Dependendo do que usa, sim. O que não é bom. Por isso o ideal é tecido fino e nunca muito condensado ou apertado. Apenas como barreira mesmo contra entrada de inseto. Ótima observação!
Muito boa está simulação. E importante que todos tentem ao menos passar algumas horas numa mata sem os recursos só para testar seus limites. Deixar a mochila completa ao lado. Porém fazer o teste sem utilizar os recursos. Parabéns Saymon.
@@johnwayne947 Do ponto inicial aonde ele se perdeu, até onde um vaqueiro encontrou ele caído em uma fazenda próximo a uma represa, foram cerca de 97 km isto cortando a maioria por mata virgem.
Somos Missionários no Amazonas. Realmente essas dicas de sobrevivência são essenciais. Sair sem o kit básico é arriscar demais. Parabéns pela coragem. Eu já morria mesmo antes de limpar o chão kkkkk
Passei 6 dias em ambiente de selva em treinamento simulado, faço minha as palavras do Saymon: "nunca entre em ambiente de selva sem os recursos necessários". Senhores, a coisa é séria, podendo ficar pior se você não tiver conhecimento, habilidade e atitudes acertadas com o cenário em que você se encontra. Parabéns ao divulgador do conteúdo informativo.
Já mi perdi algumas vezes, e é assustador. Bate um desespero vc para de raciocíniar, vc quer sair em algum lugar logo rápido. Áh primeira vez que mi perdi foi assim, passei a noite andando coisa que nunca se pode fazer.
Vídeo sensacional, Saymon. De fato, depois que vc se perde sem ter um EDC, há muito pouco que fazer. Obrigado pelas dicas de ouro (não insistir em andar mais, forrar o chão que vai dormir, edc,....). Sempre aprendendo muito com vc. Abraço
Eu me perdi no clube onde eu frequentava . Era de dia e fiquei totalmente perdido. Graças a Deus deu tudo certo mas poderia ter né dado muito mal . Fiz tudo errado. Fiquei andando tentando achar a saída. Olha que tem cachorro do mato e muita cobra . Lógico que não tinha o mínimo de conhecimento. Hoje vejo canal como o teu, Julio Lobo dentre outros. Na época não tinha nem celular. Agora que pode se perder isso é fato. Pode sim e não é fácil encontrar a saída e dependendo o resgate não é fácil chegar .
Me perdi em uma mata de mais ou menos 10km por 5km de cerrado. Graças a Deus era dia de lua cheia, eu estava registrando GPS, os celulares acabando bateira o do meu amigo tinha bússola, aí fomos todas as trilhas pra oeste e chegamos 2 da manhã em casa. Não tínhamos sequer um canivete.ja havíamos pedalado o dia todo. Estávamos muito desidratados.
Eu sempre estou com meu kit básico do básico, que é meu bracelete de sobrevivência (3m de paracord, apito, bulsola, pederneira e mini lâmina), com ele dá pra fazer o mínimo e sofrer menos na maioria das situações, até no dia a dia na cidade eu uso. Conhecer o ESAON também é essencial.
Fiz num estojo de lápis mesmo um kit, tem de tudo, canivete, esqueiro, pederneira, anzol e linha,agulha, água sanitária, bucha sabão, talher, gaze, pomada corte, faixa e bandeide.
Realmente deve ser uma experiência traumatizante, ficar perdido numa mata sem equipamentos. E isso é mais comum do que parece. Bela iniciativa Saymon. Grande abraço
Saymon.. cara, todo meu respeito por voce!! Tiro meu chapéu!! Isso que fez, foi fod@!!! A partir de hoje, não vou nem mais à padaria sem levar um canivete e um esqueiro!! Altos ensinamentos esse seu vídeo.. obrigado..🙏
Meu avô uma vez se perdeu no entardecer e detaçhe que era bem priximo dentro propriedade "uma catinga braba", e olhe que ele era muito conhecedor como dizemos por aqui "se ariou"(deu branco). Tentou achar o caminho de volta e como não obteve êxito limpou chão e forrou com o blusão para passar a noite. Por sorte que meu tio aos gritos o chamava-o detalhe: ele tinha perdido a voz por conta de uma patologia. E ao houvir os chamados batia com a foice nas rochar e assim o encontraram. Por isso o perigo acho que todo mundo para por um esquecimento parecido, mas, o maior perigo é na mata.
Grande ensinamento Saymon. Da até vergonha de contar, mas ja me perdi de dia em uma matinha de + ou - 100 hectares, não foi tão estressante porque eu sabia que se chegasse a uma das laterais da mata eu acharia a Sede da fazenda com tranquilidade, mas a sensação de estar perdido foi muito ruim, segui numa direção e achei que ia sair em local perto da casa, porem saí muito longe, do lado oposto de onde eu achei que ia sair. E oha que eu ja conhecia o lugar a anos. Foi um vexame, pior foi a gozação dos parceiros. "Vamos por um guizo nele, pendura um apito no pescoço e a melhor, não deixa mais ele sair sozinho.
