КОМЕНТАРІ •

  • @Neurofuncionalr
    @Neurofuncionalr 3 роки тому +11

    🧠 Conheça o canal "Falando sobre Epilepsia": ua-cam.com/video/8hLxIsS69Z0/v-deo.html

  • @josuecorrea1855
    @josuecorrea1855 2 місяці тому +13

    Bom dia, eu comecei a ter Epilepsia quando tinha 14 anos era horrível só que sofre com isso sabe o medo de dar a crise e não voltar mais, comecei a tomar remédio controlado o “Gardenal” mas as crises continuavam a dar aquela dormência em um só lado do corpo e formigamento e depois as crises, mas um dia minha vó orou por mim e repreendeu aquela doença no nome de Jesus e fui curado hoje tenho 25 anos e nunca mais tive, Deus tem poder para curar basta termos fé.

    • @diamanteribeiro9715
      @diamanteribeiro9715 Місяць тому

      Amém ✋🏼🙏🏼 seus testemunho serve para dar positividade para muitos que não ver saída 🎉

  • @maholiver8796
    @maholiver8796 2 роки тому +9

    Meu filho 2 Anos, tem epilepsia multifocal de difícil controle, as médicas identificaram 4 tipos de crises, a primeira crise foi aos 7 dias de vida, mas a genitora não fez os exames pedidos para tratar no início, ele foi pro abrigo aos 7 meses onde começou o tratamento , ele tomava 5 medicações, teve vários atrasos, fala , motoras. Hoje depois de 4 meses conosco, fazendo o tratamento em um lugar especializado em epilepsia infantil, e fazendo terapias, ele já está andando bem melhor, falando algumas palavras, foi retirado uma medicação e ele hoje não vive sonolento, as crises ainda tem suas frequências , porém são mais rápidas. Vamos fazer o exame genético e estamos esperando resultado da última ressonância. Ele é uma criança incrivelmente forte e quero e faço de tudo para ele crescer assim , forte , porque o mais terrível dessa doença é o preconceito.

  • @gabsgoiano
    @gabsgoiano 27 днів тому

    Que espetáculo de aula, hein! Gosto muito quando tem outros profissionais ministrando aula sobre temas relevantes à Fisio também...estou no estágio da Neuro na faculdade e alguns pacientes possuem diagnóstico de epilepsia, então esse vídeo é de suma importância para o manejo desses pacientes.

  • @MCPinto-ml4vj
    @MCPinto-ml4vj 3 роки тому +30

    Rapaz... que aula clara e completa!!! Não é bem minha área, mas frequentemente lidamos com crises epilépticas. E estas são comorbidades bastante comuns em nossa área. Semore é bemvinda una aula destas. Muito grato.

  • @eliz.in.vertigo
    @eliz.in.vertigo 16 днів тому

    Olá, gostaria de agradecer pela aula e serviço prestado à comunidade da saúde. Consegui aprender mais clinicamente sobre o tema, diferentemente das experiências que tive, bastantes focadas em anatomia.
    Obrigada! 🤩

  • @Luanaufpi
    @Luanaufpi Рік тому +21

    Eu tenho Epilepsia durante o sono já a quase dez anos! Não entendo como que uma doença tão antiga é tão desconhecida. Todo mundo já ouviu falar em Epilepsia, porém poucos conhecem e sabem de fato como a doença é. Um exemplo disso são as escolas, existem várias campamhas para conscientização do Autismo, Tdah, dentre outros transtornos, mas nunca se ouve falar em Epilepsia, sobre os cuidados que se deve ter quando alguém tiver uma crise. Fico triste com o preconceito que sofremos por conta dessa doença, temos muitas vezes que se esconder com medo das consequências. Tudo que mais quero é que a Epilepsia se torne um tema comum entre as pessoas, que seja desmistificado esse conceito tão negativo e que possamos contar para as pessoas sem medo das reações.

    • @suelenmartins1846
      @suelenmartins1846 10 місяців тому +1

      Oi vc sabe se eles sentem dor na hora ou depois do espasmo?. Agradeco a resposta. Grata.

    • @luizcarlos_2022
      @luizcarlos_2022 5 місяців тому +1

      ​@@suelenmartins1846Geralmente após principalmente se a crise for forte ou mais demorada. pois no momento da crise a maioria das vezes não se vê o acontecimento, somente após retornar a consciência do acontecido.

    • @ferreirasilva5442
      @ferreirasilva5442 Місяць тому

      Pois é moça eu tenho também depois que tive quando tive minha menina tou intedendedo acho que tenho diabete

  • @diegoteles6804
    @diegoteles6804 3 роки тому +20

    Eu tenho essa desgraça de doença, passei minha vida inteira me qualificando para o mercado de trabalho, fiz faculdade de administração, estava quase trabalhando no sicredi, mas eu fui sincero com o gestor e contei a situação e lá não permitem pessoas com essa doença, tentei em várias outras empresas, mas senós é recusado por causa dessa merda de doença, como não sou rico, tenho que trabalhar, trabalho informalmente com construção de galpão, agora imaginem aí, trabalhar com soldas, nesse sol quente aqui do estado do Pará e em cima de galpões sujeito a queimaduras, cortes, queda, isso que me restou, mas não desisto, vou fazer o possível e o impossível para ter a minha própria empresa

    • @TruenoAC
      @TruenoAC 2 роки тому

      no seu caso, vc ainda consegue estudar em mim afetou demais o aprendizagem, eu tenhod dificuldade pra escrever, falar não consigo estudar, sempre tive notas ruins na escola tenho 22 anos trabalho ganhando 500 reais numa loja como atendente

    • @joelmacipriano6534
      @joelmacipriano6534 8 місяців тому

      ​@@TruenoAC1:21

    • @ALogicaDaQuestao
      @ALogicaDaQuestao 4 місяці тому

      No seu caso é a neirophobia, puro preconceito, isso é crime 🤔 acredito que poderia processar esses preconceituosos.

