Também não classifico "Wando" como brega e pior que nem o "Reginaldo Rossi" também. "Brega" mesmo é bem diferente, são melodias e notas repetitivas, composições simplórias e vozes um tanto quanto melosas ou estridentes, sei lá, e gravações de baixa qualidade sonora, pronto, é isto!
O disco "A Volta" 1980, foi o álbum que me fez gostar de Reginaldo Rossi, até hoje tenho ele, no Spotify e no UA-cam, foi o marco inicial pra eu gostar de músicas boas
Também sou de PE, e cresci no Recife e em Abreu e Lima, no final dos anos 1970 e toda a década de 1980, ouvindo, na radiola de minha tia, Manolo Otero, Julio Iglesias e Reginaldo Rossi. Só que o rei Reginaldo Rossi tocava em todas as radiolas dos vizinhos e nas vitrolas de ficha dos bares. O cara era onipresente! E cantando o amor, sem apelações! Total respeito e reverência a essa majestade da música romântica no Brasil.
Me desculpe, mas festa que toca rock é uma merda!! Parece velório!! Eu já fui em comemoração onde o dono só tocava rock e ninguém dança, o pessoal só vestido de preto, parecendo um bando de urubus!! Credo... Em festa tem que tocar música pro pessoal dançar, aí vale tudo. Tocar rock em festa é uma bosta!!
Amo black music pesado , mas cresci ouvindo Reginaldo rossi, Fagner, Diana entre muitos outros. Meu máximo respeito ( predileta do Reginaldo Rossi: raposa é as uvas e garçom
@@herbertysilva80 Meu, minha mãe ouvia muito essa música do Reginaldo Rossi, " A raposa e as uvas", quando eu era criança, lá em meados dos anos 1980. Ela tinha fitas cassetes gravadas com essas músicas sensacionais. Meu pai...ativei as minhas memórias afetivas agora...kkkkkkk
E muito simples também. Tive o privilégio de assistir 2 shows dele e num desses shows ele sentou na minha mesa e tomou algumas doses de uísque comigo e com um colega meu. Ele era muito gente boa!
A música popularesca de antigamente era apenas um estilo considerado brega. Hoje a música popularesca é pior do que péssima, aliás, nem dá pra mais chamar de música. kkk
A linha melódica do Odair. As vezes foge do brega e se torna muito original. Comparado as bregas de hj, não tem nem comparação com essas baterias eletrônicas, chavão de refrão e voz forçada
Num final de ano estávamos reunidos em família, começamos com Queensriche, The Doors, Creedence , Guns . Passamos por A-ha, Duran Duran, propaganda, Depeche Mode . Terminamos com Reginaldo Rossi, Amado Batista, Bartô Galeno , Evaldo Braga kkkkkk logicamente com muita cerveja ORIGINAL, sensacional.
Eu tenho 25 e amo música " brega". Sou rotulado por conta disso, mas não ligo, é importante termos personalidade pra defendermos o nosso gosto musical. O que é bom o tempo nao apaga. Um abraço à todos os apaixonados pela época de ouro da música brasileira.
Quando escutei o álbum, O Filho de José e Maria do Odair José, eu não conseguia acreditar na qualidade das músicas, foi uma surpresa muito agradável, recomendo quem não conhece escutar essa obra prima.
O Filho de José e Maria é um dos melhores albuns da história da música brasileira. A sonoridade dele é impressionante. Hoje é um clássico, vale à pena ser ouvido. Vendeu pouquíssimo, hoje é caríssimo, e só recebeu o reconhecimento devido recentemente
Quem nunca entoou "chora, coração, passarinho da gaiola, feito gente na prisão." Obra prima do brega, com o Wando. ❤Ou o clássico do Reginaldo que mais amo: "A Raposa e as Uvas"!
@@nazanazinha Roberto Carlos é. Bregar!! Também. Cantor o amor atração no. Brasil econciderado bragar. Antigamente era cafona. Hoje é bregar. Mais É bom. Marilhar Mendonça é bregar também. Ok?
Evaldo é sensacional!! a letra da música " A cruz que carrego" é uma obra-prima!! São versos tão passionais, que parecem retirados de um romance de Dostóievski
Anos 70 está para Odair José. Sempre fui fã. Hoje ele é considerado 'cult' . E fico muito feliz em ve-lo na ativa até hoje. Gosto muito da Diana também. Ouço os dois até hoje.
Um grande cantor de brega aqui na minha região, Genival Santos, o rei do brega romântico, gosto de mais das músicas dele, que hoje já não está mais entre nós.
Menção honrosa a Paulo Sérgio e Altemar Dutra, dois outros monstros sagrados da música popular. Eu tenho 23 anos de idade, e tive muita sorte de crescer ouvindo música boa, graças ao meu pai.
@@juniorcosta4292 Bom dia, Júnior! É verdade. Sou fã do Paulo Sérgio também. Os meus amigos pensam a mesma coisa kkkkk. Mas realmente Paulo Sérgio cantava demais e os arranjos de suas músicas eram sensacionais.
A minha avó adorava Agnaldo Timóteo ....eu lembro que quando eu era criança nos anos 90, quando eu ia na casa dela, estava tocando Agnaldo Timóteo no toca disco
É que eles tentavam compor algo elaborado para fazer parte do "fino da MPB",mas a maioria por terem pouco intelecto literário usavam palavras simples. A elite classificava de brega e cafona. Fernando Mendes quando compôs e gravou "Que faço eu da vida sem você" foi classificado de brega. Mas quando Caetano Veloso regravou,Fernando Mendes passou a ser visto como um filósofo. O mesmo aconteceu com Peninha. É o brega mais uma vez "sustentando" a elite da MPB.
11:58 A banda de apoio que tocou neste álbum do Reginaldo Rossi foi Lafayette Coelho (órgão Hammond), Renato Barros (guitarra), Paulo César Barros (baixo) e Toni Pinheiro (bateria).
Caetano Veloso não chega nem nos pés de Odair José e Reginaldo Rossi. Pra mim as musicas que ele canta não é nenhuma dele. Igualzinho ao impostor do Chico Buarque de Holanda, que numa entrevista revelou que comprava letras de músicas de compositores desconhecidos e colocava no nome dele. Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque de Holanda, Milton Nascimento, e outras porcarias da MPB são todos uns hipócritas e picaretas.
Em algum momento de nossa vida nós ouvimos uma música popularesca das antigas,o chamado brega,artistas como Odair José,José Ribeiro,Fernando Mendes marcaram época.Até hoje guardo versos como:"Não adianta ir pra igreja rezar e fazer tudo errado".Enfim a sonoridade e produção das músicas eram melhores sem dúvida
"Eu ontem tive tanta sorte,a malvada da morte,chegou perto de mim" "Amigo por favor leve essa carta e diga aquela ingrata como estar meu coração" "Tens a beleza da rosa,uma das flores mais formosa" "Você meu céu,a minha vida,meu cofrinho de amor" "Todo amor tem que ser verdadeiro,como o amor que sinto só por você" "Eu queria ter odiar,no entanto só sei te amar"
WALDICK SORIANO? CARA, VOCÊ MATOU A PAU. Quando o saudoso CHACRINHA anunciava este grande cantor, costumava dizer: ESTOUROU NO NORTE. WALDICK dizia-se O FRANK SINATRA DO NORDESTE. BONS TEMPOS.
Semana passada estava ouvindo Jessé, Porto Sólidão é linda e ao mesmo tempo sombria, só me dava vontade de chorar! As músicas do Jessé são músicas que nunca morrem,são eternas!
