Os modelos da Ibanez sempre são bonitos. Minha Ibanez eu consegui comprar usada mas em estado de nova, sem um arranhão nem marca de uso, foi um achado a japonesa RG550DX Red Ruby. Se o dólar não estivesse na casa dos 6, compensaria pegar usada aqui nos EUA. Aqui em Salt Lake, , Utah vi gente vendendo RG350DX entre $180 - $250. Aí é só desmontar o braço e enviar separado corpo e braço pra evitar o impostpo do amor tão alto.
Passei a vida com uma Strato inicial daquelas padrão. Desembolsei um pouco mais e peguei uma IBANEZ RG 170dx. É outra vida... bom demais. Essa 221 já supre muita coisa também
fala guitar player, nessa vasta gama de guitarras, voce indicaria uma dessa como primeira guitarra pra quem ta no violao e quer começar na guitarra? valeu ai!
Eu quase comprei essa… no entanto, eu vi uma Cortx100. E cara, assim, quase metade do preço e com peças melhores. Essa ibanez compra-se mais pelo visual, que é lindo e por isso iria comprar. Mas na Cort eles entregam um bom visual e peças interessantes. Não precisei mexer no braço ou nos trastes, só na altura das cordas. Por opção minha, fiz blindagem e mudei as ferragens para o dourado. Os potenciômetros vieram os alpha de fábrica! Não mexi na captação, são altos no som e não muito distorcidos. A chave é de 3 posições. Vão na Cort, vcs não irão arrepender-se! Parabéns pelo vídeo. Admiro seu trampo!!!
@@fabioragone22 acho que a g300 já é um nível acima dessa do vídeo. Falei da x100 por serem da mesma faixa. Mas sim essa sua é uma ótima guitarra. Parabéns!
Opa mano, tô pensando em comprar uma cort x100 tbm! Como ta sendo sua experiência? O braço dela é corfortavel? Ele é fino ou é gordo? O que acha do som captador, é bom ??
Fala galera! Ano passado comprei uma Ibanez Grg-121sp Black Night que é mais ou menos a mesma linha dessa que o Matheus mostrou. Eu achei a guita sensacional pelo preço, na época foi 1600 reais. Comprei pelo mercado livre tbm, mas de uma loja oficial, ela já veio pré regulada e como a loja era da minha cidade, não sofreu “alterações” no transporte. Quem tem dúvida da qualidade, pode comprar sem medo. Na minha opinião, essas guitas de “entrada” estão vindo muito honestas. Não precisei fazer nenhum upgrade pra suprir nada, achei os captadores até com um gain alto, mesmo sendo chineses. Realmente eu percebi a perda de volume quando ele vai pro Split, igual o Matheus mostrou no vídeo.
Essa questão da perda de volume acredito ser em função da chave seletora. Tenho uma e troquei os captadores, instalando dois Malagoli de alto ganho (Neo Ponte e Phantom Braço). Quando coloco nas posições intermediárias a perda de volume e ganho é enorme.
O lance do split com pouco volume, dá pra colocar um resistor em paralelo com uma bobina, em vez de curto-circuitar. Perde um pouco aquela dinâmica de single, ganha um pouco de volume. Tipo, se cada bobina é 4K, um resistor entre 1 e 2K.
Cara qdo comecei meu sonho era uma ibanez mas nunca consegui, ainda tenho uma golden velha mas pude testar as guita da Seizi e a S by Solar e essas sao minhas metas. Essa e bonita demais mas hj minha preferencia mudou bastante.
comprei uma ibanez GRGR131EX de choupo black flat, eu to simplesmente apaixonado pela guitarra bicho, comprei no mercado livre da loja da GROOVER os caras mandaram regulada bicho, tá uma maravilha, troquei as tarraxas pra tarraxas com trava da guyker, foi a única coisa que fiz por enquanto, mesmo com o cap original tá dando um puta som...enfim...ibanez fazendo guitarras de entrada muito boas...
Cara, eu comprei uma GRGR330EX, o mesmo modelo da sua, porém com ponte flutuante, COM CERTEZA é uma terapia tocar com ela... EXTRAORDINÁRIA! Veio perfeita, eu que não gosto de deixar as cordas que vem com ela e pedi para um luthier realizar a troca e ele disse que o ajuste foi quase nada, já veio no jeitinho!
Sem dúvida a Ibanez mudou para melhor o que está entregando nesses novos modelos. Essa é a segunda guitarra Ibanez da linha GRG que compro e a diferença está absurda. Esses últimos modelos GRG estão praticamente uma RG.
@@lounderground irado, quando a guitarra tá bem regulada a experiência de tocar é outra né...eu tenho outra que eu mesmo regulei mas não fiz um ajuste fino, a que comprei da groover tá muito mais confortável...é impressionante como alguma regulagem pode fazer tanta diferença...duas guitarras praticamente iguais dando sensações tão diferentes...a que eu regulei tava legal, mas eu não sou tão experiente ainda regulando, a dos caras veio pãozinho na mantega rs...