Já me desorientei em mata menor. Como sempre digo aqui, controlar o primeiro baque, ou seja, a "pancada" de ver que estar perdido é o primeiro passo para refletir e se sair bem. Porque o desespero que bate na hora que perdemos isso consome muita energia e as vezes nos cega. Acontece muito de nos desorientarmos até mesmo em matar pequenas as vezes. E até o receio de ir reto pra sair em algum lugar termina sendo tomado pelo medo de andarmos em círculos.. rs.
Tinha um sarjento, Antigão, Casca Grossa, manjava tudo de sobrevivência na selva, ele dizia, quando se perderam na selva, lembrem-se das seguintes letras "PSRPR", Pare, Sente-se, Respire, Pense, Reaja, vc esta preparado!
Muito bom Saymon. Obrigado por se submeter a esse perrengue para ilustrar a necessidade de estar minimamente preparado. Foi uma lição para nunca mais esquecer. Valeu. Abc, H.
Já me perdi assim com 3 amigos na fronteira entre Roraima e Amazonas , mata fechada , a sorte que tínhamos rede , isqueiro , terçado, lona, panelas, arma de fogo e linha de pesca , mas mesmo assim foi um desespero , largura que no terceiro dia ouvimos um barulho de motoserra , andamos qse meia hora na mata pra achar o carreador dos madeireiros , mas valeu como experiência
Tenho uma chácara em Mairiporã-SP , meu avô de 76 anos passou 36 horas perdido na Mata com apenas um canivete pica fumo Tramontina e um isqueiro Bic ! Véio Brabo !
No UA-cam a poucos produtores de conteúdo que vão se submeter a esse tipo de vídeo. Top de mais, parabéns, essa é uma experiência que não quero passar a não ser por teste aos limites como vc.
Perfeito Simon...Obrigado por passar mais conhecimento...so pra colaborar...algumas tropas em cursos de formacao deixam os alunos dormirem em cadeiras de madeira simples, nao permitem que deitem nem saiam do lugar...a pedagogia consiste em fazer o aluno perder a necessidade de conforto em situacoes adversas...desenvolvem o relaxamento por desaceleracao e respiracao controlada...muitos sao eliminados apenas nisso.Nossa rotina civilizada nos escraviza de varias formas, mas a natureza nao negocia com quem nao a adora.Abraco aqui do Sul.
Olá Saymon! Ótimo vídeo! É realmente uma aula! E a propósito, tenho quase certeza de que os sons ouvidos nos minutos, 20:03 e 20:10, são da vocalização do Urutau Gigante (Nyctibius grandis), uma ave muito comum nas matas de nosso país.
Grade professor a realidade é bruta Parabéns pela coragem de demostrar a dura realidade não é fácil ainda bem que não choveu e nem serenou muito Tudo de bom abraço tudo de bom um forte abraço de Josias TMJ
Eu nunca parei pra pensar nessa situação de me perder no anoitecer, real é cabuloso pensar nisso. Valeu pela experiência virtual. Sobre vc falar em ouvir melhor as coisas, no livro o Shaun Ellis foi pro mato só com uma faca, ele não levou lanterna não levou nada. Na primeira noite ele dormiu em cima de uma arvora pra fugir dos linces, e inclusive ele caiu da arvora e correndo o risco de poder se machucar e ficar sem conseguir andar pra pedir socorro ele começou a dormir no chao. Onde eu quero chegar é na parte que ele diz que com o tempo ele ouvia muito melhor os barulhos da mata e tbm enchergava melhor a noite, o corpo de adpata. Esse cara passou 2 anos vivendo como lobo, no meio dos lobos e comendo carne crua com os lobos. Ele é insano Esse seu comentário me lembrou na hora esse relato do Ellis.
Boa. Falou tudo, a 2 anos perdi um tio que tinha experiência no mato, foi na serra da Mantiqueira proximo de piquete sp, ele caiu numa cachoeira a noite, achamos ele depois de quase 10 dias procurando, foi horrível ver ele pendurado em cipos na cachoeira já sem vida. Viva tinho pipoco!!!!!!!!!
A natureza pune severamente os incautos ,desavisados e despreparados !! Parabéns Saymon pelo vídeo muito bem executado e de uma grandeza informativa muito aquém do que muitos pensam !! Gratidão mestre !!
