Sou professora e de família de professores. Sempre segui as minhas convicções e não ligo às TVs. Trabalhei 16 anos na Madeira e lá nada é como no continente. Na Madeira há respeito pelos professores, enquanto por cá deixaram-se dominar pelo PS.
@@guidacatrola é verdade, os melhores anos da minha vida profissional foram na madeira, ainda no tempo do Alberto João, que podia ter muitos defeitos, mas tratava muito bem os professores. Era um exemplo de respeito. Ainda me lembro de estarmos um grupo grande de professores a jantar, ele saiu da mesa dele ao fim da sala e veio cumprimentar-nos um a um e saber de onde cada um era se estava tudo bem e em que escola estávamos colocados. Isso passou-se em Machico no ano de 2000.
Este país está podre. Temos de salvar Portugal 🇵🇹. Acordem Portugueses para a realidade. Estamos a formar criminosos. Chega sempre. Força Ventura, Força Chega e viva Portugal 🇵🇹 ♥️ 👌
Dr. Carvalho. Sou professor aposentado e investigador de matemática. O analfabetismo matemático um grande problema social no nosso tempo.Eu quero acabar com isto de vez Chega de as mentes não saberem que a matemática é vum produto delas e a história do pensamento Matemático é a garantia de melhores conhecimentos
@@carlosamaral7405 3 ou 4 meses dá para as pessoas terem as suas licenciaturas? Isto tem de ir a pouco e pouco para melhorar. Estragar foi rápido e ninguém pede contas ao Costa e amigos?
@@guidacatrolaNão foi só o Costa que governou nestes últimos 50 anos. As escolas têm vindo a degradar-se de há muitos anos para cá e o PSD também é culpado da situação das escolas em Portugal e da falta de professores, por não dignificar a carreira docente o que levou a que muitos deixassem de exercer a profissão. Formar professores à pressa, não vai trazer qualidade ao ensino. Melhor seria medidas para trazer de volta os profissionais que saíram, enquanto se formam outros de qualidade.
Sem professores e sem mudança de leis. Mais regra e disciplina. Disso ninguém sabe falar...enfim. Os pais metem o nariz a torto e a direito. Oiçam quem lá está!
Eu faço ideia o horror principalmente Lisboa e Portugal salas de aula cheias de novos portugueses! Disciplina, nem pensar, eram logo rotulados disto e daquilo assim até porrada levam e caladinhos, para pagar as contas
Atenção já andam a contratar professores brasileiros, olhem que o ensino no Brasil no ranking, e o último dentro dos países avaliados ! Caminhando para o fosso! Não temos crianças portuguesas e as salas de aulas cheias e com alunos que de 1o escalão de apoios sociais, e que tornam uma sala de aulas um caos, não falar no recreio onde os gangs nascem como cogumelos, resultado de culturas tribais, que estamos a dar educação e a pagar tudo, pagar a substituição do nosso povo.
Não há regras nem disciplina nas escolas, Professores mal pagos, estão todos fartos. Nunca se aposentaram tantos como agora e os míseros incentivos que lhes oferecem não compensam .Vem alunos do estrangeiro nomeadamente das nossas antigas colónias muito disciplinados enquanto os de cá é uma autêntica selvajaria, o Ministério da educação é o único responsável.
@@PedroVanzeller desculpe discordar da disciplina dos meninos dos PALOP. Há de tudo. O ano passado tivemos muitos problemas com esses alunos, desde violência, vandalismo desmedido, estragar sem qualquer noção, roubos frequentes mesmo à descarada, consumos, principalmente álcool e muita falta de educação. Escutei com os meus ouvidos um aluno de um desses países, com idade entre os 13/14/15 anos, chamar uma colega minha de "branca de mer.a" "filha da ...." "Quando te fu... As fuças vais gostar". Por isso não se pode generalizar. Eu tinha alguns bons meninos, mas também os que, de cumpridores e bons meninos, não tinham nada.
@@Portugal-xx9wz Tudo bem mas como disse não podemos generalizar. Provavelmente esses de que fala já estão cá à algum tempo e ........ Eu não referi mas refiro-me em especial aos vindos de Angola.
