Servicos essenciais na mão da iniciativa privada é complicado. Companhias de energia não tem concorrência, para quê vão se esforçar em melhorar o serviço? Fazem o básico para não receber multa do governo e dependendo da multa, vale até a pena economizar durante todo ano com infraestrutura e mão de obra para ocasionalmente ter que pagar uma multa. A Vale foi um sucesso porque precisam produzir para ter lucro. A conta de luz, vai chegar na sua casa de qualquer maneira independente de você ter ficado 3 dias sem luz.
A questão não é só a ineficiência, mas sim a corrupção! No nosso país, as empresas públicas são cabides de emprego! Vivemos em um país que está ruindo de dentro para fora!
Jorge Igor, não adianta nada "privatizar" e não ter concorrência... Empresa privada sem concorrência é tão ruim quanto empresa pública cheia de cupincha
Privatizaram o Pacaembú, mataram o estádio, e atrasam a obra, e o estádio não passou no teste, pois na primeira chuva imunda o gramado inteiro...... Não seria melhor ter feito tudo certinho e ter terminado o estádio depois?! Aqui é Brasil, não é para amadores.........
O problema da privatização no Brasil é a CONCORRÊNCIA. não adianta privatizar e manter apenas uma empresa(ou poucas) oferencendo um serviço ou produto, pq independente se eles estão entregando um péssimo serviço o cliente vai fazer oq? paga ou fica sem infelizmente.
Supervia no Rio, Enel, cemitérios particulares(cobram uma fortuna para enterrar um defunto)... isso aí... privatiza tudo... dá "serto"! Gosto do Jorge por que ele mete o pau em todos, sejam ideias da Direita ou da Esquerda.
Privatização de monopólio natural e loucura, pois com concorrência no Brasil já há a prática calhorda de cartel **vide bancos** sem concorrência o lucro máximo fica acima de tudo e dá, no que está dando; adendo importante a (ENEL) tem influência direta do governo italiano nas tomadas de decisão, portanto um governo ainda "manda" e não precisa dar satisfação ao trouxa do eleitor já que são estrangeiros. Parabéns aos envolvidos
Igor, a privatização tem como premissa reduzir custo do estado com empresas que não dão lucro. Não necessariamente a empresa privada irá entregar um serviço de qualidade, entretanto, toda via, o prejuízo passa a ser privado e não mais público. E caso a empresa não consiga se manter, a tendencia é que os donos fechem ou vendam pra frente.
OQUE TEMOS DE TRETAS EM ESTÁDIOS DESSE PAÍS É UMA DOIDERA!!! AINDA MAIS DEPOIS DE 2014,ONDE PRINCIPALMENTE,ILUSTRES EMPREITEIRAS ESTIVERAM ENVOLVIDAS,KKKK MÁS PARECE QUE MUITA GENTE NÃO LIGA NÉ KKKK
Essas empresas privadas são uma desgraça, quando eles acertam nas decisões, fazem questão de exaltar na mídia, quando fazem merda, aí dizem que não é culpa deles e inventam um monte de desculpas, é uma vergonha
Privatiza que melhora pô , tá aí mais uma falácia dos ricos , vende o patrimônio público a preço de banana e ainda pegam dinheiro do contribuinte pra pagar seus prejuízos .
O problema de deixar na mão do Estado é a corrupção do Poder Público (quem discordar disso vive em uma bolha). O problema de deixar na privatização é a falta de investimento (em especial manutenção das obras, vide Enel) e ausência de fiscalização por parte do Estado (corrupção). Enquanto não ocorrer uma efetiva punição será sempre essa briga e a sociedade brasileira não vai receber um serviço decente de nenhum dos lados. No caso da Enel mesmo, a empresa já deveria ter perdido a concessão, mas o Estado foi completamente Omisso no papel dele que é a fiscalização contínua e a aplicação das sanções (esperou acontecer o problema para agir). Eu particularmente gosto muito das Parcerias Públicos Privadas (concessão para exploração da atividade econômica pelo partiuclar), ambos andando em conjunto. São Paulo, por exemplo, começou a investir dessa forma em Parques Estaduais, e já deu resultados positivos, vide o Parque Caminhos do Mar que está sendo muito bem gerido pela Iniciativa Privada mas sendo devidamente fiscalizado pelo Poder Público.
