Sou negra e servidora pública, um dia "cidadão de bem" disse: vc não tem cara de quem segue a legislação....como se eu não merecesse...foi horrível....
As vezes estou vendo a novela com a minha vó e ela diz: Olha o cabelo daquela menina. Aí eu digo coisas como: É o estilo dela, ela é feliz assim. As pessoas tem que assumir quem elas são... Ela não precisa de alisar o cabelo pra ser linda. Com a minha vó vejo como o racismo pode estar na pessoa sem a pessoa nem mesmo perceber. Sempre tento ajudar a minha vó nesse lado.
Muito top sua atitude. As vezes, a pessoa nem tem noção do que está falando e nem tá falando com racismo, apenas aprendeu aquilo sem questionar. Devemos ensinar as pessoas como se fosse a primeira vez que escutam. Se elas continuarem em persistência do mesmo comportamento aí vemos outras formas de lidar.
@@isabellaaganete786 também venho de família racista e ouço muito isso de "Você só fala que é bonitx pra parecer boazinha", nossa é horrível ouvir isso pq vc ver o quanto o racismo é podre.
Minha mae e irma fazem varias "piadas" sobre racismo e tudo mais e quando eu defendo dizem que eu to muito certinha, que nao to sabendo brincar. Elas falam da aparencia das pessoas, cabelos e tudo mais. É terrivel
Há muitos anos me recuso a ouvir algumas das canções clássicas que vocês citaram pelas razões que vocês aprofundaram tão bem, mas a "paródia" dos estudantes de direito da federal do Rio é uma das coisas mais chocantes que já ouvi. Não entra na minha cabeça como alguém possa aceitar isso, muito menos futuros juristas de uma universidade pública. O trabalho de vocês divulgarem esse fato é fundamental! Muito obrigada!
Comecei a chorar nos primeiros 30 segundos... Como vocês me representam! Comecei a alisar o cabelo aos 7 anos e decidi parar aos 24/25. Com 1 ano pós BC, posso dizer: sou linda com o cabelo que Deus me deu, com as características únicas que Deus me deu. Não é fácil chegar a essa conclusão, mas quando conseguimos... enxergue a beleza que há em você! Somos únicos, e isso é lindo!
Obrigada! Por me ensinarem a cada video. Sei que vcs não tem obrigação nenhuma de ensinar, mas o trabalho de vocês é maravilhoso e nos tornam pessoas melhores
Eu também posso dizer o mesmo, aprendo a cada vídeo... o racismo sempre foi algo que me incomodou, mesmo sendo branca. Mas agora dói... e acho que tem de doer mesmo, pra gente mover o mundo a nossa volta... o mundo não muda se eu me acomodo sendo branca, só porque pra mim está confortável.
Sr. Ariados ela falar oq achar da a opinião dela quer dizer que ela é invejosa acho que vc tem pesquisa no Google oque é inveja é bem diferente da sua opinião
gente, sou branca, nasci no dia 20 de novembro e já me zoaram na escola por ter nascido no dia da consciência negra. O racismo é real, e eu não digo isso por ter sido zoada por um colega pela data do meu aniversario, eu digo isso pq TODO dia vemos cenas racistas, ouvimos coisas racistas contra pessoas negras. em relação ao dia do meu aniversario, eu tenho muito orgulho. Eu amei o vídeo de vocês, já estou inscrita!
@@ታጣቂፓኪቹ e o certo ,no dia que tiver um protesto relacionado a esse assunto e tiver um numero consideravel de brancos vc vai saber que ta perto de vencer o racismo ou no caso diminuilo dramaticamente.
Também nasci nesse dia do mês de novembro,se algm falasse isso para mim eu iria falar: "E oq vai mudar vc falando? Nada né? Ent vaza para de zoar por um detalhe q nn faz o mínimo sentido zuar".
Sei que não tem a ver com o papo musical mas lembro de quando eu era criança, e numa festa de Natal meu irmão levou a namorada pra conhecer nossa família, ele era branquelo e ela negra. Ela era muito linda, tinha um rosto perfeito, jovem, era alta tinha uma presença incrível além de muito simpática. Na época eu não entendia o pq dos olhares maldosos de alguns tios, e das risadas, quando cresci entendi que minha família era racista, e que as piadas que eu tbm não entendia e achava "normais" pq me foi ensinado assim, que eram de cunho racista. É bom quando as pessoas te ensinam que tá errado que tal termo não é legal de ser usado. Vim saber a algumas semanas sobre o termo "criado mudo" mas acho que o importante é ir aprendendo né? rs
Exatamente, eu mesmo que sou preto disse termos racistas e machistas a minha vida inteira (16 anos), porém quando soube a verdadeira origem desses termos, parei de falar e como é algo enraizado no vocabulário brasileiro, estou vigiando as palavras que saem da minha boca para cortá-las do meu vocabulário. Quando a gente descobre que algo que sempre fizemos/falamos e achávamos normal, é errado, devemos assumir nossos erros e não cometê-los mais, pois à partir do momento em que sabemos a verdade e continuamos com as mesmas atitudes, nos tornamos de fato os opressores.
@@pamelamonique4529 Vem da escravidão, foi criado porque os escravos ficavam na cabeceira das camas a noite toda abanando os "senhores", segurando água etc...
Meninas moro aqui no Sul aonde o racismo é latente se a gente não se impõe eles se passam ,aqui tem um programa de rádio que toca músicas gaúchas sendo que algumas só desclasificam as mulheres negras eu reclamei semana passada e ficaram de levar a minha reclamação a diretoria mas acho meio difícil mudar o conceito deles , já que pra eles é algo normal.
Ana claudia gomes# me manda os nomes dessas músicas, estou analizando esses tipos de musicas para minha tese de mestrado, se possível mande os nomes para meu email ivanfelipesenai@gmail.com
Achei engraçado "combo". Mas define bem. Pq não basta discriminar por ser mulher, tem que discriminar por ser negra tbm. Povo sem noção que precisa sair da bolha que vive
Comecei a assistir o"nunca te pedi nada"pra entender o feminismo Comecei a assistir o "diva depressão" pra entender a homossexualidade E agora tô assistindo vcs pra entender o racismo
Miga, assiste Lorelay Fox. Ela é mais informativa. Os meninos do diva são mais comédia msm e algumas vezes pisam na bola. Amo eles, mas Lorelay... Lorelay.
Nossa que horror esse primeira paródia! Se tratando de estudante de Direito não sabem o que injúria racial que nessa época era Lei Afonso Arinos, assisti o vídeo na época horrível que desrespeito! Aí vem um Hélio Bolsonaro dizer que não existe racismo e que nunca sofreu ou presenciou isso no Rio de Janeiro!
Creio que seja crime de racismo mesmo e não injúria racial. O crime de racismo é imprescritível; ainda cabe punição. Gostei dessas moças! Espero que consigam lutar de forma digna por seus direitos e ideias sem se submeter a ideologia de esquerda que tenta se apropriar do movimento negro.
0:50. Quando eu era criança (tinha uns 4 pra 5 anos) sofri de racismo e nem tinha percebido. como eu era bem pequena não senti muito, mas agora que eu tenho 14 anos relembrei essa data. nesse dia eu tinha acordado muito tarde para ir para creche, como eu não tinha muito tempo para me arrumar, minha vó (que é preta. minha família é preta!) decidiu fazer dois coques ((grandes)) no meu cabelo e meu cabelo é bem misturado, tanto crespo quanto cacheado. eu tinha umas 4 amigas brancas na creche e sempre quis ficar perto delas. quando eu cheguei na creche elas estavam no refeitório (e eu estava com o cabelo "bagunçado") assim que cheguei no refeitório fui alvo de zoação (por causa do cabelo) me chamaram de morena do cabelo duro, preta do cabelo de bombril, cabelo de pirulito preto e outras coisas bem horríveis, e elas estavam rindo. quando eu ouvi, nunca tinha sentido uma dor no peito, como daquele jeito. comecei a chorar, pedindo que minha vó me levasse embora (mas ela já tinha ido.) fiquei bem triste, desde daquele dia não deixei minha vó tocar no meu cabelo. tentei cortar e deixar o meu cabelo igual o da minha mãe (minha mãe é de uma família branca cearense.) Hoje entendo o que eu passei. é horrível, mas sei que esse mundo não irá mudar. (não tão cedo.) mas tento fazer o possível para que aos olhos da minha irmã (que é branca) não fazer a mesma coisa que fizeram comigo. tento ensinar a ela o que é racismo. por favor parem de matar a gente! Parem de fazer o Racismo virar um ato comum! Vidas pretas importam!
Na minha infância o que mais ouvia era "nega do cabelo duro qual é o pente que te penteia?" Eu chorava e todos riam . O pior são pessoas que dizem que nossa reclamação é mimimi e que racismo nao existe isso me deixa enfurecida .
Gente realmente chega de passa a mão na cabeça de artistas ou comediante racista homofobia gordofobia pois quando rimos disso a gente esquese toda dor que a normalização disso pode causa .
Minha família é bem misturada, meu pai é branco e minha mãe é negra não retinta. Eu nasci com a aparência e características da minha família paterna: cor da pele clara, cabelo liso,traços etc. Embora haja essa mistura de cores na família, alguns parentes ainda fazem comentários racistas a respeito de outros negros: Falam do cabelo (pra eles, se o cabelo for aquele crespo que não forma cachos, tem que alisar! Nada de usar balck),falam da cor da pele (se for muito escura), do nariz,da boca muito carnuda... Esses dias eu estava conversando com minha mãe sobre negros,trabalhos, profissões e etc, aí ela virou pra mim e disse: "o negro,por ter muita força física, nasceu pra fazer trabalho braçal; já o branco nasceu pra trabalhar com a mente,com trabalhos mais intelectuais. Você já viu um negro fazer as coisas grandiosas que os brancos fazem e criam? Já viu um negro criar/inventar/fazer alguma coisa que impactasse a sociedade? Se der um trabalho de branco pra um negro fazer, o negro vai arruinar tudo porque ele não nasceu pra isso." Eu respondi que não é a cor da pele que vai fazer alguém ser mais ou menos capaz de fazer algo, mas sim as oportunidades que a pessoa tiver. Talvez, o negro não tenha criado ou feito todas as coisas que ela falou, por falta de oportunidade,e não por incapacidade! Eu até tento entendê-la, afinal, ela cresceu ouvindo minha avó,que tem a pele mais clara, fazer comentários não muito legais a respeito de quem tem a pele retinta.Acho que isso ficou na cabeça dela e agora não quer sair mais! Mas ecomplicado ouvir isso, principalmente quando isso parte de uma pessoa negra. Não sei mais o que fazer pra mudar isso.
