O Chico Barney segue a linha daqueles professores que davam notas "quebradas"... Ao invés de um 8,5 ou 9,0, manda um 8,7 pra atormentar a mente do aluno 😂
Nos últimos anos (talvez os últimos 20 e poucos anos), o medo de uma nova Image e o advento arte digital, com uns poucos artistas se destacando, fez com que houvesse uma pasteurização do que é arte de quadrinhos e herói, Todo mundo parece um pouco Pepe Larraz (um poouco realista/um pouco cariicato). Nada mais de gente que distorce anatomia, nada de enquadramentos impossíveis. Agora é só storyboard pra live action e uniformes traduzíveis para o mundo real. Se antes havia um Paul Smith, Michael Golden totalmente identificáveis, até um Al Milgron que era ruim, mas só de bater o olho, dava pra saber... Agora, são diversos desenhistas medianos, fazendo uma especie de arte da Turma da Mônica (padronizada) com super-heróis.
Ainda tenho a impressão que as equipes de arte da Marvel nos últimos anos seguem uma cartilha padronizada de produção que simplifica e acelera a produção para o formato mensal. As HQs de super-heróis tem muito disso que você apontou mas ainda não sei explicar porque essa sensação de que na Marvel tem havido mais desleixo, um rebaixamento no padrão geral.
@@giorgiogirardi4661 Realmente, tem muito isso. Mas aí, a gente lembra que o John Byrne chegou a desenhar 3 mensais ao mesmo tempo, com um estilo próprio. É uma pena ver tão pouca criatividade.
Já era o famoso "draw the marvel way" do Buscema, ou o manual da DC do José Garcia Lopez. A questão é que nos anos 1980 teve uma abertura mesmo para coisas novas e ter a arte padronizada Buscema inspirada no Kirby é bem diferente de ter uma arte de uma linhagem externa aos quadrinho de padrão@@giorgiogirardi4661
Chico, admiro muito seu entusiasmo em ler publicações novas, tanto de MARVEL quanto de DC. Confesso que meu coração ficou velho e só leio o material antigo que vem sendo republicado nas Sagas por ai...
Chico, concordo contigo sobre evolução de nossos queridos personagens!! Estão fazendo exatamente o mesmo com os X-men, pós fase de Krakoa ..... Vão voltar pro básico .. uma pena!
Chico, eu simplesmente chorei de rir com sua ÉCFRASE dos heróis que foram repescados pelos raios cósmicos 😂😂😂 a Sharon Ventura coisadona e o Coisa recoisado 😂 bastava falar q eles ficaram gracyannados. Faça mais vídeos sobre o Quarteto, eu imploro. É como aula do Harold Bloom sobre Shakespeare. Nada como o crítico falando de seu cânone
Video excelente! e acabei de notar que essa fase que voce citou do Steve Engleheart só "saiu" no Brasil em formatinho de forma capenga, sem continuidade nenhuma e de forma bizarra pela Editora Abril. Uma pena.
Eles já exploraram tudo o que é possível com os personagens. Se fossem um Batman ou um Justiceiro que são máquinas de "ação " sempre atrás do próximo criminoso, isso não seria um problema. Mas Quarteto, X-men e Homem Aranha e tantos mais tem esse problema, pois o lado humano dos personagens sempre foi importante. Não basta fazer eles enfrentarem o vilão do dia.
O eterno retorno ao básico dos heróis realmente irrita bastante. Pegando o Quarteto como exemplo, somente três fases conseguiram criar mudanças permanentes na equipe desde o nascimento do Franklin: a do Carlos Pacheco, a do Hickman e a do Dan Slot. Faço menção honrosa ao Tom DeFalco pois ele também conduziu a equipe nos moldes do que Englehart fez, porém a equipe voltou ao básico com Massacre, Heróis Renascem e o Retorno, do mesmo modo que as mudanças do Englehart reteocederam logo na sequência com o Simonson.
