Padre seus vídeos são maravilhosos, estou a dias assistindo seus vídeos. Deus te abençoe. Não sou católica,... Mas isso é algo que não importa, sou cristã evangélica. Louvado seja Deus pela a sua vida ❤
Padre, Deus te abençoe e lhe dê forças necessárias para o teu ministério. Louvo a vós Senhor Jesus pela tua bondade em me confirmar vossos dons na Igreja, queria deixar-me esfriar pelo que eu queria levar em conta o que os homens dizem, e não o que vós queria fazer sobre mim: a tua renovação da minha alma e ser dócil a vós.
Sua bênção Padre!. Muito obrigado por nos ajudar com Algo tão importante para a nossa caminhada de santificação. Que Deus o abençoe sempre Padre José Eduardo!!! Salve Maria 🙏🏼
Muito obrigada, por esse esclarecimento, sou da RCC a 25 anos, e tem gente que crítica falando que imitamos os protestantes. Sei que não mais vindo do senhor me ajudou muito, Deus abençoe sempre
Confesso que ando muito desanimado e decepcionado com o rumo da Igreja aqui no Brasil, principalmente nesse tempo de pandemia, devido ao fechamento das Igrejas, a dificuldade de conseguir sacramentos.. enfim.. e ao assistir esse video, reascendeu em mim a esperança.... eu ja li esse livro Dons de Milagres, é maravilhoso... enfim o que mais precisamos nesse momento é de um poderoso AVIVAMENTO, uma intervenção Divina mesmo na Igreja.. Vem Espirito Santo!
Ótima live, conteúdo esclarecedor. Temos que acabar com essa história de "Católicos tradicionais" e "Católicos carismáticos" a Igreja Católica é Una. Nesse momento de aridez, onde cresce o chamado "movimento tradicional" vejo um certo preconceito e zombaria em relação aos chamados "carismáticos". O que precisa ser combatido, como o padre falou na live, são os abusos e exageros, que ocorrem dos dois lados.
Existem também os católicos das CEBs, da teologia da libertação, essa sim é a grande heresia dentro da Igreja, que discorda de quase tudo da nossa fé. Querem reinventar a nossa fé, numa visão markicista.
O triste é ver alguns grupos "católicos" fazendo piadinhas com o dom de línguas, como se fosse coisa da cabeça da pessoa (para não dizer outra coisa) ou criação e propriedade exclusiva da RCC. Sendo que é um dom... O curioso é que esses grupos estudam tantoooooooooooooooooo. Será que eles pulam essa parte de São Tomas ou Santo Agostinho que o senhor citou? É por isso que é tão bom unir-se a Jesus louvando ao Pai porque escondeste essas coisas dos sábios e entendidos revelando aos pequeninos. Obrigada pela aula padre. Sua bênção!
@@sergiocavalinijunior3135 os tradzinhos nao têm nenhuma dificuldade em crer nos dons, porém, uma coisa é eu crer no dom de linguas , outra coisa é crer que os dons falados na rcc sejam verdadeiros. Saiba que não é pecado não acreditar na rcc.
Padre deveria ser ensinado que em Pentecostes aconteceu os dois fenômenos do Dom das Línguas: a Xenoglossia(língua estrangeira= foi o que predominou) e a Glossolalia( oração em línguas= que é o que a Renovação Carismática usa e difunde). Li o livro e gostei bastante, apesar do livro dar exemplos sobre a manifestação do Dom de Línguas também como língua estrangeira; acho que só faltou dar esse enfoque; diferenciar e afirmar a Xenoglossia e a Glossolalia! Abraço padre, Deus abençoe!
O padre exorcista agostiniano era o Frei Juan Antônio? Um ótimo padre espanhol? Ele é ótimo padre e muito bem humorado. É vigário na minha paróquia, uma benção!
Há o dom de línguas e o "dom de línguas". Sem esclarecer a distinção e separar o joio do trigo - o que demanda um esforço de levantamento enorme e decisão da autoridade eclesial - a discussão não será resolvida.
Padre a sua bênção, desculpa à minha ignorância. Gostaria de saber mais como "pedir os dons e frutos " do Espírito Santo, obrigado desculpa o incômodo.
Caro Nader, sou leigo, posso partilhar o estou aprendendo: Peça em oração do fundo do coração os dons do Espírito Santo, o primeiro que se manisfesta normalmente é o "dom de línguas". Há pessoas que recebem de diversas formas, para receber os dons carismáticos é necessário a experiência do "batismo no Espírito Santo", no meio dos católicos carismáticos acontece essa experiência há décadas, desde 1967. Nos grupos de oração, nos retiros carismáticos vemos essa experiência acontecer... Essa experiência é para todos, sempre aconteceu na história da Igreja, mas nas últimas décadas está acontecendo de uma forma nova e ampla em todo o mundo. Muitos são transformados a partir do batismo no Espírito Santo e começam a viver os dons e carismas do Espírito Santo. Basta desejar, e se colocar em oração pedindo, até que a experiência aconteça. Senhor Jesus, batiza-me no Espírito Santo! Vem Espírito Santo! Enche-me e conceda-me a graça de receber os dons espirituais, Amém
@@braulio9662 , e o que é especificamente o "Batismo no Espírito Santo" ... considerando que todos somos batizados no Espírito no dia de nosso Batismo Sacramental ???? Vc não quis dizer "Efusão no Espírito Santo" ??? E , se vc quis dizer efusão, o que especificamente é esse evento ? Abraço , já agradeço pela explicação a ser dada ... e que Nosso Senhor Jesus Cristo te abençoe sempre !
