Único contato que tive com o Barão, foi em uma das viagem que fiz e visitei seu humilde castelo e ouvi uma história pessoalmente, so não dá pra contar pois o msm pediu segredo. Kkkk
Segredo? Quando você havia me confidenciado tal história, me dissera que vocês foram juntos em um baile de gala e todos os nobres viram os dois dançando juntos 🤔
Senti uma nostalgia, me lembro de ter lido na minha escola e ter achado um saco, mas quando meu professor passou o filme me deu uma vontade de reler e entendi o quão maravilhoso é essa obra, ficando entre meus livros favoritos. Adorei o video!!! Aproveitando pode fazer um sobre Alexandre Dumas, desde da polemica dos colaboradores e as mudanças historicas q ele fez em seus romances
É por que o Elba faz jabá com sinceridade, ele apontou os pontos positivos do serviço de vpn a partir da própria experiência sem adicionar nenhum discurso marketeiro no meio. Eu amo o Elba, na moral.
Elba. Outro vídeo maravilhoso, que me fez compreender uma série de referências que até aqui nunca fui capaz por completamente desconhecer a história do ilibado Barão de Munchausen. Adorei poder conhecer. Uma curiosidade inútil...No Filme "Sim Senhor", protagonizado por Jim Carrey, o protagonista, Carl, conhece uma mulher por quem acaba se interessando, mas não chega a ir atrás. Um dia ele vai assistir a apresentação de uma banda, que por acaso tem a tal mulher como vocalista. A banda se chamava "Síndrome de Munchausen", que é uma doença psiquiátrica batizada exatamente em homenagem ao barão. Ela trata-se de uma simulação ou agravação de sintomas existentes ou não pelo doente sem claro objetivo, mas tendendo a ser uma busca por atenção e cuidados. Isso é interessante pq o filme aborda a vida de um homem pessimista e sem esperanças de melhora, "que não tem entusiasmo sequer para se masturbar", como diz o guru que ele chega a conhecer. E o Carl vive inventando desculpas e problemas que as vezes ele sequer tem para que pudesse evitar coisas que pra ele poderiam ser desagradáveis. O filme é muito interessante e eu acharia maneiro um vídeo sobre ele, visto que você costuma abordar mensagens que séries e filmes ou livros trazem. Se não achar que o filme tem material o bastante pra um vídeo bacana, sugiro até que tente um top filmes com mensagens importantes, dando aquela explicada bacana baseada na sua formação que a gente adora pra dar aquela encorpada boa. Enfim. Bom dia aí pra você, vlw pelo vídeo e até 5º.
Elba você que gosta de umas histórias diferentonas, já pensou em fazer algum vídeo sobre os mangas do Junji Ito ou sei lá sobre histórias de Terror Japonesas
Sim, eu já tive contato com o Barão Münchausen. Na verdade ele almoçou aqui em casa na semana passada, e trouxe um dodô recém abatido fresco, o qual cozinhamos em 3 minutos.
eu já conhecia o Barão, teve uma vez que ele viajou no tempo sem querer em uma de suas aventuras, e coincidentemente ele parou aqui na minha casa com a viagem, passamos horas com ele falando de suas viagens, ajudei ele a conseguir um zíper, que foi o objetivo dele ao viajar no tempo, e daí ele voltou pra era dele, bons tempos.
não sou de chorar assistindo filmes, mas o vídeo me lembrou o unico filme qual me lembro ter me feito chorar: BIG FISH (peixe grande e suas histórias- BR)... imagino que o elba tenha algum comentário quanto a este também.
Há diversos livros com historias coletadas dos livros do Raspe. O que eu tenho aqui é a edição lançada pela Cosac Naify e que depois do fechamento da editora foi relançada pela Amazon-BR/SESI-SP. É um livro ilustrado pelo Rafael Coutinho narrando os contos e anedotas criados pela dupla Barão/Raspe. E é FABULOSO! Muitas historias são maravilhosas, outras divertidas e a maioria é absolutamente surreal. São historias saídas de sonhos e fica evidente o espírito cínico, egocêntrico e dissimulado do Barão, talvez até do próprio Raspe, aplicado exclusivamente ao entretenimento através do humor. Por exemplo, tem a historia que um urso atacou inesperadamente e de boca aberta para devorá-lo. O Barão, muito esperto e engenhoso como era, vendo que não tendo mais munição em sua carabina e que o urso era maior e mais rápido que ele, percebeu que só havia UMA saída, ou melhor, entrada. Foi de encontro à boca escancarada do urso e pulou lá dentro de uma vez só, não dando tempo de ser mastigado. Mas tanto ele quanto o urso estavam tão velozes e determinados em concluir seus objetivos, um de almoçar e o outro de não ser o almoço, que o Barão passou tão rápido e com tanta violência dentro do urso que saiu do outro lado, virando o urso do avesso. O urso, assustado e sem entender o que havia acontecido, desistiu do ataque e fugiu correndo floresta adentro. Tem como não achar isso espirituoso e de uma criatividade ímpar? Bela recomendação, Elba! Leia os livros, assista o filme. Se não gostar, mal não vai fazer. E, em último caso, o Barão poderá levá-lo junto em uma de suas viagens incríveis, mas ele deixa sempre avisado que se você morrer a culpa não é dele, é sua, por não possuir as mesmas habilidades físicas e mentais que ele.