    • @ALogicaDaQuestao
      @ALogicaDaQuestao 4 місяці тому

      ​@@TruenoAC Você ao menos sabe ler e escrever, tenho um irmão que estudou muitos anos em escola especializada e nunca aprendeu a ler ou escrever, acho que além da epilepsia ele tem retardo mental. Infelizmente eu passei a ter epilepsia após um AVC, e pelo que percebo estou perdendo mais e mais a inteligência, já fico trocando palavras, nomes, esquecendo muitas coisas, sem mencionar outros problemas como depressão, ansiedade, etc.

    • @MORAESADRIANO
      @MORAESADRIANO 3 місяці тому

      Meu filho tem epilepsia.....Será que é bom ser sincero na hora da entrevista de emprego?????

  • @grasieleC
    @grasieleC 5 місяців тому +3

    Tenho crises desde os 16 anos, hj com 43 já passei por períodos longos sem nenhum tipo de crise, hoje as crises de ausências estão presentes na minha vida de novo😢 é uma sensação terrível, estou com novo medicamento a lamotrigina, mas já fiz uso de muitos outros ainda sinto medo, angústia, falta de sono, emagrecimento. Está sendo bem difícil.. ainda tenho esperança de um dia ter uma vida normal, sem ter medo de fazer qualquer coisa❤❤ a esperança está aqui, sempre presente!!

    • @lucasbr22
      @lucasbr22 5 місяців тому

      te entendo moça,é complicado essa doença maldita,eu sofro com epilepsia tem 8 anos,e a primeira vez q tive isso foi na escola,eu tinha 11 anos hj tenho 19,e n completei a escola 100% pq fiquei traumatizado com isso,e o pior disso é n poder ficar sozinho o tempo todo,pq se essa doença atacar na hora q eu n tiver sem ninguém por perto eu posso morrer,e isso é mt ruim ter q depender dos outros pra n acabar morrendo,mas eu sempre tomo meus remédios pra isso,ta até bem controlada,mas msm assim eu tenho muito medo de uma hora acabar morrendo do nd por causa disso

    • @MarcioCosta-gp3kr
      @MarcioCosta-gp3kr 5 місяців тому

      Você come açúcar ?

    • @grasieleC
      @grasieleC 5 місяців тому

      @@MarcioCosta-gp3kr não muito

    • @grasieleC
      @grasieleC 5 місяців тому

      @@MarcioCosta-gp3kr bem pouco, mas qual seria a relação?

    • @MarcioCosta-gp3kr
      @MarcioCosta-gp3kr 5 місяців тому

      @@grasieleC o açúcar contribui muito para que as crises epiléticas aconteçam , eu mesmo quando descobri isso,eu tirei totalmente o açúcar do meu filho e a partir daí as crises de convulsão dele diminuiu muito, e também as crises de ausência acabou, no lugar do açúcar eu subistui por adoçante e Danone sem açúcar que vende no super mercado

  • @germanogermanprasimples8428
    @germanogermanprasimples8428 Рік тому +2

    Dra sou EPILETICO cronica cm perda de consiencia e me bato no chao.muito bom essa esclaracao coisa q muitos medicos nao fazem em minhas consultas

  • @giovanamendes7342
    @giovanamendes7342 3 роки тому +12

    Que aula bacana! Agradecida por contribuir com tanto conhecimento doutora! Minha filha foi diagnosticada com epilepsia a pouco tempo.

  • @magnolia3238
    @magnolia3238 Рік тому +4

    Muito obrigado pela atenção q Deus te abençoe sempre 🥰

  • @ProjetoFono
    @ProjetoFono 3 роки тому +21

    Adorei a temática! Uma das minhas melhores amigas tem epilepsia e adorei saber um pouco mais sobre❤️

    • @cleitoncosta4574
      @cleitoncosta4574 2 роки тому +1

      Cleiton Costa
      há 1 segundo
      Olá boa noite tem epilepsia desde os meus 5a começou com uma crise de ausência depois a partir de meus 12a ficando muito fortes e eram aproximadamente 10 a 15 crise epiléticas por mês a maioria à noite dormindo fortes corpo todo dolorido mais não embolava a língua às vezes mordia a boca com respiração ofegante, tomei vários remédios e não controlava mesmo tomando no horário certo, apenas a partir de 2001 quando troquei de médico por uma médica foi que estabilizou com o remédio chamado Depakene pra 4 crises convulsivas por mês e deixei de tomar esses porque estava me dando sonolência no final do dia 10h30 e foi substituído em 2004 pelo Trileptal esse foi fundamental pra mim hoje em dia é dos três remédios que tomo que estabilizou 90% pra 2 a 3 crises por ano, hoje eu tenho 44a, meu tipo de epilepsia se chama epilepsia sintomática esclerose tuberosa '' tuberosa são tuberosos que nascem e cresce por cima do crânio próximo dos neurônios" com foco no hemisfério direito do cérebro de difícil controle.

    • @joaopedrocorreanunes237
      @joaopedrocorreanunes237 Рік тому +2

      Muito boa aula parabems Dra que bom que hoje posso esclarecer muitas dúvidas já que tenho um filho com 39 anos e passo por essa situação a vida toda dele e sempre toca o horror quando apresenta crise para nós sempre é muito preocupante Obrigado pela a proveitosa aula que Deus lhe abençoe

  • @veniciusbalestrin6503
    @veniciusbalestrin6503 2 роки тому +6

    Muito boa aula! Tenho epilepsia e estou na luta, obrigado pelas informações!

  • @068276
    @068276 Рік тому +3

    Excelente aula, Deus continue te usando grandemente..

  • @adeliravargas8282
    @adeliravargas8282 2 роки тому +4

    Meu filho tem epilepsia desde 14 anos, sofre demais já fez várias cirurgias em Ribeirão preto mas não adiantou, hoje faz tratamento com a Dra Juliana Starling em vitória és.

  • @jaelidamiana7904
    @jaelidamiana7904 2 роки тому +4

    Parabéns dr.adorei muito ouvir vc que sou epelepica e assistir o seu vídeo todinho adorei muito

  • @caiovinicius2477
    @caiovinicius2477 3 роки тому +5

    Didatica e objetividade simplesmente incriveis. Principalmente levando em conta a complexidade do assunto. Muito obrigado!!!

