Quando e como dar conselhos - Flávio Gikovate
Вставка
- Опубліковано 16 гру 2024
- Aconselhar é algo muito delicado, principalmente se forem conselhos que envolvam algum tipo observação crítica, pois, ainda que sem intenção, podem ser inconvenientes e interpretados como desrespeito.
A experiência diz que só se deve dar conselhos quando se é insistentemente solicitado e se houver competência para falar do assunto; ainda assim, com o maior cuidado para não magoar.
Site: www.flaviogikovate.com.br
Livros e Curso de Psicoterapia Breve: www.gikovatelojavirtual.com.br
Facebook: FGikovate
Twitter: flavio_gikovate
Instagram: flaviogikovate
Conselho pra mim é tutela. Acho mais produtivo ouvir e fazer perguntas que gerem reflexão e levem a pessoa que pediu conselho a pensar sobre sua vida, seus desejos e necessidades.
Aconselhar é algo muito delicado, principalmente se forem conselhos que envolvam algum tipo observação crítica, pois, ainda que sem intenção, podem ser inconvenientes e interpretados como desrespeito.
A experiência diz que só se deve dar conselhos quando se é insistentemente solicitado e se houver competência para falar do assunto; e ainda assim com o maior cuidado para não magoar.
Assista o vídeo: ua-cam.com/video/tQWZK8RF5-c/v-deo.html
depois desse video me senti melhor...pois ja dei conselhos em que nao deu muito certo e eu me senti muito mal....
Muuuuito bom. Confesso que sempre fico muito incomodado quando me pedem conselhos. Critérios pessoais tanto para dar quanto para receber conselhos.
São duas coisas que me irritam muito nas pessoas: darem palpite sem serem perguntadas e quando são perguntadas recusarem-se a opinar - sobre o mesmo assunto!
O tempo é o melhor conselheiro ! :)
Aham! Ufa, já me dei mal ao aconselhar quem me pediu ajuda! Hoje dou mais pareceres com base no que conheço e sou competente.....kikiki e a pessoa que se responsabilize por suas decisões, pois somente ela tem como saber o que é melhor para ela!
Há quem diga que a sabedoria de um homem se manifesta não só nas suas palavras, mas nos seus silêncios.
Gikovate mostra que não é só um terapeuta genial, o que em si já é bastante honorífico, mas também um homem sábio ao ensinar, dentro de sua temática, mais uma forma de silêncio oportuno derivado de algo a que se pode dar o nome de modéstia socrática. Resta saber em que ponto sábios e terapeutas genais coincidem, mas isso é outro assunto.
Obrigado.
Como sempre: maravilhoso. Adoro sua clareza Dr Gikovate.. Adoraria ouvir seus conselhos...
Muito bom. obrigado!! continue com o trabalho o senhor manda muito bem.
Ótimo video , muito bem tratado o tema !
O senso comum diz que devemos ter uma opinião formada sobre tudo, sob pena de ser considerado alienado. É preciso cautela, sensibilidade e autocontrole para não sair dando "conselhos" improcedentes, motivados pela vaidade de parecer ser um sabe-tudo.
e qual o problema de ter opinião formada sobre tudo?
prefiro mais um especialista que tenha opinião sobre, pelo menos, maioria dos assuntos do que alguém que sequer sabe pensar por si só e vem querer dar uma de entendedor
Obrigado Doutor!
Seus vídeos são demais! Parabéns pelo trabalho e obrigado por enriquecer o UA-cam.
q mano zika , vou ate me inscrever
Parabéns pelo trabalho.
Te acompanho sempre em seus maravilhosos vídeos.
Bom dia! Correto! é por isso que os conselhos devem pela própria lógica serem poucos, poucos são confiáveis.
muito bom flavinho
Muito obrigado !
POUCAS COISAS NA VIDA PODEM REVELAR-SE MAIS CHATAS QUE CONSELHOS! Nunca pedi um a quem quer que fosse. Mesmo pessoas que admiro muitíssimo. Sou muito presa à ideia de preferir pagar pelos meus atos, atos esses que originaram-se como ideias minhas mesmo. Ainda bem não guardo mágoa de ninguém nesse sentido... Não atribuo a ninguém às vezes que quebro a cara.
Dr Flávio Gikovate, que conselho o sr daria?Se uma pessoa só fala com ignorancia com ela,além disso lhe dar ordem, sendo que ela é mais nova que a pessoa...Me responda por favor?
Mioto bom, mas ter muito tato. Só aconselhar quando entender bem o assunto.