Muito dez!!!Me lembro perfeitamente, emocionante a vinheta de abertura,lindo!!som maravilhoso, notícias históricas...Nossa! É uma verdadeira aula...Muito obrigado por esta espetacular matéria...Valeu! Tenho 63 anos...
Ese Cide Moreira foe o melhor jornalista que a televisão brasileira já teve marcou estória na rede Globo bomes tempos que não voltam mais só deixou muitas saudades .
O Jornal Nacional veio com um panorama totalmente inovador pra época,com mais de um apresentador(até então só era um no Repórter Esso),com repórter de rua, imagens via satélite, enfim,foi uma inovação total aumentando signicamente os índices de audiência da emissora.
Ao longo de 26 anos, Cid Moreira repetiu o "boa noite" mais famoso do país cerca de oito mil vezes no Jornal Nacional. A voz mais poderosa do jornalismo brasileiro se calou nesta quinta-feira, 3 de outubro, mas segue viva na memória afetiva de milhões de brasileiros. Foram décadas dedicadas à comunicação pelo rádio e pela televisão, narrando as mais importantes notícias, todos os dias. O país se despede e agradece a dedicação de Cid Moreira. #memoriaglobo
Só de ouvir esse tema de abertura já vale muito apena,me lembro quando criança nós íamos na casa do vizinho pra assistir tv,anos 70 na região poucos tinham.
Como a linguagem jornalística/televisiva evoluiu. Antes explicado tintim por tintim. Hoje tudo mais dinâmico. Deve ser por isso que a vida parece estar passando tão rápido.
Como tudo na vida, o Banco Nacional acabou, e o Jornal Nacional, a TV Globo na verdade, um dia vai acabar, já está mais prá lá do que prá cá, assim como nós vamos também um dia acabar. Enquanto isso vamos aproveitando a vida...
esse tempo existia um programa de jornalismo de verdade muito bem feito com detalhes e com jornalistas de primeira linha valia à pena esperar e assistir era outro nível já hoje mudou muito não é mais como antes infelizmente.
Vou faze 62 anos no final deste ano e digo o Brasil não mudou nada desde que eu era criança , só as favelas os roubos assaltos e as populações pobres aumentarão 😢😢😢 e a vida antigamente era muito mais difícil a pobreza era de partir o coração 😢😢😢
Aos 47 anos, minha sensação é semelhante. As recordações dos anos 80 refletem um período desafiador em vários aspectos, com exceção talvez da realidade atual nas favelas e da crescente sensação de insegurança. Independentemente disso, não compreendo o culto nostálgico, tanto por parte daqueles que viveram naquela época quanto daqueles que não a experimentaram
Pode ser, mas a violência hoje é absurda!! As favelas tomaram conta do país onde abriga bandidos, mas a culpa é do governo, que fechou os olhos, e a que ponto chegamos hoje, as grandes quadrilhas do governo se misturam com as grandes facões!!! Não acredito que vá mudar, e pra isso acontecer temos que rever nossas leis, e triste a situação de nosso país, um presediario presidente!!!
A música "The Fuzz", de Frank de Vohl, foi regravada pela orquestra da Globo - e exportada até para o México, para o noticiário "24 Horas", quando a Televisa ainda estava começando. Cid Moreira falando, num tom bastante sério, da prisão do traficante "Cabeção", aflorou meu lado quinta série. E sobre o "sensacional assalto" de um banco em Copacabana, o sentido está bastante dúbio. Armando Nogueira deveria ter trocado por algo mais condizente para a década de 70: "No assalto sem precedentes a um banco em Copacabana..." A televisão ainda era um artigo de luxo, então faz todo sentido que uma rua ou um bairro inteiro do interior de São Paulo tenha assistido ao "Jornal Nacional", como os cinejornais que ainda eram fortes naquele período. Mas a música do JN na época chega a ser mais marcante do que as próprias notícias.
@@antoniogalo601quando criança e na pré adolescência amava imitar esses apresentadores maravilhosos brincando de apresentar telejornal 😅 e hoje esta brincadeira está se tornando coisa séria. É o que pretendo ser em breve, jornalista.