Existe uma síndrome psiquiátrica com o nome de "Síndrome de Münchausen", em que o paciente produz em si mesmo ou em alguém sintomas clínicos com o objetivo de ganhar a atenção dos profissionais de saúde. Inclusive essa síndrome aparece no 9° episódio da 2a temporada de House. Abraços!
Hoje tá cheio de nerd nostálgico. Ganhou minha inscrição. esse é um dos melhores filmes que eu assisti quando criança. Foi o que abriu minha mente para o realismo fantástico. Parabéns
"Eu fiz isso em 3 computadores, no meu notebook principal, no notebook da empresa e no meu laptop pessoal, e eu tb fiz isso no meu celular e no meu tablet. Além disso, eu tb fiz isso na minha cripta de mana de 500 reais e na minha geladeira high tech" - El Baramallo
Tô tão acostuma com os vídeos de 40 minutos que quando vejo algo mais curto eu acho estranho kkkkk. Mas foi realmente interessante, acho muito estranho que as histórias do nobre barão não sejam contadas nas escolas
Elba, sou residente de Psiquiatria e não sei se é do seu conhecimento, mas existe uma síndrome Psiquiátrica que se chama Síndrome de Münchhausen, na qual o paciente forja sinais e inventa sintomas para dissimular (longe de mim dizer que o Barão está mentindo). Não conhecia a história do Barão, muito interessante fazer esse link com a Medicina. Ótimo vídeo, parabéns.
Conheço. Tem a Síndrome de Munchausen e tem a Síndrome de Munchausen by Proxy. Ambas envolvem contar mentira pra chamar atenção para si mesmo. Uma verdadeira calúnia atrelar essas doenças ao honesto nome do Barão.
Muito interessante você perguntar ao final do vídeo a quem conhecer o grande Barão que se manifeste. Deixar-me-ei contar rapidamente esse momento nessas letras. Não são poucas as vezes que ele, depois do desafio do vinho vienense, que ele percebeu a decadência do vinho europeu e vem até o Chile para buscar seus preferidos, além de outros acepipes. Em um passeio de bicicleta, em que meu pneu furou, o Barão me deu uma carona em sua jangada. Desvio simples para quem já havia chegado a lua. Ele disse que a morte é entediante, então tem que sempre buscar vinhos para permanecer bem no pós-vida. Invejosos dirão que inventei, mas foi assim.
Eu acredito no cara ter capacidade pra acertar o talo da maçã da turquia até belgrado, só nao acredito que o equipamento que ele tinha disponivel atirasse tão longe. A menos que o barão tenha uma historia sobre como ele conheceu o fabricante de armas mais pica das galaxias, ai posso aceitar essa primeira historia.
Puts, que história foda!!! Eu aprendi sobre a Sindrome de Münchausen na faculdade, mas não conhecia nada à respeito da verdadeira história do Barão! Parabéns Elbão, aliás, fico feliz por ter patrocinador neste vídeo!
Eu sou apaixonado pelos livros do Barão Münchausen, li o primeiro quando ainda estava na terceira série, lá pelos meus 8 a 9 anos de idade. Ainda estou no minuto 6:00 do vídeo e já é um dos meus vídeos preferidos do canal, pelo fato do Elba estar quase que o tempo todo usando esse sarcasmo marcado para falar sobre o Barão, algo muito forte e presente nos livros e que eu gosto muito.
Eu li o livro (peguei por acaso na biblioteca da escola) quando tinha uns 11-12 anos e foi o livro mais engraçado que já li na minha vida, vou comprar e ler outra vez. O filme ainda não vi, depois da sua recomendação, vou procurar também!
Oi, tudo bem? Não me lembro qdo vi esse filme. Mas sei que conheci ele qdo fui "estudar" xadrez, peguei um livro emprestado na biblioteca que ensinava tudo de xadrez e tbm tinha uma estórias, sendo que três serem do Barão. parabéns pelo video.
