pro ES. Assim também como eu Minas. Esse é um trecho de uma matéria como exemplo: “Até meados do século 19, somente a faixa costeira do Espírito Santo havia sido ocupada. Os primeiros a desbravar a serra no interior do Estado foram imigrantes da região de Hunsrück na Alemanha. Eram 39 famílias, 26 luteranas e 13 católicas, que em 1847 chegaram ao Brasil com a expectativa de se fixar no Sul do país, onde o clima era semelhante ao de sua terra natal. D. Pedro II, reconhecendo a necessidade de desenvolver o maciço central do Espírito Santo, ainda habitado por índios botocudos, resolveu enviar o grupo de 163 récem-chegados a essa área montanhosa e de clima ameno, para fundarem a colônia de Santa Isabel.”
Engraçado é o número enorme de Brasileiros que se dizem descendentes de Italianos e seus sobrenomes são Portugueses. Quando se pergunta qual ou quais os seus descendentes Italianos sempre arranjam uma trisavó Italiana.
Então tu vive em outro país, por que em termos de sobrenomes o segundo mais comun após os de origem portuguesa são de origem italiana. O ponto é que dentre os descendentes de outras etnias e seus sobrenomes quase que a metade ainda tem sobrenome português.
02:23 - Eu tive um professor da minha faculdade aqui em São Paulo que era descendente de taiuaneses. Ele já me disse que sempre tem alguém chamando ele de "japones", mesmo ele sendo chines, mas ele me falou em tom de brincadeira que "é tudo a mesma coisa" 😂😂 Me lembro dele ser um senhor bem gente fina e prestativo pra nos ensinar a matéria.
I am Brazilian, and my ancestors are from different places, including: Germany, Italy, Austria-Hungary, Argentina, Native Brazilians and probably Portugal and Spain, but I still don't know.
Nunca vi nenhum desses que você falou. Já venezuelano, haitiano, senegalês e chinês é o que mais tem. Até desconfio que a quantidade de chineses aqui é superior à torcida do náutico.
I'm Brazilian and I came to say that these numbers are totally wrong, one example is the Japanese, Brazil has the largest Japanese community outside of Japan (more than millions) and this is just one example
Irmão, o vídeo contabiliza o numero de imigrantes, você confundiu com o numero de população descendente de imigrante. Também vale ressaltar que de 2010 pra cá o numero de Nipo-Brasileiros e outras nacionalidades asiáticas que se declaram como "Amarelos" caiu consideravelmente, a razão disso pode ser explicada pelo alto numero de descendentes asiáticos que tem optado por morar no país de origem de seus pais e ou avós ou imigrar a países de situação econômica mais favorável ou até por conta da assimilação cultural a miscigenação e a falta e o apagamento de traços asiáticos. Fora isso a população amarela ou asiática é a mais idosa do país então dos 2 milhões que constavam em 2010 muitos já tinha mais de 60 ou 70 anos e de lá pra cá morreram, em 2022 o senso constou que atualmente a população asiática está em declínio com 800 mil habitantes
Eles não são "japoneses", eles só tem olho puxado, mas são brasileiros há gerações. Sem falar que a maioria deles já é mestiça e nem mesmo falam japonês. É a mesma informação falaciosa de, por exemplo, haver mais libaneses no Brasil do que no Líbano. Não é porque sua bisavó é libanesa que você também seja.
@@globaliworld9900 but this vídeo stil wrong than dont have many angolans imigrants,most imigrants are venezuelans,argentines,portuguese,cubans,bolivians
6:20 ué já ouvi falar que Minas Gerais é o estado que mais tem descendentes franceses no Brasil, e com a maior influência tbm,, como exemplo a bandeira e por aí vai
Os ingleses na região central de minas e alemães na região do mocuri onde situa-se a cidade de Teófilo Otoni, onde tem muitos descentes de italianos e alemães cuja bandeira do município lembra a bandeira da Alemanha.
Tem muitos descendentes de japoneses aqui no Pará, vieram para esta região devido a não se acostumarem com o clima do estado do Rio de janeiro, outro errôneo é descendentes de angolanos que é quase inexistente, ao contrário de portugueses que vieram muitos para esta região
O vídeo conta todos os imigrantes e colonizadores que vieram deste 1500 e a maioria do escravos africanos vieram do atual território de Angola, por tanto não está contando somente os atuais angolanos. E você não vê angolanos no Pará porque a população negra na região norte é muito pequena!
A prova que esses ranking não são reais é que Chinês tem bastante em Pernambuco em várias cidades , Recife no centro tem bastante, japonês domina a produção de frutas em Petrolina e sertão .
Most likely this is wrong. Way more portuguese than angolans. Plus, brazil has the largest japanese population outside of japan, so theres no way only 200k japenese came here
2.000.000 japanese decendants in Brazil now, so 200k immigrants is fairly reasonable. My great-grandparents came to Brazil from Japan a 100 years ago and my family is more than 20x bigger now
@@marcosyy87 na descrição do vídeo ele diz que incluiu pessoas de todas gerações, ou seja, no caso do Japão está errado. Fora que ele não coloriu estados do norte e nordeste onde tem japonês sendo agrícola por gerações já, aqui mesmo no rio já cansei de ver japonês enquanto ia trabalhar
There are some errors on the map, the state of Espírito Santo, despite the majority of Italians, has several cities founded by Germans and Poles, including some cities in which Pomeranian, a language already dead in Europe, is taught in schools
@@3661anderson Não, é SP mesmo, NY tem apenas 2 milhões na grande cidade enquanto na cidade de SP são 6 milhões e 20 milhões no estado todo e a esmagadora maioria são italianos do norte que tem ascendência austríaca que são mais brancos diferente de NY que a maioria foi italianos do sul que são mais morenos.
Esse negócio de "Italianos do Norte são mais brancos e Italianos do Sul são morenos" é uma das maiores falácias que já vi em minha vida. Primeiro que a maioria da Itália (Norte ao Sul) são pessoas de cabelo escuro. Segundo, já perdi as contas de quantas vezes vi Italianos do Sul loiros de olhos claros, como Giorgia Meloni. E o Roberto Baggio que é do norte da Itália e é moreno? A parte Italiana da minha família são de Trentino, não tem um loiro entre eles, no máximo alguns com cabelo castanho claro e outros olhos azuis, mas a maioria é cabelo e olhos escuro, morenos, isso que é divisa com a Áustria@@kevinwillian6618
No ES a imigração italiana foi muito forte e marcante ao ponto que em lugares onde teve imigração de outros povos europeus, as pessoas se dizerem descendentes de Italianos mas pelo sobrenome se vê que não são, isso porquê a maioria é e assimilou os outros imigrantes de outras nacionalidades europeias. A mesma coisa aconteceu com os alemães, boa parte acabou sendo assimilada pelos pomeranos. Esses dois povos foram para o interior e acabaram sendo maioria em algumas cidades que eram muito pequenas naquela época e hoje maiores carregam a característica desses imigrantes. Portugueses e libaneses foram para as grandes cidades aqui do estado, não formando comunidades significativas no interior. As grandes cidades aqui do estado predomina a mistura de brancos e negros assim como as comunidades ao redor das estradas, mas saindo pouca coisa para o interior as característica de descendentes europeus é muito forte em quase todo estado.