Muito bom, só perdi algumas partes (acho que importantes) quando o Hugo falava ao mesmo tempo que o Padre. Mas tudo que escutei foi enriquecedor!!!! 🛐🛐🛐
Padre preciso de sua direção espiritual a distância. Necessito lhe contar algumas experiências transcendentais, para saber o que fazer. Preciso de sua ajuda!
A bênção, padre! Se a oração em línguas é a interceptação provocada pelo Espírito Santo quando em contato com o nosso espírito, é possível que ele se manifeste por outros sinais corporais (p. ex. lágrimas, arrepio, risadas, lamborilar de mãos e pés, pulos)? Há um critério para percebermos isso interiormente?
4 роки тому+1
O Perseguidor Sim. É possível! O critério é o fruto que isto produz.
@ , o que é especificamente o "Batismo no Espírito Santo" ... considerando que todos somos batizados no Espírito no dia de nosso Batismo Sacramental ???? Os Srs. não gostariam de haver dito "Efusão no Espírito Santo" ??? E , se vcs queriam dizer "efusão" , o que especificamente é esse evento e quais as suas características principais ? Abraço , já agradeço pela explicação a ser dada ... e que Nosso Senhor Jesus Cristo abençoe sempre vcs e seus ministérios !
Esse livro "Som de milagres "é fácil de encontrar? Qual editora ou livrarias procurar. Gostaria muito de ler. Recebi o dom de línguas na RCC. Amo orar em línguas, após ler a Bíblia. Me ajuda muito na intimidade com Deus.
Sua benção, padre. Ótima live, bastante esclarecedora. Uma dúvida, que não consegui compreender bem: a oração em línguas existe e é um impulso do Espírito para nos aproximar do mundo espiritual; mas necessariamente devemos responder a esse impulso em forma de expressões audíveis ou é possível corresponder a Ele no silêncio? Uma outra questão é: em um grupo de oração onde o que conduz nos pede para rezar em línguas, mesmo sem sentir esse impulso, essa oração é verdadeira? Muito bom aprender com o senhor. Que Maria Santíssima o guarde sempre!
4 роки тому+5
Igor Victor Oliveira Em ambos os casos, é possível responder de diferentes modos e Deus está nisso, pois você crê e ama o Senhor enquanto ora ou fica em silêncio.
Sou nascida e criada na mesma Assembleia de Deus. Sou católica há pouco tempo e to MORRENDO DE CURIOSIDADE de ir num encontro da RCC kkkkkk Pra mim vai ser interesantíssimo. E sabe o que é mais engraçado? Eu nunca acreditei nesse dom estando numa assembleia de Deus kkkkk
Maurício no site da Loja Canção Nova tem, nas Livrarias do Padre Leonardo e da Deia e Tiba também. Mas está mais barato comprar no site da Ecclesiae, inclusive está com 50% de desconto. Eis aí o link: ecclesiae.com.br/sons-de-milagres
Padre, sendo assim, é uma coisa necessária ou ainda importante que a gente reze em línguas? Achei muito bom o que o senhor falou, mas pensar em mim falando em linguas é um pouco estranho rsrsrs
Padre, sua bênção. Desculpe Mas eu acho estranho isso, ainda mais as menções de referência que o senhor fala no início do livro são de autores protestantes, tal como a fundação da renovação carismática que usou livro protestante.
Sua benção Cura. Perdoe minha ignorância, mas eu vou a Missa aqui no Rio, não vou dizer o nome da Igreja, o movimento dela é para o lado carismático. Então o som é extremamente alto, eles gritam ao microfone, é loucura mesmo. Adoração então é uma gritaria mesmo. Silêncio passa longe, pois o pessoal da banda, não consegue deixar o microfone. E as Missas, eles são carismáticos, então o som tem que está no último volume. Desculpa, mas é complicado.
Mas vc vai "condenar " o movimento carismático por exageros de alguns que fazem parte do movimento. É como vc condenar todos os Padres como pedofilos, por alguns padres serem realmente pedofilos.