Conheço demais, ele sempre vem aqui na quebrada pra jogar dota 3, ele joga de um computador positivo, ele consegue alterar as configurações e então basicamente é o único cara que joga a 300 fps e sem travar, ele reprogramou o jogo em Assembly basicamente para poder fazer isso.
Isse video me lembrou a primeira vez q tive contato com o Barão Münchausen. Estava em uma excurção na Russia, fui em um restaurante, tinha uma porta para funcionarios, decidi entrar. Quando entrei la me deparei com uma maquinha gigante. Tinha duas portas, entrei em uma e sai pela outra, quando me reparei estava no meio de uma guerra. Lembro vagamente de ver um cara montado em uma bola de canhão. Eu decidi fugir em um cavalo q achei por perto, n ia ficar no meio da guerra, o cavala era muito rapido, mas tão rapido q quando olhei pro lado estava devolta no restaurante. Um amigo me disse q aquele cavalo era o cavalo de Zeus.
Também assisti esse filme quando criança e o amo desde então. Eu lembro que já na época achei a Uma Thurman linda demais. Amo esse filme, amo o trabalho do Terry Gillian e amei este vídeo. Valeu.
Não só esses atores e atrizes que você citou como também Jonathan Pryce o Alto Pardal de GoT que interpretou Horatio Jackson e Sting ex integrante do The Police que fez o papel de um Oficial no filme kkkkkkkk
Comecei o hábito de leitura com "extraordinarias aventuras do barão de muchagem". Comprei o livro aos 22 e aos 24 eu tive o prazer de monstrar a grandiosidade do barão por meio de tu . Obrigado.
Realmente, nas reedições da obra original, há versões, acréscimos, omissões e adaptações que melhoram ou pioram os fatos da vida como ela é narrada pelo barão. Por exemplo, ao ver o vídeo observei que no episódio da noite passada numa barraca armada sob forte nevasca, o cavalo foi amarrado a um arbusto e quando a neve derreteu, pela manhã, é que se viu tratar-se de uma árvore bem alta, onde o infeliz animal jazia enforcado a meio pau. No entanto, no livro que eu li na infância (década de 60), o cavalo foi emparelhado ao pé de uma cruz ilhada na neve e que, ao raiar do Sol, o barão descobriu ser a parte mais alta da torre de uma igreja. Não me lembro se no filme de 1988 consta a "pescaria de gansos", que no livro eu achei genial: o barão amarra um grão de milho na ponta de uma linha de pesca e o lança no reduto das aves. Um primeiro ganso engole a isca e pela cloaca libera o grão ainda amarrado. E assim os anatídeos iam, um a um, engolipando o milho e cuspindo-o pelo escapamento. Satisfeito com a inusitada pesca milagrosa, o barão resolve dar a fisgada final que, infelizmente, foi um tiro pela culatra do velho Münchausen. Espaventados pelo puxão, os gansos decolaram em alinhada fila ascendente, arrastando o barão pernalta pelos ares da Pomerânia. Tampouco tenho certeza se nessa pescaria não havia uma intenção premeditada, qual fosse a de transportar gratuitamente o nobre aventureiro até o aeroporto antípoda daquela arribação.
Eu vi o Barão passando ao lado da minha janela. Ele estava remando a uma velocidade muito próxima da luz e por isso o tempo para ele não passava tão rápido. Mas para retornar ao seu tempo ele remou mais rápido que a velocidade da luz e eu pude vê-lo rebobinando como uma fita de vídeo.
Eu juro pelo meu santo pão de queijo que aos dezesseis minutos deste vídeo, quando ele falou do barco a remo, eu desviei o olhar e dei uma breve risada. Quando olhei novamente para a tela, Elba estava apontando seu dedo em minha direção e dizendo que eu não devo duvidar das palavra do Barão. Acho que não vou conseguir dormir esta noite, com medo dele me observar enquanto realizo tal ato.
Cara, eu recebi um kit da escola pública com vários livros, dentre os quais estava As Aventuras do Barão Munchausen. É uma ótima coisa pra se dar para alguém ler em anos formativos
Eu sou da 40° geração do munshauser com japonês. Sempre me foi dito que foi uma bala de canhão q se despedaçou e para se manter na trajetória dos pedaços ele teve que ir pulando entre os pedaços. Para voltar bastou chutar um pedaço na direção de seu exército. Foi quando ele disse ter visto um homem vestido de vermelho com um raio no peito, achando q era inimigo munshauser olhou com uma cara muito brava, foi então que o vermelhinho foi embora
Cara, eu vi o filme de 80 na band quando era criança, fiquei fascinado pela historia, pelas imagens e tudo mais, nunca tinha visto nada naquele estilo, depois crescido, demorei uns 2 anos para encontrar o filme novamente procurando na internet, pq precisão da nossa memoria na infância é ó, uma bosta hahaha, so tinha as imagens na cabeça e nome nenhum.
