É a minha primeira visita ao canal,ja tinha visto mas como sigo outros outubers(Andre Oliveira,Olhar Brasileiro,Fe Gourmet,Rubens Lins) mas fui dar uma olhada e gostei,sou portugues radicado no Brasil há 60 anos neste 2019 e para matar as saudades nada melhor que olhar os vossos videos.Obrigado por divulgar as maravilhas do meu país.Abçs
Olá Simone, adoro essa feira, estive aí o ano passado, fui às Festas de Viana do Castelo, e na quinta feira passei o dia em Barcelos...adorei...foi compras até mais não...e os bolos todos a 0,50centimos.....
Merece muitas cortidas 😂😂😂amo seus vidios amo Portugal 😘cinto que em outra vida vivi ai 😂😂😂como pode sentir saudade de onde nunca fui😂😂😂só posso ter vivido ai em outra vida, beijos Deus abençoe vcs ai.
O único problema em assistir seus vídeos é a vontade incontrolável de arrumar as malas e ir para Portugal. Estou adorando suas viagens pelo interior do país e está servindo muito para mostrar que não precisamos viver nas grandes cidades porque as pequenas também tem muita vida. Obrigada querida!
Só uma coisa, Barcelos nao é interior é litoral, o Norte-Litoral geograficamente é caracterizada por vales, o Norte-Interior é Montanhoso, e o Sul de Portugal é praticamente planicies com poucas excepçoes.
Obrigada Simone pelos seus videos gosto muito de te assistir e do teu jeito de expressares es muito meiga. Bjs e Sucesso para a vossa empresa que Deus vos abencoe!!!
Oi Simone boa noite , parabéns novamente pelo conteúdo do vídeo é do canal e estamos no aguardo da criação do grupo de WhatsApp , para assim podermos compartilhar mais informações e tirarmos mais duvidas ,
Simone, vc merece muitos likes ... realmente enfrentar essa chuva não é nada fácil. Barcelos é uma linda e maravilhosa cidade. Essa feira é tudo de bom e tem de tudo mesmo. Parabéns!!! Ótimo video.
Barcelos e uma cidade linda...Vc nem mostrou o Centro completo...pertinho da feira tem um pátio...onde as pessoas fazem caminhada...tem parquinho pras crianças.
Olha simone ate nas cidades pequenas potugues tem muita qualidade de vida ate nas aldeias tem de tudo barcelos tem magnifico centro historico e o galo de barcelos e um cimbolo nacional
Que bom Simone, juntando o útil ao agradável e quem sai ganhando somos nós, assistindo. Parabéns pela série de vídeos sobre cidades do Distrito de Braga. Abs
Nossa que tempinho amiga! É muito amor envolvido hahahahaha você falou uma verdade... no Brasil não há esse tipo de estrutura em todas as cidades. Obrigada por mais estas dicas! Beijinhos e até o próximo!
Simone, você relatou algo bem interessante: mesmo as cidades pequenas de Portugal têm uma boa estrutura. Aqui na Irlanda percebo a mesma coisa. Penso que em outros países da Europa também deva ter bons exemplos disso. Ou seja, cidade pequena aqui não é sinônimo de atraso - de falta de desenvolvimento - ou mesmo pobreza. Adorei o vídeo!
Oi Si. Que dó de vc nessa chuva e frio. Vc merece milhões de curtidas pelos seus videos informativos e falando a realidade de Portugal. Parabéns. Sua empresa é ligada ao Turismo? Desejo sucesso e realizações para vcs. Em breve estarei em Portugal. Ainda nao sei onde morar. Porém tenho certeza que seus videos iram ajudar muito na escolha do local. 🙏😘😘❤
Em Portugal, principalmente na região do Minho, onde fica Braga, Barcelos,etc, há muitas pessoas que optam viver fora das áreas urbanas. Isso, alem das pequenas vilas dentro desse concelho, faz a diferença de que falou. 20.000 habitantes na cidade,120.000 no concelho. Para quem pensa vir morar em Portugal, outra opção para habitação. Há bons acessos, condições básicas de residência, boas, iguais às cidades, e aluguer deve ser mais económico, ou habitação mais espaçosa. Simone, uma heroína! :)
Mais um video, mais boa informação, admiro a sua dedicação....num dia frio e chuvoso, mas não menos bonito, você foi lá , mostrou, filmou e compartilhou....só nos resta agradecer pela dedicação e pelo desprendimento....e Portugal continua mostrando que suas cidades, tem uma excelente infra estrutura....bom sempre acompanhá-los....nessas suas andanças ....abraços, bom domingo e boa semana.😉
Boa noite Si, estou amando seus vídeos sobre as cidades. Cada uma mais bonita que a outra. Com informações sobre escolas, transporte, comércio. Muito importante pra quem está ainda a decidir o local que gostaria de morar. Um abraço! Deus abençoe!