Procure a Missa Tridentina na Administração Apostolica São João Maria Vianney(ou outra Missa Tridentina que esteja autorizada pelo Bispo, os Padres estejam em situação canonica regular) ou uma Missa Novus Ordus msm que seja bem celebrada e não tenha essas arrumações(Acredito que o Padre Sergio Muniz deva celebrar por exemplo). Essa zuada na Missa acaba fznd mal espiritualmente
SOBRE OS CARISMÁTICOS E "DOM DE LÍNGUA" No Antigo Testamento, a festa de pentecostes comemorava a promulgação da lei mosaica, dada por Deus a Moisés no Monte Sinai, e que constituiu perfeitamente os judeus como o povo eleito. Podemos dizer que Pentecostes que nós comemoramos hoje foi a promulgação da Nova Lei, a promulgação da Igreja fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo. Nosso Senhor começou a fundar a Igreja por sua pregação. Ele fundou a Igreja meritoriamente na Cruz, consumou a fundação dando o primado a Pedro após a ressurreição e, finalmente, Ele promulgou a sua Igreja aos olhos de todos quando mandou o Espírito Santo aos apóstolos, para que começassem efetivamente a pregar o Evangelho a toda a criatura. Portanto, Pentecostes é um acontecimento capital na vida da Igreja e um acontecimento único. Pentecostes é, praticamente, o começo da Igreja. Hoje, é muito comum ouvirmos que estamos vivendo um novo Pentecostes. Em geral, diz-se que estamos vivendo um novo Pentecostes em razão do atual fervor de caridade de nossa época, que se assemelharia ao fervor dos Apóstolos logo após Pentecostes. Basta, porém, olhar ao nosso redor e ter um pouco de bom senso para constatar que estamos bem longe do ardor apostólico, que, em um único dia, levou ao batismo cerca de três mil pessoas. O número de católicos tem diminuído proporcionalmente, o número de católicos que levam a sério a religião é ainda menor. O desconhecimento generalizado da doutrina católica é assustador. O número de católicos que realmente procura praticar a doutrina da Igreja é ínfimo. Não se pode falar de um novo Pentecostes em razão de atual suposto fervor. Outros, porém, dizem, às vezes de modo inconsciente, que estamos vivendo um novo Pentecostes no sentido de que uma nova Igreja foi fundada nessas últimas décadas, a “Igreja antiga e antiquada” tendo sido abandonada. É um novo Pentecostes porque pretendem que uma nova Igreja foi fundada, com uma nova lei, com uma nova moral. Isso é um erro gravíssimo. A Igreja fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo é só uma e sempre a mesma até a consumação dos tempos. O Espírito Santo ensinou aos apóstolos todas as coisas, portanto, desde o início nada falta à Igreja. O Espírito Santo assiste a Igreja, garantindo sua infalibilidade e indefectibilidade. A Igreja não pode mudar sua constituição, sua doutrina, sua moral. Ela é sempre a mesma, tal qual fundada por Nosso Senhor, que está com ela todos os dias até a consumação dos séculos. Peçamos, portanto, caros católicos, ao Espírito Santo, nesse dia de Pentecostes e durante a oitava de Pentecostes, que nos seja dada a caridade: o amor a Deus e ao próximo e o amor a Deus. Peçamos a caridade, sempre fundada na fé católica. Não peçamos carismas ou dons carismáticos, que não nos unem necessariamente a Deus e que têm pouca utilidade hoje. O Espírito Santo não veio nos trazer, em primeiro lugar, dons extraordinários, como o dom de línguas, o dom de cura e outros. Tudo isso é bem secundário. Tudo isso não santifica a pessoa que os possui, mas se ordena para o bem do próximo. Assim dizem os autores espirituais clássicos. O Padre Royo Marín diz que “seria temerário desejar ou pedir a Deus essas graças gratis datae, uma vez que não são necessárias nem para a salvação nem para a santificação, e requerem - muitas delas ao menos - uma intervenção milagrosa de Deus. Vale mais um pequeno ato de amor a Deus que ressuscitar um morto.” (Royo Marín, Teologia de la Perfección Cristiana, p. 888). O Padre Jordan Aumann diz também que “uma pessoa pode ficar sob o poder do demônio em razão de um desejo descontrolado de experimentar fenômenos místicos extraordinários ou graças carismáticas.” (Jordan Aumann, Spiritual Theology, p. 411). quanto aos homens, o Espírito Santo vem fortalecê-los, para que possam resistir a todas as adversidades desse mundo que já podemos chamar, com toda exatidão, de completamente pagão. Os ataques do demônio e dos outros espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para perder as almas são inúmeros. Nesse combate, contra esse ambiente anticatólico em que as pessoas vivem totalmente esquecidas de Deus e entregues por completo às coisas da terra, é necessária essa fortaleza dada pelo Espírito Santo. Precisamos dessa fortaleza para resistir às falsas máximas do mundo : “Deus é bom e compreensivo, não vai nos condenar por nos divertirmos um pouco; comer bem, vestir-se segundo a moda, divertir-se muito, é isso que se deve procurar; o principal é a saúde e uma vida longa” e assim por diante.
Porque complicar tanto vamos falar o nosso idioma e pronto, agente não entende o nosso português direito? Vamos ser correntes e vamos ser racionais , quando jesus Cristo falou pra os seus apóstolos que eles falariam em linguas e eles falaram a língua maternas daquelas pessoas em pentecostes é isso que eu entendo, o resto pra kim é fanatismo
Eu acho que se fosse importante teria no catecismo. Só acho.