Foi o primeiro
"Mas meu tio trabalha na Nintendo"
"meu primo ja tem o PlayStation 6"
"Eu tenho todos os jogos de Play 6'
"Eu tenho o free fire pra ps4"
''Meu irmão já tem o PC 2''
inocentes, meu primo zerou enduro....
"Respeita a minha historia, comédia"
Barão de münshauser
Ao respeito
Único contato que tive com o Barão, foi em uma das viagem que fiz e visitei seu humilde castelo e ouvi uma história pessoalmente, so não dá pra contar pois o msm pediu segredo. Kkkk
plínio
Segredo? Quando você havia me confidenciado tal história, me dissera que vocês foram juntos em um baile de gala e todos os nobres viram os dois dançando juntos 🤔
Já havia ouvido falar do Munchausen, mas nunca imaginei que ele foi o primeiro Looney Tunes da história
Senti uma nostalgia, me lembro de ter lido na minha escola e ter achado um saco, mas quando meu professor passou o filme me deu uma vontade de reler e entendi o quão maravilhoso é essa obra, ficando entre meus livros favoritos. Adorei o video!!!
Aproveitando pode fazer um sobre Alexandre Dumas, desde da polemica dos colaboradores e as mudanças historicas q ele fez em seus romances
Até o jabá parece interessante, como é possível.
MAGIA E MT MACUMBINHA MEU AMIGUINHO
É por que o Elba faz jabá com sinceridade, ele apontou os pontos positivos do serviço de vpn a partir da própria experiência sem adicionar nenhum discurso marketeiro no meio. Eu amo o Elba, na moral.
@@maurivanscoelho OU TAMBEM TEM A POSSIBILIDADE DELE TER FEITO UMAS MACUMBINA PRA GENTE NEM PERCERBER Q ERA JABA
Não mesmo
Elba. Outro vídeo maravilhoso, que me fez compreender uma série de referências que até aqui nunca fui capaz por completamente desconhecer a história do ilibado Barão de Munchausen. Adorei poder conhecer.
Uma curiosidade inútil...No Filme "Sim Senhor", protagonizado por Jim Carrey, o protagonista, Carl, conhece uma mulher por quem acaba se interessando, mas não chega a ir atrás. Um dia ele vai assistir a apresentação de uma banda, que por acaso tem a tal mulher como vocalista. A banda se chamava "Síndrome de Munchausen", que é uma doença psiquiátrica batizada exatamente em homenagem ao barão. Ela trata-se de uma simulação ou agravação de sintomas existentes ou não pelo doente sem claro objetivo, mas tendendo a ser uma busca por atenção e cuidados.
Isso é interessante pq o filme aborda a vida de um homem pessimista e sem esperanças de melhora, "que não tem entusiasmo sequer para se masturbar", como diz o guru que ele chega a conhecer. E o Carl vive inventando desculpas e problemas que as vezes ele sequer tem para que pudesse evitar coisas que pra ele poderiam ser desagradáveis.
O filme é muito interessante e eu acharia maneiro um vídeo sobre ele, visto que você costuma abordar mensagens que séries e filmes ou livros trazem. Se não achar que o filme tem material o bastante pra um vídeo bacana, sugiro até que tente um top filmes com mensagens importantes, dando aquela explicada bacana baseada na sua formação que a gente adora pra dar aquela encorpada boa.
Enfim. Bom dia aí pra você, vlw pelo vídeo e até 5º.
Estou impressionado com a veracidade dos fatos nunca vi uma história tão realista na minha vida kkkkkk *1000% sarcástico*
Pq o sarcasmo bro? É muito real tudo isso.
