Meu primeiro booster foi um da sétima edição, quando eu nem sabia do que se tratava magic. A carta rara que veio foi o/a Anjo Serra e lembro de ter ficado apaixonado pela arte kkkkkkk (jovens, hormonios...) Passou-se um tempo, consegui algumas cartas usadas de odisseia e tormento, mas meu auge foi com o lançamento de Investida, minha coleção favorita, tanto de lore quanto de cartas. Joguei até Campeões de Kamigawa (bem menos nessa epoca) e depois parei. Voltei a jogar faz umas 2 semanas, graças ao MTG Arena e estou revivendo toda essa emoção que é jogar Magic, um sentimento de nostalgia muito grande e muito bom Adoro seu canal!
Eu aprendi a jogar com um kit do Portal lá pelo ano 2000, um tempo depois em 2001 comprei meu primeiro deck, um theme deck de Conjunção(Planeshift), o comeback. Tempo massa, jogava na inocência. Juntava um monte de criatura e uns encantamentos no deck e achava que tava arrasando hahaha. Sempre tive poucos amigos pra jogar, o que desanimava sempre.
Muito bom, matei a saudade, dificuldade no inglês mas mostrando os cards acabo entendendo e conhecendo os mesmos.Ansioso p/ o próximo vídeo, p/ mim será novidade. Pq parei d acompanhar o magic em Apocalipse, e agora voltei colecionar em Kaladesh.
pow, vídeo maneiro André, e eu gostei da ideia sobre o vídeo a respeito dos decks "expert" " intermediário", super nostalgico pois quando comecei a jogar eu comprei um deck de iniciantes achando que se eu comprasse o expert eu não seria capaz de entender as cartas
Andre, dois pontos que ao meu ver podem melhorar na parte 2 desse vídeo... Primeiro, tenta colocar o simbolo de cada edição, é mais fácil pra galera se situar. Segundo... Seu inglês é ótimo cara, mas não custa nada falar o nome das edições em português, jogo magic a mais de 15 anos, e se não fosse as imagens que você colocou de algumas cartas eu não teria a menor ideia de que edição estava falando. "Onslaught" por exemplo, nunca associaria a "Investida", se não fosse mencionado as Fetch Lands. Sempre tivemos acesso fácil a cards e produtos selados em português no brasil, não creio que há necessidade de sempre mencionar em inglês! fica a dica brother... no mais o vídeo esta ótimo! Parabéns pelo trabalho!
Ia fazer exatamente essas duas observações. Também acharia legal ter comentado que êxodus foi a primeira edição que permitiu identificar de cara a raridade das cartas. No mais, parabéns pelo canal e pelos vídeos, ANDRÉ.
comecei a jogar nas ediçoes legions investida e flagelo, achei que investida fazia parte dessas 3 ediçoes que abordavam karona e tudo mais. otimo video.
Jogo Vintage e fiquei BEM DECEPCIONADO com este vídeo. Entendo que você possa estar mais por dentro do Magic moderno, mas as primeiras coleções têm muito (MUI-TO!!!) mais curiosidades e cartas a serem destacadas do que foi colocado. Quer ajuda?!? Podemos conversar (fazer uma série?) sobre Vintage/OldSchool. Grande abraço.
A Akroma de Legions era o anjo da "Ira" e não dá Fúria.... O anjo da Fúria foi o reprint dela em vermelho!... Julgamento também trouxe as encarnações.... Que eram da hora.... Principalmente Genesis, Glória e Ira! Muito massa esse tema parabéns!
Eu ADORO borda branca; para mim, ela destaca mais o card, dá um aspecto de limpeza e clareza. Tanto é que comecei em 1995 na Quarta Edição, borda branca, mas os decks eram de borda preta. Fallen Empires era borda preta, mas Revised e Chronicles eram borda branca. Ou seja, borda branca ruleia! São as mais bonitas sim!