Sou brasileiro do Mato Grosso do Sul, minha bisavó era portuguesa, assim como meu sobrenome e em todos núcleos familiares paternos ou maternos são de descendência portuguesa. Dizem que também tenho descendência paraguaia por parte da família materna, holandesa e italiana por parte da família paterna, esses em menor número, também dizem que pela família paterna pode ser que tenha descendência africana, afinal de contas todo brasileiro tem descendência aficana, só não sei de qual país seria, pois tratam a África como se fosse um único país. Mas em resumo considero mais Portugal e Paraguai como países da minha descendência, pois meu sobrenome é português, a única parente estrangeira que cheguei a conhecer era portuguesa, os costumes como tomar tereré e gostar de chipa vem do Paraguai e os traços físicos e cor de pele são semelhantes a de pessoas desses países pois sou moreno claro (cor de pele que ninguém sabe o nome certo, tipo a cor de pele de Cristiano Ronaldo)
I knew that Portugueses and Dutches had come to the Rio Grande do Norte (especially Dutches during the Dutch domination in the century XVII), but I didn't know about Norwegians! 🤔 It's interesting!
Já participei de um evento para aproximar relações comerciais entre Brasil e Noruega, na época Rio Grande do Norte era o estado com mais noruegueses vivendo, mas era um número pequeno. Noruega também tem muitas mulheres potiguares que casaram com noruegueses e foram viver lá
Aqui no Rj tem milhares de chineses eu estudei com uma chinesa quando era mais jovem família dela tinha mais de 30 chineses aqui no Brasil todos comerciantes e todos os primos dela estudavam juntos
@@joaoguilherme9034 sim, seres humanos sao animais, mas o termo biodiversidade nao se usa da forma que o colega usou. O certo seria diversidade ou variedade
@@mobbyan1999Também temos vários, eu mesma tenho sangue indígena pelo lado materno . Vocês estão muito enganados se acham que aqui só tem índios , temos descendentes de asiáticos, árabes e europeus assim como os imigrantes que vieram do Haiti e Venezuela nos últimos anos.
O interessante seria explicar os critérios de ser marcado um estado. Tem várias origens de imigrantes que tem comunidades substanciais em vários estados e tais estados não foram marcados. A exemplo do meu, Roraima, tem grande quantidade de Sírios, Libaneses, e etc.
Esse gráfico detalha onde ocorreu a maior entrada desses imigrantes. Hoje estão mais espalhados pelo país, mas os descendentes da maioria ainda vivem no mesmo local das primeiras levas.
Amazonas tem muito mestiço de europeu com nativo. Mesmo assim tem alguns que se mantém sangue puro, no geral não faz diferença..até porque somos todos brasileiros e essa é NOSSA CASA! Somos uma nação.❤
A maioria dos alemães que vieram para o Brasil era gente do campo e com pouca instrução, e as famílias chegavam a ter 10 ou mais crianças. Por isso alguns estudos afirmam que mais de 20% da população brasileira tem algum sangue alemão, mesmo pessoas de pele bem escura.
Tudo furado. Ex: segundo o UA-camr, o Maranhão só tem índio 😂. Justamente São Luís que tem o maior centro histórico arquitetônico de origem portuguesa.
Então isso que eu ia dizer aqui no mato grosso do Sul é cheio de libanês em todas as cidades, praticamente tem famílias com descendentes sírios e libaneses. E Observer que a maioria é envolvida em política
Esse mapa tem uma série de erros, pois o Brasil recebeu mais de 4 milhões de portugueses, mas ele apresenta apenas depois de 1920. Italianos foram mais de 2 milhões e não consta que a maioria dos africanos eram homens e colocou Angola como sendo a maioria e na verdade fica em 33% .
Cara, a colonização do Brasil começou pela Bahia, mas não consta a presença de portugueses neste estado, e nem no Ceará, que começou a ser colonizado em 1603... os mapas estão pintados de cinza, hahaha... HORRÍVEL! Outra: Maranhão (São Luís) e Pará (Belém) serviram de bases para os avanços exploratórios de Portugal na Amazônia, a partir do século 17. E em 1629 o explorador português Pedro Teixeira chegou ao Amapá. Um século depois, em 1751, os açorianos começaram a desembarcar em Macapá. Por muitos anos especialistas afirmavam que os melhores falantes da língua portuguesa ficavam em São Luís - MA, Belém - PA e Macapá - AP, confirmando a forte presença lusitana nestas regiões. Então cadê a cor vermelha portuguesa nestes 3 estados??? Muito errado!
@@Solek95, muitos erros, hehehe... mas nos séculos 16 e 17 a maioria dos portugueses que chegaram ao Brasil eram homens também. Acho que este dado não foi levado em conta mesmo...
Eu me lembrei agora que o Pará (Tomé-Açu) tem a terceira maior colônia japonesa, atrás de São Paulo e Paraná, mas no vídeo aparece cinza também. Isso só o que eu conheço... então fico desconfiado com a veracidade dos dados apresentados.
@@arq.raimundofilho6286 Exatamente. Os portugueses tinham muitos filhos com mulheres indígenas e africanas. Na verdade, é impossível mensurar quantos europeus entraram de forma ilegal no Brasil. Assim como os Neerlandeses, a maioria eram homens também. Quando o território começou a ficar rico, começou a chegar às famílias. Porém Portugal reconhece que saíram entre 7 e 8 milhões de portugueses ao longo dos séculos, sendo a pro Brasil. Já as famílias germânicas (alemãs, austríacas e suíças) , italianas e eslavas, migraram em família. Sem contar taxas de natalidade.
1:35 Latvia is wrong...most Latvians immigrants came to the south, in Santa Catarina, then a few immigrated further south to Rio Grande and others to Southeast, in São Paulo where they founded some towns, the most relevant Nova Odessa, where I live and where people still (try) to keep traditions...although I speak more latvian than my cousins who are descendents :\ Also, where did you found these Angolans? I only saw like 3 of them and it was here on youtube.
Eu sou de São Paulo, e aqui gaúcho é conhecido por ser meio alemão, meio italiano. Mas confesso que, ultimamente, a maioria dos gaúchos que vejo são negros e pardos. Já os políticos gaúchos quase todos são loiros.
@@Yostheou cara acho que tu foi no estado errado não e assim que o rio grande do sul existe bastante gente assim mais existe muita gente branca e loira que não é político acho que tu tá viajando
Falta muito dado: poloneses no RS, russos no TO, alemães em Goiás e Espírito Santo, sem contar que imigrantes haitianos e venezuelanos estão em todos os estados, apenas entraram pelo Amazonas
Aqui no Maranhão tem os angolanos, Chineses e Paquistaneses (atualmente) Mas vieram logo depois, agora eu não tiro a probabilidade de ter venezuelanos aqui justamente por conta da situação do país de lá .. enfim
sim. devemos levar a imigração ilegal massante que a Europa está sofrendo para o nosso brasil pela diversidade. concerteza os nossos empregos são mais importantes para eles, e quem liga para a nossa segurança?
@@counterconvention Ele falou imigração ilegal? Além disso, imigrantes a maioria das vezes são pobres e sem especialização e vem para tentar uma vida melhor, a mão de obra dos imigrantes são baratas, a china facilita cada vez mais a imigração por que está faltando gente em chão de fábrica, que país não quer mão de obra barata?
Parte de mãe principalmente de origem alemã, mas havia vários negros na família (bisavô negro, vô pardo (hoje seria considerado negro). Parte de pai principalmente de origem portuguesa, com os primeiros chegados lá por 1700. Alguns indígenas de ambas as partes.
O tanto de venezuelanos e Haitianos que Brasília tá mandando pra SC, vou te falar é sem noção, e a maioria tá se ferrando com as enchentes, não conhece o lugar ai vão morar tudo em lugar baixo, não sabem o idioma e só descobrem que vai ter enchente quando é tarde demais e perdem tudo.
Olá, Será que essas pessoas escolhem viver em locais inadequados devido a questões financeiras? Aqui em São Paulo, por exemplo, na trajetória da ocupação urbana, os espaços indesejáveis, como aqueles situados à beira de córregos com esgoto a céu aberto, terrenos inadequados para construção, encostas sem estrutura de arrimo, aterros de antigas lixões e áreas distantes de qualquer infraestrutura básica, representavam a única opção para grande parte das pessoas mais carentes. Acredito que ninguém deseja morar distante de áreas de trabalho, longe de hospitais e próximo a esgotos e lixões. A escolha por esses locais parece ser resultado da falta de alternativas, e não uma preferência consciente ou desconhecimento geográfico.