Chamo isso que acontece atualmente com a Marvel e DC de "cronologia Simpsons". Histórias atuais nem são desconectadas como as da DC pré Era Marvel nem são conectadas como na cronologia Marvel criada por Stan Lee e Jack Kirby. Uma HQ de 2024 pode ou não ser levada em conta na cronologia da Marvel em 2030, dependendo da conveniência dela para o enredo do escritor do momento, o que causa uma ruptura com a Suspensão de Descrença da Realidade dos leitores: os mais velhos não querem algo fora do estilo Soap Opera; os mais novos só compram pelo hype, sem se importar com a essência do personagem. Decadência das editoras e seu modelo centenário de contar histórias.
Os arcos de personagem "estáticos" dos gibi marvel e DC foi uma das coisas mais difíceis de aturar quando comecei a ler, eu, habituado com mangás, onde em sua maioria os personagens não possuem arcos estáticos, mas sim cambiantes, estranhei muito e achei bobíssimo, ainda acho, mas agora aceito melhor como parte da modelo de publicação/produção dessas empresas mesmo... uma pena, um pá de coisa interessante que poderia e pode ser feito mas que não rola.. Inclusive, tem muito mangá que faz salto temporal, passam uns dois, três anos entre arcos para mostrar o amadurecimento dos personagens, um processo que rola com o próprio leitor jovem que acompanha essas obras...
Recomendo ler a Marvel dos anos 1960 até o começo dos anos 1990, que tem bem essa vibe. Na DC, recomendo ler entre 1987 e 2007 ou 2011 mais ou menos, que tirando um ou outro retcon, era assim também.
Eu confesso que curto os desenhos do Iban Coello. Rsrs. Mas, apesar dele, e gosto é gosto, por mim tudo bem quem não goste, não estou com vontade de ler os últimos lançamentos do Quarteto Fantástico.
Eaê Chicão 😊 Infelizmente uma Verdade I have to say : Eles (os personagens de hqs, Todos eles, sem excecão) NUNCA evoluirão, NUNCA envelhecerão em seus respectivos "universos" e conceitos e Eu concordo Total com vc, tbm não curto isso não, mas é o que é e Éh assim q é e será sempre, um ciclo repetitivo sempre voltando ao início ou como uma bicicleta de treino em q vc pedala mas não sai do lugar kkkk Pode ficar com as pernas um pouco mais torneadas?! Até pode kkkk É meio chato ? É sim kkkk 😅
Eu tenho achado os desenhistas recentes bem fracos. Eles se inspiram demais em mangá, e isso é terrível (na minha opinião). Eu não quero ler mangá, eu quero ler gibi de herói caralho
@@lucianofarias5724 entendo oque ele está falando, o desenho pra mangá é um propósito e o desenho pra comics é outro propósito, nem é questão de um ser melhor que o outro.
A arte é um problema mesmo. Tem uma edição que é homenagem aos filmes noir e a arte parece feita por alguém que nunca viu um noir na vida: continua genérica do mesmo jeito e só meteram um pb horroroso em cima. O editor podia ao menos orientar o artista ou escolher alguém que tenha ideia do que fazer com aquele roteiro.
Hickman destruiu o eterno retorno, fazendo o Quarteto mais inventivo em décadas... se não existe personagem ruim, até a família fundamental tem lenha pra queimar! E a geracao Z nem precisa comprar epic collectiom importada! Basta comprar o Omnibus recém lançado pela Panini!
Algo que sempre devemos falar quando o assunto é Quarteto Fantástico é que Reed Richards e Sue Storm é o casal com menos sex appeal da história dos gibis de hominhos, por isso todo mundo prefere a Sue metendo a galha no Sr. Fantástico com o Namor.
Eu não acho os artistas tão ruins, mas eles são bem genéricos e estão muito aquém do roteiro (parece que a Marvel gastou todo o orçamento da arte com as capas do Alex Ross). Já li as 20 edições publicadas até o momento e o gibi só melhora, esse vol 2 deve incluir a ed 7, que pra mim é uma das melhores histórias do Dr. Destino que eu já li, Ryan North é muito bom.
eita! já não bastou o Chico Barney falar bem, mas lendo esse comentário, vou ter que correr atrás desse gibizinho. gostaria de saber a sua opinião sobre a fase anterior (Dan Slott) que eu até que gosto dela, kkk.
@@wdl8000 Não vou conseguir opinar sobre a fase do Slott porque ainda não li, até cheguei a comprar os primeiros volumes mas estão na pilha de leitura até hoje. O que eu sei é que as opiniões são bem divididas, algumas pessoas gostam e outras não, mas no geral eu até gosto dos trabalhos do Slott que li (Aranha e Surfista).