@@PedroVanzeller pois lamento informá-lo mas estamos a falar exactamente do mesmo. Chegados no início do ano de Angola. Outros tive, muito bons. Mas muitos já estão a chegar arrogantes e mal formados, carregados de vícios.
Será que é só comigo ou está a acontecer com mais pais Portugueses ?...fui a 3 escolas e todas elas tiveram a exata mesma resposta, "não temos vagas"...o interessante é que eu fui 'despachado' em poucos minutos mas no entanto Brasileiros, Africanos e até Chineses tiveram tratamentos diferentes...porquê ?...porque além de os atenderam por muito mais tempo e já se vai perceber o porquê, eles quando saíram tiveram todos a mesma atitude, ou seja, saíram e disseram que se tinham safado e desejaram boa sorte aos restantes (Brasileiros e Africanos) que se encontravam nas salas de espera. O que me leva a crer que as escolas estão a receber ordens para limitar matriculas de pais Portugueses para darem prioridade e terem vagas disponíveis para alunos imigrantes. Mais uma vez o Povo Português a ser castigado.
@@Portugal-xx9wz esta é mais uma situação em que a CS vai ficar caladinha...e para não dizerem a verdade, que a culpa é do descontrolo de imigração, vão dizer que a culpa é da falta de professores. Ou seja, nunca irão dizer que houve um 'boom' de entrada de crianças e que isso não foi acompanhado com a criação de novas escolas e contratação de novos professores...então temos exatamente as mesmas escolas, exatamente o mesmo nº de professores, mas uma escalada de novos alunos chegados de fora. Solução dos 'inteligentes' para os nossos não há vagas porque há que receber bem...o triste, é que na volta a meio do ano muitos abalam pela Europa a dentro deixando as aulas...e depois as escolas nessa altura é que vão dizer aos pais que já têm vaga...mas com isso já se pode dizer que o ano letivo foi perdido.
@@Jose.Nunes. só para que perceba, tenho uma filha no terceiro ciclo e estou a 120km de casa. Foi difícil, estava a ver que a criança tinha de ficar em casa sozinha, pela morada fiscal. Não tenho recibo de água nem luz, pois só arranjei vaga para ficarmos as duas na casa de uma senhora mais idosa, a cerca de 12km da minha escola. Ou colocava a miúda na minha escola, com horários completamente diferentes dos meus e passava 8/10h na escola, pela morada de trabalho, ou não havia vaga. Tive de apresentar duas reclamações e mesmo assim com uma escola a porta de casa vai ficar numa a mais de 4kms. ( Sendo a única opção possível com recurso a transportes públicos).
@@Portugal-xx9wz É incrível como escolas/matriculas que deveriam ser algo mais simples e descomplicado conseguem fazer disso um tormento...e parece-me que esta 'má' vontade de aceitarem as escolhas dos pais/E.E é geral.
Não me admiro nada que não haja professores, uma vez que desapareceu qualquer tipo de regime disciplinar nas escolas públicas portuguesas. Não imagino sequer o stress desta classe profissional que tenta dar aulas enquanto os alunos conversam, lutam, e até insultam os professores sem que estes tenham mecanismos para por cobro a estas situações diárias. Hoje em Portugal é preciso ser-se masoquista para querer ser professor.
Eu nunca escolheria a profissão de professora. Com a falta de educação que agora existe e onde nem se pode fazer uma chamada de atenção por parte do professor/a um aluno/a, que cai logo o "Carmo e a Trindade" em cima de quem o fizer e por vezes até da própria escola. A escola é para ensinar mas a educação vem de casa....
@@fernandafilipe3543 Depende.Professor universitário é bem bom.Milhares de euros por mes.e No geral horario de professor é bom.35 horas semanais,fim de semana e feriados em casa,todo o mes de agosto.
Ministério da educação que funciona com pessoas muito burras... todos os anos temos os mesmos problemas, a colocação de professores isto já vem a tantos anos que já deve ser praxe, a outra estupidez é metem os professores do norte no sul os do sul no norte os do centro aqui e acolá... desastre completo, mas... já todos estamos habituados a tanta inteligência... ainda bem que talvez tenham passado pela universidade (alguns)
Este têm cara de quem saiu agora da primária , é com cada cromo. O Chega para a CMTV estão em todo lado, só para criticar porque fazer alguma coisa nada fazem. Conversa da treta.
