5:10 Essa portinha lateral na parte de baixo serve para duas coisas: 1. você conecta dois EcoFlow Delta Pro 110V para ter saída 220V (já que a marca preferiu não disponibilizar equipamentos bivolt); 2. serve também para você ter uma saída com o dobro de potência com dois Delta Pro (de 3.600W, você passa a poder ligar até 7.200W, com picos de consumo de até 14.400W). Ambas funções requerem um adaptador hub vendido pela própria marca no site gringo. Pelo menos, não encontrei representantes do Brasil que tivessem a pronta entrega. Tenho um EcoFlow Delta 2, que é um equipamento de entrada (mais simples que os dois mostrados no vídeo). Por tudo o que tenho visto, não há chances de alguém se arrepender de comprar o monstrão, Delta Pro, pelas inúmeras funcionalidades adicionais que ele tem em relação aos modelos mais simples. A marca também possui painel solar portátil, o que permite carregar qualquer modelo de power bank, onde quer que esteja (no início do vídeo, o Júlio poderia ficar lá para sempre no topo do morro, só carregando pelo painel solar portátil). Mesmo com o modelo de entrada (Delta 2), foi muito útil aqui em Porto Alegre-RS, quando passei por período prolongado sem energia elétrica devido à catástrofe. Recomendo demais a marca.
acho engracado a galera falando q prefere gerador a diesel e tals. Mas cara no SOBREVIVENCIALISMO vc n vai ter diesel, vc não quer chamar atencão com barulho de um gerador e quem sabe dependendo da situacão voce tenha q ficar mudando de abrigo como vc faz? isso é perfeito. Voce anda com uma placa solar portátil e o ecoflow pronto vc terá energia infinita sem barulho e muito portátil .
Como eu e muitos não têm os 10 , 12, 15, 20, 25 mil reais pra comprar uma power Station dessas estou montando minha própria power station ou power box ou power bank ( como queiram chamar) vou usar baterias ( células de notebook recicladas) cerca de 150 amperes em 12 volts , 1 inversor de tenção de 12 volts para 110 volts 1200 watts contínua e 2400 watts pico , 1 controlador de carga PWM ( configurável a tenção) 1 carregador de baterias e tudo isso dentro de um case de bateria Moura Mf 170 ( Moura Slim) que eram do meu sistema de energia solar e estragaram , desmontei a bateria pra usar a case e como meus gastos na falta de energia elétrica é relativamente pequeno vai me atender perfeitamente, também tenho 2 painéis solares de 150wp cada pra recarregar minha power box via sol , um abração a todos e ótima noite.
@@Augusto-s8v não é tão difícil só tem que tomar cuidado na configuração das baterias de lítio e usar uma boa BMS de resto é suave , e eu aprendi vendo vídeos no youtube em canais como : Eduardo Aquino, Luciano Batista e Wagner Linhares.
Posso comprar 2 modelos PRO mas os equipamentos de casa são poucos só 3 TVS , 2 iPads , dois notebooks e 3 celulares o mais importante é minha TV ficar ligada para eu usar essa energia em dias de chuva forte , para não precisar ficar olhando para uma parede branca não consigo ficar sem TV e meus filmes
Tem canais no UA-cam que ensinam a montar esse tipo de sistema, e a maioria não recomenda o regulador pwm pq já tem coisa mais eficiente por pouca diferença de valor.
14:53 Só tome cuidado com o consumo quando usar essa solução de plugar a saída do EcoFlow numa tomada elétrica convencional da parede! O modelo DeltaPro permite você consumir até 3.600W de forma regular, com picos de até 7.200W. Contudo, quando for consumir isso a partir de uma tomada, tenha a certeza de que a tomada aguenta essa potência e que o cabo até o disjuntor também vai aguentar, sob pena de derreter alguma coisa nesse caminho. Fiz essa solução no meu apartamento e deu certo. Não precisa nem desligar o disjuntor geral. Basta desligar o disjuntor que receberá a energia do EcoFlow e usar em substituição da concessionária. No meu caso específico, juntei todos os disjuntores 110V em um só. Quando falta luz, desligo esse disjuntor por segurança e plugo o Delta 2 numa tomada. Ligo todas as lâmpadas da casa, geladeira e demais eletrodomésticos de pouco consumo até o dia seguinte, quando o painel solar volta a carregar o banco de baterias durante o dia. Com o modelo Delta Pro, dará quase para viver somente de painel solar, sem depender mais da concessionária.
Faz sentido… você está fazendo um caminho contrário né. Dos fios mais finos para os mais grossos e no fim o disjuntor. O que me faz perguntar: Ele para antes de entrar na rede da rua? Ou teria chance de jogar energia pros vizinhos digamos assim?
@@jmmadeira8397 tem que tomar esse cuidado de não deixar a mesma rede elétrica ligada na concessionária e no EcoFlow! Se ligar os dois ao mesmo tempo, o EcoFlow desliga automaticamente. Logo, é impossível jogar energia para os vizinhos. Quando for usar o EcoFlow como fonte, tem que desligar o disjuntor geral ou o disjuntor interno que receberá a energia do EcoFlow. Se você tiver um EcoFlow 110V, só vai dar para usar essa função nos aparelhos 110V. No meu caso específico, juntei todos os disjuntores 110V num só. Os "gargalos" são dois: 1. as tomadinhas da parede e os cabos que levam até o disjuntor; 2. a própria saída máxima do EcoFlow. Por isso é que digo que ligar dessa forma em períodos de emergência até serve para ligar algumas lâmpadas e a geladeira, pois aí você controla para o consumo não ultrapassar uns 2.000W. Caso for usar essa solução como definitiva, fazendo, por exemplo, o painel solar ser seu gerador para a bateria alimentar a casa inteira, aí tem que garantir tomada e cabo parrudo (de 6mm pelo menos) até o disjuntor, mas você continuará com saída máxima regular do Delta Pro de 3.600W (ainda que aceite picos rápidos de saída de até 7.200W).
Na verdade, nem mesmo o cabo de 6mm da tomada ao disjuntor salvaria, porque o cabo que liga o Delta Pro até a tomada vai conseguir ser de no máximo 2 x 2,5mm. O gargalo será a conexão com a tomada (seria o 3º gargalo)! De novo: essa solução é para pouco consumo (uns 2.000W) em períodos de emergência, e não para a casa inteira de forma definitiva.
Excelente explicação! Os gargalos parecem naturais, visto que é tudo uma adaptação. Acho que o equipamento não deve ser usado como um gerador diesel parrudo que vai tocar todas as demandas da casa. Tem que ser usado com sabedoria. Abraço
Na casa aqui de fora, estávamos reformando o banheiro. Minha falecida avó não podia usar o sanitário muito baixo. Fizemos ele quase 20cm mais alto, pensando nela. Cagamos por um ano e meio balancando os pés, e minha avó usou o banheiro duas vezes nesse período. Moral da história: Precisamos ter noção das necessidades reais. Na minha opinião, nada ainda bate o bom e velho gerador à combustível. O custo benefício é enorme. Esses equipamentos modernos são show, de verdade, mas o preço torna o acesso inviável, sem contar na confiabilidade. Eu já sei dar manutenção e fazer consertos em um gerador comum, diferente de um equipamento moderno como esse. Pra se ter uma ideia, eu tento um gerador com cordinha, pois acho que até a existência de motor de arranque já desvirtua e acrescenta mais chances de dar problemas no momento mais importante de uso: na emergência.
Concordo, o gerador a diesel é muito confiável, atende bem e já foi provado pelo tempo, mas acredito que ambos produtos se complementam. Uma pessoa que quer estar preparada e tem dinheiro pra gastar pode ter o gerador movido a combustível e também essa central de energia movida a solar, seria o melhor dos mundos, uma vez que o sol é "infinito" e mais disponível que combustível dependendo do cenário.
Concordo que em tempos normais o gerador a diesel seja bom. Mas em casos graves? Terá diesel assim a disposição? Um gerador a diesel vai gerar ruídos que podem chamar atenção numa situação de catástrofe. Já o uso desse equipamento com painéis solares é prático e bem mais silencioso. Contudo, cada caso é um caso. Em regiões mais frias geradores a combustível são mais fáceis de usar que circuitos elétricos sofisticados que talvez não aguentem o frio. O maior problema sempre são os impostos, eles destorcem as boas escolhas. Se fosse zero impostos para ambos tipos acho que a comparação ficaria mais justa.
O gerador pode queimar glp. Não precisa armazenar diesel, o que é proibido. Mas pode armazenar cilindros de glp. Energia solar usando baterias de LiFePO4 + gerador glp + gerador eólico. Mundo dos sonhos
A versão maior custando 23 mil reais a menor cerca de 8 mil reais É maravilhoso mas nem um pouco acessível! Com um terço desse valor se monta um sistema offgride ainda mais potente. Quem sabe um dia seja viável o investimento! Mas foi um ótimo vídeo pessoal!
Talvez pq ainda seja novidade, mas a tendência é baixar. Lembra das tv de plasma? Com relação a um sistema offgrid montado, realmente é bem mais caro, mas tem a vantagem de vc levar pra onde quiser.