4 роки тому+11
“A graça é, antes de tudo e principalmente, o dom do Espírito que nos justifica e nos santifica. Mas também compreende os dons que o Espírito nos dá, para nos associar à sua obra, para nos tornar capazes de colaborar na salvação dos outros e no crescimento do corpo Místico de Cristo, que é a Igreja. São as graças sacramentais, dons próprios dos diferentes sacramentos. São, além disso, as graças especiais, também chamadas «carismas», segundo o termo grego empregado por São Paulo e que significa favor, dom gratuito, benefício. Qualquer que seja o seu carácter, por vezes extraordinário, como o dom dos milagres ou das línguas, os carismas estão ordenados para a graça santificante e têm por finalidade o bem comum da Igreja. Estão ao serviço da caridade que edifica a Igreja” (Catecismo da Igreja Católica, n. 2003).
Particularmente, não gosto de oração em línguas, tenho a impressão que muita gente finge. Na verdade, eu tenho um trauma por causa disso, já usaram desse expediente para me ludibriar.
Mais não tem jeito mesmo o assunto era linguas estranhas e lavem esse protestante falar de imagens vai te converter rapaz pra mim esses que falam línguas não estão fazendo nada de mais porque nem eles entendem, teria que ter alguém pra interpretar isso é puro fanatismo
Pelo que entendi os apóstolos falaram a língua daquelas pessoas que se encontravm naquele lugar, portanto não acho certo esse topo de linguas que muitos falam por air , são Paulo falou que falava em línguas mais preferia falar cinco palavras no seu idioma do que falar mil em lingas estranhas, ora porque falar em lingas? Se eu for pra o estrangeiro e fslar o seu idioma ai sim ,foi o que os apóstolos fizeram, mais esse negócio de xala baaila isso eu não aceito, se for pecado Deus me perdoe, eu quero entender o qu as pessoas estão falando
Tu nao enxerga a divisão porque tu es carismatico. Tu nao é nem de perto tradicional. E esse padre é um protestante Mariano provavelmente cripto judeu. Fim de papo.
ave maria rogai por nós ??? "Há um só DEUS ,e um só mediador entre DEUS e os homens, JESUS CRISTO homem". 1 Timóteo 2 : 5. As estátuas são só pra representar os santos que nós cremos ??? " Não farás para ti imagem de escultura,nem alguma semelhança do que há em cima nos céus,nem em baixo na terra,nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás "Êxodo 20 : 4 e 5. "Nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura,feitas e madeira,e rogam a um deus que não pode salvar "Isaías 45 : 20 ."Eu SOU O SENHOR :Este é o meu Nome ;a minha Glória pois a outro não darei,nem o meu louvor ás imagens de escultura".Isaías 42 :8."Sua terra está cheia de ídolos.Eles se inclinam diante da obra das suas mãos,diante do que os seus dedos fizeram" Isaías 2 :8."E,orando,não useis de vãs repetições,como fazem os gentios,que pensam que por muito falarem serão ouvidos." Mateus 6 :9.
Padre seus vídeos são maravilhosos, estou a dias assistindo seus vídeos. Deus te abençoe. Não sou católica,... Mas isso é algo que não importa, sou cristã evangélica.
Louvado seja Deus pela a sua vida ❤
Ele também me ajuda muito mesmo.
Benção padre José Eduardo
Padre, Deus te abençoe e lhe dê forças necessárias para o teu ministério. Louvo a vós Senhor Jesus pela tua bondade em me confirmar vossos dons na Igreja, queria deixar-me esfriar pelo que eu queria levar em conta o que os homens dizem, e não o que vós queria fazer sobre mim: a tua renovação da minha alma e ser dócil a vós.
Padre, sua bênção
A cada ensinamento seu fico pasma com a graça de ensinar que o Semhor te deu
Deus seja louvado pelo seu sacerdócio!🙏
Que maravilhoso, e essa live veio de encontro a necessidade e confirmação da minha alma!
Obrigada, Deus abençoe !
Padre José Eduardo. Uma benção pra igreja católica do século XXI.
Sua bênção Padre!. Muito obrigado por nos ajudar com Algo tão importante para a nossa caminhada de santificação. Que Deus o abençoe sempre Padre José Eduardo!!! Salve Maria 🙏🏼
Obrigado por este esclarecimento, é pois sou da oração em línguas, é confio, obrigado Padre,por sua orientação e direção!
Muito obrigada, por esse esclarecimento, sou da RCC a 25 anos, e tem gente que crítica falando que imitamos os protestantes. Sei que não mais vindo do senhor me ajudou muito, Deus abençoe sempre
Confesso que ando muito desanimado e decepcionado com o rumo da Igreja aqui no Brasil, principalmente nesse tempo de pandemia, devido ao fechamento das Igrejas, a dificuldade de conseguir sacramentos.. enfim.. e ao assistir esse video, reascendeu em mim a esperança.... eu ja li esse livro Dons de Milagres, é maravilhoso... enfim o que mais precisamos nesse momento é de um poderoso AVIVAMENTO, uma intervenção Divina mesmo na Igreja.. Vem Espirito Santo!
