Gostei muito da sua explicação A dúvida que tenho é: o sistema funciona com a corda na posição HORIZONTAL? (é que vejo somente exemplos da posição de elevação, para a vertical)
Muito bom ! Eu trabalho com guincho ! Tava pensando em colocar um guincho hidráulico mais forte para cargas mais pesadas , vou economizar bastante vou só comprar uma polia !!!!
bom dia... excelente explicação em todos os vídeos disponibilizados; parabéns e obrigado por compartilhar seu conhecimento conosco; se puder me ajude a resolver uma situação onde em um içamento com corda, polia e moitão na opção 2x1 e usando uma corda semi-estática (k2) estou tendo problema com o "embolamento" da corda no ato do içamento; já estou usando um distorcedor mas não resolveu; se puder comente; obrigado.
OLÁ VITOR, BACANA A SEQUENCIA DE VIDEOS SOBRE VANTAGEM MECÂNICA. TENHO UM PEDIDO: PODERIA EXPLICAR DE FORMA CLARA O QUE ACONTECE NO "UM PRA UM", QUANDO EU SOU A CARGA E ALGUÉM FAZ A TRAÇÃO E QUANDO EU MESMO FAÇO A TRAÇÃO. NÃO SEI SE FUI CLARO, MAS SERIA ISSO. JA EXPLIQUEI, DEMONSTREI MAS A RAPAZIADA FICA COM CARA DE "UÉ", ACHO QUE NÃO ESTOU SABENDO REPASSAR A INFORMAÇÃO.
Amigo, uma polia fixa gera realmente desvantagem mecânica? Pois alguns livros que consultei mostram que a polia fixa apenas altera a linha de ação de uma força (como você disse), porém sem promover desvantagem... Livro Cinesiologia clínica de Brunnstrom
Victor Carvalho perfeito! Aliás, meus parabéns pelo vídeo, muito didático! Sou professor do curso de fisioterapia, para fins didáticos, realmente podemos “desprezar” esse atrito...
Victor Carvalho Será que conseguiria me ajudar em outra dúvida (ou curiosidade)? Na fisioterapia utilizamos muito polias móveis, por exemplo com um paciente em pós operatório de joelho, a “dissipação de forças” permite o treinamento resistido desse paciente. Esse semestre estarei ministrando a disciplina de cinesiologia (estudo do movimento humano), no curso de educação física. Para deixar mais didática a explicação de polias móveis eu estava tentando buscar um exemplo na realidade deles (até por isso cai no seu vídeo), porém fora os exemplos da Fisioterapia eu não encontrei nada, por exemplo em uma academia, apenas polias fixas! Será que tem alguma ideia para me ajudar? Novamente, parabéns pelo vídeo!
Ótima explicação. Teórico, enxuto e preciso
Parabéns 👏👏👏👏. Muito bem explicado.
iNCRÍVEL. Sempre tive dificuldades nisso. Aprendi rapidinho. Parabéns!!
Uma das melhores explicações sobre vantagem mecânica com uso de polia.
Aguardo a parte 2.
Muito Bom!!!
Muito bom! Isso ajuda a salvar vidas
Excelente.
Muito interessante para enriquecer nosso conhecimento e nos tornarmos intelectuais .
extremamente elucidante o conceito... ficou muito claro. parabéns, aguardando o próximo.
Excepcional parabéns!
Gostei muito da sua explicação
A dúvida que tenho é: o sistema funciona com a corda na posição HORIZONTAL?
(é que vejo somente exemplos da posição de elevação, para a vertical)
Bom dia, Marco! Funciona sim, sem problemas! Muito comum esse uso em manobras com guinchos elétricos, em veículos 4x4.
Muito bom o vídeo, parabéns 🎉
Mas acho que faltou um detalhe... mostrar o exemplo com duas polias
Muito obrigado pela visita! Sugestão anotada!! Estamos juntos!
Parabéns
Gostei demais! Muito profissional parabens
Muito bom ! Eu trabalho com guincho ! Tava pensando em colocar um guincho hidráulico mais forte para cargas mais pesadas , vou economizar bastante vou só comprar uma polia !!!!
Deve comprar duas polias...houve errônea explicação
Saudações comandante!
Poderia fazer um vídeo com um sistema de pólias suspenso, sem o tripé?
bom dia... excelente explicação em todos os vídeos disponibilizados; parabéns e obrigado por compartilhar seu conhecimento conosco; se puder me ajude a resolver uma situação onde em um içamento com corda, polia e moitão na opção 2x1 e usando uma corda semi-estática (k2) estou tendo problema com o "embolamento" da corda no ato do içamento; já estou usando um distorcedor mas não resolveu; se puder comente; obrigado.
Excelente vídeo. Simples e direto !!!
Top!!
agora sim entendi . deu vontade d comprarpolias
Decente vídeo!
Amigo onde consigo comprar essas polias do vídeo?
5:39 e se preso junto com o moitão superior eu tiver outra polia fixa (na mesma posição da sua mão direita) qual seria a “divisão de força”?
Muito Bom o vídeo, gostaria de saber, como avaliar um ponto de ancoragem e se posso fazer ancoragem em veículos e em que parte?
Obrigado meu amigo!
Obrigado Victor!
Muito bom meu amigo!!!
OLÁ VITOR, BACANA A SEQUENCIA DE VIDEOS SOBRE VANTAGEM MECÂNICA.
TENHO UM PEDIDO: PODERIA EXPLICAR DE FORMA CLARA O QUE ACONTECE NO "UM PRA UM", QUANDO EU SOU A CARGA E ALGUÉM FAZ A TRAÇÃO E QUANDO EU MESMO FAÇO A TRAÇÃO. NÃO SEI SE FUI CLARO, MAS SERIA ISSO. JA EXPLIQUEI, DEMONSTREI MAS A RAPAZIADA FICA COM CARA DE "UÉ", ACHO QUE NÃO ESTOU SABENDO REPASSAR A INFORMAÇÃO.
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Amigo, uma polia fixa gera realmente desvantagem mecânica? Pois alguns livros que consultei mostram que a polia fixa apenas altera a linha de ação de uma força (como você disse), porém sem promover desvantagem...
Livro Cinesiologia clínica de Brunnstrom
Victor Carvalho perfeito! Aliás, meus parabéns pelo vídeo, muito didático!
Sou professor do curso de fisioterapia, para fins didáticos, realmente podemos “desprezar” esse atrito...
Victor Carvalho Será que conseguiria me ajudar em outra dúvida (ou curiosidade)?
Na fisioterapia utilizamos muito polias móveis, por exemplo com um paciente em pós operatório de joelho, a “dissipação de forças” permite o treinamento resistido desse paciente.
Esse semestre estarei ministrando a disciplina de cinesiologia (estudo do movimento humano), no curso de educação física. Para deixar mais didática a explicação de polias móveis eu estava tentando buscar um exemplo na realidade deles (até por isso cai no seu vídeo), porém fora os exemplos da Fisioterapia eu não encontrei nada, por exemplo em uma academia, apenas polias fixas!
Será que tem alguma ideia para me ajudar?
Novamente, parabéns pelo vídeo!
Ajudou muito!
Muito obrigado!
👏🏼👏🏼👏🏼
Quero aprender fazê esse no na corda vc pode me ajudar meu nome é Renan