Fui diagnosticado com transtorno bipolar tardiamente aos 66 anos. Não estou lidando bem o diagnóstico. A lembrança das vezes em que tive comportamentos bizarros, extremados, das vezes em que feri minha esposa, etc, provocado tristeza e vergonha. Moro no Rio. Estou sendo acompanhado por um psiquiatra. Um abraço.
Eu tambem aos 51 anos e deixei um rastro de destruição familiar e profissional mas nunca é tarde para se tratar e se retratar a medida que os comportamentos são amenizados. Boa sorte para nós e não desista.
Gente eu era extremamente briguenta a ponto de quase acontecer o pior comigo e com terceiros depois q detectaram esse bipolar em mim, nem no meu serviço me aguentaram bati no médico dos funcionários por fim me mandaram pra caixa. Depois do tratamento sou outra pessoa não agredia por ruindade era desequilíbrio mesmo, até hoje tomo meus remédios não paro de tomar pq volta tudo de novo tenho isso há 25 anos. Antes era esquizoafetivo depois mudou pra bipolar 1. Tem tratamento gente é muito bom
Eu fico persecutória às vezes, e muitas vezes tenho vontade de agarrar o pescoço de pessoas que me irritam, eu já percebo e consigo me controlar... Deus abençoe o senhor pelos esclarecimentos.
Fui diagnosticada com o transtorno a poucos meses. Nunca entendia pq sentia tanta raiva com coisas tao banais e jogava as coisas no chao, na parede, quebrava celular, e o que tivesse nas mãos. Esse médico me definiu exatamente. Por essas atitudes sempre senti muita vergonha, por isso evitava e acho que nunca fiz perto de alguém, ou se fiz, foram poucas vezes, sempre me controlava e quase morria nesse controle. Essa doença é cruel. Estou medicada e quase que totalmente estabilizada. Nao queria ter essa doença, se confunde muito com minha personalidade. A vida toda fui tratada como que a briguenta, mas qd alguém me conhece sempre diz que eu pareço ser muito tranquila e sou mesmo l, fujo de brigas. Sempre achei estranho isso, hoje sei que as mudanças de humor me transformam. 😔
Me descreveu completamente doutor. O pior de tudo, é saber que mesmo nós estando medicados, os sintomas ainda aparecem algumas vezes. Eu percebi que existem gatilhos que geram essas crises, como por exemplo,lugares muito barulhentos, dificuldades em executar algumas tarefas no trabalho, confrontos, dificuldades financeiras, falta de sexo, relacionamentos ruins, etc. Todas essas coisas geram crises.
Tem razão. Eu estava iniciando um tratamento com lítio e estava dando super certo, mas voltei para o trabalho após 15 dias de licença médica, e me passaram uma tarefa absurda com um prazo impossível. Tive crise nervosa no serviço e parece que tudo o que eu havia conquistado de melhora no tratamento foi por água abaixo.
Sou marido de uma esposa bipolar. Sofro ma pele isso. Vc é tratado como lixo. Fale nos acerca dos problemas decorrentes da convivência com a bipolaridade e se há algo que podemos fazer por nós e pelo bipolar. Obrigado
@@eeedddsssooonnn ué, pq é un transtorno. Pessoas boas podem ter alergia, podem ter cancer, podem ter algo temporário ou não, podem ser TDAH ou ter Tourette. Acredite se quiser mas existem até psicopatas “bons”. Bipolaridade não é um erro no caráter, é um transtorno neurológico que não influencia no caráter. Quando estabilizado fica ainda mais fácil delimitar o que é a pessoa e o caráter dela e o que é o transtorno. Você, mesmo sem transtorno, ja deve ter magoado alguém, e o seu momento não define quem você é, mesma coisa com bipolares e etc. Sacas?
Eu estou nesse estado! Coisas mto banais me irritam de uma forma desproporcional. Comecei com a medicação pq não tô conseguindo controlar minha raiva no momento. E eu sou uma pessoa mto bem humorada no geral (diagnósticada há poucos meses com tdah e bipolaridade)
Eu sempre tomei antidepressivo, porque comecei com síndrome do Pânico e depressão. Me sentia até bem, mas comecei a reparar coisas no meu comportamento que achava que era da minha personalidade, mas não. Comecei a fazer loucuras, coisas vergonhosas, irritabilidade, impulsividade,.. Na parte do Pânico e depressão severa o antidepressivo ajudou, mas tenho essas outras características (uso escitalopram). Sinto esse estado misto , mente acelerada, insonia. Não quero deixar o antidepressivo de lado, usando um estabilizador pra fase de hipo e mania ajuda?
