Trabalhei durante 4 anos na Seller ( imobiliária da construtora ), tive o prazer de conhecer pessoalmente o Sr. Elie, grande ser humano para quem não o conhece não sabe o que é ser uma pessoa obstinada em fazer filantropia e fazer o bem as pessoas. Quando ele diz na entrevista em Ética e Honestidade é verdade. Gostaria de parabenizar o Programa Roda Viva .
Sou muito grato a esse cara! Realizei meu sonho de trabalhar em desenvolvimento software graças a ele. Sou testemunha de que ele ajudou muita gente ao longo da carreira!
@@kasejordy5610 Deixo eu falar, comprei um apartamento da Plano e Plano em julho/2020 e estou morando nele. Graças a Deus e ao sr. Elie, falta só 55 mil para quitar e ja tenho quase metade disso. Não usei "minha casa minha vida"
Elie Horn é um dos homens mais brilhantes que já tive a honra de conhecer, humilde, ético, religioso e altruísta. Com ele aprendi que doar é a resposta para nunca faltar nada. Experimente e verá!
A família desse homem sempre foi rica, moça! Isso tudo é fachada para enganar o povo. Um véio cheio de arrogâncias e soberba. Por que ele não ajuda o Jesus que voltou? Véio safado, pilantra.
@@marcusrabelodemedeiros990 E você nem assistiu a entrevista, a vida difícil que o Sr Elie teve e fica destilando opinião medíocre e cheia de rancor. Em síntese : babaca !
que PERFEITO é ouvir uma pessoa falar em D'us abertamente ! dar os creditos, mostrar temor, respeito as leis e ética, sem querer parecer legal ao entrevistador, sem medo do que vao pensar, assumir que tudo é dificil, que tem muita sorte, esse é o outro lado que poucas pessoas conhecem ! muitos conhecem a devoção somente de quem saiu da desgraça, de doenças ou pobreza, aqui vemos um homem sortudo em todos os sentidos, reconhecendo e prestando as DEVIDAS honras ao criador. Iasher Koach
Este Senhor é a prova que para fazer o bem é preciso atitude muito mais que palavras. Suas respostas enxutas agradam porque estamos cansados de "papo" sem atitudes. Há sabedoria nas poucas palavras, falar menos é pensar sempre mais.
A família desse homem sempre foi rica, moça! Isso tudo é fachada para enganar o povo. Um véio cheio de arrogâncias e soberba. Por que ele não ajuda o Jesus que voltou? Véio safado, pilantra.
Personalidade que me agrada muito. Simples, avesso à ostentação, prático e sem ser populista. Um empresário, gerou muita riqueza, não se envergonha disso, e doa , faz o bem. Exemplo
Que entrevista ... Gratidão Sr. Horn por nos inspirar com esses gestos e atitudes, isso nos mostra que nossa missão principal é fazer o bem ! Ao Roda Viva ... vivaaaaaaaaaaaaa ... sensacional ... parabéns a todos.
Que prazer, conheço-lo Senhor Eli! O senhor é um poço de sabedoria e humildade. Faço parte de um grupo. que faremos muito por nosso Brasil e seu povo. Seu amigo Paulo Guedes e o Presidente Bolsonaro, fez isso possível! Espero que já tenha conseguido conhecer nosso Presidente. Gratidão pela aula de vida, que nos deu Gostaria de ouvi-lo novamente neste ano de 2022
Falar de Deus neste ambiente só mesmo sendo o sr Horn! Se esquivar de perguntas capciosas tb... o pessoal até tentou, aliás, tentaram o tempo todo! fiquei fã deste senhor!
Trabalho em um dos Shoppings da Empresa, estou o conhecendo pela primeira vez através do programa. Nossa! encantada com o ser humano Elie Horn. Um exemplo para ser seguido.
@@lucassampaio2069 Não é isso Lucas! Ele é pontual, direto. E isso q se chama, administrar o tempo. Se não fosse assim, por exemplo, essa entrevista teria metade das informações que passou. Ele é simplesmente fantástico!
Saudades da época de Augusto Nunes no comando do RV. Elie Horn tem uma história de vida incrível e que deve servir como inspiração. Era pobre, imigrante sírio, começou do zero. É uma pessoa direta, sem rodeios, um religioso afinco, mas que respeita a diversidade religiosa. Infelizmente, pessoas como ele estão em escassez. Vida longa! 🙏🏻
Eu não tenho medo de mais nada, depois que já quase morri varias vezes na favela. Só estou pedindo para o sr. Elie Horn cumpra o mandamento de ajudar os orfãos e viuvas.