Gostaria de pedir, humildemente, uns minutos de tua atenção para o fato que almejo compartilhar, meu relato lembra muito o "mito (alegoria) da caverna", de Platão, e posso afirmar, ele estava certo. Embora saiba que só irá ler os que Deus quer, peço que não seja indolente, leia, pois o que tens procurado, pode ser que encontre neste texto. O que narro aqui, por vezes incomoda alguns, a ponto de atribuírem a mim adjetivos chulos, confesso que não entendo o motivo gerador de tamanha revolta, sendo que poderiam, tão somente, ignorar o texto, contudo, nem todos agem dessa forma negativa, alguns são verdadeiros alento para minha alma, comentam com gratidão pelo texto lido, por compreendê-lo, foram exceção à regra da alegoria de Platão, e é por estes que sigo postando este relato, por ter certeza que será um divisor de águas na vida de muitos, assim como foi na minha. Peço que não julgue prolixo, e paciência para ler minhas assertivas e convicções, as quais tenho certeza não tratar de opinião ou entendimento de natureza humana. Enfatizo não ter pretensão de persuadi-lo, convence-lo a aderir ao que aqui está exposto, não cabe a mim esta função, mas instiga-lo, de forma racional, a uma reflexão da verdade dispensacional, que a partir do segundo século da era cristã, foi velada. Deus fala com os filhos (só cristãos Jo1.12) em circunstâncias, situações e em momentos aos quais estão além de nossa compreensão, por isso não subestime seus métodos e meios para alcançar teu coração. Após anos de incertezas, referente minha salvação, sempre tentando me auto-justificar, através daquilo que julgava ser boas obras e por "cumprir" a lei mosaica, pois fui induzido pelas "religiões" a realizar boas obras, assim como cumprir os dez mandamentos, para CONQUISTAR e MANTER minha salvação, que absurdo, sendo que o apóstolo Paulo viveu resto de sua vida preso justamente por pregar aos judeus que não tinham que guardar mais a lei mosaica, que agora estavam na dispensação da graça, se é graça não há que se falar em legalismo, dizia ele (At 18.12-13; At 21.21 e 28, Rm 7.6; Gl 2.16;...), e para intensificar minha aflição, contava com minha consciência, que continuamente e impiedosamente me acusava de pecador dia e noite, pois não conseguia e continuo não conseguindo (ninguém consegue), ter controle dos meus pensamentos e sentimentos, que em sua maioria são malignos, então via assim, a salvação bater asas para longe de mim, ora me julgava salvo, pois frequentava a "igreja", fui batizado, orava, jejuava, devolvia o dízimo, dava esmolas para o miserável (e agradecia a existência destes, senão como poderia fazer boas obras), mas pouco depois, já não acreditava estar salvo mais, pois minha "carne" olhava para meu próximo e o ódio por não ter e não ser como como ele me corroía , inveja, cobiça, vingança, suborno, pensamentos e desejos sórdidos só revelavam o que eu era, um miserável pecador, TODO homem (gênero) é assim, todos sem exceção, quanto sofrimento da culpa, por ignorância do evangelho da GRAÇA, que as "religiões" me doutrinaram errado, ó quanta agonia padeci seguindo os ensinamentos desses ignorantes, muitos de boa fé, intitulados pastores, padres, reverendo, frei, apóstolos, bispos e tantas outras nomenclaturas que homens inventaram, mercenários, em sua maioria, adoradores da bajulação e amantes de seus próprios egos, se incham quando o mesmo é massageado pelas ingênuas ovelhas, e como se não bastasse, estes mesmos, em cerimônias pomposas, "ungem" outros homens iguais a eles, sob aqueles títulos supracitados, sendo que Deus NUNCA, em sua palavra, ordenou os discípulos e apóstolos a ungirem ninguém com tais títulos, além de transformar as "igrejas" em cabide de emprego de familiares. Mas hoje, por misericórdia divina, minha alma tem paz com Deus, sou filho Dele, salvo e SANTO (separado da perversidade, não que minha carne corrupta por vezes não flerta com ela) desde o dia em que cri na obra que Jesus Cristo realizou em meu lugar, sou uma "ovelha", e JESUS é meu único PASTOR, o Espírito santo habita em mim, e não há nada, nem ninguém, capaz de tira-lo de minha vida, nem mesmo os pecados que minha carne de origem adâmica ainda pratica, louvado é Deus que por MISERICÓRDIA (o castigo que merecíamos Deus não nos dá) e GRAÇA (a absolvição que não merecíamos Deus nos dá) me justifica (me considera justo), ainda que pecador sou, me justifica porque CREIO de CORAÇÃO (Rm10.9), não só de boca, na obra do Seu filho, por isso estou certo que vou estar com Ele após minha morte, tenho convicção da minha salvação, e JAMAIS perderei esta posição, pois o salvar e o manter salvo não depende de mim, mas de Deus por graça, isso não é presunção, mas FÉ na palavra de Deus, pois ela é clara em afirmar isso ao cristão, através do maior evangelista escolhido por Deus, apóstolo Paulo, já não padeço mais da incerteza, nem do flagelo de querer guardar a lei, a graça me mostrou que para o cristão não há lei, não há regra, mas há algo infinitamente superior, o Espírito Santo habitando nele, e é este quem guia-o nos caminhos que agradam a Deus, o entendimento da GRAÇA me libertou e trouxe paz a minha alma. Há no entanto, aquele que acreditando ser um ato nobre de humildade e piedade, alega que não tem certeza da sua salvação, que tem que perseverar, que a porta é estreita, por isso está se esforçando para "merece-la", este não passa de um incrédulo hipócrita, ou na melhor das hipóteses, um cristão que foi ensinado por uma má doutrina, das boas obras e da guarda da lei judaica, como se fôssemos capazes de guardar a lei e de fazermos alguma coisa para ajudar Cristo na nossa salvação, além de declarar que a obra que Ele realizou na cruz foi insuficiente, quanta falta de entendimento e de fé na palavra de Deus, e tudo culpa de um aprendizado condicionado a uma má doutrina ensinada nas "religiões". Sou salvo, NÃO por ser bonzinho, caridoso, amoroso, dotado de empatia, dizimista (exigido de Israel no antiga aliança, não da igreja hoje, novo testamento), merecedor por fazer boas obras, pois se fosse depender disso pra ser salvo, JAMAIS seria. Simplesmente por CRER em Jesus Cristo eu sou salvo, SOMENTE crer, sem contra partida de minha parte, ISSO é GRAÇA, não tenho que fazer minha parte, Cristo já fez o que era necessário para nos salvar, agora, como cristão, salvo que sou, por CRER, devo ter boas obras, como ensina Thiago, mas para meu GALARDÃO (prêmio, recompensa), não para salvação, ainda que não tenha feito boas obras, continuo salvo, mas sem galardão no reino de Deus. Como cristão, por AMOR e GRATIDÃO vou viver segundo os padrões morais de Deus, me desviando de tudo aquilo que entristece meu salvador, quem faz agir assim é o Espírito Santo que habita em mim, e isso não significa que não vou cair nas armadilhas do inimigo, e se isso ocorrer, deixarei o Espírito Santo triste, mas certo que tenho um advogado junto ao pai intercedendo por mim, basta eu arrependido confessar a esse advogado, e Ele pacientemente me defenderá. Meus irmãos, entendam, cristão não perde a salvação(Jo10.27-29; Rm8.38-39), perde a comunhão com o Pai, a ovelha assim como o porco, ambos podem se lambuzar na lama, no entanto, o porco se sente muito bem estando todo sujo, a sujeira faz parte do seu mundo, ele não vê problema nenhum, assim é o ímpio (incrédulo), já a ovelha, ao ver sua lã impregnada de lama, ela se sente incomodada, vai querer o quanto antes se limpar, assim é o cristão, o Espírito Santo lhe cobra em sua consciência, e a culpa lhe pesa, constrangido, se volta a Deus todas as vezes que se lambuzar. Que triste que os irmãos evangélicos e católicos (cristandade) não entendem a graça de Deus. Não estou aqui dizendo que não são salvos, Deus, somente Ele sabe os que são seus. Meu julgamento é a má doutrina, que por séculos de entulho religioso, estes irmãos carregam FARDOS INÚTEIS, que o homem inventou, não Deus, que tristeza ver muitos destes líderes religiosos sedentos por tirar a lã e a gordura das ovelhas, dissimulados, com cara de piedosos, buscando tão somente seguidores para si. Todo cristão deve viver “olhando” para o alto, se ocupando com as coisas de seu Deus, ciente que aqui é de mau a pior, já os incrédulos é compreensivo ficarem se digladiando, ludibriando, para obter melhoras na qualidade de vida neste mundo, pois a porção deles se restringe as coisas visíveis daqui, imperado pelo pecado. Eu não me apego as coisas deste mundo, sou peregrino numa terra estrangeira, sou um forasteiro, não tenho promessas de bênçãos aqui nesta terra corrompida, minhas promessas são celestiais (Ef 1.8), e a morte a "serva" do cristão, ela é o "meio", o "transporte" que leva o cristão ao céu, junto de seu Senhor (dono) Jesus Cristo, lugar onde não há sofrimento nem dor, lá teremos um corpo que dispensará subterfúgios artificiais, corpo perfeito que não envelhece nem adoece. Deus revelou a doutrina da GRAÇA para a IGREJA (todas as pessoas que creem em Jesus Cristo, independente se frequentam ou não uma "religião", que é invenção do homem) ao apóstolo Paulo (2Co 12. 1-7, Gl 1.10-24, Ef 3....), e este ensina essa doutrina em suas cartas, que se encontra no nova aliança. Aos que se identificaram com o texto e sentiram a alma alegre, coração reconfortado, ouça a voz de Deus, Ele quer dar paz a tua alma e nunca aflição da incerteza da salvação, a vocês, meus irmãos, se tiverem interesse em conhecer mais sobre essa verdade da graça, que há séculos vem sendo ocultada da igreja, recomendo c4n4l do M.A.R.I.O - P.E.R.S.O.N.A. A todos que leram, deixo meus sinceros agradecimentos pela paciência, tenho certeza que não foi em vão. Que Deus ilumine e abençoe!
4 місяці тому+2
sem duvidas é caro, mas o trunfo dele é a praticidade
Fica a dica , que não tiver dinheiro para comprar o ecoflow pode sempre comprar um UPS (Uninterruptible power supply) que tem as mesmas funcionalidades e é muito mais barato , a potencia varia muito de modelo para modelo mas compensa muito mais em termos de preço , Um abraço de Portugal
Um nobreak?é muito mais singelo em termos de funcionalidade nem se compara, e a finalidade é de manter equipamentos computacionais ligados por minutos para que possa ser salvo o trabalho em andamento para que seja perdido em caso de queda repentina, olhei (Uninterruptible power supply) de tamanhos similares a ecoflow e os UPS parecem uma piada perto do que é o ecoflow em questão de desempenho
@@ramonleao976 Fora que a maioria desses usam baterias estacionárias, que é uma piada em autonomia e durabilidade frente as LiFePo4 que a ecoflow usa, kkkkkkkk
Pessoal a estação EB70 faz a mesma coisa e para pessoas q moram em apartamento caso ocorra um apagão como ocorreu em SP estes geradores a energia solar sao muito uteis durante uma crise de energia eletrica E o melhor é q vc mantem as coisas da sua casa ligadas sem o barulho de um gerador a gasolina e o cheiro incomodando vc E o pior... incomodando tbm os vizinhos q ou vão reclamar ou vão vir infernizar vc pra pedir q vc divida sua energia Já q o barulho de um gerador a gasolina e o cheio vai denunciar q vc está usando algo para gerar energia no seu apartamento E pra vc não precisar dar satisfação a ninguem e ou ficar se escondendo e ignorando os vizinhos q em uma situação de crise podem ficar irritados facilmente... E nessas situações vc quer passar desapercebido nesses cenarios ficando camuflado em meio a crise e estes tipos de geradores solar são incriveis e perfeitos não só para casas mas principalmente pra quem mora em apartamento Mas ta vamos lá... o q é possivel vc manter ligado nesta estação EB70 o basico para sua casa q é geladeira inverter, roteador ( pra ter Internet e avisar q familiares de outra cidade q vc esta bem ) TV de 40 polegadas ou menores... ( pra se atualizar sobre o apagão ) e da pra ligar tbm um fogão a Indução Ah mas tbm da para recarregar celulares , notebooks, radios escutas e comunicadores entre outras coisas tbm ( ah mas só uma observação: acho q pra ligar o fogão a Indução precisa antes desligar os outros aparelhos para ligar o fogão a Indução Mas é só o tempo de fazer o almoço e depois ligar tudo de novo ) Eu digo isso pq não sei se esta estação EB70 mantem todos os itens citados ligados juntos Mas fala serio né ? É mais do q o suficiente pra vc se manter em um momento de crise em casa Mas sim... tbm é cara talvez um pouco menos q essa TALVEZ...
Excelente comentário, fiz algumas pesquisas e no momento as estações de energia portátil da BLUETTI saem mais em conta mas esses modelos da ECOFLOW são maravilhosos também, é usar o bom senso e ver o que é melhor.
Na minha opinião, Pra quem tem muita grana sobrando é uma boa mas como investimento pra possíveis emergências ele ainda não é muito viável. Se a função dele fosse abastecer uma casa inteira que gasta 350 reais de energia por mês, ele levaria 2 anos pra se pagar com os modelos mais baratos e até 5 anos com os mais caros, mas como é só pra emergência e nem é pra casa toda ele nunca vai se pagar, apenas vai te salvar em momentos de falta de energia por algumas horas. Na minha opinião, por agora isso não é uma realidade do roceiro comum, é um brinquedinho pra rico, mas no futuro talvez se torne mais acessível pra todos.
Verdade falou tudo,prefiro meu gerador a gasolina de 3800w que com um tanque de 12 litros roda o dia todo a casa,claro que isso é pra emergência pois vou montar um off grid que ficará fixo
@@sobrevivendo-no-front O alternativo é o setup que o @fernandoreis42 possui, utilizar um motor-gerador com um quadro de comando pra alternar as redes de distribuição entre grid e o gerador. Mas claro, se a sua intenção for utilizar algo pra manter a energia da casa toda. Muitos aparelhos da nossa rotina consomem uma energia absurda, como exemplo chuveiros elétricos, geladeiras, grills, ar condicionados, e outros (é seguro pensar que qualquer coisa que manipule temperaturas com eletricidade consome MUITA enerngia). Agora, se o intuito é energizar somente o essencial como um ou dois aparelhos individuais, esses aparelhos saem mais em conta mesmo.
