Com 29 anos, descobrimos a infertilidade e meu maior sonho de vida sempre foi ser mãe. Então fomos pra FIV e você me tocou muito com tua fala. A infertilidade é solitária, ninguém compartilha e quem compartilha é julgada, certamente até você mesma deve ter recebido alguns comentários ruins. Hoje entendo pq o casal normalmente “esconde” um tratamento. Você é forte demais, que mulher incrível! Eu te admiro 🌺
Passei por esse luto, e sei que tudo era um preparar de Deus, hj com minha filha que chegou pela adoção, preencheu minha vida com um amor jamais imaginado! Não desista se for sua vontade seja qual for a via escolhida, siga.... e realmente é uma busca solitária.
@@virandoapagina1666 tem seu ponto de vdd, nada na vida é magnífico tudo tem seu lado bom e ruim, momentos fáceis e difíceis, tudo depende da forma que vamos encarar e lidar com a situações. Se formos pensar assim... Amigos, familiares, trabalho, estudo, entre outros tb são difíceis e tem momentos que não queremos lidar com tudo isso. Mas seguimos.
@@virandoapagina1666 a paternidade é um chamado da alma, eu tinha esse mesmo pensamento, e hj sigo com todos os medos que são pertinentes aos seres humanos, mas a minha alma pediu um filho e hj não me vejo sem ela. Devemos levar as coisas com amor e leveza. Fui criada com muito amor então vejo o criar filhos com olhos leves mesmo com todos os desafios.
@@virandoapagina1666 se a sua mãe tivesse tomado essa sua posição. Hoje vc não estaria aqui entre nós. Falando...sugerindo...vivendo...sofrendo...sorrindo. Ser mãe é maravilhoso, abra para essa oportunidade!!!
Eu recebi um diagnóstico de infertilidade aos 34 anos,trompas obstruídas,fiz videolaparoscopia,3 fiv sem sucesso,2 na USP e 1 em SP,sem sucesso,quando desisti engravidei naturalmente aos 43, nasceu uma menina linda, perfeita, inteligente,amamentei até 2 anos,para mim foi a descoberta da intolerância ao glúten,meu organismo desintoxicou,desinflamou,para mim foi isso,abaixo de Deus,sempre tive um estilo de vida saudável
Karina, conheci o casal agora no Anima podcast. Chamou-me a atenção a bonita conversão de vocês. Realmente um casamento cristão é aberto à maternidade. Viuva, tenho um casal de filhos com diferença de 10 anos, nunca usei métodos, a filha nasceu quando eu tinha 44 anos. Sou imensamente grata a esse milagre de Deus. Na verdade fiquei confusa sobre sua explicação sobre congelamento de óvulos e FIV pela simples razão que o embrião já possui alma eterna no momento da concepção. E é óbvio como embrião e feto. E os congelados? Não são matéria prima estocadas para futuro uso ou doação. Guardados num ambiente gélido, escuro, sombrio, sem o sentimento de bem querer da sua mamãe. Paga-se “aluguel” e talvez depois opte-se por descarte. Triste. Assustador. Sei que a maioria irá me crucificar mas perante Deus é a realidade. Não fique triste, entregue sua vida à Ele e aninhe-se no colo da Virgem Maria. Fale com ela, abra seu coração. Milagres existem. Um dia entenderemos o porquê e como são os desígnios de Deus. Com carinho, um abraço.
No meu caso depois de tentar a FIV fui para o plano B: adoção. Eu queria maternar e gestar era apenas um processo. Queria ser mãe! HOJE SOU UMA MÃE REALIZADA e minha filha é uma benção de Deus! Linda! Esperta, amorosa e sorridente! 🥰 Meu esposo e eu somos eternamente gratos à essa via!
Na sua primeira live sobre FIV, vc mudou minha visão sobre a maternidade que nunca quis, aos 34 anos. Desde então conversei com meu marido dessa possibilidade e que o tempo estava correndo e decidimos tentar ter um filho. Depois de quase 1 ano de tentativa, hj estou com 3 meses de gravidez. Posso dizer que graças a Deus e a vc! Se não fosse por suas palavras, talvez quando eu tentasse, poderia ter sido tarde de fato. Tenha certeza de que em minha vida, vc fez toda a diferença. Muito obrigada!
Eu passei por isso, os médicos diziam que de forma natural não teríamos filhos. Eu não queria tentar FIV aí uma vez um preletor da Seicho-No-Ie me disse "Deixa o mundo espiritual se encarregar de como virá esse filho, se de forma natural, FIV ou adoção". Isso me tirou um peso das costas. Disse para minha esposa que esperaríamos mais um tempo, depois tentaríamos duas FIV's e se não desse certo iríamos para a adoção. Graças a Deus nossa filha veio logo depois de forma natural e Deus foi tão bom que depois de 5 anos mandou nossa segunda filha também de forma natural. Karina, pensa na adoção, imagina a sorte dessa criança conviver com vocês dois. Imagina a educação que ela terá. Torço muito que seja feito o melhor para vocês. Fiquem com Deus.
Eu andei na frente,tive filhos antes da carreira, hoje aos 27 anos tenho um filho de 5 anos e gemeos de 2 anos e 7 meses , e no ano que vem inicio a faculdade,vai ser mais difícil,nas meus filhos são meu combustível e faço tudo por eles ,estou maternando e cuidadando da família exclusivamente há 5 anos! E ano que vem abro espaço para meu profissional e continuarei crecendo como mãe e mulher e tanbem esposa
Pq eu não conheci vcs há uns 10 anos???Fui babá aos 9 anos e realmente era muito pesado pra mim...hj com 44 anos confesso que sempre me boicotei nós relacionamentos...passou meu tempo
Karina, parabéns pelo depoimento. Eu passei por esse processo há 13-14 anos atrás, foi exatamente como você, insucessos. Me sentia frustada e culpada, com o tempo percebi que a gestação não era para mim, fisicamente. Desisti, porém a maternidade não saia dos meus planos. Queria ser mãe. No meu tempo optei pela adoção. Hoje tenho um casal de adolescentes, sem dúvida a melhor opção da minha vida.
Parabéns pela sua sinceridade. Tenho certeza que seu depoimento vai contribuir com muitas mulheres. Deus sabe de todas as coisas, tenha fé em Cristo e sempre o melhor acontecerá.
Amo minha filha porém confesso que meu marido sempre quis ser mais pai do que eu mãe. Não me arrependo porém digo que a maternidade e muito idealizada. A realidade é que é difícil, exige MUITA doação de tempo, dinheiro, energia, paciência e tudo mais!! Muitas vezes sinto falta da minha vida sem filhos, porém tem sido de fato a melhor experiência da minha vida, me forçou a amadurecer. Hoje minha filha tem quase 2 anos e apesar de todas as dificuldades e de não ter rede de apoio eu não me arrependo especialmente por ela ter um excelente pai participativo ( o que não foi meu caso!).
Karina , que depoimento de vida enriquecedor para todas nós mulheres . Com certeza hoje sei o porquê não ter tentado ter filhos antes ...uma pena !!! Quando decidi já tinha 43 anos e achava que engravidaria logo . Depois de vários meses tentando vi que precisava de ajuda de um especialista e investigar o porquê de não engravidar. Resumindo , muitos exames .., e estava com as trompas totalmente obstruídas. Fiz o procedimento para reverter o quadro , mas sem sucesso. Partimos para a FIV , e como vc os " 5 dias de espera " sem sucesso. Infelizmente não tive condição financeira para tentar novamente. Fiquei triste , mas vida que segue. Esse ano depois de muitas idas ao banheiro fazer xixi ... ESTAVA GRÁVIDA!!!!! Deus me presenteou , mesmo que por pouco tempo, com 45 anos viver a sensação de ESTAR GRÁVIDA ,as ultras , coração batendo, corpo mudando , enjôos.... Infelizmente não evoluiu , com 3 meses o sonho acabou . A tristeza foi ainda maior , mas vivi um pouquinho daquilo que tanto sonhei. Deus sabe de todas as coisas . Se tiver na sua vida VIRÁ . UM GRANDE 💋
Sou homem e aprendi muito com essa aula!! Vai me ajudar demais a ter uma conversa muito mais madura com a minha futura excelentíssima kkk. Obrigado Karina e Wendell!! Vocês são realmente IMPARÁVEIS !!
Fiz duas FIVs com transferência e nenhuma deu certo. A frustração é imensa.. Entendo a sua dor pois passei por isso. Chorei, chorei, chorei.. e chegou um dia que Deus segurou minha mão e me acalmou.. E entendi que queria muito ter filhos, mas não não fui infeliz por não ter tido… Tive um casamento de 30 anos muito feliz, meu marido e eu éramos fechamento um com o outro. E infelizmente o perdi ano passado. Ainda estou me recuperando dessa perda, mas sei que Deus não me abandona. Seja feliz querida, mesmo sem filhos, assim como eu fui..
Lindo o seu comentário! Pois traz um peso muito grande essa idéia de não ter tido filhos, não ter deixado um legado pro mundo... É complicado demais tudo isso
Pois é Karina, eu nao concordo com essa parte de ter filho eh o maior legado, mas filtrei pq faz parte das crenças deles. Essa parte pra mim é muito distorcida na tal da constelacao familiar. Mas eu tambem acho que muito desta historia de “legado” esta relacionado ao ego. Respeito, mas nao tomo pra mim.
@@jrbr2877 concordo bastante com vc e tbm procurei filtrar algumas coisas q já trabalhei em terapia sobre este assunto. Esse negócio de legado eu tbm concordo contigo pq existem vários legados disfuncionais nesse mundo como por exemplo os filhos com problemas mentais e tbm viciados em droga. Em contrapartida existem pessoas q deixaram legados incríveis pra humanidade e q não são os filhos deles.
Muito generosa sua atitude de compartilhar com outras mulheres a sua história 💙 Fizemos duas FIV e realmente é um processo muito doloroso e solitário, desgastante em vários níveis... Um homem parceiro é uma benção (o meu tbm foi incrível) mas ainda assim é desafiador. Passei pra dizer que fizemos o processo duas vezes pelo SUS, no Hospital das clínicas em Goiânia, em 2010 e 2011, mas ainda existe o programa. Quem tiver interesse precisa pedir pra cidade regular pelo SUS. Também chegamos a decisão de parar, tiramos um tempo "só pra nós" e foi muito importante pra nos fortalecer como casal. É um luto... é difícil e as pessoas não entendem... Mas tudo é aprendizado. Pra vc Karina, e pra todas as tentantes que terão ou não sucesso numa gravidez biológica, eu deixo um status que coloquei essa semana: DEUS PEGA COISAS QUEBRADAS E TRANSFORMA EM COISAS BELAS. Hoje temos uma filha por adoção com 13 anos, esperando mais na fila desde o ano passado e somos realizados como família. Quero dizer: tentem sim, ouçam o coração, busquem realizar o sonho. Mas se não der, ninguém é mais ou menos Mulher pq gerou um filho, ninguém é mais ou menos mãe pq adotou. Com filhos ou sem filhos nossa contribuição no mundo e na vida das pessoas importa. Antes de ser Mãe já somos mulheres, e como mulheres tbm podemos ser maravilhosas. Bj no coração de todas 🌸
Meu Deus !!! Assisti sua live que depoimento! Um dia eu e meu parceiro tambem fizemos a escolha de seguir somente nós dois. Foi muito dificil, no nosso caso passamos por 5 abortos e 3 FIV e quando chegamos no nosso limite meu marido disse o mesmo: que mais que um filho ele queria a mim e que seriamos felizes juntos. Ja faz 5 anos que fizemos essa escolha e vivemos muito bem e somos genuinamente felizes. Essa dor vai passar, acredite. Deus abencoe voce!
Karina, não sei se tu vai ler essa mensagem, mas quero te agradecer por este vídeo. Estou chorando muito. Eu também não tive filho, tenho 44 anos, endometriose e meu marido já tem um filho e ele sempre disse que não queria mais, e eu aceitei. Eu hoje lamento pela minha decisão, estou começando um processo de cura e limpeza de crenças pra me curar e ser feliz. Obrigada pela tua história. Deus te abençoe grandemente. Pode ter certeza que tu já contribui muito com outras mulheres. Te adoro!!!! 😘🥰
fiquei triste c seu relatos, mts mulheres ate abdicam da maternidade p conta de marido, mts vzs eles ja tem filhos de outros relacionamentos. depois q termina c o marido correm atras do maternidade, so q mto tarde.
@lilianemachadodasikva8361 Vc já ouviu falar sobre a ovodoação?? é maravilhoso! vc pode engravidar com qualquer idade,com o esperma do seu marido e o óvulo de uma garota nova..e antes de vc pensar que o bb não será seu,estude sobre EPIGENÉTICA (mesmo com o óvulo de outra pessoa,o bb adquire sim as suas características,as vezes até físicas)..valem disso,vc tbm irá gerar e amamentar❤
Karina passei exatamente por esse processo, me casei tarde,e infelizmente nós mulheres vencemos,não fiz tantas vezes como você hoje tenho 46 parei com 44 de fazer as tentativas, decidimos isso juntos. Mas hoje meu coração está em paz pois fiz minha parte.