@@babynaysc Não é questão de não querer deixar o antidepressivo... Nós PRECISAMOS de antidepressivo associado a um estabilizador de humor para termos alguma qualidade de vida.
Ola. Por favor me diga que a medicação está a fazer efeito. A minha mulher ja nao aguenta mais estar ao meu lado. Vai-me deixar. Vou perder minha filha e minha mulher.
Nunca percebo quando estou em mania, mania mista ou depressão, mas vejo as pessoas fartas de mim, meu namorado diz que fico reclamando de tudo, mas reconheço que absolutamente tudo me faz raiva, infelizmente já cheguei a machucar fisicamente ele, nada grave mas comportamentos ignorantes, é solitário estar dentro da minha cabeça, as vezes me sinto abandonada, sinto que ninguém se importa verdadeiramente comigo, é difícil viver assim, atualmente faço tratamento com lítio, quetiapina e lamitor, estou tentando melhorar e me entender melhor
Oi, quanto tempo levou pra vc sentir essa mudança? Eu tomei por 2 meses 1 comprimido de lítio e estou a 25 dias tomando 2 comprimidos... Não senti mudança nenhuma no humor, mas passei a sentir dores nos rins e formigamento e inchaço nas duas pernas. Não sei quanto tempo leva e se isso é normal. Você também teve isso? Eu só vou ter consulta com o psiquiatra em 29/10 e como é pelo SUS, não tenho contato dele.
@@morganadeoliveiravc tem q dosar o lítio, não pode passar de 1.2 ! Se vc tem fases de mania até 1.2 é o ideal, mas a dose de manutenção é menor, sugiro vc ver os vídeo do Dr Renato R. Silva sobre o lítio, muito bem explicado!
Bom dia Desde adolescência sempre fui calado,brigão .Agora passando o tempo desde dos 20 até 29 no momento perda de trabalho ,Impulsos sexual libido alta ao extremo ,impulso em compra já comprei um carro a vista de desconhecido sem ver se tava bom,por ultimo estava morando juntos acabei encerrando um relação de 3 anos . Só quero busca meu tratamento novamente e o equilíbrio emocional . Reconhecer que sofro de transtorno afetivo bipolar.
Você descreveu me ex namorado. As pessoas acham que é do temperamento forte. Ele me expulsou umas 3x da casa dele. E, por último, estava me traindo e pensando em voltar, ainda descobri que estava com essa amante. Muito difícil. Não cortei contato, na tentativa dele aceitar diagnóstico e tratamento. Que vc tenha disciplina para não entrar em crises.
E eu que levei uma fechada e uma buzinada no trânsito quando eu estava de bicicletinha elétrica, e mesmo ela sendo lenta consegui perseguir o carro e brigar com o motorista. Cerquei ele quando ele desceu do carro. Sorte q ele não era agressivo. Isso foi há 4 anos.
Ta doutor , não tenho manias oi hipomania , só não tenho disposição pra nada , baixa autoestima e raiva explosivo tudo eu me incomodo meus relacionamentos são péssimos parece que procuro briga mesmo sem eu querer QUERO RESOLVER ISSO POIS CANSEI
Eu não tenho psicose e nem fico agressiva fisicamente, mas fico muito irritada, hostil e sinto um ódio, irá com pequenas coisas, e aí eu sou implosiva então sofro demais, tenho sintomas físicos muito fortes, as pessoas não entendem, é difícil. Nem eu me aguento. Eu consigo reconhecer e agora estou conseguindo me comunicar e controlar um pouco o que eu falo, mas é um esforço surreal. Eu quase sempre estou em episódios mistos, mais na depressão mista, mas para mim a pior fase é a hipomania mista, é o inferno na terra.