E no sítio vc consegue colocar um inversor ongrid string economizando assim com controlador só painel ,usa um off pra alimentar o inversor string, com o limitador de grid zero
Equipe SV, 15:56 Fica apenas um porém: Cuidado para não causar um incêndio! Kk O local por onde a energia entra tem cabos adequados a receber a corrente que vai passar por ali para então ser distribuída aos equipamentos. Se você observar um quadro, por exemplo, vai ver que os cabos que o alimentam são bem mais grossos que aqueles que saem para as lâmpadas/tomadas/etc. Quando se usa uma tomada como entrada de energia, a depender do equipamento que se está usando, a corrente que vai passar por ali é muito superior ao que foi dimensionado para aquele circuito e pode causar o derretimento dos cabos!
Por isso não recomendaria usar a tomada para a distribuição. O certo (e seguro) seria adaptar uma nova entrada de energia no quadro e colocar uma chave seletora ou automatizar mesmo, como é feito nas empresas, hospitais, etc, e a partir dele, aí sim, fazer a circuitação para o restante da casa. Para cargas baixas realmente funciona e é até muito legal, não vou negar kk Mas é sempre importante se atentar para a segurança quando se mexe com eletricidade
Amigos do Sobrevivencialismo! Excelente vídeo, como sempre. A apresentação do produto está excelente e a utilização prática da ferramenta foi interessantíssimo para visualizar a aplicação dele em casos reais. Confesso, inclusive, que há anos vejo o lançamento de soluções parecidas com essa da Ecoflow, mas é a primeira vez que vejo um produto tão bem finalizado e "redondinho" para uso final. Maaas... eu faria algumas observações quanto à segurança do aparelho. 01) Essa aplicação sugerida no vídeo aos 14:50 é perigosíssima. Com a devida licença, permitam-me fazer alguns apontamentos. Apesar da existência da trava de segurança do dispositivo para liberar o fluxo de energia, é preciso considerar que ainda assim são duas pontas macho que estarão energizadas durante o uso do aparelho. Isso é perigoso. Vejam, no caso do conteiner, a tomada usada é a da porta, assim, se algum desavisado entrar por aí e esbarrar na tomada, levando à desconexão, teremos uma tomada "viva" com a ponta de cobre exposta. Se essa tomada esbarrar na pessoa, ou a pessoa encostar nela sem saber a forma de instalação, ela tomará um choque grave. Pior: imagine que alguém sem instrução quanto ao uso do equipamento desconecte a tomada sem desativar a chave de segurança... mesmo problema. E é o mesmo cenário se alguém com pouca instrução tentar ligar o aparelho e realizar a liberação da chave antes de conectar a tomada. É por isso que a norma técnica que trata de instalações elétricas sempre evita, ao máximo, o contato direto de pessoas com "partes vivas" elétricas. Por essa razão que nas residências, a parte de entrada de energia e toda a distribuição sempre é fechada em quadros e painéis, evitando ao máximo contato das pessoas com as partes vivas. Entendo o propósito do produto, mas destaco este risco em específico. Isso pode ser sério num ambiente com animais (cachorros e gatos) e crianças (principalmente pequenas). 02) Outro problema, ainda quanto à aplicação sugerida aos 14:50, é o dimensionamento elétrico. Evitando entrar em detalhes chatos, mas a rede elétrica de uma residência, conteiner, trailer ou qualquer outro local deve ser dimensionada ao uso do local. Assim, toda a rede deve considerar o consumo dos aparelhos, desde os cabos, os conectores de emendas, os disjuntores, DRs, DPS, entre outros dispositivos. Assim, percebam que numa casa a entrada de energia sempre é num cabo MUITO "mais grosso" que de uma tomada; isso porque a entrada de energia alimenta a casa toda, mas a tomada alimenta apenas alguma coisa específica. O problema reside em conectar uma Tomada de Uso Geral (chamada TUG, pela norma técnica) para fornecer energia para a casa toda (ou um trailer, conteiner etc.). Uma tomada comum em regra usa cabos de 2,5mm², enquanto a entrada de energia de uma casa usa, em regra, pelo menos 6mm². O cabo de uma tomada nunca dará conta de fornecer energia para toda uma residência. Pior: mesmo que a tomada dê conta, mas o sistema da casa não esteja preparado, o quadro de energia talvez não suportará a mudança de fluxo de energia (alguns aparelhos, dentro de um quadro de distribuição, têm "ordem" de onde a energia deve entrar e onde deve sair. Desobedecer isso pode levar a danos aos equipamentos). Entendam que meus apontamentos não são críticas à marca, nem ao SV. Como disse no início, a solução apresentada pela Ecoflow é a melhor do mercado (ao menos dos produtos que já vi). Mas todas as soluções apresentam falhas quanto a esses dois pontos que eu comentei. E entendo ser importante fazer esses apontamentos para que outras pessoas terem cuidado. Em igual sentido, nunca consegui chegar à conclusão de uma solução totalmente eficaz quanto a essas questões. Talvez a preparação de uma entrada específica para e energia desse tipo de aparelho na instalação seja algo viável (uma instalação dentro de um quadro ou ambiente preparado, de forma lacrada, com a instalação elétrica adequada). Enfim, entendo que essa aplicação é bastante perigosa e não deveria ser recomendada pelo fabricante. A aplicação do aparelho como uma espécie de bateria portátil gigante parece interessante, para ligar equipamentos off grid específicos, em filtros de linha ou extensões (com pontas fêmea no final). Inclusive, achei a solução da Ecoflow tão boa que estou cogitando adquirir uma deles...
Sobre o "item 02" que você escreveu, acredito que o mais prudente seria não ultrapassar 2.000W de saída do EcoFlow para a tomada comum. Já faço isso em situações de emergência. Da bateria até a tomada, uso duas flechas de 20A com cabo de 2 x 2,5mm. Bom para ligar algumas lâmpadas e a geladeira em dias prolongados sem luz. O problema mesmo é usar como solução de longo prazo para o apartamento inteiro. Aí seria melhor uma extensão direta no disjuntor (com muita restrição de acesso a curiosos) ou então trocar o fio que leva da tomada comum ao disjuntor por outro bem mais grosso. De qualquer forma, o gargalo sempre será o cabo mais fino (2,5mm, o que leva do EcoFlow à tomada), mas considerando que a potência normal de consumo do Delta Pro é de até 3.600W, dá para arriscar. Só não dá para ficar usando os picos de até 7.200W - o tal "surge", em inglês - a toda hora num cabinho de 2,5mm.
Esses equipamentos são muito bons, muitas utilidades.. e para fins de demonstração o vídeos foi muito valido, mas, devo lembra-los que colocar vários equipamentos ligados numa única saída não é aconselhável, como foi feito no container, ainda mais com fio paralelo. grande abraço.
Diz o manual aqui que uma única saída do Delta Pro aguenta os 3.600W de saída totais, sem precisar distribuir pelas saídas todas. Só tenho o manual, e não o equipamento!😁
Tenho um Delta 2 Max instalado no meu carro há 2 meses. Muito top! Muito mais leve, versátil e duradouro do que as baterias estacionárias de chumbo ácido. Estou usando um painel solar portátil da EcoFlow de 160W e um fixo de 350W.
Tenho o Eco Flow River 2. É o mais simples da linha, mas a qualidade a longa garantia e a praticidade transforma esse equipamento num bom investimento.
O mais interessante seria ele sempre expor o preço atual do produto, mataria a curiosidade e chamaria a atenção, de muita gente q não acompanha o canal.
Adquiri um Ecoflow Delta 2 + bateria extra, faço o carregamento com painel solar usando o cabo xt60i vendido separado. Hoje meu refrigerador e máquina de café estão conectados no ecoflow de forma permanente, ou seja, eu tenho um pequeno sistema off grid que no caso de alguma emergência com falta de energia por longo período eu posso manter meu modem, gadgets e portões eletrônicos funcionando. O produto não é barato, e com o custo Brasil fica ainda mais caro, mas me sinto bem tendo uma fonte de energia pra manter o básico da minha casa em funcionamento em casos extremos.
Sensacional, precisava muito ter noção dessas coisas, adoro teus vídeos , o povo pensa que tem só pobres no mundo , não presta atenção nas infinitas possibilidades são caros mas eficientes . Faça vídeos para o povo mais desprovido de finanças , realmente é a maioria. Sabemos que tem coisa ruim vindo aí , e todos nós nivelamos nas adversidades. Valeuuuuu
sao power solar station, ja tem alguns anos nos EUA, Eco Flow, Bluetti e Jackery são os principais fabricantes, eu particularmente gosto dos Jackery, são menores e mais portáteis, mas se for para ficar estacionário e melhor Eco Flow. as saidas de 110/220V usam conversor de energia o que representa uma perda de 35% de energia de 12 0para 110/220V, tenta usar as tomadas USB (inclusive a do vídeo e USB C PD de 100W da para carregar solar e na parede ao mesmo tempo por esta porta) e as 12V, vai fazer durar muito mais a bateria, tema ate TV de 50 polegadas com entrada de 12V.
Eu tenho o Delta 2 nos EUA pra rodar meu freezer/geladeira 12v do carro. Muito leve e dura muito. Adoro a linha ecoflow. Pena que não da pra levar de avião pro Brasil senão ja tinha levado pra deixar em casa ai. Recomendo muito. Pretendo comprar mais aqui nos EUA.
@@TheGaruda4 a questao amigo é que mesmo os mais em conta nao supre bem a necessidade de uma casa na roça por exemplo. Entao sao caros pro que entrega.
Entendo, mas, se tiver organização, porque não? Eu mesmo não tenho condições, mas, entre ter um iPhone e isso, o que prefere? Cada um com suas possibilidades.
Galera, estou projetando uma mini casa numa ilha até bastante ensolarada ao longo do ano. A pergunta é: existe uma forma de deixar a casinha toda funcional apenas com energia solar? Televisão, geladeira tamanho normal, notebook, chaleira, aparelho de fazer misto quente, microondas, máquina de lavar, se não for pedir muito uma que seja lava e seca, liquidificador, um projetor baratinho daqueles do AliExpress, talvez um videogame, e alguns pontos de luz. Se não for pedir muito ar condicionado. Claro que nem tudo vai ficar sempre ligado ao mesmo tempo. A única coisa constantemente ligada é a geladeira e luzes. Esse é literalmente o primeiro vídeo que assisto sobre o tema e vou fazer mais pesquisas, mas se alguém puder me dar um direcionamento eu vou ficar muito agradecido.
Cara, eu estava pensando e pesquisando sobre esses dias! E é basicamente isso, tomara que se popularize e surjam opções ainda mais acessíveis, apesar que estão hoje em 2024 com um preço bem justo ao que se propõe !
So mil vezes o sistema normal, com paineis e controlador. Este sistema ai , o valoremuito alto. E se der problema no ciruito adeus, perdeu o dinheiro. No sistema de paineis econtrolador a manuntencao e barato
Uso um sistema Delta 2 Max com bateria extra e isso resulta em 4096 wh de reserva de energia. Esse sistema é alimentado por dois painéis solares de 435w cada. Mais do que suficiente para manter meu chalé 100% offgrid. Nunca mais tive qualquer problema de falta de energia, não importa o que aconteça. Recomendo MUITO! É realmente revolucionário.
Maquina de lavar por 1.3 horas?então não consegue usar uma no ciclo normal que geralmente dura 2 horas rsrs... sobre as ferramentas, eu tenho um Maksiwa 8 que possui várias ferramentas de corte funcionando por bateria (bem menor rsrs), então não é segredo.... mas a ideia do offgrid com energia solar é show.... Eu tenho um powerbank de 23A que carrega com energia solar (já tem placa solar embutido) e alimenta qualquer equipamento de 5, 9, 12, 15, 19 e 21V (ex: um notebook liga direto nele sem usar a fonte), funciona muito bem......... MAS a ideia do equipamento para alimentar a casa offgrid é muito boa, ainda muito caro, mas é um começo
Assino aqui, a petição para a marca mandar um desse para o LETRA JOTA. Teve uma marca que mandou um equipamento parecido para ele, e o maluco fez um suco com água do RIO e alguns maracujás...
