20 ANOS DO 'BE', A OBRA-PRIMA DO PAIN OF SALVATION

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 19 жов 2024

КОМЕНТАРІ • 19

  • @raonileite6040
    @raonileite6040 17 днів тому +9

    Pra mim Pain of Salvation é uma das bandas mais subestimadas de todos os tempos, o Be só é uma das provas disso, é uma obra prima do começo ao fim. A performance do Daniel na Iter Impius no dvd do Be é uma coisa de outro mundo. Parabéns pela análise do disco, infelizmente poucas pessoas conhecem a banda e estão dispostas a aprecia-lo.

  • @bitweird
    @bitweird 17 днів тому +4

    Parabéns pelo trabalho, Manu. Eu demorei muito tempo para assimilar musicalmente esse disco, e ainda mais tempo para esboçar entender a história. Quem me dera esse vídeo existisse lá nos idos de 2005 quando comprei esse disco. Uma memória engraçada que eu tenho é que na música Dea Pecuniae, quando eles a tocavam ao vivo, todos da banda colocavam óculos escuros (isso é feito no dvd também, e até os músicos da orquestra usam!). Em 2005, quando eles tocaram na finada Via Funchal com o Evergrey, eles colocaram os óculos, e muitos da plateia faziam o mesmo. Enfim, só uma memória...

  • @hudsonfilho81
    @hudsonfilho81 17 днів тому +4

    Minha banda do coração, desde 2004... e continua sendo relevante . A banda que mudou e moldou minha vida de ouvinte e apreciador de música. Uma entrevista com o Daniel seria um grande presente para nós!!

  • @rvdsbg
    @rvdsbg 16 днів тому +1

    Excelente conteúdo. Parabéns pelo trabalho, por mais vídeos nesse estilo. Abraços!

  • @KleberFainer
    @KleberFainer 17 днів тому +5

    Esse disco é maravilhoso mesmo! Muito legal a análise e espero que um dia tu entreviste o Daniel, vai ser muito foda! Eu costumo dizer que ele é o Andre Matos da Suécia pra mim... xD

  • @gfcapitani
    @gfcapitani 17 днів тому +2

    Parabéns pelo conteúdo e texto. Ficou irretocável. Esse álbum é uma obra prima do quilate de um The Wall, Operation Mindcrime. Merecia algo profundo em português como você fez. Novamente: parabéns!

  • @edgardavidd_
    @edgardavidd_ 18 днів тому +3

    Parabéns pelo trabalho 🙌🏼

  • @RafaelFreitash
    @RafaelFreitash 17 днів тому +2

    Bem observado em relação a orquestra! Este disco é uma jornada perfeita. Parabéns pelo vídeo, Manu!!!

  • @fabioriato
    @fabioriato 17 днів тому +2

    Já era hora de alguém valorizar e dar destaque para a maior obra prima do PoS. Como eu li num fórum uma vez: "this is not an album, it's a motherf***ing thesis".
    Acho que ninguém nunca vai chegar ao ponto de entender o conceito do disco como um todo além do próprio Daniel, vide o tempo que ele demorou para criar o conceito e lançar o álbum (já havia ideias iniciais antes mesmo deles lançarem o Entropia), além do sem-número de referências que ele cita naquele antigo site do "BE" que infelizmente já não está mais no ar (a que você menciona durante o vídeo eu não lembro de estar lá, mas são MUITAS referências para lembrar e já faz muito tempo que o site saiu do ar, então não tenho como precisar).
    Ainda assim, você conseguiu fazer um resumo bem interessante do álbum para quem nunca ouviu, dando o ponto de partida para a pessoa escutar e adentrar o conceito mais a fundo.
    (só uma correção: na hora da apresentação da banda, rolou uma foto do atual baterista, Léo Margarit, em vez do Johan Langell)

  • @BARACHETA30
    @BARACHETA30 11 днів тому

    Esse álbum é TRANSCENDENTAL, na mão do Denis Villeneuve, daria um filme épico q varreria a premiação do Oscar!
    PARABÉNS PELO VÍDEO!!!

  • @ah82hm
    @ah82hm 17 днів тому +1

    Eu tenho uma história engraçada com esse disco. Sempre vi o Pain of Salvation nas páginas da Rock Brigade, mesmo que nos anúncios das lojas. Um dia vi o Be na loja e comprei. Cheguei em casa, pus pra tocar inteiro e não gostei. Pus de volta na caixinha e lá ficou por um bom tempo. Um dia resolvi dar-lhe uma segunda chance e vi muitas coisas nele, já comecei a gostar. Na próxima audição, gostei mais ainda, e assim foi a cada audição ao ponto de ainda comprar a versão em DVD com DVD áudio. Bom demais! Desde então, passei a acompanhar os lançamentos da banda.
    Valeu pelo vídeo, estava precisando!

  • @kelthonoliveira7416
    @kelthonoliveira7416 12 днів тому

    Esse álbum realmente é um dos melhores que eu ouvi na vida!!! Bom saber que mais gente curte ele!!! Parabéns pelo canal, muito bom ter um canal voltado para analisar profundamente as obras e divulgar os conceitos das músicas, mostrando que a experiência de ouvir um álbum é muito rica!!! Só uma observação construtiva sobre a edição, os trechos com pequenas partes das músicas ficaram muito altas, deu um puta susto em geral aqui ..rs!!! De resto sensacional!!!

  • @tiagosantos7324
    @tiagosantos7324 17 днів тому +1

    Foda mano parabéns pelo conteúdo. Disco épico

  • @heberdovallejunior5524
    @heberdovallejunior5524 17 днів тому +3

    Fui tão estúpido na época que não liguei para a secretária... arrependimento eterno (talvez seria o único falando em português, junto com o japonês....rs)

    • @fabioriato
      @fabioriato 17 днів тому

      Além da fala em japonês, tem uma em grego nessa música também. ;)

  • @guilhermedutra2884
    @guilhermedutra2884 17 днів тому +1

    Na foto do baterista, apareceu na verdade, a imagem do atual baterista, Leo Margarit.

  • @brgurgel
    @brgurgel 16 днів тому +2

    Só eu prefiro o Remedy Lane?

    • @bfernandopc3
      @bfernandopc3 14 днів тому

      Eu preferi por uns 10 anos... Mas a questão aqui é o conceito genial do Be

  • @nechus
    @nechus День тому

    Falou do Johan Langell e botou a foto do atual batera Leo Margarit