Um cara que nao compra discurso do lado A nem do lado B.... Nao vai de peito aberto.... Uma voz necessária que sabe olhar o mundo para além do futebol. Enquanto consumidores de futebol, estou orgulhoso de um carioca que sabe olhar o mundo de forma 360. Muito obrigado por ser um arauto que distoa da manipulação ideológica de nenhum espectro político!
Sobre as privatizações, é por isso que eu defendo a liberação do mercado, com um setor mais competitivo a enel, por exemplo seria obrigado a prestar um serviço bom, ou perderia clientes. O problema das privatizações tupiniquins é isso.
Parabéns, Jorge Iggor, por trazer também, temas não costumeiramente abordados nos canais de esporte e no UA-cam, sobre as privatizações, que ocorrem com critérios pesquisados sobre as qualificações dos pretendentes no ramo a que se habilitam, evitados nos editais e, os que só visualizam o$ ganho$ financeiro$ em detrimento do povo, que vai ser o pagador dos prejuízo$ da$ conta$. #ENELNÃO e,, agora essa alegra não irá alegrar ninguém no , antigo, Arroio das Pacas...
Luis Castro recebeu todo o pagamento do contrato adiantado e se não cumprir o acordo ele terá que devolver a quantia desses meses faltantes ou seja até 06/25
Sempre se lembra dos valores altos da telefonia fixa brasileira, mas se esquecem que na mesma época no restante do mundo já havia barateado há anos. O problema nunca foi ser Estatal, o problema foi a administração dos milicos. Em TODOS os setores.
Jorge admiro muito seu trabalho!! Começa a pedir saf no Santos, não temos outra saida e precisamos de voz pra pressionar... Nosso santos vai acabar com esses caras que fazer o que quer no Santos
Jorge, acontece que a Itatiaia é do Rubens Menin. Logo, mandam soltar notícias falsas / cortina de fumaça pra aliviar a pressão. Lá, a pauta é direcionada pelo patrão.
É um absurdo serviços publicos serem concessionados. O que acontece inevitavelmente: aumento de tarifas, desmantelamento de estrutura, queda de qualidade, desemprego e terceirização. Paises sérios e desenvolvidos não privatizam setores basicos e estratégicos.
Iggor, a privatização pode ser uma ótima solução quando é possível promover, juntamente com ela, uma competição, quando é possível abrir aquele mercado à livre concorrência. A Sabesp, por exemplo, tem tudo para ficar como a Enel. Na telefonia deu certo porque tem concorrência. Privatização de monopólio não adianta nada para nós, população, porquê o dinheiro que o estado economiza vai para bolso dos corruptos do mesmo jeito que a roubalheira de quando a empresa era pública.
Boa tarde Jorge. Vc é 10. Diferente daquela lives que vive iludindo o torcedor. Varanda fanfarrão cravando técnico e depois culpa a fonte pra essa situação. Ridículo enganando os torcedores certas lives.
As Entidades Esportivas no Brasil, não querem Espetáculos e sim Fama, Status e Dinheiro 💰, o torcedor que passe fome, mas traga o dinheiro 💰 pra mim, né!!!
O problema comtinua no mesmo lugar: depois que privatiza a regulamentacao estatal nao funciona. O Estado nao funciona executando, nem regulando, nem fiscalizando.
Sobre a eficiência da Enel, vc falou exatamente para que serve a eficiencia, para rentabilidade do acionista (menos manutenção, menos colaboradores, menos socorro). Um serviço básico é um monopólio, a privatização não serve para o bem público. a telefonia serviu bem pq há concorrência.
Jorge mas os problemas que você citou continuam sendo do poder público que deixa de gastar com o Estádio e não usa na educação, o que a privatização tem haver com isso? A fiscalização é a mesma coisa só não funciona porque os servidores públicos não fazem o trabalho deles. E quando as empresas privadas não fazem um bom trabalho as pessoas são cobradas e demitidas, mas no serviço público o máximo que acontece é uma advertência.
Empresas privadas são eficientes quando existe concorrência. Quando há possibilidade de se escolher qual empresa lhe prestará o serviço. Setores naturalmente monopolistas ou de serviços essenciais, privatizar apenas prejudica o cidadão.
