Comprei a minha este ano em março e já estou com 4.000km ,viajei semana passada ,1.100km ,e adorei...acelerei a 100/120 km de boa .claro que não e uma 500, mas gostei e não fiquei cansada.agora tem saber tirar o máximo dela , principalmente na quarta marcha, que e marcha de força , eu só colocava a quinta depois de 100km. Ai o motor descansava .senti muita falta da 6° marcha.
Eu viajei numa fazer 250 5.500kms de Cuiabá a Cusco-peru. O bom de 1 250cc é que vc tem segurança para ultrapassar a 110/120kms/h. Abaixo dessa cilindrada fica mais perigoso ultrapassar.
Cara pra quem trabalhou de motoy fazendo da cidade de Artur Nogueira sp x são Bernardo do campo sp de cg 125 isso daí é nave kkkkkk....vídeo top amigão ✌️🇧🇷
Eu ia falar exatamente isso,da pra viajar em qualquer moto!!! Eu viajo de boa na minha FAN 2022 mesmo sendo baixa cilindrada, viajava na minha FAN 2012 de boas também...Eu sou suspeito a falar pois gosto de pegar a estrada até de BIKE ,fuz uma viagem a 2 anos com minha BIKE STRADA da CALOI...Viajar é muito bom independente da forma!!!.
Aí sim!!! Esse é o tipo de comentário que inspira a gente. Obrigado pelo relato. Já to até com vontade de pegar minha Caloizinha e tentar uma primeira viagem. Como você falou, viajar é muito bom independente da forma.
Eu tenho uma Fazer 250 2013, não troquei pela nova justamente, por ser mais confortável e ter um tanque gigante, a nova é linda demais, mais como viajo muito prefiro continuar com minha véia de guerra!!!
Melhor versão da Fazer 250, na minha opinião. O painel mais bonito já lançado, o tanque gigantesco, o banco de espuma confortável... Parabéns pela sua moto, meu amigão. Não venda ela! Compre uma maior, mas continue com essa jóia da engenharia contigo.
Bom o seu vídeo, tenho uma fazer 250 o ultimo modelo antigo, rodei 3000 km e ótima na estrada, sempre em 100 a 120 k/h e ainda sobra motor, confortavel e economica.
Conselho: Coloque um riser de guidão na Fazer, ele vai aumentar a altura e vir mais para trás, próximo ao corpo, proporcionando uma posição mais gostosa ao pilotar a moto.
Ótimo vídeo, uma boa avaliação. Só complementando, minha última moto foi uma Tenere e não gostei dela pra viagens mas tive uma Fazer 2008 que achei muito melhor pra viajar
Fiz uma viagem de 260 km numa fam 150 ate 150 km a pessoa fica de boa depois disso tive que ficar revesando com o garupa, a moto fudeu com os glúten 😅😅😅
Minha experiência de uma fazer 2014 que tive, comprei ela 0km. Viajava muito com ela cerca de 600km em uma pegada só. O tanque gigante é o banco macio a tornava confortável para viagens longas, levava uma tocada a 120km. Ela é ótima para ultrapassar caminhões, ônibus, carretas. Porém carros era complicado. Acima dos 120 km ela demora desenvolver e sempre tem um babaca de carro que acelera junto com a gente para não deixar a gente passar. No mais fui muito feliz com ela. Depois vendi ela e comprei outra para não passar mais raiva em ultrapassagens.
esse e o cara qui eu mais curto esplica as coizas muito bem parabens nando sou teu fa cara nao perco um vidio seu . abraso Nilson de urussanga santa catarina
Tenho uma tambem 2011, viajo bastante nela. Eu coloquei um comandinho nela pra ajudar nas retomadas, nao mudei a trasmissao ficou otima! Outro dia viajei com uma 300 ele so me passava porque a fazer corta com 152, senao ficaria so atraz.
Mandou muito bem, conversa de quem entende bem do quê fala!! Ah, na Fazer 250 antiga a ergonomia era melhor também por ter o guidão um pouco mais alto. E por ter as bengalas um pouco mais finas e macias copiava melhor as irregularidades do asfalto. Os retrovisores da antiga tem uma visão mais ampla dando maior segurança. Mas mesmo as Fazers antigas sendo bem mais confortável que a FZ25, ainda assim longas viagens é dolorido pra quem não gosta de parar com frequência - como eu.
Na verdade são as bengalas de diâmetro maior que copiam melhor o terreno e trás mais estabilidade a moto, o problema é que a Fz25 vem com pneus duros de fábrica que passam a impressão da frente ser dura. A Fazer YS 250 é mais confortável que qualquer outra da categoria.
@@MateusGCruz-zn3lo Vc está muito enganado, bengalas simples e grossas sem regulagens são mais duras e desconfortáveis. São boas pra desempenho esportivo em asfalto bom, não visando conforto! Não tem nada de melhor pra copiar terreno, não! Passe numa rua de calçamento ruim de Fazer 150 e depois passe com a FZ25 e notará uma enorme... diferença. Mesmo a FZ25 tendo mais curso de suspensão nas bengalas é muito mais desconfortável. Os pneus da FZ25 são excelentes pra sua proposta street com ótima relação custo x desempenho x durabilidade, e não são duros, não! Mas os Diablo Rosso II da Twister são mais macios e esportivos, sim! Duram menos e são mais caros!
@@301kmh Meu caro oq controla a maciez das bengalas é a qualidade do óleo esqueci de falar isso antes, não se é mais fina ou larga, porém as bengalas mais largas são muito melhores pq tras mais estabilidade para a moto, o óleo mais espesso deixa a bengala mais dura e um óleo mais fino deixa a suspensão mais macia, procure conversar com um mecânico antes de sair falando avulso por aí, eu já trabalhei com motos então sei oq falo.
@@MateusGCruz-zn3lo Acho que deveria se informar mais! Em bengalas mais grossas: Principalmente em suspensão simples o óleo usado é o padrão 10w. Podendo sim passar pra 15w engrossando 5w afinando, pra deixar mais o menos dura, mas afeta na ciclística da moto mudando a compressão e o retorno Mas sem falar em preparação, apenas no original de fábrica, a mudança para bengalas mais grossas da FZ25 - que são mais duras e desconfortáveis -, em comparação com a antiga Fazer 250: Não tem nada a ver com óleo e nem tipo de pneu: Mas, por serem mais grossas possuem molas mais grossas e reforçadas alterando a compressão e pré-carga da mola com diâmetro maior privilegiando a rigidez e estabilidade e não o conforto no dia a dia. Uma Factor 150 não usa óleo mais fino pra ter muito mais maciez do que uma FZ25, o óleo é o mesmo. A diferença está no diâmetro maior das bengalas com molas mais duras.
Concordo com tudo que você falou Nando, eu tive uma fazer Fz 25 das novas não consegui ficar nem um ano com ela, achei muito desconfortável principalmente comparado com as antigas.