De acordo com minha mãe, essa canção era uma das favoritas de meu falecido pai. A última vez que a escutei tive uma das mais fortes sensações de lembranças e saudades do meu velho.
Faltou o disco de 1969 do Nelson Ned. Eu nasci 17 anos depois, mas pude apreciar e tenho o CD comigo. O disco tem 3 estrondosos sucessos: 'Será, será', 'Domingo à tarde' e o maior de todos 'Tudo passará'. Nelson foi o primeiro artista brasileiro a vender 1 milhão de cópias ao público hispano nos Estados Unidos. Chacrinha o chamado de "o internacional" em seu programa na Globo, de tanto sucesso que fez em muitos países. Superou a barreira do preconceito e conquistou o mundo com seu talento. Tinha uma voz potente, apesar da pequena estatura, e era um poeta sensacional.
Nelson Ned foi o primeiro cantor latino a vender um milhão de discos nos EUA, ele é o cantor preferido do Gabriel Garcia Márquez . Nelson Ned lotou por duas vezes o Carnieg Hall ,ele é conhecido como o pequeno gigante da canção .
@@joaoluisartistaplast Exatamente! Uma vida artística muito vitoriosa por causa de sua força de vontade fenomenal, e principalmente pelo seu talento grandioso.
Assisti um show do Timóteo em BSB e foi sensacional,canta em qualquer tom, modula tranquilamente,o pianista tinha que se virar, afinação perfeita,isso tudo cantando sentado por problemas no joelho, sensacional...
Agnaldo Timóteo tinha a melhor voz masculina da música brasileira. Domingo, dia das mães, ouvi todas as canções dele em homenagem às mães e o cara é, simplesmente, espetacular.
Os cantores de brega do passado eram quase auto didatas, não tinham nem o ensino médio completo, porém, escreviam letras com nível poético surpreendente, muitos deles compuseram canções lindíssimas que se tornaram verdadeiros clássicos da nossa música brasileira. Os meus preferidos são Fernando Mendes, Michael Sullivan, Márcio Greyke, Reginaldo Rossi,Wando Biafra, Carlos Colla, Mauro Motta, dentre outros. Eles eram ótimos, diferentemente dessas porcarias de hoje em dia.
Pra mim Paulo Sérgio é o maior ícone nesse seguimento , excelente compositor , uma voz incrível e um português impecável em suas canções, sua música intitulada Multicolorida é uma obra prima . Uma pena não ter tido o reconhecimento merecido.
Pois é, é verdade. O "Paulo Sérgio" era genial tanto nas composições poéticas quanto nos arranjos instrumentais de base da banda de estúdio dele que eram : "Os Carbonos"!
Concordo em gênero e grau com você, tem outra fodástica dele que se chama "é hora de esquecer o mal" do disco de 72, o volume 6, que aliás, é um discaço.
Não teve o reconhecimento merecido? Tem altos vídeos no UA-cam do Paulo cantando em GINÁSIO superlotado.... Homenagem da Globo (ele cantando com uma super orquestra), e etc. Reportagem especial no dia da morte dele, e etc. Vamos pesquisar mais, filha...
@@amarelinhokeyboards isso pra você é o reconhecimento merecido ??? Vídeos no UA-cam?? Que beleza !!!! Diante do talento e da genialidade de Paulo , esse é o reconhecimento?? PS.Obrigada por me passar essa informação que eu já tava cansada de saber.
Fui ao velório e enterro de Evaldo Braga no Rio de Janeiro em 1973, uma multidão compareceu lá chegou em um momento em que não havia mais espaço para ficar perto do local onde ele foi enterrado , eu me desequilíbriei e tive de subir em dos mausoléus do cemitério , quanto a Reginaldo Braga conheci pessoalmente ele por volta de 1974 , 75 um Pernambucano extrovertido , Esse LP do Wando minhas irmãs tinha e eu ouvia por extensão .
Gosto do Reginaldo Rossi, principalmente na época que era da cbs , nas gravações era acompanhado por Mauro Motta no Hammond B3 Leslie e Robson Jorge no violão e guitarra...ficava show......E Agnaldo Timóteo era a galinha dos ovos de ouro da Odeon, além de um dos maiores cantores do Brasil, seus discos era gravado com grande orquestra Odeon , com maestros feras como pachequinho, Edmundo Peruzzi , Lyrio panicalli , os arranjos eram muito bonito e bem orquestrado, tanto cordas, metais e coro....... muito bom realmente.
Pois é! Já na fase da década de 80 inteira na "EMI"(Odeon), o "Reginaldo Rossi" gravou seus álbuns com os arranjos de base instrumentais dos "Fevers", que também foram ótimos álbuns, muito bem produzidos e bem gravados!
Cara, eu não conhecia o som do Odair José... Tenho 49 anos e cresci ouvindo pop e rock de fm, onde nem de longe tocava esse som! Cara, o som dele é maravilhoso! Como que isso poderia ser considerado brega? O brega que eu conheço são aquelas músicas românticas melosas dos anos 70 e 80. O som dele é um rock dos anos 70 muito bem feito e de nível internacional. A instrumentação das músicas é excelente, letras muito boas e muito bem interpretadas por ele! Estou muito feliz de ter conhecido esse som e vou pesquisar muito mais!
Cresci ouvindo essas músicas através do meu saudoso Pai que tinha todos os discos desses artistas, um dos melhores era Carlos Alexandre..eram muito bom
Eu curto muito um breguinha, confesso que não ouço com frequência, mas gosto muito! inclusive de todos que foram aí citados e mais um monte. Desse tipo de música o artista que tenho ouvido ultimamente é o Marcio Greyk, adoro a voz dele, adoro as letras, especialmente aquela "Vivendo por Viver" que inclusive o Roberto Carlos gravou também, mas pro meu gosto é mil vezes melhor na interpretação do Marcio.
A dita música "brega" tem letras exageradamente dramáticas e que em algumas composições chegam a ser involuntariamente cômicas, mas tem qualidade sonora, seja na interpretação, nos arranjos ricos e mesmo nas letras. Muito diferente do lixo imposto pela mídia nas últimas décadas.
Todos são discos formidáveis. Odair pra mim, acho ele o máximo pela capacidade de compor temas polêmicos, tem muitas historias interessantes que ele conta, como por exemplo da Pílula, o lance das empregadas que graças a musica dele pudessem ser reconhecidas como trabalhadoras legais, o que não era na época, etc... Esse disco dele é muito bom, e realmente a igreja católica ficou fula da vida. A Casa do Sol Nascente, na voz do Aguinaldo, pra quem lembra, no passado qualquer pessoa que pegasse um violão na mão pra tocar ou estivesse aprendendo, de cara tocaria ou aprenderia essa música. Eu ainda garoto, já tocava violão em festas e essa era sempre pedida por todos. Esse disco do Reginaldo Rossi acho que ainda não ouvi, mas vou ouvir imediatamente. Uma noite dessas eu que alimento gatos e cachorros aqui na vizinhança, escutei no som de uma casa que tocava alto pra cacete, uma versão dele da música Esqueça, gravada por Roberto Carlos, Fabio Junior, e essa versão ficou legal, e essa musica tem algo nela que amo, é naquela parte que "Não chore mais, vem, pra vim, vem, não sofra não pense......" a sequência de notas é muito legal e a versão dele ficou massa. Curti muito esse do Wando e o Evaldo também que era muito tocado nas rádios, pena que todos eles morrem um dia. Bom show como sempre..... Abraço..... Joe / Vitoria ES
Quando vc ouvir o "À Procura de Você" do Reginaldo Rossi vai ter a certeza de que ele foi muito, mas muito mais do que "Garçom". Eu ouvi esse álbum pela primeira vez há quase 10 anos atrás e me apaixonei quase que imediatamente. Destaco as músicas Não quero mais saber de ti, Eu acabo comigo e Era Domingo.