A pessoa tem culpa de ter isso? Isso é o inferno em vida... Para quem tem é para quem comvive. Eu nunca fui muito social, mas piorou ao longo das minhas convivências. Eu não gostava de mim, mas ao mesmo tempo, achava w ninguém merecia minha dedicação. Somente minha família, mesmo assim, eu me preocupava mais com meu pai, e com minha mãe, tvm, mas, ela tem meus irmãos. Hoje fico pensando e com vergonha, como vou fazer, sem tratamento adequado. Tdo q vou fazer, me irrita, e as bagunça q antes arrumava, mesmo chateada, pq tinha q ficar igual caranguejo, e não podia falar com ninguém, que faziam o que queriam, muitas vezes por gosto, hoje eu começo a,xingar Fora a culpa q sinto, de achar que o momento q mãe mais precisa de ajuda, mas ela nunca ligou para a minha dedicação, ad não importa, não queria reconhecimento. Tenho medo que algo ruim aconteça comigo. E já tentei o auto extermínio várias vezes. Psiquiatra público já me taxou de uma coisa horrível, e sempre penso nisso. Se palavras tem poder, mas tem a ver com a minha agressividade, que nem tdo w foi dito, era verdade...Foco em desespero, pois realmente se afastam...Parece que V edta possesso. Mas, piorou. Meu diagnóstico final, foi bipolaridade afetiva, ciclotimia. Eu realmente me sinto.presa, e estou, pq e um condomínio, não gosto de ver e nem focar conversando, nem da. O pior é wue tdo tem w abrir portaria. Minha mãe já me estereótipou, falou w sou ruim, eu fico achando que sou eu, minha personalidade. Por Deus, yem q ter uma solução. Fora os vários problemas físicos que adquiri. Só tem gente para condenar.Eu já pensei várias vezes, em sair fira, virar só mais uma, w já sou, antes de acontecer algo. Yem mais com.probkrma, mas eu tenho esses irritabilidade, essa falta de controle... O lugar de quem yem isso é onde, por Deus...
@ ,sim.estou medicada…tomo o Latuda e clonazepam.Pela manhã o Torval .
Рік тому+2
@@carlaoliveira9377 Não desista do tratamento. Informe seu médico sobre se está ficando melhor ou não e em caso de situação de risco procure um pronto atendimento psiquiátrico.
Então Dr, infelizmente por situações difíceis que estou passando, estou morando em uma kitnet que a dona tem bipolaridade e só não concordar com o que ela quer, que ela começa surtar,humilhar a gente manda a gente desocupar o lugar, ameaça a gente,manda calar a boca só por misericórdia,e eu não tenho como sair assim do dia pra noite 😢sou de Curitiba e estou morando em barra velha sc, pedindo ajuda as poucas pessoas que conheço pra poder voltar para ctba urgente, não sei o que eu faço em relação ao comportamento dela e se resolve jogar minhas coisas na rua, não tenho ninguém da família pra ajudar, porque ela faz isso mesmo tomando remédio, misericórdia me ajuda o que eu faço Grata 🙏
Dr, estou em acompanhamento pelo Caps com hipótese de bipolaridade. Há 10 dias tive uma crise que variava entre a hipomania mista e a mania mista. Tirei licença do trabalho e viajei para a casa dos meus pais, para me recuperar e poupar meu marido e filha, pois eu fiquei insuportável.
Sou bipolar me trato a maiz de 30 anos cuido do meu neto enunca agredi ele e o meu filho mora comigo e ê depedente quimico vc j ouviu falar em EUTIMIA.
Eu não consigo raciocinar direito com muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo. Por exemplo, eu trabalho numa portaria e lá tem duas portas para abrir, dois telefones para atender, dois interfones, 3 portões para abrir, rádios de comunicação com os funcionários e uma janela na qual os moradores aparecem o dia todo. As vezes chega um morador para conversar, o tel fone toca e o entregador do Ifood chega...eu fico zonza neste momento. Mais de dois acontecimentos ao mesmo tempo meu cérebro não dá conta
Minha mulher me agrediu 2 vezes....saiu de casa hoje...nao fui atrás como fiz ontem...amanha e a 1° consulta no psiquiatra vou ir mesmo se ela não for cmg
Dr, ola , eu tenho 50 anos , aposentei a tres meses normalmente, e sou acompanhada pelo.mesmo psiquiatra faz 16 anos , isso nao tem.cura , e quando sai da rotina vira violencia , como amenizar se a doença só traz sofrimento e ninguém ajuda ou percebe como doenca .
O convívio com minha filha adolescente infelizmente é um dos meus principais gatilhos. E quando entro em crise, ela se revolta e fica mais ríspida comigo. Aí eu surto e a coisa vira uma bola de neve. Estou há dez dias na casa dos meus pais, até a crise amenizar, e ela ficou sob os cuidados do pai.
Verdade tudo verdade Esses sintomas!!!! Pra resolver……busca um psiquiatra urgente kkkk Tem que fazer muito exercício pra diminuir o hormônio do estresse Tratamento medicamentoso passado pelo psiquiatra…. Remédio pra sempre, custei aceita mais hoje até Jesus gosta de mim kkk Antes nem eu me suportavas era muita raiva ódio de tudo ê de todo,,, Esse transtorno bipolar tipo 2 é um passo pra loucura….. Parabéns pelo o canal Maravilhoso
Estou passando por isso, com um ex namorado. A família foi alertada e não percebe pq não convive. Eu sei o que passei. Infelizmente, atribuem a um relacionamento abusivo. Não sei mais o que fazer para ele entender que precisa de tratamento.