Você entrou em contradição. "Talvez, o negro não tenha criado ou feito todas as coisas que ela falou, por falta de oportunidade,e não por incapacidade! " Todo mundo teve oportunidades para criar e desenvolver tecnologia para alterar o rumo da história, as sociedades africanas foram as primeiras que ja existiram e mesmo assim foram as que menos se desenvolveram, enquanto outras civilizações tiveram um desenvolvimento muito maior em um tempo muito menor.
@@jefersonribeiro9913 soa complicado avançar cientificamente num local que teve seus recursos arrancados, povos dizimados, escravizados e demonizados, além da segregação após a "mistura de raças".
Esse pensamento demonstra racismo. No passado os europeus se destacaram mais que outras etnias no contexto econômico, cultural, estético, etc. Mas hoje etnia não define a capacidade de ninguém . A verdade é que a maioria das pessoas é racista e não é simplesmente a miscigenação que vai resolver isso.
Meu Deeeus! Como eu ficava apavorada quando passava na rua e outras crianças cantavam enquanto eu passava. Triste demais. Hoje tem que nos aturar kkk, podem falar o que quiser, sigo plena e de cabeça erguida.
Ai amiga, desculpa, não é pra eles falarem o q quiserem não... As pessoas tem q aprender, pelo amor de Deus, a ter respeito e ver as pessoas como pessoas q elas são, não pela cor da pele, ondulação do cabelo. Mas q bom q tu segue firme, mas n deixa ngm te desrespeitar não
Quanto mais perto do africano(na pele, no cabelo, nas feições) mais mal visto será. Quanto mais perto do europeu(branco, loiro, olho claro, cabelo liso) mais bem visto será.
Exato , ainda tem pessoas q dizem que música não influência , mas se uma pessoa ouvir e espalhar e as outras pegarem a idéia ai ja vira um multidão falando coisas erradas
Natália Romualdo e Maristela Rosa, parabéns pelo belíssimo trabalho!!! Me chamo Nahor Gomes, sou branco e já venho fazendo há algum tempo o trabalho de desconstrução. Muito tenho aprendido, principalmente com os mais jovens, muito sobre racismo e principalmente sobre racismo estrutural. Essa letra do Lamartine sempre me chamou a atenção. Que belíssimo trabalho!!!! Já estou compartilhando com um monte de gente. Tenho esperança que as pessoas são muito mais racistas do que elas imaginam!!! Espero que haja o despertar!!! Aposto nesse despertar!!! Vide Pedro Cardoso, Fabio Porchat, esse que vos fala, e tantos outros.💪👏👏👏👏👏👏👏👏🌹🌹🌹🌹🌹🌹🔥🔥🙏🙏🙏🙏🙏
Sou Branca de cabelo cacheado, sofri muito na escola e até mesmo dentro de casa, pois era uma das únicas que tinha cabelo cacheado e muitas vezes tentaram me convencer de alisar ele, eu não deixei mas durante muito tempo não aceitei ele e ficava com ele 24h amarrado... hoje em dia aceitei meus cachos e amo muito eles, fico feliz por não ter jogado Química nele. Amei o canal de vocês, ganhou mais uma inscrita ❤
Tava vendo a intro com a sensação de "ué, acho que já vi esse vi esse vídeo antes", daí leio a descrição e vejo que é vídeo repostado kk. Forças meninas, sei como é chato quando UA-cam vem com essas palhaçadas de bloquear vídeo por trechos minúsculos (enquanto deixa vários vídeos tóxicos seguirem intocados).
Eu sou israelense, imagino um pouco do que tenham passado pelo menos no que diz respeito a preconceitos cegos, no meu caso nao por raça mas pelo credo e origem - xenofobia. Quantas vezes fui chamado de homem bomba ou gracinhas parecidas e minha mae chamada à escola por ter me defendido? Sendo que: eu sou de familia judaica. Quando estudei em escola laica pela primeira e ultima vez, moro no BR desde 2012 - 16 anos, minha mae teve o veu que cobria seus cabelos puxado e arrancado por coleguinhas da escola muito bem educados, ao prestar queixa os pais de ditoscujinhos simplesmente a olharam de cima a baixo basicamente em tom "ta e vc quer ser a especial, volta pra sua terra" (ela é brasileira, paraibana e neta de bat anussim, minha bisavo, CONVERSA SEGUNDO a lei judaica, aos familiarizados c o termo). Entendo que nao sou maioria nessa pauta, mas acho q td experiencia c preconceito é valida pelo menos do ponto a saber se portar perante tais casos, levantar a cabeça e Shalom Aleinu!
! 😡😡😡. Nossa eu tive vontade de falar mil palavrões de raiva contra esses miseráveis que desrespeitaram sua mãe. Meu cristianismo pede que eu não use palavras torpes. Mas cara... que raiva. Os portugueses ferram com teus ancestrais na inquisição, e quando finalmente conseguimos ter um clima de paz para o povo Judeu, vem esses miseráveis desrespeitar vocês assim? se eu fosse presidente do Brasil eu assinaria alguma coisa que honrasse o povo judeu depois de séculos de perseguição.
Tive uma amiga na escola que teve depressão e saiu do ano escolar por não aguentar o bullying por conta dela ser negra e ter cabelo crespo. Como tudo aconteceu nos anos 90, nenhum dos alunos e professores foram punidos. A menina tem trauma até hj
Minha história contada aí no seu comentário. Passei por tudo isso, e cheguei abandonar a escola por causa do racismo dos adolescentes e até hoje sou traumatizada.
Na minha infância um tio meu cantava "nega do cabelo duro,que não gosta de pentear..." e eu cantava na maior inocência, amava cantar com ele. Conforme fui crescendo e entendendo a gravidade disso,parei. Eu sei do fundo do coração que ele não queria me ofender,era porque eu acordava com o cabelo bem fofinho, mas se ele cantar hj em dia com toda certeza mandarei ele parar e explicarei o motivo.
Eu tbm cantava mt mais conforme foi crescendo foi entendendo melhor as coisas foi tentando me policiar quanto essas coisas racistas, homofóbica e mesmo sendo mulher sempre tive atitudes machista hoje em dia tento sempre pesquisar e entender sobre o assunto.
Assistindo hoje, 26/06/2020 em plena quarentena. Estudando o tema pra fortalecer meu filho de 12 anos, negro. Ele me perguntou pq eu casei com preto, Pq os priminhos o chamaram de macaco😬😤😤Na hora eu nem soube oque dizer, fiquei chocada. Sou branca e meu esposo negro, estamos passando por uma fase difícil, viu. Infelizmente o racismo ainda existe. E minha resposta ao meu filho foi..." Seu pai era o menino mais lindo de todos, igualzinho a você" Obrigada pelo video❤👏👏
Eu moro no Sul do país, e aqui nós "comemoramos" "O Dia Da Revolução Farroupilha". Ta tudo bem até aí, qundo eu era menor eu até achava legal me vestir de prenda e tals. Mas hoje, hoje eu não quero nem ouvir falar desse dia. Quando o Sul do país decidiu fazer guerra com o restp do País, os Donos das fazendas mandaram os negros irem na frente para eles morrerem primeiro. Caso eles vivessem, alguns iriam receber sua carta de liberdade. Sabe oque é isso? Milhões de vidas negras morreram por causa isso!
Esse é um fato histórico verídico. Bom , pode ver pelo nome, SEPÉ TIARAJU, o quanto eu ja estudei a respeito de colonização/ catequismo/exploração indígena e revolucao farroupilha. E nao sou nem um pouco adepto dessa cultura machista racista e ultrapassada dos séculos passados. O sul precisa acordar pra essa ESTÓRIA implantada no imaginário popular. Acho patético aquela estátua de Bento Gonçalves. Aff o pior de todos. Tem q derrubar aquela estátua igual fizeram la em Londres. A humanidade como um todo precisa se curar. O Brasil é baita racista e xenofobico.
Na infância, eu era a única crespa da sala e algum colega aprendeu essa música de Luiz Caldas. Eu odiava ir para a escola nesse período, pq todo mundo passou a cantar essa música o tempo inteiro e fazia achando graça.
Eu sinceramente achei que vocês iriam mostrar músicas com preconceito implícito. Me assustei muito porque é tudo tão explícito que chega a doer só de ouvir.
Eu sou descendente de ex-escravos e italianos, então eu sou branca mas meus primos de 2 grau são negros. Eu lembro de uma situação que a minha priminha, negra, virou pra mim e falou que queria alisar os cabelos, quando eu perguntei o porquê ela disse: "Porque é feio." Eu lembro que na época eu odiava os meus cabelos (que é 3a) pelo mesmo motivo, achava feio. Eu nunca tinha parado pra pensar, até então, o que se passava na cabeça da minha prima - se eu que por ser branca já estou mais inserida no padrão europeu odiava meu cabelo, minhas sardas e o meu corpo, imagina ela que era negra. Eu acho que por ter parentes negros em volta de mim eu acabei criando uma noção que a maioria da branquitude não tem, e isso é um absurdo pois reconhecer que não somos todos iguais e que brancos tem privilégios, sim, é não fazer mais que sua obrigação. Adoro os vídeos, bjus 💛
Não existem “ex escravos italianos”, porque italianos nunca foram escravos, ao menos não no Brasil. Os senhores de terras com certeza exploraram dos imigrantes italianos no Brasil, até porque a relação anterior era a de escravização, então os brancos portugueses e descendentes estavam bem acostumados a exploração aqui no Brasil. Mas a escravização no Brasil é um sistema muito complexo, que passa por sequestro, por separar famílias, proibir a cultura, tirar o nome, tratar como propriedade. Isso nunca aconteceu com os italianos aqui, nem com nenhum grupo de imigrantes europeus.