Vamos dar valor ao trabalho agrícola quem se mata trabalhar para todos terem comida na mesa vamos aquem dá duro a fazer casas para para viverem bem instalados etc etc e muitos mais que dão duro ganhar tão pouco mal dá viver e os estrangeiros que chegam ao molho trabalhar no negro fugindo ao fisco não pagam impostos utilizando as nossas escolas os nossos hospitais toda a nossa saúde e ainda são apoiados com subsídios á nossa conta claro e os senhores só se preocupam com doutores professores todos funcionários da função pública em geral e não há ninguém que veja isto é claro só criticar e não se nada trabalho feito ajudem a desenvolver o país e deixem se de tretas
@@guidacatrola o governo é que disse que ia solucionar a situação. Prometer sem se saber como fazer, não é de todo um bom princípio 😜. Vamos ser coerentes, estão a seguir em tudo o anterior executivo. As coisas continuam a agravar-se. Não se tomam medidas profundas e concretas que são vitais. É um governo realmente "fofinho".
@@Portugal-xx9wz Os outros estragaram ao longo de 8 anos e estes solucionaram em menos de 6 meses? Deixem-se de "Cheganices" que já cansa. Pensem antes de falar. E não está a agravar. Já há uma melhoria de 30% neste momento. Pode melhorar ou até piorar, consoante as reformas e as baixas que ocorram.
@@guidacatrolapense também antes de falar, não é só recomendar isso aos outros. Se a AD prometeu resolver este problema, esse prazo já passou e está longe de estar resolvido. Uma promessa, não é uma meia-promessa. O que importa é ganhar votos, depois logo se vê. Relativamente às baixas nem me vou alongar muito. Uma podridão de sistema, e sei do que falo. Já está mais do que na hora de arranjar forma de controlar baixas fraudulentas. Falta coragem política.
@@filipebarreiros3629 E o seu partido cumpre tudo o que diz? São uns santos do pau oco. Dizem uma coisa e fazem outra. Imagine-se no governo! Alianças com o PS sem fim!
Não lhe tiro uma certa razão. Mas quando há avaliações como para o 3°e 5° escalões, com aulas observadas e mil e um trabalhos, obtemos um Excelente e depois ficamos com Bom porque não há cotas 😂. A avaliação de um docente dada a ampla divergência de tarefas e outros fatores, é algo de muito difícil e carregado sempre de grande susceptibilidade. Isto não é 2+2 é 4.
@@Portugal-xx9wz Na função pública nada é 2+2=4, é mais tipo 2 x 2 = 8 + x = derrapagem.... Função pública, não pode ser carreira eterna e indestrutível com subida garantida de salário independentemente de resultados. Nao é assim para os trabalhadores porque haveria de ser para a função pública? Professor paga talvez pouco, mas é garantido e com direito de reclamar sempre mais e melhor... Podemos dizer o mesmo de um outro qualquer trabalho...?
@@josemanueldasilvacouto3710 não é bem assim, mas não lhe tiro a razão de quê o esforço e a competência devam ser os primeiros fatores. O resto!!! Tenho 28 anos de serviço e já passei e vi muita coisa.
Chega o único partido que está do lado dos portugueses e de Portugal 🇵🇹
Muito Obrigado SR. Professor por vossa vontade verdade e Luta! Prof. José de Carvalho!🙏✌️🙋💋🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇵🇹✌️💪🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏
@@MariaFreire-sc9hf VAI-TE CATAR, É SÓ MENTIRAS E DEMAGOGIA
CHEGA 👏👏👏👏🇵🇹
Enviando amor para Chega! Do Reino Unido Tornar Portugal grande outra vez
🇵🇹❤🇬🇧 💪
Força CHEGA! Têm que deitar mãos ao país e levá-lo para diante. Já estamos atrasados que baste.