Incrível este material . Se não fosse o próprio público e os profissionais da TV, quase não teríamos um arquivo da televisão brasileira. É impressionante o amadorismo em preservar o próprio arquivo das emissoras por parte das mesmas
Melhor tempo que passei servi o exercito em 74 pasei 1 ano não tinha ladrão roubando cerular não existia cerular erá muito bom hoje vc tem tudo mais não pode sair de casa comendo de ser assaltado
@@aquelatomoyo9788 não conheci ditadura militar no Brasil, e sim um Regime Militar que por sinal foi muito bom, só foi Ruim pra baderneiros e vagabundos que por sinal chegaram no poder e estão aí fazendo o que estão fazendo ou seja jogando o país no fundo do poço.os mesmos que se diziam bonzinhos ou seja eram assaltante de banco e hoje em dia é presidente do próprio banco 💸🏦 e outros que queimavam ônibus e faziam tudo que não prestava hoje virou presidente do Brasil pela terceira vez.
O Jornal Nacional não era nacional por que era do pais todo, mas era o jornal do Banco Nacional, ou seja, estava serviço de uma empresa. A Globo vendida desde aquela época. As duas curiosidades legais são o Sergio Chapelin fazendo a própria maquiagem e o tema da abertura maravilhoso.
Saudades do Coronel Erasmo Dias. Segundo Erundina, aprontou era o caminho do cemitério de Perus. As Vilas não eram gradeadas. Saudades da São Paulo tranquila. Depois! Quatro décadas nas mãos da esquerda. Esqueceram quando Franco Montoro e Orestes Quercia deixaram os Paulistas três anos seguidos sem carne e leite. Josias e o Corona Villa não lembram. Lembrar, lembram. Mas escondem. E o fracasso da implosão de Carapicuiba ? E o soterramento da favela de Paraisopolis nas moradias construídas pela Erundina ? E o metrô à base de gesso e Isopor ? A imprensa esconde.
"A melhor hora do dia é quando, à noite, ligo a TV do Palácio no Jornal Nacional e vejo que, enquanto o mundo está cheio de violência e pobreza, no Brasil o povo só tem alegrias" (ditador Garrastazu Médici)
Bom não quero defender o Garrastazu (ele era um Médici mesmo? he he he), mas meus pais tiveram oportunidades interessantes já que um monte de empresas multinacionais começaram a vir para o Brasil depois da nossa participação na WWWII e o pacto de Yalta. Acho que se Xi fosse mais aberto ele parafrasearia o Médici hoje em dia. Longe de mim achar que um regime desse é bom, mas trocar empregabilidade, investimentos em infraesrutura e industrialização pela política do prato de comida nos jogou de volta no século XVIII A gente podia ter tido os dois. Provavelmente vamos ficar sem nada quando a China comprar a África.
O jornal continua o mesmo, infelizmente as pessoas trocaram o jornal por meios de comunicação onde a fonte da noticia é duvidosa e acredita que o jornal que tá errado.
E nessa época os erros de sinal eram reparados ao vivo e rapido, eu vi que o som tinha ficado mudo, mas no mesmo instante o técnico ja estava escalando a antena para resolver o problema.
Foi-se o tempo em tínhamos PRAZER de assistir a uma edição de jornal nacional, a antiga Rede Globo de televisão, hoje, rede esgoto ou rede escrota como queiram, perdeu o respeito do povo brasileiro, é uma pena, eu era criança, feliz, e nem ouvia falar a respeito das sacanagens que viriam nas próximas 4 décadas, infelizmente. 😢😢😢
De 1500 até 1970, 470 anos o Brasil não mudou quase nada. De 1970 até 2024, 54 anos, o Brasil evoluiu espantosa mente. Imagina daqui a 50 anos, o que não será o Brasil?
4:19 _''Tá todo mundo preso, e vão ser enquadrados na Lei de Segurança Nacional''_ _''Quantas pessoas foram presas?''_ _''Não tem quantas...quantas tiverem aqui''_ (esse é o famoso _argumentum ad chifre_ , não importa a quantidade e sim o peso) PS Aliás, tio Erasmão foi na URSS e amou a ''democracia'' de lá, porque era tudo tão ordeiro e tudo com mão de ferro...