Todos os serviços essenciais que forem privatizados ou terceirizado terão a mesma qualidade do transporte público. Mas, não, privatizar para alguns é a solução
Empresas privadas têm como objetivo principal o lucro e não a eficiência e qualidade do serviço. Se você tem um empresa como a Enel q é basicamente um monopólio, enquanto o lucro estiver vindo dane-se o consumidor e a qualidade do serviço
Lembrando q quando foi feita as privatizações da telefonia, n foi tudo comprado por uma só empresa, foram várias. Com o passar dos anos uma foi comprando a outra, se fundindo, e daí só restaram as q temos hj e ficamos reféns.
Obras privadas geralmente são as que mais dão problemas. Empresa privada só tem um objetivo: Lucro! Nem sempre, em nome do desse lucro, usam material de qualidade. A Enel é caso de polícia.
Aqui no RN é a Cosern. Em agosto aluguei uma casa e fiz a troca de titularidade na conta de energia. 51 dias depois chegou a conta. R$800 de energia, uma pessoa que mora sozinha, passa a maior parte do dia fora, muitas vezes voltando na hora de dormir. Levei pro Procon, e a Cosern alegou que precisaram fazer essa conta por "estimativa" kkk e ficou por isso mesmo, tive que parcelar no cartão de crédito, o que levou a conta pra 1200 no final das parcelas. É justo você ficar nas mãos de grandes empresas sem você ter o mínimo de condições pra se defender? A civilidade e o bom senso dessa geração já foram pra casa do caralho faz tempo, se é que um dia passaram por aqui.
Serviços essenciais e estrategicos deveriam ser estatais por lei, sou morador de Carapicuiba SP, no bairro da Cohab, a Enel contratou uns 3 ex traficantes da minha rua, isso nao é fake!!
Saúde e educação em sp melhorou mto se comparado com o governo Dória, mas uma coisa é melhorar, outra foisa é acontecer um milagre kkkkkk segurança continua a mesma bagunça
O Estado só deveria gerenciar segurança, defesa e relações exteriores, pq terceirizar polícia, forças armadas e diplomacia é temerário (pra dizer o mínimo). Todo o resto deve ficar com a iniciativa privada - inclusive saúde e educação. No 1° mundo é assim há séculos. Ponto.
Esse negócio de privatização só quem sai ganhando é os empresários amigos dos políticos aqui na Bahia privatizaram a refinaria com a promessa era baratia a gasolina e gás hoje pagamos umas das gasolinas mais cara do país e o gás de cozinha saiu de 80 reais pra 150
Concessão não é privatização. Se for, é da pior estirpe. Numa concessão, os "donos" apenas recebem o aval para explorarem um determinado bem por um determinado período de tempo, ou seja, ele tem o direito de explorar de todas as formas possíveis e da maneira mais agressiva um determinado bem ou serviço para então devolver esse bem de forma degragada ao final de sua concessão. Vide as estradas, as empresas constroem pedágios, no início, justos, mas nos últimos anos de concessão, aumentam os preços e param de fazer reformas nas pistas. Concessões são terríveis! Ou vendem de fato ou fecham o Pacaembu.
Jorge, tudo que vem da Itatiaia sobre o Atlético-MG é no mínimo questionável. O dono da rádio é o mesmo dono do clube. Difícil saber o que é apuração e o que é divulgado apenas pra enganar o torcedor e a imprensa.
Sem a privatização o ônus continuaria sendo do munícipe que pagaria a conta. O problema foi não terem topado vender/arrendar para o Corinthians lá no final dos anos 2000. Não a privatização agora.
O que eu entendi acompanhando a galera de BH foi isso: a proposta do Galo só valia a pena pro Castro se ele pudesse receber dos dois clubes ao mesmo tempo. Pegar o salário sem perder a grana da rescisão do Al-Nassr. A partir do momento que ele percebeu que era um ou outro, achou melhor ficar em casa mesmo.
Bora comer o Jorge e assistir o almoço 😋
Jorge inteligente demais, fala de qualquer assunto e não perde a ocorrência NUNCA! Incrível
ENEL, Eletrobras, Telefonia, Trens Metropolitanos SP e RJ ...
BNDES jorrando dinheiro pras empresas X, Rodovias ...
Servicos essenciais na mão da iniciativa privada é complicado. Companhias de energia não tem concorrência, para quê vão se esforçar em melhorar o serviço? Fazem o básico para não receber multa do governo e dependendo da multa, vale até a pena economizar durante todo ano com infraestrutura e mão de obra para ocasionalmente ter que pagar uma multa. A Vale foi um sucesso porque precisam produzir para ter lucro. A conta de luz, vai chegar na sua casa de qualquer maneira independente de você ter ficado 3 dias sem luz.