  • @valdireneaparecidadias5598
    @valdireneaparecidadias5598 9 місяців тому

    Muito proveitoso essa palestra, parabéns Dra Juliana sou epilética de difícil controle ainda não consegui ficar sem medicamento sou depressiva também e muito complicado

  • @analuizann92
    @analuizann92 3 роки тому +9

    Nossa, Rogério! Muito obrigada por todo o conteúdo que você disponibiliza de forma gratuita, você ajuda muita gente dando informação correta e segura. Sou aluna do seu curso também e fã do seu trabalho.

  • @luisorlandotorrescastillo1079
    @luisorlandotorrescastillo1079 2 роки тому +2

    Parabéns Doutora. Muito bem exposto o tema. De um jeito simple, falou muito! Os meus cumprimentos desde Caracas.

  • @gedalvaassencoisantos3844
    @gedalvaassencoisantos3844 3 роки тому +3

    Obrig.Dr.juliana pela explicação Deus abencoe a senhora

  • @asementedaboanova
    @asementedaboanova 2 роки тому +3

    Ótima aula! Parabéns doutora, foi muito informativo😍👏🏽👏🏽👏🏽

  • @jaquelineoliveira5341
    @jaquelineoliveira5341 2 роки тому +2

    Nossa que aula..Maravilosa. Me esclareceu muito

  • @idhebensinobiblico7877
    @idhebensinobiblico7877 Рік тому +1

    Muito boa esta aula obrigado por tantos esclarecimentos

  • @flavioalvesfilho1776
    @flavioalvesfilho1776 2 роки тому +13

    Sofri um acidente de carro quando tinha cinco anos de idade. Perdi 20 por cento de massa encefálica no hemisfério direito, portanto tenho atrofia muscular no lado esquerdo e comecei a ter epilepsia aos 14 de idade. Às vezes, sentia muito medo e insegurança, tanto é que quando acontecia, iria correndo pra perto de alguém, pois além disso, o meu coração começava a disparar. Aos quinze, essa parou e comecei a ter crise parcial, exemplo, o meu corpo se movia involuntariamente. Hoje com 23 de idade, continuo com essa crise parcial e às vezes, muito raro, me dá essa sensação de medo e insegurança. Os medicamentos que tomo são: carbamazepina, ácido valproico e frizium.

    • @nubiaholanda1935
      @nubiaholanda1935 Рік тому

      Pesquisa a respeito de alimentos que você deve evitar e vai melhorar muito sua saúde e não tome as picadas 💉💉 pq vai piorar muito!!!

    • @pollianemelo9550
      @pollianemelo9550 Рік тому

      Meu filho tbm e sobrevivente de um acidente,perdeu massa cefálica , e sofre com essa doença .
      Medicamento carbamazepina e leviracetam

  • @renatacosta66
    @renatacosta66 2 роки тому +4

    Excelente aula. Gratidão 🙏🏽

  • @marianaves3414
    @marianaves3414 3 роки тому +7

    Passei a manifestar crise epilética convulsiva, a partir dos nove anos de idade. A doença ficou sob controle dos vinte e poucos anos aos quarenta e cinco anos. Época em que não utilizei medicamentos. Voltei a manifestar crise epilética convulsiva, a partir dos 45 anos. Passei a apresentar, apenas, crise de ausência a partir dos 54 anos, até o presente momento. Notei que essa crise se manifesta quando fico ansiosa e/ou nervosa, e não consigo dormir. Não fui prejudicada em termos laborais nem psicológicos. Trabalhei em iniciativa privada no período da faculdade. E tive sucesso em dois concursos públicos federais - Analista da Receita Federal do Brasil e Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil. E gozo de bom relacionamento matrimonial. Todavia passei por situações bastante desagradáveis em 2013 - 2016, quando sofri assédio moral motivado por preconceitos de colegas de trabalho. Mas não me deixei abalar em função disso.

    • @joaopaulobezerra4910
      @joaopaulobezerra4910 2 роки тому +1

      Tenho epilepsia, e passei em um concurso recentemente. Tenho medo de não tomar posse por causa da doença. Faz anos q não tenho nada, mas o preconceito é que mata. Existe o risco deles me eliminar do concurso só pq tenho epilepsia?

    • @marianaves3414
      @marianaves3414 2 роки тому +3

      @@joaopaulobezerra4910 não há previsão legal que impeça um epilético de ser empossado em concurso público.

    • @edneuzalima8485
      @edneuzalima8485 2 роки тому

      @@joaopaulobezerra4910 você ainda toma medicação?

    • @joaopaulobezerra4910
      @joaopaulobezerra4910 2 роки тому

      @@edneuzalima8485 , ainda tomo. Acho que tomarei para sempre.

    • @nicolasnadson284
      @nicolasnadson284 2 роки тому

      Boa noite
      Eu também acho que vou tomar remédio para vida toda tenho 21 anos é tomo 16 comprimindo

  • @mariaaparecidaazariasferre8539
    @mariaaparecidaazariasferre8539 3 роки тому +6

    ESTA EXPLICAÇÃO TODA É A MESMA HÁ DUZENTOS ANOS. VAMOS EVOLUIR. RESULTADOS. NÓS, OS SEM RECURSOS FINANCEIROS, SOMOS DEIXADOS DE LADO.

  • @ednaelaine4817
    @ednaelaine4817 3 роки тому +3

    Minha filha começou a ter crise de epilepsia com 15 anos e eu sei mais o que faser para evitar as crises estou a confiar em Deus só Deus pra nos ajudar

    • @nicolasnadson284
      @nicolasnadson284 2 роки тому

      Bom dia
      A filha da senhora toma remédio controlado

    • @stephaneemanuelle
      @stephaneemanuelle Рік тому

      Tenho crises convulsivas desde 1 ano e 4 meses,hoje tenho 27,faço uso de medicamento.
      Epilepsia mioclonica juvenil generalizada idiopatica.
      Vou te dizer motivos que me causaram várias crises durante esses anos.Sim,existem fatores que podem causar uma crise convulsiva em qualquer pessoa,e pessoas que já têm predisposição,é muito provável uma crise convulsiva.
      Luzes piscantes:pisca pisca,luzes de ambulância,carro de polícia,luzes de boate,luzes de shows,vídeos com cenas com muitas explosões,muitas animações,jogos piscantes.esses vídeos tanto em TV,celular,e computador.
      Privação de sono.
      Estresse
      Ansiedade
      Café
      Pegar muito peso em academia.
      Fazer muita força.
      Todas essas situações eu já tive crise,e como eles foram repetitivas,afirmo,são desencadeadores de convulsão.