ARK GAMES BC ESTA RINDO DO BARAO " PUXO UNA PISTOLA "
@@lucasd.garces435 vaomos matalo
@@eduardoramalho5441 homem da pistoila
@@eduardoramalho5441 ua-cam.com/video/6CYswTBR_NA/v-deo.html
"Esse canal é um dos piores do UA-cam e o apresentador não tem nenhum carisma" - Palavras do honesto Barão que nunca mente
Kkkk
@@doncayocorleone2646 VOCES ESTAO RINDO DO BARAO "PUXO UMA PISTOLA"
Ta que querendo levar tiro
AEE PORRA VIDEO NOVO PRA EU PODER VER ENQUANTO FINJO PRA MIM MESMO QUE ESTUDO
@Heberth Ryan eu estudei ja
Obrigado :)
Elba você que gosta de umas histórias diferentonas, já pensou em fazer algum vídeo sobre os mangas do Junji Ito ou sei lá sobre histórias de Terror Japonesas
Velho, queria muito ver o Elba falar sobre junji Ito
Upzão, o jeito que o junji consegue te dar jumpscare só de passar uma página é surreal demais
O Barão é meu tataravô, posso confirmar, todas suas histórias são verídicas.
Sim, eu já tive contato com o Barão Münchausen. Na verdade ele almoçou aqui em casa na semana passada, e trouxe um dodô recém abatido fresco, o qual cozinhamos em 3 minutos.
eu já conhecia o Barão, teve uma vez que ele viajou no tempo sem querer em uma de suas aventuras, e coincidentemente ele parou aqui na minha casa com a viagem, passamos horas com ele falando de suas viagens, ajudei ele a conseguir um zíper, que foi o objetivo dele ao viajar no tempo, e daí ele voltou pra era dele, bons tempos.
Fala sobre Mass Effect, Dragon Age ou Fallout. E muito massa te ouvir falar sobre RPG.
Apoiado.
Mass effect não vai dar, é da EA
Up
Up na hora
@@sd.vgreed3504 nem Dragon Age
não sou de chorar assistindo filmes, mas o vídeo me lembrou o unico filme qual me lembro ter me feito chorar: BIG FISH (peixe grande e suas histórias- BR)... imagino que o elba tenha algum comentário quanto a este também.
Há diversos livros com historias coletadas dos livros do Raspe. O que eu tenho aqui é a edição lançada pela Cosac Naify e que depois do fechamento da editora foi relançada pela Amazon-BR/SESI-SP. É um livro ilustrado pelo Rafael Coutinho narrando os contos e anedotas criados pela dupla Barão/Raspe. E é FABULOSO! Muitas historias são maravilhosas, outras divertidas e a maioria é absolutamente surreal. São historias saídas de sonhos e fica evidente o espírito cínico, egocêntrico e dissimulado do Barão, talvez até do próprio Raspe, aplicado exclusivamente ao entretenimento através do humor.
Por exemplo, tem a historia que um urso atacou inesperadamente e de boca aberta para devorá-lo. O Barão, muito esperto e engenhoso como era, vendo que não tendo mais munição em sua carabina e que o urso era maior e mais rápido que ele, percebeu que só havia UMA saída, ou melhor, entrada. Foi de encontro à boca escancarada do urso e pulou lá dentro de uma vez só, não dando tempo de ser mastigado. Mas tanto ele quanto o urso estavam tão velozes e determinados em concluir seus objetivos, um de almoçar e o outro de não ser o almoço, que o Barão passou tão rápido e com tanta violência dentro do urso que saiu do outro lado, virando o urso do avesso. O urso, assustado e sem entender o que havia acontecido, desistiu do ataque e fugiu correndo floresta adentro.
Tem como não achar isso espirituoso e de uma criatividade ímpar?
Bela recomendação, Elba!
Leia os livros, assista o filme. Se não gostar, mal não vai fazer. E, em último caso, o Barão poderá levá-lo junto em uma de suas viagens incríveis, mas ele deixa sempre avisado que se você morrer a culpa não é dele, é sua, por não possuir as mesmas habilidades físicas e mentais que ele.
Existe uma síndrome psiquiátrica com o nome de "Síndrome de Münchausen", em que o paciente produz em si mesmo ou em alguém sintomas clínicos com o objetivo de ganhar a atenção dos profissionais de saúde. Inclusive essa síndrome aparece no 9° episódio da 2a temporada de House. Abraços!
E na série "The Act", só que nesse caso era a síndrome de Münchausen por procuração
Sim, também retrataram "Munchausen por procuração" na temporada 9 de Blacklist
Hoje tá cheio de nerd nostálgico. Ganhou minha inscrição. esse é um dos melhores filmes que eu assisti quando criança. Foi o que abriu minha mente para o realismo fantástico. Parabéns
Aff adoro os videos do Elba contando histórias assim
cara tudo de bom pra vc seu canal é ótimo
Assistir ao estilo de comédia do Elba é algo que me faz muito bem. Sou um grande admirador da sua fora de criar conteúdo.