Valeu pelo vídeo , é isso que estou precisando para gerar energia limpa e sem a consecionaria no final do mês, aqui em Barreiras -Bahia e Sol 10 meses no Ano 39 graus todos os dias e vai me servir
PERIGO!!!. RISCO DE MORTE.!!! Julio, no momento 15:33 você colocou a tomada no inversor e a outra ponta ficou energizada com a tensão do inversor (220v). Se por algum descuido vc encostasse nos terminais da tomada que estava no chão, vc poderia ter tomado um baita choque e morrer eletrocutado. Um preparador tem que saber dos perigos que estão a sua volta. ELETRICIDADE MATA!
No caso do ecoflow abastecendo o conteiner, se esquecer o ecoflow na tomada e ligar a energia da concessionária junto explode tudo e adeus ecoflow. Se o cara for distraído é melhor ter alguma proteção pra que isso não aconteça.
Não explode. Os equipamentos detectam e desligam em milésimos de segundos. Tem um vídeo de um canal de energia elétrica de um rapaz do Nordeste que fez esse teste e deu certo (perdoe-me não lembrar o nome do canal de cabeça).
Cara... tava precisando desse vídeo. Tinha visto alguns modelos mas estava na dúvida se era realmente bom. Vou colocar na lista aqui (especialmente porque custa 40% menos aqui em Portugal... rs)
Cara realmente é um produto massa de mais.. porém tratando de eletricidade tudo tem que ter cautela... já conheci o caso de uma pessoa que morreu ao levar um choque porque tinha faltado energia da concessionária... ele ligou o gerador na tomada.. mas não desligou o disjuntor geral... na hora que o funcionário da concessionária foi restabelecer o circuito da fiacao que tinha rompido... ele levou o choque.. porque subentende que a energia estaria desligada... uma vez que ele havia desligado as chaves secconadoras dos poste.. é até chegou a fazer.o teste de energização do circuito, porém na parte mais próxima da chave secsionadora é o fio enérgizado estava rompido próximo ao cliente. Fora isso tem a questão de onde se deve alimentar o circuito da casa nesse caso o usuário deveria ligar onde fica o disjuntor geral. De forma a garantir que todas as proteções, os disjuntores atuem da maneira correta.. ligar em uma tomada que foi projetada para um circuito de 10 A energiza toda a casa... porém ao ligar um equipamento que puxe mais de 10 a ou vários consecutivos pode causar sérios riscos de incêndio.. se não tiver as proteções corretas como disjuntor bem dimensionado, junto com cabos e dps e dr
Já faz 2 anos e meio que estou na serra de capitólio e até hoje não consigo energia elétrica,tive de por aqui 2 placas fotovoltaica,está me ajudando muito 😅
Com o poder de compra do bananil fica difícil, principalmente no começo da trajetória onde ainda não acumulamos tanto. Fora isso, é um produto sensacional! Conheci o ecoflow pelo jerryrigeverything, ele fez um bunker sinistro em UTAH, top demais!
Achei interessantíssimo a abordagem do video, vale lembrar que por ser uma tecnologia recém chegada no pais, o custo de investimento é maior, mas a tendência com o tempo é que fique mais acessível, inclusive fomentando o surgimento de novas marcas no mercado
A única coisa que queria saber é se ele aguenta e, em caso positivo, por quanto tempo aguenta um ar-condicionado de 12000 btu's. Me entusiasmei ao ver que estava segurando o controle do ar, mas vi que ele fez barulho de ter energia, mas nem ao menos começou a funcionar, ou seja, não deu nem pra dar o arranque, imagina manter funcionando. Foi triste. Talvez eu esteja esperando muito e o que o mercado oferece atualmente não passe de uma power bank de telefone vitaminada. É um progresso? É...mas convenhamos que ainda está muito distante de manter o funcionamento de uma pequena casa longe da dependência de uma concessionária de energia elétrica, mas o dia que um desses equipamentos for capaz de segurar uma casa container básica do pôr do sol até o amanhecer já vai ser motivo para um grande entusiasmo 🥰 espero que as baterias evoluam rapidamente em capacidade, durabilidade e, se possível, sendo também mais leves, sem esquecer o mais fundamental para que haja sucesso: um menor custo de fabricação e aquisição.
Vídeo muito bem produzido, mas de fato está faltando sobrevivencialismo no canal, mais de mês que não temos um vídeo de acampamento ou algo relacionado.
Mas todo assunto relacionado à autonomia é sobrevivencialismo. Ter sua própria reserva de energia é essencial hoje em dia. Energia solar em locais remotos é uma imprescindível. Não dá pra depender de companhia elétrica.
É uma mão na roda pra carregar baterias de ferramentas,serra,furadeira, roçadeira etc...tudo que se precisa de ferramentas elétricas no sítio existe à bateria e com isso aí é quase recarga infinita.
Só uma coisa para atentar que o Delta Max enviaram a versão Americana 127 Volts com tomada Nema 5-15R e o Delta PRO versão Europeia 230v com tomada Schuko 16A ! Não sei se vai fazer muita diferença em testes futuros mas achei melhor avisar !
eu até quis trocar o inversor solar daqui de casa por um desses mas ele é só 12A na entrada pv pelo q identifiquei na imagem, meus painéis são de 550W (46A,12v cada). próximo sistema q eu montar vou levar ele em consideração para segurar antes do gerador acionar :)
Vídeo super bacana!!! Por gentileza, faz um vídeo com os valores desses equipamentos existentes, e se possível, os lugares que podemos adquirir!!! Grande abraço, de Porto velho - Rondônia!!!👍😎✨🚂
É verdade. Isso não é para o cidadão medio ter em casa, é um investimento de vida para alguns (Quem depende de algum tipo de aparelho de suporte de vida). A pesar de que achar que o gerador a diesel é mais confiável (Porém mais dificil de regular o gasto).
A pro sai por R$20.000,00 e a max por R$12.600,00 no desconto. Com 20k você monta o sistema de geração fotovoltaico de maior capacidade, sem baterias. Um projeto solar com baterias que gere 3,6kW sairia mais barato que o Ecoflow pro.
É algo realmente inovador, masssss pelo valor, creio que só seja interessante para quem vai acampar e precisa de uma rede elétrica. Aí isso quebra o galho demais. Pois por esse valor se consegue um sistema mais barato e eficiente atualmente
O maior problema é o preço dele, para ter uma dessas 2 crianças a pessoa desembolsa quase um carro semi novo, não é o sistema para quem quer montar aos poucos, é para aquele que vai investir pesado. Mas é muito prático, pois quem não conhece não corre risco de comprar nenhuma da peças de qualidade baixa, só precisa se preocupar com as placas, o que me lembra, Júlio, você esqueceu de perguntar ao fabricante quantos painéis de 500w seriam necessários para manter ele
Eu conhecia já, e sou doido por um Mas o preço ainda é impeditivo E ainda fico relutante por conta da duração da bateria e da garantia Baterias não tendem a durar muito tempo né, então investir 10k numa bateria q vai abrir o bico em 5 anos parece não ser tão interessante mais
A marca jura que, após 10 anos de consumo, a eficiência cai para 80%, fazendo com que tenha pelo menos uns 15 anos de utilidade. Como a empresa foi inaugurada em 2017, ninguém vai testemunhar que é verdade ainda.
5:10 Essa portinha lateral na parte de baixo serve para duas coisas: 1. você conecta dois EcoFlow Delta Pro 110V para ter saída 220V (já que a marca preferiu não disponibilizar equipamentos bivolt); 2. serve também para você ter uma saída com o dobro de potência com dois Delta Pro (de 3.600W, você passa a poder ligar até 7.200W, com picos de consumo de até 14.400W). Ambas funções requerem um adaptador hub vendido pela própria marca no site gringo. Pelo menos, não encontrei representantes do Brasil que tivessem a pronta entrega.
Tenho um EcoFlow Delta 2, que é um equipamento de entrada (mais simples que os dois mostrados no vídeo). Por tudo o que tenho visto, não há chances de alguém se arrepender de comprar o monstrão, Delta Pro, pelas inúmeras funcionalidades adicionais que ele tem em relação aos modelos mais simples.
A marca também possui painel solar portátil, o que permite carregar qualquer modelo de power bank, onde quer que esteja (no início do vídeo, o Júlio poderia ficar lá para sempre no topo do morro, só carregando pelo painel solar portátil).
Mesmo com o modelo de entrada (Delta 2), foi muito útil aqui em Porto Alegre-RS, quando passei por período prolongado sem energia elétrica devido à catástrofe.
Recomendo demais a marca.
Qto custa?
Valeu pelo relato
@@luz0924luz Esse grande na Amazon, tá por >26K
Top!!
Bacana seu feedback 😊, qual o valor do brinquedo
Um contêiner desse, um ecoflow, algumas placas solares, um poço artesiano e uma starlink, meu patrão é simplesmente incrível.
pra q?
Pra sair desse mundo de pessoas loucas.
Não se tem só pessoas loucas no mundo. Muitas delas não são loucas e tornaram possivel todas essas tecnologias
@@Summerhfalvocê saberá no dia que precisar!
Adicionaria algumas turbinas dessas aqui e ficaria perfeito.
ua-cam.com/video/3_CrBn3vpuw/v-deo.html
acho engracado a galera falando q prefere gerador a diesel e tals. Mas cara no SOBREVIVENCIALISMO vc n vai ter diesel, vc não quer chamar atencão com barulho de um gerador e quem sabe dependendo da situacão voce tenha q ficar mudando de abrigo como vc faz? isso é perfeito. Voce anda com uma placa solar portátil e o ecoflow pronto vc terá energia infinita sem barulho e muito portátil .
O problema de ter diesel pode ser resolvido.
Basta produzir óleo de sementes e limpar regularmente os injetores.
Os caras conseguiram transformar o patrocínio em um vídeo informativo e divertido kkk
vamos ser sinceros, esse patrocinio é util pra caralho, esse equipamento é maravilhoso.
@@neblinaspsó o preço q não é mt maravilhoso
A lição mais importante do vídeo é NUNCA tenha uma chaleira elétrica hsuhdusahudhsuahuhua
Nem cafeteria , a água da natureza se for de uma fonte boa é de graça e é melhor bebida que existe
@@kondoarte aí fazer cafe com água gelada?
@@msrander Se vc está em uma situação que necessite usar um ecoflow, sua menor preocupação é beber café!
😂😂😂😂
@@123dormiu Tá loco? O fim do mundo vai ser quando aparecer um fungo que mata todas as plantações de café, só vai ter zumbi de manhã na rua.
Como eu e muitos não têm os 10 , 12, 15, 20, 25 mil reais pra comprar uma power Station dessas estou montando minha própria power station ou power box ou power bank ( como queiram chamar) vou usar baterias ( células de notebook recicladas) cerca de 150 amperes em 12 volts , 1 inversor de tenção de 12 volts para 110 volts 1200 watts contínua e 2400 watts pico , 1 controlador de carga PWM ( configurável a tenção) 1 carregador de baterias e tudo isso dentro de um case de bateria Moura Mf 170 ( Moura Slim) que eram do meu sistema de energia solar e estragaram , desmontei a bateria pra usar a case e como meus gastos na falta de energia elétrica é relativamente pequeno vai me atender perfeitamente, também tenho 2 painéis solares de 150wp cada pra recarregar minha power box via sol , um abração a todos e ótima noite.
E eu estou boquiaberto com sua inteligência para montar esse nível de equipamento
@@Augusto-s8v não é tão difícil só tem que tomar cuidado na configuração das baterias de lítio e usar uma boa BMS de resto é suave , e eu aprendi vendo vídeos no youtube em canais como : Eduardo Aquino, Luciano Batista e Wagner Linhares.