Sensacional Mestre!!! 👏👏👏 Por coincidência eu estou lendo o livro " 36 Dias" de Antônio Paiva, o piloto de avião que sobreviveu a uma queda de avião na Amazônia, sozinho, sem muitos recursos, mas com curso de sobrevivência se salvou. Aproveitou a solidão e se reconciliou com Deus. E com tudo, foi uma experiência pra toda vida, digna de um filme. Tem fatos no UA-cam pra quem quiser conhecer. Até a semana que vem sem falta. Muito obrigada Mestre! Um dos meus aborrecimentos em viajar de avião, é justamente não poder carregar nossos itens de sobrevivência. Me sinto pelada, te juro! 💋
Já tá salvo aqui pra comprar, vlw pela indicação, vc já leu 2 viagens de Hans Staden? Acho que vai gostar. Ele foi preso por índios canibais por volta de 1557
Caramba, muita coragem pra fazer isso hein! Eu não tenho coragem nem pra andar sozinho a noite na floresta, quanto mais dormir lá. Super parabéns por esse vídeo, tenho certeza que não foi fácil essa noite.
Parabéns pelos vídeos cara, conheci seu canal agora, e pelos videos... Você e corajoso mesmo kkk Ja passei por umas situações em mata, oque mais abalou o meu psicológico foi os mosquitos. Sinceramente não sei como você aguentou, tive outros problemas nas minhas aventuras mas de fato oque mais me gerou conflito foram os mosquitos. Parabéns pelo seu trabalho.
Já me perdi do trepeiro (mutá) onde estava. Desci e demorei muito pra encontrar o caminho de volta. Passei várias vezes embaixo da rede e não a via. Sorte que desci com a arma. Por fim acabei encontrando-a. Agora, sempre deixo uma lanterna ligada dentro da rede.
Cara, assisto os teus vídeos já alguns anos e o teu controle emocional na mata é impressionante. Penso que essa estrutura psicológica ajuda em 50% o problema de estar perdido.
Boa parte do sucesso em uma adversidade é psicológico. Basta ver a quantidade de gente que se perde na mata e é encontrado dias depois mesmo sem habilidade alguma, porém mantiveram a resiliência, calma e fé no retorno.
Saymon , por os braços por dentro da camisa tb é válido, ajuda muito contra mosquitos. Logo chego com meus vídeos.. 👍..pretendo mostrar como um leigo pode viver num lugar hermo.
Saymon, conheci seu canal a pouco e maratonei ehehehe muito bom seu conteudo, adorei os videos de pernoite. Tenho uma pergunta, caso você se deparace com uma onça ou uma jaguatirica como evitar sua morte? rs
Valeu Pedro. No geral estes animais são curiosos e medrosos. A ponto de barulhos mais fortes poderem os afugentar. Desde que nunca de as costas, e se ela estiver com filhotes..é orar! Para que ela não o tenha como uma ameaça. Ficar imóvel é sempre olhando a nós olhos.
Dormir ou cochilar nessa situação? Pra mim não rola, eu já tenho dificuldade pra dormir se tiver mosquitos. KK Más talvez aguardar a luz do dia sentado, enquanto descanso as pernas seja sim, a melhor opção, ótima dica mestre Saymon!
Eu aqui sou taxado d maluco ... por sempre portar canivete e isqueiro comigo ... e cada vez mais aumentando o meu EDC...kkk... c é loco...eu q ñ quero passar por isso... Top Saymon ... preciso mostrar esse vídeo pros q me taxam d doido das facas ...
Saudações a todos . Essa dica de tampar os ouvidos é muito boa. Uma vez acampei no meio do mato e alguma coisa entrou no meu ouvido, dias depois lembro de uma dor terrível nos ouvidos, demorou semanas para me recuperar . Selva!
Grande Saymon Albuquerque. Acho que todos deveriam passar por uma situação dessa. Assim aprenderiam a andar sempre preparados. Parabéns e Obrigado pelo conteúdo, muito TOP 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾✌🏾
Prof, super vídeo, putz, estamos engordando de novo, se der, faz vídeo ensinando e fazendo a alimentação paleolítica até emagrecer de novo? Precisamos cuidar da nossa saúde. Gratidão 👍
Saymom, amo seus vídeos! Deus abençoe vc e sua família grandemente em nome de Jesus! São muuuuuito didáticos e muito bons de ver. Você poderia dar dicas também sobre como andar pela floresta sem se perder (como as marcações q falou no video) sem equipamentos tecnológicos (lâmina até vai, mas GPS e essas coisas não), pra uma situação de emergência. Amo a mata ❤ (Mais uma coisa: qual o nome da palmeira que sempre usa pra fazer os abrigos? Essa grandona que as folhas parecem sair diretamente do chão.). Vlw ❤
Cara, sou escoteiro e seus videos me ajudam DEMAIS, mais um inscrito mano, vídeos muito bons, meus parabéns e obrigado pelo conhecimento, ajudou ainda mais na minha especialidade de sobrevivência.
