O que você precisa saber antes de assistir: MEIA NOITE EM PARIS | Midnight in Paris
Вставка
- Опубліковано 5 лют 2025
- Vamos falar um pouco sobre os artistas mostrados em Meia Noite em Paris do Woody Allen? Vem assistir então!
AGORA NÓS TEMOS UMA CAIXA POSTAL!
Caixa Postal 16901
Curitiba - PR
CEP: 81650-981
--
● Vem Tomar um Cafezinho: pausaparaumcafe...
● ESCUTE O #LITERARIOCAST: literariocast.com/
● Mamãe mandou curtir: / pa. .
● Passarinho azul: / pausapa. .
● Minha estante: www.skoob.com.b....
● E o instagram, claro: / annasc. .
●Link do Fórum do Nerdcetera: www.nerdcetera....
Me senti um completo ignorante intelectual depois de ver este vídeo hahahah.
Preciso urgentemente "me atualizar" mais sobre tais personagens, ícones, culturas, obras literárias, artísticas, teatrais, costumes, estilos de vida, moda, etc etc desse tempo. Sou completamente apaixonado e cativado pela vibe de Paris anos 20 e principalmente pelos anos 50 Eua.
Anna eu amo ambos os filmes, não sei se sou o único mas quando assisto me transporto para o universo do filme, que na verdade é a época que eu queria viver, sou extremamente nostálgico. Um filme também muito bom que é passado no século XXI mas é bem ao estilo de Fitzgerald é Motrdecai que retrata bem o estilo tradicional da alta sociedade inglesa e com muito humor.
Caraca, esse vídeo já tem 10 anos!! Eu assisti o filme hoje, me senti ignorante depois de ver essa resenha
@@narjaoliveira não foi só vc amiga
O filme me prendeu tanto que decidi pesquisar mais sobre
Assistir a este filme é como experimentar uma refeição gourmet deliciosamente encantadora e cheia de cenários suaves e elegantes.
Parece que você conseguiu definir exatamente o que eu penso, e por isso eu já vi essa obra mais de 40 vezes.
Adorei o vídeo. Assisti o Filme e adorei, achei muito mágico ele se transportar para uma Paris dos anos 20. E ver pessoalmente tantas pessoas importantes e principalmente ver e conversar com o grande escritor Ernest Reminway, que esquecestes de falar, enfim é uma história espetacular. Vou rever na Netflix. 21-11-2022. Fiquei fã do Canal. Adoro filmes.
Assim que eu assisti o filme eu já me toquei que tudo aquilo tinha uma ligação e todos não estavam ali, em Paris, por acaso. Woody Allen é um cara muito culto, inteligente. Ele, inclusive, ganhou prêmios de melhor roteiro pelo filme, o que foi muito merecido. Ah, você é linda e digo que também adoro demais O Grande Gatsby. Recomendo que lei Os Miseráveis (livro enorme), O Hobbit e Os Irmãos Karamázov. Um Beijo!
que resumo perfeitoo!! assisti recentemente e vim pesquisar para entender um pouco mais e você conseguiu expressar o que eu estava procurando... obrigado!!!
Assisti o filme nessa última noite e gostei muito, seu vídeo agregou demais. Obrigado.
Boa tarde Ana. O filme Meia Noite Em Paris, muito bom! Há algum tempo assisti mas outras pessoas estavam presentes ,conversavam tanto que nao pude assistir todo o filme e entender o desenrolar da história. Fantástico. Melhor ainda depois de ouvir seu comentário inteligente o que ficou mais agradável de assisti-lo.Como o personagem do filme, tbém sou saudosista e gosto de relembrar coisas e inclusive filmes. Tenho 73 anos, moro há 20 anos em Piracicaba S.P. A minha cidade Rio de Janeiro, e nos anos 70 assisti um filme que não consigo me lembrar o titulo. A história se desenrola se não me engano em Paris. Uma pessoa foi assassinada em um parque arborizado e um fotógrafo profissional, conseguiu descobrir nos seus negativos , o rosto de um homem atras de uma arvore exatamente no dia e hora do crime que ele nao viu. A foto foi por acaso. muito bonita a história, o cenário e tudo o mais. Ouvindo seu comentário , pergunto: Com estas informações é possivel vc descobrir qual o titulo do filme? Não deve ser facil. Obrigado pela sua atenção e desejo que consiga descobrir. Um abraço.
Oi emanuel, tudo bem?