@@lounderground é isso os caras viram que precisavam dar um passo a frente né...galera subiu o nível, LTD, S BY SOLAR...ou trabalham ou vão ficar pra trás.
Fala meu xará!! Salve aqui do Canadá! Te acompanho desde o q vc fez da charvel do Joe Duplantier (sou mto fã de gojira) A retifica ficou incrível!! E a blindagem como sempre neh kkkkkk Seu trabalho é incrível cara, por causa de vc q eu criei coragem pra trocar corda das minhas kkkkkk, sou deficiente visual então tenho certa dificuldade kkkkkkkkk, mas vc me deu confiança, e deu certo! Então mto mto obrigado 🐺
Fala Matheusss. Burl é o nome dado ao crescimento anormal da madeira, como se fosse um câncer, é causado por fungo ou bacteria ou algum trauma na arvore, fica com essa aparência do tampo dessa guitarra, é lindo e geralmente muito caro.
Achei muito legal, o único vacilo foi o captador cerâmico. Poderia ser ALNICO 5, nem é tão mais caro. Também achei MUITO boa as 5 posições da chave, muito bem pensado.
O cerâmico neste caso talvez seja pelo ganho dos captadores, mas isso não significa que seja ruim, a Seumour duncan, DiMarzio etc..possuem captadores cerâmicos, o alnicoV pode ser de excelente qualidade ou de baixa qualidade, até porque eles não são os únicos componentes de um captador que influenciam na qualidade do mesmo.
@@kleberazevedo9365 você está 100% certo. Mas, para os meus ouvidos, em um projeto de captador de entrada, em se mantendo a mesma bobina, “case” e resina, trocar a cerâmica pelo alnico sempre melhora. Inclusive, se comprar as barrinhas, retirar o imã cerâmico e substituir, caso o trabalho seja bem feito, já é um upgrade. Mas é claro que essa é uma percepção minha. Sobre marcas renomadas que tem modelos com cerâmicos, aí são outros quinhentos, são projetos indiscutivelmente primorosos. Essa minha opinião só se aplica aos captadores de entrada.
Matheus apenas pra acrescentar , rosewood eh o jacarandá e purple heart eh o rouxinho. Ele fica preto pq o pessoal faz um processo de ebonizacao do mesmo
Tenho uma guitarra dessa, chegou perfeita mas deixei cair o verniz dela trincou alem de uma avaria na pintura fiquei triste mas ainda gosto dela, troquei as tarraxas pra guyker captador e coloquei elétrica solderless do Myaki.
Outras diferenças a minha guitarra o corpo foi construído em duas peças, e a tampa do Nut não veio com esse sistema de acessar o tensor sem desparafusar. Outra coisa a diferença de volume nas posições single não vem do captador e sim da chave que troca, eu troquei primeiro os captadores e continuou assim quando troquei a elétrica resolveu. E acho que esse acabamento do tampo não é uma folha é só a tinta msm, pq em folhas tem uma certa variação entre as peças, e todas as unidades que vi guitarra dessa parecem idênticas, mas eu não tenho certeza.
tenho uma rg350, ponte flutuante (ou móvel como alguns gostam de falar) minha primeira guitarra, tava pensando em pegar uma dessas por ser mais fácil trocar a afinação, só que esse headstock invertido assim me incomoda, não na tocabilidade, mas na estética mesmo
Minha guitarra!! No momento está atravessando o Atlântico (morava em Portugal onde comprei e estou morando no Rio). Torcendo pra ela não empenar! Futuramente pretendo colocar EMGs nela!
Cara eu acho essa guitarra linda demais, mas só em construção mesmo hahahaha, elétrica e caps merecem um bom upgrade! Sempre uma excelência teus trabalhos mestre! Forte abraço!
Alguns pontos importantes pra quem se interessar nesse modelo: Tenho uma de 2022, essa que o Matheus segura é mais recente(única diferença é a tampa do tensor, a minha é das simples) Esse output jack de plástico tem um pino extra no ground pra quem quer se aventurar em captação ativa(o modelo de 2021 vem com um jack comum de metal)... Na versão 2024(2Y-04 no manual), a Ibanez finalmente mudou a info do site de trastes "jumbo" pra "medium", a maioria das lojas não atualizou a info ainda... bem, a minha é 2022(2Y-02 no manual) e são trastes médios(não é exatamente um problema) e (infelizmente)não saberia dizer qual versão vem realmente com jumbo... ╮( ˘_˘ )╭ Ao contrário das RGs mais caras, essa chave seletora não requer sets de captadores com RPRW pra essas configurações de split, aceitando qualquer set malagoli de boa sem ter que inverter a ordem dos fios. Enfim, eu (num momento de confiança extrema) cavei um buraco pra bateria na parte de trás e meti um set Valhalla(ativo) da malagoli... mas pode ser mais vantajoso fazer um encaixe na parte de dentro da tampa...
Bom dia! Top o vídeo Mateus excelente trabalho! Será que consegue me ajudar? Vi que você tem um amplificador Blackstar, gostaria de saber se você já ouviu falar do Blackstar id30 tpv e seria bom? vai ser para tocar na igreja e estudo, valeu.