O problema não é privatizar, o problema é privatizar para empresas incompetentes
Privatização de um monopólio para uma empresa privada onde o monopólio só trocou de mão é reserva de mercado, vai continuar a mesma M*
Jorge você é muito lúcido, quando crescer quero ser igual você.
2 desejos: Que o Jorge comece um canal falando sobre temas cotidianos da sociedade e política, e que talvez um dia entre na política
A questão não é só a ineficiência, mas sim a corrupção! No nosso país, as empresas públicas são cabides de emprego! Vivemos em um país que está ruindo de dentro para fora!
Muito obrigado por falar da SAFdeza do Galo Jorge, você é sensacional! ❤
Para aqueles que defendem privatização de tudo só digo... BEM FEITO!
Obrigado Jorge Igor por estar falando desta situação tenebrosa que estamos vivenciando aqui em BH.
Essa SAF do galo tá muito estranha.
Jorge Igor, não adianta nada "privatizar" e não ter concorrência... Empresa privada sem concorrência é tão ruim quanto empresa pública cheia de cupincha
O problema é a privatizacão sem concorrencia, deveria haver varias empresas disputando por melhor serviço, não ficar na mão uma ou duas.
Normal é SP ficar sem luz e alagado... quando arrumar isso que vou ficar surpresa
Privatizaram o Pacaembú, mataram o estádio, e atrasam a obra, e o estádio não passou no teste, pois na primeira chuva imunda o gramado inteiro...... Não seria melhor ter feito tudo certinho e ter terminado o estádio depois?! Aqui é Brasil, não é para amadores.........
Esse Luiz Castro parece o melhor treinador do mundo, que tal esquecermos um pouco desse cara
A arena MERCADO LIVRE não deu condições de concluir o jogo enquanto o MONOPÓLIO da companhia elétrica é isso aí que vocês estão vendo.
O problema da privatização no Brasil é a CONCORRÊNCIA. não adianta privatizar e manter apenas uma empresa(ou poucas) oferencendo um serviço ou produto, pq independente se eles estão entregando um péssimo serviço o cliente vai fazer oq? paga ou fica sem infelizmente.
Supervia no Rio, Enel, cemitérios particulares(cobram uma fortuna para enterrar um defunto)... isso aí... privatiza tudo... dá "serto"! Gosto do Jorge por que ele mete o pau em todos, sejam ideias da Direita ou da Esquerda.
Privatização de monopólio natural e loucura, pois com concorrência no Brasil já há a prática calhorda de cartel **vide bancos** sem concorrência o lucro máximo fica acima de tudo e dá, no que está dando; adendo importante a (ENEL) tem influência direta do governo italiano nas tomadas de decisão, portanto um governo ainda "manda" e não precisa dar satisfação ao trouxa do eleitor já que são estrangeiros.
Parabéns aos envolvidos
PRIVATIZA QUE MELHORA...
Confia.
Igor, a privatização tem como premissa reduzir custo do estado com empresas que não dão lucro. Não necessariamente a empresa privada irá entregar um serviço de qualidade, entretanto, toda via, o prejuízo passa a ser privado e não mais público. E caso a empresa não consiga se manter, a tendencia é que os donos fechem ou vendam pra frente.
Feliz em ter comentaristas lúcidos ainda no nosso país como o jorge🙌
OQUE TEMOS DE TRETAS EM ESTÁDIOS DESSE PAÍS É UMA DOIDERA!!!
AINDA MAIS DEPOIS DE 2014,ONDE PRINCIPALMENTE,ILUSTRES EMPREITEIRAS ESTIVERAM ENVOLVIDAS,KKKK
MÁS PARECE QUE MUITA GENTE NÃO LIGA NÉ KKKK
Seus vídeos sobre política são mt elucidativos,jorge.
Ótimo trabalho!!
Essas empresas privadas são uma desgraça, quando eles acertam nas decisões, fazem questão de exaltar na mídia, quando fazem merda, aí dizem que não é culpa deles e inventam um monte de desculpas, é uma vergonha
Privatiza que melhora pô , tá aí mais uma falácia dos ricos , vende o patrimônio público a preço de banana e ainda pegam dinheiro do contribuinte pra pagar seus prejuízos .