Conheci o Elba há um mês e ainda to impressionado pelo fato dos vídeos dele não terem corte. Que oratória FODA!
Toma-lhe o like, depois volto para assistir com calma.
Carai, etoempire aq
@@brenoweber589 sim hahah, adoro o jeito que o Elba aprensenta as paradas.
Não tive dúvidas e acabei de comprar o e-book das aventuras do Barão Verídico de Munchausen!
Topíssima resenha do filme! Adorei a biografia tb! Parabéns!
"Eu fiz isso em 3 computadores, no meu notebook principal, no notebook da empresa e no meu laptop pessoal, e eu tb fiz isso no meu celular e no meu tablet. Além disso, eu tb fiz isso na minha cripta de mana de 500 reais e na minha geladeira high tech"
- El Baramallo
Tô tão acostuma com os vídeos de 40 minutos que quando vejo algo mais curto eu acho estranho kkkkk. Mas foi realmente interessante, acho muito estranho que as histórias do nobre barão não sejam contadas nas escolas
Caralho, vídeo absurdamente cativante, congratulações.
Não conheço esse filme. Mas me passou a mesma sensação do que eu tive/tenho com "Histórias Sem Fim", "A Chave Mágica", entre outros.
Elba, sou residente de Psiquiatria e não sei se é do seu conhecimento, mas existe uma síndrome Psiquiátrica que se chama Síndrome de Münchhausen, na qual o paciente forja sinais e inventa sintomas para dissimular (longe de mim dizer que o Barão está mentindo). Não conhecia a história do Barão, muito interessante fazer esse link com a Medicina. Ótimo vídeo, parabéns.
Conheço. Tem a Síndrome de Munchausen e tem a Síndrome de Munchausen by Proxy. Ambas envolvem contar mentira pra chamar atenção para si mesmo.
Uma verdadeira calúnia atrelar essas doenças ao honesto nome do Barão.
Esse canal é o único que me faz ver jabá e gostar o.O
Muito interessante você perguntar ao final do vídeo a quem conhecer o grande Barão que se manifeste. Deixar-me-ei contar rapidamente esse momento nessas letras. Não são poucas as vezes que ele, depois do desafio do vinho vienense, que ele percebeu a decadência do vinho europeu e vem até o Chile para buscar seus preferidos, além de outros acepipes. Em um passeio de bicicleta, em que meu pneu furou, o Barão me deu uma carona em sua jangada. Desvio simples para quem já havia chegado a lua. Ele disse que a morte é entediante, então tem que sempre buscar vinhos para permanecer bem no pós-vida. Invejosos dirão que inventei, mas foi assim.
Eu acredito no cara ter capacidade pra acertar o talo da maçã da turquia até belgrado, só nao acredito que o equipamento que ele tinha disponivel atirasse tão longe. A menos que o barão tenha uma historia sobre como ele conheceu o fabricante de armas mais pica das galaxias, ai posso aceitar essa primeira historia.
Li bastante na biblioteca da escola e também assisti o filme quando criança. Bom demais!!!
Puts, que história foda!!! Eu aprendi sobre a Sindrome de Münchausen na faculdade, mas não conhecia nada à respeito da verdadeira história do Barão! Parabéns Elbão, aliás, fico feliz por ter patrocinador neste vídeo!
Esse livro jogo do Barão eu lembro de ter visto numa Dragão Brasil certa vez. Mas, eu era muito jovem para ter mais detalhes.
Eu sou apaixonado pelos livros do Barão Münchausen, li o primeiro quando ainda estava na terceira série, lá pelos meus 8 a 9 anos de idade. Ainda estou no minuto 6:00 do vídeo e já é um dos meus vídeos preferidos do canal, pelo fato do Elba estar quase que o tempo todo usando esse sarcasmo marcado para falar sobre o Barão, algo muito forte e presente nos livros e que eu gosto muito.
Eu li o livro (peguei por acaso na biblioteca da escola) quando tinha uns 11-12 anos e foi o livro mais engraçado que já li na minha vida, vou comprar e ler outra vez. O filme ainda não vi, depois da sua recomendação, vou procurar também!
Oi, tudo bem? Não me lembro qdo vi esse filme. Mas sei que conheci ele qdo fui "estudar" xadrez, peguei um livro emprestado na biblioteca que ensinava tudo de xadrez e tbm tinha uma estórias, sendo que três serem do Barão. parabéns pelo video.
Conhecer histórias dele através do Elba, me parece ser muito bom
Nossa, como eu não conhecia esses contos... Digo, relatos incríveis, desse herói! Muito bom!
