Atualmente, o Relógio do Juízo Final está ajustado em 90 segundos para a meia-noite, mantendo a mesma marca histórica alcançada em 2023. Esse é o ponto mais próximo da meia-noite desde sua criação em 1947. O ajuste reflete uma combinação de fatores que ameaçam a humanidade, incluindo: A guerra na Ucrânia e o aumento do risco de conflitos nucleares; Mudanças climáticas exacerbadas, com 2023 sendo o ano mais quente já registrado; Escalada de tensões geopolíticas e enfraquecimento de acordos para redução de armas nucleares; Riscos associados à inteligência artificial e desinformação global; A ausência de medidas efetivas para prevenir pandemias futuras e combater crises humanitárias como as de Gaza. O Relógio, uma metáfora para o risco global de autoaniquilação, é atualizado anualmente pelo Boletim dos Cientistas Atômicos com base em ameaças científicas e políticas globais.
Show... Mas, a referência é da música que foi escrita em 1984... Ou seja, a 40 anos atrás! Mas deixo aqui o meu agradecimento pelo seu comentário... Up the Irons!
O relógio não está com menos tempo.
Atualmente, o Relógio do Juízo Final está ajustado em 90 segundos para a meia-noite, mantendo a mesma marca histórica alcançada em 2023. Esse é o ponto mais próximo da meia-noite desde sua criação em 1947. O ajuste reflete uma combinação de fatores que ameaçam a humanidade, incluindo:
A guerra na Ucrânia e o aumento do risco de conflitos nucleares;
Mudanças climáticas exacerbadas, com 2023 sendo o ano mais quente já registrado;
Escalada de tensões geopolíticas e enfraquecimento de acordos para redução de armas nucleares;
Riscos associados à inteligência artificial e desinformação global;
A ausência de medidas efetivas para prevenir pandemias futuras e combater crises humanitárias como as de Gaza.
O Relógio, uma metáfora para o risco global de autoaniquilação, é atualizado anualmente pelo Boletim dos Cientistas Atômicos com base em ameaças científicas e políticas globais.
@metalneverdiesrockheavymet5733 justamente o que eu disse... Não está mais avançado do que dois anos atrás.
Show... Mas, a referência é da música que foi escrita em 1984... Ou seja, a 40 anos atrás!
Mas deixo aqui o meu agradecimento pelo seu comentário... Up the Irons!
@@metalneverdiesrockheavymet5733 👏👏👏👏👏