  • @arielepedroso1299
    @arielepedroso1299 2 роки тому +3

    Excelente aula!

  • @AntonioMarcos-jb3sj
    @AntonioMarcos-jb3sj 2 роки тому +5

    Olá juliana.eu sou epilético há 45 anos. gostei muito da sua aula .achei vc muito sincera e isso é muito bom.acho que falta interesse dos governantes e investimento em pesquisas pra melhorar ainda mais a vida de nós epiléticos.eu tenho a doença há 45 anos,tomo os medicamentos, mais até hj eu tenho uma concepção de que meu problema é simples e se tivesse mais interesse dos governantes em solucionar o problema essa enfermidade minha já não existiria mais.afinal a epilepsia existe há mais de 3000 anos de acordo com a história.a medicina está evoluindo muito, mais no tema epilepsia poderia estar bem mais evoluída.gosto de sempre buscar informações sobre a doença e tenho algumas coisas que os médicos aprendem e nos passam que eu acho que são ultrapassadas.afinal somos todos humanos,todo livro tem um autor e todo autor é tendencioso. Acredito que chegaremos num momento que existirá a solução eficaz pra essa enfermidade,só precisamos trabalhar melhor a sociedade, principalmente sobre alguns conceitos.evoluimos,pois no passado as pessoas que viam alguém tendo uma crise convulsiva era diagnosticada pela população como PESSOA QUE TAVA COM O DEMÔNIO NO CORPO.ja superamos isso,ainda falta muito a ser superado.👍👍👍👍👍

    • @nicolasnadson284
      @nicolasnadson284 2 роки тому +1

      Bom dia
      Desculpe pergunta mais o senhor toma remédio controlado

    • @nicolasnadson284
      @nicolasnadson284 2 роки тому +1

      O senhor continua tento crise epiléticas

    • @nicolasnadson284
      @nicolasnadson284 2 роки тому +2

      É sobre o que o senhor falou é verdade muitas pessoas fala que a pessoa que tem epilepsia e coisa de espírito maligno

    • @wellidaaoliveira5789
      @wellidaaoliveira5789 Рік тому +1

      A culpa é dos roteiristas de filmes, principalmente quando se trata de filme de terror, que fazem com que as pessoas pensem isso.

  • @leomargabrielcampos5241
    @leomargabrielcampos5241 2 роки тому +3

    Aula perfeita

  • @francielecosta4101
    @francielecosta4101 3 роки тому +3

    Parabéns Dra. Juliana é um comecinho de uma aula, no final do ano vai fazer 14 anos ja que me deu esta doença a EPILEPSIA.

  • @janainabarbosa6105
    @janainabarbosa6105 3 роки тому +4

    Ótima médica

  • @analauragomes8124
    @analauragomes8124 3 роки тому +2

    que show! muito obrigada! ajudou muito

  • @luancarvalho4219
    @luancarvalho4219 Рік тому

    Obrigado pela aula, professora!

  • @hrk8670
    @hrk8670 Рік тому +1

    Muito obrigado, profa. Já me inscrevi no seu canal.

  • @jaozeapoliveira
    @jaozeapoliveira 3 роки тому +1

    Eu tenho problemas de convulsão, tudo começou com eu tinha 18 anos, no último ano do Ensino médio, fiz exames e tomei gardenal, passado alguns anos e após exames deixei de tomar, mas anos depois já com os meus 40 anos voltei a estudar, fiz faculdade de matemática e aí voltou as convulsões, e após passar pelo médico passei a tomar fenitoína.
    O problema que na maioria das vezes que tenho a convulsão acordo no hospital. Não histórico em família.

  • @RodrigoSantos-lx2mq
    @RodrigoSantos-lx2mq 3 роки тому +69

    Eu tenho Epilepsia, a chamada generalizada idiopática, ou seja, convulsões sem causa aparente, nem os eletroencefalogramas encontram as ondas que desencadeiam a crise, e mais, meu caso é mais grave, já que minhas crises são especificamente durante o sono. O remédio que tomo para controlar a doença altera muita coisa em meu corpo, células, urina, humor, faço exames cotidianamente para ver como o remédio vai fodendo minha vida, mas infelizmente é necessário. O que mais me chateia é que em uma entrevista de emprego preciso mentir, dizendo não ter nenhum tipo de doença, o que prova que pacientes epiléticos são discriminados, por quem não sabe que é uma doença controlada.

    • @tetegastao
      @tetegastao 3 роки тому +1

      Olá Rodrigo, Boa noite!
      Por gentileza, poderia compartilhar seu contato comigo? Gostaria de tirar algumas dúvidas com você, sobre os sintomas e prováveis causas, relacionadas a epilepsia...
      Muito obrigada!

    • @edneuzalima8485
      @edneuzalima8485 2 роки тому +1

      Quais exames você faz, devido os efeitos colaterais das medicações?

    • @RodrigoSantos-lx2mq
      @RodrigoSantos-lx2mq 2 роки тому +2

      @@edneuzalima8485 Exames de sangue, mais precisamente hemogramas!!!

    • @FabioSilva-hi1ek
      @FabioSilva-hi1ek 2 роки тому +7

      Continue se tratando, infelizmente minha irmã faleceu semana passada após uma crise durante o sono, não havia ninguém com ela neste dia, então não tinha ninguém que pudesse ajudá-la, ela já tinha tido algumas crises antes, até aonde eu sei, ela não estava se medicando. Que Deus te abençoe 🙏

    • @fernandasalomao3994
      @fernandasalomao3994 2 роки тому +2

      Olá ,me indentifiquei muito com o seu comentário,meu pai nunca teve ,mais agora com 67 anos ele tem umas coisas que ainda não descobrimos o que e,ele dorme e aí começa uma rocadeira, fica tipo dormindo só que roncando como se tivesse dando uma parada cardíaca aí agente mexe com ele demora um pouco a acordar e depois fica sem conhecer agente,quando tudo passa ele não lembra do que aconteceu.