Nenhuma das imagens é dos anos 60. São todos dos anos 70, mesmo porque o Jornal Nacional comecou em 69 e na epoca, a abertura era outra e nao foi retratada aki. Mas ha muito material no you tube com videos de 69. E a musica Summer 68 do Pink Floyd foi composta e lançada no final de 1970
Época que o jornalista levava a informação e a notícia ao telespectador. Hoje os jornalistas de meia pataca, levam somente a opinião deles, e esquecem o mais importante.
Me ajuda a chegar a 9.000 inscritos 😢😢😢😢🙏🏻
@@TevezinYT me ajuda a chegar nos 2000?
Com certeza . Hoje em dia nem precisa mais existir esse canal que virou totalmente imoral e escroto que no passado foi glorioso
Ok 🤠👍🏻 @@mikewindgren1963
Já me inscrevi amigo gostei do seu conteúdo meus parabéns
@@RobertoDiAguiar obgggg
Muito bom poder rever estas relíquias Obrigado amigo
Meus avós paternos José e Estelita, falavam pra mim assim; silêncio tá na hora do repórter. Tempos bons da minha infância.
Aki em casa tbm foi assim, meu pai dizia: silêncio,tá na hora do jornal.😊 13.07.24.
@@IsabelDamasceno1515 uma época bem melhor que hoje.
@@joselitorocha2474Prefiro hoje época sem liberdade.
Jornal Nacional-"integrando o Brasil através da Notícia"!Frase profissional. Bons tempos!
Propaganda do Banco Nacional era "somente" com música do Pink Floyd (a belíssima "Summer of '68"), bons tempos da arte e da cultura.
Como eu tinha 8 anos, só depois de muito tempo que descobri que a música era do Pink Floyd!
Sensacional
Hoje provavelmente seria um MC qualquer.
Sensacional 👏 😊😊
A melhor propaganda do banco nacional eram as dos natais daquela época...
Muito dez!!!Me lembro perfeitamente, emocionante a vinheta de abertura,lindo!!som maravilhoso, notícias históricas...Nossa! É uma verdadeira aula...Muito obrigado por esta espetacular matéria...Valeu! Tenho 63 anos...
De nada,
Ese Cide Moreira foe o melhor jornalista que a televisão brasileira já teve marcou estória na rede Globo bomes tempos que não voltam mais só deixou muitas saudades .
Concordo plenamente com vc.
"Foe" 🥴😳😂😂😂
Boquinha de tragédia ....hoje ...boquinha de louvor...pq será (_$$$$$$..)
@@iguatemifonseca5039 vai aprender a ter respeito
O Jornal Nacional veio com um panorama totalmente inovador pra época,com mais de um apresentador(até então só era um no Repórter Esso),com repórter de rua, imagens via satélite, enfim,foi uma inovação total aumentando signicamente os índices de audiência da emissora.
Ao longo de 26 anos, Cid Moreira repetiu o "boa noite" mais famoso do país cerca de oito mil vezes no Jornal Nacional.
A voz mais poderosa do jornalismo brasileiro se calou nesta quinta-feira, 3 de outubro, mas segue viva na memória afetiva de milhões de brasileiros. Foram décadas dedicadas à comunicação pelo rádio e pela televisão, narrando as mais importantes notícias, todos os dias.
O país se despede e agradece a dedicação de Cid Moreira. #memoriaglobo
Saudades, época que a mídia tinha responsabilidade sobre suas informações, hoje a mídia que responsável pelas distorção das informações
Já esqueceu da censura militar?
Por exemplo...essa notícia do castello branco a situação de saúde dele era pior do que foi noticiada no JN
Só pelo teor da "opinião" já sabemos do que ele está falando...
@@ivopereira91Está falando da opinião do MITO MESSIAS SALVADOR DELE sobre a midia, a reencarnação de Jesus Cristo segundo o que ele recebe pelo zap.
Não se preocupe porque graças a Deus a Globo combate as "fake news" da "direita".
Vai nessa. O jornalismo em geral SEMPRE foi e SEMPRE será TENDENCIOSO.
Que raridade. Quando vejo o logo do Banco Nacional só lembro do Ayrton Senna.
Meu pai trabalhou no Banco Nacional, durante 25 anos.