Grande Saymon video de muito valor educacional pra todos , isso pode acontecer com qualquer um Isso também é sobrevivência Grande abraço Aqui do Rio Grande do Sul
Saymon, meu pai me ensinou que urinar em volta do acampamento, ajuda espantar as cobras, já que a urina possui substância desagradáveis à elas!! Tenho 54 anos, acampo desde moleque e sempre fiz isso, nunca tive problemas com cobras e aranhas!! O que vc acha disso??
Tapar os ouvidos pode tirar a audição e nao perceber que algo está chegando?
Dependendo do que usa, sim. O que não é bom. Por isso o ideal é tecido fino e nunca muito condensado ou apertado. Apenas como barreira mesmo contra entrada de inseto. Ótima observação!
Se você não usar nada e ouvir algo se aproximando vai fazer o que? Cagar nas calças. Não tem receita perfeita. Você está na merda de todas as formas.
Ideia sensacional, mostrar o que pode acontecer se entrar na mata despreparado. Show. Parabéns pelo vídeo.
Muito boa está simulação. E importante que todos tentem ao menos passar algumas horas numa mata sem os recursos só para testar seus limites. Deixar a mochila completa ao lado. Porém fazer o teste sem utilizar os recursos. Parabéns Saymon.
@Daniel Santos BOA !
Tive um amigo que se perdeu na mata, ficamos a procura dele por 7 dias e 6 noites, ele emagreceu 11 kg, e o que ajudou ele foi ter pelo menos um facão
Caralho, tenso! Ele ficou parado no mesmo lugar esperando ajuda ou estava se locomovendo?
@@johnwayne947 Do ponto inicial aonde ele se perdeu, até onde um vaqueiro encontrou ele caído em uma fazenda próximo a uma represa, foram cerca de 97 km isto cortando a maioria por mata virgem.
Olha... esse seu amigo nasceu de novo hein? Se fosse eu, acho que ficaria louco na primeira noite e morto se tivesse que passar outra noite no mato
@@brunoassuncao4843 Porra o cara andou 97 km em 3 dias ?
@@henriquescastro9456 7 dias
Somos Missionários no Amazonas. Realmente essas dicas de sobrevivência são essenciais. Sair sem o kit básico é arriscar demais. Parabéns pela coragem. Eu já morria mesmo antes de limpar o chão kkkkk
Que o Senhor esteja sempre com vcs .
Como você se sente destruindo uma cultura diferente da sua? Não te dá vergonha?
@@redpillmgtow9115 vc não tem vergonha de ter nascido pra falar besteira, pq ela teria de fazer o que faz?
@@Nando_Oliveira quem deve ter vergonha de existir é você. Um moleque que ainda não fez nada de de útil para alguém.
Grande Saymon, top demais uma aventura dessa ❤👏🏽👏🏽👏🏽
Olha qm tá aq
Iae Fabio vc toparia ir pra Amazônia?
@@MarceloGomes-uw9tm Meu sonho
@ deve ser bom de mais pega um peixinho ai é depois dormir nesse silêncio da floresta!
@@MarceloGomes-uw9tm Sem duvidas, um dia eu irei se Deus quiser 🙏🏽🙏🏽
Passei 6 dias em ambiente de selva em treinamento simulado, faço minha as palavras do Saymon: "nunca entre em ambiente de selva sem os recursos necessários". Senhores, a coisa é séria, podendo ficar pior se você não tiver conhecimento, habilidade e atitudes acertadas com o cenário em que você se encontra. Parabéns ao divulgador do conteúdo informativo.
Já mi perdi algumas vezes, e é assustador.
Bate um desespero vc para de raciocíniar, vc quer sair em algum lugar logo rápido.
Áh primeira vez que mi perdi foi assim, passei a noite andando coisa que nunca se pode fazer.
Vídeo sensacional, Saymon. De fato, depois que vc se perde sem ter um EDC, há muito pouco que fazer. Obrigado pelas dicas de ouro (não insistir em andar mais, forrar o chão que vai dormir, edc,....). Sempre aprendendo muito com vc. Abraço
Muito obrigado pela consideração de sempre meu amigo. Abração
Muito bom... mas espero nunca precisar usar nada do que foi visto neste vídeo
Eu me perdi no clube onde eu frequentava . Era de dia e fiquei totalmente perdido. Graças a Deus deu tudo certo mas poderia ter né dado muito mal .
Fiz tudo errado. Fiquei andando tentando achar a saída. Olha que tem cachorro do mato e muita cobra .
Lógico que não tinha o mínimo de conhecimento. Hoje vejo canal como o teu, Julio Lobo dentre outros.
Na época não tinha nem celular.