Sou albina fui criada aprendendo que todos somos iguais . Acho ridículo essa pessoas que são racistas . Essas músicas racistas minha mãe nunca me deixou ouvir . Sou albina e tenho orgulho de ter sangue NEGRO correndo nas minhas veias . Deus vai abençoar que todo esse racismo vai acabar . Parabéns pelo canal meninas
O pessoal de "Direito" sempre se envolvendo em polêmicas e atos que chegam a ser criminosos! Triste! A classe de profissionais que era para ser exemplar, em geral, é uma das piores (não são todos existem excelentes profissionais, íntegros, mas, muita gente tem este perfil).
Não se iluda, eu fiz Direito... vi muita coisa feia na Faculdade... ainda mais quando na sua sala você só tem aluno de escola particular. Aí que você vê coisa.
.... Qnto negros tem nesse curso mesmo? As pessoas só podem "medir" com a própria régua, e não podem respeitar aquilo que não conhecem. Quais são os negros que essas pessoas conhecem? A diarista? O porteiro? O pedreiro suado? O gari? "Não passa pano não". Não estou passando estou falando da realidade, não tem como ter respeito sem conhecer e essas pessoas não conhecem pq aprenderam que não precisam e tbm pq não querem, é mais comodo ficar onde estão já que o problema não às atinge. Humilhar o outro estereotipando características como defeitos leva o foco das pessoas à volta p/ longe dos defeitos delas próprias.
@@annelazaro2336 É um sentimento horrível de se estar na sala, e ainda mais quando você e sua amiga são as únicas negras dentro da sala. Eu estou formando na faculdade de Direito, e infelizmente é muita coisa hipócrita que acontece lá....
Eu sou dançarina e um dia na escola ( eu tinha 15 anos)a professora fez eu dançar uma música em uma apresentação para a escola toda! que tinha a frase " nega do cabelo duro,que não gosta de pentear"
Na verdade,essa música tem uma história.Luiz Caldas criou essa música por causa de um fato que ele diz que presenciou em um bar que ele frequentava,na qual um homem negro,chamava assim a sua esposa ou namorada,sei lá.Acho que é mais ou menos assim a história
Cansa! Cansa ver branca se apropriando de uma linguagem criada por negros, pra calar a nossa boca. E ainda usar a desculpa de que fala de “Jesus Cristo”. Sério?! E o povo ainda vai nessa.
Uma música que eu detesto se chama "Patricinha de olho azul" do grupo Bom Gosto. Sobre um cara negro da favela que se relaciona com uma loira da zona sul. Um típico homem negro que endeusa mulher branca e acha que ela é especial por ser branca e rica e ele se põe sempre como inferior a ela e na letra ainda coloca as mulheres negras de onde ele mora como tendo inveja da namorada branca dele. Tem um trecho assim "Ela vem da Zona Sul, isso aqui não é comum As nega do ziriguidum já quer implicar com ela. Geral de zum zum zum, no boteco um por um Tá fazendo fila pra fazer fofoca dela." Afff ranço dessa música. Não basta só o branco sendo racista não né, tem que vir alguns negros pra reforçar esse discurso.
O Planet Hemp canta a música "Nega do Cabelo Duro" no meu disco predileto do grupo, Os Cães Ladram, mas a Caravana não Para. Fizeram algumas alterações e tal, o que mudou a percepção na mensagem final, na minha opinião. Ainda assim, o refrão foi mantido. Obrigado pelo conteúdo. Abração...
5 років тому+55
Não se mede a inteligência e o caráter de uma pessoa, pela cor, raça, etc É um absurdo essas músicas racistas, as punições para esses tipinhos de pessoas, devem serem bem severas. Princesas já já vcs vão chegarem aos 100 mil inscritos, beijos!!!
Tem uma música meu cabelo duro é assim, Chiclete com banana..Desde a primeira vez que ouvi achei depreciativa. É só minha opinião, se alguém não acha é de cada um, ouçam meninas e avaliem.
Não importa a cor,o cabelo e a forma de amar, oque importa é o carácter!!! Mano, cabelo black é maravilhoso! Da pra fazer penteado sim, nao é cabelo de bombril não! É cabelo de guerreira! Negras e negros são maravilhosos, tenha amor ao próximo, se coloque no lugar dele! Nós temos cheiro de suvaco sim! É so tomar banho, passar rolom e um desodorante! Pronto! Acabou! Aprendam, ninguém é melhor que ninguém!! Beijo, amo vcs suas gatonas! Deus abençoe vcs!!!!!
Quando eu era bem pequena pessoas da minha própria família falavam do tamanho dos meus lábios carnudos. Chegou um momento que eu tinha vergonha da minha boca e quando estava com uns 11 anos de idade eu aprendir a me amar, passava batom vermelho nos meus lábios para afrontar as pessoas que achava que meus lábios era grande demais pra meu rosto, colocando apelidinhos e eu calada pois eu tinha que respeitar os mais velhos e hoje eu vejo o tanto de pessoas que queriam ter esse "beição" que eu tenho e sou apaixonada. Lembrando aqui que na maioria das vezes os traumas que temos não vem apenas da sociedade em si, começa dentro de nossas casas com parentes que fazem questão de nos atacar principalmente na infância, pois eu tive problemas com algumas características minhas por conta de parentes bem próximos e não por outras crianças, traumas esses que superei graças a Deus me acho maravilhosa
O racismo é algo ENRRAIZADO SIM, eu garota BRANCA lembro q quando pequena ODIAVA quando falavam q meu namorado era o preto, quando fiquei mais velha, mais consciente UM POUCO, MESMO ASSIM falava q era bobeira reclamar de coisas como "mercado negro", HOJE COM QUASE 20 ANOS procuro me informar CADA DIA MAIS, procuro informar as pessoas ao meu redor, e sinceramente vcs são lindas, o cabelo de vcs é lindo...
E eu vejo Muito muito isso, das crianças nao gostarem de serem "namoradas" dos negros, e vejo o quanto isso é problemático, e EU vou educar meus filhos a serem anti racista assim como Eu sou ....
Realmente as pessoas não se tocam que racismo é errado,outra falam que não são maus quando o bagulho aperta ele fala "Foi o negro" outro exemplo:"Eu não sou racista só não quero vc namore um homem negro" é sempre assim é essas frases machucam bem mais que um soco .
Eu sou negra e não estou nem aí pra essa músicas, faço é cantar tbm....eu trabalhei em uma casa de empregada, minha patroa me chamava de negra abusada, eu respondia, sou mesmo kkkk ela fazia era rir comigo. Já se passaram 13 anos até hj ela pergunta por mim, minha irmã fala que ela gosta muito de mim, e só não volto pra casa dela, pq mudei de profissão...amo minha cor.
Não é pq você não está nem aí que outras pessoas não estão. Pode não fazer diferença pra você mas esse racismo machuca muitos negros e negras, cresci na escola sendo chamado de pixaim, cabelo duro, seu cabelo nem molha, tinha vergonha do meu cabelo do meu nariz, usava boné, tinha vontade de ser branco, ter cabelo liso,via o padrão de beleza que era admirado pelas meninas na minha idade era sempre o galã branco de olho claro , com cabelo liso, e eu era desprezado, na época minha autoestima era baixa, tive muita dificuldade pra enteder e aceitar o que acontecia... Só mais adulto fui entender que isso me afetava e imagina quantas pessoas não afetou e ainda afeta, hoje em dia temos essa discussão mais aberta do negro se aceitar como é, seu cabelo, sua pele, seus traços, que ele não precisa se enquadrar em padrões, a negra não precisa passar por procedimentos estéticos dolorosos pra alisar cabelo, como vi minha mãe fazer muitas vezes até ela destruir o cabelo dela com tantos procedimentos ao longo dos anos só pra tentar se encaixar no padrão de cabelo liso... Então não, não é pq você acha que tá tudo normal que isso quer dizer que pra todo mundo é assim
Infelizmente o racismo no Brasil se encontra com a questão social. Você era a empregada dela então não estava tirando o lugar dos brancos. É quando se entra na universidade, em algum restaurante de alto padrão, lojas de produtos de alto preço que se percebe o racismo. Nesses ambientes os negros geralmente são mal tratados.
@@misticos5175 isso eu sei, e não me conformo com essas desigualdades, só falei que EU não me importo, se alguém falar algo querendo me ofender por causa da minha cor....Acho que eu posso né!?
Sem falar da conotação à cultura do estupro no trecho: pega ela aí, pega ela aí, pra quê? Pra passar batom / de que cor? De cor azul, / na boca e na "porta do céu "
Gente, obrigado......aprendo tanto com vcs. N é meu lugar de fala o sofrimento com o preconceito de cor mas vejo com os olhos da branquitude que perpetua e dissemina essa violência e me dá medo ao saber que muitos ainda negam o racismo. Só posso me calar e dizer, meninas...Obrigado.
MT bom esse vídeo! E a chamada , para os homens negros pararem com essa história d kong, achando q esse lugar é o máximo, foi melhor ainda!!! PARABÉNS!
Esses dias eu estava ouvindo uma música no Spotify em uma playlist da década de 40 mais ou menos... Aí do nada me peguei prestando atenção em uma música que me chocou mt, não lembro com exatidão a letra, mas era um rapaz tentando conquistar uma menina que não queria saber dele e ele falando que a cor dele não pega nela.. fiquei arrasada de ver esse racismo escrachado .. aparece em várias músicas e a gente MTS vezes não presta atenção.
Gente, eu fico pensando como alguém tem coragem de fazer uma coisa dessas simplesmente pelo fato de uma pessoa ser negra, isso nunca vai me descer. Que mundo!
Parabéns meninas...Fora a mulher negra erotização só lembrada como rainha de bateria no carnaval ,fora a mulher negra sofrer violência de seus parceiros ,fora a mulher negra emancipada e tendo que trabalhar como empregada doméstica para criar os filhos e sofrer violência dos patrões de várias formas e por aí vai..
Será que se a música do Tiririca fosse sobre a pessoa que ficou careca por causa do câncer seria aceita.? Então porque que temos que aceitar a depreciação sobre o cabelo afro.???? Não se brinca com o que machuca.