Nossa Karina, acabei de ver seu vídeo. Chorando aqui com você. Eu sinto pela sua dor. Tenho filhos por FIV. Isso nunca foi uma questão pra mim. Sempre falei sobre isso com muita naturalidade. Nunca senti vergonha. Tenho gêmeas. Mas tenho uma tia (minha madrinha) que não teve filhos. Ela infelizmente não teve condições financeiras para tentar uma FIV. Ela sempre diz que não inveja nada de ninguém. Somente se entristece quando vê uma mulher grávida. Pois isso ela não pode viver. Eu fiz minha FIV com 33 anos. Eu me sentia como você. Queria, mas não era meu maior desejo. Meu marido queria mais. Hoje, com minhas filhas com 12 anos eu vejo que elas são absolutamente tudo pra mim. Eu não trabalho fora pois sempre foi um desejo estar 100% presente na vida delas. Agradeço muito a Deus essa oportunidade. Eu gostaria muito de poder te abraçar. Pois me emocionei muito com sua história. Graças a Deus você teve a oportunidade de fazer tudo que cabia a você. Mas como eu sempre digo. Que Deus determina e a gente obedece. Que Deus te abençoe. Você é magnífica.
Que mulher maravilhosa!!! Que história linda!! Eu nunca quis ter filhos, amava muito trabalhar e me escondia nisso. Com 36 anos eu engravidei “sem querer” com 3 meses de namoro. Rejeitei a gravidez, era um sentimento horrível, mas tive meu filho e após o nascimento, eu decidi entender porque me sentia tão mal com a maternidade e descobri que era uma ferida de infância, que ainda estou curando, mas já estou quase curada e hoje aos 39 anos, vejo meu filho como minha preciosidade. Vou dar meu melhor pra ele ❤️ Realmente é muito sábio dizer que a decisão de não ter filhos baseada na dor, não é assertiva.
Recentemente descobri Dra. Eleanor Luzes que fala justamente isso, nossas crenças e traumas fazem boa sentir assim e muitas vezes impede até uma gestação. Ela faz um lindo trabalho orientando terapia do renascimento e dança da lua cheia.
Olá Karina! Saiba que eu nunca vi uma pessoa com tanta garra, fiquei impressionada com as 16 vezes de tentativa, psicologicamente e fisicamente. Eu passei por 3 abortos, estou com 39 anos, sou personal, amo exercícios, alimentação e saúde. Mas na terceira perda, que foi recente a minha cabeça mudou totalmente se voltou para a adoção e eu não estava entendendo nada do que estava acontecendo embora sempre tive um lado voluntário e trabalhos com criança carente. Na mesma semana fui parar em um orfanato e quero mudar a história de uma criança a principio. Eu engravido rápido e achei que quando eu quisesse tudo iria acontecer, descobri a trombofilia, mas não preciso gerar para ser mãe. Todas as vezes que passamos por uma perda, sai energia da gente , saúde... Então Deus por mais que seja doloroso as perdas, Ele está no CONTROLE, O TEMPO ESTA NAS SUAS MÃOS e tenho certeza que ELE vai te conduzir em um caminho incrível. Eu também sofro, faço o luto de forma rápida e bora seguir vida, pq o mais importante é a nossa saúde, graças a Deus, Ele está cuidando de nós e livrando do pior nessas situações em relação a maternidade. Deus abençoe e gostei muito de te conhecer. Abraços 💕🥰
Minha admiração por você só cresce...!! 🤗🥰❤❤❤ Tentei por oito anos engravidar, fiz tbm uma fertilização que não foi a frente, três meses depois engravidei naturalmente, minha gestação foi linda, minha filha era linda...❤ Com cinco meses e treze dias ela faleceu dentro de uma creche ( bronco aspirou), isso virou um processo judicial que já se arrasta por cinco anos... Aos 44 anos engravidei novamente, e dessa vez a gestação durou apenas dois meses...😥 Após três meses do aborto recomecei as tentativas, e durante uma bateria de exames para a Endocrinologista com a finalidade de ajustar os hormônios, descobri um Adenocarcinoma no útero e um pólipo no reto...🥲 Agora estou em tratamento de Quimioterapia, Radioterapia e farei Braquiterapia... Em resumo, quero te dizer que você está linda, saudável e em plena condição de viver muitas outras histórias, independente dessa de ser mãe biológica! Você é muito feliz ao lado do seu marido lindo e tão companheiro... 🥰❤ E sou muito fã de vocês!! 👏👏👏👏
Força, querida! Todas as emoções vividas acabam se refletindo muito no nosso físico. Você também ainda tem muitos momentos importantes a serem compartilhados com outras pessoas, sejam filhos ou não. Aqui, torcendo para que sua recuperação seja o mais breve possível. 🙏😘
Sim... Foi exatamente isso, me culpei muito pela morte da minha filha, todos os dias me questionava, na verdade, tem pouco tempo que me libertei... Obrigada pelo carinho... 😌❤🙏
Sinta-se abraçada FORTEMENTE!!! Tenho um filho depois de um processo de FIV, doloroso, mas consegui, ele ficou 11 dias na UTI, e me lembro ate hoje da minha dor naquele momento, não consigo sequer imaginar a sua!!!!
Eu sentia já que você tinha tomado a decisão em parar. Sempre que perguntavam sobre no Instagram eu sentia uma certa dor nela em falar. Mas Deus sabe todas as coisas,vocês já contribuem muito com a gente,com o mundo de tantas formas e vai continuar contribuindo não tenho dúvida. Deus abençoe vocês. 🙏🏻🙏🏻🙏🏻💐💐💐
Tive meu primeiro filho com 26 anos e por um tempo queria que fosse filho único. Depois do protagon Fortaleza 2019 muita coisa mudou nosso relacionamento, decidimos ter nosso segundo filho aos 39 anos e Deus nos presenteou com uma menina como era nosso desejo. Gratidão por todos os ensinamentos e Deus te conforte para tomar melhor decisão
Karina foi uma amiga minha que me enviou esse vídeo. Eu sempre afirmei que não queria ser mãe novamente. Engravidei aos 17 anos , me separei 8 anos depois, passei todas as dificuldades por criar minha filha sozinha, além dela ter carência paterna. Hoje tenho 40 anos e sou casada novamente e meu marido tem um filho de 13 anos onde ele não acompanhou seu crescimento devido ao divórcio dele. Hoje nós dois temos medo em ter filhos e só enxergamos o lado ruim , pois nossos filhos são distante de nós. Hoje posso te dizer que vivo um relacionamento de verdade, um super companheiro, mas somos cheios de cicatrizes. Foi uma amigona do coração que me enviou, ela disse que só pensava em mim. Bom, te agradeço pelo seu depoimento, foi lindo . Hoje estou em oração para saber se o senhor permite que eu engravide, tenho muitas dúvidas ainda, ou melhor, muito medo.
Você pode ter parado de tentar , mas se Deus colocou esse desejo no seu coração , vai se concretizar ! Quando você menos esperar vai acontecer e naturalmente ! Porque esse sonho Deus vai honrar ! Eu creio!
Que triste você falar assim com ela ou com qualquer pessoa que está por esse processo. Parece que depende de ela deixar de querer para Deus dar. Deus não seria tão cruel.
@@contadoraclara Não , é você que está interpretando errado o que eu falei ! Triste é ver gente igual você , que quer sempre colocar coisas negativas nos comentários das pessoas ! Vá se tratar !
Meu Amor ♥️ não desista dos seus sonhos há milagres meu amor eu sou prova viva 🙏 com 38 conheci meu marido consegui, tive minha princesa falo que é milagres.sem condições financeiras.mru milagre aconteceu 39 minha princesa 3 de setembro dia 15 de setembro fiz 40 anos. Meu Amor eu quis outro outro milagre aconteceu aos 45 engravidei está aqui meu Rafael mozart fez 2 aninho esse Ano faço 48.Eu creio que Deus fez e faz milagres meu Amor. você é Especial eu creio na Resposta de Deus na sua vida ❤️ fique com Deus sou do Rio de janeiro da baixada fluminense, Meu Amor descansa no senhor eu creio no seu milagre
Que lindo o seu testemunho. Tenho 38 anos, estou solteira, mas tenho fé de que Jesus vai realizar os meus sonhos do matrimônio sagrado e da maternidade. Eu creio! O seu depoimento me anima! ❤
Olha, quem sou eu pra dizer o que é "normal". Mas percebo que minha "anormalidade ", comparada com a normalidade de muitos casais que conheço, me faz muito mais feliz que muitos deles. Nunca tomei a "decisão "de não ter filhos, simplesmente nunca senti nada com relação a maternidade. Quando casei aos 30 anos, foi a primeira conversa que tivemos e Deus, em sua infinita bondade, me abençoou com um grande amor que também não sente o chamado de ser pai. Temos uma relação que nem nos meus sonhos imaginei possível, de muito carinho, respeito, amor e parceria. Então, o que eu acho, na minha infinita insignificância no mundo, que o NATURAL é ser feliz. Isso é que deveria ser pregado como NORMAL.
Falou e disse temos que sair dessas convenções e fazer onque sentimos em nosso coração. Confesso que me decepcionei com a postura deles de que.... se não trm vontade se ser precisa se tratar, pois podemos apenas escolher e nem por isso ter traumas
@@deboraoliveiraalqhimia45 então, justamente por isso que assisti a live. Eu tinha absoluta certeza de que o tema "mulheres que não desejam ter filhos" seria abordado de uma maneira muito mais leve e "normal". Quando ouvi que temos que seguir a "lei natural da evolução e deixar nossa contribuição pro mundo", cheguei a ouvir minha avó falando...Fiquei chocada...
Madre Teresa e Jesus tanto contribuíram sem gerar filhos. Contribuíram para a humanidade! Live linda e a realidade que precisa ser dita! Você é luz, amor e contribuição! Obrigada Karina!
No meu caso, foi aos 23 anos saber que não podia ter filhos. Já era enfermeira, foi um desabar de um grande desejo a Maternidade. Depois a grande mágoa foi receber um RN,quando trabalhava na sala de partos que era para adopção e toda a equipa disse," Enfermeira Susana este bebé é para si!". Cheguei a casa e disse ao meu companheiro na altura,o sucedido resposta "Susana,se não podes ter filhos, tb não vou criar filhos dos outros!!" Essa frase matou-me, certo que o relacionamento dp terminou. Qd casei aos 41, o meu ex-marido q já tinha filhos de relações anteriores, disse-me q não queria filhos!!! O casamento terminou. Adotar sozinha é mt difícil, agora c praticamente 50 anos, trabalho com mulheres grávidas, faço consultas de crianças. Canalizei toda a minha energia da maternidade, para os meus sobrinhos de OURO. Por exemplo hoje vou para o Rock in Rio Lisboa com o meu sobrinho mais velho!!!
Eu não queria ter filhos antes pq vivia em um relacionamento totalmente abusivo! Hoje sou casada com outra pessoa! Graças a Deus e a sua coragem de abrir esse assunto, eu tomei a decisão de ter filhos hoje tenho uma nenê de 4 meses! Meu atual marido não queria, mas eu pedi o divórcio, como ele não quis da o divórcio acabou aceitando a minha gravidez! Mas foi tudo planejado e bem planejado!……. E hoje eu sou outra pessoa depôs da minha bebê😍! Tive uma filha e assim que eu tiver mais condições quero ter outro filho se Deus permitir e à idade também 🙌🏼 Tudo isso Karina eu agradeço a você! Depôs que ouvi você falar sobre filhos, foi onde eu decidi ter filhos 😍Muito obrigado pela sua coragem de compartilhar isso conosco!
OI KARINA BOA NOITE, ACABEI DE ASSISTIR SEU VÍDEO, ESTOU MUITO EMOCIONADA, PRIMEIRO PARABÉNS PELA MULHER FORTE E CORAJOSA QUE VC É,MAIS QUERO LHE DIZER QUE JESUS TEM O TOTAL PODER DE FAZER VC GERAR FILHOS POR QUE NÃO HA NADA NO MUNDO IMPOSSÍVEL PARA DEUS.... TÃO SOMENTE CREIA,JESUS VENCEU TODAS AS COISAS NA CRUZ DO CALVÁRIO,JA FAZEM 9 MESES E O SENHOR NÃO PERDEU O CONTROLE,A PARTIR DE HOJE EU VOU ORAR POR VOCÊS,DEUS TUDO PODE FAZER,UM BEIJO MINHA FLOR,DEUS TE ABENÇOE GRANDEMENTE EM NOME DE JESUS 😊.