Agora que pode se perder isso é fato. Pode sim e não é fácil encontrar a saída e dependendo o resgate não é fácil chegar .
Me perdi em uma mata de mais ou menos 10km por 5km de cerrado. Graças a Deus era dia de lua cheia, eu estava registrando GPS, os celulares acabando bateira o do meu amigo tinha bússola, aí fomos todas as trilhas pra oeste e chegamos 2 da manhã em casa. Não tínhamos sequer um canivete.ja havíamos pedalado o dia todo. Estávamos muito desidratados.
Pra nós que vivemos em ambiente de mata esse conhecimento é essencial, obrigado professor
Eu sempre estou com meu kit básico do básico, que é meu bracelete de sobrevivência (3m de paracord, apito, bulsola, pederneira e mini lâmina), com ele dá pra fazer o mínimo e sofrer menos na maioria das situações, até no dia a dia na cidade eu uso. Conhecer o ESAON também é essencial.
Fiz num estojo de lápis mesmo um kit, tem de tudo, canivete, esqueiro, pederneira, anzol e linha,agulha, água sanitária, bucha sabão, talher, gaze, pomada corte, faixa e bandeide.
Realmente deve ser uma experiência traumatizante, ficar perdido numa mata sem equipamentos. E isso é mais comum do que parece. Bela iniciativa Saymon. Grande abraço
Saymon.. cara, todo meu respeito por voce!! Tiro meu chapéu!! Isso que fez, foi fod@!!! A partir de hoje, não vou nem mais à padaria sem levar um canivete e um esqueiro!! Altos ensinamentos esse seu vídeo.. obrigado..🙏
@@quebramarf4492 Valeu meu grande! Obrigado pela consideração! Forte abraço
Meu avô uma vez se perdeu no entardecer e detaçhe que era bem priximo dentro propriedade "uma catinga braba", e olhe que ele era muito conhecedor como dizemos por aqui "se ariou"(deu branco). Tentou achar o caminho de volta e como não obteve êxito limpou chão e forrou com o blusão para passar a noite. Por sorte que meu tio aos gritos o chamava-o detalhe: ele tinha perdido a voz por conta de uma patologia. E ao houvir os chamados batia com a foice nas rochar e assim o encontraram. Por isso o perigo acho que todo mundo para por um esquecimento parecido, mas, o maior perigo é na mata.
Like, pq um vídeo desses merece pela coragem de enfrentar a noite na floresta para mostrar q não é fácil 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾 parabéns saymom 🇧🇷💪🏾
Grande ensinamento Saymon.
Da até vergonha de contar, mas ja me perdi de dia em uma matinha de + ou - 100 hectares, não foi tão estressante porque eu sabia que se chegasse a uma das laterais da mata eu acharia a Sede da fazenda com tranquilidade, mas a sensação de estar perdido foi muito ruim, segui numa direção e achei que ia sair em local perto da casa, porem saí muito longe, do lado oposto de onde eu achei que ia sair.
E oha que eu ja conhecia o lugar a anos.
Foi um vexame, pior foi a gozação dos parceiros. "Vamos por um guizo nele, pendura um apito no pescoço e a melhor, não deixa mais ele sair sozinho.
Já me desorientei em mata menor. Como sempre digo aqui, controlar o primeiro baque, ou seja, a "pancada" de ver que estar perdido é o primeiro passo para refletir e se sair bem. Porque o desespero que bate na hora que perdemos isso consome muita energia e as vezes nos cega. Acontece muito de nos desorientarmos até mesmo em matar pequenas as vezes. E até o receio de ir reto pra sair em algum lugar termina sendo tomado pelo medo de andarmos em círculos.. rs.
Tinha um sarjento, Antigão, Casca Grossa, manjava tudo de sobrevivência na selva, ele dizia, quando se perderam na selva, lembrem-se das seguintes letras "PSRPR", Pare, Sente-se, Respire, Pense, Reaja, vc esta preparado!
Muito bom Saymon. Obrigado por se submeter a esse perrengue para ilustrar a necessidade de estar minimamente preparado. Foi uma lição para nunca mais esquecer. Valeu. Abc, H.
Já me perdi assim com 3 amigos na fronteira entre Roraima e Amazonas , mata fechada , a sorte que tínhamos rede , isqueiro , terçado, lona, panelas, arma de fogo e linha de pesca , mas mesmo assim foi um desespero , largura que no terceiro dia ouvimos um barulho de motoserra , andamos qse meia hora na mata pra achar o carreador dos madeireiros , mas valeu como experiência
Nossa, que perrengue hein amigo. Que bom que deu tudo certo.
Esse cara é bom. Ele justifica o que carrega entre as pernas. Otimas dicas, parabens.