@@lukfna entendo, a pilha de leitura é sempre enorme mesmo, haha'. o Aranha dele, apesar de ser controverso é bom, realmente, mas o Surfista me pega, é sensacional aquilo, Dr. Who puro.
Os criminosos criticados deviam ter sua chance de retrucar. Faça vídeos piores que dê pra reclamar de algo, assim a competição fica mais justa senhor Chico
o troféu do passa ou repassa no fundo demonstra como o senhor Chico Barney Cãmics é o embaixador do entretenimento no Brasil
Hora da nossa dose diária do Choque de Cultura dos Quadrinhos!
Não entendi. Qual seria a relação entre os dois?
@@gustavodalsasso ambos tem informação!
definitivamente esse foi um dos videos que vi hoje, parabéns chico barney câmics
Não gostou? 😢
@@chicobarneycomics "gostar" é algo muito simplório e abstrato. O que senti vendo seu vídeo não se traduz em palavra alguma da língua portuguesa.
Já no aguardo do próximo video!
um dos efeitos colaterais de vídeos diários do chico é ficar viciado em falar cOoOoOmics. um caminho sem volta
Remake da LJA do Morrison com desenhos decentes! Não sabia até agora o quanto eu precisava disso!
Acho que depois da arte do Jack Kirby e John Byrne o fã do quarteto ficou mal acostumado.
O Chico Barney segue a linha daqueles professores que davam notas "quebradas"... Ao invés de um 8,5 ou 9,0, manda um 8,7 pra atormentar a mente do aluno 😂
Já reprovei por causa disso, na escola 6 dava pra passar, o safado do professor me deu 5,8
Kkkkkkk
Nos últimos anos (talvez os últimos 20 e poucos anos), o medo de uma nova Image e o advento arte digital, com uns poucos artistas se destacando, fez com que houvesse uma pasteurização do que é arte de quadrinhos e herói, Todo mundo parece um pouco Pepe Larraz (um poouco realista/um pouco cariicato). Nada mais de gente que distorce anatomia, nada de enquadramentos impossíveis. Agora é só storyboard pra live action e uniformes traduzíveis para o mundo real.
Se antes havia um Paul Smith, Michael Golden totalmente identificáveis, até um Al Milgron que era ruim, mas só de bater o olho, dava pra saber... Agora, são diversos desenhistas medianos, fazendo uma especie de arte da Turma da Mônica (padronizada) com super-heróis.
Ainda tenho a impressão que as equipes de arte da Marvel nos últimos anos seguem uma cartilha padronizada de produção que simplifica e acelera a produção para o formato mensal. As HQs de super-heróis tem muito disso que você apontou mas ainda não sei explicar porque essa sensação de que na Marvel tem havido mais desleixo, um rebaixamento no padrão geral.
@@giorgiogirardi4661 Realmente, tem muito isso.
Mas aí, a gente lembra que o John Byrne chegou a desenhar 3 mensais ao mesmo tempo, com um estilo próprio.
É uma pena ver tão pouca criatividade.
Já era o famoso "draw the marvel way" do Buscema, ou o manual da DC do José Garcia Lopez. A questão é que nos anos 1980 teve uma abertura mesmo para coisas novas e ter a arte padronizada Buscema inspirada no Kirby é bem diferente de ter uma arte de uma linhagem externa aos quadrinho de padrão@@giorgiogirardi4661
Como fã do Quarteto, esse foi o melhor vídeo do CBC, vou atrás dessa fase do Engleheart.
Fiquei interessado também. Esperar a panini lançar a epic aqui
Traga mais vídeos sobre o Quarteto, quando tiver tempo; é bem massa ouvir vc comentar sobre - pq gosta muito e conhece bastante material
Faremos!
Assino embaixo
Chico, admiro muito seu entusiasmo em ler publicações novas, tanto de MARVEL quanto de DC. Confesso que meu coração ficou velho e só leio o material antigo que vem sendo republicado nas Sagas por ai...
Chico, concordo contigo sobre evolução de nossos queridos personagens!!
