Dominguinhos, Cezinha (sanfonas) e João Neto (guitarra) em FORRÓ EM FAZENDA NOVA, ao vivo - 2009

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 20 вер 2024
  • Hoje, se vivo fosse, Dominguinhos estaria em Exu/PE, prestando mais uma homenagem a Luiz Gonzaga, o Rei do Baião e pai do forró, que completaria 108 anos. Apesar de ser criticado por Onildo Almeida de que enveredou por outros caminhos, Dominguinhos é a expressão máxima do gênero porque como bem disse Sivuca, ninguém tocava forró como ele.
    Aqui, seguido pela cabra bom de sanfona Cezinha, Dominguinhos faz uma espécie de improviso, quando gravou seu DVD em 2009, repetindo o que Sivuca fez em 1997 quando gravou o álbum Enfim Solo, ao fazer um improviso inesquecível em Forró Praieiro.
    Dominguinhos tocou a última vez em Exu no centenário de Luiz Gonzaga, em 13/12/2012, logo em seguida adoeceu gravemente e foi internado no Hospital Santa Joana, no Recife, e de lá depois foi para o Sírio Libanês em São Paulo, porém não mais acordou para a família nem para sua solitária sanfona. Faleceu em 23/07/2013, deixando um vácuo imenso na música brasileira só comparável ao de Luiz Gonzaga.
    Alegremo-nos neste 13 de dezembro de 2020 ouvindo FORRÓ EM FAZENDA NOVA, de Dominguinhos, por Dominguinhos e Cezinha, numa espécie de apoteose do forró legítimo, que é o pé de serra. Salve o MESTRE!

КОМЕНТАРІ • 59