Tenho uma chácara em Mairiporã-SP , meu avô de 76 anos passou 36 horas perdido na Mata com apenas um canivete pica fumo Tramontina e um isqueiro Bic !
Véio Brabo !
No UA-cam a poucos produtores de conteúdo que vão se submeter a esse tipo de vídeo.
Top de mais, parabéns, essa é uma experiência que não quero passar a não ser por teste aos limites como vc.
Perfeito Simon...Obrigado por passar mais conhecimento...so pra colaborar...algumas tropas em cursos de formacao deixam os alunos dormirem em cadeiras de madeira simples, nao permitem que deitem nem saiam do lugar...a pedagogia consiste em fazer o aluno perder a necessidade de conforto em situacoes adversas...desenvolvem o relaxamento por desaceleracao e respiracao controlada...muitos sao eliminados apenas nisso.Nossa rotina civilizada nos escraviza de varias formas, mas a natureza nao negocia com quem nao a adora.Abraco aqui do Sul.
Cara já fez uma tucandeira de estimação, sucesso Saymon veio. E isso aí é última da última circunstância muito instrutivo...
Acampa mais muito bom esse tipo de conteúdo
Vamos fazer uma votação pra o Saymon ser apresentador no Discovery Channel. Voto 01.
Vc demais, parabéns, passar um perrengue desse só pra nos mostrar na prática como proceder. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Olá Saymon! Ótimo vídeo! É realmente uma aula! E a propósito, tenho quase certeza de que os sons ouvidos nos minutos, 20:03 e 20:10, são da vocalização do Urutau Gigante (Nyctibius grandis), uma ave muito comum nas matas de nosso país.
Muito obrigado! Creio que seja ele mesmo. Lá na área tem tanto ele.quando o griseus. Abração
Grade professor a realidade é bruta
Parabéns pela coragem de demostrar a dura realidade não é fácil ainda bem que não choveu e nem serenou muito
Tudo de bom abraço tudo de bom um forte abraço de Josias TMJ
Eu nunca parei pra pensar nessa situação de me perder no anoitecer, real é cabuloso pensar nisso. Valeu pela experiência virtual.
Sobre vc falar em ouvir melhor as coisas, no livro o Shaun Ellis foi pro mato só com uma faca, ele não levou lanterna não levou nada. Na primeira noite ele dormiu em cima de uma arvora pra fugir dos linces, e inclusive ele caiu da arvora e correndo o risco de poder se machucar e ficar sem conseguir andar pra pedir socorro ele começou a dormir no chao. Onde eu quero chegar é na parte que ele diz que com o tempo ele ouvia muito melhor os barulhos da mata e tbm enchergava melhor a noite, o corpo de adpata. Esse cara passou 2 anos vivendo como lobo, no meio dos lobos e comendo carne crua com os lobos. Ele é insano
Esse seu comentário me lembrou na hora esse relato do Ellis.
Boa. Falou tudo, a 2 anos perdi um tio que tinha experiência no mato, foi na serra da Mantiqueira proximo de piquete sp, ele caiu numa cachoeira a noite, achamos ele depois de quase 10 dias procurando, foi horrível ver ele pendurado em cipos na cachoeira já sem vida. Viva tinho pipoco!!!!!!!!!
Que medo da mata nada... coragem é ir trabalhar depois de uma noite de cochilos... Brincadeira. Obrigado pelo conhecimento compartilhado.
Foi a pior parte SEM DUVIDA ALGUMAAA...🤣
Saymon... Esses seus videos raiz são demais!! A cara do seu canal!!!!
Parabéns Saymon Albuquerque
Att: Weliton Marks - Canal Desbravatube
Coisa bem séria... pior que, sem a lanterna, a dificuldade aumentaria consideravelmente...
Vídeo muito importante!
Boa noite saymon blz show de bola seus vídeos parabéns
A natureza pune severamente os incautos ,desavisados e despreparados !! Parabéns Saymon pelo vídeo muito bem executado e de uma grandeza informativa muito aquém do que muitos pensam !! Gratidão mestre !!
Ótimo vídeo! Tiro chapéu pela dedicação, eu teria pelo menos feito uma fogueira, mas assim foi muito mais autentico!
Sensacional. Te confesso que eu levaria uma rede e toldo e somente faria os takes no abrigo improvisado.
Parabéns pela coragem e disposição.