Gostei do teu video. Tenho uma " cereja do bolo" . A minha é ano 19/20. Ja fui ano passado ( 2021) de São Paulo até a Bahia com ela. Moto show! Fui com garupa e a cereja foi firme. Realmente as paradas sao fundamentais mesmo. Tenho o protetor de carenagem porem nao me sinto legal apoiando os pés nele. Tudo que vc disse em relação a ultrapassagem é verdade devido ao torque dela ser pouco. Mas da pra viajar com qualquer moto simmmmmm. Parabéns pelo seu video. Am minha moto. Am viajar.❤😊
minha experiencia com a fazer, tenho 2, uma 2007 e uma 2021 e sinceramente, tirando a questão da autonomia eu prefiro a 2021 para viajar, inlcusive em trecho fora da estrada. Essa parte da pedaleiras recuadas, não me incomodam e na vdd eu prefiro assim. Mas comparando as 2, a 2021 é mais leve, mais ágil por ter um entre eixos menor e acho mais confortável
Minha maior alegria é saber que estou ajudando. Aqui no canal tem muito vídeo sobre essa bela máquina. A minha, essa do vídeo, já ultrapassou os 80.000Km rodados.
Fazer, lander , essas moto 250 é excelente pra viagem da pra andar a 120 de boa , e é melhor vijar com qualquer moto seja lá qual for do que ir de ônibus.
Eu penso que devemos viajar com a moto que temos ! Essa semana mesmo eu encontrei um casal de bike que chegaram aqui em Porto Seguro ! Então é possível . Bons ventos motocas
Tenho a fazer 250 modelo 13/14 viajo bastante por ser MC rodo sempre média de 400 a 500 km a única coisa que acho que a fazer tanto nova como mais velha e que poderia ter mais velocidade final e uma sexta marcha tirando isso nada a reclamar me atende muito bem nas viagens
Eu tenho uma 2018, Sou de recife ,Já viajei por todo o NE, Instalei um alongador de guidão, protetor de carenagem com pedaleiras, A viagem fica mais leve e prazerosa ! Não troco por nada !
BOA TARDE ! SEM PALAVRAS PRA ESSE MOTOR TENHO UMA FAZER,250 JA FIZ UMA VIAGEM DE 2900 KM SEM ALTERAÇÃO ESSA MOTO DE FATO NÃO PEDI FAVOR AS DEMAIS, ELA TE LEVA SEM TE DEIXA NA MÃO.
Hoje com muita felicidade posso comentar mais como dono de uma Fz25. Graças aos seus vídeos decidi comprar minha fz25 2024. Moto linda, hoje posso comentar como proprietário.
@@evilnano.4696 parabéns d+, mano! Vc não sabe do tamanho da minha felicidade em ler seu comentário. Espero que sua FZ25 te faça ainda mais feliz que a minha me faz. Te desejo muitos quilômetros de histórias incríveis com ela.
Estou com uma 22/23 e fiquei surpreendido a iluminação ( fator de segurança importantíssimo) ilumina de mais!! viagem tranquila a noite anda muito a ciclistica é coisa de outro mundo a moto come curva. E dando cacete 125/145km pra frente faz 26km/l já até 110 faz mais de 29km/l pra melhorar na minha opinião é só colocar 6⁰ marcha e embreagem assistida e deslizante!!
Viagei de Brasília a Aparecida do Norte de Fazer 2018. Apesar de minhas pernas e bunda ficarem dormentes, foi uma ótima viagem. A moto é guerreira, mas aconselho colocarem um banco mais macio antes da viagem
Tive uma Fazer 2013 até março de 2024, e agora em junho 2024 peguei uma FZ25 zero km, realmente senti uma diferença brutal em conforto, a antiga era muito mais confortável.. Mas estou mega feliz, no próximo domingo farei a primeira viagem na motoca nova, com a patroa..
Tenho uma fazer 2021 mas a melhor foi a 2015 em banco confortável, andava muito mais que essa 2021 consumia bem menos combustível eu conseguia rodar muito tempo sem parar, já com essa 2021 meu Deus é joelho que dói, o banco é duro eu não aguento nem uma hora rodando acho que essa suspensão transfe muito os defeitos do asfalto para nos pilotos e o garupa nem se fala😅
Nessa categoria a fazer é a mais desconfortável principalmente para o garupa.. a twister é bem melhor para viajar pôr ter 6 marchas, tanque maior, maior distância entre eixos, e banco mais confortável..
Moro em Rondônia e tenho uma FZ-25 ano 2018 com 62 mil km rodados, estou ajeitando ela pra fazer uma viagem até Serra do rio do rastro Santa Catarina, ja instalei bauleto e vou por alongador de guidão e para-brisa de policarbonato e colocar um carregador de celular que o fio sai da bateria, uso pinhão 17, vela de iridium, filtro esportivo, curva dimensionada e mais calibrosa no escapamento e retirei a garganta da caixa de ar, uso pneu traseiro 130 pra deixar a moto ainda ágil. A moto ficou muito esperta o motor responde mais rápido na acelerações e retomadas. Essa moto só me trás alegrias, melhor custo beneficio que conheço.
Final do ano fiz uma viajem, com minha fz25 21/22 rodei 844 km em um dia, claro dava pra rodar mais,mais por segurança achei que estava bom, motor muito confiável,viaja tranquilo,agora o banco do piloto é ruim demais,cansa muito.( Creio que tbm tenha haver com a posição das pedaleira,muito recuado,eu tenho 1,85 de altura, então fica meio desconfortável.)
A fábrica de brinquedos Troll, ( não existe mais) tinha um concorrente chamado de Velotrol. Hoje em dia em que qualquer carro popular passa de 160km , viajar com motos abaixo de 400 cc é um risco muito grande. Para cidades excelente moto.
Obrigado, meu amigo Paulo Sergio. É como digo no vídeo, dá pra viajar com qualquer moto desde que a gente conheça as limitações de cada uma, mas que a Fazer do modelo anterior era melhor para viajar isso sim é uma verdade. Rsrs
A solução é a Lander... Só uma pena a Yamaha não ter colocado um tanque de uns 15 litros nela, apesar que nunca passei apuro por falta de autonomia com a minha.
Tenho uma FZ25 2022, e pra mim, o único defeito dela para viajar é o banco, principalmente para o garupa, e um banco comfort é quase mil reais. Autonomia segura dela é na faixa dos 360km pra não abusar muito (mas se quiser emoçao da pra arriscar uns 420km com um tanque), mas com o planejamento correto o risco de pane seca é bem reduzido. Mas como disse no vídeo, essa geração da Fazer não foi pensada para viagens, uma pena terem tirado a Ténéré de linha pois a Lander 250 também não consegue suprir as necessidades de uma viagem muito longa pois o tanque de combustível também é pequeno. Ótimo video Nando abraços
@@semdestinomotoparts opa, não entendi exatamente com o q você discorda do meu comentario? O banco original é horrivel, você mesmo concordou em um video seu.