O problema de deixar na mão do Estado é a corrupção do Poder Público (quem discordar disso vive em uma bolha).
O problema de deixar na privatização é a falta de investimento (em especial manutenção das obras, vide Enel) e ausência de fiscalização por parte do Estado (corrupção). Enquanto não ocorrer uma efetiva punição será sempre essa briga e a sociedade brasileira não vai receber um serviço decente de nenhum dos lados.
No caso da Enel mesmo, a empresa já deveria ter perdido a concessão, mas o Estado foi completamente Omisso no papel dele que é a fiscalização contínua e a aplicação das sanções (esperou acontecer o problema para agir).
Eu particularmente gosto muito das Parcerias Públicos Privadas (concessão para exploração da atividade econômica pelo partiuclar), ambos andando em conjunto. São Paulo, por exemplo, começou a investir dessa forma em Parques Estaduais, e já deu resultados positivos, vide o Parque Caminhos do Mar que está sendo muito bem gerido pela Iniciativa Privada mas sendo devidamente fiscalizado pelo Poder Público.
Um cara que nao compra discurso do lado A nem do lado B.... Nao vai de peito aberto....
Uma voz necessária que sabe olhar o mundo para além do futebol. Enquanto consumidores de futebol, estou orgulhoso de um carioca que sabe olhar o mundo de forma 360. Muito obrigado por ser um arauto que distoa da manipulação ideológica de nenhum espectro político!
Jorge você é um dos poucos jornalistas esportivos, que eu gosto de assistir e privaram o Pacaembu para virar essa zona sem cafetão
Privatização feita nas coxas sempre será um PROBLEMA
Alguém podia enviar esse vídeo pro Rica Perrone. Concordo 100% com a sua posição sobre as privatizações
Sobre as privatizações, é por isso que eu defendo a liberação do mercado, com um setor mais competitivo a enel, por exemplo seria obrigado a prestar um serviço bom, ou perderia clientes. O problema das privatizações tupiniquins é isso.
Muito tarde pra dizer que sou muito seu fã, Jorge? Que profissional!!! Temos sorte demais em tê-lo na nossa geração.
Parabéns, Jorge Iggor, por trazer também, temas não costumeiramente abordados nos canais de esporte e no UA-cam, sobre as privatizações, que ocorrem com critérios pesquisados sobre as qualificações dos pretendentes no ramo a que se habilitam, evitados nos editais e, os que só visualizam o$ ganho$ financeiro$ em detrimento do povo, que vai ser o pagador dos prejuízo$ da$ conta$. #ENELNÃO e,, agora essa alegra não irá alegrar ninguém no , antigo, Arroio das Pacas...
A Enel é complicado, pq é uma privatização municipal q é ligada somente a federação, ent os únicos capazes de fazer algo é o governo federal
Jorge sempre com opiniões acertadas, tudo na vida tem nuâncias, a vida ñ é feita de generalizações.
Luis Castro recebeu todo o pagamento do contrato adiantado e se não cumprir o acordo ele terá que devolver a quantia desses meses faltantes ou seja até 06/25
Boa semana Jorge 😊.
Sou o mais favorável a privatização possível, mas não se pode vender pra qualquer um.
Sempre se lembra dos valores altos da telefonia fixa brasileira, mas se esquecem que na mesma época no restante do mundo já havia barateado há anos. O problema nunca foi ser Estatal, o problema foi a administração dos milicos. Em TODOS os setores.
Enel é concessão estatal, não adianta privatizar e manter monopólio...
Jorge admiro muito seu trabalho!! Começa a pedir saf no Santos, não temos outra saida e precisamos de voz pra pressionar... Nosso santos vai acabar com esses caras que fazer o que quer no Santos
18:18 “coçando os negocinhos” me quebrou muito KKKKKKKKKKKK
Jorge, acontece que a Itatiaia é do Rubens Menin. Logo, mandam soltar notícias falsas / cortina de fumaça pra aliviar a pressão. Lá, a pauta é direcionada pelo patrão.
É um absurdo serviços publicos serem concessionados.
O que acontece inevitavelmente: aumento de tarifas, desmantelamento de estrutura, queda de qualidade, desemprego e terceirização.
Paises sérios e desenvolvidos não privatizam setores basicos e estratégicos.