@@lobosolitario7659 JÁ ESTAVAMOS NA MISÉRIA
Força CHEGA!A bagunça no país tem de acabar!💪✌️🇵🇹🇵🇹
@@FlavioGomes-rk3yj MENTIRA, SÓ DEMAGOGIA E POPULISMI BARATO
Sou professora e de família de professores. Sempre segui as minhas convicções e não ligo às TVs. Trabalhei 16 anos na Madeira e lá nada é como no continente. Na Madeira há respeito pelos professores, enquanto por cá deixaram-se dominar pelo PS.
@@guidacatrola é verdade, os melhores anos da minha vida profissional foram na madeira, ainda no tempo do Alberto João, que podia ter muitos defeitos, mas tratava muito bem os professores. Era um exemplo de respeito. Ainda me lembro de estarmos um grupo grande de professores a jantar, ele saiu da mesa dele ao fim da sala e veio cumprimentar-nos um a um e saber de onde cada um era se estava tudo bem e em que escola estávamos colocados. Isso passou-se em Machico no ano de 2000.
@@guidacatrola COM A AJUDA, AGORA DO PARTIDA DA ALDRABICE E DEMAGOGIA, O CHEGA
Força Chega. Vocês são os únicos que defendem Portugal e os Portugueses...
@@joseraposo9702MENTIRA SÓ POPULISMO
@@joseraposo9702 OS ÚNICOS MAIS MENTIROSOS
Viva Portugal🇵🇹🇵🇹🇵🇹Viva o Chega🇵🇹🇵🇹🇵🇹
CHEGA, com certeza...!!!
Viva o chega al.lado del.pobro.
Este país está podre. Temos de salvar Portugal 🇵🇹. Acordem Portugueses para a realidade. Estamos a formar criminosos. Chega sempre. Força Ventura, Força Chega e viva Portugal 🇵🇹 ♥️ 👌
Força CHEGA ❤️ os professores agradecem ♥️🇵🇹🙏
@@henriquetalouro1663 ALGUNS, SÓ MENTIRAS E DEMAGOGIA
Chega de coruptos
Parabens pela coragem CHEGA
@@bolsonaroeonossobrasil.3261 CKRRUPROS SÃO VOCÊS DO PENSAMENTO HUMANO
@@Manuelboavidabacalhau a primeira coisa a fazer em Portugal É.
ACABAR, PREnder E, RETIRAR DOS CORRUPTOS TUDO O KE ROUBARAM,
QUER VÇÊ GOSTE OU nâo:
@@Manuelboavidabacalhau TB ANDAS A ROUBAR NEE? O TEU DIA ESTÁ A CHEGAR
VIVA CHEGA Y VIVA VOX 🇵🇹🇵🇹🇵🇹🇪🇸🇪🇸🇪🇸💚💚💚
Viva!!! 👏👏👏👏👏👏🇵🇹
MUITO BEM.
Acho que se deveria estar a debate o CHEQUE-EDUCAÇÃO.
Muito muito bem, rumo à vitória. VIVA O CHEGA
@@carlosjesus4483 VITORIA DOS DERROTADOS
@@Manuelboavidabacalhau logo se vê , nunca vi um fuzileiro derrotado.
Dr. Carvalho. Sou professor aposentado e investigador de matemática. O analfabetismo matemático um grande problema social no nosso tempo.Eu quero acabar com isto de vez
Chega de as mentes não saberem que a matemática é vum produto delas e a história do pensamento Matemático é a garantia de melhores conhecimentos
CHEG❤🇵🇹
Chega❤❤❤
Continuem a votar ps e psd e bloco.....
Força CHEGAAAAA força André Ventura força aos 50 deputados 👏👏👏👏💪🇵🇹🇵🇹
Escola publica = ( Bandalheira )
O chega esta do lado dos portugueses
@@mariooliveira883 ESTÁ DO LADO DOS TACHOS
@@mariooliveira883 DO LADO DOS TACHOS
@@Manuelboavidabacalhau se a estupidez fosse música tu eras um saxofone 🎷
Porque será???? porque as privadas são deles,,,,,,,,,🥳🥳🥳🥳🥳🥳
O Dr.José Carvalho é professor e um excelente historiador, com obras vasta publicada.Um dos bons quadros do CHEGA.
@@carlosamaral7405 Mas sem noção da realidade.
@@guidacatrola Mas porque é que não tem a noção da realidade?