Estou entre essa e uma Rg 350 DXZ (particularmente sou mais fã da 350 DXZ porque acho que além de mais "completa" por possuir ponte flutuante me parece que tem timbre superior). Porém essa 221 é mais bonita. O que acham?
@MatheusLuthier, o que vc achou do captador original? Eu comprei uma GRG121DX e achei o captador original dela super esquisito... Sou aprendiz também, mas num futuro pretendo trocar esses captadores... Alguma sugestão?
Já tive essa guitarra aí comprei no ML. É honesta, vem realmente muito ruim, a minha veio com corda velha, trastejamentos, corda ficava raspando nos trastes, a afinação é regular e os captadores são bem fracos. Um detalhe é que esse braço não é aquele braço incrível das rgs, não é tão fino, lembra um pouco o braço das squiers affinity. A minha antes de vender já foi direto para o Luthier para retifica de traste e blindagem pra ficar "usável". Posteriormente levei de novo pra trocar o nut por um graphitec, tarraxas guyker com trava, e malagolis phantom/zonda, aí virou outra guitarra ficou com um baita som.... Se.tivesse ficado com ela a última coisa que faria seria passar um verniz no braço, é muito cru o acabamento, com o tempo vai ficar todo manchado. Particularmente investiria mais uns trocados e partiria para a cort kx300,.também vem meia boca de fábrica, mas tem ótimos captadores e curti mais o shape do braço.
Tenho uma igual troquei a pestana por uma melhor e os afinadores fiz a regulagem ,ficou uma guitarra animal ,mas tou pensando colocar uns captadores bem melhores
Realmente, um aprendiz/iniciante não deve e muito menos tem porque de trocar captadores. Simplesmente porque não faz sentido. Tenho 3 guitarras, uma com humbucker, outra single e outra, p90. Minha namorada não consegue ouvir diferença nos captadores, principalmente com distorção, bem limpo e isolado, dizendo pra ela prestar muita atenção, ela até consegue dizer "esse é um pouco mais agudo etc." Então, alguém que tá começando agora do zero, tem praticamente o mesmo treino que ela, talvez até menos porque eu vivo enchendo o saco da coitada, com som de guitarra e explico as coisas mesmo ela achando um saco kkkkk. Então, uma guita dessas é excelente, até acima da média pra começar, tá muito bem servido e parece até bem versátil em sonoridade, fora que Ibanez, meio no geral, são instrumentos "fáceis" de tocar, quando bem reguladas, e isso sim, eu acredito que "o melhor upgrade de uma guitarra é levar no luthier". Esse rapaz já começou bem.
Olha a importância de passar por luthier qualquer guitarra neh . E na minha época as Gio não eram assim tão bonita kkkk (Não eram feias, mas essa tá lindona).
Matheus, esse top nao é de madeira. É uma impressão, como uma foto mesmo, colada no tampo. Veja que todas tem a mesma figuração, o que é impossivel num tampo de madeira natural
Agora entendo porque um luthier que conheço disse que essa Ibanez não é das melhores. Pagar mais de 2 mil reais e ainda ter que fazer up grades? Tem que gostar muito da marca. Mas cada um na sua onda, vlw.
@@سليمان-ح2ض essa Ibanez só é cara pq tamo no Brasil, na gringa ela é "nada demais". Instrumento bem regulado de fábrica é acima de 750d dolares, que aqui é 6k pra cima dependendo da marca. Tenho uma cort g300 que custa 800 dólares e veio muito bem regulada de fábrica.
Cara, eu entendo toda guitarra precisar de regulagem quando sai de fábrica, MAS uma guitarra de quase 3 mil reais ter que fazer retifica de trastes NOVA é sacanagem..... Mas isso é uma critica a Ibanez não ao canal obviamente
Strimberg Memphis ibanez pra mim são lixos eu odeio ibanez com todas as minhas forças essas marcas citadas ibanez, strimberg,Memphis são péssimas em guitarras violões e etc tambem odeio guitarras com headstok invertido .. prefiro as Jacksons,condo, cort, fender, tagima, guibson, gretschi, Ltd ,fender,esp, epiphone, taylor,martin, lava-me, takamine, craftd music man...... esses instrumentos sim são os top .. digo isso por questão de experiência e gosto .. Curto muito teus vídeos teu canal e bem informativo tem meu like positivo
Caramba, então quer dizer q só presta se for instrumento caro? Se eu colocar um humbucker da Gibson numa les paul da Memphis, o som não vai ser o mesmo?
Cara, o preco q gente paga em instrumentos aqui no Brasil é revoltante, e mais revoltante ainda é ter q gastar 2 vezes, uma pra comprar e outra pra deixar o instrumento tocavel
3K em uma guitarra de entrada acho meio loucura apenas pelo fato dela ser nova, madeiras, componentes tudo chines de 2 a 3 categoria, com esse mesmo valor vc consegue uma guitarra usada com materias de primeira sem contar a ponte fixa que é bem desfavoravel, captarores de 5 categoria, sei la é igual carro paga 80mil em um carro novo pelado sem nada prefiro um semi novo completo, mais gosto é gosto. eu nao pago essa grana em uma guitarra de 3 linha da ibanez.