  • @elzaalves5457
    @elzaalves5457 3 роки тому +4

    sua aula é ótima maravilhosa ,Porque estudar algo q não tem cura,fazem 3 anos q voltei a convulsionar ,minha vida está acabando cada médico fala algo diferente e pq não fui tratada em tempo ábil,ou seja q esperança pode ter uma pessoa assim,memória e mente falhando q vida é essa em 3 anos estou vendo minha vida sem visão de futuro

    • @marciarocha996
      @marciarocha996 3 роки тому +1

      Eu tive crises dos 7 aos 19 anos. Hoje ainda tomo 1 como de hidantal como manutenção na hora de dormir. Mais te falo uma coisa, se fortifique espiritualmente e creia que tudo isso vai passar.Seja forte e grata pela vida. Porque quanto mais vc ficar triste, mais complicado a vida é. Fica em paz!

    • @AntonioMarcos-jb3sj
      @AntonioMarcos-jb3sj 2 роки тому +8

      Elza não desespere.eu tbm sou epilético há 45 anos.tem horas que bate uma revolta e temos que lutar contra isso. é preciso aceitar a doença e aprender a conviver com ela. Poderia ser pior. Imagina se vc tivesse um câncer ou HIV? Apesar de achar que já poderíamos ter a cura estamos evoluindo.nos cabe esperar e continuar tomando os medicamentos.👍👍👍👍

  • @orcivanatome6199
    @orcivanatome6199 2 роки тому +2

    Excelente conteúdo...Parabéns

  • @leviaraujo1044
    @leviaraujo1044 3 роки тому +13

    Dia 26 de março
    Dia Roxo 💜
    Dia mundial da conscientização da pessoa com Epilepsia.
    Divulguem!!!

    • @alicesantarosa9638
      @alicesantarosa9638 Рік тому +1

      Infelizmente mta gente nao sabe desse dia ..Nem divulgado na Tv Isso e ..Nos jornal Nacional, Jornal Hoje e etc !!!

  • @feliperibeiro3242
    @feliperibeiro3242 3 роки тому +2

    Ela arrasou!👏👏👏

  • @lucasoliveira2370
    @lucasoliveira2370 3 роки тому +3

    Excelente aula

  • @celiareginarestier2472
    @celiareginarestier2472 2 роки тому +1

    Boa tarde! Minha filha está tratando de epelepsia já teve mts grises epileticas ( convulsão) ultimamente tem tido Ausência; com um som como um zumbido

  • @marianesantoscosta2393
    @marianesantoscosta2393 Рік тому +1

    👏👏👏👏 ótima aula!!!

  • @alexandracasale5841
    @alexandracasale5841 23 дні тому +1

    Sou epiléptica a mais de 30 anos, tenho 58. Uma doença que mecheu muito com o meu emocional e convívio social. Fui em muitos médicos na época e não descobriam o que eu tinha. Um deles me indicou um centro espírita.
    Muitos dizem que podemos levar uma vida normal, isto é pura ignorância!!!
    Do nada ou pôr stress emocional e físico, dá a crise e pode bater a cabeça, desmaiar dirigindo o automóvel e muito mais. O que aconteceu comigo.😢. Um médico me receitou remédios que me deixava só dopada e mais depressiva. Tive quase derrame cerebral e fui internada por causa destes. Hoje a doença está mais conhecida, pois fui muito discriminada por causa dela. Ouvi muito que eu era louca e tinha demônio no corpo pior, quando tinha convulsão.
    Hoje estou melhor porque, decidi me afastar de quem afeta o meu emocional.
    Minha companhia gostosa é o meu psicólogo Jesus e eu !!! Meu filho fez muito por mim, até deixei ele doente por ter cuidado de mim . Hoje ele está melhor e por isso, me deixa melhor. E quanto serviço, é preciso mentir para conseguir mas, não adiantará. Se der uma crise na frente de alguém é, tchau! Deus nos livre desta doença e fé que vamos conseguir!

  • @oracaocatolicaromanaapostolica

    Q show viu bem esclarecido

  • @stephaniesabatke7676
    @stephaniesabatke7676 6 місяців тому

    muito bom!

  • @claudetekuhnen9483
    @claudetekuhnen9483 Рік тому

    tenho eplepisia desde os meus 25anos e hoje tenho 43anos faço tratamento com muito remetidos não sinto quando da as crises e quando da minha filha falou que da 13crises por dia ja fiquei enternada 4anos

  • @serafinavirgilioafonso9933
    @serafinavirgilioafonso9933 Рік тому +1

    Sinto batimentos no coração também quando estou deitada.

  • @GutoFr...
    @GutoFr... 4 місяці тому

    obrigado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • @sarafernandes7327
    @sarafernandes7327 2 роки тому +1

    Oi.bom dia, ontem mesmo tive uma crise epiletica, sim eu tenho epilepsia

  • @adrianoalves7419
    @adrianoalves7419 7 місяців тому +1

    Você poderia indicar um livro sobre epilepsia

  • @erikbotelho220
    @erikbotelho220 8 місяців тому

    Sou tenho epilepsia desde os 14 anos de idade, no qual causou crise generalizada foi uma única crise generalizada e até hoje tenho crise parcial focal noturnas, sem causas aparentes fiz todos os exames possíveis e não foi encontrado a causa da minha epilepsia.

  • @elisabetealves5273
    @elisabetealves5273 3 роки тому

    Já tive crises estranhas de ter visões de pessoas querendo mi pegar foi a pior vi pessoas do mal estava sozinha e corri dessa pessoas que só existia na minha mente e levei um tombo quase quebro a face trincou sangrou muito foi horrível Deus nos livre disso

  • @rozinalaura2509
    @rozinalaura2509 6 місяців тому

    Minha filha tem epilepsia desde 16 anos e pedagoga não consegue trabalhar ,entrei com benefícios no inss já duas vezes e é negada, hj ela tem 37,então faz 21 anos tomando medicamentos trilepital 600mg e Pregabalina 150mg e as vezes tem crises,a última convulsão foi novembro 23 e outra muito forte início da Quaresma .