Cara, o motor é o mesmo,sua moto só você a conhece e cuida dela com carinho,ela nn te dá dor de cabeça; então,pra que trocar sua companheira de vida longa por outra mais nova ? Inclusive essas mais antigas estão subindo de preço assustadoramente nas tabelas FIPE,devido á qualidade e tbm valores absurdos das novas . Tenho minha ys 008 e nem penso em desfazer dela. Muitos falam que as novas andam mais na rodovia,pura mentira. Andam juntas,é o mesmo motor
@@CarlosAlberto-ub8wm verdade mesmo. As vezes coloco a minha 2017 ao lado das 2023 2024 e a minha parece ser mais nova rs. A qualidade dos plásticos da minha é muito melhor
Amigo vc falou TD até 2017 a fazer era maravilhosa fui com a minha ano 2017 até Cianorte 850 km MT boa não senti nada.Acabaram com a fazer pra viagem longa. Fui com a Lander a um mês de novo para Cianorte PR e também não muda MT foi sofrido vibra MT o protetor de carenagem da coyote não presta não compre passa vibração TD para vc devido ser preso no bloco do motor péssimo. Quem trocar pela boa vai se arrepender a fazer nova sucatiaram a moto
Excelente pergunta! A FZ25 é melhor que a MT-03. Ambas são desconfortáveis, mas a MT-03 consegue ser uma tortura para o garupa. Fora que a FZ25 é mais econômica também. Tá certo que é mais fraca, mas ela encara estradas sem problemas. Sempre que posso viajo com minha esposa na nossa FZ.
Durante minha experiência com a moto o maior desconforto é em relação às pernas e ao banco duro, depois de algum tempo rodando, mas fazer paradas programadas ao longo do caminho ajuda d+. Eu tenho 1,74.
Na verdade ela tem uma posição um pouco mais relaxada, mas eu gostei mais do estilo de pilotagem da FZ25. Achei melhor para o dia a dia e melhor de estrada.
Vale muito a pena. A moto é excelente para o dia a dia e ainda encara estradas com muita facilidade, desde que sejam observados os pontos que falo no vídeo. O farol do modelo 2022 então é muito melhor que o dos modelos anteriores, iluminando muito melhor.
Nando Ângelo, vc troca o óleo de sua fazer a cada quantos km e o filtro tbm? E tbm qual óleo vc utiliza nela? Tenho uma Lander e gostaria de sua informação já q o motor é o mesmo da Fazer 250. Onde eu moro a concessionária mais prox fica a 280 km de minha cidade daí compro o Yamalube e troco por aqui msm por esse motivo.
Como falei. Quando se conhece a limitação da sua moto você vai para qualquer lugar com ela. Até para o Alaska de Biz 110. Já vi o vídeo de um cara fazendo isso em 2018.
Quero comprar uma fazer 250 ou uma MT 03 2020 pra min poder ir visitar minha filha que a mãe levou pra morar cerca de 550km de min e por moto ser mais econômica, custo de manutenção e pedágio mais barato e acho que a 2022 é linda só não tive a oportunidade de testa mais já estou me planejando financeiramente pra comprar sem fazer esses financiamentos caros
Olá!! Fiz uma viagem no mês 12/2021 destino Chapada diamantina e oeste da Ba. (Saindo de feira de santana a luiz Eduardo Magalhães) total 1960km vias Brs 116 sul, 242 e 020. Só alegria.😃💪 Abç. Feira de Santana ba
Tenho a FZ25 2020. Fiz uma viagem de quase 4.000 km em 3 dias. Com garupa foi uma viagem relativamente boa. Sair de Belém pa para São João Batista SC. Mais confesso que a fz25 ficaria melhor ainda se tivesse a sexta marcha.
Depende, se for para um lugar com muitos desafios (buracos, lombadas, terra...) eu recomendo a Lander, caso contrário, a Fazer 250 é muito melhor para rodovias. A FZ é mais ágil no asfalto e tem uma velocidade final maior.
Eu tenho um Fazer250 e digo que dar pra viajar sim pra carona q é ruim pq como todos sabem banco bipartido é muito desconfortável. Eu trajetos curtos de até 100km.
Esse negocio pra mim de qq moto da pra viajar nao rola, tenho uma cg 125, e pra qualquer estrada que tem aqui é pista simples e fluxo de caminhoes é muito grande br251 entao nem se fala e tudo caminhao que anda a 100-120 ultrapassagem no meio de curva fechada bicho slk
[20/2 13:27] Luciano,Davi,Elizangela😘: Viajei com a minha 2 mil km,melhor guando parei com esposa no restaurante de estrada,comi carne de bode com feijão verde,só alegria..kkk [20/2 13:28] Luciano,Davi,Elizangela😘: Suave na nave,120 e 130 km
O banco da nova não é muito confortável, mas fazendo paradas regulares na estrada e dando uma boa esticada a gente vai longe com qualquer moto. Concorda, Luciano?
Rapaz!!! Tava doido para testar, cheguei a conversar com uma empresa que fabrica, mas até agora não me mandaram o kit pra eu ver na prática se é bom mesmo.
Boa tarde meu amigo eu tinha uma factor 2020 vendei pra comprar fz 25 estou esperando chegar em março muitos mim fizero medo que é muito desconfortável minha viagem e 650 Km ó que vc me deis viajo com minha esposa
Eu tenho que dizer que a Factor tem o banco mais confortável que já testei, mas você vai gostar muito da agilidade e potência da Fazer 250. Vai levar um tempo até acostumar, mas depois que você se acostumar vai adorar a moto. Falo por experiência própria.
Viajei em uma Chopper Road 150 300km e já estou querendo desistir de moto pra viajar, a cada 20 a 30 minutos eu tinha que descer da moto pra descansar a bunda. Esse negócio de moto pra viagem acho que é só moto cara mesmo.
Justamente a questão do conforto que me fez optar pela Twister. Eu tinha uma XRE 300 e precisei me desfazer para pegar uma moto um pouco mais barata e confesso que a Twister me surpreendeu muito com a questão da autonomia e conforto do banco (inclusive mais confortável que o da XRE). Tá tive algumas Fazers mas hoje fico com a moto da Honda.
Saaaaaaalve, Maxsuel. É sempre bom encontrar a turma do TO por aqui no canal. Dá pra viajar sem problemas, você só vai precisar ter mais atenção e paciência nas ultrapassagens, como comento no vídeo. Eu saía de Palmas para Colinas todo o fim de semana na minha antiga Fazer 150. Espero te encontrar por aqui quando vier. Um abração.