Karina, a sua contribuição com o mundo é ajudar a parir mulheres mais conscientes com a alimentação e saúde através do Magra para sempre. Tu está constantemente gestando e ajudando a parir essas mulheres. Tua vida é muito fértil, tens dado muito fruto !
Poderia dizer aqui que uma mulher continua ser mulher mesmo que ela não seja mãe, porque isso é uma verdade... Mas eu não posso dizer o tamanho da dor de quem não pode ter filhos... então a vocês a minha força e que Deus conforte todas vocês.
a dor é muito grande mesmo… comigo a gravidez aconteceu depois de uma depressão profunda aguardando a retirada de ovário e utero… apos dois anos de tratamento… quando descobri a gravidez sem querer so poderia ter nome de anjo! meu anjinho gabriel! tira da cabeça e põe mas mãos de Deus! se for para acontecer vai ser naturalmente! todos temos um proposito para estar aqui e o seu é muito maior!
Karina obrigada por compartilhar sua história. Eu não a conhecia mais o que você disse me tocou muito. Há quatro ano passei por duas cirurgias onde houve risco de remoção total dos ovários e útero me senti muito mal pois eu queria engravidar mas não tinha o companheiro que eu achava ideal . Milagrosamente no hospital do câncer (IPO) em Portugal os médicos decidiram deixar meu útero e um ovário. Hoje tenho 36 anos ,sou casada a seis messes com o homem da minha vida e pensei em colocar a possibilidade de ter filhos mais para frente mas a sua história me impactou ao ponto de trazer a minha essência de volta. Obrigada pela sua coragem , realmente você pode contribuir com o mundo. Deus abençoe você e sua família . Você contribuiu por mim obrigada.
Chorei muito c esse vídeo, não por pena de você, mas pq me lembrei do meu processo de querer engravidar. Depois de muitos anos caiu minha ficha q meu esposo não queria ter filhos. Qdo nos conhecemos eu tinha 31 anos e eu já queria ter filhos e não usava nenhum método, porém os anos foram passando e fui fazendo investigação e nada. E resolvi deixar nas mãos de Deus, qdo eu estava com 42 anos meu esposo quis q eu fizesse FIV, porém eu já não queria mais, pq me veio o receio de ter um filho c problemas ou ter varios bebês e hj eu sou extremamente grata a Deus, tentamos adotar, conseguimos a carta p adoção, mas qd cheguei no orfanato desisti, pq pensei q adoção e um amor diferente e como eu não senti isso no meu coração eu desisti e sou feliz hj e meu coração está em paz. Mas nossas vidas Karina está nas mãos do nosso Criador, Ele nos conhece e sabe do nosso amanhã. Um beijo grande, te admiro muito.
Como esse vídeo é necessário!! Hoje com 31 anos eu ainda não cogito a possibilidade de ser mãe por todos os fatores descrito, mas principalmente por eu ter sido "mãe" da minha irmã. Eu tinha 12 anos, era uma rotina muito pesada para mim. Ai quando eu penso na maternidade eu lembro da rotina que vivi e foi cansativa e estressante então eu penso "não quero passar por isso de novo".
Karina parabéns pelo depoimento! Por cerca de 08 anos tentei engravidar, sofri muito com tratamentos dolorosos e por cada tentativa frustada. Durante esse período presenciei várias mulheres do meu convívio diário engravidando e eu não, chegou ao ponto das pessoas terem medo de falar sobre gravidez comigo. Última tentativa foi no ano passado, quando novamente apareceu um pólipo no meu útero impedindo tratamento de fertilização, decidi não dar sequência e hoje agradeço a Deus porque estou em paz, estou com 38 anos, não desisti de ser mãe, mas quero me dar um tempo. O tratamento não afeta só o corpo com medicação e intervenção cirúrgica, mas afeta muito o nosso psicológico. Oro a Deus para que no tempo Dele meu coração esteja aberto para decidir o que fazer e eu creio que será o melhor🙌🏻
Gente sejam humanos. Ela não parou d tentar ela fez tudo o que foi possível e até impossível diante do que expôs. Agr está nas mãos de Deus. Ela está bem e é o que importa. Deus abençoe grandiosamente sua vida Karina
Minha irmã me mandou o link e não disse qual era o tema,só disse pra eu assistir. Estou assistindo agora,e os motivos citados são os mesmos dos meus. E desencadeou gatilhos que achei que estivessem guardados naquela gaveta que nem lembrava mais que tinha.
Eu tenho 2 filhos meninos, meu marido queria uma menina, eu tentei por 3 vezes, na primeira vez quase morri, tive uma hemorragia interna, teve que abrir a barriga, tomei 2 bolsas de sangue, que foi difícil de achar, pois meu sangue é negativo! 3 anos depois eu tentei, a gestação não vingou; outro aborto! 1 ano depois tentei mais uma vez, quase morri novamente, gravidez tubária, quase estourando, estava por um fio, acordei com vontade de fazer ultrassom, algo dizia que era pra fazer (tenho certeza que foi Deus), consegui fazer um encaixe, a pessoa da ultrassom falou que não era pra passar em casa, cheguei no hospital tive que ir praticamente pro centro cirúrgico! Uma trompa perdi, e sobrava a outra, porém tava danificada, orei a Deus se fosse da vontade dele, os médicos iria tirar sem os documentos que precisava pra ligadura!! E os médicos tiraram por estar danificada, pela minha idade (39 anos) e por já ter 2 filhos. Queria ter mais um filho, mais entreguei nas mãos de Deus, meu sofrimento por conta da perda, de quase morrer, não queria passar por isso de novo! Não tenho arrependimento de ter tirado a outra também! Eu tentei Deus sabe disso! Eu acredito que Deus pode fazer milagres, se não fizer tudo bem! Já agradeço por meus 2 meninos lindos, maravilhosos e abençoados!!!
Você é uma mulher muito forte. Encontrei teu vídeo por "acaso". Compartilhar tua história foi bem generoso. Encontraste uma nova missão com isso, ou seja, serás responsável por inúmeras crianças que virão muito em breve, de mulheres que provavelmente não terião filhos esperando, esperando e o tempo não pára. Você é bem aventurada saiba disso. Um beijo enorme.
Karina, que coragem…obrigada! Mas eu não posso deixar de falar sobre a embrioadoção. Revisite esse sentimento e pense nessa possibilidade. Você vai poder gerar seus filhos. Tenho 38 anos, fiz uma FIV, 2 embriões aneuplóides. Optamos pela embrioadoção. ❤ Deus te ilumine sempre!
Merece todo meu respeito. De fato as pessoas tem que respeitar sua posição, não tem que tentar dar solução! Não sei se eu teria todo essa resiliência para passar por isso tudo, eu fiz fertilização, tive 5 embriões e na última tentativa tive a benção de ter minha filha. E que missão linda vc tem agora, de realmente esclarecer para estas mulheres que não querem ter filho a importância de entender o real motivo disso... Certeza que vc fará diferença na vida delas... parabéns!!!!
Acompanho o Wendel faz tempo e sempre admirei a postura dele e agora conhecendo vc vejo que Deus sabe todas as coisas e uniu duas pessoas muito especiais. Que Deus esteja com vcs! Saiba que vc dá muito mais ao mundo do que muitas mães que conheço. Seja feliz pois sua jornada é linda!
Karina do ceu!!! To aqui chorando com voce. Vi voce ontem no Anima. Amiga. e vc nem é minha amiga!!! Quem vai dar pra voce o seu nenem é Jesus! Mas se nao for da vontade dele, ele vai tirar toda a dor do seu coração, e voce vai ser mae de outra forma. Colocação seu coração em Nossa Senhora!!! Vai dar tudo certo!!! Eu to falando isso, porque eu tbem nao posso! Mas eu estou aberta a vida. E se ele quiser me usar. Estou aqui. Se nao. Tudo bem!!!! Eu vou ser feliz com o que ele quer de mim!!!! Vou rezar por voce. Voce é tao maravilhosa!!!! É pesado ne!!!!
Depoimento incrível e muito generoso da sua parte em compartilhar, fiquei extremamente emocionada, acredito que seu filho vai te encontrar de outra forma! Gratidão por tudo! Vc é a nossa inspiração!
Karina, muito obrigada por tanto ensinamento. Eu quero muito ter filhos, mas não tenho um companheiro, nunca encontrei aquela pessoa que tocou meu coração e que eu senti que seria um bom pai, bom marido.
Boa noite lindeza! Acabei me emocional com sua história... Toda vez que vc fizer relação,coloca a mão no seu útero e ora peço a Deus...Com toda fé...Vai da certo!😘
Parabéns pelo depoimento, eu tenho 37 anos, há 7 casada, não tenho intenção de ter filhos, mas vc me fez pensar na razão do porque não querer, e isso foi uma novidade pra mim, nunca tinha pensado dessa maneira, obrigada, vc já contribui muito com o mundo , transmitindo conhecimento, desde que comecei a seguir vc tenho pensado em cursar nutrição, e minha alimentação melhorou muito, obrigada por tudo 👏🏻👏🏻👏🏻
Eu tbem tinha o mesmo sentimento que o seu, sempre pensei! Se vier ok se não ok tbem!, meu esposo a mesma coisa, porém algo despertou, estou a 3 anos tentando e não consigo, hoje tenho 42 anos! Já fiz todos os exames, meu esposo tbem, e não temos nada. Em fim estou a espera de um milagre ❤
Não consigo nem imaginar tudo que vc viveu. Mas eu quero te falar uma coisa. A gestação foi muito difícil pra mim por N motivos. Mas o amor por minha filha só cresce, nem sei como te explicar. A gente passar por dias terríveis no pós parto e o amor de verdade vem depois, é dificil de explicar mas acho q a gestação é só um detalhe pra tanto amor. Sim, a gente tem experiência ruins e fica evitando, porq filho traz muito compromisso e muito desgaste mas tambem traz muito amor. Tenha, é maravilhoso.
Descobri a infertilidade aos 24 anos, meu esposo tinha 27 na época. É um abismo mesmo e eu tbm não tinha ideia de que a FIV tem todo um contexto, descobri tbm com os médicos... Estou com 28 e estamos nos planejando para a FIV, mas o quanto isso tem abalado meu psicológico. A sua história é muito importante por que realmente, quase ninguém fala sobre os negativos da FIV, obrigada por tanto! 🙏
Querida Karina . Saiba que sua contribuição é imensa para nós. Você é Mãe de milhares de mulheres que precisavam ganhar boas palavras , conforto e conhecimento . É o que você faz e o faz muito bem! Todo meu carinho para você.
Gratidão por sua contribuição! Sempre tão sabia com as palavras 😍 Me casei com 19 anos com um homem 22 anos mais velhos que tinha vasectomia porque não queria filhos. E como eu não tinha em mente ter filho como prioridade naquele momento me casei com ele e estava certa que maternidade era para mim e durante 14 anos vivíamos felizes sem o desejo de ter filhos. Até que fiquei viúva e após 2 anos comecei a refletir sobre ter um filho e percebi que era meu falecido marido que não queria filho e não eu. A partir daquele momento eu comecei a pensar em filhos e a dois anos conheci meu atual marido e juntos decidimos ter um filho porém eu já estava com quase 40 anos e isso poderia ser um problema. Mas eu pensei se tivesse que ser iria dar certo e hoje estou com meu bebê de 1 e 4 meses e meteu Deus que benção olhar para ele e ver que depois de sofrer a dor da perda de meu primeiro marido fui presenteado com um filho. Não consigo imaginar viver essa vida sem ter essa vivência. Karina vc me inspira, você é uma mulher incrível e com certeza você contribui muito com suas histórias e experiências. Sempre falava quando não pensava em ter filho, que existe outras formas de gerarmos filho. Filho é aquele que orientamos, confortamos e exortamos. E existe N formas de contribuir para o mundo Gratidão querida
Terminando de assistir ao vídeo quero parabenizar Wendel pela forma clara e objetiva com que fala com as pessoas, em especial os homens. Hoje eu quero ser mãe e não tenho um parceiro por ter ficado em um relacionamento longo que estava parado. Obrigada a vocês. Que Deus os abençoes.
Karina vc me surpreende cada vez mais , mesmo na dor vc ensina e ajuda . Deixo aqui o meu respeito e meu carinho . Bjos da uma mps que te admira muito.