Lhe amo padre. Você é sensacional
Chuva de conhecimento!!! Sua benção Pe José Eduardo 🙏🏻😊
Grazie per questa live sul dono delle lingue!
Live perfeita, irretocável! Padre, tinha tantas dúvidas sobre esse tema e o Senhor sanou todas elas. Que Deus o abençoe imensamente. 🙌🏼🙏🏼
Ótima live, conteúdo esclarecedor. Temos que acabar com essa história de "Católicos tradicionais" e "Católicos carismáticos" a Igreja Católica é Una. Nesse momento de aridez, onde cresce o chamado "movimento tradicional" vejo um certo preconceito e zombaria em relação aos chamados "carismáticos". O que precisa ser combatido, como o padre falou na live, são os abusos e exageros, que ocorrem dos dois lados.
Concordo em número, gênero e grau!
👏👏👏👏👏👏👏
Existem também os católicos das CEBs, da teologia da libertação, essa sim é a grande heresia dentro da Igreja, que discorda de quase tudo da nossa fé. Querem reinventar a nossa fé, numa visão markicista.
Sensacional, fantástico , melhor esplanação sobre dom de línguas que já ouvir. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Senhor, dê-me o Dom das línguas...aumentai minha Fé!🙏
Nossa! Muito bom aprender sobre isso. Obrigada!
Obrigada por esse esclarecimento Deus o abençoe ainda não oro em línguas
DEUS SEJA LOUVADO
Sua Benção Padre, Gratidão Pelos ensinamentos...
O triste é ver alguns grupos "católicos" fazendo piadinhas com o dom de línguas, como se fosse coisa da cabeça da pessoa (para não dizer outra coisa) ou criação e propriedade exclusiva da RCC. Sendo que é um dom... O curioso é que esses grupos estudam tantoooooooooooooooooo. Será que eles pulam essa parte de São Tomas ou Santo Agostinho que o senhor citou? É por isso que é tão bom unir-se a Jesus louvando ao Pai porque escondeste essas coisas dos sábios e entendidos revelando aos pequeninos.
Obrigada pela aula padre. Sua bênção!
@@sergiocavalinijunior3135 Valeu pela partilha. Deus o abençoe!
@@sergiocavalinijunior3135 os tradzinhos nao têm nenhuma dificuldade em crer nos dons, porém, uma coisa é eu crer no dom de linguas , outra coisa é crer que os dons falados na rcc sejam verdadeiros. Saiba que não é pecado não acreditar na rcc.
Deus abençoe Padre🙏 São Marcos 16,17
[17]Estes milagres acompanharão os que crerem: expulsarão os demônios em meu nome, falarão novas línguas,
Que estudo glorioso.....puro mistério 🔥🕊️
Sensacional formação... Muito esclarecedor, com profundidade!
Bom dia padre ,sua bênção!
Padre deveria ser ensinado que em Pentecostes aconteceu os dois fenômenos do Dom das Línguas: a Xenoglossia(língua estrangeira= foi o que predominou) e a Glossolalia( oração em línguas= que é o que a Renovação Carismática usa e difunde). Li o livro e gostei bastante, apesar do livro dar exemplos sobre a manifestação do Dom de Línguas também como língua estrangeira; acho que só faltou dar esse enfoque; diferenciar e afirmar a Xenoglossia e a Glossolalia! Abraço padre, Deus abençoe!
Exato, por isso muitos não acreditam, é preciso fazer essa distinção
Padre José Eduardo é Top!
Maravilhoso 🙏🙏
O padre exorcista agostiniano era o Frei Juan Antônio? Um ótimo padre espanhol? Ele é ótimo padre e muito bem humorado. É vigário na minha paróquia, uma benção!
Não o conheço.
Há o dom de línguas e o "dom de línguas". Sem esclarecer a distinção e separar o joio do trigo - o que demanda um esforço de levantamento enorme e decisão da autoridade eclesial - a discussão não será resolvida.
Grande LIVE! Louvado seja Deus!
Padre a sua bênção, desculpa à minha ignorância. Gostaria de saber mais como "pedir os dons e frutos " do Espírito Santo, obrigado desculpa o incômodo.
Caro Nader, sou leigo, posso partilhar o estou aprendendo: Peça em oração do fundo do coração os dons do Espírito Santo, o primeiro que se manisfesta normalmente é o "dom de línguas". Há pessoas que recebem de diversas formas, para receber os dons carismáticos é necessário a experiência do "batismo no Espírito Santo", no meio dos católicos carismáticos acontece essa experiência há décadas, desde 1967. Nos grupos de oração, nos retiros carismáticos vemos essa experiência acontecer... Essa experiência é para todos, sempre aconteceu na história da Igreja, mas nas últimas décadas está acontecendo de uma forma nova e ampla em todo o mundo. Muitos são transformados a partir do batismo no Espírito Santo e começam a viver os dons e carismas do Espírito Santo. Basta desejar, e se colocar em oração pedindo, até que a experiência aconteça.