Ganhou um inscrito! Gostei do ensinamento! Sempre busco saber cada dia mais sobre racismo, sou gay e é incrível como é difícil ter que explicar o que está errado! Sempre quando falo da música Cabeleira do Zezé dizem que reclamo sem motivo!
Não sou negra , e nem branca , sou parda mas tenho o cabelo cacheado puxado para o crespo. Sofri muito preconceitos , tanto na escola , na rua também , e tanto na família. Na escola eram 4 meninos ( qnd eu era criança) , na família era minha vó, que já faleceu, e minha tia, filha da minha vó. A vó era nossa vizinha , então já viu né? Terror direto. Qnd ninguém estava em casa ela vinha e dizia que eu não era neta dela que na família dela não tinha cabelo ruim assim , que o meu pai fez um favor criando a filha dos outros e tudo mais. Era tantas vezes que ela dizia , e eu chorava. Tive tanta raiva q contei só uma vez pra minha mãe, e a msm foi falar com ela e depois pra o meu pai. Essa s e n h o r a Falou pra o meu pai , filho dela, o que eu tinha dito e fez um inferno e desmentiu tudo. Enfim se for eu contar tudo que ela fez , daria um filme. Mas uma coisa posso afirmar ,e que Deus me perdoe por isso , pq nunca gostei dela , ela adoeceu , nunca fui visitar e todos sabiam o desprezo que eu tinha por ela. Pois minha mãe sofreu muito nas mãos da minha vó
O pior pra mim foi a primeira. Além de frizzar o racismo, vem o machismo e a homofobia de brinde. Que combo, hein? Na promoção da ignorância, faça nada, ouça tudo.
Lembrei dessa, Composição de Billy Blanco. Regravada por Elis Regina: A Banca do Distinto: Não fala com pobre, não dá mão a preto, não carrega embrulho. Pra que tanta pose doutor? Pra quê esse orgulho?....
Sempre foi errado, a sociedade acha que ser preta tá na moda 😢, ou que estamos de mimimi...sempre foi racismo, sempre sofremos com isso. A diferença é que hoje a população preta pode ser ouvida, pois temos voz na internet também. Parabéns meninas!!!
ARLINDO CRUZ E ZECA PAGODINHO esta falando sobre o período da escravidão. Era assim que muitos senhores se referiam aos negros. Percebe-se isso quando ele fala de mil-réis. Dinheiro utilizado naquele período. Mas independente da mensagem da música, é de mau gosto terrível. Todavia, concordo com tudo que vocês disseram. É racismo sim, e deve ser combatido.
SOMOS PRETOS VIVENDO EM UM "MUNDO" DOS BRANCOS, NÃO SOMOS BEM VINDO E NEM BEM VISTO, A SUPREMACIA BRANCA É TÃO TERRÍVEL QUE FAZ ALGUNS PRETOS ACHAREM QUE REALMENTE SÃO INFERIORES, QIE REALMENTE NASCERAM PARA CARREGAR ESSE JULGO, ESSE FARDO PESADO SOBRE NOSSOS OMBROS COLOCADO PELA SUPREMACIA BRANCA, UM DOS EXEMPLOS CLAROS É QUE TODA VEZ QUE ALGUM PRETO REIVINDICA SEU DIREITO DE CIDADÃO DE IGUALDADE, A SUPREMACIA BRANCA VEM COM O DISCURSO DE MI MI MI....
Sou negra e servidora pública, um dia "cidadão de bem" disse: vc não tem cara de quem segue a legislação....como se eu não merecesse...foi horrível....
Nooosssaa, esse ser humano é um lixo...
Lilian Pires credo!!!! Que horror!!!!
Nojo de quem faz isso com os outros
E você não o processou não?
Nojo,esse tipo de pessoa não merece respeito.
As vezes estou vendo a novela com a minha vó e ela diz: Olha o cabelo daquela menina. Aí eu digo coisas como: É o estilo dela, ela é feliz assim. As pessoas tem que assumir quem elas são... Ela não precisa de alisar o cabelo pra ser linda.
Com a minha vó vejo como o racismo pode estar na pessoa sem a pessoa nem mesmo perceber. Sempre tento ajudar a minha vó nesse lado.
Que lindo 🥰
Muito top sua atitude. As vezes, a pessoa nem tem noção do que está falando e nem tá falando com racismo, apenas aprendeu aquilo sem questionar. Devemos ensinar as pessoas como se fosse a primeira vez que escutam. Se elas continuarem em persistência do mesmo comportamento aí vemos outras formas de lidar.
Mas achar bonito ou não é uma coisa. Ofender as pessoas é outra. O que não pode é ofender.
@@isabellaaganete786 também venho de família racista e ouço muito isso de "Você só fala que é bonitx pra parecer boazinha", nossa é horrível ouvir isso pq vc ver o quanto o racismo é podre.
Minha mae e irma fazem varias "piadas" sobre racismo e tudo mais e quando eu defendo dizem que eu to muito certinha, que nao to sabendo brincar. Elas falam da aparencia das pessoas, cabelos e tudo mais. É terrivel
Há muitos anos me recuso a ouvir algumas das canções clássicas que vocês citaram pelas razões que vocês aprofundaram tão bem, mas a "paródia" dos estudantes de direito da federal do Rio é uma das coisas mais chocantes que já ouvi. Não entra na minha cabeça como alguém possa aceitar isso, muito menos futuros juristas de uma universidade pública. O trabalho de vocês divulgarem esse fato é fundamental! Muito obrigada!
Essa primeira a letra é nojenta fiquei com vergonha só de ouvir... Inacreditável.
Stella tozi fiquei com vergonha do seu comentário
@@imperadordompedroii9971 serio? Problema teu.
@@imperadordompedroii9971 oxxoxo
@@stellatozi é doido
@@imperadordompedroii9971 Imbecil
Comecei a chorar nos primeiros 30 segundos... Como vocês me representam! Comecei a alisar o cabelo aos 7 anos e decidi parar aos 24/25. Com 1 ano pós BC, posso dizer: sou linda com o cabelo que Deus me deu, com as características únicas que Deus me deu. Não é fácil chegar a essa conclusão, mas quando conseguimos... enxergue a beleza que há em você! Somos únicos, e isso é lindo!
Obrigada! Por me ensinarem a cada video. Sei que vcs não tem obrigação nenhuma de ensinar, mas o trabalho de vocês é maravilhoso e nos tornam pessoas melhores
❤❤obrigada Meninas!!!
Siimmm, eu sou branca e vejo o canal das meninas pra me educar!! Me abre muito os olhos! Muito obrigada
Ganham dinheiro com isso, tem obrigação sim
Eu também posso dizer o mesmo, aprendo a cada vídeo... o racismo sempre foi algo que me incomodou, mesmo sendo branca. Mas agora dói... e acho que tem de doer mesmo, pra gente mover o mundo a nossa volta... o mundo não muda se eu me acomodo sendo branca, só porque pra mim está confortável.
Elas te responderam ? Pois cai fora porque negro militante não suporta branco.
A música do Tiririca dessa lista foi a única que foi penalizada e teve que ser retirada do disco e houve um processo
@Ventania De ouro oq acontece?
Tiririca e o filho dele são um saco, não tem graça nenhuma. Dois feiosos nojentos.
@@vevetata7521 eu gosto deles!😊
@@vevetata7521 realmente, são muito sem graça
Sr. Ariados ela falar oq achar da a opinião dela quer dizer que ela é invejosa acho que vc tem pesquisa no Google oque é inveja é bem diferente da sua opinião
gente, sou branca, nasci no dia 20 de novembro e já me zoaram na escola por ter nascido no dia da consciência negra. O racismo é real, e eu não digo isso por ter sido zoada por um colega pela data do meu aniversario, eu digo isso pq TODO dia vemos cenas racistas, ouvimos coisas racistas contra pessoas negras. em relação ao dia do meu aniversario, eu tenho muito orgulho.
Eu amei o vídeo de vocês, já estou inscrita!
@@amandaferreirasoares9670 ??
@@amandaferreirasoares9670 qualquer um pode lutar contra o racismo, não importa se é negra(o) ou não, vai se informar
@@ታጣቂፓኪቹ e o certo ,no dia que tiver um protesto relacionado a esse assunto e tiver um numero consideravel de brancos vc vai saber que ta perto de vencer o racismo ou no caso diminuilo dramaticamente.
Também nasci nesse dia do mês de novembro,se algm falasse isso para mim eu iria falar: "E oq vai mudar vc falando? Nada né? Ent vaza para de zoar por um detalhe q nn faz o mínimo sentido zuar".
nada a ver
Muito necessário expor essas questões, ainda que seja triste, revoltante e repugnante.
Vocês são maravilhosas, admiro muito.
Sei que não tem a ver com o papo musical mas lembro de quando eu era criança, e numa festa de Natal meu irmão levou a namorada pra conhecer nossa família, ele era branquelo e ela negra. Ela era muito linda, tinha um rosto perfeito, jovem, era alta tinha uma presença incrível além de muito simpática. Na época eu não entendia o pq dos olhares maldosos de alguns tios, e das risadas, quando cresci entendi que minha família era racista, e que as piadas que eu tbm não entendia e achava "normais" pq me foi ensinado assim, que eram de cunho racista. É bom quando as pessoas te ensinam que tá errado que tal termo não é legal de ser usado. Vim saber a algumas semanas sobre o termo "criado mudo" mas acho que o importante é ir aprendendo né? rs
Exatamente, eu mesmo que sou preto disse termos racistas e machistas a minha vida inteira (16 anos), porém quando soube a verdadeira origem desses termos, parei de falar e como é algo enraizado no vocabulário brasileiro, estou vigiando as palavras que saem da minha boca para cortá-las do meu vocabulário. Quando a gente descobre que algo que sempre fizemos/falamos e achávamos normal, é errado, devemos assumir nossos erros e não cometê-los mais, pois à partir do momento em que sabemos a verdade e continuamos com as mesmas atitudes, nos tornamos de fato os opressores.
Vc pode me explicar o termo "criado mudo"? Eu não sei. É muito importante aprender para não sermos racistas, preconceituosos e etc.
@@pamelamonique4529 Vem da escravidão, foi criado porque os escravos ficavam na cabeceira das camas a noite toda abanando os "senhores", segurando água etc...