@@Incognito-pi6yo sim, inclusive no centro de SP fica a Cracolândia... Aqueles com recursos têm evitado o centro da cidade há anos. Aliás, aqui em São Paulo, o que eleva o valor de um imóvel, seja para venda ou aluguel, são sua localização, infraestrutura e níveis de segurança.
@@klebermilani Eles vão no mais barato e fácil de alugar, sem saber do problema das cheias e com o fato de a maioria não saber português, eles não entendem os alertas e acabam sendo muito mais impactados que os brasileiros que estão na mesma situação.
@@marciliosousa785Esse detalhe eu já sabia, mas na minha cabeça, pensava que eles somente vinham participar dos campeonatos e depois irem embora, fiquei bastante surpresa com essa quantidade gente escandinava residindo na terra do sol 😅😅. Obs: sou cearense.
Sou descendente de girafas da Amazônia e tamanduá bandeira, kkk significa klu klux kan em inglês, ou seja kkk, quando usar inglês procure usar o lolololol eles vão entender
Já foi uma capitania, uma província e um estado muito rico, sobretudo por conta do açúcar, e também das salinas. Hoje não sei se tem petróleo na costa pernambucana, o que seria atraente ao investimento !
Heard from my mother that my great grandfather was not brazilian. He was blond, blue eyes, tall and did not speak portuguese well. Really wanted to know where he was from
Caraca nunca pensei que o Brasil fosse tão diverso assim, ótimo vídeo!
The Brazil is world
😢
Você aqui?!
@@ArabianBallMapperOficial sim
Tava com celular quebrado aí voltei
@@CanalGanimado o Joajoh me falou.
Don't you use "the", my friend
Quantos imigrantes você quer?
São Paulo: SIM!!!
Kkkkkkk bem isso.
Vc quer imigrantes ou 1 milhão!
Imigrantes!
Qual é a pergunta ❓.
Eu vivo em São Paulo e a mistura aqui é tão forte, que é muito comum ver japoneses com sobrenome alemão, negros com sobrenome italianos e até pessoas platinadas de olhos azuis com sobrenome "Silva".
Várias vezes tropei com pessoas de feições árabes ou latinos com sobrenome russo ou austríaco/alemão. O que mais me surpreende ainda hoje, são os descendentes de lituanos. Quase todos são pardos. Mas os lituanos são quase nórdicos, loiros de olhos azuis.
Ou seja, aqui é uma confusão, um embaraço terrível kkk
Tem o jogador balotelli que é italiano de origem africana
Kogadorde futebol
Un embarazo terrible.
Só se for no seu bairro da capital. No interior não é assim.
@@ivan53682 ele não é italiano . Obs: ele foi adotado pôr um casal de italianos !!!
I am Brazilian and have ancestry from various peoples such as Italians, Galicians, Portuguese, Tupi-Guarani, Dutch, Jews, Bantu. Greetings, Rio de Janeiro.
Wow you write in english, i speak too but its y i watch vídeos in english
Beazillianmutt
@@MrDennisWay do you think we have bitches but dads hate when this happen good day Sir, dont call our poor kids bitches ever again🖕🖕🖕
Respect more and talk less
@@MrDennisWay xenophobia is love the country than you was born and stereotype the rest our kids are not night who ever you thinking🫵🫵🫵
انا كما مغربي تعجبت من كثرة المغاربة الذين هاجروا الى البرازيل وخصوصًا شمال البرازيل الجميل. 🇧🇷🇲🇦
Moroccan immigration to Brazil dates back to the 19th century and these were Moroccan Jews.
@@sansblaze1375brazil is a poor country third World, ??😅😅😅
@@RayanIdry and what is the link with the Moroccans? I'm talking about Moroccan immigration to Brazil and you talk to me about "Brazil a poor country" why are you changing the subject?
@@sansblaze1375 inmigration in brazil ?? LOL inmigration in a poor third World country and one of the most dangerous countries in the world
@@RayanIdryestamos evoluindo
🇮🇹❤🇧🇷 we fight only for football
*E na segunda guerra mundial. 😂
That's a lie, you Italians don't like us Brazilians!
@@nascimentocj2qrFale por você!
O Brasil é um liquidificador louco de fenótipos. Eu tenho ancestrais indígenas, europeus e africanos, mas nasci com cara de árabe!
Kkkkkkk
SIm, somos todos brasileiros desse jeito kkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cara de árabe foi de fuder, mas brincadeiras a parte eu nem sei que misto eu sou mn tenho um avô italiano um avô judeu e uma avó com ascendência indígena
E assim mesmo kkkkkkk, tenho ancestrais do Líbano/Síria, Itália, Alemanha, África, e Portugal
A maioria dos brasileiros tem cara de árabe, os árabes não são nem brancos nem pretos igual os brasileiros
São Paulo como sempre a diversidade é grande
Sim. 60% dos europeus que vieram ao Brasil ficaram no estado de SP.
ISSO É TÃO RUIM NÉ😫
pra quem tá se perguntando o por que de angola e muitos países africanos estarem em primeiro, o vídeo é sobre todos os grupos imigrantes desde 1500, ou seja a população escravizada também foi contada, mais da metade da população trazida a força de África para o Brasil veio de Angola, os grupos étnicos de Angola tem uma grande importância para a identidade cultural de Alguns estados Brasileiros e tem uma grande influencia na cultura língua e história do país como um todo, muitas manifestações culturais atribuídas a "coisas dos escravos", na verdade vieram diretamente de Angola, exemplo: Jongo, Capoeira, Samba, comidas como: Pé de muleke ou moleque, Arroz com Feijão, Feijoada, a própria criação dos kilombus ou quilombos nome esse que vem do Kimbundu língua falada pelos Mbundu grupo étnico do norte de Ngola ou Angola. A palavra originalmente significava algo como "local de descanso" ou "povoado". Hoje muito por conta da influencia Brasileira em países lusitanos a interação social na internet, fora o fato de que a população Afro-brasileira que também é a população mais jovem do pais em porcentagem está ganhando cada vez mais destaque e buscando suas origens, por conta de todos esses fatores muitos Angolanos e Brasileiros tem decidido visitar ou imigrar no outro, o Brasileiro é um dos senão é o maior grupo imigrante de Angola e o Angolano, das nações Africanas é o maior grupo imigrante atualmente no país, isso tende a aumentar conforme as próximas décadas assim como foi e está sendo com Portugal. Vale ressaltar também que Angola é a segunda maior nação lusitana, a terceira maior economicamente (depois de Brasil e Portugal) a economia que cresce mais rápido entre os pais da CPLP, a segunda maior população falante de português depois do Brasil e um dos países com maior taxa de natalidade do mundo, até 2100 Angola pode chegar a ter uma população tão grande quanto a Brasileira sendo assim uma nação jovem com alto poder de consumo. Por esses motivos muitos brasileiros até aqueles que não são negros e até portugueses tem optado por viver em Angola, lá eles tem empregos de ranque e hierarquia social alto ganhando grandes salários e trabalham em grandes empresas geralmente multinacionais. Além disso Angola é a oitava maior economia do continente Africano podendo se tornar em poucos anos a quinta maior do continente. Angola é uma nação irmã do Brasil sua colonização e a nossa são interligadas e começaram no mesmo período tendo ambos os países influencia cultural um no outro, por exemplo durante o reinado Angola foi colônia Brasileira e durante o Império e o inicio da republica houveram planos de anexação de Angola ao Brasil, Angolanos e Portugueses são os membros da CPLP mais culturalmente próximos dos Brasileiros principalmente os Brasileiros que moram nas regiões sudeste e nordeste.