‘Extraordinárias Aventuras do Barão de Munchausen’ é um dos melhores jogos de interpretação/narrativa que existem xD
"Procurando quem foi o filho. . . De uma boa senhora alemã"
El Baramallo
que que ta acontecendo aqui video de 27 mim
mt curto
@@eduardoramalho5441 Pois é
Ele tava com pressa.
Mais tempo de merchan do que de conteúdo quase
Realmente
Conheço demais, ele sempre vem aqui na quebrada pra jogar dota 3, ele joga de um computador positivo, ele consegue alterar as configurações e então basicamente é o único cara que joga a 300 fps e sem travar, ele reprogramou o jogo em Assembly basicamente para poder fazer isso.
Eu procuro esse jogo há anos pra minha coleção - um dos primeiros storygames publicados no Brasil.
Isse video me lembrou a primeira vez q tive contato com o Barão Münchausen. Estava em uma excurção na Russia, fui em um restaurante, tinha uma porta para funcionarios, decidi entrar. Quando entrei la me deparei com uma maquinha gigante. Tinha duas portas, entrei em uma e sai pela outra, quando me reparei estava no meio de uma guerra. Lembro vagamente de ver um cara montado em uma bola de canhão. Eu decidi fugir em um cavalo q achei por perto, n ia ficar no meio da guerra, o cavala era muito rapido, mas tão rapido q quando olhei pro lado estava devolta no restaurante. Um amigo me disse q aquele cavalo era o cavalo de Zeus.
Também assisti esse filme quando criança e o amo desde então. Eu lembro que já na época achei a Uma Thurman linda demais. Amo esse filme, amo o trabalho do Terry Gillian e amei este vídeo. Valeu.
Esse vídeo desenterrou das minhas memórias de ensino fundamental uma versão para crianças das histórias do barão que eu tinha lido.
me lembrei do SCP-1867 Lord Theodore Thomas Blackwood
Lembro que li esse livro e ele me fascinou pelo mesmo ponto: o absurdo era possível. (Tbm jogava rpg)
Muito bom ter essa lembrança pelo seu canal!
O gustav atirando na maçã para acordar o Berthold que não entendia a *gravidade* da situação
(newton reference)
Bom dia meu caro produtor de conteúdo obgd por mais um vídeo
Caraca Elba, esse canal é só cultura, queria ter metade da sua vivência
Nem meia-hora de vídeo... Elba fazendo drops!
A propósito... eu amo de paixão esse filme de 88.
Maior prazer Acordar com esse presente me esperando.
Não só esses atores e atrizes que você citou como também Jonathan Pryce o Alto Pardal de GoT que interpretou Horatio Jackson e Sting ex integrante do The Police que fez o papel de um Oficial no filme kkkkkkkk
Elba contando histórias: melhor tipo de vídeo do canal
Leonam já ganhou de todo mundo nesse livro-jogo a uns 15 anos já
Comecei o hábito de leitura com "extraordinarias aventuras do barão de muchagem". Comprei o livro aos 22 e aos 24 eu tive o prazer de monstrar a grandiosidade do barão por meio de tu .
Obrigado.
Elba ainda bem que descobri seu canal, eu descobri muita coisa legal nos seus vídeos
Realmente, nas reedições da obra original, há versões, acréscimos, omissões e adaptações que melhoram ou pioram os fatos da vida como ela é narrada pelo barão. Por exemplo, ao ver o vídeo observei que no episódio da noite passada numa barraca armada sob forte nevasca, o cavalo foi amarrado a um arbusto e quando a neve derreteu, pela manhã, é que se viu tratar-se de uma árvore bem alta, onde o infeliz animal jazia enforcado a meio pau. No entanto, no livro que eu li na infância (década de 60), o cavalo foi emparelhado ao pé de uma cruz ilhada na neve e que, ao raiar do Sol, o barão descobriu ser a parte mais alta da torre de uma igreja. Não me lembro se no filme de 1988 consta a "pescaria de gansos", que no livro eu achei genial: o barão amarra um grão de milho na ponta de uma linha de pesca e o lança no reduto das aves. Um primeiro ganso engole a isca e pela cloaca libera o grão ainda amarrado. E assim os anatídeos iam, um a um, engolipando o milho e cuspindo-o pelo escapamento. Satisfeito com a inusitada pesca milagrosa, o barão resolve dar a fisgada final que, infelizmente, foi um tiro pela culatra do velho Münchausen. Espaventados pelo puxão, os gansos decolaram em alinhada fila ascendente, arrastando o barão pernalta pelos ares da Pomerânia. Tampouco tenho certeza se nessa pescaria não havia uma intenção premeditada, qual fosse a de transportar gratuitamente o nobre aventureiro até o aeroporto antípoda daquela arribação.