Eu não conheço esse filme, mas aqui tem uma lista com 50 filmes com personágens fotógrafos, talvez te ajude! portaldocurta.wordpress.com/2015/01/05/50-filmes-com-personagens-como-fotografos/
Caro Emanuel. O filme é BLOW UP de Antonioni e foi uma revolução para mim nos anos 60, aqueles que não acabaram.
fiz um resumo com tudo que você falou no vídeo! tenho uma prova de artes amanhã sobre esse filme, minha professora passou na sala de aula o seu vídeo. parabéns, vc é muito inteligente!!
Malu Salzano Que demais! ♥
Depois me conta como você foi na prova, espero que tenha tirado a nota máxima e arrasado!
Realmente, assisti 5 vezes e estou correndo atrás dos livros de cada autor, comecei com Paris é uma festa :)
O bairro boêmio de Paris que reuniam grandes artistas em cafés e praças chama-se Montmartre e não Montparnasse,
Montmartre é um bairro encantador até hoje.
Se eu disser que acabei de assistir ao filme "meia noite em Paris" você iria acreditar? e que por acaso acabei achando esse seu vídeo? muita coincidência! Aproveito o ensejo para dizer que adorei seu vídeo (esse em questão) e o modo como você o desenvolveu. adorei o filme,porque a ideia de poder voltar à época que você deseja,seja por qual motivo for,louco ou não, eu achei incrível. quem não gostaria de conhecer Paris nos anos 20? Também, agradeço por este vídeo tão bacana e simples de uma pessoa muito inteligente . já sou mais uma "inscrita " no seu canal.
+Julie Schiavo Fico muito feliz de verdade que você tenha gostado tanto do vídeo
Aconteceu comigo tbm. Isso ocorre pq o próprio Google recomenda algo relacionado ao que procuramos anteriormente.
Julie Schiavo qual a coincidência ?!?
Coincidência era veres bom dia Vietnam e abaixo estar a rubrica da meia noite em Paris !!WTF!!?!
Paris dos anos 20 ferveu cultura. Além dos Europeus, ela abrigou os americanos e seus representantes culturais, que encontraram em Paris o solo fértil para produzir, uma vez que os USA haviam saído de uma depressão. Eram A famosa "Geração Perdida". Mas o Barato do filme, é mostrar a eterna insatisfação dos saudosistas com seu tempo. O personagem de Owen Wilson quer viver nos anos 20,( é transportado em um passeio) ao chegar lá, ele se apaixona pela personagem de Marion Cotillard, e quer ficar lá com ela. Porem ela quer viver na "A Belle Époque", (para onde eles são transportados também durante um passeio) outro momento da cultura na Europa mas que acontece 50 anos antes. O povo da A Belle Époque também acha seu mundo inferior a Renascença de anos antes. As pessoas sempre vão achar o passado melhor. Genial Woody Allen.
Gostei muito do vídeo! Assisti o filme a bastaaante tempo e lembro que fiquei meio sem entender umas coisas, agora quero ver de novo. Beijos
O vídeo é importante para localizar os personagens dentro da história. Obrigado por compartilhar seu conhecimento. Já que você disse ter dificuldade em pronunciar o nome da Gertrud Stein, aqui vai uma tentativa de tradução fonética: Guértrude Shitain.
Carlos Diniz Eu tenho uma dicção horrível com alguns nome. Obrigada por me ajudar Carlos. Pessoas podiam ter nomes mais fáceis, né? hehehe
Fico feliz em ter ajudado :)
Abraços!
Podiam ter nomes mais fáceis sim. O problema é a diversidade das línguas e suas pronúncias que nem sempre correspondem ao que está grafado. Gertrud Stein apesar de ser americana tem um nome de judia alemã.
Quando tenho dúvida com pronúncia de palavras estrangeiras, uso o Google tradutor. Uma vez digitada a palavra tem um ícone de auto-falante na parte inferior esquerda da caixa. É só clicar nele e uma máquina gentil reproduz a palavra. às vezes é meio estranha a pronúncia, mas é melhor que nada.
Que lindo ver uma pessoa tão jovem e tão culta… algo raro nos dias atuais. A juventude só quer saber de Facebook e tik tok kkk
Paralelos entre Gil e Gabrielle:
Gil e os escritores dos anos 1920:
Assim como Gil era fascinado pelos escritores do passado, Gabrielle poderia, de forma semelhante, ter um fascínio pela época contemporânea de Gil (2010), o que tornaria essa interpretação um espelhamento do próprio arco narrativo do filme.