Já li que os descendentes de Africanos do sudeste do Brasil, tem antepassados predominante em Angola, já na Bahia em geral descendem de Africanos do noroeste da África.
@@sergiomarcondes3254 no sudeste, todos são de origem angolana e alguns são moçambicanos, mas a maioria dos baianos também são angolanos, assim como beninenses e nigerianos. Benin influenciou muito a Bahia com sua religião vodu
União Brasileira e Angola sempre forte.
As pessoas não entenderam que não é a quantidade de imigrantes que há agora, e sim que já vieram. Se fosse contar os descendentes seriam dezenas de milhões de italianos e alemães.
A maior fatia neste video mostra são Milhões de Portugueses e Angolanos
Milhões de portugueses, a maioria.
Existe uma comunidade Russa no Mato Grosso, eles falam russos e matem os costumes deles, são do ramo do agronegócio.
Em Pernambuco tem mais chineses do que torcedores do náutico.
KKKKKK RACHEI XD
😂😂
Uma Kombi
😂😂😂😂
Kkkkk
My Italian grand grand uncle went to Brazil from Italy in 1930. His family live in Santa Catarina. Saluti al Brasile! Ciao
Nada mais aleatório do que filipino no Amazonas, e norueguês no Ceará.
Vdd
Noruegueses no Ceará nem tanto, agora Filipinos no norte é estranho. Se bem, passam despercebidos, porque eles têm os mesmos traços de indígenas locais.
Nothing more random than Filipinos in Amazonas, or Norwegians in Ceará
Translantion
Russos em PE levaram a sério a letra da música de Luiz Gonzaga: "quando eu sonhei que estava em Moscou..."
Vieram conhecer o artista pessoalmente.
Angolanos, muito obrigado pela sua contribuição em meu sangue ❤🇦🇴🇦🇴💪🏿
AFF..deixa de falar besteira
@@vanhelsing5396 qual besteira que falei seu retardado?
Neste video mostra que o povo que mais Emigrou para o Brasil foi o Angolano e o Português,
@@joaobessa4632 exatamente, nesse caso, angolanos, foram "forçados" a irem pro Bananil
@@caioalmeida4139 Muitos Angolanos foram escravos para o Brasil mas a maioria emigrou livremente depois de 1888 quando o Brasil aboliu a escravatura . Muitos Angolanos emigraram depois da Independência de Angola em 1975 fugindo á guerra e ainda hoje é das comunidades que mais emigra para o Brasil.
Brazil is the world’s backup
5 - Venezuela (645k)
4 - Spain (752k)
3 - Italy (1,6m)
2 - portugal (2,7m)
1 - Angola (3,3m)
@@EduardoHenrique-gh4xd this data is wrong,brazil have more venezuelans,portuguese,argentines imigrants than angolans
Na minha cidade de 180 mil habitantes, no norte do estado do Tocantins, já vi coreano, chinês, português, venezuelano, cubano e italiano, isso em uma cidade considerada de porte médio, numa região não tão atrativa para a imigração.
Esqueceu de colorir o Pará quando apareceu o Japão, Tomé-Açu, 3ª maior colônia japonesa do Brasil
Os cearenses tem muita ascendência holandesa e norueguesas..por isso tem muitos loiros de olhos claros no Ceará..
Pernambuco tb
Sou do Ceará e realmente é verdade onde moro no interior existe muita gente loira do olho azul que os antepassados eram da Europa
Imagina os nego do potão com olho azul kkkkkkkk@ancap_mineiro90
Moro no ceará e meu pai é loiro de olhos verdes e meu avô é holandes.
@ancap_mineiro90 É verdade!!, pesquise e conheça os cearenses que vc vai saber. Moro em santarém no Pará, e aqui tem muito cearense, e praticamente 90% deles são loiros e de olhos claros, quando não ..são bem brancos (tipo um branco roseado) com cabelo preto...
principalmente os cearenses perto do litoral...
tem uma cidade no ceará que faz frio..é uma cidade alta..
Nosso país é muito diversificado..
@@MarcosSilvaBR pois é...e ainda tem gente do sul e sudeste que não acreditam...
não conehcem direito a miscigenação brasileira...eu acho que tem até mais loiros naturalmente do que pardos no ceará..
I’m from Slovakia 🇸🇰 and love Brazil, but I don’t live there (for now)
Cara não quero acabar com sua alegria, mas no momento o Brasil não está no seus melhores momentos...
Tenho que concordar, vivemos uma ditadura do judiciário e economia instável @@LucasAraujo-op1wk
@@LucasAraujo-op1wkfazueeeeeeli..
Please, bro, abandon this idea, as a Brazilian I can say that Brazil is in one of its worst moments.
@@Cool-72792 you are welcomed to live here
Europeu aqui no BR ou é idoso que fugiu da Segunda Guerra ou cara fugindo da Interpol.
😂😂😂
AU AU AU AU AU!
Complexo de vira-latas gritando!
O Dólar e o Euro super valorizados, o Brasil se torna um ótimo país pra investir, tendo pouco dessas moedas, para ter um bom retorno financeiro.
Tem uns europeus aqui bem estranhos mesmo. Agora os descendentes é outra história, pois descendem de europeus que vieram para trabalhar mesmo.
@@sergiomarcondes3254Bem estranho mesmo. Pensei que só eu que notei.
São Paulo tem o mundo todo dentro dele 😅kkkkkkk
la ele
@@Soranninha ouxe
Que papo é esse macho?😅😅
@@acer2000 kkkkk despolua a mente, filho 🤣🤣🤣
@@ervacidreira9438 kkkkkkkkk, já fiz isso a temposkkkkkkkk
Brazil was a portuguese, eventually portuguese/spanish colony for 300 years and speaks only portuguese.
We also have german, polish, ukranian, and italian in some states as co-oficial language.
Nunca fomos colônia espanhola, uma parte do país teve domínio Holandês, mas nunca espanhol
@@gabrieljose7988 Portugal y la monarquía Hispánica estuvieron unidos bajo la dinastía de los Habsburgo, desde 1580 hasta 1640, durante ese tiempo todas las colonias que tenia Portugal en Sudamérica, África y Asia pasaron a ser parte de España hasta la independencia de Portugal.
@@vinim2502 Really? I'm Italian, can I ask you in which States Italian language is the second official language?
@@gabrieljose7988
Ele está certo. Pesquise sobre união ibérica..
Aqui em Rondônia tinha uma colônias grande de libaneses. No museu do antigo Palácio do governo, tem documentos do século passado sobre a migração libanesa no estado, desde o antigo território federal. A arquitetura de algumas casas antigas do centro tem até a padronização árabe.
Conheço muitos descendentes de ucranianos e russos em Curitiba.
Meu Deus! Eu sabia que muitos imigrantes vieram até o Brasil, mas não sabia que haviam sido tantos. Como todos vieram para cá para trabalhar, pagar impostos e ter uma vida boa, eu realmente espero que venham mais, de vários países e que o Brasil possa dar a esses imigrantes a melhoria de vida que tanto procuram.
Tem muitos, mesmo. Nos tempos atuais, chineses e outros povos do oriente têm imigrado pra cá ainda mais, seja pra fugir de guerras ou então em busca de oportunidades de negócios (já que o Brasil tem a China como um de seus principais parceiros comerciais).
@@1Capybara24
Isso é verdade. Mas eu realmente fiquei surpreso com esse números. O brasileiro é o resultado de uma grande mistura de culturas.
