IRON, O Homem da Máscara de Ferro - 'Pode Um Rei Ser Melhor' (Letícia Soares)

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 7 лют 2025
  • “Uma experiência musical imersiva como você nunca viu no Brasil!” É assim que se apresenta o espetáculo “Iron - O Homem da Máscara de Ferro”, com assinatura, idealização e direção geral de Ulysses Cruz, com estreia no dia 4 de agosto. “Iron” é uma livre adaptação do clássico de Alexandre Dumas e será o pano de fundo para uma viagem teatral inédita que une electro-ópera, teatro, tecnologia e que promete ativar todos os sentidos da plateia. No roteiro original e brasileiro, as misteriosas histórias por trás do Rei Sol Luís XIV vão ser descortinadas nos imaginários salões do Palácio de Versalhes, só que no rooftop do Teatro Santander, em São Paulo.
    Na pele da Rainha Mãe Ana D’Áustria, Letícia Soares traz consigo sua voz potente e, claro, toda a pompa e circunstância para a realeza francesa fictícia. A personagem é uma bela mulher que não compreende como seu único filho, o Rei Luís XIV, interpretado pelo ator Tiago Barbosa, tornou-se um rei tão inescrupuloso, fútil e cruel.
    Vencedora dos Prêmios APTR, Bibi Ferreira, Cesgranrio de Teatro, Botequim Cultural e Destaques Musical.Rio como Melhor Atriz Protagonista por seu trabalho em "A Cor Púrpura", Letícia Soares iniciou sua carreira em musicais no premiado espetáculo “Besouro Cordão de Ouro”, de Paulo César Pinheiro e direção de João das Neves. No Rio de Janeiro, atuou também em “Gota D'água”, “É Samba na Veia, é Candeia” e “Missa dos Quilombos”. Em São Paulo, ela atuou mais recentemente em “Frozen in Concert”, que comemorou 10 anos de sucesso do filme “Frozen - Uma aventura congelante”, sendo a primeira vez em um evento da Disney no Brasil que as músicas da Elsa foram interpretadas por uma cantora preta. Letícia Soares esteve ainda nos elencos de em “O Rei Leão”, “Mudança de Hábito”, “We Will Rock You”, “Les Misérables”, “A Pequena Sereia”, “Rent”, “Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812”, "Sunset Boulevard", "MOTIM - Lugar de Escuta", "Se Essa Lua Fosse Minha" e "Azáfama - Substantivo Feminino" e “Marrom, o Musical”. Em 2021. foi finalista do reality show musical "Canta Comigo".
    Nas palavras do diretor geral, ao adentrar o espaço, o público terá a opção de acompanhar o espetáculo sentado, de forma relativamente tradicional, ou em pé, explorando tudo como “parte do elenco”, interagindo com os acontecimentos e se movimentando entre cenas e coreografias.
    “As pessoas verão um espaço vazio, que aos poucos vai recebendo uma série de estímulos cenográficos, capazes de transformar tudo, com muita imaginação, claro, em uma Versailles”, revela Cruz, que volta ao rooftop após quatro anos da estreia de “Zorro, Nasce uma Lenda”.
    “Iron - O Homem da Máscara de Ferro” é inspirada no filme de mesmo nome, lançado em 1998, baseado no romance “O Visconde de Bragelonne”, escrito por Alexandre Dumas, entre 1847 e 1850. A produção, que conta com a direção musical de Jorge de Godoy e roteiro assinado por Marcos Daud, traz de volta à cena o veterano Saulo Vasconcelos, que eternizou grandes papeis no teatro musical brasileiro ao longo dos últimos 20 anos, entre eles Javert de “Les Misérables”, a Fera de “A Bela e a Fera”, o Fantasma de “O Fantasma da Ópera”, e outros. O ator será Restiff e tem a importante função do narrador dentro da metalinguagem proposta, onde Alexandre Dumas, vivido por Thobias da Vai-Vai, se encarrega de contar uma história dentro da história.
    Ainda fazem parte do elenco Caio Paduan (D’Artagnan), Luiz Nicolau (Athos), Rafael de Castro (Porthos), Dagoberto Feliz (Aramis), Daniel Haidar (Raoul / Molière), Yara Charry (Louise), Rafael Leal (Nicolas Fouquet), Nicolas Ahnert (Jean Baptiste / Colbert), Lívian Aragão (Lully), Gabriela Correa (Armande) e Débora Polistchuck (Mademoiselle Dubois).
    O musical conta com a direção executiva de Thiago de Los Reyes, a direção criativa de Carlos Pazetto Jr., que também assina os cenários e figurinos - estes com a realização de Caia Guimarães -, a direção musical associada e regência de Rafael Marão, música e letras de Elton Towersey, direção de movimento e coreografias de Barbara Guerra - com a assistência do diretor residente Johnny Camolese -, a iluminação de Caetano Vilela, o desenho de som de André Breda, o visagismo de Anderson Bueno e a produção de elenco de Vanessa Veiga.

КОМЕНТАРІ • 1

  • @pealanrodrigues
    @pealanrodrigues Рік тому +2

    Largo o dedo no like em tudo o que vem dessa Diva.❤❤❤