Deus é capaz de curar qualquer dor, seja ela qual for... Tenho um luto e vazios na minha alma que só o meu Jesus pôde preencher...Estou neste processo aos 42 anos. Só tenho recurso para 1 tentativa de FIV. Se Deus soprar a VIDA serei mãe, se não, sei que Ele me consolará e ainda continuará sendo o meu Deus, o meu tudo e a razão maior de eu acordar todas as manhãs... A alegria da vida eterna que Ele conquistou para todo aquele que Nele crê, preenche toda dor, seja ela qual for! Obrigada pela live querida!♥️
Entendo completamente o que você está dizendo. Minha filha teve câncer no ovário, aos 24 anos tirou um ovario todo e metade do outro… congelamos alguns óvulos e foi feita a fertilização, infelizmente não funcionou nenhum. Mas os óvulos estavam bons. Como você disse, algumas coisas não tem explicação. Foram muitos sofrimentos, dor, desgaste, hormônios e hormônios .. Ela adotou um bebê com meses e agora ela vai esperar para tentar novamente o ano que vem. Felicidades ao casal! ☺️
Fiquei emocionada com vc, Karina! A sua história é a de muitas mulheres, mas eu já vi muitos milagres e eu acredito em milagres. Por isso, eu acredito que Deus pode fazer um milagre na sua vida e do Wendel. Que Deus abençoe vcs muito mais nas diversas gestações que vcs já estão gerindo no mundo e na que está chegando!
Parabéns pela coragem de fazer esse relato. Tenho 45 anos e vivi um processo parecidíssimo com vc. A diferença é que cheguei a engravidar 2 vezes em 6 meses e tive 2 abortos com 8 semanas. Tinha 40 anos na época. Sofri muito até encerrar esse ciclo e hj estou em paz e bem resolvida com isso. Tenho um parceiro excepcional que me ajudou mto. Mas a maior lição que tirei de td, é que essa seja talvez uma das poucas coisas que nao dependem de nós. Tb achava: "faço até dar certo, não desisto". Mas entendi que isso depende sobretudo de Deus, não de mim, não está no meu controle. Fui qdo entendi e aceitei isso que consegui fechar esse ciclo. E hj tb sempre que tenho oportunidade falo com outras mulheres sobre isso de adiar, deixar pra depois e etc, tento passar minha experiência.
Que relato lindo. Obrigada por compartilhar, com certeza irá ajudar milhares de mulheres. Deus é especialista em realizar o impossível, enquanto há vida há esperança. Parabéns de novo pela coragem de compartilhar.
Gratidão imensa por esta live. Me emocionei várias vezes. Realizei FIV, e vc descreveu com muita clareza o que é passar este processo. Corajosa, transparente, empática, humana ...imensa admiração por vc. Não há contribuição maior para o mundo que ajudar as pessoas a resignificarem suas dores, mostrando novos caminhos e dando a possibilidade de serem mais felizes, realizadas e prosperas. Vcs já fazem isso, com excelência, a muito tempo ! Afetuoso abraço. Deus abençoe
Eu ia te sugerir a ovodoação mas se não te interessa eu desejo que você esteja em paz com a sua decisão. Um grande abraço, a minha admiração por você só cresce!
Karina! Sinta-se abraçada por nos! Eu tenho uma única filha de 11 anos, maravilhosa, e não sei explicar pq, sempre senti receio de engravidar novamente. Tenho 43 anos e confesso que por conta da idade essa nuvem de “é pra ter outro ou não “ tem rondado a minha cabeça.
🥺😭 vc é muito forte Karina e eu admiro muito a mulher que é e mais ainda a que se tornou com todo este processo. Que Deus continue consolando seu coração e te mais capacidade para continuar a ser que é. Sinta-se abraçada ❤
Parabéns pela coragem de compartilhar o seu depoimento. Eu tenho 51 anos e não tenho filhos. A minha dor foi de violência doméstica. Entendi que foi uns dos motivos que decidir não ter filhos.
Deus sabe de tudo, Deus pode aparecer tudo tar na mão dele eu não podei engravidar, agora já tenho 3 como foi tudo cessaria fiz laqueadura no último agora ele está com 2 mês. Sua parte vc fez entregar na mão dele, ele poder aparecer na sua vida com está bença ainda.Deus continue abençoando vcs, vamos ora pra vcs 😘
Karina, me emocionei com seu depoimento! Você é mesmo muito forte. Me identifiquei com ele, eu também não desisto das coisas, tudo na vida com muito, muito esforço eu consegui. Pensei que com a gravidez não seria diferente… tive câncer tirei o útero, mas não foi algo tão difícil, eu ainda tinha minha vida, ainda tinha minhas possibilidades. Entrei na fila da adoção, fizemos duas barrigas solidárias, com minha amada irmã e minha maravilhosa amiga, dois negativos, 3 estimulações, da última peguei ate KPC… mas Deus sabe de todas as coisas, a “doença” vem para nos curar integralmente.. vejo uma Karina muito mais humana da que conheci pessoalmente no PROTAGON aqui em floripa em 2018. A minha doença, as minhas lutas, as minha dificuldades, me tornaram melhor, mais evoluída. Se seu sonho é ser mãe, não desista dele, a FIV é só uma das possibilidades… não é sobre ter um filho, é sobre ser mãe. O amor não vem pelo sangue, o amor é uma construção. Estava no centro cirúrgico para tirar meu útero e a enfermeira me disse que os filhos adotivos davam mais valores para os pais, porque ela era adotada. Foi um sinal de Deus para mim. Estude sobre a adoção na Serra Leoa, no Malawi, você pode dar mais do que o amor de uma mãe para uma criança, você pode dar vida à ela. Parabéns pela sua força!
Meu Deus vc é muito forte! Que Deus fortaleça vcs neste momento de decisão difícil. Mas Deus sabe tudo que somos capazes de suportar e tudo que temos que passar nesta vida... Ele nunca vai desamparar vcs e continuem o caminho abençoado de vcs!!! Te admiro muito!
Meu Deus mulherrr, que coisa as vezes a gente precisa de um sacode na vida, eu assisti esse vídeo dia 19/06/2022, e a dois meses estou em desespero por conta de falta de dinheiro e posso perder minha casa que é financiada e já está a 4 meses em atraso. Aí do nada coloco no seu vídeo e assisto essa história dolorida, e você apesar de tanta dor é grata a Deus, aí eu fiquei pensando oq é perder uma casa, perto disso. Obrigada pelo seu testemunho, pra mim foi um testemunho e que você seja mais feliz ainda. Deus te abençoe, 😘
Acho vc muito resolvida, seu processo de desenvolvimento tem muita lógica, humildemente, se ajudar o q vou dizer, te diria para não se cobrar em contribuir com o mundo, mesmo pq , vc já faz isso, mas acredito q mais do que isso, nascemos para evoluir, se transformar, amadurecer e melhorarmos por nós mesmos, como pessoa, e fazendo isso, a contribuição com o mundo acontece naturalmente. Há situações na vida da gente que só o carma, o espiritual, o criador, explicam. Vc é corajosa em compartilhar, isso é suficiente.
Oi Karina,na infância eu tinha o sonho de ser mãe, mais sempre evitei ao Máximo quando encontrei meu Marido , ele já tinha filhos , e combinamos que não queríamos mais, ele ia operar e eu não ia ter filhos , porque achava muitas coisas relacionados às crianças, mais recentemente descobri que estou grávida, então acredito que as coisas acontecem naturalmente estou muito feliz com minha bebê e com a capacidade do meu corpo , real realmente algumas dores nos limitam obrigada pela live
Karina, você já tentou falar com Deus, sobre isso? Com todas as suas forças, ignorando todas as outras possibilidades, simplesmente se entregando a fé e a Deus, pra que Ele permita e possa presentear a você e ao Wendell, com um bebê? Eu acredito que a força de Deus é maior que tudo e Ele pode realizar esse sonho. Não irá perder nada em tentar. Quem sabem, uma campanha de oração. Não precisa contar a ninguém, pode ser algo íntimo entre você e Deus, um segredo. Já vi muitos testemunhos de pessoas novas, porém estéril, terem conseguido.
Nossa! Nunca vi um relato desta forma. Parabenizo a Karina por ser tão esclarecedora. Falou sobre assuntos que ninguém toca durante o processo. Muito obrigada.
Uma live completa, sincera, cheia de amor passado, informativa. Obrigada Karina por compartilhar sua história, tenho certeza que irá ajudar muitas mulheres. Bjss
Eu tbm tive receio e medo de ser mãe pois minha mãe faleceu jovem e como filha mais velha fiquei como figura materna do meu irmão e minha irmã, e nunca estava aberta para ter filhos nos meus relacionamentos, minha irmã mais nova veio a falecer com 21 anos de um câncer, me mudei de pais e meu irmão ficou no Brasil, depois disso comecei com a vontade enorme de ter filhos e descobri a infertilidade... Esse teu depoimento foi emocionante e sincero, obrigada ❤
Karina, sei que provavelmente você não vai ler essa mensagem. Mas de alguma forma torço para ela chegar ao seu coração, a maior força da vida está na força de abraçar a vida como ela chega até nós.
Karina, esse vídeo me fez entender muitas dores que sinto com relação maternidade, sou mãe de 3 filhos.. sem dúvida são as maiores bençãos da minha vida... mesmo amando muito meus filhos não conseguia entender o pq desse sentimento de dor cansaço e peso maternidade.. me sentia frustrada e envergonhada de me sentir assim.. Esse vídeo me mostrou algo que nunca tinha percebido, está dor está relacionada com infância sofrida, ver a dor da minha mãe em criar 6 filhos em meio a uma pobreza... Tbm em assumir papel de mãe dos meus irmãos, trabalhar como babá na minha adolescência.. enfim tudo que você falou fez muito sentido pra min... Agora entendendo a minha dor vou procurar a cura... Obrigada.. Deus abençoe.. Sou da cidade de Arapongas, interior do Paraná..
Querida Karina, estou vendo a sua live agora, 2 anos depois e ela me impactou muito. Eu fui mae depois dos 40. O que o seu marido falou foi muito importante, queria que o meu marido tivesse ouvido o que ele falou na epoca. A atitude do meu marido de postergar me doia muito. Se vc nao descartou os seus embrioes aneuploides , veja a possibilidade de implantá-los mesmo assim. Ja existe muitos casos na medicina de embriões aneuploides que geraram bebes saudaveis.
Maravilhosa, Ka. Mt obrigada por todo esse conhecimento, eu era neutra c relação a filho , esse ano completo 32 anos , perdi meu pai no ano que vc começou o seu processo , final de 2020 . Abriu esse espaço que vc mencionou após a morte do seu irmão. Comecei tb a pensar na hipótese. No momento estou solteira , consegui me libertar d um relacionamento tóxico e sigo sozinha. Mas algo dentro d mim me diz que ainda serei mt feliz e amada . Oq eu quero dizer que eu já tinha essa ideia que poderia ser traumas , medo . Tenho um sobrinho que ajudei a criar q deu MT trabalho, rs. E uma família que emocionalmente não é bem resolvida. Por isso o TAO RECEIO EM SER MAE . ESPERO PODER CONGELAR MEUS OVULOS JA PENSAVA NISSO , DPS DESSA AULA ENTAO. SO TENHO UMA COISA A DIZER ,VC E ABENCOADA E EU FICARIA FELIZ EM VER VOCE ENGRAVIDAR DE FORMA "NORMAL" PRA DEUS , NADA E IMPOSSÍVEL! BEIJOS LINDA
Karina parabéns é de arrepiar ,chorar ,emocionante que lindo relato 👏🏽Lembre-se sempre não cai uma folha sem o Senhor Jesus permitir,ele tem vários caminhos para Nós.E obrigado por nos mostrar o motivo de não querer a Maternidade descobrir o real motivo .
Com 29 anos, descobrimos a infertilidade e meu maior sonho de vida sempre foi ser mãe. Então fomos pra FIV e você me tocou muito com tua fala. A infertilidade é solitária, ninguém compartilha e quem compartilha é julgada, certamente até você mesma deve ter recebido alguns comentários ruins. Hoje entendo pq o casal normalmente “esconde” um tratamento. Você é forte demais, que mulher incrível! Eu te admiro 🌺
Depoimento incrível..Alê admiro muito você também e já deu tudo certo. Bjs
Passei por esse luto, e sei que tudo era um preparar de Deus, hj com minha filha que chegou pela adoção, preencheu minha vida com um amor jamais imaginado! Não desista se for sua vontade seja qual for a via escolhida, siga.... e realmente é uma busca solitária.
@@virandoapagina1666 tem seu ponto de vdd, nada na vida é magnífico tudo tem seu lado bom e ruim, momentos fáceis e difíceis, tudo depende da forma que vamos encarar e lidar com a situações.
Se formos pensar assim...
Amigos, familiares, trabalho, estudo, entre outros tb são difíceis e tem momentos que não queremos lidar com tudo isso. Mas seguimos.
@@virandoapagina1666 a paternidade é um chamado da alma, eu tinha esse mesmo pensamento, e hj sigo com todos os medos que são pertinentes aos seres humanos, mas a minha alma pediu um filho e hj não me vejo sem ela. Devemos levar as coisas com amor e leveza. Fui criada com muito amor então vejo o criar filhos com olhos leves mesmo com todos os desafios.
@@virandoapagina1666 se a sua mãe tivesse tomado essa sua posição. Hoje vc não estaria aqui entre nós. Falando...sugerindo...vivendo...sofrendo...sorrindo. Ser mãe é maravilhoso, abra para essa oportunidade!!!