Ficou muito bom o video, mas bem corrido, as cartas mencionadas são uma ou outras de referencia, por exemplo, você passou por Legend sem pronunciar o The Tabernacle at Pendrell Vale, Libraria de Alexandria, Bazzar of Bagda de Arabia night, as cartas de apostas que perdurou até a 4° edição entre muito outras... Ficou corrido, mas realmente falar das edições é algo bem extenso e complexo. Aguardo a segunda parte.
foi complicado depois de êxodo porque os jogadores novos, que só conheciam as coleções mais novas, se acostumaram ao símbolo da coleção diferenciando comuns, incomuns e raras. e pros veteranos era difícil explicar pra os novatos que uma carta de tempestade era rara mesmo com símbolo da coleção em preto e branco (em vez de dourado)
André, sei que não é a intensão do vídeo, mas vc poderia abordar um pouco mais a fundo a Lore de cada edição, poderia até especular tbm o que vai vir em Dominária ano q vem =)
adorei o vídeo! especialmente por trazer o que cada set trouxe em cartas famosas e jogabilidade, talz.. isso aí eu não conhecia, achei super interessante. bem que cada saga do lore merecia um vídeo separado depois, ein? ;) ainda mais com as histórias 'continuadas' e 'retornadas' (Innistrad, Ravnica, Nicol Bolas, Eldrazis, Dominaria chegando..). (só eu que escutei corset o vídeo inteiro e fiquei pensando em lingerie? XD)
Eu tbm meu primeiro boster na Dragons House foi um de Apocalipse.... Mas não lembro a rara... Talvez carga fervente.... Sei lá.... Mas meu brother tirou um Vendilhão dos Espíritos e foi foda! Cagada da porra era um puta bichão!
Irmão vc tem algum vídeo sobre as regras atuais de Magic? Bom, em 1996 em salvador comecei a jogar Magic por influência dos amigos, lembro muito bem dessa época, muito divertida, 😁 na verdade magic era um jogo caro, então a popularidade dele era pouca, mas como o jogo em si era muito bom e viciante 🤗 foram chegando maisaais adeptos. Sobre as edições aqui em Salvador: Vendia na loja Arkana e na livraria Civilização Brasileira, Joguei: -Arabian nights, eram poucas cartas na cidade lembro juzan djinn e Erhnan djinn, bazar de Bagdá 🙁🙄🙄🙄 hj vi em um site são carissimas 😱😱 -Antiquities, não lembro bem -Homelands edição inglês e português, terrenos loucos e criaturas vampiro -Quarta edição, Serra Angel😍, sengir vampire, - Ice age, pqp! as cartas famosas eram Máscara e gorro do bufão, assassino da realeza + Ice manipulator, não lembro mais, Depois visions, mirrage aí tive que parar de jogar😭😭, Há! As edições chegavam muito depois aqui no Brasil tipo lançava nos EUA em 1997 só chegava aqui em 98😕 Mas assim, as regras a mudaram muito? Outras habilidades das cartas mudaram? Abraços
Se não me engano, borda branca em carta tem o intuito de parecer menos desgastada do que carta com borda preta. Imagino que como tiveram essa ideia tarde demais com o Magic, o pessoal já estava acostumado com a borda preta e acham feia a branca.
André. Tem como fazer um video sobre "Exilar"? Nunca encontrei alguem que soube me ensinar realmente como funciona esse sistema do jogo e isso me atrapalha muito quando vou jogar com a galera
Otimo vídeo. Só uma coisa: quando você falou sobre a Akroma, disse "Akroma, Angel of fury" mas na edição você colocou a AKroma, anjo da Ira. Parabens pelo canal! Abração.
Oi Andre, comecei em 94 e comprei Legends, Dark, Arabian Nights, Fallen Empires e Quarta Edição no Brasil em lojas de RPG e Games. Vc fala no video que a destribuicao no Brasil comecou só na Quarta Edicao dai nao entendi.
Ei, André, toda vez que você falar algo como: "se vocês quiserem que eu faça um vídeo sobre isso...", pode considerar como: "eu vou fazer um vídeo sobre isso". Parabéns pelas ideias e continue com esse trabalho sensacional.