Tive uma tenere 250 2016 por 4 anos. Deixei ela perfeita Com riser de guidao, protetor de carenagem com pedaleira. Afastador de alforge.. Enfim. A moto ficou show. Devido aos altos preços resolvi vender. E tive a oportunidade de comprar uma fazer 250 2008. Estou preparando ela como eu preparei a tenere e digo. Estou preferindo mil vezes a fazer que a tenere. Moto com tanque maior. Mais leve. Mais ágil e até mais esperta. Com uma velocidade final melhor. Enfim.. Na questão posição de pilotagem realmente a tenere você pilota mais ereto. Porém resolvi isso comprando um protetor de carenagem na fazer e pedindo para um serralheiro colocar as pedaleiras na posição mais confortável para meus pés. Alem disso. Para aqueles que sentem falta de uma sexta marcha aconselho colocar um. Pinhão de 16 dentes. A moto não. Vai andar mais porém fica com um. Giro bem. Mais confortável na alta. É isso..
Tenho uma Fazer 25 versão 22 ,tive que colocar um slader pra descansar as pernas, viagem longa dói muito as pernas. E outra coisa muito caro as peças...kkk
Ola, comprei uma fz25 0km em março desse ano, utilizo para viagens, não sei a de vocês, mas a minha no início tava fazendo 33km/litro, mas qdo chegou junho passou a 21km/litro, leve na garantia isso tudo aconteceu no dia seguinte da revisão dos 1000km, e, reclamei pro técnico da autorizada, onde o mesmo falou que não era nada que é normal, mas mesmo assim questionei ele, no fim das contas ele ficou com ela e disse que regulou válvula, desde então Max que consegui foi 30km/l, só observando uma coisa esses dias agora toda vez que a temperatura ambiente esteja abaixo de 23grau, o consumo vai pra 21/l, mas qdo a temperatura está elevada o consumo vai pra 30 e poucos, só uma pergunta a vocês isso é normal com vocês também? Valeu agradeço a todos, e indignado é com atendimento da Yamaha, com fazer de bons, e no fim nota 0 pra eles
Comprei a minha este ano em março e já estou com 4.000km ,viajei semana passada ,1.100km ,e adorei...acelerei a 100/120 km de boa .claro que não e uma 500, mas gostei e não fiquei cansada.agora tem saber tirar o máximo dela , principalmente na quarta marcha, que e marcha de força , eu só colocava a quinta depois de 100km. Ai o motor descansava .senti muita falta da 6° marcha.
Fui com a minha para Montevidéu, saindo de Mogi das Cruzes - SP. Rodei 5000 km e fiquei impressionado como o desempenho
Isso que é relato 👏👏👏
Queria estar junto nessa aventura. Parabéns d+, mano. Isso me inspira a realizar as viagens dos meus sonhos.
legal amigo, a sua tinha os maleiros ?
Vc tem quanto de altura? Se sente confortável nela se pilotar por muitas horas? Tenho 1.86 e meu mefo é ficar desconfortável nela.
Morro de vontade fazer uma.viagem com minha esposa , mais tenho medo de Furar pneu e me.deixa na mão .
O que vc me fala amigo
@@carloseduardorocha9618leva um kit para remendo para pneus sem câmara
Eu viajei numa fazer 250 5.500kms de Cuiabá a Cusco-peru. O bom de 1 250cc é que vc tem segurança para ultrapassar a 110/120kms/h. Abaixo dessa cilindrada fica mais perigoso ultrapassar.
Concordo. Pretendo fazer viagem l9nga com a minha, ainda bem que seu comentario que diz que ela aguenta bem. Vou me programar. Grata! 👍🏽
Cara pra quem trabalhou de motoy fazendo da cidade de Artur Nogueira sp x são Bernardo do campo sp de cg 125 isso daí é nave kkkkkk....vídeo top amigão ✌️🇧🇷
Eu ia falar exatamente isso,da pra viajar em qualquer moto!!! Eu viajo de boa na minha FAN 2022 mesmo sendo baixa cilindrada, viajava na minha FAN 2012 de boas também...Eu sou suspeito a falar pois gosto de pegar a estrada até de BIKE ,fuz uma viagem a 2 anos com minha BIKE STRADA da CALOI...Viajar é muito bom independente da forma!!!.
Aí sim!!! Esse é o tipo de comentário que inspira a gente.
Obrigado pelo relato. Já to até com vontade de pegar minha Caloizinha e tentar uma primeira viagem. Como você falou, viajar é muito bom independente da forma.
Eu tenho uma Fazer 250 2013, não troquei pela nova justamente, por ser mais confortável e ter um tanque gigante, a nova é linda demais, mais como viajo muito prefiro continuar com minha véia de guerra!!!
Melhor versão da Fazer 250, na minha opinião. O painel mais bonito já lançado, o tanque gigantesco, o banco de espuma confortável... Parabéns pela sua moto, meu amigão. Não venda ela! Compre uma maior, mas continue com essa jóia da engenharia contigo.
@@nandoangelo obrigado 🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼
@R.F.A. O tanque de combustível da Fazer 2013 é de quantos litros? E qual a sua autonomia? Obrigado!
@@cesodaier4722 19 litros, faço de 26 a 28 kms na gasolina e 22 a 24 no álcool.
Queria pegar a 2013 mais peguei a 2022 até dia 30 ela chega
Eu tenho uma 2021 e pra mim é uma excelente moto, ela só peca na falta da sexta marcha que pra mim deveria ter, fora isso e uma moto sensacional.
Bom o seu vídeo, tenho uma fazer 250 o ultimo modelo antigo, rodei 3000 km e ótima na estrada, sempre em 100 a 120 k/h e ainda sobra motor, confortavel e economica.
Concordo em tudo e acrescento ainda,a melhor moto pra viajar é aquela que não fica na garagem. Abraço
Excelente acréscimo, Denilson. Concordo plenamente com sua fala.
A melhor moto pra viajar é aquela que a gente pode comprar✌️Viajei muito de Titan🤣🤣🤣
Ne?????? 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Conselho: Coloque um riser de guidão na Fazer, ele vai aumentar a altura e vir mais para trás, próximo ao corpo, proporcionando uma posição mais gostosa ao pilotar a moto.
Vou ter q fazer isso, fiz uma viajem de 300km e meus ombros sofreu muito, o banco nem tanto porq sou magro
Não é aconselhável mexer nas características da moto, ainda mais se tiver na garantia...
Ótimo vídeo, uma boa avaliação. Só complementando, minha última moto foi uma Tenere e não gostei dela pra viagens mas tive uma Fazer 2008 que achei muito melhor pra viajar
Viajei 324 km de cg titan 160 sem pressa de chegar e foi muito bacana ! Fiz manutencao e tudo sem problema e top!