@@carlosamaral7405 3 ou 4 meses dá para as pessoas terem as suas licenciaturas? Isto tem de ir a pouco e pouco para melhorar. Estragar foi rápido e ninguém pede contas ao Costa e amigos?
@@guidacatrolaNão foi só o Costa que governou nestes últimos 50 anos. As escolas têm vindo a degradar-se de há muitos anos para cá e o PSD também é culpado da situação das escolas em Portugal e da falta de professores, por não dignificar a carreira docente o que levou a que muitos deixassem de exercer a profissão. Formar professores à pressa, não vai trazer qualidade ao ensino. Melhor seria medidas para trazer de volta os profissionais que saíram, enquanto se formam outros de qualidade.
@@eugeniadacosta706 Está a dar-me razão. É preciso ter paciência, pois foi fácil estragar, difícil é fazer bem.
🇵🇹
ESTA GENTE QUE ESTÃO A GOVERNAR O PAÍS , PRIMEIRO DEVIAM DE APRENDER COM O CHEGA ., NÃO É SÓ DIZER QUE SÃO GOVERNANTES SEM SABER !!!
Sem professores e sem mudança de leis. Mais regra e disciplina. Disso ninguém sabe falar...enfim. Os pais metem o nariz a torto e a direito. Oiçam quem lá está!
Eu faço ideia o horror principalmente Lisboa e Portugal salas de aula cheias de novos portugueses! Disciplina, nem pensar, eram logo rotulados disto e daquilo assim até porrada levam e caladinhos, para pagar as contas
Vivemos num mundo onde quem ganha 100.000.000€ por mês convence quem ganha 18.000€ que tudo está mau por causa de quem vive com 535€.... E funciona...
Grande Deputado!
TANTOS PROFESSORES QUE À NO DESEMPREGO COMO É QUE AS CRIANÇAS NÃO TÊM PROFESSORES DIGAM QUE RAIO DE GENTE É ESTA
Atenção já andam a contratar professores brasileiros, olhem que o ensino no Brasil no ranking, e o último dentro dos países avaliados ! Caminhando para o fosso! Não temos crianças portuguesas e as salas de aulas cheias e com alunos que de 1o escalão de apoios sociais, e que tornam uma sala de aulas um caos, não falar no recreio onde os gangs nascem como cogumelos, resultado de culturas tribais, que estamos a dar educação e a pagar tudo, pagar a substituição do nosso povo.
Não há regras nem disciplina nas escolas, Professores mal pagos, estão todos fartos. Nunca se aposentaram tantos como agora e os míseros incentivos que lhes oferecem não compensam .Vem alunos do estrangeiro nomeadamente das nossas antigas colónias muito disciplinados enquanto os de cá é uma autêntica selvajaria, o Ministério da educação é o único responsável.
@@PedroVanzeller desculpe discordar da disciplina dos meninos dos PALOP. Há de tudo. O ano passado tivemos muitos problemas com esses alunos, desde violência, vandalismo desmedido, estragar sem qualquer noção, roubos frequentes mesmo à descarada, consumos, principalmente álcool e muita falta de educação. Escutei com os meus ouvidos um aluno de um desses países, com idade entre os 13/14/15 anos, chamar uma colega minha de "branca de mer.a" "filha da ...." "Quando te fu... As fuças vais gostar".
Por isso não se pode generalizar. Eu tinha alguns bons meninos, mas também os que, de cumpridores e bons meninos, não tinham nada.
@@Portugal-xx9wz Tudo bem mas como disse não podemos generalizar. Provavelmente esses de que fala já estão cá à algum tempo e ........ Eu não referi mas refiro-me em especial aos vindos de Angola.
@@PedroVanzeller pois lamento informá-lo mas estamos a falar exactamente do mesmo. Chegados no início do ano de Angola. Outros tive, muito bons. Mas muitos já estão a chegar arrogantes e mal formados, carregados de vícios.
Barreira Soares, "que estás lá atrás" força nesses corruptos, Sanguessugas e Parasitas 👏👏👏👏
Força chega
.
👍
.