Eu recebi um diagnóstico de infertilidade aos 34 anos,trompas obstruídas,fiz videolaparoscopia,3 fiv sem sucesso,2 na USP e 1 em SP,sem sucesso,quando desisti engravidei naturalmente aos 43, nasceu uma menina linda, perfeita, inteligente,amamentei até 2 anos,para mim foi a descoberta da intolerância ao glúten,meu organismo desintoxicou,desinflamou,para mim foi isso,abaixo de Deus,sempre tive um estilo de vida saudável
❤❤❤
Karina, conheci o casal agora no Anima podcast. Chamou-me a atenção a bonita conversão de vocês. Realmente um casamento cristão é aberto à maternidade. Viuva, tenho um casal de filhos com diferença de 10 anos, nunca usei métodos, a filha nasceu quando eu tinha 44 anos. Sou imensamente grata a esse milagre de Deus. Na verdade fiquei confusa sobre sua explicação sobre congelamento de óvulos e FIV pela simples razão que o embrião já possui alma eterna no momento da concepção. E é óbvio como embrião e feto. E os congelados? Não são matéria prima estocadas para futuro uso ou doação. Guardados num ambiente gélido, escuro, sombrio, sem o sentimento de bem querer da sua mamãe. Paga-se “aluguel” e talvez depois opte-se por descarte. Triste. Assustador. Sei que a maioria irá me crucificar mas perante Deus é a realidade. Não fique triste, entregue sua vida à Ele e aninhe-se no colo da Virgem Maria. Fale com ela, abra seu coração. Milagres existem. Um dia entenderemos o porquê e como são os desígnios de Deus. Com carinho, um abraço.
No meu caso depois de tentar a FIV fui para o plano B: adoção.
Eu queria maternar e gestar era apenas um processo. Queria ser mãe! HOJE SOU UMA MÃE REALIZADA e minha filha é uma benção de Deus! Linda! Esperta, amorosa e sorridente! 🥰 Meu esposo e eu somos eternamente gratos à essa via!
Na sua primeira live sobre FIV, vc mudou minha visão sobre a maternidade que nunca quis, aos 34 anos. Desde então conversei com meu marido dessa possibilidade e que o tempo estava correndo e decidimos tentar ter um filho. Depois de quase 1 ano de tentativa, hj estou com 3 meses de gravidez. Posso dizer que graças a Deus e a vc! Se não fosse por suas palavras, talvez quando eu tentasse, poderia ter sido tarde de fato. Tenha certeza de que em minha vida, vc fez toda a diferença. Muito obrigada!
Eu passei por isso, os médicos diziam que de forma natural não teríamos filhos. Eu não queria tentar FIV aí uma vez um preletor da Seicho-No-Ie me disse "Deixa o mundo espiritual se encarregar de como virá esse filho, se de forma natural, FIV ou adoção". Isso me tirou um peso das costas. Disse para minha esposa que esperaríamos mais um tempo, depois tentaríamos duas FIV's e se não desse certo iríamos para a adoção. Graças a Deus nossa filha veio logo depois de forma natural e Deus foi tão bom que depois de 5 anos mandou nossa segunda filha também de forma natural. Karina, pensa na adoção, imagina a sorte dessa criança conviver com vocês dois. Imagina a educação que ela terá. Torço muito que seja feito o melhor para vocês. Fiquem com Deus.
Eu andei na frente,tive filhos antes da carreira, hoje aos 27 anos tenho um filho de 5 anos e gemeos de 2 anos e 7 meses , e no ano que vem inicio a faculdade,vai ser mais difícil,nas meus filhos são meu combustível e faço tudo por eles ,estou maternando e cuidadando da família exclusivamente há 5 anos! E ano que vem abro espaço para meu profissional e continuarei crecendo como mãe e mulher e tanbem esposa
Pq eu não conheci vcs há uns 10 anos???Fui babá aos 9 anos e realmente era muito pesado pra mim...hj com 44 anos confesso que sempre me boicotei nós relacionamentos...passou meu tempo
Karina, parabéns pelo depoimento. Eu passei por esse processo há 13-14 anos atrás, foi exatamente como você, insucessos. Me sentia frustada e culpada, com o tempo percebi que a gestação não era para mim, fisicamente. Desisti, porém a maternidade não saia dos meus planos. Queria ser mãe. No meu tempo optei pela adoção. Hoje tenho um casal de adolescentes, sem dúvida a melhor opção da minha vida.
Parabéns pela sua sinceridade. Tenho certeza que seu depoimento vai contribuir com muitas mulheres. Deus sabe de todas as coisas, tenha fé em Cristo e sempre o melhor acontecerá.
Parabéns por sua decisão, Aline! Deus te abençoe grandemente, me identifico!
Karina é lindo ver o quanto você mudou desde a sua conversão! E como vc reformulou tantas convicções! Deus te abençoe!❤
Amo minha filha porém confesso que meu marido sempre quis ser mais pai do que eu mãe. Não me arrependo porém digo que a maternidade e muito idealizada. A realidade é que é difícil, exige MUITA doação de tempo, dinheiro, energia, paciência e tudo mais!! Muitas vezes sinto falta da minha vida sem filhos, porém tem sido de fato a melhor experiência da minha vida, me forçou a amadurecer. Hoje minha filha tem quase 2 anos e apesar de todas as dificuldades e de não ter rede de apoio eu não me arrependo especialmente por ela ter um excelente pai participativo ( o que não foi meu caso!).
Karina , que depoimento de vida enriquecedor para todas nós mulheres .
Com certeza hoje sei o porquê não ter tentado ter filhos antes ...uma pena !!!
Quando decidi já tinha 43 anos e achava que engravidaria logo .
Depois de vários meses tentando vi que precisava de ajuda de um especialista e investigar o porquê de não engravidar.
Resumindo , muitos exames .., e estava com as trompas totalmente obstruídas.
Fiz o procedimento para reverter o quadro , mas sem sucesso.
Partimos para a FIV , e como vc os " 5 dias de espera " sem sucesso.
Infelizmente não tive condição financeira para tentar novamente.
Fiquei triste , mas vida que segue.
Esse ano depois de muitas idas ao banheiro fazer xixi ... ESTAVA GRÁVIDA!!!!!
Deus me presenteou , mesmo que por pouco tempo, com 45 anos viver a sensação de ESTAR GRÁVIDA ,as ultras , coração batendo, corpo mudando , enjôos....
Infelizmente não evoluiu , com 3 meses o sonho acabou .
A tristeza foi ainda maior , mas vivi um pouquinho daquilo que tanto sonhei.
Deus sabe de todas as coisas .
Se tiver na sua vida VIRÁ .
UM GRANDE 💋
Que lindeza❤️
Sou homem e aprendi muito com essa aula!! Vai me ajudar demais a ter uma conversa muito mais madura com a minha futura excelentíssima kkk. Obrigado Karina e Wendell!! Vocês são realmente IMPARÁVEIS !!
Fiz duas FIVs com transferência e nenhuma deu certo. A frustração é imensa.. Entendo a sua dor pois passei por isso.
Chorei, chorei, chorei.. e chegou um dia que Deus segurou minha mão e me acalmou..
E entendi que queria muito ter filhos, mas não não fui infeliz por não ter tido… Tive um casamento de 30 anos muito feliz, meu marido e eu éramos fechamento um com o outro. E infelizmente o perdi ano passado. Ainda estou me recuperando dessa perda, mas sei que Deus não me abandona.
Seja feliz querida, mesmo sem filhos, assim como eu fui..
❤️
❤️ sinto muito por ter perdido seu parceiro, que essa dor se amenize e voce possa ser feliz novamente. Linda sua historia!
Lindo o seu comentário! Pois traz um peso muito grande essa idéia de não ter tido filhos, não ter deixado um legado pro mundo... É complicado demais tudo isso
Pois é Karina, eu nao concordo com essa parte de ter filho eh o maior legado, mas filtrei pq faz parte das crenças deles. Essa parte pra mim é muito distorcida na tal da constelacao familiar.
Mas eu tambem acho que muito desta historia de “legado” esta relacionado ao ego.
Respeito, mas nao tomo pra mim.
@@jrbr2877 concordo bastante com vc e tbm procurei filtrar algumas coisas q já trabalhei em terapia sobre este assunto. Esse negócio de legado eu tbm concordo contigo pq existem vários legados disfuncionais nesse mundo como por exemplo os filhos com problemas mentais e tbm viciados em droga. Em contrapartida existem pessoas q deixaram legados incríveis pra humanidade e q não são os filhos deles.
Isaías 60:22 - Quando for a hora certa Eu o Senhor farei acontecer .
Muito generosa sua atitude de compartilhar com outras mulheres a sua história 💙 Fizemos duas FIV e realmente é um processo muito doloroso e solitário, desgastante em vários níveis... Um homem parceiro é uma benção (o meu tbm foi incrível) mas ainda assim é desafiador. Passei pra dizer que fizemos o processo duas vezes pelo SUS, no Hospital das clínicas em Goiânia, em 2010 e 2011, mas ainda existe o programa. Quem tiver interesse precisa pedir pra cidade regular pelo SUS. Também chegamos a decisão de parar, tiramos um tempo "só pra nós" e foi muito importante pra nos fortalecer como casal. É um luto... é difícil e as pessoas não entendem... Mas tudo é aprendizado. Pra vc Karina, e pra todas as tentantes que terão ou não sucesso numa gravidez biológica, eu deixo um status que coloquei essa semana: DEUS PEGA COISAS QUEBRADAS E TRANSFORMA EM COISAS BELAS. Hoje temos uma filha por adoção com 13 anos, esperando mais na fila desde o ano passado e somos realizados como família. Quero dizer: tentem sim, ouçam o coração, busquem realizar o sonho. Mas se não der, ninguém é mais ou menos Mulher pq gerou um filho, ninguém é mais ou menos mãe pq adotou. Com filhos ou sem filhos nossa contribuição no mundo e na vida das pessoas importa. Antes de ser Mãe já somos mulheres, e como mulheres tbm podemos ser maravilhosas. Bj no coração de todas 🌸
Meu Deus !!! Assisti sua live que depoimento! Um dia eu e meu parceiro tambem fizemos a escolha de seguir somente nós dois. Foi muito dificil, no nosso caso passamos por 5 abortos e 3 FIV e quando chegamos no nosso limite meu marido disse o mesmo: que mais que um filho ele queria a mim e que seriamos felizes juntos.
Ja faz 5 anos que fizemos essa escolha e vivemos muito bem e somos genuinamente felizes.
Essa dor vai passar, acredite. Deus abencoe voce!
Karina, não sei se tu vai ler essa mensagem, mas quero te agradecer por este vídeo. Estou chorando muito.
Eu também não tive filho, tenho 44 anos, endometriose e meu marido já tem um filho e ele sempre disse que não queria mais, e eu aceitei. Eu hoje lamento pela minha decisão, estou começando um processo de cura e limpeza de crenças pra me curar e ser feliz. Obrigada pela tua história. Deus te abençoe grandemente. Pode ter certeza que tu já contribui muito com outras mulheres. Te adoro!!!! 😘🥰
Se você precisa desse processo de cura é porque um filho é importante para você
@lilianemachadodasilva8361 tenho uma amiga com essa mesma história eu penso que no fundo ela quer ser mae
fiquei triste c seu relatos, mts mulheres ate abdicam da maternidade p conta de marido, mts vzs eles ja tem filhos de outros relacionamentos. depois q termina c o marido correm atras do maternidade, so q mto tarde.
@lilianemachadodasikva8361 Vc já ouviu falar sobre a ovodoação?? é maravilhoso! vc pode engravidar com qualquer idade,com o esperma do seu marido e o óvulo de uma garota nova..e antes de vc pensar que o bb não será seu,estude sobre EPIGENÉTICA (mesmo com o óvulo de outra pessoa,o bb adquire sim as suas características,as vezes até físicas)..valem disso,vc tbm irá gerar e amamentar❤
Karina passei exatamente por esse processo, me casei tarde,e infelizmente nós mulheres vencemos,não fiz tantas vezes como você hoje tenho 46 parei com 44 de fazer as tentativas, decidimos isso juntos.
Mas hoje meu coração está em paz pois fiz minha parte.
Nossa Karina, acabei de ver seu vídeo. Chorando aqui com você. Eu sinto pela sua dor. Tenho filhos por FIV. Isso nunca foi uma questão pra mim. Sempre falei sobre isso com muita naturalidade. Nunca senti vergonha. Tenho gêmeas. Mas tenho uma tia (minha madrinha) que não teve filhos. Ela infelizmente não teve condições financeiras para tentar uma FIV. Ela sempre diz que não inveja nada de ninguém. Somente se entristece quando vê uma mulher grávida. Pois isso ela não pode viver. Eu fiz minha FIV com 33 anos. Eu me sentia como você. Queria, mas não era meu maior desejo. Meu marido queria mais. Hoje, com minhas filhas com 12 anos eu vejo que elas são absolutamente tudo pra mim. Eu não trabalho fora pois sempre foi um desejo estar 100% presente na vida delas. Agradeço muito a Deus essa oportunidade. Eu gostaria muito de poder te abraçar. Pois me emocionei muito com sua história. Graças a Deus você teve a oportunidade de fazer tudo que cabia a você. Mas como eu sempre digo. Que Deus determina e a gente obedece. Que Deus te abençoe. Você é magnífica.