Oque queria é que a wizard fizesse um pack de mana snow, 3-4rs um terreno verde e 5-6 a montanha, é caro de mais ... Imagine monta um commander com 30-35 terrenos :/
O vídeo ficou muito show, mas tb acabou sendo meio corrido... Afinal são muitos anos de info em apenas alguns minutos. Porém, já que você se dedicou tanto para fazer e perdeu tanto tempo colhendo os dados, você podia fazer uma série de vídeos um pouco mais aprofundados, fazendo tipo por bloco ... Só aí vc já tem material para uns 20 vídeos =)
Joguei nessa epoca da kroma, eu tinha as duas, estava tentando lembrar o nome delas kkk, tinha elas guardadas ate hj, infelizmente meus filhos acharam e estragou, uma pena,
Salve, André Sou deficiente baixa visão e queria ouvir a lore Vc pode me indicar um canal ou um podcast? De preferência desde a primeira (que eu nem sei qual eh, se puder me falar kkkk) Desde já agradeço
Gostei da história, só queria que vc deixasse as cartas um segundinho a mais na tela - eu conheço todas as cartas que vc falou, mas tenho certeza que teve gente que não conseguiu acompanhar De resto tá ótimo, bom quadro
O primeiro combo épico que ouvi falar foi o de Black Lótus + Canal + Bola de Fogo. Diziam que a Black Lótus foi banida por conta de um campeonato em que o jogador ganhou no primeiro turno com esse combo.. o que era realmente possível de se fazer. Mas nunca verifiquei se a história era mesmo real.
Meu primeiro booster foi um da sétima edição, quando eu nem sabia do que se tratava magic. A carta rara que veio foi o/a Anjo Serra e lembro de ter ficado apaixonado pela arte kkkkkkk (jovens, hormonios...)
Passou-se um tempo, consegui algumas cartas usadas de odisseia e tormento, mas meu auge foi com o lançamento de Investida, minha coleção favorita, tanto de lore quanto de cartas.
Joguei até Campeões de Kamigawa (bem menos nessa epoca) e depois parei.
Voltei a jogar faz umas 2 semanas, graças ao MTG Arena e estou revivendo toda essa emoção que é jogar Magic, um sentimento de nostalgia muito grande e muito bom
Adoro seu canal!
Eu comecei em 1999. Belos tempos no Magic, deck com Eremita Demente, Porto de Rishada, Masticora, Rofellos, Berço de Geia etc
Eu aprendi a jogar com um kit do Portal lá pelo ano 2000, um tempo depois em 2001 comprei meu primeiro deck, um theme deck de Conjunção(Planeshift), o comeback. Tempo massa, jogava na inocência. Juntava um monte de criatura e uns encantamentos no deck e achava que tava arrasando hahaha. Sempre tive poucos amigos pra jogar, o que desanimava sempre.
Muito bom, matei a saudade, dificuldade no inglês mas mostrando os cards acabo entendendo e conhecendo os mesmos.Ansioso p/ o próximo vídeo, p/ mim será novidade. Pq parei d acompanhar o magic em Apocalipse, e agora voltei colecionar em Kaladesh.
Borda branca é so amor.
Comecei em 1997....percebi que tenho 20 anos de mtg hauahahu
entre idas e vindas....
Muito bom andré.
pow, vídeo maneiro André, e eu gostei da ideia sobre o vídeo a respeito dos decks "expert" " intermediário", super nostalgico pois quando comecei a jogar eu comprei um deck de iniciantes achando que se eu comprasse o expert eu não seria capaz de entender as cartas
Andre, dois pontos que ao meu ver podem melhorar na parte 2 desse vídeo... Primeiro, tenta colocar o simbolo de cada edição, é mais fácil pra galera se situar. Segundo... Seu inglês é ótimo cara, mas não custa nada falar o nome das edições em português, jogo magic a mais de 15 anos, e se não fosse as imagens que você colocou de algumas cartas eu não teria a menor ideia de que edição estava falando. "Onslaught" por exemplo, nunca associaria a "Investida", se não fosse mencionado as Fetch Lands. Sempre tivemos acesso fácil a cards e produtos selados em português no brasil, não creio que há necessidade de sempre mencionar em inglês! fica a dica brother... no mais o vídeo esta ótimo! Parabéns pelo trabalho!
Alex Sousa também acho!...
Totalmente de acordo.
Ia fazer exatamente essas duas observações. Também acharia legal ter comentado que êxodus foi a primeira edição que permitiu identificar de cara a raridade das cartas.
No mais, parabéns pelo canal e pelos vídeos, ANDRÉ.
Ele joga mais no MTGO, entra em fóruns gringos e etc. Então acho natural ele pensar/se expressar mais em inglês.