Muito interessante ver o esforço que vc faz,pra fazer parte deste país, aprendendo a cultura,as histórias, conhecendo os pontos e cidades importantes, as curiosidades.... parabéns pelo empenho. Fico feliz quando vejo vídeo novo chegando,isso quer dizer informações pra nós. Por outro lado são tantas coisas legais ,tanto lugar bom e bonito que está me deixando muito confusa, como vou poder escolher um só lugar pra morar com tantas opções com tudo que precisamos. 😜. Estou ADORANDOOO suas dicas e informações de todo tipo. Um Grande abraço.
Si vc merece tdas as curtidas pela imensa coragem de enfrentar aquele frioooo...😭😭. Qto a cidade eu gostei mais de vila nova de famalicão. Amando seus vídeos cm sempre. Bjs.
Mônica Câmara e tem muito bom gosto.É a minha cidade, onde nasci,cresci,estudei na tal Escola que agora é D.Sancho I e que na altura se chamava Escola Industrial e Comercial de Vila Nova de Famalicão e na qual ainda moro.Não posso dizer mal de Barcelos, porque é a terra do meu marido, mas talvêz as melhores recordações que ele tem de Barcelos se liguem ao rio Cávado onde ele nadava nas tardes quentes de Verão.Casou comigo jå há uns bons aninhos e Famalicão é tão bom para morar que ràpidamente se habituou e cá ficou de pedra e cal .De pedra e cal sim pois construímos casa juntos e cá vamos andando felizes e contentes.Viva Vila Nova de Famalicão !!!
Si, boa noite! Realmente é muito bom quando você nos passa as condições de escolas e comercio nas localidades, além é claro de transporte público. Estou namorando Portugal há alguns meses. Além de seu canal vejo muitos outros. E isso me traz um agradável problema (estou gostando cada vez mais de Portugal) mesmo que à distância. Mas meus planos estão nas mão de Deus. Abraços a toda a família
Olá Si! amo esse vídeo de bairro. Os seus em especial pq vc verdadeiramente mostra as coisas e explica muito direitinho. Vejo todos, não sou de comenta mas, quero,muito que faça sempre essas apresentações pq certamente que irá ajudar a mim e a muitas outras pessoas decidir qual melhor lugar para elas. Obrigada! 😘
Simone, que maravilha! Obrigada mais uma vez pelas paisagens que nos transmitem e ainda as informações básicas. Barcelos vale realmente a pena visitar, gostei. Então, um beijinho daqui e até ao próximo.
Mais uma delícia de vídeo! Queria tbem sugerir uma visita a Espinho para mostrar a feira que acontece lá às segundas feiras. É muito, muito legal. A gente consegue comprar de tudo, desde fruta até roupa de cama. Dizem que é a maior feira de Portugal. Abraços
AI sou filha de Portugês com Brasileira a cidade que meu pai nasceu foi BARCELLOS LUGAR DO MONTE LIJÒ um dia vou conhecer PORTUGAL è o meu sonho minha família por parte de pai maram todos ai . tenho muita vontade de conhecer todos , mas infelizmente ainda não tive dinheiro suficiente pra ir .Vontade è o que não me falta .