Senhor Jesus, batiza-me no Espírito Santo! Vem Espírito Santo! Enche-me e conceda-me a graça de receber os dons espirituais, Amém
@@braulio9662 Obrigado.
@@braulio9662 , e o que é especificamente o "Batismo no Espírito Santo" ... considerando que todos somos batizados no Espírito no dia de nosso Batismo Sacramental ???? Vc não quis dizer "Efusão no Espírito Santo" ??? E , se vc quis dizer efusão, o que especificamente é esse evento ? Abraço , já agradeço pela explicação a ser dada ... e que Nosso Senhor Jesus Cristo te abençoe sempre !
Muito bom, só perdi algumas partes (acho que importantes) quando o Hugo falava ao mesmo tempo que o Padre. Mas tudo que escutei foi enriquecedor!!!! 🛐🛐🛐
Por favor escreva o nome, o autor onde comprar, o livro, não sei se é Dom de Milagres ou Som de Milagres...
Pode escrever o nome do livro sobre milagres e o autor. Por favor, e onde adquirir. Obrigada!
Deus o abençoe.🙏🏻
Amém
Aula
Muito boa essa live! Ore em línguas!
Padre preciso de sua direção espiritual a distância. Necessito lhe contar algumas experiências transcendentais, para saber o que fazer. Preciso de sua ajuda!
Sua bênção padre muito obrigado pela informação. Realmente não existe carismático e nem tradicional o que existe é católico. Obrigado
Muito bom!
Uma das mulheres livre que eu assisti na vida!
A bênção, padre!
Se a oração em línguas é a interceptação provocada pelo Espírito Santo quando em contato com o nosso espírito, é possível que ele se manifeste por outros sinais corporais (p. ex. lágrimas, arrepio, risadas, lamborilar de mãos e pés, pulos)? Há um critério para percebermos isso interiormente?
O Perseguidor Sim. É possível! O critério é o fruto que isto produz.
@ , o que é especificamente o "Batismo no Espírito Santo" ... considerando que todos somos batizados no Espírito no dia de nosso Batismo Sacramental ???? Os Srs. não gostariam de haver dito "Efusão no Espírito Santo" ??? E , se vcs queriam dizer "efusão" , o que especificamente é esse evento e quais as suas características principais ? Abraço , já agradeço pela explicação a ser dada ... e que Nosso Senhor Jesus Cristo abençoe sempre vcs e seus ministérios !
Maravilha!
Esse livro "Som de milagres "é fácil de encontrar? Qual editora ou livrarias procurar. Gostaria muito de ler. Recebi o dom de línguas na RCC. Amo orar em línguas, após ler a Bíblia. Me ajuda muito na intimidade com Deus.
Editora Ecclesiae
@ obrigada.
Marca logo outra live!
Sua benção, padre.
Ótima live, bastante esclarecedora.
Uma dúvida, que não consegui compreender bem: a oração em línguas existe e é um impulso do Espírito para nos aproximar do mundo espiritual; mas necessariamente devemos responder a esse impulso em forma de expressões audíveis ou é possível corresponder a Ele no silêncio?
Uma outra questão é: em um grupo de oração onde o que conduz nos pede para rezar em línguas, mesmo sem sentir esse impulso, essa oração é verdadeira?
Muito bom aprender com o senhor. Que Maria Santíssima o guarde sempre!
Igor Victor Oliveira Em ambos os casos, é possível responder de diferentes modos e Deus está nisso, pois você crê e ama o Senhor enquanto ora ou fica em silêncio.
Tenho essas mesmas dúvidas
Maravilhoso ensino!
Sou nascida e criada na mesma Assembleia de Deus.
Sou católica há pouco tempo e to MORRENDO DE CURIOSIDADE de ir num encontro da RCC kkkkkk
Pra mim vai ser interesantíssimo.
E sabe o que é mais engraçado? Eu nunca acreditei nesse dom estando numa assembleia de Deus kkkkk
Estou na rcc a mais de 20 anos é muito bom procure um grupo de oração na sua paróquia
Padre Eduardo homen de Deus, gostaria de saber onde encontro esse livro?
Maurício no site da Loja Canção Nova tem, nas Livrarias do Padre Leonardo e da Deia e Tiba também. Mas está mais barato comprar no site da Ecclesiae, inclusive está com 50% de desconto. Eis aí o link: ecclesiae.com.br/sons-de-milagres
🙏🙏😇😇😇🌹🌹🌹🌹🙏🙏❤❤
Padre eu creio que existem os dom de línguas mas tenho muitas dúvidas sobre as línguas faladas na rcc.