Melhorias no livro de Gil:
A intervenção de Gertrude Stein e outros escritores da década de 1920 ajudou Gil a aperfeiçoar seu livro, tornando-o uma obra que poderia atrair fãs no futuro. Se Gabrielle tivesse lido o livro no "futuro" e tivesse viajado ao passado, isso explicaria por que ela parece tão alinhada com os pensamentos e sensibilidades de Gil.
A chuva como símbolo:
A frase de Gabrielle sobre gostar de caminhar na chuva é idêntica ao que Gil menciona no início do filme. Se assumirmos que Gil descreveu isso em seu livro, como você sugere, pode ser que Gabrielle tenha usado essa informação como um modo sutil de se conectar com ele, sabendo que essa frase teria um significado especial.
O sino da meia-noite:
O toque do sino à meia-noite é consistentemente o catalisador para a viagem no tempo de Gil. O fato de Gabrielle aparecer exatamente nesse momento pode ser uma pista deliberada de que ela também está participando de algum tipo de viagem temporal.
Uma biblioteca de quadros se chama PINACOTECA!
E isso mesmo
Exatamente!
Muito bom. Obrigado por me proporcionar melhor compreensão de meia noite em Paris
Toda vez que revejo Meia Noite em Paris capto uma nova referência que não tinha visto antes kkk Adoro!
É ótimo né?
+Pausa Para um Café demais! ontem reconheci Bunuel, depois de assistir ao filme un chien andalou kkk foi aí que encontrei seu vídeo também XD parabéns pelo canal, ótimo trabalho!
Excelente sempre Anna 🥰
Esse filme é incrível ♥️♥️♥️
Faltou falar de Hemingway, que era amigo do Fitzgerald. Assim como Picasso, Dalí também fez fortuna enquanto estava vivo. Ah, biblioteca de quadros pode ser chamada de galeria OU museu, depende do tipo de exposição.
Uma ideia de filme literário para ver é Hemingway & Gellhorn que conta a história do casal.
Falei sobre Hemingway, só que deu erro na câmera e puft, ficou uma parte cinza, algo aconteceu no meu cartão, então precisei cortar do vídeo #cry! GALERIA, isso, obrigada, era esse nome que eu queria lembrar na hora. agora não esqueço mais.
Vou procurar o filme para ver, obrigada!
Muito bom inteligente comentários eo filme e ótimo a gente se transporta para ele muito bom, woodialem e woodialem 👍👏👏👏👏
;)
Faça um vídeo do filme: Jason ataca em Nova Iorque!
Amei seu vídeo.
Ana Paula Freitas Oi Ana, Obrigada! Espero que você goste ainda mais dos próximos vídeos ♥♥
acabei de ver o filme e seu vídeo ajudou com a curiosidade sobre os artistas ❤
Eu assisti faz um tempinho!
Vale a pena mesmo... alias, qualquer filme do Woody Allen!
Beijão Anna.
Woody Allen é amor!
Muito bacana seus comentários, eu já assisti Meia Noite em Paris, uma dúzia de vezes.
Faltou so falar do ernest Highway, mas um ótimo video! Esse filme me inspirou a tentar escrever um livro.
Eu preciso muito...muito mesmo, saber qual vinil do Cole Porter o personagem do Owen Wilson encontra no sebo.
esse filme é muito bom!!! verdade quando agente conheçe as personalidades que o Woody Allen apresenta, a experiência de assistir muda quase completamente, já assisti umas 3 ou 4 vezes.... abração Anna ;)
Oi Marcos, o filme ótimo mesmo, bom saber que não sou só eu que acha isso hehe ;)
comentário muito bom ,depois do seu comentário entende melhor o filme meia noite em Paris, parabéns.
Anna! Acabei de assistir seu video sobre o filme "Meia Noite em Paris" comprei o filme para assistir nem sei se vou entender mas vou assistir com muita atenção pra ver se absolvo alguma coisa da historia do filme já, que pelo seu comentário sobre os atores e sobre o enredo do mesmo parece bem complexo. Anna te achei adorável muito simpática acho que você ganhou mais um admirador. Abços!
Uma pergunta ja que tenho esse filme...
Ele imaginava ou realmente
ele voltava ao passado
Muito Legal!
Ótimo filme de Wood Allen, idem a música do filme, essa resenha também ficou muito boa, gostaria de ver outras resenhas, parabéns. O bairro cirado de Paris, não seria Montmartre? Aos 12:30', uma coleção de pinturas chama-se pinacoteca.
Adorei as conversas dele com Hemingway
Esse filme é muito amor.