Saudações ao seu pai.13.07.24
Só de ouvir esse tema de abertura já vale muito apena,me lembro quando criança nós íamos na casa do vizinho pra assistir tv,anos 70 na região poucos tinham.
Como a linguagem jornalística/televisiva evoluiu. Antes explicado tintim por tintim. Hoje tudo mais dinâmico. Deve ser por isso que a vida parece estar passando tão rápido.
Evoluiu pra pior ....pois é só mentira e desinformação....a imprensa brasileira não tem credibilidade
Melhores anos do Jornal Nacional...
Tinha o patrocínio do banco Nacional que foi o responsável pelo melhor comercial de Natal produzido até hoje...
Como tudo na vida, o Banco Nacional acabou, e o Jornal Nacional, a TV Globo na verdade, um dia vai acabar, já está mais prá lá do que prá cá, assim como nós vamos também um dia acabar. Enquanto isso vamos aproveitando a vida...
Sem.comentario
Bolsonarista barato kkkk
Para mim acabou há muitos anos não assisto Globo desde que ela fazia de tudo pra acabar com o Brizola.
E o Jornal Nacional não era tão longo como hoje,era no máximo 30 minutos, até porque as novelas eram das oito mesmo
esse tempo existia um programa de jornalismo de verdade muito bem feito com detalhes e com jornalistas de primeira linha valia à pena esperar e assistir era outro nível já hoje mudou muito não é mais como antes infelizmente.
Uma relíquia...parabéns pela postagem. Muito bom 👏👏👏👏
Obrigado 👍
O SÍMBOLO ANTIGO DA REDE CLOBO,PARECIA O SÍMBOLO DA AGUA SANITÁRIO.
Kkkkkkk
Prenúncio de que iria para o esgoto.
🤣🤣🤣🤣
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Esse foi o melhor que vc podia postar???😅😅
Também, ao um fundo, tinha o barulho de teclas de uma máquina de escrever.
Foi com essa música do comercial do Banco Nacional ( Summer of 68 ) que eu fui apresentado ao PINK FLOYD !!!
Taí uma coisa que eu não sabia, que o JN tinha esse nome por ser patrocinado pelo Banco Nacional.
Eu.tambem.soube.agora😊
Também por ser o primeiro telejornal de âmbito nacional do Brasil.
Somente o segundo comentário. Nada a ver com Banco Nacional.
Momentos do jornal Nacional desde 1969 até 1978 .
Vou faze 62 anos no final deste ano e digo o Brasil não mudou nada desde que eu era criança , só as favelas os roubos assaltos e as populações pobres aumentarão 😢😢😢 e a vida antigamente era muito mais difícil a pobreza era de partir o coração 😢😢😢
Aos 47 anos, minha sensação é semelhante. As recordações dos anos 80 refletem um período desafiador em vários aspectos, com exceção talvez da realidade atual nas favelas e da crescente sensação de insegurança. Independentemente disso, não compreendo o culto nostálgico, tanto por parte daqueles que viveram naquela época quanto daqueles que não a experimentaram
Pode ser, mas a violência hoje é absurda!! As favelas tomaram conta do país onde abriga bandidos, mas a culpa é do governo, que fechou os olhos, e a que ponto chegamos hoje, as grandes quadrilhas do governo se misturam com as grandes facões!!! Não acredito que vá mudar, e pra isso acontecer temos que rever nossas leis, e triste a situação de nosso país, um presediario presidente!!!
Presediário,não.......e aí,tudo jóia?
Concordo contigo imaginava que ia ficar tudo mais fácil para todos!
Eu tenho tanto apresso por antigamente como se eu tivesse vivido, então não era bom como pensamos ne ? Uma pena!😢
A música "The Fuzz", de Frank de Vohl, foi regravada pela orquestra da Globo - e exportada até para o México, para o noticiário "24 Horas", quando a Televisa ainda estava começando.
Cid Moreira falando, num tom bastante sério, da prisão do traficante "Cabeção", aflorou meu lado quinta série. E sobre o "sensacional assalto" de um banco em Copacabana, o sentido está bastante dúbio. Armando Nogueira deveria ter trocado por algo mais condizente para a década de 70: "No assalto sem precedentes a um banco em Copacabana..."