@@simonesena1209 Você não tem que fazer nada. Apenas não conviva mais com ele. Talvez um dia ele compreenda que precisa de tratamento mas você não pode forçá-lo a isso.
@@joelmaaraujo2893Verdade! Meu filho tem todos os sintomas e até agora não vi psiquiatra falar sobre. Na próxima consulta irei com ele e vou falar tudo, goste ou não. O pior é que ele bebe e piora tudo, mas vejo que a bebida o acalma na hora, no dia seguinte está um nojo dinovo. Só Deus na causa 🙌🏻
Acredito q minha namorada seja igual a você, estou tentando entender ela e como se posicionar quando ela estiver no ódio, digo ódio pq tem dias q ela me ama e dias q ela me odeia eu fico super perdido
Odeio essa doença maldit$& queria ser uma pessoa normal sem problemas psicológicos
Fui diagnosticado com transtorno bipolar tardiamente aos 66 anos. Não estou lidando bem o diagnóstico. A lembrança das vezes em que tive comportamentos bizarros, extremados, das vezes em que feri minha esposa, etc, provocado tristeza e vergonha. Moro no Rio. Estou sendo acompanhado por um psiquiatra. Um abraço.
Eu tambem aos 51 anos e deixei um rastro de destruição familiar e profissional mas nunca é tarde para se tratar e se retratar a medida que os comportamentos são amenizados. Boa sorte para nós e não desista.
@@katiasoriano1923 Obrigada.
Gente eu era extremamente briguenta a ponto de quase acontecer o pior comigo e com terceiros depois q detectaram esse bipolar em mim, nem no meu serviço me aguentaram bati no médico dos funcionários por fim me mandaram pra caixa. Depois do tratamento sou outra pessoa não agredia por ruindade era desequilíbrio mesmo, até hoje tomo meus remédios não paro de tomar pq volta tudo de novo tenho isso há 25 anos. Antes era esquizoafetivo depois mudou pra bipolar 1. Tem tratamento gente é muito bom
E o qie vc toma?
Eu fico persecutória às vezes, e muitas vezes tenho vontade de agarrar o pescoço de pessoas que me irritam, eu já percebo e consigo me controlar... Deus abençoe o senhor pelos esclarecimentos.
Emcontrei alguem que me entende,e dificil segurar a vontade...
Fui diagnosticada com o transtorno a poucos meses. Nunca entendia pq sentia tanta raiva com coisas tao banais e jogava as coisas no chao, na parede, quebrava celular, e o que tivesse nas mãos. Esse médico me definiu exatamente. Por essas atitudes sempre senti muita vergonha, por isso evitava e acho que nunca fiz perto de alguém, ou se fiz, foram poucas vezes, sempre me controlava e quase morria nesse controle. Essa doença é cruel. Estou medicada e quase que totalmente estabilizada. Nao queria ter essa doença, se confunde muito com minha personalidade. A vida toda fui tratada como que a briguenta, mas qd alguém me conhece sempre diz que eu pareço ser muito tranquila e sou mesmo l, fujo de brigas. Sempre achei estranho isso, hoje sei que as mudanças de humor me transformam. 😔
Eu também
Me descreveu completamente doutor. O pior de tudo, é saber que mesmo nós estando medicados, os sintomas ainda aparecem algumas vezes. Eu percebi que existem gatilhos que geram essas crises, como por exemplo,lugares muito barulhentos, dificuldades em executar algumas tarefas no trabalho, confrontos, dificuldades financeiras, falta de sexo, relacionamentos ruins, etc. Todas essas coisas geram crises.
Ei nem consigo trabalhar mais. Detesto socializar. Como é difícil viver😢
Tem razão. Eu estava iniciando um tratamento com lítio e estava dando super certo, mas voltei para o trabalho após 15 dias de licença médica, e me passaram uma tarefa absurda com um prazo impossível. Tive crise nervosa no serviço e parece que tudo o que eu havia conquistado de melhora no tratamento foi por água abaixo.
bons psicologos precisam saber identificar e agir rapidamente ao perceber estes estados, comunicar com a família, o risco de morte é grande
Foi uma psicologa maravilhosa e percebeu meu TAB na primeira consulta e me encaminhou para um psiquiatra.