@@TylerDurdentyler2020 Quem disse? Parece que voce me conhece mais do que eu. Se quiser conversar comigo e me conhecer melhor, pode me chamar no face, "daniel almeida custodio daniel". Eu sinto que temos uma ligação.
@@TylerDurdentyler2020 Deixo eu falar, comprei um apartamento da Plano e Plano em julho/2020 e estou morando nele. Graças a Deus e ao sr. Elie, falta só 55 mil para quitar e ja tenho quase metade disso. Não usei "minha casa minha vida"
Meu sonho é um dia retribuir a cyrela com algum talento que tenho. Já tinha deixado uns sistemas em access lá. Sonho literalmente que voltei a classificação contabil que automatizei, mas antes era na mão. Dae acordo e faço softwares e resolvo problemas que ninguem resolve a anos. Mas me pergunto como icentivar o jovem a herdar esse trabalho, senão for substituido como foi a maquina de escrever um dia. Mas gostaria de devolver o favor a cyrela com bons serviços e com aquilo que ela me ajudou a acreditar e conquistar! Obrigado Deus, sempre lá, sempre contei que era se jogar que Deus estaria lá para fazer a parte prometida por ele, muita verdade.
Meus amigos e familiares vao conhecer um homen que quitou sua casa. Eu nao usei minha casa e minha vida. Fiz o sacrificio da korea do sul de viver 6 anos sem ferias como disse o sr. Elie. Fiz os 30 anos em 5 como juscelino kubtcheck
Independentemente dos entrevistadores, Elie Horn deu uma aula de vida. Jornalistas não estão preparados para lidar com pessoas objetivas, respostas densas e curtas. O entrevistado deu um show enquanto boa parte dos entrevistadores ora parecia sem jeito ora não respeitava o direito pessoal do entrevistado. Boa parte dos jornalistas querem ser estrelas e alguns mal sabem fazer uma pergunta de tanto que são prolixos. O Ricardo Lessa não conseguia nem organizar a ordem dos colegas da bancada.
Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mateus 6:19 seu Elie, esta certíssimo ele sabe que não levará nada da sua fortuna para a eternidade, porém seu testemunho de vida irá ficar para as gerações. יהי אלוהי אברהם, יצחק ויעקב ימשיכו לברך אתכם תמיד בחכמה רבה.
Ajuda minha cidade. Precisamos de uma casa de apoio ao Estrelassulenses, em Uberlândia local para receber as pessoas que vão para tratamento no hospital de Uberlândia. Essa casa existe mas, precisa ganhar um local e maior estrutura .precisamos de outra casa de apoio em Brasília para Estrelassulenses que vem tratar no hospital Sarah. Precisamos de bolsaa de estudo para jovens. E ajuda para o asilo da cidade. A cidade é pequena e nao tem emprego. E precisamos de uma casa em Estrela do Sul. De apoio à mulheres e crianças que estão sobre tutela do estado violência doméstica e abusos infantil...crianças que estão espera de doação.
Olha como a cabeça desses brasileiros aí funciona, pra eles, só se faz o bem por uma razão específica, por certa estratégia em particular, ou por algum interesse velado. Eles não sabem, porque não o sabem mesmo, e por isso mesmo não são generosos, caridosos, que o bem se faz simplesmente por se praticar o próprio bem. É simples assim.
Meu Deus, com poucas ou raríssimas excessões a maioria dos entrevistadores estava tão despreparados para essa entrevista. Lamentável. Pior que muitos estagiários de jornalismo. E o mediador também, muito fraco. Atenção TV cultura, vamos escolher melhor... Uma entrevista tão importante e tão mal produzida.
''com poucas ou raríssimas excessões a maioria dos entrevistadores estava tão despreparados '' Pois é, em raríssimas exceções a maioria das pessoas está preparada...
Não Tiago mas yakov do Nt "Netsarim" nada de servo do jc instruiu as 12 tribos dispersas em especial aos ricos evitar o ferruge do ouro que queimará posteriormente caso não seja compartilhado, meus parabéns Sr. Eli todo meu respeito.
Gostei muito das perguntas da Bettina. Infelizmente, o entrevistado se esquivou de algumas delas. Talvez se ela fosse menos direta conseguiria extrair mais? (ou mesmo não, tendo em vista que o entrevistado prestava atenção no que deixava escapar)
@@SuperMan-vq7do Sim, e as entrevistas costumam ser espetaculares quando o entrevistador consegue fazer o entrevistado deixar escapar isso que ele não queria dizer.
Esses entrevistadores não estão no mesmo nível do Elie, acabou ficando chata a entrevista, muitas perguntas bobas... Os entrevistadores estão todos perdidos, o Elie tem diálogo, porém com assuntos interessantes, agora insistiram em perguntas bobas, ele foi direto nas respostas, também quem não seria!!!