A televisão ainda era um artigo de luxo, então faz todo sentido que uma rua ou um bairro inteiro do interior de São Paulo tenha assistido ao "Jornal Nacional", como os cinejornais que ainda eram fortes naquele período. Mas a música do JN na época chega a ser mais marcante do que as próprias notícias.
Inteoducao parecia q ia comecar um filme do jornal..kmkkkkkkkk sensacional
2:59 o perigoso traficante cabeção.... kkkkkkkk... hilário!
Eu amava assistir o jornal nacional❤❤❤❤❤❤❤❤❤
O Telesistema Mexicano tbm usou "The Fuzz" no telejornal 24 Horas com Jacobo Zabludowsky
Sensacional!
Essa dupla tem história no jornalismo brasileiro.
Grupo Nacional, patrocinador de Ayrton Senna (durante sua passagem pela Fórmula 1, que terminou com sua morte, em 1994, na Itália).
Ja nem lembro mais qts anos nao assisto a Globo...e nem TV aberta
Aqui em Minas Gerais, tínhamos um apresentador na estinta TV tupi, o sr Jaime Gomide, excelente, muitíssimo bom, eu como criança ficava-o admirando.
Estou também sou de Minas Gerais 😊! Sou o criador do vídeo 🎉
Meus parabéns, um abraço e que Deus te abençoe.
" O dinheiro foi roubado e encontraram as cinzas do mesmo, num sitio..."
Que notícia estranha, muito estranha.
Lembro muito bem desse tempo, foi uma época boa, hoje não assisto mais a globolixo.
Contínuo assistindo muito bom recomendo
Faço minha as suas palavras.abracos 13.07.24
(1969-1978) uma superraridade!!!!
Jornal nacional saudades desse tempo ❤❤
Lembro do Repórter Esso anterior Jornal nacional
A abertura inicial é um trecho de uma canção do Pink Floyd. A canção se chama "Summer 68", do álbum Athom Heart Mother de 1970.
Essa é uma das MAIORES mazelas do Brasil, o monopólio da informação em uma única rede UM CASO ÚNICO NO MUNDO
Na época tinha Tupi...Record...Bandeirantes...sem contar a,mídia impressa...nada a ver o que escreveu
Isso chama-se competência e livre mercado , parece que temos um comunista por aqui...kkkkkk
Sim estavam começando e conseguiram.
Hoje temos internet.
Nunca houve monopólio na imprensa braslieira.
Descanse em paz cid moreira obrigado boa noite
Anos sessenta e setenta do JN não pode esquecer de mencionar o grande locutor Ilton Gomes
Muito bom parabéns até hoje parabéns jornal Nacional
A música que ouvimos hj em dia na abertura do JN foi um adaptação do Summer 68 do Pink Floyd.
Gosto muito de ver vídeos de quando eu ainda nem era nascida 😊❤
@@antoniogalo601quando criança e na pré adolescência amava imitar esses apresentadores maravilhosos brincando de apresentar telejornal 😅 e hoje esta brincadeira está se tornando coisa séria. É o que pretendo ser em breve, jornalista.
@@antoniogalo601obrigada 🙏 amiguinho ❤ estou na metade do caminho 😁 em breve possível estou no quinto período de jornalismo.
Desculpa se demorei pra dar coraçãozinho@@socorroborgesaquino2278, mas OBRIGADO 🎉😊
@@socorroborgesaquino2278agora estou na pré-adolescência e tbm imito. Rsrsrs 😅
Incrível este material . Se não fosse o próprio público e os profissionais da TV, quase não teríamos um arquivo da televisão brasileira. É impressionante o amadorismo em preservar o próprio arquivo das emissoras por parte das mesmas
Seria bom se a Globo disponibilizasse uma plataforma para a gente ver todas as edições do JN.
Não vai, pq vai exibir a Dilma sendo presa por assaltar banco
Lembro muito bem da data de estréia do jornal Nacional. 01/09/1969
Melhor tempo que passei servi o exercito em 74 pasei 1 ano não tinha ladrão roubando cerular não existia cerular erá muito bom hoje vc tem tudo mais não pode sair de casa comendo de ser assaltado
Cara vc q postou este vídeo me feis viajar no tempo cara
Confia 👍🏻
Se esse comentário bater 100 likes eu faço a parte 3!