Rodei tbm 350 km mas não gostei. As carretas ficam fungando na descida. 🥶😱
Fiz uma viagem de 260 km numa fam 150 ate 150 km a pessoa fica de boa depois disso tive que ficar revesando com o garupa, a moto fudeu com os glúten 😅😅😅
Minha experiência de uma fazer 2014 que tive, comprei ela 0km.
Viajava muito com ela cerca de 600km em uma pegada só. O tanque gigante é o banco macio a tornava confortável para viagens longas, levava uma tocada a 120km. Ela é ótima para ultrapassar caminhões, ônibus, carretas. Porém carros era complicado. Acima dos 120 km ela demora desenvolver e sempre tem um babaca de carro que acelera junto com a gente para não deixar a gente passar. No mais fui muito feliz com ela. Depois vendi ela e comprei outra para não passar mais raiva em ultrapassagens.
esse e o cara qui eu mais curto esplica as coizas muito bem parabens nando sou teu fa cara nao perco um vidio seu . abraso Nilson de urussanga santa catarina
Sensacional suas Dicas parabéns pelo os Vídeos.! Conteúdo Muito bom.!
To com uma 2013 e tinha essa dúvida , então partiu 😊😊
Falouuuuuuuu Tudo Valeuuuuu Irmão!
Valeu, meu amigo.
Tenho uma tambem 2011, viajo bastante nela. Eu coloquei um comandinho nela pra ajudar nas retomadas, nao mudei a trasmissao ficou otima! Outro dia viajei com uma 300 ele so me passava porque a fazer corta com 152, senao ficaria so atraz.
Tenho uma fz25 2020, adoro a pedaleira recuada, uso para trabalho, a única parte ruim é o banco duro.
Mandou muito bem, conversa de quem entende bem do quê fala!! Ah, na Fazer 250 antiga a ergonomia era melhor também por ter o guidão um pouco mais alto. E por ter as bengalas um pouco mais finas e macias copiava melhor as irregularidades do asfalto. Os retrovisores da antiga tem uma visão mais ampla dando maior segurança. Mas mesmo as Fazers antigas sendo bem mais confortável que a FZ25, ainda assim longas viagens é dolorido pra quem não gosta de parar com frequência - como eu.
Na verdade são as bengalas de diâmetro maior que copiam melhor o terreno e trás mais estabilidade a moto, o problema é que a Fz25 vem com pneus duros de fábrica que passam a impressão da frente ser dura. A Fazer YS 250 é mais confortável que qualquer outra da categoria.
@@MateusGCruz-zn3lo Vc está muito enganado, bengalas simples e grossas sem regulagens são mais duras e desconfortáveis. São boas pra desempenho esportivo em asfalto bom, não visando conforto! Não tem nada de melhor pra copiar terreno, não! Passe numa rua de calçamento ruim de Fazer 150 e depois passe com a FZ25 e notará uma enorme... diferença. Mesmo a FZ25 tendo mais curso de suspensão nas bengalas é muito mais desconfortável. Os pneus da FZ25 são excelentes pra sua proposta street com ótima relação custo x desempenho x durabilidade, e não são duros, não! Mas os Diablo Rosso II da Twister são mais macios e esportivos, sim! Duram menos e são mais caros!
@@301kmh Meu caro oq controla a maciez das bengalas é a qualidade do óleo esqueci de falar isso antes, não se é mais fina ou larga, porém as bengalas mais largas são muito melhores pq tras mais estabilidade para a moto, o óleo mais espesso deixa a bengala mais dura e um óleo mais fino deixa a suspensão mais macia, procure conversar com um mecânico antes de sair falando avulso por aí, eu já trabalhei com motos então sei oq falo.
@@MateusGCruz-zn3lo Acho que deveria se informar mais! Em bengalas mais grossas: Principalmente em suspensão simples o óleo usado é o padrão 10w. Podendo sim passar pra 15w engrossando 5w afinando, pra deixar mais o menos dura, mas afeta na ciclística da moto mudando a compressão e o retorno Mas sem falar em preparação, apenas no original de fábrica, a mudança para bengalas mais grossas da FZ25 - que são mais duras e desconfortáveis -, em comparação com a antiga Fazer 250: Não tem nada a ver com óleo e nem tipo de pneu: Mas, por serem mais grossas possuem molas mais grossas e reforçadas alterando a compressão e pré-carga da mola com diâmetro maior privilegiando a rigidez e estabilidade e não o conforto no dia a dia. Uma Factor 150 não usa óleo mais fino pra ter muito mais maciez do que uma FZ25, o óleo é o mesmo. A diferença está no diâmetro maior das bengalas com molas mais duras.
Concordo com tudo que você falou Nando, eu tive uma fazer Fz 25 das novas não consegui ficar nem um ano com ela, achei muito desconfortável principalmente comparado com as antigas.
Obrigado pela informação amigo ,mais um inscrito
Fico feliz d+ em ajudar. Obrigado pela companhia nos vídeos.
Gostei do teu video. Tenho uma " cereja do bolo" . A minha é ano 19/20. Ja fui ano passado ( 2021) de São Paulo até a Bahia com ela. Moto show! Fui com garupa e a cereja foi firme. Realmente as paradas sao fundamentais mesmo. Tenho o protetor de carenagem porem nao me sinto legal apoiando os pés nele. Tudo que vc disse em relação a ultrapassagem é verdade devido ao torque dela ser pouco. Mas da pra viajar com qualquer moto simmmmmm. Parabéns pelo seu video. Am minha moto. Am viajar.❤😊
As 250 viajar sozinho é o ideal Um Riser de Guidon e um banco Confort e o protetor com pedaleiras
minha experiencia com a fazer, tenho 2, uma 2007 e uma 2021 e sinceramente, tirando a questão da autonomia eu prefiro a 2021 para viajar, inlcusive em trecho fora da estrada. Essa parte da pedaleiras recuadas, não me incomodam e na vdd eu prefiro assim. Mas comparando as 2, a 2021 é mais leve, mais ágil por ter um entre eixos menor e acho mais confortável
Tbm gosto da Pedaleira mais recuada. Tenho uma 2020 e a única coisa que me incomoda é o banco duro. F
Mano qual sua altura e seu peso?
Muito obrigado mestre pelas informações. Estou pensando em adquirir uma
Minha maior alegria é saber que estou ajudando. Aqui no canal tem muito vídeo sobre essa bela máquina. A minha, essa do vídeo, já ultrapassou os 80.000Km rodados.
Viajar da até de bicicleta ... top o vídeo...
Fazer, lander , essas moto 250 é excelente pra viagem da pra andar a 120 de boa , e é melhor vijar com qualquer moto seja lá qual for do que ir de ônibus.