A Folha traz hoje uma longa entrevista com o bilionário Elie Horn, dono da Cyrela. Ele é apresentado como um grande exemplo de filantropo - decidiu doar 60% de sua fortuna para a benemerência. Seriam 100%, mas, segundo ele, um "guru cabalístico" mandou baixar o percentual. Horn adora dizer que não tem sentido ganhar dinheiro se não for para "fazer o bem" e afirma que a valorização de sua empresa na bolsa de valores é Deus testando sua disposição de doar. A entrevista, laudatória, só fala sobre isso. Mas não é difícil conhecer Elie Horn. Este santo homem apoiou o golpe, elogia o governo Temer, é entusiasta do fim dos direitos trabalhistas e previdenciários. Costuma dizer que não entende de política, mas sempre fez generosas doações aos candidatos certos e armou, com seu amigo João Dória, um esquema para passar o Parque Augusta para sua construtora. Em especial, ele se opõe ferozmente a qualquer tipo de tributação que onere os mais ricos. A doação deve ser "voluntária"; se for por meio de taxação, qual é o mérito do doador? Nessa visão, a filantropia é um fim em si mesma e, por isso, se opõe à justiça social, com a qual ela se tornaria desnecessária. Se a filantropia for desnecessária, o homem rico não terá como apaziguar sua consciência e garantir a salvação de sua alma. A pobreza precisa existir, pois cumpre uma função essencial: salvar os ricos. Umberto Eco e Marisa Bonazzi, no seu estudo sobre livros escolares italianos de meados do século passado, detectam bem a presença deste pobre funcional, peça-chave de “um universo de doações e graças recebidas, do qual está ausente a palavra ‘direito’”. Falei de Elie Horn. Mas poderia falar de seu ídolo, Bill Gates. A Microsoft tem uma agressiva estratégia monopolista e tenta sufocar os países pobres com sua ofensiva contra os softwares livres. Depois, a Fundação Bill & Melinda financia lindos projetos humanitários para minorar o sofrimento daqueles que eles mesmos contribuem para que permaneçam em privação... Auto-engano? Marketing? Apropriação egotística de crenças religiosas? Hipocrisia? De tudo um pouco, provavelmente. São as patologias da sociedade capitalista. Luis Felipe Miguel
Blá blá blá e você é um pseudo intelectual que com certeza não é ninguém na fila do pão. Prefiro mil vezes o Sr Elie com seus defeitos... a um cara que tenta criticar Bill Gates e o Sr Elie que FAZEM algo pelos que precisam. Muito melhor que outros bilionários que só enxergam U$
Engraçado que aqui mesmo tem gente que trabalhou com ele que deixaram uma boa impressão! Parece que foi bom trabalhar com ele. Seria assim como vc deixou escrito no texto acima?
Exatamente Fernando. Ele nunca foi avarento. Quem trabalhou com ele pode provar. Sempre doou para causas nobres ou para casos especiais individuais. A diferença é que só agora ele decidiu se expor publicamente. Pessoalmente ele não tem nada a ganhar materialmente com isso.
Gostaria de ter um encontro com esse senhor. Comprei um imóvel @cyrela em 2017 e hj vivo com minha família um pesadelo. Condomínio Pleno Residencial/São Luís- Ma
@@marcelocioti8612 Pondé não está tão à direita, não. Carvalhosa luta para evitar distorções, tipo soltar os criminosos do PT. O problema é que se alguém diz qualquer coisa que ofenda as pautas da esquerda (ensinar sexo para crianças, limitar os exageros LGBT, ridicularizar quem acredita que Sergio Moro é agente da CIA) já é considerado extrema-direita, machista, sexista, misógeno, homofóbico, racista, reacionário, ditador fascista e nazista, bicicletista, skeytista, malabarista e outros "-istas" mais...rsrsrsrsrs... Já o Villa, que sempre foi anti-bolsonaro, agora tá "bonzinho". Mas ele é centro-direita, no máximo. É anti-petista e isso garante que ele não é direitopata: doente mental são petistas, verdadeiros zumbis que o caça-zumbi Sergio Moro vai extirpar da nação brasileira.
@@marcelocioti8612 Não espere muito, não. Janeiro já está próximo. Pode ir viver na Rússia ou nas Filipinas, pois aqui ficará estranho demais para vc estar.