Lembrando que os chineses vão para outros países para colonizar e dominar o que puderem. Só ver o tanto de cidades chinesas no EUA e Europa@@1Capybara24
@@LucasDanielRBxi jin ping be like
Sou caramelo....puro 100% essa bagaça chamada 🇧🇷☝️
Esse vídeo é um pouco controverso. Sou descendente de alemão, Itáliano, francês e indígena também. Sou do Espírito Santo, existe uma colônia alemã que fala o dialeto Pomerano, que nem existe na Alemanha mais, e no vídeo não aparece, em Minas também existem descendentes de alemães porque minha avó vem de lá. Fora que libanês tem no ES como tambem descendentes de Gregos, japoneses e franceses também.
Você está correto aliás a comunidade de descendentes de alemães e libaneses no ES é bem grande!
@@eduardooliver6146 exactamente
Ah cara, é difícil pra um estrangeiro pesquisar com precisão, tipo, se eu te perguntar [em qual lugar da Síria tem mais cristãos?] você saberia responder com precisão?
o vídeo não é sobre descendentes de imigrantes é sobre o numero total de imigrantes desde 1500. Colônias alemães historicamente criaram suas primeiras colônias em outros estados, pode ser que a colônia do ES que fala pomerano foi criada por descendentes de Alemão ou até de poloneses já que atualmente a Pomerânia é uma região da Polônia, o mesmo vale para libaneses
@@joaopedrodantas2147 negativo amigo. Os alemães chegaram no ES desde 1847, ALEMÃES, não alemães que atracaram no RJ e vieram pro ES. Assim também como eu Minas.
Esse é um trecho de uma matéria como exemplo:
“Até meados do século 19, somente a faixa costeira do Espírito Santo havia sido ocupada. Os primeiros a desbravar a serra no interior do Estado foram imigrantes da região de Hunsrück na Alemanha. Eram 39 famílias, 26 luteranas e 13 católicas, que em 1847 chegaram ao Brasil com a expectativa de se fixar no Sul do país, onde o clima era semelhante ao de sua terra natal. D. Pedro II, reconhecendo a necessidade de desenvolver o maciço central do Espírito Santo, ainda habitado por índios botocudos, resolveu enviar o grupo de 163 récem-chegados a essa área montanhosa e de clima ameno, para fundarem a colônia de Santa Isabel.”
Love every countries, from Brazil 🇧🇷❤🌎🌍🌏
There are lots of chinese in Ceara (nort-east of Brazil) too, even in small towns they are there with their chinese stores.
Engraçado é o número enorme de Brasileiros que se dizem descendentes de Italianos e seus sobrenomes são Portugueses. Quando se pergunta qual ou quais os seus descendentes Italianos sempre arranjam uma trisavó Italiana.
O meu avô tinha pai e mãe italianos
Pior que isso é verdade 😅
Renan Campiello jumpscare 😱
@@brunoalves1544 😦
Então tu vive em outro país, por que em termos de sobrenomes o segundo mais comun após os de origem portuguesa são de origem italiana. O ponto é que dentre os descendentes de outras etnias e seus sobrenomes quase que a metade ainda tem sobrenome português.
I am a native Brazilian, of indigenous descent, from the Northeast and from Minas Gerais.
And I was born in São Paulo
Aqui em SP parece que a maioria dos países do vídeo vem e vejo nenhum.
você tem que ir ao centro da cidade, eu fui lá e vi pessoas de diversos países que eu não esperava de jeito nenhum.
E por que eu nunca fui lá
02:23 - Eu tive um professor da minha faculdade aqui em São Paulo que era descendente de taiuaneses.
Ele já me disse que sempre tem alguém chamando ele de "japones", mesmo ele sendo chines, mas ele me falou em tom de brincadeira que "é tudo a mesma coisa" 😂😂
Me lembro dele ser um senhor bem gente fina e prestativo pra nos ensinar a matéria.
I am Brazilian, and my ancestors are from different places, including: Germany, Italy, Austria-Hungary, Argentina, Native Brazilians and probably Portugal and Spain, but I still don't know.
Brasil é bem diverso! 🇧🇷
Não fazia ideia que aqui em recife tinha tanto Russos,Franceses, romeno , Britânico e nem neerlandês,fiquei bastante impressionado
@@felipecambrainha1328É im oţraß cidadiß
Neerlandeses por conta do histórico do Brasil Holandes, no século XVII.
Nunca vi nenhum desses que você falou. Já venezuelano, haitiano, senegalês e chinês é o que mais tem. Até desconfio que a quantidade de chineses aqui é superior à torcida do náutico.
Ja morreram isso são dados de séculos
Tem um cara da Inglaterra que mora por aqui (PE) ele tem até canal no UA-cam!
Há milhares de chineses no Distrito Federal, mesmo assim não foi colorido no mapa.
I'm Brazilian and I came to say that these numbers are totally wrong, one example is the Japanese, Brazil has the largest Japanese community outside of Japan (more than millions) and this is just one example
There are 2 million Japanese in Brazil but most are not immigrants but descendants of immigrants.
Irmão, o vídeo contabiliza o numero de imigrantes, você confundiu com o numero de população descendente de imigrante. Também vale ressaltar que de 2010 pra cá o numero de Nipo-Brasileiros e outras nacionalidades asiáticas que se declaram como "Amarelos" caiu consideravelmente, a razão disso pode ser explicada pelo alto numero de descendentes asiáticos que tem optado por morar no país de origem de seus pais e ou avós ou imigrar a países de situação econômica mais favorável ou até por conta da assimilação cultural a miscigenação e a falta e o apagamento de traços asiáticos. Fora isso a população amarela ou asiática é a mais idosa do país então dos 2 milhões que constavam em 2010 muitos já tinha mais de 60 ou 70 anos e de lá pra cá morreram, em 2022 o senso constou que atualmente a população asiática está em declínio com 800 mil habitantes
Eles não são "japoneses", eles só tem olho puxado, mas são brasileiros há gerações. Sem falar que a maioria deles já é mestiça e nem mesmo falam japonês.
É a mesma informação falaciosa de, por exemplo, haver mais libaneses no Brasil do que no Líbano.
Não é porque sua bisavó é libanesa que você também seja.
@@globaliworld9900 but this vídeo stil wrong than dont have many angolans imigrants,most imigrants are venezuelans,argentines,portuguese,cubans,bolivians
6:20 ué já ouvi falar que Minas Gerais é o estado que mais tem descendentes franceses no Brasil, e com a maior influência tbm,, como exemplo a bandeira e por aí vai
O Paraná é o Estado com a maior diversidade étnica do Brasil e com a melhor capital.
Minas Gerais tem mais Italianos e Portugueses, eu sou um exemplo de descendente de italianos nascido em minas
Os ingleses na região central de minas e alemães na região do mocuri onde situa-se a cidade de Teófilo Otoni, onde tem muitos descentes de italianos e alemães cuja bandeira do município lembra a bandeira da Alemanha.
Tem muitos descendentes de japoneses aqui no Pará, vieram para esta região devido a não se acostumarem com o clima do estado do Rio de janeiro, outro errôneo é descendentes de angolanos que é quase inexistente, ao contrário de portugueses que vieram muitos para esta região
Mente menos mano
O vídeo conta todos os imigrantes e colonizadores que vieram deste 1500 e a maioria do escravos africanos vieram do atual território de Angola, por tanto não está contando somente os atuais angolanos. E você não vê angolanos no Pará porque a população negra na região norte é muito pequena!
0:32 existem nicaraguenses morando no Paraná também, não apenas em São Paulo
O comparativo inicia lá dos anos 1500. Provavelmente está marcando os estados por densidade, colocando onde a maior parte das etnias se concentra.
Teve muito japonês indo pro Pará. Correção importante no mapa.
😍🌟❤️🇯🇵
💚💛💙🇧🇷❤️🇯🇵
Curioso que o estado de São Paulo capta a maioria dos imigrantes.