Sensacional Mestre!!! 👏👏👏 Por coincidência eu estou lendo o livro " 36 Dias" de Antônio Paiva, o piloto de avião que sobreviveu a uma queda de avião na Amazônia, sozinho, sem muitos recursos, mas com curso de sobrevivência se salvou. Aproveitou a solidão e se reconciliou com Deus. E com tudo, foi uma experiência pra toda vida, digna de um filme. Tem fatos no UA-cam pra quem quiser conhecer. Até a semana que vem sem falta. Muito obrigada Mestre! Um dos meus aborrecimentos em viajar de avião, é justamente não poder carregar nossos itens de sobrevivência. Me sinto pelada, te juro! 💋
Já tá salvo aqui pra comprar, vlw pela indicação, vc já leu 2 viagens de Hans Staden? Acho que vai gostar. Ele foi preso por índios canibais por volta de 1557
@@JanderPorao Opa! Já salvei aqui também!!!! Obrigada! Livros de indicação sempre são os melhores. 💋💞👍📖📚
Caramba, muita coragem pra fazer isso hein! Eu não tenho coragem nem pra andar sozinho a noite na floresta, quanto mais dormir lá. Super parabéns por esse vídeo, tenho certeza que não foi fácil essa noite.
Parabéns pelos vídeos cara, conheci seu canal agora, e pelos videos... Você e corajoso mesmo kkk
Ja passei por umas situações em mata, oque mais abalou o meu psicológico foi os mosquitos. Sinceramente não sei como você aguentou, tive outros problemas nas minhas aventuras mas de fato oque mais me gerou conflito foram os mosquitos. Parabéns pelo seu trabalho.
Você , é muito top professor!
Já me perdi do trepeiro (mutá) onde estava. Desci e demorei muito pra encontrar o caminho de volta. Passei várias vezes embaixo da rede e não a via. Sorte que desci com a arma. Por fim acabei encontrando-a. Agora, sempre deixo uma lanterna ligada dentro da rede.
Muito legal a experiência! o negócio é estar sempre preparado para um evento.
Caramba Saymon q foda deve ter sido esse vídeo. Vlw por ter feito. Várias coisas q vc disse me ligaram o alerta aqui.
Cara, assisto os teus vídeos já alguns anos e o teu controle emocional na mata é impressionante.
Penso que essa estrutura psicológica ajuda em 50% o problema de estar perdido.
Boa parte do sucesso em uma adversidade é psicológico. Basta ver a quantidade de gente que se perde na mata e é encontrado dias depois mesmo sem habilidade alguma, porém mantiveram a resiliência, calma e fé no retorno.
Tem um episódio de largados e pelados a mulher sobreviveu pelo equilíbrio emocional, ela não sabia manusear nem um facão.
Isso sim e conteúdo de qualidade 👏👏👏
Salve meu amigo Saymon vídeo top parabéns por compartilhar esse tipo de situação um forte abraço
Kkkkk que vídeo diferenciado!
Ficou muito show de bola!
Uma aula filé em campo com exemplo prático e situação de lasqueira kkk
Doutor Saymon, você é fera. A cada dia nos impressionando com vídeos autênticos sobre vivência na mata. Muito sucesso para você!
Muito obrigado pela consideração meu irmao! Valeu
Grande Saymon. Guerreiro demais.
Saymon , por os braços por dentro da camisa tb é válido, ajuda muito contra mosquitos.
Logo chego com meus vídeos.. 👍..pretendo mostrar como um leigo pode viver num lugar hermo.
Grande licao Saymon ! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷manaus 👍👍valeuuuú
Vídeo educativo.muinto bom ...sem falar na questão da água e alimento caso demore o resgate
Ótimo vídeo. Primeiro do tipo que eu vi, foi guerreiro
Saymon, conheci seu canal a pouco e maratonei ehehehe muito bom seu conteudo, adorei os videos de pernoite. Tenho uma pergunta, caso você se deparace com uma onça ou uma jaguatirica como evitar sua morte? rs
Valeu Pedro. No geral estes animais são curiosos e medrosos. A ponto de barulhos mais fortes poderem os afugentar. Desde que nunca de as costas, e se ela estiver com filhotes..é orar! Para que ela não o tenha como uma ameaça. Ficar imóvel é sempre olhando a nós olhos.
Você poderia fazer mais vídeos assim, falando de situações inusitadas na mata.
Dormir ou cochilar nessa situação? Pra mim não rola, eu já tenho dificuldade pra dormir se tiver mosquitos. KK Más talvez aguardar a luz do dia sentado, enquanto descanso as pernas seja sim, a melhor opção, ótima dica mestre Saymon!
Eu aqui sou taxado d maluco ... por sempre portar canivete e isqueiro comigo ... e cada vez mais aumentando o meu EDC...kkk... c é loco...eu q ñ quero passar por isso... Top Saymon ... preciso mostrar esse vídeo pros q me taxam d doido das facas ...
Saudações a todos . Essa dica de tampar os ouvidos é muito boa. Uma vez acampei no meio do mato e alguma coisa entrou no meu ouvido, dias depois lembro de uma dor terrível nos ouvidos, demorou semanas para me recuperar . Selva!