A esquerda odeia a filantropia, pois quanto menos pobres houverem, menos militantes eles juntam pras causas deles. Nunca vi um esquerdista dando uma esmola
@@marcelocioti8612 ONDE VC VIU ISTO? É uma tradição desde 1620, conheça a história do Dia de Ação de Graças para vc conhecer as origens dessa tradição!!! Em 1938 iniciou-se outra tradição, a de criar "fundações" filantrópicas, com John D. Rockfeller (que, aliás, fazia doações desde os 10 anos de idade: pt.wikipedia.org/wiki/John_D._Rockefeller,_Jr. ).
Não é grosseiro nem seco, é direto. O importante é o bem que ele faz e não a forma como se expressa. Muitos têm a necessidade de gostar de pessoas que dão gargalhadas, que gastam 10 minutos para dar resposta, sem filantropia alguna
pelo que entendi até agora, é que esse senhor está doando para receber alguma coisa após a sua morte, ou seja, ele tem medo de ficar pobre após a morte (quem não doa, volta pobre, palavras dele). dar pensando em receber de volta.
Pensei a mesma coisa, mas aí refleti melhor e conclui q ele ta plenamente correto, afinal qual o demerito d querer receber algo d volta? Ninguém faz nada desinteressadamente, senao até a paz interior q vc recebe ao fazer uma bondade poderia ser desqualificada.
Trabalhei durante 4 anos na Seller ( imobiliária da construtora ), tive o prazer de conhecer pessoalmente o Sr. Elie, grande ser humano para quem não o conhece não sabe o que é ser uma pessoa obstinada em fazer filantropia e fazer o bem as pessoas. Quando ele diz na entrevista em Ética e Honestidade é verdade. Gostaria de parabenizar o Programa Roda Viva .
Sou muito grato a esse cara! Realizei meu sonho de trabalhar em desenvolvimento software graças a ele. Sou testemunha de que ele ajudou muita gente ao longo da carreira!
@@kasejordy5610 Me chame no face caso queira conversar, é "daniel almeida custodio daniel"
@@kasejordy5610 Deixo eu falar, comprei um apartamento da Plano e Plano em julho/2020 e estou morando nele. Graças a Deus e ao sr. Elie, falta só 55 mil para quitar e ja tenho quase metade disso. Não usei "minha casa minha vida"
Não conhecia esse senhor. Foi uma aula sobre atitude comportamental, ética e conversas sem rodeio. Parabéns, adorei!!!👏👏👏
Elie Horn é um dos homens mais brilhantes que já tive a honra de conhecer, humilde, ético, religioso e altruísta. Com ele aprendi que doar é a resposta para nunca faltar nada. Experimente e verá!
A família desse homem sempre foi rica, moça! Isso tudo é fachada para enganar o povo. Um véio cheio de arrogâncias e soberba. Por que ele não ajuda o Jesus que voltou? Véio safado, pilantra.
@@marcusrabelodemedeiros990 típico papo de racista.
Vai trabalhar e deixe a inveja de lado.
@@marcusrabelodemedeiros990 E você nem assistiu a entrevista, a vida difícil que o Sr Elie teve e fica destilando opinião medíocre e cheia de rancor. Em síntese : babaca !
👏👏👏👏❤
O roda viva poderia fazer mais entrevistas com pessoas assim, que venceu por si mesmo e que começaram do zero.
que PERFEITO é ouvir uma pessoa falar em D'us abertamente ! dar os creditos, mostrar temor, respeito as leis e ética, sem querer parecer legal ao entrevistador, sem medo do que vao pensar, assumir que tudo é dificil, que tem muita sorte, esse é o outro lado que poucas pessoas conhecem ! muitos conhecem a devoção somente de quem saiu da desgraça, de doenças ou pobreza, aqui vemos um homem sortudo em todos os sentidos, reconhecendo e prestando as DEVIDAS honras ao criador. Iasher Koach
Este Senhor é a prova que para fazer o bem é preciso atitude muito mais que palavras. Suas respostas enxutas agradam porque estamos cansados de "papo" sem atitudes. Há sabedoria nas poucas palavras, falar menos é pensar sempre mais.
A família desse homem sempre foi rica, moça! Isso tudo é fachada para enganar o povo. Um véio cheio de arrogâncias e soberba. Por que ele não ajuda o Jesus que voltou? Véio safado, pilantra.
Deus da sabedoria, basta fazermos a nossa parte como ele falou, homem usado por DEUS!
Ele é muito é burro.
Por isso o mundo continua girando e não explode. Pessoas diferenciadas. Amém
Meu eterno professor ! Minha vida profissional devo á ele e a cyrela ! Um ser humano de muita luz!
Pelega.
@@TylerDurdentyler2020Todes
Personalidade que me agrada muito. Simples, avesso à ostentação, prático e sem ser populista. Um empresário, gerou muita riqueza, não se envergonha disso, e doa , faz o bem. Exemplo
Precisamos de mais entrevistas assim, com pessoas assim! Não só no Roda Viva, não só no mundo dos negócios..