Posso comprar 2 modelos PRO mas os equipamentos de casa são poucos só 3 TVS , 2 iPads , dois notebooks e 3 celulares o mais importante é minha TV ficar ligada para eu usar essa energia em dias de chuva forte , para não precisar ficar olhando para uma parede branca não consigo ficar sem TV e meus filmes
Tem canais no UA-cam que ensinam a montar esse tipo de sistema, e a maioria não recomenda o regulador pwm pq já tem coisa mais eficiente por pouca diferença de valor.
@@robertopisa Controlador MPPT .
14:53 Só tome cuidado com o consumo quando usar essa solução de plugar a saída do EcoFlow numa tomada elétrica convencional da parede! O modelo DeltaPro permite você consumir até 3.600W de forma regular, com picos de até 7.200W. Contudo, quando for consumir isso a partir de uma tomada, tenha a certeza de que a tomada aguenta essa potência e que o cabo até o disjuntor também vai aguentar, sob pena de derreter alguma coisa nesse caminho.
Fiz essa solução no meu apartamento e deu certo. Não precisa nem desligar o disjuntor geral. Basta desligar o disjuntor que receberá a energia do EcoFlow e usar em substituição da concessionária. No meu caso específico, juntei todos os disjuntores 110V em um só. Quando falta luz, desligo esse disjuntor por segurança e plugo o Delta 2 numa tomada. Ligo todas as lâmpadas da casa, geladeira e demais eletrodomésticos de pouco consumo até o dia seguinte, quando o painel solar volta a carregar o banco de baterias durante o dia. Com o modelo Delta Pro, dará quase para viver somente de painel solar, sem depender mais da concessionária.
Faz sentido… você está fazendo um caminho contrário né. Dos fios mais finos para os mais grossos e no fim o disjuntor. O que me faz perguntar: Ele para antes de entrar na rede da rua? Ou teria chance de jogar energia pros vizinhos digamos assim?
@@jmmadeira8397 tem que tomar esse cuidado de não deixar a mesma rede elétrica ligada na concessionária e no EcoFlow! Se ligar os dois ao mesmo tempo, o EcoFlow desliga automaticamente. Logo, é impossível jogar energia para os vizinhos.
Quando for usar o EcoFlow como fonte, tem que desligar o disjuntor geral ou o disjuntor interno que receberá a energia do EcoFlow. Se você tiver um EcoFlow 110V, só vai dar para usar essa função nos aparelhos 110V. No meu caso específico, juntei todos os disjuntores 110V num só.
Os "gargalos" são dois: 1. as tomadinhas da parede e os cabos que levam até o disjuntor; 2. a própria saída máxima do EcoFlow. Por isso é que digo que ligar dessa forma em períodos de emergência até serve para ligar algumas lâmpadas e a geladeira, pois aí você controla para o consumo não ultrapassar uns 2.000W. Caso for usar essa solução como definitiva, fazendo, por exemplo, o painel solar ser seu gerador para a bateria alimentar a casa inteira, aí tem que garantir tomada e cabo parrudo (de 6mm pelo menos) até o disjuntor, mas você continuará com saída máxima regular do Delta Pro de 3.600W (ainda que aceite picos rápidos de saída de até 7.200W).
Na verdade, nem mesmo o cabo de 6mm da tomada ao disjuntor salvaria, porque o cabo que liga o Delta Pro até a tomada vai conseguir ser de no máximo 2 x 2,5mm. O gargalo será a conexão com a tomada (seria o 3º gargalo)! De novo: essa solução é para pouco consumo (uns 2.000W) em períodos de emergência, e não para a casa inteira de forma definitiva.
Excelente explicação!
Os gargalos parecem naturais, visto que é tudo uma adaptação.
Acho que o equipamento não deve ser usado como um gerador diesel parrudo que vai tocar todas as demandas da casa. Tem que ser usado com sabedoria.
Abraço
Quanto tempo você conseguiu manter a geladeira ligada com o delta2? Estou pensando em adquirir um delta 2, pois é o que tenho condições de comprar.
Na casa aqui de fora, estávamos reformando o banheiro. Minha falecida avó não podia usar o sanitário muito baixo. Fizemos ele quase 20cm mais alto, pensando nela. Cagamos por um ano e meio balancando os pés, e minha avó usou o banheiro duas vezes nesse período. Moral da história: Precisamos ter noção das necessidades reais. Na minha opinião, nada ainda bate o bom e velho gerador à combustível. O custo benefício é enorme. Esses equipamentos modernos são show, de verdade, mas o preço torna o acesso inviável, sem contar na confiabilidade. Eu já sei dar manutenção e fazer consertos em um gerador comum, diferente de um equipamento moderno como esse. Pra se ter uma ideia, eu tento um gerador com cordinha, pois acho que até a existência de motor de arranque já desvirtua e acrescenta mais chances de dar problemas no momento mais importante de uso: na emergência.
Concordo, o gerador a diesel é muito confiável, atende bem e já foi provado pelo tempo, mas acredito que ambos produtos se complementam. Uma pessoa que quer estar preparada e tem dinheiro pra gastar pode ter o gerador movido a combustível e também essa central de energia movida a solar, seria o melhor dos mundos, uma vez que o sol é "infinito" e mais disponível que combustível dependendo do cenário.
Concordo que em tempos normais o gerador a diesel seja bom. Mas em casos graves? Terá diesel assim a disposição? Um gerador a diesel vai gerar ruídos que podem chamar atenção numa situação de catástrofe. Já o uso desse equipamento com painéis solares é prático e bem mais silencioso.
Contudo, cada caso é um caso. Em regiões mais frias geradores a combustível são mais fáceis de usar que circuitos elétricos sofisticados que talvez não aguentem o frio.
O maior problema sempre são os impostos, eles destorcem as boas escolhas. Se fosse zero impostos para ambos tipos acho que a comparação ficaria mais justa.
O quesito preço ainda está fora da realidade.
Em apagão falta combustível nos postos…
O gerador pode queimar glp. Não precisa armazenar diesel, o que é proibido. Mas pode armazenar cilindros de glp. Energia solar usando baterias de LiFePO4 + gerador glp + gerador eólico. Mundo dos sonhos
O Julio estava tão feliz quanto uma criança na manhã de Natal.
Equipamento incrível mesmo.
Ele estava mais descontraído😃
A versão maior custando 23 mil reais a menor cerca de 8 mil reais
É maravilhoso mas nem um pouco acessível! Com um terço desse valor se monta um sistema offgride ainda mais potente. Quem sabe um dia seja viável o investimento!
Mas foi um ótimo vídeo pessoal!
19 mil com o cupom
Talvez pq ainda seja novidade, mas a tendência é baixar. Lembra das tv de plasma?
Com relação a um sistema offgrid montado, realmente é bem mais caro, mas tem a vantagem de vc levar pra onde quiser.
Da pra montar um desses e levar pra onde quiser também. @@robertopisa
Gostaria de pedir, humildemente, uns minutos de tua atenção para o fato que almejo compartilhar, meu relato lembra muito o "mito (alegoria) da caverna", de Platão, e posso afirmar, ele estava certo. Embora saiba que só irá ler os que Deus quer, peço que não seja indolente, leia, pois o que tens procurado, pode ser que encontre neste texto.
O que narro aqui, por vezes incomoda alguns, a ponto de atribuírem a mim adjetivos chulos, confesso que não entendo o motivo gerador de tamanha revolta, sendo que poderiam, tão somente, ignorar o texto, contudo, nem todos agem dessa forma negativa, alguns são verdadeiros alento para minha alma, comentam com gratidão pelo texto lido, por compreendê-lo, foram exceção à regra da alegoria de Platão, e é por estes que sigo postando este relato, por ter certeza que será um divisor de águas na vida de muitos, assim como foi na minha. Peço que não julgue prolixo, e paciência para ler minhas assertivas e convicções, as quais tenho certeza não tratar de opinião ou entendimento de natureza humana.
Enfatizo não ter pretensão de persuadi-lo, convence-lo a aderir ao que aqui está exposto, não cabe a mim esta função, mas instiga-lo, de forma racional, a uma reflexão da verdade dispensacional, que a partir do segundo século da era cristã, foi velada.
Deus fala com os filhos (só cristãos Jo1.12) em circunstâncias, situações e em momentos aos quais estão além de nossa compreensão, por isso não subestime seus métodos e meios para alcançar teu coração. Após anos de incertezas, referente minha salvação, sempre tentando me auto-justificar, através daquilo que julgava ser boas obras e por "cumprir" a lei mosaica, pois fui induzido pelas "religiões" a realizar boas obras, assim como cumprir os dez mandamentos, para CONQUISTAR e MANTER minha salvação, que absurdo, sendo que o apóstolo Paulo viveu resto de sua vida preso justamente por pregar aos judeus que não tinham que guardar mais a lei mosaica, que agora estavam na dispensação da graça, se é graça não há que se falar em legalismo, dizia ele (At 18.12-13; At 21.21 e 28, Rm 7.6; Gl 2.16;...), e para intensificar minha aflição, contava com minha consciência, que continuamente e impiedosamente me acusava de pecador dia e noite, pois não conseguia e continuo não conseguindo (ninguém consegue), ter controle dos meus pensamentos e sentimentos, que em sua maioria são malignos, então via assim, a salvação bater asas para longe de mim, ora me julgava salvo, pois frequentava a "igreja", fui batizado, orava, jejuava, devolvia o dízimo, dava esmolas para o miserável (e agradecia a existência destes, senão como poderia fazer boas obras), mas pouco depois, já não acreditava estar salvo mais, pois minha "carne" olhava para meu próximo e o ódio por não ter e não ser como como ele me corroía , inveja, cobiça, vingança, suborno, pensamentos e desejos sórdidos só revelavam o que eu era, um miserável pecador, TODO homem (gênero) é assim, todos sem exceção, quanto sofrimento da culpa, por ignorância do evangelho da GRAÇA, que as "religiões" me doutrinaram errado, ó quanta agonia padeci seguindo os ensinamentos desses ignorantes, muitos de boa fé, intitulados pastores, padres, reverendo, frei, apóstolos, bispos e tantas outras nomenclaturas que homens inventaram, mercenários, em sua maioria, adoradores da bajulação e amantes de seus próprios egos, se incham quando o mesmo é massageado pelas ingênuas ovelhas, e como se não bastasse, estes mesmos, em cerimônias pomposas, "ungem" outros homens iguais a eles, sob aqueles títulos supracitados, sendo que Deus NUNCA, em sua palavra, ordenou os discípulos e apóstolos a ungirem ninguém com tais títulos, além de transformar as "igrejas" em cabide de emprego de familiares.
Mas hoje, por misericórdia divina, minha alma tem paz com Deus, sou filho Dele, salvo e SANTO (separado da perversidade, não que minha carne corrupta por vezes não flerta com ela) desde o dia em que cri na obra que Jesus Cristo realizou em meu lugar, sou uma "ovelha", e JESUS é meu único PASTOR, o Espírito santo habita em mim, e não há nada, nem ninguém, capaz de tira-lo de minha vida, nem mesmo os pecados que minha carne de origem adâmica ainda pratica, louvado é Deus que por MISERICÓRDIA (o castigo que merecíamos Deus não nos dá) e GRAÇA (a absolvição que não merecíamos Deus nos dá) me justifica (me considera justo), ainda que pecador sou, me justifica porque CREIO de CORAÇÃO (Rm10.9), não só de boca, na obra do Seu filho, por isso estou certo que vou estar com Ele após minha morte, tenho convicção da minha salvação, e JAMAIS perderei esta posição, pois o salvar e o manter salvo não depende de mim, mas de Deus por graça, isso não é presunção, mas FÉ na palavra de Deus, pois ela é clara em afirmar isso ao cristão, através do maior evangelista escolhido por Deus, apóstolo Paulo, já não padeço mais da incerteza, nem do flagelo de querer guardar a lei, a graça me mostrou que para o cristão não há lei, não há regra, mas há algo infinitamente superior, o Espírito Santo habitando nele, e é este quem guia-o nos caminhos que agradam a Deus, o entendimento da GRAÇA me libertou e trouxe paz a minha alma.