Além desses citados, há vários outros cantores de música "popularesco" que não me canso de ouvir: Nilton Cesar, Moacyr Franco, Barros de Alencar, Júlio César, Fernando Mendes, Ronaldo Adriano (lembra muito o Evaldo Braga)... tem o grupo The Fevers também e um paulada de gente boa. Sem falar na harmonização instrumental, os acompanhamentos de órgao e guitarra.. só quem viveu esse período entende quão bons foram esses cantores!
Grande Ronaldo Adriano, falecido em 2020 aos 70 anos, que Deus o tenha em bom lugar. O álbum que ele lançou em 1974 é um dos meus queridinhos desde que conheci.
Aqui no nordeste os bregões são muito populares nos bares e fins de semana. Bom demais!! Recomendo escutar a voz de um grande cantor da minha Paraíba chamado Maurício Reis.
Lá por 1988 meus pais compraram uma fita K-7 que tinha a canção "Garçom", do Reginaldo Rossi, que no entanto foi fazer sucesso mesmo em 1999. Eu dizia para os jovens daquela época que a música jà tinha mais de uma década e me olhavam como se eu mentisse. Wando também têm muitas músicas boas e Agnaldo Timóteo cantava muito bem e tinha tremenda voz.
É verdade, eu nasci em 1993 e me lembro do sucesso estrondoso do Rossi no final daquela década, e até hoje não sei exatamente o pq que isso aconteceu. Sei que além de Garçom, outras músicas bem tocadas dele naqueles anos foram Se meu amor não chegar e Leviana.
Esse brega romântico antigo pra mim é a verdadeira música brasileira, essa transição entre a jovem guarda e o brega tem trabalhos incríveis desses músicos populares. Eu tenho uma playlist só dessas músicas! Adoro, E Reginaldo Rossi tem toda uma memória afetiva pra gente aqui de Recife, a gente cresceu e cresce ouvindo As músicas dele que são onipresentes na cidade!
Genival Santos, José Ribeiro, Roberto Muller, Carlos André, Carlos Alexandere (que destes que eu citei, participava muito de programas da globo, band etc no inicio dos anos 80, Bartô Galeno (que tem um disco de 1981 com o título "no meu carro por aí", muito bom e que não sei porque só acho esse disco no you tube, nos outros streamings ele ainda não está disponível), entre outros cantores tem discos muito bons nas décadas de 70 e 80 desse estilo musical.
Mais que merecida as colocações, só feras, viajar de automóvel escutando um bom brega é fundamental kkkkk, a viagem rende que é uma beleza, tenho vários LP'S , faltou citar mais alguns cantores, Márcio Greyck, José Ribeiro, Waldick Soriano, Lindomar Castilho,Walter Basso, Fernando Mendes, Sydney Magal, Claudia Teles, Diana, Roberto Ribeiro,, vixeee a lista é grande, tempo bom da Rádio Atalaia BH.
Muito bom. Sou fã destes artitas dos anos 60 70, tais como a Banda Renato e seus Blue Caps, o Márcio Greick, o Timóteo, a Vanusa, Fernando Mendes, José Augusto, The Fevers, Gilliard, Reginaldo Rossi, Diana, Odair José a dupla Jane e Herondy , o Wando e tantos outros mais...
Aqui no Pará as músicas desses cantores e de outros como paulo Márcio, Carlos Alexandre, Adelino nascimento, Ronaldo adriani, Jerry Adriane, José Orlando, José Augusto e outros são sucesso até os dias de hoje nas aparelhagens, parabéns pela homenagem a esses grandes artistas
José Augusto também é outro da geração década 70s. Porém, o problema desse foi não ter mais letras de melhor conteúdo lirico, conceitual como fez Odair José, Roberto Carlos, etc. Outro que poderia também ser citado no video acima, é o Paulo Sérgio.
@@gilbertopontes9474 não me interessa a sua opinião. Você perdeu a oportunidade de ficar quieto. Nem te conheço e nem quero conhecer. Restrinja-se a sua insignificância!
Até mesmo do disco "Vulgar e comum é não morrer de amor", quando a gente lia as harmonias que vinham no encarte - uma maravilha pra quem queria tocar as músicas, disco com cifras - a gente via o quanto era difícil tocar a linha harmônica do Wando.
É verdade, eu peguei esse encarte do álbum do "Wando" de 1985, tinha mesmo tudo cifrado pela gravadora : "Arca" que depois em CD foi reeditado pela "Universal Music Group".
Que bom ouvir tudo isso. Cresci ouvindo o rádio da empregada lá em casa. Pequenininha eu sentia o sofrimento nas letras, eu sentia muita sensibilidade. Beijinho.🌹🥳
Todos esses artistas fizeram muito sucesso nos anos 70, época da minha adolescência. Como todos eles tocavam no rádio e minha mãe costumava ouví-los diariamente, eu, mesmo gostando (bem lá no fundo, bem escondico), sentia uma certa vergonha em admitir.Foi só na idade adulta que ao receber de um amigo um CD com as melhores músicas bregas de todos os tempos (tinha até LINDOMAR CASTILHO, PAULO SÉRGIO, CARMEN SILVA, entre outros) foi ao ouvir a música SEM VOCÊ NÃO VIVEREI, do OVELHA, que caiu a minha ficha e a partir daí assumi o meu lado brega, sufocado por tanto tempo. WANDO, TIMÓTEO, REGINALDO, EWALDO, BENITO, OVELHA, etc. VOCÊS FORAM PHODÁSTIKOS.
Eu gostaria de destacar dois discos aqui que eu considero excelentes obras de música brega: José Augusto - Palavras Palavras. Esse disco é impecável do início ao fim! As mais bonitas para mim são Ritmo da Chuva e Deus Meus Deus Meu Deus. Falcão - A 1 Passo da MPB. O melhor disco dele! É aqui que tem os clássicos Não Mude Mais Nada, I Love You Tonite e Mulher Mala.
Realmente, esse álbum do "José Augusto" intitulado "Palavras... Palavras..." De 1974 pela gravadora "EMI" é espetacular mesmo, a voz do "José" neste álbum está límpida, gostosa e bem suave e doce sonoramente falando e fora os arranjos que estão de arrebentar mesmo, também com o acompanhamento da banda : "The Fevers", não é?
Música brega sempre teve músicas maravilhosas e que foram sempre a preferência do gosto popular. Esta sim, merece a chancela de MÚSICA POPULAR BRASILEIRA.
Odair José, Ovelha,Giliard,Márcio Greyck,tem músicas muito boas, Agnaldo Timóteo tem voz ímpar, há tinha a Kátia a Rosana, Amado Batista nossa tantos tão bons e hoje só tranqueira!!! Grande abraço Jeferson e Francini
A música brega nos remete imediatamente ao programa do saudoso Bolinha. O semanal de baixíssimo orçamento, era a meca onde se apresentava a fina flor do chamado "cancioneiro popular", egressos da "Discoteca do Chacrinha". É claro que o Bolinha não deixava de tirar sarro com a cara dos nossos resilientes e desengonçados bregas, ao bradar com aquela sua voz inconfundível: "senhoras e senhores, vamos chamar agora esse grande cantor que é sucesso em todo Brasil"...e lá surgia o Roberto Miller, Bartô Galeno, Diana, Trio Parada Dura, Raimundo Soldado, Giliard, José Augusto...