  • @JoaoGustavo-zl1mx
    @JoaoGustavo-zl1mx 6 місяців тому +1

    Quando eu era criança minha mãe falava que eu ficava falando sozinho e não fazia sentido as palavras. E um dia também ainda criança, cai da cama durante a noite e só lembro de ter acordado durante a noite no chão. Eu tenho?

  • @ireniceteodoradelima9906
    @ireniceteodoradelima9906 2 роки тому

    Boa tarde! Tenho eplepicia desde pequena,já estou com 57 anos, e faço uso de gardenal a noite. Tenho tumor calcificação lado direito! É muito triste. Ainda mais que fui demitida do meu serviço 😪

  • @brunoc7537
    @brunoc7537 Рік тому

    Obrigado!

  • @jaksonbelo834
    @jaksonbelo834 3 роки тому +1

    Boa noite, vc pode olhar o resultado de uma ressonância magnética da cabeça por favor pra pra tirar uma dúvida????

  • @VanessaSilva-vsoia
    @VanessaSilva-vsoia 8 місяців тому

    Bom dia Doutora, eu sou epiléptica desde que nasci, temos um grupo online e estamos montando um canal no UA-cam para falar mais a respeito da epilepsia,como surgiu, o que é, os tratamentos atuais etc e gostaria de saber se posso compartilhar os seus vídeos no meu grupo e na minha página do UA-cam?

  • @cidacastroaraujo7060
    @cidacastroaraujo7060 2 роки тому

    Por acaso a Dra atende convênio o meu é Notredame ?achei a Sra é mto competente,vou aguardar sua resposta obrigada

  • @OlivonLeite
    @OlivonLeite 2 роки тому +1

    Tenho crises que não consigo tratar, assim como ECG, TC e RNM sempre são normais, de acordo com os neurologistas. Me sinto muito impotente após crise e gostaria de um help.

  • @claudiasantos2061
    @claudiasantos2061 2 роки тому

    Bom dia❣h Sou doente oncológica e com metástases nos ossos e alguns.Ha 5 semanas atrás caí em casa e bati muito forte com a cabeça fui p o quarto e deitei me, depois levantei me devagarinho sentei me na cama levantei me e qdo fui mudar o passo comecei a ter espasmos nas pernas e voltei à cair.Fui de urgência p o hospital e derivado a pancada na cabeça, fui parar todas as semanas ao hospital e fiz vários exames à cabeça foi me diagnosticado epilepsia.Ja tive no prazo de 3 anos 5 reanimacões uma hemorragia cerebral um AVC e um choque anafilatico, e agora com estas quedas após vários exames à cabeça eletroencefalograma fiz TAC e acusou epilepsia agora tomo o levitiracetam UCB 500mg, mas sábado à noite fui para o hospital com tonturas e muita dor de cabeça 😔sinto muito cansaço

  • @CachipiaGerson
    @CachipiaGerson 5 місяців тому

    Dra será que podes me ajudar como preencher um processo clínico com esta mesma patologia ? 🙏🙏

  • @TalitaEngeroff
    @TalitaEngeroff 2 роки тому

    Eu tomo Ácido Valpróico e Clonazepam e tenho transtorno de ansiedade,minha crises clônica parcial e tive automatismos na língua(sensaçãp de engolir a língua) com sensação de pânico e medo e começou me atacar a noite e com o passar dos dias começou de dia também que estava me afetando na área da fala e da deglutição.

  • @pamelacampos820
    @pamelacampos820 3 роки тому

    tenho epilepsia, a principio o eeg mostrava focal, agora mostra generalizada, mas nunca tive crise tônico clonica.

    • @cleitoncosta4574
      @cleitoncosta4574 2 роки тому

      Cleiton Costa
      há 1 segundo
      Olá boa noite tem epilepsia desde os meus 5a começou com uma crise de ausência depois a partir de meus 12a ficando muito fortes e eram aproximadamente 10 a 15 crise epiléticas por mês a maioria à noite dormindo fortes corpo todo dolorido mais não embolava a língua às vezes mordia a boca com respiração ofegante, tomei vários remédios e não controlava mesmo tomando no horário certo, apenas a partir de 2001 quando troquei de médico por uma médica foi que estabilizou com o remédico chamado Depakene pra 4 crises convulsivas por mês e deixei de tomar esses porque estava me dando sonolência no final do dia 10h30 e foi substituído em 2004 pelo Trileptal esse foi fundamental pra mim hoje em dia é dos três remédios que tomo que estabilizou 90% pra 2 a 3 crises por ano, hoje eu tenho 44a, meu tipo de epilepsia se chama epilepsia sintomática esclerose tuberosa '' tuberosa são tuberoso que nascem e cresce por cima do crânio próximo dos neurônios" com foco no hemisfério direito do cérebro de difícil controle e tomar no horário errado tem risco de ter crise muito forte

    • @leticiadias90
      @leticiadias90 Рік тому

      Pamela campos?

  • @suelenmartins1846
    @suelenmartins1846 10 місяців тому

    Oi vc sabe se eles sentem dor na hora ou depois do espasmo?. Agradeco a resposta. Grata.

  • @Mr.Monster1984
    @Mr.Monster1984 Рік тому

    eu tenho epilepsia, surgiu ha uns 2 anos, eu estou sentindo que vou ter uma crise agora, por isso vim nesse video. da medo até de levantar da cadeira, e eu moro sozinho

  • @jonatasprestesperes7453
    @jonatasprestesperes7453 2 роки тому +1

    Boa tarde, doutora eu adquirir essas crises aos 20 anos, a primeira vez em que mim apareceu foi por que eu tive uma raiva horas antes,todos as crises eu tô dormindo ou já deitado

  • @Cheffmatt420
    @Cheffmatt420 19 годин тому

    Tenho epilepsia, mas após tomar canabs eu nunca mais tive convulsão, essa medicação tem que se espalhar, serve até para animais.

  • @fiacaliari5012
    @fiacaliari5012 19 днів тому

    Meu filho tem a crise tonico clonico generalizada desde que nasceu .