Mas não vou negar o seu ponto
Voce deveria saber o nome das coleções em Ingles tambem.
comecei a jogar nas ediçoes legions investida e flagelo, achei que investida fazia parte dessas 3 ediçoes que abordavam karona e tudo mais. otimo video.
Jogo Vintage e fiquei BEM DECEPCIONADO com este vídeo. Entendo que você possa estar mais por dentro do Magic moderno, mas as primeiras coleções têm muito (MUI-TO!!!) mais curiosidades e cartas a serem destacadas do que foi colocado. Quer ajuda?!? Podemos conversar (fazer uma série?) sobre Vintage/OldSchool. Grande abraço.
Sétima edição foi marcante
A Akroma de Legions era o anjo da "Ira" e não dá Fúria.... O anjo da Fúria foi o reprint dela em vermelho!... Julgamento também trouxe as encarnações.... Que eram da hora.... Principalmente Genesis, Glória e Ira! Muito massa esse tema parabéns!
Começei em entre investida e legiões, na epoca os melhores decks eram os tribais, lembro do deck de goblins já jogar muito.
Phage foi a carta que veio no meu primeiro booster da legioes. Eu amo esta carta ate hj.
Conheci Magic em 2005, fui jogar em 2015! To garoto ainda hehehe
Eu ADORO borda branca; para mim, ela destaca mais o card, dá um aspecto de limpeza e clareza. Tanto é que comecei em 1995 na Quarta Edição, borda branca, mas os decks eram de borda preta. Fallen Empires era borda preta, mas Revised e Chronicles eram borda branca. Ou seja, borda branca ruleia! São as mais bonitas sim!
Gostei muito do vídeo! Já indo ver o próximo. Dando o like e comentando. :)
Quando penso que seus vídeos vão ser bons... Eles são o máximo, parabéns cara, muito bom mesmo!!!!
Ficou muito bom o video, mas bem corrido, as cartas mencionadas são uma ou outras de referencia, por exemplo, você passou por Legend sem pronunciar o The Tabernacle at Pendrell Vale, Libraria de Alexandria, Bazzar of Bagda de Arabia night, as cartas de apostas que perdurou até a 4° edição entre muito outras... Ficou corrido, mas realmente falar das edições é algo bem extenso e complexo. Aguardo a segunda parte.
Comecei a jogar a partir de Odisseia (out 2001) tempo bom . Tenho até hoje o deck Legacy \o/
Bom video.
Faltou a curiosidade de que Legions foi a primeira coleção composta apenas por criaturas. Ótimo vídeo André!
Muito bacana amigo !!
parabéns !!!
André, tenta trazer algum deck de evolution em gameplay, algum deck com Eldritch Evolution, Abzan evolution ou o que você fez decktech
Tá na hora de uma parte 3 pra atualizar hein?! Na espera!!!
Acho que valia um vídeo por cada coleção heim? hahahahaha
Excelente vídeo m parabéns :D
foi complicado depois de êxodo porque os jogadores novos, que só conheciam as coleções mais novas, se acostumaram ao símbolo da coleção diferenciando comuns, incomuns e raras. e pros veteranos era difícil explicar pra os novatos que uma carta de tempestade era rara mesmo com símbolo da coleção em preto e branco (em vez de dourado)
Não deixa o braço do seu violão encostado pois empena o braço do instrumento. Ótimo video!
Ótimo vídeo André. Parabéns
André, sei que não é a intensão do vídeo, mas vc poderia abordar um pouco mais a fundo a Lore de cada edição, poderia até especular tbm o que vai vir em Dominária ano q vem =)
Primeiro deck que comprei foi a quarta ed, saudades
Ensina a embaralhar para nao floodar e nao zikar! Abraço Parabens
adorei o vídeo! especialmente por trazer o que cada set trouxe em cartas famosas e jogabilidade, talz.. isso aí eu não conhecia, achei super interessante.
bem que cada saga do lore merecia um vídeo separado depois, ein? ;) ainda mais com as histórias 'continuadas' e 'retornadas' (Innistrad, Ravnica, Nicol Bolas, Eldrazis, Dominaria chegando..).
(só eu que escutei corset o vídeo inteiro e fiquei pensando em lingerie? XD)
Faz um video explicando os selos de coleções!