@@jmendesc.1050 😟 nossa essa eu realmente não sabia. Que horrível
@@ush1101 q horror
Meninas moro aqui no Sul aonde o racismo é latente se a gente não se impõe eles se passam ,aqui tem um programa de rádio que toca músicas gaúchas sendo que algumas só desclasificam as mulheres negras eu reclamei semana passada e ficaram de levar a minha reclamação a diretoria mas acho meio difícil mudar o conceito deles , já que pra eles é algo normal.
Sou gaúcho, vc poderia pf me dizer quais músicas são essas pq nunca reparei
Temos que continuar lutando irmã!!!!!
Ana claudia gomes# me manda os nomes dessas músicas, estou analizando esses tipos de musicas para minha tese de mestrado, se possível mande os nomes para meu email ivanfelipesenai@gmail.com
é bem isso... o sul é complicado mesmo
Por gentileza cite as músicas.
Mds a primeira música nem disfarça, é racismo atrás de racismo
pois é!!! Aaaaaa
Todas as músicas
e loira burra e gelada e o que?
@@_caroline.gm6 pse, mds
@@newtonluz4676 o vídeo é sobre racismo contra os negros, moçx
E é sempre o combo racismo+machismo ¬¬'
Normalmente
Achei engraçado "combo". Mas define bem. Pq não basta discriminar por ser mulher, tem que discriminar por ser negra tbm. Povo sem noção que precisa sair da bolha que vive
E se é lgbt tbm, aí fodeu
@@roibananane8607 Sim LGBT+ são agredidos
afromisoginia
a primeira música é racista e homofobica,isso é nojento
e machista: "eu faço sem camisinha"
R I D Í C U L O
um kpoper qualquer política do coitadismo
@@imperadordompedroii9971 ache engraçado na sua casa, obrigada
Simone Santos não converso com quem gosta de kpop
@@imperadordompedroii9971 e não conversamos com ignorantes 🤗
Infelizmente as pessoas esquecem que independente da cor, raça, sexualidade, religião... nós somos todos humanos e merecemos respeito. É lastimável!🥺😓
Comecei a assistir o"nunca te pedi nada"pra entender o feminismo
Comecei a assistir o "diva depressão" pra entender a homossexualidade
E agora tô assistindo vcs pra entender o racismo
e o UA-cam ainda tem a pachorra de me recomendar um vídeo nojento, chamado " O mundo não precisa de feminismo ", ontem !!! Claro que nem abri !!!
Assiste tbm o canal da Rita Von Hunty traz assuntos bem legais tbm.
Miga, assiste Lorelay Fox. Ela é mais informativa. Os meninos do diva são mais comédia msm e algumas vezes pisam na bola. Amo eles, mas Lorelay... Lorelay.
Kkkkkkkkkkk e cada canal pior do que o outro
Assisti esse tbm pra entender mais o que foi implantado na sociedade em relação ao racismo.
ua-cam.com/video/JtSX_ICSJv0/v-deo.html
Nossa que horror esse primeira paródia! Se tratando de estudante de Direito não sabem o que injúria racial que nessa época era Lei Afonso Arinos, assisti o vídeo na época horrível que desrespeito! Aí vem um Hélio Bolsonaro dizer que não existe racismo e que nunca sofreu ou presenciou isso no Rio de Janeiro!
Horrível mesmo. Meu Deus.
É uma aberração como não foram punidos?
Fiquei chocada
Creio que seja crime de racismo mesmo e não injúria racial. O crime de racismo é imprescritível; ainda cabe punição.
Gostei dessas moças! Espero que consigam lutar de forma digna por seus direitos e ideias sem se submeter a ideologia de esquerda que tenta se apropriar do movimento negro.
As piadas refletem as opiniões toleradas pela sociedade.
0:50. Quando eu era criança (tinha uns 4 pra 5 anos) sofri de racismo e nem tinha percebido. como eu era bem pequena não senti muito, mas agora que eu tenho 14 anos relembrei essa data. nesse dia eu tinha acordado muito tarde para ir para creche, como eu não tinha muito tempo para me arrumar, minha vó (que é preta. minha família é preta!) decidiu fazer dois coques ((grandes)) no meu cabelo e meu cabelo é bem misturado, tanto crespo quanto cacheado. eu tinha umas 4 amigas brancas na creche e sempre quis ficar perto delas. quando eu cheguei na creche elas estavam no refeitório (e eu estava com o cabelo "bagunçado") assim que cheguei no refeitório fui alvo de zoação (por causa do cabelo) me chamaram de morena do cabelo duro, preta do cabelo de bombril, cabelo de pirulito preto e outras coisas bem horríveis, e elas estavam rindo. quando eu ouvi, nunca tinha sentido uma dor no peito, como daquele jeito. comecei a chorar, pedindo que minha vó me levasse embora (mas ela já tinha ido.) fiquei bem triste, desde daquele dia não deixei minha vó tocar no meu cabelo. tentei cortar e deixar o meu cabelo igual o da minha mãe (minha mãe é de uma família branca cearense.) Hoje entendo o que eu passei. é horrível, mas sei que esse mundo não irá mudar. (não tão cedo.) mas tento fazer o possível para que aos olhos da minha irmã (que é branca) não fazer a mesma coisa que fizeram comigo. tento ensinar a ela o que é racismo. por favor parem de matar a gente!
Parem de fazer o Racismo virar um ato comum!
Vidas pretas importam!
Que horror!
Preguiça de ler kk
KKKKKKKKKK
Na minha infância o que mais ouvia era "nega do cabelo duro qual é o pente que te penteia?" Eu chorava e todos riam . O pior são pessoas que dizem que nossa reclamação é mimimi e que racismo nao existe isso me deixa enfurecida .
Sou uma mulher branca e muito obrigado por ensinar a não ser racista...racismo é nojento!!!
💞
Gente realmente chega de passa a mão na cabeça de artistas ou comediante racista homofobia gordofobia pois quando rimos disso a gente esquese toda dor que a normalização disso pode causa .
A menina de brinco laranja parece um pouco a Raven das visões da Raven
É verdade achei ela linda.
Parece mesmo a Raven.
Já a outra parece uma Conhecida minha até a voz parece.
Sim, linda demais
Simmmmm
Eu sou negra e amo muito minha cor e meu cabelo ❤️ já ouvir muita coisa q me chateou mas agora nem ligo 🖤 eu me amo do geito q eu sou
Minha família é bem misturada, meu pai é branco e minha mãe é negra não retinta.
Eu nasci com a aparência e características da minha família paterna: cor da pele clara, cabelo liso,traços etc.
Embora haja essa mistura de cores na família, alguns parentes ainda fazem comentários racistas a respeito de outros negros: Falam do cabelo (pra eles, se o cabelo for aquele crespo que não forma cachos, tem que alisar! Nada de usar balck),falam da cor da pele (se for muito escura), do nariz,da boca muito carnuda...
Esses dias eu estava conversando com minha mãe sobre negros,trabalhos, profissões e etc, aí ela virou pra mim e disse:
"o negro,por ter muita força física, nasceu pra fazer trabalho braçal; já o branco nasceu pra trabalhar com a mente,com trabalhos mais intelectuais.
Você já viu um negro fazer as coisas grandiosas que os brancos fazem e criam? Já viu um negro criar/inventar/fazer alguma coisa que impactasse a sociedade?
Se der um trabalho de branco pra um negro fazer, o negro vai arruinar tudo porque ele não nasceu pra isso."
Eu respondi que não é a cor da pele que vai fazer alguém ser mais ou menos capaz de fazer algo, mas sim as oportunidades que a pessoa tiver. Talvez, o negro não tenha criado ou feito todas as coisas que ela falou, por falta de oportunidade,e não por incapacidade!
Eu até tento entendê-la, afinal, ela cresceu ouvindo minha avó,que tem a pele mais clara, fazer comentários não muito legais a respeito de quem tem a pele retinta.Acho que isso ficou na cabeça dela e agora não quer sair mais!
Mas ecomplicado ouvir isso, principalmente quando isso parte de uma pessoa negra.
Não sei mais o que fazer pra mudar isso.
Você entrou em contradição.
"Talvez, o negro não tenha criado ou feito todas as coisas que ela falou, por falta de oportunidade,e não por incapacidade! "
Todo mundo teve oportunidades para criar e desenvolver tecnologia para alterar o rumo da história, as sociedades africanas foram as primeiras que ja existiram e mesmo assim foram as que menos se desenvolveram, enquanto outras civilizações tiveram um desenvolvimento muito maior em um tempo muito menor.
@@jefersonribeiro9913 soa complicado avançar cientificamente num local que teve seus recursos arrancados, povos dizimados, escravizados e demonizados, além da segregação após a "mistura de raças".
Esse pensamento demonstra racismo. No passado os europeus se destacaram mais que outras etnias no contexto econômico, cultural, estético, etc. Mas hoje etnia não define a capacidade de ninguém . A verdade é que a maioria das pessoas é racista e não é simplesmente a miscigenação que vai resolver isso.
@@nic.k_o só pra lembrar a escravidão era comum entre os africanos. Não foi o branco que inventou a escravidão.
@@nic.k_o o africano praticava a escravidão antes do branco
Meu Deeeus! Como eu ficava apavorada quando passava na rua e outras crianças cantavam enquanto eu passava. Triste demais. Hoje tem que nos aturar kkk, podem falar o que quiser, sigo plena e de cabeça erguida.
Essa música do cabelo duro eu adorava quando era criança porque não gostava de pentear o meu. Depois que fui entender o quanto é cruel.
Você é muito guerreira e corajosa, espero que um dia eu possa ser assim também.💖💟
E linda 😍👏🏼
Ai amiga, desculpa, não é pra eles falarem o q quiserem não... As pessoas tem q aprender, pelo amor de Deus, a ter respeito e ver as pessoas como pessoas q elas são, não pela cor da pele, ondulação do cabelo. Mas q bom q tu segue firme, mas n deixa ngm te desrespeitar não
Mais sem mimimi
Quanto mais perto do africano(na pele, no cabelo, nas feições) mais mal visto será. Quanto mais perto do europeu(branco, loiro, olho claro, cabelo liso) mais bem visto será.
Bortolecci M. Saturno verdade, apesar de ser injusto...