Há no entanto, aquele que acreditando ser um ato nobre de humildade e piedade, alega que não tem certeza da sua salvação, que tem que perseverar, que a porta é estreita, por isso está se esforçando para "merece-la", este não passa de um incrédulo hipócrita, ou na melhor das hipóteses, um cristão que foi ensinado por uma má doutrina, das boas obras e da guarda da lei judaica, como se fôssemos capazes de guardar a lei e de fazermos alguma coisa para ajudar Cristo na nossa salvação, além de declarar que a obra que Ele realizou na cruz foi insuficiente, quanta falta de entendimento e de fé na palavra de Deus, e tudo culpa de um aprendizado condicionado a uma má doutrina ensinada nas "religiões".
Sou salvo, NÃO por ser bonzinho, caridoso, amoroso, dotado de empatia, dizimista (exigido de Israel no antiga aliança, não da igreja hoje, novo testamento), merecedor por fazer boas obras, pois se fosse depender disso pra ser salvo, JAMAIS seria. Simplesmente por CRER em Jesus Cristo eu sou salvo, SOMENTE crer, sem contra partida de minha parte, ISSO é GRAÇA, não tenho que fazer minha parte, Cristo já fez o que era necessário para nos salvar, agora, como cristão, salvo que sou, por CRER, devo ter boas obras, como ensina Thiago, mas para meu GALARDÃO (prêmio, recompensa), não para salvação, ainda que não tenha feito boas obras, continuo salvo, mas sem galardão no reino de Deus.
Como cristão, por AMOR e GRATIDÃO vou viver segundo os padrões morais de Deus, me desviando de tudo aquilo que entristece meu salvador, quem faz agir assim é o Espírito Santo que habita em mim, e isso não significa que não vou cair nas armadilhas do inimigo, e se isso ocorrer, deixarei o Espírito Santo triste, mas certo que tenho um advogado junto ao pai intercedendo por mim, basta eu arrependido confessar a esse advogado, e Ele pacientemente me defenderá. Meus irmãos, entendam, cristão não perde a salvação(Jo10.27-29; Rm8.38-39), perde a comunhão com o Pai, a ovelha assim como o porco, ambos podem se lambuzar na lama, no entanto, o porco se sente muito bem estando todo sujo, a sujeira faz parte do seu mundo, ele não vê problema nenhum, assim é o ímpio (incrédulo), já a ovelha, ao ver sua lã impregnada de lama, ela se sente incomodada, vai querer o quanto antes se limpar, assim é o cristão, o Espírito Santo lhe cobra em sua consciência, e a culpa lhe pesa, constrangido, se volta a Deus todas as vezes que se lambuzar.
Que triste que os irmãos evangélicos e católicos (cristandade) não entendem a graça de Deus.
Não estou aqui dizendo que não são salvos, Deus, somente Ele sabe os que são seus. Meu julgamento é a má doutrina, que por séculos de entulho religioso, estes irmãos carregam FARDOS INÚTEIS, que o homem inventou, não Deus, que tristeza ver muitos destes líderes religiosos sedentos por tirar a lã e a gordura das ovelhas, dissimulados, com cara de piedosos, buscando tão somente seguidores para si.
Todo cristão deve viver “olhando” para o alto, se ocupando com as coisas de seu Deus, ciente que aqui é de mau a pior, já os incrédulos é compreensivo ficarem se digladiando, ludibriando, para obter melhoras na qualidade de vida neste mundo, pois a porção deles se restringe as coisas visíveis daqui, imperado pelo pecado.
Eu não me apego as coisas deste mundo, sou peregrino numa terra estrangeira, sou um forasteiro, não tenho promessas de bênçãos aqui nesta terra corrompida, minhas promessas são celestiais (Ef 1.8), e a morte a "serva" do cristão, ela é o "meio", o "transporte" que leva o cristão ao céu, junto de seu Senhor (dono) Jesus Cristo, lugar onde não há sofrimento nem dor, lá teremos um corpo que dispensará subterfúgios artificiais, corpo perfeito que não envelhece nem adoece.
Deus revelou a doutrina da GRAÇA para a IGREJA (todas as pessoas que creem em Jesus Cristo, independente se frequentam ou não uma "religião", que é invenção do homem) ao apóstolo Paulo (2Co 12. 1-7, Gl 1.10-24, Ef 3....), e este ensina essa doutrina em suas cartas, que se encontra no nova aliança.
Aos que se identificaram com o texto e sentiram a alma alegre, coração reconfortado, ouça a voz de Deus, Ele quer dar paz a tua alma e nunca aflição da incerteza da salvação, a vocês, meus irmãos, se tiverem interesse em conhecer mais sobre essa verdade da graça, que há séculos vem sendo ocultada da igreja, recomendo c4n4l do M.A.R.I.O - P.E.R.S.O.N.A.
A todos que leram, deixo meus sinceros agradecimentos pela paciência, tenho certeza que não foi em vão.
Que Deus ilumine e abençoe!
sem duvidas é caro, mas o trunfo dele é a praticidade
Fica a dica , que não tiver dinheiro para comprar o ecoflow pode sempre comprar um UPS (Uninterruptible power supply) que tem as mesmas funcionalidades e é muito mais barato , a potencia varia muito de modelo para modelo mas compensa muito mais em termos de preço ,
Um abraço de Portugal
Um nobreak?é muito mais singelo em termos de funcionalidade nem se compara, e a finalidade é de manter equipamentos computacionais ligados por minutos para que possa ser salvo o trabalho em andamento para que seja perdido em caso de queda repentina, olhei (Uninterruptible power supply) de tamanhos similares a ecoflow e os UPS parecem uma piada perto do que é o ecoflow em questão de desempenho
@@ramonleao976 Fora que a maioria desses usam baterias estacionárias, que é uma piada em autonomia e durabilidade frente as LiFePo4 que a ecoflow usa, kkkkkkkk
Pessoal a estação EB70 faz a mesma coisa e para pessoas q moram em apartamento caso ocorra um apagão como ocorreu em SP estes geradores a energia solar sao muito uteis durante uma crise de energia eletrica
E o melhor é q vc mantem as coisas da sua casa ligadas sem o barulho de um gerador a gasolina e o cheiro incomodando vc E o pior... incomodando tbm os vizinhos q ou vão reclamar ou vão vir infernizar vc pra pedir q vc divida sua energia Já q o barulho de um gerador a gasolina e o cheio vai denunciar q vc está usando algo para gerar energia no seu apartamento
E pra vc não precisar dar satisfação a ninguem e ou ficar se escondendo e ignorando os vizinhos q em uma situação de crise podem ficar irritados facilmente... E nessas situações vc quer passar desapercebido nesses cenarios ficando camuflado em meio a crise e estes tipos de geradores solar são incriveis e perfeitos não só para casas mas principalmente pra quem mora em apartamento
Mas ta vamos lá... o q é possivel vc manter ligado nesta estação EB70 o basico para sua casa q é geladeira inverter, roteador ( pra ter Internet e avisar q familiares de outra cidade q vc esta bem )
TV de 40 polegadas ou menores... ( pra se atualizar sobre o apagão )
e da pra ligar tbm um fogão a Indução
Ah mas tbm da para recarregar celulares , notebooks, radios escutas e comunicadores entre outras coisas tbm
( ah mas só uma observação:
acho q pra ligar o fogão a Indução precisa antes desligar os outros aparelhos para ligar o fogão a Indução Mas é só o tempo de fazer o almoço e depois ligar tudo de novo )
Eu digo isso pq não sei se esta estação EB70 mantem todos os itens citados ligados juntos
Mas fala serio né ? É mais do q o suficiente pra vc se manter em um momento de crise em casa
Mas sim... tbm é cara talvez um pouco menos q essa TALVEZ...
Excelente comentário, fiz algumas pesquisas e no momento as estações de energia portátil da BLUETTI saem mais em conta mas esses modelos da ECOFLOW são maravilhosos também, é usar o bom senso e ver o que é melhor.
Na minha opinião, Pra quem tem muita grana sobrando é uma boa mas como investimento pra possíveis emergências ele ainda não é muito viável. Se a função dele fosse abastecer uma casa inteira que gasta 350 reais de energia por mês, ele levaria 2 anos pra se pagar com os modelos mais baratos e até 5 anos com os mais caros, mas como é só pra emergência e nem é pra casa toda ele nunca vai se pagar, apenas vai te salvar em momentos de falta de energia por algumas horas. Na minha opinião, por agora isso não é uma realidade do roceiro comum, é um brinquedinho pra rico, mas no futuro talvez se torne mais acessível pra todos.
Cara... vc poder ficar offgrid num sitio? Acho BEM INTERESSANTE o investimento...
Verdade falou tudo,prefiro meu gerador a gasolina de 3800w que com um tanque de 12 litros roda o dia todo a casa,claro que isso é pra emergência pois vou montar um off grid que ficará fixo
Poderia por favor compartilhar produtos alternativos mais acessíveis?
@@sobrevivendo-no-front O alternativo é o setup que o @fernandoreis42 possui, utilizar um motor-gerador com um quadro de comando pra alternar as redes de distribuição entre grid e o gerador. Mas claro, se a sua intenção for utilizar algo pra manter a energia da casa toda. Muitos aparelhos da nossa rotina consomem uma energia absurda, como exemplo chuveiros elétricos, geladeiras, grills, ar condicionados, e outros (é seguro pensar que qualquer coisa que manipule temperaturas com eletricidade consome MUITA enerngia).
Agora, se o intuito é energizar somente o essencial como um ou dois aparelhos individuais, esses aparelhos saem mais em conta mesmo.
E no sítio vc consegue colocar um inversor ongrid string economizando assim com controlador só painel ,usa um off pra alimentar o inversor string, com o limitador de grid zero
Equipe SV,
15:56 Fica apenas um porém: Cuidado para não causar um incêndio! Kk
O local por onde a energia entra tem cabos adequados a receber a corrente que vai passar por ali para então ser distribuída aos equipamentos. Se você observar um quadro, por exemplo, vai ver que os cabos que o alimentam são bem mais grossos que aqueles que saem para as lâmpadas/tomadas/etc.
Quando se usa uma tomada como entrada de energia, a depender do equipamento que se está usando, a corrente que vai passar por ali é muito superior ao que foi dimensionado para aquele circuito e pode causar o derretimento dos cabos!
Por isso não recomendaria usar a tomada para a distribuição.
O certo (e seguro) seria adaptar uma nova entrada de energia no quadro e colocar uma chave seletora ou automatizar mesmo, como é feito nas empresas, hospitais, etc, e a partir dele, aí sim, fazer a circuitação para o restante da casa.
Para cargas baixas realmente funciona e é até muito legal, não vou negar kk Mas é sempre importante se atentar para a segurança quando se mexe com eletricidade
SENSACIONAL!!!AI SIM EU VÍ VANTAGEM ALGO REALMENTE QUE DEPENDE DE VC E DEUS, TOTALMENTE FORA DO SISTEMA. TOP DE + INDEPENDENCIA
Amigos do Sobrevivencialismo!
Excelente vídeo, como sempre. A apresentação do produto está excelente e a utilização prática da ferramenta foi interessantíssimo para visualizar a aplicação dele em casos reais.
Confesso, inclusive, que há anos vejo o lançamento de soluções parecidas com essa da Ecoflow, mas é a primeira vez que vejo um produto tão bem finalizado e "redondinho" para uso final.
Maaas... eu faria algumas observações quanto à segurança do aparelho.
01) Essa aplicação sugerida no vídeo aos 14:50 é perigosíssima. Com a devida licença, permitam-me fazer alguns apontamentos. Apesar da existência da trava de segurança do dispositivo para liberar o fluxo de energia, é preciso considerar que ainda assim são duas pontas macho que estarão energizadas durante o uso do aparelho. Isso é perigoso. Vejam, no caso do conteiner, a tomada usada é a da porta, assim, se algum desavisado entrar por aí e esbarrar na tomada, levando à desconexão, teremos uma tomada "viva" com a ponta de cobre exposta. Se essa tomada esbarrar na pessoa, ou a pessoa encostar nela sem saber a forma de instalação, ela tomará um choque grave.