Iggor, a privatização pode ser uma ótima solução quando é possível promover, juntamente com ela, uma competição, quando é possível abrir aquele mercado à livre concorrência. A Sabesp, por exemplo, tem tudo para ficar como a Enel. Na telefonia deu certo porque tem concorrência. Privatização de monopólio não adianta nada para nós, população, porquê o dinheiro que o estado economiza vai para bolso dos corruptos do mesmo jeito que a roubalheira de quando a empresa era pública.
Boa tarde Jorge. Vc é 10. Diferente daquela lives que vive iludindo o torcedor. Varanda fanfarrão cravando técnico e depois culpa a fonte pra essa situação. Ridículo enganando os torcedores certas lives.
Existem privatizações e privatizações!
As Entidades Esportivas no Brasil, não querem Espetáculos e sim Fama, Status e Dinheiro 💰, o torcedor que passe fome, mas traga o dinheiro 💰 pra mim, né!!!
O problema comtinua no mesmo lugar: depois que privatiza a regulamentacao estatal nao funciona. O Estado nao funciona executando, nem regulando, nem fiscalizando.
Hombridade poucos homens têm.
Revertido em saúde e educação?? Kkkkkkkkkkk.. aqui é Brasil, meu amigo..
Renomeia pra ARENA COBRA CORAL PACAEMBU que não chove.
Sobre a eficiência da Enel, vc falou exatamente para que serve a eficiencia, para rentabilidade do acionista (menos manutenção, menos colaboradores, menos socorro). Um serviço básico é um monopólio, a privatização não serve para o bem público. a telefonia serviu bem pq há concorrência.
Jorge mas os problemas que você citou continuam sendo do poder público que deixa de gastar com o Estádio e não usa na educação, o que a privatização tem haver com isso? A fiscalização é a mesma coisa só não funciona porque os servidores públicos não fazem o trabalho deles. E quando as empresas privadas não fazem um bom trabalho as pessoas são cobradas e demitidas, mas no serviço público o máximo que acontece é uma advertência.
Legal mesmo é estádios superfaturados
Empresas privadas são eficientes quando existe concorrência. Quando há possibilidade de se escolher qual empresa lhe prestará o serviço. Setores naturalmente monopolistas ou de serviços essenciais, privatizar apenas prejudica o cidadão.
Na privatização quem regula, fiscaliza e corrige é o poder público.
Privatização sem concorrência é uma bosta mesmo.
Esses dias atrás, eu andando a pé em Curitiba e um cara ouvindo o Jorge no carro.
Todos os serviços essenciais que forem privatizados ou terceirizado terão a mesma qualidade do transporte público. Mas, não, privatizar para alguns é a solução
Privatização só funciona com concorrência, se vc privatiza um serviço a um dono só, vai piorar, na maioria dos casos.
Coçando os negocinho 😂😂😂
"Taça das favelas" pqp, os caras romantizam a favela 🤣🤣🤣🤣😩
Já dei o LIKE, agora vou assistir o video 👏🏿
Empresas privadas têm como objetivo principal o lucro e não a eficiência e qualidade do serviço. Se você tem um empresa como a Enel q é basicamente um monopólio, enquanto o lucro estiver vindo dane-se o consumidor e a qualidade do serviço
Lembrando q quando foi feita as privatizações da telefonia, n foi tudo comprado por uma só empresa, foram várias.
Com o passar dos anos uma foi comprando a outra, se fundindo, e daí só restaram as q temos hj e ficamos reféns.
Itatiaia também disse que Diniz tava demitido, eles falam muito e acertam pouco.
Aida bem q tá privatizado e a prefeitura não vai perder tempo e dinheiro com isso
Enel, Sabesp é só mais exemplos da desgraça que é privatizações!
Obras privadas geralmente são as que mais dão problemas. Empresa privada só tem um objetivo: Lucro! Nem sempre, em nome do desse lucro, usam material de qualidade. A Enel é caso de polícia.
O Cara que disse ao setorista do Galo que o LC já estava trocando minutas de contrato, deve ter sido o mesmo que disse pro Fabiano Farah kkkkkk
acho inacreditável, uma vergonha, uma derrota para o futebol um estádio onde 100% do dia tenha sol a grama seja sintética.
Privatização e governo estão juntos, afinal, quem "escolhe as empresas" é o governo
O público é sempre melhor, o privado foca no lucro e não na qualidade
No governo Dória 🤡
Eu sou de classe média alta e não pago 100 reais pra ir num jogo. Acaba gastando 200 com bebida e estacionamento, to fora.