Tenho uma dessas, toquei com ela com uma banda alice in chains cover e um cara do publico veio perguntar se minha Ibanez é uma prestige, acho q ele só queria puxar conversa kkkkk
Bom dia senhor? Quanto e a calça! Bom dia senhor, tem comoe falar o valor da calça? Senhor não tem como você me retribuir um bom dia?kkkk Tu e parecido com o atendente..
"o vento no cume bate,
a rosa no cume cheira"
uma das maiores obras de poesia da galáxia
@@zonadogt hueheue
agradeça ao Falcão Maia
kkkkk
Os modelos da Ibanez sempre são bonitos. Minha Ibanez eu consegui comprar usada mas em estado de nova, sem um arranhão nem marca de uso, foi um achado a japonesa RG550DX Red Ruby. Se o dólar não estivesse na casa dos 6, compensaria pegar usada aqui nos EUA. Aqui em Salt Lake, , Utah vi gente vendendo RG350DX entre $180 - $250. Aí é só desmontar o braço e enviar separado corpo e braço pra evitar o impostpo do amor tão alto.
Passei a vida com uma Strato inicial daquelas padrão. Desembolsei um pouco mais e peguei uma IBANEZ RG 170dx. É outra vida... bom demais.
Essa 221 já supre muita coisa também
Eeeiiii.. esta é a minha 😂😂😂 muito bacana !!!
@@LEOMACHARETH1 posta vídeos pra gente ir te acompanhando com a guitarra. É legal assistir pessoas que gostam de música se desenvolvendo
Ta curtindo a guitarra?
fala guitar player, nessa vasta gama de guitarras, voce indicaria uma dessa como primeira guitarra pra quem ta no violao e quer começar na guitarra? valeu ai!
Comprei uma dessa recentemente, da mesma loja que o dono dessa guitarra comprou, gostei muito.
Eu quase comprei essa… no entanto, eu vi uma Cortx100. E cara, assim, quase metade do preço e com peças melhores. Essa ibanez compra-se mais pelo visual, que é lindo e por isso iria comprar. Mas na Cort eles entregam um bom visual e peças interessantes. Não precisei mexer no braço ou nos trastes, só na altura das cordas. Por opção minha, fiz blindagem e mudei as ferragens para o dourado. Os potenciômetros vieram os alpha de fábrica! Não mexi na captação, são altos no som e não muito distorcidos. A chave é de 3 posições. Vão na Cort, vcs não irão arrepender-se! Parabéns pelo vídeo. Admiro seu trampo!!!
Tenho uma g300 que é um arregaço de guitarra. Só precisei afinar e deixar as cordas na altura que eu gosto, veio impecável de fábrica
Lembrando que as Ibanez intermediárias e a premium(até squier e, se n me engano, PRS SE também) são feitas na fábrica da Cort(Cortek) na indonésia.
@@fabioragone22 acho que a g300 já é um nível acima dessa do vídeo. Falei da x100 por serem da mesma faixa. Mas sim essa sua é uma ótima guitarra. Parabéns!
@@andymangaka o parceiro que ajeita minhas guitarras flw algo assim tb! As Cort são muito boas
Opa mano, tô pensando em comprar uma cort x100 tbm!
Como ta sendo sua experiência?
O braço dela é corfortavel? Ele é fino ou é gordo? O que acha do som captador, é bom ??
Fala galera! Ano passado comprei uma Ibanez Grg-121sp Black Night que é mais ou menos a mesma linha dessa que o Matheus mostrou. Eu achei a guita sensacional pelo preço, na época foi 1600 reais. Comprei pelo mercado livre tbm, mas de uma loja oficial, ela já veio pré regulada e como a loja era da minha cidade, não sofreu “alterações” no transporte. Quem tem dúvida da qualidade, pode comprar sem medo. Na minha opinião, essas guitas de “entrada” estão vindo muito honestas. Não precisei fazer nenhum upgrade pra suprir nada, achei os captadores até com um gain alto, mesmo sendo chineses. Realmente eu percebi a perda de volume quando ele vai pro Split, igual o Matheus mostrou no vídeo.
Cara, essa pintura é coisa de louco!! Linda demais, um diferencial das GIO's
Isso aí não é uma guita não, é arte feita de madeira. pqp que instrumento bonito
Tenho uma dessas. Instalei dois malagoli hh777 e ficou animal.
Também instalei esses captadores na minha. Ficou excelente!
um dia eu vou compra uma dessa se Deus quiser🙌🙌
Amo essa abertura da plaquinha do Tensor da Ibanez, é uma mão na roda!!!
Demais neah
@@MatheusLuthier muito prático ❤️😁
Essa questão da perda de volume acredito ser em função da chave seletora. Tenho uma e troquei os captadores, instalando dois Malagoli de alto ganho (Neo Ponte e Phantom Braço). Quando coloco nas posições intermediárias a perda de volume e ganho é enorme.