Ser Humano Sensacional, exemplo para todos!
Que entrevista ... Gratidão Sr. Horn por nos inspirar com esses gestos e atitudes, isso nos mostra que nossa missão principal é fazer o bem ! Ao Roda Viva ... vivaaaaaaaaaaaaa ... sensacional ... parabéns a todos.
Que prazer, conheço-lo Senhor Eli!
O senhor é um poço de sabedoria e humildade.
Faço parte de um grupo. que faremos muito por nosso Brasil e seu povo. Seu amigo Paulo Guedes e o Presidente Bolsonaro, fez isso possível!
Espero que já tenha conseguido conhecer nosso Presidente.
Gratidão pela aula de vida, que nos deu
Gostaria de ouvi-lo novamente neste ano de 2022
Falar de Deus neste ambiente só mesmo sendo o sr Horn!
Se esquivar de perguntas capciosas tb... o pessoal até tentou, aliás, tentaram o tempo todo! fiquei fã deste senhor!
Trabalho em um dos Shoppings da Empresa, estou o conhecendo pela primeira vez através do programa. Nossa! encantada com o ser humano Elie Horn. Um exemplo para ser seguido.
Gosto de gente assim, que fala sem rodeios.
kkkk ele chega parecer grosseiro...kkkk
@@lucassampaio2069 Não é isso Lucas!
Ele é pontual, direto. E isso q se chama, administrar o tempo. Se não fosse assim, por exemplo, essa entrevista teria metade das informações que passou.
Ele é simplesmente fantástico!
Entrevista muito boa, não se deve julgar as posições políticas e ideológicas do entrevistado. Respostas curtas e diretas. Muito bom!
O melhor entrevistado que já teve❤🎉
Como todo bom judeu, é um tzadik, empreendedor, ajuda muito o Brasil, seus empregados e seus clientes.
Pelego.
Que D'us abençoe o Senhor Elie Horn !!!
Como é bom ver alguém bom sem segundas intenções.
Ser humano fantástico. Deus o abençõe
Extremamente edificante a entrevista, recomendo a todos, sem distinção de religião, raça, idade, e vida, Parabéns
O Sr. é abençoado Sr. Elie.
Judaísmo..s2.... Ao contrário do que muita gente diz...podemos levar nossos bens para além do túmulo...através da doação e bondade aos necessitados...
Ele doa pra fazer o bem,os caras que forçar uma motivação,ele resume fazer o BEM
Saudades da época de Augusto Nunes no comando do RV. Elie Horn tem uma história de vida incrível e que deve servir como inspiração. Era pobre, imigrante sírio, começou do zero. É uma pessoa direta, sem rodeios, um religioso afinco, mas que respeita a diversidade religiosa. Infelizmente, pessoas como ele estão em escassez. Vida longa! 🙏🏻
Primeira vez que o vejo na TV e fiquei encantada. Tem meu respeito!!
Seria tão bom se outros empresários tivessem a mesma gana de ajudar aos menos favorecidos.
Que felicidade ter assistido esta entrevista, com uma pessoa tão simples e maravilhosa!!
parabéns a equipe, nossa podia ficar aqui escutando vcs pra sempre
Excelente Entrevista, Parabéns Roda Viva
Nossa, quando ele disse "ética" ao responder a pergunta no minuto 23:18, eu me arrepiei.
Sensacional
Isso ai Belo trabalho
Muito bom, adorei em todas as circunstâncias. - Direto, sucinto e Deus acima de tudo.
Isso !!!
Excelente entrevista parabéns roda vida
obrigado man
Eu não tenho medo de mais nada, depois que já quase morri varias vezes na favela. Só estou pedindo para o sr. Elie Horn cumpra o mandamento de ajudar os orfãos e viuvas.
Ainda bem que aprendeu a não buscar mais tóxicos.
@@TylerDurdentyler2020 Quem disse? Parece que voce me conhece mais do que eu. Se quiser conversar comigo e me conhecer melhor, pode me chamar no face, "daniel almeida custodio daniel". Eu sinto que temos uma ligação.