Tive uma ano 2008 fui de belem do Pará para Fortaleza 1.536 km moto muito boa e confortável agora essas novas o banco é duro e desconfortável
Oi Nando faz um vídeo sobre pneus e marcas que já usou 😅😉
Eu penso que devemos viajar com a moto que temos ! Essa semana mesmo eu encontrei um casal de bike que chegaram aqui em Porto Seguro ! Então é possível . Bons ventos motocas
Tenho a fazer 250 modelo 13/14 viajo bastante por ser MC rodo sempre média de 400 a 500 km a única coisa que acho que a fazer tanto nova como mais velha e que poderia ter mais velocidade final e uma sexta marcha tirando isso nada a reclamar me atende muito bem nas viagens
Eu tenho uma 2018, Sou de recife ,Já viajei por todo o NE, Instalei um alongador de guidão, protetor de carenagem com pedaleiras, A viagem fica mais leve e prazerosa ! Não troco por nada !
BOA TARDE ! SEM PALAVRAS PRA ESSE MOTOR TENHO UMA FAZER,250 JA FIZ UMA VIAGEM DE 2900 KM SEM ALTERAÇÃO ESSA MOTO DE FATO NÃO PEDI FAVOR AS DEMAIS, ELA TE LEVA SEM TE DEIXA NA MÃO.
Hoje com muita felicidade posso comentar mais como dono de uma Fz25. Graças aos seus vídeos decidi comprar minha fz25 2024. Moto linda, hoje posso comentar como proprietário.
@@evilnano.4696 parabéns d+, mano! Vc não sabe do tamanho da minha felicidade em ler seu comentário. Espero que sua FZ25 te faça ainda mais feliz que a minha me faz. Te desejo muitos quilômetros de histórias incríveis com ela.
Estou com uma 22/23 e fiquei surpreendido a iluminação ( fator de segurança importantíssimo) ilumina de mais!! viagem tranquila a noite anda muito a ciclistica é coisa de outro mundo a moto come curva. E dando cacete 125/145km pra frente faz 26km/l já até 110 faz mais de 29km/l pra melhorar na minha opinião é só colocar 6⁰ marcha e embreagem assistida e deslizante!!
Viagei de Brasília a Aparecida do Norte de Fazer 2018. Apesar de minhas pernas e bunda ficarem dormentes, foi uma ótima viagem. A moto é guerreira, mas aconselho colocarem um banco mais macio antes da viagem
Comprei a minha em junho 2023 estou adorando a moto anda bastante na pista
Tive uma Fazer 2013 até março de 2024, e agora em junho 2024 peguei uma FZ25 zero km, realmente senti uma diferença brutal em conforto, a antiga era muito mais confortável.. Mas estou mega feliz, no próximo domingo farei a primeira viagem na motoca nova, com a patroa..
Tenho uma fazer 2021 mas a melhor foi a 2015 em banco confortável, andava muito mais que essa 2021 consumia bem menos combustível eu conseguia rodar muito tempo sem parar, já com essa 2021 meu Deus é joelho que dói, o banco é duro eu não aguento nem uma hora rodando acho que essa suspensão transfe muito os defeitos do asfalto para nos pilotos e o garupa nem se fala😅
De Taubaté SP para Atibaia SP
Nessa categoria a fazer é a mais desconfortável principalmente para o garupa.. a twister é bem melhor para viajar pôr ter 6 marchas, tanque maior, maior distância entre eixos, e banco mais confortável..
Moro em Rondônia e tenho uma FZ-25 ano 2018 com 62 mil km rodados, estou ajeitando ela pra fazer uma viagem até Serra do rio do rastro Santa Catarina, ja instalei bauleto e vou por alongador de guidão e para-brisa de policarbonato e colocar um carregador de celular que o fio sai da bateria, uso pinhão 17, vela de iridium, filtro esportivo, curva dimensionada e mais calibrosa no escapamento e retirei a garganta da caixa de ar, uso pneu traseiro 130 pra deixar a moto ainda ágil. A moto ficou muito esperta o motor responde mais rápido na acelerações e retomadas. Essa moto só me trás alegrias, melhor custo beneficio que conheço.
q top heim,tirar a curva do filtro ajuda em algo ou apenas dá um ronco mais esportivo?
Final do ano fiz uma viajem, com minha fz25 21/22 rodei 844 km em um dia, claro dava pra rodar mais,mais por segurança achei que estava bom, motor muito confiável,viaja tranquilo,agora o banco do piloto é ruim demais,cansa muito.( Creio que tbm tenha haver com a posição das pedaleira,muito recuado,eu tenho 1,85 de altura, então fica meio desconfortável.)
É verdade você está numa moto estilo naked 250cc, se fosse a lander vc cansava menos
A fábrica de brinquedos Troll, ( não existe mais) tinha um concorrente chamado de Velotrol. Hoje em dia em que qualquer carro popular passa de 160km , viajar com motos abaixo de 400 cc é um risco muito grande. Para cidades excelente moto.
Kkkkkkkk essa geração Nutella é brincadeira me dá uma pop 100 que eu viajo até pro Japão 😂
Oi Nando, abraço!! Ótimo seus vídeos!
otimo comparativo entre os modelos da fazer , valeu
Obrigado, meu amigo Paulo Sergio. É como digo no vídeo, dá pra viajar com qualquer moto desde que a gente conheça as limitações de cada uma, mas que a Fazer do modelo anterior era melhor para viajar isso sim é uma verdade. Rsrs
A solução é a Lander... Só uma pena a Yamaha não ter colocado um tanque de uns 15 litros nela, apesar que nunca passei apuro por falta de autonomia com a minha.
Tenho uma FZ25 2022, e pra mim, o único defeito dela para viajar é o banco, principalmente para o garupa, e um banco comfort é quase mil reais. Autonomia segura dela é na faixa dos 360km pra não abusar muito (mas se quiser emoçao da pra arriscar uns 420km com um tanque), mas com o planejamento correto o risco de pane seca é bem reduzido. Mas como disse no vídeo, essa geração da Fazer não foi pensada para viagens, uma pena terem tirado a Ténéré de linha pois a Lander 250 também não consegue suprir as necessidades de uma viagem muito longa pois o tanque de combustível também é pequeno. Ótimo video Nando abraços
Discordo completamente viajo muito com minha moto, coloquei o banco do Pedrinho ficou ótima pra viagens, inclusive tenho vídeos no meu canal
@@semdestinomotoparts opa, não entendi exatamente com o q você discorda do meu comentario? O banco original é horrivel, você mesmo concordou em um video seu.
@@adrianovasconcelos801 eu escrevi errado kkk nao li direito sua mensagem! Realmente o banco original é péssimo!!
tinha uma Bros viajei 200 kms direto fiquei cansado aí peguei a fazer 250 modelo 2011 rodei 300 kms não sentir nada de fadiga
Não disse? Os modelos anteriores deviam voltar como Fazer 250 Touring Edition, a FZ feita para pegar estradas.