Que mulher maravilhosa!!! Que história linda!! Eu nunca quis ter filhos, amava muito trabalhar e me escondia nisso. Com 36 anos eu engravidei “sem querer” com 3 meses de namoro. Rejeitei a gravidez, era um sentimento horrível, mas tive meu filho e após o nascimento, eu decidi entender porque me sentia tão mal com a maternidade e descobri que era uma ferida de infância, que ainda estou curando, mas já estou quase curada e hoje aos 39 anos, vejo meu filho como minha preciosidade. Vou dar meu melhor pra ele ❤️ Realmente é muito sábio dizer que a decisão de não ter filhos baseada na dor, não é assertiva.
Recentemente descobri Dra. Eleanor Luzes que fala justamente isso, nossas crenças e traumas fazem boa sentir assim e muitas vezes impede até uma gestação. Ela faz um lindo trabalho orientando terapia do renascimento e dança da lua cheia.
Olá Karina! Saiba que eu nunca vi uma pessoa com tanta garra, fiquei impressionada com as 16 vezes de tentativa, psicologicamente e fisicamente.
Eu passei por 3 abortos, estou com 39 anos, sou personal, amo exercícios, alimentação e saúde.
Mas na terceira perda, que foi recente a minha cabeça mudou totalmente se voltou para a adoção e eu não estava entendendo nada do que estava acontecendo embora sempre tive um lado voluntário e trabalhos com criança carente. Na mesma semana fui parar em um orfanato e quero mudar a história de uma criança a principio.
Eu engravido rápido e achei que quando eu quisesse tudo iria acontecer, descobri a trombofilia, mas não preciso gerar para ser mãe.
Todas as vezes que passamos por uma perda, sai energia da gente , saúde...
Então Deus por mais que seja doloroso as perdas, Ele está no CONTROLE, O TEMPO ESTA NAS SUAS MÃOS e tenho certeza que ELE vai te conduzir em um caminho incrível.
Eu também sofro, faço o luto de forma rápida e bora seguir vida, pq o mais importante é a nossa saúde, graças a Deus, Ele está cuidando de nós e livrando do pior nessas situações em relação a maternidade.
Deus abençoe e gostei muito de te conhecer. Abraços 💕🥰
Minha admiração por você só cresce...!! 🤗🥰❤❤❤ Tentei por oito anos engravidar, fiz tbm uma fertilização que não foi a frente, três meses depois engravidei naturalmente, minha gestação foi linda, minha filha era linda...❤ Com cinco meses e treze dias ela faleceu dentro de uma creche ( bronco aspirou), isso virou um processo judicial que já se arrasta por cinco anos... Aos 44 anos engravidei novamente, e dessa vez a gestação durou apenas dois meses...😥
Após três meses do aborto recomecei as tentativas, e durante uma bateria de exames para a Endocrinologista com a finalidade de ajustar os hormônios, descobri um Adenocarcinoma no útero e um pólipo no reto...🥲
Agora estou em tratamento de Quimioterapia, Radioterapia e farei Braquiterapia...
Em resumo, quero te dizer que você está linda, saudável e em plena condição de viver muitas outras histórias, independente dessa de ser mãe biológica!
Você é muito feliz ao lado do seu marido lindo e tão companheiro... 🥰❤
E sou muito fã de vocês!! 👏👏👏👏
Sinto muito por você melhoras 🥰❤
Força, querida!
Todas as emoções vividas acabam se refletindo muito no nosso físico. Você também ainda tem muitos momentos importantes a serem compartilhados com outras pessoas, sejam filhos ou não.
Aqui, torcendo para que sua recuperação seja o mais breve possível. 🙏😘
@@anacristinaborges1523 Obrigada...🙏
Sim... Foi exatamente isso, me culpei muito pela morte da minha filha, todos os dias me questionava, na verdade, tem pouco tempo que me libertei...
Obrigada pelo carinho... 😌❤🙏
Sinta-se abraçada FORTEMENTE!!! Tenho um filho depois de um processo de FIV, doloroso, mas consegui, ele ficou 11 dias na UTI, e me lembro ate hoje da minha dor naquele momento, não consigo sequer imaginar a sua!!!!
Eu sentia já que você tinha tomado a decisão em parar. Sempre que perguntavam sobre no Instagram eu sentia uma certa dor nela em falar. Mas Deus sabe todas as coisas,vocês já contribuem muito com a gente,com o mundo de tantas formas e vai continuar contribuindo não tenho dúvida. Deus abençoe vocês. 🙏🏻🙏🏻🙏🏻💐💐💐
Tive meu primeiro filho com 26 anos e por um tempo queria que fosse filho único. Depois do protagon Fortaleza 2019 muita coisa mudou nosso relacionamento, decidimos ter nosso segundo filho aos 39 anos e Deus nos presenteou com uma menina como era nosso desejo.
Gratidão por todos os ensinamentos e Deus te conforte para tomar melhor decisão
Karina foi uma amiga minha que me enviou esse vídeo. Eu sempre afirmei que não queria ser mãe novamente. Engravidei aos 17 anos , me separei 8 anos depois, passei todas as dificuldades por criar minha filha sozinha, além dela ter carência paterna. Hoje tenho 40 anos e sou casada novamente e meu marido tem um filho de 13 anos onde ele não acompanhou seu crescimento devido ao divórcio dele. Hoje nós dois temos medo em ter filhos e só enxergamos o lado ruim , pois nossos filhos são distante de nós. Hoje posso te dizer que vivo um relacionamento de verdade, um super companheiro, mas somos cheios de cicatrizes. Foi uma amigona do coração que me enviou, ela disse que só pensava em mim. Bom, te agradeço pelo seu depoimento, foi lindo . Hoje estou em oração para saber se o senhor permite que eu engravide, tenho muitas dúvidas ainda, ou melhor, muito medo.
Você pode ter parado de tentar , mas se Deus colocou esse desejo no seu coração , vai se concretizar ! Quando você menos esperar vai acontecer e naturalmente ! Porque esse sonho Deus vai honrar ! Eu creio!
Amém.
Que triste você falar assim com ela ou com qualquer pessoa que está por esse processo.
Parece que depende de ela deixar de querer para Deus dar.
Deus não seria tão cruel.
@@contadoraclara Não , é você que está interpretando errado o que eu falei ! Triste é ver gente igual você , que quer sempre colocar coisas negativas nos comentários das pessoas !
Vá se tratar !
@@contadoraclara ela fez em qual clínica?
Meu Amor ♥️ não desista dos seus sonhos há milagres meu amor eu sou prova viva 🙏 com 38 conheci meu marido consegui, tive minha princesa falo que é milagres.sem condições financeiras.mru milagre aconteceu 39 minha princesa 3 de setembro dia 15 de setembro fiz 40 anos. Meu Amor eu quis outro outro milagre aconteceu aos 45 engravidei está aqui meu Rafael mozart fez 2 aninho esse Ano faço 48.Eu creio que Deus fez e faz milagres meu Amor. você é Especial eu creio na Resposta de Deus na sua vida ❤️ fique com Deus sou do Rio de janeiro da baixada fluminense, Meu Amor descansa no senhor eu creio no seu milagre
Que lindo o seu testemunho. Tenho 38 anos, estou solteira, mas tenho fé de que Jesus vai realizar os meus sonhos do matrimônio sagrado e da maternidade. Eu creio! O seu depoimento me anima! ❤
Olha, quem sou eu pra dizer o que é "normal". Mas percebo que minha "anormalidade ", comparada com a normalidade de muitos casais que conheço, me faz muito mais feliz que muitos deles. Nunca tomei a "decisão "de não ter filhos, simplesmente nunca senti nada com relação a maternidade. Quando casei aos 30 anos, foi a primeira conversa que tivemos e Deus, em sua infinita bondade, me abençoou com um grande amor que também não sente o chamado de ser pai. Temos uma relação que nem nos meus sonhos imaginei possível, de muito carinho, respeito, amor e parceria. Então, o que eu acho, na minha infinita insignificância no mundo, que o NATURAL é ser feliz. Isso é que deveria ser pregado como NORMAL.
Falou e disse temos que sair dessas convenções e fazer onque sentimos em nosso coração. Confesso que me decepcionei com a postura deles de que.... se não trm vontade se ser precisa se tratar, pois podemos apenas escolher e nem por isso ter traumas
@@deboraoliveiraalqhimia45 então, justamente por isso que assisti a live. Eu tinha absoluta certeza de que o tema "mulheres que não desejam ter filhos" seria abordado de uma maneira muito mais leve e "normal". Quando ouvi que temos que seguir a "lei natural da evolução e deixar nossa contribuição pro mundo", cheguei a ouvir minha avó falando...Fiquei chocada...
Madre Teresa e Jesus tanto contribuíram sem gerar filhos. Contribuíram para a humanidade! Live linda e a realidade que precisa ser dita! Você é luz, amor e contribuição! Obrigada Karina!
Nossa linda abote uma linda criança Deus tem outros planos na sua vida 😍
No meu caso, foi aos 23 anos saber que não podia ter filhos. Já era enfermeira, foi um desabar de um grande desejo a Maternidade.
Depois a grande mágoa foi receber um RN,quando trabalhava na sala de partos que era para adopção e toda a equipa disse," Enfermeira Susana este bebé é para si!".
Cheguei a casa e disse ao meu companheiro na altura,o sucedido resposta "Susana,se não podes ter filhos, tb não vou criar filhos dos outros!!"
Essa frase matou-me, certo que o relacionamento dp terminou. Qd casei aos 41, o meu ex-marido q já tinha filhos de relações anteriores, disse-me q não queria filhos!!!
O casamento terminou. Adotar sozinha é mt difícil, agora c praticamente 50 anos, trabalho com mulheres grávidas, faço consultas de crianças. Canalizei toda a minha energia da maternidade, para os meus sobrinhos de OURO.
Por exemplo hoje vou para o Rock in Rio Lisboa com o meu sobrinho mais velho!!!
Eu não queria ter filhos antes pq vivia em um relacionamento totalmente abusivo! Hoje sou casada com outra pessoa! Graças a Deus e a sua coragem de abrir esse assunto, eu tomei a decisão de ter filhos hoje tenho uma nenê de 4 meses! Meu atual marido não queria, mas eu pedi o divórcio, como ele não quis da o divórcio acabou aceitando a minha gravidez! Mas foi tudo planejado e bem planejado!……. E hoje eu sou outra pessoa depôs da minha bebê😍! Tive uma filha e assim que eu tiver mais condições quero ter outro filho se Deus permitir e à idade também 🙌🏼
Tudo isso Karina eu agradeço a você! Depôs que ouvi você falar sobre filhos, foi onde eu decidi ter filhos 😍Muito obrigado pela sua coragem de compartilhar isso conosco!
OI KARINA BOA NOITE, ACABEI DE ASSISTIR SEU VÍDEO, ESTOU MUITO EMOCIONADA, PRIMEIRO PARABÉNS PELA MULHER FORTE E CORAJOSA QUE VC É,MAIS QUERO LHE DIZER QUE JESUS TEM O TOTAL PODER DE FAZER VC GERAR FILHOS POR QUE NÃO HA NADA NO MUNDO IMPOSSÍVEL PARA DEUS.... TÃO SOMENTE CREIA,JESUS VENCEU TODAS AS COISAS NA CRUZ DO CALVÁRIO,JA FAZEM 9 MESES E O SENHOR NÃO PERDEU O CONTROLE,A PARTIR DE HOJE EU VOU ORAR POR VOCÊS,DEUS TUDO PODE FAZER,UM BEIJO MINHA FLOR,DEUS TE ABENÇOE GRANDEMENTE EM NOME DE JESUS 😊.
Karina, a sua contribuição com o mundo é ajudar a parir mulheres mais conscientes com a alimentação e saúde através do Magra para sempre. Tu está constantemente gestando e ajudando a parir essas mulheres. Tua vida é muito fértil, tens dado muito fruto !
Falou bonito👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Poderia dizer aqui que uma mulher continua ser mulher mesmo que ela não seja mãe, porque isso é uma verdade... Mas eu não posso dizer o tamanho da dor de quem não pode ter filhos... então a vocês a minha força e que Deus conforte todas vocês.
a dor é muito grande mesmo… comigo a gravidez aconteceu depois de uma depressão profunda aguardando a retirada de ovário e utero… apos dois anos de tratamento… quando descobri a gravidez sem querer so poderia ter nome de anjo! meu anjinho gabriel! tira da cabeça e põe mas mãos de Deus! se for para acontecer vai ser naturalmente! todos temos
um proposito para estar aqui e o seu é muito
maior!