A família é a que menos ajuda , desculpe
Sou marido de uma esposa bipolar. Sofro ma pele isso. Vc é tratado como lixo. Fale nos acerca dos problemas decorrentes da convivência com a bipolaridade e se há algo que podemos fazer por nós e pelo bipolar. Obrigado
Tb me sinto assim 😢
Se o bipolar está estabilizado no tratamento, isso não acontece, se a pessoa se trata e mesmo assim não melhora, tente ver outros profissionais.
Como pode uma pessoa ser tão gente boa , amável e ter bipolaridade?
@@eeedddsssooonnn ué, pq é un transtorno. Pessoas boas podem ter alergia, podem ter cancer, podem ter algo temporário ou não, podem ser TDAH ou ter Tourette. Acredite se quiser mas existem até psicopatas “bons”. Bipolaridade não é um erro no caráter, é um transtorno neurológico que não influencia no caráter. Quando estabilizado fica ainda mais fácil delimitar o que é a pessoa e o caráter dela e o que é o transtorno. Você, mesmo sem transtorno, ja deve ter magoado alguém, e o seu momento não define quem você é, mesma coisa com bipolares e etc. Sacas?
Quem convive sofre na pele
Eu estou nesse estado! Coisas mto banais me irritam de uma forma desproporcional. Comecei com a medicação pq não tô conseguindo controlar minha raiva no momento. E eu sou uma pessoa mto bem humorada no geral (diagnósticada há poucos meses com tdah e bipolaridade)
Eu sempre tomei antidepressivo, porque comecei com síndrome do Pânico e depressão. Me sentia até bem, mas comecei a reparar coisas no meu comportamento que achava que era da minha personalidade, mas não. Comecei a fazer loucuras, coisas vergonhosas, irritabilidade, impulsividade,.. Na parte do Pânico e depressão severa o antidepressivo ajudou, mas tenho essas outras características (uso escitalopram). Sinto esse estado misto , mente acelerada, insonia. Não quero deixar o antidepressivo de lado, usando um estabilizador pra fase de hipo e mania ajuda?
Oi Karol, você está tomando quais medicações? Depois desses 4 meses esta melhor?
@@babynaysc Não é questão de não querer deixar o antidepressivo... Nós PRECISAMOS de antidepressivo associado a um estabilizador de humor para termos alguma qualidade de vida.
@@joelmaaraujo2893 como vc esta hj? toma algo?
Ola. Por favor me diga que a medicação está a fazer efeito.
A minha mulher ja nao aguenta mais estar ao meu lado. Vai-me deixar. Vou perder minha filha e minha mulher.
Nunca percebo quando estou em mania, mania mista ou depressão, mas vejo as pessoas fartas de mim, meu namorado diz que fico reclamando de tudo, mas reconheço que absolutamente tudo me faz raiva, infelizmente já cheguei a machucar fisicamente ele, nada grave mas comportamentos ignorantes, é solitário estar dentro da minha cabeça, as vezes me sinto abandonada, sinto que ninguém se importa verdadeiramente comigo, é difícil viver assim, atualmente faço tratamento com lítio, quetiapina e lamitor, estou tentando melhorar e me entender melhor
Mesmo com lítio nao melhorou???
Você queria terminar seu relacionamento o tempo inteiro
Meu Filho tem 39 anos. Faz tratamento com os mesmos dos seus. 400 quetiapina, 200 lamitor, 400 carbonato de litio e ainda o VALPROXENO.😮
Me descreveu. 😬👍 Felizmente depois do lítio estou bem menos irritada e menos perigosa.
Oi, quanto tempo levou pra vc sentir essa mudança? Eu tomei por 2 meses 1 comprimido de lítio e estou a 25 dias tomando 2 comprimidos... Não senti mudança nenhuma no humor, mas passei a sentir dores nos rins e formigamento e inchaço nas duas pernas. Não sei quanto tempo leva e se isso é normal. Você também teve isso? Eu só vou ter consulta com o psiquiatra em 29/10 e como é pelo SUS, não tenho contato dele.
@@morganadeoliveiravc tem q dosar o lítio, não pode passar de 1.2 ! Se vc tem fases de mania até 1.2 é o ideal, mas a dose de manutenção é menor, sugiro vc ver os vídeo do Dr Renato R. Silva sobre o lítio, muito bem explicado!
Sou extremamente irritado, o que me controla é o lítio.
Eu vou precisar tomar também
O lítio é o que tem me ajudado.
Bom dia
Desde adolescência sempre fui calado,brigão .Agora passando o tempo desde dos 20 até 29 no momento perda de trabalho ,Impulsos sexual libido alta ao extremo ,impulso em compra já comprei um carro a vista de desconhecido sem ver se tava bom,por ultimo estava morando juntos acabei encerrando um relação de 3 anos . Só quero busca meu tratamento novamente e o equilíbrio emocional . Reconhecer que sofro de transtorno afetivo bipolar.