🙏🙏🙏
Amei. Peço a Deus o dom de línguas!❤️🙏🏿
🙏🙌🔥🙏🙌🔥🔥🔥
Salve p. José@
Padre, sendo assim, é uma coisa necessária ou ainda importante que a gente reze em línguas? Achei muito bom o que o senhor falou, mas pensar em mim falando em linguas é um pouco estranho rsrsrs
9:00
Padre, sua bênção. Desculpe Mas eu acho estranho isso, ainda mais as menções de referência que o senhor fala no início do livro são de autores protestantes, tal como a fundação da renovação carismática que usou livro protestante.
Não usou, assista a live do Tiba e Bernardo Kuster a respeito da rcc. paz e bem
Sua benção Cura. Perdoe minha ignorância, mas eu vou a Missa aqui no Rio, não vou dizer o nome da Igreja, o movimento dela é para o lado carismático. Então o som é extremamente alto, eles gritam ao microfone, é loucura mesmo. Adoração então é uma gritaria mesmo. Silêncio passa longe, pois o pessoal da banda, não consegue deixar o microfone. E as Missas, eles são carismáticos, então o som tem que está no último volume. Desculpa, mas é complicado.
Mas vc vai "condenar " o movimento carismático por exageros de alguns que fazem parte do movimento. É como vc condenar todos os Padres como pedofilos, por alguns padres serem realmente pedofilos.
Procure a Missa Tridentina na Administração Apostolica São João Maria Vianney(ou outra Missa Tridentina que esteja autorizada pelo Bispo, os Padres estejam em situação canonica regular) ou uma Missa Novus Ordus msm que seja bem celebrada e não tenha essas arrumações(Acredito que o Padre Sergio Muniz deva celebrar por exemplo). Essa zuada na Missa acaba fznd mal espiritualmente
SOBRE OS CARISMÁTICOS E "DOM DE LÍNGUA"
No Antigo Testamento, a festa de pentecostes comemorava a promulgação da lei mosaica, dada por Deus a Moisés no Monte Sinai, e que constituiu perfeitamente os judeus como o povo eleito. Podemos dizer que Pentecostes que nós comemoramos hoje foi a promulgação da Nova Lei, a promulgação da Igreja fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo. Nosso Senhor começou a fundar a Igreja por sua pregação. Ele fundou a Igreja meritoriamente na Cruz, consumou a fundação dando o primado a Pedro após a ressurreição e, finalmente, Ele promulgou a sua Igreja aos olhos de todos quando mandou o Espírito Santo aos apóstolos, para que começassem efetivamente a pregar o Evangelho a toda a criatura. Portanto, Pentecostes é um acontecimento capital na vida da Igreja e um acontecimento único. Pentecostes é, praticamente, o começo da Igreja.
Hoje, é muito comum ouvirmos que estamos vivendo um novo Pentecostes. Em geral, diz-se que estamos vivendo um novo Pentecostes em razão do atual fervor de caridade de nossa época, que se assemelharia ao fervor dos Apóstolos logo após Pentecostes. Basta, porém, olhar ao nosso redor e ter um pouco de bom senso para constatar que estamos bem longe do ardor apostólico, que, em um único dia, levou ao batismo cerca de três mil pessoas. O número de católicos tem diminuído proporcionalmente, o número de católicos que levam a sério a religião é ainda menor. O desconhecimento generalizado da doutrina católica é assustador. O número de católicos que realmente procura praticar a doutrina da Igreja é ínfimo. Não se pode falar de um novo Pentecostes em razão de atual suposto fervor.
Outros, porém, dizem, às vezes de modo inconsciente, que estamos vivendo um novo Pentecostes no sentido de que uma nova Igreja foi fundada nessas últimas décadas, a “Igreja antiga e antiquada” tendo sido abandonada. É um novo Pentecostes porque pretendem que uma nova Igreja foi fundada, com uma nova lei, com uma nova moral. Isso é um erro gravíssimo. A Igreja fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo é só uma e sempre a mesma até a consumação dos tempos. O Espírito Santo ensinou aos apóstolos todas as coisas, portanto, desde o início nada falta à Igreja. O Espírito Santo assiste a Igreja, garantindo sua infalibilidade e indefectibilidade. A Igreja não pode mudar sua constituição, sua doutrina, sua moral. Ela é sempre a mesma, tal qual fundada por Nosso Senhor, que está com ela todos os dias até a consumação dos séculos.
Peçamos, portanto, caros católicos, ao Espírito Santo, nesse dia de Pentecostes e durante a oitava de Pentecostes, que nos seja dada a caridade: o amor a Deus e ao próximo e o amor a Deus. Peçamos a caridade, sempre fundada na fé católica. Não peçamos carismas ou dons carismáticos, que não nos unem necessariamente a Deus e que têm pouca utilidade hoje. O Espírito Santo não veio nos trazer, em primeiro lugar, dons extraordinários, como o dom de línguas, o dom de cura e outros. Tudo isso é bem secundário. Tudo isso não santifica a pessoa que os possui, mas se ordena para o bem do próximo. Assim dizem os autores espirituais clássicos. O Padre Royo Marín diz que “seria temerário desejar ou pedir a Deus essas graças gratis datae, uma vez que não são necessárias nem para a salvação nem para a santificação, e requerem - muitas delas ao menos - uma intervenção milagrosa de Deus. Vale mais um pequeno ato de amor a Deus que ressuscitar um morto.” (Royo Marín, Teologia de la Perfección Cristiana, p. 888). O Padre Jordan Aumann diz também que “uma pessoa pode ficar sob o poder do demônio em razão de um desejo descontrolado de experimentar fenômenos místicos extraordinários ou graças carismáticas.” (Jordan Aumann, Spiritual Theology, p. 411).