Voltando aqui pra assistir de novo porque esse vídeo é bom assim
Salve Elba excelente livro. Caraca esse barão só tira 20 natural!!
É que a gente não sabe, mas o barão é um juiz da realidade, por isso ele burla todas as leis da física...
Esse é meu vídeo preferido do UA-cam agora
Essa história ficou tão famosa que deu origem ao "Münchhausen trilemma". Vale à pena dar uma olhada.
Essa história é uma das melhores definições de STONKS REVERSO que já vi kkk
O Ápice Da Plausibilidade. O Famoso "Parece Verídico". 100% True, Inquestionável, Baseado Em Fatos Reais, Fatos Verídicos!
obrigado por melhorar meu dia Elba
Eu vi o Barão passando ao lado da minha janela. Ele estava remando a uma velocidade muito próxima da luz e por isso o tempo para ele não passava tão rápido. Mas para retornar ao seu tempo ele remou mais rápido que a velocidade da luz e eu pude vê-lo rebobinando como uma fita de vídeo.
Adoro esses videos
sua oratório é excelente , consegue ate deixa o jaba interessante
Provavelmente meu avô devia ter algum parentesco com esse barão. Em materia de histórias, o cara conseguia o mesmo grau de "autencidade" kkkk
Eu juro pelo meu santo pão de queijo que aos dezesseis minutos deste vídeo, quando ele falou do barco a remo, eu desviei o olhar e dei uma breve risada. Quando olhei novamente para a tela, Elba estava apontando seu dedo em minha direção e dizendo que eu não devo duvidar das palavra do Barão. Acho que não vou conseguir dormir esta noite, com medo dele me observar enquanto realizo tal ato.
ultimamente todos os videos estão me agradando . nem vi ja dei like T>T
Ossa mas eu amo esse canal, conteúdo FODA vc é muito carismático parabéns pelo trampo
Kizaru do one piece curtiu a ideia de pegar carona em uma bala de canhão.
Cara, eu recebi um kit da escola pública com vários livros, dentre os quais estava As Aventuras do Barão Munchausen.
É uma ótima coisa pra se dar para alguém ler em anos formativos
O Barão era um Desperto em Mago: A Ascensão assim como todos os seus soldados. Tudo Arquimago.
Eu adorei o vídeo, compartilhei com o meu pessoal do RPG
Tudo verdade nas histórias dele, tava lá e foi isso mesmo.
Eu comprei esse jogo em 2014 por 4,99 aqui em BH e uma série de outros rpgs que uma livraria estava tentando se livrar.
Na moral Elba, Faz um video sobre "Brazil-o filme" por favor, eu nunca vi pessoas falarem sobre esse filme e eu AMO ele
relaxa que tá no forno.
Hannover , só me veio à mente "Scorpions" .
Tive o privilegio de ver a versao de 88 no cinema. Tinha 7 anos
Nunca ouviu desse tal barão, muchausen, mas gostei do vídeo toma meu like. Bom vídeo!
Num livro que li quando criança o barão foi até a lua amarrando um fio de palha no outro até chegar na Lua, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu já fui numa dessas jantas do Barão Münchausen. Foi uma noite divertida.
Elba podia fazer um top 10 jogos de tabuleiro ou rpg pra galera se divertir.
15:37 TAVA NA CARA QUE ERA UM RPG
Eu sou da 40° geração do munshauser com japonês.
Sempre me foi dito que foi uma bala de canhão q se despedaçou e para se manter na trajetória dos pedaços ele teve que ir pulando entre os pedaços. Para voltar bastou chutar um pedaço na direção de seu exército.
Foi quando ele disse ter visto um homem vestido de vermelho com um raio no peito, achando q era inimigo munshauser olhou com uma cara muito brava, foi então que o vermelhinho foi embora
Era uma bala de morteiro
Cara, eu vi o filme de 80 na band quando era criança, fiquei fascinado pela historia, pelas imagens e tudo mais, nunca tinha visto nada naquele estilo, depois crescido, demorei uns 2 anos para encontrar o filme novamente procurando na internet, pq precisão da nossa memoria na infância é ó, uma bosta hahaha, so tinha as imagens na cabeça e nome nenhum.
adoro esses videos de historia
analise nova é like instantâneo
Conhecia o nome mas não sabia quem era, muito bom esse vídeo parabéns Elba
Adoro esse tipo de vídeo
Adorei o vídeo, muito legal!