É terrível! Uma das piores sensações do mundo!
Que maravilha, desafiador, corajoso, testa seus limites ...você é demais Saymon
Mais uma noite de sofrimento para nossa alegria.
Vídeo fantástico como sempre.
Valeu, grande Saymon. Sucesso, irmão.
Ótimo eu aprendi muito eu e meu filho gostaríamos de passar uma semana lhe conhecer
Grande Saymon Albuquerque. Acho que todos deveriam passar por uma situação dessa. Assim aprenderiam a andar sempre preparados. Parabéns e Obrigado pelo conteúdo, muito TOP 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾✌🏾
Que vídeo útil e necessário ! Parabéns Saymon, obrigado pelas informações, seu canal é incrível
Parabéns Amigo!
Você sempre mostra coisa boa!
Abraço.
Grande saymon é isso mesmo amigo sou seu fã manja muito
O Cara é Brabo. Parabéns
Prof, super vídeo, putz, estamos engordando de novo, se der, faz vídeo ensinando e fazendo a alimentação paleolítica até emagrecer de novo? Precisamos cuidar da nossa saúde. Gratidão 👍
Excelente experiência, grato por compartilhar e realmente mostrar a importância de estar preparado. Vida longa e sucesso meu caro.
Excelente vídeo Saymon, obrigado por mais essa aula.
Professor, esse foi o melhor vídeo de sobrevivência na mata de2021. No aguardo da segunda parte. Obrigado!
Excelente Saymon.
Parabéns Saymon pela demonstração. Ótimo vídeo...
Top Saymon excelente vídeo, Cada vez melhor Seus vídeos.
Saymom, amo seus vídeos! Deus abençoe vc e sua família grandemente em nome de Jesus! São muuuuuito didáticos e muito bons de ver. Você poderia dar dicas também sobre como andar pela floresta sem se perder (como as marcações q falou no video) sem equipamentos tecnológicos (lâmina até vai, mas GPS e essas coisas não), pra uma situação de emergência. Amo a mata ❤ (Mais uma coisa: qual o nome da palmeira que sempre usa pra fazer os abrigos? Essa grandona que as folhas parecem sair diretamente do chão.). Vlw ❤
Nem assisti inteiro ainda, mas já deixei o like só pelo intuito do vídeo! 👏🏼👏🏼
Sensacional saymon Albuquerque, aprendizado top....👊🙏👏👏👏
Valeuu
Vídeos instrutivos são os melhores, vlw abraço
Que vídeo incrível!!
Valeu meu irmao! Obrigadasso
Mais uma visita em seu canal e curtindo o seu vídeo, como sempre like aplicado com sucesso e meu sempre abraço, Paulo Verde.
Obrigado de coração! Valeu
Grande Mestre muito bom, tô andando com backup para nunca passar por isso, abraço!
Cara, sou escoteiro e seus videos me ajudam DEMAIS, mais um inscrito mano, vídeos muito bons, meus parabéns e obrigado pelo conhecimento, ajudou ainda mais na minha especialidade de sobrevivência.
Sempre alerta! Sou chefe senior! Fico feliz que esteja gostando do canal. Obrigado por sua inscrição!
Show de bola
Sempre sensacional porquera!!! Obrigado por compartilhar!!!
🥰🥰🥰🥰
Parabéns Professor! Precisa de muita coragem pra fazer isso!
dicas preciosas, nunca podemos subestimar a mata... Parabéns pelo vídeo, obrigado por compartilhar um pouco do seu conhecimento.
Meu bravo... Somos muito gratos por você ter experimentado essa situação. Sou seu fã.
Dicas importantíssimas. Tudo anotado aqui. Obrigado pelo esforço
Parabéns pelas informações e conteúdo!! Muito bom!!!
É disso q o Brasil gosta🙌🔝
Grande Saymon video de muito valor educacional pra todos , isso pode acontecer com qualquer um
Isso também é sobrevivência
Grande abraço
Aqui do Rio Grande do Sul
Mais um excelente conteúdo, parabéns!!
Pô...., meu amigo, essa foi uma aventura e tanto, loucura total. Mas valeu e muito.
Parabéns pelo conteúdo, seu canal é muito bom.
Baita vídeo!! Deve ser bem complicado se manter psicologicamente controlado nessa situação. Parabéns pela atividade.
A melhor notificação de vídeo
Parabéns Saymon. Muito bom.
Cara muito muito bom parabéns cara vc é demais
Saymon, meu pai me ensinou que urinar em volta do acampamento, ajuda espantar as cobras, já que a urina possui substância desagradáveis à elas!! Tenho 54 anos, acampo desde moleque e sempre fiz isso, nunca tive problemas com cobras e aranhas!! O que vc acha disso??