Renato, foram mais de 5 anos acompanhando o seu canal e, pela primeira vez, eu vou ter a oportunidade de tocar pela primeira vez em um festival. Aprendi muito com o seu canal e espero dar o primeiro passo para tocar em mais festas e fazer um bom trabalho!
As duas principais dicas que você deu: converse com o seu contratante. Tente arrancar o máximo de dicas sobre o gosto musical dele e do grupo dele. A segunda: não tenha medo de fazer (tocar) o óbvio. A mais importante dica que resolve tudo e está acima de todas as outras: tenha REPERTÓRIO. Ah, e mais uma coisa: nunca deixe de se divertir. Curtir e vibrar com o que se está tocando também ajuda bastante.
Pow toquei por um ano em uma atracao turistica e foi bem assim...peruanos,japoneses,coreanos,paulistas,argentinos,gauchos,bahianks...entao para cada grupo com um estilo
Comecei a carreira de DJ tocando em eventos sociais, depois passei pra um público segmentado. E após 15 anos estou voltando a tocar em eventos sociais a pedido de um amigo que tem empresa de eventos. Meu primeiro desafio foi logo um reveillon para uma familia influente na minha cidade. Confesso que tremi nas pernas, soei bastante, fiquei nervoso, mas no final saiu tudo bem, tanto que essa família quer que eu toque pra eles nos próximos eventos.
Boa Noite permita-me deixar uma opinião!! Tiro o chapéu para todos os DJs do segmento Dance/EDM no Brasil!!Vcs merecem o oscar da música, pois infelizmente o Brasil nos últimos anos se isolou em tudo inclusive na música!! Felizmente hoje temos a "Internet", pois se o que é hoje se passasse na minha época de juventude onde não tinha essa possiblidade de conexâo com o mundo de verdade, eu teria enlouquecido e morrido!!Parabens aos DJs de música Dance/EDM no Brasil, saibam que vcs sâo admirados mundo afora, pois o mundo sabe em que se resume o Brasil hoje na música!!Abraços!
Também sempre me reuno com o cliente antes da festa, para saber os gostos dele e do público que vai estar na festa. E também sobre o que você falou: o que não tocar.
Obrigado. Eu na verdade nunca toquei em casamento, sou dj amador desde 2013, sempre em eventos esporádicos, troquei mt de cidade, e era muito novo. Em 2016 fui residente de uma boate meio gourmet aqui na cidade, e em outra underground, produzia algumas faixas, mas todo meu conhecimento foi tudo de forma auto-didata. Me sentia indo bem com publico, em varios setores, graças a Deus. Porém, casamento é o que eu vejo com mais responsabilidade de todas. Vim só pq to há um tempo sem tocar, e meus ultimos dois eventos esporádicos eu não fui bem, aliás, no ultimo foi mas sabotaram meu som varias vezes. Só que aqui eu consegui a segurança do que eu penso na verdade, tudo que voce falou, eu também faço/penso. Executei na marra, mas ouvir de um profissional é revigorante. Vou só tentar deixar tudo mais profissional possível. Mas depois do vídeo, pude receber certa confiança. Valeu!
Obrigado Renato, por mais um ótimo vídeo, grandes dicas... Eu fiz muita festa nos anos 80, e uma tática que eu usava na época era começar com uma seleção de músicas de sucesso muito tocadas em rádio, temas de novela, enfim as mais tocadas. Assim eu "ganhava" a galera... Então ia variando devagar, para um estilo ou outro, e a galera sempre ia junto, até que chegava um momento, mais para o fim da festa, em que praticamente qualquer coisa que tocasse a galera dançava... Ou seja: o DJ precisa ganhar a CONFIANÇA do público...
Sua dica de fazer uma reunião com o cliente pra mim (que sigo isso com muita precisão) é a mais segura!! Pq vc pode pedir a playlist do cliente, saber qual a faixa etária dos convidados e dessa forma criar "surpresas" ... Sempre dá certo!!
Não seja aquele Dj reclamao qdo lhe pedem músicas até pq a cada pedido musical uma informação sobre gostos musicais é compartilhado contigo...veja isso com bons olhos.
Parabéns Renato DJ e agradeço muito a você e as suas aulas, pois uso até hoje em meus eventos sociais. Muito obrigado pelos seus vídeos. Minha dica principal é sempre observar os convidados no começo da festa e qual faixa etária.
Acho que uma dica legal e também não apenas deixar o público nós escolher mais sim nós escolhermos também o público que que goste do gênero que dominamos! Não adiante ir tocar para um público de funk se o DJ for especialista em outro tipo de gênero !
O melhor é deixar as músicas coringas pra depois que o povo comeu e colocou a conversa em dia , e não ter medo de falar no microfone , aproveita o microfone pra fazer algumas brincadeiras , curta a festa com eles !