Karina obrigada por compartilhar sua história. Eu não a conhecia mais o que você disse me tocou muito. Há quatro ano passei por duas cirurgias onde houve risco de remoção total dos ovários e útero me senti muito mal pois eu queria engravidar mas não tinha o companheiro que eu achava ideal . Milagrosamente no hospital do câncer (IPO) em Portugal os médicos decidiram deixar meu útero e um ovário. Hoje tenho 36 anos ,sou casada a seis messes com o homem da minha vida e pensei em colocar a possibilidade de ter filhos mais para frente mas a sua história me impactou ao ponto de trazer a minha essência de volta. Obrigada pela sua coragem , realmente você pode contribuir com o mundo. Deus abençoe você e sua família .
Você contribuiu por mim obrigada.
Chorei muito c esse vídeo, não por pena de você, mas pq me lembrei do meu processo de querer engravidar. Depois de muitos anos caiu minha ficha q meu esposo não queria ter filhos. Qdo nos conhecemos eu tinha 31 anos e eu já queria ter filhos e não usava nenhum método, porém os anos foram passando e fui fazendo investigação e nada. E resolvi deixar nas mãos de Deus, qdo eu estava com 42 anos meu esposo quis q eu fizesse FIV, porém eu já não queria mais, pq me veio o receio de ter um filho c problemas ou ter varios bebês e hj eu sou extremamente grata a Deus, tentamos adotar, conseguimos a carta p adoção, mas qd cheguei no orfanato desisti, pq pensei q adoção e um amor diferente e como eu não senti isso no meu coração eu desisti e sou feliz hj e meu coração está em paz. Mas nossas vidas Karina está nas mãos do nosso Criador, Ele nos conhece e sabe do nosso amanhã. Um beijo grande, te admiro muito.
Como esse vídeo é necessário!! Hoje com 31 anos eu ainda não cogito a possibilidade de ser mãe por todos os fatores descrito, mas principalmente por eu ter sido "mãe" da minha irmã. Eu tinha 12 anos, era uma rotina muito pesada para mim. Ai quando eu penso na maternidade eu lembro da rotina que vivi e foi cansativa e estressante então eu penso "não quero passar por isso de novo".
Sugiro repensar. Vc é capaz. Não deixe esse trauma te parar.
Mts moças q foram 'maes' dos irmãos nao desejam maternidade, ja reparei nisto.
Karina parabéns pelo depoimento! Por cerca de 08 anos tentei engravidar, sofri muito com tratamentos dolorosos e por cada tentativa frustada. Durante esse período presenciei várias mulheres do meu convívio diário engravidando e eu não, chegou ao ponto das pessoas terem medo de falar sobre gravidez comigo. Última tentativa foi no ano passado, quando novamente apareceu um pólipo no meu útero impedindo tratamento de fertilização, decidi não dar sequência e hoje agradeço a Deus porque estou em paz, estou com 38 anos, não desisti de ser mãe, mas quero me dar um tempo. O tratamento não afeta só o corpo com medicação e intervenção cirúrgica, mas afeta muito o nosso psicológico. Oro a Deus para que no tempo Dele meu coração esteja aberto para decidir o que fazer e eu creio que será o melhor🙌🏻
Gente sejam humanos. Ela não parou d tentar ela fez tudo o que foi possível e até impossível diante do que expôs. Agr está nas mãos de Deus. Ela está bem e é o que importa. Deus abençoe grandiosamente sua vida Karina
Minha irmã me mandou o link e não disse qual era o tema,só disse pra eu assistir. Estou assistindo agora,e os motivos citados são os mesmos dos meus. E desencadeou gatilhos que achei que estivessem guardados naquela gaveta que nem lembrava mais que tinha.
Estou muito emocionada com seu vídeo. Tenho 39 e não tive filhos. Vou tentar até os 43. Se não conseguir vou adotar. Pense nisso ❤️
Eu tenho 2 filhos meninos, meu marido queria uma menina, eu tentei por 3 vezes, na primeira vez quase morri, tive uma hemorragia interna, teve que abrir a barriga, tomei 2 bolsas de sangue, que foi difícil de achar, pois meu sangue é negativo! 3 anos depois eu tentei, a gestação não vingou; outro aborto! 1 ano depois tentei mais uma vez, quase morri novamente, gravidez tubária, quase estourando, estava por um fio, acordei com vontade de fazer ultrassom, algo dizia que era pra fazer (tenho certeza que foi Deus), consegui fazer um encaixe, a pessoa da ultrassom falou que não era pra passar em casa, cheguei no hospital tive que ir praticamente pro centro cirúrgico! Uma trompa perdi, e sobrava a outra, porém tava danificada, orei a Deus se fosse da vontade dele, os médicos iria tirar sem os documentos que precisava pra ligadura!! E os médicos tiraram por estar danificada, pela minha idade (39 anos) e por já ter 2 filhos. Queria ter mais um filho, mais entreguei nas mãos de Deus, meu sofrimento por conta da perda, de quase morrer, não queria passar por isso de novo! Não tenho arrependimento de ter tirado a outra também! Eu tentei Deus sabe disso! Eu acredito que Deus pode fazer milagres, se não fizer tudo bem! Já agradeço por meus 2 meninos lindos, maravilhosos e abençoados!!!
Você é uma mulher muito forte. Encontrei teu vídeo por "acaso". Compartilhar tua história foi bem generoso. Encontraste uma nova missão com isso, ou seja, serás responsável por inúmeras crianças que virão muito em breve, de mulheres que provavelmente não terião filhos esperando, esperando e o tempo não pára. Você é bem aventurada saiba disso. Um beijo enorme.
Essa live mudou meu dia e minha vida! Que live, quanta sabedoria! 👏♥️
Karina, que coragem…obrigada! Mas eu não posso deixar de falar sobre a embrioadoção. Revisite esse sentimento e pense nessa possibilidade. Você vai poder gerar seus filhos. Tenho 38 anos, fiz uma FIV, 2 embriões aneuplóides. Optamos pela embrioadoção. ❤
Deus te ilumine sempre!
Merece todo meu respeito. De fato as pessoas tem que respeitar sua posição, não tem que tentar dar solução! Não sei se eu teria todo essa resiliência para passar por isso tudo, eu fiz fertilização, tive 5 embriões e na última tentativa tive a benção de ter minha filha. E que missão linda vc tem agora, de realmente esclarecer para estas mulheres que não querem ter filho a importância de entender o real motivo disso... Certeza que vc fará diferença na vida delas... parabéns!!!!
Acompanho o Wendel faz tempo e sempre admirei a postura dele e agora conhecendo vc vejo que Deus sabe todas as coisas e uniu duas pessoas muito especiais. Que Deus esteja com vcs! Saiba que vc dá muito mais ao mundo do que muitas mães que conheço. Seja feliz pois sua jornada é linda!
Queria tanto poder te dar um abraço. Que você seja confortada e cada vez mais feliz pelo ser humano incrível que é.
Karina do ceu!!! To aqui chorando com voce. Vi voce ontem no Anima. Amiga. e vc nem é minha amiga!!! Quem vai dar pra voce o seu nenem é Jesus! Mas se nao for da vontade dele, ele vai tirar toda a dor do seu coração, e voce vai ser mae de outra forma. Colocação seu coração em Nossa Senhora!!! Vai dar tudo certo!!! Eu to falando isso, porque eu tbem nao posso! Mas eu estou aberta a vida. E se ele quiser me usar. Estou aqui. Se nao. Tudo bem!!!! Eu vou ser feliz com o que ele quer de mim!!!! Vou rezar por voce. Voce é tao maravilhosa!!!! É pesado ne!!!!
Depoimento incrível e muito generoso da sua parte em compartilhar, fiquei extremamente emocionada, acredito que seu filho vai te encontrar de outra forma! Gratidão por tudo! Vc é a nossa inspiração!
Karina, muito obrigada por tanto ensinamento. Eu quero muito ter filhos, mas não tenho um companheiro, nunca encontrei aquela pessoa que tocou meu coração e que eu senti que seria um bom pai, bom marido.
Nossa, que maturidade a de vocês. Foi lindo o Wendel falar sobre a enrolação de um homem em apoiar a mulher na hora certa.❤
Boa noite lindeza! Acabei me emocional com sua história... Toda vez que vc fizer relação,coloca a mão no seu útero e ora peço a Deus...Com toda fé...Vai da certo!😘
Uau, que mulher!! Eu já sabia que era uma grande mulher , e agora depois desse vídeo só reafirmo isso. ❤️❤️❤️
Parabéns pelo depoimento, eu tenho 37 anos, há 7 casada, não tenho intenção de ter filhos, mas vc me fez pensar na razão do porque não querer, e isso foi uma novidade pra mim, nunca tinha pensado dessa maneira, obrigada, vc já contribui muito com o mundo , transmitindo conhecimento, desde que comecei a seguir vc tenho pensado em cursar nutrição, e minha alimentação melhorou muito, obrigada por tudo 👏🏻👏🏻👏🏻
Eu tbem tinha o mesmo sentimento que o seu, sempre pensei! Se vier ok se não ok tbem!, meu esposo a mesma coisa, porém algo despertou, estou a 3 anos tentando e não consigo, hoje tenho 42 anos! Já fiz todos os exames, meu esposo tbem, e não temos nada. Em fim estou a espera de um milagre ❤
Não consigo nem imaginar tudo que vc viveu. Mas eu quero te falar uma coisa. A gestação foi muito difícil pra mim por N motivos. Mas o amor por minha filha só cresce, nem sei como te explicar. A gente passar por dias terríveis no pós parto e o amor de verdade vem depois, é dificil de explicar mas acho q a gestação é só um detalhe pra tanto amor. Sim, a gente tem experiência ruins e fica evitando, porq filho traz muito compromisso e muito desgaste mas tambem traz muito amor. Tenha, é maravilhoso.
Descobri a infertilidade aos 24 anos, meu esposo tinha 27 na época. É um abismo mesmo e eu tbm não tinha ideia de que a FIV tem todo um contexto, descobri tbm com os médicos... Estou com 28 e estamos nos planejando para a FIV, mas o quanto isso tem abalado meu psicológico. A sua história é muito importante por que realmente, quase ninguém fala sobre os negativos da FIV, obrigada por tanto! 🙏
Querida Karina . Saiba que sua contribuição é imensa para nós. Você é Mãe de milhares de mulheres que precisavam ganhar boas palavras , conforto e conhecimento . É o que você faz e o faz muito bem! Todo meu carinho para você.
Gratidão por sua contribuição! Sempre tão sabia com as palavras 😍
Me casei com 19 anos com um homem 22 anos mais velhos que tinha vasectomia porque não queria filhos. E como eu não tinha em mente ter filho como prioridade naquele momento me casei com ele e estava certa que maternidade era para mim e durante 14 anos vivíamos felizes sem o desejo de ter filhos. Até que fiquei viúva e após 2 anos comecei a refletir sobre ter um filho e percebi que era meu falecido marido que não queria filho e não eu.
A partir daquele momento eu comecei a pensar em filhos e a dois anos conheci meu atual marido e juntos decidimos ter um filho porém eu já estava com quase 40 anos e isso poderia ser um problema.
Mas eu pensei se tivesse que ser iria dar certo e hoje estou com meu bebê de 1 e 4 meses e meteu Deus que benção olhar para ele e ver que depois de sofrer a dor da perda de meu primeiro marido fui presenteado com um filho.
Não consigo imaginar viver essa vida sem ter essa vivência.
Karina vc me inspira, você é uma mulher incrível e com certeza você contribui muito com suas histórias e experiências.
Sempre falava quando não pensava em ter filho, que existe outras formas de gerarmos filho.
Filho é aquele que orientamos, confortamos e exortamos.
E existe N formas de contribuir para o mundo
Gratidão querida
Quanta generosidade, inteligência, amor, clareza, que mulher incrível que você é ! 🙏🏻🙏🏻🙏🏻
Um beijo no seu coração, te admiro muito ❤❤
Eu acho q vc ainda pode ter um filho basta ter fé em Deus ele pode dar esperar acredite!
Terminando de assistir ao vídeo quero parabenizar Wendel pela forma clara e objetiva com que fala com as pessoas, em especial os homens. Hoje eu quero ser mãe e não tenho um parceiro por ter ficado em um relacionamento longo que estava parado. Obrigada a vocês. Que Deus os abençoes.
Karina vc me surpreende cada vez mais , mesmo na dor vc ensina e ajuda .
Deixo aqui o meu respeito e meu carinho . Bjos da uma mps que te admira muito.