Faz um vídeo falando sobre toda a história do MTG e sua "mitologia".
Urza's, melhor fase
2002 foi quando comecei....... bons tempos.
Eu tbm meu primeiro boster na Dragons House foi um de Apocalipse.... Mas não lembro a rara... Talvez carga fervente.... Sei lá.... Mas meu brother tirou um Vendilhão dos Espíritos e foi foda! Cagada da porra era um puta bichão!
Irmão vc tem algum vídeo sobre as regras atuais de Magic?
Bom, em 1996 em salvador comecei a jogar Magic por influência dos amigos, lembro muito bem dessa época, muito divertida, 😁 na verdade magic era um jogo caro, então a popularidade dele era pouca, mas como o jogo em si era muito bom e viciante 🤗 foram chegando maisaais adeptos.
Sobre as edições aqui em Salvador:
Vendia na loja Arkana e na livraria Civilização Brasileira,
Joguei:
-Arabian nights, eram poucas cartas na cidade lembro juzan djinn e Erhnan djinn, bazar de Bagdá 🙁🙄🙄🙄 hj vi em um site são carissimas 😱😱
-Antiquities, não lembro bem
-Homelands edição inglês e português, terrenos loucos e criaturas vampiro
-Quarta edição, Serra Angel😍, sengir vampire,
- Ice age, pqp! as cartas famosas eram Máscara e gorro do bufão, assassino da realeza + Ice manipulator, não lembro mais,
Depois visions, mirrage aí tive que parar de jogar😭😭,
Há! As edições chegavam muito depois aqui no Brasil tipo lançava nos EUA em 1997 só chegava aqui em 98😕
Mas assim, as regras a mudaram muito? Outras habilidades das cartas mudaram?
Abraços
É uma curiosidade interessante, não tinha conhecimento sobre essa questão de iniciante/expert etc das coleções, séria legal um vídeo sobre
Imagina hoje uma carta como Armageddon que destrói todos os terrenos em jogos.
Meus primeiros decks e boosters Que comprei foi o de Flagelo… putz, faz tempo 😆😆😆😆
cara, nostalgia define! muito bom!
vale a pena uma parte nova eim
Se não me engano, borda branca em carta tem o intuito de parecer menos desgastada do que carta com borda preta. Imagino que como tiveram essa ideia tarde demais com o Magic, o pessoal já estava acostumado com a borda preta e acham feia a branca.
Foi com a coleção de Portal que comecei a jogar Magic😊😊
Bloco Odisséia, Invasão e Legiões eera bom demais
André. Tem como fazer um video sobre "Exilar"? Nunca encontrei alguem que soube me ensinar realmente como funciona esse sistema do jogo e isso me atrapalha muito quando vou jogar com a galera
10:28 que carta é essa Lina? Leena??
Otimo vídeo. Só uma coisa: quando você falou sobre a Akroma, disse "Akroma, Angel of fury" mas na edição você colocou a AKroma, anjo da Ira.
Parabens pelo canal!
Abração.
alguma dica de side apra este deck ? por favor
eita, o yt recomendou essa reliquia
Ficou top o vídeo mt coisa eu nao sabia, so podia na edição colocar o símbolo de cada edição para melhor a fixação :)
Oi Andre, comecei em 94 e comprei Legends, Dark, Arabian Nights, Fallen Empires e Quarta Edição no Brasil em lojas de RPG e Games. Vc fala no video que a destribuicao no Brasil comecou só na Quarta Edicao dai nao entendi.
Excelente vídeo!
Ei, André, toda vez que você falar algo como: "se vocês quiserem que eu faça um vídeo sobre isso...", pode considerar como: "eu vou fazer um vídeo sobre isso". Parabéns pelas ideias e continue com esse trabalho sensacional.
Ótimo vídeo André, mas po, borda branca é muito bom. Queria que saíssem mais coleções com bordas brancas kkk
Amo a carta Extase da quarta ediçao
Kra que show! Aliás, faz aquele vídeo sobre os selos sim u.u
Pow mano, passa aí então alguns deck lista dos deck mono Black que vc citou????
Legions foi aquela coleção SÓ DE CRIATURAS?