Não quero mais saber se ti do Reginaldo é pra acabar. Uma música de primeira linha. Tanto a versão original como a do 20 sucessos remasterizados. Bom até dizer chega
Muito legal! Eu tenho me surpreendido com a música popular brasileira de uma forma bem bacana. Nos anos 80 temos alguns discos bem legais também na linha do brega e do pop: Nico Resende, Vinicius Cantuária, Kiko Zambianchi.... recomendo...
Reginaldo Rossi e Vando são Dostoiévski diante do atual quadro bregueiro.
Não classifico Wando como brega ou brega raiz.
Brega romântico,talvez.
Nada cara, evaldo braga foi gênio .Maior voz
Também não classifico "Wando" como brega e pior que nem o "Reginaldo Rossi" também. "Brega" mesmo é bem diferente, são melodias e notas repetitivas, composições simplórias e vozes um tanto quanto melosas ou estridentes, sei lá, e gravações de baixa qualidade sonora, pronto, é isto!
Eles eram isso que vc falou antes de hoje. São gênios.
brega sempre foi porcaria da musica. aquilo e popular consumido pelas massa e nao faz sucesso fora de seu territorio.
Sou pernambucano é na década de 80 fui a cinco shows do Reginaldo Rossi em Recife, realmente ele era um ícone da música brasileira.
Só fui a um show do Rossi, Mas agradeço por ter tido a oportunidade te vê-lo em vida e em atividade.
O disco "A Volta" 1980, foi o álbum que me fez gostar de Reginaldo Rossi, até hoje tenho ele, no Spotify e no UA-cam, foi o marco inicial pra eu gostar de músicas boas
Músico excelente. Uma pena que já se foi.
Também sou de PE, e cresci no Recife e em Abreu e Lima, no final dos anos 1970 e toda a década de 1980, ouvindo, na radiola de minha tia, Manolo Otero, Julio Iglesias e Reginaldo Rossi. Só que o rei Reginaldo Rossi tocava em todas as radiolas dos vizinhos e nas vitrolas de ficha dos bares. O cara era onipresente! E cantando o amor, sem apelações! Total respeito e reverência a essa majestade da música romântica no Brasil.
@@Brunosbeto Eu morava no Janga Paulista, e fui nos shows dele na Saudosa Maloca que ficava em Pau Amarelo, época muito boa.
Garçom é um brega necessário. É a cara do Brasil. Amo.
Normal, toda festa que se preze começa tocando Slayer e termina ouvindo Reginaldo Rossi.
Isso é de Lei
Aí pai paaara
Me desculpe, mas festa que toca rock é uma merda!! Parece velório!! Eu já fui em comemoração onde o dono só tocava rock e ninguém dança, o pessoal só vestido de preto, parecendo um bando de urubus!! Credo...
Em festa tem que tocar música pro pessoal dançar, aí vale tudo. Tocar rock em festa é uma bosta!!
Amo black music pesado , mas cresci ouvindo Reginaldo rossi, Fagner, Diana entre muitos outros. Meu máximo respeito ( predileta do Reginaldo Rossi: raposa é as uvas e garçom
@@herbertysilva80 Meu, minha mãe ouvia muito essa música do Reginaldo Rossi, " A raposa e as uvas", quando eu era criança, lá em meados dos anos 1980. Ela tinha fitas cassetes gravadas com essas músicas sensacionais.
Meu pai...ativei as minhas memórias afetivas agora...kkkkkkk
O Reginaldo Rossi era super inteligente, tinha um intelecto que raríssimos artistas tinham. Eu particularmente, curto muito ele.
dois
Meu pai tem muitos discos de Reginaldo Ross eu amooooo❤
Pena que tinha
Reginaldo Rossi era professor de Matemática.
E muito simples também. Tive o privilégio de assistir 2 shows dele e num desses shows ele sentou na minha mesa e tomou algumas doses de uísque comigo e com um colega meu. Ele era muito gente boa!
A música popularesca do passado era relíquia. Nem se compara ao lixo de hoje.
Com certeza, o presente tá muito de longe de chegar ao passado
A música popularesca de antigamente era apenas um estilo considerado brega.
Hoje a música popularesca é pior do que péssima, aliás, nem dá pra mais chamar de música. kkk
A música popularesca do passado virou cult comparado ao que se faz hoje.
Piorou muito.
Atualmente acho que o Artista que melhor representa o brega, inclusive em vendagem de discos e' Amado Batista.
Reginaldo Rossi é sensacional!! Conheço várias músicas dele. E o cara era muito culto, tinha vários cursos superiores e era poliglota
Não seria troglodita?😂😂😂
@@JoseLuis-in3li tá tá tá tá
@@JoseLuis-in3litroglodita ? 😂😂😂 Sério ?
Ele era maravilhoso
Odair José foi um grande cronista de sua época.
O Fernando Mendes também
E o Odair ganhou ainda mais respeito quando chegou a ser censurado pela ditadura na época
Vi uma entrevista com o Odair José, ele na verdade é rock na veia e fez discos aquém do que poderia só pra ganhar grana
A música brega dos anos 70 e 80, são consideradas clássicos comparado com as de hoje.
Odair José é um poeta do brega. Incansável nos bares.
A linha melódica do Odair. As vezes foge do brega e se torna muito original. Comparado as bregas de hj, não tem nem comparação com essas baterias eletrônicas, chavão de refrão e voz forçada
Num final de ano estávamos reunidos em família, começamos com Queensriche, The Doors, Creedence , Guns . Passamos por A-ha, Duran Duran, propaganda, Depeche Mode . Terminamos com Reginaldo Rossi, Amado Batista, Bartô Galeno , Evaldo Braga kkkkkk logicamente com muita cerveja ORIGINAL, sensacional.
Top 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Muito bom.
Sensacional 👏👏👏👏
original,mesma coisa q antartica,exceto o preço,lata,garrafa nao sei dizer,curto uma velha e boa Bohemia
@@Santos-he7wh Boehmia é boa também. Sim a original , é a velha e boa Antártica mesmo . Muda o preço rs
Eu tenho 25 e amo música " brega". Sou rotulado por conta disso, mas não ligo, é importante termos personalidade pra defendermos o nosso gosto musical. O que é bom o tempo nao apaga. Um abraço à todos os apaixonados pela época de ouro da música brasileira.
Eu tbmm 😍
Essa era a época que ser ouvia música brasileira de verdade não essas porcaria que ser ouver nos dias de hoje
Wando presença d palco ,cara top
Cara vc apenas nasceu em épocas errada mas tem belo gosto
Quando escutei o álbum, O Filho de José e Maria do Odair José, eu não conseguia acreditar na qualidade das músicas, foi uma surpresa muito agradável, recomendo quem não conhece escutar essa obra prima.
O Filho de José e Maria é um dos melhores albuns da história da música brasileira. A sonoridade dele é impressionante. Hoje é um clássico, vale à pena ser ouvido. Vendeu pouquíssimo, hoje é caríssimo, e só recebeu o reconhecimento devido recentemente
Opa amigo, na versão original sim, mas vc pode conseguir uma réplica hj alguns lugares produzem o vinil sob encomenda
Quem nunca entoou "chora, coração, passarinho da gaiola, feito gente na prisão." Obra prima do brega, com o Wando. ❤Ou o clássico do Reginaldo que mais amo: "A Raposa e as Uvas"!
@tallica3595 🤣🤣👏👏👏👏
CHORA CORAÇÃO fez parte da trilha sonora da novela ROQUE SANTEIRO e foi tema da personagem da atriz LUCINHA LINS.
Que maravilha! Uma vez fui a uma festa e na hora que tocou Wando, o público em peso cantou junto. Brega nada! Isso é boa música.