Deus é capaz de curar qualquer dor, seja ela qual for... Tenho um luto e vazios na minha alma que só o meu Jesus pôde preencher...Estou neste processo aos 42 anos. Só tenho recurso para 1 tentativa de FIV. Se Deus soprar a VIDA serei mãe, se não, sei que Ele me consolará e ainda continuará sendo o meu Deus, o meu tudo e a razão maior de eu acordar todas as manhãs... A alegria da vida eterna que Ele conquistou para todo aquele que Nele crê, preenche toda dor, seja ela qual for! Obrigada pela live querida!♥️
Entendo completamente o que você está dizendo. Minha filha teve câncer no ovário, aos 24 anos tirou um ovario todo e metade do outro… congelamos alguns óvulos e foi feita a fertilização, infelizmente não funcionou nenhum. Mas os óvulos estavam bons.
Como você disse, algumas coisas não tem explicação.
Foram muitos sofrimentos, dor, desgaste, hormônios e hormônios ..
Ela adotou um bebê com meses e agora ela vai esperar para tentar novamente o ano que vem.
Felicidades ao casal! ☺️
Fiquei emocionada com vc, Karina! A sua história é a de muitas mulheres, mas eu já vi muitos milagres e eu acredito em milagres. Por isso, eu acredito que Deus pode fazer um milagre na sua vida e do Wendel. Que Deus abençoe vcs muito mais nas diversas gestações que vcs já estão gerindo no mundo e na que está chegando!
Parabéns pela coragem de fazer esse relato. Tenho 45 anos e vivi um processo parecidíssimo com vc. A diferença é que cheguei a engravidar 2 vezes em 6 meses e tive 2 abortos com 8 semanas. Tinha 40 anos na época. Sofri muito até encerrar esse ciclo e hj estou em paz e bem resolvida com isso. Tenho um parceiro excepcional que me ajudou mto. Mas a maior lição que tirei de td, é que essa seja talvez uma das poucas coisas que nao dependem de nós. Tb achava: "faço até dar certo, não desisto". Mas entendi que isso depende sobretudo de Deus, não de mim, não está no meu controle. Fui qdo entendi e aceitei isso que consegui fechar esse ciclo. E hj tb sempre que tenho oportunidade falo com outras mulheres sobre isso de adiar, deixar pra depois e etc, tento passar minha experiência.
Eu queria muito te dar um abraço agora. Vc tá na minha lista de mulher mais forte e mais guerreira da vida! Que orgulho!
Parabéns pela Live... E os Homens honre sua esposa ou parceira e não brinque com o sonho da maternidade pois ela tem um fim!
Que relato lindo.
Obrigada por compartilhar, com certeza irá ajudar milhares de mulheres.
Deus é especialista em realizar o impossível, enquanto há vida há esperança.
Parabéns de novo pela coragem de compartilhar.
Wendel perfeito... Time é tudo... Acorda mulherada!! O tempo passa e nesse caso nem sempre dá para correr atrás
Gratidão imensa por esta live. Me emocionei várias vezes. Realizei FIV, e vc descreveu com muita clareza o que é passar este processo. Corajosa, transparente, empática, humana ...imensa admiração por vc.
Não há contribuição maior para o mundo que ajudar as pessoas a resignificarem suas dores, mostrando novos caminhos e dando a possibilidade de serem mais felizes, realizadas e prosperas. Vcs já fazem isso, com excelência, a muito tempo ! Afetuoso abraço. Deus abençoe
Eu ia te sugerir a ovodoação mas se não te interessa eu desejo que você esteja em paz com a sua decisão. Um grande abraço, a minha admiração por você só cresce!
Karina! Sinta-se abraçada por nos! Eu tenho uma única filha de 11 anos, maravilhosa, e não sei explicar pq, sempre senti receio de engravidar novamente. Tenho 43 anos e confesso que por conta da idade essa nuvem de “é pra ter outro ou não “ tem rondado a minha cabeça.
🥺😭 vc é muito forte Karina e eu admiro muito a mulher que é e mais ainda a que se tornou com todo este processo. Que Deus continue consolando seu coração e te mais capacidade para continuar a ser que é. Sinta-se abraçada ❤
Parabéns pela coragem de compartilhar o seu depoimento. Eu tenho 51 anos e não tenho filhos. A minha dor foi de violência doméstica. Entendi que foi uns dos motivos que decidir não ter filhos.
Deus sabe de tudo, Deus pode aparecer tudo tar na mão dele eu não podei engravidar, agora já tenho 3 como foi tudo cessaria fiz laqueadura no último agora ele está com 2 mês. Sua parte vc fez entregar na mão dele, ele poder aparecer na sua vida com está bença ainda.Deus continue abençoando vcs, vamos ora pra vcs 😘
Karina, me emocionei com seu depoimento! Você é mesmo muito forte. Me identifiquei com ele, eu também não desisto das coisas, tudo na vida com muito, muito esforço eu consegui. Pensei que com a gravidez não seria diferente… tive câncer tirei o útero, mas não foi algo tão difícil, eu ainda tinha minha vida, ainda tinha minhas possibilidades. Entrei na fila da adoção, fizemos duas barrigas solidárias, com minha amada irmã e minha maravilhosa amiga, dois negativos, 3 estimulações, da última peguei ate KPC… mas Deus sabe de todas as coisas, a “doença” vem para nos curar integralmente.. vejo uma Karina muito mais humana da que conheci pessoalmente no PROTAGON aqui em floripa em 2018. A minha doença, as minhas lutas, as minha dificuldades, me tornaram melhor, mais evoluída. Se seu sonho é ser mãe, não desista dele, a FIV é só uma das possibilidades… não é sobre ter um filho, é sobre ser mãe. O amor não vem pelo sangue, o amor é uma construção. Estava no centro cirúrgico para tirar meu útero e a enfermeira me disse que os filhos adotivos davam mais valores para os pais, porque ela era adotada. Foi um sinal de Deus para mim.
Estude sobre a adoção na Serra Leoa, no Malawi, você pode dar mais do que o amor de uma mãe para uma criança, você pode dar vida à ela.
Parabéns pela sua força!
Meu Deus que live! Vcs são demais, merecedores de tudo que tem. Que Deus abençoe a humanidade e o carinho que vcs passam a mensagem.
Karina, eu queria tanto de dar um abraço. Te admiro muito. Você é maravilhosa!
Meu Deus vc é muito forte! Que Deus fortaleça vcs neste momento de decisão difícil. Mas Deus sabe tudo que somos capazes de suportar e tudo que temos que passar nesta vida... Ele nunca vai desamparar vcs e continuem o caminho abençoado de vcs!!! Te admiro muito!
Meu Deus mulherrr, que coisa as vezes a gente precisa de um sacode na vida, eu assisti esse vídeo dia 19/06/2022, e a dois meses estou em desespero por conta de falta de dinheiro e posso perder minha casa que é financiada e já está a 4 meses em atraso.
Aí do nada coloco no seu vídeo e assisto essa história dolorida, e você apesar de tanta dor é grata a Deus, aí eu fiquei pensando oq é perder uma casa, perto disso.
Obrigada pelo seu testemunho, pra mim foi um testemunho e que você seja mais feliz ainda.
Deus te abençoe, 😘
Acho vc muito resolvida, seu processo de desenvolvimento tem muita lógica, humildemente, se ajudar o q vou dizer, te diria para não se cobrar em contribuir com o mundo, mesmo pq , vc já faz isso, mas acredito q mais do que isso, nascemos para evoluir, se transformar, amadurecer e melhorarmos por nós mesmos, como pessoa, e fazendo isso, a contribuição com o mundo acontece naturalmente. Há situações na vida da gente que só o carma, o espiritual, o criador, explicam. Vc é corajosa em compartilhar, isso é suficiente.
Oi Karina,na infância eu tinha o sonho de ser mãe, mais sempre evitei ao Máximo quando encontrei meu Marido , ele já tinha filhos , e combinamos que não queríamos mais, ele ia operar e eu não ia ter filhos , porque achava muitas coisas relacionados às crianças, mais recentemente descobri que estou grávida, então acredito que as coisas acontecem naturalmente estou muito feliz com minha bebê e com a capacidade do meu corpo , real
realmente algumas dores nos limitam obrigada pela live
Gostei muito deste vídeo parabéns Karina.
Karina, você já tentou falar com Deus, sobre isso? Com todas as suas forças, ignorando todas as outras possibilidades, simplesmente se entregando a fé e a Deus, pra que Ele permita e possa presentear a você e ao Wendell, com um bebê? Eu acredito que a força de Deus é maior que tudo e Ele pode realizar esse sonho. Não irá perder nada em tentar. Quem sabem, uma campanha de oração. Não precisa contar a ninguém, pode ser algo íntimo entre você e Deus, um segredo. Já vi muitos testemunhos de pessoas novas, porém estéril, terem conseguido.
Nossa! Nunca vi um relato desta forma. Parabenizo a Karina por ser tão esclarecedora. Falou sobre assuntos que ninguém toca durante o processo. Muito obrigada.
Uma live completa, sincera, cheia de amor passado, informativa.
Obrigada Karina por compartilhar sua história, tenho certeza que irá ajudar muitas mulheres.
Bjss
Bom dia amiga, amei seu vídeo já me inscrevi no canal! Deus te abençoe grandemente bjs! Você está ajudando muita gente!👍🙌🤝💖⚘️
Eu tbm tive receio e medo de ser mãe pois minha mãe faleceu jovem e como filha mais velha fiquei como figura materna do meu irmão e minha irmã, e nunca estava aberta para ter filhos nos meus relacionamentos, minha irmã mais nova veio a falecer com 21 anos de um câncer, me mudei de pais e meu irmão ficou no Brasil, depois disso comecei com a vontade enorme de ter filhos e descobri a infertilidade... Esse teu depoimento foi emocionante e sincero, obrigada ❤
Karina, sei que provavelmente você não vai ler essa mensagem. Mas de alguma forma torço para ela chegar ao seu coração, a maior força da vida está na força de abraçar a vida como ela chega até nós.
Li
@@KarinaPeloiNutricionista oi em qual médica vc tinha ido no Rio??
Eu so digo a voce pra acreditar que Deus tem o melhor pra sua vida! Sendo mãe ou nao… os planos de Deus sempre sao os melhores! Beijos linda!
Karina, esse vídeo me fez entender muitas dores que sinto com relação maternidade, sou mãe de 3 filhos.. sem dúvida são as maiores bençãos da minha vida... mesmo amando muito meus filhos não conseguia entender o pq desse sentimento de dor cansaço e peso maternidade.. me sentia frustrada e envergonhada de me sentir assim.. Esse vídeo me mostrou algo que nunca tinha percebido, está dor está relacionada com infância sofrida, ver a dor da minha mãe em criar 6 filhos em meio a uma pobreza... Tbm em assumir papel de mãe dos meus irmãos, trabalhar como babá na minha adolescência.. enfim tudo que você falou fez muito sentido pra min... Agora entendendo a minha dor vou procurar a cura... Obrigada.. Deus abençoe.. Sou da cidade de Arapongas, interior do Paraná..
Querida Karina, estou vendo a sua live agora, 2 anos depois e ela me impactou muito. Eu fui mae depois dos 40. O que o seu marido falou foi muito importante, queria que o meu marido tivesse ouvido o que ele falou na epoca. A atitude do meu marido de postergar me doia muito. Se vc nao descartou os seus embrioes aneuploides , veja a possibilidade de implantá-los mesmo assim. Ja existe muitos casos na medicina de embriões aneuploides que geraram bebes saudaveis.
Maravilhosa, Ka. Mt obrigada por todo esse conhecimento, eu era neutra c relação a filho , esse ano completo 32 anos , perdi meu pai no ano que vc começou o seu processo , final de 2020 . Abriu esse espaço que vc mencionou após a morte do seu irmão. Comecei tb a pensar na hipótese. No momento estou solteira , consegui me libertar d um relacionamento tóxico e sigo sozinha. Mas algo dentro d mim me diz que ainda serei mt feliz e amada . Oq eu quero dizer que eu já tinha essa ideia que poderia ser traumas , medo . Tenho um sobrinho que ajudei a criar q deu MT trabalho, rs. E uma família que emocionalmente não é bem resolvida. Por isso o TAO RECEIO EM SER MAE . ESPERO PODER CONGELAR MEUS OVULOS JA PENSAVA NISSO , DPS DESSA AULA ENTAO. SO TENHO UMA COISA A DIZER ,VC E ABENCOADA E EU FICARIA FELIZ EM VER VOCE ENGRAVIDAR DE FORMA "NORMAL" PRA DEUS , NADA E IMPOSSÍVEL! BEIJOS LINDA
Me emocionei com seu depoimento! Você representa muitas mulheres que não conseguiram ter filhos e se sente cobrada pela sociedade...
Karina parabéns é de arrepiar ,chorar ,emocionante que lindo relato 👏🏽Lembre-se sempre não cai uma folha sem o Senhor Jesus permitir,ele tem vários caminhos para Nós.E obrigado por nos mostrar o motivo de não querer a Maternidade descobrir o real motivo .