  • @pensoqueseipensar6663
    @pensoqueseipensar6663 3 роки тому

    No meu comentário esqueci de escrever que não lembro se torneios remédios hoje.Fiquei na dúvia.Nao tive a coragem de me medicar com medo de intoxicação.
    Já passei com experiência semelhante com remédios psiquiátricos.
    Muito obrigado.

  • @gleycyfagundes5638
    @gleycyfagundes5638 3 роки тому +1

    Tenho epilepsia desde os 15 anos..Hj tomo Gardenal.. Mais já tive muita crise feia...já acordei com a língua inchada...mordida..converso sozinha ..dou risada...choro ..grito...me bato..

  • @nanylopessidicida1278
    @nanylopessidicida1278 3 роки тому +3

    Minha filha tem epilepsia crônica, e tem sequelas do problema devido uma infecção de ouvido,ela tinha 1anos 3 meses ,hoje ela está com 21,e sempre tem crises duradoras.

    • @cleitoncosta4574
      @cleitoncosta4574 2 роки тому

      Olá boa noite tem epilepsia desde os meus 5a começou com uma crise de ausência depois a partir de meus 12a ficando muito fortes e eram aproximadamente 10 a 15 crise epiléticas por mês a maioria à noite dormindo fortes corpo todo dolorido mais não embolava a língua às vezes mordia a boca com respiração ofegante, tomei vários remédios e não controlava mesmo tomando no horário certo, apenas a partir de 2001 quando troquei de médico por uma médica foi que estabilizou com o remédico chamado Depakene pra 4 crises convulsivas por mês e deixei de tomar esses porque estava me dando sonolência no final do dia 10h30 e foi substituído em 2004 pelo Trileptal esse foi fundamental pra mim hoje em dia é dos três remédios que tomo que estabilizou 90% pra 2 a 3 crises por ano, hoje eu tenho 44a, meu tipo de eplepsia se chama epilepsia sintomática esclerose tuberosa '' tuberosa são tuberoso que nascem e cresce por cima do crânio próximo dos neurônios" com foco no hemisfério direito do cérebro de difícil controle e tomar no horário errado tem risco de ter crise muito forte

    • @edneuzalima8485
      @edneuzalima8485 2 роки тому +1

      Ela ainda toma medicação????

    • @nanylopessidicida1278
      @nanylopessidicida1278 2 роки тому

      Sim

    • @nicolasnadson284
      @nicolasnadson284 2 роки тому

      Bom dia
      Desculpe pergunta mais sua filha tem crise quantas vezes por mês?

    • @nicolasnadson284
      @nicolasnadson284 2 роки тому

      Eu também sou epiléptico é tenho uma epilepsia parcial complexa de difícil controle é tenho também crise às vezes até na rua ou quando estou saindo de casa

  • @favoritha
    @favoritha 19 днів тому

    Meu vizinho aqui na Bélgica teve a primeira crise a 1 mês com 27 anos. Max os médicos não descobrem a causa. Eles acreditam que at dezembro vão saber a causa. Ele tem crise de 1 hora com médicos vindo na casa dele tentando acalmá-lo. Normalmente ele é encaminhado para o hospital e volta mo mesmo dia. Ele ficou internado 2 semanas e tem crises quase todos os dias. Chega a ter um dia de descanso.

  • @marcosdasilva1176
    @marcosdasilva1176 2 роки тому

    Doutora eu passei até crise depois dos 17 anos e depois dessa crise eu passei a tomar remédio controlado meu sonho é fazer uma cirurgia irurgia fazer ressonância e Eletro acho que eu tenho uma lesão na cabeça

  • @valdireneaparecidadias5598
    @valdireneaparecidadias5598 9 місяців тому

    Verdade epilepsia e horrível as crises são terríveis,sou epilética não sou uma pessoa de confiança pra ninguém pois não tenho hora de passar mal sempre caio me machuco tenho confusão mental e muita sonolenta e horrível

  • @marizaaffornalli3724
    @marizaaffornalli3724 4 місяці тому

    Eu tenho crises desde os 16 anos pois tive meningite e por febre alta ocorreu a esclerose e a minha mesial temporal direita. Eu não vejo mas dizem que não falo e esfrego com força as mãos e qdo "volto" fico confusa sómente apos uns 10 min entendo o que aconteceu...

  • @orcivanatome6199
    @orcivanatome6199 2 роки тому

    Em S.Paulo onde procurar especialista em cirurgias? Meu filho nao melhora com nenhuma medicação e tem várias crises noturnas.

  • @annepriscilaporfiriosoares7326
    @annepriscilaporfiriosoares7326 6 місяців тому

    Top!!!

  • @serafinavirgilioafonso9933
    @serafinavirgilioafonso9933 Рік тому

    Eu tenho 58 anos de idade. Sofro de crise convulsiva, quando Estou nessa condição de crise convulsiva, fico com a língua presa nos dentes e fico com feridas. Comecei a ter essa situação com 54 anos, apenas tinha hipertensão arterial e depois tive diagnóstico de tumor cerebral calcificado frontal. Tenho tido desmaio a noite. Minha crise não demora mais de cinco minutos. Minha memória é estável não tenho dificuldades de memória. Leio a vontade e escrevo sem problemas. Como devo classicar isso?

  • @neusabraz7420
    @neusabraz7420 3 місяці тому

    Tenho epilepsia refratária de difícil controle, tomo levititacrcetsn e pramipexol 3x ao dia somando em 6 mil mg e contínuo tendo crises frequentes sendo internada em uti,fiz ecg e video eg porem nao mostra nd, fiz uma cururgia recente e tive 4 convulsões reentrantes gerando uma pcr e parada cardiaca e 39 dias de uti,
    pergunto?
    Qual tratamento devo seguir se nem dieta cetogenica resolveu, porem o neuro que ja me proibiu diversas coisas como dirigir ou ficar sozinha, disse que se eu tiver um crise com mais de 5 minutos posso falecer, isso é vdd?

  • @francisco-poetacompositor1030
    @francisco-poetacompositor1030 2 роки тому

    Aprender um pouco mais

  • @flavioalves.f
    @flavioalves.f Рік тому

    Sou portador de epilepsia. Tenho 24 anos de idade e faço curso técnico de radiologia.