Ola Tudo em eu não curto muito festa social mais tive uma experiencia no minimo estranha um uma festa social o contratante só queria que toca se sertanejo e Funk eu percebi que os convidados dele não estava curtindo muito só essas musicas realmente estava massante e a festa estava meio caída teve que arrisca toquei um pagode o cliente se sentiu contrariado mais ele não reclamou mais vi pelo olhar dele que não era a quilo que ele queria ai mais os convidados dele estava se divertindo dançando muito coloquei MPB com remix de dance ai o que aconteceu a festa evoluiu deu a hora do termino a galera não queria ir em bora e nem me deixar ir o que rola muito dos nossos cliente se educa ouvindo radio e não são acostumados ir em baladas eles pensa que tudo que é musica que toca em radio e que toca nas noites nem sempre são leituras diferentes. Festa social ele no começo ele é muito fria as pessoas ate curtem a musica mais ficam tímidas mais depois de alguns goles a festa engrena não podemos ir muito o que o cliente que porque ele só vai pensar no gosto dele e no que ele tem de base no conhecimento musical dele o Dj as vezes tem que arriscar obrigado ass DJ ice
Bom o que eu faço e que pode servir como dica é eu sempre tenho de amostra uma pequena playlist para os clientes com vários ritimos para cada tipo de festa ele ouvem e dão opiniões se gostam ou não e faço algumas modificações e na festas dão certo
Renato fui seu aluno da terceira turma dos segredos dos DJs, fui DJ residente em alguns bares e hoje basicamente, sou um DJ de eventos sociais. Concordo e aplico intuitivamente tudo que você falou a respeito de como trabalhar em eventos sociais e apesar de me tornar profisional desde 2014, até hoje tenho dificuldades de agradar a gregos e troianos. A única coisa que que faço diferente daquilo que você falou, é testar no ínicio da festa músicas de estilos diferentes, uma após outra, para tentar identificar o que mais vai agradar e investir num determinado estilo assim que eu o identifique. Prefiro iniciar com músicas de um mesmo estilo com baixo BPM ou Deep House para fazer o warm up da pista. Certa vez estava no meio da festa com a pista cheia, aí o meu contratante veio me pedir uma música na sequência que não tinha nada haver.... Resultado: Aquele tremendo "moisés" na pista. O dono da festa sempre acha que entende mais de música que o DJ. Kkkk
Eu só não faço reunião se a festa tiver um tema específico, como festa junina, um papo de no máximo 2 minutos ou uma troca rápida de mensagens já resolve, difícil dar erro...
Eu sou carioca, nas festas sociais no RJ conseguia tocar sets de vários ritmos. Me mudei para o Mato Grosso e o público é beeeem mais restrito, não posso mais tocar R&B por exemplo, samba, funk só se for para menores de 16 anos, flashback só se for coringa do coringa... Em resumo, aqui é sertanejo, sofrência, vanerão, forró e moda de viola! Ah, tem o lambadão e o rasqueado, que são muito animados e eu também curto!
Cara eu gostei muito das suas dicas... sem querer, acabo fazendo todas as dicas que vc mandou no vídeo... principalmente a parte de se reunir com o cliente/contratante para traçar o perfil da festa. A única coisa que faço é tocar as musicas versão radio mesmo, a ideia eh trazer a sala de casa pra festa juntos com os amigos.
Kkkkkkkkkkkk, Moisés é boa! Sou DJ ! Mas já parei... Cara já toquei no RJ É sou do Rio! Mas tive que aprender toca de tudo. Trabalhei em 87,88,90,91. Aí na lagoa no Piraquê ( clube Naval) . Tocava tudo irmão.. um abraço.
Parabéns Renato! Vc é de uma geração bem mais nova do que a minha mas já pensa como "gente grande". Falou muito bem! Espero que a garotada que te acompanha te ouça!!! Eu já cansei de tentar explicar Essas coisas pra DJ iniciante mas na maioria dos casos os novatos estão sempre cheios de si, achando que sabem tudo mas sempre quebrando a cara. O que eu mais vejo na noite é DJ novato querendo empurrar goela abaixo do público o seu próprio gosto musical. Ganham um contrato pedindo mixaria , chegam na festa de nariz em pé e colocam um monte de música estranha e alí mesmo já enterram sua carreira . Abraços
@@SegredosdosDjs infelizmente (ou felizmente) já estou com 44. Nasci em 77 mas comecei a fazer festinhas Amadoras pra garotada do predio no meu aniversário de 9 anos juntando "3em 1" , gravadores de fita cassete e um monte de gambiarras 😂😂😂. Muita história pra contar. Espero um dia te encontrar aí no rio para gente bater um papo. Tenho alguns amigos djs aí o no Rio, Marcinho, Filippo, Eddie Valdez, Werneck, Adriano Alves... Espero te encontrar também na minha próxima visita. Grande abraço
Olhar pras pessoas e ver o sjeito que elas sentiram a entrada de certa musica. Foi um Ponto importante vc sitou, eu faço isso a cada musica, eu olho o público e sinto q eles gostarem do que eu toquei ai jogo uma sequência do msm ritimo e vou logo escolhendo outro ritimo semelhante para não quebrer a pista.