O concelho de Barcelos é o que tem maior número de freguesias em Portugal , mas cidades só Barcelos , só distritos englobam várias cidades.Barcelos faz fronteira com: Viana do Castelo (norte); Ponte de Lima (norte); Vila Verde (nordeste); Braga (leste); Vila Nova de Famalicão (sueste); Póvoa de Varzim (sudoeste); Esposende (oeste) . Barcelos pertence ao distrito de Braga que engloba os seguintes concelhos : Amares, Barcelos, Braga, Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Esposende, Fafe, Guimarães ,Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro, Vieira do Minho, Vila Nova de Famalicão, Vila Verde, Vizela . Ser a capital de distrito significa ter outras valências como um hospital maior com quase todos os equipamentos (os casos mais urgentes são sempre encaminhados para lá ) , tribunais superiores , policia judiciaria , antigamente tinha Governador e coisas assim
Não há só uma cidade por município. Depende alguns municípios têm duas, três ou quatros. Outros municípios não tem nenhuma cidade. Barcelos é o que tem mais freguesias pois tem uma área grande para um Município do Litoral Norte. Dos 4 municípios que formam o QUADRILÁTERO MINHOTO, Braga, Guimarães, Famalicão e Barcelos, Barcelos tem a maior área mas a menor população (120 mil habitantes). Nestes 4 municípios vivem 600 mil habitantes e somam 1000 km2. É a 3°área mais populosa depois das áreas metropolitanas de Lisboa (3 milhões e 3000km2 e Porto (2 milhões e 2000 km2).
Rsrs você ficou parecendo uma repórter, pois essa profissão de reportagem sofrem pacas para passar a matéria, parabéns dei meu like, mais que merecido rsrs
Olá Si! Adorei seu vídeo de Barcelos !! Merece muitas curtidas !! Obrigada por nos compartilhar estas experiências!! Grande beijo!! Ah queria ver um vídeo de Guimarães, vocês irão lá? 😗😘
Muito bacana, tenho alguns amigos portugueses que residem em Barcelos. Caso vcs precisem de mão de obra brasileira estamos a disposição. Boa sorte e que Deus lhe abençoe.
Lidl e um supermercado de origem alemã, conhecido por praticar preços baixos, com produtos de boa qualidade relativa, e sem grandes exigências em termos visuais. A cadeia está espalhada um pouco por toda a Europa.
Oie,aproveitando o gancho da feira de artesanato,gostaria muito de ver um video seu onde falasse sobre a aceitação do artesanato em Portugal. Sou artesã no Brasil(faço panos de pratos pintados à mão e todo tipo de trabalho em crochê)Gostaria como seria o mercado na area do artesanato,aceitação etc. Tenho aprendido muito com seus vídeos. Obrigada.
Simone uma sugestão ,se não der muito trabalho seria interessante mostrar o ranking das escolas para se ver o nível de cada uma no âmbito nacional .um abraço a todos!!
É verdade a minha cidade de 25 mil abitantes tem tres super mercados grandes feira mercado municipal muita industria 20 super mais pequenos e escolas so nao tem univercidade como disse tem tudo bem estruturado centro de saude parque enorme pra desporto jardins central de autocarro etc nao precisamos de outras temos praticamente tudo beijinhos
Bem acho que a senhora é correcta, a sua opinião é correcta e confronta tudo por aquilo que vê na realidade, todos os brasileiros deveriam fazer o mesmo e não falarem só por falar.
Bom dia ,conheço bem . É muito duro para os feirantes um tempo assim mas Portugal precisa de chuva ☔️ que seja bem vinda . Prazer em ver mais um vídeo seu. Bjinhos from 🇬🇧
Toda essa zona nortenha está repleta de fábricas de confecção de roupas e calçado muito famosas pois exportam para todo o mundo. Assim há muita oportunidade de trabalho 😊
Realmente, a exportação de vestuário,carteiras e sapatos,de Portugal para as marcas mais exigentes, tem aumentado. Por exemplo,aí perto,Louis Vuitton A indústria está em fase de crescimento, daí aumentar a procura de mão de obra, trabalhadores. Uma dica, até para os chocolates, que pode vir a ser útil. Há muitas cidades costeiras, que aumentam muito a sua população no verão. Férias escolares, praia, menos calor. Não é de desprezar as vendas que todo esse litoral, zonas de praia, fazem no verão. Alem dos turistas estrangeiros. São cidades ou vilas que aumentam muitíssimo a sua população consumidora,no verão. Exemplos, Vila do Conde, Póvoa, Esposende, Caminha, Moledo , e muitas mais. Como as distâncias são pequenas no Minho, podem ir trabalhar, mas fazer as compras na praia, onde têm casa, e onde parte da família fica. O viés de conhecer no inverno. É um ritmo e paisagem e formas de consumo, muito diferentes. As maiores felicidades para todos os que lutam por dias melhores.