Muito mesmo. Amo ele :)
Eu amei o filme, mas confesso que na época não conhecia alguns artistas mencionados.
Depois de Ler "paris é uma festa", do Hemingway, o filme fez mais sentido.
Mas não, não curto a Zelda, ela era mto maluca hehehe
Ótimo video.
Ah, tem vídeo resenha de Paris é uma festa no meu canal.
Amo esse filme.. mas nunca mais consegui assistir..não acho em nenhuma plataforma..
Escreva sobre o grande gastby.
ótimo trabalho, continue produzindo!!
Obrigada!
Muito legal!!!
olá anna gostaria q você comente sobre o filme busca alucinante, Toninho.
I Love Midnight in Paris...
Meia noite em Paris é um excelente filme. Dos melhores que assisti do Woody Allen.
+José Evangelista Filho Concordo :)
Legal suas considerações sobre o filme. Legal lembrar que Degas viveu não na década de 1920 e sim durante a Belle Époque, final do século XIX, época que a personagem Adriana resolve ficar. Ali tb está Toulouse Lautrec por exemplo. A família de Degas era de banqueiros e a de Toulouse Lautrec, aristocratas, condes. Gertrude Stein (Guertrud Stain) era alguém de excelente senso crítico no qual grandes autores, pintores, escultores procuravam sua orientação estética. Dos artistas plásticos mostrados nenhum morreram pobres. Picasso é esquisito mas o legal é saber que para desconstruir uma imagem o artista tem que ter a manha total de construí-la, mesmo não gostando é excelente. Sobre Zelda e Scott Fitzgerald são ótimos, gosto demais, mas é sacanagem não lembrar de Hemingway, pois parte do filme nos remete a As Neves do Kilimanjaro, uma de suas grandes obras e referência, assim como Fitzgerald, na literatura dos EUA. Picasso sempre produziu e se enriqueceu, seu lema era 5% de inspiração e 95% de transpiração. Dali, apesar de ser rico, sim, aproveitou a oportunidade e ganhou muito dinheiro em cima dos Americanos endinheirados. Sua vida é mais surreal que propriamente suas obras, recebendo inclusive anagrama de outro pintor, na qual Salvador Dali se transformava em Avida Dollars. Sobre Buñuel tem um filme maravilhoso da década de 30 com roteiro dele e de Dali na qual vale a pena assistir é L'Áge D'Or ou A Idade de Ouro. Eu recomendo, se gosta de surrealismo assista-o
Picasso pintou Guernica, sua obra mais famosa, que denúncia o massacre na guerra civil espanhola. Voce esqueceu de Ernest Hemingway. Que escreveu Adeus às armas, Por quem os sinos dobram e o velho e o mar. O filme foi claramente inspirado no livro Paris é uma festa de Hemingway. Gertrude Stein criou o nome de "geração perdida " que nominava todos esses artistas de Paris na década de 20.
Você conhecê algum lugar no google que dê para baixar o livro que você citou da Zelda? Estou completamente apaixonado por ela.
Recomendo Vick Cristina Barcelona
Ola! Parabenizo pelo seu video, para o cidadao comum, nem sempre tem conhecimento cultural sobre Paris dos anos 20. Mas, sinto muito, faltou citar o mais importante de tudo, a obra que inspirou Woody Allen a dirigir esse filme, o livro do Ernest Hemingway, PARIS É UMA FESTA, que li 16 vezes. Como pode falar do filme sem falar do livro? É como falar do Santos sem Pelé! As pessoas que assistirem esse video terao uma ideia apenas parcial da inspiracao de Allen para realizar esse filme. Em 1998 viajei a Paris para a Copa do Mundo. Nas horas vagas, fui com o livro PARIS É UMA FESTA caminhando pelas ruas de Paris para visitar os locais que Hemingway relatou em seu livro! Para que não tivesse mal entendido, voce deveria fazer um video complementar para colocar Hemingway no cenário do qual ele sempre pertenceu na Paris dos anos 20. Obrigado!!
Ezra Pound, Igor Stravinsk. Scot Fitzgerald participou pouco do movimento geração perdida. E no final todos ficaram com raiva uns dos outros. Zelda odiava Hemingway que falou mau de Gertrud Stein, que brigou com Picasso etc etc etc
tem um episodio da Serie Supernatural, onde Dean viaja no tempo e encontra o Homem que prendeu Al Capone, Eliot Ness, e nesse epsodio tem uma parte que Eliot Ness elva Dean para encontrar uma mulher que os ajuda na investigação (nao de Al Capone, mas sim de um Deus que eles estão procurando), e essa mulher me lembra muito o personagem de Gertrud , sao iguais, ate na forma de ajudar, na forma de falar..
alguém percebeu que o ator que interpretou dali ficou parecido com o original???