Estão fazendo exatamente o mesmo com os X-men, pós fase de Krakoa ..... Vão voltar pro básico .. uma pena!
"No cume daquela serra
Eu plantei uma roseira
Quanto mais as rosas brotam
Tanto mais o cume cheira."
(Laurindo Rabelo)
O Engleheart disse que gostou do filme, mas que aquilo não era a Mantis.
Chico, eu simplesmente chorei de rir com sua ÉCFRASE dos heróis que foram repescados pelos raios cósmicos 😂😂😂 a Sharon Ventura coisadona e o Coisa recoisado 😂 bastava falar q eles ficaram gracyannados. Faça mais vídeos sobre o Quarteto, eu imploro. É como aula do Harold Bloom sobre Shakespeare. Nada como o crítico falando de seu cânone
😂 combinado
@@chicobarneycomics Sim, agora fiquei curioso para ouvir um video sobre a fase Hickman no Quarteto
#ChicoBarneyMereceRespeito 🙏
Canal de resenha mais divertido que existe ,nao saio de casa sem ver o CB comics
Video excelente! e acabei de notar que essa fase que voce citou do Steve Engleheart só "saiu" no Brasil em formatinho de forma capenga, sem continuidade nenhuma e de forma bizarra pela Editora Abril. Uma pena.
Esse é o quarteto mais cientistas que eu já vi nos quadrinhos.
Ryan North. Indivíduo competente.
"Cheiro de gibi novinho pela manhã"... Realmente, irresistível
Eles já exploraram tudo o que é possível com os personagens. Se fossem um Batman ou um Justiceiro que são máquinas de "ação " sempre atrás do próximo criminoso, isso não seria um problema. Mas Quarteto, X-men e Homem Aranha e tantos mais tem esse problema, pois o lado humano dos personagens sempre foi importante. Não basta fazer eles enfrentarem o vilão do dia.
Gibis tem que ser os clássicos, até chegar em Hollywood e desandou, matou os heróis não dá.
Esperei seco pelo pós-crédito com o Rei da Pop-100
Essa arte genérica é de doer mesmo.
A última fase bela e moral do Quarteto Fantástico foi da dupla Tom DeFalco & Paul Ryan.
Que papo bom velho. Fala mais de quarteto
Mano, eu cuspi água aqui aos 7:37
O eterno retorno ao básico dos heróis realmente irrita bastante. Pegando o Quarteto como exemplo, somente três fases conseguiram criar mudanças permanentes na equipe desde o nascimento do Franklin: a do Carlos Pacheco, a do Hickman e a do Dan Slot. Faço menção honrosa ao Tom DeFalco pois ele também conduziu a equipe nos moldes do que Englehart fez, porém a equipe voltou ao básico com Massacre, Heróis Renascem e o Retorno, do mesmo modo que as mudanças do Englehart reteocederam logo na sequência com o Simonson.
Ainda assim, os personagens sempre regridem aos seus estados originais.
Chamo isso que acontece atualmente com a Marvel e DC de "cronologia Simpsons". Histórias atuais nem são desconectadas como as da DC pré Era Marvel nem são conectadas como na cronologia Marvel criada por Stan Lee e Jack Kirby. Uma HQ de 2024 pode ou não ser levada em conta na cronologia da Marvel em 2030, dependendo da conveniência dela para o enredo do escritor do momento, o que causa uma ruptura com a Suspensão de Descrença da Realidade dos leitores: os mais velhos não querem algo fora do estilo Soap Opera; os mais novos só compram pelo hype, sem se importar com a essência do personagem. Decadência das editoras e seu modelo centenário de contar histórias.
Porra bro, fiquei com vontade de ler esses epics do Quarteto . Nunca li essa fase.
Chico Barney usando a mesma régua de Review do MDM: "Odiei, nota 8!" Hahahahah
Chico você podia reler Old man Logan, pra gente ver se realmente era bom ou se nós é que éramos ignorantes mesmo.
oi chicomis eu sou um asa noturna que outrora ja fui robin
Os arcos de personagem "estáticos" dos gibi marvel e DC foi uma das coisas mais difíceis de aturar quando comecei a ler, eu, habituado com mangás, onde em sua maioria os personagens não possuem arcos estáticos, mas sim cambiantes, estranhei muito e achei bobíssimo, ainda acho, mas agora aceito melhor como parte da modelo de publicação/produção dessas empresas mesmo... uma pena, um pá de coisa interessante que poderia e pode ser feito mas que não rola.. Inclusive, tem muito mangá que faz salto temporal, passam uns dois, três anos entre arcos para mostrar o amadurecimento dos personagens, um processo que rola com o próprio leitor jovem que acompanha essas obras...