Parabens, Foi pena estar o dia de chuva mas é uma benção devido à seca. Barcelos é uma cidade pequena, mas com muita história, mas com o maior concelho do país são 89 freguesias. Foi "legal" ao passar na minha escola secundário Alcaides de Faria ( pronunciou mal). Obrigado pela visita.
Olá Simone, parabéns pelos vídeos postados. Obrigada pela persistência, realmente o tempo está cinzento, uma pena pois o Minho verdinho é lindo de se ver. Uma curiosidade a cerca do tempo é que num período de frio intenso se não chove cai neve, e, se chove o frio ameniza . Forte abraço. Sucesso.
Boa tarde Estamos chegando em Braga dia 08/05 pode me indicar algum corretor para alugar um quarto por 30 dias até encontrar uma moradia definitiva. Obg e parabéns pelos vídeos
Parabéns!
" O CANTAR DO GALO " agora, em Vídeo - Barcelos
Apesar de incomoda a chuva é uma bênção pois Portugal esteve debaixo de seca severa esta chuva é bem-vinda.. bom vídeo.
É a minha primeira visita ao canal,ja tinha visto mas como sigo outros outubers(Andre Oliveira,Olhar
Brasileiro,Fe Gourmet,Rubens Lins) mas fui dar uma olhada e gostei,sou portugues radicado no Brasil
há 60 anos neste 2019 e para matar as saudades nada melhor que olhar os vossos videos.Obrigado
por divulgar as maravilhas do meu país.Abçs
Linda cidade uau show
Acho lindo seu esforço mesmo com o clima assim, os fãs as pessoas te gostam muito agradecem seu imenso carinho e dedicação! Excelente vlog! Beijos, Mi
Olá Simone, adoro essa feira, estive aí o ano passado, fui às Festas de Viana do Castelo, e na quinta feira passei o dia em Barcelos...adorei...foi compras até mais não...e os bolos todos a 0,50centimos.....
Amo ver esses vídeos de tour. Estamos escolhendo onde morar em Portugal. Tudo é muito lindo. Tô indecisa rsrrsr.
Sou portugues de barcelos obrogada pelo video apresentando.minha cidade
Merece muitas cortidas 😂😂😂amo seus vidios amo Portugal 😘cinto que em outra vida vivi ai 😂😂😂como pode sentir saudade de onde nunca fui😂😂😂só posso ter vivido ai em outra vida, beijos Deus abençoe vcs ai.
O único problema em assistir seus vídeos é a vontade incontrolável de arrumar as malas e ir para Portugal. Estou adorando suas viagens pelo interior do país e está servindo muito para mostrar que não precisamos viver nas grandes cidades porque as pequenas também tem muita vida. Obrigada querida!
Só uma coisa, Barcelos nao é interior é litoral, o Norte-Litoral geograficamente é caracterizada por vales, o Norte-Interior é Montanhoso, e o Sul de Portugal é praticamente planicies com poucas excepçoes.
Obrigada Simone pelos seus videos gosto muito de te assistir e do teu jeito de expressares es muito meiga. Bjs e Sucesso para a vossa empresa que Deus vos abencoe!!!
Estou indo dia 23 para Barcelos e adorei seu vídeo! Parabéns, super beijo😘
Oi! Vc foi para barcelos? Se sim conseguiu aluguel facilmente? ouvi falar que está muito difícil encontrar. Obrigada
Por tanto sacrifício merece várias curtidas!
Vida de feirante não é fácil! Esse trabalho precisa ser reconhecido! Bj
Merece o like mesmo na chuva e deve está super frio tbm parabéns pelo vídeo cada vez melhor
Oi Simone boa noite , parabéns novamente pelo conteúdo do vídeo é do canal e estamos no aguardo da criação do grupo de WhatsApp , para assim podermos compartilhar mais informações e tirarmos mais duvidas ,
Si Bergamin kkkkk..Verdade!!
Simone você está arrasando com seus vídeos!!!😚
Ponte de Lima também é lindo!
Mal posso esperar pelo próximo destino 😁 Estou cada dia mais encantada com Portugal.