😂😂 Em BH uma vez tinha uma banda tocando Qotsa, Pearl Jam, Ramones, e aí atacou o Wandão, a galera toda cantou 😂😂😂😂
O último romântico
@@nazanazinha Roberto Carlos é. Bregar!! Também. Cantor o amor atração no. Brasil econciderado bragar. Antigamente era cafona. Hoje é bregar. Mais É bom. Marilhar Mendonça é bregar também. Ok?
@@marinalvocavalcanti-kx5nm a falecida era cafona e música ruim, deixou um legado zero.
Os grandes cantores bregas infelizmente já não tão entre nós 😢
Não se desespere...tem Amado Batista,Odair José, Falcão, Ovelha,graças a Deus 😂🎉😅🙏
A lista é imensa: Raimundo Soldado, Ivan Peter, Bartô Galeno, Carlos Alexandre, Angelo Máximo, Nalva Aguiar,...
@@janainadealmeida7540 Exatamente por aí vai más só tem o Amado Batista fazendo sucesso que sempre foi um grande cantor.
@@jnr2601 Carlos Alexandre morreu em 1989
Mas se depender de mim vou continuar o legado deles, sempre ouvindo e tocando quando vou aos botecos.
Evaldo Braga é meu xodó. Esse cara era zica e curto muito o swing e os arranjos. O baixo é sempre marcante tbm.
Concordo o ídolo negro é o cara! Grande Evaldo Braga!
@@Maracujaaaaaaa pode crer mano. Pena ter ido tão cedo.
Evaldo é sensacional!! a letra da música " A cruz que carrego" é uma obra-prima!! São versos tão passionais, que parecem retirados de um romance de Dostóievski
Anos 70 está para Odair José. Sempre fui fã. Hoje ele é considerado 'cult' . E fico muito feliz em ve-lo na ativa até hoje. Gosto muito da Diana também. Ouço os dois até hoje.
Um grande cantor de brega aqui na minha região, Genival Santos, o rei do brega romântico, gosto de mais das músicas dele, que hoje já não está mais entre nós.
O Genival Santos era daqui de Campina Grande PB (Terra do Maior São João do Mundo) 🤗💿🎙🎶
Menção honrosa a Paulo Sérgio e Altemar Dutra, dois outros monstros sagrados da música popular. Eu tenho 23 anos de idade, e tive muita sorte de crescer ouvindo música boa, graças ao meu pai.
Paulo Sérgio é criminosamente injustiçado! Adoro seus álbuns e conheço quase todas as músicas. Os amigos acham que sou louco.. 😅
Valdikson Soriano, Cauby Peixoto e sua voz incrível, uma menção honrosa seria válida a esses grandes artistas raízes do brega
Grande Paulo Sérgio ele era. Cê o rei da globo. Porque. Tem uma voz grande. E bonita. Em outras palavra. O rei. Paulo. Sérgio. !!! Ok, ?
@@juniorcosta4292 Bom dia, Júnior! É verdade. Sou fã do Paulo Sérgio também. Os meus amigos pensam a mesma coisa kkkkk. Mas realmente Paulo Sérgio cantava demais e os arranjos de suas músicas eram sensacionais.
Pensa em uma declaração chiclete... Brega e fofa .... "Você é luz ... É raio... Estrela e luar ... Manhã de sol... " Grande Wando
Hino obrigatório em todos os bailes da melhor idade. Salve, Wando!
Poético e profundo...beira ao simples.
Esta música me parece ter sido composta pela esposa do WANDO e não por ele. De qualquer maneira é um clássico necessário.
Agnaldo é, E SEMPRE SERÁ, monstruoso. Sou roqueiro e amo a voz desse cara
A minha avó adorava Agnaldo Timóteo ....eu lembro que quando eu era criança nos anos 90, quando eu ia na casa dela, estava tocando Agnaldo Timóteo no toca disco
Boa
Os artistas considerados bregas tinham muito talento, o que não acontece com os "artistas" de Internet
É que eles tentavam compor algo elaborado para fazer parte do "fino da MPB",mas a maioria por terem pouco intelecto literário usavam palavras simples.
A elite classificava de brega e cafona.
Fernando Mendes quando compôs e gravou "Que faço eu da vida sem você" foi classificado de brega.
Mas quando Caetano Veloso regravou,Fernando Mendes passou a ser visto como um filósofo.
O mesmo aconteceu com Peninha.
É o brega mais uma vez "sustentando" a elite da MPB.
Comentário cirúrgico!!!
11:58 A banda de apoio que tocou neste álbum do Reginaldo Rossi foi Lafayette Coelho (órgão Hammond), Renato Barros (guitarra), Paulo César Barros (baixo) e Toni Pinheiro (bateria).
Timaço de instrumentistas, não tinha como dar errado!
Se o Caetano Veloso tão chique gosta do Odair José é porque o cara é bom. E Aguinaldo Timóteo era uma grande voz. Deus o tenha🙏
Caetano Veloso não chega nem nos pés de Odair José e Reginaldo Rossi. Pra mim as musicas que ele canta não é nenhuma dele. Igualzinho ao impostor do Chico Buarque de Holanda, que numa entrevista revelou que comprava letras de músicas de compositores desconhecidos e colocava no nome dele. Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque de Holanda, Milton Nascimento, e outras porcarias da MPB são todos uns hipócritas e picaretas.
Caetano também regravou canção de Fernando Mendes
Em algum momento de nossa vida nós ouvimos uma música popularesca das antigas,o chamado brega,artistas como Odair José,José Ribeiro,Fernando Mendes marcaram época.Até hoje guardo versos como:"Não adianta ir pra igreja rezar e fazer tudo errado".Enfim a sonoridade e produção das músicas eram melhores sem dúvida
Eu gosto muito deles . Agora o brega preferido de muitos é Diana e Rossi. Odair José outro inteligente .
"Eu ontem tive tanta sorte,a malvada da morte,chegou perto de mim"
"Amigo por favor leve essa carta e diga aquela ingrata como estar meu coração"
"Tens a beleza da rosa,uma das flores mais formosa"
"Você meu céu,a minha vida,meu cofrinho de amor"
"Todo amor tem que ser verdadeiro,como o amor que sinto só por você"
"Eu queria ter odiar,no entanto só sei te amar"
WALDICK SORIANO? CARA, VOCÊ MATOU A PAU. Quando o saudoso CHACRINHA anunciava este grande cantor, costumava dizer: ESTOUROU NO NORTE. WALDICK dizia-se O FRANK SINATRA DO NORDESTE. BONS TEMPOS.
Semana passada estava ouvindo Jessé, Porto Sólidão é linda e ao mesmo tempo sombria, só me dava vontade de chorar! As músicas do Jessé são músicas que nunca morrem,são eternas!
Canção lindíssima do Jessé! Mas as músicas de hoje também me dão vontade de chorar, mas de repúdio, de indignação, sem falar da ânsia de vômito 🤮
De acordo com minha mãe, essa canção era uma das favoritas de meu falecido pai. A última vez que a escutei tive uma das mais fortes sensações de lembranças e saudades do meu velho.
Nosso Fred Mercuri brasileiro
@@frankalencar2476😂😂😂😂 boa ....
Faltou o disco de 1969 do Nelson Ned. Eu nasci 17 anos depois, mas pude apreciar e tenho o CD comigo. O disco tem 3 estrondosos sucessos: 'Será, será', 'Domingo à tarde' e o maior de todos 'Tudo passará'. Nelson foi o primeiro artista brasileiro a vender 1 milhão de cópias ao público hispano nos Estados Unidos. Chacrinha o chamado de "o internacional" em seu programa na Globo, de tanto sucesso que fez em muitos países. Superou a barreira do preconceito e conquistou o mundo com seu talento. Tinha uma voz potente, apesar da pequena estatura, e era um poeta sensacional.
