Minha experiência de 150 dias sem comprar

Поділитися
Вставка

КОМЕНТАРІ • 12

  • @nanablush13
    @nanablush13 4 роки тому +1

    Eu amo seus looks.Te sigo no insta e me identifico MT com seu estilo.Amei ouvir seu relato e com certeza vou me inspirar em vc😍💜

  • @yasminfreitas978
    @yasminfreitas978 4 роки тому +2

    Conheci seu insta por meio de um poadcast em que te citaram como uma pessoa que já tinha ficado sem comprar, me apaixonei pelo seu perfil, e através dele também conheci o da Jojo e vcs foram a minha inspiração pra fazer meus 180 dias sem comprinhas 🤗

    • @DandodeOmbreiras
      @DandodeOmbreiras  4 роки тому +1

      Cê jura? Qual foi esse podcast? E como está os seus 180 dias?

    • @yasminfreitas978
      @yasminfreitas978 4 роки тому

      Dando de Ombreiras sim, ouvi uma referência em algum episódio do Meio Fio, se não me engano, uma das pessoas também estava fazendo o mesmo. O meu desafio já acabou e foi muito bom para os meus objetivos, mudou completamente a forma como eu olho minhas roupas e combino elas... fiquei bem impressionada que mesmo não me propondo a não repetir, acabei não repetindo o look pq realmente não tinha necessidade, coisa que eu nunca tinha percebido.

  • @marthacordeiro6079
    @marthacordeiro6079 4 роки тому +1

    Esse é o tipo de notificação que eu recebo e aquece meu coração. Sabe senhora, não tenho psicológico ainda pra fazer esse tipo de programação com minhas roupas, mas estou me sentindo seriamente tentada a fazer isso com maquiagens, papelaria e acessórios...

    • @DandodeOmbreiras
      @DandodeOmbreiras  4 роки тому +1

      Hahahahahhaaa olhe, eu acho que cada um sabe onde o calo aperta! Então, faça com maquiagens, papelaria e acessórios!

  • @luciasandler1573
    @luciasandler1573 9 місяців тому

    ❤❤❤❤❤

  • @carolinemt
    @carolinemt 4 роки тому +1

    Estou pensando seriamente em fazer isso, mas ainda não sei por quanto tempo. Mas sei que se for por mais de 3 meses, vou fracionar pra não criar uma ansiedade, ainda que eu não seja uma pessoa que tenha problemas com essa coisa.
    Hoje eu penso que a gente mais compra por hábito do que por necessidade ou por gostar mesmo de algo. E é muito fácil a gente entrar em uma loja que a gente se identifique - ainda que online - e achar coisas lindas! Falo isso por me analisar depois de ter passado um período comprando muito pra compensar outros lados - também mudei de estado, como você (de São Paulo pra Brasília, no meu caso). Daí que comprar vira algo incorporado - indevidamente - à rotina.
    Essa coisa de viver um amor por algo: sempre tenho. Mas também descobri que não morro disso e que sou capaz de nunca mais lembrar de vários desses amores que já tive.
    Coisas que me ajudaram a comprar menos: lidar melhor com a minha mudança e ter mais vida social do que logo que me mudei; identificar os gatilhos que me faziam/fazem comprar; encontrar um denominador comum (pra saber o que evitar) das coisas no meu armário que comprei e nem uso tanto - farm, por exemplo, tem coisas lindas, mas nem todo dia quero sair estampada ou essas coisas ficam bem nos outros e não no meu estilo; e mentalizar uma frase que a Ma Tranchesi disse que sempre lembra "Tudo não terás".
    Uma coisa que a Thais Farage um dia falou e mexeu muito comigo é que a gente tem a tendência de comprar coisas pra uma vida que só é imaginária, mas que está longe de ser a real. Tipo pessoas que se imaginam fitness e vivem comprando roupas de academia e não usam ou pessoas que compram roupas muito elaboradas pra festas que elas não frequentam tanto.
    Por ora é isso. hahaha
    Um beijo,
    Boa sorte na jornada.

    • @DandodeOmbreiras
      @DandodeOmbreiras  4 роки тому

      Cara, essa frase da Thais Farage é muito verdadeira! Cê ja viu um video de erros nas compras que ela fez no canal da chata de galocha? Acho incrivel! E essa frase da Ma Tranchesi é ótima!
      Cara, cê fez o mais importante, que foi entender os seus gatilhos! Depois que eu entendi um cado os meus, fez toda diferença! Até quando eu compro no erro mesmo, eu sei!
      Eu deixei para lá o negócio de ficar um ano porque tava me dando mais ansiedade do que ajudando, então, talvez cê esteja certa mesmo em fraccionar os períodos!
      Beijos!

  • @sarahreinosocunha1110
    @sarahreinosocunha1110 3 роки тому

    Oii Ju, maratonando os vídeos antigos aqui hahahahaha. Vim do Instagram. Um pedido para os próximos vídeos, deixa os comentários que você adiciona na tela por mais tempo, as vezes tenho que pausar pra terminar de ler kkkkk. O preço que eu pago por assistir tudo no 2.0x

    • @DandodeOmbreiras
      @DandodeOmbreiras  3 роки тому +1

      Gente, eu ja tinha ouvido que algumas pessoas assistiam videos acelerados, mas nunca tinha encontrado uma! haahahhahaha Eu acho que hoje ja consegui ajeitar o tempo das caixinhas, depois ce me conta!