Muito boa sua matéria.
Acho essa moto linda,mas os preços estão absurdos,então vou ficando com a minha FAZER 2017 azul mesmo rs
Cara, o motor é o mesmo,sua moto só você a conhece e cuida dela com carinho,ela nn te dá dor de cabeça; então,pra que trocar sua companheira de vida longa por outra mais nova ?
Inclusive essas mais antigas estão subindo de preço assustadoramente nas tabelas FIPE,devido á qualidade e tbm valores absurdos das novas .
Tenho minha ys 008 e nem penso em desfazer dela.
Muitos falam que as novas andam mais na rodovia,pura mentira. Andam juntas,é o mesmo motor
@@CarlosAlberto-ub8wm verdade mesmo.
As vezes coloco a minha 2017 ao lado das 2023 2024 e a minha parece ser mais nova rs.
A qualidade dos plásticos da minha é muito melhor
Amigo vc falou TD até 2017 a fazer era maravilhosa fui com a minha ano 2017 até Cianorte 850 km MT boa não senti nada.Acabaram com a fazer pra viagem longa. Fui com a Lander a um mês de novo para Cianorte PR e também não muda MT foi sofrido vibra MT o protetor de carenagem da coyote não presta não compre passa vibração TD para vc devido ser preso no bloco do motor péssimo. Quem trocar pela boa vai se arrepender a fazer nova sucatiaram a moto
Edson paz 88 , viajou da paraiba ate a divisa entre Brasil e Paraguai e voltou pra paraiba, numa 160 e com um garupa.
A nova Fazer 2023 você acha que seria uma boa moto para viajar com garupa ou uma mt-03 seria melhor qual seria sua opinião obrigado
Excelente pergunta! A FZ25 é melhor que a MT-03. Ambas são desconfortáveis, mas a MT-03 consegue ser uma tortura para o garupa. Fora que a FZ25 é mais econômica também. Tá certo que é mais fraca, mas ela encara estradas sem problemas.
Sempre que posso viajo com minha esposa na nossa FZ.
Gostaria de saber relacionado ao conforto sobre as costas!!!!tenho u 1,78
Durante minha experiência com a moto o maior desconforto é em relação às pernas e ao banco duro, depois de algum tempo rodando, mas fazer paradas programadas ao longo do caminho ajuda d+. Eu tenho 1,74.
@@nandoangelo sendo assim provavelmente a Lander é mais confortável pra coluna né
Na verdade ela tem uma posição um pouco mais relaxada, mas eu gostei mais do estilo de pilotagem da FZ25. Achei melhor para o dia a dia e melhor de estrada.
Top parabéns 👏👏👏 pelo vídeo tô querendo comprar uma uma nova e uma boa opção??? Obrigado
Vale muito a pena. A moto é excelente para o dia a dia e ainda encara estradas com muita facilidade, desde que sejam observados os pontos que falo no vídeo. O farol do modelo 2022 então é muito melhor que o dos modelos anteriores, iluminando muito melhor.
Top exelente Moto 👏👏👏
Concordo.
Nando Ângelo, vc troca o óleo de sua fazer a cada quantos km e o filtro tbm? E tbm qual óleo vc utiliza nela? Tenho uma Lander e gostaria de sua informação já q o motor é o mesmo da Fazer 250. Onde eu moro a concessionária mais prox fica a 280 km de minha cidade daí compro o Yamalube e troco por aqui msm por esse motivo.
Muito boa a sua explicação, parabéns, me proporcionou um norte na minha duvida.
Outro dia assisti um vídeo de um camarada viajando pelo Brasil de Honda Biz!
A Fazer seria um "luxo"...kkk
Como falei. Quando se conhece a limitação da sua moto você vai para qualquer lugar com ela. Até para o Alaska de Biz 110. Já vi o vídeo de um cara fazendo isso em 2018.
A minha é 2023,muito boa pra viagem,trabalho o dia todo com ela,um tanque de guerra!!
Parabéns pela motoca, irmão. O que achou do farol dela na estrada?
Irmão muito top,excelente na chuva,muito bom mesmo!!
Só confesso que assustei com o valor do farol,mas faz jus ao valor!!
Boa tarde, tem algum link para compra esse protetor com pedaleira, não estou encontrando obdo
Quero comprar uma fazer 250 ou uma MT 03 2020 pra min poder ir visitar minha filha que a mãe levou pra morar cerca de 550km de min e por moto ser mais econômica, custo de manutenção e pedágio mais barato e acho que a 2022 é linda só não tive a oportunidade de testa mais já estou me planejando financeiramente pra comprar sem fazer esses financiamentos caros
Olá!!
Fiz uma viagem no mês 12/2021 destino Chapada diamantina e oeste da Ba. (Saindo de feira de santana a luiz Eduardo Magalhães) total 1960km vias Brs 116 sul, 242 e 020. Só alegria.😃💪
Abç.
Feira de Santana ba
Conseguiu rodar quanto com um tanque ?
Faltou só visitar o Tocantins pra gente dar um rolê juntos. Já estou aguardando. Hehehe
Tenho a FZ25 2020. Fiz uma viagem de quase 4.000 km em 3 dias. Com garupa foi uma viagem relativamente boa. Sair de Belém pa para São João Batista SC. Mais confesso que a fz25 ficaria melhor ainda se tivesse a sexta marcha.
A garupa reclamou do banco ? Postura ??
Up
Sério? Sou de Aracaju-Se e pretendo ir até o Pará (Marabá). São 2.050 km.
Já viajei até de pop 100 😂
Tenho uma 2020,é muito econômica
Nesse caso, você acha que a Lander atual seria uma boa opção para viagens?
Depende, se for para um lugar com muitos desafios (buracos, lombadas, terra...) eu recomendo a Lander, caso contrário, a Fazer 250 é muito melhor para rodovias. A FZ é mais ágil no asfalto e tem uma velocidade final maior.
Amigos.Vamos nos unir.Pedir a Yamaha que ponhabum painel igual ao da Mt 15,setas em LED na Fazer.
Eu tenho um Fazer250 e digo que dar pra viajar sim pra carona q é ruim pq como todos sabem banco bipartido é muito desconfortável.
Eu trajetos curtos de até 100km.