Exatamente! Era um excelente artista!
Boa.
Foi o cantor que loutava estádio de futebol. No seus show. Ele era o orei da Europa e estados unidos. O grande. Nelson Ned. !!! Ok?
Nelson Ned foi o primeiro cantor latino a vender um milhão de discos nos EUA, ele é o cantor preferido do Gabriel Garcia Márquez . Nelson Ned lotou por duas vezes o Carnieg Hall ,ele é conhecido como o pequeno gigante da canção .
@@joaoluisartistaplast Exatamente! Uma vida artística muito vitoriosa por causa de sua força de vontade fenomenal, e principalmente pelo seu talento grandioso.
Tenho o maior carinho por esses artistas...realmente injustiçados...porém amados por quem realmente sabe amar a boa música.
Assisti um show do Timóteo em BSB e foi sensacional,canta em qualquer tom, modula tranquilamente,o pianista tinha que se virar, afinação perfeita,isso tudo cantando sentado por problemas no joelho, sensacional...
Agnaldo Timóteo tinha a melhor voz masculina da música brasileira. Domingo, dia das mães, ouvi todas as canções dele em homenagem às mães e o cara é, simplesmente, espetacular.
Tenho 41 anos vi pouco do Agnaldo , mais me arrepiava ouvindo as músicas dele cantava muito realmente uma voz espetacular
E o José Augusto???
Os cantores de brega do passado eram quase auto didatas, não tinham nem o ensino médio completo, porém, escreviam letras com nível poético surpreendente, muitos deles compuseram canções lindíssimas que se tornaram verdadeiros clássicos da nossa música brasileira. Os meus preferidos são Fernando Mendes, Michael Sullivan, Márcio Greyke, Reginaldo Rossi,Wando Biafra, Carlos Colla, Mauro Motta, dentre outros. Eles eram ótimos, diferentemente dessas porcarias de hoje em dia.
Todos excelentes, sem dúvida!
MICHAEL SULLIVAN é um dos compositores que mais músicas escreveu até hoje, passando da marca de mil composições.
Pra mim Paulo Sérgio é o maior ícone nesse seguimento , excelente compositor , uma voz incrível e um português impecável em suas canções, sua música intitulada Multicolorida é uma obra prima .
Uma pena não ter tido o reconhecimento merecido.
Pois é, é verdade. O "Paulo Sérgio" era genial tanto nas composições poéticas quanto nos arranjos instrumentais de base da banda de estúdio dele que eram : "Os Carbonos"!
Concordo em gênero e grau com você, tem outra fodástica dele que se chama "é hora de esquecer o mal" do disco de 72, o volume 6, que aliás, é um discaço.
Não teve o reconhecimento merecido?
Tem altos vídeos no UA-cam do Paulo cantando em GINÁSIO superlotado....
Homenagem da Globo (ele cantando com uma super orquestra), e etc.
Reportagem especial no dia da morte dele, e etc.
Vamos pesquisar mais, filha...
@@amarelinhokeyboards isso pra você é o reconhecimento merecido ???
Vídeos no UA-cam??
Que beleza !!!!
Diante do talento e da genialidade de Paulo , esse é o reconhecimento??
PS.Obrigada por me passar essa informação que eu já tava cansada de saber.
@@neciclemente3486 pra você, reconhecimento.. deve ser que todas as ruas do Rio e São Paulo tivesse o nome dele como homenagem, né? Kkkk
É cada uma...
Fui ao velório e enterro de Evaldo Braga no Rio de Janeiro em 1973, uma multidão compareceu lá chegou em um momento em que não havia mais espaço para ficar perto do local onde ele foi enterrado , eu me desequilíbriei e tive de subir em dos mausoléus do cemitério , quanto a Reginaldo Braga conheci pessoalmente ele por volta de 1974 , 75 um Pernambucano extrovertido , Esse LP do Wando minhas irmãs tinha e eu ouvia por extensão .
Meu Brother esses caras fizeram e ainda faz diferença, sou do Recife Reginaldo era um cara muito carismático e amava o seu lugar um Gênio 😢
Aqui em Belém do Pará toca Reginaldo Rossi direto ... é muito bom Rossi
Evaldo Braga meu artista BREGA favorito que verve, que sonoridade, que potência vocal permeadas por tamanha tristeza. Pena morrer tão moço!
Gosto do Reginaldo Rossi, principalmente na época que era da cbs , nas gravações era acompanhado por Mauro Motta no Hammond B3 Leslie e Robson Jorge no violão e guitarra...ficava show......E Agnaldo Timóteo era a galinha dos ovos de ouro da Odeon, além de um dos maiores cantores do Brasil, seus discos era gravado com grande orquestra Odeon , com maestros feras como pachequinho, Edmundo Peruzzi , Lyrio panicalli , os arranjos eram muito bonito e bem orquestrado, tanto cordas, metais e coro....... muito bom realmente.
Pois é! Já na fase da década de 80 inteira na "EMI"(Odeon), o "Reginaldo Rossi" gravou seus álbuns com os arranjos de base instrumentais dos "Fevers", que também foram ótimos álbuns, muito bem produzidos e bem gravados!
A música boa de hj nem chega perto do que eu achava ruim na minha fase adolescente, Reginaldo Rossi até hj toca muito no nordeste
Cara, eu não conhecia o som do Odair José... Tenho 49 anos e cresci ouvindo pop e rock de fm, onde nem de longe tocava esse som! Cara, o som dele é maravilhoso! Como que isso poderia ser considerado brega? O brega que eu conheço são aquelas músicas românticas melosas dos anos 70 e 80. O som dele é um rock dos anos 70 muito bem feito e de nível internacional. A instrumentação das músicas é excelente, letras muito boas e muito bem interpretadas por ele! Estou muito feliz de ter conhecido esse som e vou pesquisar muito mais!
Ele tem vários CDs mais "bregas", mas mesmo assim não deixam de ser muito bons
O Odair na sua essência era rockeiro, mas teve que se dedicar ao "romântico exagerado" para poder pagar as contas. Reflexo da preferência do Público.
Aconselho ouvir a fase de 1972 a 1977, justamente sua fase mais produtiva e inspirada na Polydor.
Cresci ouvindo essas músicas através do meu saudoso Pai que tinha todos os discos desses artistas, um dos melhores era Carlos Alexandre..eram muito bom
Tenho 45 anos , e ouço Wando e Benito di Paula desde criança! Adoro essas músicas, e nem ligo qd dizem q são bregas!
Benito não e brega.
Samba raiz.
Wando é puro brega romântico
Parabéns por resgatar essa cultura! Essa é a genuína música popular brasileira... Eles ñ podem ser esquecidos, pois são tão bons quanto o Rock 🎸👏
Moro aqui no Rio Grande do Norte e fui a um show de Barto Galeno e foi maravilhoso tinha muita gente jovem e todo mundo adorou o Barto canta muito ❤❤
Estou viciado em Evaldo Braga!
Simplesmente incrível!👏🏽👏🏽👏🏽
Ninguém comenta que já tínhamos um Rei Negro em nossa música. Eis Evaldo Braga, que não nos deixa mentir!
@@entradaprincipal o ídolo negro, como ele era conhecido
Evaldo Braga era sensacional...
Realmente sensacional
@@luizantoniodeoliveira9974 sinto a cruz que carrego bastante pesada, já não existe esperança no amor que morreu
A música considerada brega do passado, se compararmos com o lixo de hoje, é ótima! E o Odair José é um gênio!