Será que é só comigo ou está a acontecer com mais pais Portugueses ?...fui a 3 escolas e todas elas tiveram a exata mesma resposta, "não temos vagas"...o interessante é que eu fui 'despachado' em poucos minutos mas no entanto Brasileiros, Africanos e até Chineses tiveram tratamentos diferentes...porquê ?...porque além de os atenderam por muito mais tempo e já se vai perceber o porquê, eles quando saíram tiveram todos a mesma atitude, ou seja, saíram e disseram que se tinham safado e desejaram boa sorte aos restantes (Brasileiros e Africanos) que se encontravam nas salas de espera.
O que me leva a crer que as escolas estão a receber ordens para limitar matriculas de pais Portugueses para darem prioridade e terem vagas disponíveis para alunos imigrantes.
Mais uma vez o Povo Português a ser castigado.
É verdade, eu sou professora e tive esse problema como encarregada de educação.
@@Portugal-xx9wz esta é mais uma situação em que a CS vai ficar caladinha...e para não dizerem a verdade, que a culpa é do descontrolo de imigração, vão dizer que a culpa é da falta de professores.
Ou seja, nunca irão dizer que houve um 'boom' de entrada de crianças e que isso não foi acompanhado com a criação de novas escolas e contratação de novos professores...então temos exatamente as mesmas escolas, exatamente o mesmo nº de professores, mas uma escalada de novos alunos chegados de fora.
Solução dos 'inteligentes' para os nossos não há vagas porque há que receber bem...o triste, é que na volta a meio do ano muitos abalam pela Europa a dentro deixando as aulas...e depois as escolas nessa altura é que vão dizer aos pais que já têm vaga...mas com isso já se pode dizer que o ano letivo foi perdido.
@@Jose.Nunes. só para que perceba, tenho uma filha no terceiro ciclo e estou a 120km de casa. Foi difícil, estava a ver que a criança tinha de ficar em casa sozinha, pela morada fiscal. Não tenho recibo de água nem luz, pois só arranjei vaga para ficarmos as duas na casa de uma senhora mais idosa, a cerca de 12km da minha escola. Ou colocava a miúda na minha escola, com horários completamente diferentes dos meus e passava 8/10h na escola, pela morada de trabalho, ou não havia vaga. Tive de apresentar duas reclamações e mesmo assim com uma escola a porta de casa vai ficar numa a mais de 4kms. ( Sendo a única opção possível com recurso a transportes públicos).
@@Portugal-xx9wz É incrível como escolas/matriculas que deveriam ser algo mais simples e descomplicado conseguem fazer disso um tormento...e parece-me que esta 'má' vontade de aceitarem as escolhas dos pais/E.E é geral.
Não me admiro nada que não haja professores, uma vez que desapareceu qualquer tipo de regime disciplinar nas escolas públicas portuguesas. Não imagino sequer o stress desta classe profissional que tenta dar aulas enquanto os alunos conversam, lutam, e até insultam os professores sem que estes tenham mecanismos para por cobro a estas situações diárias. Hoje em Portugal é preciso ser-se masoquista para querer ser professor.
existem milhões de portugueses com vida piores bem que a dos professores.
T
Eu nunca escolheria a profissão de professora. Com a falta de educação que agora existe e onde nem se pode fazer uma chamada de atenção por parte do professor/a um aluno/a, que cai logo o "Carmo e a Trindade" em cima de quem o fizer e por vezes até da própria escola. A escola é para ensinar mas a educação vem de casa....
@@fernandafilipe3543 Depende.Professor universitário é bem bom.Milhares de euros por mes.e No geral horario de professor é bom.35 horas semanais,fim de semana e feriados em casa,todo o mes de agosto.
Se estivesse calada fazia melhor figura@@margaridacosta270
Tu passas a vida aziada, não deve ser nada fácil!
Ministério da educação que funciona com pessoas muito burras... todos os anos temos os mesmos problemas, a colocação de professores isto já vem a tantos anos que já deve ser praxe, a outra estupidez é metem os professores do norte no sul os do sul no norte os do centro aqui e acolá... desastre completo, mas... já todos estamos habituados a tanta inteligência... ainda bem que talvez tenham passado pela universidade (alguns)
Os professores são quem mais sabe de educação, não é o governo, muito menos um de esquerda.
🎉🎉🎉🎉🎉
@@danielt.8573 Em que país vive?