Viajei com uma fan 160 2020/21 de são Paulo a Milagres Ba 1.800 Km
Essa fazer 250 além muito bonita é pau pra toda obra um verdadeiro tanque de guerra
Concordo. Completei os 115.000 Km rodados da minha na estrada. Seguimos firmes rumo aos 200.000 Km
Ela é muito boa pra viajar 👏👏👏👏👏
Esse negocio pra mim de qq moto da pra viajar nao rola, tenho uma cg 125, e pra qualquer estrada que tem aqui é pista simples e fluxo de caminhoes é muito grande br251 entao nem se fala e tudo caminhao que anda a 100-120 ultrapassagem no meio de curva fechada bicho slk
Quanto menor for o motor, maior deve ser sua atenção
@@nandoangelo sim sim, a questão é que quando vc tem alguma moto com maior potencia, vc tem mais facilidade de sair de situações de risco tbm
[20/2 13:27] Luciano,Davi,Elizangela😘: Viajei com a minha 2 mil km,melhor guando parei com esposa no restaurante de estrada,comi carne de bode com feijão verde,só alegria..kkk
[20/2 13:28] Luciano,Davi,Elizangela😘: Suave na nave,120 e 130 km
O banco da nova não é muito confortável, mas fazendo paradas regulares na estrada e dando uma boa esticada a gente vai longe com qualquer moto. Concorda, Luciano?
Bem , a minha é 2023 e já rodei 6.000 km de estradas com ela rsrs
Olá salve amigo e minha MT 03 14 LTS tanque e bebe igual um cavalo tmj Abraços a tiazinha da MT
Tirou minha dúvida o mecânico aki disse que ela era dura então é por causa do banco é só mudar o estofado
Fazer e show 2023. Agora o cano de escape é feio demais minha opinião. Obs: o cano de escape da 2017 pode se colocado na 2023.
Bom como eu ando de moto desde 82 sempre foi 125 já viajei de Salvador para Macaé claro lógico Evidente com 250 é muito boa para viajar
E aew tio Nando, estou afim de colocar correia dentada na minha FZ25... O que você me diz do custo benefício e performance?
Rapaz!!! Tava doido para testar, cheguei a conversar com uma empresa que fabrica, mas até agora não me mandaram o kit pra eu ver na prática se é bom mesmo.
Boa tarde meu amigo eu tinha uma factor 2020 vendei pra comprar fz 25 estou esperando chegar em março muitos mim fizero medo que é muito desconfortável minha viagem e 650 Km ó que vc me deis viajo com minha esposa
Eu tenho que dizer que a Factor tem o banco mais confortável que já testei, mas você vai gostar muito da agilidade e potência da Fazer 250. Vai levar um tempo até acostumar, mas depois que você se acostumar vai adorar a moto. Falo por experiência própria.
Viajei em uma Chopper Road 150 300km e já estou querendo desistir de moto pra viajar, a cada 20 a 30 minutos eu tinha que descer da moto pra descansar a bunda. Esse negócio de moto pra viagem acho que é só moto cara mesmo.
Eu viajei de factor 125!
2,045 km's de sao luis -ma a goiania!
Viagem super tranquila
E como ele falou se viajar sem pressa dar tudo certo e cada moto tem sua limitaçao!
Rapaz, coragem em.
você poderia ser dublador ou narrador
Justamente a questão do conforto que me fez optar pela Twister. Eu tinha uma XRE 300 e precisei me desfazer para pegar uma moto um pouco mais barata e confesso que a Twister me surpreendeu muito com a questão da autonomia e conforto do banco (inclusive mais confortável que o da XRE). Tá tive algumas Fazers mas hoje fico com a moto da Honda.
Achei o banco muito duro. E o freio traseiro muito elevado. Sentei e em 2 segundos ja senti dor no pe.
Existem vídeos a Santiago do Chile e voltaram tranquilamente.
E na Índia os caras vão para as montanhas com a FZ25 e aqui tem gente que reclama porque ela "vibra" mais do que eles esperavam. Kkkk
Depois de 3 horas em cima de uma moto, não existe conforto, mas que é massa isso é.
Eu sou de Araguaína quero ir aí em Palmas na minha 160
Saaaaaaalve, Maxsuel. É sempre bom encontrar a turma do TO por aqui no canal. Dá pra viajar sem problemas, você só vai precisar ter mais atenção e paciência nas ultrapassagens, como comento no vídeo. Eu saía de Palmas para Colinas todo o fim de semana na minha antiga Fazer 150.
Espero te encontrar por aqui quando vier. Um abração.
Tmj sucesso .....
Já tô querendo a um tempo só q a grana sempre tá curta Nas ocasiões e tbm tem o trampo tem q esperar feriado pra ir com mais folga mais vai dá certo
Mano a minha tem um mês de uso , e quando passa dos 120 a frente fica chimando balança toda , não sei por que ,
Qual sua altura ? Acha que uma pessoa de 1,82 ficaria confortável com a pedaleira ?
Tive uma tenere 250 2016 por 4 anos. Deixei ela perfeita Com riser de guidao, protetor de carenagem com pedaleira. Afastador de alforge.. Enfim. A moto ficou show. Devido aos altos preços resolvi vender. E tive a oportunidade de comprar uma fazer 250 2008. Estou preparando ela como eu preparei a tenere e digo. Estou preferindo mil vezes a fazer que a tenere. Moto com tanque maior. Mais leve. Mais ágil e até mais esperta. Com uma velocidade final melhor. Enfim.. Na questão posição de pilotagem realmente a tenere você pilota mais ereto. Porém resolvi isso comprando um protetor de carenagem na fazer e pedindo para um serralheiro colocar as pedaleiras na posição mais confortável para meus pés. Alem disso. Para aqueles que sentem falta de uma sexta marcha aconselho colocar um. Pinhão de 16 dentes. A moto não. Vai andar mais porém fica com um. Giro bem. Mais confortável na alta. É isso..
Quem trocar a fazer 2017 pela 2018 em diante vai se arrepender suspensão dura moto limitada para cidade
Tenho uma Fazer 25 versão 22 ,tive que colocar um slader pra descansar as pernas, viagem longa dói muito as pernas. E outra coisa muito caro as peças...kkk
Já perdeu a garantia...
Faz aí um vídeo viajando na BR
Ola, comprei uma fz25 0km em março desse ano, utilizo para viagens, não sei a de vocês, mas a minha no início tava fazendo 33km/litro, mas qdo chegou junho passou a 21km/litro, leve na garantia isso tudo aconteceu no dia seguinte da revisão dos 1000km, e, reclamei pro técnico da autorizada, onde o mesmo falou que não era nada que é normal, mas mesmo assim questionei ele, no fim das contas ele ficou com ela e disse que regulou válvula, desde então Max que consegui foi 30km/l, só observando uma coisa esses dias agora toda vez que a temperatura ambiente esteja abaixo de 23grau, o consumo vai pra 21/l, mas qdo a temperatura está elevada o consumo vai pra 30 e poucos, só uma pergunta a vocês isso é normal com vocês também? Valeu agradeço a todos, e indignado é com atendimento da Yamaha, com fazer de bons, e no fim nota 0 pra eles
Absurdo! Minha 2019 andando de boas 38km/L se andar bem faço 33km/L
Amigo, onde compro um microfone que consiga essa qualidade de áudio?
Temho uma tenere 250 2015 é boa pra viajar