Pior: imagine que alguém sem instrução quanto ao uso do equipamento desconecte a tomada sem desativar a chave de segurança... mesmo problema.
E é o mesmo cenário se alguém com pouca instrução tentar ligar o aparelho e realizar a liberação da chave antes de conectar a tomada. É por isso que a norma técnica que trata de instalações elétricas sempre evita, ao máximo, o contato direto de pessoas com "partes vivas" elétricas. Por essa razão que nas residências, a parte de entrada de energia e toda a distribuição sempre é fechada em quadros e painéis, evitando ao máximo contato das pessoas com as partes vivas.
Entendo o propósito do produto, mas destaco este risco em específico. Isso pode ser sério num ambiente com animais (cachorros e gatos) e crianças (principalmente pequenas).
02) Outro problema, ainda quanto à aplicação sugerida aos 14:50, é o dimensionamento elétrico. Evitando entrar em detalhes chatos, mas a rede elétrica de uma residência, conteiner, trailer ou qualquer outro local deve ser dimensionada ao uso do local. Assim, toda a rede deve considerar o consumo dos aparelhos, desde os cabos, os conectores de emendas, os disjuntores, DRs, DPS, entre outros dispositivos. Assim, percebam que numa casa a entrada de energia sempre é num cabo MUITO "mais grosso" que de uma tomada; isso porque a entrada de energia alimenta a casa toda, mas a tomada alimenta apenas alguma coisa específica.
O problema reside em conectar uma Tomada de Uso Geral (chamada TUG, pela norma técnica) para fornecer energia para a casa toda (ou um trailer, conteiner etc.). Uma tomada comum em regra usa cabos de 2,5mm², enquanto a entrada de energia de uma casa usa, em regra, pelo menos 6mm². O cabo de uma tomada nunca dará conta de fornecer energia para toda uma residência. Pior: mesmo que a tomada dê conta, mas o sistema da casa não esteja preparado, o quadro de energia talvez não suportará a mudança de fluxo de energia (alguns aparelhos, dentro de um quadro de distribuição, têm "ordem" de onde a energia deve entrar e onde deve sair. Desobedecer isso pode levar a danos aos equipamentos).
Entendam que meus apontamentos não são críticas à marca, nem ao SV. Como disse no início, a solução apresentada pela Ecoflow é a melhor do mercado (ao menos dos produtos que já vi). Mas todas as soluções apresentam falhas quanto a esses dois pontos que eu comentei. E entendo ser importante fazer esses apontamentos para que outras pessoas terem cuidado.
Em igual sentido, nunca consegui chegar à conclusão de uma solução totalmente eficaz quanto a essas questões. Talvez a preparação de uma entrada específica para e energia desse tipo de aparelho na instalação seja algo viável (uma instalação dentro de um quadro ou ambiente preparado, de forma lacrada, com a instalação elétrica adequada).
Enfim, entendo que essa aplicação é bastante perigosa e não deveria ser recomendada pelo fabricante. A aplicação do aparelho como uma espécie de bateria portátil gigante parece interessante, para ligar equipamentos off grid específicos, em filtros de linha ou extensões (com pontas fêmea no final). Inclusive, achei a solução da Ecoflow tão boa que estou cogitando adquirir uma deles...
Q opção existe e foi apresentada, cabendo a cada um analisar sua viabilidade e aplicação.
Sobre o "item 02" que você escreveu, acredito que o mais prudente seria não ultrapassar 2.000W de saída do EcoFlow para a tomada comum. Já faço isso em situações de emergência. Da bateria até a tomada, uso duas flechas de 20A com cabo de 2 x 2,5mm. Bom para ligar algumas lâmpadas e a geladeira em dias prolongados sem luz. O problema mesmo é usar como solução de longo prazo para o apartamento inteiro. Aí seria melhor uma extensão direta no disjuntor (com muita restrição de acesso a curiosos) ou então trocar o fio que leva da tomada comum ao disjuntor por outro bem mais grosso. De qualquer forma, o gargalo sempre será o cabo mais fino (2,5mm, o que leva do EcoFlow à tomada), mas considerando que a potência normal de consumo do Delta Pro é de até 3.600W, dá para arriscar. Só não dá para ficar usando os picos de até 7.200W - o tal "surge", em inglês - a toda hora num cabinho de 2,5mm.
Vocês poderiam dizer se o bluetti é mais seguro?
Esses equipamentos são muito bons, muitas utilidades..
e para fins de demonstração o vídeos foi muito valido, mas, devo lembra-los que colocar vários equipamentos ligados numa única saída não é aconselhável, como foi feito no container, ainda mais com fio paralelo. grande abraço.
Diz o manual aqui que uma única saída do Delta Pro aguenta os 3.600W de saída totais, sem precisar distribuir pelas saídas todas. Só tenho o manual, e não o equipamento!😁
Desde que teve a enchente aqui no RS eu tô dooooida pra comprar esse negócio!
Tenho um Delta 2 Max instalado no meu carro há 2 meses. Muito top! Muito mais leve, versátil e duradouro do que as baterias estacionárias de chumbo ácido.
Estou usando um painel solar portátil da EcoFlow de 160W e um fixo de 350W.
Tenho o Eco Flow River 2. É o mais simples da linha, mas a qualidade a longa garantia e a praticidade transforma esse equipamento num bom investimento.
Bom ver seu comentário aqui, amigo, porque tenho vontade de comprar esse modelo river. Como meu jimny é compacto, acredito q esse modelo se adapte bem
O mais interessante seria ele sempre expor o preço atual do produto, mataria a curiosidade e chamaria a atenção, de muita gente q não acompanha o canal.
tem valor no mercado livre
O modelo maior está por R$ 20 mil.
Muito bom! não conhecia, vai pra lista de desejos...
Mano a melhor abertura de video do mundo kkkkkkk
Poe um instante achei que era fundo verde kakkakaka
Nossa muito top. Eu já sou feliz com mi há powerbank de 30K Amperes para celular; imagina uma dessa conectada a placas solares ainda. Perfeito demais!
Adquiri um Ecoflow Delta 2 + bateria extra, faço o carregamento com painel solar usando o cabo xt60i vendido separado. Hoje meu refrigerador e máquina de café estão conectados no ecoflow de forma permanente, ou seja, eu tenho um pequeno sistema off grid que no caso de alguma emergência com falta de energia por longo período eu posso manter meu modem, gadgets e portões eletrônicos funcionando. O produto não é barato, e com o custo Brasil fica ainda mais caro, mas me sinto bem tendo uma fonte de energia pra manter o básico da minha casa em funcionamento em casos extremos.
Sensacional, precisava muito ter noção dessas coisas, adoro teus vídeos , o povo pensa que tem só pobres no mundo , não presta atenção nas infinitas possibilidades são caros mas eficientes . Faça vídeos para o povo mais desprovido de finanças , realmente é a maioria. Sabemos que tem coisa ruim vindo aí , e todos nós nivelamos nas adversidades. Valeuuuuu
sao power solar station, ja tem alguns anos nos EUA, Eco Flow, Bluetti e Jackery são os principais fabricantes, eu particularmente gosto dos Jackery, são menores e mais portáteis, mas se for para ficar estacionário e melhor Eco Flow. as saidas de 110/220V usam conversor de energia o que representa uma perda de 35% de energia de 12 0para 110/220V, tenta usar as tomadas USB (inclusive a do vídeo e USB C PD de 100W da para carregar solar e na parede ao mesmo tempo por esta porta) e as 12V, vai fazer durar muito mais a bateria, tema ate TV de 50 polegadas com entrada de 12V.
0:31 KKKKKKKKKK O TIAGO SEGURANDO O PAPEL DE PAREDE
😂😂😂😂😂😂 a cabeça dele aparecendo é só piada
absolute cinema kkk
É Júlio, acabou ganhando 2 ECOFLOW. Estou tentando comprar 1zinho e tá difícil. Vocês são trabalhadores merecedores de seus frutos, parabéns...
Parabéns o único canal que relamente tirou minhas duvidas e mostrou na prática top demais
Ai sim hein. Equipamentos excelentes! Parabéns pela aquisição e esteja preparado.
Eu tenho o Delta 2 nos EUA pra rodar meu freezer/geladeira 12v do carro. Muito leve e dura muito. Adoro a linha ecoflow. Pena que não da pra levar de avião pro Brasil senão ja tinha levado pra deixar em casa ai. Recomendo muito. Pretendo comprar mais aqui nos EUA.
Legal demais! Obrigado pelos minutos finais, tirou a minha principal dúvida em relação a esse tipo de equipamento.
A realidade é que vários canais estão fazendo vídeos assim, mas o preço é fora da realidade, são caros demais pra simples sobrevivência listas
Ja ia dizer isso.
@@TheGaruda4 a questao amigo é que mesmo os mais em conta nao supre bem a necessidade de uma casa na roça por exemplo. Entao sao caros pro que entrega.
Entendo, mas, se tiver organização, porque não? Eu mesmo não tenho condições, mas, entre ter um iPhone e isso, o que prefere? Cada um com suas possibilidades.
Qual o valor ?
@@viniciusnunes4371Valor vai de 7 mil a 18 mil
Galera, estou projetando uma mini casa numa ilha até bastante ensolarada ao longo do ano. A pergunta é: existe uma forma de deixar a casinha toda funcional apenas com energia solar? Televisão, geladeira tamanho normal, notebook, chaleira, aparelho de fazer misto quente, microondas, máquina de lavar, se não for pedir muito uma que seja lava e seca, liquidificador, um projetor baratinho daqueles do AliExpress, talvez um videogame, e alguns pontos de luz. Se não for pedir muito ar condicionado. Claro que nem tudo vai ficar sempre ligado ao mesmo tempo. A única coisa constantemente ligada é a geladeira e luzes. Esse é literalmente o primeiro vídeo que assisto sobre o tema e vou fazer mais pesquisas, mas se alguém puder me dar um direcionamento eu vou ficar muito agradecido.
Cara, eu estava pensando e pesquisando sobre esses dias! E é basicamente isso, tomara que se popularize e surjam opções ainda mais acessíveis, apesar que estão hoje em 2024 com um preço bem justo ao que se propõe !
Essa de conseguir alimentar a energia elétrica através da tomada me pegou de surpresa. Top demais !!!!1
Muito bom ver como a tecnologia está avançando nessa área, daqui uns anos estará ainda melhor e mais acessível.
Amei o começo KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Cara, ficou muito bem feito e profissional esse vídeo. Deu muita vontade de comprar
Acabei de concluir meu sistema solar offgrid e tu me vem com essa
Pelo preço que é vc consegue montar outro sistema fácil
So mil vezes o sistema normal, com paineis e controlador. Este sistema ai , o valoremuito alto. E se der problema no ciruito adeus, perdeu o dinheiro. No sistema de paineis econtrolador a manuntencao e barato
@@loiroadr mas não com esta praticidade!
@@MarcosAntonioSilva-f2d este sistema compensa pela praticidade e portabilidade e tamanho reduzido!
Poderá usá-lo como reserva caso surja alguma falha
Uso um sistema Delta 2 Max com bateria extra e isso resulta em 4096 wh de reserva de energia. Esse sistema é alimentado por dois painéis solares de 435w cada. Mais do que suficiente para manter meu chalé 100% offgrid. Nunca mais tive qualquer problema de falta de energia, não importa o que aconteça. Recomendo MUITO! É realmente revolucionário.