@@TylerDurdentyler2020 Deixo eu falar, comprei um apartamento da Plano e Plano em julho/2020 e estou morando nele. Graças a Deus e ao sr. Elie, falta só 55 mil para quitar e ja tenho quase metade disso. Não usei "minha casa minha vida"
@@danielalmeidacustodi obrigado mas nao estou afim
@@danielalmeidacustodi bom pra vc
Meu sonho é um dia retribuir a cyrela com algum talento que tenho. Já tinha deixado uns sistemas em access lá. Sonho literalmente que voltei a classificação contabil que automatizei, mas antes era na mão. Dae acordo e faço softwares e resolvo problemas que ninguem resolve a anos. Mas me pergunto como icentivar o jovem a herdar esse trabalho, senão for substituido como foi a maquina de escrever um dia. Mas gostaria de devolver o favor a cyrela com bons serviços e com aquilo que ela me ajudou a acreditar e conquistar! Obrigado Deus, sempre lá, sempre contei que era se jogar que Deus estaria lá para fazer a parte prometida por ele, muita verdade.
Ele é um senhor de poucas palavras......fica difícil o bate papo..kkkkkkkkkkkkk
Que entrevista maravilhosa.😍
Meus amigos e familiares vao conhecer um homen que quitou sua casa. Eu nao usei minha casa e minha vida. Fiz o sacrificio da korea do sul de viver 6 anos sem ferias como disse o sr. Elie. Fiz os 30 anos em 5 como juscelino kubtcheck
Faz o bem sem ver a quem ta certo 🎉
Grande Elie Horn!
😮 meu Deus estou constrangida. Tenho feito pouco 😭🙏
VERDADE AVANT 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Independentemente dos entrevistadores, Elie Horn deu uma aula de vida.
Jornalistas não estão preparados para lidar com pessoas objetivas, respostas densas e curtas.
O entrevistado deu um show enquanto boa parte dos entrevistadores ora parecia sem jeito ora não respeitava o direito pessoal do entrevistado.
Boa parte dos jornalistas querem ser estrelas e alguns mal sabem fazer uma pergunta de tanto que são prolixos. O Ricardo Lessa não conseguia nem organizar a ordem dos colegas da bancada.
Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mateus 6:19 seu Elie, esta certíssimo ele sabe que não levará nada da sua fortuna para a eternidade, porém seu testemunho de vida irá ficar para as gerações. יהי אלוהי אברהם, יצחק ויעקב ימשיכו לברך אתכם תמיד בחכמה רבה.
Alguém conseguiu o nome do autor do 3º livro (COMO MEDITAR) que ele disse na entrevista...
❤💗❤💗❤💗❤💗❤💗❤💗❤💗
Uma sugestão: convidem o filósofo Paulo Ghirardelli.
Ajuda minha cidade.
Precisamos de uma casa de apoio ao Estrelassulenses, em Uberlândia local para receber as pessoas que vão para tratamento no hospital de Uberlândia. Essa casa existe mas, precisa ganhar um local e maior estrutura .precisamos de outra casa de apoio em Brasília para Estrelassulenses que vem tratar no hospital Sarah.
Precisamos de bolsaa de estudo para jovens. E ajuda para o asilo da cidade.
A cidade é pequena e nao tem emprego.
E precisamos de uma casa em Estrela do Sul. De apoio à mulheres e crianças que estão sobre tutela do estado violência doméstica e abusos infantil...crianças que estão espera de doação.
👏👏👏❤
Olha como a cabeça desses brasileiros aí funciona, pra eles, só se faz o bem por uma razão específica, por certa estratégia em particular, ou por algum interesse velado. Eles não sabem, porque não o sabem mesmo, e por isso mesmo não são generosos, caridosos, que o bem se faz simplesmente por se praticar o próprio bem. É simples assim.
Meu Deus, com poucas ou raríssimas excessões a maioria dos entrevistadores estava tão despreparados para essa entrevista.
Lamentável.
Pior que muitos estagiários de jornalismo.
E o mediador também, muito fraco.
Atenção TV cultura, vamos escolher melhor...
Uma entrevista tão importante e tão mal produzida.
Entrevistar um homen dessa estirpe é muito difícil msm.
''com poucas ou raríssimas excessões a maioria dos entrevistadores estava tão despreparados ''
Pois é, em raríssimas exceções a maioria das pessoas está preparada...
ONG pode desconfiar destas três letras , tem muito bandido escondido neste ramo.
Claro … acho que ele quer roubar algo hein . 🤣 comentário cretino para um ser como esse senhor .
Não Tiago mas yakov do Nt "Netsarim" nada de servo do jc instruiu as 12 tribos dispersas em especial aos ricos evitar o ferruge do ouro que queimará posteriormente caso não seja compartilhado, meus parabéns Sr. Eli todo meu respeito.
Gostei muito das perguntas da Bettina.
Infelizmente, o entrevistado se esquivou de algumas delas. Talvez se ela fosse menos direta conseguiria extrair mais? (ou mesmo não, tendo em vista que o entrevistado prestava atenção no que deixava escapar)
na verdade ele não quis responder o que os entrevistadores queriam que ele respondesse
@@SuperMan-vq7do Sim, e as entrevistas costumam ser espetaculares quando o entrevistador consegue fazer o entrevistado deixar escapar isso que ele não queria dizer.
