PAIS que se AFASTAM dos FILHOS APÓS a SEPARAÇÃO !!

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 19 кві 2022
  • A separação de um casal é algo cada vez mais comum e precisa ser encarada dessa forma, mas apesar disso, sabemos que existem diversas nuances em uma separação, como por exemplo, o afastamento de homens/pais, de seus filhos, os deixando quase que exclusivamente aos cuidados das ex-esposas/mães.
    Vem comigo tentar entender porque tantos homens se afastam de seus filhos, e como podemos lidar com esse tipo de situação.
    Apresentação:
    Psicólogo Rodolfo Sampaio - CRP: 06/111804
    Instagram: @psirodolfosampaio
    Twitter: rodspsicologo
    Email: maispsicologos@gmail.com
    Marque seu atendimento:
    www.terapiadebolso.com.br/psi...
    Seja membro, apoie o nosso canal e ganhe benefícios:
    / @maispsicologos
    Compre livros pelo link e ajude o crescimento do canal: amzn.to/30js2jf
    -------------------------------------------------------------------------------------
    Agradecimento Especial aos nossos Membros
    Elisete Baia
    Terapia de Bolso
    Maria Raquel Wegner da Cunha
    Eliude Santos
    -------------------------------------------------------------------------------------
    Entre em contato pelo Whatsapp:
    wa.me/message/GL6PEHIPINKUL1
    #paternidade #paisseparados
    Também estamos no: Facebook / Instagram e Twitter - MAIS PSICÓLOGOS

КОМЕНТАРІ • 31

  • @suapsique414
    @suapsique414 2 роки тому +3

    Amei todas as considerações! Excelente!

    • @MaisPsicologos
      @MaisPsicologos  2 роки тому

      Que bom saber disso. Obrigado pelo comentário. 💜

  • @suzannytoriy2553
    @suzannytoriy2553 Рік тому +3

    Amei sua fala! Pois então, meu ex ficou anos no meu pé me prometendo o mundo, engenheiro, fazendeiro, etc realmente o melhor partido, só que no outro dia do casamento ficou já em casa, e eu grávida, e tive depois outro filho, ele cuidava de tudo, eu trabalhava dia e noite, depois de 16 anos casada e 22 anos de relacionamento, eu só perguntei se nossa filha iria mesmo fazer a tão sonhada viagem para o exterior, pois guardei o dinheiro e estava com ele, simplesmente nunca mais o vi depois disso, faz quase dez anos, nenhum de nós viu, ele fugiu para a casa da família a 62 km e se ele foi e trocou o número do celular, não atendeu a filha dele o dia todo?! Nunca mais e jamais incomodaremos, só escrevo para deixar essa estória maluca, onde hoje sei que foi um livramento, ele nunca pagou minha casa do IPESP( está em processo) etc, porque o valor que eu recebia ele pegava e consumia tudo no momento e deixava IPTU, dívidas em lojas penduradas, cidade pequena etc, só sei que Deus Jeová me amparou e hoje essa menina linda e hiper inteligente está a um passo de terminar medicina e meu filho está ingressando a medicina e foi como você disse, existe pessoas que querem tirar proveito da situação, comem, se lambuzam e pisa no que não serve mais, só que deixa sementes e elas crescem e se tornam uma imensidão de orgulho e felicidade, temos pena da criatura, mostrou a todas quem era, alguém que sumiu na hora em que eu e os filhos mais precisava, foram já quase 9 anos de “ porque ele fez isso”sou professora a cidade ficou perplexa, mas somos orgulho de todos, enfim! Passamos por provações e vencemos, Agradeço por essa oportunidade de contar que pessoas são capazes de tudo! Ele criou os filhos eu era desconhecida deles, mas hoje somos inseparáveis e agradeço por ter tido esses filhos maravilhosos…

  • @GPRaceF1
    @GPRaceF1 5 місяців тому

    Infelizmente minha filha está sendo afastada pela mãe. Hoje completa 2 meses que não vejo uma criança que convivi diariamente desde o seu nascimento. Nunca esperava essa atitude depois de 12 anos de casamento, mas meu conselho para quem está vivendo essa situação é: paciência e se tiver, gaste dinheiro com advogados, você vai precisar. Se não, o dobro de paciência.

  • @kenyabarrosoaulasdeviolino8675
    @kenyabarrosoaulasdeviolino8675 2 роки тому +8