Concordo com você José, pois os eventos sociais apesar de comemoração por algo, não deixam de ser um encontro familiar onde tem pessoas que a tempo não se vêem, então querem conversar também, e o volume excessivo acaba incomodando e fazendo com que critiquem nosso trabalho.
Rapaz suas dicas são muito valiosas e essa questão sobre a região demográfica é muito importante. Por exemplo, no meu caso eu sou de São Luís MA e moro aqui em Santo André SP desde 2013. Nesse período já frequentei diversas festas de flashback por aqui, porém não gostei da forma e do tipo de músicas que os DJs tocam por aqui. Sou DJ apenas por hobby, e já fiz algumas festinhas do meu trabalho, amigos, etc, mas sempre tive o cuidado de antes sondar o perfil das pessoas, e isso sempe me ajudou a evitar contratempos. Inclusive já pergunto ao anfitrião sobre as músicas que não gosta. O grande desafio é o DJ tocar a festa e dá atenção às pessoas que ficam pedindo musicas. O ideal é que tenha uma segunda pessoa dando o apoio e anotando as sugestões dos convidados.
Ótimas dicas 👏 Sou DJ a muito tempo e é bem isso! Comecei como DJ de Danceteria, e depois com o tempo parti para eventos sociais e corporativos! Funciona bem assim 😄👍
Uma dica valiosa: o sucesso, o ponto alto da festa e o destaque, deverá ser sempre o aniversariante, o casal de noivos, a debutante e qualquer outro homenageado, não o DJ. Performances transloucadas e músicas tocadas por alguns segundos só causam aversão ao artista.
Sempre peço ao meu cliente um cronograma com todos os detalhes que acontecerão na festa. Assim vou adequando as músicas a cada momento e não sou pego de surpresa, minimizando a possibilidade de erros
Eu toquei numa festa que as pessoas pediam funk, coloquei uns funks que bombaram de 2 a 6 meses, nada muito novo mas ninguém conhecia, coloquei o das antigas e reclamavam que era "velho". Daí toquei uns que foram sucesso há dois anos e foi o que atraiu a pista toda. Para aquele público essas músicas de 2 anos atrás era o que "estava na moda".
Baita conteúdo, faço os passos que você citou no vídeo e só pra confirmar o que você falou, sempre funcionou muito bem, além do mais que a gente fica mais confiante pra tocar o evento tendo noção de qual é o público, qual faixa etária etc... Parabéns
Muito boas dicas mestre. Gostei de todas, mas a pergunta quais músicas não podem tocar no seu evento" é pra mim a mais importante. Quanto a dicas que eu possa dar? Difícil para mim. Não toco em eventos públicos. Só faço como hobby em eventos privados de amigos e família então já conheço em geral os estilos que gostam. Procuro misturar músicas de épocas e estilos diferentes, inclusive quebrando o ritmo da pista com músicas mais lentas. Sempre que possível, faço a seleção das músicas a partir de dicas dos próprios convidados. Peço que cada convidado indique de 3 a 5 músicas que gosta. A partir daí faço uma seleção de versões. Ah! já dei Moisés kkkkk.
Ser DJ de eventos é muito cansativo... Você tem que tocar de Michael Bublé a AC/DC, conhecer bem a pista, saber como começar, como embalar, como dar um break (pessoal gosta tbm), e na hora do flashback pessoal dança bastante, depois tu encaminha pro final da festa. Dá bastante serviço, e tu tem que lembrar que está lá pra agradar o pessoal. Eu toquei vários 15 anos, festinhas sociais, mas com o tempo fui cansando (odeio sertanejo), e ai tive que parar. Hoje só quero tocar flashback e eletrônica.
De fato Renato, atenção aos detalhes sempre. Dica!?...diria pra ter cuidado com as "playlist prontas" dos app's, as vezes o cliente nem escutou essas playlist e ao ver 1 ou outra música conhecida já aprova a lista inteira. Imagina tocar uma playlist com mais de 50 músicas onde 2 ou 3 são realmente do gosto do cliente!? Tenso. Por isso as reuniões são de grande importância.