Jorge você é o melhor
Aqui no RN é a Cosern. Em agosto aluguei uma casa e fiz a troca de titularidade na conta de energia. 51 dias depois chegou a conta. R$800 de energia, uma pessoa que mora sozinha, passa a maior parte do dia fora, muitas vezes voltando na hora de dormir. Levei pro Procon, e a Cosern alegou que precisaram fazer essa conta por "estimativa" kkk e ficou por isso mesmo, tive que parcelar no cartão de crédito, o que levou a conta pra 1200 no final das parcelas. É justo você ficar nas mãos de grandes empresas sem você ter o mínimo de condições pra se defender? A civilidade e o bom senso dessa geração já foram pra casa do caralho faz tempo, se é que um dia passaram por aqui.
Luiz Castro que não quis treinar o Atlético MG,viu que não iria ter investimento praticamente nenhum...
As agências regulação fingem que trabalham kkkkk viraram cabide de EMPREGO
Serviços essenciais e estrategicos deveriam ser estatais por lei, sou morador de Carapicuiba SP, no bairro da Cohab, a Enel contratou uns 3 ex traficantes da minha rua, isso nao é fake!!
Engraçado, lá na Europa ou nos EUA, chove direto , dá até furação e tornado, mas os gramados estão sempre em bom estado.
CORTINA DE FUMAÇA PRA AMANSAR A TORCIDA PELA VENDA DO PAULINHO. A ITATIAIA É DO MESMO DONO DO ALT/MG
é bom lembrar que quem execulta obra publica que atrasa são empresas privadas, ou seja, é ilusão achar que privatização é solução de algo.
Sem contar que o Pacaembu com essas cadeiras com aquela cor fica parecendo estádio velho, ficou ridículo.
Saúde e educação em sp melhorou mto se comparado com o governo Dória, mas uma coisa é melhorar, outra foisa é acontecer um milagre kkkkkk segurança continua a mesma bagunça
O Estado só deveria gerenciar segurança, defesa e relações exteriores, pq terceirizar polícia, forças armadas e diplomacia é temerário (pra dizer o mínimo). Todo o resto deve ficar com a iniciativa privada - inclusive saúde e educação. No 1° mundo é assim há séculos. Ponto.
Esse negócio de privatização só quem sai ganhando é os empresários amigos dos políticos aqui na Bahia privatizaram a refinaria com a promessa era baratia a gasolina e gás hoje pagamos umas das gasolinas mais cara do país e o gás de cozinha saiu de 80 reais pra 150
A Itatiaia sempre tentando safar o atlético kkk
Do ponto de vista político, essa é a primeira vez que me vejo concordando com o dono deste canal.
Almoço com Jorge, melhor jornalista bom demais
PRIVATIZAÇÃO COM MONOPÓLIO NÃO ROLA...
Concessão não é privatização. Se for, é da pior estirpe. Numa concessão, os "donos" apenas recebem o aval para explorarem um determinado bem por um determinado período de tempo, ou seja, ele tem o direito de explorar de todas as formas possíveis e da maneira mais agressiva um determinado bem ou serviço para então devolver esse bem de forma degragada ao final de sua concessão. Vide as estradas, as empresas constroem pedágios, no início, justos, mas nos últimos anos de concessão, aumentam os preços e param de fazer reformas nas pistas. Concessões são terríveis! Ou vendem de fato ou fecham o Pacaembu.
Jorge, tudo que vem da Itatiaia sobre o Atlético-MG é no mínimo questionável. O dono da rádio é o mesmo dono do clube. Difícil saber o que é apuração e o que é divulgado apenas pra enganar o torcedor e a imprensa.
Sem a privatização o ônus continuaria sendo do munícipe que pagaria a conta.
O problema foi não terem topado vender/arrendar para o Corinthians lá no final dos anos 2000. Não a privatização agora.
O que eu entendi acompanhando a galera de BH foi isso: a proposta do Galo só valia a pena pro Castro se ele pudesse receber dos dois clubes ao mesmo tempo. Pegar o salário sem perder a grana da rescisão do Al-Nassr. A partir do momento que ele percebeu que era um ou outro, achou melhor ficar em casa mesmo.
Esse Luiz Castro que é q caso ele venha para o galo o galo ainda pague pra ele o restante q teria q receber do Alnascer.Malandrao heim,assim até eu.