Recomendo ler a Marvel dos anos 1960 até o começo dos anos 1990, que tem bem essa vibe. Na DC, recomendo ler entre 1987 e 2007 ou 2011 mais ou menos, que tirando um ou outro retcon, era assim também.
Ôh Chico. Tenho curiosidade de saber tua opinião sobre a fase do James Robinson no QF. Tem como?
Único super herói com alguma relevancis com uma evolução real que não foi desfeita depois por decisão editorial foi o Dick Greyson
Pior que ele tá sempre preso no mesmo lugar há 30 anos
Eu confesso que curto os desenhos do Iban Coello. Rsrs. Mas, apesar dele, e gosto é gosto, por mim tudo bem quem não goste, não estou com vontade de ler os últimos lançamentos do Quarteto Fantástico.
Melhor desenhista de comics da história tem nome: Joe Mad!
😂😂😂
Chico, recomenda alguma leitura do surfista prateado aí. Comprei o parábola como primeira leitura, mas tô querendo conhecer mais.
Pega essa Epic Collection
Metáforas são o forte da casa.
Já leu o quarteto do jonathan hickman? é muito bom tbm
Eaê Chicão 😊
Infelizmente uma Verdade I have to say : Eles (os personagens de hqs, Todos eles, sem excecão) NUNCA evoluirão, NUNCA envelhecerão em seus respectivos "universos" e conceitos e Eu concordo Total com vc, tbm não curto isso não, mas é o que é e Éh assim q é e será sempre, um ciclo repetitivo sempre voltando ao início ou como uma bicicleta de treino em q vc pedala mas não sai do lugar kkkk Pode ficar com as pernas um pouco mais torneadas?! Até pode kkkk É meio chato ? É sim kkkk 😅
Triste!
Chico, você não poderia falar sobre Bone, do Jeff Smith?
Essa epic colection do surfista que saiu pela panini é boa?
Extraordinária
o que achou da escalação do pedro pascal como reed?
Caro Barney e Eu, indica o busão do Homem Animal? Tô pensando em comprar para o fim do ano, pq tá caro pakas skksksksksk.
Eu acho divertida a fase do Morrison! Vai na fé.
@@chicobarneycomics Agora certeza que compro, vlw.
Chico.. leia gibis alternativos, pombas! Posto todos seus vídeos no mbb
Queria as primerias edições de Sandman redesenhadas pelos desenhistas originais.
mais um sonho impossível de acontecer, mas é uma boa idéia, hehe.
Dou 8.7 para o vídeo pela falta de audio no pós-credito.
Que final de video foi esse? Do nada uma senhorinha apareceu hahahahah
Eu tento entender as escolhas que levam a optar por um desenhista tão ruim com tantos outros excelentes no mercado. 😢
Eu tbm.👍
Descontos mais agressivos do mercado so o chico cooOooOoOoomcs kkkk
Cada vídeo fica melhor a licença poética para as pronúncias, especialmente dos nomes dos artistas
Quem diria que a saga do clone seria a história (não tão) recente do quarteto.
Eu tenho achado os desenhistas recentes bem fracos. Eles se inspiram demais em mangá, e isso é terrível (na minha opinião). Eu não quero ler mangá, eu quero ler gibi de herói caralho
Amen, brother
Há desenhistas de mangá que são muito melhores do que desenhistas de quadrinhos, caralho kkkkkkkkkk.
@@lucianofarias5724não é essa a questão. São artes diferentes.
@@otartaro1 É a questão sim, os desenhistas de quadrinhos atuais passam vergonha para os desenhistas de mangá.
@@lucianofarias5724 entendo oque ele está falando, o desenho pra mangá é um propósito e o desenho pra comics é outro propósito, nem é questão de um ser melhor que o outro.
chico, e o thor do ewing?? PELO AMOR DE DE-
Adoro idoso barbudo chorando por causa de gibizinho kkkkkk.