Show esse tipo de vídeo...eu amoooo. Parabens
Simone, vc merece muitos likes ... realmente enfrentar essa chuva não é nada fácil.
Barcelos é uma linda e maravilhosa cidade. Essa feira é tudo de bom e tem de tudo mesmo.
Parabéns!!! Ótimo video.
Que máximo! Obrigado por nos levar com vc nesse viagem, parece que estamos juntos com vc! Adorei a história do galo rsrs 👏👏
Barcelos e uma cidade linda...Vc nem mostrou o Centro completo...pertinho da feira tem um pátio...onde as pessoas fazem caminhada...tem parquinho pras crianças.
Olha simone ate nas cidades pequenas potugues tem muita qualidade de vida ate nas aldeias tem de tudo barcelos tem magnifico centro historico e o galo de barcelos e um cimbolo nacional
Que bom Simone, juntando o útil ao agradável e quem sai ganhando somos nós, assistindo. Parabéns pela série de vídeos sobre cidades do Distrito de Braga. Abs
Isso é a prova em lenda que já nesse tempo já avia juízes que não valiam um carapau.
Parabéns pelo vídeo
Mostra a cidade e ainda conta a história?! 😁😁😁😁😁 Mas você está demais. 👏👏👏👏👏👏👏👏
Nossa que tempinho amiga! É muito amor envolvido hahahahaha você falou uma verdade... no Brasil não há esse tipo de estrutura em todas as cidades. Obrigada por mais estas dicas! Beijinhos e até o próximo!
Amei , parabéns
Vou deixar mais um LIKE aqui por conta do trabalho que você e seu marido tiveram que fazer para estar mostrando Barcelos nesse tempo terrível.
Vc é puro glamour com esse combo frio/chuva/vento. Amei o vídeo!
Simone, você relatou algo bem interessante: mesmo as cidades pequenas de Portugal têm uma boa estrutura. Aqui na Irlanda percebo a mesma coisa. Penso que em outros países da Europa também deva ter bons exemplos disso. Ou seja, cidade pequena aqui não é sinônimo de atraso - de falta de desenvolvimento - ou mesmo pobreza. Adorei o vídeo!
Acompanho vc tb pelo Instagram e quando vi a sua postagem do galo de Barcelos, fui pesquisar sobre... Achei fantástico! Obrigada
Si Bergamin Bjos querida irmã em Cristo! Que Deus continue te abençoando neste lindo país!
Parabéns..cada dia nos presenteia com lindos vídeos..tu és uma fofa. Sucesso nessa nova vida. Beijinhos querida.
Oi Si esse video ficou muito bom.Gostei das explicações.Me surpreendi com a cidade de Barcelos.Obrigado por mais um belo passeio.Abç
Oi Si. Que dó de vc nessa chuva e frio.
Vc merece milhões de curtidas pelos seus videos informativos e falando a realidade de Portugal.
Parabéns.
Sua empresa é ligada ao Turismo? Desejo sucesso e realizações para vcs.
Em breve estarei em Portugal.
Ainda nao sei onde morar. Porém tenho certeza que seus videos iram ajudar muito na escolha do local.
🙏😘😘❤
Si Bergamin
Obrigada por responder.
Continuo te seguindo.😘❤
Si Bergamin .Você manda bem na área do turismo.
Em Portugal, principalmente na região do Minho, onde fica Braga, Barcelos,etc, há muitas pessoas que optam viver fora das áreas urbanas. Isso, alem das pequenas vilas dentro desse concelho, faz a diferença de que falou. 20.000 habitantes na cidade,120.000 no concelho.
Para quem pensa vir morar em Portugal, outra opção para habitação. Há bons acessos, condições básicas de residência, boas, iguais às cidades, e aluguer deve ser mais económico, ou habitação mais espaçosa.
Simone, uma heroína!
:)
Mais um video, mais boa informação, admiro a sua dedicação....num dia frio e chuvoso, mas não menos bonito, você foi lá , mostrou, filmou e compartilhou....só nos resta agradecer pela dedicação e pelo desprendimento....e Portugal continua mostrando que suas cidades, tem uma excelente infra estrutura....bom sempre acompanhá-los....nessas suas andanças ....abraços, bom domingo e boa semana.😉
Boa noite Si, estou amando seus vídeos sobre as cidades. Cada uma mais bonita que a outra. Com informações sobre escolas, transporte, comércio. Muito importante pra quem está ainda a decidir o local que gostaria de morar. Um abraço! Deus abençoe!