Claro né, é o estado mais populoso desde do inicio
esse é o minimo depois de ter uns 100 anos de preferencia do governo federal né
Sim, tem grupos aqui, que eu nem sabia até começar a perguntar a origem das pessoas. Descobri que tem muitos húngaros, lituanos e espanhóis.
@@Yostheou Em São Paulo tem o bairro da Vila Zelina onde tem muita gente de ascendência lituana e muita gente do Leste Europeu
O Estado que recebeu 60% dos europeus que vieram ao Brasil.
There is 14 million people of Lebanese origine in brazil
Lebanon should be first
🇱🇧🤝🇧🇷
This is counting recent immigrants, a lot of Lebanese Brazilians integrated into Brazilian society and became full Brazilian.
All world in São Paulo ! We ❤ SP !
Damn, I'm of Portuguese, Italian, Angolan and Amerindian descent, the biggest 4, I'm really a true Brazilian 🇧🇷
A prova que esses ranking não são reais é que Chinês tem bastante em Pernambuco em várias cidades , Recife no centro tem bastante, japonês domina a produção de frutas em Petrolina e sertão .
Na Bahia também tem muito chinês e japonês
@lanmakarov não sabia que tinha coreano na Bahia
@lanmakarov os chineses estão Barreiras e Luís Eduardo
Ent prq nunca vi um chinês?
Se tiver não é comparado ao que tem no Sudeste, aqui se concentra a maior parte dos Asiáticos, Chinês aqui é o que mais tem no Sudeste.
Most likely this is wrong. Way more portuguese than angolans. Plus, brazil has the largest japanese population outside of japan, so theres no way only 200k japenese came here
2.000.000 japanese decendants in Brazil now, so 200k immigrants is fairly reasonable. My great-grandparents came to Brazil from Japan a 100 years ago and my family is more than 20x bigger now
@@marcosyy87 na descrição do vídeo ele diz que incluiu pessoas de todas gerações, ou seja, no caso do Japão está errado. Fora que ele não coloriu estados do norte e nordeste onde tem japonês sendo agrícola por gerações já, aqui mesmo no rio já cansei de ver japonês enquanto ia trabalhar
There are some errors on the map, the state of Espírito Santo, despite the majority of Italians, has several cities founded by Germans and Poles, including some cities in which Pomeranian, a language already dead in Europe, is taught in schools
Exactly.
Sao Paulo is the greatest italian town in the world
Errado, é NY
@@3661anderson Não, é SP mesmo, NY tem apenas 2 milhões na grande cidade enquanto na cidade de SP são 6 milhões e 20 milhões no estado todo e a esmagadora maioria são italianos do norte que tem ascendência austríaca que são mais brancos diferente de NY que a maioria foi italianos do sul que são mais morenos.
Uau
@@kevinwillian6618a maioria são de sicilianos de Palermo ..
Esse negócio de "Italianos do Norte são mais brancos e Italianos do Sul são morenos" é uma das maiores falácias que já vi em minha vida. Primeiro que a maioria da Itália (Norte ao Sul) são pessoas de cabelo escuro. Segundo, já perdi as contas de quantas vezes vi Italianos do Sul loiros de olhos claros, como Giorgia Meloni. E o Roberto Baggio que é do norte da Itália e é moreno? A parte Italiana da minha família são de Trentino, não tem um loiro entre eles, no máximo alguns com cabelo castanho claro e outros olhos azuis, mas a maioria é cabelo e olhos escuro, morenos, isso que é divisa com a Áustria@@kevinwillian6618
No ES a imigração italiana foi muito forte e marcante ao ponto que em lugares onde teve imigração de outros povos europeus, as pessoas se dizerem descendentes de Italianos mas pelo sobrenome se vê que não são, isso porquê a maioria é e assimilou os outros imigrantes de outras nacionalidades europeias. A mesma coisa aconteceu com os alemães, boa parte acabou sendo assimilada pelos pomeranos. Esses dois povos foram para o interior e acabaram sendo maioria em algumas cidades que eram muito pequenas naquela época e hoje maiores carregam a característica desses imigrantes. Portugueses e libaneses foram para as grandes cidades aqui do estado, não formando comunidades significativas no interior. As grandes cidades aqui do estado predomina a mistura de brancos e negros assim como as comunidades ao redor das estradas, mas saindo pouca coisa para o interior as característica de descendentes europeus é muito forte em quase todo estado.
Diga-nos sua origem étnica e o estado de onde você é, no comentario !!!!! 🇵🇹🇮🇹🇪🇸🇩🇪🇵🇱🇷🇺🇦🇹🇳🇱🇺🇦🇬🇧🇺🇲🇱🇧🇸🇾🇯🇵🇦🇴🇲🇿🇧🇴
Russia
Sou de Pernambuco e tenho descendência de inglês.
Pernambuco. Origem italiana.
Rio grande do Norte , origem Holandês 🇳🇱
Sou brasileiro do Mato Grosso do Sul, minha bisavó era portuguesa, assim como meu sobrenome e em todos núcleos familiares paternos ou maternos são de descendência portuguesa. Dizem que também tenho descendência paraguaia por parte da família materna, holandesa e italiana por parte da família paterna, esses em menor número, também dizem que pela família paterna pode ser que tenha descendência africana, afinal de contas todo brasileiro tem descendência aficana, só não sei de qual país seria, pois tratam a África como se fosse um único país. Mas em resumo considero mais Portugal e Paraguai como países da minha descendência, pois meu sobrenome é português, a única parente estrangeira que cheguei a conhecer era portuguesa, os costumes como tomar tereré e gostar de chipa vem do Paraguai e os traços físicos e cor de pele são semelhantes a de pessoas desses países pois sou moreno claro (cor de pele que ninguém sabe o nome certo, tipo a cor de pele de Cristiano Ronaldo)
I knew that Portugueses and Dutches had come to the Rio Grande do Norte (especially Dutches during the Dutch domination in the century XVII), but I didn't know about Norwegians! 🤔
It's interesting!
Já participei de um evento para aproximar relações comerciais entre Brasil e Noruega, na época Rio Grande do Norte era o estado com mais noruegueses vivendo, mas era um número pequeno. Noruega também tem muitas mulheres potiguares que casaram com noruegueses e foram viver lá
Sao Paulo and Rio are the most cosmopolitan, as expected
Rio Amazonas??
colônia japonesa passa de 1 milhão hoje e chineses aqui no RJ estão crescendo de número
Aqui no Rj tem milhares de chineses eu estudei com uma chinesa quando era mais jovem família dela tinha mais de 30 chineses aqui no Brasil todos comerciantes e todos os primos dela estudavam juntos
Actually we have Germanic and Italians descendants in the Northeast Region.
It's NOT rare to find them.
GRANDES COISAS
@@justana3010 O povo precisa saber da verdade pra não ficar espalhando FAKE NEWS por aí🙄😒
NECESSIDADE TÃO GRANDE DE MOSTRAR ANCESTRALIDADE EUROPEIA QUE CHEGA A SER PATÉTICO@@gorillacrazy5245
Oi, na parte do japão esta errado, o estado do Pará é o 3 estado com a maior colonia de japoneses no brasil 😊
São Paulo abrigando maior parte dos imigrantes do mundo kkkkkkkkk
Na verdade Paraná é o Estado com a maior diversidade étnica do Brasil 🙂
@@smlrmsPardologia KKKKKKKK
Bota no currículo
Paraná e sua diversidade etnica, fiquei muito feliz depois deste video
Biodiversidade? Os imigrantes sao plantas e animais? Nao seria o certo "diversidade"?