Cara, depois que você mergulha no mundo do Brega, descobre cada trabalho maravilhoso...os caras eram bons e tinha excelentes referências...
O brega é excelente.
Boas letras,bons arranjos e um misto de sensações.Uma menção a Adelino Nascimento
Nossas reuniões familiares começam com Elton Jonh e Quuen e lá pelas tantas estamos sacudindo com Sidney Magal
A versão feita por Agnaldo Timóteo da banda The Animals foi show realmente.
Boa
O Brega e o Rock sempre foram irmãos e um respeito muito grande.
Reginaldo Rossi adorava e sempre cantava Rock nos seus shows.
Eu curto muito um breguinha, confesso que não ouço com frequência, mas gosto muito! inclusive de todos que foram aí citados e mais um monte. Desse tipo de música o artista que tenho ouvido ultimamente é o Marcio Greyk, adoro a voz dele, adoro as letras, especialmente aquela "Vivendo por Viver" que inclusive o Roberto Carlos gravou também, mas pro meu gosto é mil vezes melhor na interpretação do Marcio.
O "Márcio Greyck" é incrível mesmo, porém o "Márcio" nem brega é, justamente por estar na mesma linhagem musical do "Roberto Carlos".
A dita música "brega" tem letras exageradamente dramáticas e que em algumas composições chegam a ser involuntariamente cômicas, mas tem qualidade sonora, seja na interpretação, nos arranjos ricos e mesmo nas letras. Muito diferente do lixo imposto pela mídia nas últimas décadas.
Esse disco do Reginaldo Rossi é qualquer coisa de Sensacional!
Isso que eu chamo de clássicos!!! Discos e artistas maravilhosos !!
Todos são discos formidáveis.
Odair pra mim, acho ele o máximo pela capacidade de compor temas polêmicos, tem muitas historias interessantes que ele conta, como por exemplo da Pílula, o lance das empregadas que graças a musica dele pudessem ser reconhecidas como trabalhadoras legais, o que não era na época, etc... Esse disco dele é muito bom, e realmente a igreja católica ficou fula da vida.
A Casa do Sol Nascente, na voz do Aguinaldo, pra quem lembra, no passado qualquer pessoa que pegasse um violão na mão pra tocar ou estivesse aprendendo, de cara tocaria ou aprenderia essa música. Eu ainda garoto, já tocava violão em festas e essa era sempre pedida por todos.
Esse disco do Reginaldo Rossi acho que ainda não ouvi, mas vou ouvir imediatamente. Uma noite dessas eu que alimento gatos e cachorros aqui na vizinhança, escutei no som de uma casa que tocava alto pra cacete, uma versão dele da música Esqueça, gravada por Roberto Carlos, Fabio Junior, e essa versão ficou legal, e essa musica tem algo nela que amo, é naquela parte que "Não chore mais, vem, pra vim, vem, não sofra não pense......" a sequência de notas é muito legal e a versão dele ficou massa.
Curti muito esse do Wando e o Evaldo também que era muito tocado nas rádios, pena que todos eles morrem um dia.
Bom show como sempre..... Abraço..... Joe / Vitoria ES
Quando vc ouvir o "À Procura de Você" do Reginaldo Rossi vai ter a certeza de que ele foi muito, mas muito mais do que "Garçom". Eu ouvi esse álbum pela primeira vez há quase 10 anos atrás e me apaixonei quase que imediatamente. Destaco as músicas Não quero mais saber de ti, Eu acabo comigo e Era Domingo.
Além desses citados, há vários outros cantores de música "popularesco" que não me canso de ouvir: Nilton Cesar, Moacyr Franco, Barros de Alencar, Júlio César, Fernando Mendes, Ronaldo Adriano (lembra muito o Evaldo Braga)... tem o grupo The Fevers também e um paulada de gente boa. Sem falar na harmonização instrumental, os acompanhamentos de órgao e guitarra.. só quem viveu esse período entende quão bons foram esses cantores!
Grande Ronaldo Adriano, falecido em 2020 aos 70 anos, que Deus o tenha em bom lugar. O álbum que ele lançou em 1974 é um dos meus queridinhos desde que conheci.
Aqui no nordeste os bregões são muito populares nos bares e fins de semana. Bom demais!! Recomendo escutar a voz de um grande cantor da minha Paraíba chamado Maurício Reis.
Barto Galeno tambem é paraibano.
@@alexandregomes4910 verdade!
É verdade o mesmo bebeu na fonte de nada mais nada menos de Hildon e o Grande Cassiano.
É por isso que suas músicas são diferenciadas.
Meu ritmo preferido Rock mais eu escuto outros tipos de ritmo TMB.
O irmão de Barto Galeno mora aqui perto
Lá por 1988 meus pais compraram uma fita K-7 que tinha a canção "Garçom", do Reginaldo Rossi, que no entanto foi fazer sucesso mesmo em 1999. Eu dizia para os jovens daquela época que a música jà tinha mais de uma década e me olhavam como se eu mentisse. Wando também têm muitas músicas boas e Agnaldo Timóteo cantava muito bem e tinha tremenda voz.
É verdade, eu nasci em 1993 e me lembro do sucesso estrondoso do Rossi no final daquela década, e até hoje não sei exatamente o pq que isso aconteceu. Sei que além de Garçom, outras músicas bem tocadas dele naqueles anos foram Se meu amor não chegar e Leviana.
Tem que ter a parte 2. Quem apoia curte aí.
Mil vezes melhor que as músicas de hoje! ❤
E hj existe música?
Música de hj? Q música?
Esse brega romântico antigo pra mim é a verdadeira música brasileira, essa transição entre a jovem guarda e o brega tem trabalhos incríveis desses músicos populares. Eu tenho uma playlist só dessas músicas! Adoro, E Reginaldo Rossi tem toda uma memória afetiva pra gente aqui de Recife, a gente cresceu e cresce ouvindo As músicas dele que são onipresentes na cidade!
Eu era criança quando a música Sorria meu bem de Evaldo Braga tocava nas rádios, a voz dele era linda e diferenciada.Vale a pena conferir e ouvir.
Eu gosto daquela, a cruz que carrego. Bonita e triste ao mesmo tempo.
Genival Santos, José Ribeiro, Roberto Muller, Carlos André, Carlos Alexandere (que destes que eu citei, participava muito de programas da globo, band etc no inicio dos anos 80, Bartô Galeno (que tem um disco de 1981 com o título "no meu carro por aí", muito bom e que não sei porque só acho esse disco no you tube, nos outros streamings ele ainda não está disponível), entre outros cantores tem discos muito bons nas décadas de 70 e 80 desse estilo musical.
Sou um grande fan de Odair José, Wando era fantástico, um grande poeta e Agnaldo Timóteo uma das maiores vozes do Brasil.
Mais que merecida as colocações, só feras, viajar de automóvel escutando um bom brega é fundamental kkkkk, a viagem rende que é uma beleza, tenho vários LP'S , faltou citar mais alguns cantores, Márcio Greyck, José Ribeiro, Waldick Soriano, Lindomar Castilho,Walter Basso, Fernando Mendes, Sydney Magal, Claudia Teles, Diana, Roberto Ribeiro,, vixeee a lista é grande, tempo bom da Rádio Atalaia BH.
Muito bom. Sou fã destes artitas dos anos 60 70, tais como a Banda Renato e seus Blue Caps, o Márcio Greick, o Timóteo, a Vanusa, Fernando Mendes, José Augusto, The Fevers, Gilliard, Reginaldo Rossi, Diana, Odair José a dupla Jane e Herondy , o Wando e tantos outros mais...