quanto aos homens, o Espírito Santo vem fortalecê-los, para que possam resistir a todas as adversidades desse mundo que já podemos chamar, com toda exatidão, de completamente pagão. Os ataques do demônio e dos outros espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para perder as almas são inúmeros. Nesse combate, contra esse ambiente anticatólico em que as pessoas vivem totalmente esquecidas de Deus e entregues por completo às coisas da terra, é necessária essa fortaleza dada pelo Espírito Santo. Precisamos dessa fortaleza para resistir às falsas máximas do mundo : “Deus é bom e compreensivo, não vai nos condenar por nos divertirmos um pouco; comer bem, vestir-se segundo a moda, divertir-se muito, é isso que se deve procurar; o principal é a saúde e uma vida longa” e assim por diante.
Quer dizer que o dom de línguas é patrimônio da igreja católica!!!
Porque complicar tanto vamos falar o nosso idioma e pronto, agente não entende o nosso português direito? Vamos ser correntes e vamos ser racionais , quando jesus Cristo falou pra os seus apóstolos que eles falariam em linguas e eles falaram a língua maternas daquelas pessoas em pentecostes é isso que eu entendo, o resto pra kim é fanatismo
Tu não entendeu nada.
Eu acho que se fosse importante teria no catecismo. Só acho.
“A graça é, antes de tudo e principalmente, o dom do Espírito que nos justifica e nos santifica. Mas também compreende os dons que o Espírito nos dá, para nos associar à sua obra, para nos tornar capazes de colaborar na salvação dos outros e no crescimento do corpo Místico de Cristo, que é a Igreja. São as graças sacramentais, dons próprios dos diferentes sacramentos. São, além disso, as graças especiais, também chamadas «carismas», segundo o termo grego empregado por São Paulo e que significa favor, dom gratuito, benefício. Qualquer que seja o seu carácter, por vezes extraordinário, como o dom dos milagres ou das línguas, os carismas estão ordenados para a graça santificante e têm por finalidade o bem comum da Igreja. Estão ao serviço da caridade que edifica a Igreja” (Catecismo da Igreja Católica, n. 2003).
@ 👏👏👏Obrigada, padre, excelente.🙏
Particularmente, não gosto de oração em línguas, tenho a impressão que muita gente finge. Na verdade, eu tenho um trauma por causa disso, já usaram desse expediente para me ludibriar.
Mais não tem jeito mesmo o assunto era linguas estranhas e lavem esse protestante falar de imagens vai te converter rapaz pra mim esses que falam línguas não estão fazendo nada de mais porque nem eles entendem, teria que ter alguém pra interpretar isso é puro fanatismo
Pelo que entendi os apóstolos falaram a língua daquelas pessoas que se encontravm naquele lugar, portanto não acho certo esse topo de linguas que muitos falam por air , são Paulo falou que falava em línguas mais preferia falar cinco palavras no seu idioma do que falar mil em lingas estranhas, ora porque falar em lingas? Se eu for pra o estrangeiro e fslar o seu idioma ai sim ,foi o que os apóstolos fizeram, mais esse negócio de xala baaila isso eu não aceito, se for pecado Deus me perdoe, eu quero entender o qu as pessoas estão falando
Essa galera do Colo de Deus protestantiza aquilo que é Católico. Muito emocionalismo e pouco racionalismo. Isso é terrível!
Tu nao enxerga a divisão porque tu es carismatico. Tu nao é nem de perto tradicional. E esse padre é um protestante Mariano provavelmente cripto judeu. Fim de papo.
ave maria rogai por nós ??? "Há um só DEUS ,e um só mediador entre DEUS e os homens, JESUS CRISTO homem". 1 Timóteo 2 : 5. As estátuas são só pra representar os santos que nós cremos ??? " Não farás para ti imagem de escultura,nem alguma semelhança do que há em cima nos céus,nem em baixo na terra,nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás "Êxodo 20 : 4 e 5. "Nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura,feitas e madeira,e rogam a um deus que não pode salvar "Isaías 45 : 20 ."Eu SOU O SENHOR :Este é o meu Nome ;a minha Glória pois a outro não darei,nem o meu louvor ás imagens de escultura".Isaías 42 :8."Sua terra está cheia de ídolos.Eles se inclinam diante da obra das suas mãos,diante do que os seus dedos fizeram" Isaías 2 :8."E,orando,não useis de vãs repetições,como fazem os gentios,que pensam que por muito falarem serão ouvidos." Mateus 6 :9.