@@Geiger1983humanos sao animais tambem
@@joaoguilherme9034 sim, seres humanos sao animais, mas o termo biodiversidade nao se usa da forma que o colega usou. O certo seria diversidade ou variedade
@@Geiger1983 estou tão acostumado a ouvir biodiversidade que esqueço disso.
obrigado por corrigir
Tem muito chineses no estado do Amazonas e nesse gráfico não indicou nada!
Esses aí são índios kakakakakka
@@mobbyan1999kkkkk
@@mobbyan1999kkkkkkk
@@mobbyan1999Também temos vários, eu mesma tenho sangue indígena pelo lado materno . Vocês estão muito enganados se acham que aqui só tem índios , temos descendentes de asiáticos, árabes e europeus assim como os imigrantes que vieram do Haiti e Venezuela nos últimos anos.
O interessante seria explicar os critérios de ser marcado um estado. Tem várias origens de imigrantes que tem comunidades substanciais em vários estados e tais estados não foram marcados.
A exemplo do meu, Roraima, tem grande quantidade de Sírios, Libaneses, e etc.
Esse gráfico detalha onde ocorreu a maior entrada desses imigrantes. Hoje estão mais espalhados pelo país, mas os descendentes da maioria ainda vivem no mesmo local das primeiras levas.
@@Cafecomironia Nada a ver esse video está todo errado.
São Paulo e extremamente diverso
Amazonas tem muito mestiço de europeu com nativo. Mesmo assim tem alguns que se mantém sangue puro, no geral não faz diferença..até porque somos todos brasileiros e essa é NOSSA CASA! Somos uma nação.❤
Aqui no Recife há muitos senegaleses e venezuelanos, além de uma grande colônia japonesa no interior de Pernambuco.
Verdade
Esqueceu os chineses. Na 7 de setembro só se ver chinês.
@@omatematico9362 verdade, eu lembro quando eu ia no centro de noite com meu pai e tinha vários chineses lá.
@Wizz21 se tem cara de leso, e fala espanhol, a gente diz que é venezuelano 😅😅😅
Há muitos imigrantes senegaleses no Rio Grande do Sul, mas eu não sabia que também havia no Nordeste.
Amo nosso BRASIL 🇧🇷
A maioria dos alemães que vieram para o Brasil era gente do campo e com pouca instrução, e as famílias chegavam a ter 10 ou mais crianças. Por isso alguns estudos afirmam que mais de 20% da população brasileira tem algum sangue alemão, mesmo pessoas de pele bem escura.
Brasil es negr#, los alemanes son minoría. 😂
O Brasil é o mundo! 🇧🇷
Mato Grosso do Sul tem uma colonia sirio-libanesa enorme, bem furado quanto a esse quesito...
Tudo furado. Ex: segundo o UA-camr, o Maranhão só tem índio 😂. Justamente São Luís que tem o maior centro histórico arquitetônico de origem portuguesa.
Então isso que eu ia dizer aqui no mato grosso do Sul é cheio de libanês em todas as cidades, praticamente tem famílias com descendentes sírios e libaneses.
E Observer que a maioria é envolvida em política
@@ludiogoncalves1030 Na verdade imigração só é contabilizada no fim do século XIX em diante passou disso não é contabilizado mais.
@@quintoimperio610 meu avô paterno é português.
@@ludiogoncalves1030em slz só tem indio mesmo, parece o povo do Pará
From which studies or census was this information taken from?
Os estados do litoral deveriam estar todos pintados de Portugal.
Tá errado isso aí!
Esse mapa tem uma série de erros, pois o Brasil recebeu mais de 4 milhões de portugueses, mas ele apresenta apenas depois de 1920. Italianos foram mais de 2 milhões e não consta que a maioria dos africanos eram homens e colocou Angola como sendo a maioria e na verdade fica em 33% .
Cara, a colonização do Brasil começou pela Bahia, mas não consta a presença de portugueses neste estado, e nem no Ceará, que começou a ser colonizado em 1603... os mapas estão pintados de cinza, hahaha... HORRÍVEL!
Outra: Maranhão (São Luís) e Pará (Belém) serviram de bases para os avanços exploratórios de Portugal na Amazônia, a partir do século 17. E em 1629 o explorador português Pedro Teixeira chegou ao Amapá. Um século depois, em 1751, os açorianos começaram a desembarcar em Macapá.
Por muitos anos especialistas afirmavam que os melhores falantes da língua portuguesa ficavam em São Luís - MA, Belém - PA e Macapá - AP, confirmando a forte presença lusitana nestas regiões. Então cadê a cor vermelha portuguesa nestes 3 estados???
Muito errado!
@@Solek95, muitos erros, hehehe... mas nos séculos 16 e 17 a maioria dos portugueses que chegaram ao Brasil eram homens também. Acho que este dado não foi levado em conta mesmo...
Eu me lembrei agora que o Pará (Tomé-Açu) tem a terceira maior colônia japonesa, atrás de São Paulo e Paraná, mas no vídeo aparece cinza também.
Isso só o que eu conheço... então fico desconfiado com a veracidade dos dados apresentados.
@@arq.raimundofilho6286 Exatamente. Os portugueses tinham muitos filhos com mulheres indígenas e africanas. Na verdade, é impossível mensurar quantos europeus entraram de forma ilegal no Brasil. Assim como os Neerlandeses, a maioria eram homens também. Quando o território começou a ficar rico, começou a chegar às famílias. Porém Portugal reconhece que saíram entre 7 e 8 milhões de portugueses ao longo dos séculos, sendo a pro Brasil. Já as famílias germânicas (alemãs, austríacas e suíças) , italianas e eslavas, migraram em família. Sem contar taxas de natalidade.
Estou percebendo muitos estrangeiros na minha região, sobretudo russos e italianos..
Paraná ?
1:35 Latvia is wrong...most Latvians immigrants came to the south, in Santa Catarina, then a few immigrated further south to Rio Grande and others to Southeast, in São Paulo where they founded some towns, the most relevant Nova Odessa, where I live and where people still (try) to keep traditions...although I speak more latvian than my cousins who are descendents :\
Also, where did you found these Angolans? I only saw like 3 of them and it was here on youtube.
Verdade tá errado dos poloneses também tem muitos descendentes de poloneses aqui no rio grande do sul também
Rio Grande fica na Região Nordeste e não na região sul
@@gorillacrazy5245 rio grande do sul não rio grande do norte tem muita diferença cara tu tá se confundindo
@@kitvitornunesfxts O Rio Grande fica na Região Nordeste e não na região sul
@@kitvitornunesfxts Você não sabe a história do próprio país e por isso acha que o Rio Grande é o rio grande do sul
I don't think this video is 100% accurate. Here in Pará
There are a lot of Japanese, Italian and Portuguese people
Eu sou do Rio Grande do Sul, e posso afirmar, temos bastantes alemães e descendentes de alemães aqui, inclusive eu.
Verdade tem muitos já tive colegas descendentes de alemães
Eu sou de São Paulo, e aqui gaúcho é conhecido por ser meio alemão, meio italiano. Mas confesso que, ultimamente, a maioria dos gaúchos que vejo são negros e pardos. Já os políticos gaúchos quase todos são loiros.
Grande coisa. No antigo Pernambuco tinha e tem também
@@Yostheou cara acho que tu foi no estado errado não e assim que o rio grande do sul existe bastante gente assim mais existe muita gente branca e loira que não é político acho que tu tá viajando
@@kitvitornunesfxts
Não estou não.
É uma percepção genuína. E como eu disse, é claro que ali tem muitos europeus.
i saw an japanese guy when i was waiting for the bus
.
.
Falta muito dado: poloneses no RS, russos no TO, alemães em Goiás e Espírito Santo, sem contar que imigrantes haitianos e venezuelanos estão em todos os estados, apenas entraram pelo Amazonas
Interessante é são Paulo praticamente aparece em quase todas
virou terra de ninguém essa porcaria. uma salada só, sem identidade
@@FrancescodePazzi94cada bairro de SP tem a sua identidade . É mais que claro que você não é de SP prá falar uma merd@ dessa !!!
