[Eu li] O professor, Charlotte Brontë

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 28 вер 2024
  • O livro de Charlotte Brontë que foi publicado após a morte da escritora!
    *esqueci de colocar um adicional: Em Bruxelas, William também foi contratado para dar aulas em uma escola para meninas!
    👉 Adquira o livro através do link Amazon:
    Físico: amzn.to/380iud8
    E-book: amzn.to/3mmdFTL
    👉Assine o Kindle Unlimited: amzn.to/2U8BW0...
    -----------------------------
    👉 Me adicione no Skoob: www.skoob.com....
    👉 Instagram: @arabesqueandoyt
    -----------------------------
    👉 ADQUIRA MEUS LIVROS NA AMAZON 🌹
    » Bela amzn.to/3yFwK8l
    » A mente de Charlotte: amzn.to/403w7kU
    » Escrito nas entrelinhas: amzn.to/3yBiKMU
    ------------------------------
    #oprofessor #charlottebronte

КОМЕНТАРІ • 25

  • @HEV436
    @HEV436 3 роки тому +3

    Esse mesmo recurso nacionalista e exaltação da educação formal está presente também em Villette. É cansativo de ler nos dias atuais, mas na época deve ter sido natural.

    • @Arabesqueando
      @Arabesqueando  3 роки тому +1

      Bem pontuado, Hevelane! Lembro que em Jane Eyre a questão é levantada também (a Bertha sendo a "estrangeira louca"), mas senti o discurso mais potente em O Professor!

  • @tarynedisse
    @tarynedisse 3 роки тому +5

    Te encontrei hoje por conta das resenhas dos livros da Tana French (quero muito ler!) e nossa, adorei o canal e seu jeito de comentar as leituras! Ganhou uma inscrita

    • @Arabesqueando
      @Arabesqueando  3 роки тому +1

      Oi! Seja muito bem-vinda! A Tana é uma das minhas autoras favoritas, tô aqui pra panfletear ela demais haha Charlotte é espetacular!

  • @nycollestephane8917
    @nycollestephane8917 11 місяців тому

    Estou lendo ele agora 😊

    • @Arabesqueando
      @Arabesqueando  10 місяців тому

      Espero que seja uma boa leitura!

  • @juliohenriquebaltazar3275
    @juliohenriquebaltazar3275 3 роки тому

    Em "Villette", que se passa numa fictícia região franca, tem umas partes com um certo preconceito religioso (*uma pseudo superioridade dos anglicanos em relação aos católicos*).
    Mas acaba que passamos por cima do que nos incomoda, por que a Brontë cria personagens tão vivos, que parecem ser de sangue, nervos e carne!

    • @Arabesqueando
      @Arabesqueando  3 роки тому +1

      Oi, Julio! Concordo muito! Neste livro também há um discurso elevado em relação ao anglicanismo, mas Charlotte é tão potente quanto escritora que vejo a possibilidade de se ler de forma crítica e mesmo assim, aproveitar a experiência de personagens viscerais. Abraços!

  • @brunafaria3184
    @brunafaria3184 Рік тому +3

    Comecei a ler esse livro hoje e estou amando!! As pinceladas sobre a Inglaterra industrial são bem interessantes, conseguimos ver o contraste norte e sul. Adorei!

    • @Arabesqueando
      @Arabesqueando  Рік тому +1

      Oi, Bruna! Siim! A Charlotte era extremamente atenta ao seu contexto e os livros revelam a atenção que ela dava a assuntos que lhe eram contemporâneos. Isso deixa a leitura mais rica! O leitor atento vai captar muitas questões políticas e sociais em seus romances!

  • @rick1rj2rj3rj
    @rick1rj2rj3rj 3 роки тому +4

    Eu gosto muito da Charlotte Brontë, contudo me recusei a comprar essa edição por ter tido alguns problemas ao comprar as edições da Principis Editora, já que dos 3 livros que comprei dessa editora a tradução e revisão estava péssima, erros de português, de colocação de parágrafos e tradução nem se fala. Por isso são tão baratos. Mas legal seus comentários sobre a obra, já fiquei com vontade em comprar em inglês.

    • @Arabesqueando
      @Arabesqueando  3 роки тому +1

      Oi, Ricardo! pois é, tenho conhecimento de que alguns volumes apresentaram problemas diversos. Eu li recentemente a tradução deles de Oliver Twist (do João Sette Camara) e gostei, então apostei em O professor. Pretendo ler o original futuramente para fazer uma análise mais certeira, mas para essa leitura, funcionou! Abração!

    • @juliohenriquebaltazar3275
      @juliohenriquebaltazar3275 3 роки тому +2

      Quem assina o clube de leitura da editora pedrazul pode adquirir a edição deles de o professor, que foi o livro que abriu o clube

    • @Arabesqueando
      @Arabesqueando  3 роки тому +1

      Oi, Julio! Tenho curiosidade em conferir a versão deles. Você indica?

    • @juliohenriquebaltazar3275
      @juliohenriquebaltazar3275 3 роки тому

      @@Arabesqueando super! mas no caso dessa edição da principis não tenho o que falar, a tradução é boa também!

  • @melinabruceparker9768
    @melinabruceparker9768 13 днів тому

    Livro bom

  •  3 роки тому +1

    Olá, Ket! Tenho uma super curiosidade de ler esse livro, provavelmente devo ler em breve já que essa edição é baratinha, felizmente 😁 ainda não li a autora, preciso ler Jane Eyre ainda! Das Brontë só li Emily com O Morro dos Ventos Uivantes, mas sinto que vou gostar mais dos livros da Charlotte

  • @observadordemodernete5775
    @observadordemodernete5775 Рік тому

    Não compre as traduções dessa editora . São péssimas traduções e não são tradutores profissionais . Há uma tradução e edição da editora Martin Claret. Essas sim , recomendo

    • @Arabesqueando
      @Arabesqueando  Рік тому +1

      Oi! Não tive problemas com essa edição. E a tradução deles de Oliver Twist (feita pelo João Sette Camara) está muito boa.

  • @4almasfilme962
    @4almasfilme962 Рік тому +1

    Você acha que "denunciar" pessoas que tem o hábito da mentira, que nao se importam com moral, é se sentir superior? Na minha opinião, a sua visão se encaixa perfeitamente com esse mundo invertido que temos vivido. As pessoas querem o certo, mas não querem a fonte do que é certo. Mas claro, essa é a opinião de uma protestante. 😢

    • @Arabesqueando
      @Arabesqueando  Рік тому +1

      Oiiii! O julgamento da Charlotte através do personagem tem a ver com o uso da frenologia para julgar o outro como inferior ou não merecedor baseado em suas características físicas, uma ideia alinhada aos ideias imperialistas do seculo XIX. Imagina que horror você julgar o próximo baseado no tamanho do crânio da pessoa ou na distância entre seus olhos. Seria péssimo, né? Pois é. Eu AMO a Charlotte, mas isso não me impede de olhar para o trabalho dela de forma crítica e construtiva. Abraços e boa semana.

    • @4almasfilme962
      @4almasfilme962 Рік тому +1

      @@Arabesqueando a sim...quanto a isso, sem dúvida! Um completo absurdo! Mas princípios e valores morais, tem a ver com os ensinamentos Bíblicos da época. Homens "certinhos" ainda existem. Você os encontra em igrejas evangélicas. Homens que são criados dentro de princípios E valores Cristãos, são diferentes! Pode acreditar! 😉 E sim...irmãs Bronte, são maravilhosas! 😍

    • @Arabesqueando
      @Arabesqueando  Рік тому

      @@4almasfilme962 Uma melhor do que a outra!