O funk você guarda pro meio do set e solta aqueles funk melody tipo Mc Leozinho, algumas do bonde do tigrão, Naldo, Anitta, Valeska, etc... Se tu não for pro lado da putaria, e souber usar as músicas a seu favor, mulherada pula na pista e dança valendo, e ninguém acha ruim. Eu só me dei mal quando numa festa de cristão eu larguei uns funk e o pessoal ficou puto comigo kkkk
Ser dj de festa é muito mais difícil do que de clube , pois no clube as pessoas pagam pra curtir já vão na vibe , chegam compram bebida e logo vão pra pista , na festa o povo chega vai comer vai por a conversa em dia pra depois esperar ser convencido pra ir pra pista
Sem contar que muitos não se soltam como no clube porquê na festa estão pessoas ali como parentes ou chefes, aí querem passar uma visão de mais comportado (a)
RENATO..... o que fazer quando vc se prepara em casa..treina..treina...treina....e na hora de tocar na pista ...dá aquele branco para a pproxima musica? kkkkkk...já cheguei a estar tocando axé....e de repente deu um BCO...a musica acabando...e eu não sbia para onde ir...kkkkkkk do nada joguei uma Cindy Lauper....kkkkkkkk todos olharam pra mim...mas mesmo assim encheu a pista
Boa meu qerido blz, sou novo no seu canal gostei muito. tô começando agora como DJ qeria uma dica sua onde conseguir as músicas pra tocar nas festas onde baixar. Vlw abraços
Caraco mano, gosto de mais das festas Lgbt, público muito divertido. As festas que eu peguei fazia o warm up pra atração da festa (geralmente Dj's do seguimento) e fazia pós festa, criatividade tava liberada. 😎
Não dá pra agradar todo mundo. Pessoalmente odeio tocar "open", até porquê odeio essa modinha funk e sertanejo. Por isso contrato um DJ pra tocar a noite e só faço um set pra não perder o costume. Mas o negócio é olhar pra pista e ignorar o pessoal que fica rodando o dedinho...
Eu não sou dj, tenho vontade de ser, eu Eu faço umas brincadeiras aqui em casa no virtual Dj. Eu gostaria que alguém me ajudace a montar uma Playlist de músicas pra festa de bodas de ouro da minha tia.
A melhor maneira de vc conhecer algo que vc como Dj não viveu e ainda tem que fazer uma festa retrô!! ,converse com quem viveu a época. !!! Os spotfy não te darão a exatidão do que e como tocar. Procure os especialistas
Você sabe qual é a durabilidade de uma controladora?
A resposta está aqui ua-cam.com/video/5PNto-EjrXE/v-deo.html
Renato, foram mais de 5 anos acompanhando o seu canal e, pela primeira vez, eu vou ter a oportunidade de tocar pela primeira vez em um festival. Aprendi muito com o seu canal e espero dar o primeiro passo para tocar em mais festas e fazer um bom trabalho!
Boa! Parabés, seu esforço está sendo recompensado! Siga!!!
As duas principais dicas que você deu: converse com o seu contratante. Tente arrancar o máximo de dicas sobre o gosto musical dele e do grupo dele. A segunda: não tenha medo de fazer (tocar) o óbvio. A mais importante dica que resolve tudo e está acima de todas as outras: tenha REPERTÓRIO. Ah, e mais uma coisa: nunca deixe de se divertir. Curtir e vibrar com o que se está tocando também ajuda bastante.
Pow toquei por um ano em uma atracao turistica e foi bem assim...peruanos,japoneses,coreanos,paulistas,argentinos,gauchos,bahianks...entao para cada grupo com um estilo
Comecei a carreira de DJ tocando em eventos sociais, depois passei pra um público segmentado. E após 15 anos estou voltando a tocar em eventos sociais a pedido de um amigo que tem empresa de eventos. Meu primeiro desafio foi logo um reveillon para uma familia influente na minha cidade. Confesso que tremi nas pernas, soei bastante, fiquei nervoso, mas no final saiu tudo bem, tanto que essa família quer que eu toque pra eles nos próximos eventos.
Boa Noite permita-me deixar uma opinião!! Tiro o chapéu para todos os DJs do segmento Dance/EDM no Brasil!!Vcs merecem o oscar da música, pois infelizmente o Brasil nos últimos anos se isolou em tudo inclusive na música!! Felizmente hoje temos a "Internet", pois se o que é hoje se passasse na minha época de juventude onde não tinha essa possiblidade de conexâo com o mundo de verdade, eu teria enlouquecido e morrido!!Parabens aos DJs de música Dance/EDM no Brasil, saibam que vcs sâo admirados mundo afora, pois o mundo sabe em que se resume o Brasil hoje na música!!Abraços!
Também sempre me reuno com o cliente antes da festa, para saber os gostos dele e do público que vai estar na festa. E também sobre o que você falou: o que não tocar.
Obrigado. Eu na verdade nunca toquei em casamento, sou dj amador desde 2013, sempre em eventos esporádicos, troquei mt de cidade, e era muito novo. Em 2016 fui residente de uma boate meio gourmet aqui na cidade, e em outra underground, produzia algumas faixas, mas todo meu conhecimento foi tudo de forma auto-didata. Me sentia indo bem com publico, em varios setores, graças a Deus. Porém, casamento é o que eu vejo com mais responsabilidade de todas. Vim só pq to há um tempo sem tocar, e meus ultimos dois eventos esporádicos eu não fui bem, aliás, no ultimo foi mas sabotaram meu som varias vezes. Só que aqui eu consegui a segurança do que eu penso na verdade, tudo que voce falou, eu também faço/penso. Executei na marra, mas ouvir de um profissional é revigorante. Vou só tentar deixar tudo mais profissional possível. Mas depois do vídeo, pude receber certa confiança. Valeu!