No Rio de Janeiro também tem indígenas (poucos, mas tem).
Em Goiás tem muitos Armênios Russos Holandeses Angolanos e Libaneses
No Amazonas tem muito Peruano , haitiano, colombiano, Marroquino , Coreano do sul , Japonês e Venezuelano ! Tô falando atualmente !!!
Aqui no Maranhão tem os angolanos, Chineses e Paquistaneses (atualmente)
Mas vieram logo depois, agora eu não tiro a probabilidade de ter venezuelanos aqui justamente por conta da situação do país de lá .. enfim
Tenho orgulho da diversidade cultural do meu país, e saber que essa diversidade cultural pode continuar crescendo no futuro me deixa feliz 😃
sim. devemos levar a imigração ilegal massante que a Europa está sofrendo para o nosso brasil pela diversidade. concerteza os nossos empregos são mais importantes para eles, e quem liga para a nossa segurança?
@@counterconventioneu concordo, alguns imigrantes só causam merda.
@@counterconvention Ele falou imigração ilegal?
Além disso, imigrantes a maioria das vezes são pobres e sem especialização e vem para tentar uma vida melhor, a mão de obra dos imigrantes são baratas, a china facilita cada vez mais a imigração por que está faltando gente em chão de fábrica, que país não quer mão de obra barata?
Nossa, que orgulho.
@@counterconvention Parabens pela lucidez.
eu sou do Estado de São Paulo, descendente de japoneses, italianos e alemães. Aqui, essas 3 comunidades são enormes
Você tem olhos puxados?
Italianos com japoneses ??? KKKkk tá aí uma coisa que eu nunca vi !!! KKKkk
O cara é o Axis inteiro combinado kkkkk
A suruba de 1945
O Brasil devia ensinar Latim nas escolas 😊
Facto. Concordo completamente.
Sim
Acho que não, faria mais sentido ensinar tupi ja que é o idioma dos povos originários aqui, até pq o latim praticamente ja é quase um idioma morto.
@@fdikjgui3434E eu lá vou conviver com índio
@@Sdddsa124 sim vc é mais indio do que latino pode ter certeza kkkkk
A record of the arrival of Turks (during the Rubber Cycle period), in a small town south of the Amazon called Eirunepé.
Parte de mãe principalmente de origem alemã, mas havia vários negros na família (bisavô negro, vô pardo (hoje seria considerado negro). Parte de pai principalmente de origem portuguesa, com os primeiros chegados lá por 1700. Alguns indígenas de ambas as partes.
A maioria portugues
Ou seja, um brasileiro médio 😂😂
Soy de Bolívia Aqui En Brasil SP 😂😂👋👋
O tanto de venezuelanos e Haitianos que Brasília tá mandando pra SC, vou te falar é sem noção, e a maioria tá se ferrando com as enchentes, não conhece o lugar ai vão morar tudo em lugar baixo, não sabem o idioma e só descobrem que vai ter enchente quando é tarde demais e perdem tudo.
Olá,
Será que essas pessoas escolhem viver em locais inadequados devido a questões financeiras? Aqui em São Paulo, por exemplo, na trajetória da ocupação urbana, os espaços indesejáveis, como aqueles situados à beira de córregos com esgoto a céu aberto, terrenos inadequados para construção, encostas sem estrutura de arrimo, aterros de antigas lixões e áreas distantes de qualquer infraestrutura básica, representavam a única opção para grande parte das pessoas mais carentes.
Acredito que ninguém deseja morar distante de áreas de trabalho, longe de hospitais e próximo a esgotos e lixões. A escolha por esses locais parece ser resultado da falta de alternativas, e não uma preferência consciente ou desconhecimento geográfico.
@@klebermilani Vi muitos haitianos no centro de São Paulo, e alguns deles vi suas casas, e estão muito degradadas.
@@Incognito-pi6yo sim, inclusive no centro de SP fica a Cracolândia... Aqueles com recursos têm evitado o centro da cidade há anos. Aliás, aqui em São Paulo, o que eleva o valor de um imóvel, seja para venda ou aluguel, são sua localização, infraestrutura e níveis de segurança.
@@klebermilani Eles vão no mais barato e fácil de alugar, sem saber do problema das cheias e com o fato de a maioria não saber português, eles não entendem os alertas e acabam sendo muito mais impactados que os brasileiros que estão na mesma situação.
já imagino as futuras favelas que santa catarina vai ter, iguais as do RJ 🤣 o roteiro já tá prontinho
3:53 O quê? Teve imigração norueguesa no Ceará? 😳
Vieram praticar kitesurf e viram oportunidades de empreendimentos imobiliários. Há alguns aposentados que fugiram do frio do norte europeu.
@@marciliosousa785Esse detalhe eu já sabia, mas na minha cabeça, pensava que eles somente vinham participar dos campeonatos e depois irem embora, fiquei bastante surpresa com essa quantidade gente escandinava residindo na terra do sol 😅😅.
Obs: sou cearense.
"Tô te falando cara, meu avô era noruêgues!" - Cearense aleatório.
@@eduardocoelhosscordeiro noruego ??😅😅😅😅
Isso aí! 100% germânico nordestino aqui
Não importa os motivos da guerra. A paz é sempre mais importante. Salve essa magnífica nação onde tem de todos um pouco ❤
Rio Grande do Sul sou descendente de
Alemão
E Italiano
eu sou de alemão tmb (moro em rio grande do sul tmb kk)
descendente
@@pietrolemesnienow7689 sério eu também sou, qual município é de vocês ? O meu é três de maio
Você é brasileiro.
@@brunobenichio1378 prefiro que me chame de gaúcho
Sou brasileiro, minha avó italiana e avô espanhol
Fodese😁
Se todo o mundo é anti imigração, eu vou ser também 😉
*se não pode vencer-los junte se a eles*
Existe uma presença uma considerável de japoneses no estado do Pará, região norte. Meio que esse vídeo é questionável.
Dados lixo. Só a imigração inicial de japoneses foi de 2 milhões.
ele leva em consideração a densidade, não a quantidade, existem menos descendentes de asiáticos no norte do que no sul.
My family is a Big mix of Spanish, Polish, Native American and Portuguese .
KKK
escrever uma frase em ingles e dps mandar um “KKK” geralmente não combina muito kkk
"Kkkk" é só exclusivamente no BR, até em Portugal eles usam "lol" e "lfmao"
Mas todo mundo entende um "hahahaha".
Cara escrever risada desse jeito num video gringo nao cai bem
Sou descendente de girafas da Amazônia e tamanduá bandeira, kkk significa klu klux kan em inglês, ou seja kkk, quando usar inglês procure usar o lolololol eles vão entender
@@marcellocannosanchez2733 EITA, PIOR QU'EU SEQUER PENSEI NISSO! XD
nice
Não sabia que Pernambuco havia recebido tantos imigrantes😮
Já foi uma capitania, uma província e um estado muito rico, sobretudo por conta do açúcar, e também das salinas. Hoje não sei se tem petróleo na costa pernambucana, o que seria atraente ao investimento !
@@sandro-schmitt tem no estado vizinho, Alagoas
Heard from my mother that my great grandfather was not brazilian. He was blond, blue eyes, tall and did not speak portuguese well. Really wanted to know where he was from
De que Estado você é?
@@sansblaze1375 DF
Provavelmente do norte da Europa, possivelmente de algum germânico ou eslavo, Alemanha ou Ucrânia
@@dompedroii9303 Eu acho que você pode ser espanhol
@@dompedroii9303
Talvez Russo ou Ucraniano