O lance do split com pouco volume, dá pra colocar um resistor em paralelo com uma bobina, em vez de curto-circuitar. Perde um pouco aquela dinâmica de single, ganha um pouco de volume. Tipo, se cada bobina é 4K, um resistor entre 1 e 2K.
Matheus luthier vc melhora minha semana, adoro seus vídeos e tmj 🤙🤙
Fico feliz em saber! Tmj💪
Cara qdo comecei meu sonho era uma ibanez mas nunca consegui, ainda tenho uma golden velha mas pude testar as guita da Seizi e a S by Solar e essas sao minhas metas. Essa e bonita demais mas hj minha preferencia mudou bastante.
comprei uma ibanez GRGR131EX de choupo black flat, eu to simplesmente apaixonado pela guitarra bicho, comprei no mercado livre da loja da GROOVER os caras mandaram regulada bicho, tá uma maravilha, troquei as tarraxas pra tarraxas com trava da guyker, foi a única coisa que fiz por enquanto, mesmo com o cap original tá dando um puta som...enfim...ibanez fazendo guitarras de entrada muito boas...
Cara, eu comprei uma GRGR330EX, o mesmo modelo da sua, porém com ponte flutuante, COM CERTEZA é uma terapia tocar com ela... EXTRAORDINÁRIA! Veio perfeita, eu que não gosto de deixar as cordas que vem com ela e pedi para um luthier realizar a troca e ele disse que o ajuste foi quase nada, já veio no jeitinho!
Sem dúvida a Ibanez mudou para melhor o que está entregando nesses novos modelos. Essa é a segunda guitarra Ibanez da linha GRG que compro e a diferença está absurda. Esses últimos modelos GRG estão praticamente uma RG.
@@lounderground irado, quando a guitarra tá bem regulada a experiência de tocar é outra né...eu tenho outra que eu mesmo regulei mas não fiz um ajuste fino, a que comprei da groover tá muito mais confortável...é impressionante como alguma regulagem pode fazer tanta diferença...duas guitarras praticamente iguais dando sensações tão diferentes...a que eu regulei tava legal, mas eu não sou tão experiente ainda regulando, a dos caras veio pãozinho na mantega rs...
@@lounderground é isso os caras viram que precisavam dar um passo a frente né...galera subiu o nível, LTD, S BY SOLAR...ou trabalham ou vão ficar pra trás.
A questão da tensão com o headstock invertido é precisamente o inverso do que foi explicado aqui.
Também achei estranho a explicação do garoto.😅
Caraca, tá linda demais essa guita... Ibanez é foda, não tem jeito. Coisa boa!!!
na faixa de preço dela tem umas waldamans recém lançadas agora com ponte original floyd rose que acho que valem mais a pena.
só ocume interessa
video massa! valeu por compartilhar
tenho uma GRG 170 dx, acho ela muito boa!
Legal também!!!
Fala meu xará!! Salve aqui do Canadá! Te acompanho desde o q vc fez da charvel do Joe Duplantier (sou mto fã de gojira)
A retifica ficou incrível!! E a blindagem como sempre neh kkkkkk
Seu trabalho é incrível cara, por causa de vc q eu criei coragem pra trocar corda das minhas kkkkkk, sou deficiente visual então tenho certa dificuldade kkkkkkkkk, mas vc me deu confiança, e deu certo! Então mto mto obrigado 🐺
Salve man!!! Obrigado por acompanhar!!! Fico feliz em encorajar! Força aeeee💪🤘🤘
Eu ouvi um vez que os headstocks invertidos se popularizaram por causa do Hendrix, que usava uma stratopadrão pra destro mas tocando como canhoto.
Pode ser que sim neah
Fala Matheusss. Burl é o nome dado ao crescimento anormal da madeira, como se fosse um câncer, é causado por fungo ou bacteria ou algum trauma na arvore, fica com essa aparência do tampo dessa guitarra, é lindo e geralmente muito caro.
Ibanez sempre impecável nas guitarras. O que não gosto muito é o headstock delas.
@@evandrocruz-BlackNight acho legal o head , mas o da Jackson é perfeito kk
Eu curto mano, headstock safado é das Lespa em geral
@@andresatya td certo. Todos temos gostos diferentes. Só dei minha opinião mesmo.
Achei muito legal, o único vacilo foi o captador cerâmico. Poderia ser ALNICO 5, nem é tão mais caro. Também achei MUITO boa as 5 posições da chave, muito bem pensado.
O cerâmico neste caso talvez seja pelo ganho dos captadores, mas isso não significa que seja ruim, a Seumour duncan, DiMarzio etc..possuem captadores cerâmicos, o alnicoV pode ser de excelente qualidade ou de baixa qualidade, até porque eles não são os únicos componentes de um captador que influenciam na qualidade do mesmo.
@@kleberazevedo9365 você está 100% certo. Mas, para os meus ouvidos, em um projeto de captador de entrada, em se mantendo a mesma bobina, “case” e resina, trocar a cerâmica pelo alnico sempre melhora.