Gostei!
Cidadezinha muito aconchegante.
👍👍👍
Muito interessante ver o esforço que vc faz,pra fazer parte deste país, aprendendo a cultura,as histórias, conhecendo os pontos e cidades importantes, as curiosidades.... parabéns pelo empenho. Fico feliz quando vejo vídeo novo chegando,isso quer dizer informações pra nós.
Por outro lado são tantas coisas legais ,tanto lugar bom e bonito que está me deixando muito confusa, como vou poder escolher um só lugar pra morar com tantas opções com tudo que precisamos. 😜. Estou ADORANDOOO suas dicas e informações de todo tipo. Um Grande abraço.
Muito legal...e obrigada por compartilhar tanta informação.... és realmente muito generosa!!!
Si vc merece tdas as curtidas pela imensa coragem de enfrentar aquele frioooo...😭😭. Qto a cidade eu gostei mais de vila nova de famalicão. Amando seus vídeos cm sempre. Bjs.
Mônica Câmara e tem muito bom gosto.É a minha cidade, onde nasci,cresci,estudei na tal Escola que agora é D.Sancho I e que na altura se chamava Escola Industrial e Comercial de Vila Nova de Famalicão e na qual ainda moro.Não posso dizer mal de Barcelos, porque é a terra do meu marido, mas talvêz as melhores recordações que ele tem de Barcelos se liguem ao rio Cávado onde ele nadava nas tardes quentes de Verão.Casou comigo jå há uns bons aninhos e Famalicão é tão bom para morar que ràpidamente se habituou e cá ficou de pedra e cal .De pedra e cal sim pois construímos casa juntos e cá vamos andando felizes e contentes.Viva Vila Nova de Famalicão !!!
Si, boa noite! Realmente é muito bom quando você nos passa as condições de escolas e comercio nas localidades, além é claro de transporte público. Estou namorando Portugal há alguns meses. Além de seu canal vejo muitos outros. E isso me traz um agradável problema (estou gostando cada vez mais de Portugal) mesmo que à distância. Mas meus planos estão nas mão de Deus. Abraços a toda a família
Portugal é um país limpo.
Parabéns Simone por ter esse coração tão bom em ajudar ao próximo! 😚🌹
bom dia
gosto muito dos seus videos, parabens e obrigado pelo o passeio por este Pais maravilhoso
Amo de verdade seus vídeos acompanho desde o preparo da mudança fico na expectativa aguardando o próximo como sempre muito bom mesmo
Olá Si! amo esse vídeo de bairro. Os seus em especial pq vc verdadeiramente mostra as coisas e explica muito direitinho. Vejo todos, não sou de comenta mas, quero,muito que faça sempre essas apresentações pq certamente que irá ajudar a mim e a muitas outras pessoas decidir qual melhor lugar para elas. Obrigada! 😘
Parabéns Si, conhecer este país é mto enriquecedor!!
O seu áudio é muito bom, parabéns
Que frio, hem! Parabéns pelo vídeo. Obrigada pela contribuição.
Show essas suas visitas às cidades.
Simone, que maravilha! Obrigada mais uma vez pelas paisagens que nos transmitem e ainda as informações básicas. Barcelos vale realmente a pena visitar, gostei. Então, um beijinho daqui e até ao próximo.
Eu amoooooo, seu canal está incrível! Parabéns e obrigada! 😘😘😘
Mais uma delícia de vídeo!
Queria tbem sugerir uma visita a Espinho para mostrar a feira que acontece lá às segundas feiras. É muito, muito legal. A gente consegue comprar de tudo, desde fruta até roupa de cama. Dizem que é a maior feira de Portugal. Abraços
Conheci seu canal agora tô adorando
Obrigada 🙏
Amo essa feira amiga 😍😍
Nota mil para o seu vídeo mais uma cidade para eu conhecer!
Um forte abraço do Rio de janeiro que era lindo 😥😥😥
Você sempre merece curtidas...
muito bom seus videos,mostrando as cidades.