Obrigado Renato, por mais um ótimo vídeo, grandes dicas... Eu fiz muita festa nos anos 80, e uma tática que eu usava na época era começar com uma seleção de músicas de sucesso muito tocadas em rádio, temas de novela, enfim as mais tocadas. Assim eu "ganhava" a galera... Então ia variando devagar, para um estilo ou outro, e a galera sempre ia junto, até que chegava um momento, mais para o fim da festa, em que praticamente qualquer coisa que tocasse a galera dançava... Ou seja: o DJ precisa ganhar a CONFIANÇA do público...
No último final de semana fiz exatamente isso e funcionou perfeitamente. Ninguém foi embora, mais de 5h de set.
Sua dica de fazer uma reunião com o cliente pra mim (que sigo isso com muita precisão) é a mais segura!! Pq vc pode pedir a playlist do cliente, saber qual a faixa etária dos convidados e dessa forma criar "surpresas" ... Sempre dá certo!!
Não seja aquele Dj reclamao qdo lhe pedem músicas até pq a cada pedido musical uma informação sobre gostos musicais é compartilhado contigo...veja isso com bons olhos.
A dica é não deijar o convidado querer vira o Dj e mandar na festa pedindo música sem parar kkkk
Parabéns Renato DJ e agradeço muito a você e as suas aulas, pois uso até hoje em meus eventos sociais. Muito obrigado pelos seus vídeos. Minha dica principal é sempre observar os convidados no começo da festa e qual faixa etária.
Acho que uma dica legal e também não apenas deixar o público nós escolher mais sim nós escolhermos também o público que que goste do gênero que dominamos! Não adiante ir tocar para um público de funk se o DJ for especialista em outro tipo de gênero !
Impressionante como as dicas bateram com tudo que fui aprendendo ao longo da minha vida como DJ. Vídeo muito bom. Vlw, DJ!
Vlw DJ!
Parabens amigo muito obgdo mesmo estava tremendo vou tocar sabado para idades de 30 a 60 anos fiqiei mais calmo agora Deus abençoe muito dua vida.
Olá , eu sempre deixo o cliente ex. noivos ou aniversariante fazer o seu playlist e me envie montado, bom está dando certo,
Essa eu sempre pergunto, oq querem e oq não querem que toque, muito importante mesmo👏👏👍🎧
O melhor é deixar as músicas coringas pra depois que o povo comeu e colocou a conversa em dia , e não ter medo de falar no microfone , aproveita o microfone pra fazer algumas brincadeiras , curta a festa com eles !
Eu uso muito funk putaria e forró romântico. Aqui no nordeste da muito bom
Ola Tudo em eu não curto muito festa social mais tive uma experiencia no minimo estranha um uma festa social o contratante só queria que toca se sertanejo e Funk eu percebi que os convidados dele não estava curtindo muito só essas musicas realmente estava massante e a festa estava meio caída teve que arrisca toquei um pagode o cliente se sentiu contrariado mais ele não reclamou mais vi pelo olhar dele que não era a quilo que ele queria ai mais os convidados dele estava se divertindo dançando muito coloquei MPB com remix de dance ai o que aconteceu a festa evoluiu deu a hora do termino a galera não queria ir em bora e nem me deixar ir o que rola muito dos nossos cliente se educa ouvindo radio e não são acostumados ir em baladas eles pensa que tudo que é musica que toca em radio e que toca nas noites nem sempre são leituras diferentes. Festa social ele no começo ele é muito fria as pessoas ate curtem a musica mais ficam tímidas mais depois de alguns goles a festa engrena não podemos ir muito o que o cliente que porque ele só vai pensar no gosto dele e no que ele tem de base no conhecimento musical dele o Dj as vezes tem que arriscar obrigado ass DJ ice
As vezes temos que tentar mostrar outros caminhos para o cliente... acontece!
Olá amigo, Já tive varias festas como a sua kkkk, o pior é que eu evoluía a pista e o cliente mandava tirar e me obrigava a manter o estilo dele.
@@marcelo_leandro ola Marcelo ai vira a festa de um homem só
Já aconteceu comigo também e fui obrigado a fazer o MSM... Mas a experiência foi boa e digo mais serviu positivamente para minha evolução
@@fernandoaraujo6128 É o homem que tá pagando, não o descontraia, se mandou tocar toca.
Nada melhor que a observação do público
Bom o que eu faço e que pode servir como dica é eu sempre tenho de amostra uma pequena playlist para os clientes com vários ritimos para cada tipo de festa ele ouvem e dão opiniões se gostam ou não e faço algumas modificações e na festas dão certo
Boa!
Renato fui seu aluno da terceira turma dos segredos dos DJs, fui DJ residente em alguns bares e hoje basicamente, sou um DJ de eventos sociais.
Concordo e aplico intuitivamente tudo que você falou a respeito de como trabalhar em eventos sociais e apesar de me tornar profisional desde 2014, até hoje tenho dificuldades de agradar a gregos e troianos.