Oi
Você descreveu me ex namorado. As pessoas acham que é do temperamento forte. Ele me expulsou umas 3x da casa dele. E, por último, estava me traindo e pensando em voltar, ainda descobri que estava com essa amante. Muito difícil. Não cortei contato, na tentativa dele aceitar diagnóstico e tratamento. Que vc tenha disciplina para não entrar em crises.
Eu tenho uma irritabilidade imensa, impulsividade também
Assisti vários vídeos, esse seu foi o melhor explicado numa linguagem fácil. Muito agradecido.
Trato TAB há 12 anos. Em momento de raiva, já bati meu carro em outro no trânsito. É muito difícil ter esse transtorno.
E eu que levei uma fechada e uma buzinada no trânsito quando eu estava de bicicletinha elétrica, e mesmo ela sendo lenta consegui perseguir o carro e brigar com o motorista. Cerquei ele quando ele desceu do carro. Sorte q ele não era agressivo. Isso foi há 4 anos.
Eu só queria ser normal 😢😢
Eu também só queria ser normal ❤
😢eu também não.queria ser assim.
O melhor vídeo de explicação que vi, os outros de outros médicos são excelentes tbm, mas esse foi direto ao sintomas 👏👏👏👏👏👏
Melhor vídeo que assisti sobre os sintomas da bipolaridade
Que legal! Parabéns pelo video, muito se houve sobre estado misto. Mas nao sobre hipomania misto, mania misto tão bem explicado...
Ta doutor , não tenho manias oi hipomania , só não tenho disposição pra nada , baixa autoestima e raiva explosivo tudo eu me incomodo meus relacionamentos são péssimos parece que procuro briga mesmo sem eu querer QUERO RESOLVER ISSO POIS CANSEI
Muito obrigada pelos esclarecimentos, doutor 🙌
Porque vc nao fala do tratamento e da estabilização.
Aplausos pela explicação 👏👏👏
Médico excepcional, parabéns
Obrigado pelo elogio
Muito boa explicação.
Eu sofro com isso 😮 quebro as coisas quando tenho ira 😢
Acabei de me inscrever e já marquei uma consulta
Boa noite
Que médico maravilhoso!!!! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Agradeço o comentário!
Eu não tenho psicose e nem fico agressiva fisicamente, mas fico muito irritada, hostil e sinto um ódio, irá com pequenas coisas, e aí eu sou implosiva então sofro demais, tenho sintomas físicos muito fortes, as pessoas não entendem, é difícil. Nem eu me aguento. Eu consigo reconhecer e agora estou conseguindo me comunicar e controlar um pouco o que eu falo, mas é um esforço surreal. Eu quase sempre estou em episódios mistos, mais na depressão mista, mas para mim a pior fase é a hipomania mista, é o inferno na terra.
A pessoa tem culpa de ter isso? Isso é o inferno em vida...
Para quem tem é para quem comvive.
Eu nunca fui muito social, mas piorou ao longo das minhas convivências. Eu não gostava de mim, mas ao mesmo tempo, achava w ninguém merecia minha dedicação. Somente minha família, mesmo assim, eu me preocupava mais com meu pai, e com minha mãe, tvm, mas, ela tem meus irmãos. Hoje fico pensando e com vergonha, como vou fazer, sem tratamento adequado. Tdo q vou fazer, me irrita, e as bagunça q antes arrumava, mesmo chateada, pq tinha q ficar igual caranguejo, e não podia falar com ninguém, que faziam o que queriam, muitas vezes por gosto, hoje eu começo a,xingar Fora a culpa q sinto, de achar que o momento q mãe mais precisa de ajuda, mas ela nunca ligou para a minha dedicação, ad não importa, não queria reconhecimento. Tenho medo que algo ruim aconteça comigo. E já tentei o auto extermínio várias vezes. Psiquiatra público já me taxou de uma coisa horrível, e sempre penso nisso. Se palavras tem poder, mas tem a ver com a minha agressividade, que nem tdo w foi dito, era verdade...Foco em desespero, pois realmente se afastam...Parece que V edta possesso. Mas, piorou. Meu diagnóstico final, foi bipolaridade afetiva, ciclotimia. Eu realmente me sinto.presa, e estou, pq e um condomínio, não gosto de ver e nem focar conversando, nem da. O pior é wue tdo tem w abrir portaria. Minha mãe já me estereótipou, falou w sou ruim, eu fico achando que sou eu, minha personalidade. Por Deus, yem q ter uma solução. Fora os vários problemas físicos que adquiri.