Fernando Mendes é top. Aprendi a gostar com a minha mãe
Muito bom. Reginaldo e Odair deixaram um legado valiosíssimo
Reginaldo Rossi, Odair José, Nelson Ned, Paulo Sérgio foram os mestres do brega ❤❤❤❤
Aqui no Pará as músicas desses cantores e de outros como paulo Márcio, Carlos Alexandre, Adelino nascimento, Ronaldo adriani, Jerry Adriane, José Orlando, José Augusto e outros são sucesso até os dias de hoje nas aparelhagens, parabéns pela homenagem a esses grandes artistas
Odair José, Reginaldo Rossi, Agnaldo Timóteo, Wando, Evaldo Braga, quanta coisa boa.
José Augusto também é outro da geração década 70s. Porém, o problema desse foi não ter mais letras de melhor conteúdo lirico, conceitual como fez Odair José, Roberto Carlos, etc. Outro que poderia também ser citado no video acima, é o Paulo Sérgio.
Adoro Wando, Odair José, o fantástico Genival Lacerda e tantos outros. Perto do que existe hoje são verdadeiros ícones da MPB.
Genival Lacerda era uma besta quadrada kkkkk
@@gilbertopontes9474 não me interessa a sua opinião. Você perdeu a oportunidade de ficar quieto. Nem te conheço e nem quero conhecer. Restrinja-se a sua insignificância!
Eu amo brega antigo são músicas e cantores espetaculares ❤❤❤🎶🎼🎵🎵🎼🎶🎵🎼🎶
Eu cresci ouvindo Evaldo braga,com meu pai,uma voz espetacular
Até mesmo do disco "Vulgar e comum é não morrer de amor", quando a gente lia as harmonias que vinham no encarte - uma maravilha pra quem queria tocar as músicas, disco com cifras - a gente via o quanto era difícil tocar a linha harmônica do Wando.
O Wando era de uma qualidade musical incrível
É verdade, eu peguei esse encarte do álbum do "Wando" de 1985, tinha mesmo tudo cifrado pela gravadora : "Arca" que depois em CD foi reeditado pela "Universal Music Group".
Que bom ouvir tudo isso. Cresci ouvindo o rádio da empregada lá em casa. Pequenininha eu sentia o sofrimento nas letras, eu sentia muita sensibilidade. Beijinho.🌹🥳
Todos esses artistas fizeram muito sucesso nos anos 70, época da minha adolescência. Como todos eles tocavam no rádio e minha mãe costumava ouví-los diariamente, eu, mesmo gostando (bem lá no fundo, bem escondico), sentia uma certa vergonha em admitir.Foi só na idade adulta que ao receber de um amigo um CD com as melhores músicas bregas de todos os tempos (tinha até LINDOMAR CASTILHO, PAULO SÉRGIO, CARMEN SILVA, entre outros) foi ao ouvir a música SEM VOCÊ NÃO VIVEREI, do OVELHA, que caiu a minha ficha e a partir daí assumi o meu lado brega, sufocado por tanto tempo. WANDO, TIMÓTEO, REGINALDO, EWALDO, BENITO, OVELHA, etc. VOCÊS FORAM PHODÁSTIKOS.
Eu gostaria de destacar dois discos aqui que eu considero excelentes obras de música brega:
José Augusto - Palavras Palavras. Esse disco é impecável do início ao fim! As mais bonitas para mim são Ritmo da Chuva e Deus Meus Deus Meu Deus.
Falcão - A 1 Passo da MPB. O melhor disco dele! É aqui que tem os clássicos Não Mude Mais Nada, I Love You Tonite e Mulher Mala.
Realmente, esse álbum do "José Augusto" intitulado "Palavras... Palavras..." De 1974 pela gravadora "EMI" é espetacular mesmo, a voz do "José" neste álbum está límpida, gostosa e bem suave e doce sonoramente falando e fora os arranjos que estão de arrebentar mesmo, também com o acompanhamento da banda : "The Fevers", não é?
Música brega sempre teve músicas maravilhosas e que foram sempre a preferência do gosto popular. Esta sim, merece a chancela de MÚSICA POPULAR BRASILEIRA.
Grande Evaldo Braga, todos artistas citados tem uma grande lembrança na minha infancia !!!
O Amado Batista, está fazendo sucesso, há mais de 40 anos, isso não é pra qualquer um.
Pena que ele não admite ser chamado de brega
Com certeza,ele merecia uma conversa sobre ele.
Eu gosto dele tb 👏👏👏
Odair José, Ovelha,Giliard,Márcio Greyck,tem músicas muito boas, Agnaldo Timóteo tem voz ímpar, há tinha a Kátia a Rosana, Amado Batista nossa tantos tão bons e hoje só tranqueira!!! Grande abraço Jeferson e Francini
A Bárbara Eugênia tem feito um trabalho sensacional repaginando antigos sucessos bregas.
Eu amo brega! Evaldo Braga, Paulo Sérgio, Nilton Ceza, José Roberto é outros mais.
Sou apaixonado pelo brega. Nada supera a paixão que esses caras imprimiam nas músicas.
Viva o brega , Sandro Lucio , Julio Nascimento , Alipio Martins , Carlos Alexandre e muito e muito mais
Em qualquer lugar do Brasil,do Oiapoque ao Chuí você ouvirá essas pérolas!!!!❤❤❤❤❤❤❤❤❤Atemporal!!!!!
Adoro o Brega, é um estilo/ritmo de musica muito gostosa de se escutar.
Verdade, tanto o brega de Recife quanto o brega de Belém
Outros três discos muito bons de Reginaldo Rossi que valem muito a pena ouvir:
Nos teus braços (1972)
A volta (1980)
Cheio de amor (1981)
Três álbuns sensacionais
O de 1986 dele chamado : "Com Todo Coração" também é ótimo!
A música brega nos remete imediatamente ao programa do saudoso Bolinha. O semanal de baixíssimo orçamento, era a meca onde se apresentava a fina flor do chamado "cancioneiro popular", egressos da "Discoteca do Chacrinha". É claro que o Bolinha não deixava de tirar sarro com a cara dos nossos resilientes e desengonçados bregas, ao bradar com aquela sua voz inconfundível: "senhoras e senhores, vamos chamar agora esse grande cantor que é sucesso em todo Brasil"...e lá surgia o Roberto Miller, Bartô Galeno, Diana, Trio Parada Dura, Raimundo Soldado, Giliard, José Augusto...
Grande Reginaldo Rossi, tive o prazer de ir 3 shows dele 😊
Cresci ouvindo brega e continuo ouvindo essas lindas músicas,saudades de um tempo maravilhoso.
A Juventude de hoje, musicalmente falando, está órfão.
Parabéns pelo reconhecimento desses gigantes da música brasileira.
Não quero mais saber se ti do Reginaldo é pra acabar. Uma música de primeira linha. Tanto a versão original como a do 20 sucessos remasterizados. Bom até dizer chega
Muito legal! Eu tenho me surpreendido com a música popular brasileira de uma forma bem bacana. Nos anos 80 temos alguns discos bem legais também na linha do brega e do pop: Nico Resende, Vinicius Cantuária, Kiko Zambianchi.... recomendo...
Saudades deste artistas desta época ..muitas saudades deste tempo destas..músicas
Todos esses estilos estão reunidas no ritmo SERESTA, muito popular no nordeste.
Sempre esteve em alta, e nos dias atuais, não é diferente.
"Brega" é toda música que vai direto no CORAÇÃO! A que não precisa ficar pensando muito pra se entender.