    Muita coisa mudou, a realidade da mulher hoje é trabalhar, sustentar os filhos, cuidar da casa, fazer todos os papéis. E o dos homens, é praticamente nada. Homens quando fazem são aplaudidos, mulheres não fazem mais do que a obrigação. Homens estão folgados, nem o papel de provedores fazem mais, a mulher faz tudo. Infelizmente essa é a realidade da maioria das mulheres. Quero pontuar um ponto do vídeo: Tem pais que são afetivos quando estão casados, e que quando separam, dão migalhas de tempo e atenção aos filhos. Outro ponto que acontece muito: Eles se afastam e na maioria das vezes acusam as mães de fazer a cabeça dos filhos, para justificar o afastamento deles. Enquanto o que na verdade o que acontece é a mãe na corda bamba, sem saber se fala a verdade para o filho, que o pai não veio buscar ou só busca quando sobra um tempinho ou se deixa a criança sofrendo sem entender porque o pai fez isso. Meu pai tem 70 anos e até hoje ele se justifica nesse discurso, de que a minha mãe que fez a nossa cabeça, ele esqueceu que crescemos e sabemos fazer avaliações. O pai dos meus filhos está no mesmo caminho, a mesma justificativa, enquanto quem vê meus filhos sofrendo sou eu, e se ainda não souber dosar as palavras, ainda posso ser acusada de alienação parental. Aí olho para minhas amigas ao redor, a mesma situação. Mulheres batalhando para educar, criar, amar, prover os filhos e os bonitos aparecendo com uma caixinha de bombom uma vez por mês para dizerem que são os paizões. Voltando ao vídeo: O início sobre o homem ser provedor eu descordo, porque quem na maioria prover e faz tudo é a mulher, o final a onde as mães ficam em meio a uma confusão de sentimentos em como agir, eu concordo.

    • @leandromilico
      @leandromilico 2 роки тому +4

      Você fala por vc, não generalize a coisa

    • @kenyabarrosoaulasdeviolino8675
      @kenyabarrosoaulasdeviolino8675 2 роки тому +4

      @@leandromilico Querido, falo por mim, e por muitas e muitas mulheres ao meu redor. Da uma voltinha nos grupos de mulheres também e vc verá a realidade que se vive. Que há homens bons, há também, mais infelizmente é uma pouca minoria. Espero que diante da sua incomodação vc seja um desses homens raros que fazem a diferença.

    • @andreclayton5578
      @andreclayton5578 Рік тому

      Azar do cara que casar com alguém igual a você.

    • @paz9115
      @paz9115 4 місяці тому

      É a situação que eu passo comk mulher

  • @geijianepereiradias6226
    @geijianepereiradias6226 Місяць тому

    Nossa eu não tinha encontrado nenhum vídeo falando assim,amei.

  • @AmandaSantosAlmeida
    @AmandaSantosAlmeida 2 роки тому +2

    Excelente video. ❤

  • @elisetebaia4862
    @elisetebaia4862 2 роки тому +1

    Parabéns amei o tema.👍👍👍

  • @andreclayton5578
    @andreclayton5578 Рік тому +1

    A maternidade é algo tão forte, tão sagrado, que em casos de separações o lado do pai nunca é levado em conta. Não é possível, por razões naturais óbvias, que se sustente uma competição ente paternidade e maternidade, porque no fim de tudo _Mãe é mãe_ . Mas isso não significa que o pai não sofra pela ausência do filho, a própriai imposição de dias e horários para ver os filhos é uma humilhação ao pai. Não raro, existe ainda o assédio da mãe por pensão e dinheiro. Em suma, o homem sai lascado em toda essa situação de separação, emocionalmente, moralmente, e até financeiramente.Diante disso, a única alternativa que resta é aderir a um escape egoísta, onde antes havia a convivência, passa a exister apenas o contato, e lidar com isso não é fácil, então o homem tende a largar os filhos de lado se simplemsente seguir em frente. Isso não significa que ele deixou de amar os filhos, apenas que não suporta mais humilhações e sofrimentos a cada visita programada. Convenhamos, separação, divórcio, é uma completa desgraça.

  • @roneibergozza6182
    @roneibergozza6182 Місяць тому

    Oi também aconteceu cmg minha mulher foi embora levou meus 2 filhos tô acabado não saio da cama tô mt mau

  • @roneibergozza6182
    @roneibergozza6182 Місяць тому

    Eu tambem sempre fui presente eu que fazia comida p eles sempre foi eu

  • @Malu-wn2hu
    @Malu-wn2hu Рік тому +2

    A separação permite contato. Porém, a convivência não mais existirá. Afinal, ele não terá mais tempo, como antes. Após o dia de trabalho, não mais voltará para casa e, claro, a criança não o verá durante a noite, mas sim, somente daqui a alguns dias, e com hora marcada.
    Tudo passa mas, perguntas que não terão respostas, essas crianças, qdo adultas, terão apenas a aceitação, como resposta.

  • @eliudesantos4524
    @eliudesantos4524 2 роки тому +1

    Muito bom.

  • @MykaGoliver
    @MykaGoliver Рік тому +2

    Olá, eu fui casado a 14 anos e tive 2 filhos com ela , eu sempre fui presente na vida deles ,pra dizer a verdade eu cuidei mais deles do que ela porque ela sempre saiu cedo e chegou tarde, meus horários sempre foram mais flexíveis,depois do termino ela já entrou em outro relacionamento e hoje eu me vejo distante dos meus filhos ela me proibiu de velos durante a semana e isso me machucou muito em um nível astronômico ... acho que temos que ver ambos os lados ah casos e casos

    • @MaisPsicologos
      @MaisPsicologos  Рік тому +1

      Obrigado pelo comentário Mykael !
      Realmente precisamos avaliar casa caso. Infelizmente grande parte dos homens não assumem suas responsabilidades em relação aos filhos, mas existem sim vários que são excelente pais e precisam ser valorizados.