Mereces muitas curtidas, gravar nesse frio. A cidade é linda. Faz uma live Si. Mas avisa antes. Beijo
Parabéns por sua disposição. Obrigado.
Si guerreira. Amei o vídeo. Gratidão.
AI sou filha de Portugês com Brasileira a cidade que meu pai nasceu foi BARCELLOS LUGAR DO MONTE LIJÒ um dia vou conhecer PORTUGAL è o meu sonho minha família por parte de pai maram todos ai . tenho muita vontade de conhecer todos , mas infelizmente ainda não tive dinheiro suficiente pra ir .Vontade è o que não me falta .
menina vc merece tudo de bom ai eu estou seguindo seus videos e estou gostando muito . eu agradeço pelos videos -bjs
Que cidade linda!
Boa Simone, como são maravilhosos teus vídeos
O concelho de Barcelos é o que tem maior número de freguesias em Portugal , mas cidades só Barcelos , só distritos englobam várias cidades.Barcelos faz fronteira com: Viana do Castelo (norte); Ponte de Lima (norte); Vila Verde (nordeste); Braga (leste); Vila Nova de Famalicão (sueste); Póvoa de Varzim (sudoeste); Esposende (oeste) . Barcelos pertence ao distrito de Braga que engloba os seguintes concelhos : Amares, Barcelos, Braga, Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Esposende, Fafe, Guimarães ,Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro, Vieira do Minho, Vila Nova de Famalicão, Vila Verde, Vizela . Ser a capital de distrito significa ter outras valências como um hospital maior com quase todos os equipamentos (os casos mais urgentes são sempre encaminhados para lá ) , tribunais superiores , policia judiciaria , antigamente tinha Governador e coisas assim
Não há só uma cidade por município. Depende alguns municípios têm duas, três ou quatros. Outros municípios não tem nenhuma cidade. Barcelos é o que tem mais freguesias pois tem uma área grande para um Município do Litoral Norte. Dos 4 municípios que formam o QUADRILÁTERO MINHOTO, Braga, Guimarães, Famalicão e Barcelos, Barcelos tem a maior área mas a menor população (120 mil habitantes). Nestes 4 municípios vivem 600 mil habitantes e somam 1000 km2. É a 3°área mais populosa depois das áreas metropolitanas de Lisboa (3 milhões e 3000km2 e Porto (2 milhões e 2000 km2).
Rsrs você ficou parecendo uma repórter, pois essa profissão de reportagem sofrem pacas para passar a matéria, parabéns dei meu like, mais que merecido rsrs
Muito bom
Parabéns , seus vídeos são exelentes e muito bem explicados. Um grande abraço pra vocês e fiquem com Deus.
Gostei do video!!!
Parabéns.
Oi estive aí em janeiro, gostei demais
Olá Si! Adorei seu vídeo de Barcelos !! Merece muitas curtidas !! Obrigada por nos compartilhar estas experiências!! Grande beijo!! Ah queria ver um vídeo de Guimarães, vocês irão lá? 😗😘
Seus vídeos são maravilhosos...
Muito bacana, tenho alguns amigos portugueses que residem em Barcelos. Caso vcs precisem de mão de obra brasileira estamos a disposição.
Boa sorte e que Deus lhe abençoe.
Há vagas de trabalho pra brasileiros ?abs.
Lidl e um supermercado de origem alemã, conhecido por praticar preços baixos, com produtos de boa qualidade relativa, e sem grandes exigências em termos visuais. A cadeia está espalhada um pouco por toda a Europa.
Ótimos vídeos.... Gostaria de saber mais sobre o visto D2.
Da um abrs nas crianças.... Saudades do marques
Adorei se vlog. Vou te seguir. Algum dia pretendo morar aí.
Oie,aproveitando o gancho da feira de artesanato,gostaria muito de ver um video seu onde falasse sobre a aceitação do artesanato em Portugal. Sou artesã no Brasil(faço panos de pratos pintados à mão e todo tipo de trabalho em crochê)Gostaria como seria o mercado na area do artesanato,aceitação etc.
Tenho aprendido muito com seus vídeos. Obrigada.
Boa noite e bom fim de semana
Sim nós te amamos haha 😁
Muito bacana seus vídeos, parabéns
Si Bergamin De Nada
Simone uma sugestão ,se não der muito trabalho seria interessante mostrar o ranking das escolas para se ver o nível de cada uma no âmbito nacional .um abraço a todos!!