*Melhor review da ECOLOW já feito. Superou até o Barone. Show!*
Maquina de lavar por 1.3 horas?então não consegue usar uma no ciclo normal que geralmente dura 2 horas rsrs... sobre as ferramentas, eu tenho um Maksiwa 8 que possui várias ferramentas de corte funcionando por bateria (bem menor rsrs), então não é segredo.... mas a ideia do offgrid com energia solar é show.... Eu tenho um powerbank de 23A que carrega com energia solar (já tem placa solar embutido) e alimenta qualquer equipamento de 5, 9, 12, 15, 19 e 21V (ex: um notebook liga direto nele sem usar a fonte), funciona muito bem......... MAS a ideia do equipamento para alimentar a casa offgrid é muito boa, ainda muito caro, mas é um começo
Assino aqui, a petição para a marca mandar um desse para o LETRA JOTA.
Teve uma marca que mandou um equipamento parecido para ele, e o maluco fez um suco com água do RIO e alguns maracujás...
Baita aparelho, marca muito boa. E o melhor, ver que estão apoiando os melhores
Valeu pelo vídeo , é isso que estou precisando para gerar energia limpa e sem a consecionaria no final do mês, aqui em Barreiras -Bahia e Sol 10 meses no Ano 39 graus todos os dias e vai me servir
PERIGO!!!. RISCO DE MORTE.!!!
Julio, no momento 15:33 você colocou a tomada no inversor e a outra ponta ficou energizada com a tensão do inversor (220v). Se por algum descuido vc encostasse nos terminais da tomada que estava no chão, vc poderia ter tomado um baita choque e morrer eletrocutado. Um preparador tem que saber dos perigos que estão a sua volta. ELETRICIDADE MATA!
Está enganado, depois de conectar as duas pontas é que ele ligou o interruptor no aparelho
No caso do ecoflow abastecendo o conteiner, se esquecer o ecoflow na tomada e ligar a energia da concessionária junto explode tudo e adeus ecoflow.
Se o cara for distraído é melhor ter alguma proteção pra que isso não aconteça.
Não explode. Os equipamentos detectam e desligam em milésimos de segundos. Tem um vídeo de um canal de energia elétrica de um rapaz do Nordeste que fez esse teste e deu certo (perdoe-me não lembrar o nome do canal de cabeça).
Oloco, comprarei, não sei que dia, mas vou! Isso resolve todos os problemas de uma pessoa.
Cara... tava precisando desse vídeo. Tinha visto alguns modelos mas estava na dúvida se era realmente bom. Vou colocar na lista aqui (especialmente porque custa 40% menos aqui em Portugal... rs)
Uma das melhores aberturas que já vi 🤌
Cara realmente é um produto massa de mais.. porém tratando de eletricidade tudo tem que ter cautela... já conheci o caso de uma pessoa que morreu ao levar um choque porque tinha faltado energia da concessionária... ele ligou o gerador na tomada.. mas não desligou o disjuntor geral... na hora que o funcionário da concessionária foi restabelecer o circuito da fiacao que tinha rompido... ele levou o choque.. porque subentende que a energia estaria desligada... uma vez que ele havia desligado as chaves secconadoras dos poste.. é até chegou a fazer.o teste de energização do circuito, porém na parte mais próxima da chave secsionadora é o fio enérgizado estava rompido próximo ao cliente. Fora isso tem a questão de onde se deve alimentar o circuito da casa nesse caso o usuário deveria ligar onde fica o disjuntor geral. De forma a garantir que todas as proteções, os disjuntores atuem da maneira correta.. ligar em uma tomada que foi projetada para um circuito de 10 A energiza toda a casa... porém ao ligar um equipamento que puxe mais de 10 a ou vários consecutivos pode causar sérios riscos de incêndio.. se não tiver as proteções corretas como disjuntor bem dimensionado, junto com cabos e dps e dr
Dps e dr nesse caso não servem para nada. Dps é para proteger o sistema elétrico de descargas e o dr para evitar choques.
Já faz 2 anos e meio que estou na serra de capitólio e até hoje não consigo energia elétrica,tive de por aqui 2 placas fotovoltaica,está me ajudando muito 😅
Inviável, muito mais barato e potente um sistema offgrid growatt de 5kwh, incluso módulos fotovoltaicos
Dando uma força pro canal - abração!! #facaSV1613 #facaSV2
#pilaresSV Defesa - Resgate - Sobrevivência - Autossuficiência - Liberdade - Resiliência
Show demais!!!!
Quero muito um desses pro futuro.
Júlio, dá pra usar ele enquanto está carregando?
Muito bom, parabéns pela excelente explicação!
Com o poder de compra do bananil fica difícil, principalmente no começo da trajetória onde ainda não acumulamos tanto. Fora isso, é um produto sensacional! Conheci o ecoflow pelo jerryrigeverything, ele fez um bunker sinistro em UTAH, top demais!
Na minha opinião falta conteúdo com continuidade como tinham vários projetos antigamente. Parabéns pelos patrocinadores, sempre torço pelo canal
Achei interessantíssimo a abordagem do video, vale lembrar que por ser uma tecnologia recém chegada no pais, o custo de investimento é maior, mas a tendência com o tempo é que fique mais acessível, inclusive fomentando o surgimento de novas marcas no mercado
a tecnologia chegando nos acamps !
ótimo vídeo.
15:47 Isso aqui é fantástico
Uau. Isso é verdadeiramente útil
Isso somado a um gerador a diesel ou gasolina e placas solares é um suprimento de médio prazo interessantíssimo ...
A única coisa que queria saber é se ele aguenta e, em caso positivo, por quanto tempo aguenta um ar-condicionado de 12000 btu's.
Me entusiasmei ao ver que estava segurando o controle do ar, mas vi que ele fez barulho de ter energia, mas nem ao menos começou a funcionar, ou seja, não deu nem pra dar o arranque, imagina manter funcionando. Foi triste.
Talvez eu esteja esperando muito e o que o mercado oferece atualmente não passe de uma power bank de telefone vitaminada. É um progresso? É...mas convenhamos que ainda está muito distante de manter o funcionamento de uma pequena casa longe da dependência de uma concessionária de energia elétrica, mas o dia que um desses equipamentos for capaz de segurar uma casa container básica do pôr do sol até o amanhecer já vai ser motivo para um grande entusiasmo 🥰 espero que as baterias evoluam rapidamente em capacidade, durabilidade e, se possível, sendo também mais leves, sem esquecer o mais fundamental para que haja sucesso: um menor custo de fabricação e aquisição.
Muito boa elucidação Davi !!!
Vídeo muito bem produzido, mas de fato está faltando sobrevivencialismo no canal, mais de mês que não temos um vídeo de acampamento ou algo relacionado.
Mas todo assunto relacionado à autonomia é sobrevivencialismo.
Ter sua própria reserva de energia é essencial hoje em dia. Energia solar em locais remotos é uma imprescindível. Não dá pra depender de companhia elétrica.
Sobrevivência não é só mato
Concordo com vocês galera, mas acho que tá faltando algo mais na prática, sair um pouco da teoria.
O que posso dizer
Isso é fascinante.
Muito bacana o material vou ver mais a respeito
Eu achei sensacional esse iten, nos momento de falta de energia isso ira ajudar bastante.
Magnífico equipamento. Precisamos nos preparar.
Imaginem quantas famílias que não tem acesso a eletricidade, podem ser ajudadas com tamanha tecnologia!!!!!
Show gurizada,apenas uma observação,vcs vão ter de botar pedras no linear das calhas,para que a aguay da chuva não arranque .
Jurei que iria rolar propaganda da Heineken kkkkkkk
E rolou mesmo. Não percebeu?
@@vincitomniaveritas8491 teria sido top, iriam ganhar uma boa grana e dar uma adiantada no rancho
É uma mão na roda pra carregar baterias de ferramentas,serra,furadeira, roçadeira etc...tudo que se precisa de ferramentas elétricas no sítio existe à bateria e com isso aí é quase recarga infinita.
Melhor vídeo que já vi sobre energia alternativa!!!!!
Júlio, a frequência do ECOFLOW está a 50hz, seria bom você deve mudar para 60hz, a frequência
que é utilizada no Brasil! Abraços
Ótimo vídeo parabéns !!!!!!
A Internet e starlink? Ou seria outra fonte desculpe meus rasos conhecimentos ! Excelente equipamento parabéns!
Só uma coisa para atentar que o Delta Max enviaram a versão Americana 127 Volts com tomada Nema 5-15R e o Delta PRO versão Europeia 230v com tomada Schuko 16A ! Não sei se vai fazer muita diferença em testes futuros mas achei melhor avisar !
eu até quis trocar o inversor solar daqui de casa por um desses mas ele é só 12A na entrada pv pelo q identifiquei na imagem, meus painéis são de 550W (46A,12v cada).
próximo sistema q eu montar vou levar ele em consideração para segurar antes do gerador acionar :)
Vídeo super bacana!!! Por gentileza, faz um vídeo com os valores desses equipamentos existentes, e se possível, os lugares que podemos adquirir!!! Grande abraço, de Porto velho - Rondônia!!!👍😎✨🚂
Simplesmente incrível!
Fora da realidade para o brasileiro comum...
É verdade. Isso não é para o cidadão medio ter em casa, é um investimento de vida para alguns (Quem depende de algum tipo de aparelho de suporte de vida). A pesar de que achar que o gerador a diesel é mais confiável (Porém mais dificil de regular o gasto).
Com certeza.
A pro sai por R$20.000,00 e a max por R$12.600,00 no desconto. Com 20k você monta o sistema de geração fotovoltaico de maior capacidade, sem baterias. Um projeto solar com baterias que gere 3,6kW sairia mais barato que o Ecoflow pro.
Carambolas piazada, que top!
Preço é inviável para a realidade brasileira. E as empresas nem se dão ao trabalho de tropicalizar o equipamento ao padrão de tomada brasileiro.
que sensacional!!! até na cidade é bom!!
hj tenho água de nascente na gravidade. não dependo do sistema. E nem de energia pra bebe água. Força e fé 💪🙏 guerreiros.
show, terra de ouro nascente,
sempre pensei também em roda de água para energia e um fogão a lenha com serpentina para aquecer água
É algo realmente inovador, masssss pelo valor, creio que só seja interessante para quem vai acampar e precisa de uma rede elétrica. Aí isso quebra o galho demais. Pois por esse valor se consegue um sistema mais barato e eficiente atualmente
20mil um negocio desse SLCCCCCCCCCCCCCC
O maior problema é o preço dele, para ter uma dessas 2 crianças a pessoa desembolsa quase um carro semi novo, não é o sistema para quem quer montar aos poucos, é para aquele que vai investir pesado.
Mas é muito prático, pois quem não conhece não corre risco de comprar nenhuma da peças de qualidade baixa, só precisa se preocupar com as placas, o que me lembra, Júlio, você esqueceu de perguntar ao fabricante quantos painéis de 500w seriam necessários para manter ele
Eu conhecia já, e sou doido por um
Mas o preço ainda é impeditivo
E ainda fico relutante por conta da duração da bateria e da garantia
Baterias não tendem a durar muito tempo né, então investir 10k numa bateria q vai abrir o bico em 5 anos parece não ser tão interessante mais
A marca jura que, após 10 anos de consumo, a eficiência cai para 80%, fazendo com que tenha pelo menos uns 15 anos de utilidade. Como a empresa foi inaugurada em 2017, ninguém vai testemunhar que é verdade ainda.
@@ronyelisandro3507 Muito obrigado pela resposta
E excelente observação a respeito do tempo de mercado da empresa X promessa
Show de estação de energia 👍🏾 🔋🔋🔋🔋💡💡⚡⚡⚡⚡🔌📈📉📊🏡🌞🪛🔧🔩🧤
kkk Seus vídeos estão cada vez melhor
Rapaz. Quando baratear, Esse equipamente pra quem tem foodtruck vai ser maravilhoso.
Wow que bueno me encantó mucho ❤❤❤
Parabens pelo canal!! Duvida ... Sobre a manutenção e peças... Produto e importado?
Excelente opção até mesmo para um camping!! 👏🏽👏🏽
Que Show! Amei...
Pena que não falou o preço. Fica incompleto. Sabemos que é um produto caro, mas mesmo assim passar a informação do preço é importante. Abs