Só tem gente para condenar.Eu já pensei várias vezes, em sair fira, virar só mais uma, w já sou, antes de acontecer algo. Yem mais com.probkrma, mas eu tenho esses irritabilidade, essa falta de controle... O lugar de quem yem isso é onde, por Deus...
Excelente explanação 👏
Meu filho está exatamente assim, porém não aceita se tratar com Psiquiatra. O que fazer?
o bipolar não assume sua condição quando está em mania.
Chama o Samu
Foi uma luta pra eu aceitar, até os medicamentos quem compra é minha esposa.
Odeio ser bipolar
É difícil mesmo
TMJ
Psé. Cada dia mais dificil
Eu tbm
Nao toma medicação?
Eu tenho depressão mista bipolar,vivo isolada,ninguém suporta minha irritação.
Está em tratamento?
@ ,sim.estou medicada…tomo o Latuda e clonazepam.Pela manhã o Torval .
@@carlaoliveira9377 Não desista do tratamento. Informe seu médico sobre se está ficando melhor ou não e em caso de situação de risco procure um pronto atendimento psiquiátrico.
Faca tratamento adequado,isso sai do controle,o quanto antes.
Eu não sinto nada além de ódio...
assusta muito se identificar com a segunda parte do video 😢
É exatamente assim 😢
Então Dr, infelizmente por situações difíceis que estou passando, estou morando em uma kitnet que a dona tem bipolaridade e só não concordar com o que ela quer, que ela começa surtar,humilhar a gente manda a gente desocupar o lugar, ameaça a gente,manda calar a boca só por misericórdia,e eu não tenho como sair assim do dia pra noite 😢sou de Curitiba e estou morando em barra velha sc, pedindo ajuda as poucas pessoas que conheço pra poder voltar para ctba urgente, não sei o que eu faço em relação ao comportamento dela e se resolve jogar minhas coisas na rua, não tenho ninguém da família pra ajudar, porque ela faz isso mesmo tomando remédio, misericórdia me ajuda o que eu faço
Grata 🙏
Dr, estou em acompanhamento pelo Caps com hipótese de bipolaridade. Há 10 dias tive uma crise que variava entre a hipomania mista e a mania mista. Tirei licença do trabalho e viajei para a casa dos meus pais, para me recuperar e poupar meu marido e filha, pois eu fiquei insuportável.
Ótimo vídeo
Sou bipolar me trato a maiz de 30 anos cuido do meu neto enunca agredi ele e o meu filho mora comigo e ê depedente quimico vc j ouviu falar em EUTIMIA.
Isso acontece quando alguém bate na sua cara e acha que tem razão de fazer isso com um bipolar!.
Já tive crises de fúria e vontade de agredir alguém
Vocês ficam confusos,ou,se confunde nas conversas?Se atrapalha e começa a criar confusão sem querer?
Eu não consigo raciocinar direito com muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo. Por exemplo, eu trabalho numa portaria e lá tem duas portas para abrir, dois telefones para atender, dois interfones, 3 portões para abrir, rádios de comunicação com os funcionários e uma janela na qual os moradores aparecem o dia todo. As vezes chega um morador para conversar, o tel fone toca e o entregador do Ifood chega...eu fico zonza neste momento. Mais de dois acontecimentos ao mesmo tempo meu cérebro não dá conta
Sim fico assim , me sinto até burra.
Minha mulher me agrediu 2 vezes....saiu de casa hoje...nao fui atrás como fiz ontem...amanha e a 1° consulta no psiquiatra vou ir mesmo se ela não for cmg
Dr, ola , eu tenho 50 anos , aposentei a tres meses normalmente, e sou acompanhada pelo.mesmo psiquiatra faz 16 anos , isso nao tem.cura , e quando sai da rotina vira violencia , como amenizar se a doença só traz sofrimento e ninguém ajuda ou percebe como doenca .
Obrigada pelo vídeo doutor! Os meus pais são assim como o senhor descreveu, já estou preocupada e já vou conversar com eles, mais uma vez, obrigada!
Doença triste esse bipolar
Queria quebrar coisas, boa ideia. Eu percebi q tava implodindo por dentro com raiva e agora quero por pra fora. Alguém tem dicas do que fazer?
@@camileytv Procurar tratamento o mais breve possivel.
Faço tratamento há anos
@@camileytv Converse sobre esses impulsos com seu psiquiatra.