A única coisa que que faço diferente daquilo que você falou, é testar no ínicio da festa músicas de estilos diferentes, uma após outra, para tentar identificar o que mais vai agradar e investir num determinado estilo assim que eu o identifique.
Prefiro iniciar com músicas de um mesmo estilo com baixo BPM ou Deep House para fazer o warm up da pista.
Certa vez estava no meio da festa com a pista cheia, aí o meu contratante veio me pedir uma música na sequência que não tinha nada haver....
Resultado: Aquele tremendo "moisés" na pista. O dono da festa sempre acha que entende mais de música que o DJ. Kkkk
E ai Lisandro! obrigado por compartilhar sua experiência!! Um abraço
Verdade mano!,tem que respirar fundo e encarar,você com a pista na mão,o cara joga um balde de água fria,acontece.
Esta dica realmente é uma verdade
Eu só não faço reunião se a festa tiver um tema específico, como festa junina, um papo de no máximo 2 minutos ou uma troca rápida de mensagens já resolve, difícil dar erro...
Eu sou carioca, nas festas sociais no RJ conseguia tocar sets de vários ritmos. Me mudei para o Mato Grosso e o público é beeeem mais restrito, não posso mais tocar R&B por exemplo, samba, funk só se for para menores de 16 anos, flashback só se for coringa do coringa... Em resumo, aqui é sertanejo, sofrência, vanerão, forró e moda de viola! Ah, tem o lambadão e o rasqueado, que são muito animados e eu também curto!
Sempre pergunto para o dono da festa qual seu playlist preferido e o que não devo tocar.
E também faço sempre o ¨A Pedidos ¨ sempre funciona.
Cara eu gostei muito das suas dicas... sem querer, acabo fazendo todas as dicas que vc mandou no vídeo... principalmente a parte de se reunir com o cliente/contratante para traçar o perfil da festa. A única coisa que faço é tocar as musicas versão radio mesmo, a ideia eh trazer a sala de casa pra festa juntos com os amigos.
Minha dica acho muito importante nos eventos sociais tocar em determinado momentos fleck Bach na balada da festa
Kkkkkkkkkkkk, Moisés é boa! Sou DJ ! Mas já parei... Cara já toquei no RJ É sou do Rio! Mas tive que aprender toca de tudo.
Trabalhei em 87,88,90,91.
Aí na lagoa no Piraquê ( clube Naval) .
Tocava tudo irmão.. um abraço.
Parabéns Renato! Vc é de uma geração bem mais nova do que a minha mas já pensa como "gente grande". Falou muito bem! Espero que a garotada que te acompanha te ouça!!! Eu já cansei de tentar explicar Essas coisas pra DJ iniciante mas na maioria dos casos os novatos estão sempre cheios de si, achando que sabem tudo mas sempre quebrando a cara. O que eu mais vejo na noite é DJ novato querendo empurrar goela abaixo do público o seu próprio gosto musical. Ganham um contrato pedindo mixaria , chegam na festa de nariz em pé e colocam um monte de música estranha e alí mesmo já enterram sua carreira . Abraços
Não sei qual a sua idade, mas apesar de eu ter carinha de garoto (haha) já tô entrando nos "enta" hahahah, um abraço!
@@SegredosdosDjs infelizmente (ou felizmente) já estou com 44. Nasci em 77 mas comecei a fazer festinhas Amadoras pra garotada do predio no meu aniversário de 9 anos juntando "3em 1" , gravadores de fita cassete e um monte de gambiarras 😂😂😂. Muita história pra contar. Espero um dia te encontrar aí no rio para gente bater um papo. Tenho alguns amigos djs aí o no Rio, Marcinho, Filippo, Eddie Valdez, Werneck, Adriano Alves... Espero te encontrar também na minha próxima visita. Grande abraço
Olhar pras pessoas e ver o sjeito que elas sentiram a entrada de certa musica. Foi um Ponto importante vc sitou, eu faço isso a cada musica, eu olho o público e sinto q eles gostarem do que eu toquei ai jogo uma sequência do msm ritimo e vou logo escolhendo outro ritimo semelhante para não quebrer a pista.
Renato traz mais vídeos sobre Repertório pras festas. obg pelos vídeos Renato
Um grande erro que eu acho é volume em excesso, o Dj precisa ter sensibilidade deixar o som em uma altura agradável e bem equalizada
Além disso tem DJ que coloca o médio explodindo no ouvido dos outros...
Concordo com você José, pois os eventos sociais apesar de comemoração por algo, não deixam de ser um encontro familiar onde tem pessoas que a tempo não se vêem, então querem conversar também, e o volume excessivo acaba incomodando e fazendo com que critiquem nosso trabalho.
Rapaz suas dicas são muito valiosas e essa questão sobre a região demográfica é muito importante.
Por exemplo, no meu caso eu sou de São Luís MA e moro aqui em Santo André SP desde 2013. Nesse período já frequentei diversas festas de flashback por aqui, porém não gostei da forma e do tipo de músicas que os DJs tocam por aqui.