Inclusive, se comprar as barrinhas, retirar o imã cerâmico e substituir, caso o trabalho seja bem feito, já é um upgrade. Mas é claro que essa é uma percepção minha.
Sobre marcas renomadas que tem modelos com cerâmicos, aí são outros quinhentos, são projetos indiscutivelmente primorosos. Essa minha opinião só se aplica aos captadores de entrada.
Matheus apenas pra acrescentar , rosewood eh o jacarandá e purple heart eh o rouxinho. Ele fica preto pq o pessoal faz um processo de ebonizacao do mesmo
Tenho uma guitarra dessa, chegou perfeita mas deixei cair o verniz dela trincou alem de uma avaria na pintura fiquei triste mas ainda gosto dela, troquei as tarraxas pra guyker captador e coloquei elétrica solderless do Myaki.
Outras diferenças a minha guitarra o corpo foi construído em duas peças, e a tampa do Nut não veio com esse sistema de acessar o tensor sem desparafusar. Outra coisa a diferença de volume nas posições single não vem do captador e sim da chave que troca, eu troquei primeiro os captadores e continuou assim quando troquei a elétrica resolveu. E acho que esse acabamento do tampo não é uma folha é só a tinta msm, pq em folhas tem uma certa variação entre as peças, e todas as unidades que vi guitarra dessa parecem idênticas, mas eu não tenho certeza.
Desanima da guitar não man! São marcas de guerra!!! Guitar bacana
tenho uma rg350, ponte flutuante (ou móvel como alguns gostam de falar) minha primeira guitarra, tava pensando em pegar uma dessas por ser mais fácil trocar a afinação, só que esse headstock invertido assim me incomoda, não na tocabilidade, mas na estética mesmo
Amigo @MatheusLuthier faz um vídeo ensinando a colocar cordas em guitarra com tarraxas com trava , abraço.
Minha guitarra!! No momento está atravessando o Atlântico (morava em Portugal onde comprei e estou morando no Rio). Torcendo pra ela não empenar! Futuramente pretendo colocar EMGs nela!
Chegou!
Cara eu acho essa guitarra linda demais, mas só em construção mesmo hahahaha, elétrica e caps merecem um bom upgrade!
Sempre uma excelência teus trabalhos mestre! Forte abraço!
@@diogo_ecp obrigado irmão! Tmj
Guitarra linda!
Alguns pontos importantes pra quem se interessar nesse modelo:
Tenho uma de 2022, essa que o Matheus segura é mais recente(única diferença é a tampa do tensor, a minha é das simples)
Esse output jack de plástico tem um pino extra no ground pra quem quer se aventurar em captação ativa(o modelo de 2021 vem com um jack comum de metal)...
Na versão 2024(2Y-04 no manual), a Ibanez finalmente mudou a info do site de trastes "jumbo" pra "medium", a maioria das lojas não atualizou a info ainda... bem, a minha é 2022(2Y-02 no manual) e são trastes médios(não é exatamente um problema) e (infelizmente)não saberia dizer qual versão vem realmente com jumbo... ╮( ˘_˘ )╭
Ao contrário das RGs mais caras, essa chave seletora não requer sets de captadores com RPRW pra essas configurações de split, aceitando qualquer set malagoli de boa sem ter que inverter a ordem dos fios.
Enfim, eu (num momento de confiança extrema) cavei um buraco pra bateria na parte de trás e meti um set Valhalla(ativo) da malagoli... mas pode ser mais vantajoso fazer um encaixe na parte de dentro da tampa...
Bom dia! Top o vídeo Mateus excelente trabalho!
Será que consegue me ajudar? Vi que você tem um amplificador Blackstar, gostaria de saber se você já ouviu falar do Blackstar id30 tpv e seria bom? vai ser para tocar na igreja e estudo, valeu.
Vc é o mlr mano
Valeeeew
@@MatheusLuthier TMJJJJJJJ tu me respondeuuu, vou pegar uma grx70qa de primeira guita e mandar p ti final do ano
purple heart é o roxinho. e em sites gringos tem o nome de Peltogyne catingae ... Parabéns pelo trabalho. guitarra linda .
Mas não é o mesmo todinho brasileiro neah..
Da pra tocar um Black Label Society se colocar caps EMG 81/85?
Estou entre essa e uma Rg 350 DXZ (particularmente sou mais fã da 350 DXZ porque acho que além de mais "completa" por possuir ponte flutuante me parece que tem timbre superior). Porém essa 221 é mais bonita. O que acham?
Guitarra "honesta"! E muito bonita! Parabéns pelo trabalho jovem!
Muito obrigado💪💪
Jaaaaa gostei vou levar uma ❤🎸🤔🤔💿🤔💿🤔📀💿📀🎸🎸🎧📻🎤🎛️
@MatheusLuthier, o que vc achou do captador original? Eu comprei uma GRG121DX e achei o captador original dela super esquisito... Sou aprendiz também, mas num futuro pretendo trocar esses captadores... Alguma sugestão?
Cara, descola um mocrofone e uma interface de áudio pra gravar as guitas...