Eu nesse estado até evito sair de casa, dirigir e qualquer possibilidade de causar algum problema
Alguém me descrevem exatamente
Se pudesse dar outro nome para o transtorno bipolar seria a síndrome do incrível Hulk nunca imaginei que seria possível sentir tanta raiva 😢
Eu também, sinto tanta raiva😢até de mim mesmo, tenho vontade de quebrar tudo , não consigo se quer ouvir música, 😢😢😢😮
O que fazer quando nenhuma medicação resolve?
Quando isso ocorre pode ser caso de refratariedade aos medicamentos, mas antes dessa conclusão é preciso rever todo seu histórico de tratamento.
Sou mãe de um pré-adolescente, a raiva já é parte de mim
O convívio com minha filha adolescente infelizmente é um dos meus principais gatilhos. E quando entro em crise, ela se revolta e fica mais ríspida comigo. Aí eu surto e a coisa vira uma bola de neve. Estou há dez dias na casa dos meus pais, até a crise amenizar, e ela ficou sob os cuidados do pai.
@@tacyanamunizcaldonazzo9258 a gente se vira como pode, que Deus restitua a nossa saúde!
bom dia
Sou bipolar e tenho muitas crises de irritabilidade mesmo tomando lítio e quetiapina.
Eu queria ser normal hoje mesmo estou na hipomania
Qual o melhor tratamento?!
ELES NAO ACEITAM UM NAO... como fazer?
Separar
Odeio ser bipolar, wri ser o q sou.boa humana personalidade forte mas muito noa d coração 💓 mas isso acaba comigo e o toc e ansiedade 😮😢
O pior é que não tem cura so controle tomando o litio
Meu irmão, suicidou- se devido ; a esse distúrbio ,também sofro e só mantem - me respirando, graças a terapias cognitiva com : passeios com cães.
Onde é seu consultório?sou de São José dos Pinhais preciso de um novo médico
Curitiba. Fone/WhatsApp 41 996437333
É normal se irritar na fase depressiva? Eu quebrei a tela do meu celular hoje 🥺
Pode ser depressão mista. Veja meu vídeo a respeito neste canal.
Verdade tudo verdade
Esses sintomas!!!!
Pra resolver……busca um psiquiatra urgente kkkk
Tem que fazer muito exercício pra diminuir o hormônio do estresse
Tratamento medicamentoso passado pelo psiquiatra….
Remédio pra sempre,
custei aceita mais hoje até Jesus gosta de mim kkk
Antes nem eu me suportavas era muita
raiva ódio de tudo ê de todo,,,
Esse transtorno bipolar tipo 2
é um passo pra loucura…..
Parabéns pelo o canal
Maravilhoso
Obrigado pelo comentário Vânia.
TMJ kkk só Deus para ter misericórdia de nós.
Oiê, sei q medicamento é uma coisa muito particular, mas poderia compartilhar qual ou quais medicamentos vc faz uso, por favor?
Carbolitium me controla.
Doutor convivo com meu esposo há mais de 20 anos desse jeito e ele não aceita ir ao médico,eu juntamente aos nossos filhos sofremos muito.....
Estou passando por isso, com um ex namorado. A família foi alertada e não percebe pq não convive. Eu sei o que passei. Infelizmente, atribuem a um relacionamento abusivo. Não sei mais o que fazer para ele entender que precisa de tratamento.
@@simonesena1209 Você não tem que fazer nada. Apenas não conviva mais com ele. Talvez um dia ele compreenda que precisa de tratamento mas você não pode forçá-lo a isso.
@@joelmaaraujo2893Verdade! Meu filho tem todos os sintomas e até agora não vi psiquiatra falar sobre. Na próxima consulta irei com ele
e vou falar tudo, goste ou não. O pior é que ele bebe e piora tudo, mas vejo que a bebida o acalma na hora, no dia seguinte está um nojo dinovo. Só Deus na causa 🙌🏻
Tem melhora, mas não cura, sofrimento para o resta da vida , pra quem convive
😢vdd
Ainda bem que não sou assim...meu grau é leve ...consigo viver em sociedade 🙏nunca agredi ninguém 🙏
Acredito q minha namorada seja igual a você, estou tentando entender ela e como se posicionar quando ela estiver no ódio, digo ódio pq tem dias q ela me ama e dias q ela me odeia eu fico super perdido
Bipolar sem remédio está sempre metido em barraco e contusão 😢
Eu. Clínicas é onde eu sinto mais fúria. 😢
Qual a consequência do transtorno bipolar no futuro? Pode avançar para uma esquizofrenia??
Não. São patologias distintas. Mas o tratamento do TAB é contínuo
Da uma de louca mas dá dinheiro pra ver se ela rasga né, exatamente fica assim mesmo falando besteira sem nexo...me ajuda