Sou DJ apenas por hobby, e já fiz algumas festinhas do meu trabalho, amigos, etc, mas sempre tive o cuidado de antes sondar o perfil das pessoas, e isso sempe me ajudou a evitar contratempos. Inclusive já pergunto ao anfitrião sobre as músicas que não gosta.
O grande desafio é o DJ tocar a festa e dá atenção às pessoas que ficam pedindo musicas. O ideal é que tenha uma segunda pessoa dando o apoio e anotando as sugestões dos convidados.
Fala Edson Matos, obrigado por ser um membro do Segredos dos DJs e apoiar esse projeto! Obrigado também por compartilhar a sua experiência!
Ótimas dicas 👏 Sou DJ a muito tempo e é bem isso! Comecei como DJ de Danceteria, e depois com o tempo parti para eventos sociais e corporativos! Funciona bem assim 😄👍
É isso aí
Parabéns pelas dicas!!Gilberto,Esteio,RS.
Já passei por situações dessas, ótimas dicas...
Caramba! Que dica de ouro! Sou fã desse cara! 👏🏻👏👏👏👏👏👏👏👏
Parabéns Renato, por mais uma dica eu já faço alguma coisa assim , mas agora posso melhorar e conquistar mais o público alvo das festas, obrigado
Uma dica valiosa: o sucesso, o ponto alto da festa e o destaque, deverá ser sempre o aniversariante, o casal de noivos, a debutante e qualquer outro homenageado, não o DJ. Performances transloucadas e músicas tocadas por alguns segundos só causam aversão ao artista.
Acabei de virar membro do canal. TMJ
Agradeço muito
Pow isso e verdade...musicas coringas é salvadores
Sempre peço ao meu cliente um cronograma com todos os detalhes que acontecerão na festa. Assim vou adequando as músicas a cada momento e não sou pego de surpresa, minimizando a possibilidade de erros
Excelentes dicas Dj Renato, como sempre acrescentando e motivando tanto aprendizes de Dj quanto os Dj's mais experientes! Vlw!!!
Pra cima
Eu toquei numa festa que as pessoas pediam funk, coloquei uns funks que bombaram de 2 a 6 meses, nada muito novo mas ninguém conhecia, coloquei o das antigas e reclamavam que era "velho". Daí toquei uns que foram sucesso há dois anos e foi o que atraiu a pista toda. Para aquele público essas músicas de 2 anos atrás era o que "estava na moda".
Boa noite amigo, VANOS sempre atrás de coisas pra animar o SHOW
Parabéns pelo trabalho, tudo faz sentido você tem muita experiência no que nos passa como DJ. Abraço...
Valeu obrigado
Baita conteúdo, faço os passos que você citou no vídeo e só pra confirmar o que você falou, sempre funcionou muito bem, além do mais que a gente fica mais confiante pra tocar o evento tendo noção de qual é o público, qual faixa etária etc...
Parabéns
É isso ai, temos que fazer o dever de casa!
Essas informações são riquíssimas, parabéns pelo vídeo amigo.
Muito obrigado
Dicas excelentes ! Obrigado
Muito boas dicas mestre. Gostei de todas, mas a pergunta quais músicas não podem tocar no seu evento" é pra mim a mais importante. Quanto a dicas que eu possa dar? Difícil para mim. Não toco em eventos públicos. Só faço como hobby em eventos privados de amigos e família então já conheço em geral os estilos que gostam. Procuro misturar músicas de épocas e estilos diferentes, inclusive quebrando o ritmo da pista com músicas mais lentas. Sempre que possível, faço a seleção das músicas a partir de dicas dos próprios convidados. Peço que cada convidado indique de 3 a 5 músicas que gosta. A partir daí faço uma seleção de versões. Ah! já dei Moisés kkkkk.
Muito bom obrigado
Gostei
Minha dica é: inscreva-se no canal, na Universidade dos DJs e não perca nenhuma vídeo aula de Os Segredos dos DJs.
Show Renato. Como sempre ótimas dicas... parabéns!!!
Muito obrigado 😊
Boa noite Renato. Não tô em casa, mas assistindo o vídeo e já dj o like. Rsrsrsrs.
Obrigado pelo like
@@SegredosdosDjs Tmj. Me orgulho de ser seu aluno.
Boa noite DJ gostaria de cracrear meu virtual DJ 7 mais não estou conseguindo vc pode me ajudar
Excelentes dicas!!
Ja mantenho um set no deezer e no spotify
Ser DJ de eventos é muito cansativo... Você tem que tocar de Michael Bublé a AC/DC, conhecer bem a pista, saber como começar, como embalar, como dar um break (pessoal gosta tbm), e na hora do flashback pessoal dança bastante, depois tu encaminha pro final da festa. Dá bastante serviço, e tu tem que lembrar que está lá pra agradar o pessoal.
Eu toquei vários 15 anos, festinhas sociais, mas com o tempo fui cansando (odeio sertanejo), e ai tive que parar. Hoje só quero tocar flashback e eletrônica.