Fala matheus, cara toda vez que você toca essa musica 24:28 esqueço de perguntar qual o nome, enfim... qual o nome dessa musica? abraço!!
Vim exatamente perguntar isso kkkk
Chama: eu quero ouvir um blues
Legal
Matheus, tem algum site com os preços dos serviços?To querendo da uma regulada nas guitarras.
Essa ibanez e monstra
Já tive essa guitarra aí comprei no ML. É honesta, vem realmente muito ruim, a minha veio com corda velha, trastejamentos, corda ficava raspando nos trastes, a afinação é regular e os captadores são bem fracos. Um detalhe é que esse braço não é aquele braço incrível das rgs, não é tão fino, lembra um pouco o braço das squiers affinity. A minha antes de vender já foi direto para o Luthier para retifica de traste e blindagem pra ficar "usável". Posteriormente levei de novo pra trocar o nut por um graphitec, tarraxas guyker com trava, e malagolis phantom/zonda, aí virou outra guitarra ficou com um baita som.... Se.tivesse ficado com ela a última coisa que faria seria passar um verniz no braço, é muito cru o acabamento, com o tempo vai ficar todo manchado. Particularmente investiria mais uns trocados e partiria para a cort kx300,.também vem meia boca de fábrica, mas tem ótimos captadores e curti mais o shape do braço.
Quase qeue eu ia esquecer o like
Podia deixa o link dessa guita onde ele comprou. Abraço! Ótimo trabalho
Mercado livre mesmo..
o bom seria trocar esses trastes pra inox, trocar tarraxas, e blindar ela, iria ficar sensacional
É linda demais, pelo amor.
Neah
Tenho uma igual troquei a pestana por uma melhor e os afinadores fiz a regulagem ,ficou uma guitarra animal ,mas tou pensando colocar uns captadores bem melhores
Vale 3k ? To entre ela e a les paul mirach da tagima
Como é o formato do braço? Mais fino ou mais gordinho??
Matheus, essa CHARVEL preta aí ela tá a venda?
vc é de onde man ? queria um dia deixar minha guita com vc pra da um talento .
Se trocar os captadores, ela mantém esse mesmo sistema com 5 posições??
esses desenhos no tampo é artificial ou da madeira mesmo? abraço!
é seguro comprar guitarras no aliexpress, amazon etc...? me tira essa duvida aqui lindao
Na Amazon eu sei q é seguro pq eu comprei minha Michael SG lá
Mandou um cintura fina ali no final .. massa
Pra que serve a blindagem?
A blindagem tira ruído que no amplificador
Toppppp
💪🤘
Realmente, um aprendiz/iniciante não deve e muito menos tem porque de trocar captadores. Simplesmente porque não faz sentido. Tenho 3 guitarras, uma com humbucker, outra single e outra, p90. Minha namorada não consegue ouvir diferença nos captadores, principalmente com distorção, bem limpo e isolado, dizendo pra ela prestar muita atenção, ela até consegue dizer "esse é um pouco mais agudo etc." Então, alguém que tá começando agora do zero, tem praticamente o mesmo treino que ela, talvez até menos porque eu vivo enchendo o saco da coitada, com som de guitarra e explico as coisas mesmo ela achando um saco kkkkk.
Então, uma guita dessas é excelente, até acima da média pra começar, tá muito bem servido e parece até bem versátil em sonoridade, fora que Ibanez, meio no geral, são instrumentos "fáceis" de tocar, quando bem reguladas, e isso sim, eu acredito que "o melhor upgrade de uma guitarra é levar no luthier". Esse rapaz já começou bem.
O cliente fez certíssimo em levar para um Luthier antes de começar a tocar.
Minha opniao seria comprar uma usada e a diferenca eu ja trocava a eletrica toda
Boa também
Sempre quis aprender a tocar violão. Violão é menos problema pra quem tá começando, não é ? Eu sou leigo
Já tive uma e não gostei fiz um monte de upgrade mas não rolou mas a gente sabe que e coisa de gosto 😊😊
vendo o matheus com essa guita eu passo vontade duas vezes 😔
Mano. Eu curto seus vídeos, quando vc falou a madeira do corpo eu pensei no poema do cume😂 daí vc falou, rachei rindo. Kkkkk
Huehueheueheueheue
Purple heart é nosso Roxinho. Madeira brasileira
Olha a importância de passar por luthier qualquer guitarra neh . E na minha época as Gio não eram assim tão bonita kkkk (Não eram feias, mas essa tá lindona).
Estão caprichadas mesmo neah
Que guita top hein
demais! O que quebra é a ponte fixa
@@imsagnub é verdade. Uma Ibanez dessa merecia um floyd bacana
Daora neah
Poema da quinta série 😅
Só entre nós, sempre que alguém fala que a spec de algum instrumento é em okume eu lembro do poema.