É verdade a minha cidade de 25 mil abitantes tem tres super mercados grandes feira mercado municipal muita industria 20 super mais pequenos e escolas so nao tem univercidade como disse tem tudo bem estruturado centro de saude parque enorme pra desporto jardins central de autocarro etc nao precisamos de outras temos praticamente tudo beijinhos
Habitantes, bom português.
Joaquim Silva , me desculpe, “ univerSidade!
Joaquim , o comércio ai para comerciante como é???
Bem acho que a senhora é correcta, a sua opinião é correcta e confronta tudo por aquilo que vê na realidade, todos os brasileiros deveriam fazer o mesmo e não falarem só por falar.
Faz um vídeo desse em Vila Real?
Lidl é uma rede de supermercados alemã.... e se tivesse entrado nesse de Barcelos mudava de opinião... esse é dos novos e já é um novo conceito.
Si Bergamin o de Braga foi um dos primeiros... o de Barcelos é novo.
Bom dia ,conheço bem . É muito duro para os feirantes um tempo assim mas Portugal precisa de chuva ☔️ que seja bem vinda . Prazer em ver mais um vídeo seu. Bjinhos from 🇬🇧
Toda essa zona nortenha está repleta de fábricas de confecção de roupas e calçado muito famosas pois exportam para todo o mundo. Assim há muita oportunidade de trabalho 😊
Realmente, a exportação de vestuário,carteiras e sapatos,de Portugal para as marcas mais exigentes, tem aumentado.
Por exemplo,aí perto,Louis Vuitton
A indústria está em fase de crescimento, daí aumentar a procura de mão de obra, trabalhadores.
Uma dica, até para os chocolates, que pode vir a ser útil.
Há muitas cidades costeiras, que aumentam muito a sua população no verão. Férias escolares, praia, menos calor.
Não é de desprezar as vendas que todo esse litoral, zonas de praia, fazem no verão. Alem dos turistas estrangeiros.
São cidades ou vilas que aumentam muitíssimo a sua população consumidora,no verão.
Exemplos, Vila do Conde, Póvoa, Esposende, Caminha, Moledo , e muitas mais.
Como as distâncias são pequenas no Minho, podem ir trabalhar, mas fazer as compras na praia, onde têm casa, e onde parte da família fica.
O viés de conhecer no inverno.
É um ritmo e paisagem e formas de consumo, muito diferentes.
As maiores felicidades para todos os que lutam por dias melhores.
Parabens,
Foi pena estar o dia de chuva mas é uma benção devido à seca.
Barcelos é uma cidade pequena, mas com muita história, mas com o maior concelho do país são 89 freguesias.
Foi "legal" ao passar na minha escola secundário Alcaides de Faria ( pronunciou mal).
Obrigado pela visita.
Barcelos e o maior concelho de Portugal com 89 freguesias e tem a. Maior feira de Portugal e a maior concelho de Portugal com mais retundas
Olá Simone, parabéns pelos vídeos postados. Obrigada pela persistência, realmente o tempo está cinzento, uma pena pois o Minho verdinho é lindo de se ver.
Uma curiosidade a cerca do tempo é que num período de frio intenso se não chove cai neve, e, se chove o frio ameniza .
Forte abraço. Sucesso.
Gosto muito de Barcelos, ja pensaram visitar a minha cidade Povoa de Varzim e o outlet Nassica em Vila do Conde? Parabens pelo video.
Si Bergamin Povoa de Varzim e geminada a Vila do Conde, aconselho a vir com bom tempo.
Boa tarde
Estamos chegando em Braga dia 08/05 pode me indicar algum corretor para alugar um quarto por 30 dias até encontrar uma moradia definitiva.
Obg e parabéns pelos vídeos
A cidade é pequena mas com as freguesias é muito grande
Adorei seu video Simone...estou me planejando para ir embora para Portugalcde vez..e adorei essa cidade...ai tem trabalho.???
Ótimo video, Simone. Esse mic/headphone que você usa é bluetooth ou cabo? A qualidade do som está muito boa. Você poderia informar a marca?
Gostaria de saber os preços de aluguel de apartamentos simples