De fato Renato, atenção aos detalhes sempre. Dica!?...diria pra ter cuidado com as "playlist prontas" dos app's, as vezes o cliente nem escutou essas playlist e ao ver 1 ou outra música conhecida já aprova a lista inteira. Imagina tocar uma playlist com mais de 50 músicas onde 2 ou 3 são realmente do gosto do cliente!? Tenso. Por isso as reuniões são de grande importância.
Playlists prontas em app não serve para o cliente, serve para o DJ ter como base de consulta, e a partir dai criar a sua seleção...
Boa noite Renato! Forte abraço
Renato vc tem alguma dica para montar um contrato para tocar em aniversario ou casamento etc...
Esse é um conteúdo que eu disponibilizo na Universidade do DJ como bônus para os alunos!
Uma dica boa, conhecer o local onde vai ser i evento.
Dicas valiosas.
Kkkkk a eterna briga..o fUnk de inicio ninguem quer que toque, porem a noite inteira vc sofre com a pressao dos convidados
O funk você guarda pro meio do set e solta aqueles funk melody tipo Mc Leozinho, algumas do bonde do tigrão, Naldo, Anitta, Valeska, etc... Se tu não for pro lado da putaria, e souber usar as músicas a seu favor, mulherada pula na pista e dança valendo, e ninguém acha ruim.
Eu só me dei mal quando numa festa de cristão eu larguei uns funk e o pessoal ficou puto comigo kkkk
@@djgustavvo isso mesmo...assim que eu faço
Irmão Parabéns pelo video ,Temos o mesmo pensamento De repertorio
🤝
Ser dj de festa é muito mais difícil do que de clube , pois no clube as pessoas pagam pra curtir já vão na vibe , chegam compram bebida e logo vão pra pista , na festa o povo chega vai comer vai por a conversa em dia pra depois esperar ser convencido pra ir pra pista
Sem contar que muitos não se soltam como no clube porquê na festa estão pessoas ali como parentes ou chefes, aí querem passar uma visão de mais comportado (a)
Issu É vdd, Música curinga não pode faltar em nenhuma festa!
Essa é a minha maior duvida, sou dj iniciante e apanho muito com esse quesito.
RENATO..... o que fazer quando vc se prepara em casa..treina..treina...treina....e na hora de tocar na pista ...dá aquele branco para a pproxima musica? kkkkkk...já cheguei a estar tocando axé....e de repente deu um BCO...a musica acabando...e eu não sbia para onde ir...kkkkkkk do nada joguei uma Cindy Lauper....kkkkkkkk todos olharam pra mim...mas mesmo assim encheu a pista
Kkkk... Boa!!!
Boa; Vídeo super instrutivo. Like !!!
Obrigado pelo like
Bom video, otimas dicas
Obrigado
Boa meu qerido blz, sou novo no seu canal gostei muito. tô começando agora como DJ qeria uma dica sua onde conseguir as músicas pra tocar nas festas onde baixar. Vlw abraços
Aqui é um bom lugar segredosdosdjs.com.br/pacotes-de-musicas-para-djs/
O Renato passei por essa situação de não acerta o repertório de um evento era Lgbt porque só tocava aniversário casamento
Caraco mano, gosto de mais das festas Lgbt, público muito divertido. As festas que eu peguei fazia o warm up pra atração da festa (geralmente Dj's do seguimento) e fazia pós festa, criatividade tava liberada. 😎
Músicas coringas
Tchacabum - olha onda
Mamonas assassinas - vira vira
Pronto não tem quem não dance kkkk
hahaha, não deixa de ser, mas tem outras também!
Quem nunca foi Moises, kkkk
Não dá pra agradar todo mundo. Pessoalmente odeio tocar "open", até porquê odeio essa modinha funk e sertanejo. Por isso contrato um DJ pra tocar a noite e só faço um set pra não perder o costume. Mas o negócio é olhar pra pista e ignorar o pessoal que fica rodando o dedinho...
Como faço pra ocultar o nome da música qd to tocando no djay?
Tocar em casamento/formatura deve ser tenso.
DJ tem que ter leitura de pista, nada muito acima disso....o segredo é FEELING
Quem nunca o fez!!!
Atire a primeira pedra... haha
Eu não sou dj, tenho vontade de ser, eu Eu faço umas brincadeiras aqui em casa no virtual Dj. Eu gostaria que alguém me ajudace a montar uma Playlist de músicas pra festa de bodas de ouro da minha tia.
kkkk. Me irrita quando as pessoas pedem música.
A melhor maneira de vc conhecer algo que vc como Dj não viveu e ainda tem que fazer uma festa retrô!! ,converse com quem viveu a época. !!! Os spotfy não te darão a exatidão do que e como tocar. Procure os especialistas
Engano seu!! o Spotyfi é uma ótima referência, é obvio que não deve ser a única fonte a ser consultada, mas já é um grande passo no caminho certo!
MOISES kkkkkkkkk
Valeu. Concordo com vc em todas as dicas no vídeo
Show.gostei muito.ja estou praticando
Sucesso!