Eu também hueheueheueheu
Matheus, esse top nao é de madeira. É uma impressão, como uma foto mesmo, colada no tampo. Veja que todas tem a mesma figuração, o que é impossivel num tampo de madeira natural
A guitarra dessa marca aí, só é boa muito top é a Ibanez gen 77: é aquela do estive vai, agora essas outras não tem nenhum valor
Purpleheart é o nosso roxinho. Ele tá mais escuro pq provavelmente ele é assado pra escurecer ou tingido.
nessa faixa de preço, certamente é tingido
Maluco ta a cara do Phil Lynott
As marcações dessa guitarra também são invertidas 😁😁
Legal neah
@@MatheusLuthier diferente 😁👍🏽
Eu tenho uma dessa. Ela é top, de fato ela é muito cara... Mas eu trocaria os captadores dela sucegado, achei fraquinhos
Eu gosto de Ibanez, mas tem que ter Floyd Rose
Deus é mais, cada troca de corda ou afinação é um parto.
@@BrunoZatteraé uma dor de cabeça boa. Kkkkk
Tenho uma com ponte fixa ajuda muito na afinação
Questão de gosto!! Mas eu também curto com floyd
A minha é com floyd e as trocas de cordas são mais rápidas do que ponte dois pivos dependendo kkkkkk obvio que a guitarra precisa estar regulada
Agora entendo porque um luthier que conheço disse que essa Ibanez não é das melhores. Pagar mais de 2 mil reais e ainda ter que fazer up grades? Tem que gostar muito da marca. Mas cada um na sua onda, vlw.
A gente conhece 🤣
Uma ponte flutuante gotoh nela ficaria demais
É revoltante comprar uma guitarra e ela vim cheio de defeito de fábrica. E ainda tem a cara de pau de cobrar caro. Se liga seus produtor.
Mas guitar nenhuma vem regulada… nesse caso é normal
@@MatheusLuthier eu sei. Porém é sacanagem da fábrica.
@@سليمان-ح2ض Tem como não pow kkkk, regulagem é muito sobre gosto... Aí na fábrica eles fazem milhares de guitarras, para regular tudinho fica punk
Concordo!!! Regulagem a gosto é uma coisa... Agora defeitos como trastejamento e outros é defeito de fabricação!!!
@@سليمان-ح2ض essa Ibanez só é cara pq tamo no Brasil, na gringa ela é "nada demais". Instrumento bem regulado de fábrica é acima de 750d dolares, que aqui é 6k pra cima dependendo da marca.
Tenho uma cort g300 que custa 800 dólares e veio muito bem regulada de fábrica.
Cara, eu entendo toda guitarra precisar de regulagem quando sai de fábrica, MAS uma guitarra de quase 3 mil reais ter que fazer retifica de trastes NOVA é sacanagem..... Mas isso é uma critica a Ibanez não ao canal obviamente
se tem raimundos tem like e comentário hahaha
Strimberg Memphis ibanez pra mim são lixos eu odeio ibanez com todas as minhas forças essas marcas citadas ibanez, strimberg,Memphis são péssimas em guitarras violões e etc tambem odeio guitarras com headstok invertido .. prefiro as Jacksons,condo, cort, fender, tagima, guibson, gretschi, Ltd ,fender,esp, epiphone, taylor,martin, lava-me, takamine, craftd music man...... esses instrumentos sim são os top .. digo isso por questão de experiência e gosto ..
Curto muito teus vídeos teu canal e bem informativo tem meu like positivo
Não sabe nem escrever, imagine tocar. Comédia d+.
Caramba, então quer dizer q só presta se for instrumento caro? Se eu colocar um humbucker da Gibson numa les paul da Memphis, o som não vai ser o mesmo?
Tá louco 2 mil reais uma dessa como que é a mais vendida
Cara, o preco q gente paga em instrumentos aqui no Brasil é revoltante, e mais revoltante ainda é ter q gastar 2 vezes, uma pra comprar e outra pra deixar o instrumento tocavel
Purple heart é roxinho
Muito bonita!!! Mas vc nunca ira matar o Bart Simpson
Sideshow Bob.
3K em uma guitarra de entrada acho meio loucura apenas pelo fato dela ser nova, madeiras, componentes tudo chines de 2 a 3 categoria, com esse mesmo valor vc consegue uma guitarra usada com materias de primeira sem contar a ponte fixa que é bem desfavoravel, captarores de 5 categoria, sei la é igual carro paga 80mil em um carro novo pelado sem nada prefiro um semi novo completo, mais gosto é gosto. eu nao pago essa grana em uma guitarra de 3 linha da ibanez.
Tenho uma dessas, toquei com ela com uma banda alice in chains cover e um cara do publico veio perguntar se minha Ibanez é uma prestige, acho q ele só queria puxar conversa kkkkk
Daora man! Hahaha
a unica coisa que " mata " nessa guitarra , na minha opinião , é não ser com floyd rose
Eu pensei na piada do cume também kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Hueheueheueheu
Uma baita guitarra para quem está aprendendo, é como uma ferrari para um pobre.
Bom dia senhor? Quanto e a calça! Bom dia senhor, tem comoe falar o valor da calça? Senhor não tem como você me retribuir um bom dia?kkkk
Tu e parecido com o atendente..