Bateuuu é golll
so 100
A abertura era uma eternidade
adorei o vídeo com aquele áudio antigo, é maravilhoso rever.
Naquele Tempo dava prazer a gente assistir o JN e Todas as notícias da globo.hoje em dia faz até Raiva só sabem ser Tendenciosos.politiqueiros
Mano, a Globo sempre foi tendenciosa, não é a toa que recebia todos os privilégios da ditadura militar.
Dava prazer porque não noticiavam o caos causado pela ditadura, tendeu?
@@aquelatomoyo9788 não conheci ditadura militar no Brasil, e sim um Regime Militar que por sinal foi muito bom, só foi Ruim pra baderneiros e vagabundos que por sinal chegaram no poder e estão aí fazendo o que estão fazendo ou seja jogando o país no fundo do poço.os mesmos que se diziam bonzinhos ou seja eram assaltante de banco e hoje em dia é presidente do próprio banco 💸🏦 e outros que queimavam ônibus e faziam tudo que não prestava hoje virou presidente do Brasil pela terceira vez.
Prazer em que cara? Hahahahaha
a vinheta do jornal nacional me veio a mente a abertura da corrida maluca, desenho de Hanna-Barbera.
O Jornal Nacional não era nacional por que era do pais todo, mas era o jornal do Banco Nacional, ou seja, estava serviço de uma empresa. A Globo vendida desde aquela época. As duas curiosidades legais são o Sergio Chapelin fazendo a própria maquiagem e o tema da abertura maravilhoso.
Faz sentido msm. Mas Nacional por ser do país tbm. Muito boa observação
Que incrível.
O Cid Moreira já era velho nesse tempo kkkkkkkk
00:44 😂😂😂
Se reunindo no clube social
Pra assistir jornal ...kkkk
Poderia ter alfo meljor
Na tv do áudiitorio
Ďesse clube sociali...kkkk
4:27 Esse trecho é do filme Extase de Sádicos de 1973.
Obrigado por esse video atingir 100 mil visualizações
Saudades do Coronel Erasmo Dias. Segundo Erundina, aprontou era o caminho do cemitério de Perus. As Vilas não eram gradeadas. Saudades da São Paulo tranquila.
Depois! Quatro décadas nas mãos da esquerda. Esqueceram quando Franco Montoro e Orestes Quercia deixaram os Paulistas três anos seguidos sem carne e leite. Josias e o Corona Villa não lembram. Lembrar, lembram. Mas escondem. E o fracasso da implosão de Carapicuiba ? E o soterramento da favela de Paraisopolis nas moradias construídas pela Erundina ?
E o metrô à base de gesso e Isopor ? A imprensa esconde.
"A melhor hora do dia é quando, à noite, ligo a TV do Palácio no Jornal Nacional e vejo que, enquanto o mundo está cheio de violência e pobreza, no Brasil o povo só tem alegrias" (ditador Garrastazu Médici)
O cara caiu na própria mentira!
Bom não quero defender o Garrastazu (ele era um Médici mesmo? he he he), mas meus pais tiveram oportunidades interessantes já que um monte de empresas multinacionais começaram a vir para o Brasil depois da nossa participação na WWWII e o pacto de Yalta.
Acho que se Xi fosse mais aberto ele parafrasearia o Médici hoje em dia.
Longe de mim achar que um regime desse é bom, mas trocar empregabilidade, investimentos em infraesrutura e industrialização pela política do prato de comida nos jogou de volta no século XVIII
A gente podia ter tido os dois. Provavelmente vamos ficar sem nada quando a China comprar a África.
Isso era qdo a Globo era uma emissora séria.
Sérgio chapelim,5 para as oito, começa agora o jornal nacional
Gasolina a centavos o litro, gol de Pelé classificando o Brasil para copa de 70, pena que não dá para voltar no tempo...
Até hoje é assim. A informação passa por um funil.
Gasolina Azul 😮
Ouvir Summer ir 68 era outro patamar.