@@guidacatrola País de esquerda.
@@danielt.8573 Tem a certeza? Já abriu os olhos ou continua a ver pelos do Ventura?
Outra canhota!
Não passa nada agora como há legalização de tantos borregos já deve ter algum professor 😅😅😅😅😅😅.....
Este têm cara de quem saiu agora da primária , é com cada cromo.
O Chega para a CMTV estão em todo lado, só para criticar porque fazer alguma coisa nada fazem. Conversa da treta.
Vamos dar valor ao trabalho agrícola quem se mata trabalhar para todos terem comida na mesa vamos aquem dá duro a fazer casas para para viverem bem instalados etc etc e muitos mais que dão duro ganhar tão pouco mal dá viver e os estrangeiros que chegam ao molho trabalhar no negro fugindo ao fisco não pagam impostos utilizando as nossas escolas os nossos hospitais toda a nossa saúde e ainda são apoiados com subsídios á nossa conta claro e os senhores só se preocupam com doutores professores todos funcionários da função pública em geral e não há ninguém que veja isto é claro só criticar e não se nada trabalho feito ajudem a desenvolver o país e deixem se de tretas
Queriam mais professores em 3 ou 4 meses? Esta malta não tem noção da realidade. Licenciaturas neste espaço só a do Sócrates.
@@guidacatrola o governo é que disse que ia solucionar a situação. Prometer sem se saber como fazer, não é de todo um bom princípio 😜.
Vamos ser coerentes, estão a seguir em tudo o anterior executivo. As coisas continuam a agravar-se. Não se tomam medidas profundas e concretas que são vitais. É um governo realmente "fofinho".
@@Portugal-xx9wz Os outros estragaram ao longo de 8 anos e estes solucionaram em menos de 6 meses? Deixem-se de "Cheganices" que já cansa. Pensem antes de falar.
E não está a agravar. Já há uma melhoria de 30% neste momento. Pode melhorar ou até piorar, consoante as reformas e as baixas que ocorram.
@@guidacatrolapense também antes de falar, não é só recomendar isso aos outros. Se a AD prometeu resolver este problema, esse prazo já passou e está longe de estar resolvido. Uma promessa, não é uma meia-promessa. O que importa é ganhar votos, depois logo se vê.
Relativamente às baixas nem me vou alongar muito. Uma podridão de sistema, e sei do que falo. Já está mais do que na hora de arranjar forma de controlar baixas fraudulentas. Falta coragem política.
@@filipebarreiros3629 E o seu partido cumpre tudo o que diz? São uns santos do pau oco. Dizem uma coisa e fazem outra. Imagine-se no governo! Alianças com o PS sem fim!
Os professores devem ser de qualidade também , e subida de carreira deveria ser em função da competência e não dos anos de serviço...
Não lhe tiro uma certa razão. Mas quando há avaliações como para o 3°e 5° escalões, com aulas observadas e mil e um trabalhos, obtemos um Excelente e depois ficamos com Bom porque não há cotas 😂. A avaliação de um docente dada a ampla divergência de tarefas e outros fatores, é algo de muito difícil e carregado sempre de grande susceptibilidade. Isto não é 2+2 é 4.
@@Portugal-xx9wz
Na função pública nada é 2+2=4, é mais tipo 2 x 2 = 8 + x = derrapagem....
Função pública, não pode ser carreira eterna e indestrutível com subida garantida de salário independentemente de resultados.
Nao é assim para os trabalhadores porque haveria de ser para a função pública?
Professor paga talvez pouco, mas é garantido e com direito de reclamar sempre mais e melhor...
Podemos dizer o mesmo de um outro qualquer trabalho...?
@@josemanueldasilvacouto3710 não é bem assim, mas não lhe tiro a razão de quê o esforço e a competência devam ser os primeiros fatores. O resto!!! Tenho 28 anos de serviço e já passei e vi muita coisa.
NEM HOSPITAIS SEM ENFERMEIROS. O QUE TÊM OS PROFESSORES A MAIS QUE ENFERMEIROS??? SALÁRIOS, FÉRIAS, E OUTRAS REGALIAS....
1:10 a direcção da FENPROF está cheia de professores de teoria