  • @liliancastro8724
    @liliancastro8724 Рік тому

    Boa tarde tenho uma filha que toma remédios para controlar ansiedade e já teve algumas crise de epilepsia .Tem 14 anos e faz acompanhamento com Neurologista lisso tem cura?

  • @andressasampaio5112
    @andressasampaio5112 3 роки тому

    Muito boa a aula!

    • @juliana290877
      @juliana290877 3 роки тому

      Obrigada! Siga o canal No canal Falando sobre Epilepsia temos mais videos sobre este tema!

    • @lourdessilva6438
      @lourdessilva6438 2 роки тому

      Ñ se preoculpe ñ quero ouvir isso obda

  • @fatimaandrade4262
    @fatimaandrade4262 3 роки тому +3

    É difícil, por ser pouco conhecida, pessoas desfaz ...😔

  • @angriamariana1393
    @angriamariana1393 2 роки тому +6

    Tive uma crise na escola.Não lembro como fui para a escola e nem o que ocorreu Durante as aulas só sei que acordei muito confusa no hospital.E morrendo de vergonha pq o professor tava no quarto 🤣

    • @adelsonoliveira7588
      @adelsonoliveira7588 Рік тому

      É muito triste quem sofre desse mal.

    • @gustavodgrau01
      @gustavodgrau01 7 місяців тому

      Você ainda teve?

    • @ferreirasilva5442
      @ferreirasilva5442 Місяць тому

      Moça uma vez quando era pequena tou lembrando da hora do intervalo na escola que eu vi professora eu acho que muitos nao entedi isso nao nem minha irmã e prima disse que gosto de fazer drama e barulho nao é no couro delas se nao até a peste tinha que entender

    • @ferreirasilva5442
      @ferreirasilva5442 Місяць тому

      @@adelsonoliveira7588 vdd

  • @TeresaVictor-k6b
    @TeresaVictor-k6b 3 місяці тому

    Doutora Juliana por favor preciso muito da sua ajuda e a minha filha 😢 tem essa doenças eu sou Angolana e não meios financeiros por favor ela 6anos

  • @luishrosasi
    @luishrosasi 2 роки тому

    No meu caso eu tive uma ma formação fiz uma craniotomia e depois o medico falou que o ponto onde fiz a cirugia virou um ponto convulsivante , mais no meu caso fiquei 13 anos sem crises , e dei uma crise em 2022 , mais ele falou que como operei a posterior parietal direita ,ela não é uma area convulsivante.Outra pergunta se tive 2 crises tonico clonicas se tomar remedio posso mudar o tipo da crise ou se tiver uma outra crise tende a ser tonico clonica ?

  • @camillasmarques
    @camillasmarques 2 роки тому +4

    descobri a minha com 17 anos e acertei os remédios apenas aos 19, tenho a complexa. acho que foi uma época da minha vida de muito nervosismo e ansiedade né?

    • @nicolasnadson284
      @nicolasnadson284 2 роки тому

      Eu descobri a minha epilepsia complexa aos 10 anos é aceitei com 14 anos

    • @nicolasnadson284
      @nicolasnadson284 2 роки тому +1

      Tenho 21 mais ainda não consegui controla as crises

    • @camillasmarques
      @camillasmarques 2 роки тому

      @@nicolasnadson284 eu quando fui fazer o tcc de arquitetura ano passado (com 27) tive que acrescentar o frisium pra ansiedade, e agora, invés de tomar lamotrigina de 8 em 8 horas, tomo 1 pela manhã(menos sono) e 2 a noite.

    • @camillasmarques
      @camillasmarques 2 роки тому

      @@nicolasnadson284 lamotrigina fpi o que deu mais certo pra mim, tentei um monte! Um monte de combinação, só agora achei um jeito certo sabe? Que tá controlado fez 1 ano essa semana (última semana de tcc, rs.) mas ano passado estava "totalmente controlado" mas quando comecei a fazer os trabs. Ansiedade pra caramba, estágio... Eu tava dormindo as 3 e acordando as 5, fiquei viciada em café, rs... Tive que acrescentar o frisium.

    • @camillasmarques
      @camillasmarques 2 роки тому

      @@nicolasnadson284 normalmente era a focal só sabe? Mas nas minhas últimas crises eu tive, eu "acordava" e sentia câimbras sabe? Eu me contraia, sei lá.

  • @marciac.3430
    @marciac.3430 Рік тому

    Boa tarde,o levetiracetam tem que função na epilepsia?

  • @cleidealencar7264
    @cleidealencar7264 Рік тому

    Doutora, minha filha tem epilipesia toma gardenal o médico aumentou a dose para 60gotas. Fiquei preocupada pela quantidade tem akgum problema? Ela trm 12k toma gardenal 40mg

  • @antoniocarlostome8738
    @antoniocarlostome8738 2 роки тому

    DR juliana qual a diferença entre Epilepsia e a MAV?

  • @deusdeteguimaraes1266
    @deusdeteguimaraes1266 Рік тому

    Eu tenho 57 anos e faz 41 que sofro de epilepsia de vez enquanto me ataca a crise epiletica

  • @wilsonjose1517
    @wilsonjose1517 Рік тому +1

    Ja faz 3 anos q nao passo no neuro e tenho crise direto

  • @arthursouzaoliveira9628
    @arthursouzaoliveira9628 3 роки тому +1

    Meu amigo de infancia morreu ontem, ele sofria de epilepsia, ele trabalhava como ajudante de marinheiro em lancha rapida, quando voltava pra cidade ontem pela manhã cedo, ele teve a crise e acabou caindo no mar, na mesma hora o marinheiro voltou pra buscar ele mas o corpo ja havia afundado, foi encontrado pela tarde e enterrado hoje 😓

    • @cleitoncosta4574
      @cleitoncosta4574 2 роки тому +2

      Agora nesse caso não é uma profissão pra quem tem epilepsia muito risco, operar máquinas também não pode.

    • @arthursouzaoliveira9628
      @arthursouzaoliveira9628 2 роки тому

      @@cleitoncosta4574 Verdade