O jornalista perguntou o que é goma laca???? 🙄
É incrivel como o encantador de serpentes encanta os bilionarios.
huhu huhu huhu
Esses entrevistadores não estão no mesmo nível do Elie, acabou ficando chata a entrevista, muitas perguntas bobas... Os entrevistadores estão todos perdidos, o Elie tem diálogo, porém com assuntos interessantes, agora insistiram em perguntas bobas, ele foi direto nas respostas, também quem não seria!!!
E o Silvio santos cadê a doação dele?
Será que ele continua esperançoso com o governo?
Não
Melhor que a "cumpanheirada" no poder, que deixou o país quebrado e com 15 milhões de desempregados. Estaríamos uma Venezuela hoje
Agora entao, cinco anos apos essa entrevistas os brasileiros então doando mais ainda. 🤣
acertar com chicago boys é difícil
Que caricatura infeliz essa do "Luciano Hulk neles". Pelo jeito se sentiu alfinetado quando o Elie disse que não era caricaturista...
Cuidado Inveja mata....
Teve que levar mão de obra do Sul pro Norte? Sei....😢 melhor ficar quieto né
Esquerdália aprendendo como funcionam as coisas
A Folha traz hoje uma longa entrevista com o bilionário Elie Horn, dono da Cyrela. Ele é apresentado como um grande exemplo de filantropo - decidiu doar 60% de sua fortuna para a benemerência. Seriam 100%, mas, segundo ele, um "guru cabalístico" mandou baixar o percentual. Horn adora dizer que não tem sentido ganhar dinheiro se não for para "fazer o bem" e afirma que a valorização de sua empresa na bolsa de valores é Deus testando sua disposição de doar.
A entrevista, laudatória, só fala sobre isso. Mas não é difícil conhecer Elie Horn. Este santo homem apoiou o golpe, elogia o governo Temer, é entusiasta do fim dos direitos trabalhistas e previdenciários. Costuma dizer que não entende de política, mas sempre fez generosas doações aos candidatos certos e armou, com seu amigo João Dória, um esquema para passar o Parque Augusta para sua construtora.
Em especial, ele se opõe ferozmente a qualquer tipo de tributação que onere os mais ricos. A doação deve ser "voluntária"; se for por meio de taxação, qual é o mérito do doador?
Nessa visão, a filantropia é um fim em si mesma e, por isso, se opõe à justiça social, com a qual ela se tornaria desnecessária. Se a filantropia for desnecessária, o homem rico não terá como apaziguar sua consciência e garantir a salvação de sua alma.
A pobreza precisa existir, pois cumpre uma função essencial: salvar os ricos. Umberto Eco e Marisa Bonazzi, no seu estudo sobre livros escolares italianos de meados do século passado, detectam bem a presença deste pobre funcional, peça-chave de “um universo de doações e graças recebidas, do qual está ausente a palavra ‘direito’”.
Falei de Elie Horn. Mas poderia falar de seu ídolo, Bill Gates. A Microsoft tem uma agressiva estratégia monopolista e tenta sufocar os países pobres com sua ofensiva contra os softwares livres. Depois, a Fundação Bill & Melinda financia lindos projetos humanitários para minorar o sofrimento daqueles que eles mesmos contribuem para que permaneçam em privação...
Auto-engano? Marketing? Apropriação egotística de crenças religiosas? Hipocrisia? De tudo um pouco, provavelmente. São as patologias da sociedade capitalista.
Luis Felipe Miguel
Blá blá blá e você é um pseudo intelectual que com certeza não é ninguém na fila do pão. Prefiro mil vezes o Sr Elie com seus defeitos... a um cara que tenta criticar Bill Gates e o Sr Elie que FAZEM algo pelos que precisam. Muito melhor que outros bilionários que só enxergam U$
Ó o fracassado falando besteira kkkkk
Engraçado que aqui mesmo tem gente que trabalhou com ele que deixaram uma boa impressão! Parece que foi bom trabalhar com ele. Seria assim como vc deixou escrito no texto acima?
Fiz essa homenagem para Elie Horn.
ua-cam.com/video/2ks3g5cH47M/v-deo.html
Depois de velho ele quer fazer o bem, adquiriu riquezas e agora quer fazer o bem .... Foi avarento e quer fazer o bem... Muito bom ...
Quem é vc pra dizer q ele foi avarento? Virou juiz agora pra sair julgando os outros? Nem conhece a historia d cara.
