Ouça o forte relato de Yasmin Fuentes, refugiada venezuelana no RS

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 15 жов 2024
  • Natural da Venezuela, Yasmin Fuentes, 35 anos, mora no Brasil há 6 anos e 5 meses com o marido e as três filhas, de 14, 11 e 6 anos. Dona da Criações Yasmin, um pequeno negócio de lanches em Esteio (RS), ela lamenta ver seu pequeno comércio e sua casa em baixo d’água após as enchentes. “Não temos dinheiro para pagar as contas do mês e para reconstruir”, lamenta.
    “Está sendo bastante difícil essa situação. A gente perdeu muita coisa. O temor que a gente tem é empreender de novo e ver o rio subir de novo até a cidade com novas chuvas”, diz. Por isso, ela não sabe o que fazer no futuro. Yasmin e a família estão abrigados numa igreja (onde têm recebido água, alimentos e roupas) e ela agradece por estar sã e salva.
    “Antes de tudo isso, a gente estava feliz pelo que estávamos conquistando."" Yasmin e o esposo são empreendedores. ""Meu marido é técnico de celular e eu sou a ‘tia da cozinha’, eu faço marmitas, bolos, vendemos pães.” No entanto, eles perderam muito e precisam de ajuda agora. Yasmin tem pedido doações por meio das redes sociais.
    A situação é muito triste, pois já foi um desafio enorme vir para o Brasil em busca de proteção e empreender e, agora, será preciso começar de novo. Yasmin tem visto muitas cenas de solidariedade e também se junta a esse esforço de recuperação. “Agradeço ao povo brasileiro por nos acolher sempre. E, nós, como estrangeiros, também vamos erguer nossos braços para ajudar. Vamos trabalhar como irmãos pra levantar nosso estado do Rio Grande do Sul.”
    💙✨ O ACNUR está com brasileiros e refugiados no Rio Grande do Sul. Nos ajude a levar ajuda para pessoas que precisam como ela por meio de uma doação.

КОМЕНТАРІ • 1