* jovem senhor
@lucianofarias5724, disse o "jovem" com evidentes quarenta anos na cara, kkkkkkkkkk.
@@J.C4rI0s Cala a boca,Enzo, vai fazer teu dever de casa kkkkkkk.
@lucianofarias5724 , UI, A BONECA VÉIA NÃO GOSTOU, VEIO CORRENDO PARA RESPONDER!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!
Madrasta Comics
A arte é um problema mesmo. Tem uma edição que é homenagem aos filmes noir e a arte parece feita por alguém que nunca viu um noir na vida: continua genérica do mesmo jeito e só meteram um pb horroroso em cima. O editor podia ao menos orientar o artista ou escolher alguém que tenha ideia do que fazer com aquele roteiro.
Esse quarteto do englehart é estranho, é uma bad vibe do caralho kkkkkkk
Pô, acho bem deprê e pesado.
A Sharon Ventura/Mulher Coisa é uma personagem bastante sofrida e triste.
A Marvel não para de estragar a infância do Chico!
Mas o Chico não para de fazer os melhores vídeos sobre a Marvel!!
Quer dizer : só mais um click bait característico de chico barnei cämics
Hadooooouken
Hickman destruiu o eterno retorno, fazendo o Quarteto mais inventivo em décadas... se não existe personagem ruim, até a família fundamental tem lenha pra queimar! E a geracao Z nem precisa comprar epic collectiom importada! Basta comprar o Omnibus recém lançado pela Panini!
O Quarteto Fantástico é o melhor grupo de super-heróis de todos os tempos e ponto final.
Melhor que xis-men
A parada da família é oque gruda este quadrinhos, além do quarteto ter uma galeria de vilões interessantíssima.
Algo que sempre devemos falar quando o assunto é Quarteto Fantástico é que Reed Richards e Sue Storm é o casal com menos sex appeal da história dos gibis de hominhos, por isso todo mundo prefere a Sue metendo a galha no Sr. Fantástico com o Namor.
Pelo menos não virou tie in de alguma saga ruim por 2 edições no meio do encadernado. Desisti de supers por essas coisas
Chico, Comecei a ver BBB, por conta do CBU e agora o senhor fez-me comprar gibi. Por favor, Pare!
Tem pouca ação. Poderia trazer o Surfista Prateado, Inumanos e Namor como coadjuvantes.
Eu não acho os artistas tão ruins, mas eles são bem genéricos e estão muito aquém do roteiro (parece que a Marvel gastou todo o orçamento da arte com as capas do Alex Ross). Já li as 20 edições publicadas até o momento e o gibi só melhora, esse vol 2 deve incluir a ed 7, que pra mim é uma das melhores histórias do Dr. Destino que eu já li, Ryan North é muito bom.
eita!
já não bastou o Chico Barney falar bem, mas lendo esse comentário, vou ter que correr atrás desse gibizinho.
gostaria de saber a sua opinião sobre a fase anterior (Dan Slott)
que eu até que gosto dela, kkk.
@@wdl8000 Não vou conseguir opinar sobre a fase do Slott porque ainda não li, até cheguei a comprar os primeiros volumes mas estão na pilha de leitura até hoje. O que eu sei é que as opiniões são bem divididas, algumas pessoas gostam e outras não, mas no geral eu até gosto dos trabalhos do Slott que li (Aranha e Surfista).
@@lukfna entendo, a pilha de leitura é sempre enorme mesmo, haha'.
o Aranha dele, apesar de ser controverso é bom, realmente, mas o Surfista me pega, é sensacional aquilo, Dr. Who puro.
Os criminosos criticados deviam ter sua chance de retrucar. Faça vídeos piores que dê pra reclamar de algo, assim a competição fica mais justa senhor Chico
2 edições de Ryan North melhores do que a fase inteira do John Byrne
Falei e saí correndo
só de não ser do John Byrne já é uma qualidade
@@joanadesgraca que isso
@@joanadesgraca pq odeias tanto o homem?
Tem algum motivo em específico? Eu tô lendo a fase dele e tô achando incrível
joanadesgraca, você quer é atenção de homem com esse ragebait, mocinha.
Quarteto nunca foi bom.
calúnia!