Exatamente Fernando. Ele nunca foi avarento. Quem trabalhou com ele pode provar. Sempre doou para causas nobres ou para casos especiais individuais. A diferença é que só agora ele decidiu se expor publicamente. Pessoalmente ele não tem nada a ganhar materialmente com isso.
Gostaria de ter um encontro com esse senhor. Comprei um imóvel @cyrela em 2017 e hj vivo com minha família um pesadelo. Condomínio Pleno Residencial/São Luís- Ma
Receita Federal nele!!!!
Os esquerdopatas da TV Cultura gostariam de desentrevistar Elie Horn...rsrsrsrsrs
@@marcelocioti8612 Pondé não está tão à direita, não. Carvalhosa luta para evitar distorções, tipo soltar os criminosos do PT.
O problema é que se alguém diz qualquer coisa que ofenda as pautas da esquerda (ensinar sexo para crianças, limitar os exageros LGBT, ridicularizar quem acredita que Sergio Moro é agente da CIA) já é considerado extrema-direita, machista, sexista, misógeno, homofóbico, racista, reacionário, ditador fascista e nazista, bicicletista, skeytista, malabarista e outros "-istas" mais...rsrsrsrsrs...
Já o Villa, que sempre foi anti-bolsonaro, agora tá "bonzinho". Mas ele é centro-direita, no máximo. É anti-petista e isso garante que ele não é direitopata: doente mental são petistas, verdadeiros zumbis que o caça-zumbi Sergio Moro vai extirpar da nação brasileira.
@@marcelocioti8612 Não espere muito, não. Janeiro já está próximo. Pode ir viver na Rússia ou nas Filipinas, pois aqui ficará estranho demais para vc estar.
A esquerda odeia a filantropia, pois quanto menos pobres houverem, menos militantes eles juntam pras causas deles. Nunca vi um esquerdista dando uma esmola
Mas a maioria de quem faz filantropia nos EUA,é de esquerda e vota no
Partido Democrata(Obama,Hillary,Jimmy Carter,Kennedy,Clinton,etc).
@@marcelocioti8612 ONDE VC VIU ISTO? É uma tradição desde 1620, conheça a história do Dia de Ação de Graças para vc conhecer as origens dessa tradição!!!
Em 1938 iniciou-se outra tradição, a de criar "fundações" filantrópicas, com John D. Rockfeller (que, aliás, fazia doações desde os 10 anos de idade: pt.wikipedia.org/wiki/John_D._Rockefeller,_Jr. ).
Que entrevista ruim. Só no mesmo tema.
Am Israel Chai 🇮🇱 🇧🇷 🕎 ✡️ 🖖🏻
Nossa, que entrevista péssima. Esquivou das perguntas e respostas monossilábicas praticamente.
Entrevista com carisma zero.
dificil de acreditar que é uma filantropia, tem um ganho por traz
Também duvidaria, mas, trabalho na Cyrela e é verdade. Eles pagam cursos, faculdades, planos e doam grande somas de dinheiro para projetos.
Que papo furado
Que grosseiro, começa a responder sem o entrevistador terminar de fazer a pergunta.
Seco.
Não é grosseiro nem seco, é direto. O importante é o bem que ele faz e não a forma como se expressa. Muitos têm a necessidade de gostar de pessoas que dão gargalhadas, que gastam 10 minutos para dar resposta, sem filantropia alguna
Ele é um mal comunicador , fato .
Gigante como empresário e como pessoa
Ele tá entediado com tanta pergunta tonta
Entrevistado mais grosseiro e sem educação.
Uma das piores entrevistas que já vi.
Uma prova concreta de que dinheiro não é tudo.
sionismo.......
Um cara que quer propagar o bem mas que ..vamos dizer.....é completamente fora da casinha.......
Do que se refere?
tipo?
Por quê? Por acaso acreditar em D-us é ser "fora da casinha", bom, talvez seja, para quem descede do macaco ou algo assim.
pelo que entendi até agora, é que esse senhor está doando para receber alguma coisa após a sua morte, ou seja, ele tem medo de ficar pobre após a morte (quem não doa, volta pobre, palavras dele). dar pensando em receber de volta.
Pensei a mesma coisa, mas aí refleti melhor e conclui q ele ta plenamente correto, afinal qual o demerito d querer receber algo d volta? Ninguém faz nada desinteressadamente, senao até a paz interior q vc recebe ao fazer uma bondade poderia ser desqualificada.
Esse é um pensamento judaico....... Pq vc acha que eles vivem bem ????
Seu pensamento é influenciado pelo Cristianismo.... No Judaísmo é ensinado a lei da semeadura..plante hj e colha amanhã.... @@fernandotbn2