Queria q ambos fossem mt bem vistos
@@rodrigosjd4211 Todos nós queriamos, porém a realidade é diferente
Sofia Saturno ;-;
Mais as loiras sao lindas o alexandre pires ja pegou 3 loiras porque nao pega uma neguinha?
Infelizmente com essas "músicas" que começa os bullying na escola
Sim vdd
Exato , ainda tem pessoas q dizem que música não influência , mas se uma pessoa ouvir e espalhar e as outras pegarem a idéia ai ja vira um multidão falando coisas erradas
@@Nagashiima poisé concordo plenamente com vc
Verdade, as crianças aprendem o racismo isso é tão triste
@@thaistonon8783 Desculpa, mas não é só as crianças não, o racismo que as crianças aprendem vem dos adultos
Natália Romualdo e Maristela Rosa, parabéns pelo belíssimo trabalho!!! Me chamo Nahor Gomes, sou branco e já venho fazendo há algum tempo o trabalho de desconstrução. Muito tenho aprendido, principalmente com os mais jovens, muito sobre racismo e principalmente sobre racismo estrutural. Essa letra do Lamartine sempre me chamou a atenção. Que belíssimo trabalho!!!! Já estou compartilhando com um monte de gente. Tenho esperança que as pessoas são muito mais racistas do que elas imaginam!!! Espero que haja o despertar!!! Aposto nesse despertar!!! Vide Pedro Cardoso, Fabio Porchat, esse que vos fala, e tantos outros.💪👏👏👏👏👏👏👏👏🌹🌹🌹🌹🌹🌹🔥🔥🙏🙏🙏🙏🙏
Gente, eu não teria a mesma educação... parabéns pelo trabalho incrível de vocês.
Sou Branca de cabelo cacheado, sofri muito na escola e até mesmo dentro de casa, pois era uma das únicas que tinha cabelo cacheado e muitas vezes tentaram me convencer de alisar ele, eu não deixei mas durante muito tempo não aceitei ele e ficava com ele 24h amarrado... hoje em dia aceitei meus cachos e amo muito eles, fico feliz por não ter jogado Química nele. Amei o canal de vocês, ganhou mais uma inscrita ❤
Que faculdade e essa que deixa os alunos cantarem esse tipo de música estou chocada e brava ao mesmo tempo
Poisé
E que alunos são esse que estudam DIREITO e não sabem que isso é totalmente racista
@@_caroline.gm6 sim vdd
Que horror! 😔
O cúmulo do ridículo 🙄🤦♀️
Tava vendo a intro com a sensação de "ué, acho que já vi esse vi esse vídeo antes", daí leio a descrição e vejo que é vídeo repostado kk. Forças meninas, sei como é chato quando UA-cam vem com essas palhaçadas de bloquear vídeo por trechos minúsculos (enquanto deixa vários vídeos tóxicos seguirem intocados).
Que nojo de quem fez essa porcaria que eles chamam música, é triste sabe que tem pessoas assim.
"hoje você vai aprender que por dentro somos da mesma cor"
(Jogos mortais 7)
Eu sou israelense, imagino um pouco do que tenham passado pelo menos no que diz respeito a preconceitos cegos, no meu caso nao por raça mas pelo credo e origem - xenofobia. Quantas vezes fui chamado de homem bomba ou gracinhas parecidas e minha mae chamada à escola por ter me defendido? Sendo que: eu sou de familia judaica.
Quando estudei em escola laica pela primeira e ultima vez, moro no BR desde 2012 - 16 anos, minha mae teve o veu que cobria seus cabelos puxado e arrancado por coleguinhas da escola muito bem educados, ao prestar queixa os pais de ditoscujinhos simplesmente a olharam de cima a baixo basicamente em tom "ta e vc quer ser a especial, volta pra sua terra" (ela é brasileira, paraibana e neta de bat anussim, minha bisavo, CONVERSA SEGUNDO a lei judaica, aos familiarizados c o termo).
Entendo que nao sou maioria nessa pauta, mas acho q td experiencia c preconceito é valida pelo menos do ponto a saber se portar perante tais casos, levantar a cabeça e Shalom Aleinu!
! 😡😡😡. Nossa eu tive vontade de falar mil palavrões de raiva contra esses miseráveis que desrespeitaram sua mãe.
Meu cristianismo pede que eu não use palavras torpes.
Mas cara... que raiva. Os portugueses ferram com teus ancestrais na inquisição, e quando finalmente conseguimos ter um clima de paz para o povo Judeu, vem esses miseráveis desrespeitar vocês assim?
se eu fosse presidente do Brasil eu assinaria alguma coisa que honrasse o povo judeu depois de séculos de perseguição.
eay mano,sou paraibano também
acho que todo mundo já sofreu na escola
Oxe, meu Deus. Siga meu Instagram para uma conversa : @__beatrizrochsan
:( respeito a todas as raças
Não acredito que o vídeo teve que ser apagado :(
Vamos compartilhar muuuuito!
Tive uma amiga na escola que teve depressão e saiu do ano escolar por não aguentar o bullying por conta dela ser negra e ter cabelo crespo. Como tudo aconteceu nos anos 90, nenhum dos alunos e professores foram punidos. A menina tem trauma até hj
Nossa😓
Rafael, mostra esse vídeo pra ela e fala pra ela criar forças e se reerguer.
ua-cam.com/video/JtSX_ICSJv0/v-deo.html
Triste!
Minha história contada aí no seu comentário. Passei por tudo isso, e cheguei abandonar a escola por causa do racismo dos adolescentes e até hoje sou traumatizada.
Na minha infância um tio meu cantava "nega do cabelo duro,que não gosta de pentear..." e eu cantava na maior inocência, amava cantar com ele.
Conforme fui crescendo e entendendo a gravidade disso,parei. Eu sei do fundo do coração que ele não queria me ofender,era porque eu acordava com o cabelo bem fofinho, mas se ele cantar hj em dia com toda certeza mandarei ele parar e explicarei o motivo.
Eu tbm cantava mt mais conforme foi crescendo foi entendendo melhor as coisas foi tentando me policiar quanto essas coisas racistas, homofóbica e mesmo sendo mulher sempre tive atitudes machista hoje em dia tento sempre pesquisar e entender sobre o assunto.
Assistindo hoje, 26/06/2020 em plena quarentena. Estudando o tema pra fortalecer meu filho de 12 anos, negro. Ele me perguntou pq eu casei com preto, Pq os priminhos o chamaram de macaco😬😤😤Na hora eu nem soube oque dizer, fiquei chocada.
Sou branca e meu esposo negro, estamos passando por uma fase difícil, viu. Infelizmente o racismo ainda existe.
E minha resposta ao meu filho foi..." Seu pai era o menino mais lindo de todos, igualzinho a você"
Obrigada pelo video❤👏👏
♡♡♡♡♡♡
É PRA ISSOOOOO Q PAGO A INTERNET PRA ISSO
MDS
INCRIVEIS DMAIS SEM CONDIÇÕES
Obrigada!!! ♥️♥️♥️
Obrigado meninas por mostrarem para a gente essas coisas que não percebemos devido a naturalização do racismo.
Eu moro no Sul do país, e aqui nós "comemoramos" "O Dia Da Revolução Farroupilha". Ta tudo bem até aí, qundo eu era menor eu até achava legal me vestir de prenda e tals. Mas hoje, hoje eu não quero nem ouvir falar desse dia. Quando o Sul do país decidiu fazer guerra com o restp do País, os Donos das fazendas mandaram os negros irem na frente para eles morrerem primeiro. Caso eles vivessem, alguns iriam receber sua carta de liberdade. Sabe oque é isso? Milhões de vidas negras morreram por causa isso!
É lamentável essa falta de respeito!
Esse é um fato histórico verídico. Bom , pode ver pelo nome, SEPÉ TIARAJU, o quanto eu ja estudei a respeito de colonização/ catequismo/exploração indígena e revolucao farroupilha. E nao sou nem um pouco adepto dessa cultura machista racista e ultrapassada dos séculos passados. O sul precisa acordar pra essa ESTÓRIA implantada no imaginário popular. Acho patético aquela estátua de Bento Gonçalves. Aff o pior de todos. Tem q derrubar aquela estátua igual fizeram la em Londres. A humanidade como um todo precisa se curar. O Brasil é baita racista e xenofobico.
Nossa não conhecia essa história, como aprendemos nesse canal!!
Eu também quando eu era pequeno gostava, mas hoje em dia nem gosto da data!!
Você nasceu em que estado? está morando no Sul porque lhe convém? a porta da rua é a serventia da casa.
Na infância, eu era a única crespa da sala e algum colega aprendeu essa música de Luiz Caldas. Eu odiava ir para a escola nesse período, pq todo mundo passou a cantar essa música o tempo inteiro e fazia achando graça.
Só uma frase: "fogo nos racistas".
Vocês já suportaram isso tempo demais, acabou, não dá mais. Deu!
Eu sinceramente achei que vocês iriam mostrar músicas com preconceito implícito. Me assustei muito porque é tudo tão explícito que chega a doer só de ouvir.
Que tristeza!... 🙄 A falta de respeito e o racismo serem normalizados e aceites pela sociedade! Dói o coração.
Eu sou descendente de ex-escravos e italianos, então eu sou branca mas meus primos de 2 grau são negros. Eu lembro de uma situação que a minha priminha, negra, virou pra mim e falou que queria alisar os cabelos, quando eu perguntei o porquê ela disse: "Porque é feio."
Eu lembro que na época eu odiava os meus cabelos (que é 3a) pelo mesmo motivo, achava feio. Eu nunca tinha parado pra pensar, até então, o que se passava na cabeça da minha prima - se eu que por ser branca já estou mais inserida no padrão europeu odiava meu cabelo, minhas sardas e o meu corpo, imagina ela que era negra.
Eu acho que por ter parentes negros em volta de mim eu acabei criando uma noção que a maioria da branquitude não tem, e isso é um absurdo pois reconhecer que não somos todos iguais e que brancos tem privilégios, sim, é não fazer mais que sua obrigação.