Linda❤ 🌈 💥 PARABÉNS
+Diandra Rodrigues ♥️♥️♥️♥️
alem de ter dito que Ftzgerald foi o criador do Gatsby , tambem foi do Benjamin Button .
Nome do livro
Muito bom, porém, faltou citar Henri de Toulouse-Lautrec.
Roque Raphael Ercolin Faltou, mas tenho uma desculpa não consigo pronunciar esse nome.
blogpausaparaumcafe Imagine, esse vídeo me ajudou muito, adorei, vou até me inscrever.
+Pausa Para um Café henri de toulouse-lautrec + ânrri de tulús lôtrec :) :)
Adorei >
+viniciuslima127 *-*
+viniciuslima127 Obrigada!
Essa geração perdida eram os playboys da época. Meu preferido foi Hemingway. Zelda matou o talento de S. Fitzgerald.
Tem dois livros "Maldita"!!! Me envie um! ahahahahah!!! :)
Assisti ainda no cinema e realmente é um filme muito bacana sobre nosso olhar nostálgico sobre aquilo que nunca vivemos!!!
:) Já assistiu "Tudo pode dar certo" ou "Melinda e Melinda"? São ótimos!!!
Tudo pode dar certo eu já vi, esse Melinda ainda não, vou procurar ;)
Interessante!
Toulouse Lautrec aparece pouco, e não dá pra ouvir quando os apresentam.
Parabéns!
A José Olympio publicou Gertrude & Alice de Diana Souhami muito mais interessante e ilustrativo para se entender os anos 20 e 30 em Paris, nesse meio de intelectuais. Gertrude foi a primeira que reconheceu em Picasso um gênio e comprou todas as telas iniciais dele. Leia.
Que legal, vou procurar ;D
bacana ;) mas atenção Edgar Degas se pronuncia Edgar Degá, sem o "s" com o acento no a...
;)
Foi bem em sus comentários, e, eu faria uma observação; A musica do início é maravilhosa! Bem ao estilo e à fascinação daquela época; ua-cam.com/video/bmVTnLR02Nc/v-deo.html
Simplesmente, linda!
Faltou falar do fotógrafo Man Ray.
Acabei de assistir o filme. A mensagem do filme é boa, mas o filme em si não curti tanto. Achei muito clichê, negativamente falando, e também esperava muito mais.
Assisti e achei chatíssimo.
Talvez porque não tenho conhecimento em história da arte.
Precisa saber algo para assistir um filme?
Meu Deus! Como esquecesse o Hemingway ???????
Você é legal. Culta como eu. Eu adoro gente assim. E Otaku também.
Ótimo video, mas vc poderia melhorar sua dicção, sua fala é um pouco embolada, partes que vc fala, não entendo os nomes dos artistas por exemplo entre outras coisas, beijão e parabéns pelo vídeo.
Oi Matheus, esse vide é de 2014 quando comecei a gravar videos no canal.
Eu morria de vergonha na hora de gravar, hoje já mudou um pouco
Cubismo estranho?em relacao a que?nao existe isso em arte falas de picasso como ele nao fosse importante sendo ele o maior artista do seculo xx
Pinacoteca
muito bem fazeres vídeos acerca de cultura mas tenta fazer sotaque brasileiro de Rio de Janeiro, sei que nada tem haver com a questão da cultura mas acho tão chato e enervante esse sotaque do interior , Minas ou algo do gênero , tenta isso é tens mais um subscritor..
Bj e boa sorte com o canal!
Brasil, um país com dimensões continentais e falando apenas 1 idioma é um fantástico fenômeno cultural! Então as diferenças regionais com suas características peculiares formam o grande mosaico cultural de nossa ascendência étnica. ENTÃO, meu caro R.D.P. , conhecer e respeitar os sotaques de cada região dos nossos irmãos brasileiros implica em um melhor conhecimento cultural do nosso povo.
Rafael Gonçalves lima
Campanha - mg
Quanto preconceito nosso sotaque é maravilhoso
Gostei muito do vídeo! Assisti o filme a bastaaante tempo e lembro que fiquei meio sem entender umas coisas, agora quero ver de novo. Beijos
Assista e depois me conte a experiência ;) ♥