Faz o vídeo sobre expert
Quero muito o vídeo das "dificuldades"
Borda branca desvaloriza demais tá doido
Pode fazer o video de selos, muito legal
alguem pode me tirar uma duvida se eu comprar o mol ele ja vem com cartas ou algum dinheiro para começar fazer algum deck?
Vc tem algum video sobre regras?
Orra André, aquilo é um Takamine? Tá por cima, hein hahaha. Abraços
Oque queria é que a wizard fizesse um pack de mana snow, 3-4rs um terreno verde e 5-6 a montanha, é caro de mais ... Imagine monta um commander com 30-35 terrenos :/
Meu primeiro deck foi um Ice Age e depois um Quarta Edição, puta merd4 que saudade...
kkkkkk eu comecei a jogar em Revised.... AMO BORDA BRANCA
Senti falta de mencionar à partir de quando os símbolos das edições passaram a ter cor diferenciada pela raridade
Alguém sabe quantas cartas possui magic no total?
tenho um deck que só tem uma planície, então amo borda branca.
3:06
Eu tenho algumas cartas verdes de borda branca, entre 95/97, elas são raras e vale alguma coisa?
Fugindo um pouco do assunto do video, gostaria de saber se haverá stand de magic na ccxp esse ano como ocorreu nos anos anteriores?
Ola amigo, gostaria de saber onde posso ver todas as capas dessa coleção recem lançada contos de magic the gathering. Se possivel.
Podia falar as cartas q precisam de reprint em cada coleção
Mano, eu prezo eplas bordas brancas, mas começei a jogar esse ano, imagina o drama.
Eu amo borda branca.
Andre como vc não citou o Metalworker em destino de urza velho!!!
O vídeo ficou muito show, mas tb acabou sendo meio corrido... Afinal são muitos anos de info em apenas alguns minutos. Porém, já que você se dedicou tanto para fazer e perdeu tanto tempo colhendo os dados, você podia fazer uma série de vídeos um pouco mais aprofundados, fazendo tipo por bloco ... Só aí vc já tem material para uns 20 vídeos =)
Até curto borda branca pois a primeira edição que joguei foi a Sétima, com a bendita borda branca! hueheuhe
Joguei nessa epoca da kroma, eu tinha as duas, estava tentando lembrar o nome delas kkk, tinha elas guardadas ate hj, infelizmente meus filhos acharam e estragou, uma pena,
espeth contra uns 90gorilas de AK
porra ta ai a melhor ideia pra unset q eu já vi
Em legado de urza foi introduzido as Foila
Borda branca é roots! Deveria todo o core set ser borda branca pra ficar da hora!
Vizzerdrix definitivamente é a melhor carta do magic
Salve, André
Sou deficiente baixa visão e queria ouvir a lore
Vc pode me indicar um canal ou um podcast?
De preferência desde a primeira (que eu nem sei qual eh, se puder me falar kkkk)
Desde já agradeço
Faz o vídeo de selos sim!!
EU AMO BORDA BRANCA inclusive quem tiver land de urza e floresta karplusana borda branca eu tenho interesse
Gostei da história, só queria que vc deixasse as cartas um segundinho a mais na tela - eu conheço todas as cartas que vc falou, mas tenho certeza que teve gente que não conseguiu acompanhar
De resto tá ótimo, bom quadro
É só pausar o video !
Qual é a treta de storm crow?
Lembre que Legions só tinha criaturas.
Vídeos sobre Lore!!!
Borda branca a cara da riqueza
Eu comecei a jogar na 4ª Edição e ainda tenho umas 2 ou 3 cartas da 3ª... rs
O primeiro combo épico que ouvi falar foi o de Black Lótus + Canal + Bola de Fogo. Diziam que a Black Lótus foi banida por conta de um campeonato em que o jogador ganhou no primeiro turno com esse combo.. o que era realmente possível de se fazer. Mas nunca verifiquei se a história era mesmo real.
Faltou colocar o símbolo das coleções conforme vc ia anunciando!!! Um abraço
Muito bacana. Pena q n mostrou uma carta de cada
otimo video !!!
pow, Null Rod e Lotus Vale eram e são hoje muito mais foda que Gemstone Mine, falando de Weatherlight! ;/
Qual a parada do Storm Crow? haha
Alguém poderia me explicar por qual motivo tem cartas de Magic que custa centavos e outras que custam mais de 300 conto?