Antes era Jornal Nacional, hj é Jornal Bostacional !!
hoje, poucos respeitam os jornalistas. Muita gente virou jounalfóbicos
O jornal continua o mesmo, infelizmente as pessoas trocaram o jornal por meios de comunicação onde a fonte da noticia é duvidosa e acredita que o jornal que tá errado.
Jornal Lacronal
@@Games4Playersfrry
O Jornaleco Bostacional é que tá certo???😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Não se falava em política porque estávamos numa ditadura e havia censores em cada redação
Era regime militar e não ditadura ! Havia eleições com MDB E ARENA(PDS)
@@walkerramos6648parabéns trocou seis por meia dúzia.
Os apresentadores📺 lembravam na época locutores de noticiários radiofônicos.📻
Que Saudades, Coronel Erasmo Dias, meu professor na Faculdade, Tempos maravilhosos!!!!
O jornal nacional hoje em dia é mais imparcial do que antigamente e melhor do que das TVs dos pastores
E nessa época os erros de sinal eram reparados ao vivo e rapido, eu vi que o som tinha ficado mudo, mas no mesmo instante o técnico ja estava escalando a antena para resolver o problema.
Summer 68, do Pink Floyd como jingle.
E ESSE SOM DO PINK FLOYD DE FUNDO NA ABERTURA?!?!?!? KKKKK SENSACIONAL
Hoje a Globo não passa de um partido politico.
Foi-se o tempo em tínhamos PRAZER de assistir a uma edição de jornal nacional, a antiga Rede Globo de televisão, hoje, rede esgoto ou rede escrota como queiram, perdeu o respeito do povo brasileiro, é uma pena, eu era criança, feliz, e nem ouvia falar a respeito das sacanagens que viriam nas próximas 4 décadas, infelizmente. 😢😢😢
Hoje não perde tempo com vinheta kkkkkkkkk hoje a vinheta é tererem, tererem,
Ninguém tinha televisão 😅😅😅...agora ninguém quer nem a televisão 😅😅😅😅😅
De 1500 até 1970, 470 anos o Brasil não mudou quase nada. De 1970 até 2024, 54 anos, o Brasil evoluiu espantosa mente. Imagina daqui a 50 anos, o que não será o Brasil?
4:19
_''Tá todo mundo preso, e vão ser enquadrados na Lei de Segurança Nacional''_
_''Quantas pessoas foram presas?''_
_''Não tem quantas...quantas tiverem aqui''_
(esse é o famoso _argumentum ad chifre_ , não importa a quantidade e sim o peso)
PS Aliás, tio Erasmão foi na URSS e amou a ''democracia'' de lá, porque era tudo tão ordeiro e tudo com mão de ferro...
Pink Floyd na trilha do Obscured by clouds
Nenhuma das imagens é dos anos 60. São todos dos anos 70, mesmo porque o Jornal Nacional comecou em 69 e na epoca, a abertura era outra e nao foi retratada aki. Mas ha muito material no you tube com videos de 69. E a musica Summer 68 do Pink Floyd foi composta e lançada no final de 1970
Credibilidade querência, total no jornalismo,55anos,ou mais
A morte do meu avô em 1971 foi notícia do JN.
O JN era impactante! Hoje é: JornEl NacionEl
Ainda é o melhor
Nos tempos do governo militar 🪖
JORNAL NACIONAL:
HOJE JORNAL
IRRACIONAL.
Tirando questões políticas de qualquer natureza, Bem nostálgico esse vídeo.
Hoje as pessoas tem opção de escutar notícias rede Globe só passa o que lhe interessa, notícia pasteurizada, sem crítica sem comentários
Abertura muito longa, mas quando não se tinha nada até a abertura era entretenimento
Época que o jornalista levava a informação e a notícia ao telespectador.
Hoje os jornalistas de meia pataca, levam somente a opinião deles, e esquecem o mais importante.
Tu poderia ter dito isso em qualquer outra época, mas falar isso do período da ditadura militar é palhaçada k
Será que Rede Globo ainda faz "emissões jornalísticas?"
Eu era criança vi exatamente nesse tempo em Teresina
Do tempo que a Globo ainda tinha vergonha e credibilidade
É capaz da própria Globo não ter esses vídeos em arquivo...