Adoro os vídeos, bjus 💛
Não existem “ex escravos italianos”, porque italianos nunca foram escravos, ao menos não no Brasil. Os senhores de terras com certeza exploraram dos imigrantes italianos no Brasil, até porque a relação anterior era a de escravização, então os brancos portugueses e descendentes estavam bem acostumados a exploração aqui no Brasil. Mas a escravização no Brasil é um sistema muito complexo, que passa por sequestro, por separar famílias, proibir a cultura, tirar o nome, tratar como propriedade. Isso nunca aconteceu com os italianos aqui, nem com nenhum grupo de imigrantes europeus.
@@PapodePreta ex escravos E italianos, minha bisa era filha de escrava e meu biso era filho de italiano
@@PapodePreta miga sua doida de onde tu tirou ex-escravos italianos?
Aaah, sim! Que susto! kkkk
Porque existem pessoas que defendem que italianos também foram escravizados no Brasil. :/
@@PapodePreta SOCORR!! Ai gente esse povo inventa cada uma
Sou albina fui criada aprendendo que todos somos iguais . Acho ridículo essa pessoas que são racistas . Essas músicas racistas minha mãe nunca me deixou ouvir . Sou albina e tenho orgulho de ter sangue NEGRO correndo nas minhas veias . Deus vai abençoar que todo esse racismo vai acabar . Parabéns pelo canal meninas
eu amo essa música "pasarin" de nabrisa, escuto todos os dias e nunca reparei nisso, inclusive achava bonito.
obrigada por ter aberto meus olhos!
O pessoal de "Direito" sempre se envolvendo em polêmicas e atos que chegam a ser criminosos! Triste! A classe de profissionais que era para ser exemplar, em geral, é uma das piores (não são todos existem excelentes profissionais, íntegros, mas, muita gente tem este perfil).
Não se iluda, eu fiz Direito... vi muita coisa feia na Faculdade... ainda mais quando na sua sala você só tem aluno de escola particular. Aí que você vê coisa.
.... Qnto negros tem nesse curso mesmo?
As pessoas só podem "medir" com a própria régua, e não podem respeitar aquilo que não conhecem.
Quais são os negros que essas pessoas conhecem? A diarista? O porteiro? O pedreiro suado? O gari?
"Não passa pano não". Não estou passando estou falando da realidade, não tem como ter respeito sem conhecer e essas pessoas não conhecem pq aprenderam que não precisam e tbm pq não querem, é mais comodo ficar onde estão já que o problema não às atinge.
Humilhar o outro estereotipando características como defeitos leva o foco das pessoas à volta p/ longe dos defeitos delas próprias.
Isso é triste e lamentável.
@@annelazaro2336 É um sentimento horrível de se estar na sala, e ainda mais quando você e sua amiga são as únicas negras dentro da sala. Eu estou formando na faculdade de Direito, e infelizmente é muita coisa hipócrita que acontece lá....
se escondem atrás do conhecimento para cometer crimes
Eu sou dançarina e um dia na escola ( eu tinha 15 anos)a professora fez eu dançar uma música em uma apresentação para a escola toda! que tinha a frase " nega do cabelo duro,que não gosta de pentear"
Sinto muito.. 😔
Peço desculpas em nome de todas as pessoas que foram racistas com vc e com os demais 😣😑
Ai chorei aqui
Que humilhante essa professora devia ser presa !
Essa música é muito boa
UA-cam e os closes errados... Vou compartilhar tudo de novo... Tem muita gente q precisa ver esse vídeo!
E uma coisa tão enraizada que não percebemos. Eu mesmo falava tanta coisa que aprendi que é errado. E agora não falo mais .
"Nega do cabelo duro, que nao gosta de pentear..." odeio essa música. Racismo puro.
Não sei quem canta mas tenho a impressão que odeio ele.
Na verdade,essa música tem uma história.Luiz Caldas criou essa música por causa de um fato que ele diz que presenciou em um bar que ele frequentava,na qual um homem negro,chamava assim a sua esposa ou namorada,sei lá.Acho que é mais ou menos assim a história
simples... não ouça..
Mimimi
Vocês são sensacionais!!
Mata, machuca, destrói! Vocês são essenciais denunciando o mal estar sofrido através dessa fala cruel da sociedade!!
Sobre a "música" da Nabrisa: Maristela lindíssima, acabou a comunicação não violenta!
Cansa! Cansa ver branca se apropriando de uma linguagem criada por negros, pra calar a nossa boca. E ainda usar a desculpa de que fala de “Jesus Cristo”. Sério?! E o povo ainda vai nessa.
Uma música que eu detesto se chama "Patricinha de olho azul" do grupo Bom Gosto. Sobre um cara negro da favela que se relaciona com uma loira da zona sul. Um típico homem negro que endeusa mulher branca e acha que ela é especial por ser branca e rica e ele se põe sempre como inferior a ela e na letra ainda coloca as mulheres negras de onde ele mora como tendo inveja da namorada branca dele. Tem um trecho assim "Ela vem da Zona Sul, isso aqui não é comum
As nega do ziriguidum já quer implicar com ela.
Geral de zum zum zum, no boteco um por um
Tá fazendo fila pra fazer fofoca dela."
Afff ranço dessa música. Não basta só o branco sendo racista não né, tem que vir alguns negros pra reforçar esse discurso.
Odeio essa música pqp
Essa música é sou favela
"INFELIZMENTE VC TÁ CERTA EM TUDO , E OUTRO DETALHE , JA VIU QUANTO BRANQUINHO DE CLASSE MÉDIA TA ENTRANDO PRO CRIME??
Meu Deus é só uma música, e aquela música do Gabriel pensador "Loira burra" alguém lembrou?
Mais é vdd não é? Eu não gosto da musica pq não ouço pagode mais é a realidade
Até hoje minhas amigas e irmãs usam o termo " cabelo ruim".
O Planet Hemp canta a música "Nega do Cabelo Duro" no meu disco predileto do grupo, Os Cães Ladram, mas a Caravana não Para.
Fizeram algumas alterações e tal, o que mudou a percepção na mensagem final, na minha opinião.
Ainda assim, o refrão foi mantido.
Obrigado pelo conteúdo.
Abração...
Não se mede a inteligência e o caráter de uma pessoa, pela cor, raça, etc É um absurdo essas músicas racistas, as punições para esses tipinhos de pessoas, devem serem bem severas. Princesas já já vcs vão chegarem aos 100 mil inscritos, beijos!!!
Tem uma música meu cabelo duro é assim, Chiclete com banana..Desde a primeira vez que ouvi achei depreciativa. É só minha opinião, se alguém não acha é de cada um, ouçam meninas e avaliem.
Adriana Alves música mais racista,vedd
Odeio essa música
Será que é bom comer chiclete com banana? Deve dar um gosto massa.
O video ja começa na força do odio
Com certeza vale a pena assistir
Não importa a cor,o cabelo e a forma de amar, oque importa é o carácter!!!
Mano, cabelo black é maravilhoso!
Da pra fazer penteado sim, nao é cabelo de bombril não! É cabelo de guerreira!
Negras e negros são maravilhosos, tenha amor ao próximo, se coloque no lugar dele!
Nós temos cheiro de suvaco sim! É so tomar banho, passar rolom e um desodorante! Pronto! Acabou!
Aprendam, ninguém é melhor que ninguém!! Beijo, amo vcs suas gatonas! Deus abençoe vcs!!!!!
🥰🥰🥰🥰🥰👏👏👏👏👏👏
@@larissastephanny199 💕
Quando eu era bem pequena pessoas da minha própria família falavam do tamanho dos meus lábios carnudos. Chegou um momento que eu tinha vergonha da minha boca e quando estava com uns 11 anos de idade eu aprendir a me amar, passava batom vermelho nos meus lábios para afrontar as pessoas que achava que meus lábios era grande demais pra meu rosto, colocando apelidinhos e eu calada pois eu tinha que respeitar os mais velhos e hoje eu vejo o tanto de pessoas que queriam ter esse "beição" que eu tenho e sou apaixonada. Lembrando aqui que na maioria das vezes os traumas que temos não vem apenas da sociedade em si, começa dentro de nossas casas com parentes que fazem questão de nos atacar principalmente na infância, pois eu tive problemas com algumas características minhas por conta de parentes bem próximos e não por outras crianças, traumas esses que superei graças a Deus me acho maravilhosa
Meninas,façam um grupo de Whatsapp sobre o empoderamento negro e tudo o mais. Vocês são ícones!!!!
Vocês perfeitas e sensatas demaisssss! Depois que comecei meu processo de desconstrução vocês foram essenciais 💖💖💖💖💖
Eu sempre fiquei super incomodado e constrangido com essas músicas racistas, inclusive músicas lbgtfobicas também.
@Vinicius giorgiori Tim Maia "Só não vale dançar homem com homem. Nem mulher com mulher. O resto vale"
@@odanilooliveira tá certo ele
Mais ele está certo msm
@@nasty283 do que adianta ver video contra racismo e ser lgbtfobica querida?
Primeiro eu sou menino '-' e não estou julgando os lgbts apenas disse a vdd é homem feito pra mulher e a mulher é feita pra homem
O racismo é algo ENRRAIZADO SIM, eu garota BRANCA lembro q quando pequena ODIAVA quando falavam q meu namorado era o preto, quando fiquei mais velha, mais consciente UM POUCO, MESMO ASSIM falava q era bobeira reclamar de coisas como "mercado negro", HOJE COM QUASE 20 ANOS procuro me informar CADA DIA MAIS, procuro informar as pessoas ao meu redor, e sinceramente vcs são lindas, o cabelo de vcs é lindo...
E eu vejo Muito muito isso, das crianças nao gostarem de serem "namoradas" dos negros, e vejo o quanto isso é problemático, e EU vou educar meus filhos a serem anti racista assim como Eu sou ....
QUE PORRA DE MÚSICA É ESSA DE DIREITO???????? TO CHOCADA.
Meninas, amo o canal de vocês. É sempre bom aprender com vocês. Beijos! Continuem gravando ❤️👏🏼
Sou negro, pobre,cabelo crespo e não ligo pra preconceito,eu tenho meu valor,acho q hoje em dia o mundo tá tudo se vitimizado
😂😂😂😂😂 você não é preto não.
Acho que vocês são divaaas!!! Qualidade, conteúdo e desconstrução! Compartilhando!!