  • @princessblue4129
    @princessblue4129 Рік тому +2

    O que você acha sobre abandono afetivo no direito? Isso pode ser punido? Afeto é algo a se impor?

    • @MaisPsicologos
      @MaisPsicologos  Рік тому +2

      Que discussão boa viu. Eu não acredito em afeto como algo que pode ser imposto a ninguém. Ou a gente tem, ou simplesmente não tem afeto e ponto final. Pra ser sincero eu acho que pessoas que não podem oferecer afeto a gente deveriam estar distantes, mesmo que sejam pais, mães ou qualquer outra pessoa. Conviver com alguém, esperando um afeto que nunca vem é completamente angustiante e adoecedor.

  • @glauberSilva-ff4pd
    @glauberSilva-ff4pd 8 місяців тому

    Só se for no seu caso pq pra mim e mais importante a presença quem age desse jeito que vc descreve o homem e como a mae dos meus filhos age e pensa sou autonomo trabalho em casa e decidi fazer isso pelos meus filhos

  • @achadosgeek7123
    @achadosgeek7123 2 роки тому +2

    🤩🤩🤩

  • @ascomunica6384
    @ascomunica6384 2 роки тому +2

    💙💙💙💙

  • @patriciarafaela109
    @patriciarafaela109 10 місяців тому

    Meu ex

  • @nelianeelly9129
    @nelianeelly9129 7 місяців тому

    Eu peguei meu marido com outra mulher ,e terminei meu casamento e ele veio até os filhos e falou quer saber deles e nem fala com os filhos . Morei com com esse idiota por 19 anos

  • @gameworksoundtrack6048
    @gameworksoundtrack6048 9 місяців тому +1

    Abandonei o lar quando minha filha tinha 15 dias de vida.
    Quando fui trocar a fralda dela pela primeira vez. A mãe aos berros disse que eu era um péssimo pai. (Porque eu não acompanhei o pré natal, eu trabalhava e bancava a casa sozinho). No outro dia fui tomar um café na padaria e esqueci de comprar fralda que ela tinha pedido, os xingamentos ficaram mais agressivos e ela jogou aliança fora. A vó filmava meu semblante, e como eu estava totalmente deslocado e desorientado eu me isolava pra pelo menos conseguir trabalhar e ela filmava tudo, como quem quer dizer que eu ignorava a família.... Hoje eu só carrego trauma dessa experiência, perdi 10 anos da minha vida, tempo e dinheiro, pra fazer uma filha a qual nunca poderei passar os meus valores, e que só lembram de mim no dia da pensão, ameaçar cadeia e processos.
    Não há saída.... a única coisa que consigo pensar é em matar qualquer sentimento que eu possa ter e não sofrer mais por isso.
    Assumo a responsabilidade pelo que aconteceu, porém o trauma foi tão grande que tenho dificuldades de conversar com qualquer pessoa, por mais virtuosa que ela possa ser. Vivo sozinho, converso com alguns amigos de 3 em 3 meses, e praticamente todo dinheiro vai pra essa filha a qual não tenho conexão nenhuma.
    Como ama-la? De que forma em um cenário desse, seria possível eu cogitar em não deixar a chama morrer?

    • @lanesilva1993
      @lanesilva1993 8 місяців тому

      Posso falar com propriedade, sou filha totalmente criada sem pai, fiz de tudo pra não acomtecer o mesmo com meu filho, casei direitinho, meu filho é filho único, neto único mas mesmo assim sofre com o abandono paterno e da família paterna. O pai simplesmente se separou do filho, apesar de dar pensão alimentícia ( porque é obrigado por lei). Posso lhe dizer que nunca é tarde, tente se interessar pela criança, menina, entre em contato com a mãe se for o jeito, mas não termine seus dias sem procura lá, isso se torna algo terrível na vida de quem sofre.

    • @gameworksoundtrack6048
      @gameworksoundtrack6048 8 місяців тому +1

      @@lanesilva1993 É verdade que nunca é tarde demais, e também acredito cause sofrimento para a criança. A minha decisão de afastamento se dá pelo risco jurídico, de sofrer uma falsa acusação. Também pelo fato de que, na melhor das hipóteses, visitando frequentemente de 15 em 15 dias, não seria suficiente pra influenciar no desenvolvimento dela (acredito que pra ter impacto na criação, tem que ser uma convivência diária).
      Se eu não posso exercer a paternidade plenamente, que seja de forma parcial. Ajudando financeiramente.
      Mesmo que esse não seja o cenário ideal, creio que é o melhor pra maioria dos envolvidos.
      O que não quero é ser um pai quebrado, porque em questão de Brasil, eu vejo um futuro em que ela vai precisar de muito apoio financeiro.

    • @vivikalils
      @vivikalils 5 місяців тому +2

      Sabe qual é o nome disso? Covardia masculina. Filho é filho!