Realmente as pessoas não se tocam que racismo é errado,outra falam que não são maus quando o bagulho aperta ele fala "Foi o negro" outro exemplo:"Eu não sou racista só não quero vc namore um homem negro" é sempre assim é essas frases machucam bem mais que um soco .
Mais*
Gente???
Eu to CHOCADA com essa paródia, que show de horrores
Pior é ter sido criado por alunos de direito! Imagina o nível de bacharéis q se tornaram!
Minha mãe lia pra mim o conto da menina bonita do laço de fita. Aquilo me deixava tão feliz. Falem desse conto por favor. Deem up p elas veem.
UP
Eu sou negra e não estou nem aí pra essa músicas, faço é cantar tbm....eu trabalhei em uma casa de empregada, minha patroa me chamava de negra abusada, eu respondia, sou mesmo kkkk ela fazia era rir comigo. Já se passaram 13 anos até hj ela pergunta por mim, minha irmã fala que ela gosta muito de mim, e só não volto pra casa dela, pq mudei de profissão...amo minha cor.
Não é pq você não está nem aí que outras pessoas não estão. Pode não fazer diferença pra você mas esse racismo machuca muitos negros e negras, cresci na escola sendo chamado de pixaim, cabelo duro, seu cabelo nem molha, tinha vergonha do meu cabelo do meu nariz, usava boné, tinha vontade de ser branco, ter cabelo liso,via o padrão de beleza que era admirado pelas meninas na minha idade era sempre o galã branco de olho claro , com cabelo liso, e eu era desprezado, na época minha autoestima era baixa, tive muita dificuldade pra enteder e aceitar o que acontecia... Só mais adulto fui entender que isso me afetava e imagina quantas pessoas não afetou e ainda afeta, hoje em dia temos essa discussão mais aberta do negro se aceitar como é, seu cabelo, sua pele, seus traços, que ele não precisa se enquadrar em padrões, a negra não precisa passar por procedimentos estéticos dolorosos pra alisar cabelo, como vi minha mãe fazer muitas vezes até ela destruir o cabelo dela com tantos procedimentos ao longo dos anos só pra tentar se encaixar no padrão de cabelo liso... Então não, não é pq você acha que tá tudo normal que isso quer dizer que pra todo mundo é assim
@@jamesmanoel2333 Eu não falei que está tudo normal, pq não não está....mas falei por mim.
Infelizmente o racismo no Brasil se encontra com a questão social. Você era a empregada dela então não estava tirando o lugar dos brancos.
É quando se entra na universidade, em algum restaurante de alto padrão, lojas de produtos de alto preço que se percebe o racismo.
Nesses ambientes os negros geralmente são mal tratados.
@@misticos5175 isso eu sei, e não me conformo com essas desigualdades, só falei que EU não me importo, se alguém falar algo querendo me ofender por causa da minha cor....Acho que eu posso né!?
@@lene2299 A vida é sua. Só não queira que as pessoas que assistem vídeos onde se valoriza as pessoas negras e escancara o racismo concordem com você.
Eu tenho nojo dessa música do Luís Caldas, como sofri nessa época. Não gosto de lembrar.
Eu também. Música horrorosa!
Eu também,sou da Bahia., Salvador
..,.
@@dinahistoria5477 eu também, até dentro de Casa ouvia essa música...
Sem falar da conotação à cultura do estupro no trecho: pega ela aí, pega ela aí, pra quê? Pra passar batom / de que cor? De cor azul, / na boca e na "porta do céu "
Eu era criança e gostava. Achava quee a mulher nao gostava de pentear o cabelo eu tb nao gostava. Nao entendia o racismo.
Gente, obrigado......aprendo tanto com vcs. N é meu lugar de fala o sofrimento com o preconceito de cor mas vejo com os olhos da branquitude que perpetua e dissemina essa violência e me dá medo ao saber que muitos ainda negam o racismo. Só posso me calar e dizer, meninas...Obrigado.
Novo inscrito. É sempre bom descobrir canais que agregam e nos ajudam a se desconstruir. Obrigado por esse grande serviço. E parabéns pelo canal.
MT bom esse vídeo! E a chamada , para os homens negros pararem com essa história d kong, achando q esse lugar é o máximo, foi melhor ainda!!! PARABÉNS!
Obrigada! ♥️
Gente... Essa paródia é a uma das coisas mais grotescas que eu já ouvi falar... Que nojo desses alunos de direito!!
Mulher inteligente é outro nivel !😍✌
Maduras , cheias de atitude vocês sim representam a mulher brasileira !
Esses dias eu estava ouvindo uma música no Spotify em uma playlist da década de 40 mais ou menos... Aí do nada me peguei prestando atenção em uma música que me chocou mt, não lembro com exatidão a letra, mas era um rapaz tentando conquistar uma menina que não queria saber dele e ele falando que a cor dele não pega nela.. fiquei arrasada de ver esse racismo escrachado .. aparece em várias músicas e a gente MTS vezes não presta atenção.
Gente, eu fico pensando como alguém tem coragem de fazer uma coisa dessas simplesmente pelo fato de uma pessoa ser negra, isso nunca vai me descer. Que mundo!
Tenho cabelo cacheado mas vivem dizendo que meu cabelo é de Bombril.
Obs: meu cabelo é estilo 3c.
seu cabelo é lindo ❤️
Tô na transição meu cabelo era dessa testura mais tanta gente falou que alisei dês de pequena vivia alisando ... Triste...
Obs:seu cabelo é lindo
@@carolinemaria5665 obrigada!!
@@juliamicaele1668 obrigada!!
Eu amei o CANAL de vocês! Agradeço por me ensinarem um pouco mais.
Parabéns meninas...Fora a mulher negra erotização só lembrada como rainha de bateria no carnaval ,fora a mulher negra sofrer violência de seus parceiros ,fora a mulher negra emancipada e tendo que trabalhar como empregada doméstica para criar os filhos e sofrer violência dos patrões de várias formas e por aí vai..
Será que se a música do Tiririca fosse sobre a pessoa que ficou careca por causa do câncer seria aceita.? Então porque que temos que aceitar a depreciação sobre o cabelo afro.???? Não se brinca com o que machuca.
Ganhou um inscrito!
Gostei do ensinamento! Sempre busco saber cada dia mais sobre racismo, sou gay e é incrível como é difícil ter que explicar o que está errado!
Sempre quando falo da música Cabeleira do Zezé dizem que reclamo sem motivo!
Não sou negra , e nem branca , sou parda mas tenho o cabelo cacheado puxado para o crespo. Sofri muito preconceitos , tanto na escola , na rua também , e tanto na família. Na escola eram 4 meninos ( qnd eu era criança) , na família era minha vó, que já faleceu, e minha tia, filha da minha vó. A vó era nossa vizinha , então já viu né? Terror direto. Qnd ninguém estava em casa ela vinha e dizia que eu não era neta dela que na família dela não tinha cabelo ruim assim , que o meu pai fez um favor criando a filha dos outros e tudo mais. Era tantas vezes que ela dizia , e eu chorava. Tive tanta raiva q contei só uma vez pra minha mãe, e a msm foi falar com ela e depois pra o meu pai. Essa s e n h o r a Falou pra o meu pai , filho dela, o que eu tinha dito e fez um inferno e desmentiu tudo. Enfim se for eu contar tudo que ela fez , daria um filme. Mas uma coisa posso afirmar ,e que Deus me perdoe por isso , pq nunca gostei dela , ela adoeceu , nunca fui visitar e todos sabiam o desprezo que eu tinha por ela. Pois minha mãe sofreu muito nas mãos da minha vó
FEz MUITO bem nunca visitar essa criatura. Tive um tio que discriminava meu filho autista abertamente. Já morreu e tá no mármore do inferno agora.
Gente, essas músicas chega ser tóxica... deu até agonia de escutar...
Sou branco, mas me dói saber o quanto a sociedade e tóxica...
O pior pra mim foi a primeira. Além de frizzar o racismo, vem o machismo e a homofobia de brinde. Que combo, hein? Na promoção da ignorância, faça nada, ouça tudo.
Lembrei dessa, Composição de Billy Blanco. Regravada por Elis Regina: A Banca do Distinto: Não fala com pobre, não dá mão a preto, não carrega embrulho. Pra que tanta pose doutor? Pra quê esse orgulho?....
Quebrei meu cabelo de tanto alisar pra ter um "cabelo bom" quando eu tinha uns 12 anos
Sempre foi errado, a sociedade acha que ser preta tá na moda 😢, ou que estamos de mimimi...sempre foi racismo, sempre sofremos com isso. A diferença é que hoje a população preta pode ser ouvida, pois temos voz na internet também. Parabéns meninas!!!
ARLINDO CRUZ E ZECA PAGODINHO esta falando sobre o período da escravidão. Era assim que muitos senhores se referiam aos negros. Percebe-se isso quando ele fala de mil-réis. Dinheiro utilizado naquele período. Mas independente da mensagem da música, é de mau gosto terrível. Todavia, concordo com tudo que vocês disseram. É racismo sim, e deve ser combatido.
Nathália vc parece mt a Thelminha, a voz parece muito tb mdsss😱
SOMOS PRETOS VIVENDO EM UM "MUNDO" DOS BRANCOS, NÃO SOMOS BEM VINDO E NEM BEM VISTO, A SUPREMACIA BRANCA É TÃO TERRÍVEL QUE FAZ ALGUNS PRETOS ACHAREM QUE REALMENTE SÃO INFERIORES, QIE REALMENTE NASCERAM PARA CARREGAR ESSE JULGO, ESSE FARDO PESADO SOBRE NOSSOS OMBROS COLOCADO PELA SUPREMACIA BRANCA, UM DOS EXEMPLOS CLAROS É QUE TODA VEZ QUE ALGUM PRETO REIVINDICA SEU DIREITO DE CIDADÃO DE IGUALDADE, A SUPREMACIA BRANCA VEM COM O DISCURSO DE MI MI MI....
Vídeo necessário.
E que mulheres lindass✨✨
Eu amei essas makes, vou procurar no canal vídeos de make, mas se não tiver, façam pfvrr.💛💛✨
Cheguei hoje e já estou maratonando os vídeos! Parabéns pelo trabalho.